República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Qual é o verdadeiro Flamengo?

Por | 28 de setembro de 2015
358 Comments
  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Fico BOQUIABERTO com o número de comentários de certos “flamenguistas” quando o Flamengo chega a 5 VITÓRIAS consecutivas (26 comentários em 284) em comparação com o número de comentários desses mesmos “flamenguistas” quando o Flamengo chega a 3 DERROTAS consecutivas (18 em 98)…

    São nos DETALHES que a gente consegue mesmo CONHECER quem é quem….

    SHUAHSUASHUAHSAUSHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSUAS

    SRN

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Perder pro (v)ASCO é foda…!!

    Edvan-Aalagoinhas-Ba.
    PS – Quer se distrair, brincar com a situação, esparecer, desanuviar a mente, não dá..não me acalmo…!

    Pior, é que tenho certeza que o Lilico (4 anos) pegaria aquela bola da falta…quiça o pênalti. Vi outro dia treinando no sub-05, bateram mais de cem, pegou todos. Tem um estilo próprio, abre os braços, corre atrás da linha do gol pra um lado e pra outro, induzindo, ao erro, o batedor já confuso antes da cobrança, vi várias vezes baixar o calção e mostrar a bunda pro cobrador, desconcentrando-o, e enquanto a bola era ajeitada na ‘cal’, arreliento, dar-lhes a língua, e sobretudo, só saltava na bola depois de batida, jamais escolheu um canto para atirar-se cego sem saber se a bola vai pra lá. assim. com o faz o PV, que é só observar, todos os pênaltis, ultimamente, cobrados contra o FLAMENGO, a gente vê o gol antes da bola entrar ao precipitar-se inutilmente sempre pro lado errado.. Antigamente prevalecia como tática usual da maioria dos goleiros, muitos deles de pouca estatura era a única chance de evitar-se o gol, o preparo não tinha a mesma eficácia e não tão específicos, hoje, a maioria, enormes, ágeis e bem preparados em seus reflexos e impulsos, não precisam adivinhar, e qualquer vacilo de uma cobrança imperfeita a bola vai pras suas mãos. O Vitcor do Atlético-MG, tomado de exemplo, vezeiro pegador, atira-se sempre na bola aumentando a sua proporção de êxito para 50% . Um paredão! É quase um defensor em série, que o diga a Libertadores quando o foi campeão com o Galo defendendo vários decisivos.

    Porra, todo pênalti contra o FLAMENGO, entra. Outro dia mesmo, contra a Chapecoense, nem precisou correr pro lado errado. Desistiu consigo próprio. Pra que perder-se tempo, desnecessariamente, ou até sofrer um machucão?, Ficou parado no meio do gol ali mesmo. Continuo achando-o um bom goleiro.., Bom, para ser o reserva do LILICO…!

    Porra!

    • author avatar

      Amigo Edvan (vou tirar o sábio, que, ao que me pareceu, não é do seu agrado).
      Curiosamente, na semana passado, quando fundamentou o seu artigo sobre o problema das saídas dos goleiros, o Murtinho, ^sabiamente^, fez a mesma observação.
      Domingo, diante disso, prestei bastante atenção, torcendo para que algo mudasse.
      Não deu outra.
      Bola para um lado, goleiro para o outro.
      E o nosso Paulo Victor ainda é o capitão do time. Deve perder todos os ^cara ou coroa^ (ou, então, gastar a sua sorte nestes momentos estúpidos).
      Autênticas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        Chame-me como quiser seu exagerado…kkkk

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS – Grande abraço e vamos se ver…pode ter certeza!..

  • author avatar

    Alguém comentou sobre a possível participação do nosso Flamengo em um tentativa de recuperação do Bruno.
    Justíssimo.
    Os condenados cumprem as suas penas, ajustando as suas contas com a Sociedade (não com a Justiça, que apenas impõe as mesmas).
    Como jogador, excelente goleiro que para mim foi (não me recordo destes falados golpes de vista), seria uma boa para o Flamengo.
    Como medida de recuperação social, melhor ainda.
    No entanto, salvo engano, o Bruno ainda terá, pelo tamanho da pena que lhe foi imposta (acertadamente, aliás, do ponto de vista técnico, mas, da minha parte, sempre defendi a aplicação de penas perto do gráu mínimo, justamente para permitir o propósito maior da pena, que, apesar do nome, visa principalmente à recuperação do condenado), alguns anos de regime fechado, nada sendo possível fazer.
    Só se houver uma difícil compreensão por parte do Juiz das Execuções Penais,
    Não creio,
    A lembrança, de qualquer forma, foi muito correta.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Henrique 9 anos ago Responder

      Nao entendo voce, Carlos e nao entendo qualquer pessoa que soh PENSE que esse assassino deveria ser acolhido.

      Aqui defendo ferrenhamente uma posiçao diferente. Esse assassino que nunca aceitou o fato de ter sido o principal culpado do crime hediondo, premeditado, matando a mulher mae de seu filho, nao MERECE nunca (e ponha nunca nisso) de ser
      a) liberado de uma prisao
      b) vestir o MANTO !!!

      Relembro que nao foi crimezinho qualquer, nao roubou uma cebola numa feira – mandou MATAR a propria namorada.

      Inaceitavel.

      Existem coisas que sao acima de qualquer lei. Esse dai NUNCA !

      Mais: O CRF como um todo se ridicularizaria. Nenhum patrocinador aceitaria dar dinheiro para um clube que chamasse um assassino.
      Fico pasmo com a sugestao de voce(s).

      E finalmente, a expressao “mao de alfaçe” era colocada NELE. Foi um PESSIMO goleiro, a unica coisa que sabia era defender penatltis. Reposiçao de bola nada, chutes de longe todos entravam, etc.

      Bem, nesse caso sou inteiramente contra até o PENSAMENTO de chamar e ficar com “saudade” de um assassino. Seria uma sujeira moral sem fim.
      Entendo a argumentaçao de que um condenado ajuste suas contas com a sociedade e a acho correta. Mas tem que existir nao soh o cumprimento da pena em anos e sim todo um processo interno de aceitaçao da culpa. Nesse caso nada disso existe.
      Repito, inaceitavel até deixar ele sair da prisao.

      Mas tudo isso é soh o meu jeito de sentir a justiça e a injustiça, nao é nenhuma verdade universal.

      Impressionante o que faz a afliçao quando o Flamengo perde umas seguidas!

      SRN

      • author avatar
        Josenilton 9 anos ago Responder

        Concordo com o Helemengo !

        O Bruno cometeu um crime HEDIONDO !

        Sou contra querer tentar “recuperar” quem comete determinados tipos de crime, principalmente os de motivo fútil e contra e vida…..

        Neste caso, a legislação deveria pensar em PUNIR e não RECUPERAR……Essa história de RECUPERAR, somente faz com que as penas sejam mais BRANDAS, e por isso que no Brasil, os marginais não respeitam e não tem medo das leis ( como nos EUA, por exemplo ), fazendo a barbárie prosperar……

        Sou a favor da TOLERÂNCIA ZERO para certos tipos de crime, até como forma de intimidar quem pensa em cometê-los. Fica muito fácil alguém tirar a vida de uma pessoa, e dentro de poucos anos com bom comportamento e regressões de pena, volte a circular novamente em sociedade, enquanto a vítima perdeu sua vida e as suas famílias passem o resto da vida delas devastadas…….

        Nossa sociedade brasileira é paternalista e permissiva demais, do jeitinho que os “Direitos humanos” dos bandidos, assassinos e marginais gostam. E onde é que está o Direito humano da Vítima e do cidadão de Bem ?

        SRNs

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Apoiado JOSENILTO….

          Os que defendem a tese do RECUPERAR CRIMINOSO já estão há 20 anos no poder e a criminalidade SÓ AUMENTA….

          Inclusive é bom saber que se alguém sofrer algum dano FÍSICO ou MATERIAL de alguém que FUGIU da prisão ou está solto indevidamente, ele pode PROCESSAR O ESTADO que é o RESPONSÁVEL pelas GUARDA DO MARGINAL !

          BRUNO é o CARALEO !

          Lugar de ASSASSINO, MARGINAL, CORRUPTO, ASSALTANTE é na CADEIA e é para sofrer PUNIÇÃO pelo ato praticado e não pra ser “RECUPERADO”…

          Pra ser “RECUPERADO” é só mandar pra casa da MARIA DO ROSÁRIO que ela “RECUPERA”!

          SRN

          SRN

        • author avatar

          Os EUA, meu caro, têm pena de morte (em muitos Estados).
          No entanto, nem esta pena impõe medo a quem quer que seja.
          O maior índice de criminalidade do Mundo, o maior número de presos do Mundo, figuram entre os muitos títulos detidos pelos estadunidenses.
          Lá a barbárie prospera tanto ou mais do que cá.
          O único caminho possível, claro que não infalível, é o da RECUPERAÇÂO.
          SRN
          FLAMENGO SEMPRE

          • author avatar
            Henrique 9 anos ago

            Nisso voce tem toda razao: A pena de morte nao espanta ninguem. Bom exemplo dos EUA, mas claro que a barbarie nao prospera tanto como no BR, acho que tem numeros disso.

            O argumento humanistico vale. Mas, infelizmente, a recuperaçao de verdade é algo muito dificil de se conseguir e depende quase inteiramente do criminoso. O qual nao tem muito saco para isso.

            Essa coisa de soltar um ou outro e esse depois ter uma “recaida” é matéria para discussoes sobre o procedimento sem fim – e sem a menor chance de ser resolvido de verdade.
            Tivemos nos ultimos anos varios casos aqui na suiça, de gente solta considerados curados – e deu no que deu.
            Um horror para todos.

            Acho que crimes cometidos com prémeditaçao nao deveriam ter prazo para sair da prisao. Se nos outros crimes jah é dificil recuperar, nesses acho quase impossivel.

            Mas te entendo.

            SRN

        • author avatar
          Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

          Ora, ora, quem diria!

          Temos aí o Josenilton concordando com o Henrique Leemann.

          Essa caixa de comentários é capaz de operar milagres.

          Abraços aos dois.

          • author avatar
            Josenilton 9 anos ago

            também, depois do milagre do henrique discordar do carlos moraes, você queria o quê ?

            abs
            srn

          • author avatar
            Jorge Murtinho 9 anos ago

            Pois é, rapaz.

            Como dizia minha avó, neste blog acontece de um tudo.

            Abração.

      • author avatar
        Rasiko 9 anos ago Responder

        Perfeito Henrique. Bruno é o caralho!

    • author avatar
      pedro rocha 9 anos ago Responder

      De um golpe de vista caolho do Bruno pelo menos não me esqueço jamais: o maldito gol do Andrezinho, pelo Inter, que eliminou o Flamengo de uma Copa do Brasil, penso que em 2009. Falta idiota do Ibson nos minutos finais na entrada da área.
      Quanto a eventual – e creio que improvável – retorno do Bruno às atividades profissionais no Flamengo: Seria desastroso do ponto de vista do marketing. Já ouço/vejo as outras torcidas ironizando, os memes gerados, tudo atrelado à nossa imagem, que tem passado por sensível melhora nos últimos anos.
      Pra não ficar só na opinião negativa quanto a ele, reconheço que no mesmo ano de 2009, foi um dos grandes responsáveis, assim como Adriano, Pet, Andrade e a torcida, pelo título alcançado.

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        É isso aí, Pedro.

        Concordo com as duas colocações. Tanto a do lado do bem quanto a do lado do mal.

        Grande abraço.

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      É confrade Moraes,

      Neste caso eu tenho que concordar com o Henrique. A posição do Henrique é corretíssima, tanto no que diz respeito à gravidade do crime que ele cometeu, quanto à volta dele ao Flamengo. Seria um desastre para a nossa imagem associada à um assassino.

      Grande abraço,

      Lúcifer

      • author avatar

        Nãoo há a MENOR DÚVIDA.
        Foi um crime abominável, agravado pela negativa e pela ocultação do cadáver.
        É ponto PACÍFICO.
        No entanto, não está em discussão.
        Desde os idos tempos da Faculdade, quando participei de um Grupo que procurava dar acolhida à reabilitação social dos presos, penso diferente do que aqui foi exposto.
        Não havendo, como, graças a Deus, não há pena de morte no nosso País (apesar das atuais execuções orquestradas por quem deveria cuidar do crime, não de executá-los), não havendo, também graças a
        Deus, prisão perpétua, parte a legislação brasileira, com o meu total apoio, do princípio que todo e qualquer condenado (a) é recuperável.
        Acredito neste princípio básico.
        Acredito que pior que possa ter sido o crime, inclusive os contra a vida, os autores (as) são passíveis de recuperação.
        Não sou idiota, para admitir que, no nosso lamentável sistema penitenciário, tal seja possível.
        O ser humano, tratado como se fosse um animal feroz, NÃO tem condições de ser recuperado.
        No entanto, entre as falhas existentes, há uma que pode trazer resultados positivos.
        Duvido que o Bruno (estou escrevendo SEM conhecimento de causa) esteja passando as agruras que passam 95% dos demais condenados.
        No caso dele, com um necessário trabalho psicológico, poede haver sim recuperação.
        O problema do marketing passa a ser secundário.
        Lamento, embora compreenda e respeite as opiniões em contrário, que não se queira dar novas oportunidades.
        Para mim, TODO SER HUMANO é MERECEDOR de demonstrar a sua RECUPERAÇÃO,
        Esclareço, por fim, que há órgãos que tem a exata função de fazer a devida verificação.
        Ainda bem
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Henrique 9 anos ago Responder

          Claro que nao me sinto confortavel, discursando no campo que voce é mestre. Mas como cidadao tenho que fazer minhas opinioes.

          Concordo plenamente na TEORIA contigo, na PRATICA infelizmente acho que nao é coisa facil perceber se alguem se recuperou ou nao.
          Os citados orgaos tampouco o sabem, mesmo repletos de cientistas estudiosos e cidadoes de altissima competencia e com boas intençoes.
          Erros sobre erros. E tambem acertos.
          Quem carrega os riscos?

          O ser humano nao funciona como uma maquina, nao tem previsao. Nao tem peça à ser trocada. Ele é um louco, na maioria das vezes mal e porcamente domado e sempre prestes a deslizar.
          Nao levei ameaça de morte aqui no blog? Por ter opiniao contraria … KKKKK
          Imagina na rua, o que aconteceria.
          Crazyness rules !

          Agora, deixar eles apodrecerem na cadeia nao é soluçao humanistica – é falta de alternativa valida.
          Abominavel, sim. E muito. Mas nao vejo outra saida. E os assassinos fazem por cima de tudo com que tenhamos sentimentos de culpa com isso.
          Nao é justo.

          SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Meu caro amigo André,
    de tanto você insistir numa hipótese de perseguição da Globo contra o Flamengo, eu venho refletindo com frequência sobre esta questão. Afinal, Galileu foi acusado de heresia ao apresentar a teoria geocêntrica… (risos)

    Eu não chego a afirmar que a sua teoria é verdadeira, mas, por outro lado, posso lhe assegurar que encontrei motivos suficientes para a Globo agir da forma como você acredita.

    Vamos aos fatos:

    PRIMEIRO.

    Em 2011, começou uma disputa pelos direitos de transmissão do campeonato brasileiro entre a Globo e a Record. A CBF, a Globo e o Corinthians (leia-se Andres Sanchez) se uniram para dar uma rasteira no Clube dos 13 – que por determinação do CADE estava providenciando uma licitação desses direitos- e, consequentemente, na Record. O Flamengo (Patrícia Amorim) inicialmente se manteve fiel ao Clube dos 13.

    Posteriormente, o Flamengo, em razão das conversas que vinha mantendo com a Record, acabou forçando a Globo a pagar o mesmo valor que havia contratado com o Corinthians, fato que determinou o encarecimento das transmissões. A Globo se viu obrigada, por isso, a pagar mais de 1 bilhão do que gastaria antes. E Tudo por culpa exclusiva do Flamengo.

    SEGUNDO.

    No fim do ano em curso, a Globo vai ter de renegociar os direitos de transmissão do campeonato carioca, eis que findará o contrato em vigor.

    Como é público, Flamengo e Fluminense vão disputar esse campeonato com times alternativos, esvaziando sobremaneira a competição.

    Ao Flamengo, pouco vai importar os valores que irão ser negociados com a Globo, pelo Carioca. Com um time alternativo, o que entrar é só lucro.

    O que vai interessar verdadeiramente ao Flamengo são os valores que serão negociados pelos direitos de transmissão do Sul-Minas-Rio. Ou alguém duvida de que um Flamengo X Internacional, ou um Fluminense X Cruzeiro, por exemplo, não tenham mais apelo popular do que um Bostafogo X Boa Vista, ou Vice da Gama X América?

    Cumpre destacar que, com a criação da Liga, o monopólio que a Globo detém há mais de 40 anos vai começar a balançar, porque não haverá mais a interveniência nem da CBF, muito menos das federações. Pode acontecer, assim, o fim da corrupção neste sentido, que aliás, já é investigada pela Polícia Federal.

    Dessa forma, ou a Globo vai abrir os cofres, ou a Record irá transmitir o campeonato Sul-Rio-Minas. Mais um problema à vista para a Globo, que já vem perdendo muita audiência, em razão da péssima qualidade da sua programação.

    E sabe quem foi um dos cabeças dessa revolução que se descortina no futebol brasileiro? Isso mesmo: o Clube de Regatas do Flamengo.

    E, diante destes fatos, meu caro André, você acredita que a Globo tem motivos para ficar feliz com o Flamengo, de morrer de amores pelo Flamengo?

    Sempre Flamengo

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Meu amigão ÁUREO ROCHA…

      Muito OBRIGADO por esse RETROSPECTO que você fez e que nos EMBASA a poder dizer que a GLOBO não pode estar “feliz com o Flamengo”…Espetacular esse levantamento….

      Mas meu amigo, você sabe que eu sou um cara CHATO e tão CHATO que às vezes me pergunto se sou um VISIONÁRIO ou se existe mesmo “ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA”…

      Já que te dei esse trabalho TODO de fazer esse BRILHANTE LEVANTAMENTO, vou insistir com mais uma perguntinha que você pode responder com apenas uma de DUAS palavras:

      SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHUAHSUAHS

      Você como EXCELENTE OBSERVADOR dos DETALHES, também tem REPARADO nessa FALTA DE REPETIÇÃO (recuperação de imagens) que a TV GLOBO vem sistematicamente nos SONEGANDO durante as transmissões dos NOSSOS jogos?

      Você também fica ESPERANDO aquela REPETIÇÃO QUE NÃO VEM durante as transmissões?

      SIM OU NÃO? rsrsrsrsrsrs

      Grande abraço

      SRN

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Só VERDADES!

      E tem gente que ainda acha que é “temeroso” dar um PÉ NA BUNDA do euriquinho 2016.

      START A REVOLUTION, MENGO!!!

      SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Meu caro Aureo.

      Deixa eu dar um pitaquinho nessa história aí, embora vocês não tenham pedido.

      Um dos maiores desafios que a Globo já precisou enfrentar – e talvez a maior humilhação – aconteceu na final do Campeonato Brasileiro de 2000, disputada entre Vasco e São Caetano, no Maracanã.

      Não me lembro o motivo da briga, só sei que Eurico Miranda e a Globo se desentenderam e não houve quem conseguisse desatar o nó. Em represália ao que julgou ser uma tomada de posição da Globo prejudicial ao Vasco, Eurico negociou em sigilo com o SBT e seu time entrou em campo com o logotipo da emissora de Sílvio Santos estampado na camisa.

      Trabalho em propaganda e sei o quanto a Globo é zelosa em relação a coisas desse tipo. Você pode fazer um comercial com um ator que trabalha em outra emissora, mas não pode fazer com um personagem. Também não pode usar um figurino ou uma frase que caracterize um personagem de outra emissora. E por aí vai. O rigor é absoluto e não tem conversa.

      Meu caro Aureo: imagine o que não foi, para a Globo, ser obrigada a transmitir os noventa minutos do jogo – além das comemorações pelo título, entrega da taça, volta olímpica e o cacete a quatro – dando moral para um concorrente direto. Posso garantir que isto seria razão suficiente para transformar Eurico num inimigo imortal da emissora, mais ou menos como aconteceu com Leonel Brizola.

      Entretanto, aqui estamos. Acusando a Globo de interessada em prejudicar o Flamengo em qualquer situação, mesmo que o beneficiado seja o Vasco de Eurico.

      Grande abraço.

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Pois é Confrade Murtinho,

        Só sei que após aquela conquista da Vasca, ela vem atravessando um dos períodos mais negros de sua história até hoje…….

        ” Praga ” da Rede Globo é Phodda………o Flamengo que se cuide…….

        SHUASHUASHUASHUASHUASUASHUASHUASHUASHUA……..

        SRNs

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        Nada disso Murtinho, no Campeonato Brasileiro a Globo beneficia o Corinthians e não o Vasco.

        O Vasco ganha os benefício da FERJ, somente aqui no Rio de Janeiro.

        Murtinho, desde 2011, o sistema Globo de Comunicações vem fazendo de tudo para tentar colocar o Corinthians na frente do Flamengo, em número de torcedores. Será que você ainda não percebeu isso?

        Abraço.

        S R N !

        • author avatar
          Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

          É… Bem… E o que a Globo ganha com isso?

          Concordando ou discordando de ideologia e métodos, todos somos obrigados a reconhecer que a Globo é uma das mais bem-sucedidas empresas do país.

          Se ela é uma das que mais investe e mais tem retorno com o futebol, o que a Globo ganharia ao se indispor com a maior torcida do Brasil?

          Desculpe, Aureo. Respeito sua opinião, mas não bate.

          Abração.

          • author avatar
            Aureo Rocha 9 anos ago

            O que ela ganha eu não sei. Mas sei que perdeu muito com a atuação da Patrícia Amorim, em 2011. Um bilhão! A Patrícia inflacionou o mercado da transmissão do campeonato brasileiro.

            O Flamengo estava fechando com a Record, enquanto o Corinthians e a CBF com a Globo.

            A Globo agora está preocupadíssima com a transmissão da COPA Sul-Minas-Rio. Está fazendo de tudo para voltar o Rio-São Paulo. Basta ler o Globo para constatar isso.

            A Globo domina as transmissões, há mais de 40 anos, sem nuca ter acontecido uma só licitação. Tudo na base da corrupção. A Globo morre de medo de perder a teta.

            E o Flamengo vem sendo uma pedra na chuteira da Globo.

            Murtinho, eu venho acompanhando a Globo perseguir o Flamengo e enaltecer o Corinthians, há um bom tempo. O André está constatando um simples fato televisivo. Mas a coisa é muito mais braba do que parece. É uma propaganda subliminar diária.

            É prática da Globo perseguir quem a contesta.

            Mas é claro que respeito a sua defesa da Globo.

            Saudações Rubro-Negra.

          • author avatar
            Jorge Murtinho 9 anos ago

            Grande Aureo.

            Desculpe de novo, mas pode ter certeza de que ela não perdeu nada: repassou tudo, centavo por centavo, para os anunciantes que patrocinam ou veiculam comerciais nas suas transmissões de futebol.

            Quanto à Globo enaltecer o Corinthians, aí poderia haver algum interesse de mercado. Mas é um argumento que me incomoda por ter a mesma base daqueles que – como ocorre no Rio Grande do Sul – chamam o Flamengo de “time da Globo”. É ridículo, mas chamam.

            Não estou aqui para defender a Globo ou o Corinthians, apenas tento usar de lógica e coerência. E por falar nelas, era a Globo a todo-poderosa emissora que transmitia o Campeonato Brasileiro de 2007, quando o Corinthians caiu pra segundona.

            Mas vamos em frente. Domingo tem Mengão no Maraca – no esdrúxulo horário das 11, mas tem – e na segunda, se deus quiser, a gente vai estar aqui falando da segura atuação da nossa zaga, do acerto do meio-campo, da boa atuação do Guerrero, da eficiência do ataque e de uma grande vitória.

            Grande abraço. SRN. Paz e Amor.

          • author avatar
            Aureo Rocha 9 anos ago

            Murtinho, tudo bem, você mantém o seu entendimento e eu o meu e continuamos amigos.
            Um forte abraço.

            S R N !

          • author avatar
            Jorge Murtinho 9 anos ago

            Mas isso é evidente!

            Grande abraço.

          • author avatar
            André 9 anos ago

            MURTINHO, acho que você parece NÃO querer ENTENDER o que eu e o ÁUREO e o que EU principalmente venho QUESTIONADO há tempos aqui no blog….

            O fato, e eu já CITEI VÁRIOS e você NÃO comentou sobre NENHUM, é o fato da GLOBO simplesmente NÃO REPETIR determinados LANCES que poderiam ser DECISIVOS para que pudéssemos JULGAR se o Flamengo tem ou não sido prejudicado pelas ARBITRAGENS….

            São faltas DENTRO DA ÁREA ADVERSÁRIA em que nossos jogadores reclamam e a GLOBO NÃO REPETE e isso tem acontecido CONSTANTEMENTE….Será que você AINDA NÃO PERCEBEU…

            Tudo bem que você NÃO assiste aos jogos pela GLOBO, mas acho que ela deve ser a RESPONSÁVEL pela GERAÇÃO DAS IMAGENS para o PREMIER…só NÃO sei no caso das REPETIÇÕES….

            Pra isso linkei vários lances em que isso aconteceu, mas que você (talvez por falta de tempo) tenha ignorado e preferido fazer uma PIADINHA, o que é perfeitamente normal…eu também sou adepto do se perder uma maigo mas não perder a imagem….

            Falei,m inclusive em DOIS FATOS MARCANTES: um foi o do braço na bola no jogo do Patético onde o BOCA ABERTA (sujeito otário) do LUÍS ROBERTO ter mencionado o fato que seria uma coisa MAIS DO QUE SUFICIENTE para a Globo repetir o LANCE e ela NÃO repetiu…

            Outro foi quando o EMERSON e o GUERRERO indicam ao ÁRBITRO que a bola que ele marcou mão, bateu, de fato, na AXILA DO EMERSON e a GLOBO NÃO REPETIU, embora mostrasse em “CLOSE UP” os EMERSON gesticulando mostrando a AXILA ESQUERDA….. O EMRESON ficaria em condições de fazer o gol, se faria não sei….

            Eu acredito que a GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS não se deem conta disso, mas se o caso é trazido para o debate no BLOG, não custa OBSERVAR para ver se a crítica é ou não FUNDAMENTADA….rsrsrsrsrss

            Abração

            SRN

  • author avatar
    Carlos_SP 9 anos ago Responder

    Prezados,

    Difícil definir esse time. Não vou falar de arbitragem, pq apesar dos erros e tendências, acho que nosso time não fez por merecer ganhar. O SP enfiou 3 neles. Vamos ver os próximos jogos, tirando o Avaí, em quem não levo fé, e veremos quão baixo descemos ontem. É certo que o árbitro esteve presente nos lances decisivos contra nós, mas não jogamos o mínimo contra um time sem vergonha. Jogamos tão pouco que permitimos o árbitro interferir. Quantas jogadas e chances criamos no primeiro tempo todo???

    Pergunto: é esse o time que achávamos que ia arrancar para o título?? Falando sério, torci muito para isso e vou continuar torcendo para o G4, mas pelo coração, pela emoção, pq pela razão, deveria esquecer esse resto do Brasileirão. Ok, não consigo, Flamenguista não consegue, mas só pq o amor, a paixão prevalecem.

    Espero que esse seja o último ano que vivemos essa agonia. A casa está a cada dia mais em ordem. Espero que para 2016 tenhamos de volta os Blues que agora não são os Blues mais, mas são os verdadeiros pois eles começaram a mudança. Que a esperança prevaleça e possamos sonhar e realizar nossos sonhos em 2016. Sigo sonhando em ter um final mais feliz ainda em 2015, mesmo contra o grilo falante da razão que fica zoando na minha cabeça.

    SRNs

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Meu caro Carlos.

      O time do Flamengo parece mesmo algo indecifrável, e essa é a razão do título do post.

      Que Flamengo vai entrar no Maracanã contra o Joinville? O do primeiro tempo da partida com o Fluminense ou o do segundo tempo do jogo com o Coritiba?

      Tenhamos confiança de que as coisas ainda possam melhorar até o final do campeonato e a grande expectativa de que 2016 seja o ano da grande virada dentro de campo.

      Grande abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    LEIAM O MEU TEXTO DE NOVO, É QUE O GIZ TAVA RUIM. POR FAVOR, LEIAMMMM…! EU SUPLICO!

    Escrever meu caro Moraes com um giz de péssima qualidade nesse quadro-negro infeliz, e ainda ‘ressabiado’ da porrada de ontem, o que tem de erros no texto supera os inúmeros cometidos pela equipe na chamada jornada do medo, do pavor e do pânico, de uma time sem estabilidade emocional , e frouxo, que nos envergonha. Vou pedir pro Murtinho deletar lá em cima e repeti-lo, com ligeira adaptação o meu quase cárcere privado. Que injustiça, tomei foi uma vaia da porra, Sacanagem! ==============================================================================
    E LÁ VOU EU. DEELETE A PORRA TODA LÁ EM CIMA MURTINHOOOO…!

    Estou aqui em casa encerrado, como que encastelado, sem botar a cabeça do lado de fora. Ontem, quando apontei na rua lá pelas 20;00 hs., ainda, na porta de um bar, se mantinha um grupo de “vás caindo” ( vá de vez, porra), comemorando a vitória. Foi aquela vaia. Essa é boa, jogadores mufinos entregam o jogo e eu é que sou apupado. Ja desliguei o meu telefone, a partir das 18:00hs. também apagarei as luzes da casa e não darei sinal de vida ao menos por uma semana…Quem? Eu?

    Edvan-Alagoinhas-Ba.,
    PS – A não ser, vou ver se a Elbinha não deixou por aí o uniforme de seu antigo “trabalho a domicílio”. Ah, tá aqui num caixa., Graça a Deus! Obaaa, e ainda deixou uma peruca e alguns apetrechos de pintar a cara. Beleza. É o jeito o que vou ter que fazer. Ficar preso, em casa?. Nunca! Não fico mesmo!

    Vou sair vestido de enfermeira….É isso. Ninguém vai desconfiar que sou eu, e até para calhar, tem uma cruz vermelha estampada do lado. Vou é indo! Ô, e não é não, é?.

    A Elbinha, dizem que tinha mãos de fada, vestia-se de enfermeira para não ficar mal falada no bairro, temia discriminação e medievais preconceitos. “COITADA’, tinha vergonha da sua profissão de massagista profissional. Quanto sofreu minha pobre irmã, e ainda bem que pareceu um trouxa e a carregou pros Estados Unidos, não, não, desculpem, é que com a derrota estou meio desarticulado, o que eu quis dizer, é que com a trouxa lhe carregaram pros Estados Unidos. Foi isso.…

    Uma sorte. Adoro o Bill., que alma booooa…!

    Fui…!

    Porra, tive de voltar…é que esqueci de raspar as pernas. droggggggaaaaa…!

    MENGÃO, FAZER O QUE, SE POR VOCÊ FAÇO QUALQUER SACRIFÍCIO, MAS ISSO FICA FEIO PRA MIM, SACOU?
    .
    TÁ É O NOSSO AMOR, TUDO BEM.

    LEVANTE DAÍ, ME DÊ A MÃO, VAMBORA…!

    Grande abraço extraordinário Carlos Moraes…. mas tem uma , esse negócio de me chamar de “sábio” né ironia não? Será que está escarnecendo da minha pessoa, véi? O Moraes, puxa, ele que pagou uma pizza pra mim no Rio de Janeiro? Pronto, tirarei a dúvida, perguntarei ao Andre.

    Andrréeee,,,,apareça aqui, porra!

    …e quem quer tomar injeção…?

    kkkkkk…!!! Rhann?

    • author avatar

      Chamo com sinceridade.
      Sábio, para mim, é todo aquele que sabe levar a vida, com decência, com tranquilidade, com bondade, também com inteligência.
      Não é só esta que conta.
      Há uma porrada de fatores e você preenche todos eles.
      Se não gostar, pode dizer, que pararei, mas não é gozação, não.
      Aporrinhadas e acabrunhadas SRN, pois não dá pra entender como perdemos QUATRO partidas para aquela merda de time.
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        Grande amigo Moraes, sacanagem minha, espero revê-lo…e que seja breve…!

        Edvan-Alagoinhas-ba.
        PS – Grande abraço!

  • author avatar
    darcy cruz 9 anos ago Responder

    Falar em Guerrero, cadê o Kayke (é assim que se escreve?) de cara que “com ele o Guerrero não está fazendo falta nenhuma”, não se fala mais nele, sumiu, aliás, tanto como o Guerrero ontem em campo. E agora, será que virou cabeça-de-bagre ? Sei não…esses “professores”, esses portões fechados…Que diabo um bando de homens de pernas cabeludas estão fazendo lá dentro? Pelo que eu vi ontem, podem ter feito tudo, beijinhos no ombro, na nuca, cochichos românticos, menos combinarem que iriam jogar um mínimo de futebol.
    Escureceu, a lua está cheia e vermelha livre dessa tal de eclipse que parece que também escureceu a mente de nossos jogadores e, principalmente, de nosso professor mor. Estou com o saco cheio de ver o Flamengo e vou com minha trupe me esconder no armário.

  • author avatar
    Jefferson 9 anos ago Responder

    A mentalidade da direção pode até ter mudado, mas a dos jogadores ainda é igual àquela dos piores momentos da década de 90. Acho que o que está faltando aos jogadores do Flamengo é ouvir de seus superiores que uma vaga na Libertadores vai gerar um gordíssimo bicho para cada um dos integrantes do time principal. Os salários são surreais; o trabalho, um esporte; a empresa é uma mãe, mas eles querem mais, Murtinho, eles querem mais…

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Pois é, Jefferson.

      Às vezes perdemos jogos que nos deixam com a sensação de que alguns caras não estavam ligando muito pro negócio. Isso não pode acontecer e é imperdoável.

      Todo mundo tem o direito de cometer erros e jogar mal de vez em quando, não há jogador ou time que não passe por isso em campeonatos longos. Mas não dá pra ganhar ou perder com uma cara de tanto faz. Tem que vender caro.

      Grande abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar

    2015. O ano que o CRF conseguiu SÓ PERDER pra um time rebaixado.

    Saudações RossoNerissimas

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      É, Rosso Nero. Dureza.

      Algo me diz que nesses jogos contra o Vasco tem prevalecido a arcaica filosofia de Eurico Miranda, que dá um boi para não cair pra segunda divisão e uma boiada para não perder pro Flamengo. É o apequenamento assumido. Problema deles.

      Só que, com isso, o Flamengo enfrenta o Vasco como se estivesse numa rodada perdida lá no meio do campeonato, depois de uma feijoada regada à caipirinha. Já o Vasco enfrenta o Flamengo como se disputasse a final de uma Copa do Mundo. Por isso continuo achando que eles vão cair, pois não há quem consiga disputar uma final de Copa do Mundo toda quarta e todo domingo – e é disso o que eles precisam para chegar à redentora pontuação.

      Não serve de consolo. Queremos um time que que brigue jogo a jogo, até o último minuto. Mas, talvez seja um princípio de explicação.

      Grande abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    darcy cruz 9 anos ago Responder

    Baixou o espírito de Bruno no nosso PV que tremia quando ia se defrontar com qualquer falta próximo a nossa área. Quando houve a falta, minha máquina ronronou como o gato obeso, se for o Andrezinho que bater vai entrar, obviamente ela estava se lembrando de um jogo lá no sul com um gaúcho daqueles e a Adrezinho fez o gol nos últimos minutos e o Bruno fez sua marca registrada pra ocasiões, o famoso golpe de vista e perdemos mais uma classificação para a Taça do Brasil.. A diferença é que o PV disfarçou deu uma mergulhadinha, mas a mão de alface, com toda sua autonomia, não quis saber de participar da farsa, fez su papel. E tomamos mais um gol, frangaço como se diz, disfarçado em bola indefensável. E o Guerreo, hein, que coisa?, tudo indica que é mais uma compra gato por lebre, useira e vezeira em nossos subterrâneos. Enfim, um time horrorendo ( horrível+horrendo) metido a grande esquadrão, metido ao próprio Flamengo de outras eras. Há que se chorar muitas lágrimas de esguicho sentados no meio fio, é o que estamos fazendo, só que diante da janela tentando ver o Flamengo sumindo no horizonte.

    • author avatar
      Marcel Pimenta 9 anos ago Responder

      Boa darcy cruz!!
      O Bruno, como o Schwarzenegger discorreu, foi um excelente goleiro e que marcou época no Flamengo. Adorava agarrar penalty pra todo lado, defesas impossíveis das mais variadas, mas quando se tratava de uma falta na entrada da área hahaha, era isso mesmo, “o famoso golpe de vista”.
      Eu tinha uma raiva dessa parada (pra mim faltou só isso pro Bruno ser o melhor goleiro do Brasil naquela época, e claro, não ser louco de pedra/assassino??_caso confuso).
      Att,
      Marcel

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Fala, Marcel.

        Não vou entrar no mérito jurídico, mas, independentemente disso, tenho a impressão de que não há mais como o Bruno recuperar a carreira. Vai, no máximo, disputar o campeonato mineiro por um clube menor, e olhe lá.

        Bruno foi de enorme importância para o nosso título de 2009. Pegou pênalti do Lúcio Flávio num jogo com o Botafogo em que ganhávamos por um a zero e a partida já ia com mais da metade do segundo tempo. Conseguiu a proeza de pegar dois pênaltis do Ganso, no jogo contra o Santos que acabamos vencendo por um a zero. (Se não me engano, esse foi um momento vital do campeonato, porque aconteceu na sequência de nossa derrota para o Grêmio Barueri. Se a gente perdesse ali, um abraço.)

        Entretanto, havia uma coisa no Bruno que me incomodava: ele era muito presepeiro, e acho que goleiro precisa ser mais sóbrio, mais discreto. Embora eu reconheça que isso é questão de gosto.

        Grande abraço.

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    LAMENTÁVEL mais essa derrota dentro do Maracanã, nas barbas da nossa torcida, para a bosta da vasquinha.

    Esse time, mais uma vez, mostrou que NÃO TEM CARÁTER para vencer jogos decisivos. O de ontem era decisivo. Era jogo pra afundar de vez o Eurico FC e pra colarmos no G4 com um jogo fácil na rodada seguinte.

    Mas perdemos. De novo.

    Esse time conseguiu nos fazer fregueses do VICE e do PATÉTICO-MG. Fica difícil relativizar tantos resultados adversos em momentos cruciais.

    Nunca vi um time do Flamengo perder tanto dentro do Maracanã. Jogos grandes e decisivos pra esse grupo, então, tem sido CERTEZA de derrota.

    Mais um vez, faltou POSTURA, faltou CORAGEM, DETERMINAÇÂO. Mais uma vez fizemos um bom início de jogo, em que ficou CLARA a superioridade do nosso time, fizemos logo um gol e depois… Depois resolvemos recuar e “dar a bola ao adversário” para jogar no contra-ataque. Durante 80 minutos? Sério?

    QUEM FOI O RESPONSÁVEL POR ESSA ESTRATÉGIA? Eu tenho minha opinião, que exporei mais a frente.

    Alia-se a isso a displicência e a falta de senso coletivo de jogadores como Paulinho, que deu dois chutes patéticos em jogadas em que havia vários jogadores entrando de cara para o gol e bastava rolar a bola. Numa delas no início do segundo tempo em que o Guerrero lhe fez um belo passe com o peito e era a bola DO JOGO. Tinha várias opções de assistência para fazermos um gol fácil e ele resolveu dar uma bicuda sem qualquer justificativa e mandou a bola na Lua.

    Não tem mesmo como Guerrero fazer gol se o cara que deveria lhe servir joga com displicência e individualismo injustificável.

    Esse eu digo com ABSOLUTA certeza: FORA PAULINHO!!!!

    Paulinho é a representação da FALTA DE CARÁTER e de POSTURA desse time.

    Foi um ERRO do Oswaldo entrar em campo com esse rapaz e um erro ainda maior demorar tanto para substituí-lo. Era óbvio que com ele em campo não faríamos NUNCA o segundo gol. Estava desperdiçando de forma IDIOTA todos os ataques. Ederson melhorou quase que instantaneamente o time, mas entrou tarde demais.

    Quanto à arbitragem, o de sempre. Deixou de expulsar jogador adversário com cartão que parou jogada PUXANDO A CAMISA (ou seja, DEIXOU DE APLICAR A REGRA DO JOGO) e qualquer PEIDO MAL DADO é falta na entrada na área e pênalti contra nós.

    Mas não dá pra culpar a arbitragem por MAIS UMA DERROTA desse time dentro de um Maracanã lotado de flamenguistas, e em jogo importantíssimo.

    Esse time não ganha clássico, não ganha jogo decisivo, e isso foi com TODOS os técnicos. É um problema de dentro de campo.

    PORÉM… algo que eu temia começou a se mostrar REAL ontem, a meu ver.

    Depois da PRIMEIRA semana inteira para treinar que o Oswaldo teve desde que assumiu o Fla, ontem eu vi a volta do time de contra-ataque e chutão à moda Luxemburgo. Um time que em vez de tentar dominar o jogo durante os noventa minutos – como fazia o time do Cristóvão – fez o gol e IMEDIATAMENTE recuou para dar a bola ao adversário e jogar no seu erro. Até nossa fraquíssima defesa ENTREGAR de bandeja um gol ao adversário, como sempre ocorre.

    Espero estar enganado e que tenha sido só por uma partida. Mas temo que a contratação de Oswaldo tenha sido um RETROCESSO.

    Quando o pofexô foi demitido, o Fla estava entre Cristóvão e Oswaldo. Se vcs forem buscar meus comentários à época verão que eu torci para que o Cristóvão fosse o escolhido.

    Por quê?

    Porque, bem ou mal, o Cristóvão representava o NOVO. Um dos poucos a tentar fazer uma coisa DIFERENTE dentro do cenário árido do futebol brasileiro. Cenário esse criado por uma geração de treinadores-professores-doutores “estrelas” que ganham salários estratosféricos para montar times de chutão e de jogo de contra-ataque no “erro do adversário”.

    Geração essa à qual Oswaldo faz parte.

    Oswaldo é expoente de uma geração de treineiros que ENTERROU o futebol brasileiro.

    A geração do fez gol, recua, dá a bola ao adversário e joga no contra-ataque, claro, na base do chutão.

    Não sei vocês, mas eu não aguento mais ver esse tipo de jogo, que subitamente ressurgiu depois da primeira semana de treinos com o novo distribuidor de coletes.

    Nossa superioridade era tão grande até o nosso gol, que a minha impressão era a de que resolveríamos o jogo ainda no primeiro tempo. Bastava manter o ritmo por mais vinte minutos.

    Mas não. A opção tática foi recuar e jogar no contra-ataque.

    Só que essa tática velha, batida e ultrapassada não vai funcionar nunca com uma defesa como a nossa em que o zagueiro cabeceia para CIMA uma bola que estava nas mãos do goleiro e com um atacante como Paulinho, que desperdiça todos os contra-ataques por displicência, individualismo e pela COMPLETA AUSÊNCIA DA TÉCINICA QUE ACREDITA TER.

    E em vez de fazer mais gols, o time optou por passar o jogo lutando para manter um placar confortável de… UM a zero. Bem futebol brasileiro anos 2000 mesmo.

    ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO não existia na época do Cristóvão. Muitas vezes tomávamos gols até por EXAGERO nessa postura de sempre querer ter a bola.

    Espero fortemente que ontem tenha sido um ponto fora da curva. Mas terei que acreditar então que ocorreu uma PUTA COINCIDÊNCIA de ver o time se comportar taticamente dessa forma exatamente após a primeira semana integral de treinos com o novo “professor”.

    Há de ser coincidência. Por favor, que seja coincidência.

    Porque ISSO, eu não aguento mais assistir. Não dá mais.

    SRN àqueles que NUNCA recuem pra “jogar no erro do adversário”

    • author avatar

      Por maior que tenha sido a minha desavença, na semana passada, em relação ao Romano, que entendo ter me ofendido gratuitamente, não posso deixar de reconhecer a perfeição deste comentário.

      São dois momentos diferentes, os que sucederam o jogo contra o Patético (diga-se de passagem, quando, apesar da goleada, jogamos muito melhor do que ontem) e os atuais.

      Endosso , plenamente, este comentário, inclusive (talvez principalmente) no tocante à comparação Cristóvao/OO.
      Sem ser um fã de carteirinha do baiano, ao contrário de muitos – liderados, de fora do Blog, pelo RMP – admitia que seria coerente dar mais chances a ele.
      Derrotas aconteceram, muitas delas injustas, como, por exemplo, a última , contra o Palmeiras

      Muitos dos momentos fracassados de hoje (ontem), também acoanteciam, inclusive no referido jogo, quando a nossa defesa se esmerou em errar tudo, a partir dos 15 minutos, mais ou menos, da etapa final.
      Mas, como ressaltado, a postura ofensiva, de quem não quer entregar a rapadura, era sempre mantida, inclusive em dois outros jogos marcados muito mais pelas falhas defensivas, quais sejam aqueles contra o Figueirense e o Santos.

      Não recuávamos, não dávamos margem a que o adversário crescesse para cima, como aconteceu nos jogos contra o Goiás (não importa que tenhamos jogado mal, analiso a postura do time) e contra o Genérico, que teríamos ganho fácil, não fossem as duas bobeadas defensivas.

      Fazer um gol e recuar, como aconteceu ontem, parece-me também inaceitável.

      Não agredir o adversário, como aconteceu contra o Coritiba e, menos um pouco, contra o Patético, também não.

      Entregamos vergonhosamente o jogo de ontem, tanto como demonstramos uma apatia absurda contra os coxas, sem ameaçá-los
      em momento algum, sendo bobagem dar uma dimensão extraordinária à torcida de Brasília.

      Faltou GARRA, faltou BRIO, faltou vontade de respeitar o MANTO SAGRADO.

      Por isso, sempre fui contra, como ainda sou, a valorização dos erros de arbitragem que, aqui e ali, aconteceram.

      Antes de tudo, não é aceitável a PASMACEIRA que vimos ontem, após os 15 primeiros minutos.

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      PS – pouco me importa que ele não queira ler os meus comentários, mas este é o Romano que, antes de todos, elogiei neste Blog.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      ROMANO….

      Bela análise do jogo….

      Esse modo de jogar do Flamengo, quando marca um gol, me faz quase que T”TORCER’ para que o time NÃO marque gol logo no início da partida, pois acaba sendo TERROR puro até o final do jogo, tal é a forma como recua e parece perder o INTERESSE em fazer mais gols….

      Como eu digo desde que ele assumiu a titularidade, o JORGE ainda está um pouco VERDE para ser considerado titular absoluto…

      Lembro que no jogo contra o Internacional lá no sul, estávamos ganhando de 2 a 0 e ele, quase no fim do jogo, foi cabecear uma bola bem ali naquela região onde ele cometeu o pênalti(?) e em vez de TIRAR a bola de dentro da área, cabeceou pra CIMA e quando a bola tornou a cair dentro da área o jogador do Inter foi lá e marcou o gol…..

      Esse tipo de jogadas feitas pelo PAULINHO nada mais são do que REPETIÇÕES do que ele SEMPRE fez no Flamengo…faz um gol e perde mais de 10 com chutões absurdos… Vejo nisso um problema a ser corrigido pelo TÉCNICO, mas entra técnico e sai técnico e ninguém CORRIJGE…

      Abç.

      SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Complementando….

        Já começo a achar que o BANDEIRA, ,junto com a DINOSSAURADA, NÃO vai ter pulso suficiente para dar uma SACUDIDA nesse elenco não……..

        Já estou começando a achar que o WALLIN e o BAP tenham mais o PERFIL que o Flamengo precisa AGORA para INJETAR SANGUE nessa turma que sofre de ANEMIA FALCIFORME AGUDA…..

        SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Belo comentário, meu caro Romano.

      “Fica difícil relativizar tantos resultados adversos em momentos cruciais.” Eis aí uma frase irretocável.

      E no que talvez seja o momento mais polêmico do seu texto, faço questão de registrar que, quando Luxemburgo saiu, eu também preferia Cristóvão a Oswaldo. Acabei me decepcionando com a teimosia dele e concordando que era hora de trocar, mas naquele momento eu pensava igual a você. E agora, de verdade, já não sei o que penso.

      Grande abraço. SRN. Paz e Amor.

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Isso é bom Murtinho, já não saber o que pensa prova que você não é teimoso, é susceptível à mudar de ideia, e que não tem vergonha de pensar, requisito indispensável do homem inteligente……parabéns !

        Grande abraço,

        SRNs

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Salve Nação !

    Só iremos saber se o nosso time MERECE chegar ao G4, quando no final do Campeonato ele estiver lá ou não.

    Faltam 10 rodadas. O Campeonato ainda não acabou.

    SRNs

    Lúcifer

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Eu vou comprovar, com argumentos vigorosos, que o árbitro Leandro Vuaden prejudicou o Flamengo, sendo o fator decisivo para a nossa derrota contra as vascas.

    Quem torce contra o Flamengo, pode dizer que o meu comentário não passa de chororô, que eu compreendo. Mas se for flamenguista e não refutá-lo com argumentos sólidos, eu vou chamar de leviano.

    O PRIMEIRO GOL: Andrezinho vai em direção à jogada e procura passar a bola para um companheiro que corria ao seu lado. Entretanto bate mal e com muita força, e a bola vai em direção à lateral.

    Émerson se dirige à jogada e tenta interceptar com o pé direito. Mas a bola passa sobre o seu pé.
    A bola já estava há mais de 10 metros, quando Andrezinho se projeta sobre o Émerson. Ambos colocam os braços à frente procurando se proteger do encontrão, que, inevitável, acaba por derrubar os dois jogadores.

    Em nenhum momento, antes de o Andrezinho chutar a bola, o Émerson encostou no jogador das Vascas, o que poderia justificar o erro do passe. Andrezinho errou o passe naturalmente.

    O árbitro Vuaden encontra-se uns 10 metros por detrás da jogada. No momento do encontrão dos jogadores, o Vuaden não marca a falta. Ele continua prestando a atenção no movimento da bola. Caminha 4 passos, vira-se para o seu lado direito e, uns 4 segundos depois, observando os dois jogadores já caídos, é que somente marca a falta. Alguém poderia argumentar que ele estava dando a lei da vantagem. Entretanto, isso é impossível, porque não havia nenhum jogador no setor da lateral direita, por onde a bola saiu.

    Quem ver e analisar a jogada com todo o cuidado observará – tudo levar a crer – que “uma voz” foi quem mandou o Vuaden marcar a falta.

    Portanto, a origem do primeiro gol não nasceu de uma interpretação equivocada, mas de um erro grosseiro de arbitragem, eis que a falta realmente não existiu.

    O SEGUNDO GOL: Aqui se pode até usar como justificativa, que a decisão do Vuaden em assinalar a infração decorreu de interpretação da jogada. Entretanto, quem conhece com profundidade as regras do futebol, sabe perfeitamente que ele foi obrigado a buscar o extremo rigor para marcar o pênalti.

    Não vou cansar ninguém, justificando o grande “equívoco” cometido pelo Vuaden. Assim, deixo de analisar o texto da regra 12 e as diretrizes de sua interpretação. Mas, se necessário, eu o faço.

    A par destes dois lances capitais que decidiram a partida, o Vuadem marcou tudo contra o Flamengo, sendo tolerante com a violência dos jogadores das vascas.

    O Vuadem tem um currículo repleto de polêmicas. São erros e erros somados à sua carreira, todos decisivos. Qualquer outro árbitro já estaria na geladeira. Entretanto, toda rodada do brasileirão ele é escalado. Não é à toa que ele é um árbitro FIFA.

    Sempre Flamengo.

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Confrade Aureo,

      Quando eu soube que o arbitro ia ser o Vuadem, eu pensai: FUDEU……

      Eu já tinha ALERTADO AQUI, que como o Flamengo SUBIU de produção, e começou a ameaçar a ENTRAR e a FICAR no G4, que FICASSEMOS DE OLHO, pois bem provavelmente começaríamos a ver novamente os mesmos erros de arbitragem que tanto nos prejudicaram no primeiro turno, que pareciam ter dado ” um tempo ” quando o Flamengo parecia não ameaçar mais. Foi só o Flamengo voltar a ameaçar, que os erros em nosso desfavor começaram a voltar.

      Parece que este arbitro é escalado a “dedo” para prejudicar o Flamengo. Toda vez que ele apita os jogos do Flamengo, é sempre a mesma coisa, erros e mais erros em desfavor do Flamengo. Exatamente como aconteceu neste jogo.

      Teve uma jogada de falta do jogador da Vasca, que tenho certeza que se fosse um jogador do Flamengo já com cartão amarelo, e ainda no meio de primeiro tempo, quando agarrou o adversário pela camisa, em lance típico para cartão amarelo, ele teria expulsado, aplicando a REGRA…….mas como foi o jogador da VASCA, ele amaciou, e ” interpretou ” de maneira diferente, ou seja, para prejudicar o Flamengo.

      Impressionante como tem CEGOS que ao menos não supõe que existe um complô para desfavorecer o Flamengo. Já cansei de dizer que estamos no País da DILMA e da SACANAGEM……

      Não quero e nem vou fazer vista grossa para os ERROS do time do Flamengo, para os MOLES que o time dá, como a sua postura tática covarde após o gol e os constantes erros individuais, como os do PAULINHO ( FORA PAULINHO ), por exemplo, que voltou a enterrar as nossas jogadas de ataque, mas que as péssimas arbitragens atrapalham, atrapalham e MUITO !!! E o pior é que é sempre em desfavor do Flamengo !

      Grande abraço,

      SRNs

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Exatamente meu caro LÚCIFER….

        Era a isso que o EUMICO queria dizer quando disse: “O respeito voltou”, pois isso só acontece contra o Flamengo que é o que importa para aquele DOENTE MENTAL e é isso que os DINOSSAUROS DO FLAMENGO querem insinuar quando dizem que a NOVA DIRETORIA NADA ENTENDE DE FUTEBOL…

        Que veja que tem olhos pra ver….

        SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      ÁUREO ROCHA,

      Peço encarecidamente que você nos ESCLAREÇA tudo que puder acerca da regra 12, pois pra nós flamenguistas é sempre bom saber sempre mais e que a REPETIÇÃO se dê à cada jogo em que o FLAMENGO FOR ROUBADO como foi MAIS UMA VEZ contra a Vasca…

      Eu também já tinha ABSOLUTA CERTEZA que o MENGÃO seria devidamente ROUBADO mais uma vez….

      E o pior de tudo, que NÃO é só nesse nessa falta INEXISTENTE e no pênalti de interpretação duvidosa, que esse PÚSTULA nos prejudicou NÃO…

      É ali no desenrolar do jogo, nas FALTAS e nos cartões….

      Só ainda NÃO ENTENDI como é que ainda NÃO ouve uma GRITA GERAL aqui no blogo com o fato da TV GLOBO NÃO repetir certos lances que, se repetidos em dois ou três ângulos, poderia ficar PATENTEADO o tanto que somos prejudicados por ERROS DE ARBITRAGEM….

      Será que NINGUÉM REPAROU no lance no MARCELO CIRINO que eu já citei aqui em um outro comentário?

      Reveja seus arquivos, meu amigo, e repare que, quando a TV mostra a jogada com a câmara postada pela FRENTE do gol, nota-se CLARAMENTE que um jogador da Vasca faz uma CARGA FALTOSA empurrando o CIRINO com um dos braços dobrados em suas costas…

      Essa é a segunda REPETIÇÃO do lance, pois, quando é mostrado com a câmera de fundo mostra, realmente parece que o CIRINO tropeça na bola, mas ao ser mostrado por outra câmara nota-se CLARAMENTE o jogador da Vasca EMPURRANDO o jogador do Flamengo, mas só que o ESCOBAR corta logo o lance para mostrar o gol que saiu de um outro jogo do Brasileiro….

      Abç.

      SRN

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Falando no nosso gleirinho PV…alguem ja reparou a mania que ele tem de quando uma bola é atrasada, ficar esperando um jogador adversario chegar bem perto , correndo o risco desse jogador tomar a bola dele?
    E alguem aqui ja contou quantas bolas o Marcio Araujo toca para o lado ou para trás durante uma partida?

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Da outra vez disseram aqui inumeras vezes, que perdemos por termos jogado em Brasilia e em Minas, que se fosse no Maraca não teria acontecido…Hoje perdemos no Maraca…Da forma como estamos jogando, se o jogo for na Gávea, acredito que tambem perderemos…
    SRN decepcionadas

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Absolutamente CERTO, DANILO BRUXOLOBO….

      As maiores VERGONHAS do Flamengo têm sido no Maracanã….

      Ganhar aí em Brasília é OBRIGAÇÃO NOSSA, mas SEM a presença do tal do “ICE FEET”, teríamos a nossa tarefa facilitada…

      SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSAUSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHS

      SRN

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      Querido,bruxo.

      Se fosse o jogo em brasilia,teriamos levado de cinco.
      Kkk

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Que bom que você não sumiu Chacal……..

        Lembre-se que somos Flamengos, amigos e confrades na alegria e na merda………

        Grande abraço,

        SRNs

        • author avatar
          chacal 9 anos ago Responder

          Fala presidente.

          Estou triste com o nosso flamengo.
          Por isso sò comentando os comentários dos amigos.

          Grande abraço

          SRN!

          • author avatar
            Jorge Murtinho 9 anos ago

            Meu camarada Chacal.

            A gente entende, mas o RP&A precisa muito de você participando ativamente aqui.

            Grande abraço.

          • author avatar
            chacal 9 anos ago

            Grande murtinho,

            Obrigado pela consideração!
            Eh muito bom desfrutar desse ambiente maravilhoso do RP&A.

            SRN!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      É, Bruxolobo, a coisa tá feia. E o pior é que tava tudo indo tão bem. Como escrevi no comentário da semana passada, a derrota para o Coritiba nos tirou dos trilhos.

      Grande abraço.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Estou aqui em casa encerrado, como que encastelado, sem botar a cabeça do lado de fora. Ontem, quando apontei na rua lá pelas 20;00 hs., ainda, na porta de um bar, se mantinha um grupo de “vás caindo” ( vá de vez, porra), comemorando a vitória. Foi aquela vaia. Essa é boa, jogadores mufinos entregam o jogo e eu é que sou apupado. Ja desliguei o meu telefone, a partir das 18:00hs. também apagarei as luzes da casa e não darei sinal de vida ao menos por uma semana…Quem?

    Edvan-Alagoinhas-Ba.,
    PS – A não ser, vou ve se a Elbinha não deixou por aí uma farda de seu antigo “trabalho a domicílio”. Ah, tá num caixa aqui, Graça a Deus! É o jeito o que vou fazer. Ficar preso, em casa?. Nunca!

    Vou sair vestido de enfermeira….É isso. Ninguém vai desconfiar que sou eu, e até para calhar, tem uma cruz vermelha estampada do lado. Vou é indo! Ô, e não, é?.

    A Elbinha, dizem que tinha mãos de fada, vestia-se de enfermeira para não ficar mal faladada no bairro, temia discriminação e medievais preconceitos. “COITADA’, tinha vergonha da sua profissão de massagista profissional. Quanto sofreu minha pobre irmã, e ainda bem que pareceu um trouxa e a carregou pros Estados Unidos, não, não, desculpem, é que com a derrota estou meio desarticulado, o que eu quis dizer, é que com a trouxa lhe carregaram pros Estados… Uma sorte. Adoro o Bill., que alma booooa…!

    Fui…!

    Porra ,tive de voltar…é que esqueci de raspar as pernas. droggggggaaaaa…!

    MENGÃO, FAZER O QUE, SE POR VOCÊ FAÇO QUALQUER SACRIFÍCIO, MAS ISSO FICA FEIO PRA MIM, SACOU?
    .
    TÁ É O NOSSO AMOR, TUDO BEM.

    LEVANTE DAÍ, ME DÊ A MÃO, VAMBORA…!!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Farda não, uniforme. Rhannn? Quando me lembro, perdemos pro (v)ASCO?

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – *&%%$##@@+???%%$$##@@*…Rhann…?

    • author avatar

      Excelente, como sempre, sábio Edvan,
      Só espero que a cruz vermelha no uniforme não seja a cruz de malta.
      Assim, seria demais

      Tristíssimas e igualmente acabrunhadas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Grande Edvan!

      Será que Bill Duba leu isso?

      Abração.

  • author avatar

    Li, no site da ESPN, um comentário muito interessante sobre o Guerrero.
    Considerando APENAS os atacantes, está em 50o.,lugar no índice de aproveitamente (65o. no total de jogadores).
    A produtividade do Kayke é MUITO superior e olhe que lá estão registradas OITO partidas para o PRATA DA CASA , sendo que em DUAS (os dois Atléticos) entrou apenas faltando minutos para os jogos se encerrarem.
    Por sinal, quem leu também foi o Rasiko, que chegou a comentar por lá, com direito a fotografia e tudo.
    Fiquei impressionado, o homem descobriu o chá da juventude eterna …

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Confrade Moraes,

      Qual seria este “índice de aproveitamento” ? Aproveitamento do quê ? de Gols ?

      Eu acho esta ” matéria ” muito tendenciosa, pois elas não levam em consideração por exemplo, as assistências, como o Guerreiro fez no Gol do Sheik ontem, como fez no Gol do Cirino contra o Goiás, ou mesmo, como fez no gol do Éverton contra o Internacional, e outras jogadas e servidas que ele já proporcionou ao time……

      O Guerrero é um excelente jogador, joga para o time e não para ele, o time não precisa ficar em função dele, e desde que ele chegou, o Flamengo subiu muito de produção, isso não se discute, inclusive em organização tática, por mais que o time ainda vacile com erros individuais, principalmente os da defesa.

      Temos que parar com essa mania de querer ficar inventando um bode expiatório onde o problema não existe. O Problema do Flamengo NÃO É O GUERRERO.

      O Kaike parece ser realmente muito bom jogador, mas ainda tem que “comer muito arroz com feijão ” para se comparar ao Guerrero, é só ver o Histórico de cada jogador, mas já está ótimo para compor o elenco e ajudar a equipe, mas não para ser o “Salvador da Pátria “, que este, nem mesmo o GUERRERO é, pois futebol é um esporte coletivo.

      Grande abraço,

      SRNs

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        Excelente como sempre Lúcifer,

        E digo mais, o Guerrero joga muito mais pelo time do que o time por ele.

        Ele não fica parado na área esperando a bola, nunca se omite. Está sempre tentando buscar as jogadas, entrando na PORRADA sob o olhar complacente dos juízes PILANTRAS que têm apitado nossas partidas, e sempre volta pra ajudar na marcação. Luta o jogo TODO.

        Em contra-partida, o time não faz o jogo pra ele. Em uma extrema demonstração de BURRICE TÁTICA. Pois se temos um centroavante desse nível, o time PRECISA jogar pra ele.

        Ontem o time só o acionou na base do chutão “se fode aí Guerrero” e NUNCA os meias e atacantes o procuraram pra fazer a assistência, embora em todas estivesse bem posicionado pra marcar, especialmente o PAULINHO.

        Pra não ser injusto teve uma do Sheik também, que ele tentou fazer um gol impossível em vez de levar no fundo e rolar pra trás.

        Atacante que não recebe bola não faz gol mesmo.

        Ainda bem que temos FLAMENGUISTAS que, além de torcerem para nossos jogadores e reconhecerem seu esforço, sabem ver e ENTENDER um jogo de futebol, sem precisar de jornalistas tendenciosos e suas matérias estúpidas para analisar o que está acontecendo diante dos seus olhos.

        Grande Lúcifer.

        SRN

        • author avatar
          LÚCIFER 9 anos ago Responder

          Grande ROMANO !

          Valeu meu camarada ! Você muito bem disse tudo. Eu ouço a opinião de todos, inclusive de jornalistas e cronistas esportivos, mas a minha opinião, é a minha opinião, baseada no que eu vejo, e posso concordar ou não, mas entre o que eu vejo e o que dizem, eu fico com o que eu vejo, e não deixo me levar…….

          Estão querendo criar uma atmosfera ruim na Gávea com estas “estatísticas “, isso ficou claro, para que o Guerrero seja contestado e pressionado, gerando uma crise que só será ruim para o Flamengo.

          Temos que ficar espertos e não entrar nesta onda dos jornalistas que querem vender crise e jornal. O problema do Flamengo NÃO É O GUERRERO, então não vamos procurar e nem criar um PROBLEMA ONDE NÃO EXISTE……

          Vulgarmente falando, não vamos procurar CABELO EM OVO…..

          Grande abraço do amigo Lúcifer e parabéns pelos seus excelentes comentários !

          SRNs

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Grandes FLAMENGUISTAS ROMANO e LÚCIFER….

            Que os ANTI falem mal do GUERRERO é até COMPREENSÍVEL, mas já estou começando a PERCEBER uma certa FOFOCADA dos que se dizem flamenguista para DESMERECEREM O CARA, dando força ao KAIKE…

            Ora o KAIKE, em que pese o belo RETORNO, é um jogador de 29 ANOS e que já RODOU muitos clubes…Será que ele só resolveu BRILHAR agora com quase 30 no Flamengo…

            É aquele caso…Vamos com calma com o andor que o santo é de barro”…..

            SRN

          • author avatar
            Jorge Murtinho 9 anos ago

            Concordo plenamente.

            Abração. SRN. Paz e Amor.

    • author avatar

      Fiz a citação da matéria, que não é da minha lavra, até porque, com todo o respeito ao Alexandre Estatístico, a quem muito prezo, não sou fã de estatísticas, inclusive entendendo que elas devem ser sempre devidamente interpretadas., como sempre me manifestei.
      No entanto, não acho que o Guerrero venha jogando bem.
      Pelo contrário, está bastante apagado, sumido mesmo dos jogos.
      Foi assim contra o Atlético, quando custou a ser substituído (há cinco minutos apenas do final), como também ontem, quando a sua participação limitou-se ao passe de cabeça para o gol do Emerson, em belo estilo.
      Receber muitas faltas ele recebeu em outros jogos, neste bateu mais do que sofreu, tanto que, merecidamente, pelo conjunto da obra, foi aquinhoado com um amarelo, tal como se impunha.
      Claro que foi mal servido, mas não se mexeu para tanto, como é indispensável.
      O OO, apesar de todas as restriçoes que merece receber pélos três últimos jogos, embora procurando defendê-lo, deixou claro que ele não jogou bem
      Também achei.
      Certamente, não se encontra em boa forma ou, quando nunca, em uma boa fase.
      Preocupadas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Meu querido Carlos Moraes.

      Se entendi corretamente seu comentário, discordo do critério. Não dá para avaliar o desempenho de um atacante única e exclusivamente pelo número de gols que marcou. Esse é um dos perigos do excesso de estatísticas que passou a azucrinar a vida do futebol brasileiro.

      Grande abraço.

      Grande abraço.

      • author avatar

        A tal estatística, que, como esclareci, não é uma referência ideal, estabelece a produtividade do jogador em campo pelos gols marcados (não me lembro se leva em consideração também as ^assistências^).
        É uma estatística específica, tanto que dá a colocação somente para os atacantes (Guerrero em 50.), embora o faça também para o geral (Guerrero em 65.).
        No entanto, como fiz ver já em resposta, não é este, para mim, o maior problema.
        Acho que o Guerrero jogou MUITO MAL nos últimos dois jogos nossos.
        Não aceito, é minha opinião pessoal, esta desculpa que MUITOS estão dando, qual seja que as bolas não chegam nele.
        Para mim, por mais que os armadores estejam infelizes, ele NÃO SE APRESENTA.
        Contra o Vasco limitou-se a dar e receber porradas e, sejamos justos, dando mais que recebendo (São Francisco de Assis)
        Foi engolido por um zagueiro mediano como é o Rodrigo.
        Aos 11 minutos, em belo lance, deu o passe para o nosso gol.
        E foi só.
        Espero que ele possa mostrar o futebol que apresentava no Corinthians, até me surpreendendo.
        Ao contrário do que aqui foi afirmado, NÃO tive condições de acompanhar o Guerrero na Alemanha.
        As transmissões do citado País são em menor número que as de outros países europeus, e, além do mais, o Guerrero jogava em time pequeno.
        NÃO vi, ou NÃO me lembro de ter visto, UMA só partida dele, tanto que, quando fez os gols decisivos da Champions, ^cai para trás^, sem acreditar no que estava vendo.
        Depois disso, jogou efetivamente bem nos gambás.
        Na seleção do Perú, que é uma merda, não conta.
        Atualmente, os Campeonatos da América do Sul se equivalem, em comparação aos do passado, aos CARioCÕES de ontem em relação aos de hoje.
        Muito mais importantes, as Classificatórias para os Mundiais, onde o Perú fracassou totalmente, chegando, salvo engano, em último lugar naquela para 2014.
        É isto aí.
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar

    Toda semana se repete a ladainha que perdemos os jogos somente por culpa exclusiva das interpretações errôneas das arbitragens e todos os árbitros que apitam nossos jogos são desonestos ou mal intencionados já que todos erram somente contra a gente ? Quando será que a ficha dos criticos vai cair e admitirem que o elenco montado por Vanderlei no ínicio do ano e que recebeu reforços indicados por Cristovão e Rodrigo Caetano é fraco e desequilibrado ?

    Outra fator importante que falta nesse elenco é COMPROMISSO, a sensação vendo a maioria dos jogos do Flamengo é que as partidas tem 45 minutos apenas, como pode o mesmo time que fez ótimos 45 minutos a 1 semana contra o Atlético em MG fazer 90 minuto s tão descompromissados como os de ontem, isso num espaço de 7 dias, com tempo pra descansar, treinar e jogar ?

    Faltaram ontem a todos nossos jogadores o que sobrou no time do Vasco, entrega, gana, raça, vontade de vencer, vontade de tirar o time deles do atoleiro que, ainda, se encontram e se continuarem nessa toada irão conseguir sobreviver, vão ser eliminados na CB e terão as semanas livres pra poderem se dedicar a luta contra um tri rebaixamento que era quase certo e hoje eles já veem uma luz no fim do túnel e nosso time ? Oscilar num campeonato longo é natural, acontece com todos porém, oscilar num espaço de 1 mês apenas saindo de 6 vitórias para 3 derrotas não e pior perdemos 6 pontos para times horrorosos como Coritiba e Vasco porém que jogaram com alma, coisa que falta ao Flamengo.

    Muito tem que ser mudado para 2016, entendo que TODOS os jogadores, sem exceção, que compõem o nosso sistema defensivo devem ser vendidos, trocados, devolvidos não dá pra confiar nas mãos de alface do Paulo Vitor que desaprendeu até sair do gol, Pará e Ayrton são limitados ao extremo, os zagueiros são lentos, de pouca técnica e fracos nas bolas aéreas, Wallace, Marcelo, César Martins, Samir, Frauches que está emprestado ao Macaé, nenhum deles deveriam ficar pra 2016.
    Canteros, já deu, Márcio Araújo apesar de esforçado, reconheço, já deu, Almir não vingou, Luiz Antônio é uma eterna incógnita, talvez saindo do Fla cresça na carreira, tem potencial mas sua cabeça não o ajuda e, quem sabe, num ambiente menos paternalista e mais profissional cresça como homem e atleta se seguir no Fla será sempre esse rame rame.
    Dou um crédito ao Jorge pela pouca idade porém, desde que virou titular anda carregando um máscara enorme, precisa pegar um banco com urgência e como Armero jogos poucas partidas e quando jogou não comprometeu voltaria a titularidade se puder já contra o Joinville na próxima semana.

    Há outros jogadores que, entendo, já deram o que tinha que dar como Gabriel, dificil falar sobre
    o Paulinho acho que se aplica pra ele o mesmo do Luiz Antônio e procurar crescer em outros ares, Emerson, também, não deveria ter seu contrato renovado faz muita firulas desnecessárias e em horas impróprias, canetas, lencóis além de não ganhar jogos irrita e incendeia os adversários, Marcelo Cirino a grande decepção do ano contratação cara, status de craque e sinceramente dificil até defini-lo tamanha inutilidade.

    Aqui vai um capítulo exclusivo pro Guerrero, no ínicio do ano quando todos batiam no Alecsandro, Alecone, para quase todos, eu o defendia, sempre dizia que ele ficava isolado, a bola só chegava na dividida, chegava “quadrada” e mesmo não sendo titular na maioria dos jogos ainda, hoje, é o artilheiro do Flamengo no ano, agora empatado com o Éverton com 13 gols cada, bem, aínda não li nenhuma critica ao Guerrero, pergunto porque ? Ele é imune as criticas, é caçado em campo ? qual o “craque” que não o é ? Pra quem ganha quase R$ 1 Milhão por mês ele tá jogando futebol de R$ 50,00 com direito à troco, pouco se movimenta, não está prendendo à bola na frente, não oferece opções de passe, tá isolado na frente, também está, mas e daí ? ele não é o cara ? Sendo bem honesto Guerreo é bom jogador sim, é, porém, não serveria sequer pra amaciar as chuteiras de um Silva Batuta, Claudio Adão, Nunes, Reinado, Gaúcho, Bebeto, Romário e Adriano.

    G4 é possível ? Até é, mais esse grupo merece ? E tendo, ainda, que enfrentar fora Corinthians, Grêmio e Santos esse grupo chegará na Libertadores 2016 ? Posso estar errado, porém, não me recordo de um time que tenha chegado na Libertadores com menos de 60 pontos e sendo, muito, muito otimista mesmo podemos chegar à 59 pontos.

    Já estão liberados os xingamentos dos articulistas de sempre, que eu me lembre é um só, porém, aqui é um republica democrática liderada e muito bem liderada pelo nosso braco Jorge Murtinho, logo a diversidade de opiniões é saudável e os impropérios também.

    • author avatar

      Excelente comentário, no essencial, embora com pequenas discordâncias, aqui e ali.
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar

        Importantíssimo endossar o trecho em que aborda os possíveis erros de arbitragem, sobretudo ao focar que teriam origem na DESONESTIDADE dos árbitros, que procuram deliberadamente prejudicar o nosso time.

        Realmente, tem razão o austríaco (naturalizado atualmente).
        Mas o que há de se fazer, quando um ^alucinado^ consegue ver penalty no lance em que o Cirino pisou na bola.

        Ontem, não houve, a meu ver, o penalty no toque do Jorge (apesar do jogador ter ido mal no lance, cabeceando erradamente), mas, se houvesse má vontade, o toque do Canteros, este sim duvidoso, teria sido marcado.

        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar

          Moraes, vc está correto, se o Vuaden marcasse penalti no toque do Canteros eles reclamariam da mesma forma que o cara é ladrão, que o cara é desonesto e aquele mimimi de sempre, como aqui não ocorreu o tal “roubo” , a tal “desonestidade” a maioria passa batida, como ele marcou no lance do Jorge aqui p Vuaden é ladrão, desonesto, etc…só não admitem que o time jogou mal e PERDEU POR SEU PRÓPRIOS ERROS e não por decisões do árbitro.

          Quanto ao nosso amigo que “enxergou” penalti no Cirino no lance em que o mesmo, literalmente, pisa na bola é melhor nem comentá-lo, por esses e outros é que não condeno nenhum árbitro em nenhuma jogada duvidosa, enxergar penalti ali é dose pra mamute dopado enfurecido.

          Perdemos 13 jogos no Brasileirão e em apenas 1 vi como decisiva na derrota um erro de arbitragem, erro crasso, aliás, foi no jogo contra o Avaí no turno quando no 2o gol deles a bola saiu mais de metro e tanto o árbitro, Ray Charles, como o seu auxiliar, Steve Wonder, deixaram o jogo seguir, nas demais derrotas perdemos mais por erros nossos e méritos dos adversários do que por decisões dos árbitros.

          Se o árbitro é FIFA eles reclamam, esse é o padrão FIFA de arbitragem, Se o árbitro é local FERJ é manobra do Rubens Lopes, se o árbitro é neutro eles dizem que o árbitro jamais será do quadro da FIFA, afinal até quando vamos assumir nossos erros e parar de jogar a culpa nos outros ???

      • author avatar

        Por favor aponte suas discordâncias.

        • author avatar

          São duas, quase diria apenas.
          Não acho que o Paulo Victor seja um goleiro a ser desprezado.
          Como o Murtinho sugeriu na semana passada, deve receber mais orientações , por parte dos treinadores especializados.
          A outra, já falei também na semana passada.
          Parece-me importante insistir com o Samir, que tem boas qualidades.
          Pareceu-me que o artigo do Fernando Calazans, aqui transcrito pelo Áureo Rocha, analisa muito bem a questão.
          Tem potencial, sendo que ontem foi bem, como até – veja só ! – o seu maior ^fã^, o grande Edvan acabou por reconhecer.
          Quanto aos demais jogadores citados, embora entenda que tantos assim não possam ser dispensados de uma só vez, não livro a cara de mais ninguém.
          Ha apenas que escolher bem os primeiros passageiros da barca, não havendo qualquer dúvida no que se refere ao Pará, ao Ayton, ao Marcelo, ao Wallace, ao Frauches, ao Márcio Araújo, ao Canteros e ao Paulinho,
          Talvez um pouquinho mais de tempo – ou conseguir logo um bom substituto – para o Cirino, o mesmo cabendo (conseguir-se substitutos) para a dupla ex-corintiana.
          Sinceras SRN
          FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Excelente comentário, Schwarzenegger.

      Minhas poucas discordâncias:

      1) Acho que mandar todos os zagueiros embora é complicado. Não que eles não mereçam, mas porque precisamos de uma base mínima para começar a arrumar o time. Tá difícil salvar alguém ali, mas para isso estão lá – e também regiamente pagos – o Oswaldo de OLiveira e o Rodrigo Caetano, então os caras têm que desempenhar.

      2) Absolutamente, não concordo com sua opinião sobre o Alecsandro. Acho Alecsandro horroroso, o tipo de jogador (veja bem, não estou me referindo à qualidade, que também não é lá grandes coisas, mas ao estilo) que atrasa o time dentro de campo. E o argumento de que ele ainda é o artilheiro do Flamengo no ano me parece que não se sustenta. Ser artilheiro do clube atuando de centroavante no campeonato carioca é mole. E olha só: o Guerrero vem sendo criticado sim. Tem muita gente dizendo que o Kayke é melhor do que ele (o que é bastante precipitado) e outro dia até li um desabafo exagerado em que alguém o chamava de Carlos Eduardo II, o que é um absurdo. Ainda no mesmo tópico, preciso confessar que eu implicava um pouco com o Cláudio Adão.

      Grande abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Caim Ferrero 9 anos ago Responder

    O vasco não conseguiu ganhar um jogo nesse brasileiro depois de sair perdendo, se não me engano. Flamengo e sua indigesta mania de levantar defuntos.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      É isso aí, Caim.

      Estamos nos especializando em fazer esse tipo de milagre. Uma pena.

      Grande abraço.

  • author avatar

    Vou sair em defesa do Paulo Victor.
    É um goleiro acima da média (Int.)
    É, sem dúvida.
    É um goleiro com pretensões à Seleção do Brasil (Int.)
    Não, sem dúvida.
    Nunca vi, em minha longa jornada acompanhando futebol, um goleiro que não falhasse.
    Nem os excepcionais.
    Melhores que o PV, no Brasil, alistaria alguns, nos dia de hoje.
    Jefferson, Cavalieri, Grohe, Rogério Ceni, Victor, Cássio.
    Todos estes seis goleiros já paparam frangos incríveis, bem piores que a falha (não foi frango) de ontem do PV.
    Ontem, mesmo, o RC, pela enésima vez, entregou dois pontos do São Paulo e a vaga no G-4.
    No passado rubro-negro, certamente com algumas falhas de memória, comecei vendo o Jurandir, que era um baixinho e gorducho, bem fraquinho, apesar do tri-campeonato.
    Depois veio o Luis Borracha, goleiro de fantásticas defesas e falhas feias também.
    Chegamos ao melhor de todos, na minha opinião.
    O paraguaio Garcia, excepcional goleiro, que vi fazer a mais bonita defesa de penalty da minha vida (Bangu, Nívio na cobrança, em jogo que acabamos por vencer por 2 x 1), que, além do mais , tinha um excelente reserva, o argentino Chamorro.
    Ambos no entanto, embora fossem bem superiores ao PV, comeram as suas ^belas^ penosas.
    Não vou enumerar todos.
    Citarei o ótimo Marcial, que teve uma passagem quase episódica, Renato, bem regular, Marco Aurélio ^ponte aérea` , cheio de altos e baixos, e Waldomiro, que era um goleiro bem razoável, mas que maculou definitivamente a sua carreira ao entregar o jogo decisivo do Campeonato de 1966 (Castor de Andrade, sim, era diabólico. Deixava o El Rico e outros que tais, a perder de vista, no futebol e no samba. Abria a burra e pronto. Saldanha, sempre ele, estava certíssimo ao criticar o Manga – não ao pretender disparar contra ele – pois o mesmo, ^influenciado^ pelo Presidente de Honra e o caralho a quatro banguense fez tudo para entregar o título, não conseguindo).
    Chegamos ao Raul, o goleiro dos títulos internacionais, que fica, na minha relação entre os cinco melhores, mas que também falhava, aqui e ali.
    Júlio Cesar e Bruno, juntos com o Marcial e o Raul, completam o nosso quinteto de ouro, liderados pelo Garcia.
    Não há goleiro que não falhe.
    Há um detalhe importantíssimo.
    As falhas dos goleiros, no mais das vezes, são DECISIVAS.
    Qualquer atacante pode perder um porrada de gols, se fizer um, vira herói.
    Qualquer goleiro pode fazer defesas daquelas tidas como milagrosas, se falhar numa bola, vira vilão.
    Assim é o futebol, não adianta querer mudar,
    Mas que o Paulo Victor merece crédito, disto não tenho a menor dúvida.
    Tristíssimas SRN
    FLAMENGO SEMPRE
    PS – e o nosso atacante de NOVECENTOS MIL quilos de alcatra ao mês, será que jogou ontem (Int.)

    • author avatar

      Carlos Moraes, me desculpe considerar o Paulo Vitor bom goleiro tudo bem eu concordo, porém, acima da média nunca foi, não é, jamais será, PV carece de um problema que não tem solução, ele não passa SEGURANÇA, não passa FIRMEZA, podemos esperar dele grandes defesas e falhas gritantes num mesmo jogo.
      Grande goleiro, já diziam os antigos, é aquele que defende as possíveis e não as impossíveis, ele é bom pra compor elenco, substituir o titular em emergências.
      Você citou 6 grandes goleiros em atividade no Brasil, no momento, Jefferson, Cavalieri, Grohe, Rogério Ceni, Victor, Cássio, eu, ainda, acrescento Fernando Prass e Fábio, todos esses são muito superiores ao PV, todos já falharam, sem dúvida, porém, tenho certeza absoluta que em seus times os jogadores quando olham pra trás tem a certeza que lá está um grande goleiro, que transmite segurança, que passa tranquilidade, no Flamengo do PV eu não posso afirmar isso, infelismente.
      Nosso corpo juridico deveria procurar saber a situação real do Bruno, quanto tempo teria, ainda, a cumprir em regime fechado, se já poderia passar ao semi-aberto trabalhando, cumprindo a rotina de retornar a noite na cidade que o Flamengo estiver jogando, sei que serei criticado, ao extremo e até com justiça pela grande maioria, mais é o que penso, se o São Paulo está resgatando o BRENO para o futebol após o mesmo ter tentado matar toda sua familia naquele incêndio na Alemanha o Flamengo deveria, tentar, resgatar o Bruno para o futebol, nosso último grande goleiro na história recente.

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      Carlos moraes,

      Esqueceu do melhor goleiro que o flamengo teve…FILLOL.
      O argentino veio dA melhor escola de goleiros da america do sul,até então.

      SRN!

      • author avatar

        Schwaarzennegger,
        concordo plenamente no tocante ao Fernando Prass.
        Já o Fábio, que foi bem superior, encontra-se , para mim, na curva descendente.

        SRN

      • author avatar

        Chacal, grande amigo.

        Em primeiro lugar, agradeço sempre as suas gentilezas, que demonstram ser uma pessoa de excepcional caráter.

        Foi te dizer porque não relacionei o Fillol (assim como, até certo ponto o Domingues)

        Para mim, os dois argentinos, EXCEPCIONAIS GOLEIROS, não fizeram história no Flamengo.
        Já vieram consagrados, não havendo qualquer dúvido que o ^Ubaldo^ já era tido mesmo como o melhor do mundo, àquela altura, ou melhor, quando das conquistas da Seleção da Argentina.

        Tudo bem que o Marcial não chegou a marcar época no Flamengo, mas, pelo menos, ganhou muito destaque a partir do momento que passou a jogar no nosso time.

        De qualquer forma, é um critério meu de interpretação, tão somente.
        O Fillol não foi dos melhores do nosso Flamengo, foi dos MELHORES DO MUNDO.

        Confreiras (será que existe) SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar

          Corrigindo
          VOU te dizer …
          Aproveito para mandar lembranças ao Enzo que, como jovem que é, deve ter ficado muito triste com o jogo de ontem. Lembro-me dos meus tempos de guri, quando ficava em profundo abatimento e olhe que, entre 1945 e 1952, a nossa sina com o Bacalhau era sinistra.

          • author avatar
            chacal 9 anos ago

            Vc tem toda razão o garoto(enzo)ficou todo chateado com a vergonha que o time fez,obrigado pela lembrança.

            Saudades de ti,meu querido amigo!

            SRN!

Deixe seu comentário