República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Na briga.

Por | 5 de outubro de 2015
591 Comments
  • author avatar
    darcy cruz 9 anos ago Responder

    Não vi e não gostei do jogo de ontem. As moçoilas perderam mais uma, vai ver que atingiram o orgasmo só de sentir nas pernocas os bicos da chuteiras do seilaquem que, pelo menos, era macho o suficiente para cafungar nos cangotes das trêfegas meninas. Quem será quem contratou essas putinhas de terceira? Deve ser algum cafetão que nada tem com a antiga tradição do tipo que era meter porrada nas suas “protegidas”. E é isso exatamente o que está faltando nessas meninas saltitantes e cheias de não-me-toques, porrada, muita porrada, mas pelo que se vê não vamos conseguir com esse novo “professor” que está mais para diretor de balé do que técnico macho de futebol
    Meninas trêfegas ou não continuo a só ver o Flamengo.

  • author avatar
    Legolas 9 anos ago Responder

    Não assisti ao jogo, como falei que não o faria mais, pelo menos com esse elenco, pelo menos nesse ano… não acredito mais nesses caras. Pelo resultado, contra um time fraquíssimo, já sei o que aconteceu durante o jogo: time sem sangue nos olhos, sem compromisso, sem vontade de vencer, sem raça, sem vergonha, time de meninas mesmo, aliás, acho que o time das meninas (as da seleção brasileira feminina de futebol) fariam um papel mais bonito, então chamar esse time sem vergonha em time de meninas é até uma ofensa às moças.

    Parei, em definitivo, com esses caras. Sei que não é assim que funciona, mas sou torcedor e é o que gostaria de ver acontecer: manda 90% embora!

    SRN

  • author avatar
    Rasiko 9 anos ago Responder

    Me recuso a torcer por esse time. “Torcer” significa gastar um monte de energia em nome de algo ou alguém que, óbvio, mereça esse empenho. Esse time do Flamengo, definitivamente, não merece. A jogada do 1º gol, com mais uma lambança compartilhada pelo Canteros e o Marcio Araújo, é de não acreditar no que se vê tratando-se de jogadores profissionais e titulares absolutos do clube de maior torcida do mundo. Onde está o erro? Ou melhor, onde ele começa a ponto de desembocar nessa apatia inadmissível e vergonhosa? Quantas vezes já se falou aki e na internet em peso que o torcedor do Flamengo engole qualquer sapo por sua paixão mas nunca, jamais em tempo algum, a FALTA DE GARRA.

    Ah! isso não. Aí não tem acordo e nem pensar em amaciar na crítica. O sentimento mais instintivo e espontâneo que tenho nessas horas é de nojo. Eu [[torcedor] me sinto roubado, enganado, desprezado, invalidado, fraudado por jogadores medíocres que, de forma alguma, em nenhuma circunstância, poderiam estar vestindo esse Manto de fato Sagrado pra mim [torcedor], mas, de forma frustrante e revoltante, não pra eles.

    É hora da torcida em peso se manifestar. FALTA DE VONTADE É INEGOCIÁVEL. A única reação a ela é a devolução do desprezo multiplicado pelo nº de torcedores. Como a parte que cabe ao clube tá sendo cumprida – salário em dia e condições de trabalho perfeitas – a pergunta a ser respondida é: onde é que tá o furo? E como não foi descoberto até agora se já se repetiu várias vezes? Quem é que tá falhando nessa cobrança FUNDAMENTAL aos jogadores? O Oswaldo, o Caetano ou o próprio presidente que deveria ser o 1º a se pronunciar deixando claro que não aceita no Flamengo jogadores NÃO COMPROMETIDOS? Onde é que tá porra do furo?

    Se o Paulinho rende melhor na esquerda, como afirmam 10 entre 10 especialista, o que é que ele tá fazendo na direita ou no meio? Se o Cirino rende melhor pelos lados, porque continuam insistindo com o centro-avante que ele não é (de novo, os especialistas e tal)? Se o Canteros vem jogando mal há 4.973 jogos seguidos, sem intervalo, já deveria ter soado algum sinal de alerta na orelha dos professores de que, talvez, fosse interessante rever seus pontos de vista quanto à titularidade imexível do Canteros e testar um outro potencial pereba.

    As constantes falhas no sistema defensivo parecem apontar pra uma não-solução. Devem ter chegado à conclusão que se trata de uma equação a que cérebros normais não tem acesso, embora eu, na minha confessada incapacidade de ter uma leitura isenta do jogo (qualquer jogo), desconfie que a origem do problema esteja nessa malfadada duplinha de araque: Marcio Araujo e Canteros.

    O Flamengo não pode ter a pretensão de montar um time à altura de sua grandeza com uma dupla de volantes dessas. Isso é ponto pacífico e tenho quase certeza de que todos aki no RPA concordam. E quando vejo homenagens ao Marcio Araujo, promessas de renovação de contrato, mutismo total a respeito das seguidas péssimas atuações do Canteros fico me perguntando quando é que essa diretoria vai finalmente se profissionalizar no futebol. As respostas aos torcedores não têm convencido. Como é que se contrata um jogador caro como o Ederson, com conhecidos problemas físicos, e o cara simplesmente não joga porque não tem condições? O Armero no mesmo caso, pior até; já vai embora, só recebeu e não contribuiu com nada. O Guerreiro virou um enorme ponto de interrogação. Até agora é prejú. O Emerson tomou 10 amarelos nesse pouco tempo. Quem ele pensa que é? Exatamente o cara que deveria ser o ponto de equilíbrio por sua experiência e estímulo pros mais jovens por seu espírito de luta.

    Enfim… cansei. O sentimento de nojo é muito desgastante.

    srnpa

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Uma só palavra.
      P E R F E I T O !

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      RASIKO…

      Ouvindo a entrevista do 0-0 dizendo que eles treinam uma coisa e FAZEM OUTRA no jogo, me lembrei do MANO MENEZES quando disse que “eles NÃO entendem o que eu falo”, queixando-se de que os jogadores NÃO faziam, em campo de jogo, o que fora combinado e treinado no NINHO DO URUBU….

      Respondendo a um comentário do JORGE LOPES, eu também vislumbrei um ‘MODO DE JOGAR”, um “MODUS OPERANDI” PARTICULAR do time, executando BIZARRICES que, acredito, NENHUM técnico, por mais BURRO QUE SEJA, iria determinar para a sua equipe….

      Eu tenho observado esse tipo de ATITUDE, esse tipo de “MODUS OPERANDI’ do nosso time, já tem, ao menos, uns 5 anos….

      Time que JOGA QUANDO QUER….

      Time que, não raro, JOGA PRA PERDER !

      Eu percebi isso nos 15 primeiros minutos do jogo de ontem….

      Ninguém pode achar que PERDEMOS os dois jogos que jogamos contra o FIGUEIRA, porque temos jogadores ruins como o M. Araújo, o Canteros, o Éverton, o César Martins etc., etc., etc….

      O time do FIGUEIRA é INFINITAMENTE INFERIOR ao do Flamengo sob TODOS OS ASPECTOS…..Então o problema NÃO está na QUALIDADE DOS JOGADORES….

      SRN

      • author avatar
        Rasiko 9 anos ago Responder

        Posso estar errado, André, mas não vejo uma organização harmônica entre direção, comissão técnica – incluindo DM – e jogadores. Me refiro a isso no outro comentário. Falta o tal do alto nível de profissionalização que o Leonardo já tinha apontado e, não sei porque, não é buscado pelos dirigentes. Parece haver resistência porque essa profissionalização implica terceirização de tarefas e, portanto, cessão de poder. Vai por ai.

  • author avatar
    carlos moraes 9 anos ago Responder

    Já que há quem afirme, taxativamente, que sou MENTIROSO, sinto-me à vontade para responder..

    São MENTIROSOS os comentários de que o André levantou apenas uma SUPOSIÇÂO de fraude no julgamento do CAS.

    Muito pelo contrário, ele foi taxativo – TEMOS ABSOLUTA CERTEZA QUE CORREU DINHEIRO NESSA PARADA (a frase não é exatamente está, mas a afirmativa de ABSOLUTA CERTEZA, admitindo-se um julgamento FRAUDULENTO, é INQUESTIONÁVEL).
    Quem está MENTINDO, indago.

    A resposta é facílima.
    Aqueles que, por amizade, transformaram ABSOLUTA CERTEZA em MERA SUPOSIÇÂO.

    Turma-se com um barulho destes

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 9 anos ago Responder

    Se essa diretoria pensa que pode enganar com esse timeco ordinário, sem fibra e conforme disse o Rasiko, enxertado com alguns da base e com a volta dos que foram emprestados, como Muralha, Bruninho, Recife & Cia e a renovação do Márcio Caramujo que no jogo de ontem deu um passe no fogo para o péssimo Canteros errar e causar o contra-ataque do Figueirense para o primeiro gol deles, então, FORA DIRETORIA!!!
    FORA RODRIGO CAETANO!!!
    FORA BANDEIRA DE MERDA!!!
    FORA OSWALDO DE OLIVEIRA!!!
    Em 2016 vamos ter mais do mesmo, mais um ano sem títulos, mais um ano lutando para não cair no Brasileirão, mais jogadores medíocres e sem raça vestindo o Manto Sagrado, mais desconstrução do clube, mais apequenamento do Flamengo!!!
    O timeco quanto mais treina com o OO pior fica, quanto mais tempo tem para descansar e se preparar mais apático, covarde e indolente fica!!!
    BARCAÇA JÁ!!!
    QUEREMOS TIME!!!
    DESMONTEM ESSE ELENCO SEM FIBRA, LUGAR DE PEREBA E CHUPA SANGUE NÃO É NO FLAMENGO!!!
    O Darcy e o Lúcifer tem razão: TIME DE MENINAS!!!
    Aproveita Lúcifer e leva todos eles para o diabo que os carregue!!!
    VÃO PRO INFERNO!!!
    Falta um ponto para esse timeco não ser rebaixado e só, esperar mais do que isso dessas dondocas é pedir demais!!!
    SRN!!!

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      Entendo e concordo com a indignação. Como diz o personagem Kowalski (George Clooney) em Gravidade “Tenho um mau pressentimento com respeito a essa missão”. O Bandeira, pra mim, já começou a desbotar faz tempo, mais precisamente desde que assumiu a vaidade pessoal (imagino que a vida amorosa dele tenha sido uma merda) em troca da unidade que beneficiaria o Flamengo. O pior é que tudo indica que o cara já ganhou. Só espero que não dispense pessoas como Rodrigo Tostes e qualquer um da chapa verde que queira contribuir, ou melhor, continuar contribuindo. E que ele, Bandeira, não esqueça de que só foi parar ali por obra e graça dos companheiros que agora ele despreza. Baixinho que não consegue se sobressair por méritos próprios tende a uma baixa auto-estima que ele vai procurar compensar de alguma maneira. O Bandeira encontrou a maneira dele através do apego ao cargo.

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Uma atuação como a de hoje, de um time com um orçamento dez vezes superior ao outro tomando uma goleada, seria justificável apenas se houvesse ocorrido por um acidente. Aquelas coisas do futebol “caixinha de surpresas”, do “imponderável”, e de todos aqueles lugares-comuns que estamos cansados (mesmo) de ouvir.

    Mas não. Foi um resultado justíssimo construído por um time que entrou em campo para atacar e conseguir a vitória sobre o outro que entrou recuado para jogar no contra-ataque mas não tem essa capacidade porque tem volantes que não marcam ninguém e ou se omitem na saída de bola ou a erram bisonhamente, entregando gols como paçocas aos adversários.

    O por quê desse time de orçamento, camisa e história dez vezes maior entrar todo recuadinho pra jogar no contra-ataque? Recomendo perguntarem ao novo “professor”.

    Porque eu canso de chamar esse time de frouxo, mas essa COVARDIA não se via nos jogos com o Cristóvão.

    Aliás, até reclamávamos de tanta ousadia, como no jogo contra o Palmeiras e o Santos, em que jogamos com as linhas muito adiantadas em momentos de segurar o resultado.

    Agora, jogar com postura e posicionamento de time pequeno, como hoje, ainda não tinha nos ocorrido.

    Como já escrevi em comentários anteriores, creio que meu temor se confirma a cada rodada: Oswaldo é sinônimo de RETROCESSO.

    Pegou o TIME DO CRISTÓVÃO e ganhou seis partidasseguidas sem treiná-lo. Nas duas oportunidades em que teve longos períodos para treinar e impor sua filosofia (vasco e figueirense), vimos um time totalmente espalhado em campo, com linha de zagueiros recuada demais e longo espaço entre meio e ataque. Futebol brasileiro anos 90 em todo seu esplendor.

    E, como tal, jogo fora de casa é sinônimo de jogar recuado e buscar a “uma bola”.

    Essa é a teoria mestra desses “professores” super assalariados que ACABARAM COM NOSSO FUTEBOL!

    QUE PORRA DE POSICIONAMENTO EM CAMPO foi o desse time hoje?

    Por que não jogou pressionando o adversário, com time compacto e linhas adiantadas, como fez contra o Joinville?

    Porque o jogo era no campo do adversário?

    Sim. Por isso mesmo.

    Não importa que o adversário seja composto por pernas de pai, esteja na zina de rebaixamento e seja fruto de um orçamento dez vezes menor.

    A fórmula desses professores antiquados é essa. Fora de casa é postura defensiva e jogar no contra-ataque. Se tomar um gol, aí sim vai pra cima dos caras.

    Pobre demais. Não aguento mais ver isso. Time armado de forma COVARDE, com medo de se impor.

    Só que pelo menos TENTAR se impor contra times pequenos, seja dentro ou fora de casa, é uma OBRIGAÇÃO.

    Infelizmente, Oswaldo é mais do mesmo. Estamos nos anos 90.

    Dentro de campo, Canteros é o ESPELHO da passividade e falta de atitude desse time. É o cara que joga na posição que mais demanda raça e técnica. Joga na posição de quem tem a missão de marcar com pegada e conduzir com vigor o time à frente. Não faz uma coisa e nem outra.

    Ou o Luiz Antônio treina muito mal ou a insistência com Canteros é mais uma daquelas mazelas inexplicáveis que se abatem sobre nós de tempos em tempos. Algo tipo um Jorginho (volante) que nos atazanou por anos.

    Nada se salvou. Paulinho foi Paulinho, PV foi fraco, a dupla de zaga foi patética assim como a dupla de volantes, e Kayke mostrou porque nunca foi nada no futebol.

    Vou tirar a faca do pescoço apenas do Alan Patrick, que não se omitiu, tentou SOZINHO armar o time, mas não teve companhia, e o Sheik, que mesmo jogando mal mais uma vez correu o TRIPLO do resto do time, no auge dos 37 anos. Tomou um cartão bobo e foi desnecessariamente sacado do time e INJUSTAMENTE EXPOSTO pelo Oswaldo na coletiva, que o jogou aos leões (vai dar problema no vestiário, isso é molecagem viu seu Oswaldo? Assumir a SUA RESPONSA que é bom, eu não ouvi).

    Enfim, a cuca tá fervendo. Mas podemos optar:

    Lado ruim: Era o jogo mais tranquilo dos próximos que jogaremos fora de casa e perdemos a chance de entrar no G-4, já que todo mundo perdeu.

    Lado bom: Nenhum dos nossos concorrentes venceu e nada mudou. Além disso, nosso próximo jogo é em casa.

    Optaram?

    Digam aí o que pensam e se preparem para os comentários do TRAVESTI SUÍÇO. Essa semana será recheada deles, já que perdemos.

    SRN aos VERDADEIROS FLAMENGUISTAS

    • author avatar
      pedro rocha 9 anos ago Responder

      Sem mais! Está tudo aí!
      Vimos um time treinar dez dias pra voltar pior.
      Temos a mesma pontuação da Ponte Preta. A dura verdade é essa: Nosso clube gigante tem atualmente um time que tá no nível duma Ponte Preta. Covardia e apatia imperaram.

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Acrescentando….

    Esse comentário saiu no lugar ERRADO….

    É incrível que um time que esteja PERDENDO o jogo por 1 a 0 aos 31 minutos do primeiro tempo, permita que seu goleiro leve quase 30 segundos para bater um TIRO DE META, depois de um ataque adversário…

    A menos, é lógico, que esse goleiro queira dar TEMPO para que TODO O TIME ADVERSÁRIO RECUE e faça a marcação com TODA TRANQUILIDADE…..

    É triste JOGAR PARA PERDER……

    É num jogo desses que começam a aparecer as DIFERENÇAS de um PAOLO GUERRERO para um KAÍKE…

    É num jogo como esse que se nota CLARAMENTE que o time do Flamengo NÃO TREINA, pois NÃO consegue acertar UM passe na vertical: ou são fracos e o zagueiro corta, ou são longos e o companheiro não alcança, ou são fortes demais a ponto do companheiro NÃO conseguir dominar….

    Não consegue também fazer UM triangulação…

    Não consegue fazer UMA ultrapassagem e muito menos um lançamento num PONTO FUTURO (olha o COUTINHO aí, DARCY CRUZ)

    SRN

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    ANDRÉ,

    Como eu sou seu AMIGO, e percebi que você postou seu comentário em lugar errado, então estou republicando aqui pra você, tá bom meu camarada……ops, camarada é coisa de ” comuna “……tá bom meu AMIGO !

    Segue abaixo o comentário do ANDRÉ !

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    André 1 hora ago

    É incrível que um time que esteja PERDENDO o jogo por 1 a 0, permita que seu goleiro leve quase 30 segundos para bater um TIRO DE META, depois de um ataque adversário…

    A menos, é lógico, que esse goleiro queira dar TEMPO para que TODO O TIME ADVERSÁRIO RECUE e faça a marcação com TODA TRANQUILIDADE…..

    É triste JOGAR PARA PERDER……

    É num jogo desses que começam a aparecer as DIFERENÇAS de um PAOLO GUERRERO para um KAÍKE…

    É num jogo como esse que se nota CLARAMENTE que o time do Flamengo NÃO TREINA, pois NÃO consegue acertar UM passe na vertical: ou são fracos e o zagueiro corta, ou são longos e o companheiro não alcança, ou são fortes demais a ponto do companheiro NÃO conseguir dominar….

    SRN

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Também percebi isso, ANDRÉ !

      O goleiro demorando para repor a bola, e o time LENTO, LENTO, LENTO, cheio de toques pros lados e para trás…….

      O time fica treinando 10 dias pra ISSO ?!!…..Parece que os treinos do OO estão fazendo o Flamengo INVOLUIR…..

      Parecia que estávamos vencendo a partida !!! VTNC !!!

      E sua análise sobre o Kaike foi perfeita ! Nunca que ele é ou será melhor que o GUERRERO…….no último jogo do KAIKE, já dava para perceber isso, que foi contra o Coritiba…….

      Aquele GOL de cabeça que ele perdeu, era IMPERDÍVEL, mas ele conseguiu a façanha de perder……..por essas e outras, que chega a ser uma HERESIA querer compará-lo ao GUERRERO……..

      Grande abraço,

      SRNs

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    É sempre muito ruim fazer comentários, imediatamente após uma derrota do Flamengo, notadamente de cabeça quente, eis que a avaliação do jogo pode vir carregada de erros.
    Mas como escrever alivia um pouco a minha tristeza, seguem então os meus comentários:

    Mais uma vez eu assisti a um adversário jogar contra o Flamengo como se fosse uma final de copa do mundo. O time adversário corria como louco e não perdia uma dividida. Jogava para vencer. A defesa, por sinal de uma fraqueza aberrante, chutava tudo para onde o nariz apontava.

    Já o time do Flamengo simplesmente apresentava o seu conhecido futebol burocrático e com muito pouco ou nenhum espírito de luta. O torcedor mais desavisado poderia até imaginar que o Flamengo jogava uma partida que não valia nada, que estava somente cumprindo tabela, tal a apatia do time.

    Por outro lado, o time do Flamengo não entendeu, e aí eu culpo o Oswaldo de Oliveira, que em campo pesado, enlameado e escorregadio, o toquinho de bola não leva a porra de lugar nenhum, apenas a possíveis falhas, como a do primeiro gol.

    Neste tipo de gramado, não se deve jogar com toques refinados ou carregar demasiadamente a bola, porque a derrota é iminente. Eu perdi a conta dos erros de passe do time do Flamengo.

    E o que me deixou mais puto foi verificar que o Figueirense tem um time horroroso, e que só venceu a partida, principalmente, em razão da sua disposição e de saber jogar neste tipo de gramado, somada ao desinteresse e a forma apática e errada de o nosso time jogar.

    Não posse deixar de criticar também a entrada do jovem, Matheus Sávio, numa puta fogueira. Eu não sei o que se passa na cabeça de certos técnicos, ao lançarem jogadores da base, somente quando o time está perdendo.

    Enfim, como São Paulo, Palmeiras e Internacional, que lutam diretamente com o Flamengo por uma vaga na Libertadores, também perderam, a derrota não afasta o Flamengo da busca pelo G4.
    No Grêmio e Santos, um empate é bom resultado.

    Continuamos NA BRIGA.

    O único problema é saber se os jogadores do Flamengo querem mesmo esta vaga, porque a mim parece que eles não querem: eu não vejo luta.

    Sempre Flamengo.

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Concordo com tudo Aureo,

      Mas acrescento o posicionamento do time em campo como uma das principais causas da derrota.

      O time entrou RECUADO, nitidamente aguardando o Figueirense para jogar no contra-ataque.

      O resultado disso é que o timeco deles, que realmente não joga nada, foi pra cima, inflamou a torcida e aí é só esperar o infalível erro individual patético de algum de nossos zagueiros ou volantes.

      Por que ter essa postura só porque o jogo foi em Florianópolis?

      Se o jogo fosse no Maracanã jogaríamos recuados?

      O que se passa na cabeça dos “professores” eu não sei. Mas sei que Oswaldo é IDÊNTICO aos seus contemporâneos me(R)dalhões.

      Fico imaginando aqui um time de ponta europeu jogando recuadinho contra um time pequeno porque o jogo é fora de casa…

      O nome disso é COVARDIA.

      Pode ter sido o próprio time em campo que adotou essa postura, mas eu não acredito.

      Não acredito porque esse time não jogava assim fora de casa, tanto que tínhamos uma das melhores campanhas como visitante. E também porque os times do Oswaldo SEMPRE jogaram assim.

      SRN

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Nosso lateral direito é ruim PAcaRÁlho…!!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.,
    PS -%$#@)”!_()*&¨%$#

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Flamengo show de ineficiência……

    Mais uma vez faltou culhão…….

    Time irregular………Time instável………Time de meninas……..

    Assim não vamos a lugar algum……..

    E se bobear a gente ganha do Inter……

    Vai entender……..

    SRNs

  • author avatar
    Alessandro Matos 9 anos ago Responder

    Sei que é pedi muito mas gostei dessa matéria , só que eu não sou muito bom com estatística muito menos números, achei muito interessante a abordagem desse tema sobre cotas de tv, bem que o grande Alexandre Estatístico, poderia esmiuçar esse bagulho ai, kkkk, mas também tem o grande Vagner BSB, e tantos outros que são fera por aqui, espero que gostem e deem seus pareceres futebolísticos, rsrsrsrsrsr .
    Obs. não poderia esquecer e pedir a opnião do Grande Aureo Rocha pois é com muita sabedoria suas palavras!

    http://www.colunadoflamengo.com/2015/10/liga-sul-minas-rio-a-tv-nao-e-o-problema/

    Como é bom saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como o Alexandre, o Vagner, o Aureo e eu!

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Alessandro,
      inicialmente, muito obrigado pelas palavras elogiosas, nem sei se as mereço.

      Quanto à matéria que você nos traz para análise, confesso-lhe que estatísticas e números não são a minha praia. Entretanto, amanhã, com mais calma, vou ler o artigo, pois já passa de 01h30m.
      Um Abraço,
      S R N !

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      Alessandro, fui ver o teu link e acabei lendo que o Fla monitora Diego Souza e William Arão, já tendo entrado em contato com seus representantes. Deste último não tenho a menor ideia de quem seja e estar vestido com a camisa do Botafogo só depõe contra ele, mas Diego Souza?????? Será que eu vou ter que desistir definitivamente do futebol?

  • author avatar
    Alessandro Matos 9 anos ago Responder

    Ainda tem gente que acredita que não somos os maiores que tudo, imagino quando tivermos um estadio, e a dívida estiver baixa, ai meu irmão , vamos ter mais alegrias , mais títulos, mais amor, o céu é o limite, ou como diria o Lúcifer o inferno chegará aos antes-flamenguistas, Shuashuashuashuashuashua, não é verdade André, kkkkkkk.

    http://www.colunadoflamengo.com/2015/10/gigante-de-vendas-uma-a-cada-cinco-camisas-vendidas-e-do-flamengo/

    Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim com o Lúcifer, o André e eu!

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Grande Alessandro Matos,

      Como é bom saber que você é Flamenguista, meu amigo !

      É sempre bom vê-lo com seu alto astral por aqui, com sua alma e DNA 100 % Rubro Negro !

      Grande abraço do Lúcifer,

      SRNs

  • author avatar
    Alessandro Matos 9 anos ago Responder

    Bem não posso afirmar que seja só o presidente que conquistou isso mas como é bom saber que o Flamengo está no caminho certo, mesmo sendo chamado de puxa saco dessa diretoria , sei que o tempo dirá como constatado que eu como muitos estamos certo em acreditar nos azuis!

    http://www.colunadoflamengo.com/2015/10/administracao-exemplar-flamengo-paga-r-190-milhoes-e-reduz-divida-monstro-em-25/

    Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como eu!

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Carlos Moraes,
    não há dúvida de que é um legítimo direito seu defender a Instituição em que você trabalhou, como é de qualquer cidadão fazer críticas ao Poder Judiciário.

    Eu fui no Google e digitei “corrupção no judiciário brasileiro” e encontrei 907.000 resultados, entre artigos, trabalhos didáticos, críticas de internautas e advogados, enfim, uma enorme gama de reclamações neste sentido.

    Portanto, não é somente aqui no RP&A que você enfrenta críticas em relação ao Judiciário Brasileiro.

    Por outro lado, eu entendo que quando o André afirmou que “correu muito dinheiro nessa parada”, em referência ao julgamento do CAS, efetivamente, tratou-se apenas de uma suposição, eis que o mundo esportivo é um antro de corruptos, e disso ninguém tem dúvidas.

    Portanto, o André ACREDITA, SUPÕE, que possa ter havido corrupção.
    Da mesma forma que você também ACREDITA, SUPÕE que não tenha havido corrupção.
    Afinal, nem você nem o André tem nenhuma prova, para sustentar os seus entendimentos.

    Assim, melhor seria cada um ficar com a própria opinião, e respeitar a contrária, debatendo-as sem ofensas, é claro.
    Na minha avaliação, tanto você, quanto o André, podem estar corretos nos seus entendimentos. Mas, quem vai saber o certo?

    Esta é a minha opinião, sobre a questão, que pode até não ser correta, pois não sou e nem quero ser o dono da verdade.

    S R N !

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Concordo com você, confrade AUREO ROCHA,

      Não vi e nem estou vendo motivos para o nobre Moraes brigar por causa disto, pois o ANDRÉ está apenas supondo algo plausível, haja visto o ANTRO que tem se tornado as entidades que dirigem o Futebol.

      Lembrando inclusive, que o próprio Moraes fez algo parecido ( ou muito pior ), pois havia suposto, ou mesmo afirmado, que a Diretoria do Flamengo havia comprado as arbitragens naquele estadual de 2014, a do gol aos 46 minutos do 2º tempo do Marcio Araujo, com o complicador de que além de desabonar a Honra do Flamengo, fez coro de Chororô ao lado da torcida arco-íris.

      E mesmo que tenha sido uma atitude que aos nossos olhos indica uma atitude totalmente anti-Flamenga, foi um direito dele ao qual ele fez e faz valer.

      No aguardo que os ânimos se serenem,

      Grande abraço,

      SRNs

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        Em primeiro lugar.

        Não mencionei em momento algum que NÃO tenha havido corrupção.
        Até pode, embora NÃO creia.

        Já o paranóico afirmou que TINHA ABSOLUTA CERTEZA, COMO NÓS ( seria você o outro, tudo faz crer que sim) SABEMOS, QUE CORREU DINHEIRO NA PARADA.

        São coisas MUITO DIFERENTES, a minha posição e a do abilolado.

        Francamente, asua grande amizade está atrapalhando o seu raciocínio.
        Querer defender, a qualquer preço, o ^amigâo^, leva você a fazer considerações erradas.

        Agora, reafirmo – acusar, de forma TÃO TAXATIVA, uma Corte Superior, sem DE NADA TER CONHECIMENTO é, sem dúvida, de UMA LEVIANDADE INEXCEDÍVEL.

        Por fim, agradeço o seu ^empenho^ em criticar o Judiciário.

        E o TCM, como vai (Int.)
        Jamais seria MEDÍOCRE a ponto de catar informações de desconhecidos ou eventuais prejudicados para acusar este ou aquele órgão.
        Todos teem problema, tanto os Tribunais do Legislativo, como os do Judiciário.
        Uma coisa não tem comparação.
        É extremamente maior o trabalho (gerando fantásticas dificuldades) realizado pelo segundo.
        Leia a estatística elaborada pela AMB que você vai ficar ASSUSTADO.
        Não é humanamente possível dar conta de tanto trabalho;

        Para terminar.
        Tivemos ontem uma decisão muito bem furdamentada por parte dos Eminentes Ministros Teori Zawascki e Rosa Weber, juristas de escol, com brilhantes passagens pela Justiça Federal (e seus Tribunais) e pela Justiça do Trabalho (idem, idem).

        Os admiradores do ínclito Deputado Federal Eduardo Cunha, no entanto, vão cair de páu.
        Mais casos para você colocar na sua listinha.

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        Lúcifer.

        Não acredito, sinceramente, que você, pela profissão que exerce, que impõe uma postura de muito EQUILÍBRIO, possa achar razoável que se afirme – ABSOLutA CERTEZA etc etc etc

        O André , que vocês se esforçam ao máximo em DEFENDER, NÃO SUPOS porra alguma.
        Foi taxativo, pois, até onde eu entendo ABSOLUTA CERTEZA não é SUPOSIÇÂO.

        Interessante tanto interesse em defender um mal educado profissional, enquanto, em relação à minha pessoa, vem sempre com esta ladainha do gol em impedimento do Márcio Araújo, que, aliás, ficou tão comprovado que foi irregular como, por exemplo, o penalty sofrido pelo Mito no jogo contra o Palmeiras.

        Dois pesos e duas medidas.

        Francamente, é decepcionante tamanha diferença dada no tratamento a mim e ao outro comentarista.
        Para ele, tudo é SEMPRE descupável, CERTEZA passa a ser SUPOSIÇÂO, ofensas contra muitos (basta ver a que fez em relação ao Schwarzennegger) são motivadas por derrotas do Flamengo, e assim por diante.

        Francamente, Lúcifer, no dia em que CERTEZA passar a ser SUPOSIÇÃO eu passarei a acreditar
        que o Eduardo Cunha é o homem mais honesto do Páis.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Nada como ler comentário de pessoas INTELIGENTES…..

      A gente agora NÃO vai poder emitir uma opinião, porque pode DESAGRADAR a um dos comentarista do blog…Será o Benedito?!, como diria minha saudosa avó….

      SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUS

      O que acontece, meu amigo ÁUREO ROCHA, é que a gente escreve um comentário e cada um INTERPRETA da maneira que quer…

      Você, o ROMANO, o LÚCIFER, o DARCY CRUZ, o BRUXOLOBO, o PSV e tanto outros, ENTENDEM exatamente o que eu quero dizer quando venho em defesa do FLAMENGO…

      Mas tem essa PESSOA, que INTERPRETA CADA COMENTÁRIO DA MANEIRA QUE LHE CONVÉM INTERPRETAR…

      Não sei se o pessoal já notou, que eu tenho tentado passar ao LARGO dessa PICUINHA…

      Há tempos já digo que passei a SCROLLTIZAR os comentários desses DOIS, dois quais só tomo conhecimento através dos comentários de vocês que são meus amigos e que ENTENDEM PERFEITAMENTE o que eu quero dizer……

      Só que tem vezes, que não dá e eu tenho que fazer um comentário, embora nem cite essa CRIATURA, pois as observações dele chegam a ser PÂNDEGAS…

      Nem vou mais me estender, e só me cabe agradecer ao amigos, que, como você, ops, iguais a você (rsrsrsrsrs), entendem perfeitamente o que eu escrevo e NÃO usam frase fora de CONTEXTO com o único intuito de me OFENDER….

      O comentário dele para o ROMANO, foi de um texto próprio do CARLOS ZÉFIRO, tais as baixarias ditas, embora o Carlos Zéfiro (de saudosa memória) usasse as “baixarias” dentro de um CONTEXTO plenamente ACEITÁVEL….

      SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAH

      Grande abraço….

      SRN

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        André, sei que vc usa de forma muito inteligente o SCROLL, mas vale a pena vc retornar alguns comentários para ver o que o dito cujo escreveu em resposta àqueles nossos comentários sobre o Luxemburgo.

        O inacreditável cidadão elaborou uma teoria intrincada para nos acusar de termos denegrido o ZICO.

        São essas coisas que fazem com que, por mais que tente ignorá-lo, às vezes o sangue suba.

        SOFISMA é EUFEMISMO para definir as coisas que esse cara escreve.

        O nome é FALTA DE VERGONHA NA CARA mesmo.

        E aproveito para informar a quem invoca o nome do blog para acalmar os ânimos, que está invocando erradamente.

        Deem uma estudada na fantástica historia da verdadeira República Paz e Amor e descubram como seus bravos componentes tratavam aqueles que tentavam DENEGRIR nossas cores.

        Eu não vou ficar aqui vendo alguém MENTIR pra defender quem prejudica o Flamengo e para debochar dos nossos comentários.

        Se quiserem me xingar, fiquem à vontade. Como fica o FARSANTE MENTIROSO SOFISMADOR. Não sou mimadinho como ele me acusa pra me magoar com essas coisas.

        Agora, não venham aqui se TRAVESTIR de flamenguistas para falar mal injustamente do meu Flamengo. Se o fizerem, VOU REAGIR SEMPRE!

        Se for um ANTI assumido, ficarei até feliz de recebê-lo e sacaneá-lo com nossa esculachante superioridade histórica moral e desportiva.

        Agora, ficar se TRAVESTINDO e/ou MENTINDO para debochar da nossa cara, na boa, não é coisa de HOMEM.

        Sendo assim, não vou me desculpar com os que se incomodaram, até porque basta fazer uma breve releitura dinâmica dos comentários deste post para se verificar facilmente que não dirigi um xingamento sequer ao PINÓQUIO do blog, além dos que estão dispostos neste próprio comentário.

        O MENTIROSO, por sua vez, desfilou toda sua agressividade e falta de educação xingando a mim e a vários outros dos mais baixos nomes.

        Sendo assim, creio que não estou NO MESMO SACO que ele. Logo, pedir paz e amor de forma GENÉRICA não é o caso.

        Eu e André, que já tivemos nossas desavenças em PROL DO FLAMENGO, somos os principais destinatários das ofensas da dupla FARSANTE & TRAVESTI e nunca ficamos de mimimi pelo fato da grande maioria FICAR EM CIMA DO MURO pedindo “PAZ E AMOR”.

        Ora, ninguém precisa se envolver. Mas meter a colher para IGUALAR A TODOS não é justo nesse caso, quando um lado está em DEFESA do Flamengo e o outro está DIMINUINDO, DENEGRINDO E DEBOCHANDO do clube, da torcida e dos nossos comentários, utilizando sempre argumentos falaciosos.

        De qualquer forma, tal qual o André, vou tentar voltar a IGNORAR a dupla. O tanto quanto for possível. Em nome da qualidade deste espaço, que não merece tanta baixaria.

        SRN aos VERDADEIROS FLAMENGUISTAS

        • author avatar
          carlos moraes 9 anos ago Responder

          Novamente a mais autêntica das Duplas do Mal ataca novamente.

          Vocês são irrecuperáveis.

          Estou escrevendo, envergonhado, depois da surra que o Flamengo, lamentavelmente, tomou do Figueirense.

          Estou esperando as desculpas de sempre por parte de vocês.
          Três penalties não marcados, pelo que o resultado correto seria 3 x 3.

          Ouçam o excelente vídeo da Nivinha, contando a verdade sobre tudo que aconteceu

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Meu caro ROMANO….

          Eu já nem sei se RIO, se CHORO, se ESPINAFRO, mas uma coisa é CERTA: o cara está totalmente GAGÁ…..

          Li, com certo ASCO e de NARIZ TAMPADO, o comentário SEM PÉ NEM CABEÇA, daquele que só se COMPRAZ falando mal e CONTRA o Flamengo, ou tentando laçar a DISCÓRDIA entre os comentaristas do blog e olha que isso já tem TEMPO…

          Só uma mente MUITO ADOENTADA e DOENTIA, pode URDIR uma conclusão BOÇAL daquelas, baseada em uma BRINCADEIRA entre dois amigos no blog….Aí tenho que rir…..

          SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSAS

          Isso me parece aquela coisa de MENINO CRIADO PELA AVÓ (não todos é claro), que fica tentando fazer FOFOQUINHAS TOLAS e ESTÉREIS, pra dizer para que os contrariam: você é bobo, você é feio…

          SHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASUAHUSHASUASA

          Essa sua SOLICITAÇÃO que procurei de pronto atender, nos remete a um fato ANTIGO já aqui reivindicado, embora possa ser tecnicamente inviável, que seria o de que os comentários fosse NUMERADOS como era no antigo URUBLOG…

          Nesse caso, se fossem NUMERADO facilitaria MUITO A BUSCA por um ou outro comentário que nos interessasse…

          Fica desde já REITERADO o pedido para que seja AVALIADA a possibilidade técnica de se concretizar essa NUMERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS…

          Agora, meu amigo, o ÚNICO ANTÍDOTO contra a DUPLA (talvez de um) FARSANTE & TRAVESTI só mesmo o SCROLL!

          Abç.

          SRN

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Complementando….

            Igualmente a você, ROMANO, também NÃO deixarei de REPELIR essas “MOSCAS” que se TRAVESTEM para falar mal do Flamengo aqui no blog…..

            Se tomo conhecimento, através de um OUTRO COMENTÁRIO, de uma PALHAÇADA da dupla FARSANTE & TRAVESTI, certamente também REPUDIAREI com VEEMÊNCIA esse tipo de PALHAÇADA….

            Aqui é FLAMENGO, PORRA !!!!!

            SRN

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Se este é o verdadeiro FLAMENGO, estamos fudidos e mal pagos !

  • author avatar
    pedro rocha 9 anos ago Responder

    Impressão minha ou Guerrero sai mancando e chorando de dor após marcar o 3º gol da seleção peruana contra o Chile ontem?

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      Também reparei isso, Pedro. Tá começando a ficar caro. O que faltou dessa vez? É óbvio que se o inesperado pode fazer uma surpresa, eles – a direção – deveriam ter colocado na ponta do lápis das probabilidades. Profissional não pode ser pego com a calça na mão E não é só a grana que vai pro ralo, mas, pior, os gols que não saem.

      p&a

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Interessante. Tive impressão em sentido contrário. Para mim, o Guerreiro, que foi correndo buscar a bola, demonstrava acreditar no impossível, que seria um empate àquela altura.
      Chorar de dor (mesmo mancar) não percebi.
      Posso estar equivocado, até porque, em verdade, não me preocupei com este detalhe.
      Chamou-me a atenção o empenho demonstrado e a crença na possibilidade do empate.

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    André,

    Vc está listando informações que foram publicadas por jornalistas conceituados e amplamente divulgadas pela imprensa.

    Mas as VERDADES é que vc idolatra o AI-5 e que nós espinaframos o ZICO. Isso tudo dito por um cara que se auto-proclama o paladino da honestidade do poder Judiciário.

    Um dos mentirosos mais caras de pau que já vi em toda minha vida. Que inventa HISTÓRIAS o tempo inteiro, como aquela da regra que afirmou ter lido pra justificar a não-expulsão do goleiro do patético-MG.

    MENTIU para defender um juiz que PREJUDICOU O FLAMENGO!!!

    Um MENTIROSO patético que quando tem suas mentiras descobertas desanda a XINGAR todo mundo e tentar se impor através de argumentos como sua idade ou o cargo político que ocupou.

    VEEGONHOSO!

    Pra quem não sabe, a história da República Paz & Amor tem pouco de paz e amor e MUITO de flamenguismo.

    Não me peçam paz e amor para com quem se traveste de rubro-negro pra vir aqui nosso clube e nossa torcida INVENTANDO HISTÓRIAS o tempo inteiro.

    Fui XINGADO DE TUDO por este senhor, apenas porque flagrei e apontei suas MENTIRAS sequentes.

    EU tenho 36 anos de idade e não 46 (errou a conta Moraes, logo vc que adora chamar os outros de burros).

    Aliás, quem quiser me conhecer, basta ver minhas curtidas nas postagens do Republica no face.

    Sou real. Não tenho nada a esconder.

    Carioca, Tijucano e MUITO flamenguista. Com muito orgulho. Por isso dedico o pouco tempo livre que tenho a comentar neste espaço pelo qual tanto me afeiçoei em tão pouco tempo.

    Mas realmente não tem sentido passar o tempo inteiro sendo xingado por alguém que gasta 99% da sua energia pra falar mal da diretoria atual, defender juízes que nos prejudicam nosso Flamengo e a policiar opiniões alheias com impressionante intolerância.

    E ainda tem alguns que relativizam tal comportamento e pedem paz e amor.

    Paz e amor com ISSO?

    Desculpem, dá pra mim não.

    Mas sei que estou incomodando. Então cabe a mim ter o tal “simancol”.

    Aos verdadeiros flamenguistas, não deixem esse espaço fantástico perder sua qualidade por causa desses entreveros.

    Isso aqui é FLAMENGO ou não é?

    Flamenguista defende a causa. Não deixa barato.

    E SEMPRE vence!!!

    Agora é Figueirense.

    SRN aos VERDADEIROS FLAMENGUISTAS!!!

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      *Não me peçam paz e amor para com quem se traveste de rubro-negro para vir aqui DIMINUIR nosso clube e nossa torcida.

      SRN aos VERDADEIROS FLAMENGUISTAS!!!

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Pois é, meu caro ROMANO….

      Um cara que diz que EU idolatro o AI-5, simplesmente ou é MAL INTENCIONADO, ou BURRO, não sabe LER…..

      No caso concreto, acho que é as DUAS COISAS….

      SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUASUHAUSA

      Vamos tocando nossos comentários, meu amigo, e simplesmente IGNORANDO esse CRÁPULA, porque na verdade o cara já está é meio GAGÁ e nem sabe o que diz…

      Mudando de assunto, será que isso que o PEDRO ROCHA escreveu procede? Será que o GUERRERO sentiu alguma contusão na hora do terceiro gol do Peru….

      Eu assisti só o lance dos gols e NÃO me pareceu que ele sentiu alguma coisa, pois pegou a bola e correu para o meio de campo….

      SRN

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        O Guerrero – que fez mais uma boa partida – já estava mancando antes do gol.

        Os sempre perspicazes narradores só perceberam isso depois que a câmera focalizou nele após o gol, mas eu estava assistindo ao jogo só para vê-lo e já tinha notado isso a partir do meio do segundo tempo.

        Lesão no tornozelo é complicado. Falo por conhecimento próprio. Já fiquei quase dois anos sentindo dor por causa de uma torção. Vc começa a compensar na pisada e outras partes do pé começam a doer. É foda.

        Não acho que o Oswaldo tenha mentido quando disse que ele está jogando à base de infiltrações. Até por que ele não teria razão pra isso, o Guerrero tem toda a paciência por parte da torcida.

        Espero que a insistência em escalá-lo sem as condições físicas ideais não acabe por causar-lhe uma lesão séria que comprometa a carreira do jogador e consequentemente o enorme investimento que nele foi feito.

        Nessas horas entra o planejamento. Melhor arrebentar o cara para tentar a vaga na Liberta, ou trabalhá-lo para entrar bem em 2016?

        O Fla precisa aprender a se planejar ter um time bem montado desde JANEIRO. Sem DEPENDER de JANELAS europeias para montar um time competitvo.

        E aí? Qual a opinião de vcs?

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Eu prefiro que o Flamengo POUPE agora o GUERRERO, pra aproveitá-lo INTEIRO na temporada de 2016…

          Inclusive aproveitando a BOA FASE ATUAL do KAYKE que, espero, continue se desenvolvendo….

          SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Corrigindo….

        Onde se lê CRÁPULA, leia-se CHATO DE GALOCHAS….

        SRN

      • author avatar
        Rasiko 9 anos ago Responder

        André, posso estar enganado, mas acho que sentiu o mesmo local da última contusão. Por isso aquela cara meio chorosa como quem pensa “de novo aí!”

        ps-as meninas por favor se comportem senão vão acabar borrando a maquiagem e rasgando as anáguas 🙂

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSASUAUSAUSHUASUSA

          Na verdade, RASIKO eu só vi as REPRISES dos gols e, quando o GUERRERO faz o gol, se não me engano ele pega a bola e corre em direção ao meio campo…..Nesse ponto eles CORTAM e NÃO deu pra ver o que vocês estão em contando agora….

          Espero que NÃO tenha agravado muito a antiga lesão, porque o KAÍKE já está mostrando porque NUNCA teve projeção no futebol apesar de já ter quase 30 anos….

          Quanto a minha ANÁGUA e a minha MAQUIAGEM, estão INTACTAS, mas acho que tem gente que já rasgou e borrou as dele há algum tempo….

          SHAUSHAUSHUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHUAHSUASHUASUAHSUASUASUAS

          Abç.

          SRN

    • author avatar
      Alessandro Matos 9 anos ago Responder

      Meu caro amigo qual seria seu nome no face, pois adoraria ter-lo como amigo no face, o meu é Alessandro Matos , um abraço!

      Como é bom saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como o Romano e eu !

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        Tu é meu xará.

        Meu nome é Alessandro Romano.

        Hehehe

        SRN

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Romano,

      você aponta MENTIRAS que não existem.
      Pela sua total falta de amor ao debate, você simplesmente não aceita as opiniões em contrário, catalogando-se de MENTIRAS.

      è de uma pobreza de argumentação impressionante, sempre repetindo as mesmas coisas, contando com o aplauso certo da Turma do Chororô, da qual é o Vice-Presidente ( é mentira, Terta !)

      Não se pode defender causas, só porque, hipoteticamente (ou melhor, nas suas cabecinhas de vento), seriam favoráveis ao Flamengo, quando não são, prejudicam.

      Viver atacando os árbitros, culpando-os sistematicamente pelos resultados não desejados, dá no que deu. Figueirense 3 x 0 Flamengo.
      Uma VERGONHA, no juízo dos VERDADEIROS FLAMENGUISTAS, aqueles que preferem dizer a verdade do que insistir em eternas desculpas, sempre idênticas.

      CArioca também sou, tijucano não, pois nasci em Copacabana e,mais tarde, cresci no Leblon, bem perto de onde o Lúcifer também morava, FLAMENGUISTA, não vou dizer que sou mais ou menos, mas posso afirmar que tive a alegria de presenciar, vibrar, chorar, com a caminhada do Clube, desde o ano de 1944.
      Intolerância é uma palavra que mal entra no meu dicionário.
      Passei minha vida, muito pelo contrário, lutando por mais Justiça e menos desigualdade social, aspectos terríveis da nossa Sociedade, que, pelo que creio, passa batido pelo sentimento de vocês.

      Lembre-se. Por mais que o Blog seja para falar (bem ou mal, elogiando ou criticando, como fez hoje a Nivinha) do Flamengo, ele não pretende toldar as mentes de seus comentaristas, muito pelo contrário, incentiva o DEBATE, que você, por princípio, NÃO ACEITA.

      Egocêntrico (na verdade, mimado, apesar dos 46 anos), considera ser o único (com os amiguinhos que pensam igual) a saber das coisas.

      CRESÇA, rapaz, ainda está em tempo;

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    A escalação do Pará e a ausência do Gabriel, no time titular, é o mesmo que pedir para perder o jogo…!!

    Edvan- Alagoinhas-Ba.
    PS – Você é quem sabe Osvaldo…

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      Nobre Edvan, não permita que sua obsessão pelos shop sticks do Gabriel desequilibrem o seu emocional a ponto de proferir pragas contra o nosso amor comum. Com sua peculiar inteligência, já deu pra perceber que a vida sexual e os esímulos eróticos de cada um são assuntos que não excitam a minha imaginação e não merecem nem mesmo um pensamento passageiro. Mas qualquer menção a uma possível e desejada derrota do Flamengo a fim de justificar sua predileção afetiva, será recebida com a fúria dos que colocam o Flamengo acima da própria vida.

      srn p&a

      * shop-sticks; pausinhos japoneses para comer… de pausinho. 🙂

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        Segura a sua onda aí, amigo Rasiko. Sou tataraneto de Virgulino da Silva, ‘O Lampião – e não se precisa jogar pragas para antever óbvios frustrantes, iminentes. de um time mal escalado. Em momento nenhum desejei o fracasso do meu time, pontuei que escalações protecionistas (Canteros, Pará, etc.,), significa jogar-se nos braços da derrota. Nada mais…!

        Quanto ao jocoso e malicioso comentário, supero, e não me inibe de mandar-lhe um grande abraço!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS – …mas tem aquela…, uma boa interpretação de texto, quero dizer; pitaco, nunca fez mal a ninguém…! Diga se não é?

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 9 anos ago Responder

    É brincadeira o Rodrigo Caetano querer renovar o contrato do Márcio Caramujo justamente quando o citado contrato vai vencer agora no final do ano!!!
    Já dá para ver a porcaria de elenco que vamos ter para 2016…
    Na hora em que a barca poderia levar sem custo esse perna-de-pau, o Rodrigo Caetano dá entrevistas garantindo esse pereba, é por essas e outras que o Flamengo vem deixando de disputar títulos e se contentando com G-4 e lutando para não cair no Brasileirão…
    E ele ainda ameaça “manter a base” desse elenco de meninas, permita-me Darcy e, pior, voltar com Muralha, Recife, Bruninho, etc, que foram emprestados e serão devolvidos no fim do ano!!!
    FORA RODRIGO CAETANO!!!
    FORA RODRIGO CAETANO!!!
    FORA RODRIGO CAETANO!!!
    SRN!!!

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      E tô achando vai ser isso aí mesmo, Gilberto. Pelo que entendi, voltam os emprestados, encherta com alguns da base e tá pronto o time pro carioca. Quanto ao Marcio Araujo tenho minhas dúvidas. Não gosto, mas como é esforçado e cumpre à`risca a função que for pedida, agrada ao técnico q sabe que pode contar com ele pra qualquer coisa – quer dizer, menos pra dar passe certo. Sei lá. Tô de saco cheio de ver tanto jogo vagabundo.

      srnpa

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Esse negócio do FLAMENGO ficar dias sem jogar uma partida que valha PONTOS, nos faz ou pelo menos ME FAZ, ficar perambulando por alguns comentários no blog e, passando pelo que acabou sendo o POLÊMICO COMENTÁRIO sobre o SALDANHA, me fez lembrar de um conterrâneo dele ….

    Era o NÉLSON RODRIGUES, que, embora NUNCA tenha tido PRETENSÕES de treinar time ou seleção, era infinitamente MELHOR do que o SALDANHA como JORNALISTA, pelo menos no que antigamente era chamada de “IMPRENSA ESCRITA”, pois falar, embora o fizesse de forma desembaraçada, tinha nas colunas jornalísticas o seu FORTE….

    O velho NÉLSON, embora tivesse o defeito de ser Tricolete, era um FERRENHO DEFENSOR DO REGIME MILITAR e NÃO se poupava a dizer isso a todos que o questionavam sobre o assunto….

    E isso se dava por ele ser uma cara COERENTE, pois SABIA , assim como o SALDANHA e outros, a que CLASSE SOCIAL pertencia e NÃO podia somar fileiras ao lado dos que eram da ESQUERDA CAVIAR, sob pena de se alinhar àqueles que faziam o DISCURSO DE ÓDIO CONTRA AS ELITES à qual ELE PERTENCIA…Já o SALDANHA e outros NÃO se davam conta disso….

    Mas já o SALDANHA preferia JOGAR PARA A PLATEIA, dando uma de COMUNISTA…Que comunista é esse que tinha um padrão de vida nos PADRÕES CAPITALISTAS e pertencia às “ELITES DOMINANTES”….?

    Então, meus amigos, eu chego a ter NOJO daqueles que fazem discursos ODIENTOS CONTRA “AS ELITES” quando ELES MESMOS fazem parte dessa ELITE….É o que popularmente se chama de DEMAGOGIA BARATA…

    É isso que acontece com os DISCURSOS RAIVOSOS que ouvimos hoje do LULA MOLUSCO, quando, rico que está, CONTINUA falando em ELITE BRANCA DOMINANTE, como se ele fizesse parte do POVO SOFRIDO e NEGRO, chamando de GOLPE um instrumento DEMOCRÁTICO que ele e a sua CAMARILHA cansaram de EVOCAR durante o governo COLLOR e o do FHC, qual seja, o IMPEACHMENT…

    Mesmo entendendo que nem o COLLOR nem o FHC (esse também COMUNISTA) fossem exemplo pra nada, é de EXTREMA INCOERÊNCIA que o PT que vivia nas ruas gritando FORA FHC, agora venha a dizer que isso é GOLPE….Somos BURROS?

    Voltando ao NÉLSON RODRIGUES, embora o admirasse muito como JORNALISTA ESPORTIVO, não o apreciava como DRAMATURGO…

    Admirava sim a sua COERÊNCIA em defender o REGIME MILITAR que IMPEDIU fosse instalada no Brasil a DITADURA COMUNISTA, financiada pela URSS através de sua SUCURSAL na América Latina, a “progressista, desenvolvida e riquíssima” CUBA…

    As pessoas tem que ter um MÍNIMO DE COERÊNCIA no que falam, para que NÃO sejam tratadas como MENTIROSAS ou parecer que desfrutam de uma BOQUINHA….

    Dizem por aí que COMUNISTA FELIZ É AQUELE QUE VIVE NUM PAÍS CAPITALISTA…E isso deve ser uma GRANDE VERDADE, pois todo ESQUERDOPATA BRASILEIRO, quando se trata de viver ou mesmo viajar em férias para OUTRO PAÍS, trata de procurar países capitalistas e não os COMUNISTAS/SOCIALISTAS…

    Aí, cito o CHICO BUARQUE, que vive em PARIS às custas da LEI ROUANET…Por que não vai viver em CUBA? Ou na RÚSSIA, ou na CHINA?

    Por que CAETANO e GIL foram, quando exilados (se é que o foram), escolheram como destino LONDRES e não CUBA?

    É aí que o BICHO PEGA, meu chapa….

    SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAS

    E mais, só os REGIMES DITATORIAIS COMUNISTAS (todos eles são ditatoriais) “criam ‘MUROS’, não para que outros povos não os invadam, mas para que seu povo não possa deles fugir” (essa frase não é minha e não sei o autor).

    Nós temos visto aqui os DISCURSOS ODIOSOS e DITATORIAIS que, numa velha TÁTICA MARXISTA, tentam jogar uns contra os outros, todos contra os donos do blog, e querem se passar por DEMOCRÁTICOS…

    SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHUAHSUAHS

    A tática COMUNISTA é essa: chame os outros daquilo que VOCÊ é…fomente o ódio entre as classes (aqui entre nós, entre os comentaristas), jogue o pobre contra o rico, o negro contra o banco….e por aí vai…..

    SHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSAUSUAHUSAUSAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSHASUA

    Por que essa SELECINHA tinha que estar disputando torneio classificatório, hein?

    Eu quero ver é o MENGO JOGAR ! SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAS

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Corrigindo….

      “…pelo que acabou sendo o POLÊMICO COMENTÁRIO sobre o SALDANHA, me fez lembrar de um contemporâneo dele ….”

      SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      André,
      Eu não concordo em quase nada com seus comentários políticos. Em tempos passados, eu ia lhe chamar de reacionário.

      SHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSAUSUAHUSAUSAUSHUAHS

      Caramba! Você é mesmo radical!

      Mas, não se preocupe. Eu tenho pouquíssimos amigos e dois deles, flamenguistas logicamente, pensam exatamente como você.
      Eu nem discuto quando eles expõem os seus conceitos políticos. Eu olho prá cara deles e fico rindo.

      SHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSAUSUAHUSAUSAUSHUAHS

      Você sabia que Nelson Rodrigues foi quem apelidou o Saldanha de João Sem Medo?

      Conforme você pode ver, os dois jornalistas, apesar das suas divergências políticas, eram amigos.
      Creio que saber respeitar as opiniões contrárias as nossas é um dos grandes segredos da vida, para não vivermos sempre em conflito com os outros.

      S R N !

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Perfeito, ÁUREO ROCHA, perfeito…Naquele tempo até EU próprio me chamaria de REAÇA…

        SHAUHSUASHUASHUAHSAUSHUASHUASHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAUSHAUSHUASUASASUASUA

        Mas uma coisa acredito que você CONCORDE COMIGO: você preferiria que em 1964 se implantasse a DITADURA COMUNISTA NO BRASIL (que certamente duraria até hoje), ou entende que NAQUELE MOMENTO foi necessário um CONTRAGOLPE MILITAR para BANIR esse modelo TOTALITÁRIO e NÃO DESENVOLVIMENTISTA aqui do Brasil?

        É aí que o bicho pega…..

        SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAS

        E outra coisa….Sabia que durante o REGIME MILITAR o Brasil passou da 41ª ECONOMIA MUNDIAL para ser a 8ª ECONOMIA MUNDIAL?

        E que no REGIME MILITAR foram criados: Pensão alimentícia obrigatória, PIS/PASEP, FGTS, Banco Central, EMBRATEL, TELEBRAS, INPS, Código Tributário Nacional, Zona Franca de Manaus, EMBRAER, ENGESA, MOBRAL, ANGRA I e ANGRA II, Ponte RIO-NITERÓI, hidrelétricas de TUCURUÍ, JUPIÁ e ITAIPU, METRÔ EM VÁRIAS CIDADES…..

        SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHAUSHUASHAHSUASA

        Pois é meu PARÇA, isso é pra se levar em conta ou não é?

        Isso sem falar que podíamos sair à rua a QUALQUER HORA, pois tínhamos SEGURANÇA…..E nos colégios havia RESPEITO…

        SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHASUAHSAHS

        Esse governo CLEPTOCRATA do PT é tão RUIM, que conseguiu que MUITAS PESSOAS passassem a ver o REGIME MILITAR de uma outra FORMA….

        Eu também já fui PETISTA MILITANTE (creio que você NÃO chegou a tanto), mas com a idade a gente vai deixando de ser BURRO….É pra isso que serve o ENVELHECIMENTO….

        SHAUHSUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASAU

        Abç.

        SRN

        P.S. E largue a PREGUIÇA de lado e veja o vídeo…Eu vou comprar o livro do cara amanhã e também vou comprar o livro ESQUERDA CAVIAR do Rodrigo Constantino….A´você vai ter que me aguentar….

        SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSAHUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAS

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          É incrível que um time que esteja PERDENDO o jogo por 1 a 0, permita que seu goleiro leve quase 30 segundos para bater um TIRO DE META, depois de um ataque adversário…

          A menos, é lógico, que esse goleiro queira dar TEMPO para que TODO O TIME ADVERSÁRIO RECUE e faça a marcação com TODA TRANQUILIDADE…..

          É triste JOGAR PARA PERDER……

          É num jogo desses que começam a aparecer as DIFERENÇAS de um PAOLO GUERRERO para um KAÍKE…

          É num jogo como esse que se nota CLARAMENTE que o time do Flamengo NÃO TREINA, pois NÃO consegue acertar UM passe na vertical: ou são fracos e o zagueiro corta, ou são longos e o companheiro não alcança, ou são fortes demais a ponto do companheiro NÃO conseguir dominar….

          SRN

        • author avatar
          Aureo Rocha 9 anos ago Responder

          André, aí é que você se engana: eu fui fundador do PT aqui em São Gonçalo e o candidato a vereador mais votado do partido, em 1982. Só não me elegi por falta de coeficiente eleitoral. Tomei cachaça com o Lula na Praça XV.

          Mas vou lhe confessar: carvalho! Eu não sabia que o PT tinha tantos ladrões. Ah! Se eu soubesse…

          Entretanto, eu me afastei do PT há muito tempo.

          André eu posso me orgulhar de uma coisa. Eu fui Secretário de Transporte aqui em São Gonçalo, um município hoje com mais de um milhão de habitantes. Pois bem, o pouco que eu tenho em bens materiais foi adquirido com fruto do meu trabalho.
          Mas, vou deixar para os meus filhos exemplos de decência e dignidade.

          O PT hoje é um partido enlameado pela corrupção. E eu quero distância dos corruptos. Eu quero distância dos ladrões. Que vergonha!

          É como você (sem trocadilhos) diz: com a idade, ALGUMAS PESSOAS, conforme nós, vão deixando de ser burro…

          Um abraço.

          S R N !

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Engraçado, amigo ÁUREO ROCHA, como pensamos de forma parecida….

            Além de outras coisas, ambos fomos PT no tempo em que esse partido tinha como bandeira o COMBATE A CORRUPÇÃO, o fato de NÃO ter em seus quadros NINGUÉM envolvido em casos de CORRUPÇÃO e se MOSTRAVA AO BRASIL, como a ÚNICA OPÇÃO para combater tudo de PODRE que havia nos governos anteriores….

            Mal comparando, o PT era um COLLOR, esse se mostrando como o CAÇADOR DE MARAJÁS e o PT como o SALVADOR DA PÁTRIA…

            Conclusão: chegando ao poder os DOIS mostraram realmente a que vieram…Mas o que dói, ÁUREO, é que o COLLOR a gente já sabia que era uma GRANDE FRAUDE, mas o PT não…No PT a gente ACREDITAVA e se ORGULHAVA, não da capacidade dos seus quadros de ALTO ESCALÃO, mas na LISURA a ponto de colocarmos DINHEIRO nas passeatas, nas bandeira do PT, segura a quatro mãos pelo militantes, tal era a CONFIANÇA…..

            E quanto ao REGIME EM SI, meu amigo, eu NÃO vejo como uma pessoa possa, depois dos 50, ainda acreditar que o COMUNISMO /SOCIALISMO seja um RUMO A SER SEGUIDO pela HUMANIDADE já que se mostrou DESASTROSO por TODO país pelo qual “passou”…..

            SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUASA

            SRN

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            O sábio André (como consigo ainda perder tempo com quem tanta genialidade – Int. – se ainda fosse o Edvan !) trocou de todo as bolas.

            É aquele velho ditado popular – o que o C. tem a ver com as calças.

            Comparar o grande Nelson (como sempre me refiro aqui), na condição de jornalista esportivo, com o João sem Medo chega a ser bizarro.

            Nelson era um cara genial e , ^apesar de de direita^ (nunca foi crime), à frente de sua época, como TEATRÓLOGO.
            As suas peças estão aí mesmo, para confirmar.
            Era até um incompreendido, rechaçado por boa parte da classe culturaç.
            Já contei aqui o episódio da estréia nacional de sua peça SENHORA DOS AFOGADOS, em que fui presente, apesar de bem jovem, e do ^pau^ (que nunca vira e nunca mais vi) que se seguiu ao seu final, no próprio Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
            Não custa lembrar que, pelo menos por dois anos, a peça esteve proibida, pela malfadada e fortíssima CENSURA, que existia à época.

            No entanto, NELSON jamais foi um jornalista esportivo.
            Suas crônicas eram deliciosas, pela sua fantástica imaginação, pelos seus personagens mirabolantes, como o Sobrenatural de Almeida e a Cabra Vadia.

            Quem se interessasse só por futebol, deveria passar batido, pois da matéria ele não entendia PORRA NENHUMA.

            Saldanha, apesar de muitos outros atributos, foi, de longe, o nosso melhor jornalista esportivo (sobretudo de futebol) de todos os tempos.

            Não se confunda alhos com bugalhos.

            PS – veja, caríssimo talento (mudei, sábio é mesmo o Edvan), como é a vida. Nelson era mesmo um homem de direita, além de ser de vanguarda, que não são conflitantes. O seu filho, Nelsinho, o Prancha, por outro lado, ferveroso esquerdista, tendo passado muitos anos preso, por ofensa à L.S.N. vigente à época.
            Repito – ^c*est la vie^

Deixe seu comentário