República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Faltam só cinco.

Por | 31 de agosto de 2015
284 Comments
  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    Hoje é dia de goleada – que o Avai seja aqui.

    Sobre essa conversa sem fim se juiz aqui ou jogador ali, para mim nao ha a minima duvida: Gancho sim para quem fala o que quizer em lugar que quizer.
    Alias, tem que ser ou muito burro ou muito revolucionario.
    Se for revolucionario, tera que fazer sua revoluçao em um momento historico adequado, senao é cruzificado – sozinho.

    3 x 0 hoje. Gols do Para, Kayke e Jorge.

    • author avatar
      Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

      Pará tá suspenso

      • author avatar
        O GOL DA DISCÓRDIA !!! 9 anos ago Responder

        Aí eu te pergunto !!!!!

        Como é que Pará e Jorge vão fazer gols hoje se estão suspensos ???

        E qual é o Rubro Negro, que não sabe que Pará e Jorge estão suspensos ???

        Só os pseudos mesmo………

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          “SCROLL” nessa raça……..

          Pra quem NÃO sabe, “SCROLL” é aquela rodinha que tem no mouse e que nos LIVRA dos comentários dos “SCROLLTOS”, daí o nome….

          SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUA

          SRN

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Só pra esclarecer meu raciocínio sobre a forma como o STJD usa e abusa da ARBITRARIEDADE para interferir no campeonato, ano após ano, de acordo com os interesses de quem MANDA nele.

    CASO 1: O Sheik faz uma falta, o juiz lhe dá cartão amarelo. Ele parte para cima do juiz e o OFENDE com palavrões. O juiz o expulsa e registra na súmula os xingamentos que o Sheik lhe dirigiu. Sem dúvida, isso é um FATO DO JOGO, caso de conduta antidesportiva, competência do STJD.

    CASO 2: O Sheik, fora do campo, com o jogo encerrado (ou o tempo de jogo encerrado, como preferirem) concede uma entrevista a uma emissora de TV em que, perguntado, expõe sua opinião sobre o juiz: “Acho ele um merda!”, ou “Acho ele um péssimo juiz”, ou “Acho que ele está fazendo um monte de cagada”, ou “Acho que ele está fazendo um trabalho ridículo e prejudicando absurdamente meu time” ou “Acho ele um incompetente que não tem a menor condição de ser árbitro”, enfim, expõe a sua OPINIÃO, QUE É UM DIREITO INALIENÁVEL DO INDIVÍDUO, corolário do princípio da LIBERDADE DE EXPRESSÂO, isso NÃO É UM FATO DO JOGO.

    Se expressar é DIREITO do jogador. Se ele não pode se expressar, então não permitam que os repórteres os entrevistem na saída de campo. Aliás, se o Sheik for mesmo punido, minha primeira decisão se fosse dirigente do Flamengo seria PROIBIR meus jogadores de darem entrevistas na saída do campo. Os repórteres aproveitam na maldade o fato dos caras estarem de cabeça quente e os enchem de perguntas no intuito justamente de obter uma declaração bombástica. O repórter fica feliz, dá IBOPE pra emissora, e o jogador e o clube são PUNIDOS? Que sentido faz isso?

    O Sheik exerceu sua LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Inalienável direito seu. Não cometeu qualquer conduta antidesportiva. Não havia nenhum esporte sendo praticado naquele momento. Entrevistas a emissoras de televisão concedidas por jogadores ocorrem aos milhares por dia. O STJD faz juízo de CONTEÚDO de todas elas?

    Se o Sheik exacerbou do seu direito à liberdade de expressão e com isso causou dano a terceiro, seja ele quem for, o ofendido pode impetrar uma ação penal, por injúria, e uma civil, por danos morais. Ambas são ações personalíssimas, ou seja, SOMENTE O OFENDIDO pode ajuizar. NÃO EXISTE O STJD julgar uma ofensa ao juiz, a menos que se trate de FATO DESPORTIVO, o que já deixei claro que não é, de jeito nenhum.

    O STJD, se punir o Sheik, o terá punido, pura e simplesmente, por ter exercido a sua liberdade de expressão. Mais nada.

    Ou seja, o que o STJD faz é usar da ARBITRARIEDADE para manejar a seu gosto (o gosto de sua mandatária, a CBF) o campeonato. Sempre foi assim e sempre será, não é surpresa pra ninguém.

    Sendo assim, estou de pleno acordo com o Lúcifer. Trata-se de um sistema ditatorial, completamente desconectado da legalidade e da ética.

    O STJD é apenas um instrumento travestido de uma judicialidade ilegítima utilizado largamente pela CBF para atender aos seus desígnios.

    SRN RUMO À LIBERTADORES, SE A JUIZADA (do campo e fora deles) SAFADA PERMITIR!!!

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Perfeito, ROMANO…

      SRN

    • author avatar
      O GOL DA DISCÓRDIA !!! 9 anos ago Responder

      CLAP, CLAP, CLAP, CLAP……..

      Brilhante e definitivo…….qualquer coisa que se queira contestar, é blá, blá, blá…….

      Ficou CRISTALINO que conceder uma entrevista, nada tem a ver com o ATO DESPORTIVO, que o STJD deveria se LIMITAR.

      E quem tenha se sentido ofendido ( pela opinião emitida em entrevista ), que procure os canais do Direito Civil e Penal, nada mais do que isso.

      Querer PUNIR o direito à LIBERDADE DE EXPRESSÃO ( na concessão de uma entrevista onde foi procurado para omitir sua opinião ), da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS, significa a restrição ao direito de se expressar livremente, que representa um exercício de violência, por parte de quem promove a CENSURA, seja o Estado ou o próximo, na medida em que viola a abrangência totalizante da dignidade da pessoa humana, visto que a LIBERDADE propugna pela auto-realização da pessoa humana.

      Quem CENSURA, exerce nada mais que um ATO DE TIRANIA, através de uma forma OPRESSORA !

      ARTIGO 19.º — LIBERDADE DE EXPRESSÃO

      “Todos têm o direito à liberdade de opinião e de expressão. Este direito inclui a liberdade para ter opiniões sem interferência e para procurar, receber e dar informação e ideias através de qualquer meio de comunicação e sem importar as fronteiras.”

      ABAIXO O SISTEMA OPRESSOR DA CBF ( E SEUS ENTES QUE TRABALHAM AO SEU SERVIÇO ) !!!

      SRNs

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Concordo plenamente com o ROMANO e com o GOL DA DISCÓRDIA !

        ABAIXO O SISTEMA OPRESSOR DA CBF !

        SRNs

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Assino EMBAIXO…

          Essa porra desse STJD está totalmente APARELHADO……É uma CORJA a serviço de interesses ESCUSOS da CBF !

          SRN

  • author avatar
    Rasiko 9 anos ago Responder

    O que mais me preocupa no momento é essa jumentada do Bandeira de Mello insistindo na candidatura por pura vaidade sem levar em consideração o que é bom pro Flamengo.

    As palavras do Zico ao declarar apoio à chapa do Wallin deveriam ter sido suficientes pro BM enfiar a viola no saco e sair de mansinho ao ficar claro que não é ele O Cara, mas o Conselho Gestor e as decisões tomadas em conjunto com o único objetivo de beneficiar o Flamengo como obra de um grupo de pessoas com um projeto em que o lema Tudo pelo Flamengo, Nada do Flamengo é o que orienta todas as ações.

    E agora acabo de ver a entrevista do Leonardo no Sportv em que ele também apela ao bom senso dos “contendores” para que se unam em prol do Flamengo e com isso dando um exemplo de alto nível ao próprio futebol brasileiro.

    Não sei vocês, mas eu tô puto com esse cara (Bandeira) desde que ele se recusou a uma composição, apesar das evidências de que tava pisando na bola. Sou a favor de que a palavra e a posição do Zico sejam dadas como últimas. O voto de minerva rubro-negro. Se cometeu alguns erros como dirigente/técnico (normal, afinal ele é humano), como caráter é imbatível e seu único foco no bem do Flamengo é indiscutível.

    Sugiro que a gente debata mais profundamente essa questão por aqui. Renée diz que essas eleições podem ser o Turning Point da história do Flamengo e eu concordo com ela.

    Se a próxima direção ouvir o que diz o Leonardo e aplicar no Flamengo, o gigantismo que queremos pode ser alcançado em pouco tempo, com as várias partes do projeto (estádio, CT, base, etc.) caminhando simultaneamente.

    Ficamos excitados com essa possibilidade, que é real, e achamos que eles leem o RP&A.

    Vamu nessa encher a paciência deles com mensagens claras e objetivas das nossas expectativas?

    Vamos exigir que eles parem com essas briguinhas infantis e façam o que estão ali pra fazer. Eles sabem. Nós sabemos.

    Grande abraço a todos.

    P&A

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Em tese, vc está 100% certo Rasiko.

      A questão é saber se essa “contenda” é real ou se trata de uma estratégia eleitoral. Possibilidade que não descarto, ainda mais sabendo que na oposição há um candidato rodeado por raposas felpudas de peso.

      SRN

      • author avatar
        Vagner BSB 9 anos ago Responder

        Romano, se essa contenda NÃO for real, então esses caras merecem o OSCAR por atuação. Tá perfeita demais a atuação deles. Não estão deixando dúvidas de que o racha aconteceu de fato.
        Mas, eu acho que o racha aconteceu, sim. Mas, não descarto uma possível composição nos últimos dias caso haja perigo da turma do Coccota ganhar a eleição.
        Sei que a figura é um pesadelo para os rubro-negros. E que dificilmente terá alguma chance na eleição.
        Só que o Colégio Eleitoral é pequeno. E tem muita gente que vota por amizade ou por ter conhecidos disputando a eleição.
        Então, só saberemos como a coisa irá funcionar no dia seguinte à eleição.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Penso assim também, ROMANO, mas é bom BOTAR AS BARBAS DE MOLHO, pois o BANDEIRA pode estar DESLUMBRADO com a cadeira de presidente e ter se “VENDIDO” aos DINOSSAUROS….

        Acredito que o BANDEIRA já seja APOSENTADO e que viva o dia inteiro no clube juntamente com aqueles SERES JURÁSSICOS que estão com os olhos ARREGALADOS e as BOCAS SEDENTAS pronto a abandonarem seus TÚMULOS para voltarem a tirar uma LASCA do Clube de Regatas do Flamengo….

        SRN

      • author avatar
        Rasiko 9 anos ago Responder

        Não tinha pensado assim, Romano, mas realmente é uma possibilidade, embora não faça muito sentido, já que até o Lisias não-sei-das-quantas abriu mão da canditatura. Ou seja, só ficou o tau do Cacau – ou tal do Cacal, como queiram – de concorrente.

        Acho que o bicho pegou mesmo no gostinho que o Bandeira passou a ter pelo poder, poder que nunca antes nestepaís ele teve seja lá qual fosse a sua situação de vida (essa conclusão fica por conta da pretensão do locutor que vos fala, mas que aposta que não é pule de 10).

        Só sei que minhas reações emocionais em relação ao Flamengo são muito infantis (foi lá que tudo começou) e, como a criança é espontânea, toda vez que vejo uma dessas figuras colocar seu interesse pessoal acima do Flamengo, minha raiva e desprezo são mortais. Se é assim em relação ao Brasil, país com o qual não tenho a menor identificação, imagina em relação ao Flamengo?

        Aí peço emprestada a verve do querido Edvan e dizer que sou capaz de ficar praticando vudu direto em cima dessa gente má, feia e burra, fato que por si só não teria consequências maiores além do âmbito familiar deles, mas que quando respingam logo na única paixão a quem sempre fui fiel a vida inteira, não tem maturidade que me segure – vou pra cima com tudo.

        Afinal, se não sou capaz de dar a vida pelo amor da minha vida, que homem sou eu?

        Vudu neles!

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          É meu caro RASIKO….

          As RATAZANAS estão só na ESPREITA…Bobeou elas VOLTAM COM TUDO….

          O MÁRCIO CLODÔ BRAGA ainda é doido por dizer que “AINDA MANDA ” no Clube de Regatas do Flamengo…

          SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHUSAUSUA

          Observemos, ou URUBUSERVEMOS……

          SRN

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Hoje tem MENGÃO DO MEU CORAÇÃO…..
    RAÇA AMOR E PAIXÃO…
    Minha velha avó, paraibana de sete costados, sempre ouvia no radinho de pilha com o ouvido colado, os jogos do Mengão e ai daquele que atrapalhasse…Certa vez perguntei a ela que paixão era aquela, pois tinha ido pro Rio com a idade ja avançada e nunca vira um jogo sequer do Flamengo….Ela me olhou de forma candida mas firme e do alto de sua sabedoria simplesmente me respondeu….NILINHO, NÃO EXISTEM EXPLICAÇÕES PRA UMA PAIXÃO…..Velhinha sábia….
    Vamo que vamo Mengão!!!…Que o Avai seja aqui!!!!
    SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    A questão da denúncia contra o Emerson Sheik, se analisado sob ângulo exclusivamente jurídico, a punição parece iminente.

    Sheik infringiu o disposto no art. 243 – F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva:
    ” Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.”

    Podendo, dessa forma, pegar uma suspensão de 4 jogos, como estabelece o § 1º, do artigo citado:
    “Se a ação for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por quatro partidas.”

    Quanto a alegação de que a ofensa se deu no intervalo da partida, cumpre observar o fixado pelo § º, do mesmo artigo:
    ” Para todos os efeitos, o árbitro e seus auxiliares são considerados em função desde a escalação até o término do prazo fixado para a entrega dos documentos da competição na entidade.”

    O que agrava a situação do Sheik é a sua reincidência.
    Entretanto, não é impossível uma excelente defesa fazer milagre, porque existem bons atenuantes: a péssima atuação do árbitro, (basta demonstrar as covardes agressões sofridas pelos jogadores do Flamengo), o pedido público de desculpas do Sheik, a ausência de relato do fato na súmula, entre outros.

    Cumpre também destacar que em relação ao Flamengo, o Sheik é réu primário.
    No meu entendimento, seria importante a defesa do Sheik procurar adiar o julgamento, até a plena recuperação do Guerrero.

    Infelizmente, ando muito atarefado, praticamente sem tempo de estar aqui no convívio com os meus amigos, participando dos debates.

    Saudações Rubro-Negras.

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Aureo, durante TODOS OS DIAS DA SEMANA, dirigentes e jogadores dão entrevistas, até mesmo coletivas, em que falam atrocidades contra os árbitros, colocando em dúvida inclusive, de forma clara, sua imparcialidade.

      Então todos devem ser denunciados pelo STJD?

      Claro que não!!!

      Uma entrevista a uma emissora se TV não pode ser tido como um fato desportivo, ou “relacionado ao desporto”, como na letra da lei.

      Agora, se a ofensa tivesse se dado em campo, por fato do jogo, diretamente ao juiz, e constado na súmula, aí seria uma conduta antidesportiva, de competência do STJD

      Até que, um dia, dar entrevista a uma emissora de TV se torne um esporte, o STJD não tem NADA A VER com elas.

      SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Caro ÁUREO ROCHA,

      Diante desse dado que você gentilmente nos passa para que possamos RACIOCINAR dentro do fato, qual seja, “…o árbitro e seus auxiliares são considerados em função desde a escalação até o término do prazo fixado para a entrega dos documentos da competição na entidade.”, pergunto:

      Se o ÁRBITRO nada declarou na SÚMULA sobre o episódio da entrevista (embora não a tendo assistido pode ter sido informado depois e feito o registro) e a SÚMULA já houver sido ENTREGUE à CBF sem esse relato, poderá o STJD (órgão ESPÚRIO e DELETÉRIO a serviço da CBF) julgar o ato por própria conta, ou seja, sem ter sido por ninguém provocado?

      Abraço

      SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Complementando….

        Ou o STJD só pode se ater aos dados que CONSTAM DA SÚMULA, o que deveria ser o MENOS ERRADO?

        SRN

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        André,
        infelizmente pode sim.

        O caso Petrus do Corinthians é um exemplo. O jogador deu um encontrão com certa violência no árbitro da partida, que nada relatou na súmula.
        Entretanto, a procuradoria do STJD entendeu que o caso era de agressão e denunciou o jogador que foi a julgamento,

        Infelizmente, ando premido pelo tempo. Muita coisa para fazer.
        Um abraço.

  • author avatar
    Fred K. Chagas 9 anos ago Responder

    VOU FAZER UMA REVELAÇÃO BOMBÁSTICA MESMO.
    eu vejo o futuro,
    eu tenho premonições perfeitas.

    Amanhã veremos WALLACE atrasar a bola no foto para PV.
    Veremos wallace tocar a bola pra lateral, mesmo com o atacante a uns 5 metros dele.
    Veremos wallace lançar para seu amigo imaginário que estará após a linha de fundo do avaí ou nas mãos do goleirinho catarinense.
    Mas, apesar dele, veremos o mengão vencer também.

    SRN

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Pra quem acha que meu otimismo crônico é baseado apenas na emoção, aí vai um argumento MUITO racional:

    Em 2009, na rodada 21, estávamos em décimo lugar e o líder do campeonato tinha o Vagner Love no ataque!

    Sem mais.

    KEEP CALM E RUMO AO HEPTA PORRA!!!

    heheheehe

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      romano,

      essa foi sinistro !!!
      se acontecer desse raio cair novamente no nosso colo ,eu piro de vez .

      SRN !

    • author avatar

      Seguindo na mesma linha, não necessariamente na mesma linha.

      Se, até agora, o último colocado do primeiro turno não conseguiu se safar do descenso nos brasileiros anteriores, me veio a mente outra intrigante questão:

      Como em 2013, será que, nesse ano, o campeão do ano anterior se livrará do descenso à base de “virada de mesa”? Ou o conseguirá por próprios méritos?

      Saudações RossoNerissimas

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Vou REPETIR esse comentário, porque, se uma pessoa conhece um MÍNIMO de futebol, NÃO pode chamar de TOSCO um jogador que PRODUZ uma jogada com essa QUALIDADE.

    Talvez essa pessoa tenha tido PREGUIÇA de assistir ao lance no LINK e NÃO tenha reparado nos DETALHES…..

    omo eu GOSTO de observar os DETALHES que permeiam certas JOGADAS, gostaria que alguém em dissesse se um cara que faz a jogada que o PARÁ fez, pode ser considerado RUIM DE BOLA….

    Então vou CHAMAR ATENÇÃO para que se reparem os DETALHES…

    SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHAHS

    1º – o PARÁ se POSICIONA para pegar uma bola que o CANTEROS, el MILONGUERO, lançou ALHURES pois fez a jogada SEM LEVANTAR A CABEÇA e saber pra quem estava jogando a redonda (repara nesse detalhe);

    2º – a forma extremamente GENIAL que demonstra CLASSE (eu já vinha chamando a atenção pra isso) com que ele mata a bola (reparem no detalhe). Eu vi o Jorge, cracaço na certa, ter dificuldades em dominar uma bola em mais de uma vez durante o jogo;

    3º – a TRANQUILIDADE que demonstra em LEVANTAR A CABEÇA – só quem sabe jogar bola faz isso – (diferentemente do CANTEROS, el MILONGUERO que chutou de CABEÇA BAIXA, reparem o detalhe) ;

    4º – o PLENO DOMÍNIO DOS NERVOS ao esperar e ver para quem ia fazer a ASSISTÊNCIA e meter a BOLA DE CURVA para que ela não batesse no zagueiro que estava tentando cortar o cruzamento (reparem no detalhe);

    5º – e finalmente fazer com que a bola chegasse na medida certa e com a força suficiente para que o ÉVERTON conseguisse acertar aquela cabeçada com força (reparem no detalhe).

    Segue aí o link para FACILITAR a observação dos DETALHES e também o CHUTE do BODE CEGO do CANTEROS, el MILONGUERO…Não daria em NADA se NÃO fosse a AGUÇADA PERCEPÇÃO DO PARÁ em notar que o JUMENTO ARGENTINO iria NOVAMENTE dar um passe direto pra LINHA DE FUNDO….

    http://flamengo.com.br/site/videogaleria/detalhe/1753

    LÚCIFER, meu amigo, eu já tenho começado a NOTAR – e você já sabe que URUBUSERVO BEM rsrsrs – que NÃO é só a NAÇÃO RUBRO-NEGRA que pega no pé do PARÁ não….

    Já estou começando a notar que está sendo meio que BOICOTADO dentro do próprio time, pois, POR VÁRIAS VEZES, o vejo se DESMARCANDO para receber uma bola em posição PRIVILEGIADA e NÃO receber o passe, sendo que estão PREFERINDO tentar um passe MAIS DIFÍCIL E ERRANDO do que dar o passe para o PARÁ DESMARCADO e passando em velocidade….

    Estranho….muito estranho…..Repare nisso que ando URUBSERVANDO…

    FORA CANTEROS !!!!!

    SRN

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

    Tenho visto uma certa quantidade de críticas por determinados adversários que nosso clube enfrenta.

    Do tipo: “do vice não pode perder!”, “se perder da flor, vai ter crise”, “perder pra gambá é uma vergonha”, “tem que mostrar pra cachorra de peruca quem é o campeão de 87!”.

    Em parte, eu concordo. Nada como levantar uma moral. Mas eu pego um exemplo do São Paulo de 2007 pra inspiração.
    Naquele ano, não teve disputa pra ser campeão. Isso pq o São Paulo foi campeão com 2 meses de antecedência.

    Não dá pra encarar a flor com disposição e gana e encarar o Avaí como amistoso. Se lembrar, que num campeonato, a vitória são 3 pontos. Numa copa, a vitória é a classificação.

    Já saímos da Copa, agora, se vai encarar os gambás ou o Joinville, o vice ou figueirense – tem que jogar como final de campeonato.

    Eu nem me esquentei com esse “tabu” contra a vasca nesse ano, afinal, já duravam 3 anos contra eles não é mesmo?

    E de 3 em 3 pontos, sejam coritibas e goiases ou corinthians e galos – vamos subindo na classificação, que quando a mídia começar a se lembrar de nós, que já estávamos de férias depois de sair da CB, já estaremos em 3º ou 4º lugares e os postulantes (grêmio, palmeiras, CAP, ixpó, flor…) vão ser ultrapassados com naturalidade.

    Sei que ainda dá pra pensar em título, afinal – a mesma boa sequência dos líderes pode ser interrompida futuramente.

    Mais isso ainda não passa de sonho. Mas quanto à vaga na Liberta…

    Deixou chegar…

    SRN!

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Exato, PVS

      Eu sempre digo que são em jogos como esse de quarta-feira que um time demonstra onde realmente quer chegar.

      Seja no Maraca ou lá em Natal, seja rival tradicional ou não, é jogo pra vencer com autoridade.

      Já devia ter feito isso contra o ixpó, quando preferiu administrar perigosamente uma vantagem mínima, como já tinha feito contra o vice e se dado mal.

      Esse time tem que aprender a ter POSTURA, se impor, resolver os jogos sempre que tiver oportunidade. Se não, G4 será sonho distante sim.

      O jogo de amanhã nos mostrará o que esse time quer de fato no campeonato. Como vc disse, jogo contra o Avaí numa quarta à noite em Natal vale o mesmo que um Fla x Flor num belo domingo em um Maraca lotado e com cara de cu jantado do dentuço safado de bônus.

      Mas entre os dois jogos, OBRIGAÇÃO mesmo de vencer o Flamengo tem o de amanhã.

      Isso se quiser almejar algo além do maldito meio de tabela que infelizmente se tornou nosso lar nos últimos anos.

      SRN

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Essa porra de STJD é definitivamente uma das coisas mais VERGONHOSAS, INÚTEIS e IRRITANTES do atual futebol brasileiro.

    O Sheik está sendo denunciado por uma OPINIÃO, que deu FORA DE CAMPO, com o jogo encerrado. Desde quando isso é assunto pra justiça desportiva?

    Porra, se o juiz ficou ofendido pela opinião do Sheik, que ajuíze um ações por injúria e danos morais, na justiça comum.

    A competência do STJD devia se restringir a assuntos relacionados ao JOGO, assuntos ESPORTIVOS.

    Por exemplo: O jogador do IXPÓ que SIMULOU na maior cara-de-pau ter sido atingido pelo César e, de forma absolutamente DESONESTA, causou um cartão amarelo para o zagueiro que sequer tocou nele, fica impune.

    Casos como esse NUNCA são denunciados, o que incentiva essa maldita malandragem que ENCHE O SACO e enfeia nosso futebol. Aqui o jogador perde a bola e imediatamente se arremessa ao chão aos berros, e isso nunca é alvo de denúncia, mesmo que 500 câmeras flagrem que o cara nem foi tocado e está tentando LUDIBRIAR a todos, mesmo quando causam expulsões ou pênaltis que definem resultados de partidas.

    Agora, uma OPINIÃO é tratada como delito desportivo. Que PORRA de “justiça desportiva” é essa?

    UM TRILHÃO DE GOLS DA ALEMANHA nessa bosta!

    SRN RUMO À LIBERTADORES!!!

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Pois é ROMANO !

      Isto é ou não é um SISTEMA OPRESSOR ???

      Será que o Carlos Moraes está entendendo agora, o que é um SISTEMA OPRESSOR, ou estará do lado da CBF e da FEERJ ???

      Moraes, eu não vejo problema nenhum em que você reveja os seus conceitos, e mude de opinião…….CBF e FEERJ, além de serem entidades CORRUPTAS ( Lembre-se que estamos no Brasil, terra da sacanagem….), elas querem “Mandar” e “Desmandar”, manipulando sempre do jeito e da maneira que lhes interessa……..Só PUNE quando lhes interessa, e faz VISTA GROSSA quando lhes interessa também……..isso é MANIPULAR de acordo com seus interesses, ou seja, tem que REZAR na CARTILHA deles, senão, torna-se seu “inimigo”, para quem as regras parecem ser diferentes em relação à quem esteja REZANDO na CARTILHA deles…….

      No Campeonato Brasileiro, estamos vendo vários e vários exemplos, inclusive com o apoio e conivência da “Mídia”, que tem seus interesses também……..

      Abra sua mente, amigo Moraes !

      SR

      • author avatar

        Poderia dizer exatamente o contrário.
        Deixe de ser PARCIAL, amigo Lúcifer, que as suas conclusões serão mais exatas.
        O ROmano não colocou em pauta , pelo menos de forma direta, quer a CBF, quer a Fferj
        Esta, nem de forma indireta.
        Levantou o problema do STJD que tem lá seus vínculos com a CBF, mas não é propriamente a entidade ^mater^, como gostavam de escrever antigamente.
        Vou repetir – NÃO QUERIA POLEMIZAR.
        Uma vez chamado à POLÊMICA, dela não fugirei.
        Não faz o meu estilo.
        Lúcifer, esta bolação de ^Sistema opressor^é, infelizmente, muito PIOR que a anterior denominação, ^Teoria da Conspiração^.
        Sai do plano ^teórico^ para o ^prático^.
        A meu ver, na minha nada humilde opinião, é simplesmente RIDÍCULA.
        Vejamos, no entanto, como pede o momento, o comentário do Romano, que, não se tem a menor dúvida, é, como você também, uma pessoa muito inteligente.
        Apenas, foi profundamente infeliz.
        Segundo ele, o Emerson NÃO poderia ser punido, partindo-se do princípio que o jogo estava encerrado.
        Este dado é fundamental – JOGO ENCERRADO.
        Vou deixar batido que apenas a primeira etapa estava encerrada, Nem interessa para argumentar.
        São I-N-Ú-M-E-R-O-S os casos de punição de jogadores APÓS O ENCERRAMENTO (mesmo) DE UM JOGO, seja pelo STJD (também nas primeiras instâncias da Justiça Desportiva brasileira), seja pelos órgãos competentes que funcionam EM TODA E QUALQUER competição esportiva, no Brasil e pelo mundo afora.
        Vou me LIMITAR a UM exemplo.
        Bastante recente e pra lá de importante.
        Copa América 2015. – CASO NEYMAR
        Segunda partida da Seleção do Brasil, contra a Colômbia.
        Final do jogo, com nossa derrota por 1 x 0.
        Houve, então e somente então (para a apreciação dos julgadores) um entrevero entre o nosso principal craque e um adversário, resultando agressão.
        Devidamente atenta, pelo menos neste momento, a COmissão Técnica da Seleção, tratou de retirar o craque para o vestiário, com o intuito de prevenir a punição.
        Não deu tempo.
        O árbitro, AGINDO CORRETAMENTE, foi atrás e aplicou-lhe, pela agressão, o necessário CARTÃO VERMELHO (partida finda).
        O jogador, agindo equivocadamente, logo em seguida, XINGOU o árbitro.
        RESUMO DA ÓPERA BUFA.
        O nosso Neymar, jogador imprescindível para todo e qualquer time ou seleção, foi punido por QUATRO jogos, tanto pela agressão , como pela OFENSA ao árbitro.
        TUDO ocorrido já FINDO o jogo.
        Apesar da impotância inquestionável do jogador, NÃO HOUVE VOZ QUE PROTESTASSE.
        TODOS ADMITIRAM que o árbitro estava certo, tanto como a Comissão Disciplinar.
        Não sei é necessária uma Justiça Desportiva.
        Tenho muitas dúvidas a respeito.
        Não tenho a MENOR DÚVIDA quanto à existência da necessidade de um órgão próprio para a apreciação das irregularidades ocorridas no CAMPO DO JOGO, mesmo após o término de cada um, ou, como no caso em questão, no intervalo de um tempo para outro.
        De qualquer forma, existindo o tal do CBJD, a ser aplicado pelos Tribunais Desportivos, cumpra-se a lei.
        Aqui, não há como se discutir legitimidade.
        Mais ainda, será o que o referido Código que rege as atividades desportivas brasileiras, teria sido elaborado pelo ~Sistema Opressor^, com o pensamento único de prejudicar o Flamengo (Int.).
        A título de gozação, tão somente, diria que seria uma perseguição insólita contra os antigos dirigentes do nosso Flamengo, pois o instrumento legal é bem anterior a 2013, ano da assunção dos Azuis.
        Bem que eu sabia que o pessoal PERSEGUIA o Márcio …
        Inveja, mata.
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          chacal 9 anos ago Responder

          inveja mata…essa foi boa !

          SRN !

        • author avatar
          Vagner BSB 9 anos ago Responder

          Bom, acho que esse debate terá de esperar o desfecho da denúncia do atleta DIEGO SOUZA, do Sport.

          Como assim?? Bem, esse atleta disse as seguintes palavras sobre a arbitragem de domingo: “Tenho que ficar calado. O Sheik falou uma verdade esses dias sobre a arbitragem. Ele [o juiz] consegue complicar um jogo desses. Imprudência acontece no futebol. Ele falou que o critério era esse. Mas não tem critério, é com pressão ou sem pressão. E quando tem pressão ele faz essa CAGADA”!

          Bom, dizer que o juiz “é uma merda” ou que “faz essa cagada” são muito similares pra mim. E pior, não tem o momento de explosão em função de uma jogada injusta.
          O zagueiro do Vice veio com a sola na coxa do Sheik, o juiz, além de não marcar a falta pro Flamengo, marcou falta para o Vice. Como se o Sheik tivesse simulado algo. E, para completar, ainda deu cartão amarelo. Um minuto depois, ainda na emoção do lance, o repórter veio com o microfone para conversar com o Sheik.
          No caso do Diego Souza, isso foi dito muito depois do jogo. Ou seja, não havia a emoção do lance presente para que ele se descontrolasse. SÃO PARECIDAS, OU NÃO, AS DECLARAÇÕES??

          Eu acho que sim. Então, vamos ver o que o procurador “SHITT”vai dizer. Será que ele vai denunciar o Diego Souza. Ou será que ele só vai denunciar o Sheik?? Coisa parecida tivemos em 2013, lembram? O “sistema” denunciou “automaticamente” o André Santos depois do jogo contra o Atlético/PR na final da Copa do Brasil. E todo o imbróglio se formou.
          Engraçado que o mesmo “sistema” NÃO denunciou “automaticamente” nem Dória (do Chorafogo) nem Kléber Gladiador (do Grêmio) que tiveram situação ABSOLUTAMENTE IGUAL ao caso André Santos. Coisas de STJD!!

          • author avatar
            chacal 9 anos ago

            vagner,

            mais uma vez vc tem toda razão,seu comentário muito oportuno,parabéns !

            SRN !

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Caríssimo Vagner.

            A eventual ^não denúncia^ do Diego Souza refletiria um equívoco do Procurador, sem dúvida, mas não RELEVARIA o ato de indisciplina do Emerson.
            A colocação do Romano, que apreciei, não faz a menor menção ao tal `sistema opressor^(ridículo).
            Traduz-se em uma queixa contra o STJD e uma ^eventual^punição que viesse a ser dada ao nosso jogador, alegando, já frisei, que a PARTIDA ESTAVA ENCERRADA (nada interessa, para a discussão, se estava apenas no intervalo).
            Cabeça cheia, por cabeça cheia, bem mais estaria a do Neymar.
            É muito duro para um astro, além do mais destacadamente o principal. em jogo da sua Seleção, sair derrotado, DEFINNITIVAMENTE, pois não se tratava de mero intervalo, como nas duas outras hipóteses.
            Esquenta a cuca, mesmo, o que, no entanto, NÃO É ARGUMENTO DE DEFESA.
            Quanto aos casos do Dória e do Gladiador, não vou retomar um tema de 2013.
            Não foram , no entanto, casos semelhantes ao do André Santos e do Héverton, ou melhor, que guardassem total identidade entre si.
            Por fim, mesmo reconhecendo, como sempre reconheci, a sua notória capacidade, principalmente de argumentar, lembro que os dois últimos jogadores, foram, salvo engano, devidamente denunciados.

        • author avatar
          Romano 9 anos ago Responder

          Moraes, o lance do Neymar foi absolutamente diferente do Sheik.

          Ele estava dentro de campo e AGREDIU um jogador adversário.

          O Sheik estava do lado de fora de campo concedendo uma entrevista a uma emissora de TV. Uma relação privada entre um indivíduo e uma emissora de TV. NADA a ver com o esporte.

          Se, em vez de se referir ao juiz, ele tivesse falado do PT?

          E aí? Seria caso de STJD?

          O Sheik deu uma declaração que pode ser enquadrado como injúria e gerar danos morais ao ofendido, mas JAMAIS se trata de um assunto DESPORTIVO.

          O STJD tinha que se ocupar única e exclusivamente com o esporte, com o que acontece em campo. E está acontecendo muita coisa que tem ACABADO com o nosso futebol e o STJD não tá nem aí…

          Agora, a OPINIÃO do Sheik concedida a uma emissora de TV é caso de STJD?

          Então, amigo, já vi tanto atleta e treinador falar coisas muito escabrosas em entrevistas em programas de mesa-redonda nos canais de esporte, que 80% dos profissionais de futebol têm que ir a julgamento.

          O Vampeta, que disse na TV pra quem quisesse ouvir, ENQUANTO ainda era jogador, que fingia que jogava no Flamengo, deveria então ser denunciado pelo STJD?

          O que me diz?

          SRN

          • author avatar
            Romano 9 anos ago

            E se, em vê da poderosa rede Globo, a entrevista tivesse sido concedida a uma pequena rádio paraense, e tal declaração não tivesse a repercussão que teve, combo sr. presidente da moral universal Luiz Roberto falando as merdas que falou, quando o jogo estava em verdade substituindo uma novela pornô que passa no mesmo horário?

            Seria caso para STJD?

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Desculpe-me, Romano, mas você está equivocado.
            Afimei claramente que o lance da agressão foi DENTRO do campo.
            No entanto, o Neymar foi duplamente punido.
            Pela AGRESSÃO e pela OFENSA ao árbitro.
            A OfENSA (stiuação totalmente idêntica à do Emerson) ocorreu quando ele JÁ estava FORA do cammpo, na beira do vestiário brasileiro.
            Sinceramente, não creio que você possa achar que houve um ^sistema opressor^ contra a Seleção do Brasil, sendo certo que a própria CBF, apesar de todos os seus malfeitos, assim não interpretou.
            Por outro lado, a suspensão do Neymar – JÁ DETERMINADA – foi e será de uma gravidade MUITO MAIOR que a EVENTUAL punição a ser dada ao Emerson.
            Neymar perdeu dois jogos DECISIVOS de uma competição internacional e, além do mais, desfalcará a Seleção nos DOIS próximos compromissos oficiais, que serão, PURA E SIMPLESMENTE, partidas das ELIMINATÓRIAS (ou CLASSIFICATÓRIAS, sempre impliquei com o aspecto negativo) para a próxima COPA DO MUNDO.
            É POUCO OU QUER MAIS (Int.).
            Independentemente, o aspecto por você mencionado – JOGO ENCERRADO – não mencionava a importância (QUE NÃO EXISTE) da infração ter ocorrido ou não DENTRO DO CAMPO.
            Trata-se, a meu ver, de um fato que não aceita qualquer tipo de contestação.
            SRN
            FLAMENGO SEMPRE

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Caso o Procurador tivesse acesso à entrevista, mesmo que proferida em uma pequena emissora de qualquer Estado do País, deveria sim denunciar.
            De qualquer forma, torna-se difícil argumentar com base em meras suposições.
            SRN
            FLAMENGO SEMPRE
            PS – concordo integralmente com as críticas feitas à Rede Globo

          • author avatar
            André 9 anos ago

            O “SCROLL” ROMANO….o “SCROLL”……….não poupe………

            SRN

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Sinto no ar que há ^ alguém^ supondo que o Romano é do seu mesmo tom.
            Não é, toca outro tipo de música.
            Muito mais erudita.

      • author avatar
        Emerson Coimbra 9 anos ago Responder

        Endosso o coro do Romano e do Lucifer. Esse STJD não tem a menor razão de existir.

        Engraçado que essas denuncias só surgem no segundo turno, quando as disputas por G4 e Z4 estão bastante acirradas. Todo ano a mesma sacanagem.

        O futebol brasileiro precisa de um descomplicador. O STJD é um complicador.

        SRN

  • author avatar
    Emerson Coimbra 9 anos ago Responder

    “Emerson e Pará são denunciados no STJD e correm risco de suspensão”

    Pois é, as mesmas câmeras que registraram a ofensa, também registraram o Rodrigo patolando e rasgando o short do Samir, registraram um encontrão “sem querer” do Serginho que PUXOU o tornozelo do Guerrero tirando o cara de campo no início do jogo e das próximas partidas do Flamengo, registraram uma cotovelada do Julio do Santos no Jorge sem cartão amarelo, registraram o Ederson saindo com sangramento.

    Se o Pará pegar mais de um jogo é melhor o STJD mudar logo o nome para STJNense. Pelo menos a coisa fica mais transparente.

    SRN

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      ATENÇÃO GALERA !

      Cuidado com o Rubro Negrismo de vocês, porque o Confrade Mister Emerson está na área !

      Para quem não sabe, o Mister Emerson é nosso Confrade……e mais o quê mesmo ???…….Ah, sim, e ele é o sobrinho do ZICO também !!!………..

      Seja bem vindo Mister Emerson, estavas um pouco sumido, não ?!!….Mande um abraço pro TITIO !!!

      Um abraço do Lúcifer,

      SRNs

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Pois é, grande Mister Emerson !

      Quando eu disse em um comentário no outro Post, para o Carlos Moraes, que o SHEIK seria punido por um SISTEMA OPRESSOR, que é “ditatorial” e “tirânico”, como são as entidades esportivas, CBF e FEERJ, ele deixou claro que para ele não existe nenhum “SISTEMA OPRESSOR”…….

      Ora, Ora, uma entidade que “Manda” e “Desmanda”, manipulando do jeito e da maneira que lhes interessa, é o que então ???

      SRNs

    • author avatar
      Henrique 9 anos ago Responder

      Emerson, tudo isso que pode ser registrado durante um jogo cria um problemaço. Jah ouvi varias vezes comentários da Fifa sobre isso – e os achei sempre compreensíveis.
      SE começássemos à punir tudo que vemos APOS os jogos não terminaríamos nunca. Eh gol invalido, jogador que não foi justamente punido, pênalti inexistente, etc etc etc.
      Uma parte disso mudaria até os resultados. O que fazer com um pênalti mal marcado? Ou não marcado? Repetir?
      Etc.
      Temos hoje em dia a possibilidade de rever tudo sob 30 ângulos. Vamos fazer? Com as consequências mencionadas – ou vamos deixar o acaso reinar?

      Pessoalmente, eu nao sei. Preciso de mais reflexão para ter uma opinião definida. Acho que o futebol vive dessas irregularidades, tb.

      Outra coisa é o Emerson esbravejar, chamar nomes na frente de microfones.
      Ai é puniçao clara e sem discussão. Independente do grau de “razão” dele.
      Eh simplesmente uma regra, com não botar a mao na bola.
      Acho que tecnicos gritando e chingando tb deveriam ser colocados fora e grupos de atletas ao redor do juiz impedido.

      Um pouco de ORDEM não faria mal.
      Mesmo que essa seja superficial, mesmo que essa seja comandada.

      A bagunça é que não da e esse monte de jogador sempre tentando influenciar o juiz, acenando, abanando a cabeça – encheu!

      Minha opina.

      SRN

      • author avatar

        Já dei meus devidos esclarecimentos acima, respondendo ao Romano e ao Lúcifer, sobre o mesma tema.
        Repito aqui, para não deixar a menor dúvida, a minha ^sábia^ conclusão final.
        Como o STJD existe há um porrilhão de anos, como o CBJD igualmente, embora inúmeras vezes emendado, é muito anterior a 2013, em se admitindo que HAJA mesmo uma sistemática perseguição ao Flamengo, somente poderemos ter uma conclusão.

        ESTA TURMA MORRIA DE INVEJA DO MÁRCIO …

        • author avatar
          LÚCIFER 9 anos ago Responder

          Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………

          S.R.N. ( Só Rindo, Não ?)

          • author avatar
            André 9 anos ago

            O “SCROLL” LÚCIFER, o “SCROLL” ….não poupe…….

            SRN

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            É para rir, mesmo.
            Até escrevi, ^a título de gozação^

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Flagraram o cara o IXPÓRTI metendo o dedo no olho do SHEIK…..

      SRN

  • author avatar
    Emerson Coimbra 9 anos ago Responder

    Até quando parte da torcida vai continuar com essa implicância com o Pará? O cara vem jogando bem jogo após jogo. Tanto ele quanto Marcio Araújo. A torcida tem que dar um tempo nessas críticas sem fundamento, já passou do ridículo.

    O Pará carrega o estigma de ter substituído o Léo “aposentado desde 2011” Moura. Desde a primeira partida dele que a torcida pega no pé. Ninguém lembra de absolutamente nada do que ele acerta, mas tudo que ele erra vira manchete.
    A turma deve achar o moicano do Leo Cansado Moura mais bonito ou preferir um cara mais bronzeado. Não consigo achar outra explicação…

    E vou falar, o Pará está jogando para cacete, pra cacete! Desde que ele recuperou a posição do HORROROSO Ayrton as críticas têm diminuído bastante e pra FlaFacebook dar um tempo é porque o cara deve estar acima da média.

    Se não jogar contra o Flu por causa do STJNense será uma falta irreparável.

    Não gosto de dar pitacos em escalações, principalmente porque NÃO ESTOU PRESENTE de segunda a sexta nos treinamentos, só acompanho os jogos, portanto, baseado apenas em jogos do Mengão, o meu substituto do Pará é o Luis Antonio. Sem pensar duas vezes.

    SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Eu concordo, Emerson.

      Não que o Pará seja o lateral-direito dos meus sonhos, mas é um jogador que pode ser útil. Não é um virtuose, claro (se ficarmos pensando em Leandro, aí fica difícil), mas tem fibra, se entrega, marca firme, tenta chegar à linha de fundo. É afobado, o que o faz cometer faltas desnecessárias, mas isso se corrige. Num time azeitado, não vai fazer feio.

      Além disso, pergunto: que time brasileiro tem hoje um grande lateral-direito? O melhor talvez seja o Marcos Rocha, do Atlético Mineiro, mas é doido de pedra, se manda para o ataque e seja o que Deus quiser.

      Tenho a impressão de que a torcida do Flamengo faria muito mais negócio se desse uma força ao Pará, em vez de vaiá-lo antes mesmo de tocar na bola.

      Abração.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Você também é muito bom Mércio, a frase foi de fuder. Apareça mais por aqui, amigo…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – As vezes sinto pena do sport, tão pequeno para desvaneado sonho lhe inconcebível. Essa de ganhar uma segunda divisão e entender-se, do imaginário, ‘Campeão Brasileiro’, o torna , de fato, um gigante ‘micológico’. Muito ridículo.

    Coitado!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Às vezes, tem crase. Que giz é esse, véi…?. Vou jogar essa porra fora…!!

      Sim, aliviei pro Pará, Samir, Márcio Araújo, Canteros, e então, e agora, faço o quê? Vou ficar como? Sem criticar, nenhum um? Um?

      Essa não!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Ahhh, peraí, o Ailton pode voltar?

      Nããããããão, o Ailton nãããããããããããão. Pelo Amor de Deus, ele nãããããããããããõ…!. sai ruindade…!

  • author avatar
    Fred K. Chagas 9 anos ago Responder

    Agora…
    acho que merece uma análise, que já vem ocorrendo em diversos cantos…

    o FLAMENGO não sabe mais jogar contra o vasco?
    como pode? simplesmente não consegue vencer aquele bando! os caras estão tão isolados na lanterna como o corinthians na liderança !!! uns seis pontos para o seguinte !
    E nosso time joga, joga e não VENCE !!!! que diabo está acontecendo ????????

    • author avatar
      Vagner BSB 9 anos ago Responder

      Fred, essa aí eu já descobri e coloquei no texto da Vivi.

      O que aconteceu foi um PACTO COM O DIABO, não com o nosso amigo Lucifer (que é um cara do bem), mas com o “Coisa Ruim”.
      Vamos lá:

      Início de ano, Euvírus Dick Vigarista Miranda de volta ao leme da nau viceína, dinheiro curtíssimo, patrimônio deteriorado, estádio (estádio??) lixo, Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte já praticamente concluída. Enfim, uma situação periclitante e que as velhas práticas do velho Ditador não poderiam mais reverter. O que fazer??
      Foi aí que surgiu o “Coisa Ruim” e deu aquele abraço no Euvírus. Mas, como sempre acontece, o “Coisa Ruim” é mais astuto e FDP que o Euvírus (se é que isso é possível). Deu duas alternativas para a situação caótica em que se encontrava o Vice e falou justamente com a pessoa mais sem noção do mundo do futebol (o próprio Euvírus).

      A proposta: “VOCÊS QUEREM PERMANECER NA 1ª DIVISÃO DO BRASILEIRO EM 2015 OU GANHAR OS CLÁSSICOS CARIOCAS ELIMINATÓRIOS??” Adivinha o que o Euvírus escolheu?

      Foi prontamente atendido, venceu os clássicos no Carioqueta, ganhou o título mais ilusório de todos os tempos (7 pênaltis em 15 jogos – ou algo próximo disso) e achou que o Diabo não iria voltar para cobrar a dívida pactuada no início do ano. Até brigou com o Dagoberto por ele ter falado que o time do Vice não teria condições de brigar pelo Brasileiro este ano.
      Euvírus, embriagado pelos clássicos, esqueceu-se que a conta viria. E ela veio rápido. Agora não tem mais jeito, terá que pagar.

      Euvírus achou que o “Coisa Ruim”, por ser seu “chapa”, iria perdoar o pagamento da dívida. Mas, como eu disse, o “Coisa Ruim” nunca esquece uma dívida.

    • author avatar
      Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

      Isso preocupa? Fred, isso é motivação financeira. O sapo charuteiro paga um bicho maior por uma vitória sobre nós e como o salário lá é baixo, eles correm dobrado.

      Estavam 3 anos sem nos vencer justamente por isso.

      Eu não fico preocupado em ficar míseros 3 jogos sem vencer a baranga, por algo maior. Ver o terceiro rebaixamento deles não tem preço.

      E pensar que terão + 2 anos de mandato do Eurico. Kkkkkkkkkkk

      SRN

      • author avatar
        chacal 9 anos ago Responder

        paulo,

        realmente ver o vasco caindo pra segunda divisão pela terceira vez…não tem preço !

        SRN !

  • author avatar
    Fred K. Chagas 9 anos ago Responder

    QUANTO A MATAR O JOGO, relembro além do citado aquele recente em que levamos 4 gols do palmeiras.
    Quando naqueles 15 minutos mágicos iniciais do segundo tempo, o Flamengo marcou 2 gols, virando a partir , poderia ter SIM feito mais um ao menos ou quem sabe até dois e fechava a fatura.
    Mas diminuiu o ímpeto, levou o 2×2 apenas um minuto após ter virado, aí FU …

    MAS apesar de tudo, de tanto vacilo semanas após semanas, neste domingo DEU CERTO.
    E foi bom demais, ganhando LÁ DENTRO, onde estavam invictos há 465 mil jogos.
    Muito bom vencer esses SUPOSTOS (o jogo do guarani não acabou…) campeões da série B de 87.

    E como bônus, o golzinho do figueira aos 47 no maraca… ah delícia !!!!!!!!!!!

    EXTASIADAS SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Pois é, Fred.

      Lembro de ter ouvido o Zico falar sobre isso várias vezes: uma das coisas que Claúdio Coutinho insistia com os jogadores é que eles adotassem, no momento certo, a mesma estratégia dos grandes lutadores de boxe. Ou seja, dá um bom soco, o cara sente, parte pra cima e liquida.

      Fez um gol, o adversário titubeia, aproveita e define. Temos sofrido isso – contra Corinthians, Atlético Mineiro, Palmeiras – e não temos sabido usar quando o vento está a nosso favor.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 9 anos ago Responder

    Aqui entre os comentaristas do Blog muita gente elencando preferencias de vitórias do Flamengo sobre Sport, Vasco, sempre em segundo, Curica, etc, na minha humilde opinião em primeiro vem o FlorminenC, o clube mais safado do futebol brasileiro!!!
    Esse clube vira-mesa tem torcedores infiltrados em todos os tribunais, é o rei do tapetão e agora mesmo, na semana do Fla x Flu querem indiciar e julgar a toque de caixa o Sheik pelas declarações e o tosco Pará, que excepcionalmente jogou uma boa partida contra o Sport, mas, fez uma falta simples contra o Vice da Gama e foi expulso, ora e o Wellington Paulista que foi festejar o gol contra o Galo fora de campo e ainda por cima um gol em total impedimento???
    E nem sequer levou cartão amarelo?
    E o açougueiro Serginho que quebrou o Guerrerro???
    E o outro que contundiu o Éderson???
    E o Diego Souza que falou que o juiz só fez cagadas???
    O Flamengo está sendo alvo de perseguição pelos árbitros, tribunais e pela mídia, é um massacre!!!
    Querem porque querem que o clube caia para a segundona, só que não está na natureza do Flamengo ser rebaixado e não vai ser!!!
    Deixou chegar é phoda!!!
    Vamos no sapatinho, sem ôba-ôba, sem palhaçadinha e comendo pelas beiradas…
    Até concordo com a diretoria que esse time tem problemas com a Magnética e se sente melhor jogando fora, então, jogar em Natal contra o Avaí, pode ser, só não pode perder o embalo…
    o Avaí vai ficar todo fechadinho e só vai vir nos contra-ataques e o mando de campo é do Flamengo, então, vai ser um jogo duríssimo, porque o time do Flamengo joga demais para trás e sem objetividade, principalmente com o Márcio Caramujo por ali, o OO tem que corrigir isso e domingo no Fla x Flu, cuidado com o Gérson, da última vez ele, livre, fez o que quis, ele tem que ser marcado de perto e o Fred também, esse sempre marca contra o Flamengo, quanto ao Ronaldinho Vadio, é um ex-jogador em atividade e o seu jogo hoje em dia mais parece uma foca amestrada fazendo gracinhas em campo…
    Esse fim de semana foi bom demais, o único carioca a ganhar foi o Flamengo e o Luxemburro ainda foi merecidamente demitido, contrariando o Bandeira de Mello que foi voto vencido na época da sua demissão pelo Flamengo, apesar dele não ter ganho um jogo sequer pelo Flamengo no Brasileirão, perdido o Carioqueta e ter enchido o elenco de pernas-de-pau, coisa que até hoje atrapalha o rendimento do time em campo!!!
    O Luxemburro é hoje um dos piores treinadores do futebol brasileiro e seus acertos no Flamengo se limitaram ao afastamento do Leo Morto e do Felipe mão de pau do elenco, a indicação do Alan Patrick e a sua conclusão de que essa diretoria não entende de futebol, apenas isso, o resto foram erros de sua parte!!!
    E vamos Flamengo, o que vier é lucro e deixou chegar…
    SRN!!!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Sim, Gilberto, a receita é essa aí.

      No sapatinho, sem oba-oba, sem palhaçadinha e comendo pelas beiradas.

      Só na humildade.

      Abração.

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Pois é MURTINHO, mas fico BESTA em ver um jogador como o ALAN PATRICK, chutar uma bola de TRÊS DEDOS PELA direita da área e não de PEITO DE PÉ como seria o mais correto e que na certa seria GOL….

    Foi inventar e esqueceu que um chute de TRÊS DEDOS daquela posição, faria com que a bola fizesse uma curva À DIREITA se AFASTANDO do gol, enquanto se ele batesse de PEITO DE PÉ a bolara iria RETA na direção do gol e ENTRARIA facilmente….

    É uma coisa BÁSICA no futebol e que um jogador de time GRANDE e com 24 anos, NÃO sabe…..Incrível, não?

    Também achei o tal de KAYKE um pouco LERDO e sem REFLEXOS nas DUAS chances que perdeu na CARA DO GOLEIRO….

    SRN

    P.S. A frase do MÉRCIO é excelente competindo quase em pé de igualdade com uma do Arthur onde ele dizia mais ou menos o seguinte: “Como pode o IXPÓRTI pode ser Campeão Brasileiro se nem Campeão da Segunda Divisão ele conseguiu ser, já que o último jogo foi finalizado sem que houvesse um VENCEDOR?”…rsrsrsrs

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Perfeito, André.

      Alan Patrick deu mole naquela conclusão, era pra bater no outro lado, o goleiro estava vendido.

      Quanto ao Kayke, bem, vamos aguardar. Em princípio, não pareceu ser o tipo de jogador que me agrade, meio paradão, mas pode ter sentido o peso do Manto. Não custa esperar um pouquinho.

      Grande abraço.

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    O PARÁ foi expulso do jogo contra a Vasca porque meteu a mão na TESTA do jogador das BIGODUDAS…

    No jogo contra o IXPÓRTI, o jogador pernambucano meteu DESCARADAMENTE a MÃO com os dedos DIRETO NO OLHO DO SHEIK e nem falta foi MARCADA…..e o comentarista de arbitragens diz que foi uma jogada “NORMAL” em busca de espaço….

    São essas INTERPRETAÇÕES, que deixam a gente PUTO DA VIDA e que a MÍDIA, incompetente, acéfala, maliciosa e vendida NÃO DIVULGA NEM INFORMA corretamente COMO É O SEU dever.

    srn

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      André,

      HURREI exatamente isso na hora do lance!!!

      Mas depois do carrinho por trás que fez o Sheik jogar o primeiro tempo todo mancando e do cartão que o César Martins (adeus chifrada de vaca) tomou, desisti de reclamar.

      Temos que nos conformar. Esse ano, o adversário mais difícil é o homem de preto.

      SRN RUMO À LIBERTADORES!!!

    • author avatar
      Legolas 9 anos ago Responder

      Amigos, são tantos erros e interpretações maliciosas contra o Flamengo que estou tentado a acreditar que a postura da diretoria, sanando dívidas, não se envolvendo em falcatruas (acredito eu), tem levado a uma má vontade da impressa e federações notar o clube. Não fosse o Flamengo tão GIGANTE e provavelmente disputaríamos a segundona ano que vem. Pois eles sabem que podem prejudicar, mas dependem do Flamengo, pois o retorno financeiro é garantido. Será que isso tem alguma lógica? Estou quase acreditando que sim.

      SRN

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Uma segunda feira que me deixa intensamente feliz…mais feliz do que pinto no lixo…porco na lama…piolho em cabeça de criança pobre e urubu na carniça…No sábado derrota das barangas…domingo, derrota das flores e das marias azuis de minas…vitória do Mengão e óbvio e pra completar, o maior entendedor do futebol brasileiro foi mais uma vez demitido…duas demissões em menos de quatro meses…e demitido por quem na visão dele não entende nada de futebol…(Praga de bruxo rubronegro é pior do que praga de sogra…afasta todo e qualquer encosto)…Vida que segue, a caminho do G4…
    Felicissimas SRN

    • author avatar
      Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

      VAI COM DEUS LUXA….

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Isso aí BRUXO,

        LUXA, vai com Deus e fique bem longe de mim !

        Lúcifer

        SRNs

        P.S. – Aqui se Fala, aqui se Paga !

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Será que ele se deu MAL lá porque o CENTRO DE TREINAMENTOS não é bom?

          Ou foi porque a diretoria “NADA ENTENDE DE FUTEBOL” ?

          SRN

          • author avatar
            Jorge Murtinho 9 anos ago

            André, aposto na segunda hipótese.

            A única pessoa nesse país que entende de futebol é ele.

            Abração.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      É isso aí, Bruxolobo.

      E você já viu quem é o novo técnico do Cruzeiro?

      Detesto essa palavra no futebol, mas ganhar deles, mais do que nunca, virou obrigação.

      Grande abraço.

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Como eu GOSTO de observar os DETALHES que permeiam certas JOGADAS, gostaria que alguém em dissesse se um cara que faz a jogada que o PARÁ fez, pode ser considerado RUIM DE BOLA….

    Então vou CHAMAR ATENÇÃO para que se reparem os DETALHES…

    SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHAHS

    1º – o PARÁ se POSICIONA para pegar uma bola que o CANTEROS, el MILONGUERO, lançou ALHURES pois fez a jogada SEM LEVANTAR A CABEÇA e saber pra quem estava jogando a redonda (repara nesse detalhe);

    2º – a forma extremamente GENIAL que demonstra CLASSE (eu já vinha chamando a atenção pra isso) com que ele mata a bola (reparem no detalhe). Eu vi o Jorge, cracaço na certa, ter dificuldades em dominar uma bola em mais de uma vez durante o jogo;

    3º – a TRANQUILIDADE que demonstra em LEVANTAR A CABEÇA – só quem sabe jogar bola faz isso – (diferentemente do CANTEROS, el MILONGUERO que chutou de CABEÇA BAIXA, reparem o detalhe) ;

    4º – o PLENO DOMÍNIO DOS NERVOS ao esperar e ver para quem ia fazer a ASSISTÊNCIA e meter a BOLA DE CURVA para que ela não batesse no zagueiro que estava tentando cortar o cruzamento (reparem no detalhe);

    5º – e finalmente fazer com que a bola chegasse na medida certa e com a força suficiente para que o ÉVERTON conseguisse acertar aquela cabeçada com força (reparem no detalhe).

    Segue aí o link para FACILITAR a observação dos DETALHES e também o CHUTE do BODE CEGO do CANTEROS, el MILONGUERO…Não daria em NADA se NÃO fosse a AGUÇADA PERCEPÇÃO DO PARÁ em notar que o JUMENTO ARGENTINO iria NOVAMENTE dar um passe direto pra LINHA DE FUNDO….

    http://flamengo.com.br/site/videogaleria/detalhe/1753

    LÚCIFER, meu amigo, eu já tenho começado a NOTAR – e você já sabe que URUBUSERVO BEM rsrsrs – que NÃO é só a NAÇÃO RUBRO-NEGRA que pega no pé do PARÁ não….

    Já estou começando a notar que está sendo meio que BOICOTADO dentro do próprio time, pois, POR VÁRIAS VEZES, o vejo se DESMARCANDO para receber uma bola em posição PRIVILEGIADA e NÃO receber o passe, sendo que estão PREFERINDO tentar um passe MAIS DIFÍCIL E ERRANDO do que dar o passe para o PARÁ DESMARCADO e passando em velocidade….

    Estranho….muito estranho…..Repare nisso que ando URUBSERVANDO…

    FORA CANTEROS !!!!!

    SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Meu caríssimo André.

      Essas suas análises detalhadas sobre as atuações e as jogadas do Pará são absolutamente sensacionais.

      Grande abraço.

    • author avatar
      Bruno Melo 9 anos ago Responder

      Sinceramente não sei quale da birra com Canteiros…ele é de longe melhor do que o MA e do que o Jonas.
      E achar que ele acertou a bola “sem querer” é, na minha humilde opinião, perseguição cega.
      Com o elenco que temos, Canteiros não sai do meu time.
      Ele certamente tem o QI futebolístico maior do que 80% do time. E usa bem a nosso favor.

      Sempre achei que o Pará ia vingar. Ainda não vingou mas acredito que já esteja no caminho certo.
      Oswaldo é bom técnico. Segundo o pessoal das rádios que cobrem diariamente os clubes, ele é conhecido por dar longos treinamentos. Nos quais espero que ele melhore a cabeça dos nossos jogadores.

      Saúde e paz.

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Grande Bruno!

        Estamos todos na torcida. Para o Canteros voltar a ser pelo menos o do ano passado, para o Pará vingar definitivamente com o sagrado manto rubro-negro e para que o Oswaldo seja tudo isso aí que o pessoal das rádios anda dizendo.

        Grande abraço.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        BRUNO MELO….é só você ir lá no LINK e rever a jogada prestando atenção somente nos movimentos do CANTEROS, el MILONGUERO…….rsrsrsrsrsrsrsrsrs

        Eu fiz a ANÁLISE DETALHADA, justamente pra que essas coisas fiquem bem CLARAS……

        Veja que CANTEROS, el MILONGUEIRO, em MOMENTO ALGUM, olha para onde ele vai dar o passe e já CANSEI de ver o CANTEROS, el MILONGUERO, dar passes para seus “AMIGUINHOS IMAGINÁRIOS” como eu levantei aqui e a NIVINHA, criou com muita propriedade essa figura que define muito bem o que ele faz…..rsrsrsrsrs

        Será que NINGUÉM fala mal dele só por ele se um jogador ARGENTINO?

        SHUAHSUAHSUASHAUSHUASHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS

        O cara é HORROROSO…….rsrsrsrsrsrs…..

        Se você acha que NÃO É, faça como eu e procure mostrar lances dele “NO DETALHE” para provar….Um link pra facilitar também será bem vindo…..rsrsrsrsrs

        Via lá….deixa de ser PREGUIÇOSO e dá uma olhada no lance todo SÓ OLHANDO A MOVIMENTAÇÃO DO CANTEROS…..rsrsrsrs

        Abraço…..

        SRN

        • author avatar
          Bruno Melo 9 anos ago Responder

          Meu broder sã Jedy Andrew Oneil!!!
          Irado obter sua resposta…mas te digo….olha o lance de novo. Eu tive a humildade de seguir sua recomendação. E afirmo categoricamente que o passe não foi sem querer.
          Quando o primeiro passe do Canteros, el anti milongas, o Pará já pede a bola mas ainda não é visto pelo nosso cabeça de área de QI superior.
          Em seguida, quando devolvem a bola para ele, nosso anti milongas olha e rapidamente vê nosso lateral e. Excelente posicionamento!!!!!!

          Faz um passe a moda do Junior maestro. Tão perfeito, tão tão, que mesmo com a marcação chegando, Pará ainda tem tempo de visualizar Éverton e fazer o cruza na cabeça do nosso velocista.
          Serio…na minha humilde interpretação ele viu sim o lateral passando.

          Hoje tem Canteros, el anti milongas, e nossa trupe do barulho. Vamos ganhar. Abraçados pela torcida de Natal, majoritariamente RN.
          Kayke vingará hoje. Pode anotar.

          Saúde e paz.

        • author avatar
          Bruno Melo 9 anos ago Responder

          E mais!!!!!!!!!
          Ele é o único que se posiciona para receber a bola no lance!
          Por duas vezes!!

          El gran milonga és nuestro mejor cabeça de bagre, digo, de área!!!!

          Haha!

          Saúde e paz.

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Gran BRUNO MELO…

            Juro que vou tentar ver essa “VIRTUDE” no CANTEROS, el MILONGUERO, mas me CUSTA acreditar que ele tenha tido essa VISÃO diante das CULHOCENTAS vezes que dá um passe onde NÃO TEM NINGUÉM….SHAUSHAUHSUAHSUAH

            A dinâmica da jogada me diz que ele NÃO viu exatamente onde meteria a bola, mas como eu também TORÇO para que TODOS os jogadores do FLAMENGO acertem e melhorem, vamos dar mais uma chance ao CANTEROS, el MILONGUERO, torcendo para que ele NÃO me leve à emasculação no jogo de hoje, errando passes, ou chutes e dando aquela TRISCADINHA COM UMA A MÃO NA OUTRA…

            SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHUSHAUS

            Forte abraço..

            SRN

          • author avatar
            André 9 anos ago

            SHAUHSUAHSUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUASHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA

            Forte abraço

            SRN

          • author avatar
            André 9 anos ago

            “El gran milonga és nuestro mejor cabeça de bagre, digo, de área!!!!”

            SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS

            SRN

Deixe seu comentário