República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Faltam só cinco.

Por | 31 de agosto de 2015
284 Comments
  • author avatar
    EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

    Antes de tecer qualquer comentário, sobre o jogo, é bom que se diga que não sou dado a seguir uma tendência da mantra repetida, tenho opinião, própria, definida, e sobretudo, da honestidade que preservo como bem pessoal intangível, e que exige-se prevalecer, e sendo desta forma, firme nos meus conceitos, repudio tibiezas sejam elas de quaisquer natureza, chancelo da fé a verdade indiscutível:

    “NÃO HOUVE TOQUE INTENCIONAL, DO WALLACE, NO LANCE DO PRIMEIRO GOL.”

    Revi o lance umas cinquenta vezes e a cada repetição fico convicto da afirmação, dita, com toda a imparcialidade, aqui, agora, descrito:

    “Bola alçada na área, o Wallace projeta-se para o alto para executar o cabeceio, a que, no mesmo instante, sem recursos, dois jogadores adversários o emparedam no ar, o mais à frente, arma-lhe, perigosa e chamada “cama- de- gato”, enquanto o da retaguarda, bem-sucedido, a qualquer custo a impedi-lo, desgoverna-o com sutil repuxão, e assim; vê-se nítido desamparo do zagueiro do FLAMENGO solto no espaço, coitado, sem mais controle do corpanzil, estende o braço a retomar o equilíbrio, donde, a bola bate sem que tenha, ele, utilizado meio escuso de mudar-lhe a trajetória…Tudo involuntário. E…,LANCE NORMAL EM SEQUÊNCIA DE GOL…LEGAL…! ” O resto é perfumaria…!

    E por falar em gol ilegal num FLA-flu, uma coisa puxa outra e lembrei-me do gol do Fred, quando numa falta contra o FLAMENGO, na intermediária, antes do cobrador tocar na bola, no Chicão, deu-lhe por trás desconcertante empurrão, fazendo-o desabar com a cara na grama totalmente aturdido, e sozinho, e ainda espalitando os dentes, sem marcação, fez o gol da vitória do seu time.

    Ali sim, o gol foi ilegal…!!! E ainda teria que ser expulso por agressão flagrante. Todo mundo viu!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS -1 – Sou honesto, porra, qualé…?

    PS 2 – Também não sou assim tão radical e tampouco sectário e tolo renitente, mudo de opinião, dispensados pareceres de árbitros e comentaristas, só se; o Aureo, que conhece mesmo, é palavra final, disser que estou enganado. Só!

    Aureo, fale a sua verdade, eu não estou certo? Rhann..?

    • author avatar
      Rasiko 7 anos ago Responder

      Com sua licença e com todo respeito, meu nobre Edvan, não sou o Áureo e, claro, não tenho a mesma autoridade, mas da minha parte faço questão de afirmar sem pestanejar: VOCÊ ESTÁ ABSOLUTAMENTE CERTO.

      Aliás, depois da explanação que você deu, estaria certo em qualquer circunstância sem possibilidade de argumentação contrária.

      Grande advogado!

      P&A

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

        Aureo e o Rasiko, claro!

        …e recebam, abraços…!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS – Fico mais aliviado…!

  • author avatar
    LÚCIFER 7 anos ago Responder

    Murtinho,

    Saudações nas Três Pontas do Tridente,

    Um Querubim veio contar-me que você anda embevecido com o ” Novo ” Flamengo, e que este entusiamo tem-lhe deixado em um dilema entre externar a empolgação ou manter o censo crítico cético para não parecer que é um sentimento de parcialidade.

    Difícil não se empolgar, não ?

    Aguardamos ansioso o seu próximo Post……

    Um abraço,

    SRNs

    • author avatar
      Jorge Murtinho 7 anos ago Responder

      Já tá lá, meu Presidente. Já tá lá.

      Abração.

  • author avatar

    Ainda aguardo o novo post do Murtinho pra comentar, porém, curioso já pergunto: Quando alguém vai dar méritos ao OSVALDO DE OLIVEIRA ? Que com sua inteligência e conhecimento de futebol mudou a cara do Flamengo jogar num esquema, ainda, novo na Europa e embrionário no Brasil o 4-1-4-1 ? variando pra um sistema, ainda, mais arrojado a base de muita movimentação o 2-3-5 não só marcando a saída de bola dos adversários na intermediárias desses como ocupando a defesa inimiga com 6-7 e até 8 jogadores, tirando os espaços e os obrigando a jogarem a base de chutão ? Infelizmente perdemos 18 rodadas com o limitadíssimo e fraco Cristovão, será que, ainda, existe alguém contra sua demorada demissão ?
    Se alcançarmos e terminarmos o ano entre os classificados para Libertadores 2016 ótimo, menos mal, porém G4 ou G5 é prêmio de consolação, não é, nunca foi e jamais será titulo e o Flamengo que eu conheço entra em campeonatos para CONQUISTÁ-LOS não para levar prêmio de consolação de G4 ou G5, alguns torcedores que pensam pequeno, que não conhecem nossa história repleta de TÍTULOS e não tem o saudável hábito de frequentar as arquibancadas do Maracanã se dão por satisfeitos por tão pouco.
    Alguém já viu pôster de time classificado no G4 ou G5 em banca de jornais ?

  • author avatar
    Henrique 7 anos ago Responder

    Claro que nao deu pra ver – me recusei à tentar assistir os borradinhos pontinhos na telinha. Claro que parece que perdi um jogao nosso. Poha.

    Claro que o meu otimismo desenfreado acertou em cheio: 3 x 1 .

    Pelo que consego ver nos “melhores momentos” fomos muito bons e tranquilos. Infelizmente, o Para nao marcou. Mas como esta jogando MUITO bem – até para a vista dos que sempre pegaram no seu pé – esta liberado. De agora em diante basta centrar certeiramente como vem fazendo ….

    O Kayke é uma grata surpresa. Tem um sangue frio espetacular e uma tecnica boa que permite fazer aqueles passes que levaram ao 3 x 1.
    Nao sinto nenhuma falta dos 40 milhoes, muito pelo contrario. Vai ser dificil tirar ele para colocar o Guerrero, corre-se o risco de acabar com sua fase. Nao o faria.

    Juiz.
    KKKKKKK , espero agora soh ler os choros, ou melhor, os nao-choros, ler entre as linhas o que nao vai ser nem comentado. Ou, no maximo, que era a hora de ter erros cometidos ao nosso favor …. KKKK … choroes!
    Digo soh uma coisa: Quem NAO tiver a sobriedade de reconhecer que foram muitos erros cometidos ao nosso favor – que se cale para sempre.
    Serah reconhecidamente um CHORAO e, ipos fato, um ANTI.

    Quem diria que estamos à 3 pontos do G4!
    Que campeonatozinho de merda. Basta ganhar 3 seguidas para ser catalpultado para o topo. Eh muita falta de qualidade.
    Mas, melhor para nos. Embora que eu continue achando que nao temos time para jogar a Liberta.

    O Cruzeiro em ascençao vai ser o mais duro adversario dos ultimos tempos. Mas pode ser vencido sim, vai depender dos 2 volantes que vao entrar. No Jonas nao confio, pode ser expulso logo, logo. Inventar o LA no meiao, sem ter jogado faz tempo, taopouco me parece o correto.
    Quem diria, estao faltando volantes ….

    Vou pensar no resultado, no momento vejo um 2 x 1 sofrido. Soh nao sei para quem.

    SRN

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 7 anos ago Responder

    “O ano do Flamengo acabou!”

    Schwarzenegger Lispector

    • author avatar

      G4 é titulo ? Flamengo pra mim entra em campeonato pra ganhar, se você acha que G4 é titulo logo se vê que o Flamengo você acompanha bem de longe, aliás, você foi ao Maracanã ontem ? Foi na CB nos jogos contra o Vasco ? Foi contra o São Paulo na abertura do returno ? irá contra o Cruzeiro na quarta dia 09/09 ? e na outra quarta contra o Coritiba irá também ? DUVIDO e MUITO vc me parece desses torcedores de radinho de pilha moderno o pay per wiew .
      Não vamos ganhar nada nesse ano, G4 ou G5 é prêmio de consolação, Por acaso você já viu poster de time por se classificar pro G4 ?
      E me faça um favor, pare de me acompanhar, NÃO SOU NOVELA e não faço menor questão de sua audiência de baixa qualidade.

      • author avatar
        LÚCIFER 7 anos ago Responder

        Querido Scharzenegger,

        Não, G4 não é título !

        Porém, classificar para o G4, é uma conquista IMPORTANTÍSSIMA, compreenda isso…..ainda mais para um time que parecia inicialmente ( para alguns ), que iria lutar somente contra a degola……

        G4, significa, motivos de sobra para reforçar ainda mais a nossa equipe, para uma disputa de libertadores……..G4 não é título, mas pode viabilizar títulos futuros, pois além de uma obrigatoriedade em se reforçar ou ao menos se manter reforçado, o importante é estar sempre disputando as principais competições……

        G4 não é título, mas poderá ser o caminho para os nossos próximos títulos, Libertadores e Mundial !

        E toda conquista importante para o Flamengo, sendo título ou não, tem que ser valorizada por todo Rubro Negro, e acredito que com você não será diferente…….

        Grande abraço,

        Lúcifer

        SRNs

  • author avatar
    LÚCIFER 7 anos ago Responder

    OK …….

    Podemos parar enfim com aquela continha babaca de que ” faltam 10 podemos…..”

    Podemos parar não, eu sempre pensei grande !!!

    Rumo ao G4 !!!

    SRNs

    • author avatar
      LÚCIFER 7 anos ago Responder

      Corrigindo : ” Faltam 10 pontos……” ao invés de “Faltam 10 podemos “…….

  • author avatar
    Tripa seca 7 anos ago Responder

    Não sei se espero novo texto de jorge ou nivinha pra postar meu comentário mais o dedo ta coçando pra soltar.. Hehehehe, faço o seguinte posto logo e quando vier novo texto faço um ctrl c ctrl v no novo texto eh eh eh

    Parabéns a todos, time e torcida. foi SHOW de bola

    O time jogou demais, tem algumas coisas ainda a melhorar. mais já ta bom demais pode melhorar com voltas de erderson e guerrero. esse último ja até começo a me perguntar. kayke não ta melhor que o guerrero não? tem mais velocidade e se movimenta melhor..briga boa pro técnico e pra nós, guerrero que abra o olho o homem de 40? milhões de doletas precisa voltar a marcar gols

    Gostei do time inteiro. até os perseguidos wallace, araujo canteros e pará tem jogado bem nos últimos 2 – 3 jogos.. mais como sou esperto. não vou me convencer antes da hora e achar que os caras são pelé e garrincha por causa de 2 jogos jogando ‘bem’.. é papel deles o fazerem treinam todo dia.. jogam em suas posições e recebem bem pra isso.. NÃO?

    então.. antes de me precipitar. vou aguardar, e espero que continuem BEM.. que wallace volte logo em forma.. perca uns pesos. recupere o preparo fisico. e a dar segurança. que Pará pare de fazer faltas tomar amarelo e fazer cagadas. que marcio araujo marque bem corra e passe certo, que canteros acerte os passes, faça o feijão com arroz que é o’que esperamos desses caras que vivem do futebol e ganham milhões, fazendo isso o time para de tomar os gols bobos e os caras da frente resolvem, como vem resolvendo

    nosso motorzinho ta voltando a ser nosso motor. Éverton jogou muito correu pra caramba, fez de tudo no jogo

    Armero também foi bem

    outro que fico feliz por voltar a jogar ‘BEM’ é paulinho o cara também é perseguido por alguns , mais ta voltando a jogar bem, gosto muito desse jogador. mais não vou comparar a zico e nem dizer que é “mito” “kkkkkkkkkkkk” mesmo já sendo “CAMPEÃO” com o Fla. ainda precisa mostrar muito ainda pra ser um “craque” e ser “ídolo-MÍTO” né André? HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE..

    bom o time todo foi bem não tem nem como avaliar.. tirando o penalty que ao meu ver aquele braço do samir pode ser interpretado como penalty mais o cara do fluminenC nunca ia alcançar aquela bola, o cara já pulou se JOGANDO, samir que foi burro

    Agora ao contrário de uns e outros FALSOS flamenguista. vou reconhecer,, Valeu PÁRA pelo passe do gol do kayke, valeu wallace pelo braço do gol do sheik – kkkkkkkkk” valeu caramujo, jogou muito. Valeu, canteros.. hoje foi bem… todos os perseguidos estão vindo bem..

    Se vir nego “Flamenguista” reclamar do nosso “gol” irregular.. pode apostar é Anti.. já fomos tanto prejudicados no campeonato que se vier mais não é erro é devolução,

    que devolvam mais erros a nosso favor passamos 19 rodadas do 1 turno sendo prejudicados. sim 19 pega todos os jogos e assistam vai ver que todos os jogos teve algo que nos prejudicou..

    eramos pra estar brigando pelo título, se não fosse 1° os erros de juizes 2° luxemburgo últrapassado 3° cristovão e seus 300 volantes.. 4° falhas da zaga

    Sim da pra brigar pelo g4 tranquilo basta continuar assim. já vejo luz no fim do tunel, título? so se os gambas+cbf+fifa+juizes.. da aquele mole das porca rosa de 2009

    No mais é torcer pro sheik e pará não sejam punidos com muitos jogos, a cbflu e stjdflu não punam nossos jogadores, rezando por um milagre que so levam umas sandalhadas na mão como castigo.. aí é ir pra cima dos azuis

    Aos flores so digo uma coisa. tiveram foi é sorte de não ter saido com uns 6×1 – 3×1 foi é pouco Suas largas.. HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE

    SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 7 anos ago Responder

    Nada melhor para derrubar os analistas, os especialistas, do que o futebol.

    Eu (que não sou nenhum perito da área, mas apenas um simples torcedor) por diversas vezes critiquei as atuações do Márcio Araújo (caramujo é passado). E não é que hoje eu o aplaudi, quando ele foi substituído. O que posso dizer para mim mesmo?

    Quantas vezes eu critiquei as atuações do Pará. E não é que nas duas últimas partidas, saíram gols de dois passes primorosos seus. (parabéns, meu amigo, André, você deve estar rindo à toa – e merece). O que posso dizer para mim mesmo?

    E o que poderá dizer então quem afirmava que o Flamengo não tinha defesa, não tinha meio de campo e muito menos ataque, enfim, não tinha nada?

    E o que dirão então os que anunciaram o fim de ano antecipado para o time, após a desclassificação da Copa do Brasil?

    E os que defendiam a tese de que a mudança de técnico não resolveria nada?

    Creio que a única coisa que podemos dizer agora é repetir aquela surrada frase:
    “O futebol é uma caixinha de surpresa”.

    Bem, a verdade é que eu não estou ainda entendendo a razão desta transformação.
    Que Flamengo é este minha gente?

    Nem quando as Flores marcaram o seu golzinho, o time se perdeu em campo, como era costume antigo (relembre-se o jogo contra o Palmeiras). Ao contrário, o time manteve sempre o equilíbrio, continuou o senhor da ações, com o amplo e total domínio do jogo. Buscou e fez o terceiro gol, como poderia ter feitos muitos outros.

    E este Flamengo é aquele que sempre transbordou os meus olhos de lágrimas de orgulho e alegria.

    Emocionadas Saudações Rubro-Negras! (ao estilo Carlos Moraes)

    • author avatar
      André 7 anos ago Responder

      Pois é amigo ÁUREO ROCHA….

      O PARÁ, já tem um certo tempo FECHOU DEFINITIVAMENTE a arrombada AVENIDA LÉO MORTO…SHAUHSUASHUASHAUHSUAHSU

      Você pode até notar que nossos ADVERSÁRIOS praticamente PARARAM de explorar jogadas pela nossa LATERAL DIREITA E DEIXAREM O CARA BATER FALTAS DE MÉDIA DISTÂNCIA, pois chuta FORTE E BEM !…

      Agora só falta ele receber MAIS BOLAS quando faz a ULTRAPASSAGEM PELA DIREITA, que certamente melhoraremos nosso PODER DE FOGO,pois ele, DIFERENTEMENTE DO LÉO CANSANDO PERNA DE PAU MOURA, SABE cruzar bem…..

      Forte abraço

      SRN

      • author avatar
        Romano 7 anos ago Responder

        Ainda acho o Pará bipolar. Faz jogadas de extrema categoria e burrices na mesma partida.

        Mas com certeza é melhor que o Perla.

        Agora, não teve mesmo como não lembrar do André na hora daquele passe milimétrico de trivela…hehehe

        SRN RUMO AO G4

  • author avatar
    LÚCIFER 7 anos ago Responder

    Todos jogaram muito bem no Flamengo !!!

    Com destaque para KAYKE, que jogou um bolão e vem substituindo muito bem o GUERRERO……..

    Agora, honra seja feita, o perseguido PARÁ jogou demais hoje de novo, JOGOU UM BOLÃO ( e não é de hoje) !!!

    Depois das últimas atuações dele (PARÁ), querer continuar a ficar dizendo que o ” cara é ruim “, ” que isso e que aquilo “, me desculpem quem quiser continuar a insistir, mas será por PURA BABAQUICE………

    SRNs

  • author avatar
    LÚCIFER 7 anos ago Responder

    FLA 3 X 1 FLU

    MEEEEEEENNGOOOOOOOOO !!!!!

    Mais do que estar VENCENDO, o Flamengo está CONVENCENDO !!!

    Eu já havia dito, que o RETURNO era do MENGÃO, e os primeiros 4 jogos, só estão confirmando a minha previsão……

    4 Jogos, 4 vitórias, 100% de aproveitamento, eeee…..o ilusório, mas significativo 1º lugar do 2º turno, à frente do Chorinthians……

    Eu sei que muita água ainda vai rolar, tem muito jogo pela frente, e sei também que alguns devem estar prevendo uma queda do Flamengo daqui para frente, como o Confrade MORAES, que previu, no máximo, um 8º lugar para o Flamengo, e o Flamengo já está em 6º lugar……..

    Porém, em ao invés da cair, para ficar no máximo em 8º lugar, eu acredito nesta equipe do Flamengo…….Acredito que ao invés de cairmos, continuaremos a crescer na competição, e lutaremos bravamente pelo G4 até a última rodada, com grandes chances de conquistá-la…….

    E dependendo de quem conquistar a Copa do Brasil, até mesmo um G5 poderá nos classificar para as Libertadores.

    E porque estou otimista ? Porque o Flamengo não está só vencendo, está convencendo e jogando bem, fazendo por merecer as vitórias, e sendo bem melhor em campo que os seus adversários…..

    E hoje eu percebi um Flamengo bem mais maduro, bem mais COMPETITIVO que o do inicio desastroso do 1º turno…..

    Diferentemente daquele jogo contra o Santos, hoje o Flamengo soube segurar o ímpeto do adversário em tentar reverter o resultado…….e isso eu percebi até quando o nosso goleiro PAULO VITOR, foi buscar e se agarrar à bola no fundo da rede, para retardar o reinicio, mesmo em que pese que o jogador do Fluminense acabou pegando outra bola…….

    Vi o SHEIK, fazendo catimba, assim como o PV, entre outros, todos sabendo fazer a hora passar, e esfriando o jogo quando era preciso, que era o que nós deveríamos ter feito naquele jogo contra o SANTOS, mas faltou a malandragem que um time competitivo precisava ter, mas que estão tendo agora…….

    De qualquer forma, nunca vi um Juiz, mesmo nas circunstâncias apresentadas, dar 6 minutos de desconto……não estou dizendo que não fosse para dar, mas já cansei de ver Juízes em circunstâncias idênticas, dar apenas 3 minutos de desconto ( e quando o Fla está perdendo )…….

    É bom deixar registrado, que o primeiro gol do Flamengo surgiu de uma irregularidade ( bola bateu no braço do Wallace ), entretanto, o Flamengo já era e foi tão superior ao Fluminense durante o jogo todo, mesmo no 2º tempo em que eles tentaram reverter o prejuízo, que o Flamengo no jogo de hoje, mais uma vez poderia ter dado uma goleada histórica, que não saiu por sorte do Fluminense e mérito também do Diego Cavallieri…….

    PARABÉNS ao nosso FLAMENGO, pela recuperação no Campeonato, e pelo resgate da AUTO ESTIMA da Nação Rubro Negra !

    AUTO ESTIMA, aliás, agora DENTRO, e também FORA DE CAMPO……O FLAMENGO está batendo um Bolão !!!

    Eu sempre acreditei !

    Animadas SRNs

    P.S. – O CRUZEIRO escapou do REBAIXAMENTO ao demitir o HOMEM DE LAS VEGAS ( LUXEMBURGO )……Foi só o LUXA ser DEMITIDO, que até goleada o Cruzeiro já está dando !!!……..Isso é para vocês terem uma ideia, de como o FLAMENGO jogou no LIXO toda sua Pré-temporada nas mãos do LUXA e quase o 1º semestre todo…….Não fosse ele, poderíamos estar na disputa do título, e não apenas do G4, que agora depende que o Chorinthians dê um MOLE muito grande e que não podemos afirmar que acontecerá !

    • author avatar
      André 7 anos ago Responder

      Pois é meu caro LÚCIFER, eu também noto SEMPRE esse problemas no MINUTOS DE DESCONTOS que os ÁRBITRO costumam dar nos jogos do Flamengo….

      SEMPRE que o Flamengo está ganhando mas sofre pressão pelo EMPATE, os ÁRBITROS ESCANCARAM NOS DESCONTOS, o que NÃO se dá quando é o contrário….

      A TOUPEIRA cega que NÃO viu o WALLACE CHIFRADA DE VACA usar o BRAÇO em vez dos CHIFRES pra fazer aquela MERDA (não podem reclamar, pois no turno ganharam com PÊNALTI INEXISTENTE), deu também 4 MINUTOS no primeiro tempo…

      E ainda, ficou “COMPENSANDO” o segundo tempo inteiro por NÃO ter invalidado gol…….

      O LUXA agora deve estar CHUTANDO O PRÓPRIO SACO por ter dado aquelas declarações contra o Flamengo…..

      Aliás o WALLACE CHIFRADA DE VACA que poderia ter passado POR CIMA DO ZAQGUEIRO E CABECEADO, mais medroso do carai que é, preferiu usar o braço…Mas com a titularidade GARANTIDA pelo CAVERNOSO MÁRCIO CLODÔ BRAGA, nem fica preocupado e fica morcegando no time, faturando seu PIXULECO……

      Abç.

      SRN

  • author avatar
    Rasiko 7 anos ago Responder

    Feliz como há muuuuuito tempo não me sentia vendo um jogo de futebol.

    Como é bom ver o Flamengo jogando como Flamengo!

    Que jogão! Matou a pau do 1º ao último minuto.

    No momento não sou capaz de fazer análises individuais – o time jogou como time -, mas… impossível não fazer uma menção honrosa ao Pará, bater palmas pelo acerto na contratação do Kayke e saudar o que parece ser a ressurreição do Paulinho.

    O plantel tá incorpando e se qualificando.

    Aliás, as últimas contratações redimiram bastante os erros anteriores. Talvez seja resultado do trabalho do Rodrigo Caetano.

    Mas que jogaço! Tô empolgadão!

    O Fluminense se livrou de uma tunda daquelas.

    P&A

    ps- o Samir vinha tendo uma atuação perfeita até que resolveu dar um estúpido abraço de urso no atacante a 1 metro do juiz.

    • author avatar
      André 7 anos ago Responder

      Pois é meu amigo RASIKO….

      Voltou a DAR PRAZER ver o MENGÃO JOGAR….

      As peças estão se encaixando…o KAIKE tem jogado muito bem, embora tenha perdido um gol onde só faltou a FRIEZA (que eu tinha elogiado no outro jogo) do ARTILHEIRO, pois dominou sozinho em frente do goleiro e podia até DRIBLÁ-LO e entrar com bola e tudo….mas nem se pode criticar porque o cara TÁ DANADO marcando gols diretos e com a RESPONSABILIDADE de estar substituindo o GUERRERO…

      Outro que anda jogando MUITO (voltando a ser aquele do ano passado) é o CANTEROS, el MILONGUERO, e isso está fazendo muito bem ao time…

      O ÚNICO a jogar mal é o apadrinhado do MÁRCIO CLODOVIL BRAGA, a PRAGA BARBUDA do WALLACE CHIFRADA DE VACA…

      Aliás ele deu uma CHIFRADA na bola atrasando para o PV que quase me ESBODEGUEI de tanto que ESBRAVEJEI….

      Abç.

      SRN

      • author avatar
        Rasiko 7 anos ago Responder

        André, donde é que vc tirou essa história de que o Márcio Braga é padrinho do Wallace? (Não tô duvidando, mas nunca tinha ouvido falar). Abs.

1 3 4 5

Deixe seu comentário