República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Faltam só cinco.

Por | 31 de agosto de 2015
284 Comments
  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

    Expectativas? Bem, alguns me consideram lunático, outros até apoiam meu otimismo. o fato, é que eu vi meu time ser campeão contra todas as expectativas em 1992 (obrigado wasco!), 1999 (poderoso Palmeiras), 2001 (espetacular São Paulo), 2009 (parmera cavalo paraguaio), 2013 (cruzeiro rolo compressor) dentre outros resultados que deixaram os antis boquiabertos. Especialmente em 1999, com uma equipe que juntavam jogadores que me trazem boas recordações (Caio, Reinaldo, Imperador, Julio Cesar, Juan, Lê…) ganhando do melhor Palmeiras das últimas 2 décadas – Não à toa, atuais campeões da Libertadores, lá em SP, depois de uma vitória sensacional de 4×3 no RJ, empatando de 3×3 em SP.

    Mas também estive em 1997 (wasco – 4×1 ed-imundo), 1998 (Palmeiras 4×2 – euller “avô do vento”), 2004 (sto andré – elvis não morreu), 2008 (K-banhas) e também 2008 (Pipocaio Jr.)

    Pq essas lembranças? Ora, vamos torcer. A diferença do Gênio pro Imbecil, é o resultado. Se ganha é a Seleção de 70, se perde é o Íbis, MAS NUNCA DEIXAMOS DE SER FLAMENGO.

    Vamos lá:

    Avai – Casa – Vitória (3 pts)

    Fluminense – Casa – Vitória / Empate (3 ou 1 pts)

    Cruzeiro – Vitória Incontestável (3 pts)
    ( há 1 hora e 54 minutos. O Santos recebeu uma proposta do Olympique de Marselha pelo atacante Leandro Damião, emprestado ao Cruzeiro.)

    Chapecoense – Vitória (3 pts)

    Coritiba – Vitória (3 pts)

    Cara, só aí já são 15 ou 13 pts. O pior que pode ocorrer é perder pro FlorminenC, isso por ser clássico, mas as outras 4 partidas são 12 pts.

    Onde que o ano acabou galera?! Não pra mim.

    Mengão Sempre. SRN!

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Nem pra mim, PAULO VINÍCIUS SIVEIRO…

      Enquanto tiver 0,0000000000001% de ESPERANÇA, NÃO deixarei de pensar na CONQUISTA do Brasileiro…..

      SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Caro Paulo Vinícius:

      Acredito tanto quanto você, mas acho que precisamos dar o sangue pra ganhar do Fluminense, porque jogar em Chapecó é chato pra cacete. Poucos se deram bem lá, e você sabe que, contra o Flamengo, todo mundo se supera. Se fizermos doze ou treze desses quinze pontos aí, entramos fácil no G4. A conferir.

      Grande abraço.

      • author avatar
        Bruno Melo 9 anos ago Responder

        Falou muito!
        Se a gente superar esses dois próximos jogos amigo…temos tudo pra ir pra cima dessa cambada e puxar na marra a galera de cima pra baixo.

        Saúde e paz

  • author avatar
    pedro rocha 9 anos ago Responder

    Chupa, cachorra de peruca! Mércio mitou epicamente na frase sobre os delíros do detestável sport.
    Vale mencionar também a lição do Maurício Neves, um craque das letras rubro-negras, que no Twitter atende por @flapravaler. Maurício postou ontem que o Sport é o clube sem nome, pois: Sport é atividade; Club é forma de associação; do Recife é localização. Como se vê, é um clube sem nome.
    Por essas e outras tenho muito orgulho de ser Flamengo, pois além de termos o maior número de ídolos históricos dentro de campo, temos também escribas fora de série, como o Arthurzão (infelizmente num período sabático dos textos por aqui), Murtinho, Vivi, Nívinha, isso só pra falar desse espaço aqui, mas vale a menção também o sistema solar Flamengo, como o Maurício Neves, o Mércio, e tantos outros que exaltam o ser Flamengo.
    Quanto ao jogo, quero agradecer os aliens do filme Space Jam, que aparentemente abandonaram o corpo do Paulinho. Parece que podemos ter esperanças de que ainda corre sangue nas veias desse rapaz. O mesmo para Canteros, pelo menos no jogo de ontem. Que se mantenha assim, e será aplaudido. É isso mesmo que queremos, acho que todos ficarão felizes de queimar a língua pelas críticas anteriormente feitas se ele entrar numa fase ascendente.
    Porém, precisamos falar sobre Marcelo Cirino. Desde o jogo contra o Vasco não vejo ele acertar UMA jogada que disputa. Ontem esteve especialmente apático, irritante. Ruindade vá lá, mas apatia não dá. Tem que acordar pra vida, nem que seja pra atrair algum árabe ou chinês, ser vendido e o clube recuperar o investimento.

    • author avatar
      Legolas 9 anos ago Responder

      Falando dos escribas rubro-negros, lembro-me do saudoso Bussunda, o qual eu tinha como leitura obrigatória em uma página de esportes de jornal de banca.

      Abraços.

      • author avatar

        Gosto muito dos artigos do Maurício.
        No Twitter não acompanho.
        Mas-porém-contudo-todavia, esta tirada foi simplesmente péssima.
        Afinal de contas, o que é CRF, senão forma de associação, atividade e localização.
        Meu Deus, que BOBAGEM !

        • author avatar
          LÚCIFER 9 anos ago Responder

          Com certeza você não entendeu, Moraes……….

          O que ele quis dizer, é que o Flamengo embora seja uma forma associação, com atividade e localização, ele possui nome próprio, FLAMENGO, ao contrário do ” Sport “………., ou como bem disse o confrade Mister Emerson, “Grêmio” ou “Atlético”…….

          SRNs

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Grande lembrança, Legolas. Bussunda era demais. Uma pena.

        Abração.

    • author avatar
      Emerson Coimbra 9 anos ago Responder

      Não se esqueça do Clube Atletico Mineiro e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense… 🙂

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Caro Pedro Rocha.

      É isso aí. Quanto mais gente escrevendo sobre o Flamengo, melhor.

      Também estava achando que os aliens haviam abandonado Paulinho, até que ele completou o lindo passe de Alan Patrick chutando em cima do goleiro e, depois daquela jogada fantástica pela ponta direita, tocou para trás em busca do conhecido amigo imaginário do Canteros. Mas melhorou sim, vamos apoiar.

      Pleno acordo em relação ao Marcelo Cirino. Apatia é intragável.

      Grande abraço.

  • author avatar

    Opa… Uma honra ter minhas toscas palavras aqui no República. Vamos torcer para os Smurfs não levarem o jogo contra o Coritiba para Brasília. Vamos observar. Abraços para todos. Do humilde gerente do Boteco do Fla, que topou essa Missão Impossível de substituir um Mito.

    • author avatar
      Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

      Ih… Olha quem apareceu! Seja bem vindo Sorin!

      De fato vc mitou (como sempre) nessa memorável frase contra a cadela de peruca.

      E pensar que o Dormindo Souza tinha ameaçado nosso time no primeiro jogo, dizendo “O Flamengo tá de parabéns, eles vão jogar lá…”

      Tsc, Tsc, Tsc… SRN!

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        É isso aí, Paulo Vinícius.

        Vamos torcer para o Mercio aparecer por aqui sempre.

        Grande abraço.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Querido Mercio, a honra foi nossa.

      Muito obrigado por ter colaborado com a brilhante frase final do post – aliás, a única coisa brilhante desse texto.

      Quanto ao jogo com o Coritiba, lamento, mas creio que essa você perdeu: li hoje em algum lugar que a parada vai ser mesmo em Brasília. A confirmar.

      Grande abraço e muito sucesso aí no GE. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Vou falar logo a minha verdade, não num texto com parágrafos, poderia me desarticular em discorrer o que aconteceu ontem, opto então por tópicos, mais pontuais. Assim:

    1- Paulo Victor, deu mais segurança, voltou muito bem.

    2- Pará – Sensacional, espetacular, jogou um ‘ partidaço’ ao atingir a razoabilidade, seu limite. Um MICO, , quero dizer, MITO. Torço que se firme definitivamente na posição.

    3- César Martins, ganhou a posição. Seguro, fixo, consciente. Perdeu, Wallace, pro banco, amigo.

    4- Samir. Impecável, 10 milhões por seu passe é uma ninharia.

    5- Jorge, mais uma atuação destacada. Muito futuro.

    6 – M´árcio Araujo, a meu ver o melhor em campo. Perfeito. É seleção…!

    7 – Canteros – . Jogou muita bola, titular absoluto.

    8 – Allan Patrick.. Impressionou mais uma vez, é o craque do time, contratação acima dos padrões, e quando me lembro que queríamos o Montillo (Que Deus nos Livre), gelo.. Veio para acertar o time, e em dado momento lembrei-me do Geraldo Assobiador (que esteja em bom lugar, em luz), na leveza e refino do toque de bola.

    9 – Everton. Ótima partida, muito produtivo além do gol.

    10 – Émerson, muita técnica e disposição, prejudicou-se pelo excesso de individualismo.

    11 – Kayke. – Não se destacou, porém não foi ruim. Tem que mostrar mais.

    12 – Paulinho e Cirino, Luiz Antonio, pouco acrescentaram..

    13 – Osvaldo de Oliveira. “Seu” Osvaldo, esquece aquele nosso papo que aludi necessário. Siga o tra balho. Gostei do time.

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS 1- Que ressaca é essa, véi?

    PS 2 – Nada que me impeça de peremptório afirmar: QUANDO DIGO, DIGO, QUANDO DESDIGO, DESDIGO…! Sempre com firmeza e sem hesitação. O sujeito, pra tudo, tem que ter uma posição definida. E é isso mesmo. Pronto.

    PS 3 – Mas posso ser sincero? Rhann? Fui pro samba, não assisti o jogo…

    Aaaai, minha cabeça…tá doendoooodo. Mãêêêêêê…!!!

    Eu não bebo mais…!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Grande Edvan!

      Promessa é dívida.

      Depois eu respondo o comentário. Bicho tá pegando hoje aqui.

      Mas olha aí o link que falei que ia te mandar:

      https://www.youtube.com/watch?v=hB8z6KEN9Yw

      Essa meninada parece que é feita de mola.

      Abração.

      • author avatar
        chacal 9 anos ago Responder

        MURTINHO,

        QUE SUINGUE ESSES AFRICANOS TEM…NOSSA SENHORA !

        SRN !

        • author avatar
          Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

          Chacal, eu já devo ter assistido a esse vídeo umas vinte vezes. É o máximo.

          Abração.

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        fala, Murtinho, mas ora que coincidência, quem lhe deu o vídeo? E não é que fui eu mesmo quem o gravou? Só que o material extraviu-se na viagem de volta… Estive na Àfrica há poucos anos numa missão e intercâmbio cultural, sou diretor do grupo de dança “Remelations & Requebrations, aqui de Alagoinhas, conheço esses garotos, eu mesmo os treinei nos ariscos passos gingados em show. Para se ter um ideia, o último a se apresentar, que é o melhor de todos com destreza inacreditável, ´e o Dakarai, sofria bullying por não ter jeito pra dança, deu trabalho desinibi-lo para as evoluções em passismo de molejo e balanço. Sinto-me recompensado e emocionei-me em rever as imagens.

        Ensinei-lhes também a capoeira…!

        Obrigado Murtinho.

        Todos são bons, mas o último ‘neguinho’ dança Prakarai…!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.,
        PS – Como é que esse vídeo foi para nas mãos do Murtinho, Meu Deeeus…!

        MENGÃO, MOSTROU QUEM É O CAMPEÃO DE 1987, HEIN SEU DANADINHO…?

        • author avatar
          EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

          Lá em cima eu quis dizer; “O MATERIAL EXTRAVIOU-SE E e não extra extraviu-se…”

          Edvan-Alagoinhas-Ba.
          PS – Que giz ruim!

        • author avatar
          Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

          Parabéns pelo trabalho, Edvan.

          Realmente, essa molecada tem toda a pinta de que era durona, de que não gostava de dança, não levava jeito pra coisa. É fácil perceber isso. Você foi lá e, pimba, deixou a molecada no esquema.

          Espero que na próxima reunião da Confraria – já confirmada para Alagoinhas, com hospedagem e mesa por sua conta e risco – haja uma apoteótica apresentação do “Remelations & Requebrations”. Começa a ensaiar a rapaziada.

          Grande abraço.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Menino Edvan, aqui você manda. Diga e desdiga quantas vezes quiser. Senti falta apenas da análise sobre a atuação do Gabriel. Mesmo sem ele ter jogado – creio que sequer foi relacionado – dá uma força ao garoto, pra ele não desanimar.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Eduardo 9 anos ago Responder

    Deixou chegar perto do G4.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Pois é, Eduardo.

      Agora, é fazer a nossa parte.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Rafael Siqueira 9 anos ago Responder

    Tambem fiquei com essa frase do Mercio na cabeça quando li ontem, hehehe
    rumo ao G4!!!!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      É isso aí, Rafael. Nosso querido Mercio foi o grande destaque do final de semana futebolístico.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Gustavo Maia 9 anos ago Responder

    Muito boa análise, Murtinho.

    Melhor, sem dúvidas, foi a citação do Mércio. Quando li ontem, também gargalhei.

    Há muito campeonato ainda pela frente e sabemos do potencial competitivo do nosso time. Às vezes ele é quem se esquece disso. E com tantos (quase todos, exceto Atréticu e Curíntian) times bêbados e cambaleantes, se a gente mantiver a sobriedade até o final do campeonato, podemos estar na Libertas do próximo ano.

    É isso. Mantenha sua coluna aqui, pois o Muhlenberg só com seus 140 caracteres.

    Abs, Gustavo Maia (filho de flamenguista, pai de flamenguista).

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Obrigado, Gustavo.

      Concordo que só há dois times sobrando. Se conseguirmos nos equilibrar e melhorar a questão da bola aérea defensiva, podemos, sim, entrar na briga.

      Abração pra você e para essa feliz família rubro-negra.

  • author avatar
    Jefferson 9 anos ago Responder

    Não que eu pensasse que seria diferente, mas tenho a impressão de que o problema que mais nos afetou no campeonato continua aí. As bolas aéreas são um sufoco na área do Flamengo e precisam ser mais trabalhadas. O Sport chegou a colocar uma bola no travessão em jogada de escanteio. Se não fosse essa deficiência na parte defensiva, teríamos ganhado ou ao menos empatado boa parte dos jogos até agora e estaríamos na parte de cima da tabela. O ataque vem funcionando há bastante tempo, mas Guerrero faz falta. Mesmo quando não marca gols, ele se posiciona melhor que os demais atacantes do time e sabe como prender a bola lá na frente dando mais opções. A vitória contra o Sport foi boa, mas fiquei com a impressão de que o nosso time poderia ter rendido muito mais. O Sport está fragilizado (não ganha a sei lá quantos jogos) e atuou praticamente 70% da partida com um homem a menos. Com melhor movimentação dos jogadores de frente e mais chutes poderíamos ter somado mais pontos no nosso saldo de gols. Por que o time nunca arrisca chutes de fora da área? Seria falta de confiança?

    Estamos no segundo turno e de certeza só temos a vitória do Corinthians (acho difícil que eles percam esse caneco, infelizmente) e a queda do Vasco. O resto ainda está embaralhado, provando que o Brasileirão continua equilibrado e nivelado por baixo. O Flamengo tem chances bem claras de ir à Libertadores, ainda mais porque os times que ocupam o 3º e 4º lugares na tabela andam oscilando bastante. Concordo com você, Murtinho, não acho que a briga pela vaga no torneio continental seja meta de time grande, mas que seria uma boa ter vaga garantida para o ano que vem, não há dúvida.

    Grande abraço

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Fala, Jefferson.

      Sim, infelizmente o problema da bola aérea não está sanado e acho mesmo que devemos insistir em outras soluções para ele.

      Diminuir os espaços para os cruzamentos. (Lembra do gol do Vasco na primeira partida, feito por Jorge Henrique? Quando Riascos dominou a bola na lateral da área, Wallace posicionou-se a três metros dele, e ali ficou. Riascos cruzou rasteiro por escolha, mas Wallace tinha que diminuir o espaço. Aquilo não existe.) Outra providência urgente: ser menos afobados e parar de fazer faltas e mais faltas desnecessárias – o que é difícil num time que tem Pará e Márcio Araújo, mas precisamos perseguir. Por fim, manter a bola por mais tempo sob nosso controle.

      Além disso, claro, temos que organizar melhor o posicionamento defensivo e incentivar Paulo Victor a sair do gol, o que ele já fez nos jogos contra Vasco e Sport, embora nem sempre com a necessária segurança. O tanto de gols que tomamos e o tanto de pontos que perdemos por causa da bola parada acabam com as pretensões de qualquer time em uma boa campanha. Se conseguirmos acertar isso, vamos melhorar consideravelmente.

      Grande abraço.

  • author avatar

    Caro Murtinho, Obrigado pela força no comentário anterior, seu pedido, pra mim, é ordem.
    Alguns detalhes podem ser considerados no jogo de ontem.
    1o ) A capacidade de renascimento do Flamengo, após aquela absurda eliminação na 4a feira passada o elenco mostrou uma capacidade de reação em curto espaço de tempo sensacional e tenha certeza, o trabalho do Oswaldo já se fez sentir, ontem a vitória foi dele, poucos técnicos tem essa capacidade de em apenas 4 dias recuperar a confiança de um grupo abalado.
    2o) como o Alan Patrick transforma esse time na passagem de bola meio campo – ataque, ele está com a confiança em alta e passa isso pro grupo, foi fácil observar o crescimento e a confiança com que jogaram Canteros, Jorge, Everton, Samir, PV e até os contestados César Martins e Parasita.
    3o ) A coragem do árbitro ao expulsar de diretamente o jogador do IXPÓ com o jogo em PE, a maioria dos árbitros e, também, os ex-árbitros, agora comentaristas, iriam fazer média dando um amarelo pro agressor, era sua 1a falta, porém, o cara foi firme, cumpriu a regra, mandou direto pro chuveiro e, mais, teve personalidade para suportar a pressão da torcida e dos jogadores do IXPÓ que passaram a pegar no pé dele a cada falta que o Flamengo fazia, bem diferente do juiz de 4a passada quando ao confirmar o gol do Flamengo, sem firmeza, passou a partir dali´, apitar e marcar os nossos jogadores com sucessivos cartões amarelos enquanto o time do ANAÕ DA LADEIRA, baixava o sarrafo a ponto de tirar de campo o Guerrero sem sequer serem advertidos.

    Pegando carona nessa parte de seu texto:
    ” Acho que já escrevi aqui que esse papo de G4 não faz minha cabeça. Time grande que se preza tem que entrar no Brasileirão pensando em título, e não em vaga na Libertadores “.

    Penso da mesma forma e, continuo, achando que o ano acabou, nos restam, 17 jogos, 8 como mandante, 2 neutros e 7 fora, aqui é que está o “X” da questão, se vejo nossa tabela em casa como favorável: Avai, Cruzeiro, Joinvile, Inter, Goiás, Ponte e Palmeiras, vamos enfrentar fora os 3 primeiros Corinthians, Galo e Grêmio, os demais jogos fora, também, são jogos dificílimos: Santos, Atlético/PR, Figueirense e Chapecoense, porém, eu escrevo uma coisa e faço outra, continuarei indo aos jogos no RJ, Fla x Flu no domingo é a a bola da vez, os próximos 3 jogos serão nosso mando, Fla x Flu é neutro, mais é aqui, se vencermos o Avaí nas Dunas nesta quarta, colocamos, novamente, 40 mil, no mínimo, no Maraca e na sequência contra o Cruzeiro idem, quem sabe eu não queime a minha língua, eu mesmo estou torcendo por isso, porém, se nós na 28a rodada REBAIXARMOS MATEMATICAMENTE o ANAÕ DA A LADEIRA, já me darei por MUITO SATISFEITO.

    Vou encerrar o assunto PARASITA, o link abaixo reflete não a minha opinião isolada, mais a de 99,99% da torcida do Flamengo, aquela que assim como eu VAI AO MARACANÃ e não assiste os jogos em casa, na internet ou através de radinho de pilha:

    https://pt-br.facebook.com/osdonosdabolars/posts/872774299431706

    Saudações Rubro Negras !!!!
    I’ll Be Back !!!!!

    • author avatar

      Vejam só, tirou o que iria escrever, quando estivesse mais disposto.
      Exatamente a respeito dos nossos adversários e os locais das partidas.
      OITO como mandantes (faltou o Coritiba, correndo um boato que será aqui em Brasília), DOIS contra os Antis (neutro) e SETE fora.
      O nosso Flamengo vem fazendo um ótimo campeonato FORA de casa, até melhor que EM casa.
      A lista de rivais, no entanto, é extremamente forte, à exceção dos catarinenses, que, mesmo assim são como carrapatos, quando se fecham na defesa.
      Parece-me, também que não podemos facilitar nos jogos em que somos mandantes e, principalmente, como realçado, no jogo do próximo domingo, contra o Fluminense.
      De qualquer maneira, tenho como muito difíceis os jogos contra os três primeiros colocados que, aparentemente, estão sobrando na turma.
      Teremos que nos superar para vencer pelo menos um deles, não titubeando contra Santos e Genérico, contra quem não costumamos dar sorte em Curitiba.
      É muito difícil, mas não impossível.
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Meu querido Carlos Moraes.

        A tabela é pedreira, mas é igual para todos. Sequer começou a terceira rodada do segundo turno, o que significa que todo mundo vai ter que encarar todo mundo. Não tá fácil pra ninguém.

        Grande abraço.

    • author avatar
      Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

      Tomara que vc be back meRmo, pois assim, poderemos continuar aquele papo de ano acabou.

      SRN!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      É isso aí, Schwarzenegger.

      O negócio é participar, criticar, elogiar, debater, flamengar.

      Três excelentes observações no seu comentário:

      1) Não sei se o mérito da vitória foi do Oswaldo de Oliveira, mas confesso a você que, antes do jogo, eu não achava o empate ruim de todo. A recuperação me surpreendeu.

      2) Essa história do Alan Patrick, que foi muito comentada aqui, é bastante interessante. Todos concordamos que não se trata de nenhum craque, e talvez esteja longe de ser o camisa 10 com que tanto sonhávamos, mas parece que temos dois times diferentes. Um com ele, outro sem ele.

      3) O juiz merece mesmo elogios pela personalidade e firmeza. Coisa rara no cenário da arbitragem brasileira.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Alves 9 anos ago Responder

    Vc foi muito humilde mesmo, G4 é logo ali Murtinho. E se o time ganhar as próximas 3 (e a tabela não coloca isso como impossível), já vai ter gente falando em Hepta ja´! HAHAHAHHA.

    Flamenguismo é isso (e muitas outras coisas, por óbvio). Quem diz que temos que ser céticos? racionais? Estamos falando de futebol, e do nosso time que é rubro negro, e não alvi negro, ou alvi-negro-com-uma-listra-ridícula-na-diagonal.

    Ps: Como o Ixport não é time que se prese, nem comentarei sobre o mesmo.

    SRN!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Meu querido Alves.

      Você sabe que a humildade é o lema do RP&A. O negócio é comer pelas beiradas, e quietinho feito mineiro.

      Abração.

  • author avatar

    Pouco a comentar.
    ^Fizemos um bom jogo e soubemos aproveitar a justa expulsão do Samuel Xavier^,
    Está dito tudo.
    Para não ficar somente na ^cola^, destacarei a brilhante atuação dos três jogadores de meio-campo – Canteros (o melhor, até pelo inesperado), Everton (incansável) e Alan Patrick (cada vez mais efetivo, surpreendentemente) – e, também surpreendentemente, do Pará.
    Todos sabemos que o meio-campo é fundamental para se ganhar títulos, sendo que, neste Brasileirão, temos um magnífico exemplo, com o Corinthians liderando com facilidade, exatamente pelo rendimento de Bruno Henrique (não conhecia), Elias (em ótima fase), Renato Augusto (exuberante) e Jadson (muito eficiente).
    Se o nosso meio aprumar de vez – não se pode esperar do Márcio Araújo mais do que ele está produzindo – há a possibilidade de se chegar ao G-4, embora me pareça difícil, pela quantidade de pretendentes (Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Genérico, Sport e Santos – até o Inter, à nossa retaguarda) para apenas UMA vaga (ou DUAS, dependendo do campeão da Copa do Brasil) , eis que não acredito que Corinthians, Patético e Grêmio deixem de chegar lá.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Meu querido Carlos Moraes.

      Se você reparar bem, temos aí o que pode vir a ser uma vantagem: o fato de Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Santos estarem na briga pela Copa do Brasil e com boas chances de seguir pelo menos até a semifinal. (Não concordo com sua opinião sobre o Grêmio, pois não considero que sua vaga no G4 esteja garantida.) Todos eles vão se desgastar e podem perder pontos preciosos no Brasileirão. Gosto do time do Atlético Paranaense, mas não acredito que chegue entre os quatro primeiros. Sport, sem chance.

      Ou seja: se fizermos a nossa parte, é bastante possível.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Emerson Coimbra 9 anos ago Responder

    Em primeiro lugar, mais um ótimo texto Murtinho.

    Impressionante como o Allan Patrick faz falta nesse time. Me lembro bem das últimas seis partidas do Cristóvão no comando da equipe, sendo fritado jogo a pós jogos pela impaciente nação rubro-negra. Dessas seis partidas o time jogou bem em quatro, mal em uma e muito mal em outra. Nas duas partidas contra a Vasca o Allan não pode jogar e o time foi mal e muito mal. Nas partidas que ele atuou, mesmo em um misto de vitória, empate e derrota a evolução do meio-de-campo foi assustadora.

    Já se vão anos que eu não via um meiuca do Mengão trocar passes de forma tão fluída e consciente.

    Allan Patrick é craque? Jesus, longe isso, mas o cara encaixou e encaixou muitíssimo bem. Era a engrenagem que faltava ao maquinário.

    Eu continuo convicto que se o Allan Patrick pudesse disputar a Copa do Brasil teríamos atropelado a baranga e o Cristóvão estaria no comando até hoje. Achei injusta a demissão do cara. Um dos fatores que contribuía e muito para o nosso precário sistema defensivo estava embaixo da baliza. Nosso titular é o PV e isso é indiscutível. César pra mim, infelizmente, se mostrou apenas mais um supervalorizado da “geração copinha”.

    Águas passadas, Cistóvão passou e agora Oswaldo tá na área mantendo o mesmo padrão de jogo que o Cristóvão deixou, mas com a sorte de poder contar o goleiro titular.

    Pra cima deles Mengão!

    SRN e domingo ultrapassamos as flores do laranjal na tabela.

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      fala ae ,emerson !

      a culpa dessa impaciencia em boa parte é exclusiva do teu tio..acostumou muito mal ou seria bem a torcida do flamengo.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      SRN !

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Fala, Emerson.

      Acho que a gente estava sentindo muita falta de alguém com esse estilo.

      Tentou-se o Arthur Maia, não rolou. Almir foi aposta equivocada: o único cara que conseguiu estourar no Flamengo com quase trinta anos de idade (acho até que o Almir já tem mais do que isso) foi o Lico. Alan Patrick é calmo, frio, toca bem a bola, tem visão de jogo, organiza, enfia bons passes. Sim, longe à beça de ser craque, mas a gente precisava de um meia assim.

      Se ganharíamos do Vasco com ele em campo é outra história. Acho que, ali, o time ficou meio sem rumo com a saída do Guerrero e, depois, a do Ederson. Virou o bando do início do ano e parou de jogar futebol, com bicos e mais bicos pra cima. Agora, já era.

      Concordo que a ausência de Paulo Victor foi muito sentida, mas tenhamos um pouco mais de calma com o Cesar. Creio que ainda é cedo para escalá-lo no mesmo time de Muralha, Negueba, Tomás e Rafinha.

      Grande abraço.

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Saudações nas três pontas do Tridente, Confrade Murtinho !

    Excelente Post este seu ( como todos outros )……..

    Concordo na íntegra, inclusive muito bem colocado a respeito do Diego Souza, que fala de mais e joga de menos, sobre a iludida torcida do IXPÒ, e sobre o ALLAN PATRICK, quem diria, sempre que ele joga, o time melhora demais, e tem-se tornado uma peça fundamental na armação da nossa equipe……..ele tem sido uma ” APOSTA” que esta dando muito certa, foi uma grande contratação………

    Devemos falar quando a arbitragem foi boa, e não somente quando foi ruim, e no jogo de ontem, ela foi muito boa ( assim como no jogo contra o São Paulo ), o Juiz foi claramente IMPARCIAL, não prejudicou nenhuma das duas equipes…….e desta forma vencemos ( os dois jogos )…….será que se ela tivesse sido ruim ( em desfavor do Flamengo ), como na maioria dos jogos do primeiro turno, teríamos vencido estas duas partidas ? Esta pergunta é para pensarem, sobre o MITO ( que alguns parecem acreditar ), que a arbitragem não influencia o resultado de um jogo……

    Nota 10 para o jogador do IXPÓ, que teve personalidade e Fair Play em colocar aquela bola para fora, mesmo com a iludida torcida do IXPÓ xingando e alguns jogadores do próprio time reclamando com ele…….jogadores como estes, que reclamaram do Fair Play do companheiro, devem ficar em uma “lista negra” dos jogadores que nunca deverão vestir o nosso MANTO SAGRADO…..esse comportamento, é somente para jogador com espírito de ” Time pequeno “, e por isso estão de bom tamanho para o IXPÓ…….

    É isso aí, uma classificação para a Liberta irá com certeza promover forçadamente um círculo virtuoso, principalmente que ano que vem, o Flamengo terá uma folga financeira ainda maior para isso…….

    VAMOS TORCER !

    Grande abraço do Lúcifer,

    SRNs

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Valeu, Presidente. Muito obrigado e um grande abraço.

  • author avatar
    Cláudio Zanon 9 anos ago Responder

    A frase final é suficiente para acabar com eles, devem estar pior que nos quarta-feita.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Caro Cláudio.

      A frase do Mercio é cruel, perfeita e definitiva.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Vagner BSB 9 anos ago Responder

    O simples é o certo…

    O jogo de ontem teve dois “tempos” distintos. O primeiro antes da expulsão (mais do que justa) do jogador do Ixpó. Até ali, o time estava pilhado, correndo com vontade, aplicados em fazer os gols e, se possível, aumentar a vantagem. Era o que se exigia para o jogo. Fez 1×0 e estava em cima do adversário para ampliar.
    Depois da expulsão, nosso time meio que administrou a vantagem. Teve chances claras de gol (com Sheik – e o rebote que o Kayke quase completou na linha do gol), mas não teve tanto ímpeto assim para “matar” a partida. E eu acho que sei bem o motivo.

    O motivo foi, e é, a maratona de jogos.
    Pra quê correr feito loucos por mais 70 minutos se o jogo já estava praticamente ganho?? Acelerar aqui e ali para fazer o tempo passar e, de vez em quando, dar uma “estocada” para tentar ampliar pareceu ser a melhor estratégia para um time que terá mais dois compromissos nos próximos 7 dias.
    De que adiantaria fazer todo o esforço para meter 3 ou 4 gols no Ixpó e ter o time quebrado fisicamente contra o Avaí na quarta??

    Foi uma estratégia perigosa?? Foi, mas não levamos praticamente nenhum susto durante todo o restante do jogo.
    À exceção daquela bola do Matheus Ferraz, o time do Ixpó não conseguiu ameaçar na bola aérea. Tudo bem que conseguiram concluir algumas jogadas, mas o jogador estava sempre muito pressionado pela nossa defesa. Nada parecido com o gol do Palmeiras em que ninguém subiu e ficaram assistindo o zagueiro deles fazer o gol. Já melhoramos um pouco nesse aspecto.
    O César Martins já está com mais atitude nas bolas aéreas. Chegou até a exagerar um pouquinho. Mas, prefiro o exagero à apatia. E, com isso, ganhou muitas bolas por cima e tirou a moral dos atacantes do Ixpó (tanto que o Brocador foi substituído no intervalo).

    Enfim, um jogo tranquilo. Três pontos no bolso, Caramujo e Canteros fazendo uma partida boa; Jorge cada vez mais cascudo e tranquilo (sem ser apático); dupla de zaga não cometeu erros graves e temos boa saída de bola com os dois; Alan Patrick controlando o meio-campo; Éverton dando uma canseira infinita para os defensores adversários; Paulinho entrando bem no jogo (quase fizemos um golaço); Cirino mal, precisa voltar a ter confiança no próprio jogo; Sheik fominha demais (precisa passar mais a bola); Kayke teve suas chances, mas não concluiu bem (ou não concluiu). E, finalmente, PV e Pará. Ambos muito bem no jogo.

    Como eu disse, jogamos o suficiente para vencer e levar os três pontos. Sem desgastes excessivos e controlando o jogo o tempo todo. Vamos descansar em Recife; viajar só 300 km até Natal; ganhar dinheiro com o jogo (algo que talvez não acontecesse no Maracanã contra o Avaí) e esperar um adversário que terá uma maratona até chegar no local do jogo.
    Pelo que sei, são cerca de 3.500 km saindo de Florianópolis. E não tem um único voo direto entre as cidades. Ou seja, os caras irão gastar, pelo menos, umas 5 horas só com o deslocamento para o jogo.

    Se voltássemos para o Rio, a distância percorrida maior seria a nossa (voltando de Recife). Então, se podemos fazer isso, que façamos sempre que for mais conveniente em termos técnicos, físicos e financeiros. Para ficar perfeito, falta apenas ganhar os 3 pontos para fazer com que valha a pena TAMBÉM em termos esportivos.

    Foi bom?? Foi. Poderia ter sido melhor?? Poderia. Mas, dadas as circunstâncias, tá excelente. Ganhamos os 3 pontos fora de casa, acabamos com a invencibilidade dos caras em casa, não levamos gol de bola aérea e ninguém se machucou. Se for sempre assim, eu aceito. Dará vaga na Libertadores do mesmo jeito.
    É uma pena que tenhamos perdido tantos pontos de forma idiota. Já poderíamos estar no G-4 pelo futebol apresentado. E, corrigindo o nosso “calcanhar de Aquiles” (vulgo bola aérea), temos tudo para subir rápido na classificação.

    SRN a todos

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      vagner bsb,

      comentário perfeito !
      só não afirmaria q no maracanã a torcida não iria lotar.
      outro aspecto abordado por vc foi a estrategia de ficar no nordeste,realmente veio a calhar,uma pelo aspecto tecnico,o time vai ficar mais descansado pra próxima partida,outro ponto é ficar perto dessa galera do nordeste que SEMPRE prestigia o mengão.
      depois vem uma sequência em casa…o flamengo tem tudo pra chegar !
      chegou a hora de ver quem tem mais cacife..eu tô começando a ficar animado !

      um abraço e SRN !

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Então, Chacal.

        Lotar o Maraca a gente lota. A questão, e creio que o raciocínio do Wagner vai por esse caminho, é que a gente lota mas não ganha dinheiro. Foda.

        Abração.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Então, Wagner, eu acho que são coisas distintas.

      Uma é você não se matar num jogo teoricamente controlado, outra é você desperdiçar chances criadas.

      Exemplo: não sei se você viu Vasco e Palmeiras em São Januário. Quando o Palmeiras virou o primeiro tempo ganhando de três a zero, pensei: vai a seis, fácil. No segundo tempo o Palmeiras ainda marcou mais um e tirou o pé – no que fez muito bem. Parou de forçar, mas estava quatro a zero. Qualquer que seja a situação do jogo, acho o placar de um a zero inadministrável. (O melhor “administrador de placar” do atual futebol brasileiro é o Corinthians. No entanto, no jogo com o Coritiba, o time vencia por um a zero e controlava a partida, mas levou um gol aos 48 do segundo tempo e jogou dois pontos fora.)

      Poupar-se para a maratona de jogos é justíssimo. Mas, se as chances foram criadas, têm que ser aproveitadas.

      Em tese, a decisão de jogar contra o Avaí em Natal foi perfeita. Resta torcer para que, às 23 horas de quarta-feira não estejamos xingando a diretoria. Pé de pato, mangalô, três vezes.

      Grande abraço.

      • author avatar
        chacal 9 anos ago Responder

        murtinho,

        tem a questão do saldo de gols…pode ser importante pra decidir uma vaga na libertadores de 2016 !

        grande abraço !

        • author avatar
          LÚCIFER 9 anos ago Responder

          Chacal,

          Concordo, saldo de gols é sempre muito bom, mas este ano está acontecendo algo diferente com o Flamengo !!!

          O Flamengo ou ganha, ou perde, dificilmente empata, o que é bom, pois dos nossos pontos conquistados, a grande maioria são de vitórias, pois só tivemos 2 empates até agora…..isto quer dizer, que no critério de desempate, poderemos estar a frente de muita gente com saldo de gols melhor do que o nosso, pois o primeiro critério é o número de vitórias….

          De qualquer forma, o Flamengo não deve bobear e caprichar neste outro critério também ! Temos que melhorar as finalizações e a pontaria, pois chances não tem faltado…….

          Grande abraço,

          Lúcifer

          SRNs

  • author avatar

    Amici,

    Grande resultado. A lamentar, apenas as chances não transformadas em gol, o que diminuiria o saldo negativo de gols. No mais, é a vitória que interessa.

    Semana passada, o treinador falou que faltou “atitude” na derrota para a vasca. Não assisti ao jogo, só os melhores momentos. E aí, teve, ou não?

    Saudações RossoNerissimas.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Eu não sei, Rosso Nero.

      Parto do princípio de que, num time de futebol profissional, todo mundo tem que ter atitude, entrega, vontade, seriedade, comprometimento. Isso é o básico, não podemos admitir outra coisa no Flamengo e por isso a torcida pegou tanto no pé do Carlos Eduardo (Marcelo Cirino que abra o olho, pra não tomar o mesmo caminho).

      Eu não acho que os gols de cabeça levados por nosso time sejam consequência da falta de atitude, e sim de má organização defensiva e posicionamento equivocado.

      Talvez tenha sido um jogo atípico, porque o Sport ficou com menos um muito cedo. Mas fizemos, sim, uma boa partida.

      Abbraccio.

  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    Tive sorte. A globuscula internacional transmitiu.
    Enfim assisti na telona, nao em HD, mas tambem seria pedir demais.

    E entao vi o nosso time de verdade. Jah vou adiantando que nao consegui conferir o que aqui no blog tanto se fala sobre alguns jogadores.

    O jogo em si foi uma baba.
    Eles nao ameaçaram nunca, no fundo.

    A nao ser – quem estaria surpreso – nas bolas altas.
    Dessas ganharam todas.
    O Vitor nao sabe sair, ficou comprovado.
    Que os “beques” tambem nao sabem se colocar e pular, jah sabemos, desde 2010, no minimo.

    E que falta atitude, e soh, pelo jeito, sabemos desde a semana passada.

    Meu OTIMISMO foi corretissimo.
    Soh nao ganhamos de goleada, como tinha previsto, por causa de um pouco de sorte, ou azar, talvez pela falta de uma e a demasia da outra e, claro, por um pouquinho de falta de classe de alguns.

    O time jogou relativamente fechado, teve relativamente cabeça fria e alguns jogadores em OTIMO estado.
    Principalmente 3 deles:

    Everton
    arrebentou. Eh desparadamente uma peça chave e um dos jogadores mais modernos que temos. Pode melhorar? Claro. Mas o time se escala com ele e mais 10.
    Quem acha que ele é “velocista” ….. bem…. que continue achando … xingar nao vou. Eh proibido. Ou melhor, nao se faz.

    Para
    Jogou um jogo perfeito. Eh infinitamente melhor que o “ex-capitao” que morreu em 2009, sem ter percebido.
    Perfeito passe para o gol.
    Pode melhorar? Claro. Mas jogando assim é lucro.

    Canteros
    Jogou muito bem. Desarmou, armou e chutou (tah, isso nao muito bem). O passe para o Para foi luminoso e perfeito.
    O melhor jogo dele. Assim, nao sai do time. E mais, até reforça (!!!) …

    Na defesa nao vi nada de novo, erros infantis que nao foram nem de longe aproveitados pelo adversario.
    Ai tem melhora possivel. Opa, esqueci – atitude possivel.

    O meio campo foi bem razoavel na contençao da bola.
    Pareceu as vezes até um BARCA-MIRIM, com o devido respeito, claro.

    O juiz, como sempre, errou as vezes, mas na esmagadora maioria do tempo teve uma otima linha.
    Nada da conversa esdruxula dos comentaristas dizendo que nao era para ele apitar jogo dificil…
    Serah que na cabeça desses senhores pode-se adquirir experiencia SEM ser jogado na agua fria?

    Estamos à 5 pontos de cima e à 7 de baixo. Nada definido.

    Pessoalmente, nao acho que temos time pra disputar algo mais que um lugar médio no Brao. Nao adianta entrar na Liberta para perder.

    Bora ser otimistas que no futuro, proximo ou longiguo, alguem que dirija o clube seja capaz de armar um time competitivo.

    SRN

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Perfeita análise do jogo ! Muito bem, concordo integralmente, Helemengo…….

      Somente acho que, pode não ser uma “baba”, mas podemos chegar ao G4 até o fim do Campeonato……

      E com o time em evolução, ele se torna cada vez mais competitivo, e em caso de classificação para a Libertadores, podem chegar mais reforços “principalmente na defesa”, o que poderá tornar o time em bos condições de disputá-la……

      Foi isso que o Murtinho muito bem disse, sobre ” Círculo Virtuoso”…….

      No Brasileiro foi mais ou menos assim, nos reforçamos durante a competição, e o time subiu de produção……pena que um pouco tarde, pois já perdemos muitos pontos, o que nos tirou a possibilidade de disputa por título ( 17 pontos de diferença é muita coisa pra tirar ) e complicou ( mas não inviabilizou ) uma classificação para a Libertadores……

      Que sirva de lição, e que em caso de classificação, que o time reforce-se antes de iniciar a competição ( Libertadores ).

      SRNs

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Pois é, Lúcifer, um planejamento bem feito é o que tanto nos vem fazendo falta.

        Todo ano é isso, e acabamos aos trancos e barrancos. O pior é que, no meio da temporada, sempre pensamos a mesma coisa: puxa vida, por que não fizemos isso em janeiro?

        Tá mais do que na hora de planejar e crescer.

        Grande abraço.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Meu caro Henrique.

      O jogo já estava um a zero pra nós, mas a expulsão do Samuel Xavier ajudou muito no fato de o Sport não ter ameaçado. Enfim, problema deles. Poderíamos ter uma dessas recaídas que a Nivinha classifica como “flamenguice”, mas fomos firmes. Faltou, como escrevi no post, matar o jogo e evitar eventuais sustos no final – um chute de longe em que a bola bate em alguém e desvia do goleiro, um escanteio que, como sabemos, contra a gente é meio gol, etc.

      Os três caras por você citados fizeram uma partida bem boa, mas o que tem tornado nosso time diferente é a presença do Alan Patrick. Curioso isso. Ele não é nada do outro mundo, mas só o estilo dele já deixa o jogo diferente. A bola para, sai limpa, o toque é certo, ou seja, temos futebol.

      Discordo de você quanto ao Paulo Victor, que pra mim já mostrou avanço. Independentemente de sair bem ou mal, o pior que acontece com os goleiros brasileiros é o medo de sair, como se quisessem deixar a responsabilidade das jogadas exclusivamente para os zagueiros. Ao menos ele tomou a iniciativa em vários lances e, dando susto ou não, tirou a bola dali. Há que treinar, mais e muito, mas já me pareceu melhor do que o hábito de ficar parado esperando a bola balançar a rede.

      Finalmente, quanto à nossa distância pra cima ou pra baixo, creio que isso ainda não é o mais importante. O que importa, agora, é que o time seja mais consistente e confiável.

      Vamos torcer para estarmos no caminho certo.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Tripa seca 9 anos ago Responder

    Excelente texto murtinho jorge, hehehehe parabéns

    o jogo foi bom, e ruim ao mesmo tempo. bom por que ganhamos. ruim por que pecamos.. o time poderia ter goleado. mas não quis. perdeu gols.. jogador que vinha bem foi mal ‘sheik’. jogador que sempre vai mal foi bem ‘Pará’.. time tava sem perder a 30 jogos perdeu.. , vinhamos tomando gol de escanteio. não tomamos..foi tudo meio doido. mais no final foi bom valeu pelos 3 pontos e que continue assim

    Diego souza chorão e insuportavel como sempre, ele poderia ir pro botinha faz mais o estilo do clube chorão perdedor. e frustrado HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE

    Hoje vou dormir feliz pra carai, é o 3 time que não suporto perder. 1 gamba 2 vasco como sempre é o segundo e 3 ixpoti

    então como ganhamos do ixpoti. e a va2ca perdeu, so faltou os gambas perderem pra completar a noite. mais ta de boa se o mengão ganhar sempre ja me basta

    SRN aos flamenguistas de verdade.. e não aqueles que torcem so por a ou jogador B e diretorias a ou B

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Obrigado, Tripa Seca.

      Concordo. Nosso time precisa perder essa mania de dar sustos à toa na torcida. Dou dois exemplos contrários, ambos no Maraca. Contra o Atlético Mineiro, demos mole no primeiro tempo, os caras fizeram dois a zero e nos mataram. Contra o Corinthians, idem. Quando for a nosso favor, temos que fazer o mesmo, em vez de ficar dando chance ao azar.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Tripa seca 9 anos ago Responder

    Eu não queria cítar nomes. mais hoje citarei, não quero causar confusão nem nada. mais as vezes a gente tem que desabafar .. tem uns e outros.. que gostam de se ACHAR o dono da verdade.. e chegam até torcer contra um ou outro jogador só pra dizer que estava certo

    por isso eu não leio alguns de nossos amigos do rpa como por exemplo
    henrique. carlos morais. e André. entre outros menos votados
    que são chatos pra caraleo, por isso já digo não percam tempo me respondendo. não criam um texto de 100 páginas não vou ler..

    torcem contra certos jogadores que não gostam. torcem contra a diretoria. falam mau e torcem contra ex jogadores que conquistou e foram vitoriosos pelo clube..

    isso pra mim não é ser FLAMENGUISTA por completo..

    eu não gosto do PARÁSITA. mais hoje eu torci e vibrei igual criança depois do cruzamento dele e do gol do everton. meu pai até veio no meu quarto saber o por que gritei igual doido e saber de quem foi o gol

    Se dizer “flamenguista” e viver pegando no pé de ex jogadores do passado isso não é ser Flamengo é ser ingrato e chato.. o cara ganha Quase tudo pelo clube nunca foi fregues do rival sempre deu lambada neles.. e nego ainda fica de birra ?

    ou a diretoria atual tirando o time da lama o clube da vergonha e nego ainda vive de ciumes e falando de diretorias passadas?

    Tem torcedor do Flamengo que é doido mesmo. podem até ser Flamenguistas mais querem mais mostrarem que “estão certos” do que torcer pelo Flamengo

    Não gosto do pará nem do marcio araujo nem do canteros e nem do wallace. mais quando estão no campo torço igual doido. e quero que eles acertam tudo. e se forem bem. e se ganharem títulos vou reconhecer.. diferente de CERTOS “FLAMENGUISTAS” que por birra nunca reconhece o tal jogador que ganhou tudo pelo flamengo, e nunca foi fregues do rival va2ca.

    Não tenho nada contra henrique, nem carlos morais. nem André. mais essas pessoas deveriam rever melhor o’que é torcer pelo flamengo. e reconhecer seus ídolos do passado. e reconehcer melhor a diretoria e seu bom trabalho e que espero que continue assim e melhore cada vez mais. e que nosso Flamengo seja vitorioso não so na parte do din din mais dentro de campo também.. ganhamos em 2013 a copa com essa diretoria não se esqueçam.. Não entendem de futebol né? disse vanderlei luxemburgo

    por mais é isso aí. não quero me prolongar não gosto de escrever duzentas páginas de linhas só pra tentar mostrar que estou “CERTO” cada um tem um ponto de vista e cada um tem seu jogador preferido. mais cada um deveria reconhecer melhor o bom trabalho de uma diretoria. reconhecer. um ex jogador que ganhou títulos e foi importante na história do clube.. e ser mais humilde e saber que você também pode estar errado..

    No título de 2009 me lembro de um jogo importante. flamengo 1×0 santos. cruzamento de leo moura na cabeça de adriano.. sem esses 3 pontos seriamos campeoes e hoje NEGO teria honra de gritar hexa?

    Leo Mito! enquanto isso nosso querido pará precisa acertar mais cruzamentos. e ganhar algum título que preste pra me “conquistar” por enquanto. continuo só “torcendo por ele dentro do campo”

    Abraço

    ah CHUPA IXPOTI CHUPA DIEGO SOUZA

    SRN

    • author avatar

      Caro TRIPA SECA, sensacional seu apelido, você falou tudo e mais um pouco, obrigado pela força no comentário anterior e PARABÉNS por esse comentário, você chegou há pouco tempo e não está sequer sentando na janela, já está dirigindo nosso busão, periga virar MITO, Saudações Rubro Negras…

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      É isso aí, TRIPA SECA, independente de gostar ou não de jogador A, B, ou C, e isso é uma questão de gosto, o importante é que quando eles estiverem em campo, torcemos por eles, porque o bem do Flamengo está acima de tudo……

      Parabéns por pensar assim !

      Grande abraço do Lúcifer,

      SRNs

    • author avatar
      Henrique 9 anos ago Responder

      Sei nao. Nao entendi.
      Voce nao gosta de quem “fala mal” de nao-sei-o-que e nao-sei-quem.
      Ao mesmo tempo chama um jogador ATUAL de “parasita”.
      Na proxima reclama de quem fala mal de ex-jogador.

      Eh ISSO ser “flamenguista” ao seu ver?

      Nao entendi.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Meu caro Tripa Seca.

      Não faça isso, rapaz. Continue lendo todos os nossos vibrantes comentaristas, mesmo que seja para discordar desde a primeira palavra até o ponto final.

      Essa coisa de defender – ou criticar – esse ou aquele jogador, atual ou antigo, é típico do torcedor de futebol apaixonado, flamenguista mais ainda, e vamos em frente.

      Quanto à sua rápida observação sobre Luxemburgo: a diretoria do Flamengo não entende nada de futebol, a diretoria do Cruzeiro também não deve entender nada de futebol, daqui a pouco o emérito professor doutor Vanderlei Luxemburgo tentará convencer a todos nós que, nesse país com mais de duzentos milhões de habitantes, a única pessoa que entende de futebol é ele.

      Grande abraço.

  • author avatar
    chacal 9 anos ago Responder

    fala murtinho !

    cara é um grande privilegio ter vc como um escriba desse nosso humilde bloguinho.
    vc tem toda razão o diego souza falou muita merda e teve o que mereceu…derrota !
    que isso sirva de lição para os nossos falastrões(jorge/guerreiro)falar antes é dar munição pro inimigo…

    falando em guerreiro…achei um ABSURDO a federação peruana obrigar nosso craque viajar mesmo o médico peruano ter vindo no rio de janeiro e constatar que ele não tem condições de jogo,a obrigação se dá por questões contratuais de marketing.
    nessa hora a dona fifa fica caladinha !

    voltando pro jogo..se o flamengo tivesse vencido por 4 x 0 não seria exagero pelo o que jogou !
    acho que o time melhorou muito com oswaldo de oliveira.
    só esse kaike que não jogou porra nenhuma !

    até agora no segundo turno foi só alegria,100% de aproveitamento do mengão,contra 0% do vice !

    meu amigo fica na paz e um grande abraço !

    SRN !

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Grande Chacal!

      Todo mundo tá careca de saber (eu, pelo menos, estou) que futebol não se ganha antes do jogo. Boca não joga bola, e falar demais é dar munição ao adversário.

      Nunca vi o Zico, que jogava mais do que todo o atual futebol brasileiro reunido, dizer que ia ganhar de três, que ia dar chocolate, que não dava para comparar o adversário com o Flamengo. Quem tem que falar isso somos nós, torcedores. Jogador tem que jogar.

      Obrigado pela força e um grande abraço.

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Concordo plenamente com o Chacal e com o Murtinho !

        Sou contra qualquer tipo de menosprezo ao adversário, da mesma maneira que sou contra os jogadores comemorarem os gols com dancinhas, reboladinhas, dedinhos na boca, ou qualquer outra forma de se menosprezar o oponente…….os jogadores devem encarar tudo com muita seriedade e respeito, caso contrário, podemos estar despertando um sentimento que fortalece o adversário, que é a MOTIVAÇÃO………

        Grande abraço aos confrades !

        SRNs

        • author avatar
          Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

          É isso aí, Presidente.

          Pegue como exemplos o Zico, o Pelé, o Tostão, o Falcão, o Sócrates. Você lembra de algum desses caras comemorando gol com dancinha, fazendo embaixadinha quando o jogo está ganho ou mandando a torcida adversária calar a boca?

          Grande abraço.

1 2 3 5

Deixe seu comentário