República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Eu, torcedor do Flamengo.

Por | 3 de novembro de 2015
216 Comments
  • author avatar
    chacal 8 anos ago Responder

    murtinho,

    lamentavelmente o blog esta sendo abandonado pelos blogueiros…primeiro foi o arthuzao e depois a vivi e a que tudo parece murtinho e nivinha estao indo pelo mesmo caminho…uma pena !

    se eu estiver certo,logo logo valtaremos ao antigo ponto de encontro,urublog !
    nao eh pq o time nao tem mais aspiracoes que os assuntos terminaram pro flamengo..muito pelo contrario.
    ao que tudo indica vem treinador novo e uma barca cheia vai zarpar da gavea.
    podemos e devemos discutir contratacoes e as eleicoes.

    contratacoes…

    treinador_muricy
    goleiro_muralha
    ´meia_gustavo escarpa

    SRN !

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Não estou tão pessimista assim, amigo Chacal.
      Até acredito que, bem brevemente, teremos o Arthurzão de volta.

      Concordo com as três indicações suas, principalmente com a do Técnico.
      Acabei de ouvir, no ^Bem, amigos^ uma ótima entrevista do Muricy.

      Se sou otimista, no tocante ao Blog, sou rigorosamente pessimista no que diz respeito a uma possível contratação do meia do Fluminense;

      Eleições, Barca, novas contratações seriam temas excelentes para debates.

      Sinceras SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        chacal 8 anos ago Responder

        meu amigo,carlos moraes !

        tomara que vc esteja certo…vou torcer pra que isso aconteca !

        SRN !

  • author avatar
    LÚCIFER 8 anos ago Responder

    Grande Rasiko !

    Amanhã mesmo estarei tentando uma “alforria extraordinária”, para embarcar na quarta feira para Bsb. Aí sim poderemos nos encontrar.
    Entretanto, preciso saber como estará sua agenda, pois os Confrades estão querendo almoçar com você, assim como eu também !

    Além do meu email, repasso meu celular: (61) 9904.0666 para ver o que poderemos combinar.

    Grande abraço do Lúcifer.

    Aguardo seu contato,

    SRNs

    • author avatar
      Rasiko 8 anos ago Responder

      Folgo com as novas, Presidente. Estarei lá sim e não se preocupe com a minha agenda. Ele vai estar conforme os amigos precisem ou solicitem – é bastante flexível. O mais importante é o nosso encontro, o almoço e a entrega triunfal do Manto.

      Anotei o telefone. O email não vi.
      grande abraço (continuo sem internet)

      srnp&a

  • author avatar
    chacal 8 anos ago Responder

    flamengo esta querendo contratar o muryci,so que ele ja deixou bem claro que nao assina com clube que tem contrato assinado com outro treinador…o sao paulo acaba de demitir o doriva,o nosso babaca de mello esta esperando o que pra mandar esse oswaldo pastar (int)

    depois vem alguns idiotas defender essa diretoria…tem trouxa pra tudo!

    SRN !

  • author avatar
    Tripa seca 8 anos ago Responder

    Dificil não pegar no pé desses jogadores hein. eu que falei que não iria mais pegar no pé. acho que vou quebrar minha promessa, infelismente..

    Vou começar pelo Pára nosso lutador de UFC junto ao Jonas..

    que foi aquilo que esse sujeito fez com o jogador do goias? era pra expulsão NÃO?

    E o gol do Goias que ESPAÇO foi aquele que o pára deixou? e o coitado do jorge teve que cobrir? nossos laterais sempre em lugares errados já notaram? isso é falta de posicionamento TREINO , ..

    Jogador mediocre, até no gol que o pára cruza pro sheik foi errado cruzamento BAIXO. e no goleiro. a SORTE que sobrou no MEIO da area, pro alan patrick fazer o gol. deixando claro isso pra que ninguém venha dizer que o Pára JOGOU BEM. “kkkkkkkkk” tive que rir, deixou espaços.. fez faltas, cruzou mal, como SEMPRE esforçado. e tem gente que confunde esforço com JOGAR BEM PRATICAR SEU TRABALHO BEM. CUMPRIR A FUNÇÃO.. “kkkkkkkk” tive que rir novamente desculpe

    Jorge continua VERDE, mais com o tempo o menino tende a melhorar ESPERO, falta a ele experiencia,, melhor posicionamento lá atrás. melhor marcação.. vamos esperar pra ver

    Nosso goleiro continua MAL, saiu mal no gol do goias. poderia ter abafado, e como o André sempre diz aqui. ele chuta mal para caraleo. essas bolas recuada pra ele MEU DEUS DO CÉU, como um goleiro de Flamengo não sabe chutar uma bola? reposicionar uma bola decente? é paulão cada vez tu me convence mais que precisamos de um Goleiro

    A Dupla de zaga achei uma MERDA pior pro cesar, que achei PIOR que nosso mohamad TERROSRIST WALLACE..
    Nem preciso me extender falando desses dois eles falam por sí.. RUINS RUINS kkkkkkk

    Claro que não poderia faltar nossos volantes que AMO tanto .. marcio araujo é um enganador.. passes e mais passes errados. esse cara só corre parece aquelas formiguinhas que tão em fila e quando voce assopra elas correm desesperadamente tudo pra quanto é lado.. kkkkkkkkkk

    Jaja ao meu ver não foi bem , jonas entrou e foi mais ou menos

    Os meias, alan patrick jogou até que bem. fez 2 gols cai entre nós o 1 gol o goleiro meio que deixou a bola entrar, em cima dele e ele aceita .. deve ser algo da trave paulovictagem

    Everton entrou e fez o’que sempre faz sem produzir muito, CORRER..

    Só não entendi a entrada do canteros no lugar do alan patrick. CANSADO? muita Stella?

    canteros nem preciso falar sobre esse paraguaio* né?

    Emerson até que jogou bem. com ele em campo pelo menos o time demonstra mais vontade

    Kayke é meio suspeito talvez pelo jogo ser contra um time fraco, que esteja na zona, desesperado.. e o mengão jogando em casa, ele rendeu por isso, quero ver contra o Santos,

    Não gostei do OO, subistituiu mal.. e fez uma declaração pior ainda no final do jogo, se tu vai BEBER CHOPE professor. então o cachaceiro começa por você, RUA JÁ

    Resumindo tudo, Eu vi o jogo, comemorei os gols, CLARO, Não gostei do nosso sistema defensivo. gostei mais ou menos do nosso sistema Ofensivo, gostei e não gostei da torcida, e achei um público a baixo do que vinhamos metendo. torcendo logo pro ano acabar e vir 2016

    SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 8 anos ago Responder

      Muito bom o seu comentário, Tripa Seca.

      Apenas pretendo fazer uma observação, quanto a sua análise sobre o Jorge.

      Em 1987, Carlinhos “Violino”, lançou Leonardo, que tinha apenas 17 anos, no time principal, para jogar ao lado só de craques já famosos, cuja lista era encabeçado por Zico
      .
      Esse magnífico time foi campeão brasileiro daquele ano. Entretanto, muitas críticas se faziam na ocasião, em relação ao jovem lateral, que realmente falhara em alguns jogos.

      Assistindo ao filme “Copa União 1987 – A Verdadeira História em que o Campeão é o Flamengo”, anotei as palavras do Leonardo, que, creio poder-se aplicar agora ao Jorge:

      “…me colocar na lateral esquerda com as características que eu tenho, muito mais ofensiva do que defensiva, talvez tenha sido o grande medo dele (Carlinhos), botar um menino de 17 anos que marca mal…

      Bem, nem preciso falar sobre o Leonardo. Quanto ao Jorge, eu só peço paciência e compreensão. Ele tem as mesmas características do Leonardo. Vale mesmo esperar, sem críticas. Ele ainda é um muito jovem.

      S R N !

  • author avatar
    Vagner BSB 8 anos ago Responder

    Enquanto o ano não acaba…
    (e o Murtinho não escreve outro post)

    Vamos tentar resumir e analisar o que faltou ao time do Flamengo este ano sem arroubos enlouquecidos nem apatia demasiada.
    O time do Flamengo começou o ano totalmente errado. Mantiveram o “profexor” no comando do time e ele mostrou que não entende mais nada de futebol. Ou o futebol que ele entendia “morreu” nos anos 2000.

    Pediu (e foi atendido) alguns jogadores que não se mostraram à altura do Flamengo. Além de Anderson Pico que chegou em 2014, trouxe Thallysson e Armero para a lateral esquerda. Muitos torcedores, inclusive este que escreve, não entenderam o porquê de tamanho disparate. Ainda mais sabendo que tínhamos uma grande promessa no sub-20 (Jorge).
    Se é para apostar, que aposte na base. Não em jogadores vindos de grandes períodos de contusão (Armero) ou totalmente desconhecidos (Thallysson).

    Outros jogadores pedidos pelo Luxa e que renderam pouco ou abaixo do esperado: Almir (sem explicação); Cirino (tem grande potencial, mas se perdeu no Rio de Janeiro); Pará (teve altos e baixos, mas ainda acho que não compromete); Arthur Maia (parecia que ia, mas não foi) e Jonas (tem potencial, mas precisa saber dosar a força). E o time foi uma bagunça completa durante o Carioqueta.

    Na Copa do Brasil, mesma coisa. Jogar com 3 volantes e sem fluidez de passes foi uma constante neste ano. Parecia que o time estava “amarrado” e não havia o que se esperar desse técnico ou desse elenco. Tanto que o Luxa foi mandado embora e ninguém sentiu a sua falta. Foi para o Cruzeiro e fez a mesma coisa lá. Mostrou que não entende mais nada de futebol.

    Veio o Cristóvão e o time ainda estava do jeito que o Luxa havia deixado. Futebol pobre e com 3 volantes que deixavam a torcida enlouquecida com a falta de profundidade e agressividade. E a NÃO escalação de um meia para articular as jogadas era um erro tão gritante que a torcida não teve mais paciência quando ele finalmente começou a jogar do jeito certo (ao menos taticamente).
    O time começou a jogar melhor depois da chegada de Sheik e Guerrero e, principalmente, depois da efetivação do Alan Patrick. Jogamos maravilhosamente bem no 1º tempo contra o Santos, mas, ao mesmo tempo, começamos a levar gols de bola parada um atrás do outro.

    Ou seja, “coberto curto”. Melhorou o desempenho ofensivo e destruiu o sistema defensivo por causa das malditas bolas paradas. O time jogava bem e empatava (Santos). Jogava bem, mas perdia (Ponte Preta). Jogava bem de novo (Palmeiras), mas perdia de novo. E, no meio disso, ainda perdeu o primeiro jogo para o Vice na Copa do Brasil. Não teve santo que aguentasse tantos gols idiotas.

    O Oswaldo de Oliveira chegou e manteve o que o Cristóvão havia feito de bom, ou seja, manteve a distribuição tática correta. E, além disso, treinou o time para parar de tomar gols de bola parada. Só isso. E foi o suficiente para ganharmos 6 jogos seguidos. Nem sempre jogando bem, mas jogando com certa segurança. Não havia dúvidas de que o rebaixamente estava afastado e que o G-4 era possível.

    Foi aí que a coisa degringolou. Os jogadores passaram a ser auto-suficientes. Acharam que o embalo iria fazer as coisas eles. E não é assim que funciona em uma competição tão longa. É preciso ter foco e manter o time “pilhado” para conseguir as coisas. Só que o time relaxou.

    No momento em que deveria dar mais “gás” para concretizar a reação, eles abaixaram a cabeça e viram os adversários (muitos deles inferiores tecnicamente – Coritiba, Vice e Figueirense, por exemplo) ganharem os jogos ante a inoperância do nosso time. Faltou comando, faltou liderança, faltou hombridade, enfim, faltou tudo nesta hora. E o reflexo pode ser visto nas atitudes quase desesperadas do Guerrero. Ou seja, impotente e sem saber o que fazer diante da situação.

    Isso não significa que é preciso mandar todo mundo embora (como preconizam alguns comentaristas aqui do RP&A). Basta saber separar o “joio do trigo”. Saber o que é que deu certo; o que é que deveria ter dado certo (e insistir) e o que não dará certo de jeito nenhum (para DESCARTAR).
    Fica parecendo que tudo deu errado desde o começo. E não é bem assim. É preciso saber distinguir entre as coisas ruins e as potencialmente boas. O que é uma tarefa hercúlea, ainda mais com a cabeça quente.

    Então, vejamos o que pode se feito corretamente para não fazermos tudo errado e perdermos mais um precioso tempo.

    Na minha opinião, acho que precisamos de um goleiro experiente para manter o nível do PV. Não precisa ser o Neuer. Basta que seja alguém que dê confiança na eventualidade da saída do titular. Ou que seja capaz de gerar briga pela posição. Já estão especulando os nomes de Alex Muralha do Figueirense (boa pedida), mas vamos aguardar.
    Também precisamos de outro lateral direito para ser titular. Também especulam que Yago Picachu já tem pré-contrato assinado. Também acho uma boa notícia. Os jogos que vi dele foram excelentes. Precisa melhorar um pouco a parte defensiva, mas é um jogador que tem a parte técnica primorosa, tanto que é artilheiro do time no ano.

    Precisamos de 2 zagueiros de bom nível. Podemos ficar com 2 dos que já temos e dispensar os outros dois. Na minha opinião, ficariam Samir e César Martins por causa de dois fatores essenciais. São muito jovens, Samir tem 21 e César Martins tem 22 anos. Podem evoluir muito e tem potencial físico e técnico para isso.
    Se o Armero não se machucasse tanto, poderia ser mantido no elenco. Mas, parece que a coisa não vai andar mais. Então, que tragam outro lateral esquerdo para disputar posição com o Jorge (e já imaginando uma possível venda do nosso lateral pela exposição que deve ter daqui pra frente).

    Precisamos também de volantes com maior poder de ajuda ao ataque. Gostei do nome do William Arão. É um jogador jovem, forte fisicamente e que tem uma excelente chegada ao ataque. Algo parecido com o estilo do Elias. Tem 23 anos e parece ter amadurecido neste ano. O outro cotado foi o Fernando Bob (Ponte Preta), mas parece que já se acertou com o Palmeiras. Então, é aguardar o nome do outro volante a ser contratado.
    E, finalmente, precisamos de mais jogadores de armação. Pelo menos um bom nome para mudar o patamar do Flamengo em 2016. E esse nome ainda não está definido na minha mente. Já falaram tantos nomes que não sabemos ao certo quem poderia vir. Uma coisa é certa, não são tantos reforços assim para fazer desse elenco um elenco campeão.

    Pelas minhas contas, são 6 ou 7 reforços para o elenco que precisamos. Ou seja, não precisa mandar todo mundo embora, basta saber reforçar onde temos maiores vulnerabilidades. E fazer isso desde o início do ano. Senão vejamos:

    Flamengo, com todos os problemas, fez apenas 23 pontos no 1º turno. No 2º turno, com toda a instabilidade, mas já com o elenco mais ajeitado, já fizemos 24 e deveríamos ter feito ao menos 30 pontos. Ou seja, falta um pouquinho de ajuste para o time engrenar. Um pouco mais de foco e liderança. Além de um pouco mais de qualidade nos setores que eu citei acima.

    Resumindo, do elenco atual, PRA MIM, ficam os seguintes nomes para o próximo ano: PV e César; Pará e Jorge; Samir e César Martins, Jonas e talvez Márcio Araújo; Alan Patrick, Jajá, Sheik, Ederson, Kayke, Nixon (que deve voltar de contusão e merece outra chance, pois estava bem quando se machucou) e os garotos da base que já integram o profissional: Matheus Sávio e Baggio, principalmente. Só aqui temos 16 nomes. Os demais deveriam ser dispensados ou negociados. Isso porque, como já vimos, é melhor deixar espaço para os garotos aparecerem que contratar um monte de gente sem muita qualificação para compor o elenco.

    Muito melhor apostar num garoto como o Jajá que contratar Val. Ou deixar Douglas Baggio na geladeira para trazer Elton ou Arthur (Londrina). Ou, como vimos este ano, contratar Thallyson, Armero e Pico quando tínhamos Jorge na base mostrando serviço.

    Reiterando, faltam poucas peças para a coisa andar bem em 2016. O problema é encontrar essas boas peças. E dou um exemplo. Imaginemos esse mesmo time com 3 peças que funcionaram bem este ano em outros clubes. Zagueiro Geromel, 2º volante Elias e meia armador Jadson. Agora coloquem esses nomes na escalação do atual Flamengo e vejam como a coisa poderia ser diferente. PV, Pará, GEROMEL e César Martins (ou Wallace ou Samir) e Jorge; Márcio Araújo, ELIAS e JADSON; Alan Patrick, Sheik e Guerrero. E com um técnico comandando e treinando de fato esse time.

    SRN a todos.

  • author avatar
    Josenilton 8 anos ago Responder

    Vamos ajudar o Andre com a sua divulgação; muito interessante para análise do que as diretorias conseguiam no futebol nos ultimos 25 anos gastando o que não tinham, sem contenção de despesa e sem restruturação do clube.
    Mas André, olhando esses resultados, quanta incompetencia das diretorias que passaram pelo Flamengo, hein ?

    Ano e Classificação no Brasileiro do Flamengo segundo a FLAPÉDIA:
    1990 -11º lugar
    1991 – 9º lugar
    1992 – Campeão
    1993 – 8º lugar
    1994 – 14º lugar
    1995 – 21º lugar
    1996 – 13º lugar
    1997 – 5º lugar
    1998 – 11º lugar
    1999 – 12º lugar
    2000 – 15º lugar
    2001 – 24º lugar
    2002 – 18º lugar
    2003 – 8º lugar
    2004 – 17º lugar
    2005 – 17º lugar
    2006 – 11º lugar
    2007 – 3º lugar
    2008 – 5º lugar
    2009 – Campeão
    2010 – 14º lugar
    2011 – 4º lugar
    2012 – 11º lugar
    2013 – 14º lugar (no campo)
    2014 – 10º lugar

    abs
    srn

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      SEGUNDA publicação.
      Ainda faltam NOVENTA E OITO.

      Entre as TREMENDAS BURRICES que são ditas, a maior delas talvez seja responsabilizar o maior Presidente do Flamengo de todos os tempos, o nosso MÁRCIO BRAGA por estas VINTE E QUATRO CAMPANHAS.

      Nestes período, MÁRCIO somente esteve guiando – E MUITO BEM – os destinos do FLAMENGO nos anos de 1991 e 1992, além, por dois mandatos consecutivos, de 2004 a 2009.

      Nestes OITO anos (um terço apenas do total), sem contar os inúmeros títulos cariocas, inclusive mais um TRI, um de caráter nacional, se bem que bem menos importante – o da Copa do Brasil de 2006 – conseguiu levar o nosso TIME a um patamar que somente outro grande presidente, o nosso amigo Antônio Augusto Dunshee de Abranchas, qual seja o de autêntico CAMPEÃO BRASILEIRO.

      1992 e 2009, está na listinha dos OTÁRIOS, o FLAMENGO, ao contrário do que não conseguiria, no período, com qualquer outro Presidente, sagrou-se, COMO TODOS SABEMOS, pela QUINTA e pela SEXTA vez em sua VITORIOSA HISTÓRIA, CAMPEÂO do BRASIL, de fato e de direito.

      Só posso agradecer, muito penhorado, aos esforço do André II, o tal de Josenilton, em ressaltar, seguidamente, tais façanhas.

      Todos que leem, acabam aprendendo.

      Quanto às dívidas, QUE TODOS OS GRANDES CLUBES BRASILEIROS SEMPRE TIVERAM E AINDA CONTINUAM A TER, inclusive o Flamengo dos nossos dias, que, apenas atrás do Botafogo, ostenta neste ^campeonato^ um brilhante SEGUNDO LUGAR (não é o Vasco, não, somos nós mesmos), elas não remontam a 1990.

      Só um energúmeno, com completo desconhecimento dos fatos, nada sabe quanto a esta realidade histórica.
      Um pequeno e sutil exemplo. Em 1960 (vou destacar – MIL NOVECENTOS E S-E-S-S-E-N-T-A) o nosso então Presidente, George Fernandes, renunciou ao cargo, por considerar que não havia condições de enfrentar o acúmulo de dúvidas.

      Hoje, graças a Chapa das Aparências, aquela do Wallim, o Flamengo continua endividado, talvez mais do que àquela época, porém, com um agravante – SEM TIME, pelo que, consequentemente, SEM TÍTULOS (a não ser os muitos e muitos a pagar nos Bancos privados).

      BURRALDINOS do meu País, uni-vos.
      Continuem a acreditar no Wallim e vão ver o que IRIA (porque não vai mais, pela vitória do Bandeira, assim espero) acontecer ao FLAMENGO.

      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      Verdade, JOSENILTON…..Bando de incompetentes…..

      SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSHAUSHAUHSSA

      De que adiantou todo esse ENDIVIDAMENTO com essa performance PÍFIA em 25 anos?…Melhor fizeram os BAMBIS que ganharam 6 brasileiros e têm uma dívida que é 1/3 da nossa…..

      SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSA

      CLOROFILA NELES!

      GO GREEN!

      SRN

  • author avatar

    O FLAMENGO DEVE DEMOCRATIZAR E FATURAR COM O “BONDE DA STELLA”
    Pronto! 47 pontos com direito a goleada e risco zero de rebaixamento. Agora é tentar terminar de maneira decente esse Brasileirão cheio de altos e baixos (mais baixos, naturalmente). E está na hora da diretoria rubro-negra tentar faturar alguns trocados com o badalado “Bonde da Stella”. O nome tem um apelo publicitário espetacular. Tem que saber utilizá-lo. O Flamengo já tem uma parceria com a Ambev e é hora de incrementá-la. O primeiro passo é democratizar o “Bonde”. Nada de perseguição aos seus sócios-fundadores. Muito pelo contrário. Todo e qualquer jogador do Flamengo, deve passar a ser um membro do “Bonde da Stella” e a Stella Artois, passa a ser a cerveja oficial das badalações etílicas rubro-negras. E acabou essa história de festinhas às escondidas. Todo mundo participa (mesmo que seja só pra tomar refrigerante ou cerveja sem álcool) e pode levar as esposas, namoradas, filhos, sogra, cunhado, papagaio, cachorro, etc., tudo com a chancela oficial da diretoria e cobertura da imprensa. Placas publicitárias da marca da cerveja espalhadas por toda parte do recinto e para tornar o negócio mais interessante e criar um certo simbolismo, o Flamengo poderia arrendar a casa utilizada na última farra dos cinco motorneiros e transformá-la em sede oficial do “Bonde da Stella”. Por falar nisso, o nome “Bonde da Stella” já foi registrado em cartório? Para que que serve esse departamento de marketing do Flamengo? Pense num povo lerdo!
    Mais em: http://www.marcotuliotudo.com

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 8 anos ago Responder

    Quem bem faz a cama, bem se deita nela, agora Inês é morta, não adianta chorar o leite derramado, são ditados que se encaixam perfeitamente na dura realidade desse elenco atual travestido com o Manto Sagrado Rubro-Negro!!!
    A goleada no fraco Goiás demonstra com clareza as oportunidades perdidas nos jogos do fraco Brasileirão, onde não tem nenhum time bicho-papão…
    A falta de compromisso e respeito com a Torcida Magnética e suas Tradições foram uma constante desse elenco, que tem que ser devidamente defenestrado para que em 2016 não tenhamos mais do mesmo!!!
    Chega!!!
    Vamos parar de palhaçadinha, de panelinhas, de esbórnia, de passar a mão na cabeça e acobertar vadiagem e corpo-mole, TÁ TUDO ERRADO!!!
    E o OO ainda declara que vai festejar a “grande” vitória sobre o Goiás, um clube médio, na zona de rebaixamento e jogando aqui, veja só, tomando chopp, é o tipo de declaração infeliz, inadequada, fora de hora, assim como o seu conhecimento ultrapassado de táticas e técnicas de futebol e sua psicologia de botequim!!!
    Chega a ser uma ofensa ao Flamengo e á sua Torcida que não merece comissão técnica tão boçal e jogadores tão descompromissados e alienados!!!
    A idéia do Biscotto de defenestrar a maioria desse elenco, aproveitar alguns da base e contratar jogadores que venham para ser titulares é ótima e se tem recursos financeiros para isso, melhor ainda!!!
    Nesse elenco é mais fácil dizer quem pode ficar do que quem tem que sair, fiquem com o PV na reserva, Jorge, Éderson, se não estiver bichado, Jajá, Sheik, se quiser jogar bola e deixar de ser expulso, Guerrero, idem e Kayke, para o resto, a porta da rua é serventia da casa!!!
    Tem que contratar um bom treinador, um goleiro, um ou dois laterais direitos, quatro zagueiros de área, dois volantes, um meia criativo e um atacante.
    Sugestões: Murici, que está sem clube ou Tite, Fábio, goleiro do Cruzeiro ou Cavaliere dos flores, Pikachu, bom lateral direito do Payssandu, Rever do Inter, esqueçam Juan, velho e decadente e que não quis vir em 2012, Dátolo, Willian, do Cruzeiro, o de bigode, esqueçam o tosco Willians apoiador que já jogou no Flamengo, Pato, em troca pelo Cirino e mais alguns da barca, Guilherme, meia atacante que era do Galo e está na Turquia, Ralf e Jádson do Curica, já que o Elias não quer vir, Scarpa dos flores, Arouca do porco, Michel Bastos, Ganso dos bambis, etc…
    O grande negócio de fazer boas contratações, não é só trazer o reforço certo que vai encaixar no time, também é tirá-lo do outro clube e desarmar um concorrente, vale a pena investir no futebol, todo o resto depende disso, inclusive a continuidade do pagamento das dívidas e o saneamento das despesas do clube, simples assim…
    BARCAÇA JÁ!!!
    QUEREMOS TIME!!!
    SRN!!!

  • author avatar
    Aparecido Silva da Fonseca 8 anos ago Responder

    nem tanto ao mar e nem tanto a terra… o fla foi o time que mais perdeu nesse brasileiro…mas é o quarto que mais venceu… nesse momento nao é hora de fzer caça as bruxas… vamos separar o joio do trigo… vejamos o campeao curintia ehhe foi eliminado da libertadores pelo Guarani… mandou alguns embora e contratou outros e pronto…vida que segue… foi campeao…é isso que fla precisa fazer
    sem muito mimimi…

  • author avatar
    André 8 anos ago Responder

    NÃO consigo entender a ETERNA mania do Paulo Victor de ter uma certa PREGUIÇA, INDOLÊNCIA, FASTIO na hora de REPOR a bola em jogo, mesmo quando estamos empatando ou perdendo a partida….

    Parece que que ele em vez de treinar saída da bola com os pés, fica treinando para deixar que o time adversário tenha tempo de se RECOMPOR lá atrás, tamanha é a PERDA DE TEMPO com que faz a reposição….

    E TODO jogo é a mesma coisa…..

    SRN

  • author avatar
    LÚCIFER 8 anos ago Responder

    Uhu…..ganhamos….

    Só que eu não me ILUDO mais……Tudo bem que o time jogou bem, e ganhamos com autoridade, mas vencer o Goias, um time que luta contra o rebaixamento, em casa, além de ser obrigação, não serve para redimir a fraca campanha Rubro Negra no 2º turno, o qual esperávamos coisa muita melhor…….a vaca já foi para o Brejo……

    Quanto a voltar a “sonhar” com o G5, depois desta vitória, esqueçam ! Está muito mais fácil a Vasca escapar do Rebaixamento, pois os times que estão a sua frente não pontuam, do que o Flamengo entrar para o G5, com estes 5 primeiros times que não param de pontuar……

    É uma pena também ver o time soltando as PREGAS somente depois de PUNIÇÕES (da Diretoria) e PROTESTOS pela parte da torcida…….o time não se acomodou e recuou como já cansamos de ver…….deveria ser sempre assim, mas sabemos que esta equipe aí, a maioria dos jogadores, quando as coisas melhoram, com uma série de vitórias, por exemplo, eles perdem o FOCO……neste momento, creio que eles devem focar em outras coisas, em que os seus milionários salários podem proporcionar nas suas vidas privadas, e que passam a dar mais valor do que a sua prioridade profissional.

    Ano que vem, o Flamengo precisa selecionar estas LARANJAS PODRES, que não são poucas, e que vai além deste “Bonde da Stella”, e mandar EMBORA, na próxima Grande Barca, tendo muito cuidado para analisar se alguma destas LARANJAS PODRES ainda merece uma segunda chance ou não.

    A lição que eu acredito que podemos tirar este ano, é que não BASTA QUALIDADE TÉCNICA, precisamos de jogadores FOCADOS durante 100 % da Competição, com total COMPROMETIMENTO PROFISSIONAL.

    Apesar da vitória,

    Melancólicas SRNs

  • author avatar
    André 8 anos ago Responder

    Que PENA que a NAÇÃO RUBRO-NEGRA tenha pegado IMPLICÂNCIA com o BOM lateral PARÁ….

    Acho que o Flamengo já deveria chamá-lo para uma conversa SÉRIA sobre POSTURA FORA DE CAMPO e, dependendo do resultado, já encaminhar (ou não) a renovação de seu contrato.

    Vai ser DIFÍCIL arranjar outro melhor, aqui pelo Brasil….

    SRN

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Meu caro amigo Áureo Rocha,

    vou confessar, não entendi.
    ^BABACA^ de Mello, partindo LOGO de você.

    Positivamente, o mundo dá voltas.

    Autênticas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Aureo Rocha 8 anos ago Responder

      Pois é Carlos Moraes,

      reconheço que “babaca” foi muito forte.

      Mas, a crítica foi merecida, no meu entendimento.

      Com certeza, o Universo está sempre em movimento. E eu com ele.

      S R N !

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Vou resumir meu pensamento com relação à comparação entre a atual administração do Flamengo, isto é, a dos Azuis, com a do Márcio Braga.

    Sustenta-se aqui no RP&A, que MB é o principal causador da atual dívida do Flamengo, razão determinante da maioria das críticas que se fazem sobre ele.

    Desconheço a realidade desses números. E creio que a auditoria realizada pelos Azuis não apontou o real valor com que cada ex-presidente contribuiu para essa dívida.

    De uma coisa eu duvido: que o MB tenha roubado o Flamengo. O MB sempre teve muito dinheiro. Atualmente, somente com o seu cartório, MB tem um rendimento mensal em torno de 600 mil reais.

    Como já afirmei em comentários anteriores, MB errou muito, principalmente nos seus últimos mandatos. Eu teria argumentos para escrever um livro sobre os seus erros na condução administrativa do Flamengo.

    Entretanto, não encontro argumentos para desmerecer o seu trabalho na construção de um Flamengo “moderno” e vencedor no seus primeiros mandatos. (1977/1980 e 1987/1988)

    Entendo um grave erro querer avaliar aquelas administrações passadas do MB, pela ótica do presente.
    Cada tempo tem o seu tempo. A filosofia do Flamengo naquele época era a de conquistar títulos, de vencer, vencer e vencer. E era isso que a torcida queria. Ninguém falava em dívidas ou com ela se preocupava.

    Eduardo Monsanto, autor do livro “1981 – O Ano Rubro-Negro”, em entrevista concedida a Rondi Ramone, postada no Urublog em 26/11/2011, com o título “1981 o ano que começou em 76”, nos relembra:

    “A política implantada pela FAF transformou os jogadores em “sócios”: o formato antiquado do bicho foi substituído por uma novidade: um percentual da bilheteria (25%) era rateado entre os jogadores, que começaram receber bônus pela produtividade. Certamente essa mentalidade profissional fortaleceu aquele time e incentivou o grupo a vencer cada vez mais.

    Sobre a dependência de uma “política arejada” para um clube ser vitorioso, HÁ CASOS EM QUE A IRRESPONSABILIDADE ADMINISTRATTIVA E A FALTA DE COMPROMISSO COM O CLUBE ACABAM GERANDO CONQUISTAS DO FUTEBOL… (grifei)

    http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-flamengo/platb/2011/12/26/1981-o-ano-que-comecou-em-76-entrevista-com-eduardo-monsanto/

    E se alguém me perguntasse naqueles anos o que seria melhor: o Flamengo economizar para o futuro ou conquistar o campeonato mundial e os campeonatos brasileiros, mas tendo para isso que adquirir os passes de Raul, Capergiani, Cláudio Adão e tantos outros, e, ainda, ratear a bilheteria com os jogadores, eu ficaria com a segunda opção. A opção da cigarra.

    Naquela época, eu não sabia o que era ser formiga. Eu queria títulos.

    Cada tempo, conta a sua história.

    Desmerecer administrações passadas, com a ótica do presente, é um erro.

    Eu vivi intensamente esses anos de glória, sem jamais me preocupar com dívidas futuras do Flamengo.

    E será que na ocasião daquelas conquistas, alguém aqui já se preocupava com futuras dívidas do Flamengo?

    Sempre Flamengo.

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      Grande ÁUREO ROCHA…..

      Meu amigo, onde você viu aqui no blog algum comentário que possa servir de fundamento para a afirmativa “Sustenta-se aqui no RP&A, que MB é o principal causador da atual dívida do Flamengo, razão determinante da maioria das críticas que se fazem sobre ele” ?

      No MÁXIMO, pode-se fazer tal ANALOGIA, levando-se em conta que ele foi o presidente com MAIOR NÚMERO DE MANDATOS e, por conseguinte, chegar-se a conclusão que ele tenha CONTRIBUÍDO em muito com essa dívida….

      Outra frase sua, que, imagino, tenha como destinatário a minha pessoa (rsrsrsrsrsrs): “Naquela época, eu não sabia o que era ser formiga. Eu queria títulos.”

      Será que SÓ O FLAMENGO ou a NAÇÃO RUBRO-NEGRA pensava assim, já que nossa dívida é o DOBRO da dos GAMBÁS e talvez o TRIPLO da dos BAMBIS?

      Os BAMBIS simplesmente IGUALARAM nosso número de títulos em BRASILEIROS e têm dívida que é 1/3 da nossa…Alguma coisa aí está errada, não está?

      SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHUS

      Sobre o fato do MÁRCIO CLODOVIL BRAGA ter ROUBADO o Flamengo, eu concordo com você e também acho que NÃO! Aliás com certeza tem um comentário meu perdido aí, provavelmente no URUBLOG, em que sustento essa tese de que ele NÃO precisava roubar o Flamengo por ter uma EXCELENTE situação financeira, mas que USOU o Flamengo pra se eleger DEPUTADO FEDERAL por duas vezes, usou….Lembro até que alguém RETRUCOU esse meu entendimento, achando que ele ROUBOU SIM o clube…

      Sempre achei que o CLODÔ era mais um FANFARRÃO do que qualquer outra coisa…Apenas um PLAYBOY, um BOBO DA CORTE que, por isso, administrou de maneira IRRESPONSÁVEL o Flamengo (vide Copa União 87, dívida e salários atrasados)…

      NÃO é possível que você NÃO se lembre o tanto de SUFOCO que passamos sem receber o PATROCÍNIO da PETROBRAS por NÃO termos as CND’s e isso se deu TAMBÉM em gestões do CLODÔ….

      No mais, da minha parte eu tenho responsabilizado as VÁRIAS gestões anteriores pela DÍVIDA, me parecendo lógico que o CLODÔ tenha maior percentual na CULPA pelo fato de ter por MAIS VEZES sido o presidente do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO e levando também em conta que, outros presidentes, faziam e FAZEM parte da PATOTA do CLODÔ….

      CONCORDO com a frase “Cada tempo, conta a sua história. “, mas acho que isso vale para TODOS os clubes e NÃO subtrai a IRRESPONSABILIDADE de APENAS O FLAMENGO ter construído essa DÍVIDA MONSTRUOSA…..

      Grande abraço….

      SRN

      • author avatar
        Romano 8 anos ago Responder

        Opa! TOP TEN também pra este comentário do André.

        SRN

      • author avatar
        Aureo Rocha 8 anos ago Responder

        André, meu amigo,

        Eu só fiz uma pequena defesa dos primeiros mandatos do Márcio Braga, os dos anos 70/80. Anos de glória do Flamengo.

        Em hipótese nenhuma eu direcionei o meu comentário para você. Se você assim entendeu, por favor, reveja a sua opinião neste sentido. E, na realidade, quem usou os termos formiga e cigarra foi o Romano.

        Mas, eu não trouxe este comentário com o objetivo de afrontar nenhum companheiro aqui do RP&A. Apenas discordei de alguns comentário e pretendi expor o meu entendimento. Nada mais.

        Se estivéssemos debatendo este assunto na mesa de um bar, cada um de nós iria procurar demonstrar suas razões. Poderíamos até gritar, discutir veementemente, e o cacete a quatro, que ao final sairíamos abraçados. Da minha parte, eu tenho certeza.

        O grande problema de “discussão” na internet é que as palavras aqui são frias. Creio que, por isso, temos que entender certas expressões que podem parecer magoar.

        S R N !

        • author avatar
          André 8 anos ago Responder

          Meu grande amigo ÁUREO ROCHA….

          Acho que você agora foi no CERNE DA QUESTÃO….

          Talvez o fato de “conversamos” através de comentários ESCRITOS, faz com que, por vezes, sejamos MAL compreendidos….

          O seu comentário NÃO me causou NENHUM tipo de aborrecimento….Retruquei apenas sobre o que NÃO concordava, mas parece que fi-lo (huuuuuummmm!) MAL, pois me parece que você achou que fiquei zangado, chateado, ou coisa que o valha….

          Não fiquei NÃO, meu amigo, ou então estaria sendo FALSO com você ao SEMPRE chamá-lo de amigo…..

          Eu acho que você NÃO precisa concordar comigo em tudo e nem eu com você para que continuemos sendo amigos, pois se assim pensarmos, de fato não seremos amigos, mesmo que virtuais….rsrsrsrsrsrsrsrs…

          Por favor JAMAIS entenda uma DISCORDÂNCIA minha como um sinal de que eu esteja CHATEADO, ABORRECIDO, pois nunca me senti assim em relação aos seus comentários, mesmo quando eles NÃO estão em consonância com o que eu penso….

          O caso da CIGARRA e da FORMIGA, não foi o ROMANO quem disse…fui eu em RESPOSTA a um comentário dele, por isso julguei que fosse direcionado a mim….SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSA

          Essa coisa de eu procurar REALÇAR, dar mais ÊNFASE a determinadas palavras ou frases usando CAIXA ALTA, talvez passe a impressão que estou sempre GRITANDO, ou estou irritado…sei lá, mas NÃO é isso….comecei a usar e acho que acabei VICIANDO…SHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAS

          E essas RISADAS (SHUASHUASUAHSUAHSAS) também podem passar outra impressão que não seja a que eu queria…Eu sou mesmo um cara que RI muito……Ainda mais em se tratando dos assuntos que aqui abordamos….

          AGORA, relendo o meu comentário, eu me dei conta de que tenha ABORDADO o assunto escrevendo de uma forma que possa ter parecido que estava meio contrariado, mas NÃO foi não….

          Você, ÁUREO ROCHA, é um cara do BEM e eu jamais iria me chatear por você discordar de mim….Pombas tantos discordam…talvez mesmo a grande maioria, então por que logo uma cara que eu prezo muito não poderia discordar, né mesmo?

          SHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSU

          Nós somos, nos tornamos, AMIGOS e por isso podemos concordar, discordar, que sempre nos DIVERTIREMOS no final…

          SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUA

          Eu quero mais é que o MÁRCIO CLODÔ BRAGA se foda, porque está cheio da grana e só serve atualmente para aporrinhar a vida política do clube….Quero também que os outros se DANEM se NÃO fizerem uma boa administração no clube que nós amamos, mas estaremos SEMPRE aqui para COBRAR o que fizerem de ERRADO, como, na minha visão, fez o BANANA BABACA LULA DILMA DE MELLO com a TRAIRAGEM cometida contra a FILOSOFIA AZUL !

          Grande abraço

          SRN

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      BRILHANTE COMENTÁRIO ! ! !

      Até que enfim, alguém CONCORDA comigo (tirando os de sempre, como o bom gremista WILARD), com o que procuro DEMONSTRAR (mais ainda COMPROVAR) a uma PORRADA DE ANOS, não só aqui no RP&A, como, anteriormente, no Urublog.

      Lembro-me perfeitamente da entrevista mencionada pelo Áureo.
      Serviu-me, de base, inclusive, para os recentes estudos que fiz a respeito do movimento MAIS GRANDIOSO e MAIS EFICAZ que já houve no nosso FLAMENGO, a Frente Ampla (que não era, em absoluto, apenas o Márcio Braga, que, por motivos já explicados, foi escolhido pelo Grupo para ser o candidato à Presidêncial

      Na Presidência, Márcio superou-se, até porque soube manter o Grupo unido.
      Não aconteceu como AGORA, quando o Bandeira, que, TODOS SABEMOS, caiu de paraquedas, mas conduzia corretamente o processo, na ÒTICA para mim equivocada dos Azuis, mas sem que o deletério Wallim, o Todo Poderoso, quisesse ceder o seu Poder, na mania exarcebada de grandeza
      que possui.

      Os Azuis, que, lembrando-me do GRANDE GALEANO (não tenho culpa que seja um pensador de esquerda, valendo tão somente a sua extraordinária inteligência), apelidei de APARENTES, formavam APARENTEMENTE um Grupo.
      Não PODE EXISTIR Grupo, em hipótese alguma, isto a História nos comprova, sob o comando com mão de ferro de UM SÒ, como pretendia exercer o Wallim (tinha os seus Secretários-Gerais, como o Bap e o Landim, eis que os demais NADA apitaram, em instante algum).

      Bandeira, sabiamente, REBELOU-SE.
      Não quis ser, E FEZ MUITÍSSIMO BEM, uma eterna RAINHA DA INGLATERRA.
      Além do mais, embora parecesse ser excessivamente tímido, soube agir no momento EXATO, oportunidade em que afastou os prepotentes, a começar pelo Bap, que, infantilmente, entregou a cabeça ao cadafalso, viabilizando que, sem muito demora, o próprio Wallim e seus obedientes e inoperantes comandados viessem a ser defenestrados.

      Não houve TRAIÇÃO alguma,
      Houve, isto sim, o necessário GRITO DE INDEPENDÊNCIA, para tentar (infelizmente, apenas TENTAR, por ora) LIBERTAR o nosso FLAMENGO de quem dele, com EVIDÊNCIAS GRITANTES, pretendia se aproveitar, transformando-o não em um CLUBE DE FUTEBOL (isto não era prioritário), mas em uma fonte de rendas, permitindo ALTOS DIVIDENDOS aos prepotentes.

      O assunto dá panos para mangas, não cabendo em um simples comentário despretencioso.
      Pela importância do mesmo, até fugi da análise das colocações do Áureo, pelo que, para não cansar, voltarei mais tarde.

      Autênticas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Josenilton 8 anos ago Responder

    Andrè, eu vou ajudar com a sua divulgação; muito interessante para análise do que as diretorias conseguiam gastando o que não tinham e sem contenção da despesa e sem restruturação do clube.

    Ano e Classificação no Brasileiro do Flamengo segundo a FLAPÉDIA:
    1990 -11º lugar
    1991 – 9º lugar
    1992 – Campeão
    1993 – 8º lugar
    1994 – 14º lugar
    1995 – 21º lugar
    1996 – 13º lugar
    1997 – 5º lugar
    1998 – 11º lugar
    1999 – 12º lugar
    2000 – 15º lugar
    2001 – 24º lugar
    2002 – 18º lugar
    2003 – 8º lugar
    2004 – 17º lugar
    2005 – 17º lugar
    2006 – 11º lugar
    2007 – 3º lugar
    2008 – 5º lugar
    2009 – Campeão
    2010 – 14º lugar
    2011 – 4º lugar
    2012 – 11º lugar
    2013 – 14º lugar (no campo)
    2014 – 10º lugar

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      Grande JOSENILTON….

      SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHS

      SRN

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      PRIMEIRA de um BOBÃO.

      Vamos ver se consegue chegar à CENTÉSiMA antes de 7 de dezembro.

      Esforce-se, que pode ser que consiga.

  • author avatar
    LÚCIFER 8 anos ago Responder

    Grande RASIKO !

    Saudações nas Três Pontas do Tridente !

    Uma vez tive que me ausentar durante um tempo no Urublog, quando fui para ISRAEL, e acabei elegendo ABRAHÃO como meu secretário. Portanto, ABRAHÃO se tornou Secretário de Assuntos Gerais de LÚCIFER quando fui para antiga terra de CANAÂ, atual ISRAEL.

    Agora elegi o BRUXO ( Danilo), como meu Secretário de Assuntos Especiais. Portanto, agora possuo dois Secretários, o ABRAHÃO, e o BRUXO, ambos Secretários de LÚCIFER.

    Digo isso, porque aguardamos a sua chegada em Brasília, mas LÚCIFER está em Missão sem data certa de retorno à BSB. Caso não seja possível eu estar presente, com certeza meus secretários estarão a sua espera. De qualquer forma, farei o possível para chegar no dia 12 de Novembro levando o seu Manto Sagrado Retrô, mas caso não chegue a tempo, deixe um endereço seu com os Confrades que enviarei para você pelo correio.

    Já que você não possui telefone celular, precisamos que faças contato, por aqui ou pelo meu email pessoal para que faça contato para combinarmos o encontro em Brasília durante a sua passagem.

    Meu email é ulissesbgois@hotmail.com

    Será um prazer encontrá-lo pessoalmente, para mim ou para meus Confrades que aguardam este momento.

    No aguardo do seu contato,

    Grande abraço do Lúcifer,

    SRNs

    • author avatar
      Rasiko 8 anos ago Responder

      Amigo Lúcifer, já tava preocupado porque fiquei sem internet a semana toda (e continuo sem) e não sei onde foi parar seu telefone.

      Amanhã volto aki na lan-house conferir novidades e recados.

      De qualquer maneira pretendo estar na Livraria Saraiva do Pátio Brasil a partir das 10 da manhã.

      Só que é o seguinte, meu irmão, ir até Brasilia sem a certeza da tua presença e a entrega do manto não vai rolar. Se for o caso, marcamos então pra uma outra ocasião.

      srnp&a

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Eu bem que já havia previsto: os 5 jogadores punidos pelo Flamengo consideram a multa ilegal.

    A matéria assinada pelo jornalista Diogo Dantas, no jornal sensacionalista “Extra”, edição de hoje,
    sábado, informa que o advogado Alan Belaciano, defensor de Éverton, pode se socorrer do Judiciário, a fim de buscar reparação de dano moral e a declaração da ilegalidade da multa, com sua devolução, se cobrada.

    “A atitude da diretoria do Flamengo causou exposição na imagem dos atletas, jogando eles contra a torcida e a opinião pública. Caberia uma bela ação de dano moral. A multa é ilegal — garantiu o advogado, que já orientou Everton no caso, o que deve acelerar a saída do jogador do Flamengo.”
    Eis abaixo o link da reportagem:

    http://extra.globo.com/esporte/flamengo/bonde-do-flamengo-considera-multa-ilegal-advogado-de-everton-espera-que-clube-volte-atras-17989385.html

    Já começo a desconfiar que o Bandeira de Mello está perdendo o “rumo de casa”. Parece que foi ele quem bancou a aplicação da multa e o afastamento dos jogadores, fato que determinou o afastamento do Departamento Jurídico da questão, que, assim, deixou de opinar sobre a punição. Quando um administrador acredita que ele é o “sabe-tudo”, a merda vai espalhar-se irremediavelmente em grande abundância.

    Quando eu perguntava em comentários anteriores: “será que o Departamento Jurídico foi consultado”, já desconfiava que não. Jamais poderia acreditar que os advogados do Flamengo seriam tão incompetentes a ponto de autorizar a aplicação dessas penalidades.

    Bem, estas são as notícias do Extra, das quais não tenho a mínima certeza da sua veracidade.

    Vamos aguardar os próximos capítulos da novela “Os Cinco do Bonde da Stellinha”. Creio que no último capítulo o bufão, “Babaca de Mello”, reconhecendo a cagada feita por ele mesmo, não vai multar ninguém.

    A vaidade é phoda!

    S R N !

    • author avatar
      Aureo Rocha 8 anos ago Responder

      Em tempo:

      1 – A bem da verdade, foi o Romano quem, em primeiro lugar aqui no blog, nos alertou sobre a possibilidade do pedido de reparação por danos morais.

      2 – Dizem as más línguas e há testemunhas, como diz o Anselmo, que os cinco jogadores do Bonde da Stella, agora, após os treinos, ficam cantando no vestiário, a fim de sacanearem o confuso Bandeira de Mello e seu Departamento de Futebol, antiga marchinha de carnaval:

      https://www.youtube.com/watch?v=3h2Sd145d7Y

      Faz sentido! (Anselmo agradece o plágio)

      S R N !

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      ÁUREO ROCHA…

      Nesse caso, segundo notícia do mesmo pasquim, não se pode culpar o BANANA LULA DILMA DE MELLO, ou então esse jornaleco está mesmo tentando TUMULTUAR, já que seu EDITOR CHEFE DE ESPORTES é um VASCAINDO pra lá de TENDENCIOSO, pois está lá na notícia que eu já tinha até linkado pra você no post passado….Segue o teor da reportagem….

      “A punição do Flamengo ao grupo de cinco jogadores flagrados em uma festa com bebidas e mulheres vai doer pouco no bolso. O clube vai descontar apenas 30% do próximo salário de Alan Patrick, Everton, Paulinho, Pará e Marcelo Cirino, e os atletas terão o comportamento analisado a partir de agora. Juntos, os jogadores, com vencimentos entre R$ 100 mil e R$ 200 mil, deixarão de receber um total de quase R$ 300 mil. A medida, aparentemente branda, tem o objetivo de não gerar processos trabalhistas em caso de dispensa.

      O departamento jurídico do clube, sob os cuidados do vice-presidente Flávio Willeman, tomou os cuidados para evitar qualquer tipo de ação futura na Justiça do Trabalho. Os jogadores foram afastados por tempo indeterminado, mas nada impede que, demonstrando arrependimento e entendimento da situação, sejam reintegrados, o que é improvável para a maioria. Um histórico das polêmicas já está sendo elaborado, uma vez que os atletas não são primários.”

      SRN

    • author avatar
      LÚCIFER 8 anos ago Responder

      Grande Confrade Aureo,

      O problema que eu vejo aqui, é que alguns estão querendo tratar os compromissos, direitos e deveres profissionais, como se fossem todos iguais em qualquer profissão, e não é, da mesma maneira que os salários, e os “ganhos por direito de imagem”, também nem de perto são.

      Quem quer ser Atleta e representar um Clube, além de procurar demonstrar um comportamento exemplar nos seus horários de folga, pois se tornam PESSOAS PÚBLICAS, tem que saber que o zelo pelo condicionamento físico, vai além do horário de treinamento, sendo portanto, um compromisso e um dever profissional. E pode ter certeza que isso consta no contrato de trabalho deles.

      E o simples fato de vazar a informação para as redes sociais e meios de comunicação, de que eles estavam em uma “festinha” nada familiar, de reputação pra lá de duvidosa, onde nem as esposas deles sabiam, independente de qualquer outra coisa, já está expondo a imagem deles como Atletas, por não cumprirem o dever profissional de zelar pelo seu condicionamento físico, caracterizando a falta de comprometimento profissional, e naturalmente expondo a imagem do Clube onde eles trabalham.

      Afinal, funcionários de uma Empresa ou Instituição, são mais do que meros trabalhadores, são seus representantes, e todo ato praticado por eles, de indisciplina ou falta de comprometimento, reflete na imagem da Empresa/Instituição.

      Como vocês acham que ficam a imagem de uma Empresa, onde por exemplo, um funcionário de um Banco, ou da Sky, aja com desídia, desleixo, ou qualquer outro comportamento que denote falta de compromisso e profissionalismo ? Pode ter certeza que imagem da empresa fica “arranhada”, não é somente à do funcionário não. Afinal, Os funcionários representam e respondem pela empresa. Pode perguntar isso ao ANDRÉ, que é cliente da SKY. Se o funcionário faz a MERDA, a gente acaba XINGANDO é a SKY.

      É claro que os advogados dos jogadores estão lá para defender os interesses deles, mas o que não significa que a razão esteja com eles. Enquanto isso, duvido muito que o Corpo Jurídico do Flamengo não tenha sido envolvido e acionado desde o inicio, e que se amparou em um Fato inegável e constante em cláusula do contrato deles. Que a imagem do Clube foi exposta de forma negativa pelo comportamento anti profissional dos seus atletas.

      Só para vocês terem uma ideia, em muitas profissões, o funcionário não pode fazer o que bem entende em seu horário de folga, ficando sujeito à sindicâncias e sanções disciplinares. Vou dar o exemplo do Estatuto do Policial Civil, onde mesmo em horário de folga e 24 horas por dia, ele tem o dever de agir e intervir ante qualquer ilegalidade de origem de ação penal pública que ele presencie, não podendo se eximir da responsabilidade com a alegação de que estava no seu “horário de folga”…..isso se chama “omissão”…..

      Não somente isso, e como se fossem “Atletas”, eles precisam se comportar de maneira exemplar em seu horário de folga, estando sujeitos a sanções disciplinares caso seja verificado um comportamento incompatível com o de Representantes da Autoridade que são.

      Isso foi somente um exemplo para demonstrar que as pessoas não são tão livres para fazerem e se comportarem como bem entendem no seus horários de folga, como se não tivessem nenhum COMPROMISSO com as Instituições aos quais eles se vinculam. E isso se encaixa perfeitamente no caso do “Bonde do Stella”, onde fica evidente que seus comportamentos repercutiram de maneira negativa na imagem do Clube que eles representam.

      Para mim, os “advogados” dos Atletas, estão é “jogando para a galera”…..

      Grande abraço do Confrade Lúcifer,

      GO GREENS

      SRNs

      • author avatar
        LÚCIFER 8 anos ago Responder

        Se vocês acham que a Torcida Marcar ” PROTESTO “, e chamar o time de Flamengo de TIME DE CACHACEIROS, com gritos de ordem e faixas de protesto, devido ao “Bonde do Stella”, não está DENIGRINDO a IMAGEM do Clube e expondo NEGATIVAMENTE a sua IMAGEM, eu não sei então mais o que é DENIGRIR o Clube e EXPOR NEGATIVAMENTE a sua IMAGEM.

        http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/11/ederson-volta-treinar-com-o-grupo-no-ninho-na-gavea-torcida-protesta.html

        SRNs

        • author avatar
          carlos moraes 8 anos ago Responder

          Caro Presidente,

          concordo INTEGRALMENTE com esta feliz observação.

          As esverdeadas, PARA MIM, Organizadas, DNEGRIRAM, em muito, o nome do nosso querido
          FLAMENGO.

          Autênticas SRN
          FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        André 8 anos ago Responder

        ARREBENTOU no comentário, meu caro LÚCIFER….

        CLOROFILA NELES!

        GO GREEN!

        SRN

      • author avatar
        Aureo Rocha 8 anos ago Responder

        Caro Presidente, Lúcifer,
        partindo-se do pressuposto de que o “Bonde da Stella” estava participando de uma “festinha” regada a álcool e prostitutas, os seus argumentos são válidos.

        Entretanto, até prova em contrário (notícias jornalísticas não são meio de prova) os cinco jogadores apenas estavam em um churrasco de aniversário.

        As fotografias vistas na internet, não denigrem nem a imagem dos jogadores e muito menos a do Flamengo, e, até o momento, não vi nenhuma prova de que os jogadores estavam embriagados.

        Quem fez esse estardalhaço todo foi o jornaleco, a diretoria do Flamengo e a própria torcida.
        Bandeira de Mello errou em punir os jogadores.

        Em futuro bem próximo, você me dará razão.

        Saudações Rubro-Negras!

        • author avatar
          Romano 8 anos ago Responder

          Aureo, estou contigo nessa.

          Em nenhum momento defendi esses perebas descompromissados.

          Mas a solução adotada pela diretoria, sim, foi uma grande PEREBICE.

          SRN

        • author avatar
          LÚCIFER 8 anos ago Responder

          Entendo seu ponto de vista e respeito sua opinião Confrade Aureo !

          Só que existe um detalhe que faz toda a diferença. O assunto em questão é a IMAGEM, e que envolve a OPINIÃO PÚBLICA.

          E infelizmente a opinião pública, não está nem aí para provas…..o problema em si, não é se eles beberam ou não beberam, se eles fizeram suruba ou não fizeram suruba, ou se iam ou não beber ou fazer suruba varando a madrugada toda. Aqui não estamos falando, por exemplo, de um Direito penal, com presunção de inocência, e busca de provas para condenação de réu, estamos falando de comportamento e atitude e a IMAGEM que fica perante a OPINIÃO PÚBLICA.

          OPINIÃO PÚBLICA, já diz tudo, é OPINIÃO, e não precisa de PROVAS.

          E convenhamos, fica difícil perante a OPINIÃO PÚBLICA, depois de vazar para as redes sociais e meios de comunicação, que os REINCIDENTES jogadores, já flagrados anteriormente em outra comemoração com bebidas alcoólicas, que eles estavam ali e logo após o treino ( e com treino no dia seguinte) para participar de uma “inocente” festinha de “aniversário” e para “prestigiar” o “aniversariante”, e que só beberiam ali “água mineral”, mesmo em pese as garrafas de cerveja sobre a mesa, e que tão cedo voltariam para os seus lares para o devido descanso do treino anterior e para o treino do dia seguinte, exatamente como o profissionalismo e o comprometimento assim exige em momentos tão decisivos que a equipe precisa……

          EU NÃO ACREDITO NISSO……

          E A OPINIÃO PÚBLICA, como eu disse, não precisa de provas, para ” ACHAR ” ou ter ” CERTEZA”, que eles estavam ali mesmo era para ” ENCHER A CARA DE CERVEJA “, e curtir a FARRA até quando pudessem……

          A OPINIÃO PÚBLICA, não formou sua convicção por causa de PUNIÇÃO DA DIRETORIA.

          Foi a falta de ZELO dos próprios jogadores pela própria IMAGEM deles é que gerou a insatisfação por parte da OPINIÃO PÚBLICA, até porque o PÚBLICO tomou conhecimento através da IMPRENSA e do próprio vazamento das imagens obtidas de dentro da festa e repassadas para as redes sociais……

          Portanto, amigo Aureo, quando falamos em cuidar da IMAGEM de uma Instituição, todo cuidado é pouco, e se os jogadores estavam realmente ali inocentemente para curtir uma festinha com bolo e guaraná, o que eu e o público em geral duvidamos, mesmo sem provas concretas, eles foram no mínimo BURROS e IRRESPONSÁVEIS, causando essa CELEUMA toda que culminou em ARRANHAR a IMAGEM do CLUBE, pois para a OPINIÃO PÚBLICA, a IMAGEM que fica não se ATRELA à PROVAS ou mesmo a COMPROVAÇÕES…..

          E a IMAGEM da INSTITUIÇÃO FLAMENGO perante a OPINIÃO PÚBLICA, só não ficou pior, porque a Diretoria tomou uma ATITUDE e não ficou OMISSA perante o que os próprios jogadores acabaram gerando com a falta de ZELO por suas IMAGENS, e consequentemente pela IMAGEM do CLUBE que eles representam.

          E pelo bem do Flamengo, espero sinceramente que você não esteja com a razão, o que seria péssimo para o clube, mas duvido, embora respeite a sua opinião e seu entendimento.

          Grande abraço do amigo Lúcifer,

          GO GREENS

          SRNs

          • author avatar
            Aureo Rocha 8 anos ago

            Meu querido Presidente,

            eu consigo compreender esta nossa discordância: é que você analisa a questão com o coração de torcedor e eu com a cabeça de advogado.

            Se os jogadores acionarem o Judiciário, provavelmente, o Flamengo perde a causa. Não pode haver punição sem provas.

            Um forte abraço.

            S R N

          • author avatar
            LÚCIFER 8 anos ago

            Pelo contrário, amigo AUREO,

            São os advogados do Flamengo que assim entendem, e assim decidiram, e quanto a mim, procuro ser o mais racional possível, não permito que o coração entre na jogada, e sou sobretudo imparcial, inclusive apoiei a atitude da Diretoria nesta questão, embora meu voto vá para a oposição.

            E quem disse que não existem provas de que a IMAGEM do Flamengo foi prejudicada ?

            Volto a repetir. Estamos falando de IMAGEM, que dependendo da ação promovida por quem deveria ter o cuidado em preservá-la, pode prejudicar esta imagem, mesmo sem provas e comprovações.

            E não resta dúvida, que a IMAGEM do Clube foi prejudicada ! Ou não ? E se foi, quem foi o causador ???

            Alguém causou o fato negativo, certo ? E qual foi o principal fato gerador ? E quem está revoltado com quem ?

            Só sei que a TORCIDA está REVOLTADA é com os jogadores, e isso repercute negativamente no CRF. E a TORCIDA está REVOLTADA com os jogadores, independentemente do CLUBE tê-los PUNIDO…….

            E porque a TORCIDA está REVOLTADA com eles ?

            Por falta de ZELO deles próprio, pelo comportamento pra lá de SUSPEITO, que mesmo que não aja as “provas” citadas por você,, eles foram IRRESPONSÁVEIS e REVOLTAR AM a torcida ……E isso já FERE o que está em CONTRATO, que é o de CUIDAR e ZELAR pela IMAGEM…….

            A maior prova, porém, baseia-se em FATO.

            O FATO de que a IMAGEM do CRF foi prejudicada, pois é público e notório que a IMAGEM do CRF foi prejudicada. Podemos ver em redes sociais, pessoas criticando os jogadores e chamando o time de “Time de Cachaceiros”, dizendo que irão deixar de ser sócios torcedores, porque não vão ficar contribuindo com time de “pinguço”……

            Independente deles serem “inocentes” ou não, o ato deles foi de extremo DESCUIDO com a IMAGEM do Clube, principalmente pelo mal momento vivido por eles, a torcida e a opinião pública não perdoa.

            Mesmo que não existam as “tais” provas alegadas por você e pelos advogados deles, o ESTRAGO ( Que é uma prova da ação provocada por eles ), já foi feita, única e exclusivamente pela falta de ZELO deles ao assumirem, no mínimo, um comportamento suspeito. E esta falta de ZELO, já é o suficiente para prejudicar tanto a IMAGEM deles como da INSTITUIÇÃO, inclusive com perda de RENDA, de SÓCIOS TORCEDORES e até na venda de outros produtos da marca FLAMENGO……

            Sei que os advogados deles poderão perfeitamente acionar o Clube na justiça, e isso é sempre muito normal, e sei também que “empregado” é normalmente sempre muito protegido em qualquer da causa trabalhista.

            De qualquer forma, o CRF, como Instituição, e que honra seus compromissos em dia, nunca deve ficar ACOADO, e procurar sempre fazer aquilo que ele acredita ser seu direito e defendê-lo até o fim….

            E pelo visto, e o contrário do que você imaginava, amigo AUREO, o Departamento Jurídico do Flamengo foi envolvido desde o início, e assim eles também entendem, e eles estão tão somente defendendo aquilo que eles acreditam ser o seu direito, e que é de interesse do Flamengo.

            Sem contar que foi uma excelente atitude, sobretudo, um recado educativo, ao não mais “passar a mão na cabeça” de jogadores, como o Clube do Flamengo ficou conhecido durante as últimas décadas, incentivando o apelido de “Casa da Mãe Joana “……

            E os jogadores que estiverem de “saco cheio” de serem VIGIADOS por serem PESSOAS PÚBLICAS, e que por isso precisam cuidar de suas IMAGENS, por onde ANDAM, e o que FAZEM, que procurem então outra coisa para fazer……só não vão ganhar seus milionários salários com “direitos de imagem”……

            Mas volto a repetir, compreendo perfeitamente sua preocupação, até porque neste mundo jurídico, cada Juiz também pode pensar da maneira como bem entende sobre qualquer caso.

            Mas eu fico com os advogados do Flamengo e com o seu entendimento, que não analisam com o coração de torcedor …..

            Grande abraço do Lúcifer,

            SRNs

          • author avatar
            LÚCIFER 8 anos ago

            E sem querer ser chato, já sendo ( rsrsrsrs…), complemento meu comentário…..

            No mundo jurídico pode haver punição e condenação sem provas sim, e existem vários casos neste sentido……

            Depende do livre convencimento do Juiz…….Até os Juris populares já condenaram várias pessoas sem a dita “prova concreta”……

            Espero que o amigo AUREO não fique chateado com minhas discordâncias, pois respeito a sua opinião e entendo a sua preocupação, apesar da divergência sobre elas, até porque este Mundo Jurídico é muito “abstrato” e possui entendimentos dos mais diversos.

            Grande abraço,

            SRNs

          • author avatar
            LÚCIFER 8 anos ago

            E advogado de jogador, sabe como é que é, fala o que quer……..

            Que o diga o advogado Luis Antônio, que cansou de falar que era “causa ganha” e os direitos dele eram “líquidos e certos”…….

            Deu no que deu……

            SRNs

  • author avatar
    André 8 anos ago Responder

    Outro trecho a se DESTACAR da entrevista da PATRÍCIA AMADORIM falando sobre o MÁRCIO CODÔ BRAGA:

    “Eu vou entregar o CT para o próximo presidente. O que ele entregou para mim? Uma dívida de quase R$ 400 milhões. E tem mais coisa. Na época em que o Marcio era presidente, ele tinha o Dr. Pedro Trengrouse como seu assessor especial e jurídico. Era pessoa jurídica e recebia por nota do clube. Vale destacar que este advogado é tricolor. Coincidência ou não, é este mesmo advogado que está à frente da causa do Sport, contra o Flamengo, na questão do título de 87, que o Marcio nunca correu atrás do reconhecimento.”

    Aí ÁUREO ROCHA, talvez essa seja a explicação para o ABANDONO do caso da Copa União de 1987….

    Ficou claro a todos o porquê do medo que eu tenho do RISCO que o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO está correndo se o BANANA DE MELLO for reeleito?rsrsrsrsrsrsrsrs

    Teremos isso com anos a partir de 2016:

    Ano e Classificação no Brasileiro do Flamengo segundo a FLAPÉDIA:
    1990 -11º lugar
    1991 – 9º lugar
    1992 – Campeão
    1993 – 8º lugar
    1994 – 14º lugar
    1995 – 21º lugar
    1996 – 13º lugar
    1997 – 5º lugar
    1998 – 11º lugar
    1999 – 12º lugar
    2000 – 15º lugar
    2001 – 24º lugar
    2002 – 18º lugar
    2003 – 8º lugar
    2004 – 17º lugar
    2005 – 17º lugar
    2006 – 11º lugar
    2007 – 3º lugar
    2008 – 5º lugar
    2009 – Campeão
    2010 – 14º lugar
    2011 – 4º lugar
    2012 – 11º lugar
    2013 – 14º lugar (no campo)
    2014 – 10º lugar

    CLOROFILA NELES!

    GO GREENS!

    SRN

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Parabéns pela NONAGÉSIMA NONA publicação da listinha de alguns fracassos e de DOIS TíTULOS BRASIEIROS, ambos graças à GESTÃO MÁRCIO BRAGA, isto sem falar de um brilhante 3o.lugar e um aceitável 5o., bem diferentes do 11’o. e do 16o. (graças à cagada do Wallim) dos atuais esverdeados.

      PS – apesar de tantas REPETIÇÕES, uma grande novidade. O menino tornou-se fã INCONDICIONAL da Patrícia Amorim.
      Boooaaaa …
      PS 2 – estou ansioso pela CENTÉSIMA publicação, que merece ser devidamente comemorada (quem sabe, Deus me ouça, com a reeleição do Bandeira)

  • author avatar
    André 8 anos ago Responder

    Já que de FUTEBOL pouco temos a falar e ao fato de que ELEIÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS se aproximam na Gávea, acho válido continuarmos o debate sobre tudo que ENVOLVE as mencionadas eleições….

    A minha grande preocupação com uma possível reeleição do BANANA LULA DILMA DE MELLO estaria no fato do ROMPIMENTO DE FORMA COVARDE dele com os AZUIS, mostrando-se uma pessoa NÃO CONFIÁVEL e um verdadeiro TRAÍRA que quer se dizer responsável por tudo de bom que ele NÃO FEZ no Flamengo, já que o clube era gerido por um CONSELHO GESTOR dos AZUIS na grande maioria do tempo de mandato do BANANA….

    Entendo que, se ele ROMPEU com os AZUIS, ele rompeu com a FILOSOFIA AZUL…

    Outra coisa que me preocupa e MUITO, é a visível aproximação dele com setores CAVERNOSOS de antigos politiqueiros da Gávea contra os quais os AZUIS vieram para afastar, imprimindo novos conceitos de gestão e governança….

    Quem defende a TRUPE DE MÁRCIO CLODÔ BRAGA, sempre deixa de lado o tanto que eles foram irresponsáveis quanto ao ENDIVIDAMENTO do clube e o tanto de VERGONHA que nós rubro-negros passamos com os atrasos de pagamento, com a vergonhosa frase do Vampeta, com o LIXO e ENTULHO que emporcalhavam nossa sede, com o terrível aspecto físico dos muros e instalações do clube e pelo fato de nunca terem se preocupado em construir um CT e por terem SUMIDO com os 6 milhões à época (agora já tem gente que fala em 100 milhões) com o Consórcio Plaza que estamos PAGANDO hoje e as quase 600 Ações Trabalhistas que nos sugavam os cofres….

    Os defensores dele, preferem – assim como ele – jogar para a plateia falando das GLÓRIAS mas esquecendo de mencionar os CUSTOS que foram gerados, NÃO PELAS GLÓRIAS, mas sim por uma SEQUÊNCIA de IRRESPONSABILIDADES, MÁ GESTÃO, IMPROBIDADE e tudo quanto é tipo de SUJEIRA que se seguiram às conquistas…

    Também NÃO falam na VERGONHOSA atitude de que o INSS, o FGTS e o IMPOSTO DE RENDA eram descontados dos salários de jogadores e funcionários, mas NÃO eram recolhidos aos cofres públicos o que configura, no mínimo, APROPRIAÇÃO INDÉBITA e FRAUDE e SONEGAÇÃO FISCAL….

    E agora cabe a pergunta: Onde pararíamos se isso NÃO tivesse sido interrompido de forma DURA e EFICAZ pelos AZUIS….?!

    Esses mesmo AZUIS que foram TRAÍDOS pelo senhor BANANA LULA DILMA DE MELLO, que preferiu, para se MANTER NO CARGO, dar as mãos ao que de PIOR EXISTE NA GÁVEA e que foram a RAZÃO DE EXISTIR da FILOSOFIA DOS AZUIS…

    Com a palavra, uma outra pessoa, que, apesar de também PÉSSIMA GESTORA, conhece bem a PODRIDÃO da politicagem na Gávea e, portanto, conhece de PERTO quem é o senhor MÁRCIO CLODÔ BRAGA….

    http://futebolmt.com.br/noticia/esporte-news/presidente-do-flamengo-diz-que-marcio-braga-deixou-divida-de-quase-r-400-milhoes-e-que-esta-limpando-uma-porcao-de-lambanca-que-ele-fez

    Atenção para as frases sobre o CLODÔ: “Ele se acha MAIOR (grifo meu) do que o Flamengo, mas não é”.

    E também ao trecho “Nunca vi o Marcio Braga numa reunião do Conselho Deliberativo, no Conselho de Administração. Não aparece, não vejo. Eu dou a cara para bater. Ele deveria ir às reuniões do conselho. Ele pagou imposto? Tenho dificuldade, confesso. Mas ele pagou? Os impostos nem eram recolhidos. E a dívida rola – viram milhões e milhões. As dívidas que eu faço não vou deixar para quem vem em seguida. Tudo tem sido pago. Dos jogadores que mandamos embora, com toda dificuldade, eu venho pagando.”

    O MÁRCIO CLODÔ BRAGA simplesmente NÃO vai às reuniões do Conselho Deliberativo, ele prefere o modo ENVIESADO de fazer POLITICAGEM DE BASTIDORES, pelos corredores e saunas do clube e em reuniões em restaurante onde ex-presidentes de sua época têm cadeira cativa…

    Isso sem falar que ELE e sua TRUPE POLÍTICA simplesmente LARGARAM PRA LÁ o caso do COPA UNIÃO de 1987…

    SRN

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      Complementando….

      Outra coisa que depõe CONTRA o senhor MÁRCIO CLODÔ BRAGA, é o fato de ter tido nas mãos uma geração de OURO e não ter tido a CAPACIDADE GERENCIAL de tornar o CLUBE a potência mundial ocupando o lugar que está vago a sua espera…

      Se os AZUIS tivessem tido aquela oportunidade, o Clube de Regatas do Flamengo estaria ocupando hoje lugar PRIVILEGIADO no âmbito do FUTEBOL MUNDIAL e ele (o CLÔ) pois tudo a PERDER NÃO tendo capacidade para GERIR o MAIS QUERIDO…Não só ele mas os seus pares, tudo uma cambada de FANFARRÕES…

      Mas NÃO se preocuparam com isso, como NÃO se preocuparam com a AÇÃO movida pelo ixpórti em 1988….

      Eles preferiram tirar partido da GLÓRIA, não para tornar o clube forte, mas para PROMOÇÕES PESSOAIS…..Por isso o BANANA LULA DILMA DE MELLO (aquele que de NADA SABE, nada viu), tem tanta AFINIDADE com eles….

      Ano e Classificação no Brasileiro do Flamengo segundo a FLAPÉDIA:
      1990 -11º lugar
      1991 – 9º lugar
      1992 – Campeão
      1993 – 8º lugar
      1994 – 14º lugar
      1995 – 21º lugar
      1996 – 13º lugar
      1997 – 5º lugar
      1998 – 11º lugar
      1999 – 12º lugar
      2000 – 15º lugar
      2001 – 24º lugar
      2002 – 18º lugar
      2003 – 8º lugar
      2004 – 17º lugar
      2005 – 17º lugar
      2006 – 11º lugar
      2007 – 3º lugar
      2008 – 5º lugar
      2009 – Campeão
      2010 – 14º lugar
      2011 – 4º lugar
      2012 – 11º lugar
      2013 – 14º lugar (no campo)
      2014 – 10º lugar

      CLOROFILA NELES!

      GO GREENS!

      SRN

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        OPA, OPA, OPA !
        Escrevi antes do tempo !
        Já saiu a CNTÉSIMA publicação (que, na verdade, foi a anterior, anteriormnte lida).

        Uma PENA.
        Não pôde ser devidamente comemorada.
        Ainda falta exatamente um mês para a reeleição do Bandeira !

        PS 1 – não é apenas um FÃ INCONDICIONAL. Tem total fixação na Patrícia Amorim, assim como já teve pelo falecido Rubem Hoffmeister.

        PS 2 – não consegui ver( ha, ha, ha, seria impossível, pois não conheço a peça), mas me disseram que o menino estava na manifestação esverdeada organizada para esta manhã (ou tarde, nem sei, de tanta preocupação que tenho)

        PS 3 – vou prosseguir, pela ordem, nas leitura dos comentários.
        Será que teremos novas publicações da listinha ou, pelo menos, novas declarações de amor não correspondido pela Patricia (INT.)

      • author avatar
        André 8 anos ago Responder

        Corrigindo…

        “…no âmbito do FUTEBOL MUNDIAL e ele (o CLÔ) pôs tudo a PERDER NÃO tendo capacidade…”

        SRN

Deixe seu comentário