República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Eu, torcedor do Flamengo.

Por | 3 de novembro de 2015
216 Comments
  • author avatar
    carlos moraes 6 anos ago Responder

    Caro Áureo.

    Fica-me muito difícil valorizar a filosofia atual dos Azuis, mesmo que, como tudo faça crer, pareça caminhar corretamente, embora ainda se faça necessário dar tempo ao tempo.

    Certa ou erradamente, tenho PROFUNDA OJERIZA ao Wallim, que, para mim, apresenta todos os maiores defeitos que possam existir num ser humano.
    Não há quem possa negar.
    É extremamente ARROGANTE, PRETENCIOSO, SOBERBO e DESPÓTICO.
    Mesmo não o conhecendo pessoalmente (nem pretendo que tal venha a acontecer), tais defeitos, que tenho como GRAVÍSSIMOS, podem ser, com facilidade, constatados nas inúmeras atitudes equivocadas que tomou desde dezembro de 2012.

    Como entendo que o caminho adotado pela Chapa Azul (a inicial e a atual) possam levar o nosso Flamengo a uma necessário recuperação financeira (QUE NÃO É TUDO), inclinei-me a ^apoiar^, na verdade torcer pelo Bandeira.

    Tenho ainda muitas ressalvas, com enorme destaque para a postura assumida por tantos aqui do Blog e também pelos integrantes das atuais Chapas Azul e Verde, que só se referem aos opositores como se fossem INIMIGOS – como ^bando de ladrões^, ^corja de estelionatários~ e, um pouco mais gentilmente, ^raposas felpudas^.

    Você, Áureo, pela sua experiência de vida, sabe muito bem que é fundamental a liberdade de pensamento, assim como, para se acusar alguém de prática criminosa, há que se ter elementos concretos.

    Apesar de tais ressalvas, entendo que o Presidente Bandeira seria o candidato ideal para prosseguir, por um lado, e corrigir, por outro, o trabalho que vem sendo desenvolvido.

    NÃO CREIO, como sempre ao longo da minha vida. em posicionamentos DESPÓTICOS, de autênticos, posto que pseudos, DONOS DA VERDADE.

    Sinceras e autênticas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    LÚCIFER 6 anos ago Responder

    Bom dia Confrade Carlos Moraes e demais Confrades de Brasília !

    Vejam a possibilidade de comparecerem à Livraria Saraiva do Pátio Brasil para o nosso encontro com o ilustre Rubro Negro RASIKO.

    Os Confrades Abrahão, Danilo Bruxolobo, Vágner Bsb já confirmaram presença. O Jorge Lopes está sendo contatado também.

    RASIKO estará lá por volta das 10 horas da manhã. Eu também estarei presente.

    Grande abraço à todos,

    Lúcifer.

    SRNs

    • author avatar
      LÚCIFER 6 anos ago Responder

      P.S. – O encontro será amanhã, quinta-feira dia 12 !

      • author avatar
        LÚCIFER 6 anos ago Responder

        Confrade Carlos Moraes !

        Se não der para você estar as 10 horas no Pátio Brasil, você poderá nos encontrar à partir do meio dia do restaurante COCO BAMBU, que fica no setor Clubes Sul.

        Aguardamos a sua ilustre presença,

        Abraço do Lúcifer,

        SRNs

  • author avatar
    André 6 anos ago Responder

    CLOROFILA NELES!

    GO GREEN!

    Fora presidente TRAÍRA BANANA BABACA LULA DILMA DE MELLO e os DINOSSAUROS SANGUESSUGAS. Se aposentem1

    SRN

  • author avatar
    LENA 6 anos ago Responder

    Fala ai rapaziada!
    É o seguinte. Acompanho de janela esse blog faz tempo. Acho os artigos postados, principalmente pelo Jorge Murtinho, um verdadeiro show. O que não dá para aceitar, é a maneira como se comenta aqui nesse blog. Se não vejamos: Quando acessei, haviam sido postados 188 comentários, sendo que esse número de comentários partiu de cinco ou seis pessoas, o que dá uma média de quase 30 comentários por pessoa. E o que pior, são comentários extensos, repetitivos, sobre assuntos que muitas vezes passam ao largo da instituição FLAMENGO. O que acontece então. As pessoas que só tem e pretensão de participar aqui ou acolá, seja lendo, seja tecendo um rápido comentário, acabam ficando de saco cheio de sempre os mesmos. Me parece ainda, que os próprios titulares do blog estão com esse sentimento. Vou confessar uma coisa, esse blog tá chato para CARALHO! Com certeza tem alguns aqui que se acham e mais, acham que deveriam estar postanto artigos e não um simples comentário. Quem sabe ….
    É isso.
    Saudações.

    • author avatar
      Romano 6 anos ago Responder

      É por aí mesmo.

      Aqui a galera é alto nível. Gosta de escrever porque sabe escrever.

      E eu, particularmente, me delicio lendo os excelentes comentários extensos dos grandes flamenguistas que aqui frequentam.

      Acho até que deveriam escrever mais.

      A grande maioria aqui tem qualidade pra ser colunista mesmo.

      Às vezes, Lena, MENOS É MAIS…

      Fico feliz que leia nossos comentários, pena que o ÚNICO que vc fez foi pra criticar. Podia ter dedicado seu tempo pra contribuir em vez de tentar desmerecer o blog. Fica a dica pra sua próxima participação.

      SRN

    • author avatar
      Josenilton 6 anos ago Responder

      Legal lena, as pessoas deveriam seguir o seu exemplo e comentar somente sobre o Flamengo, exatamente como este seu comentário.

      abs
      srn

      • author avatar
        carlos moraes 6 anos ago Responder

        Caro Presidente,

        peço que você apresente as minhas desculpas ao Rasiko, não esquecendo, no entanto, de cobrá-lo por maiores informações quanto à possibilidade de contribuir e de participar da iniciativa que, acredito, esteja dando o primeiro passo amanhã.

        Não me manifestei anates porque, exatamente amanhã, estarei embarcando para Curitiba, onde permanecerei até o dia 18, em razão do casamento da neta de um grande colega e amigo meu de anos e anos.
        Não poderei participar, no período, também do RP&A, a menos que procure uma lan house.

        Não embarco, na verdade, pela manhã, pelo que ainda vou fazer um esforço para ser presente, mas, em princípio, parece-me difícil, pois, em preparativos para a viagem,já haavia agendado um compromisso para as 9.30,
        Se der, só poderei chegar as 11.00, pelo que utilizarei o seu número telefonônico para saber se ainda haverá tempo suficiente.

        Autênticas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          carlos moraes 6 anos ago Responder

          Esta RESPOSTA entrou, por minha culpa, no lugar errado.

          Aproveito para dizer que, entre as respostas do Romano e do Josenilton, sem a MENOR dúvida, fico (e aplaudo) a primeira).

          SRN
          FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Luciano Fla-Poços 6 anos ago Responder

    Amigos do RP&A, estamos naquela fase do ano em que não almejamos mais nada no campeonato, nem corremos mais riscos, época propícia para surgimento de boatos sobre contratações e dispensas, mas uma em específico me deixou com receio, o retorno do zagueiro Juan, aquele que nos esnobou em 2012, e agora sem mercado resolve tentar sua volta. Um jogador de 36 anos, 37 ano que vem, caminhando para fim de carreira, sem que seu clube atual queira renovar (se estivesse no auge não seria dispensado), o que me preocupa? Perfil ideal de contratação de nosso departamento de futebol, jogadores em declínio técnico, idade avançada e sem perspectiva de retorno financeiro. Nosso departamento de futebol tem fixação por tentar contratar jogadores que brilharam em algum clube há 5, 10 anos, ou que jogaram uma bela partida contra o Flamengo, ou então já passaram pelo nosso time muito tempo atrás. Não temos um especialista em análise de jogadores? Logo começam rumores da contratação de astros do futebol, e nos apresentam Arthur do Londrina, Thallyson da série C. Não sei dizer se meu desânimo para ano o que vem é por causa de nosso atual momento, disputa política, ou inércia de nosso departamento de futebol, mas se continuarmos insistindo nesse perfil de jogadores estaremos diante de mais um ano complicado. Gostaria de saber a opinião de vocês e SRN de MG.

  • author avatar
    carlos moraes 6 anos ago Responder

    Ainda não consegui colher bom material a respeito da Copa União, em especial dos problemas jurídicos dela decorrentes.

    Encontrei um bom trabalho do Mauro Betting (o filho do grande Joelmir), que se limita, pode-se dizer assim, a um fantástico estdo cronológico.

    Dele, alem disto, pode se deduzir, a incrível confusão que se vivia naqueles anos, a começar por 1986.
    Algo aparentemente pior do que vivemos no momento presente.
    Ninguém se entendia, fosse na CBF, fosse nas Federações, passando ainda pelos próprios Clubes.

    Impressionou-me, sobretudo, a fortíssima influência de um lado nefasto da política do Estado de São Paulo.
    Davam cartas, também no futebol, os pefelistas (hoje, apesar da troca do nome partidário e de seus integrantes , a mesma porcaria de sempre) como Nabi Abi Chedid e José Maria Marin (ele mesmo), além do deplorável Governador peemedebista Orestes Quércia (que Deus o tenha), que nunca teve o menor ideal, a não ser o de ^jogar^ para si mesmo.

    Uma conclusão definitiva – vivia-se uma situação de verdadeiro CAOS, no mundo do futebol.
    A tentativa do Clube dos Treze teria sido válida, mas, na verdade, foi obstaculizada exatamente pelo mencionado CAOS, pois sequer se sabia quem MANDAVA na CBF, se o Octávio Pinto Guimarães (conheci relativamente bem, um bom homem, botafoguense e advogado, mas sem força política), ou se Nabi Abi Chedid, que dispensa comentários, por tudo de mal que conseguiu fazer para o futebol brasileiro.

    No tocante, especificamente, à ação judicial nada consegui apurar, de concreto.
    Vou continuar pesquisando.
    Dá para perceber que o Márcio Braga, em princípio, de nada pode ser responsabilizado.
    A ação apenas teve INÍCIO no FIM de um dos seus mandatos (87/88), sendo que, em se admitindo a falta do necessário recurso, certamente ocorreu DEPOIS de 1992, quando terminou o seu QUARTO período presidencial, decorrendo-se LONGOS DOZE ANOS para retornar ao comando do nosso Flamengo (2004).

    Aliás, é extremamente curioso como comentaristas INCAUTOS – tal como o André – afirmam as suas costumeiras bobagens com a maior cara de pau, sem o menor conhecimento dos fatos.
    Um exemplo, o caso Vampeta, o filho da Vampira (não aquela bonitona do cinema) com o Capeta (que não é o Presidente Lúcifer).
    A lamentável frase TANTAS VEZES reproduzidas neste Blog consiste, antes de mais nada, numa EXPRESSA CONFISSÃO do mau caráter do jogador, que admite, descaradamente, não cumprir com suas obrigações.
    Mesmo assim, é sempre lembrada e EXALTADA, pior ainda, como se tudo fosse culpa do Márcio Braga, que, em 2001, nada apitava no Flamengo.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Romano 6 anos ago Responder

    Perguntinha que NÃO QUER CALAR…

    Vai que ganhamos do Santos na próxima rodada.

    Uma combinação de resultados muito possível nos deixaria a 4 pontos do G-5. Faltando 3 rodadas.

    O jogo seguinte é no Maraca e nossa tabela não está das mais complicadas.

    E aí?

    Será que o ano ainda não acabou?

    Hehehe

    SRN

    • author avatar
      Legolas 6 anos ago Responder

      Acabou sim. Não tem jogadores comprometidos o suficiente nesse time pra isso. Infelizmente. E, ao menos pra mim, de forma melancólica, a pergunta se cala.

      Abraços.

      SRN

  • author avatar
    carlos moraes 6 anos ago Responder

    O BRILHANTE COMENTÁRIO DO ÁUREO ROCHA

    Vou começar esta minha LOUVAÇÃO, apesar do que irei fazer certas ponderações, pela parte final.

    Sem pedir licença, vou transcrever, na íntegra, os quatros parágrafos finais –

    ^Cada tempo, conta a sua história.
    Desmerecer administrações passadas com a ótica do presente é um equívoco.
    Eu vivi intensamente esses anos de glória, sem jamais me preocupar com dívidas futuras do Flamengo.
    E será que na ocasião daquelas conquistas, alguém aqui já se preocupava com futuras dívidas do Flamengo (Int.)^

    Pura e simplesmente PERFEITO.
    Poderia fazer uns adendos, assim como dar a resposta ao questionamento.

    NÓS VIVEMOS intensamente estes anos de glória, que, infelizmente, muitos dos colaboradores deste Blog, pela juventude, NÃO VIVERAM.
    Não puderam entender o que foi conquistado, porque não choraram e não vibraram, por muitas e muitas vezes, com nossas vitórias e derrotas.
    Não foi um caminhar fácil. Pelo contrário, foi necessária muito empenho, muito amor à camisa, consequentemente ao Flamengo, para se chegar até lá.

    Há poucas semanas, este excelente comentarista que é o Rasiko e eu, travamos argumentos sobre a maior conquista, em todos os tempos, do Flamengo.
    Entendia ele – no que só posso RESPEITAR – que o nosso título de Maior Torcida do Mundo seria insuperável, enquanto, da minha parte, o título de CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES de 1981.
    Um dos meus motivos seria que apenas graças ao TÍTULO DE CAMPEÃO MUNDIAL passamos a ser a maior TORCIDA DO MUNDO.

    Não vou afirmar , até porque não interessa, quem estaria com a razão.
    Quero ENFATIZAR, isto sim, é a constante REPERCUSSÃO DAS NOSSAS GLÓRIAS, fosse o Título Mundial, fosse o da Libertados, os SEIS brasileiros, as três Copas do Brasil (talvez num patamar inferior), os Campeonatos Cariocas, especialmente os TRI, de EXTRAORDINÁRIA IMPORTÃNCIA..
    até porque paralizar-se ^com a ótica do passado é um erro^.

    Quem viveu ~intensamente esses anos de glória^, como foram os de 1954/54 e 55 (que acabou em 56) não se preocupava, é bem verdade, ^com dívidas futuras^, até porque tinha ciência que haviam as dívidas daquele PRESENTE remoto.
    Não atinariam, pelo menos NÃO ATINEI, da importância, PARA TODO O SEMPRE, do VENCER, VENCER e VENCER.

    O Flamengo, sem tantas glórias, JAMAIS seria o FLAMENGO que é HOJE.
    A importância do VENCER, a meu ver, não se limita a uma comparação com EVENTUAIS futuras dívidas (fossem elas daquela épocas épocas, fossem também as que viriam a se formar, sem que houvesse Âuditoriia alguma, como a ^realizada pelos Azuis^ que pudesse apontar ^o real valor com que cada ex-Presidente contribuiu para essa dívida^, se é que TODOS contribuíram.

    Tenho a MAIS PLENA CERTEZA que, sem a filosofia do VENCER, VENCER, VENCER, que, na verdade, é tão ATUAL, para a nossa extraordinária MASSA DE TORCEDORES, não SERIAMOS o que SOMOS ATUALMENTE.

    Porque será que temos a maior cota da Televisão, que, por outro lado, continua a ser maior fonte de renda do CLube, indago.
    Porque SOMOS GRANDES,
    Seríamos tão GRANDES assim, se não fossem 53/54/55, 80/82/83/87/92/09 e, principalmente, pelas duas conquistas internacionais do ano da Graça de 1981, mais uma indagação, para a qual tenho a mais pronta resposta.
    NUNCA.

    O Áureo, se quiser, poderá confirmar o que passarei a dizer.
    Se não, qualquer pesquisa, irá comprovar.

    Sempre fomos o MAIS QUERIDO, isto não há a menor dúvida.
    No entanto, a torcida vascaína, numericamente inferior, era enorme.
    Onde foi parar a maior parte desses torcedores, que o vento levou.
    Na poeira das conquistas limitadas e insignificantes (a maio parte), bem diferentes das nossas.

    O Santos, antes da era Pelé, era um time pequeno, quase inexpressivo do futebol paulista.
    Com os títulos mundiais, passou, SOZINHO, a LOTAR um estádio de outro ESTADO, o Maracanã, como comprovei, ao vivo e a cores, em 13 de novembro de 1963.

    A filosofia de conquistar títulos, ou seja, a do VENCER, VNCER, VENCER, não tem apenas reflexos imediatos, muito menos passageiros.
    Tal filosofia, que NÃO foi implantada pela FAF e seus BRILHANTES COMPONENTES, mas foi por ela, em um momento apropriado e mais do que necessário, EXTREMAMENTE VALORIZADA.. reflete-se. até os NOSSOS DIAS, fazendo que o PASSADO se torne o PRESENTE e, se não for prejudicada por mesquinharias, passe a ser o FUTURO.

    ^Cada tempo, conta a sua história^, sem duvida, mas as GLÓRIAS SERÃO ETERNAS.

    Felizes SRN, de quem pôde vibrar, por todos estes anos, com as conquistas flamenguistas.
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Aureo Rocha 6 anos ago Responder

      Carlos Moraes,

      creio que por sermos os mais velhos aqui do RP&A, temos uma avaliação diferente do mais novos, em relação aos grandes anos de glória do Flamengo.

      Muito bom o seu comentário.

      Valorizei a filosofia da FAF no passado, da mesma forma que valorizo hoje a dos Azuis.

      S R N !

Deixe seu comentário