República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Eu, torcedor do Flamengo.

Por | 3 de novembro de 2015
216 Comments
  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Acabei de ler, neste minuto (16.54), a reportagem estampada no GE.Com a respeito dos protestos das ^Organizadas^.
    Organizadas por quem, gostaria de saber.
    Parece-me perceber cores esverdeadas no meio da bagunça.
    De tudo, fiquei muito triste ao constatar o nome da fotógrafa, aparentemente oficial, do triste evento.
    Teria sido mera coincidência, outro dado que gostaria muito de saber.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE
    PS – estou sentindo falta dos ARTIGOS da Vivi Mariano.

  • author avatar
    Romano 8 anos ago Responder

    Sobre a comparação entre administrações passadas e a atual, segue uma pergunta que, dependendo do ponto de vista de cada um de vcs, certamente explicará suas opiniões:

    Vamos supor que eu ganhe dez mil reais por mês.

    Com essa grana, eu resolvo:

    1) Comprar um carrão de 100 mil, que certamente me trará status e muitas mulheres, financiado em 96 vezes, e morar de aluguel num AP de 50 metros quadrados na Zona Sul do Rio (o que atualmente custa perto de 4 paus, mas me dá o status de “morador da Zona Sul”);

    2) Ficar um tempo a pé juntando uma grana pra comprar um carro dentro da minha realidade à vista e, em vez de pagar financiamento de carro, investir essa grana no financiamento de um imóvel melhor e maior, mas numa localidade mais dentro de minha realidade financeira, como a Tijuca;

    Na primeira hipótese, eu certamente, se solteiro, terei um VIDÃO. Carrão, mulherada, vida de playboy. Mas claro que isso me cobrará um preço no futuro, pois terei acumulado dívidas e quase nenhum patrimônio em contrapartida.

    Na segunda hipótese, certamente terei uma vida muito menos glamourosa, pegarei muito menos mulher e muito mais metrô lotado, mas, dali a alguns anos, terei patrimônio e estabilidade suficientes para me permitir alçar VOOS MAIS ALTOS, como adquirir um imóvel na Zona Sul.

    Então, em qual das duas hipóteses eu ADMINISTREI melhor minha VIDA? O que vcs acham?

    SRN

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      É ROMANO….

      Mais DIDÁTICO impossível esse seu questionamento…..Eu escolheria a segunda opção….

      Transportando-o para o que aconteceu e acontece no Flamengo, acho que, com o timaço dos anos 80, daria pra fazer as DUAS COISAS: investir com qualidade na manutenção e formação de futuros elencos e investir em PATRIMÔNIO, se tivéssemos uma diretoria, ao longo desses anos, que tivesse um MÍNIMO DE COMPETÊNCIA e VISÃO DE FUTURO…..

      Mas NÃO…Preferiram ser apenas CIGARRAS e em nada foram FORMIGAS…..

      Por isso eu digo que eram APLAYBOYZADOS FANFARRÕES que agora querem se achar DONOS DO FLAMENGO – se julgando MAIORES que o Flamengo – e que na VERDADE levaram o CLUBE a uma situação de PENÚRIA VEXATÓRIA…..

      A ÚNICA coisa que parece fizeram com alguma VISÃO DE FUTURO, foi ter adquirido o terreno do NINHO DO URUBU, que, me parece, se deu na administração do GEORGE HELAL (e por isso recebe seu nome), empresário falido que, até hoje, não sei do que vive…..

      CLOROFILA NELES!

      GO GREEN!

      SRN

      • author avatar
        Aureo Rocha 8 anos ago Responder

        André, meu amigo,

        Há uns 15 anos, um colega de trabalho do TCMRJ, que é conselheiro do Flamengo, garantiu-me que o George Helal era empregado com carteira de trabalho assinada pelo Flamengo, recebendo um salário de 50 mil reais, naquele época.

        S R N !

        • author avatar
          André 8 anos ago Responder

          ÁUREO ROCHA, então TÁ EXPLICADO o fato dele ter se mantido esse tempo todo depois da FALÊNCIA…..

          SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAS

          E olhe que 50 mil reais naquela época era DINHEIRO, hein?

          CLOROFILA NELES !

          GO GREEN!

          SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Eu ficava sempre me perguntando: nesse choque de opinião, travado entre o André e o Carlos Moraes, relativamente às administrações Márcio Braga, quem está com a razão?

    Depois de muito pensar, eu conclui: ambos.

    Sim. Porque o André somente destaca os erros, enquanto o Carlos Moraes os acertos. Ora, é natural encontrarmos nas ações de um administrador estas duas faces. Assim, Marcio Braga errou muito, mas também teve muitos acertos.

    Entretanto, eu não consigo perdoar do Márcio Braga um grave erro: a negligência na defesa do Flamengo, na ação que tramitou no Judiciário de Pernambuco, com relação ao Campeonato de 1987, tema que o André traz de novo ao RP&A.

    A ação foi proposta pelo Sport Recife em 1988, cuja decisão final ocorreu em 1994. Dessa forma, a responsabilidade pela defesa do Flamengo, diga-se a bem da verdade, não se resumiu apenas aos mandato do Márcio Braga, (1987/1988 e 1991/1992) mas ainda ao dos presidentes, Gilberto Cardoso Filho (1989/1990) e Luís Augusto Veloso (1993/1994), que deixaram o processo correr a revelia, numa prova de inequívoco descaso pelas coisa do Flamengo.

    O Flamengo perdeu a ação na 1ª Instância, em Recife. Caberia recurso para o STJ. Porém, inexplicavelmente, o Flamengo não recorreu da decisão. O presidente na época era o Luís Augusto Veloso.
    Ora, advogado que não recorre de sentença perdida equipara-se ao médico que esquece bisturi dentro da barriga de um paciente. Imperdoável. Eu desconheço o nome dos advogados constituídos nos autos.

    Eu jamais me conformei com esta derrota do Flamengo, até por conhecer relativamente bem a questão.

    Todavia, o necessário de se assinalar é que atualmente encontra-se com o Min. Marco Aurélio (desde 12/05/2015) Recurso Extraordinário, que busca o reconhecimento do título de campeão de 1987, agora juntamente com o Sport. O nosso direito é bom e nossos advogados também. Temos reais possibilidades de vencer a demanda.

    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp

    Finalizando, gostaria de apresentar aqui um vídeo intitulado: Copa União de 1987 – A Verdadeira História em que o Campeão é o Flamengo.

    https://www.youtube.com/watch?v=JXH-MCRf3QY

    Confesso que todas as vezes que eu assisto a este filme, eu não consigo conter as lágrimas. Uma hora e quarenta minutos de muitas recordações e emoções.

    Ao estilo Alessandro Matos: como é bom ser Flamengo e saber que muitas pessoas também amam o Flamengo, assim como eu.

    Flamengo até morrer.

    Obs.: Carlos Moraes, se eu estiver sendo injusto com o Márcio Braga, eis que posso estar avaliando a questão de forma equivocada, por favor, explique-me o que aconteceu. Por que negligenciaram a causa?

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Meu caro Áureo Rocha.

      Em primeiro lugar, parabéns pelo seu comentário.

      Há, no entanto, uma ENORME diferença entre as minhas e as colocações do André.

      Não cito equívocos, mas admito que existam, nas GESTÕES Márcio Braga, até porque, em tantos anos à frente do nosso Flamengo (salvo engano, QUATORZE), tal seria impossível.

      Veja, caro amigo, quantos, em APENAS um ano e meio, o candidato oposicionista (e do André, que é o próprio mexicano da piada – hay gobierno, soy contra), o Sr. Wallim cometeu, o mais grave, reconhecido também por você, o da escalação INDEVIDA (para não dizer IRREGULAR) do André Santos.

      Já o André, que, de brincadeira, chamo de EVADIDO DO PINEL (embora esteja muito preocupado com ele e suas manias de perseguições, caso típico de esquizofrenia), NÃO RECONHECE O ÓBVIO., vale dizer os INCONTÁVEIS ACERTOS DA GESTÃO MÁRCIO BRAGA, concretizados pelo número RECORDE de títulos conquistados, que já mencionei, ainda ontem.

      Contra os FATOS, não há como se questionar.
      Os títulos, evidentemente, são ganhos pelos jogadores que compõem os times vencedores, mas estes times surgem em decorrência de uma BOA ADMINISTRAÇÃO.
      NÃO HÁ MILAGRES, sabemos bem disso, como TODOS DEVERIAM SABER.

      Especificamenate no tocante à sua pergunta, NÃO SEI RESPONDER.
      Apesar da importância enorme do tema, a ele só me dediquei no que concerne aos dados recentes, como o julgamento no STJ (onde tivemos o voto favorável da brilhante Ministra Fátima Nancy) e do recurso ao Supremo, que espera julgamento (nem adivinho quando), sendo certo, para que o ^amigão^ fique calmo, que o Min.Marco Aurélio é um tremendo torcedor do Flamengo, o que não irá impedir a sua isenção.

      Só me resta ^assuntar^, prometendo fazê-lo com rapidez.
      De qualquer forma, a IMPERDOÀVEL omissão, como você bem analisou e comparou, da falta do necessário recurso à decisão da 1a. Instância pernambucana, NÃO poderia ser atribuída ao Márcio, que já não era mais o Presidente.

      Depois de pesquisar, voltarei as assunto, caso obtenha os dados necessários na Internet.

      Não gosto de comentar sem dados.
      Vivi (posso garantir, VIVEMOS) o grande momento da FAF, mas, para me manifestar a respeito, pesquisei a respeito da matéria, encontrando, até com facilidade, os elementos necessários para procurar elucidar o que se passou naquela época, com TOTAL repercussão na formação do nosso time CAMPEÂO MUNDIAL.

      Autênticas e sinceras SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Alessandro Matos 8 anos ago Responder

      Grande Aureo Rocha como você também fiquei emocionado com esse filme, muitas coisas para aprender, repeito ao manto, irreverencia , ensinamentos aos mais novos como se deve jogar no Flamengo, é muita coisa boa, alem é claro de demostrar a pilantragem que fizeram com o Flamengo com relação a esse titulo, mas pra mim o que mais é importante é a alma Rubro-negra de vários jogadores entre eles o Andrade, o Bebeto, o Renato, o Zinho, Carlinhos, Leandro,Leonardo, jorginho, e nada m,ais que o nosso grande mestre do futebol Zico, vejam bem naquele contexto, claro que alguns foram mudando com o tempo, mas Zico sempre será a alma rubro-negra mais alta com sua vontade, força, determinação , amor, respeito, humildade, garra e muito mais coisas que nem sei explicar!

      Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como o Grande Aureo e eu!

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      ÁUREO ROCHA,

      você que tem BOA MEMÓRIA, há também de se lembrar que eu ELOGIEI aqui e também no URUBLOG, o tanto que foi boa a criação da FAF – FRENTE AMPLA PELO FLAMENGO – à época pois as ideias eram INOVADORAS no BOM SENTIDO, posto que nem toda ideia INOVADORA é por si só, BOA.

      E ainda disse que os que a representavam, também eram ARROGANTES, PREPOTENTES e alguns bem APLAYBOYZADOS, mas que deram por alguns poucos anos, um GRANDE IMPULSO ao clube em várias áreas, tornando-se, logo depois, apenas FANFARRÔNICA….

      Então a FAF representou um BEM para o Clube de Regatas do Flamengo, só que, como disse o ROMANO em felicíssima imagem, alguns anos depois de tanto se PROMOVEREM e também SUGAREM o Flamengo, “CORTOU-SE A ÁRVORE”….

      Abraço

      SRN

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      Meu muito estimado amigo ÁUREO ROCHA….

      É com GRANDE PESAR que vou ter que te dizer que pela PRIMEIRA VEZ você (mesmo que inconscientemente) está sendo INJUSTO…

      Injusta é essa sua afirmativa que POLARIZA entre MIM e mais alguém os debates sobre CLODÔ x AZUIS ORIGINAIS, quando diz: “… nesse choque de opinião, travado entre o André e o…”

      Digo isso porque o que eu vejo são VÁRIAS manifestações sobre esse assunto com opiniões em sua GRANDE MAIORIA contrárias ao MÁRCIO CLODÔ BRAGA e a favor dos AZUIS, agora VERDES…

      Fora opinião de quem costumeiramente EMBARALHA as coisas – misturando assuntos e tendo posições que defende como se fora FEIO reconhecer que em determinado caso está sem razão e cujos comentários NÃO leio mais – o que tenho lido em geral é que há um ENTENDIMENTO GERAL CLARO e INEQUÍVOCO, que o senhor MÁRCIO CLODOVIL BRAGA, teve seus méritos (que na verdade NÃO foram dele e sim da FAF – da qual ele era o BOBO DA CORTE segundo o que afirmou seu defensor), mas que isso em NADA favoreceu e ESTRUTUROU O CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO como INSTITUIÇÃO GRANDIOSA QUE É, a ocupar o espaço que MERECE no cenário MUNDIAL….Pelo contrário, deixou o clube em situação VEXATÓRIA e CALAMITOSA com DÍVIDA quase que INADMINISTRÁVEL e com a NAÇÃO passando por VERGONHOSAS situações que eram expostas na MÍDIA em geral…

      Ninguém aqui seria capaz de tentar DIMINUIR as conquistas do ESQUADRÃO de 1981….Tanto que a MAIORIA parece que segue o apoio dado pelo nosso ídolo maior, o ZICO (muito maior do que o CLÔ), apoiando os VERDES e DESAPROVANDO a atitude TRAÍRA do BANANA LULA DILMA DE MELLO (o que de nada sabe e nada viu)…

      Portanto, meu amigo, por favor NÃO POLARIZE esse debate entre MIM e sei lá quem (rsrsrsrs), pois que é bem AMPLO e envolve vários que aqui escrevem….rsrsrsrsrss

      Eu tenho ABSOLUTA CERTEZA que você NÃO fez isso por MAL e sim baseado no fato de que, por vezes, eu respondo de forma ENVIESADA através de respostas aos que comentam sobre os comentários desse senhor e até porque é IMPOSSÍVEL essa polarização visto que HÁ TEMPOS não leio os comentários dessa pessoa, embora ela INSISTA em comentar em resposta aos meus comentários…

      Aí fica parecendo que eu estou respondendo a ele, mas NÃO é assim que penso, salvo raríssimas exceções…

      SHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHUSAUSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHUSHASH

      Será que NINGUÉM ainda PERCEBEU isso? SHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHUASUAHSUHAUSAHSAHSUAHSUA

      Acabou, meu amigo, NINGUÉM mais vai poder dizer que “DEIXOU DE COMENTAR NO BLOG” porque EU vivia às TURRAS com determinada pessoa….SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHS

      Grande abraço do amigo

      CLOROFILA NELES!

      GO GREENS!

      SRN

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        HA !, HA !, HA !, HA !

      • author avatar
        Aureo Rocha 8 anos ago Responder

        Meu estimado parceirão André,
        Eu bem sei que você não é o único crítico do MB.

        Mas, veja como são as coisas. Eu até pensei que você fosse gostar de tê-lo nomeado o “crítico nº 1, do Márcio Braga, dando-lhe uma posição de destaque. (risos)

        Mas, não fique zangado comigo não. Se fui injusto, desculpe-me, não foi minha intenção.

        S R N !

        • author avatar
          André 8 anos ago Responder

          Que isso meu caro ÁUREO ROCHA?…SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSAS

          Longe de mim querer algum DESTAQUE e ser o “CRÍTICO nº 1 do CLODÔ”….SHAUSHUASHAUHSUAHSUAHSUAHSU

          Agora você deu uma de JOÃO SEM BRAÇO, meu amigo…..rsrrsrsrsrsrsrs

          Como já dissera antes, repito que o MÁRCIO CLODÔ BRAGA, nada mais foi do que o BOBO DA CORTE na FAF e até o comparei ao BANANA LULA DILMA DE MELLO em relação aos AZUIS….

          O que eu tenho a CRITICAR no CLODÔ, é o fato dele se achar o PRESIDENTE, quando na verdade foi apenas um FANFARRÃO que se aproveitou da QUALIDADE DE UM GRUPO – FAF – para se eleger por duas vezes DEPUTADO FEDERAL…

          Se analisarmos FRIAMENTE suas gestões, veremos que ele foi muito mais um FIASCO como GESTOR – na medida que com aquele grupo de 81 poderia ter tornado o Flamengo uma potência mundial e não o fez – do que propriamente um GRANDE PRESIDENTE….

          O caso de 1987 também é EMBLEMÁTICO do quanto ele e sua TRUPE eram apenas FANFARRÕES e pouca CAPACIDADE tinham de fazer uma GESTÃO SÉRIA E EFICAZ para o Clube de Regatas do Flamengo… Disse até que eles foram muito mais CIGARRAS do que FORMIGAS…Viveram muito das GLÓRIAS e esqueceram de trabalhar para o ENRIQUECIMENTO PATRIMONIAL da INSTITUIÇÃO….Ao contrário, tentaram FODÊ-LA….

          Pelo fato dele e seus ALIADOS terem levado o Flamengo a uma DÍVIDA próxima de 800 milhões de reais e terem como diretriz gerencial a IRRESPONSABILIDADE, temo que o traíra BANANA LULA DILMA DE MELLO, ao se aproximar deles, possa pôr por ÁGUA ABAIXO todo um trabalho realizado ao longo de, pelo menos, 2 anos e meio e toda uma EXPECTATIVA gerada no sentido de voltarmos a ocupar o TOPO DA CADEIA ALIMENTAR, a la ARTHUR….

          Ficar zangado com você JAMAIS….SHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAUSHAUHSUAHSUAHSASU

          CLOROFILA NELES!

          GO GREEN!

          SRN

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 8 anos ago Responder

    Caraca, essa diretoria parece que não aprende, repete os mesmos erros e prometem o que não podem cumprir, se esses nomes que estão sendo publicados na imprensa são realmente os alvos da investida da nossa diretoria para contratação, então vamos ter mais do mesmo em 2016…
    – Juan, o zagueiro traíra, cria do clube, que podendo vir para o Flamengo em 2012 preferiu o Internacional e agora que está velho e decadente e perdeu sua titularidade para o muito bom zagueiro Rever, virou refugo e aí então entrou na mira dessa diretoria que adora refugos dos outros clubes…
    – Willians, o tosco volante que já “jogou” pelo Flamengo e era excelente ladrão de bola, mas, depois de roubá-la entregava de novo ao primeiro adversário que via pela frente…
    O Willian bom do Cruzeiro é o do bigode, o meia, esse sim, vale a pena…
    – Diego Souza, outro decadente que ainda por cima é palhaço, pois, se queimou com a torcida Rubro-Negra com declarações ofensivas ao Flamengo e vestido com a camisa 87 do Sport, relembrando o título que estão tentando roubar do Flamengo, um autêntico babaca!!!
    – Márcio Caramujo, tanto o Rodrigo Caetano, quanto o OO querem como primeiro “reforço” de 2016 a renovação do contrato desse inútil, uma nulidade em campo e titular absoluto do OO!!
    – Rodrigo Caetano e OO, ambos estão fazendo o planejamento de contratações e dispensas para o ano que vem, portanto, tudo indica que vão continuar, o Rodrigo Caetano cada vez mais ultrapassado em suas convicções e perdendo a mão em contratações, renovações e junto ao elenco que está a cada dia mais indisciplinado e descompromissado
    – OO quanto mais treina o time, pior fica, é um ex-treineiro ultrapassado, arrogante, burro, teimoso e comparável ao Luxemburro…
    Se é esse horror que descrevi acima que vamos ter em campo, no túnel e no vestiário, 2016 vai ser a repetição do que já vimos em todos os anos de gestão dessa diretoria que não entende de futebol e que só não foi um desastre completo no futebol por que a Copa do Brasil de 2013 caiu no colo…
    BARCAÇA JÁ!!!
    QUEREMOS TIME!!!
    SRN!!!

  • author avatar
    André 8 anos ago Responder

    Será que esses DOIS ainda não APRENDERAM que nessa situação o jogador tem que bater CRUZADO para fazer o gol?

    O ROMÁRIO cansou de mostrar isso e fazia com PERFEIÇÃO…..

    Tudo bem que foi um treino, mas o PIOR é que fazem a mesma PORCARIA nos JOGOS !

    http://www.lancetv.com.br/video/paulinho-e-sheik-ficam-no-quase-em-tentativas-de-belos-gols-no-fla/

    SRN

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      Complementando….

      Agora vou de ROMANO….

      Por que o OSWALDO DE OLIVEIRA não mandou PARAR A JOGADA e começar TUDO DE NOVO? Será que tem MORAL PRA FAZER ISSO?

      E a DIRETORIA iria APOIAR ?!

      SRN

      • author avatar
        Romano 8 anos ago Responder

        Oswaldo?

        Ex-técnico do Flamengo…

        Já foi informado disso e está só passando o tempo lá até o fim do ano.

        Ou PARA ou vai estudar e tentar se atualizar. Porque do jeito que está, vai acabar na SEGUNDA DIVISÃO chinesa…

        SRN

        • author avatar
          André 8 anos ago Responder

          Certamente ROMANO, certamente…..

          SHAUSHUAHSUAHSUASUAUSHAUHSUAHSUAHSUHASUHAHSASUAHS

          SRN

  • author avatar
    LÚCIFER 8 anos ago Responder

    Salve Nação !

    Tentando administrar da melhor maneira possível o meu pouco tempo que se abateu sobre mim nos últimos dias, quero manifestar o meu apoio ao GUERRERO, cujo futebol aos 31 anos de idade, não precisa provar mais nada a ninguém quanto a sua qualidade, sendo um jogador com histórico vencedor e consagrado, considerado o maior ídolo em seu País em todos os tempos no futebol, decisivo na conquista do campeonato mundial pelo Corinthians, e o único artilheiro consecutivo em duas edições da Copa América, portanto, como eu já havia dito antes, o problema do Flamengo nunca foi o GUERRERO, mesmo em que pese ele ter perdido a paciência e se comportado de maneira infantil como muito bem disse o Grande ZICO, mas o problema do Flamengo mesmo se encontra na própria equipe, cuja qualidade técnica do elenco não é muito inferior aos melhores do País, mas que falta Comprometimento, Profissionalismo, e Amor à camisa do Flamengo na maioria dos jogadores.

    Não adianta ter qualidade se falta VONTADE…… Um time que não consegue reverter um resultado sequer que se inicia negativo, como ocorreu durante praticamente o ano que passou, já demonstra isso…….falta VONTADE……..

    A maioria dos jogadores que hoje lá estão, não possuem o DNA Rubro-Negro. Para mim, que me enganei REDONDAMENTE durante o ano, a BARCA terá que ser um TITANIC, bem maior do que eu imaginava…….

    Mas com certeza, O GUERRERO, é um grande jogador…….só não faz milagre. Experimente colocar o MESSI para jogar ao lado desses PREGAS PRESAS durante alguns jogos, para ver o que acontece…….logo, logo, aparecerão alguns dizendo que o MESSI é o MAIOR BLEFE da HISTÓRIA DO MUNDIAL……

    O GUERRERO merece uma equipe à altura do seu FUTEBOL…….só assim seu futebol aparecerá em sua PLENITUDE……Hoje em dia, e talvez SEMPRE, jogador algum faz milagre, ou é SALVADOR DA PÁTRIA…….qualquer excelente jogador PRECISA DE UMA EQUIPE QUE O AJUDE A JOGAR………SEMPRE FOI ASSIM, E SEMPRE SERÁ !

    GO GREENS

    SRNs

    • author avatar
      LÚCIFER 8 anos ago Responder

      Aproveito o meu raciocínio, para desafiar a qualquer um a me apresentar na história do futebol algum “Grande jogador” que se destacou em sua carreira sem que tivesse outros grandes jogadores a jogar ao seu lado…….de preferência com “perebas”, assim como tem feito o GUERRERO…….

      SRNs

      GO GREENS

      • author avatar
        Romano 8 anos ago Responder

        Lúcifer,

        Em toda minha vida só vi UM que conseguia jogar mesmo ao lado de perebas: Romário. Qualquer bola quadrada que chegava ele dava um jeito de endireitar e botar no barbante de forma simplória até.

        Mas eram outros tempos e, no futebol atual, ele teria que correr atrás de lateral o jogo todo e aí a história seria bem diferente.

        Hoje o jogo é MUITO mais coletivo do que há 20 anos e, realmente, não há mais craque que consiga jogar sozinho.

        Dizer que GUERRERO, aos 31 anos, depois de uma carreira internacional de grande sucesso, é um BLEFE, aí sim é um BLEFE.

        SRN

        • author avatar
          LÚCIFER 8 anos ago Responder

          Excelentes observações do ROMANO e do ANDRÉ,

          ROMÁRIO foi um Gênio diferenciado na arte de fazer gol, porém, boa praça como sempre foi, malandro carioca, nunca foi BOICOTADO por seus colegas, como muito bem lembrou o ANDRÉ, pois nos últimos jogos a bola quase não chega ao isolado GUERRERO no ataque que ainda apanha de 3 ou 4 que ficam em cima dele, e quando a bola chega, geralmente é um TIJOLO…….

          Não nos esqueçamos que o mesmo (GUERRERO) ” CRITICADO” por alguns, já fez EXCELENTES jogos pelo Flamengo, antes do time CAIR COMO UM TODO na MEDIOCRIDADE…….

          E o cara além de levar BORDOADA o tempo todo, ainda é tratado com a extrema má vontade pelos assopradores de apito……ROMÁRIO é um jogador indiscutível, gênio, craque, mas também teve a sorte de não enfrentar estes INGREDIENTES……

          Grande abraço,

          GO GREENS

          SRNs

      • author avatar
        André 8 anos ago Responder

        E tem mais, LÚCIFER….

        eu entendo que o GUERRERO é BOICOTADO dentro do time…

        Essa historinha de que o salário dele por ser MAIOR do que os outros causa DESCONFORTO no elenco, é história pra boi dormir, pois que em TODO time tem sempre UM ou DOIS jogadores diferenciados e que ganham sempre MAIS que os outros…..

        O SALÁRIO do GUERRERO simplesmente NÃO é de 1 MILHÃO como tentam divulgar….Ele pode até receber cerca de 1 milhão entre LUVAS e SALÁRIOS…

        SRN

  • author avatar
    Willard H. Wright – “Réu Confesso” (Gremista) 8 anos ago Responder

    Boa tarde, Jorge, torcida do Flamengo, demais leitores e cronistas do RP&A.

    Chamou-me a atenção um comentário do Vagner BSB iniciado pela seguinte frase: “Visões maniqueístas resultam em conclusões parciais”. Concordo. Aliás, considerando o conteúdo, o comentário em si foi muito bem articulado, educado, e com a lisura esperada de um debate saudável. Quer me parecer, todavia, que o mesmo desconsiderou um aspecto elementar do seu argumento. Alors, vamos a ele.

    Se entendi corretamente, os méritos dos ex-presidentes – e aqui já falo no plural para, no mínimo, poder referir-me a um grupo como a FAF – são relativizados pelas circunstâncias da época. De forma análoga, a conjuntura do futebol atual exige que se olhe com outros olhos, ou melhor adaptados, a gestão de um clube nos dias de hoje. Tudo certo até aqui?

    Nesse caso tenho algumas perguntas. Primeiro: sem uma boa vidente, oráculo ou bola-de-cristal, como o Márcio e outros integrantes da FAF poderiam antever experiências e consequências hoje (2015) óbvias e usá-las para obter o mérito administrativo?

    Segundo: mesmo que as circunstâncias pudessem relativizar (o que não é verdade) algo, como, exatamente, as circunstâncias atuais não servem para relativizar nada (e, quando servem, é para defender com unhas e dentes a gestão BAP-Wallim)? Com certeza não vai apelar à “sorte da FAF por existir na ‘época fácil’ e azar dos carecas que vivem ‘tempos difíceis’”. Estou certo de que não dirá tal coisa, pois “visões maniqueístas resultam em conclusões parciais”.

    Por que estou falando em maniqueísmo? Porque não existe de verdade época fácil e difícil. Existem épocas, e existe análise dessas épocas. Mesmo isto podemos fazer por estarmos no futuro em relação a elas. Ou você acha que em 2115 a visão sobre os dias atuais será a mesma?

    Ainda que, bona fide, considere-se (e muitos aqui parecem fazê-lo) “fácil” a tarefa realizada pela FAF das duas uma: ou é fácil pelo conhecimento acumulado pela experiência, ou mesmo bona fide é um conceito original e, por isso, não cabe relativizar os méritos do Márcio Braga et caterva.

    Outrossim, voltando a 2015 e explorando o outro lado da questão, o que desobriga os atuais gestores de cumprir a obrigação primeira de um clube de futebol? Entendo, ressalto, que seja esta o time de futebol. E me faço claro e explícito porque alguns aqui parecem discordar. Torcem mais pelo basquete, ou pelo título de… como é mesmo o nome… ou não tem nome… aquele “título” de “não-mau-pagador” ou coisa parecida. Peço desculpas pela referência vazia. É que só eles mesmos entendem exatamente do que estão falando.

    Cabe observar, aqui, que não se trata de montar um time “a qualquer custo” como em 1995. Refiro-me ao que, talvez, você mesmo, Vagner BSB, tenha pensado em expressar quando disse o seguinte: “a solução que eu encontro para o Flamengo, dada a situação global do futebol, é ter dirigentes diferenciados não apenas na parte administrativo-financeira (essa área não mudou tanto assim), mas PRINCIPALMENTE na condução do futebol.”

    Em verdade, não existe relativismo algum. O trabalho da FAF foi excelente e de acordo com as circunstâncias da época. Cabe a quem vier, agora, refletir sobre outra conjuntura e procurar obter os mesmos resultados. Se conseguir, não me verá daqui a vinte anos dizendo que “em 2016 era fácil, quero ver é agora”.

    Saudações do IMORTAL tricolor do RS (que, não custa lembrar, é o terceiro colocado com uma folha baixíssima, a exemplo do quarto colocado, Santos, e do virtual campeão, Corinthians).

    • author avatar
      Aureo Rocha 8 anos ago Responder

      Willard,

      entendo a questão exatamente conforme exposta por você.

      Excelente o seu comentário. Parabéns!

      Saudações Rubro-Negras!

    • author avatar
      Carlos_SP 8 anos ago Responder

      Não concordo com várias coisas. Não considerar as circunstâncias é se isolar em uma bolha. O simplismo de análise, querendo reduzir as coisas e esquecendo que sim, o meio, as circunstâncias são fator importante, da mesma forma que querer supervalorizar as circunstânias, leva a erros de análise.

      Não vou entrar no mérito. Acho que entre as Rapozas que rondam a Gávea há aquelas que são claramente má intencionadas e há aquelas totalmente despreparadas para gerir um clube em um mundo com circunstâncias totalmente diferentes. Quando se vive em uma época em que o profissinalismo ainda está surgindo, quando as relações comerciais são mais locais que globais, quando os limites são locais, quando os desafios são mais locais, quando a organização é frágil, quando o socorro a erros e incompetências gerenciais vem de perdões de dívidas, negociatas com governos e federações, é crucialmente diferente de uma época onde o profissionalismo é exigido, competência em gestão é a chave e quando sustentabilidade associada a visão de longo prazo passam a ser a mola mestra, diferente da época em que essa palavra nem existia pelas bandas de cá.

      Dito isso, os Azuis originais trouxeram um modelo moderno de gestão. Pecaram no futebol, mas pegaram um clube sem credibilidade, onde a bandalheira dominava, onde todos se locupletavam e geriam seus feudos como parquinhos próprios na Gávea e deram rumo e organização, somente isso já foi um salto. A ponto de Muricy Ramalho, em entrevista recente, ressaltar o modelo de gestão do Mengão. Agora é a hora de, sob o manto verde, seguir com o trabalho.

      Seu discurso, na minha visão, pode ser encarado de duas formas: uma tentativa de relativizar algo que tem peso enorme por miopía e tentativa de justificar um passado, ainda que bem intencionado e com pontos de razão em evitar radicalismos ou, aí seria complicado, uma forma de tergiversar e através de análise dita intelectual, defender o indefensável e reforçar a defesa de Rapozas que não deveriam mais caber no mundo do futebol. Se aposentem, reconheçam que não estão mais preparados para enfrentar os desafios colocados e venham para o lado de cá da telinha, torcer como nós, reles mortais. Se for a segunda opção, só me resta entender como má intensão.

      SRNs

      PS – Um abraço aos tricolores do sul. Tenho amigos gremistas da melhor estirpe.

      • author avatar
        LÚCIFER 8 anos ago Responder

        Grande Carlos SP

        Parabéns pelo seu brilhante comentário !

        Concordo integralmente com o exposto por você !

        Grande abraço,

        GO GREENS

        SRNs

      • author avatar
        André 8 anos ago Responder

        Pombas, ARREBENTOU…..

        O problema é EXPLICAR a forma AUTOFÁGICA e DELETÉRIA (para o clube) como esses personagens atuam de 25 anos pra cá nos BASTIDORES DA GÁVEA, quando NÃO estão no poder….

        SRN

    • author avatar
      Alessandro Matos 8 anos ago Responder

      Na boa Réu confesso vulgo Gremista, tu sabes muito mais coisa do Flamengo do que eu e olha que eu amo o Flamengo, realmente tenho minhas dúvidas se é torcedor gremista , fala só duas ou três linhas do seu time, e nem vou procurar saber se comenta nas páginas de seu time, mas eu como Flamenguista não tenho como saber mais do times rivais , além do obvio , pois já seria uma paixão proibida , kkkkkkk, ou realmente é um Flamenguista disfarçado.

      Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como eu e até uns pretensos ante-Flamenguistas!

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Só posso , mais uma vez, repetir um dos meus chavões preferidos.

      PALMAS, PALMAS DE PÉ, GRITANDO BRAVOS E PEDINDO BIS, COMO NOS VELHOS TEMPOS DO THEATRO MUNICIPAL.

      Análise perfeita, que dispensa comentários outros.

      Sinceras SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      PS – como venho reiteradamente afirmando, a presença de torcedores de outros times, desde que ponderados e inteligentes, como é o caso, só engrandece o RP&A.

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      Essa coisa de se multiplicarem NOMES (nick names) que vêm defender o CLODÔ é coisa antiga aqui no blog….

      SRN

      P.S. Substituição no RP&A…Saem os “HENRIQUES” e entra outro personagem para formar a dupla FARSANTE & TRAVESTI II…
      Aliás acho que os “HENRIQUES” saíram justamente para que a dupla FARSANTE & TRAVESTI fosse , digamos, esquecida….

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        Olha aí o que venho afirmando, com grande pesar.

        O menino está em violento processo de esquizofrenia.

        Vê inimigos fictícios por todos os lados.

        Agora é o bom gremista, o mais do que inteligente WILARD.

        Cuide-se, menino, enquanto houver tempo !

    • author avatar
      Romano 8 anos ago Responder

      Belo comentário, caro GAYmista.

      Eu, inclusive, ia contra-argumentar, tamanha sua qualidade.

      Claro que para discordar de 95% do que escreveu. Afinal, FLAMENGO e gaymio são praticamente antônimos e, como tal, raramente iremos concordar com alguma coisa.

      Mas aí o CARLOS SP como sempre arrebentou, e me dispensou o trabalho de escrever de contestá-lo e ainda ter que criar uma piadinha original com o tema IMORTAIS que são BI-REBAIXADOS, o que seria bem difícil já que vcs sofrem bullying diário do seu rival local mais bem-sucedido.

      SRN

  • author avatar
    Mestre Ziza 8 anos ago Responder

    Fabio Luciano como gerente de futebol na Chapa Verde. O que acham??

    • author avatar
      Alessandro Matos 8 anos ago Responder

      Mestre Ziza, se não me engano uns dos últimos moicano, capitão que impunha respeito, pela vontade, raça e amor ao manto, acredito que será um baita de um reforço, espero que a chapa verde vença e continue com esse processo árduo , cansativo mais necessário para o soerguimento do gingante Flamengo.

      Me diga uma coisa o que você acha dele como gerente de futebol?

      Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como o Aureo que se emociona com as coisas do Mengão, mestre ziza e eu!

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Tenho muitas dúvidas a respeito, Mestre Ziza (este apelido representa uma extraordinária VERDADE rubro-negra, cabe ressaltar).

      Fábio Luciano foi um capitão elogiável, mas as funções de gerente de futebol são bem diferentes.
      Diria melhor, TOTALMENTE diferentes, a partir de que uma é exercida DENTRO das quatro linhas e a outra FORA.

      Não me recordo que o excepcional MESTRE ZIZA (já escrevi aqui, inúmeras vezes, que o comparo ao ZICO) tenha tido, após seu afastamento dos campos, qualquer intenção de exercer atividades afins.

      No entanto, o ZICO, além d carreira de técnico (com sucesso relativo), já foi Diretor de Futebol do Flamengo, ainda na gestão anterior, a da Patrícia.

      Recordo-me que foi saudado, à sua chegada, por TODOS (obviamente, também por mim).

      Resultado da experiência – NEGATIVO.

      Demagogicamente, a Chapa Verde (a sua preferida, parece-me indubitável), a cena se repete,agora com um possível aproveitamento do ZICO paara comandar o processo de formação de novos jogadores, ou seja, a BASE.
      Teria (no condicional, pois espero a reeleição do Bandeira) o meu apoio, pois tem experiência na matéria, eis que, de início, o CFZ era um time voltado para a garotada.

      Por outro lado, nem ele seria o meu candidato para Gerente de Futebol, sendo certo que não me ATREVO a indicar quem que que seja.

      SINCERAS SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      Não tenho ideia das atividades do FÁBIO LUCIANO depois que largou o futebol, mas se ele tiver se preparado para o cargo, acho um EXCELENTE NOME.

      SRN

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Colocando um PONTO FINAL no tocante ao nosso ESQUADRÃO DE OURO, aquele que tudo ganhou, o dos anos 80.

    Já expliquei a extraordinária importância da FAF – que somente um destrambelhado poderia criticar – da mesma forma que fiz ver que o Luis Roberto Veiga Brito NENHUM mérito tem em relação ao referido time, assim como uma participação, APENAS INICIALMENTE importante do Richer, que pos tudo a perder, no tocante ao seu papel, ao apoiar (inventar, diria melhor) a candidatura Hélio Maurício.

    Vamos à realidade, qual seja a FORMAÇÃO DO TIME.
    Dos ONZE titulares que se sagraram campeões mundiais, SETE eram prata da casa, logo havia QUATRO jogadores contratados.

    O paranaense Raul, já consagrado goleiro do Cruzeiro, o tosco zagueiro Marinho, que pertencia ao Londrina, o importante atacante Nunes, que brilhara anteriormente em diversos times, como o Santa Cruz e o Fluminense, além do Lico, compondo, na verdade, o quarteto de meio campo, muito bom jogador do Joinville, que, não fosse ^bichado^, teria obtido um sucesso muito maior no futebol brasileiro.

    Em suma – QUATRO CONTRATAÇÕES EXCELENTES, de extrema importância nas campanhas do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial.

    Todas as QUATRO concretizadas na estupenda GESTÃO do Presidente Márcio Braga.

    Dos nossos SETE juvenis cabe agora falar.
    Trata-se, evidntemente, de uma situação TOTALMENTE DIFERENCIADA.
    Não há CONTRATAÇÂO.
    Cada garoto chegava na Gávea ou por ser rubro-negro (acredito que na maioria dos casos), ou pelo interesse em jogar em um time de ponta, ou ainda levado por terceiros.
    O mérito das diferentes administrações estava em VALORIZAR o Departamento responsável pela Base, sabendo manter os jogadores e, PRINCIPALMENTE, sabendo guindá-los, no momento oportuno, à equipe principal, quando assim se faziam merecedores.

    Houve, a bem da verdade, um caso especial, exatamente com o melhor de todos os nossos jogadores, o ZICO.
    Todos sabem que foi o radialista flamenguista Celso Garcia, quem o levou para o Flamengo, já, por antecipação, apelidando-o de ALEGRIA DA GÁVEA.
    ZICO, no entanto, foi um caso à parte.
    Méritos, aí sim, para a administração do Veiga Brito (ou do Richer, não sei precisar).
    Por ser extremamente franzino, sofreu um INTENSO tratamento de recuperação física, altamente bem sucedido.
    Não precisava ganhar futebol, mas precisava ganhar corpo, como veio a acontecer.
    EStreou na equipe titular ainda em 1971, tendo sido campeão carioca, pela primeira vez, em 1974

    Júnior, um pouco mais novo, estreou em 1974
    Adílio chegou a jogar em 1975, porém somente poucas partidas amistosas, e, em 1976, quando jogou 16 vezes, fez apenas 6 jogos oficiais.
    Andrade, após entrar durante aquele jogo em homenagem ao Geraldo, em 1976, viajou para o exterior, só tendo regressado e sido aproveitado como titular em 1979.
    Por seu turno, Tita, Leandro e Mozer, bem mais novos, só adquiriram condições para atuar no time de cima durante a GESTÃO Márcio Braga.

    Comprova-se, desta forma, que o famoso time de 1980 foi basicamente formado na GESTÃO Márcio Braga.
    Veja-se que, como sempre, falo GESTÃO, jamais personalizando, pois quem pretender trabalhar sozinho irá dar sempre com os burros n*água.

    Além do mais, a FAF surgiu também em razão das dificuldades financeiras já existentes àquela época e, na verdade, em todo o sempre.

    Até certo ponto, aproveitando o comentário do Vagner, havia a extrema necessidade de se imaginar algo diferente.
    Daí se recorrer, ainda na GESTÃO Richer, quando se formou o embrião da FAF, o chamado GRUPO FORTE, ao apoio de um, naquele momento, elemento novo e já assumindo uma posição de destaque, qual seja a Televisão.
    As célebres cotas televisivas, que até hoje representam a maior parte da arrecadação de todos os times grandes brasileiros, não existiam, como ainda custaram a surgir.
    Mesmo assim, teve-se a visão pioneira que este seria um BOM caminho, como, de fato, viria a ser.

    Walter Clark, o big boss da Globo na ocasião, João Carlos Magaldi, um super-publicitário, detentor da conta da Shell, além de rubro-negros fanáticos, tinham total acesso ao mundo dos negócios e, mais ainda, à possibilidade de se chegar a bons patrocinadores, além da própria Televisão.

    Cabe explicar que, como afirmei ontem, esqueci alguns nomes de integrantes da FAF, como o Hélio Barroso e o pai do Cazuza.

    Além do mais, de tudo só tive conhecimento por meio de leituras, não por conhecimento próprio, que se limitava ao próprio Márcio e, principalmente, ao Antônio Augusto, excelente advogado.
    Já disse e repito – há inúmeros trabalhos, bons e sérios, a respeito da Frente Ampla, que qualquer um pode (e deve, sendo autênticos flamenguistas) consultar.

    Uma só coisa não cabe, por se tratar de um total absurdo.
    Afirmar-se que o grupo era integrado por FANFARRÕES e APROVEITADORES.

    Guardadas as ^DEVIDÍSSIMAS^ proporções, seria o mesmo que se afirmar ter sido Renoir um péssimo pintor, Beethoven um músico de segunda classe, Shakespeare um teatrólogo insignificante,
    Goethe um poeta sem inspiração, Chaplin um cineasta medíocre e assim por diante.

    Há limites para se aceitar conclusões que fogem totalmente à realidade dos fatos.
    Cada um pode dar a opinião que bem entender, mas, superados estes limites, que aguente as consequências do seu modo equivocado de pensar.

    PONTO FINAL

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Bill Duba 8 anos ago Responder

      Um pouco atrqsado, que as pizzaqs estao tomando conta do meu tempo, vcse esqueceu do Figueiredo, que era quase tao bola como o Mozer, e que foi titular na Libertadores e no Mundial.
      Saudacoes Rubro Nigerrimas

  • author avatar

    Meu caro Romano. Já havia escrito aqui sobre a marca da cerveja que aparece na fatídica foto, mas só agora eu atentei para um detalhe: a Skol na mesa pode pesar a favor dos jogadores. Comprova que aquele não era o habitat natural do “Bonde da Stella”. Eles poderiam mesmo estar apenas de passagem naquele local. Afinal a cerveja deles é a Stella Artois.
    PS.: Não sei vocês, amigos frequentadores aqui do RP&A, mas a Skol me dá uma ressaca desgraçada. Gosto mais da Antarctica Cristal, Original e Heineken. Falando nisso, sexta-feira e a uma hora dessas, já está me batendo uma vontade danada de tomar uma “estupidamente gelada”.
    Um abraço e bom final de semanas para todos.
    SRN.

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Grande potiguar,

      já não tenho mais as condições ^cervejais^ do passado, mas, nos bons tempos, dava total preferência à Boêmia e, mais recentemente, à Original.

      O passar dos anos é mesmo uma merda, tanto que me fez esquecer o nome de uma cerveja mineira, MARAVILHOSA, cuja fábrica acabou sendo comprada pela Brahma ou pela Antártica (à época, não se falava ainda em AMBEV), perdendo a qualidade e, por fim, sumindo.

      O mistério da boa qualidade, dizia um velho amigo meu que já passou para outras paragens, seria a qualidade da ÁGUA, veja só.
      Não tenho motivos para duvidar.

      Autênticas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Romano 8 anos ago Responder

      Hehehe

      SKOL tá IMBEBÍVEL aqui no Rio. Parece cachaça braba.

      O Bonde da Stella definitivamente caiu de padrão…

      SRN

  • author avatar
    André 8 anos ago Responder

    Essa é a PROVA da total INCAPACIDADE e AMADORISMO BURRO com que o MÁRCIO CLODÔ BRAGA, administrava o Clube de Regatas do Flamengo.

    O “tão brilhante e despojado de interesses outros MÁRCIO CLODÔ BRAGA, tem mais é que EXPLICAR porque a nossa TAÇA DAS BOLINHAS, tão brilhantemente conquistada em CAMPO, não está há ANOS na Gávea enriquecendo ainda mais o nosso ACERVO de conquistas….

    Como ele conseguiu, naquela época, permitir que o Clube de Regatas do Flamengo PERDESSE de forma BISONHA uma questão que até o CND (órgão que equivalia ao STJD) nos desse GANHO DE CAUSA….

    Isso é a prova CABAL de que era, apesar de advogado (provavelmente formado nas coxas) e notário, um INCOMPETENTE PROFISSIONAL com PHD em BURRICE ANENCÉFALA ao NÃO conseguir, apesar de ARROTAR QUE ERA CAUSA GANHA, trazer a TAÇA DAS BOLINHAS…..

    Ele e TODOS que o CERCARAM e SUCEDERAM!

    SRN

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      Correto…

      “…em uma questão que até o CND (órgão que equivalia ao STJD) nos deu GANHO DE CAUSA….

      SRN

      • author avatar
        André 8 anos ago Responder

        Turma de FANFARRÕES INCOMPETENTES, isso sim…..

        SRN

  • author avatar
    Carlos André Rosa Martins 8 anos ago Responder

    E no “O Dorminhoco”, o Woody Allen se agarra a uma (ironicamente) “bola que dá prazer”, quando esfregada.

    A nossa bola, infelizmente, é motivo de sofrimento: dela não gostam os que a chutam e dela não entendem, os que contrataram os primeiros…..enfim: formado o tal “círculo deletério”.

    Subscrevo o seu “desagravo” em sua literalidade.

    That’s it.

    Saudações rossoneras!

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Sensacional (além de real) a observação.
      Parabéns !

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Quando a minha opinião sobre um determinado assunto é parte de um entendimento minoritário, eu analiso muito bem a situação, a fim de entender por que não estou com a maioria, para, se for o caso, mudar de ideia.

    A imprensa vem enaltecendo e aplaudindo o time do Corinthians, afirmando tratar-se de um “timaço”. Aqui no RP&A, Murtinho e Carlos Moraes harmonizam-se com esse pensamento.

    Entretanto, contrariando a maioria, eu não consigo ver a “maravilha” que se fala desse time.
    Vejamos: o Corinthians nem chegou nas finais do Campeonato Paulista, foi desclassificado precocemente da Copa do Brasil e a conquista do Campeonato Brasileiro vai ficar maculada pelos inúmeros erros de arbitragem a seu favor. E neste sentido, eu encontrei no Carta Capital um excelente artigo do jornalista Fabio Chiorino. (link abaixo)

    http://esportefinal.cartacapital.com.br/campeonato-brasileiro-2015-erros-juizes/

    Entretanto, neste meu entendimento, não estou mais sozinho, pois agora eu já eu tenho a companhia do Paulo César Caju.
    Vou transcrever parte do seu artigo publicado ontem no Globo:

    “Anotem aí, o Corinthians ser campeão brasileiro é mais um exemplo da péssima fase vivida por nosso futebol…torço por inovações. E inovações neste Brasileiro apenas o Santos apresentou…

    Agora, O CORINTHIANS É A MESMICE DE SEMPRE. Não pode um time que tem Gil, Edilson, Felipe, Ralf e Vágner Love ser campeão com essa dianteira toda. É o pior dos sinais!!! Jadson tem altos e baixos, e o Renato Augusto não encantou lá fora.

    Aí, pedem Tite na seleção. Sabem o que vai acontecer? A escola gaúcha se manterá no poder por mais 10, 20 anos sem nos surpreender.” (grifei. E o último trecho foi transcrito em homenagem ao sumido Bill Duba)

    Dizem que o PCC tem sempre opiniões polêmicas. Então, somos dois.

    S R N !

    • author avatar
      Romano 8 anos ago Responder

      Esqueceu de dizer que esta “máquina de jogar futebol” do eliminada da Libertadores pelo potente Guarany do Paraguai.

      SRN

    • author avatar
      Paulo Vinícius Siviero 8 anos ago Responder

      Aureo Rocha, o mais triste disso tudo, é que eu mesmo defendi no início do campeonato que o corínthians não seria campeão pela “liquidação” que fizeram de jogadores, entre eles, Émerson e Paolo Guerrero, que hoje jogam no nosso time.

      Nesse ano de 2015, o Jadson não se lesionou por 1 partida que seja. Nem o Elias e o RA ficou poucas partidas ausentes.

      E pensar, que Jadson, no início do ano tava insatisfeito com a reserva; RA idem e o Elias tava em má fase.

      Tá lembrando o SPFC de 2008, em que o Muricy tirou leite de pedra. Fazer o quê? Aqui no país prezam pela retranca. Vale mais lutar por um ponto no empate, que 3 em uma vitória heróica.

      #7×1

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Caro Áureo.

      como fui citado, tenho direito à ^tréplica^, como acontce nos debates televisivos das campanhas eleitorais.
      Em primeiro lugar, não somos apenas o Murtinho e eu que elogiamos o time do Corinthians.
      Talvez sim, aqui no Blog, onde há muitos comentaristas parciais (NÃO É O SEU CASO), que consideram o Corinthians, por ter a segunda maior torcida brasileira, um INIMIGO mortal do Flamengo, logo um eterno fracassado, por mais vitoriosas que tenham sido as suas campanhas recentes.

      Dou um exemplo bem recente, de um articulista de primeira ordem, o Mauro César Pereira, da ESPN.
      No seu artigo de segunda-feira, MESMO RECONHECENDO ter sido o time paulista, em alguns jogos, beneficiado pelas arbitragens, concluiu que a superioridade do mesmo sobre os rivais foi esmagadora, como os ONZE PONTOS de vantagem não deixam a menor dúvida.
      Se consultados os melhores comentaristas esportivos, se não houver uma unanimidade, haverá uma expressiva maioria reconhecendo a BOA QUALIDADE dos gambás e a enorme superioridade sobre os rivais.

      Passamos ao item FAVORECIMENTO PELAS ARBITRAGENS.
      A fonte citada é das mais fracas.
      A revista Carta Capital tem qualidades excepcionais, mas o esporte nunca foi, não é e jamais será a sua grande referência.
      Mutadis mutandi, seria dar importância à Revista Placar importância em eventuais comentários na área política. Ninguém levaria em consideração (mais ainda, reconheço).
      Além do mais, a reportagem é bem antiga, ou seja, quando ainda havia APARENTE equilíbrio entre os três primeiros colocados, que o tempo se encarregou de desfazer.
      Se um time se tornar campeão com dois/três/quatro pontos de vantagem, no máximo, ainda poderia ser questionado o título.
      Com ONZE, macacos me mordam, mas beira o ridículo.
      Os torcedores e dirigentes do Patético – péssimos perdedores de sempre, sabemos bem – viviam se passando por vítimas, a ponto de quase invadir o estadinho em que preferem jogar, quando perderam do xará paranaense por 1 x 0, gol de penalty (mais do que indiscutível).
      Domingo, pagaram o MICO. Tomaram, sempre noo estadinho (uma política administrativa BURRÍSSIMA), um tremendo SACODE e, em consequência, botaram a viola no saco. Não abrem mais o bico, para não serem ridicularizados.

      Por fim o nosso querido PC Caju.
      Ótimo jogador, um senhor craque.
      Péssimo exemplo de profissional, não me importando os caminhos tortuosos que tomou na sua vida privada.
      Como comentarista, uma autêntica colher de chá que recebeu do GLOBO, apenas um neófito, apesar do que de extrema arrogância (não só por este comentário, que já havia lido, mas por muitos outros).
      Para mim a sua palavra, por mais que a respeite, jamais terá o efeito de um ^magister dixit^.

      Ia me esquecendo.
      As eliminações em outras competições.
      Alguém tem a MENOR DÙVIDA que o time do Cruzeiro, nos dois anos anteriores, foi, DESTACAMENTE, o melhor do futebol brasileiro, cabe indagar.
      Nenhuma voz se levantaria para contestar este fato.
      No entanto …não venceu as duas edições correspondes da Copa do Brasil, não custando lembrar que, em 2013, muito graças à influência de São Judas Thadeu, veio a ser eliminado na fase de oitavas de final, tão somente.

      Ponto final na tréplica.

      Sinceras SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Mestre Ziza 8 anos ago Responder

        Carlos Moraes,

        Gosto do PCC justamente por isso. Ele não carrega essa pecha de especialista em futebol. Aliás quem da imprensa esportiva o é?!
        Além do mais, ele não tem o rabo preso pra falar de ninguém.

        Abs

        • author avatar
          carlos moraes 8 anos ago Responder

          Mestre Ziza,

          permito-me discordar.
          O PC Caju é, sem dúvida, um ESPECIALISTA em futebol.
          Jogadar EXTRAORDINÁRIO, sabia de tudo a respeito do tema, pelo que tem a MAIOR AUTORIDADE para exercer a posição de comentarista.

          Esta minha admiração pelo CRAQUE que foi, não me impede, sem saber se estou ou não certo, de considerá-lo, em seus comentários, arrogante, bem menos ainda de classificá-lo como um mau profissional, eis que, não poucas vezes, apesar de suas extraordinárias qualidades, limitava-se a ANDAR em campo.
          Vi, com decepção, muitas vezes este comportamento no Flamengo, para onde foi levado, aproveitando o tema da semana, pelo chamado GRUPO FORTE.

          Por outro lado, CONCORDO plenamente.
          ^Ele não tem o rabo preso^, podendo falar sem qualquer tipo de pressão.

          SINCERAS SRN
          FLAMENGO SEMPRE

          PS – considere apenas como uma BRINCADEIRA.
          Coitado do nosso CRAQUE. Não merece ser confundido com o PCC (Primeiro Comando da Capital) …

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Tá foda…!!!

    Edvan-Alaghoinhas-Ba.
    PS – ??????

  • author avatar
    Romano 8 anos ago Responder

    INIESTA, o genial supercraque do Barcelona acaba de inaugurar sua loja de VINHOS, dos quais se declarou publicamente um ENTUSIASTA.

    E agora, JOSÉ?????

    Será que o Barcelona vai puni-lo, suspendê-lo, multá-lo, defenestrá-lo, em razão dos danos causados à imagem do clube por um atleta seu que não apenas declara publicamente ser um ENTUSIASTA de bebida alcoólica como ainda tem a OUSADIA de abrir um estabelecimento comercial para vendê-las?

    Não?

    Ué, mas jogador bebendo não causa danos à imagem dos clubes?

    Ah, so cerveja que não pode, porque engorda? Mas vinho tem teor alcoólico quatro vezes maior e engorda mais ainda. Fora a PUTA ressaca que dá!

    Na TV, os mesmos que BRADARAM raivosos contra o fato dos jogadores do Fla estarem tomando Skol numa terça a tarde enalteceram o Iniesta pelo seu “bom gosto”.

    Olha, vou te contar viu….

    HIPOCRISIA, a gente se vê aqui pelo Brasil.

    SRN

    • author avatar
      Romano 8 anos ago Responder

      http://bodegainiesta.es/es/

      Taí…

      BODEGA INIESTA!!!

      Explica isso aí, RASIKO!

      HAHAHAHA

      Imagina o Alan Patrick na TV inaugurando seu novo estabelecimento, o ALAN BOTECO. Ou o MITO inaugurando seu bar, o PARÁ DE BAGDÁ….

      Só rindo mesmo.

      SRN

      • author avatar
        André 8 anos ago Responder

        Meu grande amigo ROMANO….

        Acho que aqui no blog, NINGUÉM falou mal ou disse que NÃO se pode BEBER BEBIDA ALCOÓLICA….

        Acho que o problema está nas FESTINHAS DE EMBALO e nos CHURRASCOS que invadem a MADRUGADA e que surgem no NOTICIÁRIO até com reclamação de VIZINHOS…

        É mais do que sabido que na Europa é mais do que COMUM as famílias tomarem uma taça de vinho às refeições…Isso é uma coisa…

        Agora OUTRA COISA é ENCHER OS CORNOS em festas que VARAM A NOITE a ponto de EMENDAREM com o treino (lembra do RONALDINHO GAYÚCHO que chegava bêbado aos treinos?)….Isso NÃO PODE…SHAUSHAUHSUAHSUAHSUASUHAUS

        São as famosas CHURRASCADAS COM PAGODE E FUNK que passam LONGE de se poder comparar com uma visita a uma BODEGA para degustar um BOM VINHO….rsrsrsrsrs

        Grande abraço….e…..

        CLOROFILA NELES…

        GO GREENS !

        SRN

        • author avatar
          André 8 anos ago Responder

          Complementando….

          “São as famosas CHURRASCADAS COM PAGODE E FUNK e muitas GAROTAS DE PROGRAMA (nada contra gosto muito)….”

          SRN

          • author avatar
            André 8 anos ago

            CAGADA foi a diretoria querer JOGAR PARA A PLATEIA e suspendê-los por……………………………………..UMA partida……

            Melhor fora NÃO puni-los…..

            SRN

          • author avatar
            LÚCIFER 8 anos ago

            Grande ANDRÉ !

            Já que gosta muito, eu conheço um monte de PRIMA maneira…….qualquer dia te apresento……sem compromisso ( em todos os sentidos )……

            É só falar com Lúcifer !

            Grande abraço,

            SRNs

          • author avatar
            André 8 anos ago

            Grande LÚCIFER…..

            SHUAHSUASUASUAUSAUSAUSUASUAHSUAHSUAUSAUSHUASUASUHAUSUAHS

            Você NÃO perde uma sequer….SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUHAS

            Tá certo….Quando puder solicitarei sem pestanejar suas indicações que imagino serem de PRIMEIRA LINHA….

            SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSHAUS

            Abraço

            SRN

    • author avatar
      LÚCIFER 8 anos ago Responder

      Grande ROMANO !

      Sem querer ser o dono da razão, discordo deste seu ponto de vista.

      Acho que ficou muito claro, que beber com moderação (socialmente), é bem diferente de se lançar aos excessos das “farras”, que muitas vezes acabam por enveredar madrugadas à dentro com excessos do consumo……

      Ninguém foi proibido de beber com moderação, apreciar um bom vinho, ou mesmo abrir uma loja do segmento, que nada tem a ver com os excessos da esbórnia, expondo a imagem do “jogador do Flamengo” e conseguintemente do “Clube”, demonstrando à todos e para a opinião pública em geral, a falta de comprometimento e profissionalismo, ao utilizarem um período da tarde que poderia ser de treino, mas que foi consentido pela Diretoria de acordo com orientação dos fisiologistas do clube para que os jogadores pudessem DESCANSAR, e não se DESGASTAREM com festas, farras e coisas do gênero, ainda mais em um momento tão delicado com uma série de derrotas consecutivas, sem contar que eles são reincidentes, pois a Diretoria já havia alertado e exigido aos seus atletas um comportamento exemplar de atleta, evitando os excessos para que pudessem render melhor em campo…..

      Portanto, meu nobre ROMANO, não vejo tal situação como “Hipocrisia”, mas sim com COERÊNCIA na relação entre EMPREGADOR e EM PREGADO, onde o primeiro tem o seu direito de PUNIR com a intenção de DISCIPLINAR, sendo isso portando, um assunto meramente PROFISSIONAL.

      Grande abraço,

      GO GREENS

      • author avatar
        Romano 8 anos ago Responder

        Hahahaha

        Grandíssimo rubro-negro Lúcifer, na verdade esse comentário foi mais na zoação.

        Não dá pra comparar um gênio magistral como o Iniesta, que além de jogar endemoniadamente ainda corre igual um louco pelo campo todo, com o PAULINHO.

        O Iniesta podia se ALIMENTAR apenas de CANINHA DA ROÇA que estaria no direito dele.

        Já o Paulinho, o Cirino, o Pará e o Everton (segunda divisão da China) deviam, por força contratual, consumir só água e brócolis….

        Hahaha

        SRN

    • author avatar

      Meu caro Romano. Já havia escrito aqui sobre a marca da cerveja que aparece na fatídica foto, mas só agora eu atentei para um detalhe: a Skol na mesa pode pesar a favor dos jogadores. Comprova que aquele não era o habitat natural do “Bonde da Stella”. Eles poderiam mesmo estar apenas de passagem naquele local. Afinal a cerveja deles é a Stella Artois.
      PS.: Não sei vocês, amigos frequentadores aqui do RP&A, mas a Skol me dá uma ressaca desgraçada. Gosto mais da Antarctica Cristal, Original e Heineken. Falando nisso, sexta-feira e a uma hora dessas, já está me batendo uma vontade danada de tomar uma “estupidamente gelada”.
      Um abraço e bom final de semanas para todos.
      SRN.

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 8 anos ago Responder

    Outra coisa: Eu sempre defendi os azuis. Porque eu vi mudanças. Não um sistema engessado. Mas algo que eu desejava há muito tempo: Fiscalização.

    Mas… quando o sucesso sobe à cabeça (leia-se Eduardo Bandeira de Melo), é hora de repensar os próprios conceitos. Então, que haja a mudança!

    #gogreens

    http://www.falandodeflamengo.com.br/2015/10/26/exclusivo-rodolfo-landim-comenta-declaracoes-de-bandeira-traidor/

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      GO GREENS!

      CLOROFILA NELES!

      SRN

    • author avatar
      Carlos_SP 8 anos ago Responder

      Prezado Paulo, eu também fui dos primeiros a embarcar nos azuis. Principalmente pq os Azuis ERAM um GRUPO sério, multidiciplinar e que entendiam de gestão e governança. E concordo com você, só prefiro especificar a palavra, quando a VAIDADE toma a frente, abre-se espaço para todo tipo de erros. Vide as alianças e quem se colocoua atrás do EBM, os velhos aproveitadores da VELHA política do Flamengo, mais conhecidos como Rapozas Felpudas.

      Uma pena como as pessoas se perdem na sua VAIDADE. O cara poderia sair por cima e quem sabe voltar um dia. Para mim, não honrar a palavra é erro capital. A palavra vale mais que contrato. Uma pena mesmo.

      SRNs

      PS – Nota de rodapé – segundo o Landim dos 19 integrantes originais da chapa Azul, 18 estão na chapa Verde. Não preciso dizer mais nada.

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 8 anos ago Responder

    Fala Nação!
    Não podemos deixar de comparar um profissional do futebol com qualquer outro. Independente do profissionalismo, é o ganha pão do cara.

    Eu sou funcionário público. Possuo um salário atualmente 3x maior que meu último emprego. Imaginem que eu não tivesse a estabilidade do meu contrato: Se eu recebesse algumas propostas pra trocar de emprego a cada 6 meses, desde que fosse vantajoso pra mim, eu não iria fazer qualquer questão de saber o quanto seria importante pra empresa, ou o nível de amizade entre colegas de trabalho ou ainda quantas pessoas sentiriam a minha falta depois de sair, eu vou é correr atrás da minha felicidade. Pois se eu for um mal profissional, ficar o tempo todo de licença médica ou até mesmo chegar embriagado no trabalho, eu ficaria desempregado. O mercado de trabalho é duro, cara! Eu sei disso.

    Jogador de futebol pensa assim também.

    Se ele perde uma oportunidade de ir jogar na Suécia, na Ucrânia ou no Catar, a pedido do time ou de uma campanha da torcida, e dali a 2 meses, passa por uma contusão grave de 7 ou 8 meses e quando volta, o cérebro pensa, mas o joelho/tornozelo/pé, não obedecem, ele vai se lamentar profundamente.
    Futebol é um esporte insalubre. Um dos maiores centro-avantes de todos os tempos, Marco Van Bastem, teve que encerrar a carreira no auge pelo Milan, de tão arrebentado que estava seu joelho.
    Isso pode acontecer com qualquer um. Eles tão certos. Tem mais é que pensar em si próprios.

    Mas se nos deparamos com tantos problemas, como consertar o futebol dos países do 3º mundo, ou pelo menos o do Flamengo?

    Eu pegaria o exemplo do São Paulo Futebol Clube, até 2012.

    ELES SABIAM GERIR UM TIME! (pelo menos conseguiam até 2012). Esses 2 últimos presidentes, nível Marcio Braga, só fizeram vergonha pros caras. Mas basta ver os valores absurdos que eles conseguem em venda de jogadores. E por que, mesmo sendo guiados na rédea curta, muitos jogadores não queriam sair de lá pra outros times do Brasil?

    Simples. Eles entendem que um clube bem gerido, é um clube vencedor. E isso os motiva.
    Não é nosso caso.

    Nossa gestão atual, focou exclusivamente em um problema (embora as finanças são o maior deles), mas não balancearam as soluções do clube em geral.

    O resultado se traduziu nos péssimos treinadores contratados, a contratação totalmente sem critério do Rodrigo Caetano, que tava quase sendo lixado no fluminense e a falta de cobrança dos atletas.

    Se o time não tivesse essa nossa torcida que motiva incessantemente os jogadores, mesmo com tantos desmandos, não teríamos nem passado do Cruzeiro, em 2013 pela CB.

    É um processo lento:

    1º Vai começar com o EBM passando o bastão no fim do ano e o próximo gestor, estudar o mercado pra contratar um CEO estrategista e dá um enorme pé na bunda do RC. Pode até ser dos outros países do mercado Sul-Americano.

    2º Montar o ano do Clube: Sabendo que com bom planejamento, nosso time não é rebaixado nunca. Então já que não tem muita diferença terminar entre 5º e 16º, devemos manter o futuro treinador o ano inteiro de 2016, pra poder montar uma base forte pra focar em ganhar tudo em 2017. Deixar finalmente o imediatismo de lado. Mesmo que isso não seja algo muito comum em nosso país tupiniquim. E que seja esse novo técnico, alguém motivado pra trabalhar, pois assim não viverá de empates pra tentar proteger o emprego, coisa que o Dorival Júnior é mestre, mas sim alguém que acabe perdendo uma partida, arriscando ver seu time vencer.

    3º Scout intensivo na divisão de base. Pois mesmo que o jogador não serva pro elenco, ele pode servir pra venda pros times estrangeiros. E como fazer pra que um 4º goleiro do time, que vai esperar anos no anonimato, entre na vitrine? Amistosos pelo exterior. É óbvio. Se um Benfica da vida jogar contra o time reserva do Fla, o Fla vai ganhar de diversas formas: Com patrocínios pontuais, com divulgação da marca, com a exposição de seus jovens atletas…
    Há um jogador do Vasco que faz um enorme alvoroço na Europa: Evander. Imagina se esse moleque joga um amistoso contra os reservas do Liverpool numa inter-temporada e faz 1 gol bonito? Quanto que ele não valorizaria?

    Um bom estrategista sabe bem como usar isso a favor do clube. Tá aí as finanças que não nos deixam enganar. Daqui a pouco vão ter que erguer uma estátua para o Rodrigo Tostes, pelo fantástico legado que ele deixou.

    Mengão Sempre. SRN!

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Lamentável ^o nível Márcio Braga^.

      Inutilizou todo o ocomentário.

      • author avatar
        Paulo Vinícius Siviero 8 anos ago Responder

        Carlos Moraes, existem, no futebol, independente de resultados 2 formas de gestão: Amadora e Profissional.

        E isso, não quer dizer que uma é anterior à outra. Em muitos país, clubes-empresa e clubes com capital aberto existem há décadas.
        Mas hoje em dia existem muitos clubes com gestão Amadora, formada por torcedores e ex-atletas do clube.

        Acontece, que gestão Amadora, é feita “por amor” (ao menos é essa a ideia passada pelos dirigentes) e não remunerada.
        Já a gestão Profissional é feita de forma imparcial e remunerada.

        Eu prefiro sempre a segunda opção, pois o nível de cobrança é muito maior. Pegue, por exemplo, o vasco:

        A primeira atitude do Eurico Miranda foi demitir o Rodrigo Caetano, sob alegação que não existe em gestão amadora (de torcedores) CEO, mas sim apenas VP de futebol.

        Já na gestão profissional, não importa se o profissional contratado torce pelo clube. Ele é cobrado por resultados e não deixa o cargo pura e simplesmente. Ele é demitido.

        Quando me referi ao MB, quis citar a gestão amadora, o que não necessariamente é algo ruim. Se for gerida por pessoas que procurem se especializar para o cargo de forma a evoluir na gestão, o que obviamente, não foi o caso.

        E sem entrar no mérito do absurdo número de falhas que ele cometeu em sua gestão, gostaria apenas de citar uma coisa:

        Ele teve 20 anos pra poder mostrar do que era capaz… Tá na hora de oportunidade pra outras pessoas, concorda?

        Abs, SRN

        • author avatar
          carlos moraes 8 anos ago Responder

          Talvez tenha entendido mal a sua colocação, que, de qualquer forma tenho como infeliz.

          Bastaria, ao invés de nominar quem quer que fosse (Márcio, Antõno Augusto, Helal, Fadel e tantos outros mais), você escrevesse pura e simplesmente ^nível amador^.

          Em princípio, ainda creio que o objetivo maior foi o de OFENSA, mesmo.

          Por outro lado, gostaria que você enumerasse, PORMENORIZADAMENTE, o ^absurdo número de falhas que ele cometeu em sua gestão^.

          Em qual delas, pois foram SETE, é a primeira indagação.

          Da minha parte, enumerei e vou enumerar sempre os acertos que , de longe, superam as eventuais falhas (sempre existem, em toda e qualquer gestão, como agora tmabém muitas podem ser creditadas à inicial Chapa Azul, como, de minha parte, já mencionei, não cabendo repetí-las, uma vez mais).

          Por fim, lamento que você não tenha lido a entrevista do Márcio, no final do ano passado, quando. procurado por integrantes da então Chapa Azul, ainda sem dissidências, para que apoiasse o grupo na eleição de novos membros para o Conselho Deliberativo, assim se manifestou –

          Vou emprestar a sua colaboração, até porque
          ^Estou prestes a completar 80 anos. O meu tempo já passou.^

          Não sou eu quem concorda, neste aspecto, com você (como também o faço). É o próprio Márcio.

          Ao certo, não sei e nem quis procurar saber,

          Ouço dizer que, com o racha, o Márcio ficou com o Presidente Bandeira.
          Por mim, bato palmas calorosas, se for verdade.

          Da minha parte, independentemente da opinião do Márcio, do Antõnio Augusto e, se fosse o caso, do grande Papa Francisco, JAMAIS apoiaria uma figura que considero negativa para o Clube, como o Sr. Wallim.

          Estou com o Presidente Bandeira e não abro, mas, como sempre fiz na minha vida, RESPEITAREI o resultado das urnas.
          Poderei ficar alegre ou triste, mas, como as duas hipóteses já aconteceram tantas vezes, irei dormir tranquilamente, sem maiores preocupações, embora, em caso de tristeza, sem a menor esperança para o sucesso do nosso Flamengo no triênio 2016/2018.

          Quem viver, verá.

          SRN
          FÇAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Marcel Pimenta 8 anos ago Responder

        Bom dia Sr. Carlos Moraes,

        Agora que fiz a sala, como assim “Inutilizou todo o ocomentário”?
        Esse seu “tipo de comentário” que não vale a pena ler.

        Discordar de parte ou do todo de um comentário é muito válido, mas simplesmente menosprezar todo o conteúdo devido a uma parte que não concorda é descabido.

        Não comungo com sua opinião elevada sobre esse ex-presidente do Flamengo, mas nem por isso deixo de ler seus comentários e/ou balizo tudo que escreve através desse prisma.

        Na busca de defender seu ponto de vista acabou por ser deselegante com o comentário de um colega aqui do espaço.

        Quanto ao comentário em si do Paulo Vinicius Siviero só tenho a dizer que gostei muito e concordo com tudo, com enfase na parte que trata sobre o legado deixado pelo Rodrigo Tostes. Muito bom trabalho mesmo.

        Att,
        Marcel

        • author avatar
          carlos moraes 8 anos ago Responder

          Até certo ponto, você poderia ter razão.

          Fui extremamente sintético, isto porque, por mais que o comentarista tivesse colocado boas opiniões, perdeu-se, NO MEU ENTENDIMENTO, ao fazer um citação pra lá de infeliz.

          As críticas feitas ao Márcio Braga, que teve, ao longo dos seus SETE mandatos, brilhante conduta (não diria que todas foram inexcedíveis) marca um posicionamente preconceituoso e, no meu modo de ver, totalmente inadequado.

          Por inúmeras vezes, já coloquei – E NÃO HÁ COMO DESMENTIR, a não ser se fugindo à realidade dos fatos – que se deve a ele e aos demais integrantes de suas Diretorias um elevadíssimo número de grandes conquistas.

          São tantas, que nem sei de cabeça.
          Posso garantir o Brasileiro de 1980 (o nosso primeiro), indiretamente o de 82 (Antônio Augusto sempre foi um grande parceiro), 1987, 1992 e até, embora afastado por motivo de doença, o de 2009.

          Foi um VENCEDOR, quer queiram ou não os seus detratores, que, além do mais, não poucas vezes se dirigem a ele de forma pejorativa (o que não aconteceu no comentário do PVS), não me recordando, caro Marcel Pimenta, que você tenha protestado contra tal tipo de atitude, infinitamente mais grave do que qualquer que possa eu ter tomado.

          Dizem que, como tantos anos comandando (com sua equipe) o nosso Flamengo, não o livrou de dívidas.
          Nada mais pueril.
          As dívidas, que existem, e foram extraordinariamente aumentadas na Gestão Patrícia, têm origem nas priscas eras.
          Não há clube de ponta no Brasil que deixe de ter dívidas ASTRONÕMICAS, sendo que a atual Diretoria, apesar de seus esforços, apenas conseguiu diminuí-las de forma muito pequena.

          Por isto mesmo, por tantas dívidas pipocando aqui e acolá, chegou-se à conclusão, com o apoio do Governo Federal, que algo necessitava ser feito URGENTEMENTE.

          Esta a razão de ser do PROFUT.

          Se os clubes não fossem devedores, inclusive o nosso, para que serviria este remédio, indago.
          Não há responsáveis diretos. Toda a estrutura estava – e ainda está – viciada.

          No âmbito da desonestidade, houve um caso, NOTÓRIO, no Flamengo, tendo sido o Presidente em questão devidamente afastado, através de um IMPEACHMENT, que contou, inclusive, com o apoio do Márcio.

          Procuram, muitos dos nossos comentaristas (até me arrependo, em parte, da crítica feita ao PVS, pois ele, a bem da verdade, não é um destes), SEM O MENOR APOIO FÁTICO e de qualquer outra natureza, denegrir TODAS as gestões anteriores do Flamengo (establecendo-se até mesmo um longo prazo de QUARENTA ANOS).

          Com que propósito, não consigo entender.
          Chegam a acusá-lo moralmente, insistindo em baboseiras sem limites.

          Por tudo isto, posso ter interpretado mal a colocação, que, de qualquer maneira, feliz não foi.

          É isto aí.

          Não sei as explicações seriam tidas por você como satisfatórias, ficando certo que ficaria enusiasmado se pudesse ler ponderações suas criticando e lamentando o grande número de participações contendo extremas grosserias, como existentes neste Blog.

          SRN
          FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Romano 8 anos ago Responder

      PVS,

      Parabéns pelo comentário.

      ABRILHANTADO pela bem colocada expressão “nível Marcio Braga”.

      SRN

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Caro Áureo.

    Como todos já sabem, NÃO SEI MANEJAR as ^letrinhas azuis^.
    Consegui, tal como você, a provável íntegra das declarações do nossa insuperável ZICO, que reputo da maior importância.
    Não preciso mais transcrevê-la, na íntegra… se for mesmo a íntegra.

    Diferentemente, EM PARTE, do Zico, que também admitui a QUEDA DE RENDIMENTO do Guerrero, junto com a de todo time, passei a ter sérias desconfianças que, como bem escreveu o Schwarzennegger em seu brilhante retorno ao RP&A, o peruano, ao invés dos cerca de HUM MILHÃO que percebe, estaria muito bem pago se recebesse ^apenas^ CENTO E VINTE E CINCO MIL REAIS.

    Fiz um estudo, com base nos dados que pude colher na Internet, que, um ou dois dias após, de forma mais completa, o GE.Com também acabou fazer.

    O tal passado vitorioso do Guerrero limita-se, na verdade, à sua surpreendente e espetacular passagem pelo Corinthians.
    Além disso, NADA que possa ser motivo para um salário tão elevado.
    Começo a achar que, apesar de tantos sábios existentes na Gávea, caímos num ^conto do Vigário^ gambalino.

    RELEVANTE, contudo, a parte em que o ZICO faz ver que ^de vítima^ o Guerrero não pode pretender se fazer passar.

    O nosso craque, como não poderia deixar de ser , em se tratando de um colega de profissão, foi até diplomático, digamos assim.

    Admitindo integralmente a culpabiidade do jogador pelos cartões recebidos no último domingo, tendo sido claríssimo em responsabilizá-lo, limitou-se a dizer que sua reação foi INFANTIL, sem abordar que seria INACEITÁVEL, sobretuo partindo de um profissional altamente REMUNERADO

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Aureo Rocha 8 anos ago Responder

      Pois é, caro Carlos Moraes,
      eu também comungo da mesma dúvida sua, ou seja, se o Guerrero vale essa grana toda.

      Mas, a verdade é que após a sua contratação o número de sócio torcedor subiu da casa dos 50 mil, para 70 mil.

      Guerrero, todavia, não é o problema do Flamengo. Os problemas do Flamengo são a mediocridade da maioria dos jogadores que compõe o seu elenco, a comissão técnica e o departamento de futebol.

      Quero enfatizar que respeito a sua opinião.

      S R N !

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        Concordo que, levando em consideração apenas o lado técnico, Guerrero NÃO é o maior problema rubro-negro.
        Há jogadores – e não são poucos – que jamais deveriam vestir o Manto Sagrado, tendo-se em mente apenas a qualidade do futebol apresentado (problemas disciplinares fazem parte de outra avaliação).

        O problema é o extraordinário salário que percebe, INCLUSIVE causando (quero crer) mal estar entre os seus colegas que, apesar dos excelentes vencimentos, não recebem sequer a metade.

        O PST aumentou, as próprias arrecadações, com o marketing feito em cima do jogador, aumentaram (em um ano, também neste quesito, MUITO RUIM para o Flamengo), mas não creio que o suficiente para cobrir a altíssima carga salarial.

        Sinceras SRN
        FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Carlos André Rosa Martins 8 anos ago Responder

      Xará, na boa: não jogue essa pinimba nas costas do Guerrero. Pode ter sido infantil etc etc, mas ele sabe jogar e está prontinho para fazê-lo! Por que não joga? Joga sim, mas se abre pra cá, corre pra lá e não recebe nenhuma bola minimamente aproveitável, o que reparar? Cobrar….o quê?

      Lembre-se que o nosso problema maior, dentre vários outros (são muitos!!!) e desde o início do ano, era um “camisa 10”, e não um “camisa 9″! Cadê o camisa 10? Guindamos o Alan Patrick a isto? E o Ederson? Será que confirmou a suspeita de….”bichado”?

      Xará, ponha na conta do Bandeira de Mello, excelente gestor de contas e péssimo de futebol (sem apelação; comentário “liso” e “sóbrio”). Bandeira e sua trupe, em primeiro lugar; em segundo, os caneleiros fanfarrões (putz!); em terceiro, o Emerson, que dele pouco tenho ouvido, mas que para mim “escala” uns feriados especiais falando as asneiras que sabe serão punidas; e lá no final da fila, láááá embaixo, se quiser, ponha o Guerrero.

      Eu não poria, porque para mim é o ÚNICO profissional de futebol com alguma qualidade que temos, considerados todos, dentro e fora de campo.

      Saudações rossoneras.

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        Efetivamente, ficaria bem no penúltimo lugar da fila.

        Atrás dele o Jorge, que é bem melhor, muito mais técnico, tendo, além do mais, a extraordinária vantagem de dez anos menos (no mínimo, acho bem que uns treze).

        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Mauricio Loureiro Fernandes Pereira 8 anos ago Responder

    Boa tarde, Murtinho.
    Concordo plenamente. Também estou me sentindo um otário, um palhaço.
    Mais ainda quando leio o noticiário e me deparo com a notícia do interesse do Flamengo no retorno de Diego Souza e Williams. No início eu não acreditei, mas o próprio Williams já disse em entrevista que houve sondagem. Deve ser verdade mesmo, mas é inacreditável !!!
    Diego Souza é um jogador desleal, escroto, tirou sarro da nossa torcida com a camisa 87 nas costas e vamos trazê-lo de volta? E Williams, o famoso jogador “saldo zero”, como bem falou o Mulhenberg, é isso que queremos para 2016?
    Considero essas notícias piores que a vinda do Picachu ou do Arão. Já pensei em tirar o time, cancelar o PFC.
    Quanto aos caras sairem do Flamengo e arrebentarem em outros times, não vejo dessa forma. Negueba continua o mesmo Negueba lá no Coritiba, Rafinha parece que já está lá na China, Wellington zagueiro também continua o mesmo que conhecemos, Tomaz na Ponte passou despercebido. a lista é grande e sem dúvida há alguns sucessos.
    Minha preocupação é grande

    Sds,

    Mauricio

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Creio que uns dos segredos para se manter uma convivência harmoniosa na vida, é saber respeitar a opinião dos outros.
    Digo isso, para discordar do entendimento do Carlos Moraes, com relação ao Guerrero, que porém eu respeito.

    Como eu venho sempre afirmando, se não tivermos um cuidado extremo de leitura na imprensa, a notícia pode chegar deformada aos nossos sentidos.
    Noticiou-se esta semana, que Zico criticou o Guerrero, pelo que vem apresentando no Flamengo.
    Eis, por exemplo, a matéria do Lance:

    “Zico detona Gerrero. De vítima não tem nada. Está sendo infantil.”
    “Maior ídolo da história do Flamengo, Zico fez duras críticas a Paolo Guerrero…”

    http://www.lance.com.br/flamengo/zico-detona-guerrero-vitima-nao-tem-nada-esta-sendo-infantil.html

    Na realidade, Zico fez uma crítica somente quanto ao comportamento do Guerrero, no tocante aos cartões amarelos e a sua atitude infantil e inocente de ficar sempre reclamando com os árbitros.
    Todavia, quanto à qualidade do seu futebol ele foi bem claro:

    “Mas ele não tem que se desesperar. TODO MUNDO SABE DA QUALIDADE DELE, uma hora a bola vai entrar.” (grifei)

    Como podemos verificar, Zico não detonou porra nenhuma. Somente criticou as atitudes de reclamação, não deixando de enaltecer a qualidade do seu futebol.
    Então, que duras críticas foram essas?

    Na entrevista de Zico a Radio Globo, que podemos ouvir no link abaixo, verificamos que Zico em nenhum momento desqualifica a qualidade do futebol do Guerrero.

    http://radioglobo.globoradio.globo.com/futebol-clube/flamengo/2015/11/02/ZICO-NAO-POUPA-GUERRERO-EM-MOMENTO-RUIM-DO-FLA-ESTA-SENDO-INFANTIL.htm

    Por outro lado, na coluna do Fernando Calazans, no Globo, de ontem, a defesa em favor do Guerrero é evidente:

    “… Guerrero caiu de rendimento em meio à queda de todo o time do Flamengo. É fácil observar que, hoje, ele vive isolado no ataque, sem ter com quem jogar… no duelo desigual com os marcadores, Guerrero passa então a cometer e sofrer faltas mais do que qualquer outro no campo…

    e ainda:

    “Paulo Guerrero não pode ser estigmatizado pela responsabilidade da falta de gols (e de futebol) deste time do Flamengo…”

    Bem, eu não sei quais os cronistas de futebol que criticaram o Guerrero. Mas, o Fernando Calazans não foi.

    Para finalizar, encontrei no GE, de ontem, uma reportagem sobre a carreira de Guerrero. Nela, se questiona se Gerrero é mesmo um centroavante ou 2º atacante.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/11/centroavante-ou-2-atacante-carreira-prova-que-guerrero-nao-e-homem-gol.html

    Particularmente, eu não tenho ainda um entendimento definitivo em relação ao futebol do Guerrero, no Flamengo, que é o que me interessa, bem como ao seu custo e benefício. Creio que somente o futuro dirá. Ainda é prematuro, no meu modo de ver, uma avaliação segura.

    S R N !

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      Perfeito, ÁUREO ROCHA…..

      Visão de um AUTÊNTICO flamenguista!

      SRN

    • author avatar
      Romano 8 anos ago Responder

      Uma vez comentei aqui que acompanhei relativamente bem a carreira do Guerrero e disse justamente isso: ele não é homem-gol.

      Disse, ainda mais, que NÃO É BOM FINALIZADOR. O que acho que creio que já deixou mais do que claro nesse período em que está no Fla.

      É muito mais um preparador, um articulador, do que atacante finalizador.

      Os técnicos-professores-doutores-senhores-do-universo, brilhantes estrategistas, que comandaram o Flamengo até o presente momento este ano, aparentemente não sabem disso. E o escalam centralizado, de costas pra marcação, como um 9 avançado.

      Sequer se deram ao trabalho de observar como o cara jogava no chorinthians. Tanto não funciona desta forma que quando o Kayke o substituiu na função o fez com muito mais eficácia. Mas nem assim os doutores perceberam que estão escalando o Guerrero de forma errada e DESPERDIÇANDO suas melhores características.

      CLARO que não é craque. Ninguém em são consciência seria capaz de afirmar isso.

      Mas é ACIMA DA MÉDIA de 95% dos jogadores em atividade no Brasil.

      Está, SIM, sendo muito marcado pela arbitragem, e sofre impunemente inúmeras faltas grosseiras durante os jogos que sequer são marcadas. Vinte jogos desse jeito, com a fase ruim, qualquer humano se irritaria, embora tenha mesmo errado no domingo.

      Curiosamente, outro cara que chegou ao Fla após disputa com o CORINTHIANS – o Jonas -também vem sendo perseguido pelas arbitragens desde que chegou ao Fla. Engraçadas essas coincidências…

      SRN

      • author avatar
        Romano 8 anos ago Responder

        SÃO consciência = corretor de texto filho da pata

        ” acho que creio que” = eu digitando depois de duas Americans IPA com 7% de teor alcoólico.

        Mas vcs entenderam, que é o que importa.

        SRN

      • author avatar
        André 8 anos ago Responder

        E também CURIOSAMENTE ROMANO, o ÉMERSON vem sendo PERSEGUIDO tanto na marcação, como pelos ÁRBITROS…

        Na marcação ele ainda se sai melhor do que o GUERRERO, pois tem uma constituição física mais forte …

        E TODOS 3 vieram de disputas com os GAMBÁS, mas somente quem tem a uma PERCEPÇÃO UM POUCO MAIS AGUÇADA vê essas coisas….

        Muitos NÃO entendem, embora digam que a diretoria não entende de futebol, o quanto é SUJO esse MUNDO DA BOLA…

        Parecem CRIANCINHAS INGÊNUAS que todo ano colocam seus sapatinhos na janela….

        SRN

        • author avatar
          carlos moraes 8 anos ago Responder

          Percepção mais avançada (INT.)

          Para mim, esquizofrenia grave, irrecuperável.

          HOMENS DE BRANCO, AÇÃO ! ! !

Deixe seu comentário