República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

A velha opinião formada sobre tudo.

Por | 17 de agosto de 2015
315 Comments
  • author avatar
    Henrique Leemann 9 anos ago Responder

    Nos ultimos dias vivemos falando de regras e suas aplicações ou não-aplicaçoes.
    Vivemos falando de perseguições, de atentados à fulano, sicrano, beltrano. Existe até a comparação com 66, que essa, com todo respeito, é difícil de engolir.
    Vivemos comentando e acusando gente de perseguir “claramente” nosso time. Se isso existisse, seria uma conspiração. Simples assim.
    Infelizmente, para os adeptos disso tudo, existem OUTROS times que falam a mesma coisa.

    Acho que é muito simples: Nesse esporte, que virou um esporte imensamente mais veloz que anos atras, é muito difícil fazer sempre o correto. Erros de arbitragem são o pão de cada dia – em qualquer lugar.
    So aqui, no BR, é que se acha que existe uma mal-intenção em não ME (coloque o time ou qualquer coisa) deixar subir na vida.

    Coisa cultural com uma meia-verdade como pano de fundo.

    O time perde? Ah, o juiz roubou, a federaçao vendeu o jogo (até final de copa !!!), ah sicrano e beltrano prometeram isso e aquilo para o futuro …

    NUNCA é ou foi por culpa propria. Por não estar pronto. Ou pelo destino, pela sorte.

    No melhor dos casos começa uma caça à bruxa, tipo aquela que levou à morte um colombiano apos a Copa no Mexico, por ter falhado, o que foi mesmo?, um pênalti ou deu um passe equivocado … razão suficiente para morrer…

    Com toda essa gritaria tira-se o foco do mais importante: Do futebol. Do futebol NAO-praticado em termos, no nosso caso. Ou simplesmente da sorte, do destino, que sempre corre junto à bola.

    Alguém diria que o 2 x 2 foi bem trabalhado?
    Claro que não. Foi no desespero que os outros se jogaram pra frente, a goleada se desenhava, foi no relaxo do TIME do Flamengo que esse desespero encontrou buracos no meio e na defesa e foi na sorte que a cabeçada bateu no infeliz e ENTROU. Poderia ter batido e SAIDO.

    Isso posto, para mim é bem claro, aconteceu então à partir dai o que é de veras importante para o nosso futuro – o DESABAMENTO do time como um todo.

    Desabou por levar UM gol?

    Para mim é isso que seria uma discussão que me interessaria, como também essa que estamos levando gol de bolas aéreas como levamos nos últimos, digamos 6 anos, com pouquíssimas exceções de alguns meses.

    Uma das exceções foi alias durante a estadia do Luxa que diminuiu isso drasticamente.

    A pergunta seria – como que um monte de técnicos diferentes e um monte de defensores diferentes fazem – a mesma coisa?
    O que ha de enrustido e encravado nisso no NOSSO clube que se passa para o próximo técnico/jogador?
    Treinos à meio expediente, falta de trabalho aonde? Exigência grande demais? De quem? Etc.

    SRN

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      tú sabe ser chato ! pqp

      • author avatar
        Henrique 9 anos ago Responder

        Sei, é ruim ouvir umas verdades, né?

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        CHACAL, você reparou que no post acima esse péla-saco se assinou Henrique Leemann e no debaixo apenas Henrique?

        Esses DOIS são apenas MEIO já que nem UM conseguem ser….

        SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHS

        E olha que ainda acho que tem um TERCEIRO aí…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Dificilmente eu assisto ao programa “Bem Amigos”. Porém, como o Carlos Moraes, em tom de provocação, como ele próprio afirmou, pergunta se o Arnaldo César Coelho e Diego Nogueira são paulistas, eu fui buscar na internet, e achei, a parte do programa, relativa à questão.

    Eis o link:

    http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2015/08/palmeiras-x-flamengo-arnaldo-cezar-coelho-ve-penalti-apenas-em-para.html

    A discussão travou-se sobre os dois pênaltis não marcados contra o Palmeiras.

    Quem tiver a curiosidade, trave o vídeo aos 01m02s, e observem o calcanhar da perna direita do Prass travando o bico da chuteira da perna direita do Guerrero.

    Entretanto, as opiniões se dividiram. Há de se destacar, contudo, que os únicos jogadores de futebol presentes, Elias e Lucas Lima, afirmaram que houve sim o pênalti no Guerrero.
    Aliás, o Elias ressaltou que o Guerrero não é jogador de pular nas jogadas.

    Oito pessoas opinaram sobre os lances dos pênaltis.
    Todas afirmaram não ter a mínima dúvida de que o pênalti cometido sobre o Pará aconteceu.

    Com relação ao pênalti sofrido pelo Guerrero, quatro disseram que o pênalti aconteceu, três que não, e o Arnaldo César Coelho, na realidade, ficou em cima do muro.

    E eu que imaginava que o Carlos Moraes fosse carioca. Ledo engano. Parece que ele é paulista. (É só uma pequena provocação, Carlos Moraes, não me leve a sério)

    Eu volto a repetir: na dúvida, eu estarei sempre do lado do meu querido Clube de Regatas do Flamengo. Para mim, isto é também ser rubro-negro.

    Flamengo até morrer.

    • author avatar

      Provocação (sadia) se paga com provocação (também sadia).
      Certo, certíssimo.

    • author avatar
      Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

      Aureo, existe un coisa que é tão óbvia que muitos nem se preocuparam com a circunstância:
      Se foi ou não pênalti no Guerrero, isso não importa. O que importa é o pênalti indiscutível no Pará, que fatalmente mudaria a história do jogo.
      Todos sabem que o gol determinante do jogo, foi o de empate deles, pela forma bizarra que ocorreu, abatendo o time inteiro.

      Do jeito que jogávamos no domingo, se ficássemos apenas 10 minutos à frente no placar, venceríamos sem dúvidas.
      A derrota foi muito mais pela questão psicológica, que a técnica.

      E ainda tão querendo escalar trio de arbitragem da Ferj pro jogo de amanhã.

      E eu que pensei que estávamos sende perseguidos em 2011. Como eu me enganei. Hoje tá descarado.

      SRN

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 9 anos ago Responder

    Não observei entre os comentários sobre as causas do apagão do Flamengo contra o Palmeiras ninguém atribuindo culpa ao Márcio Caramujo que teve considerável parcela de culpa, ele não combate, perde a bola facilmente e fica olhando, não sabe sair jogando, se manda para o ataque e deixa a defesa desguarnecida, aliás, o Wallace Chifrada de Vaca também faz isso, são de uma inutilidade incrível e sempre mantidos como titulares, sendo o Wallace, ainda por cima, como capitão do time…
    Quanto ao Cáceres, que era quem subia de cabeça na área e que quando jogava era mais difícil derrotar o time do Flamengo, essa estatística pode ser comprovada pelo Alexandre Estatístico que voltou, pois bem, o Cáceres está sendo poupado para ser vendido, embora o Flamengo esteja disputando uma decisão de oitava de final com o Vice da Gama, sem falar no razoável zagueiro Bressan que também saiu no meio do campeonato porque o Gaymio o quis de volta e a diretoria gentilmente atendeu…
    E prá que trazer o Kayke, se o Flamengo tem o Douglas Baggio???
    Ah, ele estava disputando e foi campeão carioca sub-20! E daí??? As divisões da base são mais importantes do que o time principal???
    Que economia é essa, de tem que trazer um jogador de volta gastando grana enquanto tem dentro de casa uma promessa tão boa ou melhor???
    A mesma coisa no caso do Armero, ninguém tinha acompanhado o futebol do Jorge???
    A mesma coisa no caso do Brocador, com a agravante que ele saiu de graça, o clube não recebeu nada até agora e vai ter que gastar para receber a grana na justiça!!!
    E a culpa também é do Cristovão que tomou um nó tático do Marcelo Oliveira que conhece bem o Márcio Caramujo que foi um refugo do Palmerdas e todo o seu time também o conhece e como o Cristovão o deixou como o único volante de contenção no segundo tempo esse foi o mote para a reação deles, além é claro das vaciladas do Samir!!!
    De qualquer maneira, hoje é outro dia, outro jogo e outra competição e é hoje o dia da alegria e a tristeza nem pode pensar em chegar, vamos com tudo contra o Vice da Gama e nem pensar em ressuscitar morto hoje!!!
    A Copa do Brasil é obrigação!!!
    SRN!!!

    • author avatar

      Ôpa !
      Calma aí !
      Da minha parte, deixei clara a responsabilidade do Caramujo, como ainda estendi a outros jogadores que não deram combate na meiúca, em especial o Alan Patrick.
      Depois do 2 x 2, a bem da verdade, foi um apagão total, só não viu quem não quis.
      O segundo gol deles foi culpa tão somente da zaga de área, mas, a partir daí, nerusca de pitibiriba.
      Tomamos o terceiro e o quarto com os jogadores de meio de campo (TODOS, nao apenas o Caramujo) dispersivos (ou diria, displicentes – INT.) em campo.
      Livro a cara do Emerson, principalmente, e, em menor escala, a dos dois laterais.
      A partir dos 13 minutos da etapa final, à exceção dos três jogadores mencionados, todos os demais mereceriam levar nota ZERO (talvez o César ficasse de fora, pois não fez nada de errado, mas, como também não fez nada de certo – os gols perdidos pelo Palmeiras foram em bolas chutadas para fora – fica também com o seu zerinho).
      SRN
      PS – por tais motivos, compactuo com o comentário feito pelo Henrique, no seu geral.

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    “Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei.

    Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei.

    Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei.

    Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei.

    Então, quando vieram me buscar… Já não restava ninguém para protestar.”

    (Martin Niemoller)

    Meus parabéns Presidente, Eduardo Bandeira de Melo, pelo protesto apresentado junto à CBF, contra a escalação de dois auxiliares ligados à FERJ, no jogo de amanhã.

    Antes que prejudiquem o nosso Clube de Regatas do Flamengo, que tanto amamos, proteste mesmo. Nada de ficar calado. A lição do poeta Martin Niemoller se aplica bem ao caso.

    Porque o desejo de muitos filhos da puta é ver o Flamengo desclassificado da Copa do Brasil e rebaixado no Brasileiro.

    E chororô é o caráleo, como diz o André, pois suas justificativas são mais do que procedentes.

    Sempre Flamengo.

    • author avatar

      Meu amaigo Áureo Rocha.

      Este protesto , me desculpe, é uma VERGONHA.
      Não se pode esconder a realidade.
      É até CRIMINOSO (depois não sabem porque surgem os Granadas da vida) !
      Ponha-se no lugar do Sr, Dibert Moisés e do outro auxiliar, cujo nome não gravei.
      Até prova em contrário, são HOMENS HONESTOS.
      E olhe, há MUITA PROVA A FAVOR, pois há anos e anos (falo mais no tocante ao Dibert, que, pelo nome diferenciado, consegui guardar) vem ^bandeirando^ (inclusive muitos jogos do Flamengo) sem que seja levantada a menor suspeita quanto às suas atuações.
      Agora, obcecado pelo fantasma euriquiano, vem o Presidente Bandeira e joga o nome deles no lixo !
      Isto mesmo, foram os dois ^bandeirinhas^ os atacados pelo ato impensado do Presidente, fruto, repito , de uma obsessão.
      Diria mais, seria caso até de entrarem na Justiça para responsabilizar o Presidente por crime contra a honra.
      Examinemos juntos, com um exemplo hipótético.
      A é dono de uma ME, que fornece material a outra empresa maior, pertencente a B
      Aí aparece C e diz para B.
      Não faça negócios com A, pois ele é amigo de D (no caso, o Eu-rico)
      B atende ao conselho de C e deixa A na rua da amargura.
      ^Mutatis mutandis^ foi exatamente o que aconteceu.
      Os dois ^bandeirinhas^ (A1 e A2) trabalham, há muito tempo, com dignidade e recebendo elogios, em uma ^empresa^ (no caso a Fferj/CBF – B)
      Vem C (o Presidente Bandeira) e protesta contra os mesmos, alegando que B (Ferj/CBF) é subordinada aos interesses de um novo personagem, no caso, obviamente, o Presidente do Vasco.
      QUE BELEZA !
      A conclusão única do ato que critico é esta – os dois ^bandeirinhas^ são venais, não têm personalidades próprias, obedecendo cegamente aos interesses de seus superiores.
      Em resumo – SÃO DOIS CALHORDAS !
      Ouso perguntar – como se sentiria no papel dos dois auxiliares, o Dibert e o outro cujo nome não guardei.
      FELIZ DA VIDA ou, pelo contrário, PUTO DA VIDA.
      Há que se respeitar a honorabilidade das pessoas, o que NÃO fez o Presidente Bandeira.
      Humilhou, pela atitude fruto de uma obsessão, dois seres humanos que, nada há em contrário, são dignos e profissionais competentes.
      Não conheço os dois^bandeirinhas^, mas, colocando-me no lugar deles, fiquei revoltado.
      Alegar suspeição ou impedimento – institutos que você conhece tão bem como eu – seria, se houve a alegação, como suponho, um ABSURDO sem precedentes.
      Neste caso, teríamos a seguinte situação – ou Flamengo ou Vasco NÃO podem mais jogar entre si no Campeonato Carioca, cujos árbitros devem ser filiados à Federação local.
      AH !, ressuscitemos então o outrora famoso Mr. Barrick (o popular Barriga).
      Não, não adianta, pois ele viria contratado pela própria Federação e, no raciocínio obcecado, estaria subordinado aos interesses do El Rico.
      INSISTO – atitude DEPLORÁVEL, correndo ainda o risco de ser tida como de pressão à arbitragem.
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Henrique 9 anos ago Responder

        Perfeito essa linha de raciocinio. Parabens.

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    André,

    Eu já havia comentado aqui, durante uma discussão recente que desenvolvemos aqui no RPA acerca de arbitragem, não apenas sobre a CAÇA descarada a Sheik e Guerrero, como também sobre a permissividade com que os árbitros toleram que sejam praticadas faltinhas pra parar o jogo no meio de campo, principalmente nas partidas no Maracanã.

    Pra quem não sabe, é nas faltinhas de meio-campo que se ROUBA um jogo. Que se impede que um determinado time desenvolva e dê volume ao seu jogo, que permite recomposição defensiva de um dos times, etc.

    A marcação sobre o Guerrero nos jogos contra a Ponte e o Palmeiras, para ficar apenas nos mais recentes, foi absurdamente agressiva e desleal. Totalmente desproporcional em relação à marcação que nossos defensores praticam sobre os atacantes adversários. Mas só quem levou cartão foi Guerrero, contra a Ponte, depois da vigésima porrada/cotovelada/joelhada violenta que recebeu nas costas, sob os olhares passivos do apitador de MERDA.

    E o cara – que está sendo acusado de ser cai-cai – NUNCA se joga, sempre tenta ficar em pé e proteger a bola, enquanto entra na porrada. Jogo após jogo é assim e nada é feito, especialmente em jogos contra times PAULISTAS (Santos, Ponte e Palmeiras). Não podemos esquecer também a forma como foi caçado em campo contra o Gaymio.

    Enfim, eu, quando toquei no tema de arbitragem naquela oportunidade, em nenhum momento propus qualquer tipo de chororô. Apenas quis promover um debate, já que havia uma situação saltando aos olhos.

    Agora, a situação está tão escancarada que até os jornalistas mais chapas brancas não conseguem mais esconder que está tudo muito estranho. Especialmente porque os beneficiados e os prejudicados nunca estiveram tão em evidência. Em 19 rodadas são sempre os mesmos. Nessa última, o quarteto paulista teve erros absurdos de arbitragem a seu favor, que decidiram os resultados de 3 deles.

    Não é algo normal.

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Concordo plenamente, ROMANO…..

      Você sabe “ler nas entrelinhas” do jogo, diferentemente de muito neguim aí…o ÁUREO ROCHA também e vários outros que têm a ALMA FLAMENGA sabem fazê-lo…

      Eu gostaria de saber e NÃO sei quem poderia me ELUCIDAR sobre isso é se, quando jogadores do CURINTIA, eles eram assim tão CAÇADOS em campo e de forma tão DESLEAL E VIOLENTA como está sendo feito agora….

      Dá a impressão que os jogadores adversários são INSTRUÍDOS antes do jogo com frase do tipo: “Podem BAIXAR O PORRETE que o juiz não vai expulsar”…

      O JONAS ficou MARCADO por um lance INFELIZ no jogo da VASCA e QUALQUER FALTA que faça leva logo o AMARELO, enquanto os outros são AGRESSIVOS parecendo até ODIENTOS na forma como marcam o EMERSON E O GUERRERO e nem advertidos são….

      O FERNANDO PRASS entrou para QUEBRAR o GUERRERO e deu no que deu….o juiz olhou pro outro lado….

      Você pode reparar que o GUERRERO hoje joga TRISTE, meio que CABISBAIXO de tanta PORRADA QUE LEVA e que NÃO pode reclamar senão é taxado de CAI-CAI ou recebe logo o amarelo….

      Eu lembro de uma declaração do EMERSON a uma emissora de TV, talvez depois até de ser expulso (acho que jogava no bostafogo), quando o repórter perguntou a ele porque ele dera aquela entrada e ele respondeu “Foi pra mostrar a ele que eu TAMBÉM sei entrar DURO!”…

      Chega uma hora que o jogador PERDE A CABEÇA….

      Acho que temos que “FECHAR” com eles e DEFENDÊ-LOS e também COBRAR que nosso PRESIDENTE BANDEIRA o faça, pois a coisa está ALÉM DO NORMAL !!!!!

      Vamos tentar saber, ROMANO, se quando eles jogavam no CURINTIAN, a coisa também funcionava assim….

      O zagueiros os marcam como se tivessem ÓDIO DELES….É uma coisa ANORMAL no futebol….Eu NUNCA vi isso, a não ser na ÉPOCA DO ZICO em que ele tomava tanta PORRADA e ainda era chamado de CHORÃO ! Isso até aquela BESTA HUMANA, zagueiro do BANGU, dar aquela entrada CRIMINOSA que o marcou (o ZICO) pra sempre!

      Temos que PROTESTAR no barzinho, nos comentários da internet, nas redes sociais, amanhã no Maraca….sei lá mas acho que temos que fazer ALGUMA COISA !

      Forte abraço.

      SRN

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        Enquanto isso André, vê se vc consegue ver no seu tradicional VT o lance absurdo em que foi aplicado cartão amarelo ao Jorge, logo após o cartão do Jonas, pendurando em dois minutos dois jogadores da nossa defesa e forçando uma substituição no segundo tempo.

        E gostaria de saber quantos cartões foram aplicados aos marcadores de Guerrero e Sheik, que fizeram várias e várias faltas agressivas e por trás.

        O Flamengo foi operado no estádio do Palmeiras.

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Esse tipo de lance fica DIFÍCIL de ver nos vídeos ROMANO, mesmo assistindo aos melhores momentos….

          Eu poderia REVER (porque na hora também fiquei PAU DA VIDA) se soubesse em que minuto do jogo isso se deu, senão teria que assistir a praticamente TODO O JOGO para ver novamente o lance.

          Mas uma coisa eu posso te garantir: muito PIOR do que as faltas do JONAS e a do JORGE que foram “amarelados” foram aquelas faltas que nós, flamenguista e mesmo quem não é, estamos cansados de serem cometidas em cima do GUERRERO e do ÉMERSON, em especial, faltas passíveis de CARTÃO VERMELHO.

          SRN

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    O Mauro Cézar Pereira diz CLARAMENTE em seu blog, que há um PATRULHAMENTO sobre os “FORMADORES DE OPINIÃO” nas TVs e, por extensão, na MÍDIA esportiva em geral.

    “O mais absurdo nessa situação da arbitragem e seus erros seguidos é que há o patrulhamento. Querem que as pessoas sequer constatem o que veem. Não se trata de criar teorias conspiratórias, de afirmar algo sem provas, de acusações levianas, não, nada disso. Alguns não querem sequer que apontemos os erros seguidos dos apitadores e seus auxiliares. Clamam pelo silêncio constrangedor.

    Patrulham e pressionam para que fiquemos calados diante do que se passa diante dos olhos. Mas é fato que erros têm se repetido. E os prejudicados ou beneficiados coincidem bem. Não constatar isso seria consequência de cegueira, ato de covardia ou um escancarado fanatismo. Talvez conveniência pela audiência, sei lá.” fonte: blog do Mauro Cézar Pereira.

    Ora se há um PATRULHAMENTO, certo que NÃO será de torcedores, até porque, mesmo os times de grande torcida, não teriam tanta FORÇA assim de suscitar esse DESABAFO do MAURO.

    Certamente esse PATRULHAMENTO será efetuado pela CBF sobre as EMISSORAS de TV que, por sua vez, o fazem sobre seus empregados…..

    Lá pelos idos dos anos 70, toda a MÍDIA ESPORTIVA, podia ESPINAFRAR À VONTADE a SELEÇÃO, a CBF e os técnicos que faziam as convocações….mas isso se deu até………….que a CBF entendeu que tinha o PODER de LIMITAR o acesso da MÍDIA aos treinamentos da seleção, às informações privilegiadas, informações de bastidores e começou a IMPEDIR VETANDO esses acessos da MÍDIA, para que os meios de comunicação TRAVASSEM A LÍNGUA e parassem de CRITICAR a entidade e a sua PRINCIPAL estrela, a Seleção Brasileira de Futebol Profissional…

    Essa “FORÇA” da CBF ficou PATENTE quando o ESCROTO DO DUNGA destratou, durante uma entrevista coletiva, o então repórter ESCOBAR.

    Hoje em dia, até a PODEROSA MÍDIA ESPORTIVA, trata de meter o PÉ NO FREIO quando se trata de falar mal da SELEÇÃO BRASILEIRA e, agora, das ARBITRAGENS que qualquer pessoa lúcida percebe que NÃO deve estar vinculada a QUALQUER ENTIDADE que não uma ENTIDADE PRÓPRIA.

    SRN

  • author avatar

    Sou um fã do Presidente Bandeira, mas discordo, por completo, de suas declarações de hoje, pretendendo impugar a indicação dos dois auxiliares para o jogo de amanhã.
    Em primeiríssimo lugar, é altamente OFENSIVO no que toca aos próprios auxiliares, que seriam meros paus=mandados, sem um mínimo de personalidade, logo SEM condição para exercer a atividade que exercem, até onde sei, a contento.
    Em segundo lugar, é mais uma manifestação absurda de ^por lenha na fogueira^.
    Em terceiro e último lugar, trata-se de ^chororô^ prévio (que tenho como desnecessário), fazendo os botafoguenses, com justa razão, morrerem de tanto rir.
    Pisou na bola, Presidente.
    Como já me disse o nosso sumido Rasiko uma vez – tudo que é OBSESSIVO não é correto.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE
    PS – a la Jo Chatolino Soares – sem querer provocar, mas já provocando – quer dizer que o Arnaldo Cesar Coelho e o enlouquecido rubro-negro Diogo Nogueira são … paulistas

    • author avatar
      Henrique 9 anos ago Responder

      Nao sou fa desse sujeito, o acho um completa idiota que pisa na bola sem parar, principalmente no campo do humano. Isso desde o inicio de seu mandato.
      Eh um cara aggressivo no pior sentido.

      Nao deveria nunca ser presidente. De NADA, alias, nao soh do Flamengo.

  • author avatar
    Fred K. Chagas 9 anos ago Responder

    DE FATO… estranho esse ERAZO ser ídolo em seu país e no flamengo… NADA.

    DE FATO… estranho esse ERAZO jogar repetidamente bem no grêmio e no flamengo… NADA !!!!!!!!!!!!

    tem coisa aí.

    E o GRANDE LANCE, já escrevi para a (nova?) DIRETORIA pro ano que vem é COMPRAR DOIS ZAGUEIROS DE ALTO NÍVEL.

    E basta.

    SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Há uma diferença abissal entre denunciar constantes erros (ou roubos) de arbitragens prejudiciais ao Flamengo, que podem configurar um esquema de manipulação de resultados, e atribuir a culpa de uma derrota em decorrência da atuação do árbitro.
    O primeiro caso é denúncia, o segundo é chororô.

    Precisa desenhar?

    E, para quem acredita que maracutaias em arbitragem é conto da carochinha, vou relembrar mais um entre tantos, acontecido aqui no Rio de Janeiro:

    No ano de 1994, foi descoberto um esquema de manipulação de resultados, por meio das arbitragens da FERJ, então presidida pelo Sr. Caixa D’Água. O esquema estava sendo montado para prejudicar o Fluminense e principalmente o Flamengo que brigavam pela criação de uma liga de futebol, na cidade do Rio de Janeiro.
    O escândalo foi tão sério que deu origem à criação de uma CPI, na Assembleia Legislativa.

    Vejam um resumo extraído do link abaixo:

    “Na reunião, ocorrida em 3 de dezembro de 1993, Canazaro exigiu abertamente aos árbitros o cumprimento de uma “regra 18″ – alusão ao fato de que no futebol há apenas 17. A regra inexistente previa que os resultados do Carioca de 1994 deveriam estar de acordo com os interesses da Ferj presidida pelo Eduardo Viana, conhecido pelo apelido Caixa D’Água.”
    À essa reunião, compareceram nada menos do que 70 árbitros.

    http://oglobo.globo.com/esportes/furo-jornalistico-evita-manipulacao-de-resultados-no-carioca-de-1994-16837979

    Carlos Moraes, com todo o respeito que você me merece, mas este fato não foi uma “Teoria da Conspiração”, ele realmente aconteceu.

    E por que não pode estar acontecendo outra vez?
    Quem sabe a história se repetindo, com personagens de nome diferentes, mas idênticos no caráter. Ou alguém acredita que o Del Nero é muito diferente do Caixa D’Água? A Carol Muniz que o diga.

    É certo que há inúmeras infrações no futebol difíceis de serem marcadas com precisão. Assim, para um arbitro de um determinado esquema, o roubo é simples: na dúvida, marque sempre contra o “inimigo”. Ninguém pode reclamar, eis que erro de interpretação.
    Porém, agora, a coisa está ficando feia demais. São erros muito grosseiros e em quantidade exagerada.
    Já está passando da hora de se colocar um basta nessa bandalheira.

    Por isso, louvo os primeiros protestos de alguns cronistas esportivos, bem como as significantes denúncias de comentaristas de arbitragens, tornando pública essa intrigante questão das “arbitragens polêmicas”.

    Hoje em dia, nem mulher de malando apanha e fica quieta. Por que calar-se, então?

    Sempre Flamengo.

    • author avatar

      E quem disse que eu disse que este fato era uma simples Teoria da Conspiração (INT.).
      A partir do momento que tomei conhecimento do mesmo, fui amplamente FAVORÁVEL a uma apuração pra valer, o que, de resto, como quase sempre, não aconteceu (ou não terminou).
      Apesar de certos equívocos, sendo o penalty sofrido pelo Pará um deles, não o do Guerrero em que há MUITOS comentaristas sérios – como o Arnaldo Cesar Coelho (que é carioca, não paulista) – entendendo de forma diferente (sou obrigado, mesmo que não quisesse, a voltar ao assunto, eis que citado) existe, na minha mesmo que solitária opinião, muita gente louca para ver o circo pegar fogo.
      Tive oportunidade de ouvir comentaristas afirmarem que NÃO houve penalty no lance do Ritchely (e não foram poucos), um verdadeiro absurdo, diante de regra tão clara.
      Aliás, estes mesmos comentaristas, em lance que guarda certa semelhança (se estiver equivocado na minha ^apressada^ e ^deficiente^ apreciação, em razão das circunstâncias, seria TOTAL semelhança), o do toque de mão do lateral esquerdo Uendel, defendem, com estranho ardor, que o árbitro se equivocou, pois deveria ter marcado a penalidade máxima.
      Durma-se com um barulho destes.
      Quando interessa à ^fofocagem^ é penalty, mas quando NÃO interessa, o lance semelhante passa a NÃO SER.
      Isto é ou não querer lançar suspeitas indevidas.
      Desculpe-me, caro colega e confrade, mas mesmo que possa haver ^arbitragens polêmicas^ – que sempre existiram e sempre existirão, principalmente entre nós que as valorizamos em excesso – não creio, TAXATIVAMENTE, que estejam ocorrendo ^bandalheiras^, que se me parece uma expressão muito forte, exigindo, portanto, dados mais concretos para que possa ser usada.
      Respeito a sua opinão, mas mantenho a minha.
      Sinceras SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Gostaria de levar a DEBATE aqui no RP&A (contanto se possível com o auxílio luxuoso de algum articulista) a forma como nossos jogadores GUERRERO e SHEIK estão sendo MARCADOS pelos ADVERSÁRIOS…..

    Que os zagueiros e volantes jogam e devem JOGAR DURO, é totalmente LÓGICO E CABÍVEL….

    Mas acho que a coisa está SUPERANDO OS LIMITES DA NORMALIDADE…

    Eles MARCAM esse nossos DOIS jogadores como se tivessem a CERTEZA DA IMPUNIDADE, tal é a VIOLÊNCIA e a forma COVARDE com socos, cotoveladas, tostões, joelhadas, carrinhos violentos de tudo que é forma, pescoções…

    Chego a NOTAR que o GUERRERO até perdeu a ALEGRIA em jogar futebol, pois apanha, apanha e apanha e nem reclamar pode e isso se estende também ao ÉMERSON….

    Eles estão apanhando mais do que o PELÉ apanhou na Copa de 66 contra Portugal….Está uma coisa FORA DO NORMAL!

    Eu tenho uma TESE que isso acontece PORQUE eles saíram do curintian a CONTRAGOSTO DO CLUBE que NÃO tinha dinheiro para pagá-los…..

    Aos que costumam ASSISTIR a jogos de outros clubes (no caso, do curintia) gostaria de perguntar se eles NOTAVAM isso quando os jogadores pertenciam ao time paulista….

    O nossos jogadores têm sido VÍTIMAS de verdadeiras ATROCIDADES cometidas por ADVERSÁRIOS e já que a MÍDIA faz questão de NÃO DETECTAR e mostrar isso para o PÚBLICO fugindo a sua missão de INFORMAR a VERDADE, acho que cabe a NÓS FLAMENGUISTAS (mas só aos de coração) irmos para o FRONT e começarmos uma VERDADEIRA GUERRA em DEFESA de nosso jogadores, comentando nas mídias, nas redes socais, nos estádios, ou seja, fazer um tremendo REBULIÇO….

    Gostaria de saber se alguém tem NOTADO ISSO ou se sou só eu quem VÊ ASSIM.

    Afinal isso aqui é FLAMENGO, PORRA!!!!

    SRN

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      André,

      Nem preciso dizer que estou plenamente de acordo.

      Vc sabe que eu raramente falo de arbitragem, mas as coisas superaram todos os limites do aceitável. Esse jogo contra o Palmeiras foi escandaloso. Não só pelos pênaltis absurdos não marcados, mas pelas inúmeras faltas impunes de meio de campo e pela quantidade de porrada que Guerrero e Sheik levaram, tão impunemente quanto.

      Sinceramente, quem não está percebendo nada de anormal, não está olhando direito.

      Tamo junto nessa!

      SRN

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        É isso aí Romano.
        Eu não consigo entender como há flamenguistas que ainda não conseguiram enxergar que os erros (ou roubos) nas arbitragens estão tomando uma proporção inigualável em toda a história dos campeonatos brasileiros.

        Eu não consigo entender como ainda não notaram os prejuízos esportivos devidos a esses erros ou, quem sabe, roubos mesmo, que o Flamengo vem sofrendo.

        Também tou nessa!

        SRN!

      • author avatar
        Legolas 9 anos ago Responder

        Também tenho notado isso. Principalmente esta parte:

        “Chego a NOTAR que o GUERRERO até perdeu a ALEGRIA em jogar futebol, pois apanha, apanha e apanha e nem reclamar pode e isso se estende também ao ÉMERSON….”

        É inadmissível que os jogadores não tenham mais o direito de reclamar. Qualquer coisa agora é cartão.

        O futebol está perdendo a graça mesmo.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Fico feliz em ver que o FLAMMENGUISTA de ALMA FLAMENGA (nem todo flamenguista tem ALMA FLAMENGA) aqui do blog, TAMBÉM notaram esse ABSURDO que está acontecendo com DOIS dos nossos PRINCIPAIS jogadores….

        Imagino que, não demora muito, e o GUERRERO vai começar a procurar um jeito de SAIR do Flamengo, porque NINGUÉM aguenta Ficar tomando PORRETADA o tempo inteiro sem que os culpados sejam SEQUER ADVERTIDOS.

        Abç.

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Corrigindo…

          “…os FLAMENGUISTAS DE ALMA FLAMENGA…”

          SRN

        • author avatar
          Henrique 9 anos ago Responder

          Sim, esse G-ERRo vai procurar um jeito de sair sim, isso eu jah disse desde que chegou, ou melhor jah antes.
          Soh que nao é por levar porrada e sim por ser um mercenario.

          Do resto, chega desse chororoh. Ta no blog certo?

          • author avatar
            Romano 9 anos ago

            Certamente que não está. Mas a gente vai te colocar no seu lugar certinho…

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Fica bem claro que os comentaristas da República estão bem divididos aqui depois do jogo de domingo.

    Alguns, como eu, estão otimistas e acham que o time evoluiu, embora reconheçam as falhas da nossa defesa, do nosso GOLEIRO (sim!) e do nosso treinador.

    Outros estão pessimistas e acham que o objetivo são os 46 pontos e que São Judas Tadeu nos acuda.

    Uns, como eu, veem com nitidez que o time está sendo prejudicado rodada após rodada pelas arbitragens, que têm influenciado decisivamente no resultado de diversas partidas, em um número de vezes muito acima do normal.

    Outros acham que não é nada disso, o Guerrero se jogou, e etc.

    Eu concordo ou discordo dos comentários. Mas respeito todos. Jamais vou dizer que a “qualidade” dos comentários de qualquer de vcs “diminuiu” só porque divirjo das suas opiniões.

    Então, meus prezados Carlos Moraes e Henrique, lamento que não concordem com minha opinião sobre o jogo de domingo, sobre a atuação do juiz, da nossa defesa e do nosso GOLEIRINHO (para quem torço que se transforme em GOLEIRÃO o mais rápido possível), mas daí a dizer que devo “elevar o nível da discussão” ou “não me contaminar com sei lá o quê” já é demais.

    “Elevar o nível da discussão”, no caso, seria concordar com vcs de que o juiz não errou ou, se errou, não podemos reclamar; que o time está um bando, que a culpa é única e exclusiva do Samir já que nosso goleiraço está agarrando muito bem; que o Guerrero é o G-ERRO; e que vamos lutar contra o rebaixamento porque a postura desse time é de perdedor?

    Então o nível da discussão vai ficar bem baixo, porque não concordo com nada disso.

    SRN RUMO AO TETRA DA CB!!!!

    • author avatar

      Romano

      Já tinha escrito, mas, por estas suas considerações, sou obigado novamente a escrever.
      NÂO QUERO mais continuar esta discussão inócua.
      NUNCA quis ensinar a quem quer que fosse a torcer desta ou daquela maneira.
      NUNCA quis impor a minha opinião, mas NÃO ABRO MÃO de externá-la.
      NUNCA afirmei que os árbitros não tivessem errado, pelo contrário, apenas defendo que se dê importância ao essencial – que é o próprio jogo – não ao superficial – que é a atuação dos árbitros, mesmo que, aqui ou ali, causem prejuízo.
      NUNCA afirmei, no tocante ao jogo do último domingo, que o Samir tenha sido o ÚNICO culpado, apenas que foi um dos principais, sendo certo que, neste exato jogo, ao contrário do que normalmente ocorre, a sua participação foi de BAIXÍSSIMO NÍVEL
      NUNCA afirmei que seus comentários ^caíram de nível^, embora discordando de suas opiniões em relação à atuação do goleiro César e da marcação do suposto penalty no Guerrero, pois, do mesmo, não fiquei convencido, por um lado, e, por outro, tenho a plena convicção que a atitude do goleiro adversário não foi de suma agressividade (revi o lance, mais uma vez, hoje, exatamente para ser se teria havido um intuito pleno de agredir, chegando à conclusão que NÃO HOUVE).
      No mais, espero, com a maior sinceridade, que esta discussão – que chamei de INÒCUA e assim continuo a classificar – não prospere, pois somos todos flamenguistas, apenas com direito a interpretações divergentes.
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Aguentei o quanto pude CARLOS MORAES….

        Mas tenho que dizer que você é um cara MENTIROSO, CÍNICO e que por VÁRIAS VEZES se mostrou INDIGNADO quando os ÁRBITROS ERRARAM A FAVOR DO FLAMENGO !

        Chegou a se dizer ENVERGONHADO pelo fato do Flamengo ter sido BENEFICIADO por esse ou aquele ERRO DE ARBITRAGEM…

        Agora vem posar de BOM MOÇO, defendendo os ERROS CONSTANTES da arbitragem, quando esses erros são CONTRA O FLAMENGO!

        Tá todo mundo aqui PUTO da vida com o que vem acontecendo com o Clube de Regatas do Flamengo e você com essas suas GRACINHAS….

        Isso aqui é um blog de FLAMENGUISTAS, PORRA!!!!

        Vá falar mal do clube lá na casa do CARALEO….

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Peço já DESCULPAS aos demais amigos do blog mas já vou ter que JUSTIFICAR o meu AZEDUME com esse cara que já vem NÃO É DE HOJE…A coisa começou mais ou menos assim:

          PARTE I

          • 38
          O GOL DA DISCÓRDIA – ENTENDAM:
          3 outubro, 2014 as 19:35
          O GOL DA DISCÓRDIA !
          O carlos moraes, fazendo coro junto com a torcida arco íris, manisfestou intensa revolta contra o Flamengo, dizendo que foi tudo armação e Roubo do Flamengo, que comprara o Juiz da final do carioca, naquele gol ocorrido nos acréscimos, que somente após posteriores exames de raios x, tomografia computadorizada e ressonância magnética detectaram mais tarde e depois de intensas análises diagnósticas, que o gol havia sido irregular.
          Naturalmente devido as controvérsias, o ANDRÉ ao defender a honra do Flamengo, perguntou se não seria o caso do carlos então escrever no blog da Ana Maria Braga, já que segundo o carlos o futebol era tudo armação, roubo e tramoia a favor do CRF, e o André finalizou dizendo “NÃO fique triste com o meu comentário não. Futebol é assim mesmo, tem dessas controvérsias.”
          Foi o suficiente para o ANDRÉ, que defendia a honra do flamengo e sempre respeitou o carlos até ali, ser chamado de pobre de espírito, bambina, idiota, nojento, merda, FDP (Filho da Puta), e que tomasse suco de caju, uma, duas, dez vezes ao dia, que era um bom remedio para os seus neuronios voltarem a funcionar….
          Como disse o carlos, este ANDRÉ é um NOJENTO, ASQUEROSO e DELETÉRIO personagem, totalmente INDIGNO de frequentar AMBIENTES SÉRIOS, de CONVIVER com pessoas que tenham tradição e passado a zelar.
          Resumindo, o ANDRÉ trata-se de um MARGINAL, que parte logo para baixarias.

          Continua….SRN

          • author avatar
            André 9 anos ago

            PARTE II (eu já me estressando com esse cara por conta dele estar sempre CONTRA o Flamengo)

            207
            André:
            15 abril, 2014 as 13:41

            CARLOS MOARES, ouça o meu conselho, vá comentar no blog da ANA MARIA BRAGA que tem TUDO a ver com você.

            E não adianta ficar nervosinho, dar chilique e bater os pezinhos, porque seus comentários estão ficando INSUPORTÁVEIS de se ler.

            E a cada vez que os leio (agora leio só frações pois não tenho saco pra ler bobagens), mais acredito que você cria uns fakes para disseminar suas amarguras CONTRA o Clube de Regatas Flamengo.

            Faça o que te disse, comente no blog da ANA MARIA BRAGA que tem mais o seu PERFIL, véi (no bom sentido).

            Nós aqui NÃO precisamos de quem fique o TEMPO TODO FALANDO MAL DO FLAMENGO.

            Pra isso já existem os caras da ARCO-ÍRIS.

            E NÃO vá INFARTAR de raiva e ficar me xingando, que isso é muito feio, ainda mais na sua IDADE.

            ABRAÇOS.

            SRN

            CRN 434356 SEMPRE.

          • author avatar
            André 9 anos ago

            PARTE III – Vê se dá pra aguentar esse tipo de comentário de uma cara que SE DIZ FLAMENGUISTA:

            “109
            carlos moraes:
            14 abril, 2014 as 19:45

            algumas cobservacoes, uma resposta.
            Primeiro, a resposta, que eh mais facil.
            Confrade Lucifer,
            se houve Teoria da Conspiraçao eu nao sei de informar.
            Por outro lado nao tenha a menor duvida que houve uma PUTA SACANAGEM
            Eh facilimo comprovar.
            Pode qualquer um ir ate o Post ESTACA ZERO (ainda pode ser consultado e ate deve, pois ha um comentario notavel do Francisco Alvez, que ainda irei abordar), la verificando que, em 13 e 14 deste mes, jah publicados outros Posts (MACHINE, ROTINA, e mais um) tinha uma porrada de gente postando, INCLUSIVE este valioso escriba e o mencionado Francisco Alves.
            Ninguem iria continuar por lah se pudesse ir para os locais atauZlizados.
            Portanto, comprovadamente, embora nao tenha ocorrido qualquer Conspiraçao, houve mesmo SACANAGEM, de acordo com o Marcelo Lima Henriques, que parece ter sido o pre-inspirador da confusao.
            Marcelo de Lima Henriques.
            Anotem o nome deste camarada, Eh cobra criada. Colocar na sumula o nome do Nixon como o do autor do gol eh phoda,
            Temos que reconhecer.
            O Vasco deu mesmo um baita azar nos jogos que fez contra nos.
            Primeiro, aquele gol de falta do Douglas.
            Tres representantes da arbitragem NAO VIRAM a bola entrar, cerca de 33 cm, como comprovado. Um deles, como consta de reportagem aqui do GE. com o mesmo bandeirinha de ontem. O tal de Castanheira foi dado como cego, mas o arbitro e este bandeira, passaram incolumes, apesar da cegueira.
            Ontem, repetiu-se a dose. Tres componentes da arbitragem, um a meio metro do Marcio Araujo, sem qualquer pessoa pela frente (mais uma vez o ^figurante^da linha de fundo) e todos acham que foi o Nixon quem tocou na bola.
            Meu Deus, quanta HIPOCRISIA.
            Sinceramente, se sou o Roberto Dinamite, EXIGIA – nao contra o Flamengo que, em principio, nada tem com a mutretagem – perante a Federaçao que este trio fosse devidamente questionado.
            Ficou pior a emenda que o soneto. A ideia de roubalheira preconcebida passa a ganhar corpo, pela covardia moral do Marcelo e de seus dois auxiliares.
            Bandidagem pura.
            Gostaria de ver se algo desta natureza acontecesse contra o nosso time.
            Qual a reaçao a ser tomada pela Diretoria que somente pensa honesto, somente age honestamente., paga todas contas, todas as dividas, paga os jogadores, o Diretor de Futebol, quem sabe tambem os empresarios.
            Inercia, para mim, seria INACEITAVEL.
            O Bandeira, que tanto gosta de suco de caju, nao invadiu, semana passada, a sala de entrevistas , para acusar o arbitro da primeira final por nao ter dado uma falta no Felipe. (inter.)
            No dele doeu, no dos outros eh … refresco de caju.
            Em suma, o Cazuza estava certo.
            Ateh no futebol o Brasil precisa mostrar a sua cara.
            Envergonhadas SRN”

            SRN

          • author avatar
            André 9 anos ago

            PARTE IV : Esse MALUCO interpelando o ARTHUR MUHLEMBERG por comentários deles que não estariam sendo publicados –


            26
            carlos moraes:
            14 abril, 2014 as 13:14

            Vou procurar ficar calmo e, em consequencia, procurar ser educado, embora este momento esteja sendo muito di ficil.
            Constatei, COMPROVADAMENTE, que houve algo de muito estranho no URUBLOG.
            No meu computador – E NO DE MUITOS COMPANHEIROS – as publicaçoes de novos Posts pararam no de nome ESTACA ZERO.
            Passaram-se os dias e NADA.
            De repente, nao mais do que repente, hoje – 14.04.2014 – explodem , de uma so vez, QUATRO diferentes Posts.
            Este, com um so omentario ate agora, e de tras para frente, ROTINA, THE VICE MAKER MACHINE e AMORES BRUTOS, todos com VARIOS comentarios, embora, em bom numero, quase sempre das mesmas pessoas, eis que o Carlos Campos tem uns TRINTA, o Lucifer uns DEZ, o Fla Sabugador uns CINCO, alem de outros que foram comtemplados com tais publicacoes.
            Gostaria que o Arthur Muhlemberg, responsavel pelo Blog, pudesse esclarecer o motivo.do favorecimento da alguns, por mero acaso, quer me parecer, todos baba ovo da Diretoria e do Wallim, enquanto muitos – como eu – ficaram de fora.
            Por favor, nao procure me enganar, dizendo algo no sentido de que a falha estaria com o meu computador.
            Nao eh possivel.
            Basta constatar que, no ESTACA ZERO, apos as publicaçoes do AMORES BRUTOS e do VICE MAKER MACHINE, novos COMENTARIOS, em grande numero, continuaram a sair.
            Ha, alem do mais, a comprovaçao de que o Arthur tinha conhecimento desta IRREGULARIDADE, para dizer o minimo, pois, apos o comentario de numero 340, ja do dia hoje, da autoria de um desconhecido DE, ele colocou ali uma das suas observacoes criticas e jocosas.
            Tinha pleno conhecimento, portanto, que comentarios continuavam saindo, durante muitos dias, no ESTACA ZERO, APESAR da publicaçao de novos Posts.
            Aguardo as necessarias explicacoes.
            Carlos Moraes”

            SRN

          • author avatar
            André 9 anos ago

            PARTE V: Então meus amigos, aqui vai a última postagem desse cara que considero INIMIGO Nº 1 DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO…Não tenho saco para aturar tanta HIPOCRISIA !

            E ele agora se ARVORA a DEFENDER os GROSSEIROS ERROS DE ARBITRAGENS dos quais o Flamengo tem sido CONSTANTE VÍTIMA !


            31
            carlos moraes:
            14 abril, 2014 as 13:31

            Nem de proposito, apos o meu comentario anterior, fui ler o presente Post.
            Passando o ^mouse^ pela fotografia de cima, como todos poderao constatar, sai uma pequena frase, muito sugestiva – ^Ja virou sacangem !^
            Ao que tudo indica, nao apenas no campo de jogo. Lamentavelmente, tambem em outros setores ligados ao nosso Flamengo.
            SRN
            FLAMENGO SEMPRE, em que pese a conquista de um titulo que seria ateh justo, se nao tivesse sido roubado.
            PS – o grande culpado de tudo foi o Erazo e, por extensao, os tais empresarios que o trouxeram do Equador. Se nao fizesse o penalty totalmente desnecessario, o jogo, mesmo que fosse disputado ateh a madrugada de hoje, continuaria empatado em zero.
            PS 2 – li, aqui no GE.com, que o bandeirinha que deixou de assinalar o impedimento clamoroso, foi o mesmissimo que estava em boa posicao para constatar se a bola entrara ou nao, apesar do Castanheira, naquele gol do Douglas, nao consinado. SERAH, pergunto.
            PS 3 – por falar na reportagem do GE.com, lah consta tambem um gol anulado do Friburguense, afirmando-se que o mesmo ^linesman^ havia se equivocado, sempre em favor do Flamengo. Discordo, mas a minha discordancia nao eh tao favoravel assim. Se observarem bem, o atacante que chutou em gol para a defesa parcial, passou por tras dos beques, Nao houve qualquer jogada entre um lance e outro. Quando ele recebe a bola, evidentemente ja nao estava em impedimento, mas veio de tal posicao, da qual se beneficiou. Porque nao seria tao favoravel assim , indago. Simples, porque o artista mostrou que, em querendo, tudo percebe e conhece bem a regra do impedimento. Depende do lado que o vento sopra, quer me parecer.”

            SRN

          • author avatar
            André 9 anos ago

            PATE VI: Atenção para um dos ÚLTIMOS parágrafos quando diz: “Para toto o sempre….”

            “86
            carlos moraes:
            14 abril, 2014 as 17:23

            ANDRE,
            ao contrario do que voce afirmou, a dificuldade de se saber quem chegou na bola, se o Marcio Araujo ou se o Nixon, jah foi comentada aqui, sim
            Pelo visto, aas vezes, os jovens tambem sofrem de esclerose, o que eh phoda e preocupante.
            De qualquer forma, NAO MUDA NADA.
            Alias, eh uma puta bobagem estar se discutindo se o gol deveria ou nao ser invalidado.
            Em primeiro lugar, simplesmente porque ele nao foi invalidado.
            Em seguida, porque, apesar de nao ter sido invalidado, foi marcado em IMPEDIMENTO INDISCUTIVEL. Ateh o Felipe, que concorre ao titulo de moralista do ano, admitiu isto.
            Cabe explicar porque a pentalionesimo ou algo assim de segundo NADA tem de importante.
            As nossas arbitragens nao teem, ao estilo daquele falso e chaterrimo futebol americano, o recurso de se recorrer, de imediato, ao video do lance. Ha, no entanto, modernizacoes. Hoje temos , alem do arbitro principal, um bandeirinha e um fundo de gol de cada lado, Todos usam aparelhos apropriados para se comunicar, uns com os outros. Se o bandeirinha que, para dizer o minimo, FALHOU no lance – ao que parece, coincidentemente o mesmo que tambem nao viu a bola entrar naquela falta cobrada pelo Douglas – tinha certeza de que o Marcio Araujo estava impedido – e esta certeza ele TINHA OBRIGACAO de ter – mas nao tinha certeza – eh ateh possivel que nao tivesse – se fora ele ou nao o autor do gol, tinha o dito senhor A OBRIGACAO de consultar o arbitro ou o auxiliar da linha de fundo, para ficar sabendo. Uma vez confirmada a autoria do Marcio Araujo, como fatalmente seria, caberia levantar a bandeirinha, convocar o arbitro aa sua presença , comunicando-lhe o impedimento.
            Em decorrencia, o arbitro, se desse credito aa informaçao, anularia o gol. Simples, nao eh mesmo.
            As hipoteses sao as seguintes –
            a) o auxiliar eh muito fraco (poucas possibilidades, eis que constantemente utilizado em classicos)
            b) o auxiliar nao teve culhoes para anular um gol naquele momento (alta probabilidade)
            c) o auxiliar eh torcedor do nosso time ou, por outro lado, detesta o Vasco da Gama (boas possibilidades).
            Uma coisa eh certa e definitiva.
            NAO CABEM ESPECULACOES.
            O gol foi feito de forma IRREGULAR e ponto final.
            Valeu, sabe Deus por quais motivos, a faixa eh nossa, para todo o sempre.
            Para todo o sempre, tambem, vamos ter ouvir as reclamaçoes (aqui nao se trata de choradeiras) validas dos torcedores de todos os demais times do Pais.
            Ai estah a grande duvida – vale mais um simples titulo para quem jah tinha TRINTA E DOIS ou a mah fama de caloteiros, etc e tal.
            Da minha parte, nao gosto de ser chamado de esclerosado ou de caloteiro, ateh porque nao sou.
            Ao que parece, ha quem goste.
            SRN”

            SRN

        • author avatar
          Henrique 9 anos ago Responder

          KKKKKKKKK , enloqueceu de vez !

          Bora pro Pinel – de preferencia TODOS OS ANDRES, do I até o do VI …..

          E tem gente ainda subindo nesse trem fantasma ! I

          mpressionante, a falsidade de certas pessoas.

          Fora disso, sao HILARIOS esses “comentarios” citando comentarios de outros, tirados do contexto. Autentico ultra-direitista.

          KKKKKKKKK va tomar umas e outras, devem ajudar. Pelo menos, pior nao poderas ficar.

          SRN uma ova !!!

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        Moraes,

        esses comentários que o André postou foram realmente feitos por vc?

        É sério que vc acha que aquele impedimento na final do carioca do ano passado que ninguém – nem no estádio nem no sofá pela TV – viu antes dos 500 tira-teimas foi ROUBO e o jogo contra o Palmeiras foi NORMAL?

        Cara…

        Explica isso aí para que eu possa compreender.

        • author avatar
          LÚCIFER 9 anos ago Responder

          Realmente, pra quem diz ser contra ficar analisando arbitragens, ficou muito estranho a situação do Moraes…….pois quando o beneficiado é o Flamengo, ele se torna ” um crônico de arbitragens ” pra meter o malho ??? Tudo isso para “pichar” o Flamengo, agora quando é para “defender” quando o Flamengo é CONSTANTEMENTE PREJUDICADO, foge da raia e muda o discurso ??? Como assim Moraes ???

          Que CONTRADIÇÃO TODA É ESTA ???

          • author avatar
            Henrique 9 anos ago

            Como tu gosta de jogar uma mentirinha aqui, uma meia-verdade ali, hein.

            Que cabra falso, e ridiculo …… KKKKK é mais do que visivel o que voce quer.

        • author avatar
          Henrique 9 anos ago Responder

          Mentira – voce nao quer comprender nada, deixa de se fazer de bonzinho.

          Quoque tu nessa???

          Cuidado que o chao esta logo ai – nao vai dar pra descer muito mais nao.

          Talvez voce tenha razao e eu tenha que te pedir para ELEVAR mesmo seu nivel, porque assim esta inaceitavel.

    • author avatar
      Henrique Leemann 9 anos ago Responder

      Romano, muito simples: Encontrar um “patamar de discussão boa” NAO quer dizer “elevar” qualquer coisa. Quer dizer, isso sim, não chamar quem não tiver a mesma opinião de “insano”.
      Meramente isso. E disso não abro.
      SRN

  • author avatar

    Embora não goste, sou obrigado a voltar ao assunto arbitragem.
    Acabei de ver (há menos de dois minutos), no GE.com, a reprodução de um programa da SporTV (creio que de hoje, mesmo), onde está dito (exibido) o que esrevi aqui, ainda ontem.
    Não é mérito meu, não é mérito da CBF que elaborou o vídeo exibido, pelo que constou, ainda em 2014.
    É tão somente OBRIGAÇÂO de quem se dispõe a conhecer as regras do jogo (que a FIFA chama de leis)
    Na apresentaçao daquela gatona que é a Ana Paula Oliveira, o vídeo é altamente elucidativo, embora a besta do Rizek e de dois outros paspalhos tenham começado a dizer que nada entenderam.
    Explico o ^começado^ – não tive saco de ficar ouvindo o besteirol, pelo que desliguei logo, quando começou a participação dos três.
    Em primeiro lugar são exibidas exatamente as três regrinhas interpretativas básicas, corretamente traduzidas do texto da FIFA, da mesmíssima forma que fiz ontem.
    Depois são exibidas três (ou quatro, não me recordo) repoduções de lances de diferentes jogos, para caracterizar QUANDO acontece a penalidade máxima.
    Se alguém se dispuser a assistir, chamo a atenção para o último lance reproduzido, pois é RIGOROSAMENTE IDÊNTICO ao penalty cometido pelo jogador do Sport no recente jogo contra os gambás, só que pelo lado esquerdo da defesa, ao passo que o recente se deu pelo lado direito.
    Não é sequer SEMELHaNTE. É IDÊNTICO.
    Não sei como pôde haver – e não foram poucos, entre comentaristas e comentaristas de arbitragens – quem julgasse como equivocada a marcação do Luis Paulo de Oliveira. Para mim, sem que tenha dúvida a respeito, quem assim agiu faz parte do grupelho que quer, deliberadamente, ^jogar lenha na fogueira^.
    De qualquer forma, fiquei muito contente em saber que a CBF tomou a iniciativa de DIVULGAR as regras do jogo, em vídeo bem feito e bem apresentado.
    Chamo a atenção para o segundo ítem explicativo das regras, para o qual não foi exibido qualquer vídeo.
    Trata-se do que prevê a possibilidade de uma ^bola inesperada^, proveniente da distância entre o oponente e a bola.
    Um exemplo clássico seria o de um lance envolvendo o Emerson, não me recordando mais em que partida, com certeza realizada no MaracANÃO.
    Foi um lance pelo lado esquerdo do nosso ataque, sendo que atacávamos, considerando as câmeras da TV, da esquerda para a direita, em que o nosso jogador chutou, de muito perto (para mim deliberadamente) a bola na mão do (provável) zagueiro lateral direito adversário, que estava dentro da sua própria área.
    Houve – cabe reconhecer que em pequeno número – quem protestasse por penalty (o próprio Emerson de forma espalhafatosa, na ocasião, malandramente), que não foi marcado, porque NÃO poderia ser, diante das claríssimas explicações interpretativas da FIFA.
    Quer me parecer, confesso que não vi minuciosamente o lance, que foi o mesmo que se deu no recente jogo entre bambis e gambás.
    Como somente vi uma repetição, nos melhores momentos, não posso ser conclusivo.
    Para mim, no entanto, houve a mesmíssima hipótese, em princípio.
    Pelo que também li (apenas li, hoje), o lance teria sido objeto de discussão ontem no programa Bem, Amigos, oportunidade em que o Elias teria admitido a ocorrência da falta máxima.
    Para mim, o jogador sampaulino recebeu a bola e , de imediato (o jogo já estava nos descontos) tratou de chutá-la, indo alcançar o braço de um adversário, que NÃO estava colado ao corpo. Pela minha interpretação, neste caso, NÃO interessa este detalhe, pois a distância da bola para o oponente (o jogador corinthiano) era mínima, nnão permitindo qualquer tipo de reflexo, descaracterizando-se a possível penalidade máxima.
    Caberia ver melhor, admito, o que não me foi possível.
    De qualquer forma, toda esta baboseira que escrevi tem por objetivo elogiar a CBF e o vídeo que produziu, que só os pascácios da SporTV não poderiam entender.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Carlos Moraes,
      fico feliz em ver você comentando regras de futebol e analisando atuação de árbitros.

      Entretanto, esta questão não é tão simples assim, quanto você nos apresenta. Longe disso. Ela é demasiadamente complexa.

      Selecionei dois links elucidativos sobre a infração relativa ao toque de mão.
      Se você estuda-las com afinco, como lhe é costumeiro, vai entender por que existiu o pênalti na jogada do Emerson, por você citada.

      Eis os links:
      http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gauchao/noticia/2015/04/entenda-as-orientacoes-da-fifa-sobre-o-toque-de-mao-e-as-polemicas-de-arbitragem-4736395.html

      http://sportv.globo.com/platb/blog-do-gaciba/tag/bola-na-mao/

      Saudações Rubro-negras.

      • author avatar

        Li (e sobretudo vi) com o maior interesse o conteúdo das célebres ^letrinhas azuis^ (um dos meus muitos calcanhares de Aquiles na ^modernidade^)
        Em primeiro lugar, fora do tema central, quero dizer que deixei de lado os itens 4 e 5 do texto interpretativo da FIFA em caso de ^handling^ deliberadamente, pois ambos tratavam de algo extremamente incomum e até diferenciado, pois não se tratava do uso da mão, mas sim de objeto.
        Tenho como tema central do seu comentário o lance do Emerson, por mim anteriormente citado.
        Com toda sinceridade, nos inúmeros vídeos (dos comentários 1 e 2 do Gaciba), não vi o que me convencesse em contrário.
        Há alguns vídeos que não estão (ou não estão mais) disponíveis, inclusive um deles estaria tratando especificamente da matéria.
        Pela indisponibilidade, não tenho como checar se houve ou não semelhança.
        Há outro, também com semelhança, em que o Gaciba fala, com convicção, que NÃO houve a penalidade.
        Para mim, o mais importante é o próprio texto do Gaciba e o ponto de partida de toda e qualquer discussão a respeito do tema.
        A DIFICULDADE, que é inequívoca, para se tomar uma decisão.
        Não se trata dos autos de um processo que já estão ^mastigadinhos^ (o que, na verdade, exige muito trabalho, na coleta das provas e tomada de depoimentos), tornando-se bem mais fácil que se chegue a uma decisão.
        Muito pelo contrário.
        Trata-se de um movimento no mais das vezes extremamente rápido e, além disso, inesperado para o árbitro, que sequer tem tempo para discernir, eis que tem que APITAR (ou NÃO) em cima do lance.
        É, no meu sentir (evidentemente que não em todos os casos, mas mesmo assim na maioria deles), uma decisão COMPLEXA, afastando, destarte, o que se poderia chamar de ERRO da arbitragem, muito mais ainda de MÁ FÉ do árbitro.
        Este o meu pensamento básico (não necessariamente, como sempre, o mais correto). Não posso atribuir (em 95% dos casos) MÁ FÉ, ou seja, a intenção deliberada de querer prejudicar o time A ou o time B (consequentemente, é óbvio, favorecendo o ourro).
        Além do mais, acacianamente me expressando, errar é humano.
        Veja-se que, entre os lances reproduzidos e que serviram de exemplo, com a total reprovação do Gaciba à decisão tomada, está aquele lance do SEGUNDO penalty que nos beneficiou em partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil do ano passado.
        Também entendi – e continuo entendendo – que NÃO houve aquela penalidade máxima, pelo que levei muitas cacetadas no querido Urublog.
        Vou procurar esclarecer a razão de não gostar de discutir a respeito de arbitragens (quantos verbos !)
        Parto do princípio que a decisão é SOBERANA (há poquíssimos casos, como você bem sabe, que não), sendo que, por índole, vejo os árbitros como pessoas HONESTAS.
        Evidentemente que há exceções, como também existem em outras áreas em que se exige o poder de decisão.
        Se o árbitro, respeitando a profissão, é SOBERANO e HONESTO, tendo que tomar decisões em pouquíssimos SEGUNDOS, tais decisões, se eventualmente quivocadas, NÃO SÃO consequência de MÁ FÉ.
        Este o meu princípio básico.
        Agora, que há os Edilsons da vida, disto todos nós sabemos (em todas as áreas).
        Fico, ainda, na expectativa, da indicação do vídeo específico para o ^caso Emerson^ (que baita exagero !)
        Fique certo que, apesar de divergências, naturais e próprias de quem não se sente dono da verdade, sou seu admirador de sempre.
        Sinceras SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Aureo Rocha 9 anos ago Responder

          Carlos Moraes,
          a admiração é recíproca.

          O lance do Emerson que deu origem ao pênalti não assinalado, eu tenho gravado na minha memória: estava no Maracanã.

          Mas, tem uma coisa, Carlos Moraes, que agora me deixou intrigado. Por que nos lances “polêmicos” que beneficiaram o Flamengo, você afirmou que foi roubo, conforme postagem do André, e nos lances atuais que vêm prejudicando o Flamengo, você afirma que são erros de arbitragens?

          Pense bem, Carlos Moraes. Será que você ainda não conseguiu enxergar a tremenda incoerência dos seus comentários, partindo-se do princípio de que você é um flamenguista como todos nós?

          Você pode me xingar, me esculhambar, me ridicularizar, que eu não me importo: são coisas de debate acalorado, quando foge a razão. Entretanto, sentar o cacete no Clube de Regatas do Flamengo somente para demonstrar coerência de opinião (o que nem sempre acontece), incomoda aos flamenguistas apaixonados, como eu e tantos outros que frequentam o RP&A.

          Que tal fazer uma pequena reciclagem. Não gostaria de perder o carinho pelo meu colega de Faculdade.

          SRN!

  • author avatar
    Gabriel Guzman 9 anos ago Responder

    Parabéns ao Jorge por mais um belíssimo texto!!!!!

  • author avatar
    Gabriel Guzman 9 anos ago Responder

    o dia que eu achar que a solução da Imprensa esportiva está no uol ou na ESPN vcs podem me enterrar

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Nosso time anda tão entrosado…goleirinho “Jeca Tatu” e defesa tão bem treinados, que só hoje as 15.30 iremos treinar para o jogo decisivo de amanha….Sei não, mas ja to vendo morto sendo ressuscitando…
    SRN

    • author avatar

      Quanto ao termo ^golerinho^ eu discordo, meu amigo Bruxolobo
      No entanto, o ^Jeca Tatu^ (que não tenho como ofensivo) é um ACHADO.

  • author avatar

    Uma pergunta inquietante –
    por onde anda o Rasiko (INT.)

    • author avatar

      Passou-se um dia (para ser preciso – ^19 horas ago^) e ninguém soube me responder.
      Preocupante

  • author avatar
    Cláudio Zanon 9 anos ago Responder

    Quase tudo correto, quetiono quando Cristóvão acertou um time ? No Vasco não foi, foi Ricardo Gomes, questionou a passividade dessa Diretoria em não resolver o problema do meio campo a 3 anos, finalmente remediaram com Alan Patrick e Ederson e na 18a rodada, daí o que esperar de um time que depende a dois anos do Messi Araújo para “carregar a bola” até perder ou como no jogo do Palmeiras, esquece que é primeiro volante e se manda para o ataque com a grande qualidade técnica que ele tem, a conta sobra só para a defesa, que lógico, não é nenhuma Brastemp, mas ano passado foi destaque.

  • author avatar
    Jefferson 9 anos ago Responder

    Acho que o problema da defesa ainda será solucionado. O Cristóvão está colocando o time para marcar a saída de bola do adversário e adiantando a marcação, o que me agrada bastante. O problema maior tem sido a bola parada, mas com o ataque acertado, sobra tempo pra treinar essas jogadas. O mais importante continua sendo marcar gols. O Flamengo, por mim, pode levar 6 gols por jogo, desde que marque 7 e vença a partida.

    Agora, não me levem a mal, por favor, acho que o papo sobre diretoria já está ficando chato, mas essa história de o Cristóvão estar começando a dar a volta por cima, na visão de alguns torcedores, revela uma atitude louvável do Bandeira de Melo. Enquanto todos cornetavam e pediam a demissão do técnico (teve gente falando até em contato com o Sampaoli), o cara manteve a postura e foi à TV defender a permanência do Cristóvão. Era necessário dar tempo ao cara e, num país onde nos acostumamos a trocar de técnicos com a mesma frequência que trocamos de cueca, não é fácil por a cara a tapa em casos como esse, ainda mais com quase toda a torcida pedindo a cabeça do treinador.

    Acho que esse time ainda vai evoluir mais. O Éderson mal começou a jogar e já está demonstrando talento… Dificilmente ganharemos o campeonato (alguém chegou a acreditar nessa possibilidade?), mas o time começa a se acertar e o futuro parece promissor.

  • author avatar
    Eduardo 9 anos ago Responder

    Parabéns pela “metamorfose” de opiniões, Murtinho. Tem dado prazer ver o Flamengo jogar nestas últimas partidas, mesmo que o resultado final não tenha sido bom. Fazer gols é mais difícil que não levá-los, por isso acredito que estejamos no caminho de um futebol excelente em um futuro próximo. SRN!

  • author avatar

    Acho que o globoesporte.com e o Cartola concordam comigo…

    http://globoesporte.globo.com/cartola-fc/noticia/2015/08/cartola-fc-erazo-alegra-mais-de-343-mil-pato-e-pedro-rocha-decepcionam.html

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/08/erazo-honra-apelido-elegante-e-nao-leva-cartao-no-gremio-jogo-limpo.html

    Ao final do empréstimo, no mínimo, temos que dar chance ao Erazo para que ele tenha oportunidade de sequência de jogos, se todos os que estão aqui tem diversas oportunidades e não dão resultados nosso bravo equatoriano agora adaptado ao futebol brasileiro, com tempo pra treinar, começa a mostrar suas qualidades, que me perdoem os que acham que o cara não presta, só que no momento atual a fase do Erazo em comparação à todos os nossos zagueiros, sem exceção, é muito superior, podem ficar com raivinha, podem se rasgar todos, podem me chamar de viúva, mais isso é fato.

Deixe seu comentário