República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

A velha opinião formada sobre tudo.

Por | 17 de agosto de 2015
315 Comments
  • author avatar

    VARIAÇÕES SOBRE DOIS TEMAS JÁ ABORDADOS
    Primeira – COPA DO BRASIL
    Esqueci-me, por completo, que o Alan Patrick não pode participar da referida competição.
    Um problema a menos para o Cristóvão, que agora só tem a decidir entre o Jonas e o Canteros, se este já estiver em boas condições físicas,
    Da minha parte, ficaria, sem pestanejar, com o argentino.
    Segunda – DECLARAÇÕES DO TÉCNICO DO FLUMINENSE
    Muito bom o comentário feito pelo RMP na sua coluna de hoje, em ^O GLOBO^.
    Um verdadeiro ABSURDO o técnico (por sinal, tão elogiado, sem que consiga captar a razão) estimular o seu jogador a mentir.
    É mais um caso típico de ^jogar lenha na fogueira^.
    Não tenho bola de cristal, mas antevejo o propósito do treinero.
    Criar motivação , desde que venham a existir futuros casos duvidosos, para o clima da Teoria da Conspiração, ou seja, ^vejam como estamos sendo perseguidos, desde aquele jogo contra o Figueirense em que inventaram um penalty^.
    Por sinal, Entre tantos lances polêmicos. houve um que não foi. Exatamente a mão na bola do zagueiro Marlon, caracterizando a penalidade máxima muito bem consignada.

    Sinceras SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar

    Não discuto e não reclamo de arbitragem. Isso é coisa de “chorafoguense”. Achei uma bobagem sem tamanho esse manifesto (ou algo que o valha) de “Seu” Bandeira. Ele tem que se manifestar é contra esse treinador “meia-boca” que ele arranjou e insiste em manter apesar das entrevistas completamente sem noção após os jogos. Concordo plenamente com o que Nivinha disse em seu post. Se o Flamengo fizer 6 gols em um jogo, a defesa (seja qual for a dupla de zaga) entrega e toma 8. O Flamengo não perdeu para o Palmeiras por causa dos pênaltis não marcados. Também houve um pênalti a favor do Palmeiras (mão de Samir) não marcado. E o Flamengo finalmente conseguiu virar um jogo, o que parecia impossível àquela altura do jogo. Aí como é que um time consegue virar um jogo na casa do adversário e toma um gol de lateral na sequência? E se eu não me engano, aquela virada seria a primeira do Flamengo no campeonato. Colocar a culpa dessa pontuação ridícula do Flamengo no Brasileirão aos erros de arbitragem é querer tapar o sol com a peneira. É tão ridículo quanto esse tal César Martins que surgiu do nada e virou titular “imexível” e que com seus 2 metros de altura, não consegue cortar nenhum cruzamento de cabeça. E quando sai jogando é um Deus nos acuda. Existe juiz de futebol horroroso, mal intencionado, arrogante, imbecil, isso é fato. Mas os erros individuais da zaga do Flamengo conseguem superar qualquer erro de arbitragem. O Flamengo só não levou mais gols no campeonato do que o Vasco. Mas tá quase lá: 28 a 31. E com o Goiás em ascensão, a diferença para o Z4 caiu para 4 pontos. E domingo tem São Paulo. Estou pouco me lixando para essa Copa do Brasil e para esse clássico “xexelento” de amanhã. Eu quero é meus 46 pontos. Até que não está tão difícil. É só repetir essa campanha vexatória do primeiro turno no segundo. E em relação a Cristovão Borges, meu caro Murtinho, eu desisti.
    SRN

    • author avatar
      Henrique Leemann 9 anos ago Responder

      Perfeito – gostaria poder escrever assim direto. Eh isso ai!

      SRN

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Perdemos o jogo pelo ROUBO (erro é o cacete) do juiz, pelas falhas da defesa e pelos FRANGOS do nosso goleirinho.

      O time jogou muito bem e merecia ter ganho.

      Meu apoio ao Cristóvão é total e irrestrito nesse momento, o primeiro em ANOS em que estou vendo meu time jogar FUTEBOL.

      Acho o Flamengo FAVORITO pra ganhar a Copa do Brasil!!!

      SRN

    • author avatar
      Roger 9 anos ago Responder

      Concordo contigo, Marco Túlio. Chorar é coisa de perdedor. Também concordo que temos que olhar mais para a parte de baixo do que para o G4. Enquanto o Flamengo não tiver um técnico, ao menos razoável, vamos passar sufoco no campeonato.
      SRN

    • author avatar
      Vagner BSB 9 anos ago Responder

      Marco Túlio Cícero, vou ter que discordar de você.

      Como assim a arbitragem não tem influência no desempenho do time?? Tem, e muito.
      Se não tivéssemos sido “tungados” em diversos jogos, a nossa pontuação seria melhor. A tranquilidade dos jogadores seria maior, idem a do técnico, comissão técnica, diretoria e, principalmente, torcedores.
      Você mesmo disse que quer os 46 pontos logo. Não é mesmo?? E se já tivéssemos 30 pontos, você ficaria mais tranquilo ou não?

      A resposta é óbvia. E foi mais ou menos isso que aconteceu conosco em função da arbitragem: Avaí (1 ponto); Cruzeiro (no mínimo 1 ponto, pois o jogo estava 0x0); Fluminense (sabe-se lá se 1 ou 3 pontos – pênalti absurdo com 4 minutos de jogo); Figueirense (1 ponto no mínimo) e Palmeiras (3 pontos). E isso sem contar os jogos que fomos prejudicados, mas vencemos (Chapecoense e Coritiba). Faça a conta.

      Há problemas? Claro que há, mas não podemos deixar de assinalar isso.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Você está na CONTRAMÃO até da MÍDIA TENDENCIOSA que tem apontado para esses ERROS ABSURDOS de ARBITRAGEM e está sendo muito INFANTIL em NÃO admitir que isso TAMBÉM influencia na posição em que estamos!

      E repito: CHORORÔ é o CARALEO, se meu time for SISTEMATICAMENTE PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM alguma coisa tem de errado, pois ERROS ACONTECEM, mas SEMPRE contra NÓS já NÃO PROCEDE. Aí, não reclamar, já NÃO é coisa de bostachorense,é coisa de BURRO!

      Não é ADMISSÍVEL que nossa INTELIGÊNCIA admita que em 19 jogos, em 16 tenha havido ERROS CONTRA NÓS!

      SRN

  • author avatar
    Vagner BSB 9 anos ago Responder

    Quando se pensa que não há mais esperança…

    Murtinho, quando você colocou que o Cristóvão parecia não ter caminho de volta na sua teimosia, eu concordei com todas as letras. Parecia inacreditável a insistência em um sistema que não funcionava bem nem defensiva nem ofensivamente (o famigerado esquema com 3 volantes). E que ele não daria o braço a torcer e “morreria abraçado’ com Jonas, Cáceres e Canteros (Márcio Araújo).

    Mas, o mundo deu voltas. O Cristóvão armou um time excelente do meio pra frente. As trocas de passe, as ultrapassagens, triangulações e finalizações estão em um nível que, há muito, não víamos. E isso não é só em função da chegada dos novos jogadores. Percebe-se que há muito treinamento ali.

    O problema é que, AO MESMO TEMPO, os nossos zagueiros entraram numa draga sem tamanho. Não me lembro de levar gol de escanteio antes do jogo contra o Santos. E, de lá pra cá, a coisa degringolou de um jeito que não consigo entender. Falhas e mais falhas de posicionamento e de atitude de todos nesses lances. Afinal, não é possível que um jogador sequer tente disputar a bola com os jogadores adversários. E isso está prejudicando tanto a confiança dos zagueiros quanto dos atacantes (que veem seus esforços sendo jogados no lixo pelas falhas defensivas).

    Tudo bem que não podemos colocar a culpa apenas nos zagueiros pelos gols sofridos. Mas, levar gol de bola vindo de lateral é demais. Por que ninguém intercepta essa bola?? Ela virá (com 100% de certeza) no primeiro poste. ALGUÉM TEM DÚVIDA DISSO?? ALGUÉM JÁ VIU LATERAL NO 2º PAU??

    Então, se ela virá no primeiro pau, que algum zagueiro fique ali para interceptá-la. Ou mesmo o goleiro se adiante e busque a bola. Não dá para levar gol de bola recuada (que foi isso que o Cleiton Xavier fez). Não fosse o péssimo posicionamento do Samir, aquela bola iria mansamente para as mãos do César. E esse foi o lance que acabou com a moral do time todo. O Palmeiras estava com medo do Flamengo. Foi um massacre nos primeiros minutos do 2º tempo. Algo que eu não via há anos por parte do Flamengo. Melhor até que os 2×0 contra o Santos, pois já havíamos concluído umas 5 ou 6 vezes naqueles 14 minutos.

    E todo aquele volume de jogo, todo aquele futebol vistoso e objetivo que vimos foi “soterrado” por aquele lance do Samir. Depois daquilo, notamos claramente o destempero dos outros jogadores, da falta de paciência dos atacantes para definir as jogadas. Como se dissessem: “não adianta eu fazer 2 aqui que eles vão falhar lá atrás de novo”. E essa foi a tônica dos minutos finais do 2º tempo.

    Mas, para continuar coerente com as minhas próprias palavras, prefiro perder jogando tanta bola a ficar em um empate mequetrefe ou depender exclusivamente da sorte para ganhar um jogo (Goiás) ou da arbitragem e da sorte (Avaí 1 x 2 Corinthians). Aliás, o Corinthians não jogou nem metade do que nós jogamos contra o Palmeiras. Mas, fez gol no último segundo do primeiro tempo, levou sufoco pleno do Avaí no 2º (com gol mal anulado, bola na trave e 5 ou 6 grandes defesas do goleiro), mas, mesmo assim, conseguiu ganhar o jogo. Nós merecemos vencer, mas perdemos; eles mereciam perder, mas ganharam. Coisas do futebol. Mas, que hão de acabar logo.

    Enfim, precisamos de uma sequência sem levar gols para readquirirmos a confiança no setor. E, se isso acontecer daqui pra frente, ganharemos muitos pontos no Brasileiro e temos totais chances de ganhar a Copa do Brasil. Futebol pra isso nós, HOJE, temos. Vamos torcer para que os nossos zagueiros melhorem tecnicamente e que, sem falhas individuais, saibamos exatamente quais são os verdadeiros problemas da defesa. Pois, levar gol de bola de lateral é inadmissível em um jogo entre profissionais. Não há técnico que resolva isso.

    SRN a todos

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    OUTRA posição bem interessante….

    Fico FELIZ porque venho batendo nessa TECLA tem tempo, de que as TVs estão sendo OMISSAS ao NÃO REPETIREM O LANCE ou a NÃO fazerem comentários quando existem erros CLARÍSSIMOS de juízes….

    E tá na CARA que existe PRESSÃO DA CBF para que isso seja ASSIM!

    FELIZMENTE uma luz no fim do túnel…

    http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2015/08/17/arbitragem-tem-erros-inadmissiveis-por-que-cbf-deve-mandar-nos-juizes

    SRN

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Até que enfim um SUJEITO HOMEM para dizer a VERDADE….

    http://espn.uol.com.br/post/536213_patrulhamento

    Também só um CEGO NÃO veria o que está acontecendo com o BENEPLÁCITO das emissoras de TV e comentaristas…

    SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Excelentes os artigos trazidos, André.

      Eu vivi no caldeirão do patrulhamento ideológico da esquerda, existente do período do regime militar.
      Sei bem o que é isso.

      Por isso, jamais tive medo de denunciar os constantes erros de arbitragens praticados contra o Flamengo, a despeito de muitos aqui no blog tentarem me sacanear.

      Se é um esquema ou se é coincidência, eu não sei. Mas, ninguém pode negar que pode ser, sim, uma armação, a fim de beneficiar os clubes paulistas e, ´principalmente, para prejudicar o Flamengo.

      A CBF está infectada de ladrões, safados, corruptos e filhos da puta. Quem nega esta verdade cristalina?

      Valeu, parceiro, André.

      Sempre Flamengo.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        O pior, meu amigo ÁUREO ROCHA, é que esse PATRULHAMENTO IDEOLÓGICO DA ESQUERDA ainda perdura nos dias de hoje…

        Agora, TODO mundo sabe que o FLAMENGO brigou com a FFERJ e é o ÚNICO CLUBE que APROVOU o PROFUT tal qual ele est.,

        Os outros, INCLUINDO TAMBÉM A CBF, são CONTRA e querem que o governo ABRA MAIS AINDA AS PERNAS para os DESMANDOS FINANCEIROS no futebol brasileiro….Somos NÓS contra o MUNDO….

        Além do mais, meu amigo (e sobre isso vou escrever outro comentário) o GUERRERO e o SHEIK têm sido caçados em campo sem que os ÁRBITROS COÍBAM ISSO e acredito que isso tem a ver com o fato de eles terem SAÍDO do cutintia….

        Abç.

        SRN

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Boa André!!!

      Chororô é o CACETE!!!

      Passou de todos os limites, estamos sendo ROUBADOS descaradamente há 19 rodadas e como não falar sobre isso?

      Vc aí que não morre de raiva ao ver dois pênaltis absurdos como aqueles contra o palmeiras não serem marcados e preferem criticar o nosso atacante, fique à vontade, mas não por favor não venha nos dar lição de como sermos flamenguistas, que aí já é demais né?

      SRN

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    O que me CAUSA ESPÉCIE nesses gols de ESCANTEIO que temos tomado, é o fato de que, praticamente TODOS (os 3 últimos pelo menos) foram o 1º gol que esses jogadores marcaram no Brasileiro em 19 jogos…..

    Aí já gostaria de contar com uma “CONTRA-PROVA” do nosso ALEXANDRE ESTATÍSTICO que voltou ao nosso convívio….

    O zagueiro do PALMERDAS que disse textualmente numa entrevista saindo de campo no intervalo, que eles JÁ SABIAM (mas quem não sabe, né), que nós tínhamos essa deficiência e marcou o seu 1º gol no campeonato….

    E também me pergunto, como, logo NÓS que fomos os INVENTORES do GOL DE ZAGUEIRO EM COBRANÇA DE ESCANTEIO (gol inesquecível do RONDINELLI), simplesmente NÃO conseguimos mais fazer esse tipo de GOL nos adversários…

    Gostaria de SOLICITAR aos que como eu costumam ESMIUÇAR cada DETALHE, cada JOGADA, para ter CERTEZA que nossos ZAGUEIROS NÃO PULAM PARA CABECEAR A BOLA e apenas SALTAM para fazer “POSE”….

    Eles parecem estar POSSUÍDOS por um ENORME MEDO de disputar a bola de CABEÇA e sem MACHUCAREM….

    Pode ser IMPRESSÃO minha, mas ANALISEI as jogadas em nossa área REPETINDO À EXAUSTÃO os VÍDEOS, para só analisar os movimentos dos ZAGUEIROS nas DISPUTAS de cabeça….

    Cheguei à conclusão que eles apenas sobem para “CONSTAR”, mas METER A CABEÇA NA BOLA que é BOM, NADA !

    Hoje já SINTO PRAZER em ver o time jogando, EMBORA continuemos a PERDER ou EMPATAR por FALHAS INDIVIDUAIS e RECORRENTES ERROS DE ARBITRAGEM….

    O que estão fazendo com o GUERRERO em TODOS OS JOGOS e uma verdadeira COVARDIA, pois BATEM DO JEITO QUE QUEREM, como se já TIVESSEM A CERTEZA de que NÃO serão PUNIDOS….O mesmo ocorre com o SHEIK que só é marcado na PORRADA e o mesmo acontecia com o MARCELO CIRINO…

    Vão ENGANAR O CARALEO, porque a coisa está por DEMAIS DESCARADA para ser apenas o ACASO e para CONFIRMAR a teoria de que os ERROS SE COMPENSAM e no final ficam na faixa dos 50% pra cá e 50% pra lá…

    O CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO e seus jogadores estão sendo TUNGADOS VERGONHOSAMENTE simplesmente em TODOS OS JOGOS que disputam!

    SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Perfeito, Murtinho.
    Comentário de um verdadeiro flamenguista. Obrigado desde já pelo meu sono tranquilo.
    Suas críticas, construtivas, demonstram o seu amor pelo Clube de Regatas do Flamengo.

    Você está coberto de razão: o problema da zaga chama-se entrosamento.
    O Flamengo dispõe no seu elenco de 5 zagueiros: Samir, Marcelo, Frauches, César Martins e Wallace. Se for realizada uma pesquisa de opinião, junto à nossa torcida, para saber qual a melhor formação, com absoluta certeza, vamos encontrar 10 formações.

    Então, o Cristóvão é que tem que definir uma zaga titular e treiná-la à exaustão.
    Para mim, não importa os que serão escalados pelo Cristóvão. O importante é que ele acerte a melhor. Jamais torcerei contra, somente para me vangloriar, afirmando que determinado zagueiro não joga porra nenhuma.

    Além disso, nem sempre a torcida tem razão. Eu estava no Maracanã, quando Adriano foi injustamente vaiado pela torcida, ao entrar no lugar do Reinaldo.

    Agora, quanto à escalação do time com Alan Patrick, Ederson, Emerson, Guerrero e Everton jogando juntos, eu entendo que manter o Marcio Araújo como único volante é uma temeridade muito grande.

    Creio que um verdadeiro cabeça de área deveria jogar nesta posição. E o único com estas características do atual elenco é o Jonas, porque Márcio Araújo, Canteros e Luis Antônio têm características de médio volante.

    O Cristóvão pode armar o time numa espécie de 4-1-4-1. Somente como exemplo: Pará, Marcelo, Samir e Jorge (4) Jonas (1) Alan Patric, Ederson, Emerson e Everton (4) e Guerrero (1). Mas, o importante é jogar de forma compacta, qualquer que seja a formação do time.

    E, finalizando, uma frase do Arthur da Távola:

    “Ser Flamengo é ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(…) É comungar a humildade com o rei eterno de cada um.”

    Sempre Flamengo.

  • author avatar

    No post anterior do próprio Murtinho, deixei clara, ainda hoje, a minha revolta com a absurda intromissão do Presidente do CAP, Mario Celso Petraglia, em assunto que não lhe diz respeito, a mostrar toda a sua incompetência e agastamento com fatos anteriores, amplamente deploráveis, em que foi constatada a sua maléfica participação em umas das muitas estrepolias no terreno da arbitragem, aqui sim COMPRADA.
    Como não citei, vou fazê-lo agora. Trata-se do denominado caso Ivens Mendes, então chefe da C.N.A., envolvendo compra de resultados, a favorecer, entre outros, o Genérico que, já há VINTE anos atrás, portanto em 1995, era presidido pelo referido senhor (presidido é força de expressão, pois, na verdade, era , como ainda é, o ^dono^ do clube).
    Em razão do acontecido, que ficou comprovado, o Genérico, no Campeonato Brasileiro do ano seguinte, entrou punido, com CINCO pontos perdidos.
    Não há como desmentir esta ocorrência.
    É profundamente lamentável que este vetusto senhor (posto que mais novo do que este escriba) ainda tenha coragem de se arrogar em defensor da moralidade desportiva, emitindo notas que põem em cheque a lisura do atual Campeonato.
    De há muito, vinha escrevendo aqui que reprovava a ligação entre os dois Presidentes, o citado e o nosso, exatamente em razão destes fatos, embora muitos outros existam.
    A minha repulsa não vem de hoje, pelo contrário, É MUITO ANTIGA.
    Ao que me parece, estão querendo virar a mesa em tudo que possível for no nosso País.
    Ninguém tem o propósito sincero de querer resolver, apenas o de tumultuar.
    Por isso mesmo,sempre fui contra as constantes críticas às arbitragens, FATO QUE SOMENTE ACONTECE NO BRASIL.
    Basta que queiram ler os principais sites europeus – recomendo o da BBC, pelo menos – para checarem a INEXISTÊNCIA de notas, subnotas, bilhetes, bilhetinhos, telefonemas (como foi o caso Ivens-Dualib-Petraglia) a respeito da possível corrupção de árbitros.
    Hoje de manhã, propostidamente, fiz o que nunca fizera, até então, Fui ouvir um programa especializado na TV. Dos jogos, se tanto, utilizaram-se de 10% do horário, sendo que todo o restante foi dedicado à arbitragem. Totalmente sem sentido. Desta forma, não adianta culpar Del Neros ou quem quer que seja. Há que mudar a mentalidade, de uma forma geral. Além do mais, não se dando espaço (como não ocorreu no programa televisivo) a pessoas cujos passados não as recomendam, especialmente na matéria em discussão.
    Tristíssimas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Carlos Moraes,
      eu entendo e respeito a sua opinião sobre esta questão das arbitragens. Entretanto, casos de subornos e escândalos efetivamente existem no mundo do futebol, como você bem nos lembra o caso Ivens Mendes.
      Eu vou citar a alguns casos neste sentido, copiados do link a seguir:

      http://oglobo.globo.com/esportes/relembre-escandalos-de-jogos-arranjados-no-futebol-no-brasil-no-mundo-3206862

      MÁFIA DO APITO
      ESCÂNDALO IVENS MENDES
      TOTONERO 1980
      TOTONERO 1986
      ESCÂNDALO ROBERT HOYZER
      CALCIOPOLI OU MOGGIOPOLI
      L’AFFAIRE VALENCIENNES-OLYMPIQUE DE MARSEILLE:
      GROBBELAAR
      ESCÂNDALO DAS APOSTAS NA INGLATERRA DE 1915
      ESCÂNDALO DAS APOSTAS NA INGLATERRA NA DÉCADA DE 60
      ESCÂNDALO NA BUNDESLIGA
      APITO DOURADO
      SUBORNO NA BÉLGICA
      ABEDI PELÉ E OS 59 GOLS MARCADOS EM UM FIM DE SEMANA

      Os subornos aqui trazidos à discussão, não envolvem somente árbitros, mas também jogadores.

      Ora, é público e notório que o Clube de Regatas do Flamengo vem sendo flagrantemente prejudicado pelas arbitragens. Há muito, que eu e o André, principalmente, estamos alertando sobre esta questão.

      Eu fico me perguntando: será que esses constantes erros de arbitragens contra o Flamengo são apenas mera coincidência ou são parte de um esquema para prejudicar o Flamengo?

      Bem, como já ficou provado, esses esquemas não são frutos de simples fantasia. Eles acontecem frequentemente. E a relação trazida à baila, não esgota o assunto: são só os mais famosos.

      A CBF tem motivos de sobras, para querer prejudicar o Flamengo. Creio não haver necessidade de maiores esclarecimentos, pois é sabido por todos.

      Sempre Flamengo.

      Obs.: Carlos Moraes, não veja este comentário como crítica ao seu entendimento, por favor.
      Trago aqui esses escândalos apenas para efeito do debate.

      • author avatar

        Não considero como crítica, nem poderia assim entender.
        Muitos destes casos – não todos – eram do meu conhecimento.
        Apenas indignei-me ao ler que um falso moralista, aproveitando-se do momento, vem lançar mais confusão em um problema que é agudo, APENAS com um sentimento, mesmo que remoto, de VINGANÇA.
        Além do mais, fez críticas ridículas, acusando a esmo os clubes paulistas.
        O Flamengo pode, sim, estar sendo alvo de uma campanha sistemática.
        Não é do meu feitio, simplesmente isto, analisar os jogos pelo prisma das arbitragens.
        Em tese, sou totalmente contrário às Teorias da Conspiração.
        Além do mais, apesar de inquestionáveis equívocos, há, na minha ótica, uma preocupação em se aumentar o tamanho dos mesmos.
        Por exemplo. Nos últimos dois jogos do Patético, ouvi declarações de seus JOGADORES (o que se me parece mais grave, pois, se é comum entre dirigentes, não o é entre os jogadores) afirmando que estariam sendo ROUBADOS e em benefício de terceiros, que, por sua vez, estariam sendo beneficiados.
        UM ABSURDO, por demais lamentável.
        Todos que me conhecem sabem que NÃO GOSTO do Corinthians, exatamente por ser um dos maiores rivais nossos, o maior em termos de torcedores.
        Esta notória antipatia (que entendo como justificada) não me impede, no entanto, de constatar que as levianas acusações dos jogadores do time mineiro, evidentemente dirigidas aos gambás, não procedem.
        Basta lermos – COM ISENÇÃO – as regras da FIFA e suas extensas explicações.
        Nos lances de TOQUES, é feito o esclarecimenoo quanto à importância do movimento da mão na direção da bola para caracterizá-lo, havendo ainda a ressalva para o que denominam de BOLA INESPERADA (esta última, a meu ver, extremamente correta, apesar de parecer desconhecida entre nós).
        Não sou o dono da verdade, mas, analisando, À LUZ DOS ESCLARECIMENTOS ESPECÍFICOS DA FIFA, concluo que não houve o penalty naquele lance final do jogo contra o São Paulo (bola inesperada, observada a distância entre o oponente e a bola), que houve o pénalty na partida contra o Sport (caso típico do movimento da mão na direção da bola, apaesar dos mencionatos eslarecimentos também afirmarem que ^a posição da mão não necessariamente significa que haja uma infração^).
        Por fim, o gol anulado do Avaí, pela extrema dificuldade do lance, inocentaria a decisão do árbitro, fosse ela qual fosse.
        Esta a minha ENORME preocupação com o clima criado.
        Insisto em afirmar que, a meu sentir, petende-se criar um clima típico de ^virada de mesa^, o que vem se intensificando a cada ano, atingindo agora um grau extremamente perigoso.
        Todas as autoridades do mundo esportivo, assim como as de outra natureza, seriam ineptas, quando não corruptas.
        Aonde isto vai levar o futebol brasileiro, indago
        A meu ver, ao caos, se deixarem prevalecer figuras tais como o Presidente do CAP.
        Reclamemos, sim, com ponderação, como, por sinal, foi feito pelo Presidente Bandeira.
        Criar – pior ainda, ALIMENTAR – um clima de guerra, jamais será a solução.
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Carlos_SP 9 anos ago Responder

      Desconcordo, principalmente com as conclusões. Quer dizer que reclamação sobre arbitragem e suspeita de favorecimento é querer virar a mesa???? Ou seja, os árbitro erram somente de forma aleatória, sem qualquer chance de manipulação de resultados ou favorecimento?? Ora, me parece anacrônico no mesmo texto citar um fato ocorrido onde o Petraglia (que deve saber bem como isso funciona, po tê-lo feito já como indicado em seu texto) está por trás, caso esse de “Favorecimento explícito de resultados” e depois, mais a frente vir falar de reclamações querendo virar a mesa, como se essas fossem infundadas, fruto de uma armação para virar a mesa não havendo a menor chance de ser intencional??? Ora, faça-me o favor, pelo menos manter o critério na escrita no corpo de um texto seria minimamente necessário.

      Agora, se o virar a mesa abrange também o campo político e o desgoverno e safadeza explícita por que passa esse país, aí nada mais ainda a comentar, só a lamentar.

      SRNs

      • author avatar

        A tentativa de virada de mesa, a meu sentir, fica constatada na constância interminável de comentários sobre o tema arbitragem, deixando de lado o próprio jogo.
        É o superficial superando o essencial.
        Quando se dá mais valor ao superficial, algo de ruim está em caminho.
        Escrevi, em outro comentário, que assisti um programa de TV (SporTV) em que 90% dos minutos foram dedicados ao tema arbitragem.
        De futebol, na sua essência, míseros 10%.
        Em tese, o Marco Túlio Cícero está com a razão.
        Da minha parte, preferiria sempre analisar os jogos.
        Quanto à reação do Petraglia, ela parece-me bem característica da tentativa de ^virada de Mesa^
        Vamos jogar lenha na fogueira, quanto mais melhor.
        Prestar solidariedade a um dos lados, foi mero pretexto para atacar o todo, tática bem antiga dos que, em qualquer campo, são favoráveis à desestablização.
        Pelo menos, esta é a minha opinião, que emito com total convicção.
        SRN

  • author avatar

    Defendi, semana passada, junto com outros colaboradores, que até me precederam, a escalação do Flamengo com Alan Patrick, Ederson, Emerson, Everton e Guerrero.
    Ainda acho que tal é possível, DESDE que haja muito treino e se consiga impor aos jogadores a necessidade de se doarem, ou, para simplificar, de não deixarem de jogar compactados, o que, positivamente, NÃO aconteceu no segundo tempo de ontem.
    Por falar em segundo tempo, quero APENAS lembrar um pequeno detalhe.
    Não vou ficar com a minha palavra,
    Vou me servir da de um tremendo rubro-negro, como seja o Áureo Rocha.
    Escreveu ele, como também já o fizera, que o Flamengo dominou amplamente os PRIMEIROS 62 minutos da partida, sendo dominado no restante.
    O que se pode deduzir, desde que se concorde, como CONCORDO, com o Áureo.
    Que o Flamengo, como um todo, foi SUPERIOR, em relação a si mesmo, no PRIMEIRO TEMPO, não no SEGUNDO.
    Em assim sendo, é de se repensar a escalação que eu mesmo (entre e após muitos outros) defendi.
    A verdade é que, nos VINtE E OITO minutos finais permitimos um PASSEIO do Palmeiras, que cansou de chegar com ampla supremacia numérica de jogadores, tendo tido inúmeras chances de fazer mais gols.
    Na etapa inicial, quais foram as chances de gol do Palmeiras, a não ser aquela maldita bola aérea, indago.
    NENHUMA outra, tendo o César sido mero espectador privilegiado.
    Porque caímos tanto na etapa final, parece-me ser a grande indagação.
    Um futebol primoroso, que dava a todos a justa esperança de uma goleada, para quase sairmos goleados.
    O Henrique tem uma opinião bastante interessante, que, além do mais, tem outros defensores. Seria um problema de desequilíbrio emocional. Toma um gol e vem o abatimento.
    Em parte, ontem isto não aconteceu. Tomamos um gol – ainda por cima ridículo – logo aos 5 minutos, isto após a não marcação, aos 2, de um penalty claro no Pará.
    Seria para abalar qualquer um, mas tal NÃO ACONTECEU.
    Partimos para cima, dominamos, criamos oportunidades, não deixamos o adversário jogar, ou seja, não sofremos o menor impacto psicológico, APESAR dos referidos contratempos.
    A entrada do Ederson, mais do que provavelmente, viabilizou uma postura ofensiva mais eficiente, como comprovam os dois gols que marcamos, através do próprio jogador em questão.
    No entanto, por mais BROCHANTE que possa ter sido o gol de empate, vimos (quando nunca, eu vi) o Flamengo perder, de imediato, o domínio do meio de campo, não conseguindo mais uma só jogada que levasse perigo à meta adversária.
    Pelo menos foi desta forma que vi o jogo (como também outras pessoas com que conversei e, como se me pareceu, o Áureo).
    Entre meus parentes e amigos brasilienses houve uma unanimidade, por mais burra que possa ter sido.
    Perdemos o jogo, a partir dali, porque t[inhamos um time como uma defesa sem a menor proteção, inteiramente sem condições de se defender a contento.
    Os zagueiros erraram (até o excelente Jorge, no último gol, em parte), não se pode negar, mas o Palmeiras, depois da entrada do Cleiton Xavier (ato contínuo ao nosso segundo gol) e da subida de produção do Zé Roberto, que abandonou de vez a lateral esquerda, deitou e rolou, exatamente porque teve ESPAÇOS, mais do que suficientes, para dominar o jogo.
    São análises que me parecem distintas.
    Uma EXCELENTE partida até o segundo gol, com evidentes prejujízos causados pela arbitragem, este um PRIMEIRO MOMENTO.
    Uma PéSSIMA partida a partir do gol de empate deles, sem que houvesse, neste SEGUNDO MOMENTO, qualquer interferência negativa da arbitragem.
    Parece-me ser algo IMPORTANTE para se considerar e buscar os motivos para mudança tão acentuada.
    Da minha parte, passo a repensar aquela escalação que anteriormente havia defendido e que o Murtinho bilhantemente ainda defende.
    Para manter o quinteto mencionado, uma coisa é certa. HÁ QUE SE MODIFICAR A POSTURA DOS MESMOS JOGADORES EM CAMPO.
    O enorme espaço vazio que deixaram no meio-de-campo, lançando os zagueiros às feras, NÃO PODE CONTINUAR, sob pena de novas derrocadas.
    Para terminar este meu raciocínio, que não é necessariamente o correto.
    Os EXCELENTES primeiros SESSENTA E CINCO minutos (em números redondos), não podem deixar que esqueçamos os PÉSSIMOS minutos finais.
    Sinceras SRN
    FLAMENGO SEMPRE
    PS – lembro que o jogo somente foi realizado pela manhã por solicitação da PM-SP, aliás plenamente justificada, haja vista as manifestações políticas já marcadas para o período da tarde.

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

    Bem, fala Nação!

    Passada a decepção com a derrota do domingo, farei uma análise do que eu vi do Fla nesse fim de primeiro turno: Esperança.

    Se o problema do time são os gols levados, pra mim é melhor que os gols que não faríamos.

    Pois isso foi um problema enorme ano passado.

    Se o ataque tá funcionando, sinal que há a chance de vencer. Se fosse só a defesa, não daria pra acreditar em mais nada que um empate.

    Mesmo sendo o lixo do caramujo de volante, foi depois de muito tempo que eu vi o Fla jogando com um só volante. Jogando não, destruindo. O palmeiras no segundo tempo só tocou na bola, depois da nossa virada. Há quanto tempo eu não via isso!

    Logo, morreu aqui, a minha implicância contra o treinador. Se ele manter o time assim até o fim do turno, voltaremos pra liberta na marra.

    Eu prefiro perder pro palmeiras jogando daquele jeito, do que jogar todos os jogos como vencemos o Goiás, jogando por uma bola, com nosso goleiro fazendo a partida da vida.

    Mengão Sempre. SRN

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Disse tudo Murtinho,

    Sobre o Noriega, foi patética mesmo sua tentativa de explicar o inexplicável. Foram pênaltis escandalosos sobre todos os pontos de vista.

    Sobre nossa zaga, concordo que está osso. Mas vamos analisar um fato: alguém se lembra que, além do gol de cabeça (indefensável) do Ederson, também demos uma outra cabeçada em cobrança de escanteio que o Prass fez uma defesaça? Pois é. Hoje ninguém está criticando a defesa do Palmeiras, mas se o Prass não tivesse feito aquela defesa, teriam sido 2 gols em cobrança de escanteio e estariam caindo em cima deles.

    Pois bem, seria muito bom que nenhuma bola fosse na direção do nosso gol. Mas isso é praticamente impossível no futebol. Pra isso, tem goleiro.

    O primeiro gol do Palmeiras foi uma cabeçada relativamente de longe que entrou BAIXA e NO MEIO DO NOSSO GOL, mesmo sendo exatamente o local em que estava nosso goleiro. Até agora não entendi como aquela bola entrou.

    O terceiro gol, novamente, a bola foi chutada exatamente EM CIMA do nosso goleirinho. Mas…gol de novo. No quarto gol não foi frango, mas nosso goleirinho em vez de sair do gol com ALMA e ABAFAR a jogada, ficou no meio do caminho.

    Aí fica difícil. Não há zaga que aguente…

    Quanto à arbitragem, quem acompanha meus comentários sabe que eu não sou de ficar tocando nesse assunto.

    Mas nesse jogo foi ABSOLUTAMENTE DECISIVA. Um pênalti claríssimo logo no início, quando o jogo ainda estava 0 x 0 e outro mais claro ainda logo depois, que resultaria em expulsão. Só isso.

    Era pra estarmos aqui falando sobre nossa goleada.

    O time jogou muita bola. Dominou inteiramente os dois tempos. Perdeu mais uma vez por causa de FRANGOS e ARBITRAGEM.

    Mas isso uma hora há de parar.

    Aos críticos exacerbados do Guerrero, não sei se vcs já notaram, mas ele joga MUITO para o time. Consegue dominar e prender 90% das bolas que lhe são passadas, mesmo quando são chutões. É um dos principais responsáveis pela manutenção da posse de bola no ataque.

    Ele e o Sheik MUDARAM COMPLETAMENTE esse time.

    Não é aquela PAREDE do Alecposte, que não dominava nem um passe de um metro com bola rasteira.

    Não é só pelo numero de gols marcados que se avalia a atuação de um atacante. Criticá-lo por ter pulado e caído depois de levar uma VOADORA no meio das pernas, então, beira a INSANIDADE. O Prass foi irresponsável, errou a bola e NÃO PRECISAVA TER FRATURADO A PERNA DO GUERRERO PRA SER PÊNALTI.

    Por favor, já basta o paulista Noriega falando esses absurdos no domingo e, além disso, dizendo que o jogo estava equilibrado (Fla com o dobro de finalizações e posse de bola)…

    Se o nosso goleirinho estiver num dia bom, golearemos a vasca.

    Escrevam aí!

    SRN

    • author avatar

      Um tremendo duelo explícito de más vontades.
      Da minha parte, criticando, em excesso, o Guerrero – embora reconhecendo qualidades – que NÃO participa, EM MOMENTO ALGUM, das disputas de meio campo, embora saiba muito bem dominar a bola, retendo-a com eficiência no campo de ataque.
      Da parte do ilustre comentarista, insistindo em culpar quem menos teve culpa, o goleiro César.
      Concordo, nem poderia deixar de fazê-lo, que o Guerrero e (principalmente) o Emerson mudaram completamente o time, para melhor, é óbvio.
      Por isso mesmo, já escrevi zilhões de vezes, que não se pode comparar o trabalho (independentemente de ser ruim ou não) do Luxa com o do Cristóvão (idem, idem).
      São técnicos de times COMPLETAMENTE DIFERENTES, isto sem lembrar outra ^aquisição^ igualmente importante, qual seja o Jorge, que NÃO PODIA ser aproveitado (ninguém poderá dizer se seria ou não) eis que na Seleção do Brasil sub-20.
      Apesar de admitir
      a) que o Guerrero é um bom jogador
      b) que com a chegada do mesmo e (principalmente, mais uma vez) do Emerson o time se transformou
      não tenho como concordar com a tese que contraria as imagens de uma VOADORA, que, em uma análise fria e sensata, NÃO aconteceu.
      Em primeiro lugar, seria a primeira VOADORA junto ao solo que teria visto.
      Em segundo lugar, o goleiro F. Prass não foi irresponsável, pois fez o que todo e qualquer goleiro (talvez, quem sabe, o nosso ^goleirinho^ não fizesse …) teria que fazer.
      Em terceiro lugar, SEM MELODRAMAS, todos sabemos que a existência de um penalty não depende da fratura da perna deste ou daquele atacante.
      Por fim, em quarto lugar, não há imagens suficientemente claras (apesar das inúmeras, por todos os ângulos, que foram exibidas) que comprovem ter sido o atacante atingido, como, não é só o Noriega (péssimo no comentário do pseudo equilíbrio, eis que o Flamengo, SOBRETUDO no primeiro tempo e, ainda, apenas nos DOZE minutos iniciais do segundo, DOMINOU amplamente o jogo, a sugerir mesmo uma goleada, tal a superioridade apresentada), não sou só eu, eis que muitos outros existem colocando EM DÚVIDA a existência da falta, posto, cabe reconhecer, que em minoria.
      De qualquer forma, tenho como uma tremenda bobagem discutir se houve ou não prejuízo, neste jogo, para o Flamengo.
      HOUVE, é cristalino.
      Um penalty não marcado – este claríssimo – logo aos DOIS minutos da partida, caracteriza, sem maiores delongas, o PREJUÍZO, apesar de que penalty não signifique necessariamente gol.

      Vou terminar por aqui, sem ser original
      Se a nossa ^prima donna^ estiver numa noite inspirada, golearemos o Vasquinho.
      SRN

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        Moraes,

        O Cesar não fez UMA DEFESA SEQUER durante todo o jogo. Protagonizou saídas de gol patéticas. TODAS as bolas que foram em direção ao nosso gol entraram. Não é a primeira vez.

        Não estou o culpando de forma exclusiva. Mas COMO não tem culpa de nada? Se toda bola com um nível um pouco maior de dificuldade for sempre GOL, EU também posso ser goleiro do Flamengo. As fáceis eu também pego.

        Com relação ao pênalti claríssimo cometido sobre o Guerrero, é óbvio que eu utilizei uma hipérbole, caro amigo.

        O que eu quis dizer é que numa situação como aquela, qualquer pessoa TEM que pular pra se defender, é instintivo.

        É um lance em que, se vc for atingido, pode sofrer uma lesão séria. Foi um carrinho lateral com enorme força, VOADOR sim, pois o goleiro dá um SALTO com as chuteiras em riste para tentar interceptar a bola (claro que no final do movimento ele estava no solo, posto que há gravidade). Ao errar a bola, foi direto no corpo do Guerrero, que saltou como QUALQUER ser humano faria.

        Ah, como ele saltou então não foi pênalti? CLARO QUE FOI!!!

        Como o goleiro dá um carrinho daquele jeito no MEIO DAS PERNAS do atacante e não é falta? Qual é a tese que está sendo defendida? Que o Guerrero tinha que ser acertado em CHEIO pra ser pênalti? Devia ter travado as pernas e correr o risco de sofrer uma lesão grave em vez de pular?

        De boa, eu que desisti de tentar entender essas teorias, que só vc e meia-dúzia de comentaristas PAULISTAS está defendendo.

        SRN

        • author avatar

          Tudo bem, fiquemos por aqui.
          Não quero estabelecer uma disenção entre nós dois.
          Já basta esta que o Petraglia quer arrumar contra os PAULISTAS, alegando, SEM QUALQUER ELEMENTO COMPROBATÓRIO, que existe um objetivo de beneficiá-los.
          Tenho certeza de que não leva a nada esta discussão se houve ou não penalty no Guerrero (veja bem, jamais afirmei categoricamente que NÃO HOUVE), pelo que nada me custa desistir da mesma, a bem de uma unidade.
          Da mesma forma que, sempre a bem de uma unidade, acredito que não se deva levar em consideração as declaraçoes provenientes de um, de um … falta-me uma boa classificação, de um desvairado, digamos assim.
          Sei muito bem que houve no passado, assim como há no presente, um tremendo patrulhamento, notadamente ideológico.
          O Áureo tem toda a razão, neste sentido.
          Poderá ate haver um patrulhamento por parte da CBF, mas não me acabe (acredito que não caiba sequer ao RP&A) buscar comprová-lo, pelo que, nesta linha de raciocínio, não devemos insistir no tema.
          De uma coisa tenho plena certeza. Não será jamais o Sr. Petraglia a pessoa indicada para atacar moralmente a quem quer que seja.
          Sinceras SRN
          FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Henrique Leemann 9 anos ago Responder

      Romano, Deus sabe porque esse nervosismo todo da sua parte. E muito menos entendo essa reação de chamar de insano quem não compartilha sua opinião. Não estou gostando dessa sua evolução, esta ficando como outros que tampouco sabem aceitar opiniões contrarias e partem logo pro pessoal.
      Que isso – espero que seja soh o momento de raiva e que isso não se calcifique.

      Reitero que em geral nao gosto que se procure “bruxas” individuais, tipo o “goleirinho” (agora), antes o “Wallace”, o “Alecone” ,ou outros, e SEMPRE, isso uma constância, os juízes .
      Para mim é claro que é um TIME que ganha ou que perde. Erros individuais sempre acontecerão. Soh que não é, numa cadeia de erros, o ultimo que é o grande brochador. Sao todos. Assim vejo eu o futebol.

      Como o Carlos bem colocou, é soh no BR que temos essa discussão eterna e hiper-chata sobre os juízes e seus erros. Por ventura alguém acha que em outro lugar não cometem erros???
      Pessoalmente enche demais ler sobre isso SABENDO muito bem que não foram decisivos nesses anos todos.
      Decisivo é um time que não sabe aguentar pressão, que não sabe marcar, que tem atacante que se joga em vez de tentar o gol. ISSO sim é que e decisivo, por ser REPETITIVO.

      Joguei muitos anos bola, assisti mais anos ainda à jogos – tenho por mim que sei ler muito bem a expressão corporal, a intençao de um sujeito.
      Repito então para voce, Romano, o seguinte: O G-ERRO NAO QUIZ fazer o gol, queria um pênalti. Não vou falar isso de novo, é a ultima vez. Mas para mim basta olhar o evidente, os movimentos do CORPO dele, para tirar uma conclusão simples – esse atacante não quiz fazer o que teria sido o mais fácil – o gol. Preferiu cobrar do juiz o que EU teria dado à ele: um pênalti. Sim, eu teria apitado. Foi muita coragem do cara em não marcar o que parecia ser obvio e o que soh depois de ver e rever o lance criou-se a duvida até que essa virou certeza. Certeza que NAO foi.

      Mas gastei muita tinta pra dizer nada que importa. O que importa é que o time DESABA de um momento para o outro.
      Aonde voce ve esse dominio dos 2 tempos? Que jogo foi esse que você assistiu? Até a virada tivemos um domínio de BOLA, não necessariamente de CHANCES, mas jogando bem e jogando parecendo que faríamos uma goleada.
      Depois do 2 x 2 – acabou pra gente. Se auto-desligaram suas luzes, os nossos jogadores.
      Fomos de novo um bando, melhor, nem mais um bando. Se pudessem, teriam sido de campo. Pararam de jogar, poucas vezes vi um time tao apático. Soh faltava eles chorarem.

      Eh NISSO que reside o problema fundamental nosso. Falta moral. Mas até que entendo: Jah são ANOS que não jogamos futebol, ANOS que soh lutamos para não cair, ANOS então de pressão sem fim e de retorno de alegrias ou exitos mínimos.
      O CRF formou nesses anos times com moral de PERDEDORES. Jogadores que não conseguem superar obstáculos, adversidades.
      Parece que eles gostariam que fosse PROIBIDO de fazer gol neles.

      Pois bem, essa montagem de moral baixa levou anos à acontecer – vai levar também bastante tempo para que o contrario dela se assente e se firme. Até que cresça uma geração de ganhadores vai demorar. Espero que seja bem mais rapido que o que foi o contrario. Não tenho mais tantos anos à esperar por isso. Nao mais tantos como os perdidos.

      Por isso tudo, Romano, não me leve à mal. Não é pessoal a discordância – gosto dos seus comentários e não é por de vez em quando não aceitar detalhes que forçarei uma desavença.

      Bora encontrar de novo o patamar de discussões boas!

      SRN

  • author avatar
    Alexandre Estatístico 9 anos ago Responder

    Por Isso Que Ultimamente Só Estou Assistindo Os Jogos do Flamengo Nos Anos 80, revi Grêmio 0 x 1 Flamengo, bicampeão Brasileiro, Flamengo 3 x 0 Santos, tricampeão Brasileiro, Guarani x Flamengo – Semifinal de 82 e Recentemente: Flamengo 3 x 2 São Paulo, primeiro Jogo do Flamengo Após o Título Mundial, dá Mais Prazer!

    O TIME DO FLAMENGO ATUAL É PARECIDO COM UM BRINQUEDO QUE USÁVAMOS NA INFÂNCIA: IOIÔ.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      BEM-VINDO ALEXANDRE ESTATÍSTICO….

      Estava ESCONDIDINHO só na URUBUSERVAÇÃO, né? SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHS

      Vê se NÃO some outra vez….

      Abç.

      SRN

    • author avatar

      Comparação perfeitamente válida.
      Lembranças para a ANNA CLARA, que já está ficando ^velhinha^.

    • author avatar
      Henrique 9 anos ago Responder

      Benvindo, Estatistico. Fez muita falta!
      srn

  • author avatar
    Henrique Leemann 9 anos ago Responder

    Perfeito, Murtinho.

    OTIMAS sacadas – minha preferida é:

    “Ao contrário do que muitos de nós pensávamos, o problema da zaga do Flamengo não é o Wallace.
    Da mesma forma que não é o Marcelo, o César Martins ou o Samir.
    O problema da zaga do Flamengo é a zaga do Flamengo …”

    KKKKK , muito boa !

    A subversao da regra do Joao Saldanha então ……. KKKK

    Boa continuação das férias !

    SRN

  • author avatar
    chacal 9 anos ago Responder

    recado importante,

    não tenho autorização do arthur mulenhberg,mas digo que o cara tem seus motivos pra não publicar mais aqui no nosso blog.
    ele falou no último encontro da confraria que era dificil ser funcionário e critico ao mesmo tempo…optou pelo emprego !
    pra mim ficou claro o desconforto dele com essa situação….na minha opinião, ele fez a escolha certa !

    felicidades arthurzão !

    SRN !

    • author avatar

      Ainda bem que você não precisou de autorização.
      Da minha parte, estava até ficando preocupado, pois o Arthurzão, depois de ter assumido um cargo no Flamengo, chegou a postar aqui no RP&A.
      Evidentemente, temos que respeitar o entendimento dele, restando-nos apenas lamentar que a convivência ^blogática^ fique prejudicada.
      SRN

      • author avatar
        Carlos_SP 9 anos ago Responder

        Grande Áureo,

        Mais isso foi antes de ele achar o caminho do boteco, não?? Ainda quando ele queria ser jogador de futebol, ou me engano??

        SRNs

        • author avatar
          EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

          Fala amigo Carlos-SP, não gosto de meter-me na vida dos outros não, mas dizem que o Samir bebe mais do que eu…!

          Edvan-Alagoin has-Ba.,
          PS – Mas não provo…! kkk

      • author avatar

        … mas eu vou comentar.
        Não poderia haver resposta mais inteligente e oportuna, na mesma moeda.`

        Sábio Edvan, não fique triste, mas recorde-se que as moedas têm sempre dois lados

        • author avatar
          Luciano Fla-Poços 9 anos ago Responder

          Caros amigos Edvan e Aureo, vcs resumiram minhas dúvidas sobre o Samir, nosso melhor zagueiro, mas que sempre está envolvido em lances polêmicos, nosso zagueiro mais técnico e ao mesmo tempo sempre tem aqueles escorregões fatais, ontem mesmo chequei o site footstats sobre os gols contra e vi tb gols a favor. Carlos Moraes, realmente a moeda tem dois lados, na moeda do nosso zagueiro ainda não sei qual lado pesa mais. Se existe a famosa frase de que jogador precisa ter estrela, acho que nosso melhor zagueiro fica devendo um pouco de luz.

          • author avatar
            EDVAN SANTOS 9 anos ago

            Muito sensato, Luciano, disse tudo.

            Grande abraço

            Edvan-Alagoinhas-Ba.
            PS – Opinião é opinião, e qual seja, há de se respeitar…!

        • author avatar
          EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

          Concordo com os dois lados da moeda, patente, amigo Moraes, ocorre que ; a massa que dá densidade de peso não guarda semelhança com a face oposta, inteligente, sutil e com leveza, , como sempre, o Aureo fez seus contrapontos, até na mesma quantidade de amostragens, contudo, a sua apresentação não chega a impressionar das intervenções vistas, postas normais e dadas de trivialidades: ‘uso da força física, ‘chutão’, perigosos carrinhos, vontade, etc., conhecidas, ausente que se faz sentir a boa técnica, que lhe falta O sujeito pode ter disposição, não o bastante para zagueiro, que se fecha do complemento em colocação, recurso, segurança, tranquilidade, confiança. Assim, não sou sistemático da crítica desse ou daquele atleta, não me compensaria formar opinião acima do conceito, provado, e adulterar a verdade de domínio de outra opinião para uma tola mostragem pessoal, forjada, do eruditismo esportivo, e sem correspondência de nexo. Sou observador:

          O Samir é falho, ruim, péssimo, horroroso…e o que já vi de entregadas, fatais para a derrota do meu time, bastam…SOU É FLAMENGO E NADA MAIS.

          E por falar em moeda, matemáticos afirmam por comprovação que, no ‘Cara ou Coroa” por efeito randômico ( que diabo é isso?), jogada várias vezes ao ar o lado “Cara”tende a voltar-se para cima.

          Abraços, estendido ao amigo, Aureo… Ele é o ‘CARA’, não, não, é mais velho do que eu, para mim um jovial coroa. ..! E se tem mesmo alguém que não gosta do Samir, esse CARA, sou eu…!

          Edvan-Alagoinhas-Ba.
          PS -1 – (Adoro o google, é mesmo porreta).

          PS – 2 – Ah, tem o gol no vídeo e não comentado. Que seja então o reserva do Guerreiro…!.

          PS – 3 – kkkkkkkkkkkk…!

    • author avatar
      Carlos_SP 9 anos ago Responder

      Que isso amigo Ed, ele só está bebendo um pqnho além da conta, não???

      SRNs

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        Carlos – SP

        Eu não sabia que o Samir andava bebendo em noitadas, como dizem.

        Mas, se o álcool é um passo para o declínio de qualquer pessoa, imagine para um atleta.

        Fico entristecido com o fato.

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          ÁUREO ROCHA….

          Acho que pensamos do mesmo modo….

          Enquanto uns se COMPRAZEM em DESMERECER alguns jogadores (eu eu admito que também desmereço às vezes) concordo que, se o SAMIR está caindo de produção por conta do excesso de álcool, só nos resta LAMENTAR, pois o cara TEM BOLA, diferentemente dos demais zagueiros atuais, para ir MUITO LONGE na carreira.

          Abç.

          SRN

  • author avatar
    Ricardo Dias 9 anos ago Responder

    Quarta tem mais. Vamos afundar o vice!

  • author avatar
    chacal 9 anos ago Responder

    grande murtinho,

    vc escreveu exatamente o que eu estou pensando do treinador,só acho que esse fdp não sabe treinar a zaga…do resto tô de acordo com tudo que vc disse !
    achei a estoria do seu pai muito engraçada…praia de paulista ! kkkkkkkkk
    me lembrou um grande jornalista do olé que disse que o argentino odeia amar o brasileiro e que o brasileiro adora odiar o argentino !
    eu que adoro sacanear paulista,fui casar com uma…vai entender kkkkkkkkkkk

    um grande abraço e comenta logo…caralho !

    SRN !

  • author avatar
    Cristina Martins 9 anos ago Responder

    Nada mais a declarar nesse texto. Disse tudo o que penso. Perfeito, parabéns! SRN

  • author avatar
    Ismael 9 anos ago Responder

    Inexplicável. Pegar 4 gols com erros amadores depois de virar de forma categórica na casa do adversário.
    Era pra ser uma vitória linda, muita posse de bola, troca bonita de passes, 21 arremates, bola na trave..
    Mas é só jogar a bola na nossa área que é aquele desespero. Gol de empate dos caras foi bizarro, deu nem pra sentir o gosto de ter conseguido virar. Enfim, broxante.

    Galera, tenho um código de adesão do sócio torcedor (55C37D834BC5E) pra quem quiser ser sócio do Mengão e ainda ganhar o manto oficial camisa 1 (rubronegra) da vitoriosa campanha da Copa do Brasil 2013. Não perca essa chance.
    Chama no whatsapp (86) 99800-7869
    Ou por DM twitter: @INS3 (Ismael Silva)

  • author avatar
    Marlon Fraga 9 anos ago Responder

    Salve Jorge! Mesmo de folga, já escreveu mais q o Arthurzão. Abraço

1 2 3 6

Deixe seu comentário