República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Velocità!

Por | 22 de janeiro de 2015
velocita
20 Comments
  • author avatar

    Pessoal: tenho uma proposta complementar ao comentário que fiz lá na caixa do primeiro post. Como, evidentemente, nunca vai dar para responder a todos – e tomara que os comentários abundem, para que seja cada vez mais impossível -, a cada post vou escolher um. Nesse aqui, por questões de educação e cavalheirismo – noblesse oblige – o post escolhido foi o da Tania. (Creio que todos irão considerar justo.)

    Tania: eu também estava incomodado com a perspectiva de ficar sem os textos do Arthur, apesar da boa causa. República Paz e Amor chegou pra juntar a fome com a vontade de comer. Temos aí o patrão de volta e, coisa que jamais cogitei, eu fazendo tabela com ele e outros craques. Fora isso, Nous sommes Mengão é mais um belo slogan. Obrigado pelo elogio e apareça sempre. Beijos. SRN. Paz e Amor.

    • author avatar
      chacal 6 anos ago Responder

      jorge murtinho,

      uma bela iniciativa…vai haver muita interatividade !
      gostei muito !

      parabéns e saudações

  • author avatar
    Thomas Newlands 6 anos ago Responder

    Jorge,
    parabéns pela nova casa e pelos comentários já em ritmo de temporada apesar de sabermos que só há futebol ao final dos Estaduais. Ri muito imaginando nosso técnico dos países baixos Van der Ley Luxembourg cheirado pedindo Velocità ao gondoleiro e com o fato do roupeiro do vice ainda não conhecer seus próprios jogadores,se é que podemos chamá-los de jogadores.

    Em um comentário não relacionado, acabei de propor uma aposta com um amigo tricolete: quem fará mais gols em 2015, o Cone ou Marcelo “Embarque neste Carrossel” Cirilo? Meu amigo amarelou, pena, porque eu ganharia 5 kg de produtos Frescatto. Ainda bem que o patrocínio deles não é mais Unimed…

    Que 2015 nos reserve ainda mais alegrias.

    SRN, grande abraço.

  • author avatar
    chacal 6 anos ago Responder

    muito bom seu post,como disse o vagner bsb é bom ter uma segunda,terceira opinião.
    saudações

  • author avatar
    Raphael Costa 6 anos ago Responder

    Ótimo Texto…….

    Teremos um teste mais considerável contra o SP……….Gostei do Marcelo .mais pelo lados do campo.Acho que ele tem potencial mais para jogar de 9 vai te que chutar para o gol………..

    Apesar da Fragilidade do time da Serie B, eles conseguiram achar vários espaços por ali, Cárceres parecia disperso do jogo tomou um amarelo meio bobo (Ainda está de férias) Marcio Araujo deu mais consistência e ajudou bastante canteiros que estava solitário no Meio
    Acho que se Léo Moura for mesmo titular não vai dar para jogar com 3 atacantes, e realmente terá que fechar o Meio com Marcio Araujo. Ai ficaria Everton, Marcelo E Gabriel? (pelo esquema do Luxa) eu colocaria Marcelo Everton e Eduardo. Mais Gabriel disputaria a vaga com Marcelo.
    Léo Moura é uma pesa nula, toda bola ele não da velocidade e mata a jogada, além de continuar perdido na Defesa. Mesmo Para errando passes foi mais incisivo no apoio e mais seguro na defesa.

  • author avatar
    Eduardo 6 anos ago Responder

    Murtinho, parabéns pela protocolar zoada na vasca. Acho que velocidade é diferente de pressa, temos que atacar com passes rápidos, não com chutões. Um abração.

  • author avatar
    Reginaldo Costa - Tijuca - Rio de Janeiro 6 anos ago Responder

    Excelente texto! Esse Blog vai arrebentar!!
    SRN

    • author avatar
      Francisco 6 anos ago Responder

      Have you ever considered about icnluding a little bit more than justyour articles? I mean, what you say is important and everything.Nevertheless think of if you added some great imagesor video clips to give your posts more, pop ! Your content is excellent but with images and video clips, thisblog could definitely be one of the most beneficial in itsfield. Good blog!

  • author avatar
    Tania Mariné 6 anos ago Responder

    Adorei o texto!Bom saber que além de não ficarmos órfãos do Arthur,teremos a colaboração de rubro-negros de estirpes semelhantes.Quanto à peladinha de ontem,serviu pra mostrar que este ano a expectativa é de menos sufoco.Nous sommes Mengão!!

  • author avatar
    Mario Murtinho 6 anos ago Responder

    Muito legal, Jorginho! Sucesso aí. Abs

  • author avatar
    Carlos_SP 6 anos ago Responder

    É isso Murtinho, concordo em gênero, número e degrau, he, he.

    SRN

  • author avatar
    Vagner BSB 6 anos ago Responder

    Boas vindas a você, Jorge Murtinho!!

    A galera que já curtia o trabalho do Arthur vai começar a ler os seus artigos e isso é legal. Sempre teremos um contraponto dentro do mesmo blog. Mesmo que o contraponto seja na mesma direção do ponto.
    Mas, sempre há aspectos que uns destacam mais que os outros e isso é bastante salutar.

    Concordo que este ano, com o time atual (sem mais nenhuma contratação) já é possível pensar em G-4. E o motivo é simples: se com o time do ano passado, com muito menos opções, o Luxa fez campanha para ir para Libertadores (45 pontos em 27 jogos – aproveitamento de 55,55%), imagine este ano com pré-temporada completa; melhores jogadores e opções, além de ter mantido uma base do ano anterior.

    Sem contar as dispensas dos malas sem alça (Felipe, Elano, André Santos, Matheus, Elton, Arthur – que não é o Maia -, Muralha, Amaral, Sartori e por aí vai) que não só inchavam o elenco como também deixavam o treinador sem opções reais para escalar.
    Além do mais, o Luxa já conseguiu recuperar o Gabriel. Está recuperando o Pico e (acho) deve recuperar o Paulinho este ano.

    Sem contar que os principais adversários do Mengão estão enfraquecidos este ano. Ou estão ou ficarão. É o caso do Cruzeiro, que perdeu quase todo o meio campo, e do Gaylo, que perdeu o principal jogador. O Grêmio também está sofrendo com o aperto financeiro. Os Flores, então, vão brigar fortemente para não fazer companhia ao Foguinho na 2ª. Divisão em 2016. Idem para os Vices. Os únicos que parecem ter condições de se reforçarem (de verdade) são Inter e Bambis. Os Porcos contrataram um monte de jogadores ao melhor estilo Kléber Leite. Mas, acho que o resultado deles será parecido com o que tivemos por aqui em 1995.

    Este ano promete ser mais auspicioso que 2015. Tem tudo pra sê-lo. Vamos aguardar a evolução da galera.

    SRN a todos

    • author avatar
      Reginaldo Costa - Tijuca - Rio de Janeiro 6 anos ago Responder

      Boa Vagner!!
      SRN

    • author avatar
      carlos moraes 6 anos ago Responder

      Muio boas as suas considerações, amigo e confrade Vagner, cuja ausência no dia 7 é por demais lamentável.
      Embora não esteja tão otimista, acredito que tenhamos tudo para melhorar este ano, embora falte ainda um autêntico camisa 10, sendo que, caso um seja contratado, bem poderia ser tanto o Montillo, principalmente, quanto o Cícero
      SRN

    • author avatar
      chacal 6 anos ago Responder

      grande vagner,

      concordo com vc,esse ano tem tudo pra ser bem melhor e vai ser…
      acho que os adversários mais dificeis serão,inter(será? todo ano promete e nada !)são paulo concerteza!
      a libertadores eu acredito…tá faltando um brocador lá na frente.
      mas,vamo q vamo…mengão sempre !
      espero te reencontrar no rio.

      abs

  • author avatar
    Alexandre Greco 6 anos ago Responder

    Dando cornetada, afinal, começou 2015;
    Acho – só acho – que Nixon deveria ser o tal centroavante ou falso centroavante, aliás, falso meia, falso lento, falso ponta, ultimamente anda tudo falso no futebol…
    É que o Cirino produz mais jogando nas pontas.

  • author avatar

    No geral é isso, meu caro Jorge. Velocitá é tudo. Mas não tem atacante que aguente ficar correndo atrás dos balões dos zagueiros ou partir na frente para receber os lançamentos tenebrosos de Cárceres e Canteros (horríveis nesse início de ano). Everton e Marcelo terminaram o jogo extropiados. Quando entra Márcio Araújo, que também não é nenhuma oitava maravilha, mas que pelo menos consegue conduzir a bola por uma meia dúzia de metros, ainda sai alguma coisa que preste. No mais, não consigo entender como “Wandemburgo Luxerley” descartou Léo para ficar com esse destrambelhado do Pará.

    • author avatar
      Raphael Costa 6 anos ago Responder

      Marco….Eu acho que para jogar com 3 na frente…….Everton e Nixon ou Gabriel, serão obrigados a voltar para compor o Meio..principalmente pela Direita…Neste jogo contra os Vice. me pareceu que com Marcio Araujo o time ganhou maior consistência no Meio.até porque confirme você escreveu Cárcere e Canteiros não estavam bem, e Carceres já estava com amarelo.

  • author avatar
    Valois Corrêa 6 anos ago Responder

    Grande Murta. Foi uma honra ver você escalado nesse novo blog. O time é bom e clube é melhor ainda. Tamos juntos. Qualquer coisa, já sabe. Sucesso.

  • author avatar
    carlos moraes 6 anos ago Responder

    Olha aí, concordo e discordo.

    concordo que enfrentar o fraquíssimo time do Vasquinho euriquiano não é parâmetro para porra alguma –
    concordo que o Marcelo Cirino jogou uma boa partida, mostrando evidentes progressos.
    concordo, principalmente, que o futebol brasileiro e, particularmente, o futebol carioca, atravessa um momento nebuloso.
    concordo que a tendência é o Pará assumir a condição de titular, apesar do LM não ter jogado mal ontem, enquanto em campo.
    concordo, em parte, com ^la velocità^ das gôndolas de Veneza, mas, na foto, o boiolone é muito mais o passageiro.
    discordo, apenas, embora de grande importância, com o nosso estilo de jogar na pelada de ontem, quando só conseguimos ganhar porque o tal de Sandro Silva resolveu prestigiar o novo Blog RPA, porque não mostramos, a meu sentir, qualquer novidade técnica.
    Apesar de tudo, também acredito que este ano não será igual aos anteriores, tendendo a melhorar.
    SRN, francas e sinceras.
    FLAMENGO SEMPRE

Deixe seu comentário