Jurei pra minha mãe que em 2015 eu não ia falar mal do carioqueta. Não que eu tenha alguma esperança de que o campeonato praieiro esse ano vai ser bom, belo e justo. Mas é que quem ousa falar mal do nosso rural, além de ser multado em 50 mil royals, ainda corre o risco de ouvir impropérios dirigidos à progenitora. Em respeito à minha querida mamãe, que não tem nada a ver com zona em que transformaram o outrora prestigioso Campeonato Carioca, prefiro ficar no sapato, só observando.
Mas o meu juramento não me impede de comentar o jogo de ontem em Macaé, desde que o faça com a isenção e a imparcialidade à toda prova que já são parte da minha personalidade. O primeiro desconto que você, caro leitor, precisa me dar é que vi o jogo pela TV. Ou seja, só pude observar aquilo que os câmeras e os diretores de imagem achavam que eu deveria ver. O que significa dizer que não faço a menor ideia do que rolou no vestiário do Macaé no animadíssimo evento vândalo do pré-jogo, lamentavelmente não transmitido em tempo real.
Pelas imagens da invasão de vestiário as quais tive acesso, um vídeo de telefone meio tosco, pude perceber muita gente atravessando com pressa um corredor, como se estivessem se dirigindo do ponto A para o ponto B. Nada de refrescar com os violentos marginais que se escondem no seio de algumas TOs, ainda sou 100% contra a violência em quaisquer das suas formas, mas pelas imagens não pude perceber nenhuma postura bélica nesses transeuntes. Lembrou um pouco aquela impagável cena da invasão do Centro de Imprensa do Maraca por uma chusma de chilenos sem ingressos durante a Copa. Lembram do mico daquela parede caindo e a jornalistada em polvorosa?
Não estou dizendo que não rolou porradaria, roubo e agressão. O que estou dizendo é que pelo que vi no vídeo não dá pra chegar à conclusão alguma. Ou melhor, só dá pra concluir que a segurança ali naquele setor do estádio estava visivelmente insuficiente. O que nos permite extrapolar que a mesma era insuficiente em todo o Moacyrzão.
Quem era o responsável pelo estádio? O mandante? Mas tem mandante nesse campeonato? Bom, seja quem for, uma coisa é certa: O Flamengo não tem nada a ver com essa baixaria. O Flamengo foi até a capital petrolífera fluminense para lá jogar bola e, apesar da descortesia do Macaé ao não nos emprestar o campo para treinamentos, cumpriu com todos os seus deveres de visitante.
Inclusive o escrotíssimo dever de levar gol do anfitrião. Se bem que esse gol, em especial, se deveu muito mais à tradicional maldição onomástica à qual o Flamengo está irremediavelmente circunscrito. Como se sabe, jogadores adversários com nomes inortodoxos costumam chacoalhar nossa roseira e Pipico estava lá pra ajudar o Mengão a seguir essa sui generis etiqueta. Que fase, jogador!
Eu nem achei que o Flamengo jogou mal. O Macaé não está morto, tem um esquema de jogo e botou correria pra cima da gente. O Mengão ainda está se descobrindo e fez o que pode pra segurar os cabras. Paulo Victor se contundiu seriamente, o melado jorrou no gramado e o arqueiro mito teve que sair. Na hora que a chapa esquentou o time foi Flamengo pra caramba. Em um momento o que era uma derrota embaraçosa se transformou em um empate heroico com um jogador a menos e centroavante no gol. Aplaudi.
Começamos mal o tal carioqueta, tropeçando já na primeira rodada. Mas isso já aconteceu em edições anteriores do rural e no final quem deu volta olímpica zoando a arcoirizada foi a gente. Ao analisarmos friamente a composição dos elencos e emocionalmente o peso das camisas dos participantes, tudo leva a crer que seremos campeões pela 34a vez. O que não seria nenhuma comprovação de que temos um bom time. Apenas confirmaria que somos os maiores do Rio. O que é algo que todos nós, e eles também, já estamos cansados de saber.
Paz & Amor
Mengão Sempre
Boa dr. tava pensando como ia ficar sem os seus textos show de bola que acompanhava no blog do torcedor. 🙂
Serei visitante constante.
Podia esperar TUDO que fosse acontecer de ruim com o Clube de Regatas do Flamengo a partir desse enfrentamento com a FFERJ, menos que o BAP fosse se demitir da Vice-presidência de Marketing e, o PIOR, sem dizer o motivo, ou os motivos.
Isso acontecendo numa hora dessas, acho que põe a perder TODO o excelente trabalho que por acaso tenha realizado e realizou.
Logo agora que o Clube de Regatas do Flamengo tem que estar FORTE e UNIDO, o cara me faz uma falseta dessas.
Acho que QUEM NÃO TEM BUNDA NÃO SENTA EM BARRANCO e ele escolheu uma PÉSSIMA HORA para abandonar o navio.
Vamos esperar maiores esclarecimentos que é o MÍNIMO que ele pode fazer em RESPEITO a imensa NAÇÃO RUBRO-NEGRA que confiou nessa diretoria e que nela deposita ENORME CONFIANÇA, pois todos sabemos que ele era figura FORTE no Conselho Gestor.
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
André, como disse o Bandeira de Mello hoje mais cedo: jogamos até sem goleiro no sábado, não será a saída do BAP que fará com que percamos tudo.
É claro que é uma perda significativa. Mas, eu li as palavras do jeito que elas foram escritas. E está escrito que ele sai da gestão do Flamengo. Isso não significa que ele deixará de dar pitacos ou opinar nas decisões relevantes do clube.
Além do mais, o EBM ressaltou o alto nível da equipe que o BAP deixou trabalhando na Gávea.
Eu, como otimista que sou, acho que a saída dele será uma forma de reduzir a pressão sobre os outros membros da diretoria. Muita coisa era dita e repetida em função da atuação do BAP. Quem sabe assim os caras não dão um refresco e procuram chifre em cabeça de cavalo em outra freguesia.
Às vezes, as pessoas acham que podem fazer muito melhor e vivem reclamando. Acho que o BAP dará a chance para que algum desses “reclamões” mostre se é capaz de fazer o que vive apregoando. Vamos ver como a coisa se comportara´daqui pra frente. Afinal de contas, o Flamengo já sobreviveu a Edmundo Santos Silva e Kléber Leite, que fizeram muito mal ao clube. Acho difícil ficar abalado por causa da saída de alguém que fez só tentou fazer o bem.
É VAGNER BSB, passado o impacto do momento já vejo a coisa como você colocou, como sempre, com muito brilho.
Tem uma equipe lá bem treinada pelo BAP como disse o EBM e espero que, mesmo afastado, o BAP continue atuando nos bastidores, pois o que cabia a ele, ele tratou de fazer bem feito.
Postei um calhamaço, dizendo o que eu acho sobre a saída do BAP, mas por uma ótica estritamente pessoal no que se refere a SKY.
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Boa tarde, pessoal.
Concordo com os que defendem a existência de um armador – o camisa 10 – em qualquer time. Acho que o Arthur Maya pode ser esse cara. O que observei é que ele está recebendo a bola de costas para a marcação, o que não me parece sua praia; precisa jogar de frente para o ataque, como fazia no Vitória e no América.
Também observei que ele e o Marcelo Cirino estão muito ansiosos, querendo resolver o troço de qualquer jeito, de forma precipitada.
Quando colocarem os nervos no lugar, acho que vão achar os buracos na marcação e do gol.
O Alecsandro ainda é a melhor opção para o ataque; o Nixon precisa amadurecer um pouco mais.
Concordo, ainda, que o carioqueta é obrigação.
SRN a todos!
P.S. À la Edvan: onde anda o próprio? Se afogou nas águas da Itaipava?
O Globoesporte.com. já tem novo blogueiro, Mercio Sorin, que faça muito sucesso. Deixei o meu recado e me piquei pra aqui, e por enquanto, só lendo os excelentes comentários. Também com uma turma dessa, quando se vai comentar alguma coisa, tudo já foi dito…!.
____________________________________________________________________________
Na brisa desse fértil campo da vitória, logo surgirá aquele, que; novamente, aqui fará tremular a bandeira do FLAMENGO. E se houver calmarias, sopraremos o nosso pendão…!
Segure essa onda Sorin, e VAMOS MENGÃO…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS- Agora vou lá pro Arthur…! Não desgarro…!
Ainda sobre o malfadado fato ocorrido em Macaé, me causou certa estranheza o fato do ENERGÚMENO goleiro RICARDO “BERNE” ter dito que no vestiário, num momento em que – pelo cruzamento de informações – deveria ser a hora dos jogadores do Macaé estarem se arrumando para o aquecimento no campo, havia mulheres e crianças….
Eu desconhecia o fato de que os jogadores costumam levar suas mulheres e filhos para os vestiários dos estádios, principalmente para os vestiários de estádios pequenos como o do Macaé….Vivendo a aprendendo…
Digo isso só para registro e pra tornar a dizer: estranho, muito estanho….
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
É impressionante como tudo que Eurico ta metido da merda, sempre tem que ter confusão.
Beleza ter o prazer de ler o que você escreve novamente Arthur. Prazer ter estado por aqui e sucesso nessa nova empreitada.
Conto conosco!!!!
SRN
Fala Galera RN!!!
Moro em Manaus, assisti a final do super séries contra o SP, e assisti tb o jogo de domingo, e espero que o FLA melhore muuuuito!!!
Algumas considerações sobre o time:
1. Nixon titular, é uma brincadeira de muito mal gosto do Luxa… o muleque só sabe correr! Típico jogador de segundo tempo!!!
2. Arthur Maia = Lucas Mugni (Não preciso dizer mais nada)
3. Sem um 10 de vdd, vai ser difícil!!!
4. Alecsandro tem que ser titular no ataque! muitos não gostam dele, mas é o que temos meu povo!!!
5. Só aceito cornetagem de quem é ST!!!
Um forte abraço a todos!!!
CRN: 422767
Realmente o caso do vestiário foi muito estranho, mas vocês viram hoje no GE o vídeo que um jornalista fez refazendo o trajeto dos membros da TJF (impressionante, sempre eles)? O corredor é muto louco, você tá ali andando em zigue-zague e quando vai ver já está dentro do vestiário!
E se os incautos só estavam mesmo querendo chegar na arquibancada e se surpreenderam ao se depararem com o vestiário do Macaé? Nada de toeira da conspiração, apenas obra do acaso.
Se a porrada tivesse estancado pra valer será que só o Berna sairia com um corte no queixo (segundo eles foram mais de 100 torcedores contra os jogadores e comissão técnica)?
Essa história tá me lembrando o papelão do André Santos contra o Grêmio ano passado. Nunca mais se falou naquilo….
SRN
Emerson
LI A AREPORTAGEM DO ge-fLAMENGO, QUE, POR SINAL, SUSTENTA A MINHA TESE INICIAL.
nÃO SE TRATOU DE ^INVASÃO^ , mas uma tentativa desesperada de torcedores de entrar no Estádio, que já estava com a lotação esgotada, culminando, pela coincidência do local e pelo péssimo nível deste grupo de torcedores em uma agressão (possivelmente o goleiro quis dar uma de ^machão^ diante das mulheres que afirmou presentes no local) e na subtração de materiais esportivos ou não.
Por ser mais velho (indesejadamente) que todos ou quase todos aqui, fequentei, atrás do Flamengo e antes do Maracanã, os Conselheiros Galvões da vida, até mesmo a Gávea (pequenina e lotada), sem conseguir ingressos.
Bate um desespero FDP e você tenta entrar de qualquer maneira. Chega a ser normal.
Para mim, procede a reportagem, até porque esclarece que, saindo do vestiário do Macaé, procuraram outros caminhos para chegar às arquibancadas, quando foram detidos no seu intento.
Lembro, o que já comentei N vezes no Urublog, que no célebre jogo de maior público do Mundo em todos os tempos, considerando se tratar de uma disputa estadual (Fla 0 x 0 Flu -1963), entrei no meio de uma de uma invasão, por meio de um portão que dava acesso às cadeiras do antigo e grande Maracanâ. Nem pretendia INVADIR, apenas estava no meio do POVÃO – na oportunidade ordeiro – que, sem mais possibilidades de conseguir ingresso, acabou entrando na marra.
Isto aconteceu em INÚMERAS partidas no velho Maraca, embora, da minha parte, a de 1963 tenha sido a única. Conheci torcedores que, por mais de uma vez, APENAS PELA INDISPONIBILIDADE DE INGRESSOS, viram-se obrigados a invadir ou, quando nunca, tentar invadir.
Parece brincadeira Diretores afirmarem-se surpreendidos por tal comportamento, que, evidentemente, não é o IDEAL, mais representa uma espécie de ^legítima defesa^ da alma rubro-negra. Positivamente, nuncadevem ter comparecido a Estádios ou, se o fizeram, apenas em Tribunas de Honra ou algo no gênero.
Recomento a leitura da reportagem mencionada pelo primo do nosso ídolo ZICO.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
O que a federação e o Eurico não perceberam é que esse campeonato premia com a Taça Guanabara o time que estiver em primeiro lugar no fim da fase classificatória. Considerando nosso atrator cósmico para conquistar Taças Guanabaras, podemos considerar que já estamos nas semifinais do euricão 2015 com todas as vantagens que o primeirão for levar.
Então basta cumprir a tabela.
SRN
Já estava sentindo falta de ler as poesias de Arthur M.
Flamengo sendo Flamengo, deixando a arcorizada pensar que vão em algum lugar, e no final estragar a festinha deles !! kkkk
A fanica coisa que vocea pode concluir sobre algue9m que torce pelo Fluminense e9 que ne3o enednte de futebol, mais nada. Tenho um cunhado honesto, gente boa e tricolor, torcedor do Fluminense que anda de camisa do clube, tem garrafinha e td mais, pore9m o cara ne3o enednte de futebol e ate9 deu o cartola dele ano passado pra eu mexer p/ n passar vergonha com os colegas de trabalho.Enfim, julgar o cara por ser tricolor ne3o de1, tem gente boa em qualquer torcida do mundo, tenho ate9 uma grande amiga gremista, outra grande amiga torcedora do vitf3ria e ate9, um colega de videogame muito gente boa, que e9 vascaedno!Os presidentes selaram uma parceria, um cedrculo de confiane7a e isso foi rompido pelo presidente do Fluminense e se fosse com Vasco e Botafogo o mesmo que fizeram com o Flamengo, o cedrculo seria abalado da mesma forma, portanto, a culpa e9 dos caras e o que a Patredcia fez foi apenas expor o mau care1ter dele.
A única coisa boa que pode restar de bom desse carioqueta mixuruca (além do título, que é coisa óbvia), é a Nação aderir em peso ao PST. Não tem mais desculpa, precisamos dar resposta a essa trupe formada por FERJ + Eurico Miranda e mostrar que sem a força do mengão não existe futebol carioca. Mais do que nunca o Mengão precisa de você, torcedor! Só R$ 29,90 e você ajuda muito nosso clube do coração!
SRN!
Estou PLENAMENTE de acordo.
COnsultando os sites do POR UM FUTEBOL MELHOR, verifiquei que, neste ano, até o dia de hoje, obtivemos mais 2066 ST.
e melhor do que nada, mas ainda é pouco, considerando que, neste aspecto, estamos também apenas em SÉTIMO lugar.
Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Sport (uma vergonha para nós), Atlético Mineiro e Internacional nos antecedem.
No TOTAL GERAL, em que também estamos na mesma posição, somos antecedidos por Internacional, Palmeiras (inacreditável o volume de ST dos periquitos, comprovando a ENORME importância de um ESTÁDIO NOVO), Grêmio, Corinthians, algum outro (a memória falhou) e Santos.
TEMPS QUE REAGIR muito mais do que estamos conseguindo.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – memória recuperada – Cruzeiro
Fala Arthur que bom ler seus textos novamente, fui entrar lá no @Urublog e vi o seu post com o seu novo blog, melhor notícia da segundona da ressaca. Suas publicações já estavam fazendo muita falta irmão rubro negro. Abraço e já salvei essa pagina nos favoritos do meu pc.
Obs.: Vc vai comentar os jogos do Mengão aqui direto?
Fuiiiiiiiiiiiiii………………………….. Mengão sempre!
Aos que defendem o modelo Ferj de ingressos, favor consultar blog do Rodrigo Mattos, pelo que peço licença para postar o endereço aqui. (http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2015/02/02/paulistas-cobram-o-dobro-e-atraem-o-triplo-do-publico-de-cariocas/)
Quanto a invasão e agressão, tudo pode ter acontecido, desde somente a torcida tentar entrar no estádio pra ver o jogo (dada a fragilidade do estádio e sua segurança digna do Euricão 2015) até mesmo armação, ou ambos. No vídeo que vi, só achei estranho a violência pregada pelo Berna, pois no vídeo vejo uns caras correndo com balões amarelos, isso depois de sair do vestiário do Macaé. Se houve briga, como ficar com balões amarelos nas mãos, sem estourar???
O fato é que, o futebol do RJ, com essa Ferj e Euricão vai continuar perdendo para SP. Como montar time competitivo com menos receita, pagando pra jogar? Muito fácil defender teses que vale a pena fazer isso pq a receita vem de outro lugar, principalmente para quem nunca administrou nem um birosca, quanto mais um clube como o Mengão.
SRN
Boa tarde Arthur, torcida do Flamengo. Long time no see.
A publicação deste comentário, é claro, está condicionada à continuidade da postura democrática do responsável pelo espaço. Há uma questão que gostaria de referendar, porquanto tornou-se contrária minha posição. Seja porque não tinha conhecimento total dos fatos, seja porque novos fatos se somaram aos antigos.
Minha admiração pelo ex-presidente Márcio Braga existe pelo “know-how” demonstrado pelas grandes equipes montadas e que renderam a seu clube diversas glórias, campanhas e conquistas. Anos se passaram desde seu auge e o mundo foi se moldando a outra forma. O “know-how” do Flamengo que derrotou o Liverpool e do Grêmio que venceu o HSV hoje convive com caracteres antipáticos à prática desportiva como a conhecemos. Aquele caractere, que provavelmente está acima do número “4” (“quatro”) em seu teclado. Ainda mais porque ambos os clubes sofreram azares parecidos (gestores incompetentes e fraudulentos) e até compartilham de um mesmo desastre (ISL).
Por falar em males comuns aos dois clubes, os anos não perdoaram seus gestores. Mestre Fábio Koff completará 84 anos de vida em Maio próximo. Cinco anos mais jovem, Márcio Braga (nascido apenas um dia após o Eterno Presidente Koff) também lembrou o peso dos anos, em vídeo recente no qual declarava seu apoio à renovação do Flamengo pela Situação, logo antes de eleições para o Conselho.
Que bom seria se os anos fossem rebobinados e pudéssemos ver Fábio Koff e Márcio Braga, rejuvenescidos, com nada além de um grande tabuleiro de xadrez à sua frente. Para vermos Renato, Jardel, Felipão, Zico, Nunes, Andrade, Mozer, e tantos outros. Bem, eu dispenso o novo craque da atualidade (The Allmighty Dollar), mas estamos falando numa suposição utópica. O tempo não volta.
E se ao ponderar os anos sobre suas costas Márcio Braga acenou na direção da chapa da Situação, creio que o torcedor do Flamengo deveria confiar. Pode ser um erro, como todos os humanos erram, mas assim como preferi Romildo à frente do meu Grêmio – ainda que pouco saiba dele exceto “ser-o-candidato-do-Koff” – passo a acreditar que o Flamengo estará em boas mãos com os “carecas”.
A gestão anterior foi um fracasso tão gritante que trazê-lo à pauta é desnecessário. Preservemos ambos à Nadadora do Parquinho e aos nervos dos flamenguistas. No entanto há eleições no final do ano. E se Márcio Braga não favoreceu seus antigos “aliados” na eleição do Conselho, que razão tem o torcedor para confiar neles? Ora, a maior “qualidade” de muitos nomes da Oposição era JUSTAMENTE “ter-apoio-do-MB”. Penso que meu ponto aqui já tornou-se mais do que óbvio: a gestão atual deve ter continuidade. A essa altura até mesmo alguns resultados de campo já começaram a aparecer, mas eu tinha a intenção de manifestar-me sobre isto à época da eleição do Conselho. Como o GE mudou de plataforma e responsável, não sabia nem SE teria a chance de fazê-lo. Caso tenha, agradeço ao Arthur pela licença.
Por aqui, me despeço. Desejo ao Flamengo boa sorte (exceto, é claro, contra o Grêmio).
Saudações do IMORTAL Tricolor do RS.
Embora não concorde com preços de ingressos mais caros, é evidente a jogada da FERJ e do Eumico Miranda contra o Flamengo, além dessa palhaçada da agressão ao goleiro Berna e a invasão do vestiário, tudo isso são coisas típicas dos citados inimigos do Flamengo, então, por enquanto, é trégua para essa diretoria incompetente que está sendo atacada e com isso, o próprio Flamengo está sendo atacado, mas, não podemos deixar passar a lambança do Luxemburro que com 200 anos de estrada queima as três substituições do jogo e depois reclama que o Paulo Victor, grogue e com nove(9) pontos no quengo, deixou o campo e teve que ser substiuído pelo Aleccone no gol, é mesmo um ex-treinador em atividade…
E cadê os reforços???
Saudações Rubro-Negras!!!
VAZA DAQUI VASCAINO INFILTRADO
Wallace, vá a merda!!!
WALLACE, tem gente que é tão CEGO e tão preocupado em DESMERECER a diretoria, a comissão técnica e tudo que se relacione aos CARECAS, que é INCAPAZ de perceber que pelo menos UMA substituição o Vanderlei foi OBRIGADO a fazer, por conta da lesão, do Léo Moura…..rsrsrsrs
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
I believe youve peuodcrd some definitely exciting points. Not as well a lot of folks would seriously consider about this the best way you just did. Im surely impressed that theres so substantially about this subject thats been uncovered therefore you did it so well, with so substantially class. Extremely very good one you, man! Basically excellent factors appropriate the following.
Gostaria de agradecer ao grande amigo LÚCIFER o fato de ter se lembrado da minha humilde pessoa no post de inauguração do República Paz & Amor…rsrsrs
Estamos por aqui parceiro…Só tomei conhecimento do blog através do post do Arthur no GE e, por isso, só agora apareci….
Feliz em poder novamente participar do blog e rever os amigos virtuais dos quais já sentia enorme falta.
Pior que já cheguei numa hora conturbada com as EUROMICAGENS, mas com a inabalável fé de que vamos atingir a tão sonhada EXCELÊNCIA como clube de futebol e amando cada vez mais (se isso for possível), o MAIS QUERIDO.
Diante dessa guerra declarada entre a FFERJ e o MENGÃO FUDEROSÃO PIKA DAS GALÁXIAS, vejo a necessidade urgente de nos unirmos em torno do clube apoiando nosso presidente e demais componentes do Conselho Gestor, para que eles se sintam amparados pela NAÇÃO RUBRO-NEGRA e tenham forças para enfrentar essa ESCÓRIA que, não podendo alcançar o nosso nível, teima em tentar de toda maneira fazer com que baixemos ao nível deles.
Continuo achando que a GRANDE SAÍDA para o Clube de Regatas do Flamengo, seja um PST forte e uma presença massiva nos jogos em que houver chance do clube ter LUCRO, pois sem din-din é muito difícil fazer qualquer coisa nessa área.
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Você se esqueceu do gol mal anulado do Flamengo… O juiz inventou uma falta de Cárceres e tirou nossa vitória.
Gostei do jogo! Poderia ter sido melhor, mas nas circunstâncias não posso reclamar.
Algumas pontos que observei:
1) Samir em um Domingo faz gol de título, no outro escorrega e é gol do Macaé;
2) O Para precisa treinar cruzamentos. Como erra!!
3) Marcelo Cirino – vai nos dar muitas alegrias;
4) Precisamos de um atacante de área;
5) Após a saída do PV o time defendeu muito bem.
SRN – Socio Torcedor n°476312
Sei não essa “INVASÃO” ae hein. Tem imagens dos cabras, tá fácil bota na parede e descobrir qq aconteceu…
Quanto ao jogo, sei não esse Cirino ae hein, ainda não vi uma jogada empolgante do cara, qq forma acredito que será útil pro MENGÃO!