República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Seguimos Remando

Por | 25 de outubro de 2016
remano
79 Comments
  • author avatar
    Gilberto T. Santos 3 anos ago Responder

    Eu quero parar de cornetar, mas, o Zé Jayme não deixa!!!
    No jogo de ontem, um primeiro tempo primoroso do Flamengo e ele mexeu errado, tirou o Gabriel e o Fernandinho que vinham bem, o Fernandinho então, era um dos melhores do jogo e levou outro nó tático do treineiro do Galo, que entrou com Luan e Pratto, aliás, o Pratto tem vaga em qualquer time brasileiro, joga muito!!!
    E não me venham cantar loas ao seu Peru, ele pegou uma moleza, o Erazo é ruim demais, como toda a defesa do Galo, embora a nossa também não seja grande coisa e ontem, o melhor da defesa foi um dos piores em campo, o Rever, se bem que ele tem crédito, afinal de contas, deve estar cansado de levar o tosco Vaz nas costas…
    E no lance do pênalti do Galo, houve uma falta absurda no Caramujo que o juiz e a bandeirinha ignoraram, os erros dos juízes continuam contra o Flamengo!!!
    E no segundo tempo a carruagem virou abóbora e quase saímos do campeonato, ainda estamos com sorte, empatamos, os porcos perderam e diminuiu a distância para cinco pontos, ainda dá, apesar do Zé Jayme que até hoje ainda não tem um time principal formado, é isso que dá ficar fazendo média com a panelinha e deixar os melhores no banco de reserva, ou nem isso, perdendo o ritmo de jogo, a diretoria precisa abrir os olhos, zarpar a barcaça com a panela em 2017, encabeçada pelo Jayme e pelo Zé e contratar um treinador de verdade, que tal Abelão, Ricardo Gomes, Renê Simões ou Antonio Lopes?
    Além disso, PV, Caramujo, Cirino, Sheik, Gabriel, Pará, Vaz, Allanbick Patrick, Fernandinho e o seu Peru é a menor barca que pode zarpar e ir cantar em outra freguesia e já vão tarde!!!
    O pior é que o elenco desse ano não é fraco, o problema é que o Zé Jayme prefere escalar a panela e deixar os melhores no banco, além de não saber ler o jogo, mexer mal demais e preferir defender o resultado do que manter o ritmo de jogo e não adianta alegar cansaço do time, o Galo jogou no meio da semana e disputou o jogo correndo á beça e o Flamengo teve uma semana para descansar e treinar…
    Ainda acredito, apesar do nosso Zé Jayme, vamos que vamos, Mengão do meu coração!!!
    BARCAÇA EM 2017!!!
    SRN!!!

  • author avatar
    Aureo Rocha 3 anos ago Responder

    Xisto, a sua indignação e a sua leitura do jogo são as mesmas minhas.
    Entretanto, entendo que o Zé Ricardo não é burro como se supõe. Fosse burro, não estaria o Flamengo em segundo lugar na tabela. Fosse burro não teria conquistado a Copinha-SP. Fosse burro não estaria dirigindo o time do Flamengo há tantos meses. Já teria caído.

    Observe a relação de técnicos que fracassaram num período de três anos no Flamengo: Jorginho, Mano Menezes, Nei Franco, Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e Muricy Ramalho.
    Então, devemos ter um pouco de paciência com o Zé Ricardo. Bem, ao menos, eu tenho.

    Eu diria que o Zé Ricardo às vezes peca por sua inexperiência.
    Na realidade, o time em partidas anteriores começava jogando com Éverton pela ponta esquerda e Gabriel pela direita. Quando ambos estavam extenuados, eram substituídos pelo Fernandinho e pelo Cirino. E, apesar da inúmeras críticas, o time vinha conquistando pontos.

    Ontem, entretanto, as substituições, não há como negar, foram infelizes. As saídas de Fernandinho e Gabriel desestruturam completamente o time.
    Zé Ricardo ainda vai ter que aprender que nem sempre os mesmo tipos de substituições darão certo. Cada partida de futebol tem a sua história própria.

    Porém, eu fico quase sempre me questionando: será que um daqueles renomados técnicos acima relacionados levaria o Flamengo ao Hepta com folga na tabela? A verdade é uma só: quando tiveram a oportunidade, não fizeram porra nenhuma. Muitos deles somente fizeram o Flamengo passar vergonha, lutando para não cair para a divisão vascaína.

    S R N !

    • author avatar
      Aureo Rocha 3 anos ago Responder

      Corrigindo: … lutando para não cair para a vascaína divisão.

  • author avatar
    Marcio Ferretti 3 anos ago Responder

    Não houve falta de luta e empenho porém mais uma vez o Ze Ricardo mexe muito mal no time e arma errado .Ele realmente vê o jogo errado.Disse que contra o Cruzeiro , o Alan Patrick deu assistência . Só deu assistência porque teve um jogador no papel de volante , Mancuello, que carregou a bola por 30 metros. Ontem era óbvio que ao tirar o Fernandinho, deveria ter posto Mancuello ou Cuellar. Apesar desta falta de visão , continuamos acreditando!!!SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

    Quero desbafar logo de uma vez, e dar a minha mão à palmatória, Edvan Santos, você tem razão: esse técnino é BURRO, BURRO, POR DEMAIS BURRO0. O Flamengo fez um primeiro tempo primoroso, dominou inteiramente o jogo com o seu feijão com arroz de outras paradas, o Gabriel pela direita, ajudando o Pará e o Fernandinho pela esquerda não só ajudando no setor, mas sendo muito perigoso quando atacava. Enfim, aquilo que os não corneteiros sempre pediam e o time se acostumou a jogar e a ganhar. O que fez o idiota ( desculpem a minha candência, mas agora eu acredito, por outros motivos, que esse téncnico é um incompetente)? Tira Gabriel ( mais uma vez você tem razão, Edvan, Gabriel estava fazendo uma partida corretíssima, fechando aquele espaço e dando chane ao Pará de jogar alguma coisa), coloca o inoperante porra louca do Sheik, não satisfeito, pasmem! tira o Fernandinho um dos melhores em campo e que “prendia” o contra-ataque das galinhas. Perdeu o jogo ali. Mais uma vez, curvo-me diante de sua sabedoria, Edvan Santos, é um treineiro BURRO. O restante do time do Flamengo deveria protestar e não deixar que tal calamidade fosse levada a efeito por um cara desses. Ou foi ideia do Jayme? Bem, mais uma vez peço desculpas pelo meu destempero, vou pro meu armário puto dentro da roupa. Nem precisa o time perder o campeonato esse tal de Zé já o fez hoje, enfim, cumpriu sua missão.

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 3 anos ago Responder

      Fique frio amigo Xisto, não posso descer a detalhes… ´É que hoje tô meio “bêbo”, mas amanhã vou mostrar que o Hepta é nosso. `Tá é no papo…!!

      Grande abraço,

      Hoje não, porra, amanha.. Quer dizer; dependendo da ressaca…

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Beber é bom , véi. . Abre a mente!

      Que sono…FUI…!!!

  • author avatar
    Bacalhau do Porto 3 anos ago Responder

    HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

    Quer dizer que vocês ainda estão sentindo o cheirinho do hepta? hehehehehehehehehe com gabriel, fernandinho e marcio araujo? e zé ricardo? hehehehehehehehehehehehehe

    sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe hehehehehehe

    saudações vascainas.

    • author avatar
      Urubusobrevoandovocê 3 anos ago Responder

      Obrigado pela presença, e aí o que achou do post do Arthur?E o favelado da colina, será que sobe? Estamos na torcida para vcs subirem só para ver cair de novo em 2017. SRN

    • author avatar
      Pedro Aguiar 3 anos ago Responder

      Vascaíno porra nehuma ! Isso aí é algum desses pseudo flamenguista que gostam de cornetar e torcem contra para querer provar que estavam “sertos” !!! De torcedor assim não precisamos. Nunca um vascaído veio aqui antes, e vocês acreditam que viria agora na draga que eles estão (Interregoção). Para meter o malho em jogadores e técnico do Flamengo (Interreog.). Sai fora seu trouxa ! Aposto que é aquele tal de Romano que deu o pé daqui do blog cuspindo maribondo ! Torcedor “rubro negro” assim está mais pra “vascaíno” mesmo !

  • author avatar
    Urubusobrevoandovocê 3 anos ago Responder

    O dia D é amanhã, se o Flamengo ganhar dos garnizé e o palmeiras perder pro santos, a meu amigo, ai o palmeiras se peida daqui pra frente e levantamos o caneco, mas se dermos bobeira de perder, aí entrega a toalha e briga só por liberta. Quarta o aidético mineiro jogou uma partida difícil contra os sem drenagem, e o Flamengo descansou, vamos ver se essa história de jogo no meio de semana influencia ou é só desculpa de perna de pau. Ei defesa do Flamengo, , aquele cone chamado fred gosta de fazer gol no Flamengo e tem a mania de impedir a saída do goleiro muitas vezes com falta que o juiz não dá, olho nisso.

  • author avatar
    Bruno Lopes 3 anos ago Responder

    Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. Avante C.R.Flamengo!

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 3 anos ago Responder

    Parabéns a toda a Nação pelo Dia do Flamenguista hoje, Dia de São Judas Tadeu, que ele guie o nosso Zé e todo o elenco no caminho da vitória, vamos nos unir, dar um tempo nas cornetadas e rezar muito, acreditar até o fim e secar os porcos!!!
    A hora é de sinergia, da união do Flamengo, de seriedade, sem palhaçadinhas, ôba-ôba e já ganhou, vamos juntos agora, sem crise, sem vaias, sem corneta, o jogo chave é esse de amanhã contra as galinhas, embora cada jogo agora seja uma decisão!!!
    Vamos apoiar muito na hora do jogo o Caramujo, o Pará, o Vaz, o Cirino, o Gabriel e todos que forem escalados, merecem uma oportunidade de serem heróis, a Magnética, como sempre, vai fazer a sua parte e São Judas Tadeu também, ele é o santo das causas impossíveis, desesperadas e perdidas, talvez, por isso seja o padroeiro do Flamengo, clube cujas Tradições são de vencer, vencer, vencer, já reza o seu Hino e vender caro as derrotas, pois, sua glória é lutar e é isso que esperamos nesse final de campeonato brasileiro!!!
    Que São Judas Tadeu inspire todo o time em campo e que tudo dê certo, inclusive as escalações e mexidas do Zé e que Deus permita o milagre desse time voltar a jogar futebol e nos brindar com o Hepta, toda a felicidade do mundo aos nossos jogadores e á nossa comissão técnica nessa arrancada final, façam a sua parte que o nosso santo é forte e que Deus permita o seu milagre!!!
    BARCAÇA PARA 2017!!!
    FELIPE MELO NÃO!!!
    SRN!!!

  • author avatar
    FRED K. CHAGAS 3 anos ago Responder

    TUA GLÓRIA É LUTAR.

    AVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • author avatar
      FRED K. CHAGAS 3 anos ago Responder

      HAHAHA o grito tarzan style foi longo demais.

      É , Avante !

      SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

    Agora vejam vocês, Chapecoense semifinalista de uma competição em que fomos mediocres, eliminados dentro de casa, tudo que possam encontrar para atiçar minhas tara masoquista. Eliminados até por time de 3a. divisão, lembro disso, como esse amado Mengão nos faz sofrer. Dá uma dor danada no coração.

    • author avatar
      Horácio 3 anos ago Responder

      É isso aí, e ainda houve mais eliminações. SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

    Vi o jogo ontem e concluí que as galinhas são depenáveis até com certa facilidade, as galináceas vão jogar pra massacrar nosso time logo nos primeiros minutos, depois voltarão a se encolher abaixadinhas a espera do galo rubro- negro enrabá-las ( perguntinha: galinha toma no rabo ?). Mas para isso uma solução de algibeira, o nosso time tem que voltar ao esquema antigo, o tal que lhe deu uma série vitoriosa e só foi interrompida lá no viadródomo sem drenagem ( royalties para o Arthur), perdemos por puro narcisismo nosso, pois que os caras após o nosso primeiro gol, estavam entregues, em pânico por uma possível goleada. A fórmula da vitória no sábado é simples: não inventar, ou seja, sacar o sheik, com sua correria enganadora, esquecer o Mancuello, etc. Voltar com Gabriel ( as cassandras rubro-negras que vão azarar em outra freguesia) e o substitudo do Everton jogar como Everton, aporrinahdo o adversário ali pela esquerda como o Gabriel faz pela direita. Verão ( uma andorinha só não faz verâo, mas pode levar uma pedra do Brasil a Europa) como a vitória virá velozmente. Conclusão: não é hora de inventar, nem dá mais nessas alturas, é jogar o nosso saudável feijão com arroz e, sim, por último, mas o principal, garra, muita garra.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 3 anos ago Responder

    QUEM PODE ESQUECER…?

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – https://www.facebook.com/futenacional/videos/1601433086844676/

  • author avatar
    LÚCIFER 3 anos ago Responder

    Excelente comentário, Arthur !
    Disse tudo, e sem clubismo…….

    Concordo em gênero e número e grau, que o Flamengo esse ano fez uma maratona massacrante, que nunca fez em todo sua vida. Em todos os Brasileiros, o Flamengo nunca ficou exilado de sua casa tanto tempo, o Maracanã, como ficou desta vez……pra quem acha que jogador é máquina, e que não cansa, estão enganados…….até a máquina cansa, e por isso que existem as revisões e manutenções periódicas, a troca de óleo, de pastilhas de freio, do amortecedor, do líquido de arrefecimento, da correia dentada, de pneus, etc, etc, etc,, fora o alinhamento e a cambagem……e o Flamengo este ano, está com muito, mas muito mais quilômetros de rodagem e desgaste do que qualquer outra equipe……..

    Mas nada que pudesse ser superado……entretanto, todos sabíamos, que um dia, uma hora, o Flamengo perderia sua invencibilidade…….acontece que, enquanto o Flamengo invicto, o do 433, que vinha fazendo excelente campanha, mas mesmo assim vários “entendidos” sempre encheram a porra do saco, com campanhas em redes sociais, achando que o Zé tinha que mudar o esquema para que o Maradonacuello, fizesse o “par de duplas de meia” com o Diego, no esquema 422, para que enfim, desta forma, segundo os “entendidos” chegaríamos ao Olímpo…….

    Para mim provou, aquilo que eu já sabia…….o Zé nunca foi teimoso e nem burro…….mas fraquejou ao na hora H, após uma derrota, aquela contra o Internacional, querer dar ouvidos ao Clamor das cornetas, e acabou se dando muito mal…….só que a responsabilidade era e sempre foi somente dele……. pois quem corneta e fica “querendo isso” e “querendo aquilo”, o tempo todo enquanto o Flamengo estava passando o rodo, não tem compromisso e nem responsabilidade com nada, mas quando o técnico resolve fazer o que os cornetas queriam, mas depois acaba dando merda, não assumem a porra da responsabilidade, pois não possuem compromisso com nada, a não ser ficar enchendo a porra do saco o tempo inteiro como se entendessem mais que o técnico………

    O Zé deveria saber, que time que está ganhando não se mexe, nem que aconteça vez ou outra uma derrota aqui outra ali…..mas bastou uma derrota (para o Inter), para sucumbir a pressão de parcela ignara da torcida, que fazia campanha sistemática pela inclusão e exclusão de jogador A, B, C ou D……..

    Que fique claro, que preferência e opinião, é um direito de todos……….

    O problema, é quando passam do seu direito de preferência, para a tentativa de intromissão, através de campanha implacável e sistemática tentando se intrometer no trabalho que vinha dando certo……..deu no que deu…….e estes, continuam a não assumir porra nenhuma…….

    O Flamengo fez toda uma pré temporada, com treinos integrais, para assimilar uma forma de jogar no inicio dos jogos. A forma escolhida foi o 433, e após muitos treinos, a equipe absorveu esta forma de jogar, dando um bom conjunto coletivo ……..não é nem um pouco conveniente e nem recomendado, que de uma hora para outra, mesmo que os corneteiros encham a porra do saco, mudar o esquema para outro que não foi treinado em excesso, não foi absorvido e nem incorporado após exaustivos treinos de pré temporada, nem que seja para agradar aqueles que depois que dá merda tiram o corpo fora…….

    De nada adianta, mudar esquema e escalação, em função de poder escalar A, B, C ou D, se não houver tempo para treinar bastante, de preferência o tempo de toda uma pré-temporada, para que este esquema seja assimilado o suficiente para garantir um bom entrosamento……..isso os corneteiros sistemáticos parecem não entenderem, e acham que tudo se resolve com uma simples mudança de escalação e poucos treinamentos, como se fosse no playstation……..por isso o Zé é o técnico e eles não………sabem de nada inocentes……

    Apesar dos 2 últimos fiascos em hora inapropriada, jogar a toalha jamais……vamos lutar até o último suspiro, e se no final tivermos que sucumbir, vamos cair atirando e lutando…….

    SRN

    • author avatar
      Carlos_SP 3 anos ago Responder

      Bom, só me resta discordar peremptoriamente. Se o Zé de fato sucumbiu aos corneteiros, como dito, é sinal que deve ser afastado do clube imediatamente. Eu acho que não foi isso, e nesse ponto me cabe defender o Zé. Personalidade pra não fazer isso, imagino que tenha, pois caso contrário a porta da rua é serventia da casa.

      Acho o Zé um técnico promissor, mas falta muito. Acho que o time não é esse e vou continuar achando e opinando sempre que possível. Se um dia estiver em um barzinho tomando uma cerveja com o Zé, não vou me furtar a falar-lhe diretamente, MA não dá. MC, Arcanjo e etc não dá.

      Ainda, a pré temporada foi feita com Muricy, não com Zé. Tivemos tempo para treinar uma vez que fomos eliminados de TODAS as competições esse ano. Priorizou-se o descanso, ok.

      Apesar de discordar, vamos em frente. Todos queremos o mesmo, o título.

      Se for com 433, 442, 451, ou qualquer combinação, que venha assim mesmo. Mas ainda assim, uma reflexão deve ser feita para 2017.

      Essas são minhas impressões, não quero estar certo, quero o título e a evolução, de preferência os dois par e passo.

      SRNs

      • author avatar
        LÚCIFER 3 anos ago Responder

        Discordar faz parte e respeito sempre quando da maneira educada como fez.

        Sem dúvida também concordo que para 2017 devemos e precisamos melhorar. 2016 estamos lutando com o que temos, e no Brasileiro até aqui tem dado um excelente caldo, mesmo com todos problemas e deficiências que tivemos. Mas em 2017 acredito que estaremos ainda melhores, pois precisaremos estar ainda melhores.

        Grande abraço,

        SRN

        • author avatar
          LÚCIFER 3 anos ago Responder

          P.S. – Só não consegui entender uma contradição. Os corneteiros estão sempre querendo dizer o que o Zé deve fazer, e quando o Zé finalmente parece ter “ouvido” e considerado o clamor das cornetas, e faz alguma coisa que os corneteiros estão sempre querendo que se faça, aí ele tem que ser “sumariamente afastado do clube” ??? Pra que servem os corneteiros então, para derrubar técnicos ???………..Afinal, o que os cornetas querem, que o técnico faça ou não faça o que eles querem ? Mas e se fizer o que eles querem, e não der certo, tem que ir para o “olho da rua” ???……….muito justo isso ?………Aí quando o técnico nunca faz o que os torcedores querem que se modifique, aí ele é teimoso, é burro, é inexperiente e não serve para ser técnico do Flamengo……….. Ou seja, “Se correr o bicho pega…..se ficar o bicho como !!! “……..Tem certas coisas que não dá para entender…….

          Sei que não é o seu caso, mas é assim que a maioria dos cornetas agem…..

          Muitas vezes, ter humildade para considerar outras opiniões, como pode ter acontecido com o Zé, não significa isso que ele não tenha personalidade. Até mesmo porque para o próximo jogo, ele já estará voltando ao 433, pois ele viu e ratificou que sair de cara com o 442 não dá certo mesmo…….

          SRN

    • author avatar
      Nick - FAKER 3 anos ago Responder

      O zé mudou por que perdeu o everton não por que ouviu os ‘corneteiros’ como tem sem noção nesses comentários pqp, e outra gabriel ja perdeu espaço pro revivido sheik. ídem fernandinho outro que o zé nao confia, e pela obrigação de por algum no lugar do EVERTON ele arriscou no mancuello e no 442 e não foi pelo ESQUEMA que empatamos foi por uma FALHA defensiva aonde os inúteis Volantes não fazem seu papel junto a defesa, aqui no rpa parecem que tem uns que adoram cornetar os corneteiros nos seus comentários acordam técnico algum da ouvido a torcida, até hoje cuellar é banco e mancuello é 3 opção não é um jogo como titular com everton machucado que vai mudar a opinião do zé. e a culpa do empate nao foi dos corneteiros do mancuello do sheik da torcida nem do oba oba foi pela decadencia que esse time ja vem demonstrando a uns 5 jogos a SORTE acabou e o cansaço pegou se NADA mudou ja era título brou

      • author avatar
        Carlos Moraes 3 anos ago Responder

        Os dias já se passaram, amanhã temos novo jogo.
        Entrar agora no debate fica um pouco tardio.
        Mesmo assim entendo que quem escala é SEMPRE o técnico, nada podendo ser atribuído a A ou a B, puxa-sacos ou corneteiros.
        Se o técnnico não tem personalidade, se depende de salvo conduto de terceiros, há uma só conclusão – o técnicoo É MUITO FRACO.
        Não acredito, portanto, que o Zé Jayme tenha sido influenciado por ninguém.
        Com a contusão do Everton, que para ele é craque, tinha forçosamente que mexer.
        Foi o que fez.
        Só que, como de costume, não tirou quem deveria ser substituído (na verdade há já uma trinta rodadas), o Márcio Araújo.
        Deu no que deu.
        Mancuello não teve culpa de nada, pois nnão deixou o Rodriguinho entrar livre para fazer o segundo gol.
        Esperemos oo jogo de amanhã.
        Torcendo pela vitória, mas comm muitas dúvidas.
        Ainda estou muuito nervoso, aaté porque a minha Bola de Cristal não anda lá muito bem.

        Preocupadas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Antonio Carlos 3 anos ago Responder

        Não precisa o Zé estar influenciado pela torcida para ter feito o que a cornetagem queria. Influenciado ou não, e até acredito que não, apesar da tentativa de influenciar, mas o Zé fez o que queriam, e não deu certo. O Zé faz mais do que certo de não ouvir a torcida. Ele é o técnico, os torcedores são apenas palpiteiros.

Deixe seu comentário