República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Seguimos Remando

Por | 25 de outubro de 2016
79 Comments
  • author avatar
    EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

    MONÓLOGO COM Z.É…!!!

    Não, Zé. Não. Jogar com o Atlético-MG, lá dentro, num 4-3-3 é suicídio, Zé.

    Zé preste atenção: O Pará voltou ao seu estado normal, tire-o, coloque o Rondinei. Monte esse time aqui, conheço de futebol mais do que pudesse imaginar caso me conhecesse, Zé, sei o que digo e nada mais espere:

    Afaste o Caramujo, imediatamente. Olhe aqui em baixo, Zé.

    Muralha, Rondinei, Rever, Vaz, Jorge,

    Cuellar, Diego, Mancuelo, Alan Patrick,

    Guerreiro e;

    Leandro Damião.

    Fernandinho, Marcelo Cirino e Gabriel, Sheik, prontos, também, pro jogo. Viu, Zé?

    Temos que povoar o meio- de-campo, manter a bola com o time o maior tempo possível e libere os laterais para apoio. Um de cada vez, né, Zé?. Bom, Zé, caso queira manter o Pará, aí, não tem jeito mesmo, escale o Gabriel no lugar do Alan Patrick. Aproveito pra te contar um negócio, talvez pareça difícil entender, preste bem atenção: No futebol de hoje dispensa -se a figura do jogador da era paleolítica, cuja incumbência e única função é o desarme, manjou o lance, Zé? isso foi abolido no Brasil por D. Pedro II, que tinha idéias modernas. Todos os clubes de destaque mundial, marca em bloco e na saída de bola, lá; no pé da grande área do adversário e o leque abre e fecha bem legal e harmônico. O adversário não respira, sacou, Zé?

    Haja, paciência …!!!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – 4-3-3…? Tá foda… Eu disse aqui que o campeonato está em aberto, mas desse jeito o Atlético-MG é quem vai ser o campeão…! Isso é certo, Zé…?

    Fiz a minha parte…!

    FUI…!!!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

      Quem falou aí que não conheço nada de futebol? Saquei daqui que alguém comentou. Pressenti e vou responder: .

      Se ligue, já trenei o time veterano do Atlético de Alagoinhas, rapá…!!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – fui treinador também do Funil F. C. um time aqui da Zona Rural, da região, tá bom vou falar a verdade; é lá da roça. Mas com certeza a contestação partiu de algum defensor do Zé, e então, ele treinou quem?

      Ora!, Tenho mais experiência. Fim de papo.

      4-3-3…? Meu Deus…! Jesus, Maria, José…! Tenham piedade…!!!!

    • author avatar
      Aureo Rocha 7 anos ago Responder

      27 de janeiro de 2016,
      FLAMENGO 2 x 0 Attlético-MG – Mineirão.

      Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; MÁRCIO ARAÚJO, Willian Arão, Everton (Chiquinho) e Gabriel (Marcelo Cirino); Emerson Sheik (Canteros) e Paolo Guerrero.

      Dia 10 de julho de 2016.
      FLAMENGO 2 x 0 Atlético-MG – Mané Garrincha

      Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; MÁRCIO ARAÚJO, Willian Arão, Mancuello (Canteros, 17’/2ºT) e Fernandinho (Cuéllar, 40’/2ºT); Marcelo Cirino Gabriel, 33’/2ºT) e Felipe Vizeu.

      Sem comentários.

      S R N !

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

        Ora, ora, com comentários, sim, mas que bela estatística, grande Aureo, especialmente com o MARCIO ARAUJO destacado, pediria caso não seja assim um incômodo, as escalações do Atlético nesses jogos e comparasse com o provável time que vamos enfrentar no sábado e do que poderia vir da eficácia, no jogo, e a nosso favor, procedente da MA, Múmia Atada, quis dizer; do Márcio Araújo em campo..

        Edvan- Alagoinhas-Ba.
        Ps- Fico-lhe grato, Não é por nada não… é que é necessário umas comparações das circunstâncias…

        Abraço!

        • author avatar
          Aureo Rocha 7 anos ago Responder

          FICHA TÉCNICA
          FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

          Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
          Data: 10 de julho de 2016, domingo
          Horário: 11 horas (de Brasília)

          Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
          Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
          Cartões amarelos: Pará (Flamengo); Erazo, Carlos César, Carlos e Robinho (Atlético-MG)
          Gols: FLAMENGO: Felipe Vizeu, aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo tempo

          FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello (Canteros); Marcelo Cirino (gABR, Fernandinho (Cuéllar) e Felipe Vizeu
          Técnico: Zé Ricardo

          ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric (Maicosuel); Robinho, Carlos e Clayton (Hyuri)
          Técnico: Marcelo Oliveira

          Você mesmo podia pesquisar na internet para analisar esta ficha técnica. Mas, parece que você só tem tempo para criticar o Flamengo…

          O que eu lhe mostrei não foi nenhuma estatística, apenas o resultado dos dois jogos disputados este ano entre Flamengo X Galo, em que vencemos ambos. Estatística é outra coisa.

          Se o Galo se reforçou, o Flamengo também. Tanto um quanto o outro entrarão em campo sábado com novidades, em relação aos dois confrontos citados.

          Creio que você não conseguiu alcançar o meu objetivo. Eu somente pretendi demonstrar que jogando no sistema 4-3-3, com o Márcio Araújo de cabeça de área, depenamos a galinha mineira no seu próprio poleiro.

          Portanto, não é impossível uma nova vitória no sábado. Mas, parece até que você torce contra…para justificar o seu abalizado entendimento.

          Vai entender esse tipo de torcedor.

          SR N !

          • author avatar
            EDVAN SANTOS 7 anos ago

            “Aureo” é o seguinte:

            Tudo que se demonstra aos seus detalhes ocorridos no sentido de comprovar evidências, trata-se de coleta de dados. O Márcio Araújo, nos seus dois últimos jogos, saiu-se vencedor em confrontos com Atlético-MG, e isso ao ser destacado é fato estatístico, parceiro.. E nem precisava descer em pesquisas na internet, acompanhamos o FLAMENGO e somos sabedores dessas vitórias, e levantar suas súmulas para indicar que o MA jogou, nem era necessário, lugar comum, está batido da ocorrência que em todos os jogos é escalado, aliás; a única vez de uns tempos pra cá, que não entrou em campo, justamente, fizemos uma partida espetacular contra o Figueirense,, sem dúvida, a melhor do campeonato.

            Não me consta que as opiniões aqui devam manter padrões de concordâncias nem supremacias de pensamentos de pontos de vista ou opiniões. o que você entende de futebol tem o mesmo peso do meu conhecimento, que se difere das expectativas e ânimos, idiossincrasias pessoais em ser conformado ou ousado. Lembro que em 1974 a seleção brasileira, que jogava um futebol sem brilho, vem um cara de lá deu uma bicuda a e isolou a bola na arquibancada em pavorosa cobrança de pênalti, bem na final. Resultado: Brasil Campeão. . Eu detestava aquele futebol pobre, mas, lógico que festejei a vitória em que pese não gostar do trabalho do Parreira. Levantamos a Taça do Mundo foi o que importou, também, pouco contribuiu para a evolução do nosso futebol.

            Não vou com subterfúgios, melhor ser direto, nada sou do poder de decisão, apenas um cara apaixonado, rubro-negro arrebatado, anônimo, contudo, de cérebro que é nervoso, ativo, buliçoso, e aí, de fato, não posso mesmo acompanhar o seu objetivo de achar normal, pelo que observei, a presença de um jogador medíocre bem ali no meio de campo e um treinador, completamente, totalmente, absolutamente, incapaz para dirigir um clube do porte do FLAMENGO. Não entra na minha cabeça.

            Assisto os jogos e vejo um time excelente, grandes jogadores e um futebol presumido, insistentemente modificado da escalação e que não guarda a formação de uma equipe titular. Nem ele, o treinador, ainda que todos á disposição, sabe que porra de jogadores vai mandar pra campo, e o que é pior, o quadro que melhor se entrose dentro de um jogo. da vitória que veio, espetacular, teremos a mesmice da escalão anterior que não se desenvolveu, e da sua preferência. Lembram quando o Damião e o Mancuello, entraram numa partida, lá atrás, fizeram uma triangulação perfeita com o Guerreiro, mais solto, á vontade, e que culminou com uma pedrada do argentino num golaço? Os dois, da premiação pelo feito, no jogo seguinte voltaram pro banco.

            Quero que o FLAMENGO ganhe o jogo e acho temeroso esse 4-3-3, nada mais. Do jeito que entrar que ganhe. Gosto de participar do ‘República’, aqui tenho amigos, é divertido, ninguém pode se queixar que fui de encontro aos comentários postos, respeito todas as tendências, não entro em atrito, evito refregas, inúteis, tem um jeito brincalhão, não ofensivo, e não sei porque não posso dizer, caso treinador fosse, que eu centraria fogo nesse time aqui:

            Muralha

            Pará, Réver, Vaz e Jorge,

            Cuellar, Arão, Diego e Gabriel,

            Guerrero e,

            Damião.

            Edvan-Alagoinhas-Ba.
            PS – Toda hora eu mudo o meu time titular. Posso. O Zé, não…!!!

            FUI…!!!

            .

            .

    • author avatar

      Caro Edvan, você por acaso já notou que esse meio de campo, por vc escaldo: Cuellar, Diego, Mancuelo, Alan Patrick, nunca jogou junto e vc acha que nim jogo decisivo contra o galo em BH é hora de experiência ?? Nos diga por favor onde vc se diplomou em coaching, relações humanas e técnico de futebol, pois preciso ter a certeza de onde não estudar num futuro próximo.

      Gosto muito de você mas esse seu comentário foi desastroso, no minimo, desastroso.

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

        Schwarz, você é inocente e qual nada de apresentar diplomas e títulos do meu conhecimento de futebol, já disse; ser treinador é moleza e com o time que escalei escaldaríamos o galo no próprio terreiro, fácil, e; se nunca jogaram juntos, problema, vai no meu estratagema, a formação sugerida não deixa de ser a melhor e tenho um plano de jogo, fique frio, preste atenção ao esquema…e diga se não é supimpa? Acautele-se homem, deixe comigo. É o seguinte:

        Ao rolar a bola, do banco, atentamente, fixar-me-ei nos lances do ponto da inclinação do eixo simétrico, retangular, sobreposto ao grau médio do lado posterior, de onde deslocarei o Diego, e das linhas completivas, cujos ângulos do campo fecham-se em seus contornos para uma posição relativa do movimento molecular, avançarei o Gabriel, sempre acompanhando do Mancuello,l claro, e dessa contração da polaridade do sentido reto, que ao tempo inverte-se para a aproximação do Arão, a esse atmo, fração de tempo no jogo em partículas condensáveis, desloca-se o Cuellar para o encontro uniforme da metafísica em cobertura da zaga em fundamentos realísticos, quânticos, que; assemelhados ao reflexo explosivo no sentido inverso da distorção da ótica humana, limitada, lógico, o técnico do outro lado a essa altura completamente ofuscado do nosso brilhante domínio, ocuparemos os espaços com os laterais avançados e a infiltração dos nossos bombásticos atacantes. Não é simples? É jogo pra 5 a 0, Schwarz! . Entendeu, direitinho? Rhammm?

        E então, preciso mostrar-lhe ,’ diplomazinhos’, insignificantes?

        Edvan-Alagoinhas-Ba.

        PS – “Sou melhor do que o ZÉ…!” Podem perguntar ao Scwarzenegger…!

        O time é esse:

        Muralha,

        Pará, Réver, Vaz e Jorge,

        Cuellar, Diego, Mancuello e Gabriel,

        Guerrero

        e Damião.

        Fui, dá licença, agora vou ali no barzinho tomar mais uma….a gente se vê. Tá!

        Beijo pra todos, não, abraço…sou viado não.

        .

        • author avatar
          Carlos_SP 7 anos ago Responder

          Ed meu caro, você é um Don Quixote em uma terra de defensores do status quo. Fica minha admiração renovada pela sua bravura.

          No que diz respeito ao time, ficamos tanto tempo na escuridão que qualquer fresta de luz se parece com o paraíso. As estatísticas e comparações que trazem não me animam em nada. Estatística é matéria séria e poderosa, para o bem e para o mal, há que se estudar muito para usá-la adequadamente.

          Tipo, ficamos vários jogos invictos com 433.. Sim, mas quantos desses jogos ganhamos tranquilos, ou ganhamos bem? Tivemos vários jogos mal escalados, como esse contra os Curicas, onde o Mancu foi meio que queimado pela forma que foi posicionado e que o time entrou. No meio desses jogos, nosso desempenho mais emblemático foi contra o Figueira no Maracanã, com Cuellar de 1 volante… SEM MÁRCIO ARAÚJO, já que se faz necessário escrever em maiúsculo, aí vai.

          Se a métrica é correr e dar combate, como usam para defender o fraquíssimo MA, digo que o Mancu correu pra ele, pro Sheik e pro Diego pra dar o primeiro combate na saída de bola domingo. Eu estava lá no Maraca e vi.

          Acho que o Zé é um técnico promissor, mas falta muito ainda. Por exemplo, como comparar o Zé de hoje com o Cuca, que está pronto? O Zé pode chegar lá, mas a primeira coisa a fazer é sair da zona de influência do The Glasses.

          Não me acomodo com pouco, do Flamengo quero sempre o melhor e estamos longe disso. Vamos ver com o Gaylo que penou pra ganhar o reserva do Inter, Inter esse que perdeu muitos gols ontem.

          SRNs

          Se precisar de um Sancho Pança (mas sem pança, claro), estamos aí. kkkkkk

          • author avatar
            Carlos_SP 7 anos ago

            Corrigindo… Figueira no Pacaembú…

            SRNs..

          • author avatar
            EDVAN SANTOS 7 anos ago

            Tá, urubusobrevoandovocê, tá, ‘meu fio’…Quer um pirulito?

            Edvan-Alagoinhas-Ba.
            Ps- Não gosto de ser lacônico com ninguém e queria, tanto, levar um lero com ele. Poxa. Acontece que recebi, pelo FACE, a informação que já é um rapaz adulto, mas, com a idade mental de uma criança de 5 anos.. Conheço uma família que tem um filho assim…um trabaaaalho que dá.

            Pouco entendo o que escreve porém notei uma certa melhora. Viu, como foi em cima? Brinque. Não é que entendeu que eu estava chapado no meu comentário de mal traçadas e alegóricas linhas?

            Epa, me descobriu aqui na Rede, quer o que, urubusobrevoandovocê, ? Chiclete?

            Não, de jeito nenhum, isso você engole…!!!

            Acho que vou ali rezar…

            Edvan-Alagoinhas-Ba.
            PS – FUI…!!!

          • author avatar
            EDVAN SANTOS 7 anos ago

            Meu querido amigo Carlos -SP. pelo visto temos que concordar queiramos ou não, ou seja; pensamos num FLAMENGO acima das expectativas atuais; melhor treinado, disposto e desenvolvido do futebol competitivo. Alternativas proibitivas e vamos nessa mesmo de aplaudir o ZÉ e o que ele fizer. Né?

            Que jeito?

            Abraço, Carlos.

            Edvan-Alagoinhas-Ba.
            PS – 4-3-3 ? Lá dentro? Meu Deus…!

            MENGÃO, VÁ NO PLANO AUTOMÁTICO, OU COMO FOR, DEPENE A PORRA DAQUELE GALO. TEMOS QUE VENCER, DERROTAR, ESMAGAR…!!! VÁ COM FÉ…!!!

        • author avatar
          EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

          Desculpem por qualquer coisa acho que bebi demais ontem. Vamos deixar o Zé botar em campo o time que quiser.. E vou esperar.

          Edvan-Alagoinhas-Ba.
          PS – Sem mais comentários!

      • author avatar
        Urubusobrevoandovocê 7 anos ago Responder

        Scharzenegger, é até divertido o que eles escrevem, acho que tão chapados, sábado será o dia D, se ganharmos temos todas as chances, se perder, esqueçamos, vamos torcer para que o Zé para de dar ouvidos a esses rançosos caducos e suas escalações mirabolantes cheias de física, geometria, química e poesia, e continue com o trabalho como iniciou. 1 a 0 jogando mal será goleada.

        • author avatar

          Urubusobrevoandovocê, perfeito amigo, que seja assim…

          SRN

        • author avatar
          EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

          Tá, urubusobrevoandovocê, tá, ‘meu fio’…Quer um pirulito?

          Edvan-Alagoinhas-Ba.
          Ps- Não gosto de ser lacônico com ninguém e queria, tanto, levar um lero com ele. Poxa. Acontece que recebi, pelo FACE, a informação que já é um rapaz adulto, mas, com a idade mental de uma criança de 5 anos.. Conheço uma família que tem um filho assim…um trabaaaalho que dá.

          Pouco entendo o que escreve porém notei uma certa melhora. Viu, como foi em cima? Brinque. Não é que entendeu que eu estava chapado no meu comentário de mal traçadas e alegóricas linhas?

          Epa, me descobriu aqui na Rede, quer o que, urubusobrevoandovocê, ? Chiclete?

          Não, de jeito nenhum, isso você engole…!!!

          Acho que vou ali rezar…

          Edvan-Alagoinhas-Ba.
          PS – FUI…!!!

        • author avatar
          EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

          Urubusobrevoandovocê, sem sacanagem, tudo é uma brincadeira..

          Edvan-Alagoinhas-ba.
          PS – Fiquemos com nossas opiniões…De boa…!!!

          • author avatar
            Urubusobrevoandovocê 7 anos ago

            Edvan, tenho quarentinha já, e me chamo Marcelo, aprendi torcer pelo Flamengo ainda criança nos anos 80, devido o Flamengo ser aquela máquina, contrariando até meu falecido pai corintiano, não tenho face não, isso só serve pra putada achar a gente e dar B.O. em casa, tenho quase todas camisas oficiais e não perco um jogo do Mengão pela TV pois sou paranaense, mto longe dos estadios onde o Mengão joga, jogo bola, sou caneludo mas sou o cherifão do time, se não jogar organizado até meu irmão leva bronca e por isso surramos uma piazada boa de bola todo fim de semana, uma filha de 10 anos se tornando fanática Flamenguista, admiro o trabalho do Zé e se não formos campeões é por mérito do palmeiras e das cag… do muriçoca, e acho que vencermos as frangas o palmeiras se peida e o campeonato é nosso.

          • author avatar
            EDVAN SANTOS 7 anos ago

            Prazer, Marcelo. Tomara que você esteja certo. Bola pra frente com o MENGÃO CAMPEÃO…!!!

            Edvan-Alagoinhas-Ba.
            Ps – Releve as brincadeiras. Abraço…!!!.

  • author avatar
    chacal 7 anos ago Responder

    carlos alberto torres,capita !

    um dos meus idolos de infancia morreu hoje.
    lembro o gol da final da copa de 70 marcado pelo nosso capitão.
    uma jogada belissima feita por todo time brasileiro e finalizada pelo carlos alberto.
    tenho tbm lembrança do tempo do cosmos de nova york.
    e ainda do tricampeonato brasileiro de 83 pelo mengão.
    no spotv tinha sempre aquela opinião do vivido ex-jogador.
    vai deixar saudades…

    SRN !!!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 7 anos ago Responder

      Fiquei triste com a perda do nosso Capita. Um jogador fantástico e pessoa muito querida. Lamentável…!

      Edvan-=Alagoinhas-Ba.

      PS – …e que pintura o gol de Carlos Alberto na final da Copa de 70. Inesquecível…!!!

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 7 anos ago Responder

    Não tem aquela máxima de futebol que diz que o time que está ganhando não se mexe, pois é, o Flamengo vinha ganhando, lá aos trancos e barrancos, mas vinha, ( é bem verdade que houve o tropeço lá com a gauchada chegada a uma brachola nas breubas, mas é acidente de percurso) por que esse Zé das couves foi dar ouvido à torcida?Podem me esculhambar, mas o Gabriel cumpre bem sua missão de atrapalhador emérito, não quero saber se ele é craque ou não, pelo menos tem fôlego pra ajudar aquele oco ali que o Pará deixa sempre que vai pra frente, pelo menos o baiano se roça no adversário, e, coincidência ou não, o Pará volta a ser o Pará, quando ele não joga. Quanto ao Everton a sua correria mesmo que meio chegada a uma porra louquice faz o mesmo lá pela esquerda, e o cara batalha mesmo, pois sempre sai de campo exaurido. Parece que ele está contundido, mas o nosso “gênio”, deveria manter esse, com licença da má palavra, esquema, com o Fernandinho na mesma função e não querendo fuçar a defesa adversária , se quer fuçador contrata um tatu. Ficou demonstrada a falta de personalidade do nosso aprendiz de feiticeiro, se acovardou, demonstrando falta de personalidade, acabou maria-vai-com-as-outras e sifu. O nosso fessô, enquanto teve coinciência que o time é mediano, jogava com cautela, acreditou no que llhe sopraram que tinha nas mãos onze gênios, o fracasso subiu-lhe à cabeça e…deu no que deu.

    • author avatar

      Pois é caro Xisto o ápice do Flamengo no campeonato tinha de saída no time Gabriel – Éverton, ambos fazendo aquele papel de formiguinha marcando a saída de bola dos adversários e abrindo espaço pelas pontas para o apoio der Pará e Jorge e durante os jogos ele fazia as trocas de acordo com o andamento das partidas, desta forma, Fernandinho, principalmente, quando entrava pegava os laterais desgastados pelo trabalho de Éverton – Gabriel e, também, as entradas, durante os jogos, de Alan Patrick e Mancuello quando junto com Diego trocavam passes em direção ao gol adversário que normalmente estavam terminando em gols ou jogadas muito perigosas.

      Ai nobre Xisto os “entendidos” começaram aquele rame rame de quem acha que sabe mais que nosso treinador e começa tem por “A” e tirar “B” , tem que por “C” no lugar de “D” e por aí foi, e, infelizmente, parece que nosso Zé Ricardo, nesse primeiro momento resolveu ouvir a chamada “voz rouca das arquibancadas” ou do “RPA”, mesmo vendo que Alan e Mancuello raramente jogaram bem quando começavam as partidas, principalmente o argentino, e desta forma, os resultados nas últimas rodadas não aconteceram, mas os agourentos nunca estão satisfeitos senão rezamos na cartilha deles não servimos nada como se eles soubessem algo de futebol, de coaching, de relações humanas e etc…

      E durma-se com um barulho desses….

      • author avatar
        Xisto Beldroegas 7 anos ago Responder

        Meu musculoso amigo, concordo plenamente, acho que não é hora de inventar, vamos com o nosso time que todos sabem de cor, com evidentemente a saída do Everton ainda contundido, mas com o compromisso de quem entrar ali, provavelmente o Fernandinho fazer a mesma função e ele, Fernandinho, marcar mais, cobrir mais o setor. Se o nosso Zé engoliu sapo até agora, não é hora de vomitá-los.

      • author avatar
        chacal 7 anos ago Responder

        perfeito meu caro exterminador.

        SRN !!!

      • author avatar
        Urubusobrevoandovocê 7 anos ago Responder

        Prezado Schwarzenegger, não tinha um nome mais fácil, kkkkk, estou admirando seus comentários, pensa igual a mim, vc fez a leitura perfeita de como eram os jogos do Flamengo, nossos pontas cansavam os laterais e a defesa e depois entrava com A. Patric, fernadinho ou Macuello que pegavam o adversário cansado e detonavam nas partidas, começando eles não conseguem ter o mesmo desempenho, acho que as únicas dúvidas que podemos ter é Guerrero ou Damião? Araújo ou Cuellar? Esse Cuellar nos últimos jogos que ele jogou não achei essa coca cola toda não.

  • author avatar
    Erismar 7 anos ago Responder

    O Flamengo faz um excelente campeonato e ainda pode chegar. Aliás, acredito que vai chegar…
    No entanto, precisamos ter as expectativas no nível certo. Vaga na libertadores direta é um grande feito. vaga na pré libertadores não é fim do mundo!
    Somos na história recente do futebol brasileiro um time irregular, as vezes disputando um g4 outras vezes fugindo do z4, e uma única vez fazendo milagre (2009). Este campeonato onde mantemos esta regularidade incrível e chegamos a 32a rodada disputando o titulo é um ponto fora da curva (do ponto de vista da história recente).
    Precisamos recuperar a regularidade e o primeiro passo é está na Libertadores do ano que vem, garantindo assim visibilidade, bons dividendos de direitos televisivos e patrocínios.

  • author avatar

    Sabe o que é engraçado nas criticas ao Zé Ricardo ? vou citar algumas delas:

    1) Todo mundo pedia o Mancuello, aí o Zé põem o cara, ele não jogou p___a nenhuma, aí o criticam porque ele não deveria começar jogando e sim entrar durante a partida, dá pra entender ?

    2) Até 3 rodadas atrás o Arão vivia coberta de elogios, agora o cara é o tal 2o volante que não marca e deixa o Márcio Araújo sozinho na marcação, agora o Arão não presta..dá pra entender ?

    3) Até a rodada passada quase todo mundo queria ver o Guerrero pelas costas, aí o cara faz 2 gols, jogou muito, no domingo, aí as criticas sumiram, dá pra entender ?

    4) Não queria falar mais desse rapaz, mas como ele volta a ser assunto aqui tenho que meter a colher, Adryan, quantos treinadores já passarem pela Gávea e o craque, o cara, o bam bam bam, será que ninguém viu como ele “joga muita bola”, entre aspas mesmo, será que ele não joga por culpa só do Jaime ? Será que Jaime tem esse poder todo? Esse fenômeno revelado já há quase 5 anos, perambulou por 2 anos na Europa e fez o que mesmo ? Será que durante esses 2 anos o Jaime teve influência no fracasso do Adryan na Europa ?? Caio Rangel ?? quantas partidas nós vencemos com ele em campo ??? 1, 2, 3 ??? O grande Evaristo de Macedo tem uma frase que é por demais correta:
    “Menino ganha jogo de menino, HOMEM ganha jogo de HOMEM” Evidente que existem exceções, por exemplo, Gabriel Jesus, 19 anos, entrou, mandou ver, joga muita bola, DE VERDADE, faz gol, briga, marca, apanha e não tenho dúvidas nas mãos de Guradiola vai crescer ainda mais, à conferir.

    Eu escrevi a algumas semanas atrás que os “urubus agourentos” ,que estavam entocados, até então vendo o time invicto a 10 jogos não perderiam a oportunidade de voltarem á ativa no primeiro revés do time, e não deu outra, 1 derrota pro Inter em Porto Alegre agora empate com o Corinthians no retorno do Maraca, são resultados anormais ???? Agora ninguém presta ???

    Da mesma forma que eu não embarquei naquela onde de Zé Ricardiola eu não embarco no barco do pessimismo de que o outrora bom elenco agora não presta, ninguém acompanha o dia a dia do time, é fácil chegar aqui e digitar tem que entrar o Cuellar no lugar do Márcio Aráujo, tem que entrar o Mancuello no lugar do sei lá quezinho qualquer, tem entrar fulano e sair beltrano, alguém aqui tem o mínimo de conhecimento tático de futebol ? Alguém aqui passa a semana analisando os adversários, treinando o time, jogadas, etc ???

    Não sou cego e não sou fanático, a queda técnica do time é evidente, infelizmente, atingimos o ápice técnico antes da hora, no jogo contra o Cruzeiro, e não estamos conseguindo nos manter, mesmo o Palmeiras não vem jogando um bom futebol, a diferença, infelizmente, é que mesmo assim eles seguem vencendo, vide jogos contra Santa Cruz, América/MG, Figueirense e Sport, todos na metade debaixo da tabela, o Palmeiras venceu mas em nenhuma partida convenceu.

    Particularmente vejo como muito difícil, porém, não impossível de sermos, ainda, campeões, em 2009 estávamos em situação ainda pior, éramos o 6o colocado e, também há 6 pontos do líder Palmeiras a diferença é que em 2009 estávamos em franca ascensão e o Palmeiras em queda livre e ainda haviam outros 5 times na frente, agora apenas o Palmeiras está a frente, porém, mantendo sua regularidade, e estamos correndo o risco de perder a 2a posição na próxima rodada e ficarmos apenas 1 ponto do Santos na disputa pelo G3, se não der pra sermos campeões vou considerar até uma 3a colocação como muito boa, entraríamos direto na fase de grupos da Libertadores/2017, lembrando sempre aos agourentos que jogamos um campeonato inteiro como visitantes e faremos apenas 4 partidas na nossa verdadeira casa, o Maracanã, portanto, dizer que nossa campanha é ruim e o elenco não presta, me desculpem os “agourentos” é QUERER VER O FLAMENGO PELAS COSTAS SE PASSANDO POR RUBRO NEGRO, SÓ QUE NO MEU ENTENDIMENTO DE FLAMENGO VOCÊS NÃO TEM NADA……
    SRN

    • author avatar
      Marco Gama 7 anos ago Responder

      De acordo com td o que vc escreveu. A única coisa que não engulo do Zé é ver o Sheik titular, a ‘intocabilidade’ absoluta do Guerrero, e a falta de oportunidades para alguns garotos da base, como o Ronaldo.

      Pelo menos do Sheik estaremos livres no final do ano.

      Só continuo acreditando no hepta se vencermos o Galo e o Santos bater o Palmeiras na próxima rodada.

      SRN.

    • author avatar
      Aureo Rocha 7 anos ago Responder

      Pois é Schwarzenegger, eu já pesquisei em todas as enciclopédias esportivas, já consultei psicólogos e pais de santo, e até hoje não consegui uma explicação que justificasse o comportamento de um torcedor do Flamengo, que passa um campeonato inteirinho esculachando jogadores, técnico e comissão técnica, independentemente da colocação na tabela.

      Se o Flamengo vence é sorte, se perde é culpa do técnico e dos perebas do time. Sorte do adversário ou erro de arbitragem, jamais.

      Eu me alinho à escola do Arthur Muhlenberg. Um eterno apaixonado pelo Flamengo e sempre otimista, defensor das cores Flamengas. Quando temos que criticar, criticamos, mas sem perder a ternura.

      Quanto ao Hepta, realmente, eu também acredito que o time possa estar virando o fio na reta final. Talvez tenha dado o exprint antes do tempo.

      Por outro lado, o Brasil é um imenso continente. E as ininterruptas viagens do time, jogando toda as semanas de norte a sul do país, foi um fator de inegável desgaste.

      Não fosse isto, eu diria que o Hepta estava garantido, porque o Porco perde para o Santos na Vila Belmiro, onde não vence desde 03/04/2011, portanto há 5 anos e meio e também perde para o Galo, que mantém contra ele uma escrita que já dura 5 anos. Desde 2011, o Porco não bate no Galo. Das últimas 9 partidas, 8 terminaram com a vitória do Galo. No último encontro, pelo 1º turno do atual Brasileirão, o Porco perdeu de 1 x 0, no seu próprio chiqueirinho. São 6 pontos, exatamente a diferença que separa o Flamengo do Porco.

      Mas, eu ainda não joguei a toalha. O Flamengo tem uma longa e bonita história de superação.

      S R N !

      • author avatar
        Aureo Rocha 7 anos ago Responder

        Corrigindo: leia-se “sprint”

    • author avatar
      chacal 7 anos ago Responder

      to contigo meu camarada.

      SRN !!!

    • author avatar
      Red and Black Label 7 anos ago Responder

      Boa! Perfeito o texto!

      Nosso treinador pegou o time numa bagaça danada deixada pelo estrelado Muricy (que aplaudi, em verdade, qdo foi contratado), jogando fora todos os jogos e os caras nunca estão satisfeitos nem com a escalação, nem quando o treinador concorda com eles.

      Não vejo nenhum treineiro experiente no Brasil capaz de fazer melhor que o Zé, que, ao contrário desses ditos experientes,tem preocupação em evoluir.

      Concordo também com o Arthur, quando diz que o Zé tem de parar de ouvir os corneteiros.

      Cuellar (esse sim é o caramujo) é o escambau! Quem acompanha os treinamentos, diz que o Adrian não tá muito a fim, e o treinador repara nisso.

      SRN

      • author avatar

        Red and Black Label, permita-me aplaudir de pé seu comentário, simples, franco e direto na veia, PARABÉNS !!!!!

    • author avatar
      Urubusobrevoandovocê 7 anos ago Responder

      Prezado amigo, esses comentários que só criticam jogando bem ou mal, ganhando ou perdendo vem de pessoas de muita idade, de velhos rançosos metidos a intelectuais, que entendem de livros e da língua portuguesa e nada de futebol, e ainda tem o Flamengo dos anos 80 na cabeça, o futebol em si não é mais o mesmo. Claro que dá uma raiva danada esperar uma vitória igual ao domingo e sair com empate, mas o Zé pegou aquele time bagunçado que o todo poderoso e experiente Murici deixou e transformou em um time muito competitivo, as peças que ele tem em mãos ainda não são boas, e acho ruim ficar fazendo testes no meio do campeonato num esquema que vinha dando certo, domingo a cag.. ( não dá escrever senão os rançosos dizem que é palavra chula) que ele fez foi por pura pressão de torcida.
      Criticam o cara, mas não dão um nome para seu lugar, quais as opções, Papai Joel, Caio Jr, Ney Franco, Profexor, Mancini, Dunga, ou Jorginho do vascaído? Ou será que estão querendo Guardiola, Simeone, Mourinho, cansei de ver estes ditos experientes sugar nossa grana, não ganhar nem carioqueta e sair com muita milionária pra receber.

      • author avatar
        Urubusobrevoandovocê 7 anos ago Responder

        * multa milionária.

    • author avatar
      Carlos Moraes 7 anos ago Responder

      Quando estudei, há uns trocentos e vinte e dois atrás, existia um tempo de verbo que era o MAIS DO QUE PERFEITO.

      Graças ao Zé Jayme temos agora o MAIS DO QUE IMPERFEITO, o seu 4-3-3, pontificando o insubstituível Márcio Araújo.

      Desesperadas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Carlos Moraes 7 anos ago Responder

      Se o coração não me falha, se a memória não me engana, conheci um tal de Edson que, com 16 anos ,foi campeão do Mundo.

  • author avatar
    Jorge Lopes 8 anos ago Responder

    Tenho uma pergunta: O Diego tem alguém para triangular/tabelar neste meio de campo?
    Outra pergunta: O Jorge ainda joga ou é só figurante?
    A última dúvida: O arame liso (MA) cerca e não machuca até quando?
    SRNX7?

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Dito tudo e muito mais ainda das impressões que se sucederão, não acredito em título consumado pelo Palmeiras, e vislumbro a próxima rodada com muita possibilidade de fatos, possíveis, que podem atiçar fogo ainda neste campeonato. O FLAMENGO tem time para vencer o Atlético, lá dentro, que ninguém se engane, e a vitória do Santos, atuando em casa, não seria novidade e muito factível dentro do ponderável, aceitável. . Nunca é demais lembrar que qualquer vantagem pode diluir-se, faltam 6 rodadas, fatores decorrentes daquilo que é desconhecido diversificarão jogo a jogo, não será simples manter a aproximação do sucesso e tê-lo da exclusividade, nunca foi devotado, e a disputa está sim ainda muito aberta.

    Caso o FLAMENGO, a esta altura do campeonato, guardasse 6 pontos de vantagem, nada me tranquilizaria do receio, pavor e ansiedade do medo da possibilidade de sofrer tropeços na reta final, da decepção.. A bola vai rolar e digo, neste instante, ninguém é campeão de nada. Duvido que a torcida do Galo não esteja esperançosa de que a ‘geringonça’ degringole das expectativas, apressadas, e nas últimas rodadas bafem a Taça, fiquem com ela.. O FLAMENGO tá dentro, tá na briga, vamos resolver isso nos jogos restantes. É só esperar.

    Duvido que alguém aqui, ali, alhures…acerte o placar desses jogos em que dê conforto ao líder (interino).

    SANTOS X PALMEIRAS

    PALMEIRAS X INTERNACIONAL

    ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

    PALMEIRAS E BOTAFOGO

    PALMEIRAS X CHAPECOENSE

    VITÓRIA X PALMEIRAS

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – VAI SER CAMPEÃO, DOS MELHORES CANDIDATOS, QUEM JOGAR BOLA DAQUI PRA FRENTE, NÃO, DO QUE FIZERAM ATÉ AQUI, QUE PODE SE DESFAZER DO RELEVANTE ,QUANDO TUDO EM POSSIBILIDADES EMARANHAM-SE DO INCERTO.I.

    Não disse que seremos os campeões, afirmei, convicto, que ; essa porra ainda não acabou da definição do vencedor.

    FUI…!!!

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Aqui vai um lista de irrecusáveis lugares-comuns capazes de fazer corar um Pangloss ou um Conselheiro Acácio. Futebol é um jogo e como tal uma parcela da vitória tem que ser atribuída à sorte. Como no baralho, existe o campeão mundial de pôquer, o campeão mundial de bridge ( descobri, já velho, que uma parte desse sofisticado jogo que parece chamam de “leilão”, nada mais é do que a nossa conhecida “sueca”, jogo de fundo de boteco, acho que trazido pelos portugueses, estou vendo o portuga suarento com a camisa do Vasco, jogando com outros, sempre há um com a camiseta do Flamengo na mesa). Os campeões do carteado são exímios jogadores, conhecem todos os segredos, ou quase todos, do baralho, mas no final se as cartas não vierem, leia-se sorte, não ganham lhufas. Dentre desse raciocínio simplista concluo: um time para ser campeão tem que ser superior aos demais ( primeira obviedade) e contar, já que futebol não passa de um jogo, com a sorte, ou, o que é o mesmo, ter o mínimo de azar. E eu vou mais adiante no meu raciocínio: para um time superar esse percentual do azar, ele tem que ser muito, muito mesmo superior aos demais. O imponderável entra em campo, aqui estão cansados de chupar o Nelson Rodrigues, chamando de Sobrenatural de Almeida, os azares da sorte, ou seja, o juiz ladrão, o frango do goleiro, a falha incrível da zaga, um técnico que mexe mal, etc., etc. Agora a perguntinha cruel: o Flamengo tem esse tal time tão superior assim aos outros?

  • author avatar
    chacal 8 anos ago Responder

    arthur,

    vc tem o dom de escrever exatamente o que eu penso mas não consigo traduzir para a escrita.
    muito obrigado por mais esse texto foda.

    vc é o cara !!!

    SRN !!!

  • author avatar
    Nick - FAKER 8 anos ago Responder

    Em 2 jogos levamos 4 Gols. em 3 jogos levamos 6 se contar aquele gol impedido do Flu, vocês querem ser campeões com a pior dupla de volante do brasil ? Marcio araujo e willian arão? se em um time os PONTAS precisam ajudar na marcação é por que tem uma coisa de muito errada nesse time e é os inúteis VOLANTES,e eu nem preciso me aprofundar muito escrevendo aqui suas falhas os jogos que falharam foram expulsos erraram ou atrapalharam o time, serei direto e reto com FATOS nao á argumentos UM vai a 3 anos de TITULAR (marcio araujo) e nenhum TÍTULO IMPORTANTE conquistado eu disse NENHUM. o outro ARÃO chegou agora e todo jogo ele deixa o limitado araujo sozinho na cobertura, e termina o jogo de língua de fora com semblante de MORTO, se eu fosse o zé eu invertia a dupla de volantes com as duplas de Pontas pois as duas Duplas são INÚTEIS em suas funções uma em marcar a outra em atacar.. pois uma não ataca e a outra não marca então é melhor inverter logo já que os pontas precisam marcar e ajudar os volantes , e os volantes deveriam atacar e ajudar os limitados pontas em atacar.. só rindo mesmo um time que luta pra ser campeão com um técnico inexperiente e confuso em suas escalações, nem irei me aprofundar também no assunto técnico já estamos no final do brasileiro vamos ver no que da e torcer que dê tudo certo mais já estou conformado com mais um ano de fracasso consolação LIBERTADORES. espero que no final do ano venha uma limpa nesse elenco com uma barca incluindo o limitado marcio araujo, alan patrick, cirino, fernandinho, gabriel,chiquinho, emerson sheik, Guerrero

    fico triste em saber que temos um banco tão bom com cuellar, ronaldo, mancuello, damião e vizeu entre outros e o zé escolhe os perebas para jogar.. e eu queria deixar registrado aqui que o Pára voltou ao normal ao modo PEREBA tá? to achando que é a stella que voltou a tomar com a panela do bonde

    título? só um milagre

    SRN

    • author avatar
      Urubusobrevoandovocê 8 anos ago Responder

      Concordo, mais ainda no que se diz aos pontas, Everton e Gabriel ajudam a marcar, porém são ineficientes no ataque, junto com Sheik e Cirino, ( Fernandinho é que mais leva perigo e parece não ter medo de marcação) são cachorros sem dente, arrodeiam, rosnam mas não mordem, não metem medo e não precisam de muita marcação adversária, e ai o que acontece? Sobra marcação em Diego e Guerrero, nossos jogadores mais perigosos, e o peruano, coitado, fica igual uma barata tonta no meio da zaga levando bordoada e matando bicuda no meio, tentando por a bola no chão e achar alguém para passar a bola. Já Marcio Araújo até acho que ajuda muito na marcação, mas é um Cáceres piorado, ou melhorado, não sei qual dos dois é pior.
      Na balada que as porcas vem acho difícil pra nós, e na libertadores das duas uma, faz uma barca com Araújo, Cirino, Sheik, Gabriel e compra 2 atacantes top e um volantes ou usa o carioqueta pra subir atacantes e volantes da base, pois com esses no time não passamos nem da 1º fase.

  • author avatar
    Pedro Albuquerque 8 anos ago Responder

    Muito triste essa derrota, nem tanto pelo resultado mas pela forma como se desenhou.
    Zé Ricardo deu ouvidos a grande parte da crítica e da torcida, escalou o time conforme solicitado e não triunfou; acho que agora geral entente o porquê dele ser o técnico, deixemos o cara trabalhar então.
    A coisa já tava meio “Santo André 2004” quando começou um oba-oba desenfreado e sapatinho zero, tava na cara que ia dar merda.
    E pra piorar o efeito torcida parece não ter dado muito certo, né?!
    E agora?!

    Os caras quando jogam na nossa casa são abusados, jogam pra provocar, pra desestabilizar e o Flamengo permite uma submissão dessas! Vergonhoso!

    Vamos falar sério agora, rapaziada! Vamos pela razão: O desânimo bateu legal e agora vamos jogar contra o Atlético lá fora!
    Tá muito difícil, tá sinistro!
    Não o que se fazer agora além de torcer, torcer até transcender o sobrenatural!

    Dá pra perceber que o clima tá pesado, geral pra baixo, mas temos que lutar, não tem outro jeito!

    Levanta, vamos de novo, quando morrermos então a gente para!

    SRN

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Já deixei escrito, logo na noite do domingo, lá no maravilhoso texto da Vivi (prévio ao péssimo jogo nosso), o que penso do Flamengo deste ano, ou seja, do Flamengo entregue ao comando técnico do Zé Ricardo e de seu principal assessor, o Jayme de Almeida, que só não é o Sobrenatural porcausa do The Glasses.

    Contratamos bons jogadores, sem dúvida, neste ano.
    Bom trabalho, que atribuo ao Rodrigo Caetano, pelo menos é o que manda a lógica da função por ele exercida.

    Por outro lado, pela pouca ou quase nenhuma experiência da dupla de técnicos, NÃO conseguimos montar um TIME.
    As constantes modificações, ditadas não por cansaço ou por contusões, ainda sequer por suspensões, mas sim por INSEGURANÇA, são a prova cabal do que afirmo.
    Se não bastasse, dois dados terrivelmente absurdos.
    Primeiro – a escolha, obra exclusiva da dupla quando assusmiu, do medíocre Márcio Araújo para ser o eterno (este insubstituível) primeiro volante.
    Segundo – a constante barração de jogadores contratados a peso de ouro, como foi o caso do colombiano Cuellar e do argentino Mancuello (seria xenofobia, indago)

    Além do mais, o NÃO APROVEITAMENTO de nossos jogadores jovens, parecendo, neste caso, ser uma marca registrada do auxiliar Jayme, responsável direto pelo afastamento, em passado recente, de jogadores como Adryan e Caio Rangel.

    Não se pode argumentar com a absoluta titularidade do Jorge, que o duo já encontrou como titularíssimo do time.
    Ronaldo, Léo Duarte, Lucas Paquetá, Thiago Santos, até mesmo Felipe Vizeu, que oportunidades tiveram (INT.)
    Enquanto isso, engula-se Gabriel (desde 2013 no clube, sempre sem sucesso), Everton (2014, pela segunda vez, também sem sucesso), Fernandinho (contratado este ano), Emerson (ressuscitado, quando já devia ter embarcado como pede o Gilberto),Alan Patrick (melhorzinho do que os anteriores, mas também bananeira que já deu cacho).

    Para ser sincero, entendo que o HEPTA só poderá vir na base do milagre.
    O Palmeiras parece não estar bem, pelos últimos resultados, apesar da sequência enorme de jogos sem perder, o Atlético aparenta ser um time instável, alternando boas e más partidas, o Santos, da mesma forma, bastante irregular.
    Em suma, NÃO HÁ, tônica do atual futebol brasileiro, um time de ponta.
    Todos se nivelam.
    O grande problema, portanto, está mais para o lado de fora do campo, vale dizer, para o comando técnico.
    Neste aspecto, a coisa fica difícil, bem difícil …

    Realísticas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Eduardo 8 anos ago Responder

    Grande injeção de moral, Arthur! “Quem nasce remando não morre na praia.” SRN

  • author avatar
    Marcio Bittencourt Bernardo 8 anos ago Responder

    O coro vai comer . Ganhamos do Galo e o Porco perde para o Santos. Cai pra três.
    Vão tremer. Como diz a Dolly no Procurando Nemo: Continue a nadar.

  • author avatar
    Rondiney Beck 8 anos ago Responder

    Em 2 rodadas estaremos empatados em pontos com a Peppa Fax.
    Hoje eles já se consideram campeões. E como disse o sábio: ” A arrogância precede o fracasso”.

    PS: Temos a nosso favor o “fator” Cuca. Nosso eterno vice.

  • author avatar
    Rmj 8 anos ago Responder

    Ser torcedor não é uma ciencia exata. é sim acima de tudo acreditar no impoderavel e no sobrenatural de Almeida…Estamos com o pé na cova em relação ao titulo. mas não existe morte tecnica no futebol, então se ha jogos. ha esperança….Ta dificil. ta desfavoravel, mas ai é que ta o canal….Se o titulo vier, sai de perto, pq o tempo vai parar…. SRN!!!!

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 8 anos ago Responder

    Muito bom o comentário do Muhlenberg, sempre otimista ao extremo, até porque é flamenguista e portanto um vencedor, apesar do time estar demonstrando que virou o fio, estar em curva descendente em sua performance, já vem há alguns jogos caindo de produção visivelmente, parece cansado e deve estar, já que jogou todos os jogos nesse ano longe de casa e através de cansativas viagens, além disso, o estilo de jogo foi modificado, pois, o anterior ficou manjado demais, o Diego vem sendo caçado em campo e com isso o setor de criação do time acabou e passamos ao chutão prá frente, o Zé Jayme demorou muito a perceber, se é que já percebeu que tem que haver mais criatividade e só agora colocar o Mancuello não adiantou porque ele perdeu o ritmo de jogo, assim como procurar só agora um substituto para o Caramujo como o Cuellar ou o Ronaldo, talvez não adiante, já que ambos também devem estar sem ritmo de jogo, então vamos para as seis decisões restantes com o tosco time que o Zé Jayme montou, agora é tudo ou nada, viver o sucesso ou morrer abraçado com esse time que não engrena, não deslancha, porque tem alguns pernas-de-pau como titulares, lamento, o Zé Jayme devia ter visto isso antes, agora é tarde demais, é melhor ele voltar para aquelas escalações da panelinha, quem sabe dá certo?
    Assim como o Muhlenberg, ainda acredito, afinal, realmente é nessas horas que o Flamengo se mostra em toda a sua fúria, como uma força da natureza, seu Manto Sagrado e suas Tradições Rubro-Negras de raça, amor e paixão, apesar do Zé Jayme e suas escalações e gostos estranhos por alguns jogadores fracos, medíocres e que nunca corresponderam em detrimento de outros muito melhores tecnicamente, que até corresponderam quando entraram, mas, que foram preteridos e lamentavelmente perderam o ritmo de jogo…
    Ainda não é a hora de procurar os culpados, embora a culpa do Zé Jayme seja evidente demais para deixar passar, afinal, a diretoria que não entende de futebol já planeja continuar com ele em 2017, inclusive mandá-lo para fazer um estágio na Europa e provavelmente ele, se consultado, deve manter toda a panela que já deveria ter saído na barcaça no início desse ano ou até muito antes no clube, até quando meu Deus???
    Mas, como disse, ainda não é a hora de procurar o culpado, a hora é de torcer, mais ainda, ter fé e dar todo o apoio, só nos resta isso…
    Agora não é mais hora de fazer experiências, boa sorte Zé, agora vá em frente com o seu trabalho que nem foi tão ruim, fora as escalações e mexidas sempre dos mesmos e deixado de lado a melhor parte do elenco, que não é ruim, apenas as suas escolhas é que foram, então vá á luta, termine o que começou e tente tirar o melhor desses limitados jogadores que você privilegiou em detrimento de outros muito melhores, de qualquer maneira a Magnética vai estar contigo, vamos juntos, para o melhor ou para o pior, espero que você esteja certo desde o início e nos queime a língua e São Judas Tadeu proteja o Flamengo nesse final de campeonato, vamos que vamos Mengão do meu coração!!!
    BARCAÇA EM 2017!!!
    SRN!!!

  • author avatar
    Karina Azevedo 8 anos ago Responder

    E vale ressaltar para os camaradas que andam reclamando de forma acentuosa e injusta do time, que tudo que está acontecendo até agora com o Flamengo não era previsto. Desde que assumiu a presidência, Bandeira deixou claro que ia montar time para 2017, Flamengo não está cumprindo obrigação, mas sim, se superando. Pelo nosso histórico dos ultimos anos, nem o mais otimista torcedor esperava um time com tanta garra, raça e visando título desta forma como vem sendo. Portanto, tudo que estamos conseguindo até agora está sendo na base da raça rubro-negra, sempre presente na torcida e que agora achou um time que corresponde a altura. Não podemos deixar de acreditar JAMAIS e muito menos de apoiar, o nosso Mengão ta surpreendendo e está lutando, juntos somos mais fortes. Agora é ir pra cima das galinhas com tudo! #avanteMengao

  • author avatar
    Sampaio 8 anos ago Responder

    Muito boa mensagem Arthur! Esse deve ser o pensamento Flamengo. Pensamento positivo sempre! Somente na vitória…confesso que me enchi de ódio do time quando soube do resultado, infelizmente não pude assistir. Vontade de matar todo mundo, Diego, Muralha, Márcio Araújo, Guerrero…..vontade de acabar com a raça desses pulhas que não honraram o manto sagrado. Que não deram o sangue suficientemente….mas depois a gente lembra que futebol é realmente uma coisa louca, uma caixa de surpresas, a qual, (in)felizmente o Flamengo é muito afeito. Vitórias inimagináveis, derrotas incríveis. Apego-me a essa estatística das conquistas rubro-negras dos últimos anos. Que isso seja um prenúncio da mística rubro-negra. Parece que só vem com requintes de sofrimento. Acho que temos totais condições de conquistar as vitórias de que precisamos. Mas o time precisa assumir a identidade rubro-negra, vestir a camisa e encarnar o espírito flamengo nessa reta final. Incorporar realmente o que é ser Flamengo. Assim dá.
    Mengão Sempre

  • author avatar
    Isaac 8 anos ago Responder

    Arthurzão, vejo geral criticando o Marcio Araújo. Ao meu ver, o cara acaba por ficar sozinho na marcação desse meio campo armado pelo Zé. Qual é tua opinião ?

Deixe seu comentário