República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Se a vitória chegasse eu não resistiria

Por | 10 de julho de 2015
26 Comments
  • author avatar
    Eduardo 6 anos ago Responder

    Vivi, seus textos são lindos!

  • author avatar
    Rasiko 6 anos ago Responder

    De tão irritado, não consegui ver o jogo até o final. Cristóvão já era. É muito ruuuuiiiimmm, PORRRA! O cara não sabe nem o básico que um time deve ter: posicionamento, aproximação entre os jogadores e chegar com muitos jogadores no ataque. Nada! Nada vezes nada. Não substitui quando tem que substituir – 2×0 e ele espera o que pra mexer? – e quando faz a substituição tira o Cáceres e não o Canteros – um merda total. Insiste com o Gabriel, atacante que não sabe chutar. Nunca vi disso. O Wallace… oi que dizer desse rapaz? Até o Marcelo é melhor que ele. Numa coisa o Luxemburgo tinha razão: essa diretoria não entende nada de futebol. O que o Caetano tá fazendo lá, alguém me diga, pelamordedeus? A cara do Guerrero na tribuna era preocupante. Devia tá pensando “não vai ser fácil com esses coleguinhas”. Tá foda galera. Vou parar de escrever depois do jogo. A irritação nubla completamente qualquer possibilidade de ser racional.

  • author avatar
    Fred K. Chagas 6 anos ago Responder

    INTERVALO DE JOGO 0X2 !!!
    por isso que não suporto FESTINHA atualmente !!!!!!!!!

    GABRIEL chuta como uma criança de 9 anos !!!!!! sem exagero !!

    WALLACE é uma piada sendo titular e capitão !!! o que é isso ?!?!?

    CACERES não pode passar da intermediária de ataque !!!! é uma ANTA !!

    cristovão é BURRO ou MAL INTENCIONADO ?!?!?!?!

    OBRIGADO SEUS mer.das por FU.DER meu domingo !!!!!!!

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 6 anos ago Responder

    Aproveitei a manha de sol timido aqui em BSB para dar uma volta na feira dominical…Interessante ver, que mesmo com o time em 13 posição no campeonato, contei umas dez pessoas usando a camisa do mengão, o manto sagrado…E ve-se estampado nos rostos o orgulho de vestir essa camisa..independente de diretoria…de azuis…de carecas…de G-Erros…fez-me lembrar uma paródia do samba enredo da Mangueira, que dizia assim…”Na vitória ou na derrota…sou Flamengo até o fim…sou Flamengo sim…por toda vida…”
    Saudações Rubro Negras

  • author avatar
    Daniel Montenegro 6 anos ago Responder

    Ahh vivi, me permita o lirismo de dizer que “te amo e te odeio” assim como ao time do Flamengo! A cada texto, a cada jogo, meus amores! Torço para que com a chegada do guerrero e quem sabe um meia o time cresça e amor acompanhe os seus escritos! Porque em ano de eleição com a chance de darmos continuidade no melhor trabalho administrativo que o Flamengo já teve, não podemos nos dar ao luxo de perder de jeito nenhum, literalmente! Um beijo de um dos seus mais de 11 leitores!

  • author avatar
    Anderson Clayton 6 anos ago Responder

    Vivi, você não foi a única a não ver o gol do Guerreiro. Olha que coincidência, eu também estava dançando um sambinha de gafieira no salão, e quando terminei aula fui direto pra casa !! Quando estava chegando, a poucos metros, que ouvi a gritaria…

    A propósito, bela crônica !!!

    Que nosso Flamengo seja como o bom dançarino, que executa os passos de acordo com a melodia, que consiga jogar como música, e nos traga a vitória nesse próximo domingo, contra o Corinthians.

    SRN

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 6 anos ago Responder

    E no frescor e viço do orvalho a pulverizar esperanças dos bons ventos, amanhecido de mim, a cada dia, um amor maior a tragar-me para o centro, cerne e âmago do núcleo da paixão ao CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO e, interpenetrados desse mutualismo, é que ‘sempre VIVI.’

    Sou mesmo FLAMENGO…!

    Edvan- Alagoinhas-Ba.
    PS – Sempre, VIVI, irretocável em seus poéticos comentários, que encendem-me, extravagante, abrasado dessa paixão fervorosa, e vou logo dizer:

    AGORA O MENGÃO ESTÁ PRONTO PARA COMBATES HÉRCULEOS, E SAIAM DA FRENTE, ABRAM PASSAGENS, LÁ VEM O CAMPEÃO, AFASTEM-SE PORRRA…!

    Poxa, essa ‘tacinha’ do Hepta tá logo ali na frente dando sopa, é isso, vamos bafá-la…É NOSSA!

    SOMOS MAIORES, MAIS FORTES, HONRA, ESPORTIVIDADE, CUMPRIREMOS O ACORDADO, AINDA ASSIM, O CORINTHIANS VAI AJOELHAR.

    Já eram, manos…!!!

    .

  • author avatar
    Fred K. Chagas 6 anos ago Responder

    VIVI MARIANO,
    Vivi (!) coisa parecida, comecei a ver o jogo uns 40 segundos ANTES DO GOL DO GUERREIRAÇO.
    E destaco
    e emolduro esse seu trecho,
    ” o GUERRERO comemorando seu primeiro gol no Flamengo. SETE meses esperando um JOGADOR que prestasse. Um goleador. Um vitorioso. Um jogador que fala em G4 nas suas entrevistas e não na mediocridade do meio da tabela. Esse discurso série b, adotado – vergonhosamente – pela diretoria e por parte, ainda que pequena, de uma torcida passiva. ”

    ANDEI ESCREVENDO ISSO em outros posts neste site… É UMA VERGOOOOOOOOOOOOOOOOOONHA ESTARMOS
    NA DÉCIMA TERCEIRA POSIÇÃO !!!!!!
    Temos que comemorar a chegada do GUERRERAAAAAAAAÇO mas acima da SEXTA POSIÇÃO é um lugar RIDÍCULO PARA O FLAMENGO, PARA O QUE REPRESENTAMOS, PARA O QUE

    JÁ FOMOS

    E TEMOS OBRIGAÇÃO de voltar !!!!!!!!!! REPITO: eu acompanhei ainda moleque o Flamengo indo pra EUROPA e vencendo o RAMON DE CARRANZA, com o BARCELONA em terceiro !!!!!!!!!! se houve essa mudança lá, se houve o devido INVESTIMENTO lá , porque aqui náo dá ???
    Por que temos que ser um eterno país VAGABUNDO, REPÚBLICA DE BANANAS (povo e estrutura) ??

    o FLAMENGO, devidamente gerenciado PODE SIM em uns 10 anos se O MAIOR DO MUNDO ou no mínimo um dos três !!!!!!!! é TRABALHAR !!!!!!!!!!!!!!!!

    E não se contentar com pouco, com menos do que já tivemos, ou seja, O MUNDO !

  • author avatar
    Marco Antonio Lima 6 anos ago Responder

    Parabéns Vivi. Poesia numa hora dessas? Que belo texto! Emocionante. Shaw tinha razão: a beleza vai salvar o mundo.

  • author avatar
    Vagner BSB 6 anos ago Responder

    A brisa vai ficar…

    Vivi, a brisa vai ficar. E vai ficar porque trabalhou-se muito para que isso acontecesse.
    Não creio que tenha sido em função do ano de eleição. Acredito que tenha sido em função do trabalho feito e dos frutos que começarão a ser colhidos. Senão vejamos:

    Ano passado, na lanterna do campeonato e com ex-presidentes fazendo campanha pelos gastos estratosféricos, o que aconteceu?? Contrataram Eduardo da Silva e Canteros. E só!! Mais ninguém. E, é claro, a chegada do Luxa com vontade de ser só técnico (pelo menos no início).
    A situação era muito mais caótica, mas mesmo assim os gastos foram módicos porque não havia como ser diferente.
    Este ano, com o superávit de R$ 64 milhões no ano passado; com despesas reduzidas em 1% (só 1%??). É, só 1%, e é para comemorar mesmo, haja vista que quase todos os outros clubes aumentaram suas despesas.
    E por isso, só por isso, é que foi possível economizar dinheiro suficiente para bancar essa empreitada chamada “Guerrero”.

    Por que não veio antes?? Porque não tinha como vir antes. Não tinha dinheiro para concretizar essa aquisição. Assim como não tinha dinheiro para concretizar a vinda do Elias no início de 2014. Agora, depois de quase 3 anos de economia, dá. Mas, o cara não quis vir de jeito nenhum. Fazer o quê? A prudência falou mais alto que a ousadia. E paga-se preços diferentes para uma e para outra.

    Nós, de fora, achamos que faltou ousadia em alguns momentos. Outros, mais afoitos, acham que faltou coragem.
    Eu, particularmente, acho que é necessário muito mais coragem para dizer NÃO à torcida do Flamengo que dizer SIM.
    É muito mais fácil ser irresponsável e fazer aquela festa (Ronaldinho Gaúcho que o diga) que manter os pés fincados no chão para não arrebentar com o planejamento de longo prazo.

    Enfim, paga-se um preço de todo jeito. E o da diretoria atual talvez seja esse: o de receberem a pecha de que “não sabem nada de futebol” por causa do tempo das contratações.

    SRN a todos

    • author avatar
      Paulo Vinícius Siviero 6 anos ago Responder

      Excelente Vagner BSB!

      Eu prefiro ter time rico sem o título, que time pobre campeão.

      Título pro time pobre é marco histórico, pro time rico é consequência; título pro time pobre é feito raro, título pro time rico é rotina.

      SRN!

    • author avatar
      Carlos_SP 6 anos ago Responder

      Vagner, me permita concordar com tudo que vc escreveu. Nada a acrescentar. Temos que parar de achar que tem jeitinho pra tudo. Temos que começar a ser mais sérios, ter mais planejamento e saber que sucesso e conquistas sustentáveis vêm com planejamento e esforço.

      O texto da Vivi, como sempre é emblemático e reflete a paixão insana e desenfreada. É o que sinto nos momentos de paixão inebriante, quando me tranformo em 100% sentimento e 0% razão. Mas, para quem gere o Mengão, não serve.Porque simplesmente não se sustenta no longo prazo, não é sustentável. Como reflete bem a resposta da Nivinha ao Chacal, somos contraditórios, pois somos torcedores e somos paixão. Quem gerem não tem o direito de sê-lo somente torcedor.

      SRN

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      Para COMPLEMENTAR o que disseram o VAGNER BSB, o PAULO VINÍCIUS SIVIANO e o CARLOS_SP, só tenho que lembrar uma frase da própria VIVI MARIANO:

      O Clube de Regatas do Flamengo é ETERNO !!!!

      SRN

    • author avatar
      Roberto Fla 6 anos ago Responder

      Excelente Vagner BSB! Excelente texto Vivi. Até quando xingas, és graciosa.

      Abraços e SRN

      Roberto

  • author avatar
    Romano 6 anos ago Responder

    Um dos textos mais Flamengos que já li!!!

    Parabéns demais!

    Penso exatamente assim Vivi. Não consigo admitir ver zagueiro do meu time rifando bola dominada pra lateral, como se aquilo fosse um objeto descartável pra ele. E não adianta argumentar comigo que “ele não é pior do que os outros que temos”. Não aceito e pronto.

    Não aceito meia que 20% de aproveitamento em passes de um metro, que veio da “baba” (sei lá que porra é essa!), ou atacante que corre a 250km/h, mas não consegue acertar um único chute na direção do gol em 90 minutos.

    Simplesmente, não aceito!

    Não aceito técnico marrento, mal-educado, ganhando fortunas para fazer meu time jogar futebol inglês dos anos 70. E ainda sair dizendo que “os outros” não entendem de futebol. Não? Ainda bem que aquele BOSTA saiu e foi afundar o bom time do Cruzeiro. Lá, pelo menos, ele não deve estar reclamando que a diretoria não contrata quem ele quer…

    Não aguento mais ver perna-de-pau no Flamengo.

    Quando eu cito a diferença do futebol europeu de hoje para o TROÇO que o Flamengo vem jogando, não é porque sou admirador da Europa e tenho síndrome de vira-lata.

    É porque não admito ver times PEQUENOS europeus jogando um futebol de toque de bola e o MEU FLAMENGO dando 90 minutos de bicudas e chutes e passes ridículos.

    Vi o MEU FLAMENGO jogar o melhor futebol do mundo. Não posso ser complacente com o que temos visto!

    O Guardiola disse que o Barcelona de hoje é o Flamengo de 1981 e a seleÇÃO de 1982.

    E porque eu tenho que aceitar passivamente o Marcio Araujo, o Pico, o Marcelo e o Gabriel, entre outras PRAGAS que infestaram nosso time por tantos anos recentes?

    Sim, estou amargo mesmo. Mas não me calo.

    Texto fantástico Vivi!!!

    SRN

    • author avatar
      Fred K. Chagas 6 anos ago Responder

      é isso mesmo !!!
      É PORQUE VIMOS O EXCELENTE, NÃO QUEREMOS O BOM, O ÓTIMO
      E,
      QUANTO MAIS,
      O MEIA BOCA !!!!!!!!!!

      QUE GUERRERO signifique não só o (a chegada do) LUTADOR mas o RENASCIMENTO !!!!!!!!!

      AVAAAAAAAAAAAANTE !

  • author avatar
    Felipe Leal 6 anos ago Responder

    Ó eu aqui! Parabéns pelo texto, Vivi! Poesia! 🙂

    SRN

  • author avatar
    Pennelope Soares dos Santos 6 anos ago Responder

    A diferença de um grande jogador para um monte de medianos é notável.
    Agora sei porque os corintianos estavam tão revoltosos porque perderam Guerrero.

  • author avatar
    Roberto Pontes Junior 6 anos ago Responder

    Perfeito Vivi!! Parabéns !!

  • author avatar
    Mauricio Loureiro Fernandes Pereira 6 anos ago Responder

    É Vivi, esse jogo contra o Inter jogou por terra a política obtusa e medíocre de contratações “meia boca” que os azuis se especializaram em fazer. Por inexperiência ou incompetência ou economia, estamos há 3 anos vendo um desfiles de mediocridades vestindo o nosso manto sagrado.

    Apostas em jogadores inexpressivos e em ex-jogadores em atividade (André Santos e Elano), além do fraco aproveitamento da prata da casa e da contratação desastrosa de técnicos (Luxemburgo se referia ao grupo de 2014 como o time do “saco de cimento nas costas”), transformaram o nosso Flamengo num time SEM, como vc bem disse.

    A chegada do Guerrero, a assistência elegante para a conclusão do Everton e a vitória lá no Sul depois de 13 anos, dão um alento e mostram, com todas as letras, que mais vale 1 Guerrero na mão do que 20 Vals sobrevoando.

    Mas é preciso que a juventude que essa brisa canta ficasse aqui comigo mais um pouco.

    Sds,
    Mauricio

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      Por essas classificações obtidas em 23 anos, podemos CLARAMENTE PERCEBER que a culpa NÃO é só dos BLUES.

      E com os AZUIS ainda temos a vantagem de, pelo menos, estarmos com as contas em dia.

      Pior era quando disputávamos as últimas posições e tínhamos gastos ABSURDOS que nos levaram a categoria de sermos o CLUBE MAIS ENDIVIDADO DO BRASIL, com dívida em mais de 850 milhões.

      1990 -11º lugar
      1991 – 9º lugar
      1992 – Campeão
      1993 – 8º lugar
      1994 – 14º lugar
      1995 – 21º lugar
      1996 – 13º lugar
      1997 – 5º lugar
      1998 – 11º lugar
      1999 – 12º lugar
      2000 – 15º lugar
      2001 – 24º lugar
      2002 – 18º lugar
      2003 – 8º lugar
      2004 – 17º lugar
      2005 – 15º lugar
      2006 – 11º lugar
      2007 – 3º lugar
      2008 – 5º lugar
      2009 – campeão
      2010 – 14ºlugar
      2011 – 4º lugar
      2012 – 11º lugar

      SRN

      • author avatar
        LÚCIFER 6 anos ago Responder

        Grande André !

        Com os Azuis temos também a vantagem de um futuro promissor e vencedor !

        O Futuro nos pertence ! Quem sabe o presente já nos reserva alguma boa surpresa diferente das quase últimas 3 décadas, com raras exceções ?

        Grande abraço para você e para a grande poetisa Rubro Negra Vivi !

        SRN

        Lúcifer

        • author avatar
          Paulo Vinícius Siviero 6 anos ago Responder

          Acho que o Mauricio Loureiro Fernandes Pereira deve ter esquecido do título da Copa do Brasil de 2013.

          Tsc, Tsc, Tsc…

          Esses fãs do Márcio Braga… SRN!

  • author avatar

    Agora ela arrebentou! Comecei maravilhosamente bem a minha sexta-feira. Gostaria de bailar com você qualquer dia desses Vivi.

    CRN (“Chêro” Rubro Negro)

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 6 anos ago Responder

    Eu e a Brisa…Eu e Flamengo…poesia pura…Parabéns…a cada dia me encanto com a facilidade com que vc “brinca” com as palavras… Uma cadeira na ABL pra voce e com o manto sagrado no lugar do fardão…Quanto ao jogo?…
    SRN

  • author avatar
    Jorge Lopes 6 anos ago Responder

    Cultura e paixão juntas, teu nome é Vivi!!!

Deixe seu comentário