República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Outro esporte.

Por | 14 de abril de 2015
Telecatch2
118 Comments
  • author avatar
    Eduardo Prokofiev 6 anos ago Responder

    Eu quero muito #papagaiovintém !!!!

    • author avatar
      carlos moraes 6 anos ago Responder

      Este é um músico mais novo, em relação aos que citei, mesmo assim da época do Malba Tahan e, desculpem a redundância, eterno para sempre.

  • author avatar
    Flávio Reis 6 anos ago Responder

    No papel, nosso time é muito superior que o do vice… Falta é os jogadores perceberem isso.
    No mais, não tenho dúvida de que será tudo nosso, mais uma vez.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    Ah! E… #‎PapagaioVintém‬ por quê eu também quero esse manto.

  • author avatar

    Espero mto um Fla-Flu na final… quero o tri-vice das tricoletes #PapagaioVintém

  • author avatar
    GlauberRJ 6 anos ago Responder

    A Verdade é que não se pode pensar em dar mole pra esses caras. Empate pra gente já soa mal, já é negativo.
    Nosso time de pelada é arrumadinho e veloz mas tem que ter cautela. A Arbitragem vai pro jogo griladona, apitando tudo e em algum lance de descontrole pode acontecer o que já nem me lembro a última vez que aconteceu, e que, mesmo não sendo supersticioso não digo. Vai que atrai má sorte.
    O Mengão pode render muito mais do que rendeu contra esse timinho e contra o poderoso NIG. Basta ter cabeça no lugar e jogar FUTEBOL.

    Vim pela ‪#‎PapagaioVintém‬. Mas bati de cara em um ótimo texto mais uma vez, obrigado e nem precisa convidar, volto sempre.

    • author avatar
      carlos moraes 6 anos ago Responder

      Voltou, ainda bem.
      Por outro lado, que troço é este #PapagaioVintém. Um outro blog, indago.
      Considero, apesar de ninguém ter me perguntado, como muito bom o SEGUNDO comentário do Áureo Rocha.
      Dentro da mesma linha de raciocínio, ou seja, um Flamengo bem melhor (pelo menos em princípio) em 2014 do que no ano passado, enquanto Vasco, Bota e Flu enfraqueceram, como é fácil constatar, entendia que o BI era tranquilo, tranquilo, até porque NÃO acredito em Teorias da Conspiração, em poderes especialíssimos da dupla ElRico e Don Rubio, que não entra em campo e dificilmente poderá arranjar que venha a entrar para nos prejudicar.
      Na verdade, depois destes dois últimos zero a zero, com atuações PÉSSIMAS, fiquei preocupado, como nunca imaginaria fosse possível.
      Ainda assim, só posso acreditar na nossa aparente superioridade, resultado de boas contratações de bons jogadores.
      Esperançosas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        chacal 6 anos ago Responder

        amigo carlos moraes,

        vc acha que o botafogo piorou támbem? quero lembrar que eles cairam pra segundona..será que esse ano eles estão ainda piores????

        saudações rubro-negras

  • author avatar

    Espero que o Juiz desse 2º jogo já não entre influenciado pelos erros cometidos no 1º.

    Torcida, falta vcs fazerem a sua parte. Vamos apoiar a melhor Diretoria de nossa História.
    50 mil Sócios é uma VERGONHA !!!!

    ‪#‎PapagaioVintém‬

    SRN

  • author avatar
    Marlon Monteiro 6 anos ago Responder

    “Nunca critiquei é quase o slogan da FlaTT, frase mais usada por lá hahaha. SRN #PapagaioVintem

  • author avatar
    carlos moraes 6 anos ago Responder

    Passou-se um dia inteiro sem que houvesse qualquer comentário (ou novo artigo)
    Registro minha preocupação.

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      CARLOS MORAES,

      Cheguei, há algum tempo, à seguinte conclusão: embora nossos comentários apareçam pra NÓS instantaneamente, eles só são deveras publicado, após uma moderação onde, aí sim, aparecem pra todos.

      Digo isso, porque ontem fiz comentário e no entanto, apesar de ter aparecido PRA MIM, não foi publicado “em rede” e por isso você acha que “Passou-se um dia inteiro sem que houvesse qualquer comentário (ou novo artigo)”

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS) e também nos EMPATES (a la LÚCIFER).

  • author avatar
    Rasiko 6 anos ago Responder

    Sugiro fazer um abaixo assinado pra reconciliação Bandeira-Bap em nome de “Tudo pelo Flamengo, Nada do Flamengo”.

    O que se tem visto até agora, e tem sido uma dos principais motivos pros bons resultados, é que os que compõem o Conselho Diretor têm deixado suas vaidades de lado. Que assim continue e, como disse o Messias, ambos são importantes e Bap é fundamental.

    Não é hora de divisões.

  • author avatar
    Aureo Rocha 6 anos ago Responder

    No meu entendimento, creio que hoje o time do Flamengo é superior ao que ganhou o campeonato carioca no ano passado, jogando com as vascas. Vejamos a comparação entre os dois times:

    2014 2015
    Felipe PAULO VITOR
    LÉO MOURA Pará
    Chicão BRESSAN
    WALLACE WALLACE
    ANDRÉ SANTOS Anderson Pico
    Amaral JONAS
    MÁRCIO ARAÚJO MÁRCIO ARAÚJO
    Luiz Antônio CANTEROS
    Paulinho MARCELO CIRINO
    ALECSANDRO ALECSANDRO
    ÉVERTON ÉVERTON

    Pelo que eu conheço do Luxemburgo, provavelmente, ele vai começar a partida com 3 volantes, jogando numa espécie de 4-4-2, pois Éverton vai voltar para ajudar a saída de bola no meio de campo, como um antigo ponta esquerda recuado, para fortalecer o domínio do meio de campo. Então, o time deve ser: Paulo Vítor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Canteros, Márcio Araújo e Éverton; Marcelo Cirino e Alecsandro.

    O time do Flamengo jogou muito mal, principalmente, a última partida, porque não tendo o domínio do meio de campo, não conseguiu ter o domínio do jogo. Luxa sabe disto.
    Jonas foi logo substituído. Márcio Araújo quebra um galho como 2º volante, mas como jogou de 1º volante ou volante de contenção, ele nem protegeu a defesa, nem ajudou o ataque. Canteros, vindo de parado, estava visivelmente forma de forma, Éverton não sabe jogar como volante e Gabriel… Assim, o time jogou praticamente com apenas dois homens no meio de campo: Márcio Araújo e Canteros.

    Por outro lado, as vascas apertaram o jogo inteiro a saída de bola da nossa defesa, que a todo momento se via obrigada a dar um bico prá frente, por não ter ninguém no meio de campo para passar a bola.

    Bem, esta é a minha simplória avaliação. Todavia, eu não sou porra nenhuma de técnico de futebol.
    Entretanto, se o time do Flamengo colocar a bola no chão, se não cair nas provocações dos gladiadores viceínos, se evitar as jogadas violentas (mas jogando com garra e disposição) e se esquecer da existência do árbitro, eu creio na vitória, porque o nosso time é superior ao das vascas, que irão fazer de tudo para tumultuar a partida.

    Nunca se esqueçam de que as vascas andam mais nervosas do que nunca, eis que já não vencem o Flamengo há 11 jogos e há 11 anos também que não sabem o que é ganhar um mísero campeonato carioca. Destaque-se que nestes 11 anos, o Flamengo levantou o caneco 6 vezes.
    Esta a razão de a nossa torcida andar fazendo pouco caso do Campeonato Carioca: excesso de títulos.

    Sempre Flamengo.

  • author avatar
    Aureo Rocha 6 anos ago Responder

    Acabei de ler na internet:

    “Flamengo tem o maior lucro da história do futebol brasileiro.”

    “Mesmo sem nenhuma venda significativa, o Flamengo conseguiu em 2014 o maior lucro da história do futebol brasileiro. Segundo balanço financeiro divulgado nesta semana…”

    A reportagem completa está no endereço abaixo:

    http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/flamengo-tem-o-maior-lucro-da-hist%c3%b3ria-do-futebol-brasileiro/ar-AAb5Bp8?ocid=HPCDHP

    Sempre Flamengo.

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 6 anos ago Responder

    E mais uma vez, quando o clube precisa dele, Paulinho se machuca…Pelo que lembro a ultima partida completa em que ele esteve em campo faz exatamente um ano…Na estréia do Brasileirão contra o Goiás no Mané Garrincha…quando vimos (a Confraria estava no estádio) a má vontade com que ele , Léo Moura e Felipe participaram do jogo…Estiveram em campo mas não jogaram nada…depois disso, ele não sai do departamento médico…Tem algo fedendo nessa historia…
    SRN

  • author avatar
    carlos moraes 6 anos ago Responder

    A ILUSÃO DOS NÚMEROS
    No início da década de 50, cursando o Colegial, tive um professor de Matemática que era um verdadeiro sábio, com muitos livros escritos, abordando a matéria de forma diferente, inclusive fazendo alusão à ilusão dos números.
    Usava o pseudônimo de Malba Tahan, sendo o seu verdadeiro Julio Cesar Mello e Souza, logo pertencente à família proprietária do colégio em que estudava.
    Lembrei-me dele, agora, passados tantos anos e quando a sua fama então enorme hoje já não é tanta,

    em razão de dois comentários elogiosos, feitos pelo Vinicius e Bruno Melo, a um artigo do Emerson Gonçalves a respeito dos números rubro-negros.
    Já havia lido o artigo do sampaulino confesso , como também confesso amante dos números, mas pretendia deixar passar batido.
    Os elogios, mais ainda, o reconhecimento do autor de ser um quase escravo dos números, fez-me lembrar o velho e grande Malba Tahan.
    No aludido trabalho são analisadas as quatro grandes fontes do Flamengo, em alta quase todas, de resto as quatro grandes de todo e qualquer time, posto que sem o mesmo sucesso.
    Vamos a elas.
    a) MARKETING – ^apenasmente^ uma alta espetacular de 49,9%, atingindo-se o total, em 2014, de 79,9 milhões. Palmas, palmas de pé, sem dúvida.
    b) SÓCIO TORCEDOR – uma impressionante alta de 84,2%, passando-se de 16.5 para 30.4 milhões, afirmando o articulista que, neste item, a grande estrela seria o próprio Torcedor;
    c) TV – uma pequena alta de 110.9 para 115.1 milhões;
    d) BILHETERIA – o único item em baixa, caindo-se de 2013 para 2014 de 48.9 para 40.1 milhões, afirmando-se que ^existiram motivos para isso, mas por ora ficarei apenas nos números.^
    Onde estaria, o que NÃO FOI SEQUER ABORDADO pelo autor, a doce (no caso específico) ilusão dos números.
    Exatamente no item B, como qualquer um, analisando fria e sensatamente, poderia concluir
    Houve este extraordinário aumento de 84,2%, indago e logo respondo. Sem a menor dúvida. Só que NÃO poderia deixar de haver um aumento, transformado em um enorme sucesso, pela ILUSÃO DOS NÚMEROS.
    Analisados por outro ângulo o número de ST, vai se constatar que fechamos 2013 com 59.021 sócios e, em 2014, exatamente com menos 6.795, ou seja, com uma queda grande, de mais de 10%.
    É óbvio que, partindo-se do ZERO em 2013, sem que fossem contabilizados os três primeiros meses,enquanto em 2014, partiu-se praticamente de 60 mil, ficando o período todo com uma média em torno (até mesmo superior) de 55 mil, este último ano teria, OBRIGATORIAMENTE, de apresentar um aumento, como aconteceu, bastante expressivo, no tocante ao dinheiro arrecadado.
    No entanto, NÃO ERA, como ainda NÃO É, este o ponto principal a ser abordado.
    Muito mais importante o número real dos ST, não o dinheiro proveniente do Programa, para se configurar UM SUCESSO.
    Por isso, mesmo não sendo, como NÃO SOU (nem quero ser) um entendido na matéria, recordando-me do Professor e Matemático MALBA TAHAN, faço ver que os números são aparentemente frios, mas viabilizam as mais diferentes interpretações, sempre de acordo com a vontade de quem quer vê-los deste ou daquele ângulo, transformando-se, ao sabor dos interesses, em positivos ou negativos.
    Numéricas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      CARLOS MORAES,

      Quando comecei a ler seu comentário, me veio à cabeça que o tal professor de matemática do período jurássico de 1950, fosse o não menos famoso e autor também de vários livros, ARY QUINTELA…rsrsrsrsrs

      Mas o que quero dizer é pra REFORÇAR – para que você também possa de repente REPENSAR – essa sua MANIA de só ver o Flamengo pelo lado NEGATIVO.

      Desde quando alguém pode, de forma inteligente, achar que o NÚMERO de STs possa ser MAIS RELEVANTE do que o VALOR ARRECADADO com o programa?????

      Não dá pra olhar pra essa sua postura mesmo levando-se em conta a sua AVERSÃO pela matemática, por que, mesmo alguém que não sabe o resultado de 2 + 2, consegue entender que é MUITO MAIS IMPORTANTE para co clube o VALOR ARRECADADO do que o NÚMERO de sócios torcedores e isso fica CLARO quando o Bap falou há algum tempo, que o PST do Flamengo era o que MAIS ARRECADAVA embora NÃO fosse o maior em NÚMERO de sócios. Acredito que hoje em dia não se dá mais isso, mas certamente continuamos entre os 4 melhores colocados em ARRECADAÇÃO que é, no fundo, o que REALMENTE IMPORTA.

      REFLITA um pouquinho e depois me responda, por favor, mas sem MALCRIAÇÕES e/ou CASMURRICES, tá? rsrsrsrsrs

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS) e também nos EMPATES (a la LÚCIFER).

      • author avatar
        carlos moraes 6 anos ago Responder

        ANDRÉ
        Não sou malcriado, muito menos casmurro, como também não sou tão ruim assim de matemática.
        No tocante ao Malba Tahan posso afirmar cateogoricamente que se tratava simplesmente de um gênio, sendo certo que, naquela época, o Quintela era também um destaque, sendo que acredito que os dois chegaram a escrever obras em conjunto.
        Não cabe desvalorizar os Jurássicos, que, não poucas vezes, não conseguem ser superados e que, de qualquer forma, trouxeram contribuições sempre utilizadas, isto em todos os setores da inteligência humana.
        No estudo da mente humana, por exemplo, Freud continua e continuará sempre a ser um marco.
        Nas artes, em geral, nem falar. Bach, Beethoven, Haydn, Vivaldi, tantos mais, na música clássica, Renoir .Rembrandt, Van Gogh. Goya, Caravaggio, na pintura, no cinema, em sendo a Sétima Arte, logo muito mais moderna, jamais serão esquecidos nomes como os de Charles Chaplin, John Ford, o cara que fez INTOLERÃNCIA, cujo nome agora me esqueço – lembrei-me, Griffiths – Orson Welles e tantos mais, todos da faixa etária dos nossos matemáticos anteriormente citados, parando por aí pois, se for entrar no campo da literatura, o Blog iria se tornar pequeno.
        Por fim, o que coloquei, sem me afastar um centímetro que seja, não é menosprezar a ARRECADAÇÃO obtida.
        Há dois aspectos a se considerar-
        a) o número de ST era de 59 mil e hoje caiu para 54 mil. Dado concreto
        b) o total arrecadado TERIA que ser, OBRIGATORIAMENTE, em 2014, MUITO SUPERIOR, ao que foi em 2013, vistos os números sem ILUSÃO, mas na sua frieza, isto porque seria INIMAGINÁVEL uma debandada ainda maior do que a ocorrida.
        De qualquer forma, parece-me importante dar tempo ao tempo, para o bem ou não, cabendo admitir que a primeira hipótese seja a mais provável.
        Para mim, terminando, o NÚMERO DE SÓCIOS TORCEDORES será SEMPRE MAIS IMPORTANTE do que o VALOR ARRECADADO, pois, aumentando o NÚMERO, como dois mais dois são quatro, aumentará a ARRECADAÇÃO, sem que se precise alterar para menor a mensalidade cobrada.
        Aproveito para apresentar as minhas
        EDUCADAS e ALEGRES SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          André 6 anos ago Responder

          CARLOS MORAES,

          Isso que você falou “MAIS IMPORTANTE do que o VALOR ARRECADADO, pois, aumentando o NÚMERO, como dois mais dois são quatro, aumentará a ARRECADAÇÃO, sem que se precise alterar para menor a mensalidade cobrada.” é válido para o caso ESPECÍFICO do Flamengo mas NÃO se aplica no ASPECTO GERAL do PST…não sei se estou sendo claro.

          Posso apostar com você que os atuais 69.396 STs do Cruzeiro, proporcionam uma MENOR arrecadação ao clube do que os atuais 54.365 STs do Flamengo, entende?

          Eu continuo achando um ABSURDO, o clube de Regatas do Flamengo, ainda NÃO ter atingido, só no Estado do Rio de Janeiro, a marca de 100 mil STs, mesmo que 80% seja no plano de 29,90.

          Quanto aos ENCARQUILHADOS e já transformados em BARRO de antanho, eu como sou ainda jovem, nem não lhes tenho o menor apreço…..embora espere que você NÃO vá me levar a mal por isso……

          SRN

          CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS) e também nos EMPATES (a la LÚCIFER).

  • author avatar
    Bruno Melo 6 anos ago Responder

    É impressão minha ou o Bloguinho tá crescendo?
    SRN

    Saúde e paz.

  • author avatar
    carlos moraes 6 anos ago Responder

    A ILUSÃO DOS NÚMEROS
    No início da década de 50, cursando o Colegial, tive um professor de Matemática que era um verdadeiro sábio, com muitos livros escritos, abordando a matéria de forma diferente, inclusive fazendo alusão à ilusão dos números.
    Usava o pseudônimo de Malba Tahan, sendo o seu verdadeiro Julio Cesar Mello e Souza, logo pertencente à família proprietária do colégio em que estudava.
    Lembrei-me dele, agora, passados tantos anos e quando a sua fama então enorme e hoje já nem tanto em razão de dois comentários elogiosos, feitos pelo Vinicius e Bruno Melo, a um artigo do Emerson Gonçalves a respeitos dos números rubro-negros.
    Já havia lido o artigo do sampaulino confesso

  • author avatar
    Pedro Sá Vale 6 anos ago Responder

    Primeiramente gostaria de parabenizar o texto acima, confesso que entro aqui especialmente para ver os textos do Arthur, que acompanho desde quando o mesmo começou no “blog do torcedor” e obvio a Nivinha por ser linda e fanfarrona como todo flamenguista que se preze. Pois bem, vou reiterar o que já se disse, vou muito na linha do Mauro Cezar, é inadmissível o Flamengo jogar da forma que jogou no domingo, assim como você, também costumo analisar a origem da jogada, e me parece que esse time do Fla não tem a transição com velocidade do meio campo de trás para frente. Canteros, embora um jogador muito tecnico, não é a sombra de Elias, e nossos outros 2 volantes, não tem a menor intimidade com a pelota (Jonas e MA). Penso que o Fla deixa de criar uma infinidade de oportunidades justamente por falta dessa transição – origem, MEU DEUS, um time que se configurou no segundo tempo com EVERTON, PAULINHO E CIRINO (TODOS DA FAMILIA BOLT), não pode passar quase 35 minutos sem dar um misero contra ataque eficiente. ENFIM, espero que no domingo, pela primeira vez no ano, o Fla jogue o que se espera dele.

    SRN, Pedro Sá

  • author avatar
    Bruno Melo 6 anos ago Responder

    Bom dia.
    Não sou fã desse cara, mas gosto de vez em quando, de verificar os números da interminável grana que rola no Mengão, pra que possa balizar o que a diretoria tem feito.
    EU gosto dessa diretoria. Conheço gente RN de coração que odeia, e que inclusive é do conselho deliberativo.

    Fica a dica da leitura.

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/olhar-cronico-esportivo/post/balanco-do-flamengo-enche-os-olhos.html

    SRN
    Saúde e paz.

  • author avatar
    Môzer 6 anos ago Responder

    Não acredito que jogaremos uma terceira partida ruim. Já jogamos mal contra Nova Iguaçu e a primeira partida contra a Bigoduda. Por mais limitações que tenhamos, temos time de sobra pra ganhar da Vasca. É como o Juninho Pernambucano falou na transmissão, o Vasco estava com um nível altíssimo de concentração no jogo, e o Flamengo estava jogando muito mal. Por aí você tira a diferença entre os dois times. Não acredito que o vasco consegue jogar outra partida organizado defensivamente e com jogadores inspirados daquele jeito (vide o lateral Madson que comeu a bola e uns seilaquenzinhos no ataque que jogaram razoavelmente bem). Assim como também não creio que o Mengão Comedor de Bacalhau, jogará tão mal como no domingo passado. Quanto ao Luxa, se quiser sair, que saia, e quebre a cara no time dos bambis. O Flamengo é muito maior do que qualquer treinador.

    SRN.

    Mozer_ Catu-Ba

  • author avatar
    Aureo Rocha 6 anos ago Responder

    Jorge Murtinho,

    Eu também não afirmei em qualquer comentário que o Flamengo jogou bem.

    Quanto à arbitragem, do mesmo modo que você reafirma a opinião de que Jonas e Wallace deveriam ser expulsos, eu acrescento que Luan (fez uma falta idêntica ao do Wallace) Guiñazu (excesso de reclamação), Rodrigo (várias jogadas antidesportivas e com força excessiva) também deveriam ser expulso, e não só o Dagoberto, citado por você.

    Por outro lado, em momento nenhum em procurei “tapar o sol com a peneira”, isto é, justificar a péssima atuação do time em decorrência da péssima atuação do árbitro.

    Meu único e exclusivo objetivo foi demonstrar que a arbitragem foi prejudicial para o Flamengo e não para o Vasco, como a mídia tenta passar para os torcedores, e na qual muitos torcedores nossos estão acreditando. Só isso.

    Sempre Flamengo.

    • author avatar

      Grande Aureo.

      Insisto: não há problema algum em discordarmos, mas tô desconfiado de que estamos mais concordando do que qualquer outra coisa.

      Entretanto, preciso confessar: não gosto muito de ficar falando de arbitragem. Aqui no Brasil, os juízes são péssimos, os critérios são horrorosos, as partidas excessivamente truncadas, é insuportável. Eles erram o tempo inteiro, a favor e contra todo mundo. Temos é que jogar bola e passar por cima de tudo.

      Acho, também, que os bons times acabam superando os erros dos sopradores de apito. Não vamos falar do Flamengo de oitenta, porque aí é covardia, mas tomemos como exemplo o de 2009.

      Você lembra de um jogo contra o Botafogo, creio que no Engenhão? Ganhávamos por um a zero, gol do Adriano, quando o juiz inventou, lá pela metade do segundo tempo, um pênalti inexistente do Fabrício. Lúcio Flávio bateu, Bruno pegou. Na vitória sobre o Santos, no Maracanã (outro um a zero, outro gol de Adriano), foi pior ainda: dois pênaltis pra lá de suspeitos. Ganso bateu os dois, Bruno pegou os dois. Fomos prejudicados claramente nos dois jogos, mas passamos por cima. E não duvido nada que, se os pênaltis tivessem entrado, íamos partir pra cima e vencer as duas partidas. É o que temos que fazer.

      Mais um esclarecimento: talvez eu não tenha sido claro, mas não disse que você estava querendo tapar o sol com a peneira. Disse, apenas, que não devemos partir para esse caminho, porque aí não encaramos nossos próprios erros e, obviamente, não os corrigimos. Concorda?

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

      • author avatar
        Aureo Rocha 6 anos ago Responder

        Dois flamenguistas “conversando” pelo computador acaba dando nisto: por caminhos diferentes, temos entretanto o mesmo entendimento. Claro que concordo com você.
        Um abraço e SRN.

  • author avatar
    Aureo Rocha 6 anos ago Responder

    André, você está coberto de razão. Há torcedores que só enxergam com os olhos da mídia e como a maior parte da mídia torce contra o Flamengo…

    Vou procurar ser bem sucinto, na análise de algumas jogadas que eu vi e interpretei, sem auxílio dos grandes comentaristas de arbitragens.

    14m58s do 1º tempo – Marcinho perde o controle e ajeita a bola com a mão dentro da grande área do Flamengo, numa jogada de ataque das vascas. O árbitro não marca o toque de mão, apesar dos protestos da nossa defesa, que levanta os braços, acusando o toque. Por sorte, a jogada não deu em nada.

    16m44 do 2º tempo – Escanteio contra o Flamengo. A bola fica num bate e rebate. Então Rodrigo, em jogada fora do lance da bola, sai correndo em direção ao Wallace, que estava plantado na pequena área, e salta sobre ele, jogando-o ao chão. Pela regra 12, falta flagrante. Mas, o arbitro deixa a jogada prosseguir. E só não foi gol, porque PV fez uma defesa sensacional. Por onde anda os babacas de plantão, para comentar este lance? O perigo de gol nem deveria existir, pois antes acontecera a falta sobre o Wallace. O gol seria irregular, mas devidamente anotado para as vascas.

    26m36s do 2º tempo – Gabriel passa a bola para Paulinho, que a domina. Dagoberto, que já havia agredido covardemente o Bressan nas barbas do árbitro, vai pelas costas do Paulinho e o acossa com o corpo, e depois tenta acertar as pernas do nosso atacante com dois chutes. Paulinho deixa o braço aberto que atinge a cara de pau do jogador da vasca, que rola no gramado encenando uma puta agressão. O árbitro é pressionado de forma veemente pelos gladiadores, guimbazul e robrigo e dá amarelo para o Paulinho.

    Parodiando o nosso flamenguista Apolinho: é mole ou quer mais?

    André, é claro que eu também erro. Mas, erro pelos meus entendimentos e análises. Eu não me emprenho pela opinião da mídia, como por exemplo:

    No dia 03/08/2014, o Flamengo, disputando a segunda partida daquela ano sob o comando do Luxemburgo, perdeu para o Chapecoense por 1 x 0, ficando na lanterna do campeonato. Foi voz corrente no Urublog, apoiando o post do Arthur, (com raras exceções) e na mídia em geral que o time do Flamengo era uma merda, etc. etc. e, por isso, seria inevitavelmente rebaixado.
    Entretanto, eu afirmei naquele dia que apesar da derrota eu estava otimista e via uma luz no fim do tunel, porque havia observado que Luxemburgo estava encontrando um padrão de jogo para o time. E fui mais longe, apostei que o Flamengo não seria rebaixado, contrariando a opinião geral.

    Por isso eu volto a afirmar, o maior prejudicado com a arbitragem do domingo passado foi o Flamengo, também contrariando a opinião geral, que só consegue enxergar a entrada estabanada do Jonas no jogador das vascas. (eu digo estabanada, enquanto eles dizem violenta).

    André, obrigado pela força. Estamos juntos.

    Saudações Rubro-negras.

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      BRAVO, ÁUREO ROCHA, BRAVÍSSIMO!!!!!

      Então nós formaremos a PARELHA de flamenguistas do RP&A que ANALISAM o que foi um jogo, observando os fatos com nossos PRÓPRIOS OLHOS e não pelos olhos da MÍDIA CORROMPIDA por mil compromissos !!!!

      E NÃO me agradeça, não ! eu é que tenho que te agradecer por ter me fornecido ÂNIMO e parar de achar que SÓ EU enxergava os jogos de maneira “distorcida” e agora vejo que NÃO.

      Como é bom ser flamenguista e saber que tem pessoas que veem o Flamengo da mesma forma como nós o vemos (a la ALESSANDRO MATOS que aliás tomou um chá de sumiço – volta aí ALESSANDRO)

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS) e também nos EMPATES (a la LÚCIFER).

  • author avatar

    É o seguinte: acabei de chegar do trabalho, tomei um banho, abri uma cervejinha que ninguém é de ferro e, como hoje não tem Flamengo em campo e os comentários não foram tão numerosos assim, vou responder um por um. Outro dia escrevi, numa resposta aqui, que eu não gostaria de fazer isso para não inflar artificialmente o número de comentários na caixa, mas concluí que é uma preocupação boba. O que vale é, conforme consta do post, a gente debater as coisas do Flamengo. Ao trabalho.

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      Perfeito MURTINHO e também muito legal de sua parte, embora vá ter gente achando que você NÃO tem o que fazer, como disse um dos comentaristas que se preocupa com comentários muito longos….HEHEHEHEHEHEHE

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS) e também nos EMPATES (a la LÚCIFER).

      • author avatar

        André, não se preocupe. É claro que eu só consigo responder – e espero que nenhum de vocês se ofenda com isso – quando não tenho o que fazer. (Agora, por exemplo, são oito da noite e estou na agência de propaganda em que trabalho, aguardando uma reunião que vai começar às oito e meia.)

        E quem sou eu, que escrevo posts intermináveis, para reclamar dos comentários longos de vocês. Usem e abusem de nossas caixas de comentários sem limites de tamanho ou caracteres.

        Abraço. SRN. Paz e Amor.

Deixe seu comentário