República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Outro esporte.

Por | 14 de abril de 2015
Telecatch2
118 Comments
  • author avatar
    André 6 anos ago Responder

    Um total ABSURDO essa tal MP DO ESPORTE querer IMPINGIR aos clubes o apoio e investimento no FUTEBOL FEMININO.

    Não que eu tenha alguma coisa CONTRA o futebol feminino, mas isso é uma posição totalmente ARBITRÁRIA e que lembra HERANÇAS DAS DITADURAS que em boa parte dos mais de 100 anos da nossa República, comandaram o Brasil !!!!

    Outro ABSURDO, esse de caráter CAFAJESTE, é o São Paulo continuar ASSEDIANDO nosso treinador LUXA, agora através de entrevista do frangueiro ZETTI num desse programas esportivos ABJETOS do sportv (ao qual NÃO assisti, pois não os assisto, só li a manchete da reportagem, pois também não clico para ler esse tipo de notícia).

    Esse clube é de uma CAFAJESTICE desmedida ao assediar jogadores da base de outros clubes de forma contumaz, foi e é de uma IGNOMÍNIA BRUTAL no caso da Taça das Bolinhas e agora, no caso LUXEMBURGO, é de uma TOTAL DESFAÇATEZ tentando de modo BAIXO tentar contratar um treinador que no momento deveria estar com todas as suas energias voltadas para a DECISÃO DO CARIOCA que se aproxima.

    Por outro lado, é bom que o LUXEMBURGO ENTENDA, que ouvir PROPOSTAS DE OUTROS CLUBES é super NORMAL e não vejo nada de mau nisso, porém se ele largar o Flamengo ANTES DO FIM DO ANO, é bom que fique sabendo que esse gesto implicará numa REJEIÇÃO TOTAL do clube e da NAÇÃO RUBRO-NEGRA ao seu nome durante os anos que lhe restam de vida útil no futebol.

    SRN

    CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS) e nos EMPATES (a la LÚCIFER).

    • author avatar

      André: de pleno acordo. Não entendi bem essa obrigação de investir em futebol feminino. O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Só discordo de você quanto ao esporte em si. Acho chato. Por mim, inclusive, teria outro nome. (Alguém aí me ajuda, mas acho que isso acontece num desses negócios que gringo gosta, se não me engano é no beisebol. Beisebol de verdade é beisebol, beisebol feminino é softball. É isso? Com o futebol feminino deveria acontecer a mesma coisa.)

      O São Paulo costuma ter atitudes que, disfarçadas sob a retranca do “profissionalismo”, na verdade são antiéticas. Ninguém é santo, não há bonzinho no jogo, mas há um limite para propostas, abordagens, respeito a contratos etc. Quanto ao Zetti, o que eu tinha de falar sobre ele escrevi no post “Mil Novecentos e Oitenta e Sete”.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

      • author avatar
        André 6 anos ago Responder

        MURTINHO,

        Eu disse que NÃO tenho nada contra o FUTEBOL FEMININO, mas também NÃO gosto e acho chato….hehehehehe

        Concordamos e sugiro o nome de DELICOBOL (futebol delicado) para nominar esse esporte aqui em terras tupiniquins.

        Quanto ao São Paulo, eu até entendo (a hora mais correta seria ao término do Carioca) uma proposta ao LUXA, mas ficar na MÍDIA o tempo todo FALANDO ou mandando seus PREPOSTOS comentando sobre o assunto nos programas esportivos, simplesmente ULTRAPASSA OS LIMITES DA DECÊNCIA.

        SRN

        CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS) e nos EMPATES (a la LÚCIFER).

  • author avatar
    Vinícius 6 anos ago Responder

    O balanço do “Valor Esportivo” segundo o são-paulino Emerson Gonçalves, do ge.com:

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/olhar-cronico-esportivo/post/balanco-do-flamengo-enche-os-olhos.html

    ___________________________________________________________________

    Galera, é o seguinte: O Bandeira é um ótimo gestor, mas eu sempre gostei do Bap (se o Bandeira é o coração da Chapa Azul, o Bap sem dúvidas era o cérebro). Tem a Entrevista que a Vivi Mariano fez que mostra a insatisfação que ele teve quando saiu.

    Eu torço pra volta dele pra Direção do Marketing. Os números falam por si: Faturamento de R$ 79,9 milhões. E isso na “gestão” da amadorim era com a arrecadação dos tijolinhos. Torço bastante para que essa rixa acabe e que haja a reunificação da Chapa Azul, para que o Mengão dê voos ainda maiores.

    Mengão Sempre, SRN!

    • author avatar

      Vinícius: política é sempre algo bastante complexo, e a política de clubes não fica atrás. Mas não há como discordar de você: o ideal é que todas as cabeças pensantes, competentes e bem-intencionadas se mantivessem juntas. O Flamengo teria muito a ganhar.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

    • author avatar
      Bruno Melo 6 anos ago Responder

      Putz…postei a mesma coisa….
      Abra!
      SRN

      Saúde e paz.

      • author avatar
        André 6 anos ago Responder

        É isso aí, BRUNO MELO.

        O Flamengo precisa do ARROJO e ÓTIMOS RELACIONAMENTOS no marketing do BAP, da FORÇA do WALLIN e da TRANQUILIDADE e NÃO-FANFARRONICE do nosso EDUARDO BANDEIRA DE MELLO.

        Eles se COMPLETAM e, JUNTOS, serão muito difíceis de serem batidos SEJA EM QUE ÁREA FOR.

        Com a UNIÃO deles o Clube de Regatas do Flamengo só sairia GANHANDO e MUITO !!!!

        SRN

        CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS) e nos EMPATES (a la LÚCIFER).

  • author avatar
    Maru 6 anos ago Responder

    SRN a todos, pra mim o Luxa já está de saída do FLA e o maior sinal disso é a chegada do Jaime que nunca deveria ter saído, acabou o Estadual ele mete o pé, assim como na sua última passagem o Luxa não conseguiu fazer o time jogar bem, salvo o jogo do 4×3 contra o Santos, lembro que ficamos não sei qtas partidas sem perder e sem ganhar mas o time não jogava nada, ano passado também jogou pouco mas se livrou do rebaixamento com o discurso de carregar sacos de cimento nas costas, na primeira pressão que sofreu contra o Patético fez vergonha, concordo com um comentário que vi aqui destacando o Blog do Mauro Cesar da ESPN, é muita midia para pouco resultado, se quiser ir para o São Paulo, vá com dedo!!!!

    Ganhar da Vasca é sempre bom, com o Eurico na presidência é inenarravel, se rolar um erro de arbitragem pro mengão então,…….Ei Eurico VTNC, Olê Mengo, Olê Mengo, TNC Eurico!!!

    • author avatar

      Maru: eu acho Luxemburgo bom técnico, mas acho também – e é bastante possível que isto seja tema de um post em breve – que os treinadores de futebol ficaram superestimados. Nenhum é tão bom quanto pensa, nenhum merece o destaque que a mídia especializada dá, nenhum vale tanto quanto ganha.

      E vamos pra cima dos camisas-feias!

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Bruno Melo 6 anos ago Responder

    Sou um otimista incurável, vou logo avisando.

    Vamos ao que interessa. Primeiramente, respondendo a pergunta, é isso, jogamos porra nenhuma. No máximo, porradobol que brinquei muito no play da Cap. Zeferino em Niterói.
    E chega, demos sorte que o juiz mandou MUIUTO mal em não expulsar o Jonas. Alias, se possível fosse, deveria tê-lo expulso do planeta. E olha que gosto do cara, mas ele foi ridículo no lance. Sou totalmente contra machucar adversários….pelo menos no futebol.

    Mas nem o merdalhaço jogo de ontem tiram minhas esperanças de ver um futebol bonito neste próximo FDS.
    Acho que, em primeiro lugar, o LUXA deveria passar o jogo INTEIRO com a equipe e comissão técnica discutindo o que foi positivo e o que foi negativo.
    Temos que jogar a energia no lugar certo. Pro lugar certo, na direção construtiva da coisa.

    Vi o flamengo fazer isso nesse campeonato. Vi que infelizmente algumas excelente jogadas não se concretizaram em gol…

    As jogadas mais agudas em lance de gol, foram nossas!!!! Erramos e perdemos gols por muito pouco!!!!

    Vamos mengo…to com preguiça de escrever, como sempre.

    Excelente Post Murtinho!
    Parabéns!

    Saúde e paz.

    • author avatar

      Obrigado pelo elogio, Bruno.

      Não sou otimista nem pessimista, tento ser realista. E o realismo me faz discordar de você: no Euriquinho 2015, eu ainda não vi o Flamengo fazer nenhum grande jogo – nem mesmo na vitória de três a zero sobre o Fluminense.

      Todos estamos cansados de dizer e de saber que é impossível pegar um campeonato desses como parâmetro, mas, apesar do Marcelo Cirino ser mesmo um ótimo reforço, tenho a sensação de que tivemos momentos muito melhores no Brasileirão do ano passado.

      Não vejo a hora do estadual acabar – com mais uma taça devidamente instalada na sala de troféus da Gávea, claro -,pra gente ter uma exata noção do que nosso time é capaz. Também acredito que no Brasileirão estaremos em um nível acima, mas agora não dá pra saber.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

      • author avatar
        Bruno Melo 6 anos ago Responder

        Murtinho Nobre, nome de rua do meu bairro, eu ADORO o carioqueta.
        Adoro.
        Mesmo que é gerido pelo Eurico.

        Não acho o melhor formato do mundo, mas isso eu acho que o Brasileiro não tem tb e ainda sim me amarro.
        Como disse, sou um bobão, um otimista incurável.
        SIM!!! Eu senti emoção em vários JOGOS!

        As vezes nem eu mesmo me entendo….
        Abrá!
        SRN

        Saúde e paz.

  • author avatar
    carlos moraes 6 anos ago Responder

    PST – voltamos a cair. Não consigo entender. Explicações, por favor.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      Também NÃO consigo CARLOS MORAES, mas acredito que é ligado ao fato de que as cotas são fechadas por semestre e provavelmente nos dois últimos meses algumas foram encerradas e não foram renovadas.

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS) e nos EMPATES (a la LÚCIFER).

    • author avatar

      Então, Carlos Moraes, já pudemos perceber que o PST depende do que o time de futebol faz em campo. Independentemente de isso ser certo ou errado, é assim que tem funcionado. E aí creio que vale um pouco da resposta que dei ao Bruno: nosso time não tem jogado bem e, mesmo nas vitórias, não tem animado a rapaziada.

      Não há PST que vá pra frente com a gente empatando em zero a zero com o Nova Iguaçu.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Wallace Queiroz 6 anos ago Responder

    Quando o Fla conseguiu trocar três passes chegou na área do vasco.
    Se jogar futebol, nesse carioca, ganha, mas se quiser brigar igual o adversário vai se complicar. Tenho dúvidas se o prórpio Luxemburgo, com todo esse extracampo das últimas semanas, pilhou demais os caras. Com uma semana de trabalho, talvez as coisas melhorem pra domingo.

    SRN

    • author avatar

      Fala, Wallace. Exatamente. É botar a bola no chão e jogar o jogo, não tem mistério.

      Você reparou que, mesmo com a desvantagem dos dois empates, o Rodrigo demorava séculos para sair com a bola? Tudo o que o Vasco queria era empatar o jogo, da mesma forma que – acredito – isso é tudo o que o Vasco vai querer até os 20 ou 25 do segundo tempo no próximo domingo. Se a estratégia der certo, a partir daí eles se mandam e vão pra cima de um jeito meio kamikaze. O time deles é fraco, mas isso no futebol não costuma definir as coisas. Tem que jogar.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

      • author avatar
        Wallace Queiroz 6 anos ago Responder

        É isso. Nada contra a tática de esperar o vasco pra sair no contra-ataque. Mas na hora que estiver com a bola, tem que sair jogando, não querer lançar pro Cirino correr sozinho toda hora.

        Parabéns pelos ótimos posts.

        SRN

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 6 anos ago Responder

    A imagem do post (Ted Boy Marino no saudoso Telecath) me faz sugerir a escalação da defesa rubro negra para o jogo de domingo…cabeça de area Verdugo…lateral direito Mongol…lateral esquerdo Tigre Paraguaio…nas zagas Leopardo e Rasputin Barba Vermelha…Seria porrada a tres por quatro e a cara desse circo em que virou o carioqueta…
    SRN

    • author avatar

      Grande Bruxolobo!

      Já que você se mostrou um especialista no assunto, me tira uma dúvida: o cara que aparece aí na foto maltratando o Ted Boy Marino é o Rasputin Barba Vermelha, não? Ou é o Mongol?

      Seja quem for, você montou uma escalação bastante adequada ao Euriquinho 2015, essa enorme palhaçada.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

      • author avatar
        Danilo Bruxolobo 6 anos ago Responder

        Mestre Murtinho…Esse ai é o famigerado Mongol…E ver Telecath todo sabado, primeiramente na tv excelsior e depois na Globo, era uma das minhas diversões, mesmo em preto e branco…
        SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 6 anos ago Responder

    Este comentário e, ao mesmo tempo, um desabafo, vai especialmente para o meu amigo, Carlos Moraes, por quem eu tenho um carinho enorme, bem como para 99% dos nossos torcedores.

    Imediatamente após o jogo de domingo, sem ouvir ou ler qualquer comentário sobre a partida, até mesmo o post do Arthur, eu redigi o meu comentário, sendo o primeiro a ser colocado aqui no RP&A.

    Após a leitura dos comentários colocados no RP&A e do entendimento da mídia em geral, eu me sentiria o próprio Robson Crusoe, sem o Sexta-Feira, não fosse o Gilberto T. Santos e o André. (o nome dos amigos dos quais me lembro agora)
    .
    Explico: contra tudo e contra todos, eu afirmei que a arbitragem até poderia ter prejudicado o Flamengo.
    Como eu sou chato prá cacete, eu fui analisar o jogo minuto por minuto, parando a jogada, vendo em câmera lenta, repetindo os lances à exaustão.
    Conclusão: eu afirmo de novo, agora com toda segurança, que os erros da arbitragem foram muito prejudiciais para o Flamengo.
    Eu tenho 29 anotações dos principais lances da partida, com comentários meus feitos um a um. Claro que deixo de trazê-los, eis que o presente texto ficaria imenso. Vamos então a síntese da síntese.

    O ERRO CAPITAL DA ARBITRAGEM.
    Aos 03m06s, Canteros faz um cruzamento pela direita. Alecsandro sobe e já no alto para cabecear é empurrado pelas costas pelo Rodrigo com as duas mãos. Alecsandro é arremessado ao chão pela força do empurrão.
    Quando a jogada é repetida em câmera lenta, eis o diálogo da sportv:
    Narrador – É…mais teve um braço nas costas aí do Rodrigo, Ricardo.
    Ricardo Rocha – O Rodrigo viu que não iria conseguir (gagueja) chegar na bola, ele vai com os braços nas costas… mas não é pênalti… jogada normal.. jogada de jogo.
    Narrador – É mais teve um braço nas costas aí do Rodrigo. Mas, na verdade, ele usou o braço deslocando o Alecsandro.

    É importante destacar que o árbitro viu toda a jogada bem de perto, porque se encontrava junto à meia-lua da grande área.
    Mas, como é um árbitro cagão, não teve peito de marcar um pênalti visível, porém aos 3 minutos da partida.

    Por isso, ele não expulsou o Jonas, aos 10m45s, avaliando de pronto: “como não dei o pênalti, vou compensar não expulsando”.
    Ora, esse tipo de compensação em arbitragem é a coisa mais corriqueira no futebol. Só não conhece isso quem está chegando agora ou nunca calçou uma chuteira.

    Mas, cadê a mídia esportiva, a direção do clube ou os nossos torcedores, para destacarem esse fato?
    O que temos visto é somente a mídia focalizar as “jogadas violentas” dos nossos jogadores.
    Então, vamos às “principais”:

    Aos 04m36s do 2º tempo, Pico bate uma falta. Com Bressan em posição irregular, o arbitro apita o impedimento. Mas, Wallace continua na jogada. Rodrigo vem pelas costas de Wallace e o atinge com o braço no rosto e no pescoço. Wallace dá uma rasteira no Rodrigo e o derruba. Não foi um movimento nem de bico nem de chute, mas de rasteira. Somente Wallace leva cartão. Mas, Rodrigo também merecia o amarelo. Nesse lance, Everton leva cartão por reclamação. Entretanto, os jogadores da vascas a todo momento reclamavam das decisões do árbitro, que não deu para as bigodudas um mínimo cartão por reclamação, eis que coagido o jogo todo, só faltou levar uns tapas.

    Aos 07m57s do 2º tempo, Cirino atinge a canela do gladiador guimbazul. No meu entendimento, só por medo, precaução e defesa do que por maldade. Destaque-se que até aquele momento, Cirino já havia sofrido 7 faltas, com duas não marcadas. Amarelo bem dado. Contudo, aos 21m04s do 1º tempo, Luan, em jogada quase idêntica, entra com o lado da chuteira na canela do Wallace, pisando em seguida o seu pé e o cagão do arbitro compensador não deu cartão amarelo.

    Agora observem um detalhe importante da arbitragem favorecendo as viceínas: o árbitro assinalou quase ao fim da partida, seguidamente, 3 faltas com real perigo, todas inexistentes, nas proximidades da grande área, contra o Flamengo. E, no transcorrer da partida, deixou de assinalar 10 faltas visíveis a favor do Flamengo.

    Sabem por quê? Os jogadores das vascas tomaram conta da arbitragem.

    Eu tenho muitas anotações da partida, mas creio que já estou torrando o saco de vocês.

    Caralho! Só xingando mesmo! Vocês parecem até que torcem contra o Flamengo ou querem ser mais realista do que o rei, sei lá. Quem duvidar do que eu afirmo, faça como eu, assistam à partida várias vezes ou então questionem o lance que eu prontamente trago aqui todos os detalhes.

    Desculpem o meu desabafo. É que quando eu amo,eu sou assim mesmo. Eu sou passional. E eu amo o Flamengo.

    Sempre Flamengo.

    Obs.: André, pode ir parando com essas brincadeirinhas de frases de duplo sentido. Assim como você, eu não nasci ontem. (risos)

    • author avatar
      carlos moraes 6 anos ago Responder

      Nós não somos chatos, grande amigo Áureo. Apenas somos um ^pouquinho^ mais velhos, acostumados à prática do futebol-arte, principalmente na nossa querida cidade do Rio de Janeiro.
      Vou te dar parte da razão, até porque concordamos em um aspecto fundamental – o árbitro foi covarde e jamais daria, principalmente no início do jogo, um penalty ou expulsaria um jogador.
      Para ser sincero, não cheguei a formar opinião no tocante ao lance com o Alecsandro, sendo que o mesmo não consta dos melhores momentos, pelo que não posso reavaliá-lo,
      A sua opinião é muito importante para mim, pelo que não posso deixar de considerá-la.
      O lance do Jonas, por outro lado, foi claríssimo. Expulsão imediata se impunha.
      Também concordo que, no decurso da partida, os jogadores adversários, mais experimentados no anti-jogo, tomaram conta do homúnculo ( que horror !) de preto, no domingo de amarelo.
      Quanto às faltas no final, também vou ser sincero. Apenas uma eu contestaria, as outras não.
      O mais importante, quer me parecer, é que jogamos mal, preocupando-me para o futuro, e este futuro não é propriamente o Euricão, mas o que vem depois, muito mais fundamental para todos nós, apaixonados torcedores do Flamengo.
      Um grande abraço.
      Fraternais SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        carlos moraes 6 anos ago Responder

        Por favor, examine a possibilidade de enviar, via ^letrinhas azuis^, a reprodução do lance inicial, para um exame mais minucioso, pois, tendo encontrado a reprodução nos melhores momentos do ^You Tube^, ainda não fiquei convencido da falta, esclarecendo que lá o lance é mostrado apenas de dois ângulos, o que pode ser insatisfatório.
        Uma observação quase idêntica deixei lá no artigo do Arthurzão.
        Sinceras SRN
        FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      PUTA QUE LOS CARALEOS !!!!

      Só AGORA consigo entender o porquê de eu ficar achando que eu sempre vejo OUTRO JOGO diferente do que vê grande parte dos torcedores !!!!

      É porque faço justamente ISSO que faz o ÁUREO ROCHA !!!!

      ÁUREO ROCHA, meu grande parça, foi um ALÍVIO INCOMENSURÁVEL ler esse seu comentário e te peço ENCARECIDAMENTE que vá postando as suas ANOTAÇÕES – 3 ou quatro, por comentário – pois de modo algum elas serão IMPERTINENTES e saiba de ANTEMÃO que você terá um LEITOR que as lerá TODAS !!!!!

      Uma das coisas que MAIS ME EMPUTECEM, são comentários baseados no que dizem os quase todos MAUS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA, pois a coisa fica de tal modo UNÍSSONA, que me levar a crer (agora NÃO mais), que SÓ EU vejo o jogo de forma DIFERENTE.

      A sua EXCELENTÍSSIMA ANÁLISE DO JOGO, me deu novo ALENTO, pois já estava meio que CANSADO de achar que eu, por ser FLAMENGUISTA ROXO, distorcia os fatos ao ler tantos comentários que nada mais são do que ECOS DA VOZ DA MÍDIA TENDENCIOSA.

      Quanto ao “eu como você” fiz questão de colocar entre parêntese a expressão “SEM TROCADILHOS”..shaushaushuashaushaush

      A partir de AGORA, após ler esse BALAÇO que foi seu comentário, passarei a ver que eu NÃO sou a única VOZ DISCORDANTE e também NÃO sou o ÚNICO que assiste os VTs e analisa LANCE POR LANCE repetidas vezes e usando o recurso “PAUSE”.

      Talvez seja por isso que VEMOS o jogo de forma DIFERENTE DA MAIORIA.

      O CARLOS MORAES também SEMPRE é uma VOZ DISCORDANTE, mas que só para FALAR MAL DO FLAMENGO e confundir TARA EM TETAS MASCULINAS, com bom futebol…..SHAUSHUASHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUA

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS) e nos EMPATES (a la LÚCIFER).

      P.S. Por favor ÁUREO ROCHA, NÃO se esqueça de postar suas outras ANOTAÇÕES.

      • author avatar
        carlos moraes 6 anos ago Responder

        Nem vou comentar, pois se trata de uma recaída, na qual não quero entrar outra vez, pelo menos da minha parte.
        Sem falar nas tetas, vou falar dos cabeludos.
        Quem será que inventou esta piada de mal gosto que o David Luiz é o melhor zagueiro do mundo.
        Levou hoje um tremendo baile do El Mordedor (existe em espanhol, duvido) Luisito Suarez.
        Por sinal, PARA QUEM GOSTA DE FUTEBOL, como é o meu caso, uma partida extraordinária do Barcelona.
        Qualquer semelhança com o jogo Vasco 0 x 0 Flamengo é mera coincidência.
        Vinte e duas faltas no total, três cartões amarelos, quatro gols, sendo dois maravilhosos do Suarez, desta vez disparado o melhor em campo.
        Ah !, que pena tenho de quem não pôde assistir um Flamengo x Vasco como aquele que decidiu o campeonato de 1953 !
        Ah !, que pena tenho de quem não viu jogar a Seleção Brasileira de 1958, com Pelé no esplendor de sua juventude !
        Ah !, que pena tenho de quem, para assistir um bom jogo de futebol, há que recorrer, nos dias de hoje, à TV, para conseguir ver quem sabe realmente jogar futebol ainda, como é o caso de Messi & Cia. !
        Penalizadas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar

      Aureo, eu sei que você não falou isso, mas faço questão de eliminar qualquer dúvida que possa ter ficado em meu texto: eu não achei que o juiz beneficiou o Flamengo. Achei que o juiz foi péssimo no geral. Ele poderia ter expulsado Jonas e Wallace da mesma forma que teria que expulsar o Dagoberto. E é bastante possível que o critério horroroso e o estilo “parador” tenha, no final das contas, atrapalhado muito mais o Flamengo. Concordo.

      Mas insisto que a gente não deve esconder a falta de futebol apresentada por nosso time sob a capa dos erros de arbitragem. Ela foi uma lástima, mas isso não serve de desculpas. Lembra da nossa partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão do ano passado, no Morumbi? Aquela talvez tenha sido a arbitragem mais prejudicial ao Flamengo que vi nos últimos tempos, no entanto fizemos um jogo muito bom e só não ganhamos por uma falta de atenção da zaga no finalzinho.

      O juiz pode ser ruim. O Flamengo, não.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Fred K. Chagas 6 anos ago Responder

    Não tenho TEMPO e muito menos SACO de escrever laudas sem fim como os sempre presentes demais comentaristas.
    Só quero dizer que essa lembrança do CARLOS EDUARDO me fez
    ver que não é o pior jogador dos últimos tempos no Mengaço.
    Mugni consegue ser BEM PIOR QUE CARLOS EDUARDO !!!
    incrível,
    mas é verdade.
    SRN

    (A PROPOSITO, 180 minutos, nenhum gol marcado… ALOOOOOOOO LUXEMBURGO… muito papinho no FOX SPORT na noite de segunda mas e treino, cade ???)

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      FRED K. CHAGAS….

      Já que você é um cara SUPER-OCUPADO e CASTRADO (já que não tem SACO), lembre-se SEMPRE que você NÃO é obrigado a ler as LAUDAS escritas por quem quer que seja.

      Talvez o que lhe cause PERDA DE TEMPO, já que você é OCUPADÍSSIMO, seja ter que ficar rodando o botãozinho do mouse para passar as LAUDAS SEM FIM e só então poder ler os comentários de 3 linhas.

      Talvez VOCÊ perca MUITO TEMPO para digitar um comentário mais extenso, mas pra OUTROS, isso se dá em MINUTOS pois são pessoas que têm intimidade com o REDIGIR e por isso o fazem sem grande desperdício de tempo.

      Mas em vez de criticar, passe a NÃO ler esses comentários e se você já NÃO faz isso, não acha que é melhor ficar na sua já que você PERDEU SEU TEMPO PRECIOSO para escrever “Não tenho TEMPO e muito menos SACO de escrever laudas sem fim como os sempre presentes demais comentaristas.” ?????????

      Não considere meu comentário uma OFENSA PESSOAL, foi apenas uma defesa dos que, como eu, costumam escrever verdadeiros CALHAMAÇOS.

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS) e nos EMPATES (a la LÚCIFER).

    • author avatar

      Fala, Fred.

      Duas malas sem alças e pesadíssimas. O problema é que a relação custo-benefício do Carlos Eduardo era muito pior. O cara ganhava uma baba.

      Quanto ao Luxemburgo, gosto dele, sempre foi muito bom treinador, rubro-negro de coração, mas, não sei. Será que não estão enchendo demais a bola dele?

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    chacal 6 anos ago Responder

    murtinho,

    eu já tinha escrito que o flamengo tem a obrigação de golear essa baranga..o time do vasco é horroroso !
    não quero saber se tem desfalque ou não,tem que golear e ponto final.
    eu vejo que a diretoria tem se movimentado(fez uma contratação pontual…almir)mas,o atual elenco dá pra enfiar uma naba bem grande no vice.
    já estava esquecendo do armeiro…excelente jogador !
    não vi ninguem comentar essa contratação…vamos vibrar mais galera !
    domingo tem que lotar o maracanã e ir para final com tudo pra cima das flores.
    parabéns ai pelo post.

    saudações rubro-negras

    • author avatar

      Chacal: obrigado pelo elogio.

      Eu acho que, nas horas decisivas, os times melhores precisam encontrar um jeito de se impor. É isso o que acaba fazendo com que um time seja considerado superior ao outro. Mas o fundamental, o básico, o elementar, é que precisamos jogar de forma decente.

      Não temos um supertime – o que, pelo que o JEFF e o Walter Monteiro demonstraram em um ótimo levantamento publicado lá no Magia Rubro-Negra – só será possível em 2018, mas não vejo, no atual futebol brasileiro, ninguém muito mais qualificado. O que não me conformo é com o fato de entrarmos em campo e não jogarmos bola.

      Também acho que no próximo domingo vamos melhorar. Mesmo porque, pior do que foi domingo passado é impossível.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    carlos moraes 6 anos ago Responder

    Parecia impossível, mas aconteceu.
    O Murtinho se superou, mandando ver em um artigo fora de série.
    Faz-me muita alegria constatar que o DEBATE, em alto nível e sempre educado (vou me esforçar) seja devidamente louvado.
    PERFEITA a frase ^criticar não é gostar menos do Flamengo^, embora deva se reconhecer que alguns críticos, como eu, ficaram incompreendidos durante a vida longa e maravilhosa do Urublog.
    Ninguém é menos ou mais torcedor rubro-negro, eis que todos somos APAIXONADOS peko Mengão, Pyka das Galáxias.
    Ninguém é pessimista ou otimista, pois cada um tem a sua própria opinião, todos entendendo que é a mais realista possível.
    Lembro-me bem que, passados poucos meses , posicionei-me contra a Diretoria Azul/Careca. Uns poucos mais, por sinal ainda desconhecendo o RP&A, assim também fizeram. Foi um Deus nos acuda. Calabar virou café pequeno.
    Continuo, por sinal, mantendo o meu ponto de vista.
    O Bandeira é boa gente, do ponto de vista econômico-financeiro a coisa vai bem, mas a dupla Wallim-Bap, cheios de empáfia e se supondo os senhores do Bem e do Mal, são, para mim, INSUPORTÁVEIS.
    Além do mais, o Primeiro Ministro, como Diretor de Futebol foi uma catástrofe, em 18 meses de poder absoluto.
    Ganhamos, é verdade, uma Copa do Brasil, de forma emocionante, mas tendo muita sorte, não nos jogos, mas nos emparceiramentos.
    Ninguém teria coragem de dizer que Remo, Campinense, ASA, Goiás e Atlético Paranaense sejam times de ponta do nosso futebol.
    A rigor, somente o Botafogo – tão criticado por todos neste RP&A – e o Cruzeiro, este sim, um grande adversário, até porque, como todos sabemos, era o melhor time do Brasil
    Foi uma vitória incrível, de arrepiar, capaz de matar cardíaco, com aquele golzinho (golaço, pelo lado do futebol) nos instantes finais. Curioso que não vi ninguém elogiar o técnico da oportunidade, verdadeiro responsável pela classificação, o Mano Menezes, enquanto o Jayminho, que pegou o filé nignon, foi glorificado por todos.
    Fora a CB, vexame atrás de vexame, culminando com uma Libertadores trágica, como, a bem da verdade, já acontecera em outros anos.
    Exemplo maior, o do próprio Murtinho, destacando três jogadores que jamais poderiam ter posto os pés no Flamengo, como o veterano e já acabado Elano, o insubordinado André Santos, e, a cereja azeda do bola, o Carlos Eduardo, que, como dito, estariam enchendo o rabo de dinheiro, pela vontade do Wallim e de seus fiéis escuderos Pelaipe e Jayminho, o técnico que ninguém quis.
    Muitos foram os equívocos, sempre da Diretoria de Futebol, a culminar pelo rumoroso e até hoje inexplicado caso André Santos, onde, NÃO DIGO QUE POR NOSSA CULPA, quando nunca pelo nossa EXCLUSIVA CULPA, a Portuguesa foi devidamente encaçapada.
    Como Wallim era o nome forte da Chapa e, ao que tudo indica, até mesmo pela entrevista feita pela Vivi, ainda é, NÃO POSSO aderir à maioria, pois tenho princípios dos quais não abro mão.
    Muitas sugestões de debates foram dadas pelo Murtinho, culminando com o Luxemburgo, o nosso técnico.
    Não tenho qualquer dúvida que ele é um terrível falastrão, mas não é isto que está em jogo.
    Muitos afirmam que, em quase um ano, NÃO conseguiu formar um time.
    Não formou mesmo, é óbvio, mas há muitos argumentos a seu favor.
    Como formar um BOM time (sequer pensei em um ÓTIMO time) sem um CÉREBRO em campo.
    Na década de 50, quando o feiticeiro Fleitas Solich formou aquele timaço, tínhamos, regendo o meio-de-campo, simplesmente DEQUINHA e RUBENS.
    O nosso melhor time de todos os tempos,.o CAMPEÃO MUNDIAL, então era uma covardia. ANDRADE, ADÍLIO e ZICO é pouco ou querem mais (int.)
    Somem Márcio Araújo, Cáceres, Canteiros, Jonas, Luiz Antônio, Lucas Mugni e Everton, multipliquem por DEZ e, ainda assim estaremos longe, muito longe da dupla Tri Campeã de 53/54/55-6, e a perder de vista do trio Campeão Mundial.
    Este time atual DEVERÁ SER, assim creio firmemente, Bi Campeão Carioca, poderá fazer uma figura aceitável no Brasileirão, mas NUNCA será um time INESQUECÍVEL. não havendo TÉCNICO que possa dar outro destino.
    A grande responsabilidade do Luxa está nestas três (espera-se) partidas finais.
    Tem a obrigação de ganhar, caso contrário ficará mal na foto.
    Reiterando os meus PARABÉNS ao Murtinho, apresento as minhas
    Sinceras SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      carlos moraes 6 anos ago Responder

      Não sou de corrigir erros de português, muito menos de digitação.
      Nunca me interessei em saber quando deve ser neste ou nesse, nisto ou nisso, além de uma porrada de regências verbais.
      Para tanto, há os especialistas, a quem cumpre a correção.
      Em assim sendo, deixo o encargo de um brutal equívoco de concordância aos interessados.
      Afinal de contas, todos sabemos que a culpa é sempre do giz, que, nas SÁBIAS palavras do SENHOR SANTOS, está cada vez mais caro.
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        André 6 anos ago Responder

        CARLOS MORAES,

        Esse seu comentário me lembrou o famoso BORDÃO do JÔ SOARES em que ele diz: “Não querendo te interromper e já te interrompendo…” rsrsrsrsrs

        Acho que “os” especialistas que talvez você tenha se preocupado em colocar no plural por pura DELICADEZA e EDUCAÇÃO, já NÃO esteja mais a fim de dar essas CUTUCADAS (com trocadilho) quando de uma AGRESSÃO ao BOM PORTUGUÊS, até mesmo porque (tremendo lugar comum), NÃO mais fique preocupado em ficar revisando seus textos à procura de alguma BIZARRICE ORTOGRÁFICA e nem de ficar fazendo MALCRIAÇÕES para outros comentaristas do blog….rsrsrs

        SRN

        CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS) e nos EMPATES (a la LÚCIFER).

        • author avatar
          André 6 anos ago Responder

          Corrigindo que é pra NÃO ficar AMBÍGUO:

          “… NÃO mais fique preocupado em ficar revisando seus textos…” substituído para: “NÃO mais fique preocupado em ficar revisando seus PRÓPRIOS textos…”

          SRN

          CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS) e nos EMPATES (a la LÚCIFER).

    • author avatar

      Carlos Moraes, de novo – e que seja cada vez mais: muitíssimo obrigado.

      Seu comentário é um post à parte, impossível respondê-lo integralmente. Mas faço questão de destacar duas coisas.

      Primeira: o mais importante de tudo é o elogio ao debate. Excelente. O RP&A nasceu pra isso, pra gente falar de Flamengo, discutir o Flamengo, dar a contribuição que for possível para o Flamengo melhorar sempre. Para isso, discordar é preciso.

      Segunda: desculpe contrariar o amigo, mas eu detesto Mano Menezes. Acho um puta de um enganador.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

      • author avatar
        carlos moraes 6 anos ago Responder

        Alô, alô Murtinho !
        Não disse que gosto do Mano Menezes.
        Apenas disse e reafirmo que nossa principal vitória e inquestionavelmente a MAIS DECISIVA, foi obtida quando ele estava no comando.
        Além do mais, não vejo como se fazer a menor comparação entre o gaúcho e o nosso Jayminho, em má hora ressuscitado, depois que não conseguiu engrenar a sua carreia solo, até porque não ninguém é bobo, no mundo do futebol.
        Por mais que antipatizemos com o mais do que antipático MM, há que se reconhecer que foi um técnico de muitas conquistas, a nível nacional e estadual.
        Por outro lado o Jayminho, coitado, nem técnico propriamente conseguiu ser, assumindo, como regra três, o Flamengo e SÓ, rigorosamente SÓ.
        Sempre há parâmetros nesta vida, por mais que queiramos fazer prevalecer as nossas simpatias.
        Entre MM e Jayminho, triste é reconhecer, não se pode estabelecer a menor comparação
        Sinceras SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar

          Querido Carlos Moraes: em relação ao Mano Menezes, vamos continuar exercendo o nosso saudável direito de discordar.

          Não sei que tantos títulos são esses a que você se refere. Campeonato Brasileiro, nenhum. Libertadores da América, nunca. Ganhou uma Copa do Brasil, com o Corinthians (ainda no tempo em que os melhores times do país não a disputavam, porque estavam na Libertadores) e, creio, dois estaduais (Corinthians e Grêmio), quando os estaduais já estavam desacreditados. Chegou a uma final de Libertadores, com o Grêmio, mas tomou um tremendo sapeca do Boca Juniors. Na seleção brasileira, não ganhou nada.

          Como diz uma antiga música do Caetano Veloso, Mano Menezes não é proveito, é pura fama.

          Abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Carlos_SP 6 anos ago Responder

    Segue reportagem interessante que mostra seriedade na gestão, apesar das centenas de milhões de esqueletos no armário deixados pelas rapozas felpudas que por aqui habitaram e vivem querendo ressucitar.

    http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2015/04/14/fla-quebra-hegemonia-paulista-com-maior-renda-e-lucro-recorde-em-2014/

    Que continuemos no bom caminho. Pena que boa parte da Nação que poderia ajudar mais não esteja no nosso ST. Entendo quem não posso e quem tenha restrição orçamentária, mas mesmo com críticas ao programa, muitos podem e não o fazem. De qualquer forma, vamos em frente.

    SRNs

    • author avatar

      Carlos SP: a matéria que você linkou é excelente. Quanto ao PST, vale o que coloquei na resposta ao primeiro comentário do Carlos Moraes. O time tem que ajudar. Minha esperança é que as coisas melhorem bastante no Campeonato Brasileiro.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Vagner BSB 6 anos ago Responder

    E a bola não rolou…

    O jogo horrendo de domingo foi exatamente isso: horrendo. Não vimos futebol por parte do Flamengo e, por consequência, não vimos futebol, pois o time do Vice é muito ruim. Tanto que, depois daquilo que foi feito em campo, eles comemoraram a atuação. Meu Deus!!

    Todos os jogadores do Flamengo que têm alguma intimidade com a bola foram péssimos no jogo . Jonas, que já mostrou qualidade, Canteros, que também já mostrou qualidade e Cirino foram muito mal no jogo. Éverton entrou antes da hora por causa da bobagem do Jonas e os nossos demais jogadores pareciam estar fora de sintonia com o jogo.

    O único que se manteve no nível normal de atuações foi o PV. Felizmente pra nós, pois seria uma derrota doída para um time horroroso. Os nossos 4 zagueiros jogaram muito abaixo do normal deles. Márcio Araújo quase não foi percebido em campo. E o Alecsandro não conseguiu fazer nada de importante no jogo. Além, é claro, do Gabriel, que teve dois lampejos interessantes, mas que não resultaram em gol por causa das más finalizações do Cirino. Enfim, foi um show de horrores. Um interminável festival de chutões de uma intermediária a outra. Algo para nunca mais ser repetido.

    Tomara que os jogadores e, principalmente, o treinador entendam isso e mudem radicalmente de postura. Não dá para jogar desse jeito e esperar ter algum resultado. E tomara que o Luxa escale um time com melhor disposição tática para o próximo domingo. Entre com um armador de fato e tente jogar futebol. É só isso que pedimos.

    SRN a todos.

    • author avatar

      Pois é, Vagner. Seu comentário é mais uma prova de como é importante criticar. Nosso time foi tudo isso que você falou aí, e todo mundo viu. Essa foi uma partida que jogadores e comissão técnica precisavam rever várias vezes e cheios de humildade, para que tudo o que foi feito de errado possa ser corrigido.

      É normal, a qualquer time, jogar muito mal uma vez ou outra, mas isso não pode acontecer em jogos decisivos. Aí é a morte.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Corneteiro CRF 6 anos ago Responder

    BT.. Nação

    Excelente texto falou tudo sobre o jogo. só faltou falar sobre a má pontaria do gabriel o moleque não acerta 1 chute no Gol.

    Nem quero falar mais sobre esse jogo já disse tudo o’que pensava sobre ele nos post da nivinha e do arthur ..

    domingo que vem quero no minimo 3×0 em cima da vasca. menos que isso vou considerar uma vergonha..

    SRN

    • author avatar

      Corneteiro, muito obrigado. Elogio vindo de corneteiro vale em dobro.

      Gabriel é completamente porra-louca. E seria mesmo muito mais produtivo se treinasse chute a gol. Mas esse negócio do cara ficar treinando chute a gol depois que o treino acaba, sei não, mas sou capaz de apostar que isso acabou faz tempo. Uma pena.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Romano 6 anos ago Responder

    Perfeito Murtinho.

    Um misto de falta de inteligência, inconsciência de jogo, desorganização, despreocupação com o público consumidor que, em sua maioria, NÃO QUER PAGAR CARO PRA ASSISTIR PORCARIA. Por isso, o público ridículo em um encontro decisivo entre os maiores rivais da cidade. E os cofres dos clubes sangrando ainda mais…

    Quando digo que o problema da HORROROSA qualidade dos jogos no Brasil está mais na MENTALIDADE dos jogadores e treinadores do que propriamente na falta de técnica, me refiro justamente a tudo isso que vc descreveu de forma brilhante Murtinho.

    Primeiro, se pensa em dar uma bicuda e se livrar da bola. Caso haja uma oportunidade, aí sim se pensa em sair jogando e construir um ataque.

    Primeiro, se pensa em ir no corpo de quem está com a bola, depois, se der, na bola. Nunca, em se posicionar bem pra reduzir o espaço e forçar o erro sem precisar dar o bote (em geral porque o “professor” fica se esgoelando ao lado do campo gritando “pega, pega, morde”).

    Pra mim, o nome disso é falta de profissionalismo. Os caras não demonstram um pingo de preocupação no sentido de fazer bem feito aquilo que são muitíssimo bem pagos pra fazer: Produzir um espetáculo esportivo de qualidade.

    E reclamo porque sou MUITO Flamengo. Sofro muito vendo o que vi no domingo. Não entendo, não concordo, não admito. O Flamengo não jogou mal, o Flamengo não jogou. Sequer tentou jogar. Como pode? Deu 110 bucudas pra frente (não é exagero, tá nas estatísticas do jogo, 60 rebatidas e 50 bolas esticadas lançadas antes do meio-campo por zagueiros e volantes).

    Deu vontade de desligar a TV. Ainda mais depois de um fantástico derby de Manchester. Mas aí, nessa comparação, sei que estou sendo injusto.

    Temos que comparar mesmo, lamentavelmente, a Sunderland x Crystal Palace.

    Mais lamentável ainda é constatar que esse último foi mil vezes melhor jogado e é bem provável que o nosso grandioso Flamengo tomasse uma lavada de qualquer um dos dois.

    • author avatar

      Obrigado pelo elogio, Romano.

      Seu comentário é o melhor exemplo da gravidade da sitruação. Quando rubro-negros doentes chegam a ponto de pensar em desligar a tevê num jogo do Flamengo, é porque o negócio está mesmo de doer. Mas tenha calma: vamos melhorar. Não temos um grande time, mas temos condição de produzir muito mais do que o que temos feito – como aconteceu várias vezes no Brasileirão do ano passado.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Carlos_SP 6 anos ago Responder

    Gostei do post Murtinho. Não vi o jogo, como comentei a pouco no post da Nivinha, mas me parece que nada se aproveitou daí. Seria o Profexô voltando a suas origens? Seria um excesso de otimismo de nossa parte em relação a um time que ainda não temos (o nosso amor ao Mengão estaria enganando nossos olhos e nossa capacidade analítica em relação a um time ainda muito limitado para nossos padrões)? Ou seria uma variação que vai ser a acertada no próximo jogo?

    Tomara que seja a última opção, mas não me engano, acho que pode melhorar, mas ainda não temos um time pronto.

    SRNs

    • author avatar

      Muito bom, Carlos SP.

      É muito importante que a gente não perca a consciência a respeito das limitações do nosso time. Mas, se entrarmos concentrados, marcando forte (o que é muito diferente de distribuir porrada a torto e a direito) e formos rápidos como temos sido nos contra-ataques, podemos fazer bons jogos.

      Se acharmos que o time está pronto, não ganhamos nem do Nova Iguaçu.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar

    Comentário perfeito. É preocupante que o Flamengo chegue a apenas um mês do início do Brasileirão sem um time e sem padrão de jogo definidos. A polêmica do início do ano era a escalação de Marcelo Cirino como atacante de área. Todos criticaram o “pofexô” por estar violentando a principal característica e qualidade do jogador, que era a velocidade e a preparação de jogadas pelas laterais do campo. Mas eis que começa a funcionar e Marcelo desandou a fazer gols, se transformando em artilheiro do Carioqueta. Loas ao “pofexô”. De repente voltou Alecssandro (ou “Alecposte”) e Marcelo passou a ficar isolado nas pontas, de costas para os zagueiros adversários e esperando um “chutão” que funcione (o que tem sido raro). E parou de fazer gols. E começou a perde-los. Parece que perdeu o faro. E “Wandemburgo” apesar da aparente tranquilidade, começa a se irritar com a queda de produção da equipe e com a constatação de que nunca vai conseguir resolver o eterno problema de falta de criatividade do meio de campo rubronegro. Dá pra ganhar o Carioqueta jogando esse futebolzinho meia boca. Uma jogada certa de Marcelo Cirino, pode resolver um jogo (como poderia ter acontecido domingo se ele não tivesse sido agarrado por Luan) e garantir um título. Mas no Brasileirão, a conversinha é outra. E chega de ficar sonhando com Montillo!

    • author avatar

      Valeu, Marco.

      Não é minha intenção perseguir ninguém, mas acho que o Alecsandro atrasa o time do Flamengo. Faz seus golzinhos de vez em quando, claro, mas o time fica bem mais lento e aí passa a apostar na bola aérea. Não chega a tanto, mas quase viramos uma espécie de Vasco com camisa bonita.

      Não entendi os motivos dessa recaída do Luxemburgo, justo ele que não cansa de repetir que o centroavante fixo – do qual o Alecsandro é um retrato perfeito – já era.

      Deixa eu aproveitar: muito bom o seu comentário sobre o Arthur Maia, se não me engano num dos vídeos da Nivinha. Acho estranha essa história do cara que joga no Vitória, não consegue se firmar, vai pra um time, vai pro outro, não engrena em lugar nenhum, e mais ainda quando a gente percebe claramente que o cara sabe jogar bola. Vamos ficar atentos.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Eduardo 6 anos ago Responder

    Murtinho, parecia que o Luxa queria levar a decisão para o segundo jogo ( como se o Maraca não fosse nossa casa) jogando de forma pragmática ( na pura retranca), com os dois laterias plantados lá atrás, os volantes plantados também, com bolas esticadas para Cirino e Gabriel. Tá certo que houveram muitas faltas cometidas( e pra cartão vermelho), mas também o juiz também sabia dessa condição do Vasco ( valeubol) e qualquer contado era falta pra eles.

    • author avatar

      Eduardo: o critério dos juízes brasileiros é uma lástima. Parece que eles estão apitando basquete, qualquer contato é falta – estupidez em que são ajudados por quase todos os nossos narradores e comentaristas, apoiadores entusiastas do mimimi e do festival de cartões amarelos. Um saco.

      De todo modo, não me pareceu que Luxemburgo e o time do Flamengo tivessem esse controle todo quanto a levar para a segunda partida, garantir a vantagem etc. O que fizemos foi jogar mal demais, e temos que encarar isto se quisermos melhorar.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    lucas 6 anos ago Responder

    Melhor e mais lúcido post sobre o jogo que eu li.
    Não sei porque esse nervosismo para jogar contra o vaquinha. O time deles e ridículo. Sobre o jogo o que esqueceram de falar é que o juiz se arrependeu de não ter expulsado o Jonas e acabou dando faltas para o Vasco que não eram falta quando aconteciam para lado da gente. Inclusive em uma delas o alecone deixaria o cirino na cara do gol.
    Não temos motivos pra reclamar da arbitragem. Só que eles também não tem.
    A entrada do Jonas foi criminosa e ele merecia um tempo no banco pra pensar, só que a do dagoberto também foi.
    Pena que o jogo foi tão ruim que nem da pra falar de outra coisa além da arbitragem.
    Domingo damos novo sacode neles. Sinceramente espero uns três gols de diferença pra acabar com esse chororo estilo bota fogo que já encheu.

    • author avatar

      Lucas: muito obrigado pelo elogio.

      O infeliz critério da compensação é mesmo muito comum nas nossas arbitragens, e essa aí que você apontou me parece mais provável do que a do Aureo. Mas eu insisto no que escrevi em minha resposta a ele: temos que passar por cima dessas coisas. Não há juiz ruim que justifique uma atuação tão fraca.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    GILBERTO T. SANTOS 6 anos ago Responder

    Apropriado o comentário do Murtinho e aproveito para responder á sua pergunta no texto: o Flamengo não jogou nada, absolutamente nada, apenas o goleiro se salvou e o parco futebol tem sido constante, parece um amontoado ao invés de um time de futebol, é só chutão prá frente para ver se os velocistas Cirino ou Éverton aproveitam, sem importar o fato deles não saberem aonde a bola vai parar e sempre a defesa contrária ter muito mais chances de rebatê-la, afinal estão de frente, ao passo que o ataque do Flamengo está de costas para o bico do companheiro, falta tudo, esquema de jogo, jogadas ensaiadas, sincronismo, pontaria, equilíbrio emocional, tática, treinos ao invés dos costumeiros rachões, disciplina, liderança, enfim, tudo que um treinador capaz deveria ter ensinado ao elenco!!!
    O Luxemburro está desde o ano passado no Flamengo e até agora ainda não tem um time titular!!!]
    E teve uma semana inteira para treinar o amontoado para esse jogo e o resultado foi o que se viu e vai ter mais uma semana inteira para treinar, vamos ver se vai ficar dando rachões ao invés de treinar sério, tomara que se lembre pelo menos de treinar fundamentos, como os chutes á gol, isso é o mínimo que se espera de um treinador que já foi de primeira linha!!!
    Outra coisa, a mídia toda está botando a boca no trombone sobre a violência do Flamengo, ora, é preciso ver bem o jogo, as jogadas uma a uma para verificar que o Vice da Gama mereceu tudo isso, foi de uma deslealdade e má intenção impressionantes durante todo o jogo, os jogadores rubro-negros caíram no golpes sujos deles em praticamente todas as jogadas, os viceínos bateram muito e entraram prá quebrar em todas as jogadas e de forma disfarçada, ao contrário dos jogadores do Flamengo aos quais faltou malícia…
    Um exemplo claro disso foi a cacetada que o Rodrigo deu no Wallace e a sua infantil reação, dando uma banda no viceíno que lhe causou o cartão amarelo por ter sido na cara do juiz!
    No site do O Globo estão até fazendo leitura labial dos jogadores do Flamengo e deixando passar as dos viceínos, isso é uma injustiça que não tem mais tamanho, pois, as provocações, cai-cai e violência foram as regras pelo lado deles!!!
    Outro problema foi a visão tosca e míope do Luxemburro ao dar a missão aos jogadores de jogar pelo empate e foi o que se viu, o Flamengo retrancado, de forma covarde em campo e o Vice da Gama com maior posse de bola e com o domínio da partida, que só não foi decidida por eles, porque eles são muito ruins, são uns perebas e fregueses, que perderam uma ótima oportunidade de tirar a vantagem que o profexô Luxemburro mandou o “time” manter ao entrar em campo com ela debaixo do braço…
    E também finalizando, para quem não sabe o Cirino entrou em campo com graves problemas pessoais, não que isso justifique a sua má atuação de ontem, mas, perna-de-pau ele não é mesmo!!!
    Vamos que vamos Flamengo, apesar de tudo, seremos campeões!!!
    SRN!!!

    • author avatar

      Gilberto: concordo com tudo. E foi muito importante você lembrar essa história do Cirino. Não é frescura achar que esse tipo de coisa pode interferir numa atuação e contribuir para que a produção do cara caia. Acontece demais.

      Agora, aí entra outra coisa: um grande clube precisa estar sempre pronto para amparar seus jogadores e impedir que situações assim atrapalhem o time. Outro dia li – que o André, que não gosta de exemplos do exterior, não esteja vendo essa resposta – uma entrevista do José Mourinho em que ele destacava o quanto o Chelsea apoia quem joga lá, em todos os aspectos.

      O Flamengo está mudando tanto, e para tão melhor, que não custa acreditar que em breve também estaremos nesse nível.

      Abraço. SRN. Paz e Amor.

      • author avatar
        André 6 anos ago Responder

        hehehehehehehe…Grande MURTINHO….

        Claro que li, pois leio TODOS OS COMENTÁRIOS e logicamente jamais perderia um de sua LAVRA !!!!!!

        Só que não sou tão RADICAL assim, embora pareça…shaushuahsuahsuashuasuas

        SRN

        CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS) e nos EMPATES (a la LÚCIFER).

Deixe seu comentário