República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

41 Comments
  • author avatar
    Janjão 6 anos ago Responder

    Volto a dizer, nosso principal problema é o ataque. O defesa pode melhorar, mas temos um bom zagueiro e um bom lateral direito. No meio, os volantes são bons e os meias razoáveis. Agora o ataque é sofrível!!!
    Parece q o q falta no Flamengo são olheiros que tenham o dom de trazer os caras certos na hora certa. O q Marcelo Cirino fez pra ser contrato??? Esse futebol medíocre q ele joga hoje era o mesmo q ele jogava no AP. Aí correu e chutou forte, no meio do gol, o Felipe aceitou e a gente contratou. Se tivéssemos olheiros críticos e detalhistas, q acompanhassem as carreiras e os momentos dos jogadores, nos livraríamos de trazer buchas. Cirino tecnicamente é horrível. Erra passes q até eu acerto. Incapaz de dar uma assistência.
    Agora nosso principal problema hj se chama Guerreiro. Há tempos q jogamos com um a menos e aceitamos. Temos q admitir, nao rolou e nao vai rolar. Sinto uma enorme saudades do Brocador cada vez q Guerreiro pega na bola (3 vezes por jogo). O cara se esconde, nao se movimenta, não pede a bola, e nunca tá lá qd alguém cruza. Vai se posicionar mal assim na casa do baralho! Nossa única chance é vender. Temos q gastar energia pra nos livrarmos desse encargo, financeiro e futebolístico.
    Enfim, não tem defesa o meio de campo q resolva enqt tivermos um ataque com Cirino e Guerreiro.
    A verdade é q se Brocador fosse peruano, Guerreiro seria banco. Fomos enganados pq não somos bons em acompanhar carreiras e detectar bons negócios.

  • author avatar
    Rasiko 6 anos ago Responder

    Sei que alguns não gostam do Gilmar Ferreira, mas este post é perfeito.

    http://extra.globo.com/esporte/gilmar-ferreira/

    E, é sempre bom lembrar, eu, André e muitos outros aqui cansamos de alertar pro fato de que o sr. Eduardo Banana de Merda havia caído no sedutor conto da vaidade e do deslumbramento com o poder passageiro. Não só caiu, como se esparramou.

    De personalidade flagrantemente fraca, débil e insegura, viu no inesperado cargo que lhe caiu no colo em confiança, a oportunidade de experimentar momentos de fama e glória que de outra maneira – por absoluta falta de talento, conhecimento de causa, discernimento e brilho pessoal – não seria possível.

    Berrei N vezes neste RP&A antes das eleições avisando que a lambança ia aparecer… breve. Não deu outra.

    Existe uma lei universal que diz “semelhante atrai semelhante”. O Flamengo, pela grandeza que JÁ tem e a evolução que pretende alcançar, com o, até agora, imbatível título de Maior Torcida da Mundo, NÃO PODE, JAMAIS, TER UM PRESIDENTE FRACO, DÉBIL E INSEGURO.

    Isso é ponto pacífico.

    Seguindo confiando na minha intuição, sinto cheiro de algo podre no departamento de futebol. Tudo bem que o corporativismo tenha sido incorporado como aceitável na nossa cultura urbana e corrupta por natureza, mas essa prática de jogadores e outros integrantes da comissão técnica (como esse abominável Rodrigo Caetano) virem a público defender o indefensável é simplesmente nojenta, asquerosa, repugnante e desprezível. É exatamente o que sinto – desprezo – por pessoas que não se assumem como indivíduos e preferem se esconder no meio da manada seguindo um pensamento e um roteiro pré-estabelecido pra que ninguém se comprometa e tudo continue como está.

    O discípulo foi procurar o mestre pra saber o que estava errado com ele. O mestre perguntou o que o incomodava. O discípulo disse que a maioria das pessoas se irritava com ele porque o achava preguiçoso. O mestre perguntou “Quantas?” . “Ah, não sei bem, mas umas 15, por aí…”. O mestre deu uma gargalhada -“Não precisa tanto. Bastava 3. Se três disserem que você é um cavalo, é melhor comprar uma sela”.

    A manutenção do Wallace como titular e capitão é um desrespeito ao torcedor que, obviamente, não entende como possa haver na reserva um zagueiro pior que o dito cujo. Acrescido do fato de que a cada dia a situação dele se agrava, mais ele atrai a antipatia da torcida, mais nervoso ele fica, mais erra e assim sucessivamente numa sequência em que os maiores prejudicados são, como sempre, o próprio Flamengo e nós torcedores.

    A cena da fincada da bandeira no centro do gramado foi tão absurdamente patética e ridícula que mesmo sem saber ainda o que tava acontecendo (cheguei na hora), senti aquela horrível sensação de vergonha pelo outro, vontade de me esconder, rezar pra que ninguém tivesse me visto, dando graças às deusas de não ter ido com o Manto. E olha que nem me dei conta do lance com as crianças.

    E esse energúmeno do Bandeira de Merda vem a público declarar que não só gostou, como aprovou e quer mais????? Isso depois de ver que o mundo inteiro tava fazendo o Flamengo de chacota???? Que porra de presidente imbecil e retardado é esse??? E esse inútil e incompetente do Rodrigo Caetano??? O que faz e o que tem feito esse cara em prol do Flamengo que lhe paga um altíssimo salário???

    Porque o Muricy, a quem, antes de mais nada, respeitei como homem digno de confiança por sua honestidade inquestionável, está visivelmente contrariando suas afirmações – públicas – de que sempre seriam escalados os melhores, independente de nomes.

    Que se insista com o Guerrero até entendo respeitando opinião da maioria (embora até agora eu não tenha visto futebol no peruano que justificasse mais que um salário mínimo), mas… Wallace??? Ora, Wallace é um jogador facilmente descartável e é impensável que o Muricy não concorde com isso. Esse papo dele ser líder não entra na cabeça de ninguém, não convence ao mais ingênuo dos crédulos. A manutenção do Wallace como titular e, pior, como capitão, é de uma insistência burra porque a tendência é que todos os envolvidos sejam prejudicados, além, claro, do trabalho em si.

    Essa diretoria conseguiu a proeza de repetir em menos de 3 anos o mesmo erro que causou e causa grande prejuízo financeiro ao clube. Não satisfeitos com o caso Carlos Eduardo, eles resolvem repetir a dose com o Éderson, numa demonstração explícita e orgulhosa de estupidez crônica com poucas chances de ser erradicada. Ou seja, colocam as contas em dia nos departamentos de finanças, jurídico e administração e jogam tudo no ralo que é o departamento de futebol.

    Se o time correspondesse em campo, talvez essas coisas passassem batidas e o Wallace estivesse sendo saudado como exemplo de ousadia no comando de uma equipe aguerrida e com vergonha na cara.

    Como não é o caso, o departamento de futebol do Flamengo, com o auxílio luxuoso de seus “craques”, nos fez alvo de gozações, memes e o escambau – e temos que aguentar caladinhos. Eu faria o mesmo e até pior.

    srnp&a

  • author avatar
    LÚCIFER 6 anos ago Responder

    Legolas, respondendo a um comentário seu lá do post da Nivinha !

    Legolas, parabéns pelo seu comentário !

    Até num momento muito chato, como o do último domingo, você consegue ser um cara equilibrado e sensato. Suas críticas são construtivas, e não generalizadas.

    E realmente, tem uma turma na equipe que dá para fazer uma barcaça sim. Creio que aos poucos e na medida do possível, deverão seguir outros rumos. O problema é que é muita gente para mandar embora, rsrsrsrsrs, não dá para fazer de uma vez só.

    Porém, tem muita gente boa na equipe, que se bem treinados e bem aproveitados, podem compor uma equipe muito boa e competitiva. E de preferência com a contratação de pelo menos mais um zagueiro.

    Impressionante como parece que o nosso blog faz muito mais sucesso quando o Flamengo perde. Falar mal parece realmente ser a preferência nacional. Alguns falando, parece que está tudo errado e nada presta. Não devemos nos acostumar com derrotas, de jeito nenhum, mas devemos aprender a lidar com elas. Seguir pelo raciocínio de que está tudo errado, não levará a lugar algum, pois se observar as coisas com o devido equilíbrio emocional, verá que existe muita coisa boa no trabalho realizado e que deve ser aproveitado e não descartado para ficar sempre começando do zero, porque o começo ou recomeço é sempre muito mais difícil.

    Experimente malhar na academia. Quando você fica um tempo parado, recomeçar é sempre mais difícil do que dar continuidade. Para evitar, o importante é se puder, estar sempre malhando, ou trabalhando. E procurando corrigindo os defeitos, é claro.

    Quanto ao Allan Patrick, ele tem lá seus defeitos, mas com certeza tem suas qualidades, e pode ser muito bem aproveitado para compor o elenco em uma competição longa como o Brasileiro, até mesmo porque existe uma carência de meias generalizadas aqui no Brasil, e o time que no meio desta carência de meias, poder contar com um meia para compor o elenco, mesmo que seja o Allan Patrick, já estará a frente de muitos outros times na competição.

    Disseram que ele não deu certo em time nenhum. Isto não é verdade, ele fez muito sucesso no Santos campeão da Libertadores e Vice-campeão mundial. Lá no Palmeiras, o problema foi relacionado a lesão. Ele só tem 24 anos, e não é um currículo de se jogar fora.

    A galera quando está de cabeça quente, costuma só falar merda, e exagerar muito a situação, além dos que são eternos pessimistas e derrotistas. Mas basta para o Flamengo começar a vencer, para muitos ou sumirem, ou elogiarem exatamente aquilo que a pouco tempo execravam.

    Erros acontecem, derrotas acontecem, e é sempre muito chato, mas sempre tem coisas boas no trabalho também, que não devem ser desprezados para uma melhor continuidade.

    Na contra mão dos derrotistas, acho que o trabalho que vem sendo feito tem que continuar, corrigindo os defeitos, aproveitando tudo de bom que vem sendo plantado, e assim poderemos fazer finalmente um bom campeonato Brasileiro.

    Digo isso, porque daqui a pouco vai ter gente querendo mandar o Muricy embora. Assim não vamos a lugar nenhum. A não ser com a intervenção divina ou de alguma divindade, como ocorreu em 2009.

    Parabéns por ser um raro ponto de equilíbrio aqui no Blog, mesmo na hora das críticas como as suas e da maneira como a faz !

    Aqui é Flamengo, e eu sempre terei o meu direito de acreditar que dias melhores sempre virão.

    SRN

  • author avatar
    José Fleury Neto 6 anos ago Responder

    SINCERAMENTE NÃO HÁ NECESSIDADE DE TEXTOS LONGOS.
    Há que se considerar , e muito, a péssima imprensa que temos,nada profissional, e, pra dizer o mínimo, fofoqueira, só quer ver o circo pegar fogo fazendo intrigas.
    Não dá pra dizer que o elenco é péssimo, agora que falta empenho desses jogadores,isso falta.
    Vamos deixar o Muricy trabalhar, creio que os resultados positivos vão vir em breve. E só falta uma “blindagem” do grupo , contra essa imprensa de M..

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 6 anos ago Responder

    Alguma coisa muito estranha acontece com o Flamengo, hoje em dia um arremedo de clube de futebol, parece que neguinho lá dentro está pouco se lixando para a torcida, caraca, a maior torcida do Brasil, a Magnética, quando foi que deixou de ser ouvida?
    Quando o clube perdeu o respeito pela torcida?
    Porque o descaso com a própria torcida?
    Jogadores fazem corpo mole, reclamam de viagens, de cansaço, enquanto o rival FlorminenC também faz muitos jogos, também não tem jogos em casa, no entanto já ganhou um título em 2016, sem reclamar de nada, no Flamengo, o Márcio Caramujo chegou a festejar a eliminação do clube na mídia e nem por isso foi sequer advertido por alguém responsável no futebol, atuações ruins do time são constantes sem que haja trocas nas escalações e é bem capaz de depois desses 20 dias sem jogar, só treinando, o time continue sem esquema de jogo, sem jogadas ensaiadas, sem entrosamento e com o Wallace como titular e capitão, os absurdos se sucedem e são tratados como se nada acontecesse, até a entrada do time em campo no último jogo foi uma coisa patética e endossada pela diretoria, o próprio presidente é omisso e prefere compactuar com a baderna ao declarar que foi avisado desse ridícula entrada em campo do time e que gostou muito disso e que o trabalho do treinador é excelente, esse presidente pelo menos é coerente, pois, tudo que está acontecendo no clube tem a sua cara e o seu jeito medíocre de ser a figura principal do clube de maior torcida do Brasil e não entender de futebol, além da rebeldia de desafiar a própria torcida e prestigiar os piores jogadores, aqueles que a citada torcida não aguenta mais e aos quais faz questão de renovar os seus contratos e quando vai ás compras, prefere contratar refugos de outros clubes, como se fossem ótimos negócios e o seu diretor de futebol segue a mesma tosca linha, ao ponto de contratar um atacante que estava dando sopa no mercado ao invés de contratar um zagueiro, que o treinador estava pedindo, a visão é apenas de negócio, estão se comportando como se o clube fosse apenas uma empresa, faz sentido, afinal empresas não tem torcida, acho que é por aí que estão errando e muito, criando um caos no maior clube do Brasil, ora se esse presidente é inexperiente deveria começar em clubes de menor porte, vai pegar know how no Olaria, no Bonsucesso ou no diabo que o carregue, mas, respeite o Flamengo, sua Torcida Magnética e suas Tradições e pede para sair!!!
    O trabalho está péssimo, periga a cereja desse bolo ser a descida para a série B, já que uma das principais contratações do Bandeira de Merda foi a do treinador Burricy com multa muito cara, portanto, tudo indica que mesmo que o Burricy perca o elenco e não consiga resultados, ele vai ser mantido e é aí que reside o maior perigo, pois, o time é liderado pelo pior jogador do elenco e o mais indisciplinado e o que se manteve titular absoluto com todos os treinadores que passaram pelo clube e foram deletados justamente pelo corpo mole da maioria do jogadores do time, coisa estranha demais e preocupante demais, volto a perguntar:
    O que está acontecendo com o Flamengo???
    Esse não é o Flamengo que conhecemos, diretoria deixe de ser amadora e não confunda o clube de futebol com uma empresa, jogadores não são mercadoria, jogador barato se for refugo e não tiver raça, amor e paixão pelo Rubro-Negro, não serve para o Flamengo, vai sentir o peso da camisa, vai ser perseguido pela torcida, não vai valorizar como se fosse um ativo financeiro, vai ser um péssimo negócio!!!
    Apenas pagar dívidas e sanear despesas não é o papel de um bom presidente do Flamengo, não mesmo, isso é obrigação, embora os presidentes anteriores não tenham feito isso, mas, o clube vive da sua torcida que vive de títulos, taças, campeonatos, vitórias, bons desempenhos, é difícil entender isso???
    Além disso, o futebol do clube está entregue ao Rodrigo Caetano, que parece um ex-dirigente em atividade, contrata mal, não tem pulso com o elenco, não sabe planejar, é fraco, uma demissão sumária seria em boa hora, poderia encabeçar a barca que já perdeu a hora de zarpar com Wallace, César Martins, Gabriel, Márcio Caramujo, Pará, etc…
    É preciso tomar tenência, aproveitar esse período antes do Brasileirão e corrigir o rumo do clube, desse jeito na melhor das hipóteses teremos mais do mesmo, 2015 em 2016 e na pior, a queda fatídica para a lama da série B, se isso acontecer, nada terá adiantado pagar despesas, manter as contas em dia, acumular capital, nada disso vai amenizar o desastre e essa diretoria vai passar para a história do clube como a pior diretoria da história do Flamengo, deu para entender ou tenho que desenhar???
    BARCA JÁ!!!
    FORA RODRIGO CAETANO!!!
    PRÁ LÁ DE EMPUTECIDAS SRN!!!

    • author avatar
      Urubu Lino 6 anos ago Responder

      Você ainda não percebeu por que a torcida do Flamengo hoje não é ouvida pelos atuais dirigentes, meu caro Gilberto?
      Porque a elite dirige o Flamengo. Nós somos como a babá vestida de branco empurrando o carrinho.
      S R N !

    • author avatar
      Pedro Guedes 6 anos ago Responder

      Prezado Gilberto,
      permita-me discordar de você. Acho que, apesar dos resultados do futebol serem aquém do esperado, a atual gestão do Flamengo é a melhor dos últimos 30 anos. Os caras estão fazendo o dever de casa direitinho e acredito que passar de ano não será problema (leia-se permanecer na série A), no entanto ser campeão já depende de outros fatores, como: entrosamento, disciplina tática, etc.
      Eu gostaria que o Mengão ganhasse tudo, todos os anos, mas sei que para isso ser possível primeiro ele tem que existir e conseguir se manter. O trabalho administrativo e financeiro que vem sendo feito é a maior prova de amor ao clube e respeito a torcida possível, pois ele permite que nossa chama de torcedor permaneça acesa.
      Muito se fala que o Flamengo gasta mal. E eu concordo. No entanto, não vejo muitos exemplos de clubes que gastem bem reiteradas vezes. E mesmo clubes que receberam enxurradas de dinheiro, como Manchester City, Chelsea e PSG demoraram anos para formar um elenco capaz de disputar os títulos que sonhavam. E isso sem ter que administrar dívida e sofrer boicote da federação que deveria proteger seus interesses.
      Por isso, que por mais que eu fique revoltado com as eliminações do Carioca e da Primeira Liga, além das derrotas para Confiança e Volta Redonda, eu acredito que no trabalho que está sendo feito e na filosofia que está sendo construída. Acredito que com mais tempo seguindo nesse caminho iremos brigar com os grandes clubes do Mundo e não com nossos vizinhos regionais.
      Saudações Rubro-Negras e que os próximos meses sejam mais animadores para que os resultados do gramado não atrapalhem o excelente trabalho que vem sendo feito fora dele.

  • author avatar
    Romano 6 anos ago Responder

    Somos disparado o clube com maior receita e maior investimento entre os clubes do Rio.

    Termina o primeiro trimestre do ano e…

    Vice e Foguinho na final do carioca e Flor campeã da Primeira Liga.

    Fla de férias.

    Falar mais o quê?

    SRN

    • author avatar
      Alex 6 anos ago Responder

      KKKKKKKK ta tudo dentro da programação!!!

  • author avatar
    Romano 6 anos ago Responder

    Está rolando uma campanha forte no Facebook para o cancelamento do título de sócio-torcedor por causa da sacanagem com as crianças no domingo.

    Parabéns aos responsáveis por aquela atitude estúpida.

    O Flamengo precisa armar o time primeiramente pela defesa. PV, Wallace e Jorge estão tendo atuações sofríveis há muito tempo. Os dois primeiros são fraquíssimos, mas o Jorge tem potencial. Precisa de melhores companheiros.

    Fora WALLACE e PV.

    SRN

    • author avatar
      Vagner BSB - SSA 6 anos ago Responder

      Quem é o imbecil que está promovendo isso??
      Tem que ser muito tapado para acreditar que, prejudicando financeiramente o clube, haverá algum ganho real para o time.

      Então, já que os idiotas acham que tirar dinheiro do clube resolve alguma coisa, vamos boicotar a Caixa e fazer campanha para que nenhuma empresa feche contrato de patrocínio com o Flamengo. Aproveitamos e não assistimos mais os jogos pela TV, façamos campanhas para que, em um futuro breve, a nossa cota de TV e demais receitas de broadcasting caiam aos níveis de Náutico e Chapecoense.

      Assim, na cabeça dos torcedores “inteligentes”, o Flamengo será mais forte e jogará com mais raça. Já que não tem mais dinheiro, o jeito é jogar na raça e aturar salários atrasados, estrutura deficiente e chacota dos adversários. Afinal, foi assim que ganhamos vários campeonatos. Não é mesmo?

  • author avatar
    Duda Valle 6 anos ago Responder

    Fora Rodrigo Caetano trirebaixado vascaído tricolete gaúcho segundona , desde 2015 não ganha nada , contrata mal , dispensa pior ainda . Se liguem o planejamento Flamengo segundona está indo muito bem … Profissionalismo deste presidente não enxerga isso ? Leonardo , diretor de futebol , fora Rodrigo Caetano !!!!!

  • author avatar
    Vagner BSB - SSA 6 anos ago Responder

    Bem vindo de volta, Arnaldo.

    Disse tudo. Mas, ainda posso acrescentar algumas coisas.
    Durante esse tempo todo (de 1992 pra cá) o Flamengo sempre tinha um “SE”. E esse “se” sempre foi a falta de organização. Falta de organização que gerava falta de estrutura e, lógico, falta de dinheiro e títulos.

    Mesmo quando ganhamos em 2009 a falta de estrutura e dinheiro estavam lá. E não mudou muito até este ano. De 2012 a 2015 faltou dinheiro e estrutura, apesar de já termos organização e estarmos refazendo o clube administrativamente. Mas, ainda assim, ainda faltava dinheiro e estrutura.
    Este ano já não está faltando tanto dinheiro nem estrutura. A coisa começou a ficar mais clara em termos de patrimônio e contas pagas. SÓ QUE NÃO É SUFICIENTE!!!

    Assim como eu defendi o processo de austeridade desde o início, agora defendo o processo de COBRANÇA no futebol. E cobrança de todos os lados, pois não é por falta de estrutura nem de atletas que as coisas ainda não saíram do lugar.
    Faltou inteligência e estratégia para conseguirmos fazer algo melhor nos primeiros meses deste ano. Inteligência para saber usar os jogadores no Carioqueta e ter um time pronto e descansado para a semifinal da Primeira Liga. E faltou estratégia para entrar em campo com o melhor esquema tática para enfrentar os Vices (time botinudo e que joga com 5 no meio-campo).

    Jamais deveríamos ter entrado com o time principal em um domingo contra “sei-lá-quem” no Carioca e ter que poupar fisicamente alguns jogadores no confronto com o Genérico/PR na semifinal da 1ª. Liga. E, muito menos, ter entrado com um 4-3-3 contra os Vices em um jogo em que o time vinha de uma viagem longa depois de jogar pela Copa do Brasil. E, pior ainda, colocando Gabriel (que não aguenta o confronto físico contra a quase totalidade dos adversários) e o César Martins, que é muito pior que o nosso garoto Léo Duarte.

    Perdemos o meio-campo e ainda não tínhamos um bom zagueiro para fazer a cobertura dos contra-ataques. Deu no que deu. E foi “bola cantada”por muito aqui no RP&A, inclusive por mim. Só não previ que o Muricy iria “chutar o balde” e estragar o que ele tinha feito de melhor até aqui no ano (que seria manter o 4-4-2 nesse jogo específico).

    Mas, há “males que vêm para o bem”. Pelo menos é isso que precisamos acreditar.
    César Martins não terá o empréstimo renovado depois da catástrofe de domingo. Wallace está com os dias contados na titularidade do time pelo motivo errado, mas está. Como assim?
    Dias contados porque é certo que a diretoria contratará um outro zagueiro para substituí-lo; não porque perderá a vaga para quem já deveria ter perdido (Léo Duarte).
    Assim, passaria a ser a primeira opção na reserva. E deixaria o nosso garoto como 2ª opção, o que também acho injusto. Mas, fazer o quê? Ao menos temos a esperança de olhar para o time e ver que há possibilidades de melhoras.

    E, para termos essas melhoras, é preciso fazer coisas simples. A primeira, já dita, é tirar o “capitão” do time titular. A segunda, ainda mais importante, é manter o esquema correto de acordo com o adversário. No caso, o 4-4-2 seria o modelo padrão do time, e o 4-3-3 deveria ser usado em ocasiões específicas dos jogos ou em jogos contra adversários que jogariam apenas para se defender. SABER FAZER ISSO JÁ SERIA UM BÁLSAMO PARA A TORCIDA.
    A chance de errar seria muito menor que a de tentar fazer jogadores com características incompatíveis com o 4-3-3 jogarem nesse esquema.

    Espero que o Muricy seja flexível e faça as coisas corretas. Não precisa ser gênio para perceber o que está errado, basta coragem (e inteligência) para fazer o certo. TODOS já sabemos disso, basta que seja executado.

    SRN a todos

    • author avatar
      LÚCIFER 6 anos ago Responder

      Grande Vagner !

      É isso aí !

      Pra mim a batata do Wallace já assou !!!

      Faltam pequenos ajustes para que este time entre em boas condições no Campeonato Brasileiro. Pensei a mesma coisa que você. O Benfica quer o César Martins de volta, e depois das últimas atuações dele, com certeza a diretoria vai devolvê-lo feliz da vida.

      Abre-se a urgente oportunidade de contratar um bom zagueiro para substituí-lo (que seja mediano, já estaremos em grande lucro ), o que mataria-se 2 coelhos com uma única cajadada……jogaria o Wallace para a reserva, e teria que ser eleito um novo capitão para o Flamengo, que bem poderia ser o Juan.

      Quanto ao nosso “arqueiro”, o Muralha deveria assumir a posição do PV.

      São 2 pequenas coisas, que já fariam uma grande diferença para o restante de 2016, desde que também, o Muricy não fique mais inventando o Gabriel num esquema 433.

      Veja bem, com essas pequenas mudanças, caso o Flamengo volte a jogar novamente coma Vasca, num esquema 422, sem o Gabriel, com um novo zagueiro que seja bom no lugar do César Martins, com o Juan no lugar do Wallace, com o Muralha no lugar do PV, a história será bem diferente.

      SRN.

      • author avatar
        LÚCIFER 6 anos ago Responder

        Digo : esquema 442 ……

      • author avatar
        Pedro Guedes 6 anos ago Responder

        Pessoal, sei que serei virtualmente apedrejado, mas acho o Wallace um zagueiro bom jogando pelo lado direito. O problema é que ele é um péssimo zagueiro jogando pelo lado esquerdo. Penso que se tivermos um bom zagueiro que jogue pela esquerda na reserva já é meio caminho andado, pois assim não corremos risco de ver o Wallace na esquerda.
        Sobre o gol, prefiro PV ao Muralha.

  • author avatar
    Urubu Lino 6 anos ago Responder

    Sensacional, Arnaldo! Beleza de tirinhas e texto.

    Somente eu questiono se essas contratações desastrosas são fruto de burrice ou desonestidade.

    Veja por exemplo, o Murici pede um zagueiro e o Caetano contrata um atacante, que o Grêmio estava louco para mandar embora.

    Há muito que a torcida pede uma “barca”. Ninguém desconhece que no atual elenco do Flamengo há uma plêiade de cabeças de bagre. Todavia, todos têm o seu contrato renovado.

    SRN..

  • author avatar
    Romano 6 anos ago Responder

    O problema deste time é PONTUAL.

    O futebol brasileiro anda em nível tão rasteiro que 2 ou 3 jogadores minimamente diferentes fazem um time ser campeão brasileiro com folgas. Vide Corinthians 2015.

    O mesmo se aplica ao que 2 ou 3 PERNAS-DE-PAU perdedores pode causar a um time. Principalmente se tiverem status de LÍDERES.

    PV e Wallace têm “ascendência” sobre o grupo? Ok, virem PSICÓLOGOS!

    Mas, em campo, temos que EXIGIR bons jogadores e não caras bacanas que lêem livros e abrem a porta do carro pras suas mulheres.

    Até porque, em campo, Wallace é um PASPALHO. Comporta-se como um CAFAJESTE, toma cartões amarelos aos 5′ do primeiro tempo em QUALQUER jogo importante. Não passa de um idiota.

    Agora quer culpar a todos por aquela cena patética da entrada em campo de domingo. Como se tivessem o obrigado a fazer aquela palhaçada.

    QUALQUER capitão que se desse ao respeito teria se negado.

    Em campo, só fez MERDA (como sempre). Até gol contra.

    Que líder é esse?

    Contrata dois zagueiros de nível MÉDIO é lutamos pelo título brasileiro.

    Emprestou dinheiro para botar piso no alojamento?

    PAGA com juros cobrados e MANDA PARA O INFERNO.

    CHEGA!!!!

    FORA WALLACE!

    FORA PV!

    Fora EU!!!!

    SRN

  • author avatar
    Legolas 6 anos ago Responder

    O Bandeira tá igualzinho, ri demais, hahahahaha

    SRN

  • author avatar
    Eric Schwambach 6 anos ago Responder

    Muito irado seu trampo! Resumiu bem nosso setor comercial, já o de compras manda bem as vezes, mas no atual momento com os dois extremos de linha fracos (Walace, C Martins e Guerrero, media por volta de 0.4 Pra quem ja viu Nunes por vhs etc Romario, Adriano, Até brocador, se contentar com um jogador esforçado que faz o pivô é muito pouco (contra 500k mês). Dois zagueiros e um centrovante (bons), é do que precisamos. SRN

  • author avatar
    Lucas Modesto Cruz 6 anos ago Responder

    Contratam mal e tem a folha mais cara do país. Esse nível de incompetência chega a dar inveja no pessoal do Congresso Nacional e Palácio do Planalto. Errar é humano, insistir e defender o erro na cara de pau é Chapa Azul. Devolvam o meu Flamengo que joga com raça e amor a camisa.

    • author avatar
      LÚCIFER 6 anos ago Responder

      Seja mais modesto…..o Flamengo não é a folha mais cara não……

      SRN

      • author avatar
        LÚCIFER 6 anos ago Responder

        E as novas contratações, não foram ruins não……..

        SRN

  • author avatar
    LÚCIFER 6 anos ago Responder

    Parabéns a Diretoria pela coragem e competência de resgatar o Clube da falência. Mas isto não basta. Este ano, com as finanças mais controladas, creio estarmos agora em pé de igualdade aos demais adversários de maiores investimentos.

    Portanto, nesse ano, mais do que nos outros últimos, a porra dessa maionese não pode desandar.

    Mas corre risco da porra dessa maionese desandar pela falta de Tempo que esse time precisa para se entrosar.

    A falta de Tempo, é o preço que estamos pagando há muitos anos, por estarmos sempre recomeçando da estaca zero. Isso ocorre, naturalmente, devido as contratações equivocadas, sejam de técnicos, sejam de jogadores.

    Um time que sai da estaca zero, não importa se o time é bom ou se o time é ruim, ele precisa de Tempo para maturar. A diferença entre um e outro, é que enquanto um dá bons frutos (se amadurecido corretamente), o outro apodrece e cai.

    Porém, este ano, temos um técnico com histórico recente bem vitorioso, e novos jogadores cujas contratações mostraram-se, pelo menos até o momento, bastante acertadas. Quem aí vai dizer que o Rodinei não é bola, que Cuellar, Arão e Mancuello não são bons, e que Juan, apesar da idade, não seja um jogador de responsa !

    Uma conquista nós já conseguimos. Não temos mais visto o Márcio Caramujo em campo.

    Esbravejar, reclamar, uivar, é natural. O que não pode acontecer agora, é querer estragar o que se plantou mesmo antes da colheita.

    Agora, pelo amor do meu Culhão, temos que nos livrar das ervas daninhas que estragam qualquer plantação.

    Se não temos Tempo suficiente para dar o melhor entrosamento a equipe para o inicio do Brasileiro, pelo menos ainda está em Tempo de mandar o Sr. WALLACE para PQP. Não é de hoje que ele, o PV, e o César Martins, vêm entregando a rapadura lá atrás.

    Isso precisa ser corrigido urgentemente. Estes três estão fudendo e tirando o ânimo do restante da equipe a cada cagada destas desgraças.

    Precisamos de um Bom zagueiro urgente. Não existe outro caminho. O ideal seriam dois bons zagueiros para o restante da competição, pois o Leo Duarte não foi testado, é uma incógnita, e a competição é longa e precisamos de gente boa para entrar em caso de desfalque e dar conta do recado.

    Na contra mão da galera, não acho que está tudo errado. Acho que não falta muita coisa para que a nossa equipe venha a surpreender este ano. Mas precisará de competência para que se faça a coisa certa.

    Vamos aguardar.

    SRN

  • author avatar
    Alex 6 anos ago Responder

    O pior de tudo isso é você ver nas entrevistas que esta tudo bem!!!!
    Bom vamos aguardar o final do ano e quero de coração queimar minha lingua, comemorar o Hepta, o tetra da CB e a vaga na liberta.
    Vamos ver se a diretoria pensa assim, essa geração contas em dia vai ter muita conta a acertar final do ano caso passarmos em branco mais esse.

  • author avatar

    Simplesmente show. Parabéns Arnaldo Branco.

  • author avatar
    Eduardo 6 anos ago Responder

    Genial! Estava sentindo falta desses cartuns! São tantas contratações equivocadas, que fica difícil listar tantos nomes.

  • author avatar
    Cassius Regazzoni 6 anos ago Responder

    Me pergunto porque eu ainda fico indignado com os dirigentes do Flamengo.

    O FDP do Wallace, que se acha um intelectual apenas porque lê alguns livros, um bosta que não serviria nem para a reserva do Íbis (sem ofensas ao pior clube do mundo) mas tem ascensão no pior grupo de jogadores que já vestiram o Manto Sagrado, depois de entregar a paçoca várias vezes desde que chegou à Gávea, jogar a braçadeira de capitão no chão e ousar rebater as críticas dos torcedores de forma desrespeitosa. Um estrupício de um analfabeto funcional, demonstra que além de ser um merda tecnicamente, é um merda ideológico que é incapaz de entender o que é ser FLAMENGO.

    O maldito ser (que algum infortúnio o mande para o inferno) me inventa de copiar uma porra de um ritual de marcação de território utilizado na NFL, a porra da liga de futebol americano, se revelando ainda um vira-latas lambe saco de gringo.

    O desgraçado me conseguiu desrespeitar o adversário, o público, as crianças que lá estiveram para entrar em campo. Não satisfeito, ainda deu toda a motivação que o fraco, porém brioso time do Vasco precisava para passar por cima do Mengão como se jogasse com o time de júniores do Bonsucesso. Manchou a história e a imagem do CRF.

    Esse babaca não sabe nada da instituição que lhe paga o salário, nega seu passado e sua essência.

    Todo rubro-negro sabe que nós só funcionamos quando somos “underdogs”, ridicularizados e ninguém acredita na façanha (a não ser a magnética). A garra e a dedicação são a pedra de toque do Mengão, nunca a arrogância e a prepotência. Só para ficar no passado recente, foi assim da Copa do Brasil 2013, Brasileiro 2009 e no TRI do Pet.

    Lendo as reportagens, ainda descubro que o ato imbecil e impensado não tinha sido avisado para a diretoria do clube, e, pasme, mesmo assim o Presidente do Clube gostou da atitude e a aplaudiu.

    Depois de ler sobre a reação desse desgraçado deste Bandeira de Melo, descobri que Wallace não é só um péssimo jogador, um vagabundo que entra técnico e sai técnico é titular e capitão do Flamengo, WALLACE É HOJE O DONO DO FLAMENGO.

    UM REFUGO DOS GAMBÁS QUE NÃO SERVIRIA PARA JOGAR NA MINHA PELADA DE DOMINGO É DONO DO MAIOR CLUBE DO MUNDO.

    EM QUALQUER OUTRO TIME ELE SERIA SUMARIAMENTE DEMITIDO POR POR EM RISCO A IMAGEM DO CLUBE, NO FLAMENGO ELE É APLAUDIDO.

    WALLACE É HOJE MAIOR QUE O FLAMENGO.

    Não sei vocês, esta constatação me fez perder totalmente as esperanças em qualquer possibilidade de sucesso desta gestão e, consequentemente deste time de zumbis.

    Pagar as contas é bom, mas não é tudo.

    Que os torcedores do Rio saibam dar a este verme o tratamento que ele merece.

    Quero o meu Flamengo de volta. SRN.

    • author avatar
      Alex 6 anos ago Responder

      Mando benzaço!! Faço minhas as suas palavras, o pior é ver Rodrigo Caetano falando que ta tudo certo, que ficar 9 jogos sem ganhar do maior rival é normal!!!! na boa esse Walace resume bem o atual momento do Flamengo no futebol. Desengonçado, sem educação, sem vergonha na cara, sem caráter e passivo demais. VTNC Wallace!!!

  • author avatar
    Bruno Ottoni 6 anos ago Responder

    Grande Arnaldo,

    Excelente (Como sempre)! Pena que seja tão verídica a tira… Essa gana pela gestão não é ruim, precisávamos de vergonha na cara e dinheiro no banco, enquanto instituição, agora, como time de futebol nós precisamos mesmo é daquele famoso ‘vamo lá porra’!

    Muricy, excelente treinador, mistura de Felipão (emburrado), com o Luxemburgo (‘pofessô’), mas no Flamengo cola mesmo é o boleiro (Carlinhos, Andrade, Papai Joel…) que fala a linguagem dos caras. Que dá esporro!

    Tá faltando RAÇA. Só o Cuéllar e o Juan jogam assim. Pra Flamengo é muito pouco. O centroavante se chama Guerrero, mas não faz juz ao nome.

    Haja São Judas Tadeu! Vai demorar pra dar liga esse time.

    Viva Arnaldo Branco! Não fique tanto tempo longe, faz mal pra gente.

    SRN

Deixe seu comentário