República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

41 Comments
  • author avatar
    Heverton Retróz 2 anos ago Responder

    Janela de transferência já pode ser considerada como primeiro turno de todos os campeonatos!

    Que Deus ilumine Rodrigo Caetano e todo o departamento de futebol em 2018!!!

    FLAMÉM!

  • author avatar
    Hélio Ricardo 3 anos ago Responder

    kkkkkkkkk charge de Abril mais parece tão atual…

  • author avatar
    pedro rocha 3 anos ago Responder

    Cheguei a começar a postar outro dia uma reclamação sobre a falta de atualização no blog.
    Apaguei e não enviei, por achar impertinente (leia-se: to pagando nada, vou cobrar o quê?).
    E agora, pensando bem, entendo bem a falta de tesão dos blogueiros em escrever: Falar o quê? Fizemos mera participação especial num carioqueta. Isso é muito fim de feira.
    Volta, Mengão!
    Volta a ser o Mengão que amamos.

  • author avatar
    Henrique 3 anos ago Responder

    Enquanto estivermos com esse ridículo esquema tático montado pelo gênio Muricy nem Beckenbauer na zaga vai resolver !

    Mantenho meu sócio torcedor mas me nego a ver jogo do Flamengo com esse burro comandando o time !

    FORA MURICI TEIMOSO !
    FORA CAETANO !

  • author avatar
    carlos moraes 3 anos ago Responder

    Se já jão fosse suficiente a caótica campanha do nosso Flamengo neste início de 2016, chegando em 4o. e último (os pequenos não podem ser contados) na fracassada Primeira Liga, na Taça Guanabara e no Campeonato Carioca, sofremos agora com o profundo silêncio imperante no nosso RP&A, não se lendo, há muitos dias, não só um artigo novo, como também mais comentários.

    Pior do que isso, para completar a tragédia completa, o PST continua em QUEDA LIVRE, agora com APENAS 55.566 heróis, em um lamentabilíssimo NONO LUGAR, atrás de todos os grandes dos principais Estados do país, à exceção dos times cariocas, que, a bem da verdade, nnão podem ser contabilizados, tal a disparidade do tamanho das torcidas.

    Tudo isto é lamentável, pois sem um Flamengo decente, comprovando ser (quando nunca) o mais popular do Brasil, sem novos artigos do Arthur, do Murtinho e da Vivi (a Nivinha não deixa a peteca cair e o Arnaldo saiu da tumba), ficamos todos mais deprimidos ainda, se possível fosse.
    Ainda por cima, nem o nosso querido Áureo Rocha se manifesta, acredito que muito preocupado com o triste futuro que se projeta para o país.

    Assim sendo, nem a comemoração do nono aniversário do meu neto Antonio, um dos dois de Curitiba, comemorado justo no último domingo, consegue atenuar o meu sentimento, embora, pelo menos, tenha contribuído – E MUITO – para que a ESPERANÇA continue viva.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE (volto às maiúsculas para aliviar a tensão, já que o tesão anda por baixo)

    • author avatar
      carlos moraes 3 anos ago Responder

      ^… completar a tragédia completa^ foi dose para um enorme e pacato asno.

  • author avatar
    Romano 3 anos ago Responder

    http://espn.uol.com.br/post/595347_por-que-o-atletico-de-madri-de-simeone-nao-deixa-ninguem-jogar

    O abismo tático que hoje separa o futebol jogado na Europa em comparação ao jogado no Brasil é tal que parece que se trata de um esporte completamente diferente.

    Futebol moderno não admite mais o peladeiro, o cara sem consciência tática.

    Tática mal planejada e mal executada = 7 a 1. Mesmo entre times tecnicamente equivalentes.

    O jogador brasileiro atual é incapaz de raciocinar coletivamente. É absolutamente individualista.

    Agora, e os técnicos brasileiros? Por que são tão incapazes? Por que tem tantos técnicos argentinos fazendo sucesso em clubes de ponta da Europa – como o Simeone da matéria -e NENHUM brasileiro?

    Realmente, o que o Atlético de Madrid faz (assim como o pequeno Leicester na Inglaterra) contra times de muito maior investimento e capacidade técnica é espantoso.

    Aqui, temos um elenco bem mais caro que os dos nossos principais rivais, um técnico “medalhão” e… Qualquer time de segunda nos dá OLÉ.

    Hoje, Muricy escalou o time no treino no 4-3-3, com Wallace e Fernandinho.

    Pra bom entendedor meia palavra basta…

    SRN

  • author avatar
    Danilo bruxolobo 3 anos ago Responder

    E as notícias não são nada animadoras… Não haverá mudanças no time…nem de peças e muito menos no esquema tático. Pelo que leio no noticiário, Muricy continuará insistindo no falido 433… Diretoria e técnico estão cagando mole pra torcida… E já fui debitado no cartão os três ST que pago… Emputecidas SRN (a lá meu grande amigo e confrade Carlos Morais)

  • author avatar

    A BARCA NÃO ZARPOU
    Rodinei, Juan, Cuellar, William Arão e Mancuelo, são contratações de 2016. Os cinco são titulares no Flamengo. E com justiça. Metade da linha. E Alex Muralha, também de 2016, já anda merecendo o lugar de Paulo Vítor. Isso significa que depois de inúmeros fracassos em contratações, a diretoria de “Seu Bandeira” finalmente conseguiu acertar em cinco ou seis de uma só vez (embora ainda não entenda Chiquinho, Antonio Carlos, Arthur Henrique e Fernandinho) e dá uma ideia de como tinha jogador ruim no time titular de 2015. Rodinei ainda é um pouco inconstante, mas o seu modo de jogar, disputando todas as bolas, voltando para marcar, o fez conquistar a torcida rubro-negra. E para quem teve o desprazer de conviver com Pará e Airton no ano passado, qualquer Rodinei é um alento. Juan, Cuellar, William Arão e Mancuelo, são titulares sem qualquer contestação.
    E porque o time continua sem se acertar nas mãos de Muricy Ramalho, também uma contratação de 2016? Porque a prometida “barca” de final de ano, não zarpou da Gávea. Continuam lá, as mesmas “prejuras” que atazanaram a Nação Rubro-negra ano passado: Paulo Vítor, Pará, Wallace, Márcio Araújo, Gabriel, César Martins, Canteros. E como já dizia o Mestre Evaristo de Macedo: “O problema de ter jogador ruim no elenco é que um dia você pode precisar dele”. Não tem nem um chinês maluco que esteja interessado nesse lote de coisa ruim, pagando qualquer merreca? Ou então porque o Flamengo não propõe ao Cruzeiro trocar esses sete por Dedé? E é bom que seu Allan Patrick, tome “tenência” na vida, porque a torcida do Flamengo não tem mais paciência para essa historinha de fazer um jogo bom e dez horrorosos. O “Bonde da Stela” continua muito vivo na memória de todos. Emerson e Guerrero também precisam decidir o que querem da vida. Emerson já entrou no corriqueiro e tradicional “chinelinho” e não tem quem aguente mais ver aquele “cai cai” desgraçado de Guerrero (sempre reclamando da arbitragem) e sua cara de choro quando perde um gol. Isso é FLAMENGO, “Gato Guerreiro”!
    Mais em: http://www.marcotuliotudo.com

  • author avatar
    Diplomata 3 anos ago Responder

    Ótimas tirinhas, como sempre!
    Vamos Flamengo, Vamos ser campeão!
    SRN

  • author avatar
    Henrique 3 anos ago Responder

    Acho fatal estar discursando sobre um ou outro jogador em vez de ENFIM olhar para o estrago numa perspectiva total.

    A verdade é que em 3,5 anos nao tivemos NUNCA um time que prestasse, nem um clube que progredisse
    Isso nao é por acaso.

    Nao foi NUNCA por falta de grana, como tanto se gosta de colocar.
    Contratamos 300 jogadores, muitos caros, quase todos brocharam.
    Isso nao foi por acaso.

    Nao tivemos um unico time que tivesse garra, nao em um jogo, mas em todos eles – e ISSO é de graça, como vemos alias em outros times.
    Isso é ainda menos por acaso.

    O CT ficou parado e soh à partir do segundo ano horribilis investiram de novo, no terceiro umas merrecas. Ou seja, perdemos no minimo um ano. Eu diria perdemos muito mais, pq se estivesse priorizado, o CT nessas alturas jah estaria pronto.
    O termino dele era para ser em 2013 com 8 milhoes que faltavam enfiados nas obras. Que nada! Nada disso. Os que mal investiram querem agora nos comprar com PROMESSAS, essas de graça, dizendo que vao investir 30 milhoes nos proximos anos.
    Isso nao é por acaso.

    O ST subiu, por ser novidade esperada, e estagnou aos poucos. Faz tempo que retrocede.
    E quem diz que é por causa dos “meninos da amazonia” esta DESVIANDO a conversa do importante.
    O ST retrocede ha MUITO, e isso por inumeros fatores, todos frutos da incapacidade total da “diretoria” de construir um clube.
    Eh claro que isso nao é por acaso.

    O Marketing EXISTE, me enganei antes em dizer que ele nao existe. INFELIZMENTE ele existe e tropeça de lambança à lambança, incapaz de criar UMA UNICA ideia brilhante que traria torcedores de volta.
    Em 3,5 anos nao fizeram UMA UNICA campanha digna do nome. Que vagabundos!
    Outra coisa que nao é por acaso.

    Nao temos estadio definido pra jogar e corremos mundo afora por causa desse erro. Tentam vender esse fracasso de planejamento com “o maior do BR tem sua casa no BR” e outras ridicularidades mais.
    Foram incapazes de planejar o obvio, sabendo quais estadios estariam a disposiçao quais nao – isso ha ANOS!
    Dessa incapacidade resulta um time com alma de barata esmagada e por cima reclamando, kkkkkk, seria pra rolar de rir se esse comportamento nao fosse o espelho do clube.
    E nao é por acaso.

    Dos estadios a nossa torcida se retira. Nao é UM jogo na casa do karai que desmente isso. As discussoes sobre preços até acabaram. O torcedor simplesmente soh vai de vez em quando e cada vez menos.
    Nao temos diretoria capaz de fazer preços bons para todos porque nao tem a prioridade de ter estadios cheios, nao tem prioridade o FUTEBOL, e sim suas contas, como se uma excluisse a outra.
    Incompetencia ao maximo.
    Nao é por acaso.

    A resposta oficial para toda e qualquer lambança é ridicula e mentirosa, isso jah virou praxe. Fragemngo? Jah passou. “Meninos da Amazonia”? Jah passou. ST de 1 milhao em 2014? Jah passou. Gostar de perder jogo por nao ter mais que viajar? Jah passou.

    Ninguem é punido por se comportar como um autentico zé mané. Pudera. Pois se houvessem puniçoes, os primeiros à serem punidos deveriam ser seus dirigentes.
    E isso nao é por acaso.

    A SOBERBA no comportamento em publico, seja de seus “diretores” de merda, seja de alguns jogadores – é meramente insuportavel de se assistir.
    Temos um clube saco de pancada, um time de baratas pisoteadas e nao ha a menor luz no horizonte, pq NAO CONSTRUIRAM NADA durante 3,5 anos. Ficaram reagindo e tampando os buracos que eles mesmos cavaram. E isso mal.

    Extremo bando de incompetentes na direçao de um clube que tem muitos e muitos torcedores o que seria a base para um bom trabalho partindo da construçao de um time com jogadores jovens e baratos misturado com mais velhos.

    Mas isso foi valido para 2013, 14. Isso é papo daquela época.
    Agora nao mais. E isso é o perigo.

    Passamos anos sem ver futebol pelo CRF e agora encheu, torrou.
    Nao deve existir UM torcedor que tenha mais saco de aturar o que ele ve cada semana, e se tiver azar, 2 vezes por semana.
    Todo mundo quer que enfim exista um time que ganhe. Nao mais fazer boa figura, nao mais ver que estamos no caminho certo, CONSTRUINDO um bom time. Nada disso.
    Agora voltamos para os tempos de pressao total.
    TIME JAH – e nao importa como.

    Ta errado, claro. Completamente. Trazer jogadores caros e todos ex-jogadores nao vai resultar em nada. Isso jah foi provado. Exatamente por esses “diretores” de merda que temos.

    Vamos DE NOVO ter que voltar para 2013 e começar a CONSTRUIR um time e um CLUBE.
    Assim como estah ninguem aguenta.

    Soh que NAO MAIS COM ESSA “DIRETORIA” !!! Essa eu nao aguento mais.

    FORA incapazes e nova eleiçao!

Deixe seu comentário