Era jogo em que não dava para acontecer outra coisa diferente da vitória. Estávamos entre os sete primeiros do campeonato e a poucos pontos de uma vaga para a Libertadores, jogávamos em casa e o adversário trazia firme nas mãos a lanterna da competição. Barbada. Jogo para se ganhar pelo telefone. Bastava um interurbano para a sede do Joinville com a pergunta: quer perder de quanto?
Bem, eis aí quatro linhas para ser devidamente atiradas ao lixo.
Não existe nada fácil no Campeonato Brasileiro, e para ninguém. As viagens pesam, as lesões pipocam, a dureza das partidas aumenta o número de cartões amarelos e consequentes suspensões. Não há time que não tenha sempre três ou quatro desfalques.
Na parte que nos cabe, há quanto tempo não vemos o Flamengo ir a campo com todos os jogadores disponíveis? Teremos agora dez dias para descanso e consertos, mas já é certa a ausência de Jorge e não sabemos como Guerrero voltará da seleção peruana.
Entretanto, ontem fizemos o que precisava ser feito, e fomos bem. Sufocamos o adversário no primeiro tempo, permitindo-lhe chegar à nossa área apenas uma vez, num lance em que saímos de forma imprudente e demos o contra-ataque de bandeja. Chutamos bola na trave (César Martins), tivemos zagueiro do Joinville salvando em cima da linha, vimos Alan Patrick se precipitar em duas ou três conclusões, perdemos um gol com Everton recebendo livre e batendo mal, e outro em que conseguimos a proeza de furar duplamente o chute dentro da área – Canteros e Everton.
Como o futebol não é cumulativo, e não se ganha por pontos, superioridade ou número de chances criadas, o cenário parecia adequado a uma das conhecidas flamenguices, dessas que deixam nossa musa alucinada da vida e com vontade de destruir a câmera que registra seus deliciosos vídeos pós-jogos. Era o gol demorar um tantinho mais para a torcida começar a pressionar e o time passar a agir com desnorteio e afobação. Como diria o grande flamenguista Jorge Benjor, mas que nada. Mantivemos o equilíbrio e controlamos a ansiedade, até que numa bela arrancada de Guerrero – que segue apanhando feito boi ladrão – veio a falta cobrada por Ayrton com inspiração petkoviana.
Além da lentidão e das estranhas opções de Oswaldo de Oliveira nas substituições – Almir, pra quê? Ontem não era jogo para Jajá? –, o time mostrou dois de seus defeitos recorrentes: a imprecisão nas conclusões do primeiro tempo, o que pode ser fatal em partidas mais embaçadas, e a demora em matar o jogo no segundo.
Já vi Deus declarar que, entre tantas coisas aprendidas com Cláudio Coutinho, duas delas eram heranças de dois outros esportes, o basquete e o boxe.
Do basquete, a valorização do trabalho do armador. Se uma jogada começa e não se desenvolve, não adianta forçar a barra: é melhor voltar para quem organiza e deixá-lo reiniciar o lance de outra forma. A titularidade de Alan Patrick nos trouxe essa possibilidade, e hoje temos alguém para pensar o jogo.
Do boxe, Coutinho ensinava a importância de se aproveitar o momento em que o adversário tomava uma bifa e tonteava, para levá-lo a nocaute. E não há instante em que o oponente se sinta mais atordoado do que quando toma um gol. Como ainda estamos longe de conseguir isso, costumamos sofrer perigos dispensáveis e sustos desnecessários.
Segundo o melhor treinador de futebol da atualidade, Pep Guardiola, campeonatos longos – como as ligas europeias e o Brasileirão – são vencidos nas oito últimas rodadas e perdidos nas oito primeiras. Provavelmente haverá exceções à regra, e é bastante possível que o título rubro-negro de 2009 esteja entre elas, mas nosso terrível começo de campeonato esse ano deve ser visto como lição para planejarmos melhor 2016, escolhendo adequadamente treinador e elenco já para o começo da temporada, e não depois que as tais oito primeiras partidas tenham ido pro brejo, transformando qualquer sonho de título em algo improvável e tarefa épica.
Partimos agora para as nove jornadas definitivas, e uma combinação entre competência e sorte pode até nos colocar entre os quatro primeiros já na próxima rodada. São boas as possibilidades de Santos, São Paulo e Palmeiras não vencerem (Grêmio fora, Fluminense fora e Ponte Preta em casa), mas isso de nada adiantará se não formos competentes o suficiente para ganhar do Figueirense em Florianópolis. Dos nove jogos que nos restam, três são especialmente difíceis – Corinthians, Grêmio e Santos fora de casa –, mas quem quer jogos fáceis no Brasileirão não deve levantar da cama.
É a reta final. O momento da decisão e da verdade. Perfeito para encaixar aqui, de leve, um chavãozinho básico: chegou a hora de saber se temos um time de homens ou um time de meninos.
O trecho em que diz “…um espaço escuro e fechado no qual é muito difícil entrar”, talvez justifique a NÃO PUBLICIDADE dada ao caso ANDRÉ SANTOS pela CAS….
SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSAHSUAUSHAS
“Esse senso mercantilista do negócio é uma marca registrada de um futebol moderno que se tornou “um espaço escuro e fechado no qual é muito difícil entrar”, observa Sandalio Gómez, professor do IESE. Mas a falta de luz é proporcional ao fluxo de dinheiro. Especialmente das empresas do Oriente Médio. Os 20 principais clubes da Europa são patrocinados por companhias aéreas dessa região do mundo: Barcelona (Qatar Airlines); Real Madrid, Paris Saint-Germain, Arsenal, Milan (Emirates) e Manchester City (Etihad Airlines) compartilham destino. Por sua vez, os Emirados Árabes Unidos é o maior investidor desde 2005 em patrocínio de camisetas de times europeus. Há uma década, nem sequer estava presente na indústria: agora dá 163 milhões de dólares.” Fonte El País.
SHUAHSUASHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHUAS
ainda bem que nós “INTELIGENTES” não acreditamos na TEORIA DA CONSPIRAÇÃO….
SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAS
Agora só falta o MENGÃO dar uma ESCOVADA no FIGUEIRENSE amanhã…..
SRN
Mais INFORMAÇÕES (embora eu não acredite nelas…rsrsrs)
“Um dos que melhor conhecem a história é Andrew Jennings, autor escocês do livro Um Jogo Cada Vez Mais Sujo: O Padrão FIFA de Fazer Negócios e Manter Tudo em Silêncio. Jennings, que forneceu informação à justiça norte-americana para a investigação atual, escreve que Warner é “um ladrão de carreira” que “roubou dezenas de milhões de dólares”. “Blatter sempre soube”, segundo Jennings, “mas pagaria qualquer preço para que Warner lhe desse 35 votos cruciais nas eleições presidenciais”. Eram os 35 votos correspondentes aos países da CONCACAF, a maior parte de pequenas ilhas caribenhas.
Warner teve duas principais fontes de renda: dinheiro recebido da FIFA para o desenvolvimento do futebol de base que ele pegava para fins pessoais; subornos de países que precisavam de seus votos no comitê executivo, o que há de mais sagrado na FIFA, um grupo de indivíduos cujos votos decidem quais países têm o direito de sediar as Copas do Mundo de futebol.” (fonte El País)
SHUAHSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSAUS
Caramba……UFA !
SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSU
“Num guento” SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUA
Rindo até DEPOIS DO JOGO CONTRA O FIGUEIRA para poder falar de outro assunto…..
SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUHASUHASUA
SRN
DESTAQUE ESPECIAL PARA:
“…Um Jogo Cada Vez Mais Sujo: O Padrão FIFA de Fazer Negócios e Manter Tudo em Silêncio…”
SHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHAUHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHS
SRN
Ao contrário da seleção principal, a nossa seleção Pré-Olímpica parece muita mais ajustada e competitiva que a outra…..
E ela ainda terá o reforço do Neymar para as Olimpíadas.
O que me deixa desiludido, e revoltado, é ver o FRACASSO da nossa GERAÇÃO COPINHA……
Vejam que não tem um ” mulambo ” sequer daquela MALFADADA geração que esteja vestindo a amarelinha das Olimpíadas.
E ADRIAN acabou se tornando o símbolo do FRACASSO daquela geração, onde até o nosso goleiro CÉSAR, parece que não escapará do mesmo INFORTÚNIO que acometeu os demais companheiros de sua geração, a GERAÇÃO chamado FRACASSO.
Hoje vemos que o WALLIM estava certo em MANDAR o ADRIAN pastar em outros pastos, pra ver se ele aprendia a jogar o FUTEBOL ADULTO, praticada pelos HOMENS, mas pelo que estamos vendo, ele só está PASTANDO mesmo……
E o FRACASSO de todo uma geração, acaba se tornado um pesado FARDO para um clube como o Flamengo, obrigando à busca por reforços, sem um PUTO que possa ser usado para fazer CAIXA para o nosso amado Flamengo.
Desiludidas SRNs
E o pior, meu caro LÚCIFER, que isso ACABA DE VEZ com minha vontade de assistir a jogos da nossa SLECINHA…..
Quando ainda tem jogador do MENGÃO, eu ainda me animo a assistir, mas nessas condições……
NÃO DÁ ….
SRN
Complementando a série “Será verdade? Não acredito”
O LULA e a DILMA não sabiam dos desvios do PT para o MENSALÃO e nem do PETROLÃO: só sabiam disso o JOSÉ DIRCEU e os DOIS tesoureiros do partido que estão condenados e presos…..
SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAUS
PUTA QUE LOS PARALEOS……SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUASUAHSUAS
Rindo até o IMPEACHMENT da DILMA ! SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSAHUSHAUHSUAHSUAHSUAS
SRN
O quê? Isso é INTRIGA da oposição…….
“Reinado começa sob denúncias – Em 1998, Joseph Sepp Blatter substitui João Havelange como presidente da Fifa, numa votação apertada contra o rival sueco Lennart Johansson. Acusações de suborno generalizado rapidamente emergiram, mas nenhuma investigação foi levada ao cabo.”
SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUHASUASUAS
Ser RIR é o MELHOR REMÉDIO, estou bem na parada….
SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAHS
SRN
Complementado…
Esqueci de citar a fonte: uol
SRN
Eu NÃO acredito nisso….deve ser MENTIRINHA….
“O ex-dirigente da Fifa e da Uefa, Lennart Johansson, declarou que Joseph Blatter e Michel Platini jamais revelaram a transação envolvendo 2 milhões de francos suíços (R$ 8 milhões). Nem a Fifa e nem a Uefa sabiam desse acordo, frisou o dirigente sueco.” (fonte uol)
SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHS
SRN
Opa, opa, opa !
Fiquei mal (ou muito bem) na parada !
Garanto que existia um artigo do ^bestial^ André, afirmando taxativamente que, para a decisão do CAS, ^correra muito dinheiro^, embora, em comentário anterior, sem palavras tão diretas, já afirmara que o órgão era venal.
Procurei, agora, não mais encontrando.
O sumiço, como é evidente, é muito bom para o RP&A, que se livra de agasalhar um absurdo inominável, maior do que todos anteriores, tendo em vista as palavras usadas – ~ABSOLUTA CERTEZA DE QUE CORREU MUITO DINHEIRO^.
Não sei dizer se a retirada foi ^a pedido do Autor^ ou por determinação da cúpula.
No entanto, sei dizer que foi de enorme valia para o Blog.
Felizes SRN
FLAMENGO SEMPRE
APAGUEM ESTE COMENTÁRIO !
Encontrei a malfadada colocação do bestial !
Continua lá, na íntegra –
^embora já tenhamos a ABSOLUTA CERTEZA de que correu MUITO DINHEIRO NESSA PARADA …^
REPUDIAREI, SEMPRE E SEMPRE, afirmativas tão estúpidas e descabidas como essa.
Sem a menor prova, sem qualquer conhecimento de causa, o desatinado não TEM VERGONHA de escrever tamanha monstruosidade,
Da minha parte, tenho uma ABSOLUTA CERTEZA – trata-se, inquestionavelmente, de um tresloucado, a não merecer o menor RESPEITO de pessoas sérias.
SRN, não mais tão felizes assim !
FLAMENGO SEMPRE
“MARÍN é citado na LAVA JATO por suposta PROPINA DA PETROBRAS”….
Fonte: uol
SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSA
RINDO até às OLIMPIADAS….
SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSAHSUAHUSHAUSHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASUAHSUAHS
SRN
“CHEIRO” NÃO CHEGOU NO FLAMENGO À TOA… SUA HISTÓRIA DE JOGADOR DE PELADAS, E AOS 19 ANOS, CALÇOU UM PAR DE CHUTEIRAS, MERECE APLAUSOS. VEJAM O QUE MOSTRO E TENHAM CORAGEM DE CRITICAR ESSE RAPAZ, QUE ALÉM DE TUDO É DE CARÁTER EXEMPLAR. MENINO CRIADO COM VÓ…! JA VIRAM ELE METIDO EM CONFUSÃO OU EM BALADAS?
Respeito quem não concordar, mas; ao menos, olhem esses vídeos com um pouco de boa vontade, será visto com olhos bem mais tolerantes. Vamos experimentar?
O que pensar se um cara desses tem uma base no Santos, digno de todos os elogios pelas revelações que se multiplicam lá na Vila, em série. . . No vídeo em que faz o gol contra o Santos, ainda que do outro lado estivessem em campo, o Neymar, André, Ganso, etc. foi escolhido o dono do jogo…E que tapa deu na bola para marcar o 3º gol do Bahêa. Sensacional!
VAMOS VER?
https://www.youtube.com/watch?v=89efXoCkiiM
https://www.youtube.com/watch?v=HApoklfb8fA
https://www.youtube.com/watch?v=W23ygPKBZ28
https://www.youtube.com/watch?v=_AK5YQBhfQo
Edvan-Aalagoinhas-Ba.
PS – Muito bom o ‘Perninhas de Saracura’ …!
PS 2 – Ah, André, dei agora para mostrar compêndio históricos dos nossos atletas, comecei pelo Gabriel, ajude-me, mostre alguma coisa do Pará…! kkkkkkkkkkkkkkkk Desculpe aí a gargalhada, não tem nada a ver com o meu pedido, não, é que vi aqui na internet, uma montagem, em escultura, da Dilma cagando…!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…!!! Pára, Dilma…! kkkkkkk
Compêndios, claro! Na hora de colocar o “s” o giz quebrou, novamente. kkkk
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Estou com os olhos ardendo de tanto escrever na porra desse ‘Quadro-Negro’. Qualquer erro de concordância, ortografia, pontuação, acentuação, sintaxe, morfologia, regência, uso da crase, etc., , já sabem, os culpados são o giz, a esponja e esse negão aqui. Tudo burro…!
Ora… e depois ainda botam a culpa em mim….Que nada!
EDVAN ALAGOINHAS….
Não precisa me PROVOCAR, pois desde o tempo em que o CANELINHAS DE SARACURA parou de dar aqueles “TOQUINHOS PRA TRÁS” sempre que recebia uma bola e passou a jogar como HOMENZINHO e PARTIR PRA DENTRO que eu TORÇO pra ele se acertar no time do Flamengo….
SHAUHSUASHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUHAUHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUHAS
Acredito que como ARREMATADOR ele jamais se destacará, pois , NÃO É QUE ELE NÃO TENHA FORÇA PARA TAL, mas é que ele NÃO tem o dom de saber bater na bola com FORÇA…
Quer um exemplo de quem TAMBÉM ERA ASSIM? O nosso grande ADÍLIO….Era chutar e sair um PETELECO e isso NADA a tem ver com ESTRUTURA FÍSICA, pois já tivemos vários jogadores que, embora chegados à TÍSICA, chutavam forte…
Um exemplo ATUAL é o nosso PAULINHO, que sendo magro e, chuta forte, embora tenha um aproveitamento de NO MÁXIMO 20% ……
O PARÁ é um ÓTIMO LATERAL embora precisasse usar da FRIEZA QUE TEM – quando recebe uma bola junto à linha de fundo, mata no bico da chuteira, olha pra quem cruzar e dá um passe na cabeça do ÉVERTON marcar – quando tem que TOMAR A BOLA DE UM ADVERSÁRIO….Acho que nessa ora do DESARME é que ele PECA PELA PRECIPITAÇÃO……
Quanto a vídeos do PARÁ, vou selecionar para você….por enquanto vá ficando com esse daí de TRISTE LEMBRANÇA, pra passar o tempo….
https://www.youtube.com/watch?v=mstUDHjAEhw
SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAS
Você pode também CONSULTAR as minhas “NARRAÇÕES ” de jogos com a descrição de algumas jogadas do MITO PARÁ !
SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHA
SRN
Ah, não, não gostei muito desse gol contra o FLAMENGO, achei mais divertido o Lucas Coelho quebrar o Pará no pau…!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=OXG5rlKtwd4
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
PS – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse André…impagável! Ainda dizem que sou brincalhão, neste item, diante do meu amigão, deponho as minhas armas “argumentivas”:
ANDRÉ 1 x 0 Edvanzinho-inho-inho…!!
E como utilizei lá em cima a frase; Gol contra. Aqui está um especialista. Simplesmente, perfeito.
https://www.youtube.com/watch?v=eqanL5zaek0
https://www.youtube.com/watch?v=6dVihvGyZec
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Dois gols relâmpagos. Agora:
André 3 x 0 Edvanzinho-inho-inho…!!
kkkkkkkkkkk…!!!
Também gosto dele, Edvan, mas até agora só em raros momentos lembrou o Gabriel do youtube. Não dá pra dizer que não teve chance e sequência. Tem aproveitado pouco e com brilharecos esporádicos. Mas tô na torcida. Simpático e boa gente, ele é.
Abraço
Raros momentos no FLAMENGO? Sei não…!!
Gostaria de ver, ali pelo meio, um quadrado com Márcio Araújo, Allan Patrick, Paulinho e Gabriel,
na frente: Émerson e Guerrero.
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Grande abraço Rasiko..!!.
Bem que o zagueiro Marcelo poderia tentar uma outra profissão…Com o novo penteado que ele ta usando, ficaria perfeito fazendo um cover do saudoso cantor Nat King Cole…
Gabriel, eclético, joga também, “futebovoleizando”, uma técnica apuradíssima já entendida pelas comissões de arbitragens como uma espécie de “jurisprudência” nas regras do futebol, e é bom lembrá-lo, se faz necessário, nascido que foi por dissidentes do rúgbi, e guarda da concepção em nova modalidade, o resquício histórico da suia ancestralidade, o que; da consciência universal neste núcleo de energia concentrada no tempo, atletas perspicazes, ainda, da explosão da intuição congelada no passado, utilizam-se da ambivalência na regra daquele mais antigo esporte e dela tira proveito. Sem dúvida, de forma muito sagaz.. lembram do Maradona? …Com um detalhe; tem que saber executar com finíssima sutileza. Jamais, com a grossura e rudeza, assim, digamos; tomado como exemplo; aquela mão bizarra do Pará… Aí não, é bola na cal…!
Tudo esclarecido. obrigado!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS 1 – Ah, quanto ao toque do Wallace, foi sem querer, involuntário, e não se enquadra em nenhum dos casos, acima, especificados. Foi empurrado e deslocado no ar, não tinha outra alternativa para a jogada, acredito até, que o juiz deu a lei de vantagem no lance. Veio ao Émerson…Saco..!
PS 2 – E é isso mesmo. Então pronto…!!
PS 3 – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…!!!
PS 4 – Provo o que digo. o Futebol e o Rúgbi, tem o mesmo DNA, às vezes, se confundem, muito diferente do Voleibol que é de outra concepção ou ligação desenvolvida.. Alguém já viu um “Espanador da Lua” daqueles, cobrar um saque, com o pé…? Rhan?
Pelo que tenho lido aqui no blog, a galera tá levando muito a sério o titulo desse post do Murtinho…NA BRIGA…Carai, é ataque de tudo que é lado…o pior que é tudo “fogo amigo”…lembra os tempos em que não tendo com quem brigar, as organizadas Força Jovem e Raça, saiam na porrada entre eles…
Divergir de algo ou alguem é um direito de cada um de nós participantes do blog…Mas dai estar rolando essa troca de porrada que acaba sem nenhum sentido, ja ta ficando um saco…
Vamos nos impregnar do titulo do blog…PAZ E AMOR….
SRN
Caríssimo Bruxolobo
Divergir, tudo bem !
Ofender, toda uma classe de batalhadores (bem pagos, é de se reconhecer, embora longe-longe do que ganha um Guerrero da vida) é coisa bem diferente.
Afirmar que há corrupção por todos os lados, inclusive no CAS, todos pretendendo prejudicar o Flamengo, também é inaceitável, até porque mencionam os integrantes do Três Poderes, mas não dizem uma só palavra no que tange à corrupção EMPRESARIAL, a maior de todas, à frente as grandes companhias como a Odebrecht, a OAS, a Mendes Júnior e, dando uma voltinha pelo Mundo, a Volkswagen.
Da minha parte, NÃO ACEITAREI, EM MOMENTO ALGUM, que OFENDAM, tão deslavadamente e SEM
PROVAS à classe que pertenço, embora hojve aposentado.
Para mim, MUITO MAIS IMPORTANTE que o FLAMENGO é a MINHA HONRA, o MEU PASSADO.
Gostaria, tanto como você, que o Blog, além de República, fosse de Paz e Amor
Não é o que se pode ler, atualmente.
A república da paz e do amor, repito, está se transformando na ditadura, da violência e do ódio.
Lamento muito, mas é o meu sentimento, o mais sincero possível.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – que fique bem claro. A transformação a que me referi se deve a dois desatinados, nada tendo a haver com a ^cúpula^ do RP&A, que, pelo contrário, defende constantemente a liberdade de pensamento em busca de uma concórdia, que se torna, a cada dia, mais difícil
TESTE
Em razão de dúvidas e incertezas relativas à SUSPENSÂO AUTOMÁTICA, imaginei um teste hipotético, que gostaria pudesse animar os colegas comentaristas, sobretudo aqueles que gostam de problemas desta natureza, também incluindo o nosso grande Murtinho, exatamente por ser a pessoa mais tranquila e equilibrada do Blog.
Dito isto, vamos ao TESTE
O nosso Flamengo teria o seguinte calendário de TRES jogos a partir de 30.03.2016, todos no Maracanã.
JOGO 1 – 30.03 – Flamengo x Grêmio – Final da Primeira Liga
JOGO 2 – 03.04 – Flamengo x Fluminense – válido pelo Campeonato Estadual
JOGO 3 – 07.04 – Flamengo x Tigres – válido pela Libertadores
No JOGO 1, o jogador Emerson, que já tinha cartão amarelo, ao marcar, aos 44 minutos da etapa final o gol do título, vai comemorar junto com a galera, recebendo, em consequência, o segundo amarelo, seguido do CARTÃO VERMELHO
Pergunta-se –
Em que fogo futuro o Emerson irá cumprir a SUSPENSÃO AUTOMÁTICA
a) no jogo contra o Fluminense
b) no jogo contra o Tigres do México
c) no jogo, ainda a ser designado, pela 1a. rodada da 2a, edição do Campeonato organizado pela Primeira Liga
d) em nenhum destes três jogos anteriormente mencionados
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Resposta: NÃO CUMPRIRÁ SUSPENSÃO EM NENHUM DOS JOGOS.
Competições nacionais e internacionais não se misturam. Então, já está descartado o 3º jogo.
No segundo caso, o jogo 2 é promovido por ENTIDADE DIFERENTE do jogo 1. Portanto, não será também no jogo 2.
Ou seja, mesmo que houvesse um regulamento ou recomendação para que as punições fossem transferidas para outra competição, essas não seriam imediatas, já que promovidas por entidades diferentes.
Assim, a regra deveria recair no Código Disciplinar da Fifa. Código que afirmar com todas as letras que “EM NENHUMA HIPÓTESE a suspensão em uma competição pode ser transferida para outra competição”.
Quando é conveniente, as pessoas aplicam o código. Quando não o é, eles mudam tudo. Mas, isso todos já sabemos.
Ainda no quesito “treinoé treino, jogo é jogo” e aproveitando uma resposta do André a meu comentário anterior. Cláudio Coutinho, foi o introdutor de métodos dos mais modernos em treinamentos físico e tático no futebol, métodos realmente científicos, pois era um cara estudioso e sabia das coisas. Foi o introdutor do “teste de Cooper”, ou “teste dos 12 minutos” para avaliação física, um teste simples e muito fiel para avaliar a capacidade de atletas. Hoje, infelizmente, esquecido. André, todos os pontos que você mencionou em sue comentário, já Coutinho preconizava com nomes correspondentes. Assim é que o “ponto futuro” nada mais é do que jogar a bola à frente do jogador num ponto vazio do campo, encurtando em algumas passadas o trajeto de quem vai receber.”Overlapping” ou “ultrapassagem” é essa jogada simples, quando, geralmente, o lateral ultrapassa a linha da bola. Aliás, coisa curiosa, esses recursos estão sendo praticados em todos os times ditos modernos à exaustão, vide Barça, seleção espanhola, e para não ir muito longe, noutro dia mesmo, vimos o Chile fazendo isso, botando o Brasil na roda. O que se vè aqui, inclusive, e, infelizmente, no nosso Flamengo? O cara passa correndo de trás e o idiota que está com a bola prefere dar um passe para o meio da área, ou o que é pior, alçá-la na chamada bola aérea. Tenho horror de gol bonito, se a gente reparar os tais “gols de placa”, nada mais resultam do que falta de opção de jogadas, tenho até uma teoria, quanto mais gols bonitos o time fizer, mais ele é mal treinado, o autor não tem, ou não sabe, o que fazer com a bola, quase todos são “um belíssimo chute, com um efeito impressionante de fora da área”, na voz dos narradores. E, por consequência, gol perdido muitas vezes indica que o time chegou em condições excepcionais para marcar, e , consequentemente, envolveu a defesa adversária, o que se vê quase sempre em times bem treinados. Os times brasileiros, inclusos o Flamengo e a tal seleção, não jogam nada parecido com esses toques rápidos, usando “pontos futuros” e “ultrapassagens” tão comuns no futebol moderno de outras paragens e tão raros aqui, a ponto de se achar que lá onde são a tônica, pratica-se um futebol mágico.
É oligofrenia demais pro meu gosto.
Cansei, mas não tanto que me impeça de ir à janela com meus comparsas para vermos o Flamengo.
Meu caríssimo DARCY CRUZ…..
Desculpe-me o fato de ter esquecido de citar o capitão CLÁUDIO COUTINHO quando enumerei as jogadas que podiam ser TREINADAS e parecem NÃO SER (logo eu que gosto de citar as fontes)….
Mas tenho CERTEZA já tê-lo feito em OUTRO comentário meu de algum tempo atrás…..
O COUTINHO foi taxado de ESNOBE pela ARCO-ÍRIS por usar termos como “overlaping” e outros fazendo com que ele passasse a usar a ULTRAPASSAGEM, o PONTO FUTURO…..
Uma vez na vida e outra na morte o time do Flamengo consegue fazer uma jogada assim, preferindo, na maioria das vezes, dar aquele toquinho para trás, para o lado ou um cruzamento na área ou de lateral para lateral oposta…E olha que são jogadas FÁCEIS e que, como um mínimo de treino, serviriam para ABRIR as RETRANCADAS DEFESAS ADVERSÁRIAS…
Acredito que um SIMPLES VT com jogadas previamente selecionadas pelo treinador, ou até por um auxiliar e MOSTRADAS aos jogadores numa SALA DE VÍDEO, serviria para ABRIR A CABEÇA DESSA TURMA que parece jogar com ANTOLHOS….
Achei ESPETACULAR essa sua concepção de que “GOL BONITO NA VERDADE É FALTA DE OPÇÃO DE JOGADAS”….Acho que em GRANDE PARTE DAS VEZES é por isso mesmo…..SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSUAS
Livro a cara dos GÊNIOS (porque gol de placa, muito pereba já fez) quando PERCEBEM quase que através de um sexto sentido, os espaços na área pelo qual podem entrar DRIBLANDO na VERTICAL até marcarem o gol….
Grande abraço, meu amigo…
SRN
A TURMA DO CHORORÔ continua impossível.
Agora, tem o cinismo de afirmar –
Já temos a ~ABSOLUTA CERTZA DE QUE CORREU MUITO DINHEIRO NESSA PARADA^ (julgameanto do CAS)
POSITIVAMENTE, PENSAM QUE TODOS NO MUNDO SÃO IGUAIS AOS SEUS INTEGRANTES.
Quanta IRRESPONSABILIDADE ! ! !
Até os organismos INTERNACIONAIS ^recebendo dinheiro^ só para prejudicar o Flamengo.
Murtinho, Murtinho, tome cuidado !
Mesmo respeitando-se, como sempre preguei, a liberdade de pensamento, há exageros, COMO ESTE, que são INACEITÁVEIS !
Colocam o Blog em uma situação delicada de credibilidade, que vocês da cúpula NÃO MERECEM !
O RIDÍCULO TEM LIMITES, excedendo-os, cai na esfera, no mínimo, do que se chama de jornalismo marron.
Não é isso que queremos para o RP&A
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Ô seu morais, vamos respeitar a opinião dos outros. o senhor se excede e depois fica se fazendo de vítima ? O senhor tá sempre arrumando confusão com quase todo mundo aqui no blog. vamos respeitar a opinião dos outros. e o murtinho não tem que ficar ouvindo esse seu tipo de lamuria e reclamação sobre o que você pensa da opinião dos outros. quem quer respeito tem que respeitar. e o senhor não respeita os outros. haja saco pra te aturar.
srn
abs
Dispenso o seu comentário, Andre II
Você dispensa, é ? É você quem manda no blog, é ? Vai querer mandar em mim também, é ?
srn
abs
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/10/ederson-tem-lesao-de-ligamento-no-joelho-e-dm-nao-da-prazo-para-volta.html
E a lista só aumenta.
Eita ano difícil…
SRN
ÁUREO,
Repare só no final da REPORTAGEM, a QUALIFICAÇÃO do cara que deu um parecer juntado ao RECURSO por parte do Flamengo:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/01/fla-recorre-corte-arbitral-do-esporte-para-contestar-punicao-do-stjd.html
O Flamengo recorreu, seguindo os trâmites legais, ao PLENO do STJD e teve seu recurso NEGADO em 27/12/13…..
Entregou seu recurso à CAS em 27/01/14, um mês após o que é um tempo BEM RAZOÁVEL para se elaborar todo um arrazoado para se apresentar a uma entidade INTERNACIONAL…
Agora, seria de bom alvitre (ui) saber-se o porquê da decisão ser mantida em SIGILO…..embora já tenhamos a ABSOLUTA CERTEZA de que correu MUITO DINHEIRO NESSA PARADA….
SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUAHUSHAUHSUAHSUA
SRN
André,
eu já havia visto que foi com base no parecer do Marcos Motta que o jurídico do Flamengo fundamentou o recurso, tanto no STJD quanto no CAS.
Um abraço,
S R N !
E essa do MARCELO CIRINO estar NOVAMENTE contundido, hein?
O que anda acontecendo no Flamengo para TANTAS CONTUSÕES ?
Esse ano, principalmente após o Carioca, o CIRINO ficou o tempo todo no DP….É dose….
Agora, temos o ARMERO, o ÉDERSON, o CIRINO….
Onde estará o problema? No próprio DP? Na Comissão Técnica (preparadores físicos) ou nas BALADAS?
SRN
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2015/10/regulamento-do-carioca-2016-preve-vasco-e-bota-mandantes-nos-classicos.html
Impressão minha, ou isso é tipo uma retaliação?
Será que considerar o campeonato estadual muito roubado (vide ano 2015) é muita paranóia?
SRN
Alguma dúvida, LEGOLAS..????
É retaliação na CARA DE PAU…SHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSAUSHUAHSUAHSUA
Apenas acho que a NAÇÃO RUBRO-NEGRA deva BOICOTAR TOTALMENTE os jogos do CARIOCA…….
Outra coisa é saber se a FFERJ PODE determinar isso tendo em vista acordo PRÉVIO dos clubes com o Maracanã….
SRN
Legolas,
eu creio que isso não passa de um delírio esquizofrênico da dupla Roubinho & El Rico. Eles tem uma ideia falsa de que o campeonato carioca ainda existe.
S R N !
André, também acho que deveria haver boicote… estádio vazio, nenhum dinheiro vindo do Flamengo e o Euriquinho acaba de vez, pelo menos da forma como é hoje.
Áureo, é possível sim ser delírio, até pelo que o André indagou: eles podem fazer isso, e o que foi acordado com o Maracanã?
O amistoso de ontem foi contra um daqueles times que estavam “aposentados” depois do estadual local, posto que não tinha mais compromissos até o fim do ano (e tem gente que ainda defende esse sistema dos estaduais dizendo que “beneficia times pequenos”).
Ou seja, o jogo foi contra um catadão de pernas-de-pau reunidos em cima da hora para uma pelada.
Logo, valeu para ganhar uma grana nada desprezível, trazer para perto o gigante braço magnético capixaba e não nos deixar um finde inteiro sem torcer para onze jogadores vestindo o manto.
Mas para avaliar o desempenho do time, utilidade zero.
No primeiro tempo fomos dominados e já quase tínhamos levado alguns gols antes de fazermos o nosso em impedimento claramente inexistente (hehehe).
Não surpreende que no segundo o time tenha melhorado, já que entrou a garotada disposta a mostrar serviço e se preocupar com se poupar para o fundamental jogo de quarta.
Para o qual, aliás, parece que não teremos latera esquerdo. Procede isso?
SRN
*sem se preocupar com se poupar
ROMANO, foi divulgada a quantia que o Flamengo recebeu para fazer esse amistoso?
Eu acho SUPER VÁLIDO o fato do Flamengo estar SEMPRE jogando em praças fora do Rio…
Afinal somo uma NAÇÃO e precisamos dar essa DEMONSTRAÇÃO de amor em todos os lugares do BRASIL….
SRN
Concordo. O problema é que o calendário é apertado demais e eu sou contra mandar jogos de competições oficiais fora da nossa casa.
Quanto à grana, não consegui descobrir.
Mas acho que é muito importante reavivar o rubro-negrismo que é latente em todos os cantos do país.
SRN