República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Gabeira e o docinho que caiu no rio.

Por | 26 de outubro de 2015
448 Comments
  • author avatar
    André 8 anos ago Responder

    Eu entendo assim o assunto da “FESTINHA”!

    A NINGUÉM é PROIBIDO beber, farrear, usar drogas, surubar (até mesmo sem camisinhas), virar noites insones etc., etc., etc….

    Agora o que NÃO pode:

    – É um médico passar a noite numa SURUBA, enchendo os CORNOS DE UÍSQUE, não dormindo e ir direto para um CENTRO CIRÚRGICO no mesmo dia fazer uma operação. Isso NÃO PODE!

    – É um PILOTO DE AVIÃO passar a noite numa SURUBA, enchendo os CORNOS DE UÍSQUE, não dormindo e ir direto para dentro de uma AERONAVE fazer um voo. Isso NÃO pode!

    – É um POLICIAL passar a noite numa SURUBA, enchendo os CORNOS DE UÍSQUE, não dormindo e ir direto para uma missão de OCUPAÇÃO de uma FAVELA. Isso NÃO PODE!

    – É um ATLETA OLÍMPICO , portanto de alta performance, passar a noite numa SURUBA, enchendo os CORNOS DE UÍSQUE, não dormindo e ir direto para um treinamento ou para um tratamento fisioterápico de alguma lesão. Isso NÃO PODE!

    Para NÃO mais me estender: TUDO ME É PERMITIDO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM !

    E aos ATLETAS DE ALTA PERFORMANCE e que ganham VERDADEIRAS FORTUNAS principalmente no FUTEBOL, eu acho que NÃO SEJA PERMITIDO certos EXCESSOS ! Ou pelo menos que sejam feitos em dias em que eles NÃO tenham TREINAMENTO NO DIA SEGUINTE!

    Se NÃO concordam, eles que passem a ser jogadores de PÔQUER, com dizem que faz o LUXEMBURRO ! É mais COERENTE!

    Quem depende de PERFORMANCE FÍSICA para GANHAR A VIDA, tem OBRIGAÇÃO a se IMPOR LIMITES…

    Assim eu vejo a coisa e isso NÃO É FALSO MORALISMO, pois que a CADA UM é dado o LIVRE ARBÍTRIO, mas a cada um será cobrado de acordo com as suas obras…..

    Nesse caso já sou totalmente a FAVOR DO ADRIANO IMPERADOR…Viu que a dele era a GANDAIA, então LARGOU TUDO e vive CURTINDO A VIDA NUMA BOA….Palmas para ele….É um cara HONESTO e COERENTE!

    SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 8 anos ago Responder

      André, meu amigo,

      Um médico, um policial, um piloto de avião, um atleta, ou qualquer outro profissional, pode (e tem o direito) de se divertir numa determinada tarde, comendo um churrasco, bebendo cerveja com moderação, fazendo sexo, porque no dia seguinte estará apto para exercer a sua atividade profissional sem qualquer dificuldade.

      Concorda comigo?

      Abraços.

      S R

      • author avatar
        André 8 anos ago Responder

        Meu amigo ÁUREO ROCHA….

        Vou considerar que você NÃO leu com muita atenção o meu comentário, tá?

        SHAUHSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAS

        Grande abraço…..

        SRN

        • author avatar
          Aureo Rocha 8 anos ago Responder

          Meu amigo André,

          Jamais eu iria ler um comentário seu sem a atenção que você me merece.

          Creio não ter entendido muito bem o seu texto.

          Deu-me a impressão que você queria dizer que os 5 jogadores haviam cometido excesso, eis que começa o seu comentário afirmando: “eu entendo assim o assunto da festinha!”, demonstrando com exemplos em seguida a nocividade deste tipo de comportamento.

          Mas, é claro que eu concordo com você. Tudo na vida em excesso é prejudicial ao homem.

          “Água demais mata a planta”.

          S R N !

          • author avatar
            André 8 anos ago

            Tá, então vou te perguntar, meu caro ÁUREO ROCHA….

            Você iria para a sala de cirurgia para ser OPERADO (que Deus te afaste disso, é só pra ilustrar) com um médico que acabara de vir de uma FESTINHA DE EMBALO?

            Você entraria num avião pilotado por um cara que acabara de vir de uma FESTINHA DE EMBALO?

            Você iria para uma audiência num juízo com o seu advogado tendo vindo direto de uma FESTINHA DE EMBALO?

            Pra NÃO continuar citando exemplos e mais exemplos, só vou arrematar dizendo: eu li na notícia que os jogadores iriam emendar a festa e iriam direto para os treinos e que no local havia vários colchonetes espalhados pelo chão….Fiz minhas colocações baseado nessas INFORMAÇÕES…..rsrsrs

            E, amigo, eu NÃO nasci ontem e nem acredito em Papai Noel…SHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAS

            E reafirmo: “Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”

            E eu penso assim sobre JOGADORES DE FUTEBOL PROFISSIONAL e também de QUALQUER ATLETA DE ALTA PERFORMANCE. Tem que escolher: ou leva uma vida REGRADA ou LARGA TUDO e vá cair na GANDAIA como fez o ADRIANO….

            SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAUSAU

            A duas coisas JUNTAS NÃO DÃO CERTO! rsrsrsrsrsrsrs

            Nós POBRES MORTAIS podemos até exagerar (apesar de eu nunca ter saído de uma “festinha” e ido para o trabalho, pelo menos que eu me lembre), mas aí CADA UM SABE DE SI!

            Agora, os caras, que são casados, vão a uma festa e tomam uma ou duas cervejas….não vejo nada de MAL nisso – digo pelo aspecto FISIOLÓGICO da coisa, NÃO pelo lado MORAL, que eu não sou e nunca fui nenhum SANTO…

            SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHA

            Será que NÃO existe mais NINGUÉM que NÃO BEBA nesse mundo? Ou melhor, que NÃO ENCHA OS CORNOS nesse mundão sem porteira? SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAS

            Grande abraço meu amigo

            SRN

        • author avatar
          Aureo Rocha 8 anos ago Responder

          Caro amigo, André,

          Nem tudo que se lê em jornais é verdade. Afirmo isto com convicção e experiência própria. Certa ocasião, dei uma entrevista a um jornal, e no dia seguinte estava lá a manchete: “secretário de transporte afirma que…”

          A gostosa da jornalista, por quem eu tinha demasiado tesão, colocou na reportagem tudo o que eu não havia dito.
          Não pense que foi um fato isolado. Isto era frequente. É phoda!

          Entretanto, se realmente os jogadores pretendiam passar um tempo enorme na esbórnia, você está coberto de razão no seu entendimento.

          Mas, trata-se a hipótese de meras conjecturas. Conforme, já exemplifiquei, no Judiciário as provas são os meios hábeis de se comprovar um fato. E suposições não provam nada.

          Eu venho sustentando que o Flamengo cometeu erro grosseiro na aplicação da multa de 30% sobre o salário dos jogadores, a uma porque não há comprovação de excessos por parte dos jogadores, e a duas porque a aplicação da multa sobre salário é inequivocamente medida ilegal.

          Eu creio que o Flamengo não vai aplicar porra de multa nenhuma. É só um “engana trouxa”, para aplacar a nossa ira, o nosso desejo de vingança.

          S R N !

    • author avatar
      Rasiko 8 anos ago Responder

      Assino embaixo, André.

      srnp&a

    • author avatar
      Romano 8 anos ago Responder

      Vc está certíssimo André.

      Concordo que não pode.

      Porém, isso não é algo que o clube possa CONTROLAR.

      Se o jogador enche a cara de whisky DIARIAMENTE, no interior de sua residência, com sua esposa, ninguém jamais saberá.

      Ah, mas isso influenciará seu rendimento em campo.

      CLARO que influenciará. E, pra isso, existe um treinador SUPERASSALARIADO, para barrar os que estão tendo mau desempenho e efetivar os melhores.

      Ocorre que dos 5 atletas envolvidos, havia TRÊS titulares absolutos. E um que joga quase sempre.

      Sebo desempenho dos caras estivesse sendo afetado pelas farras RECORRENTES (o que foi usado como justificativa), como podiam ser TITULARES absolutos

      ISSO que não entendo.

      A explicação da diretoria só faria sentido se o Oswaldo já os houvesse barrado há muito tempo, por mau desempenho. Caso estivessem no ostracismo no clube.

      Mas não foi o caso.

      O Everton, por exemplo, é o RECORDISTA de jogos no Brasileirão 2016.

      Ora, se os caras são os titulares absolutos do time, me parece óbvio que o Oswaldo não deve achar que o desempenho deles está deixando a desejar. Se estivesse, deveriam estar no banco há muito tempo, certo?

      Logo, por uma inferência LÓGICA, entendo que a atitude da diretoria foi POPULISTA, e só foi tomada porque aquelas fotos se tornaram públicas, a torcida ficou furiosa e a proximidade das eleições exigia que a diretoria desse alguma resposta.

      Claramente, houve desconforto com o Oswaldo.

      E multa e suspensão por comparecer a um churrasco/cervejada/suruba, em horário de FOLGA, não encontra base jurídica em nenhum instituto legal.

      Publicar oficialmente tais fatos então, são, sim, invasão de privacidade e abuso do direito.

      As medidas a serem adotadas eram a BARRAÇÃO dos que não estão se dedicando ou jogando mal pelo TREINADOR. E isso JAMAIS ocorreu.

      SRN

      • author avatar
        Romano 8 anos ago Responder

        *Brasileirão 2015, obviamente, que o PARANORMAL não sou eu.

        SRN

        • author avatar
          Romano 8 anos ago Responder

          Só pra deixar claro,

          Em nenhum momento sugeri que se deva “passar a mão” na cabeça dos perebas sem-sangue, incompetentes e irresponsáveis. Pelo contrário.

          Pra mim, esses caras já tinham que ter sido barrados HÁ MUITO TEMPO, especialmente o Paulinho, pelo RIDÍCULO desempenho.

          Podia, por exemplo, ter-se dado oportunidade aos jovens da base, no lugar desse peladeiro sem compromisso com porra nenhuma.

          Defendo apenas que se devia PUNIR esses caras sem dar PREJUÍZO ao clube e sem POPULISMO, sem JOGAR PRA AQUELA.

          Pensaram nas eleições e não no patrimônio do Flamengo, dos quais NÃO SÃO OS PROPRIETÁRIOS.

          SRN

          • author avatar
            Romano 8 anos ago

            *AQUELA = GALERA.

            Obrigado, desculpem.

            SRN

          • author avatar
            André 8 anos ago

            Entendi PERFEITAMENTE o que você quis dizer, meu caro ROMANO….

            E está pra lá de certo….

            Cadê o OSWALDO que já sabe disso há muito tempo, que acompanha todo o DESEMPENHO NEGATIVO desses caras e NÃO OS BARROU DO TIME TITULAR?

            Certamente você está COBERTO DE RAZÃO quando cobra essa atitude do TREINADOR e quando diz que, do jeito que a coisa foi CONDUZIDA, o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO acabou se AUTO PUNINDO junto com os atletas…

            SRN

            P.S. Uma vez eu COMENTEI aqui que o ALAN PATRICK, com uns 10 minutos de jogo, já PUXAVA O AR PELA BOCA, demonstrando um CANSAÇO acima do normal e também totalmente sem FÔLEGO ao dar uma entrevista no intervalo do jogo.

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 8 anos ago Responder

    No final do ano de 2013, uma auditoria independente contratada pela atual administração do clube, constatou uma divida de cerca de 750.000.000,00…;Valor esse nunca contestado pelas administrações passadas (responsaveis por esse rombo)…Agora chegando as eleições no clube,me aparece um candidato, que pertenceu a uma dessas administrações, colocando em duvida esse montante…me explica como se eu fosse uma criancinha de cinco anos…porque não questionou antes?…Dificil escolher um candidato…uma cor para votar…infelizmente por só ter o direito de pagar o sócio torcedor, não poderei escolher o menos pior..

    SRN

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Não li a manifestação do tal candidato, para saber se havia um mínimo de razão nas suas colocações, que pode até ser possível, por mais difícil que pareça.
      Cabe ressaltar, de imediato, que as nossas dívidas aumentaram fantasticaamente em 2012.
      Se houvesse interesse em se publicar um levantamento do ano de 2009, por exemplo (quanto antes, melhor), iria se verificar que estávamos longe dos clubes MAIS DEVEDORES.

      Não se pode, portanto, como querem muitos, culpar TODAS AS DIRETORIAS, de QUARENTA ANOS para cá (1975, portanto).
      Além do mais, embora não defenda, a verdade é que, desde muitos e muitos anos, TODOS OS GRANDES CLUBES têm DÌVIDAS ALTÍSSIMAS.

      Todos ladrões, indago, ou, em contrapartida, fruto de uma situação tenebrosa envolvendo todo o esporte brasileiro.

      Não custa lembrar que a Copa União somente veio a ser disputada porque a própria CBF encontrava-se em estado pré-falimentar.

      Não custa lembrar, mais uma vez, que, tirando o setor do capitalismo selvagem, muitas empresas brasileiras, nem valendo apenas mencionar o próprio Estado Brasileiro, também vivem constantemente no vermelho.

      Não entendo patavina de Economia, mas fui amigo de um vascaíno, péssimo jogador de futebol de praia (bem pior do que eu, imagine), ótimo jogador de xadrez, que foi, enquanto vivo, o MAIOR ECONOMISTA deste País.
      Sempre falava para nós, seus amigos.
      Mais importante do que tudo, é SABER AMINISTRAR AS DÍVIDAS.

      Parece-me ser exatamente que, no mundo do futebol, não se sabia fazer.

      Ao que tudo indica, o grupo liderado pelo Pres.Bandeira, neste aspecto, sabe muitíssimo bem como fazer.

      Não há, entendo eu, como se ter como mutreteiros (claro, que houve exceções) todos os dirigentes esportivos do Brasil.
      Foram, ou ainda são alguns, INCOMPETENTES, o que é MUITÍSSIMO DIFERENTE.

      Nada econômicas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Acabei de ler a entrevista do Oswaldo.
    Achei CALAMITOSA !
    Uma suspensão apenas por UM jogo seria, no mínimo, hipócrita.
    Entendo, como muitos, e sem todos os elementos, que a MULTA está equivocada, mas o afastamento tem justificativas, jamais podendo ser APENAS por UM jogo.

    Por outro lado, gostei da notícia de que, além do Matheus Sávio e do Donglas Baggio, irão para Porto Alegre o Ronaldo e o Thiago Santos.
    Todos jogaram ontem.
    Curioso que o Thiago Santos não chega a ser um títular absoluto nos juniores, mas é um jogador com características muito interessantes.
    Um número 11 que, sempre pela esquerda, compõe bem o quarteto de meio de campo, com boa projeção ofensiva.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Mais uma nnotícia triste, embora de caráter ^juvenil^.
    Fomos eliminados, ontem, da Copa do Brasil sub-20, pelo, acreditem, Joinville, mesmo que pelo critério do maior número de gols marcados fora de casa (aliás, o mesmíssimo critério que nos fez eliminar o Cruzeiro, na fase de oitavas de finais).

    Vi o jogo, e posso garantir – uma MERDA.
    Pior que jogou o time TITULAR, sem qualquer desfalque, pois imaginava que, pela crise do Bonde, jogadores como o Douglas Baggio e Matheus Sávio, pudessem ser requisitados, de imediato, para compor o banco contra o Grêmio.

    Há um ou outro jogador bonzinho, mas deste mato ão sairá muito coelho (se é que o ditado é este)

    Preocupadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS, mais a título de gozação – ainda bem que o Adryan está a caminho de se tornar o artilheiro da temporada na Europa.
    Quando retornar à Gávea, pois o nosso Bandeira não é bobo, recolocará o Flamengo nos eixos.
    Precisamos de um verdadeiro camisa 10 !

  • author avatar
    Rasiko 8 anos ago Responder

    Amigos da RP&A:

    Acabei de lançar uma campanha pelo http://www.kickante.com.br/campanha-criada/74518

    Cujo título é…”Meditação ao Alcance de Todos”, com o objetivo de dar acesso a todos que queiram se iniciar nessa técnica que, não tenho dúvida em afirmar, é a única capaz de libertar o ser humano de seus condicionamentos limitantes.

    Depois de 44 anos praticando a ponto de se transformar em Estado Meditativo, minha intenção é levar para escolas, universidades, crianças e adolescentes, principalmente, gerando uma formação totalmente livre das limitações e confusões culturais e criando uma nova geração capaz de decidir por si própria a partir dos valores essenciais a cada um de nós e comum a todos, como harmonia, paz e amor.

    Também em hospitais, onde doentes terminais recebem um enorme conforto e são capazes de fazer a passagem para um outro plano da existência de maneira tranquila, sem os costumeiros dramas ao constatarem, através da própria experiência, que o inevitável pode (e deve) ser encarado sem medo. A meditação dá essa informação sem passar por nenhum filtro racional/intelectual/cultural. Direto na veia.

    Agradeço a colaboração – qualquer que seja. Os que não puderem ou não quiserem contribuir, não me devem satisfação e de maneira nenhuma se sentir constrangidos.

    Acabei de receber a 1ª contribuição: 20 reais – só pra terem uma ideia.

    PS-O montante vai ser usado pra bancar meus custos de locomoção sem que seja preciso cobrar.

    grande abraço

    srnp&a

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Parece-me uma EXCEPCIoNAL iniciativa.

      Não para mim, em função da idade.
      Todos os acertos e todos os equívocos que cometi já atingiram a sua cota máxima.

      Gostaria de contribuir, mas não tenho Facebook (pela consulta ao site, faz-se necessário)

      Não seria muito mais do que o VINTÃO já obtido, mas seria com a certeza de que algo de bom estaria a caminho.

      Aguardo instruções.

      Felizes SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Rasiko 8 anos ago Responder

        Grato Moraes e Pedro Rocha.

        Na verdade ainda não sei qual o mecanismo pra contribuição, mas confio plenamente nessas pessoas e só por isso atendi ao convite.

        Sou meio preguiçoso pra essas coisas, mas sou apaixonado por Meditação e quero retribuir pelos enormes benefícios que tem me trazido.

        Grande abraço aos 2.

        srnp&a

      • author avatar
        Rasiko 8 anos ago Responder

        O que tem a idade a ver com isso, meu bom Moraes? Idosos como nós são os que mais precisam, pois a hora da despedida se aproxima e as pernas começam a tremer com medo do desconhecido. Com a Meditação essa hora se torna bem vinda e até desejada. Porque? Medite e vc saberá. É uma fantástica revelação.

        Importante ressaltar que não estou fazendo marketing do meu trabalho, mas divulgando a Meditação. Como pratico há 44 anos (desde 1969) e descobri alguns segredos através dos mestres que conheci, minha única intenção é disponibilizar a todos.

        grande abraço

        srnp&a

        • author avatar
          carlos moraes 8 anos ago Responder

          Diante da sua colocação, só me resta reconsiderar.

          Além de desejar contribuir, como possível for, vou também ^tentar^ aprender.

          Há muitos anos atrás, precisamente em 1976, ainda no Rio e por um período relativamente curto (pouco mais de um ano), tive uma experiência, que considerei extremamente profícua.

          Em razão da profissão, sendo de uma Justiça Federal, tive que me deslocar para Curitiba.

          Lá, de 1989 a 1992, quando vim para Brasília e parei totalmente, tive outra experiência, que considerei excepcional, com um grupo de psicólogos (e muitos leigos, como eu, minha mulher e meu filho mais velho, que lá ficou e continuou).

          Até me recomendaram um novo grupo aqui de Brasília, que, em razão do trabalho que dobrou e, admito, da preguiça que a idade sempre traz, nunca procurei.

          Lamento.
          Resta-me, portanto, tentar seguir o caminho que você criar ou indicar.
          Concordo plenamente que a idéia do FIM, sejam quais forem as nossas crenças ou descrenças, precisa ser atenuada.
          Para tanto, depois da aposentadoria (até porque também me passei a sentir um INÙTIL, sendo o Urublog um verdadeiro AMPARO) fui fazer Psicoanálise, que gosto muito e me dá um noção de que devemos sempre caminhar, independentemente das dificuldades naturais.
          Creio que a MEDITAÇÃO seria uma fantástica complementação.

          Aguardo, ansiosamente, suas palavras.

          SRN
          FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      pedro rocha 8 anos ago Responder

      Bacana, Rasiko. Depois de vários convites, fui, sábado passado (24/10) e hoje, a um lugar onde praticam meditação aqui na minha cidade. Cedo pra qualquer conclusão, lógico, mas tenho gostado muito. E reconheço nas pessoas que estão há mais tempo características que busco pra mim: concentração, equilíbrio, etc. Depois lerei o link com mais calma e tentarei ajudar como puder.
      Saudações!

      • author avatar
        Rasiko 8 anos ago Responder

        Pedro, os benefícios da Meditação vão muito, muito além da concentração e equilíbrio. Isso é só o começo. Pra vc ter uma ideia, o medo da morte simplesmente desaparece. Acho que não é pouco 🙂

        srnp&a

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Este ^triste^ episódio do tal Bonde, trouxe-me a lembrança a hipocrisia e o cinismo que comandam, muitas vezes, os padrões morais das Sociedades.
    Exemplifico –
    Jogar nas corridas de cavalos, nos guichês de apostas de qualquer Hipódromo do mundo, pode, até porque a Rainha da Inglaterra é uma das maiores criadoras e proprietária de puros-sangue inglês existentes.
    Jogar, por meio de book-maker , pelo menos no Brasil (no resto do Mundo não sei), não pode, pois tal atividade é configurada como contravenção.
    Pedir empréstimos nos Bancos públicos ou privados, até para pagar as dívidas daí recorrentes, pode.
    Recorrer a agiotas, sendo a agiotagem considerada atividade criminosa, não pode.

    Os padrões morais dançam conforme a música, em muitos casos.
    Daí a dificuldade de se dizer que uma farrinha, ou mesmo um farrona, podem manchar a imagem do
    Clube A ou B.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Aureo Rocha 8 anos ago Responder

      Concordo integralmente com suas palavras, Carlos Moraes.

      Vou narrar uma história da minha vida, a fim de demonstrar um paralelismo entre este fato e o “churrasco do Bonde da Stella”.

      Ainda jovem, fui detido por um determinado órgão de repressão do regime militar, jogando corrida de cavalo, em um “bookmaker”, (1967/68) tendo sido conduzido numa Rural Willys, para uma delegacia policial.

      Após umas duas horas de espera, o delegado, dando-me uma tremenda lição de moral, perguntou-me:
      – Você não tem vergonha na cara! Um jovem universitário jogando corrida de cavalo?
      Não fugindo ao meu característico defeito de personalidade, ou seja, o atrevimento, eu respondi:
      – Se o senhor for agora ao Hipódromo da Gávea, vai encontrar um punhado de ricaços, gente da alta sociedade, jogando nas patas dos burrinhos. Nos dias do Grande Prêmio Brasil, até o Presidente da República e o Governador do Estado também faziam a sua fezinha.
      O Delegado, olhando nos meus olhos, falou:
      – Você tem tudo para ser um grande advogado.
      E me mandou soltar. (é claro que já havia vários pedidos de amigos influentes neste sentido – risos).

      Eu também entendo que esta punição da diretoria do Flamengo não passa de medida eleitoreira.

      Eu queria ver se o Guerrero e o Sheik estivessem juntos na tal “festinha”, se a punição teria acontecido.

      Moralismo barato.

      S R N !

    • author avatar
      LÚCIFER 8 anos ago Responder

      Grande Moraes,

      O problema ocorrido com o Bonde do Stella, não é em si um problema de padrão moral da sociedade. Não estamos falando de “Moralismo”, e sim de profissionalismo, comprometimento, e a falta dele demonstrada por estes jogadores é um FATO.

      Quem é Atleta de alto rendimento, onde a condição física é essencial para o melhor desempenho, tem que se cuidar e isso é um DEVER, ainda mais em se tratando de ATLETA PROFISSIONAL, e que ganha muitíssimo bem para estar preparado para este “sacrifício”……

      O Flamengo poderia estar TREINANDO na parte da tarde, não poderia ? O Zico não ficava até de noite treinando cobranças de falta ?

      Recentemente o GABRIEL deu uma entrevista, dando uma explicação sobre o fato do Flamengo treinar ( Trabalhar ) somente UM PERÍODO ( da manhã). Ele explicou que isso era melhor para os jogadores, pois os fisiologistas disseram que MEIO PERÍODO é o ideal para os Atletas, para que eles POSSAM DESCANSAR e se RECUPERAREM…..

      Aí os jogadores UTILIZAM este PERÍODO que deveria ser de DESCANSO ( Concedido pelo Flamengo ), para iniciarem a sua ESBÓRNIA, que se bobear VARA A MADRUGADA ADENTRO, regada a bebidas alcoólicas ???

      O chato disso tudo agora também, é o OSWALDO estar se aproveitando deste episódio para CULPAR somente os jogadores, alegando falta de comprometimento ( o que é VERDADE ), mas como se ele não fosse um treinador ultrapassado e também com responsabilidade pelo fiasco do time.

      De qualquer forma, para mim, o afastamento foi JUSTÍSSIMO, e que uma medida como esta não poderia deixar de acontecer, pois trata-se ao que parece, de um caso reincidente e que caiu em domínio público, onde oportunidades foram dadas e cobranças foram feitas, sem sucesso.

      Sempre reclamamos aqui de uma APARENTE falta de COMPROMETIMENTO demonstrado pelos jogadores em vários jogos que foram disputados. Desleixo nas finalizações, falta de concentração, perdendo as divididas com o adversário, erros de passes, apatia, ás vezes parecendo que ganhávamos a partida quando perdíamos, sem poder de REAÇÃO, parecendo que o time não treina, e por aí vai.

      A prova da FALTA DE COMPROMETIMENTO esta aí. Caiu em domínio público, e agora não vamos querer defender os jogadores e passar a mão na cabeça deles. Isso NÃO !

      SRNs

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        Concordo, Presidente.

        Citei fatos de FALSO MORALISM) – que passam à distância da estorinha do Bonde – por me indignar, ao extremo, com quem toma tal procedimento.

        Fui sempre favorável ao afastamento dos jogadores, embora respeite as opiniões em contrário, que são bem poucas.

        Quanto ao Oswaldo, cuja entrevista clasifiquei como CALAMITOSA, entendo também que tem forte responsabilidade no ocorrido, pois, em caso contrário, seria um técnico relapso, como parece ser, que não se interessa com o comportamento de seus jogadores.

        Ser fofoqueiro, é uma coisa, bem diferente do que ser diligente e participativo.

        Para mim, Oswaldo NÃO tem condições de permanecer, em 2016, como técnico do Flamengo.

        Autênticas SRN e confreiras.
        FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Romano 8 anos ago Responder

    Talvez, ao lerem isso, vcs entendam a minha maneira de pensar em relação à forma como foi conduzido o caso BONDE DA STELLINHA:

    Flamengo e gaymio têm um acordo que preconiza que, para o Erazo jogar contra o Fla, o gaymio deveria nos pagar 500 mil reais.

    Como o acordo de empréstimo do Pará também prevê as mesmas condições, ambos os clubes acordaram de escalar os jogadores no domingo de forma gratuita.

    Aí resolvem suspender o Pará.

    Mas o Erazo vai jogar.

    Logo, o Flamengo jogou 500 MIL REAIS na latrina.

    Isso é tratar o clube de maneira profissional? Jogando MEIO MILHÃO no lixo?

    Os dirigentes, na ânsia se darem uma resposta pra torcida e limparem as suas próprias barras, deram PREJUÍZO FINANCEIRO ao clube.

    Dizer que o valor dos passes dos caras que ficaram MUNDIALMENTE famosos por terem sido suspensos e multados publicamente por serem CACHACEIROS E DESCOMPROMISSADOS não sofrerão um baque na janela de transferências que se inicia daqui a algumas semanas, é o mesmo que ler os comentários so CARLOS MORAES e achando que vai encontrar algo que PRESTE.

    Os dirigentes do Flamengo NÃO PODEM tratar o PATRIMÔNIO do clube pautados em decisões de cunho PESSOAL.

    NÃO PODEM EXPÔR negativamente a imagem dos profissionais que são um ATIVO DO CLUBE.

    Além disso, NÃO PODEM vulnerabilizar o clube a processos trabalhistas por exporem negativamente a imagem de profissionais acerca dos quais, até o presente momento, não apareceram quaisquer notícias nem indícios de que tenham descumprido com suas obrigações contratuais profissionais.

    Seria MUITO diferente se reiteradamente faltassem, chegassem atrasados ou sem condições aos treinos e demais compromissos com o clube.

    Mau rendimento em campo causado pelos hábitos extra-campo? Isso é questão TÉCNICA, dos profissionais de CAMPO.

    Se há a CONVICÇÃO de todos no clube que os caras têm seus desempenhos prejudicados pelo seu comportamento extra-campo, por que TODOS SEMPRE FORAM TITULARES?

    POR QUE OSWALDO NUNCA OS BARROU?

    Por isso essa história, pra mim, não faz qualquer sentido.

    Multa e suspensão por ir a um churrasco diurno num dia de folga é que não vai colar.

    SRN

  • author avatar
    Romano 8 anos ago Responder

    Demorei um pouco para opinar sobre o tema TURMA DA STELLINHA, porque preferi esperar para ouvir todas as versões e informações sobre dos fatos ocorridos.

    Já ouvi e li todo o tipo de opinião. Todos recheados de forte carga MORAL. O que também é conhecido como MORALISMO.

    Contudo, MORAL cada um tem a sua. Não é nem um pouco correto achar que nossa moral é a mais correta ou superior às dos outros.

    Ex: O Rasiko acha que jogador NÃO PODE BEBER. Eu acho que PODE. Quem está certo? Se formos fazer uma enquete aqui eu diria que ficaria bem equilibrado.

    Logo, pode-se concluir que não se recomenda que a avaliação da conduta do Flamengo no caso “festinha do bonde da stellinha” seja pautada em critérios MORAIS.

    Para simplificar, vamos então avaliar o caso por meio de critérios OBJETIVOS. Vejamos:

    1) Jogador PODE beber no seu horário de folga? SIM.

    Por quê?

    Simples: porque não há NADA que o proíba.

    Mesmo que isso estivesse previsto em contrato, qualquer juiz declararia abusiva uma cláusula com esse teor.

    Logo, isso não depende do nosso conceito MORAL. jogador PODE, sim, beber na sua hora de folga.

    Dito isto, se não houve falta ou atraso a treino, ninguém deixou de cumprir com seus deveres profissionais, qual a justificativa LEGAL pra aplicação de multa?

    2) Jogador pode TRANSAR no seu horário de folga? SIM. Vise item anterior.

    3) Jogador pode fazer SURUBA no seu horário de folga? SIM. Vide itens anteriores.

    4) Jogador pode fazer SURUBA, com mulheres de vida fácil, em caráter oneroso em seu horário de folga? SIM. Vide itens anteriores.

    5) jogador fazer SURUBA com mulheres, homens, animais, tomando CANINHA 51, em colchonetes, com direito a STRIP do MITO Pará, em seu horário de folga? SIM. Vide itens anteriores.

    6) Jogador pode pegar um jatinho e ir pra LAS VEGAS jogar a noite toda, beber todas, casar com uma prostituta, perder a memória por ter tomado Boa Noite Cinderela achando que era Ecstasy, e descobrir que roubou o tigre de estimação do Mike Tyson e uma viatura da polícia ao amanhecer, ao estilo “Se Beber Não Case”, no seu horário de folga? SIM. vide itens anteriores.

    Dito isto, se não houve falta ou atraso a treino, ninguém deixou de cumprir com seus deveres profissionais, qual a justificativa LEGAL pra aplicação de multa?

    “Mas PORRA Romano, seu Stelleiro, isso prejudica o desempenho do jogador. Esses caras são reincidentes e todo mundo no clube sabe que eles são descompromissados e cachaceiros”

    CONCORDO!

    E quem é o responsável – e muito bem remunerado – por avaliar o DESEMPENHO dos jogadores e BARRAR aqueles que não apresentam bom desempenho?

    BINGO para quem disse o TREINADOR.

    Então, deixa ver se eu entendi: A justificativa para um sei-lá-quenzinho convocar a imprensa e EXPÔR os atletas, desvalorizando seus passes a um mês da abertura da janela de negociações é que os caras são REINCIDENTES e isso é PUBLICO?

    Ué, se isso é verdade, COMO PODIAM SER TITULARES ABSOLUTOS, INTOCÁVEIS E IMEXÍVEIS do time?

    O Oswaldo não viu isso aí?

    Vai ter multa e suspensão pra ele também? E os diretores do departamento de Futebol?

    Só descobriram esse reiterado comportamento que causa o baixo desempenho dos atletas depois que viram uma foto patética de um carro de portas abertas e uma outra em que se verifica o “escândalo” de 3 garrafas de Skol em cima de uma mesa e umas três meninas com caras de entediadas bebendo ÁGUA?

    Então, esses caras têm que mudar de profissão. Porque são ABSOLUTAMENTE INCOMPETENTES naquilo que são muitíssimo bem remunerados para fazer.

    A MINHA VERDADE:

    Os dirigentes, incompetentes, querendo TIRAR OS DELES DA RETA pela péssima fase do time, ainda mais em período eleitoral, adotaram uma medida PATÉTICA, expondo o patrimônio do clube à desvalorização e, inclusive, a processos trabalhistas e por danos morais que podem ser ajuizados pelos atletas que tiveram suas vidas pessoais expostas pelo seu empregador da forma mais amadora possível.

    AMIGOS, É SIMPLES: O cara é cachaceiro, descomprometido e não joga nada? Trata o assunto internamente, bota o boêmio pra esquentar o banquinho, dá chance no time titular a quem QUER,VENDE o meliante ao fim do ano, e nunca mais contrata esses lixos. Muito simples.

    Mas me INTRIGA o fato de que o Oswaldo aparentemente não concorda que a BOEMIA dos cinco rapazes estivesse atrapalhando o desempenho deles em campo, não é?

    Afinal, eram seus TITULARES ABSOLUTÍSSIMOS, não importa o quanto nos fizessem ter vontade de cortar os pulsos…

    Agora tiraram seus titulares. Meio time. Difícil tua vida hein Oswaldo?

    Ah, quer saber? Que diretoria PATÉTICA.

    Me parece claro que O FLAMENGO voltou nesse ano às VELHAS PRÁTICAS.

    Dirigentes pensando em si mesmos com vistas às eleições quiseram dar uma “resposta” à torcida, furiosa nas redes sociais.

    Desvalorizaram o patrimônio do clube e não deram EXEMPLO DE PORRA NENHUMA, pois se o jogador quiser, ENCHE A CARA dentro da sua casa, com sua família e NINGUÉM saberá.

    Não sejamos utópicos. Jogador vai beber, vai comer gente, vai curtir o auge de sua vida, de sua idade, com dinheiro no bolso.

    Não pode deixar de cumprir com seus compromissos profissionais, nem de fazer o que tem que ser feito nos jogos. Se não fizer, barra.

    Agora, MULTA e SUSPENSÃO PÚBLICAS por causa de um churra numa tarde de folga?

    Vão catar coquinho. Vcs NÃO ME ENGANAM, seus incompetentes. Jogaram claramente pra galera. Pra aplacar a fúria da torcida e tirar os deles da reta.

    Prejudicaram o time, pois perdemos meio time titular na reta final do campeonato e tornaram praticamente impossível receber uma boa oferta por eles ao fim do ano.

    E o EDUARDO BANANA LULA DE MELO não sabe de nada e é o “cara errado” pra falar sobre isso.

    Ah é?

    GO GREENS!!!

    • author avatar
      Rasiko 8 anos ago Responder

      Romano, no meu caso, pelo menos, não há menor chance de avaliação moral. Mas tenho bastante conhecimento do assunto, sob o ponto de vista profissional, pra me sentir autorizado a dizer: ATLETA DE ALTA PERFORMANCE NÃO PODE BEBER e se beber que seja muito de vez em quando e muito moderadamente. Isso é ponto pacífico. Pergunte a qualquer fisiologista. Além do mais numa hora inadequada em que o time está, literalmente, caindo pelas tabelas.

      Dou o meu próprio exemplo: adoro uma cervejinha e um baseado, mas só fumo em ocasiões especiais como a que a relatei na minha aventura em Bombinhas e só bebo uma latinha e olhe lá nos jogos do Flamengo quando assisto no bar com outros rubro-nergos e aproveito pra pagar o “ingresso”. E só.

      Porque? Porque ambos interferem na Meditação e essa é minha prioridade absoluta. Já até tentei imitar os sadus dos Himalaias que fumam haxixe e entram em profunda Meditação. Tentei e não consegui. Eles têm uma outra cultura registrada nas sinapses cerebrais. Não é a minha cultura, não é o meu padrão e portanto não deu.

      Sob o ponto de vista fisiológico, um cara como o Alan Patrick, que “morde a garrafa”, vai ter, necessariamente, a queda de rendimento que a gente viu. Um debilóide como o Paulinho vai se comportar da maneira descompromissada que também vimos. O Cirino não sai do DM porque o álcool dificulta a recuperação muscular, além dos meridianos que não se recompõem (e os médicos nem sabem o que é meridiano, cujo equilíbrio é fundamental no nível de vitalidade). Reparou na drástica mudança do Éverton? Parece um porra loka destrambelhado sem saber o que fazer. De jogador indispensável se tornou uma incógnita que não desperta confiança. Como a maioria da torcida ignora esse tipo de coisa, fica a interrogação. Mas todos notam a mudança pra pior.

      srnp&a

  • author avatar
    LÚCIFER 8 anos ago Responder

    Salve Nação indignada !

    Pelo menos eu estou !

    Não sou Santo, mas também não sou burro ! Jogador também não é Santo, e nem precisa, mas como são burros !

    Pra começar que o jogador de Futebol , não é um profissional qualquer. A grande maioria, dos times grandes, como os do Flamengo, ganham Milhões $$$ por ano, para jogar futebol. Eles são antes de tudo, ATLETAS, portanto, embora eles tenham seus horários de folga, o que eles fazem neste horário de folga, RESPINGA, INTERFERE, no seu horário de TRABALHO! Isso é ponto pacífico !

    Ah, quer dize então, que eles não podem levar uma vida boêmia, encher a cara, fumar, não descansar, e outras coisas do gênero no seu horário de folga ?

    NÃO ! ! ! NÃO PODEM !!! A partir do momento em que a vida PRIVADA interfere no seu TRABALHO, eles tem que assumir um COMPORTAMENTO que não prejudique o seu trabalho. Isso se chama COMPROMETIMENTO ! Isso se chama RESPONSABILIDADE com o seu TRABALHO.

    Se não quiserem assumir esta RESPONSABILIDADE, façam igual ao ADRIANO, e PAREM de jogar futebol, vão fazer outras coisas em que a GANDAIA deles não INTERFIRA nossos seus rendimentos, como funcionário de qualquer outra empresa onde não se exija a PERFORMANCE do condicionamento físico EXIGIDO para ATLETAS……

    Sei que os Atletas não são e nem devem ser Santos ( assim como eu), sei que eles são jovens, a testosterona está lá em cima, não podem ver um “buraco na parede”, MAS PRA TUDO TEM HORA, PORRA !

    O Flamengo esta caindo pelas tabelas, não ganhou PORRA NENHUMA este ano, a torcida está PUTA, fazendo cobrança, eles vêm de uma série de micos, nos últimos 7 jogos foram 6 derrotas, todo mundo começa a EXIGIR COMPROMETIMENTO, e esses PUTOS ainda se embrenham em “Festinhas” regadas a bebidas alcoólicas e outras coisas mais ?

    São Atletas de esporte COLETIVO, onde a suas faltas de COMPROMETIMENTO, atrapalha quem está querendo trabalhar direito ! Isso cria um racha no elenco e formação de PANELA.

    Se num momento como este, eles tem a coragem e a desfaçatez de se entregarem à “festinhas” impropria para ATLETAS, imaginem quando as coisas estão mais tranquilas…..

    Isso é hora de “festejar” alguma coisa ? Eles tinham que respeitar o mal momento em que eles colocaram a instituição, por pura RESPONSABILIDADE ( OU IRRESPONSABILIDADE) deles…..era hora pra FOCAR…..era hora pra CONCENTRAR…..era hora pra TRABALHAR DOBRADO, era hora pra RESPEITAR, a TORCIDA e a INSTITUIÇÃO……

    Não sou o dono da verdade, mas discordo do inteligentíssimo ROMANO, no que diz respeito ao afastamento de todos os atletas envolvidos.

    A minha visão me diz que qualquer atitude, punitiva ou não, por parte de Diretoria, não influi em QUEIMAR os jogadores, pois os mesmos trataram de se AUTO QUEIMAREM…..Não foi o Flamengo, muito menos o afastamento que os queimou ( ou os Queimará ), mas sim as suas atitudes e comportamento como atletas de vida boêmia e desregrada, aliado a sua baixa produção dentro de campo, e que já caiu em DOMÍNIO PÚBLICO, que os QUEIMOU……

    E quanto da decisão da Diretoria de afastamento de todos envolvidos, inclusive do CIRINO, como eu já disse, para mim não interfere em QUEIMÁ-LOS mais do que eles já se QUEIMARAM, mas que se FOSSE, para mim, o Flamengo como instituição que quer RESGATAR o respeito perdido durante anos, não poderia deixar de perder esta OPORTUNIDADE de dar o RECADO, e mostrar que aqui não é mais a CASA DA MÃE JOANA……

    Mostrar que aqui, agora, é uma INSTITUIÇÃO que PAGA os SALÁRIOS EM DIA, e que os funcionários devem honrar seus compromissos da melhor maneira possível…..

    Foi uma decisão acertadíssima, onde mesmo que se desvalorizasse o já auto-desvalorizado Atleta patrimônio (Cirino), pelo menos estará VALORIZANDO a IMAGEM do nosso Clube, rendendo muito mais frutos futuros dentro e fora de campo, mostrando a todos, que no CRF não impera mais a BAGUNÇA, e não se passa mais mão na cabeça de jogador que não tenha COMPROMETIMENTO com a INSTITUIÇÃO e com a TORCIDA.

    Vejam bem, eles não foram “Demitidos” e sim “afastados”, portanto, não foi uma decisão tão radical. O importante nessas horas, em uma equipe de esporte coletivo, é o afastamento IMEDIATO daqueles que podem CONTAMINAR os restantes com seus maus exemplos.

    Querer tratar o assunto de maneira diferente com o Cirino, mesmo que fosse para tratar “nas internas”, ao meu ver seria perder a oportunidade de dar um grande RECADO e mudar uma página na história do Flamengo. A página do Flamengo, CASA DA MÃE JOANA.

    Por pensarem assim, que o Flamengo é uma CASA DA MÃE JOANA, é que os jogadores se deixam se deslumbrar com o fato de estarem vestindo a camisa de maior torcida do Mundo, cujo clube é a maior vitrine do Brasil, e se deslumbrando, passam a achar que são os ” Alan Delons ” do futebol e que vão comer todas as mulheres e serem as sensações de tudo o que é Festa ou noitada…..Mas pra terem direito a isso, eles tem que entender que precisam JOGAR MUITA BOLA, precisam ser CAMPEÕES, e não jogarem essa bolinha RIDÍCULA que o “Bonde da Stella” vem apresentado nos últimos jogos.

    Queremos RESPEITO. Queremos COMPROMETIMENTO.

    SRNs

    • author avatar
      LÚCIFER 8 anos ago Responder

      Só pra completar !

      Isso não exime a responsabilidade da Diretoria. Como é que eles não detectaram isso antes ? Ou será que detectaram, mas como não caiu em domínio público, abafavam o caso ?

      SRNs

    • author avatar
      LÚCIFER 8 anos ago Responder

      Gostaria de deixar claro, que minha opinião não possui qualquer conotação política, pois ainda não me decidi qual será o “TOM” de azul que darei meu voto, se será azul celeste ou azul esverdeado. Portanto, a minha visão é apolítica e completamente imparcial. Não estou dizendo que os outros comentários são, mas deixo claro que o meu não é.

      SRNs

      • author avatar
        LÚCIFER 8 anos ago Responder

        Mais um detalhe importante no caso “Stelinha”…..

        Os jogadores tentam passar a imagem de que foi apenas uma inocente festinha de aniversário, que só ficaram 3 horas no período da tarde ( mas não levaram as suas esposas, devem ter dito que estavam “concentrados” ), mas só saíram de lá após as fotos vazarem para as redes sociais, a imprensa tomar conhecimento, e após membros da Diretoria terem feito contato e dizerem para eles: “Vazem daí que a imprensa e todo mundo já está sabendo onde vocês estão e o que vocês estão fazendo “……notícia dada pela rádio Globo.

        Somente depois disso é que eles saíram, sob pressão e já era noite (estava ainda claro por causa do horário de verão)…….tudo indica que não fosse o vazamento e a ordem da Diretoria, que eles iriam varar a madrugada……de todo modo, a simples participação na “festinha”, independente de terem ido embora, denota falta de comprometimento com o Clube e com os demais jogadores do elenco, e foi o suficiente para arranhar a imagem do Clube que anda caindo pelas tabelas…..

        SRNs

  • author avatar
    Romano 8 anos ago Responder

    Preciso de uma CONSULTORIA JURÍDICA!!!

    Para tal, CLARO, a primeira pessoa que me veio em mente foi o sr. CARLOS MORAES, vulgo EL RABULINO.

    Minha dúvida é a seguinte:

    EPISÓDIO UM: Sheik leva um COJCE NO MEIO DO JOELHO de um carniceiro da porcaria da vasca, que o deixa com um HEMATOMA de UM PALMO de diâmetro, e o juiz safafo não marca porra nenhuma e ainda dá CARTÃO AMARELO pro Sheik por SIMULAÇÃO. Trinta segundos depois uma repórter da GLOBO, sedenta por declarações bombásticas para ganhar elogio do chefe, aborda o cara de cabeça fervendo, que diz: “esse juiz é uma MERDA”.

    Punição: SUSPENSÃO.

    El Rabulino disse que a decisão do STJD foi PERFEITA.

    EPISÓDIO DOIS: Após um jogo em que o Vice foi BENEFICIADO pela arbitragem, o Eurico CONVOCA a imprensa e ACUSA os árbitros de estarem mal-intencionados e envolvidos em um esquema para beneficiar os times catarinenses.

    Punição: NADA!

    Gostaria, então, de recorrer à assessoria sempre tão esclarecedora de EL RABULINO, que nos possa fazer COMPREENDER tal decisão.

    SRN aos VERDADEIROS FLAMENGUISTAS

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      ROMANO.
      Se você fizesse um questionamento de forma educada e ponderada, daria a minha ^sábia^ opinião.

      Desta forma, prefiro deixar você pensando um pouco mais, para chegar à conclusão correta.

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      PS – é uma pena a sua costumeira explosão de nervos.
      Por exemplo, está MUITO BOA, no que toca à parte jurídica , a sua análise sobre o episódio ^Stella Artois^, pelo menos na MINHA opinião., à exceção do ítem 6, apenas pela impossibilidade de tempo, eis que uma viagem de ida e volta para Las Vegas …
      Deveria, SEMPRE, fazer colocações deste nível, sem rancores e sem ofensas, que TODOS nós tiraríamos melhor proveito.
      Pense nisto.

      • author avatar
        Romano 8 anos ago Responder

        SABIA que vc ia fugir da raia, El Rabulino!

        Além de tudo, vc é bem previsível…

        • author avatar
          Romano 8 anos ago Responder

          Além disso,

          Vc ACREDITOU mesmo que eu quisesse uma opinião jurídica sua?

          Tá de sacanagem né?

          TODAS que deu aqui até hoje foram absolutamente RABULESCAS…

          Hahahahahahahaha

          • author avatar
            carlos moraes 8 anos ago

            Esta sua colocação, de tão ridícula, nem o Coelhinho da Páscoa da fé.

            Além do mais, contraditória em relação à sua primeira resposta, sempre naquele nível educacional de menino que estudou no Sion (ops, será que à sua época a obrigatoriedade dos dois sexos já existia (Int,), Caso negativo, passo para o Padre Antônio Vieira, com seus uniformes ridículos)

          • author avatar
            André 8 anos ago

            ROMANO,

            Eu não digo que ele LÊ mas NÃO ENTENDE?

            SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUA

            SRN

        • author avatar
          carlos moraes 8 anos ago Responder

          Você, André, bem diferente do Romano,é um ser desprezível e totalmente irrecuperável !

          Onde estão os homens de branco, que ainda levaram este especime para um Hospício (Int,).

          Avenida Pasteur (pelo menos, antigamente, era ali) nele !

          SRN
          FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Conforme eu venho afirmando, eu ainda não me escolhi o meu candidato para apoiar nas próximas eleições do Flamengo.

    Então, fui buscar as razões que levaram o nosso ídolo Zico a apoiar o Wallin Vasconcellos.
    Encontrei uma reportagem de 28 de julho passado, em que o Zico esclarece:

    “O Bandeira é um cara que eu gosto muito. Eu o adoro, é confiável e está fazendo um bom trabalho, mas esse bom trabalho está tendo ajuda também dessas pessoas que vão estar no grupo do Wallim e do Landim.”

    e, ao final da entrevista, Zico finaliza com uma frase que faz qualquer flamenguista descompromissado com qualquer chapa pensar:

    “Voto na filosofia que acho que é boa para o Flamengo e não em pessoas.”

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/07/em-ano-eleitoral-no-fla-zico-justifica-apoio-wallim-voto-na-filosofia.html

    Bem, eu procuro ser coerente em tudo que eu faço. Portanto, estou lendo, pesquisando, analisando, para optar conscientemente por um dos candidatos.

    Sempre Flamengo.

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      Engraçado, ÁUREO ROCHA….

      Mas foi exatamente o que eu disse num comentário passado…

      Disse que os BLUE não eram pessoas e sim uma FILOSOFIA de GESTÃO….

      ESTOU COM ZICO !

      CLOROFILA NELES!

      GO GREEN !

      SRN

      P.S. Afinal as cores em inglês quando usadas como SUBSTANTIVO têm ou não plural?

      SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHASUAHUSAUSHUAHSUAHS

  • author avatar
    LÚCIFER 8 anos ago Responder

    Salve Nação enxovalhada !

    Parabéns ao Murtinho pelo Post, inclusive eu já havia dito algo que o corrobora, pois o Flamengo em queda livre, em viés negativo, não dá para acreditar que vai se classificar……caso o viés fosse positivo, aí seria diferente, pois matematicamente ainda é possível….

    Quanto a foto e a citação ao Gabeira, parece que o Murtinho está amarradão nas nossas discussões sobre a “esquerdopatia Brasileira”,KKKKKKKKKK…….Por falar em Gabeira, lembro de uma foto dele usando uma “tanguinha de crochê ” na praia de Ipanema……so bobear foi lá pelo posto 9, dando inicio ao processo, hehehehehehe…..sinceramente, não dá pra imaginar o Gabeira pegando em armas……já pegando outras coisas, aí já é outra história, KKKKKKKKKKKKK…….

    Volto no próximo com o assunto do ” Bonde da Stella ”

    SRNs

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Minha gente,

    que grande notícia.
    Acabei de ler e ver no GE.Com a notícia e os próprios dois gols do nosso Adryan, no continente europeu.
    Não importa a derrota, até porque era jogo da Copa da França.
    Valem oo dois gols do nosso promissor jogador, agora usando cabelos à la Ibrahimovic.

    Felizes SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Há cerca de quinze a trinda dias atrás, uns comentaristas, que atualmente se transformaram em extremados ^clorofiláticos^, resolveram fazer, sem o menor conhecimento de causa, uma digressão a respeito de SOFISMAS.

    Para tanto, um deles chegou a se transformar, em um passe de mágica, em um novo colaborador, a quem deram o nome de PASCOALE, muito provavelmente em uma lamentável homenagem ao grande Professor de Potuguês.

    Não posso afirmar, mas é bem provável que naõ tenham dito conhecimento da Escola Sofista, que existiu na Grécia Antiga, berço maior da nossa Civilização, que usava de artifícios, que vieram a ser desbaratados pelo grande FILÓSOFO (este ncessariamente com maiúsculas) SÓCRATES.

    É muito fácil explicar, em pouquíssimas palavras, sem maiores divagações, o que pretendiam os Sofistas com os seus Sofismas.

    Serei curto e simples.
    Lançando premissas verdadeiras, atingiam, DELIBERADAMENTE, conclusões erradas, pois, em última análise, não pretendiam o caminho do correto, mas sim o do engodo.
    Por isso mesmo, antes de serem desmoralizados por SÓCRATES, tiveram enorme sucesso junto aos políticos daquela remota época
    (Vê-se, portanto, que muita coisa, em mais de 2000 anos, pouco mudou).

    Aproveito-me de um comentário publicado neste Blog, até com algumas considerações a serem elogiadas, que serve de perfeito exemplo para que se entenda o que é SOFISMA.

    Vamos lá –
    ^É INEGÁVEL a enorme (R)EVOLUÇÃO vivida pelo nosso amado clube em, reitero, APENAS 3 anos.
    Três anos, pessoal, não É NADA na história, RIGOROSAMENTE NADA
    Pra que vcs tenham um noção demoramos 85 (oitenta e cinco) para conquistarmos nosso PRIMEIRO título mundial^

    Onde se encontra um sofisma inquestionável, indago.
    Na parte final.

    O articulista pretendia destacar a gestão da Chapa Azul antiga, que, para ele, é a atual Chapa Verde,
    destacando os sucessos obtidos em apenas três anos. Até aqui tudo correto.

    Resolveu fazer uma comparação com o passado do Clube, que, em seu entendimento, levou OITENTA E CINCO para consequir, em 1980, ser , pela primeira vez, Campeão Brasileiro.
    Que o nosso primeiro título nacional foi conquistado em 1980, depois de passados OITENTA E CINCO anos da fundação do Flamengo, que todos sabemos, aconteceu em 1895, tembém é correto.

    Então, teríamos as seguintes premissas –
    1a) O Clube de Regatas do Flamengo foi fundado em 1895 – PREMISSA CORRETA
    2a) O primeiro título conquistado pelo Clube de Regatas od Flamengo aconteceu em 1980 – PREMISSA CORRETA
    LOGO
    O Clube de Regatass do Flamengo levou OItentA E CINCO ANOS para se sagrar, pela primeira vez, campeão nacional – CONCLUSÃO DELIBERADAMENTE E-R-R-A-D-A, vale dizer, pretendendo levar a erro a compreensão das pessoas a que se dirigia.

    Como seria a FóRMULA CORRETA, sem a pretensão de iludir os incautos.

    1) O Clube de Regatas do Flamengo, APESAR de ter sido fundado em 1895, só veio a disputar, pela primeira vez um Campeonato Nacional no ano em que a competição foi criada, em 1971 (este fundamental dado foi deliberadamente omitido pelo ilustre Sofista)
    2) O Clube de Regatas do Flamengo conquistou o seu primeiro título nacional no ano de 1980
    LOGO
    O Clube de Regatas do Flamengo levou APENAS 9 (NOVE) para conseguir o seu primeiro título nacional.

    Vejam a diferença BRUTAL.
    Ao invés de OITENTA E CINCO anos, como afirmado, apenas NOVE.

    Por fim, cabe indagar qual o objetivo maior do SOFISMA.
    Muito simples.

    INDUZIR EM ERRO os leitores, com o propósito de valorizar os ~APENAS TRÊS ANOS^ (2013/2015) de (R) EVOLUÇÂO em uma comparação ENGANOSA em relação às Diretorias antigas, que teriam demorado nada menos de 85 ANOS (de 1895 a 1980) para conseguir um título nacional.

    Se fossem colocados os dados corretos, vale dizer, fazendo ver que ANTES de 1971 seria IMPOSSÍVEL a conquista de um TÍTULO NACIONAL, teríamos, ao invés de uma diferença alarmante (três para oitenta e cinco), uma diferença rigorosamente NORMAL (três para nove anos).

    Espero que tenha sido suficientemente claro.

    O que foi esrito, constitui-se indubitavelmente em um SOFISMA, ou seja, na intenção deliberada de fraudar.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Romano 8 anos ago Responder

      HAHAHAHA

      Tu gosta de apanhar né, El Rabulino?

      Tento te ignorar, mas vc é carente e gosta de criar fofoquinha.

      Nem devia responder ao MONTE DE LIXO que vc escreveu, o qual cometi o erro de perder meu tempo lendo.

      Mas como vc é sado-masoquista e gosta muito de levar umas chineladas, lá vai:

      O comentário que eu fiz, e ao qual vc se refere, foi em resposta ao ataque de pelanca do Henrique, que vc defende com unhas e dentes, no qual o mesmo, além de nos chamar de PORCOS, disse que NUNCA MAIS iria querer saber de Flamengo.

      Foi pra dar uma animada e trazer um pouc de OTIMISMO e POSITIVIDADE ao blog, em um momento em que todos estávamos pra baixo.

      Mas vc, Rabulino, MAIS UMA VEZ se posiciona ao lado do TRAVESTI SUÍÇO e, mesmo sabendo que eu não me dirijo mais a você aqui no blog, veio tentar arrumar um jeito de denegrir meu comentário.

      Cheio de PSEUDO-INTELECTUALIDADE e de EMPÁFIA, como é de seu costume.

      E, como SEMPRE, escrevendo coisa ERRADA para defender seus argumentos RIDÍCULOS.

      Os campeonatos nacionais no futebol brasileiro NÃO COMEÇARAM em 1971, mas sim em 1959, com a TAÇA BRASIL.

      Beleza?

      Da próxima vez que quiser APARECER e ganhar umas CHICOTADAS, que eu sei que vc adora, pelo menos dá uma estudada antes pra não fazer os outros perderem seu tempo lendo BESTEIRA.

      E, claro, pra vc não passar VERGONHA como está fazendo agora.

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        Romano.
        Já disse.
        Pense em abandonar as grosserias.
        Vai ser melhor para você, principalmente, que deixará de sofrer do fígado, e para todos nós.

        DUAS grandes BOBAGENS nesta sua resposta.

        1a) hoje mesmo, alguns comentários acima, você, mesmo que mantida a forma grosseira, ^implorou^ a MINHA OPINIÂO a respeito do julgamento do Eurico pelo STJD.
        Consequentemente, É MENTIRA que ^tenta me ignorar^

        2a) na primeira oportunidade em que respondi, EDUCADAMENTE, a ponto de elogiá-lo (o que não é falsidade minha), â colocação equivocada dos OITENTA E CINCO anos, mencionaei a dupla possibilidade – 1959, Copa Brasil (logo, somente 21 anos) e, mais impotante o Brasileirão, até porque a Copa Brasil não era aberta a qualquer clube, apenas aos campeões estaduais.
        Por mais que não creia na possibilidade, qualquer um que quiser constatar tal fato poderia fazê-lo, bastando examinar a minha resposta anterior.
        Em assim sendo, também é FALSA esta sua alegação de ^defesa^.

        Antes de terminar, vou agir com absoluta sinceridade.
        PROPONHO UM TRATADO DE PAZ.
        Entendo que acusações mútuas, principalmente quando ofensivas, não levam a parte alguma.
        Seria um TRATADO sem assinaturas, apenas no ^fio do bigode^, nos seguintes termos –
        Art. 1o. – Todos os comentários e respostas elaborados, deverão se afastar das agressões e ofensas de natureza pessoal.
        Par. único – Independentemente da regra contida no ^caput^, desde que obedecidas as mesmas,
        são vãlidas as discordâncias e as eventuais críticas mútuas.
        Art. 2o. – Ficam revogadas todas as determinações legais anteriores.(posto que inexistentes)

        Da minha parte, que não gosto de ^chicotadas^, sentindo-me obrigado a revidá-las, estou propenso à assinatura.
        Se houver recusa da sua parte, nada poderei fazer, a não ser lamentar e permanecer em uma confrontação que se me parece estúpida e desnecessária.

        SRN
        FLAMENGO SEMPRE
        PS – a redundância – independentemente e desde que obedecidas – seria uma fórmula mais impeditiva para dar fim às ofensas e às agressões.

        e

        • author avatar
          Romano 8 anos ago Responder

          Ok,,

          Parabéns RABULINOOOO!!!

          GANHOU a discussão?

          Tá FELIZ?

          Agora vai arrumar o que fazer que vou voltar a te ignorar.

          Bjs

          • author avatar
            carlos moraes 8 anos ago

            Não tenho a menor satisfação em ^ganhar^ uma discussão, que não entendo como tal, mas apenas uma troca de idéias, às vezes acalorada.

            Já disse e repito – a minha intenção é acabar, DEFINITIVAMENTE, com estas ^briguinhas^, estúpidas (de parte a parte) e desnecessárias.

            Por isso mesmo, propus uma solução, que chamei, até de forma muito exagerada, de Pacto de Paz.

            Cada um com suas opiniões, as vezes convergentes, outras divergentes, mas sempre respeitando um ao outro.

            Não lhe mando beijos, que não é o meu forte.

            Mando, apenas e tão somente, autênticas SRN
            FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        André 8 anos ago Responder

        ROMANO….

        Apieda-te dessa ALMA CONFUSA E OBTUSA, meu amigo….

        SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSAUSHUA

        O DOENTE fica RUMINANDO assuntos que já foram discutidos a um COLHÃO DE ANOS e procurando uma RESPOSTA, mesmo se tratando de uma IMBECILIDADE, para tentar sair “VENCEDOR” em um PRETENSO COMBATE criado por sua MENTE DOENTIA….

        Ele é D-O-E-N-T-E !

        SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUASUAUSHAUSHAUHSUAHSUAHS

        Brinde-nos com seu COMENTÁRIOS LÚCIDOS e NÃO se desgaste em responder ao RÁBULA….

        SHAUHSAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSU

        SRN

        • author avatar
          carlos moraes 8 anos ago Responder

          Não é possível !

          Ainda não levaram para o HOSPÍCIO o infeliz (Int.)

          Homens de branco, ação !

          Quanto mais rápido, melhor, para o bem geral da NAÇÃO e, em especial, do RP&A ! ! !

  • author avatar
    LÚCIFER 8 anos ago Responder

    Quero muito falar sobre o mais novo episódio do ” Bonde da Stella “, mas por enquanto vou me dirigir ao meu amigo ANDRÉ ! ( falta de tempo para escrever)….

    Grande Amigo ANDRÉ !

    Não deve estar sendo fácil pra você, meu amigo ANDRÉ, mas imagine então como deve estar sendo ainda mais difícil para a ESPOSA do PARÁ !

    Espero que se recupere o mais rápido possível desse terrível baque que deve estar sendo para você, meu amigo ! Conte comigo para essas horas, e desabafe a hora que quiser…..

    Grande abraço do Lúcifer,

    SRNs

    • author avatar
      Aureo Rocha 8 anos ago Responder

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Lucifer, você não perde uma oportunidade.

      Quero morrer seu amigo, repito.

      S R N !

    • author avatar
      Carlos_SP 8 anos ago Responder

      A esposa dele creio que tira de letra. Pq a esposa, pelo menos ele sustenta e dá mordomia. Tô preocupado mesmo com o André. (K, k, k, desculpe André, virou piada pronta essa estória, e vc sabe, não dá pra perder a piada).

      SRNs

      PS – E breve recuperação.

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSA

      Bando de FDP, NÃO perdem uma, né?

      Aguardem que minha VINGANÇA SERÁ MALIGRINA!

      SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUASHUAHSUAHSUAHS

      SRN

      • author avatar
        André 8 anos ago Responder

        Complementando….

        Além do mais o meu “CASO” com o PARÁ já é de DOMÍNIO PÚBLICO faz tempo….

        SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSAUSHASA

        Mas, vão segurando a MINHA que tem volta……

        SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASHUA

        SRN

  • author avatar
    Cu de Leite 8 anos ago Responder

    Sr. Lucifer não vou me meter na sua vida não. Tenho muito medo do sr. que me borro todo.
    Eu so queria perguntar uma coisa pro sr.
    O sr.já viu um tridente com 4 ponta?
    O cero não é falar saudação nas pontas do tridente? Invés de nas 3 pontas?
    Se o sr não ficou zangado comigo, garde uma vaga pra mim no inferno com 3 capetinhas que o sr conhece da 4×4. Obrigado.
    Meu padrinho Romano é clorofila neles. Valeu. Fui.

    • author avatar
      LÚCIFER 8 anos ago Responder

      Pode deixar, Srº CU DE LEITE, vou lhe reservar 3 capetinhas, todas com fogo no rabo……KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….

      SRNs

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Com relação à punição do “Bonde da Stella”, em tenho o seguinte entendimento:

    De início, eu creio que a aplicação de MULTA é de uma flagrante ilegalidade.
    Perante as leis trabalhistas, esses cinco jogadores não cometeram nenhum desrespeito ao contrato de trabalho. Estavam em horário de folga, à tarde, participando de um churrasco. O fato da presença de mulheres e bebida alcoólica, não traz qualquer afronta a dispositivos legais.

    Há provas de embriaguês? Não, eu já respondo.
    Quem recorrer à Justiça do Trabalho terá enorme possibilidade de vencer a causa.
    Repito, a aplicação da multa é ilegal.
    Será que o Departamento Jurídico foi consultado?

    Já, quanto ao afastamento dos jogadores por tempo indeterminado, eu entendo como medida corretíssima. A despeito de não terem infringindo dispositivos das leis trabalhistas, todo e qualquer jogador sabe que ele representa perante a opinião pública a imagem do clube.

    E, no momento em que o time vem de 6 derrotas em 7 jogos, a presença do “Bonde da Stella”, numa “festinha” desse tipo, deixa bem caracterizada a falta de zelo profissional de atleta e a total falta de compromisso com o Flamengo e a sua torcida.

    Por outro lado, o Flamengo não tem a mínima obrigação legal de botar em campo para jogar qualquer atleta. Basta pagar pontualmente o seu salário.

    Sempre Flamengo.

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      Pergunto, meu caro ÁUREO ROCHA…

      Se reza em CONTRATO algum tipo de MULTA por esse tipo de COMPORTAMENTO, ainda assim a MULTA seria ilegal?

      Abraço….

      SRN

      • author avatar
        LÚCIFER 8 anos ago Responder

        Exatamente……te que ver como foi elaborado contrato, pois se houver multa por “denegrir a imagem da instituição Flamengo”, a multa talvez possa até incidir sobre os DIREITOS DE IMAGEM do jogador, que vêm por fora do salário…..

        Grande abraço,

        SRNs

      • author avatar
        Aureo Rocha 8 anos ago Responder

        André, meu amigo,

        O contrato de trabalho de jogador de futebol possui natureza especial, face a determinados aspectos, tais como:

        – Aspectos desportivos (treinos, concentração, preparo físico, disciplina tática
        em campo)
        – Aspectos pessoais (alimentação balanceada, peso, horas de sono, limites à
        ingestão de álcool)
        – Aspectos íntimos (uso de medicamentos dopantes; comportamento sexual)
        – Aspectos convencionais (uso de brincos, vestimenta apropriada)
        – Aspectos disciplinares (ofensas físicas e verbais a árbitros, dirigentes, colegas,
        adversários e torcedores, ou recusa em participação em entrevistas após o jogo)

        Portanto, se o clube fixa uma multa pela inobservância de um destes deveres ou obrigações do jogador, a multa não poderá ser considerada ilegal. Entretanto, em alguns aspectos, entendo discutível.

        Eu somente afirmei que a penalidade da multa aplicada ao Bonde da Stella foi ilegal, porque acredito que não exista nenhum tipo de prova que confirme se houve consumo excessivo de álcool.

        Nos termos da legislação em vigor, nada impede a um jogador profissional participar de um churrasco, onde tenha bebidas e mulheres, no seu horário de folga, desde que com moderação.

        O que se proíbe é somente o excesso. E neste sentido, nada ficou comprovado contra o Bonde da Stella, até porque a festinha foi no período da tarde.

        Espero ter atendido a sua indagação.

        Um forte abraço.

        S R N !

        • author avatar
          carlos moraes 8 anos ago Responder

          De pleno acordo.
          Nada acrescento

        • author avatar
          André 8 anos ago Responder

          Grande ÁUREO ROCHA…

          Pelo que sei a “FESTINHA” foi à TARDE, mas se estendeu pela NOITE e continuou MADRUGADA A DENTRO até a hora deles partirem para o treino, ou estou mal informado?….Aí já se configura (além do fato que isso se tornou PÚBLICO pelas redes sociais) um ABUSO, um EXCESSO a meu ver, não?

          Não tenho tido muito interesse em acompanhar esse caso….Se a diretoria PUNIU, tá tudo bem….

          O que NÃO pode é o Flamengo VOLTAR a ser MANCHETE NOS JORNAIS por conta de “FESTINHAS DE JOGADORES”, pois, ao meu ver, MANCHA A IMAGEM DO CLUBE !

          Acredito também que essa ATITUDE FORTE da diretoria, se deu porque estamos em período ELEITORAL e eles quiseram dar uma SATISFAÇÃO À TORCIDA….

          SRN

          SRN

          • author avatar
            Aureo Rocha 8 anos ago

            Meu querido amigo André,

            no Judiciário a expressão “pelo que sei”, não tem nenhum valor como meio de prova.

            Os jogadores afirmam que se comportaram com moderação em um churrasco pelo período da tarde. O Flamengo que prove em contrário, para não ser condenado por danos morais, se assim questionarem os que sentirem atacados na sua reputação.
            Até prova em contrário, para mim o que está valendo é a narração do fato pelos jogadores.

            Não consigo julgar “por ouvir dizer”.

            Um forte abraço.

            S R N !

          • author avatar
            André 8 anos ago

            Meu caro ÁUREO ROCHA….

            O JUDICIÁRIO não leva em consideração as “REDES SOCIAIS” ?

            Eu usei a expressão “pelo que eu sei” porque só “acompanhei” o caso aqui pelo blog……

            Aqui foi dito e linkado que as “mina” que estavam com os jogadores, começaram a publicar fotos nas REDES SOCIAIS….

            E o que vale no JUDICIÁRIO são apenas as palavras dos JOGADORES?

            Explica isso melhor aí pra gente…..

            SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUHASUHAUSHAUHSUAHSUASUA

            Abç.

            SRN

          • author avatar
            André 8 anos ago

            Complementando…

            Você acha que os jogadores iriam dizer o quê? Que estavam lá REZANDO?…SHUASHUAHSUAHSUAHSUAHS

            Não dá pra julgar “por ouvir dizer”, concordo…Mas dá pra julgar pelo que dizem, no caso, os réus?

            Acho que o caso EXTRAPOLA as fotos dos jornais e o que dizem os jogadores, já que houve uma VASTA exposição do “embalo” nas REDES SOCIAIS…..

            SRN

          • author avatar
            Aureo Rocha 8 anos ago

            André, meu caro amigo,

            o ônus da prova compete a quem alega.

            Quem afirmou que os jogadores descumpriram normas estabelecidas em leis, ou deixaram de atender a dispositivos contratuais, foi o Flamengo, tanto que eles foram punidos.

            Então, cabe ao Flamengo demonstrar por meio de provas a veracidade da sua afirmação.

            Os jogadores não precisam provar nada.

            Pelas fotografias postadas na internet, nem Sherlock Holmes será capaz de provar que os jogadores estavam embriagados ou mantendo relações sexuais com prostitutas.

            Quer saber de uma coisa? São por ações impensadas, adotadas no calor da emoção, como essa punição, que o Flamengo vive sempre às voltas com problemas no Judiciário.

            S R N !

          • author avatar
            André 8 anos ago

            Meu caro amigo ÁUREO ROCHA,

            NÃO esteja assim tão CERTO de que NÃO poderá aparecer uma foto COMPROMETEDORA na internet…

            Você não teve o DESPRAZER de assistir ao vídeo do ONANISMO do RONALDINHO GAÚCHO????

            SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUAHSAHSUHAUS

            Abração

            SRN

    • author avatar
      Marcel Pimenta 8 anos ago Responder

      Bom dia Aureo Rocha,

      Quanto ao fato da multa ela tem como base, pelo que foi dito a diretoria para a mídia, a exposição negativa da imagem do clube perante a sociedade. DEVE estar no contrato de todos os jogadores esse tipo de cláusula.

      Como você bem expõe o fato da suspensão deles advir da “a falta de zelo profissional de atleta e a total falta de compromisso com o Flamengo e a sua torcida”, foi utilizado o mesmo parâmetro para a multa.

      Portanto não acredito ser ilegal.

      Att,
      Marcel

      • author avatar
        Aureo Rocha 8 anos ago Responder

        Marcel Pimenta, boa tarde.

        Eu entendo que há uma diferença abissal entre “exposição negativa da imagem do clube perante a sociedade” e “a falta de zelo profissional de atleta e falta de comprometimento com o clube”. A primeira hipótese, se prevista contratualmente, e devidamente provada, até pode motivar a aplicação de uma multa. A segunda, que independente de qualquer tipo de prova, justifica somente o afastamento dos atletas.

        A questão, então, é se indagar até que ponto a participação desses jogadores realmente expôs em tom negativo a imagem do clube.

        Observe o que os cinco jogadores afirmam como sustentação da defesa:

        “… que não houve qualquer tipo de baderna e que se tratava apenas de uma confraternização normal durante a tarde…”

        Quem conseguirá provar no Judiciário o contrário?
        Alguém flagrou esses jogadores completamente embriagados? Fumando uma erva? Trepando com putas?

        A imprensa sensacionalista é phoda! Eu estou sempre com um pé atrás em relação a ela.
        E quem deu toda esta dimensão ao fato foi a mídia. E no Judiciário o que vale é a prova. A mídia fala o que quer, mas o empregador há de ter sempre cautela em suas ações.

        Eu penso como o Romano, cabe até pedido de indenização por danos morais contra o Flamengo, que, se não conseguir provar o alegado, perde a ação.

        Eu volto a perguntar: será que o Departamento Jurídico do Flamengo foi consultado?

        Bem, este é o meu entendimento. Mas confesso que se trata de uma questão discutível.

        Sempre Flamengo.

    • author avatar

      Meu caro Aureo Rocha.
      Tá mais do que evidente que essa multa pecuniária é fajuta. E ilegal, como você bem frisou. A diretoria não vai descontar do salário de ninguém. Está apenas querendo jogar para a torcida, diante da ruindade que é esse time recordista em vexames. Na minha opinião a melhor punição é colocar essa turma pra treinar dobrado e entrar em campo para sentir o desprezo da Nação. Marcelo Cirino, que está machucado deve entrar com o restante do time e depois ir para o banco. Mas tem que dá as caras a torcida.

      • author avatar
        Aureo Rocha 8 anos ago Responder

        Caro Marco Túlio Cícero,
        Endosso suas palavras. A diretoria, até de forma arriscada, está jogando para a torcida.
        Sabe como é… ano eleitoral…
        Eu queria ver se o Guerrero,e o Sheik estivessem na festa, se a direção do Flamengo não estaria justificando tratar-se apenas de um churrasco de comemoração.

        S R N !

  • author avatar

    O BONDE DA STELLA
    Sem dúvida nenhuma, a melhor definição para a turma de “pingunceiros” que foi multada e afastada do elenco do Flamengo por tempo indeterminado: “O Bonde da Stella”. Genial! Os produtores da Stela Artois deveriam aproveitar os cinco – Pará, Everton, Alan Patrick, Marcelo Cirino e Paulinho – como garotos propaganda da cerveja. Muito da boa por sinal.
    Verificamos na última reunião do animado grupo, uma traição com a Stella. A cerveja em cima da mesa é Skol. Vai ver a grana “tava” curta. Mas isso não chega a ser problema quanto a um provável contrato publicitário. As duas marcas pertencem ao grupo AmBev.
    A vida dos componentes do “Bonde da Stella” parece bem encaminhada (ou será desencaminhada?) no Flamengo. Mas o que eu achei mais engraçado nesse episódio, foi o parágrafo final da matéria do globo.com:
    “Preocupados com o futuro no Flamengo, os cinco jogadores têm um objetivo comum: o acerto com as esposas, que não aceitaram a história de que não havia mulheres na festa da qual participaram. Alan é casado com Carol; Everton, com Juliane; Cirino, com Isa; Pará, com Pamela; e Paulinho, com Jessica. Todos têm filhos com as esposas”.
    A “pêia” tá bem rasinha, meus camaradas!
    Mais em: marcotuliotudo.com

    • author avatar
      Romano 8 anos ago Responder

      Hahahaha

      A punição pecuniária vai ser a PENSÃO ALIMENTÍCIA que vão pagar pras ex-esposas ficarem RICAS.

      Essas marias-chuteiras passam a VIDA esperando uma oportunidade como essa.

      Hahahaha

      SRN

  • author avatar
    Rasiko 8 anos ago Responder

    MANCHETES DE O GLOBO:

    “Cadáver é posto sentado ‘jogando dominó’ em sua própria festa de aniversário.”

    “Cliente recebe Big Mac já mordido.”

    “Inglês arranca as orelhas para se parecer mais com arara.”

    Esse é o mundo em que vivemos. Tá mole ou quer mais?

    srnp&a

    • author avatar
      André 8 anos ago Responder

      Tremendo ABSURDO essas notícias RASIKO….

      Também fico me perguntado QUE MUNDO É ESSE em que vivemos….

      Por que os MEIOS DE COMUNICAÇÃO só DIVULGAM o TERRÍVEL, o TRÁGICO, o MUNDO CÃO….

      Por que o que é feito de BOM não merece DESTAQUE na MÍDIA?

      A mídia parece se alimentar do PÚTRIDO, com tendência NECRÓFILA….

      Eu cada vez MENOS procuro ler notícias sobre esses assuntos MÓRBIDOS…Passo batido….

      SRN

    • author avatar
      Romano 8 anos ago Responder

      Pior foi na parte esportes:

      “Procurado para prestar esclarecimentos sobre a decisão de suspender e multar os atletas envolvidos no episódio da festa, Eduardo Bandeira de Melo, por telefone, respondeu: “Não sei de nada, vcs estão perguntando à pessoa errada”

      Se for verdade (Partícula condicional IMPERATIVA em caso de matérias publicadas no GLOBO), peço autorização, Rasiko, para fazer uso da alcunha que vc brilhantemente sugeriu:

      Senhor EDUARDO BANANA LULA DE MELO, o senhor NÃO SABE DE NADA e é a “pessoa errada” para dar explicações sobre o FUTEBOL DO FLAMENGO???

      Então com certeza o senhor é A PESSOA ERRADA para ser presidente do FLAMENGO!!!

      GO GREENS! COM 100% DE CONVICÇÃO!!!

      SRN

      • author avatar
        André 8 anos ago Responder

        Agora a mania é essa, pegou…..SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHSUHASUHAS

        A DILMA nada sabia do PETROLÃO mesmo sendo presidente do Conselho da Estatal e depois Ministra da Casa Civil….

        O LULA não sabia de nada no caso do MENSALÃO, mesmo tendo como Ministro da Casa Civil o seu braço direito JOSÉ DIRCEU (operador do sistema) e o MENSALÃO ser usado para aprovar projetos do próprio governo DELE.

        E agora o BANANA LULA DILMA DE MELLO nada sabe sobre a SURUBADA feita pelos jogadores do CLUBE dele e espalhada nas REDES SOCIAIS e na MÍDIA….

        É muito DESCARAMENTO……..

        O negócio está igual àquela piada de uns 40 anos atrás:

        Um cara foi pego roubando um leitãozinho e saiu correndo com ele embaixo do braço. Foi perseguido por várias pessoas e um guarda, até que ficou encurralado numa rua SEM SAÍDA. Aí o guarda disse “O senhor está preso” e o cara respondeu “Por que, seu guarda? e o o guarda “Ora, porque o senhor roubou o leitãozinho” e o ladrão “Quê leitãozinho?”, o guarda “Esse leitãozinho que está embaixo do seu braço” e o cara arremessando ao chão o leitãozinho, exclama” “Quê isso? Tira esse bicho daqui, tira esse bicho daqui!” (fazendo cara de nojo)…

        SHUAHSUASHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHUSAUHSUAHSUASUHASHUAHSUAHSUA

        Se ninguém achou graça, azar….Eu considero essa piada muito boa e retrata bem o quê acontece no Brasil atualmente e agora, particularmente, no Flamengo….

        SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUHAUS

        SRN

Deixe seu comentário