Apesar de toda a tristeza provocada pela perda de um campeonato ao qual perseguiu com muita moral, não é preciso nenhum esforço de retórica pra fazer um balanço positivo do Flamengo no Brasileiro 2016. Relevando-se a patética entregada contra o Coritiba, desfecho melancólico de uma campanha brilhante, o Flamengo sai do Brasileiro muito maior do que entrou. Sai maior principalmente porque as circunstâncias fizeram com que desafiasse corajosamente o dogma do mando de campo. O Flamengo desafiou a milenar tradição de jogar em casa e é indiscutível que se deu bem, guardada a ironia de ter sido justamente na volta ao Maracanã, a sua suposta casa, que o Hepta escapou em 3 empates broxantes.
A vida é aprendizado, que tudo isto sirva de lição aos que tem o dever de tomar as decisões na alta cúpula da Gávea. O Maracanã não é a Pedra Filosofal, ao contrário, para o Flamengo, nesse Brasileiro, o Maracanã foi kriptonita. Mas não dá pra colocar a culpa nas pedras e ferragens daquele monumento à roubalheira nacional. A não consecução de nossos objetivos se deve à uma série de pequenos erros, descuidos, vacilações e imperícias das quais a crença de que o Maracanã nos abriria os portões do sétimo céu é apenas mais uma. E nem é a mais grave.
Insistiu-se pra caramba em certos nomes e modelos táticos que nem sempre se mostraram eficientes. Deu-se uma exagerada importância às lambanças das arbitragens e se perdeu tempo precioso com a montagem do elenco, contratações como a de Diego e Réver, para ficar nos exemplos mais gritantes, deveriam ter sido feitas meses antes. Mas não devemos analisar o Flamengo pelo que ele poderia ter sido e sim pelo que ele efetivamente foi. No conjunto da obra, o que o Flamengo fez no Brasileiro, apesar de insuficiente pra bordar mais uma estrela no Manto, é pra orgulhar qualquer rubro-negro.
Talvez seja preciso chamar a atenção dos mais revoltados, aqueles que acham que o Flamengo jogou o título fora, que após muitos e muitos anos sendo mero coadjuvante e fazendo continhas cretinas para a manutenção da honra, o Flamengo disputou esse Brasileiro à vera. Foram 7 meses em que a torcida manteve a cabeça erguida, atemorizando a arcoirizada mal vestida e disputando o campeonato pra valer até a 36ª rodada. Cada um com seu cada um, mas sou daqueles que ficaram satisfeitos.
Satisfação que não pode se transformar em acomodação. O elenco do Flamengo tem vários furos e precisa ser adequadamente reforçado. Trabalhar sob pressão é bom, mas seria muito melhor para todos que as mudanças necessárias fossem implementadas o quanto antes, que não se esperasse até que o próximo campeonato se inicie. Nossos zagueiros, titulares e reservas, ainda não inspiram confiança no grau mais recomendável. Nosso meio campo pode e deve ser qualificado, assim como o ataque, onde ficou provado que jogar com Guerrero como o único homem de frente é um desperdício.
Contudo, a questão mais premente é a do estádio do Flamengo. O Maracanã não é a solução dos nossos problemas, isso ficou cabalmente demonstrado nas últimas rodadas. Não jogar no Maracanã não fudeu com nossos sonhos, o que fudeu com nossos sonhos e desestabilizou a torcida em muitos momentos foi a incerteza provocada por não saber o que ia acontecer. Se for pra ficar nessa punheta em 2017 é melhor abrir mão logo dessa quimera e assumir, urbi et orbi, que o Flamengo vai jogar os próximos 2, 3 ou 4 Brasileiros fazendo turnê de popstar pelo país inteiro.
Vai ser sofrido pra torcida carioca, mas é menos sofrido ver o Flamengo jogar em Cariacica ou na Arena das Dunas do que ficar se rasgando pra fazer 45 pontos todo ano. Chega daquela vida miserável. Se o preço pra ver o Flamengo brilhar for ser obrigado a acompanha-lo à distância eu pago numa boa, sem choro. Nem precisei ser um especialista em altruísmo para entender que o sucesso do Flamengo é mais importante que o meu próprio conforto.
O Hepta, pelo menos pra esse ano, já era, morreu. Lembro que perseguimos o Hexa durante 17 intermináveis anos, perseguir o Hepta por 8 é brincadeira de criança. Foi extremamente divertido sonhar com esse título, o nosso Brasileiro 2016 foi o mais maneiro de assistir em muitos e muitos anos. Principalmente porque o Flamengo jogou bola e mostrou na prática o que significa ser o único time verdadeiramente nacional no país. Pensando bem, sem clubismo, não foi só o Flamengo que saiu do campeonato maior do que entrou. Nosso rubro-negrismo também.
Mengão Sempre
O João Saldanha tinha uma frase definitiva: se macumba ( ou mandinga) ganhasse jogo o campeonato baiano vivia empatado. De vez em quando eu perco o medo e resolvo meditar, ou seja, mergulhar em mim mesmo e encarar aquele lago escuro, às vezes descubro coisas, por exemplo esta frase genial é muito mais abrangente do que nós mortais imaginamos, é só transportá-la para cada um dos clubes que disputam o Brasileiro, substituindo a “macumba” por “desculpa”, por exemplo, se todos os times acertassem em tudo, não houvesse substituição errada, frango do goleiro, gol perdido, tecnico ruim, enfim se atingissem à perfeição que só os que ficam na arquibancada ( ou opinam aqui) atingem, o Brasileiro viveria empatado. O retrato típico são as discussões aqui no blog e bota Márcio Araújo e Zé Jayme nisso, se saísse tudo a nossa vontade já seríamos compeões por antecipação. A propósito sobre o assunto, vide discussões sobre a saída do medíocre Marcelo Oliveira, uma carrada de se indescritível.
meu carissimo,gran mestre.
não foi a volta ao maracanã que fez o flamengo perder o campeonato,mas a expectativa da volta.
faziamos uma grande campanha até o anuncio da volta “pra casa” ai o time inexplicavelmente desandou….
tenho que foi aquela relaxada natural de quem estava comprindo muito além do que era esperado.
sejamos corretos na analise….o mengão se superou no decorrer do campeonato.
jogou fora de casa praticamente todos os jogos.
então é hora de aproveitar o que houve de bom esse ano para ano q vem seja melhor ainda….
temos uma base muito boa,não podemos mandar todo mundo ir pra PQP e começar do zero.
isso é loucura..
temos goleiros de alto nivel,uma zaga que deu certo e com jogadores na reserva que não foram verdadeiramente testados,caso do Donatti.
cabeças de area muito bons.
meio de campo contrataria um ou dois no maximo.
no ataque mais um tbm e o dispensar alguns e aproveitar alguns da base…pronto o time vai vir competitivo .
ah já ia esquecendo.
ano que vem pra ser campeão temos q definir a casa,fundamental !!!!
acho que foi o maior erro da diretoria não ter definido a casa.
no resto tö muito satisfeito com a campanha…há muito tempo a torcida não se divertia tanto.
SRN !!!
Se não ganhamos nada então o ano foi um fracasso total e essa derrocada dos últimos jogos atribuo, ainda que com um elenco excelente nas mãos, à incapacidade de um treinador fraquíssimo. E se o assunto é preparo e competência tivemos um arremedo, um aleijão em caráter do pior dos absurdos.
Meru sonho de consumo seria o Tite e a impossibilidade é patente, quase fora de propósito, outros, preferenciais, para o tamanho FLAMENGO, nem trabalham por aqui o que me leva a considerar o Renato Gaúcho um bom nome. Por que não, há algum problema? Ouvi uma sua entrevista quando revelou que o seu sonho era um dia treinar o FLAMENGO. Abaixo prova que é um treinador requisitado, cogitado, que passou por grandes clubes. Recentemente pega o Grêmio em situação crítica comandado por um aprendiz incipiente, sem condições. Vai lá, dá uma reviravolta, arma e motiva o time e está aí o resultado? Praticamente jogou a Copa Brasil no bolso. Um cara que sabe trabalhar. O nosso atrapalhar.
O ZÈ é um inábil que inutiliza qualquer time. Entramos numa trajetória de insucessos que se sucederam sucessivamente e deem-me um motivo que justifique a continuidade desse fracasso. Esperá-lo amadurecer, talvez? Ora, me poupem. Esse elenco chegaria ao título movendo-se no automático e não vejo boas perspectivas para 2017. Esse trapalhão vai continuar dizimando os nossos sonhos.
Treinador pesadelo!
Fluminense 188
Vasco da Gama
Grêmio 66
Bahia
Atlético-PR 14
Grêmio 39
Fluminense 18
Total 503
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Que fardo! Porra!
O Grêmio que ficasse com o Roger…diretoria inteligente perceptiva do abismo, e erro, trocou-o sem esperar o voo cego precipício abaixo. Enquanto lá pelas bandas da Gávea é mantido a nulidade elevada de uma superestimação que chega a ser idiota…
Quanto ao Aureo com o inconformismo, quase indignação das minhas críticas desce cedo, provindas, do não acreditar no sucesso surgido do acaso, enxergo-o apresentado pela competência, o que vou dizer?
Ainda que seja uma pessoa de alta relevância, uma das melhores escritas que temos, cara inteligente muito domínio dos fatos por ele excepcionalmente bem articulados das proporções que tomam, contudo, não posso dobrar-me ao que pensa, especificamente, na questão do treinador do FLAMENGO.
Talvez pudesse perguntar-lhe: Devamos nós criar uma expectativa da evolução de um profissional, esperá-lo pegar cancha?, Guardar certeza de um absoluto arriscado? Por quê? É válido apostar num trabalho duvidoso? Que importância pode ser maior que o atraso que vem de uma formação experimentada, a pular etapas? E quanto tempo levará à espera desse amadurecimento, aguardado?
O que esse rapaz errou estupidamente é de arrepiar cabelo de tapete, e o que é pior, recidivo e aparente involutivo, mostrou-se completamente perdido, nos últimos jogos. . Esperar estar pronto? Mas por que se faria isso? Não seria melhor fazer o que todos fazem, contratar profissionais mais gabaritados? A melhor das possibilidades, e assim agindo, não estariam as distância encurtada?
O FLAMENGO não é centro de ensino para preparação de técnicos. O seu estatuto nega isso e trata-se de um clube de fama mundial. Seus contratados devem compatibilizar-se com essa grandeza e status. Uma outra forma degenera, rompe a lógica.,
li, argumentos e listas de treinados, afamados, que não apresentaram resultados mais promissores, ou concretos, comparados ao ocorrido neste ano, porém, não é demais lembrar que a grande maioria fizeram sucesso em outros clubes, ou continuaram a fazer, e do futebol sabemos que, a eficácia ou ineficiência, vem de inúmeros fatores que cercam -se de circunstâncias, conjunturas, gestões, preponderantes que são em contribuir para o fiasco ou ápice do trabalho. Nenhum deles tiveram nas mãos tantas diversificações e recursos de jogadores com qualidades técnicas quanto o elenco atual e muitos pegaram o clube com problemas internos seríssimos, completamente desorganizado, endividado, compromissos de toda a ordem atrasados e perda da credibilidade. É claro que os casos devem sofrer avaliações mais profundas das possibilidades de trabalho a que foram submetidos, tanto da parte financeira quanto do material humano à disposição O FLAMENGO, hoje, é um ‘Mar de Rosas, e quem é bom mostra resultado.
Tenho acompanhado o currículo de vários técnicos, dos principais clubes, e vejo-os de uma trajetória por passagens ás vezes em 20 clubes; pequenos, médios, grandes, das variadas conquistas, decepções de finais perdidas, anos a fio viajando para cidades diferentes, convivendo com clubes com as suas várias formas de estrutura, história comportamental de torcidas heterogêneas, das horas de treinamentos, táticos, clausuro de concentrações, desentendimentos com jornalistas em coletivas por violenta cobrança por resultados, críticas, também, tapinhas nas costas de diretores inconfiáveis tencionados em demiti-lo, jogadores desagregadores, vedetes marrentas, o cara do chinelinho, o que dá o ‘Migué, dos jogos inesquecíveis das vitórias inacreditáveis, das partidas em condições impróprias, do arrependimento quando modificou mal permitindo o adversário crescer em campo impondo-lhe a derrota. De de todo esse mundo de experiência, e lembranças, o cara carrega consigo uma riqueza de arquivo na memória que vai norteá-lo para contendas mais complexas, leituras fluentes de situações de jogo, escapes de armadilhas de outros estrategistas, e desse calejo sabe abrir o time, ou compactar, antevê jogadas traçadas, conhece mumunhas das arbitragens, e não há dúvidas; nessa altura é um homem preparado para novos desafios.
E de toda essa premissa do conceito da qualificação, da credencial, da normatização do preparo profissional, me vem o ZÉ, habituado a conviver com garotos, completamente sem noção, na base do chute, CPU cranial quase zerado de informação, sem domínio do conhecimento amplo, pouco seguro, instável, começa a cometer absurdos em série, , ao ponto de um seu atleta, no jogo, chamar-lhe a atenção para o seu posicionamento equivocado no campo. O homem desses assume o lugar de um técnico de futebol e com o poderio de uma equipe que tinha tudo para sagrar-se campeã não soube fazer a mistura certa e o caldo engrossou pro nosso lado. A gente se fudeu no emaranhado de ideias desconexas de um desastrado curioso, sobejado, por muitos aqui, das qualidades de treinador que não tem.. . Vou gostar disso?
SOU FLAMENGO, inquieto, ativo, cérebro nervoso, impaciente, e por que vou esperar esse Filho da Puita aprender a escalar melhor um time de futebol?
Edvan-Alagoin has-Ba.
PS – FORA, ZÉ…
Não quero mais falar disso não. também bebi que só a porra hoje…melhor ir dormir. Relevem os erros e falta de sentido do texto, se ocorreu. O giz caiu da min ha mão umas dez vezes… ou mais…!
MAS QUE O ZÉ É BURRO, EH…!
O fato de ter bebido não quer dizer que vou deixar esse parágrafo sem corrigir. É a chamada errata alcoólica…agora o resto deixa rolar. Poxa…, acho que vou ter que usar óculos.
“…que esse rapaz errou estupidamente é de arrepiar cabelo de tapete, e o que é pior, recidivo e aparente involutivo, mostrou-se completamente perdido, nos últimos jogos. . Esperar estar pronto? Mas por que se faria isso? Não seria melhor fazer o que todos fazem, contratar profissionais mais gabaritados? A melhor das possibilidades, e assim agindo, não estariam as DISTÂNCIAS ENCURTADAS?”
Edvan-Alagoin has-Ba.
Ps – FUI…!!!
VOLTEI.
E por favor não me chamem de antipático a cabeça tá rodando e não consegui dormir. Vou até fazer outra pergunta pro meu amigão Aureo:
Quem você salvaria, quero dizer, queria no FLAMENGO…Tite ou ZÉ?
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Aqui é como na Lava Jato em que as provas são por presunção, dedução:. TITE É BOM, ZÉ, NÃO…!
ESTOU CERTO! NESTE CASO A VERDADE EXISTE….! 100% TITE…!
MAS QUE DROGA, VELHO…! Ainda não dormi …não bebo nunca mais…
O Marcelo Oliveira foi demitido do Atlético-MG…Ora, quem não ganha sai ..Tá na Lei…!
O Zé não ganha porra nenhuma… vai ficar por quê?
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Depois querem que eu não beba..aguentar o ZÉ em 2017?
POR QUE NÃO FAZEM ‘BLACK FRIDAY’ DE CERVEJA? RHANNN?
ZÉ É O CULPADO…
FUI…!
,
Comentar comentários é lasca, mas…
Ñ ter estádio próprio é um erro histórico imperdoável ao flamengo…
Tentar corrigir este erro em um passe de mágica é burrice. Vide os gabas
Aacredite m a ilha é uma jogada de mestre desta diretoria que vai mostrar ao investidor certo a viabilidade de um estádio para 25 a 30 mil pessoas.
O Máraca é nosso mas, mesmo para q assumimos ele de volta é preciso este saculeijo nas pagas parasitas!
Em tempo!
PS:
No dia do meu embarque, fotografei dois livros q levava na bagagem pra publicar, em homenagem,
na pág do autor, um mestre, psicólogo/psiquiatra/psicanalista, que sigo desde os anos 80
(e q aparece em destaque no filme do Arthur [“Democracia em preto e branco”]);Pois justamente naquela manhã ele faleceu.
Uma pena,uma grande perda! Um cara que ainda teria uns 20 anos de vida ativa pra nos servir de “bússola”, “farol” e guia!
Vida que segue! (mais triste…) Ficam os belos escritos!
Ps2:
Falando em perdas…assisto (estarrecido!) um resumo do “Bem,Amigos” em que o Parreira divide a culpa da derrota de 2014 com todos (sem assumir o “protagonismo”)
e fala q nunca reviu o jogo fatídico!(7×1); No que foi seguido por todos no estúdio,inclusive o apresentador!
E eu que pensei q se aprendia (re) vendo os erros! Eu, torcedor, já assisti “n” vezes, até em transmissões estrangeiras!…
Ps3:
Aliás…toda vez q vejo o Parreira tenho saudades do (Capitão Cláudio) Coutinho!
Explico: Comecei a me encantar com o futebol em 70 e essa dupla estava lá, na comissão!
Coutinho sempre vibrante, altivo,”elétrico”,positivo e operante! Parreira,na minha humilde opinião, o oposto disso tudo!
Acho q comemorei o título do Flamengo em 80 (mesmo sendo um apaixonado botafoguense) tanto pelo timaço rubronegro, qto (ou até mais) pelo Coutinho!
Outra grande perda! (até na forma que morreu me identifiquei com ele: sozinho,ousado,bravo e aventureiro!)
Como seria bom ouvir o q ele teria pra dizer no lugar do Parreira…
Abraço aos amigos/adversários!
Rememorativas/emotivas SAN! (#MCM)
F3
Como diria o Teófilo de Vasconcelos, locutor oficial do Jóquei Clube Brasileiro, “está, pois, confirmada a nossa reportagem”. Durante o jogo de ontem murmurei baixinho em relação ao Marcelo de Oliveira, este está defenestrado, não deu outra. Espero que os “gênios” que pululam aqui não façam campanha para contratá-lo, não vejo a mínima diferença entre o nosso Zé e seu fiel escudeiro, o quatro olhos ( ou será o contrário) e o embusteiro que foi bicado pelas galinhas. É outro moleirão que não sabe se impor diante das divinas damas, igualzinho ao nosso. Um técnico que o Flamengo precisa é que inflame as preguiçosas divas, se preciso for colocar-lhes fogo no rabo, para sair desse marasmo, dessa languidez de putanheiras velhas. Queremos técnico que esqueça essa tal história de táticas e esquemas e traga de volta a velha raça rubro-negra, que já perdemos há milênios. Só.
Os cornetas que “adoram” o Márcio Araújo a partir deste entrevista do Diego vão passar a “cornetar” o Diego ???
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/11/diego-rejeita-abatimento-no-flamengo-nao-nos-desespera.html
Cara, você acha mesmo que o Diego iria falar alguma coisa diferente para toda a mídia de um colega?
Além disso, fora aquela entrevista em que o Caramujo declarou que a eliminação do Flamengo na Liga era melhor porque os jogadores estavam cansados, acredito que mais ninguém tenha problemas pessoais com ele, o problema com ele é que ele é muito medíocre para sequer passar na porta do clube, quanto mais jogar como titular absoluto envergando o Manto Sagrado!
E a solução que essa diretoria que não entende de futebol apresenta é mantê-lo por mais dois (2) anos e talvez, trazer o tresloucado Felipe Mello para o seu lugar, ninguém merece…
Essa diretoria é tão incompetente que pensa estar administrando um clube pequeno e caga e anda para a Torcida, que não aguenta mais esse sujeito nulo em campo!!!
BARCAÇA JÁ!!!
SRN!!!
É Gilberto na sua visão a diretoria que você classifica como incompetente está simplesmente fazendo uma revolução no clube, acabou com as farras, acabou com o mês de 90 dias, em 4 anos reduziu as dividas em 50%, reformulou os ginásios do clube, reformulou a piscina, terminou o CT, tem a camisa mais valorizada do mercado esportivo nacional ( Adidas, Caixa, MRV, Tim, Yes e IFood) fora os patrocínios que não estão na camisa como (Lafarge, Panasonic, Linktel, Furnas, Univ Estácio e Brahma) , o problema de vocês cornetas é que acham que temos que ser campeões de tudo, todos os anos, vocês só enxergam o agora, só enxergam meio metro a frente, não tem visão, não tem planejamento de longo prazo, meu caro o EBM está fazendo uma revolução no clube, o Flamengo é o clube do futuro e de um futuro muito breve, acho que isso é os incomoda, vocês sõa da turma da bagunça, da porralouquice, saudosistas das disputas contra o rebaixamento, saudosistas de Edmundo Santos Rego, Gilbertinho Cardoso, Kleber Leite, Hélio Ferraz e outros canceres que levaram o nome do Flamengo pra lama, pra sua tristeza esse período acabou!!!! Não tem barcaça nenhuma, precisamos de 3 ou 4 contratações utilizar quem tiver mercado como moeda de troca e dispensar mais ou o mesmo 3 a 4 jogadores e olhe lá.
E ainda acabou com o cabide de emprego dentro do Flamengo e com a farra dos ingressos para as organizadas. Medidas que ainda incomodam a muita gente.
SRN!
Schwarzenegger, já disse aqui e repito não sou torcedor de diretorias, muito menos dessa, que de futebol não entende porra nenhuma!!!
As minhas críticas, que você classifica como “corneta” sempre se referem apenas ao futebol, tudo indica que os azuís estão realmente saneando as dívidas, reformulando o ginásio, a piscina, etc, mas e daí???
E no futebol???
O carro-chefe do clube é o FUTEBOL!!!
O que adianta essa diretoria passar toda a sua gestão sendo medíocre no futebol???
Não é impossível administrar bem o clube e ganhar títulos, mas, precisa mudar a cabeça dessa diretoria e desse presidente que pensa que pode gerenciar o Flamengo no futebol como clube pequeno, não é contrariando a Torcida Magnética e mantendo comissão técnica e jogadores que nunca deram certo que ele vai conseguir sucesso, muito menos fazendo economia porca com contratações de refugos dos outros clubes!!!
E quem garante que ele está fazendo uma revolução no clube???
Administrar bem, assim como ser honesto, é uma obrigação, mas, no futebol não é o caso, quem disse que essa diretoria acabou com as farras?
O pessoal da farra da Stella continua lá, só saiu o Paulinho e o Pico, esse último por deficiência técnica, o Caramujo que festejou na mídia a eliminação do Flamengo na Liga, porque já no início do ano estava “cansado” das disputas dos jogos e das viagens, vai continuar lá e ter o seu contrato renovado por mais dois anos, exatamente o tempo que resta á essa gestão que não entende de futebol e que se identifica com a mediocridade do futebol dele…
Além disso, o principal contrato do Flamengo, o da Adidas, caiu no colo, foram eles que vieram espontaneamente, sabedores do potencial do clube e ainda na época da péssima Patricia!!!
E o Flamengo tem sim que ser campeão todos os anos, quem pensar diferente nem parece torcedor legítimo do Maior de Todos e Mais Querido do Brasil!!!
Se esse tal planejamento para o futuro do Flamengo dessa diretoria existe, pode avisar que está errado, já começou mal no futebol e tem continuado mal e vai desde a contratação cara de refugos, á venda sem ganhar nada como no caso do Brocador, á falta total de planejamento dos jogos fora do Rio esse ano, a manutenção de jogadores medíocres e comissão técnica idem que só irritam a Magnética e refletem no programa sócio torcedor…
A BARCAÇA, por exemplo é indispensável, o elenco está repleto de pernas-de-pau e a simples menção de renovar o contrato do Caramujo, que é uma nulidade em campo e tem abusado de contrariar a Torcida Magnética, inclusive no Maraca, é uma bofetada na cara e pior ainda renovar por dois (2) anos…
Quanto ás ofensas de dizer que quem é contra essa medíocre gestão no futebol, é da turma da bagunça, da porralouquice, saudosistas das disputas contra o rebaixamento e de diretorias péssimas realmente, até piores que essa e que levaram o nome do Flamengo prá lama é falta de argumentos e repito: não sou torcedor de diretorias e se no futebol elas não mandam bem, estou isento para cornetar mesmo, o meu interesse único e totalmente prioritário é o Flamengo, clube que amo e fico puto quando constato incompetentes que irão botar tudo á perder no futebol, haja visto a rara quantidade de títulos conquistada pela gestão dos azuis e quem agradece é a concorrência!!!
E, tudo indica, que vamos ter mais do mesmo em 2017!!!
BARCAÇA NO FIM DO BRASILEIRÃO!!!
SRN!!!
Deixa os cornetas pra lá, eu nem ligo, faço meu trabalho! e confesso que estou satisfeito com meu rendimento, final de ano chegando estou exausto estou louco para o campeonato acabar, quero descansar! e fico feliz que ano que vem continuarei, e terei folga na liga e no carioca, só vou jogar campeonato importante, espero sair logo da copa e da liga e do carioca o quanto antes para o time descansar e focar no brasileiro e na libertadores, G3 é obrigação. e pelo menos se classificar pra fase das oitavas da libertadores, só espero que o palestino não esteja mais se estiver e nos eliminar é menos uma competição mais descanso. obrigado pelo apoio Saudações Rubro Nigérrimas!!!
Araújo, vai sifu, que você num é eu!!
Saudações Rubro Nigérrimas
Assim que li a entrevista do Diego postei na página dele no Face o seguinte: “Diego, o torcedor está muito satisfeito com você, mas meta-se no seu quadrado e não caia no ridículo do corporativismo. Defender o Márcio Araújo depõe contra você, basta ver os vídeos do Mauro Cesar e do poeta Túlio demonstrando as sucessivas falhas do Márcio Araújo em prejuízo do time. Fique na sua a jogue sua bola muito bem paga por nós. Lembre-se, somos nós, torcedores, os seus verdadeiros patrões e sem nós você e seus cupinchas não existiriam e não teriam essa vida nababesca”.
Cornetar o Marcio Araújo tudo bem, mas cornetar a diretoria já é coisa ou de burro, viceínos ou de gente ligada aos ladrões mal administradores do passado, quer saber, dane-se a educação, vão se fuder patricetes do caralho, vão sugar a veia de outro.
Babaca!
Volto à vaca fria ( não me perguntem por que essa vaca nunca esquenta): vi o jogo de ontem e me pergunto debulhando-me em lágrimas (minha deprê é tão grande que falo em ritmo de samba-canção): como o Flamengo cedeu empate para um time tão ruim como o das galinhas? Aliás, que jogou igualzinho a gente nos últimos jogos, sem um mínimo de raça. E o Renascido, hein? Um técnico medíocre e, no entanto, faz o time correr como loucos. Eis o problema: duvido que o nosso Zé e o nosso preguiçoso Jayme quatro olhos tenham tal gana pra transmitirem às nossas modorrentas divas. Concluindo: um campeonato nunca foi tão fácil de gnhar e deixamos escorrer por entre os dedos.` Tenho ou não tenho que chorar lágrimas de esguicho bostafoguense? É por isso que eu bebo.
Caro Xisto,
Se eu não fosse Mengão, lhe diria: leva Renight para o seu time, hahahahaha!
Saúde e Sorte
Por mais que me esforce. a frase’ O Flamengo deu mole teu c….” não sai da minha cabeça….Chaepecoense na final da SulAmericana….O Gremio levando a Copa Br de barbafa pq depenou o Galo fraco…E o Fla!?!?! Sei que tao arrumando a casa. mas ainda to bolado com as eliminações….Ta dificil de aceitar….Ainda mais vendo quem ta levantando taça no fim do ano….Eita dor dr cabeça que não passa….Ta dificil!!!!
Zé Ricardo, o “burro” e “cego em termos de conhecimento de futebol” – segundo concepção do catedrático nesta matéria, Edvan Santos – teve um aproveitamento de 65.6% no Campeonato Brasileiro até a rodada passada. Destaque-se que Zé Ricardo começou a dirigir o time na 4ª rodada.
Por outro lado, o eficiente e bom treinador do Palmeiras, o Cuca, teve um aproveitamento de 68.5% de aproveitamento.
Ah! Dirão alguns. Mas o Zé Ricardo contou com o valioso apoio do Diego, para o sucesso deste índice. Verdade. Sem contestação. Diego é craque. Ajudou em muito.
Ocorre que o Cuca também contou com o apoio do Gabriel Jesus, simplesmente titular da seleção brasileira, vendido para o Manchester City, por apenas 121 milhões de reais.
Quando se pretende desvalorizar o trabalho de alguém, silogismos falsos são utilizados como base de sustentação dos argumentos apresentados.
1ª premissa – Um bom técnico leva o seu time à conquista do Campeonato Brasileiro.
2º premissa – Zé Ricardo não conquistou o título.
Conclusão – Zé Ricardo não é um bom técnico.
Eu creio ser ainda muito prematuro para se afirmar se o Zé Ricardo é ou não um bom técnico de futebol. Somente o futuro dirá.
S R N !
Boa.
Costumo dizer que só gostei de verdade de dois treinadores no Flamengo: Coutinho e Telê. A maioria achei decepcionante e alguns foram assim, assim. O Zé ainda é uma incógnita, Eu concordo em apostar nele, até porque não vejo diferenças ou superioridade nas alternativas. Há uma tendência nossa a criticar os que estão próximo e relevar os defeitos dos treinadores de outras equipes.
Exemplo? O Marcelo Oliveira, citado por alguns como bom substituto do ZR, e que deverá estar livre em breve, caso o Atlético não conquiste a CB. Sugiro, contudo, que revejam o jogo de ontem contra o Grêmio. Apesar de possuir um elenco muito superior ao do Grêmio (que tem Douglas e Maicon no meio campo), levou um nó tático do Renato Gaúcho. Isto. Do Renato Gaúcho. 3 a 1 foi pouco (também, quem manda escalar o Erazo?).
Saúde e Sorte.
Desta vez quem me furou foi você Áureo, PARABÉNS !!!!
esqueceu do carlinhos violino(…)
dois campeonatos brasileiros na conta…
SRN !!!
Telegraminha ao Grande Aureo
Primeira Premissa: Trenero bom não escala Marcio Araújo e Arcanjo em detrimento nem da minha Tia Neném, que morreu a dez anos e tinha somente um pulmão funcionando, tadinha!!!
Segundo: Vasco
Terceiro: aqui em Miami tem um trenero no Miami Heat igual ao Zé Ruela, invenção de um Presidente (Pat Rilley) que tirou o danado do setor de videos e o colocou como Trenero principal da porra do time. Resultados: foi pra final por 4, QUATRO, vezes consecutivas!! E aí? Era bom? Porra nenhuma, foi porque tinha o melhor elenco dos USA, com Lebron James e Dwayne Wade no “driver’s seat”!! Perdeu ridiculamente dois campeonatos e ganhou dois, quando em um jogo ele chamou o time prum “time out”e o Lebron mandou ele calar a boca!
E conseguiu irritar tanto com as substituições ridículas, com a capacidade de tirar o ritmo de jogadores ótimos que ele deixava no banco, que Lebron pediu o chapéu dois anos atras e o Dwayne esse!!
Ninguém aguenta incompetência e o Zé Ruela é completamente incompetente (devia ser trenero de treino tatico, só!), e não conhece nossas raizes, porque só um filho de uma grande Puta vai pra TV falar que quer levar o Flamengo pro 2ndo, SEGUNDO LUGAR!!!
Lembram-se do Jailton agora? renovou por dois, DDOOOOIIIIS anos!!
Saudações Rubro Nigérrimas
Bill Duba,
em termos de avaliação de treinador de futebol, eu só me lembro de você dizendo o ano inteirinho: “Tite é o Caralho”.
SRN!
Bill, pra complementar: Jayme The Glass foi campeão de uma Copa do Brasil com o time saindo da mão de um técnico bem mais preparado (Mano), ainda que eu não goste muito dele. SQN, quem ganhou o campeonato foi a declaração do Mano de que o Flamengo não tinha um time e etc, aí a panela se fechou e resolver responder ao Mano.
O Zé pegou um time com muito mais peças que o Muriçoca e, há que se reconhecer, montou um esquema que associado a vontade dos jogadores, surpreendeu por algum momento e disparamos a ganhar. Acontece que ele montou somente UM esquema e a turma descobriu como neutralizar. Pronto. Não foi capaz de mudar mais nada, e quando ele muda jogadores ele que enfiar os caras, com outras características, no seu “esquema inicial manjado”.
SRNs
PS – Morro de medo de estatística na mão de quem não é estatístico. Para um bom “design de experimento” e portanto uma análise estatística descente, há que se ter uma contextualização para refletir de fato a realidade. Mas é só um blog e vale de tudo, he, he.
Carlos, se formos morrer de medo por tudo que se escreve aqui, não haverá vaga para todos no céu.
Neste blog, ninguém é comentarista nem técnico de futebol. Entretanto, todos nós opinamos sobre táticas, escalações, desempenho de jogadores, etc.. e que eu saiba, ninguém acompanha os treinamentos no Ninho do Urubu.
Portanto, qualquer comentário a respeito de futebol, com a abordagem de assuntos variados, é válido.
Eu também morro de medo de avaliadores de técnicos de futebol. hehehehehehe
Tite está na seleção brasileira. Ele é do caralho!
SRN!
Há mais de 1 ano, o mestre Carlos Moraes, naquele seu estilo inconfundível, de sabedoria,bom humor e saudável ironia, perguntava a que “grande mudança” (de vida) eu me referia…
Pois então, depois desse tempo todo reduzindo todo o meu material a 1% (o mais duro foram os originais de fotos q tive de digitalizar, cerca de umas 5.000, aí incluídas as históricas da família q ficaram comigo) consegui! Há 1 mês estou vivendo no meu próprio veleiro! Isso mesmo! Era um sonho de garoto: Espaço mínimo, liberdade e movimentação máxima! (sempre achei q o ser humano deveria continuar a ser nômade e não passar a sedentário…rs mas isto são considerações pessoais e íntimas/filosóficas)
Minha localização no momento é ao lado do berço dos heróis olímpicos, os Grael incluídos, ali no lado de Niterói, baía de Jurujuba. Depois, se houver vida e saúde,imprevisível! rs
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10154274240573285&set=picfp.548568284.10153576633748285&type=3&theater
Obs: Aos q quiserem acessar minha pág no FB é só clicar no meu nome (aliás,sempre esteve ali, os amigos rubronegros sempre serão bem vindos)
…
Falando nisso…no meio do ano encontrei um canal no Youtube q achei muito legal (“Tv coluna do Flamengo”); Independente de clubismos, gosto de “gente fina,elegante e sincera”,rs, até elogiei os caras pela qualidade! Qual não foi minha surpresa qdo vi,tempos depois, o Arthur como um dos convidados! Depois a Nivinha…
Isso aí… nunca é demais criar espaços legais!
Abraço aos amigos adversários rubronegros!
Náuticas Saudações Alvinegras (MCM)
F3
BRILHANTE POETA, CINÉFILO, BOTAFOGUENSE E AGORA VELEJADOR FERNANDO 3
Você me enganou, completamente,
Pensei em casamento, até ia perguntar qual a preferida – a gauchinha ou a prima.
Surgiu esta de velejador, ora que bem.
Meu irmão, por sinal botafoguense e que já morreu há anos, tinha um grande amigo, que era também um extraordinário pintor – Frank Schaffer.
Frank era um boêmio malucão e, as horas tantas, já com mais de 50, resolveu também morar no barco que sempre teve, por sinal aí mesmo, em Jurujuba, Niterói.
Uma figuraça, genial.
Gostaria, se você pudesse, de contar com o seu apoio em um blog alternativo criado pelo entusiasmo e persistência do Danilo Bruxolobo, do qual também participo.
Já escrevi aqui o endereço, mas vou repetir – http://www.cavaleirosdanacao.com.br
Precisamos do apoio de todos, em especial de pessoas especiais.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – não escrevi muito aqui, pois entendo que estou explorando, até certo ponto, o nosso RP&A.
Como é importante ter um estádio PRÓPRIO o poderoso Bayern de munique perdeu para o Rostov em sua casa para 15 mil. estádio acanhado, com arquibancadas próxima ao campo. torcida cantando o jogo inteiro, e nossos DONOS do Mengão aqui se humilhando para jogar em arenas da ILHA nos maracanão da vida em cariacicas aí que VERGONHA, que vergonha que vergonha realmente somos sem teto e sem vergonha na cara. até quando hein? parem de pensar em dinheiro, em maracanão, vamos pensar mais em resultados esportivos em meter pressão nos adversarios jogando no nosso estádio próprio no nosso caldeirão
My dear Full!!
Have you had sex today or not? If not, go fuck yourself!!!
Saudações Rubro Nigérrimas!!!
Fiz sim com a sra sua mãe, aliás ela mandou largar o cavaquinho e arrumar um trabalho, chega de depender das mamatas das bolsas. Saudações
Porra, mamãe é phodda!! Parece que gostou muito de você!!! Vou entregar minhas pizzas!
Saudações Rubro Nigérrimas
Olhem, vou fazer aqui uma propaganda e, desta vez, não é dos cavaleirosdanacao.
Não consigo entender certas coisas que acontecem aqui no Blog.
Tudo bem que os artigos do Grão Mestre, no mais das vezes ótimos, encontrem cerca de CEM comentários, cada um deles.
Não entendo, por outro lado, que os excelentes vídeos da Nivinha não costumem atingir sequer uma dezena.
Ouçam e comentem o último que fez.
Sensacional. Autenticidade, sinceridade, enfim, PUREZA.
Era o que PRECISAVA extravasar.
Por JUStIÇA !
SRN
FLAMENGO SEMPRE
O negócio pro framengo e jogar apenas carioca. Deixa os campeonatos maiores para os maiores
Hahahaha vai se fuder!
Com o relator!!
Rumores de que o Flamengo não contratará em grande número nesta janela de fim de ano porque “já contratou demais em 2016, comprometendo até a folha de 2017”.
A questão que não falam é que desses muitos contratados em 2016, a maioria foi mantida no banco em detrimento de notórios perebas.
Donati, contratação disputadíssima, brigou com o time dele lá pra se liberar e vir pro Flamengo…banco eterno.
Mancuello, que nos pelo menos 6 pontos com gols decisivos contra Atlético-PR e Cruzeiro em Cariacica, fora assistências em outras partidas, punido com banco pra Gabriel, Fernandinho, Cirino, Sheik enganador.
Cuelar, selecionável da Colômbia, volante moderno…só entrou em fria…imagino Tite com um jogador desses à disposição…aqui…banco eterno pro mito do toque pra trás e pro lado Márcio Araújo.
Rodinei e Damião tbm devem ser fluentes em espanhol…deve ser esse o critério do Zé Ricardo, não é possível…falou espanhol perto dele, é banco…
Imagina aí os caras são destaque lá nos times deles…Flamengo demonstra interesse, disputa, contrata…e os caras mal entram ou só entram na roubada.
Quem será que vai ser contratado dessa vez em negociações arrastadas, pra só estar à disposição lá por abril, já com o couro comendo na Libertadores…e pra ser banco do Márcio Araújo e do Gabriel?
Mancuello, que nos GARANTIU pelo menos 6 pontos…
e, sobre falar espanhol, Guerrero é a exceção. Excelente jogador, mas mantido isolado apanhando na frente não tem santo que resolva.
Parabéns, Pedro Rocha.
Nome de craque, comentarista dos bons.
Telegraminha ao Pedro
Grande Rocha, quando fui ao Maracanã a ver o jogo com o Botafogo é que eu vi como o Guerrero apanha, tava ali na minha frente, e como os juizes fodem com a cabeça do cara, marcam tudo sempre contra ele.
Com o relator!!
Saudações Rubro Nigérrimas
É né, e já notaram que o Flamengo tem o dom de acabar com jogadores bons, parece que o cara detona em seu antigo clube, vem pro Flamengo e desaparece, as vezes faz uma estréia maravilhosa e some seu futebol em seguida, única exceção é Diego, até os da base são os caras e quando entram no profissional perdem o futebol, nem emprestado querem, o que é isso?
Texto Sempre muito bons, e com muita facilidade expressa a felicidade de grande parte da nação que cá entre nós é dificil colocar em palavras organizadas o que o Flamengo esse ano proporcionou a todos os rubro-negros. Ano passado melancolico e um inicio de ano meio incerto o Flamengo resurgui da cinzas com carisma que apenas a nação tem.
Agora é jogar bens esses dois e montar o elenco para o ano que vem
Lembro bem que, no início do Brão, sob a batuta do estrelado Muriçoca, muita gente iniciou a contagem para os 46 pontos, na célebre procissão rumo à fuga do rebaixamento.
Entrou o Zé e aí também muita gente pediu logo a efetivação do cara, já que o time ganhara padrão e motivação, além, claro, de reforços.
Daí, as ambições foram aumentando e chegamos a sonhar com o hepta, mas esse, só cá entre nós, não era o plano inicial, ainda mais que jogaríamos fora quase o tempo todo e o time foi formado durante a competição. Então, voltar a Libertadores é uma conquista, sem dúvida.
Agora, os berros são pela saída do Zé. Só não consigo ler quais são as sugestões para substituição. Pofexô? Mano? Murici? Abel? Todos estrelados, já passaram por lá, ganharam fortunas e todos nós contamos as horas para irem embora. Menos votados? Caio Juniro? Deus me livre! Nei Franco? Tutameia!
Então, moçada, se não for pra vir um técnico padrão Sampaiolli, é melhor deixar o carinha por lá. Custa menos e tem humildade para ouvir e aprender.
Por fim, que olho podre o Flamengo tem pra contratar argentino songamonga, quiuspariu…
Saúde e Sorte.
Caraca, essa diretoria está fazendo até a torcida pensar pequeno, o Flamengo não é para iniciantes, se ele custa menos e ainda tem que ouvir e aprender é porque não serve para o Maior de Todos, e se muita gente no início do ano começou a contagem para os 46 pontos que garantiriam o Flamengo sem ser rebaixado é mais um sintoma do apequenamento do clube por essa diretoria que não entende de futebol, além disso, mais uma vez em 2016 o clube começou esse ano sem elenco, Wallace e César Martins eram os zagueiros, lembra?
Não tinham vindo ainda o Diego, o Rever, o Rodinei, os perseguidos Mancuello, bom jogador que o treinador não deixa pegar ritmo de jogo por causa da panela e o Cuellar, idem, para não barrar o Caramujo, então, não tinha como fazer fé mesmo, o time e o elenco eram fraquíssimos e só com as contratações é que o negócio começou a pegar no breu, não teve milagre ou grande trabalho do Zé Jayme, o que aconteceu foi o Diego ter entrado no meio campo e dado a criatividade que um verdadeiro meia armador consegue dar ao time e mesmo assim, ainda foi substituído de forma absurda no jogo contra o Palmeiras, quando o Caramujo foi expulso e prejudicou o time!!!
E como substituto do Zé Jayme não faltam nomes melhores, Cuca, Mano, Marcelo de Oliveira, Renê Simões, Ricardo Gomes, que não fez boa campanha pelos bambis, mas, eles também não tem elenco, o próprio Abelão, também seria um bom nome, mas, primeiro tem que mandar embora a panelinha toda na barcaça, sendo encabeçada pelo Ridículo Caetano e Jayme “The Glasses” para que o novo técnico faça um trabalho com a seriedade necessária a um clube de primeira linha, sem conspirações, corpo mole, “cansaços” em campo, entregada de jogos, correr para não chegar, atrasar bolas sem necessidade para irritar a própria torcida, etc…
Triste realidade, o torcedor agora se contenta com a vaga para disputar a Libertadores e ainda acredita que o clube foi bem, não ganhamos NADA nesse ano!!!
Manter o treineiro e renovar com o contestado Caramujo por dois (2) anos é um ABSURDO, mais uma dessa diretoria que não entende de futebol…
BARCAÇA EM 2017!!!
SRN!!!
Não daria três meses para ouvir ou ler “fora Renê Simões (brincadeira, ô), Ricardo Gomes (ganhou o que como treinador?), Marcelo Oliveira (criticado por muitos em Minas, sacado do Palmeiras) etc e tal.
Pra ser bom tem de ser caro? Penso que a relação de causa e efeito não é necessariamente verdadeira. De novo, acho os treinadores todos muito parecidos, alguns bens piores, ao Zé. Se é para trocar, que venha alguém de fora, realmente com ideias e práticas inovadoras.
Não me contentei com pouco. Só contextualizei um ano de adversidades esportivas de que o time jogou fora o tempo todo. Não me venham, por favor, com aquele blá, blá, blá, que os caras são boleiros, que jogar bola é diversão. Avião, deslocamento, embarque, desembarque, esgotam mesmo, fisica e mentalmente.
Para quem não pensa pequeno, mas em perspectiva, entendo que o clube permanece evoluindo. Tô satisfeito? Não. Tem de haver mudanças no elenco? Sim, bastantes, é verdades. Passando inclusive pelo argentino, ídolo mitológico de alguns (pois joga uma meia partida bem, que fica no imaginário, e uma penca de partidas ruins). O processo é lento, camarada. 2009 foi um bom fantástico fora da curva, que, por ser exceção, demora a se repetir. Então, os resultados vêm com trabalho, mais acertos que erros, paciência e menos mal humor.
Saúde e Sorte.
Só uma correção: entra “mau humor” e sai o “mal humor” no final meu texto.
Bebeu demais do próprio veneno.
Está TOTALMENTE ESQUECIDO do que aconteceu ainda no início do mês de maio.
Muricy Ramalho, um técnico mais do que vitorioso, não foi lá muito bem, há que se reconhecer, no seu trabalho no Flamengo.
Ao que tudo indica, como acontece com muitos – Cuca, por exemplo – quis impor TRABALHO, e houve uma ^certa^ rejeição por parte da moçada.
Tirou o corpo fora, aproveitando-se de uma doença, da qual também sou portador há mais de trinta anos, pelo que sei muito bem que daria perfeitamente para continuar.
Resumindo em miúdos – APROVEITOU A OPORTUNIDADE.
Só que, quando assim agiu, o ^Brão^ estava ainda na PRIMEIRA RODADA, sendo que o nosso Flamengo, COMO NÃO ACONTECIA JÁ FAZIA ANOS, estreara com um VITÒRIA, magra e feia, sem dúvida, mas levando os TRÊS PONTOS para casa.
Somente um IDIOTA refinado poderia estar pensando nos tais 45 ou 46 pontos.
Tudo bem, havia uma TRADIÇÃO, quando nunca dos TRÊS ANOS anteriores da maravilhosa gestão Bandeira, de que esta era a meta rubro-negra para cada Campeonato.
Ninguém fala, por não interessar, mas o estrondoso fracasso da eliminação da Copa do Brasil, a derrota em Volta Redonda para o Fortaleza, já foi sob o comando do nefasto Jayme de Almeida, o pior de todos, sem comparações possíveis.
Não acho, como a maioria, o Zé propriamente um INCOMPETENTE.
Tem lá as suas qualidades, posto que ainda sem gabarito para ser técnico de um grande Clube, pecando, além do mais, por uma teimosia mais do que exagerada, com nuances de soberba.
Não se iludam com acasos.
Em toda e qualquer profissão, não há muito espaço para improvisações.
Pode haver um momento de felicidade, que nem o Sobrenatural de Almeida explica.
Vejam-se, no próprio Flamengo, dois exemplos recentíssimos.
Além do próprio Jayme de Almeida, o pior de todos, o caso Andrade, este, pelo menos, um craque no passado.
Jayme HERDOU do Mano – que obteve a única vitória contra um grande time, o Cruzeiro – a Copa do Brasil de 2013, Andrade, do citado Cuca e graças às influências do Petkovic, aiutêntico técnico de campo, o Brasileiro de 2009.
Até com tristeza, pergunto – quais, a partir de 2009 e de 2013, os demais times treinados com sucesso por um e por outro.
A resposta óbvia – NENHUM, mesmo já passados SETE e TRêS anos, o que não é pouco.
Esta a REALIDADE, nua e crua.
Entendo que, com o Mannarino, a história poderá ser outra.
Apesar disto, ele terá ainda que comer muito arrroz com feijão para chegar ao patamar de um Muriçoca, como você gentilmente escreveu.
Realísticas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Red, olha os nomes que o Gilberto cita, apareceu até errar é o Mano, Jesuis, só se salva o Marcelo, todo resto passou e foram uma porcaria, alias são porcaria onde estão, vide coxa, cruzeiro, são paulo, todos capengando, e o botinha que melhorou muito após a saída do Ricardo G. e essa historia de contar os 46 pontos não vem só dessa diretoria não, a muitos anos estava nessa, casa bagunçada e contando os 46, agora casa em ordem e pelo menos g4, e outra Rever e Vaz vieram sem ritmo e mostraram futebol, já esse Mancuello ta devagar e Cuellar por favor, não consegue jogar mais que o fraquíssimo Massaraujo, dizer que é a tal da falta de ritmo é bobagem, se tem futebol mostra. Viúvas da Patricia e do capitão léo são fodas.
Huh. huh, Grande Pássaro !
Chefe Babaconis muito preocupado.
Inimigos brancos de todos os lados.
A Cavalaria chegando
Huh, huh, Grande Pássaro ! Vá se foder !
Esse Grande Pássaro destoou dos demais comentários, não sou torcedor de diretorias, sou torcedor do Flamengo e os nomes que citei são de treinadores comprovadamente muito bons, coisa que o Zé não é, o Mano foi quem levou o Flamengo ao título da Copa do Brasil 2013, ou vc acha que foi o Jayme, que nem sequer se deu ao trabalho de mexer no time?
Time esse que estava fazendo corpo mole para detonar o treinador e que quando o Mano saiu o time passou a correr em campo, como sempre, influenciado pela panelinha que detonou todos os outros citados por mim que já trabalharam no clube, no caso do Cuca então, ficou evidente a coisa, o péssimo presidente Kleber Leite abriu o jogo e comentou até com a mídia que o grupo, liderado na época pelo capitão Leo Morto, não estava fechado com o treinador e que a melhor solução seria a demissão do Cuca…
E assumiu o Andrade, que aproveitando o bom trabalho do Cuca, foi campeão em 2009, principalmente pelos por méritos do Imperador, do Pet, do Maldonado e do Álvaro que formaram a espinha dorsal do time campeão!!!
Marcelo Oliveira foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro duas vezes recentemente, o Renê Simões entende muito e sempre formou times competitivos, foi campeão até de futebol feminino na seleção brasileira e é um treinador disciplinador, muito indicado para acabar com turminha da Stella e para quem festeja eliminação do clube em competições porque vai viajar menos…
Assim como o Abelão, embora, quanto ao Abelão, eu retiro a indicação, já que ele já está comprometido com os flores e esse então é melhor esquecer…
Quanto ao Ricardo Gomes, é o momento de contratar, acabou de ser demitido do São Paulo que está uma bagunça e nem bons jogadores tem, mas, ele tem um bom currículo como treinador, foi campeão pelo Botafogo na série B no ano passado e também tem muito mais experiência e conhecimento do que o Zé, aliás, o ideal hoje seria a dupla que deu certo no Foguinho: Renê Simões e Ricardo Gomes para o Flamengo, seria muito melhor que a dupla Zé Jayme!!!
Agora o pior é dizer que o Cuellar não consegue jogar mais que o Caramujo…
Quanto ao comentário do Red and Black Label sobre mau humor, quem não fica?
Ainda mais com um treinador que não testou o bom elenco que tem nas mãos, repetiu as escalações da panelinha e os erros o ano todo, considera como titular o Márcio Caramujo e o time é ele e mais 10 e deve fazer o mesmo em 2017 com a conivência dessa diretoria que não entende de futebol, haja paciência mesmo…
Quanto aos comentários do Carlos Moraes, como sempre, concordo com quase tudo, ele sabe muito!!!
BARCAÇA EM 2017!!!
SRN!!!
A “PEC 241” Flamenga, implementada com grande sucesso (no campo contábil) pelos Blues originais, e necessária após anos de vilipêndio dos cofres rubro-negros e do triênio de trevas de Patrícia Amorim, vai fazer mais um aniversário.
A torcida compreendeu o momento e comprou o barulho. Suportou 3 árduos anos de times medíocres, sem qualquer identificação com nossas cores, e sem ganhar nem turno de carioqueta.
A Nação aguentou firme. Apoiou a diretoria e comprou o discurso do “time do ano seguinte”.
Mais, uma vez, ficou pro ano que vem.
Mas, será que a repetição de alguns erros cometidos nesses anos não vai adiar mais uma vez o tal “ano seguinte”?
Será que o terceiro lugar deve impedir-nos de fazer cobranças?
Saiba mais:
http://cavaleirosdanacao.com.br/flamengocervejaerocknroll.php?codigopost=24
OBS: Sou flamenguista como todos vcs aqui, fui da Confraria e saí por divergências com seu “presidente”, o que não me faz menos flamenguista que ninguém. Eu e os demais dissidentes da Confraria continuamos prestigiando e comentando no RPA, apesar dos ataques constantes daqueles que não admitem nossa saída da Confraria e nosso tom crítico com o que entendemos que pode melhorar no nosso clube.
Construímos, com muito cuidado e amor pelo Flamengo, um blog para debater os assuntos Flamengos com uma outra proposta. Mas não somos concorrentes, como o “presidente” da Confraria, Ulisses, afirmou em comentário pretérito. Todos aqui lêem e participam de debates sobre nosso amado clube em outros foros, tanto quanto postam links de mídias diversas para debatermos seu conteúdo por aqui. Não somos inimigos ou concorrentes, torcemos fervorosamente para o mesmo clube, mesmo que às vezes pensemos diferente sobre o que venha a ser melhor para o nosso amado Flamengo. Somos complementares e não excludentes.
Posto aqui o link dos meus artigos, como os postaria integralmente em forma de comentário caso não houvesse o escrito em forma de artigo.
Convido todos a participarem do nosso blog Cavaleiros da Nação, ainda incipiente mas com uma proposta bem bacana. Serão todos muito bem-vindos. Somos uma Nação e não lado A x lado B, que isso não cabe entre nós.
Caso isso incomode a administração do RPA, a ponto de pedidos de intervenção serem aceitos, só poderei lamentar a postura, uma vez que o blog sempre foi permissivo com comportamentos anti-éticos de seus participantes, como o uso de perfis fakes como forma de prover anonimato para prática de ofensas pessoais entre seus participantes, o que é um limite expresso à liberdade de expressão.
Proponho paz, em vez de guerra.
Somos todos FLAMENGO.
NADA há de nos dividir.
Não embarquemos nessa canoa furada.
SRN
Por mim já está tudo em Paz. . . . .
Mas preciso dizer ante algumas insinuações, que se tem rolado algum fake por aí, não tem sido nem eu e nem o Áureo, que deu a palavra dele sobre isso. . . . . .
Desejo Saúde e Sorte (A la Red and Black Label ).
Fala, Arthur.
Concordo contigo que fomos mais longe do que o esperado e saímos fortalecidos, sim, mas faltou um pouco mais de ambição na hora H.
No mais, vc acha que esse técnico realmente tem cancha pra segurar o piano e fazer um bom trabalho na liberta ou ainda está verde? E quanto à possível renovação do DITOCUJO, tema mais polêmico e que vem deixando a torcida de cabelo em pé, o que vc tem a dizer? Imagino que isso deva ficar para um post futuro.
Honestamente, achei uma bola fora do Zé Ricardo pedir a renovação do caramujo por 2 anos. Pra mim, se ele quiser começar com o pé direito tem que dispensar essa mala sem alça e outras, como alambik, chiquinho, fernandinho, damião, e tentar negociar gabriel e cirino numa troca por jogadores com outro clube, e só aí já seria uma economia e tanto com jogadores que, além de não produzirem nada, ainda impedem a ascensão da molecada da base.
Meu sonho seria o Flamengo oferecer Cirino, Gabriel e um bom dinheiro para o galo para trazer o Lucas Pratto, que tem a cara do Fla. O problema é que o galo só o vende por 50 ou 60 milhões. Aí teria que incluir o Guerrero na jogada. Se eles topassem, fecharia na hora. Aí é só trazer o Broca de volta e ficar com ele e o Vizeu. Pronto, resolvido. Porque esse papo de vitinho vem crescendo, e desconfio muito do futebol dele. Será que vale esse investimento todo? Eu acho que não.
E pensar que o Fla não ficou com o Pratto por 13 milhões pela diferença de 100 mil no salário, alegando que não entraria em leilão, e o galo foi lá e bancou, aumentando o salário em 400 mil, já que o Fla ofereceu 300 mil à época, segundo noticiado. Coisas de wallin… assim como deixou passar Elias… e hoje pagamos 350 mil por mês por fernandinho. Sem comentários.
Ps.: Nos encontramos ali na saída do jogo contra o Coxa, que não foi uma ocasião nem um pouco agradável para trocar uma ideia, mas valeu pela ratificação que Elvis vive, rs.
Abs
A queda do time na reta final eu previra há uns 3 meses. Nenhuma novidade e pra ser sincero nem doeu tanto… é que, a gente vai se habituando com o fracasso desenhado a cada momento da competição até a debaque promovida pela lógica., cuja resignação, vem em forma natural da conformação num trauma de efeito menor.
As melhores colocações, é de lei, via de regra, ficam com times bem treinados, escalados, preparados. Eis, abaixo, os dois que poderão abocanhar o título por ordem dos perfis dos seus atuais e caríssimos técnicos de futebol. Coisa de perfil de grandeza. .
CUCA – ALTAMENTE COMPETENTE TREINADOR.
CLUBES QUE TREINOU:
Brasil Avaí
Brasil Brasil de Pelotas
Brasil Avaí
Brasil Inter de Limeira
Brasil Remo
Brasil Inter de Lages
Brasil Gama
Brasil Criciúma
Brasil Paraná
Brasil Goiás
Brasil São Paulo
Brasil Grêmio
Brasil Flamengo
Brasil Coritiba
Brasil São Caetano
Brasil Botafogo
Brasil Santos
Brasil Fluminense
Brasil Flamengo
Brasil Fluminense
Brasil Cruzeiro
Brasil Atlético Mineiro
China Shandong
Brasil Palmeiras
TÍTULOS CONQUISTADOS:
Brasil Flamengo
Campeonato Carioca: 2009
Brasil Cruzeiro
Campeonato Mineiro: 2011
Brasil Atlético Mineiro
Campeonato Mineiro: 2012 e 2013
Copa Libertadores da América: 2013
China Shandong Luneng
Copa da China: 2014
Supercopa da China: 2015
Brasil Palmeiras
“Campeonato Brasileiro: 2016” (provável campeão)
—————————————————————————————————————————–
DORIAL JÚNIOR -TREINADOR DE ALTA COMPETÊNCIA.
CLUBES QUE TREINOU
Brasil Figueirense (aux. técnico)
Brasil Ferroviária
Brasil Figueirense
Brasil Fortaleza
Brasil Criciúma
Brasil Juventude
Brasil Sport
Brasil Avaí
Brasil São Caetano
Brasil Cruzeiro
Brasil Coritiba
Brasil Vasco da Gama
Brasil Santos
Brasil Atlético Mineiro
Brasil Internacional
Brasil Flamengo
Brasil Vasco da Gama
Brasil Fluminense
Brasil Palmeiras
Brasil Santos
Figueirense
TÍTULOS CONQUISTADOS:
Figueirense
Campeonato Catarinense: 2004
Sport
Campeonato Pernambucano: 2006
Coritiba
Campeonato Paranaense: 2008
Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro – Série B: 2009
Santos
Campeonato Paulista: 2010, 2016
Copa do Brasil: 2010
Internacional
Recopa Sul-Americana: 2011
Campeonato Gaúcho: 2012
Brasil Santos
“Campeonato Brasileiro: 2016” (ainda persegue o título).
—————————————————————————————————————————
AGORA ABRAM ALAS QUE LÁ VEM ‘ZEZÃO:
ZÉ – TRENA A DOR EM ALTA MENTE DE INAPETÊNCIA. ( A NOSSA DOR. NA MEDIDA CERTA DO TAMANHO DO SOFRIMENTO QUE NOS CAUSOU).
CLUBES QUE TREINOU:
Brasil Sub-5 Flamengo
Brasil Sub- 13 Flamengo
Brasil Sub- 17 Flamengo
Brasil Sub – 20 Flamengo
TÍTULOS CONQUISTADOS:
Brasil -Flamengo.
Campeonato carioca do NUNCA EXISTIU
Superliga DO NADA
Torneio inter-continental disputado na ATLÂNTIDA
Taça dos Campeões na ILHA PERDIDA
Campeonato Brasileiro DAS ILUSÕES
Então. Diante desse quadro aberrante, estúpido, o nosso time foi ensinado a jogar por quem? Peraí já ia esquecendo, não posso ser injusto e ainda em tempo incluo um título conquistado pelo nosso ‘infante’ “técnico”, ora , tem que constar, enriquece o currículo… foi a Copa ‘Chupa Peito” conquistado pelo Flamengo no Rio de Janeiro. Foi no ano de dois mil e não me lembro não, mas tenho quase certeza que era o treinador do nosso time sub- 1 ano, passou até na TV, toda vez que um sacaninha daqueles fazia um gol saia ‘engatinhando’ pra mamar na teta da orgulhosa mamãe.e só voltava mesmo para o campo depois que o botassem para arrotar. Acho que isso foi mostrado pelo ‘Fantástico.”. Inesquecível. Até hoje recordo-me daquela conquista, eu mesmo já com os meus 42 anos de idade naquela época, puxei o peito da minha ‘véia’ pra fora e emocionado, mamei…!
Foi lindo!
MORAL DA HISTÓRIA– Um time sem treinador vai ganhar o quê? De quem? Quando?
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Este espaço que uso em forma de PS podem até achar as iniciais de Puta Sacanagem de uma minha nova opinião, porém, diante do que leio pró-Zé ( o técnico mais burro que já vi), por aqui me oferecem na bandeja o direito de afirmar, com toda convicção, que além do nosso time não ter nenhuma dinâmica tática reparte-se em outra dicotomia, prejudicial, ao todo dos seus elementos constituintes. Posso dizer?
Estão preparados? Não vão me xingar? Nem que sou um tabaréu do nordeste? Posso confiar?
Vou falar, doa em que doer.. O FLAMENGO sofre de ‘Gabrielpendência’ quando sai de campo o time cai…
Epa, que alvoroço é esse? Calma, porrrra… é brincadeira caralhooooooo, não está mais aqui quem falou…mas que droga ninguém pode dizer mais nada…eu só queria mesmo dizer é que…,
FUI…!
FALTOU EU DIZER:
O ZÉ É BURRO PRA CARALHO…!!!
Edvan-Alagoinhas-Ba,
PS – CÁ PRA NÓS É DE UMA BURRICE FILHO DA PUTA…! EM TERMOS DE CONHECIMENTO DE FUTEBOL É MAIS CEGO DO QUE UMA PORTA. VÁ SER ATRAPALHADO ASSIM NA CASA DA PORRA!
FORA, ZÉ… E TEMER…!
Edvan, veja quantos treinadores passaram pelo Flamengo nos últimos 10 anos, quase todos com desempenho muito inferior ao inexperiente Zé Ricardo:
2016 – Muricy Ramalho.
2015 – Vanderlei Luxemburgo, Oswaldo de Oliveira e Cristóvão Borges.
2014 – Nei Franco e Wanderlei Luxemburgo.
2013 – Dorival Júnior, Jorginho e Mano Menezes.
2012 – Joel Santana.
2011 – Vanderlei Luxemburgo.
2010 – Vanderlei Luxemburgo.
2009 – Cuca.
2008 – Caio Junior.
2007 – Joel Santana e Nei Franco.
2006 – Waldir Espinosa, Waldemar Lemos e Nei Franco.
A nossa última conquista de um Campeonato Brasileiro se deu pelas mãos de um simples auxiliar técnico: Andrade.
Que o Zé Ricardo cometeu alguns erros, isto ninguém pode negar. Afinal, ele está disputando um Campeonato Brasileiro pela primeira vez, treinando com pouco tempo um time que passou o campeonato todo viajando por este continente brasileiro.
Eu até hoje não entendi a sua perseguição, desde as primeiras partidas, ao Zé Ricardo. Criticar um erro de escalação ou uma substituição mal feita é mais do que normal. Mas, perseguir intermitentemente alguém é, no mínimo, uma atitude muito estranha. Inexplicável até. Enfim…
S R N !
BLZ Brother
Vai comparar um cara que está a oito meses treinando uma equipe profissional,com caras que estão a mais de duas décadas na estrada,criticar o cara tudo bem,agora seu texto aí de cima nada mais que um belo exemplo de desonestidade intelectual … abraços
Eu tentei encontrar uma outra palavra para me referir ao texto do colega sem que fosse a palavra “ridículo”, mas não encontrei.
Preferi não usar então.
Mas o texto do companheiro Edvan, foi no mínimo, infeliz.
Como ele quer comparar curriculos e conquistas de treinadores com 15, 20 anos de carreira, com um jovem treinador com 6 meses de carreira ?
Quantas conquistas o jovem treinador do Flamengo, já poderia apresentar nestes 6 meses de carreira que desse para comparar com os demais supracitados ?
Bem, cada um com seu cada um, mas tem coisas que não tem o menor cabimento.