República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Flamengo Saiu Maior do Que Entrou

Por | 21 de novembro de 2016
147 Comments
  • author avatar
    DALTON RODRIGUES 7 anos ago Responder

    Arthur. Estou contigo. Acho que a diretoria deve se planejar melhor pra 2017. Começando com uma casa pra jogar. Boa notícia de hj que já fechou contrato de 3 anos com o estádio da Portuguesa. E o que serviu de lição é que o Maracanã não é a nossa salvação. Se o governo dificultar, manda ele se danar e vamos construir nosso estádio. Um provisório, até o novo ficar pronto, nós já garantimos. Outro ponto pra 2017: EBM tem que se preocupar mais com os objetivos do Flamengo e esquecer com esse negócio de revolucionar o futebol brasileiro. Esse primeira liga é furada. Acaba que não foca em nenhum campeonato. E as contratações: tem que caprichar mais e abrir o olho pra não deixar empresários tomarem conta do Flamengo. Algumas contratações esse ano são questionáveis: Damião, Fernandinho, Cuellar, Mancuello?? E em relação ao Guerrero. Sei que vc é fã dele. Já não espero tanto dele assim. Custo benefício não valeu a pena. Se você comparar o aproveitamento dele e do Viseu, verá que o Viseu é melhor, tanto em gols e em números de partidas vencidas. Esperemos um Flamengo melhor em 2017. Vlw. SRN.

    • author avatar
      Grande Pássaro 7 anos ago Responder

      É isso aí, manda a prefeitura e esses empresários se danar, daqui dois anos estão todos de joelho na porta do Mengão, já nas contratações devemos aprender que se for para contratar jogador mediano então fica com o que tem, e já esta passando da hora de sair coisa boa da base, depois do Adriano só saiu o Jorge, ou alguém acha que Mateus, Negueba, Adriam, Mezenga são bons jogadores e merecem vestir o manto, eu não acho.

  • author avatar
    Carlos Junior 7 anos ago Responder

    Pode ter tão Flamenguista quanto eu aqui, mas, mais que eu, duvido!

    Não sei de onde vem tanta benevolência com o que temos visto nos últimos jogos.

    Será que só eu e alguns vemos escalações absurdas e substituições sórdidas?

    Inegável que melhorou depois da saída do tio Muricy, mas quantos reforços vieram? Será que o FLA continuaria aquele arremedo com os reforços?

    Vamos dar a César o que é de César e esse treinador que aí está não merece todas essas “passadas de mão na cabeça”.

    Com austeridade, em 2017, eu investiria, seja em jogadores e, principalmente, na comissão técnica.

    De que adianta uma Ferrari na mão de um aprendiz de motorista sem carteira de habilitação?

    Fui muito paciente, mas chega!

    Já tô chegando ao ponto de pedir que ocorra uma merda qualquer com Márcio Araújo! Nada contra a pessoa, mas ele NÃO TEM QUALIDADE PARA JOGAR NO BAMBALA, que dirá no nosso FLAMENGO!

    Meu filho, depois de entrar de mãos dadas com ele no Maracanã desistiu de ser jogador de linha e foi para o gol! O cara é urucubacado! Pelo amor de Deus! Façamos um abaixo-assinado! Deixa ele ser titular em qualquer outro time do mundo, pois, onde ele vai, é titular! Aqui, não mais!

    • author avatar
      FRED K. CHAGAS 7 anos ago Responder

      APOIADO.
      Esse técnico É FRACO e não vai levar o Flamengo a nenhum lugar.
      E não vale seja lá o que acontecer no carioqueta.
      Vamos ter que COMEÇAR O BR17 com essa plastra novamente mas duvido que chegue à 15a rodada.

      TÉCNICO FRA-CO.

      E que saia a barca logo de uma vez.

  • author avatar
    Juvenal 7 anos ago Responder

    Desculpa mas vejo diferente….

    O técnico é razoável mas falhou em vários jogos substituindo ou escalando errado.

    Tem uma clara birra com os gringos… ou vcs acham q o Rafael Vaz é melhor que o Donati????

    Tem q contratar um volante de qualidade pra substituir p marcio Araújo…. ele é fraquíssimo! Efetivar o 4 4 2 com Mancuello titular junto com o Diego… e arrumar um outro atacante pra fazer dupla com guerreiro.

    Com essas mudanças DESDE o início do ano vamos bem. Mas os gringos tem q ganhar ritmo de jogo… não dá pra colocar p mancuello de ponta!

    SRN

    • author avatar
      Grande Pássaro 7 anos ago Responder

      Mas o Doantti não é destro, fica estranho ainda mais zagueiro jogando de pé trocado, como ele vai fazer uma passe pro Jorge, tem jogador que a outra perna serve só de apoio, e qdo jogou na esquerda contra o figueira fez só cag…

    • author avatar
      Rasiko 7 anos ago Responder

      Volantes de qualidade pra substituir o íngua nós temos 2 no banco: Cuellar e Ronaldo.

  • author avatar
    Roberto 7 anos ago Responder

    Desculpa mas vejo diferente….

    O técnico é razoável mas falhou em vários jogos substituindo ou escalando errado.

    Tem uma clara birra com os gringos… ou vcs acham q o Rafael Vaz é melhor que o Donati????

    Tem q contratar um volante de qualidade pra substituir p marcio Araújo…. ele é fraquíssimo! Efetivar o 4 4 2 com Mancuello titular junto com o Diego… e arrumar um outro atacante pra fazer dupla com guerreiro.

    Com essas mudanças DESDE o início do ano vamos bem. Mas os gringos tem q ganhar ritmo de jogo… não dá pra colocar p mancuello de ponta!

    SRN

  • author avatar
    carlos moraes 7 anos ago Responder

    Bem, muito que bem.

    O esperado artigo laudatório do Arthur não trouxe surpresa a quem quer que fosse, a não ser a uns poucos paspalhos de plantão.

    Era óbvio que, dentro da linha que assumiu durante todo o Campeonato, o nosso querido Grão Mestre não trouxesse críticas candentes, ou mesmo aquelas mais geladas que cerveja no Polo Sul.

    Sabiamente, o artigo fixou-se não no ano de 2016 – que foi simplesmente HORROROSO, bem adequado a um Presidente sem personalidade – mas apenas no Campeonato Brasileiro, onde algo de positivo foi mostrado.

    Não que concorde com o título, até porque sem o outro título que não é o do próprio artigo, mas sim o da competição, não há como time qualquer sair no lucro, desde que não seja, como o nosso FLAMENGO não é, um Ixpó da vida, que tem por meta apenas e tão somente fugir do rebaixamento.

    O FLAMENGO está muito acima de tal pretensão, pois, na verdade, tem apenas uma meta em cada competição, qual seja SER CAMPEÃO.

    Meta difícil, todos sabemos, mas que é aquela digna para um time que preze a sua condição e, mais ainda, a sua pretensão de ser uma equipe de ponta, não apenas no futebol brasileiro, mas em âmbito mundial.

    Ganhar uma vaga para a Libertadores, convenhamos, não é o objetivo ideal, muito pelo contrário. Não é desprezível, de todo evidente, posto não ser a grande pretensão.

    Em assim sendo, diria que o FLAMENGO, neste Brasileirão, saiu como entrou. Nem mais, nem menos. Sem o objetivo ideal, a conquista do título, mas com a tranquilidade de quem disputou com dignidade um campeonato, por mais medíocre que este tivesse sido.

    Pena que a constante CHORADEIRA de seu Presidente tivesse, em parte, maculado a dignidade da participação. As inúmeras desculpas prévias, como se houvesse a certeza da impossibilidade da ^meta optata^, tais como as incontáveis Teorias da Conspiração, fosse por parte da cúpula diretiva (por pior que pudesse ser) do futebol, a nível federal ou estadual, dos órgãos da Justiça Desportiva, da Comissão de Arbitragem e de seus integrantes, até mesmo da ^surpreendente^ utilização do MaracANÃO para outros fins.
    Cansaço motivado por viagens ^inesperadas^, falta de forma física decorrente de paralisações indesejáveis, como a que antecedeu o nosso penúltimo jogo, tudo serviu de motivo para que deixássemos para trás o Botafogo, até então líder absoluto do badalado CHORORÕ.

    No tocante às contratações – até que boas, em sua maioria – a matéria necessariamente exige um comentário à parte, que deixo para mais tarde.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      FRED K. CHAGAS 7 anos ago Responder

      zzzzzzzzzzzzzzzzz

    • author avatar
      Romano 7 anos ago Responder

      Aí Carlos Moraes, teu comentário desagradou ao Fred, o cara que disse que o Nenê é melhor que o Pelé.

      Isso é que é selo de qualidade de um comentário, mestre. Tá de parabéns!!!!

      Se tiver desagradado também à galera que anda metendo o pau no Mancuello por ele não tido um bom desempenho escalado como PONTA-DIREITA, em vez de criticar o jênio que o escalou totalmente fora da sua posição de origem, mesmo ele tendo nos salvado com gols e assistências nos minutos finais das partidas várias vezes nesse campeonato, aí deveria haver um “prêmio Puskas” de melhor comentário do ano pra ti.

      Se bem que, pra essa galera que sabe tudo do riscado e discorda dos teus comentários, certamente o Gabriel é melhor que o Puskas.

      HAHAHAHAHAHAHA

      SRN

  • author avatar
    Almir 7 anos ago Responder

    Concordo plenamente e esse é uns dos motivos pela qual deixei de ler República Paz e Amor. Nivinha deixou de ser realista para ser conivente com o que vê e isso me faz pensar que provavelmente tenha sido chamada a atenção por alguém por está pegando pesado com esse time do Flamengo e seu técnico.

  • author avatar
    Urubu Velho 7 anos ago Responder

    Que se foda. Ano que vem vamos ganhar a Libertadores e o Mundial em cima do Barcelona. Quem viver, verá.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 7 anos ago Responder

    Saí do túmulo para ver como andam as coisas, falar em Flamengo, como é bonitinho esse toca-discos da Cláudia Cardinale…

  • author avatar

    Tô com contigo Arthur, não foi ontem que deixamos escapar o hepta ele já havia sido perdido nos empates com Corinthians e Botafogo e o Maracanã que nós apostávamos na reta final acabou se tornando um campo neutro onde não tivemos a capacidade de vencer mesmo dominando os adversários a maior parte dos jogos.

    Apoiei e sigo apoiando o EXCELENTE trabalho do Zé Ricardo, ninguém imaginava no inicio do campeonato que na 36a Rodada estaríamos, ainda, com chances de titulo já que ficamos sem teto ao longo de todo ano e mesmo sem teto, jogando 90% das partidas como visitante/mandante, fizemos a maior pontuação do clube na era dos pontos corridos, se isso não é um EXCELENTE trabalho, o que será então ??

    Como você mesmo destacou a demora na chegada de alguns reforços acabou refletindo na campanha, tivéssemos o elenco definido com antecedência e com antecedência definido a simpática Cariacica como “casa”, talvez, estivéssemos hoje comemorando o Hepta, não foi nesse ano, será em 2017, lembrando que o Atlético/MG quando conquistou a Libertadores 2014 não foi Campeão Brasileiro no ano anterior, esse fora o Fluminense, então o porquê do desespero de alguns ??? Já que estamos na Liberta em 2017.
    A lamentar ontem, apenas, a não confirmação, ainda, da vaga no G3, tivéssemos vencido e definido já esta vaga entendo que bastaria vencer o Santos no próximo domingo garantido a 2a posição na Tabela para até antecipar as férias dos principais jogadores já planejando 2017, isso eu lamento, teremos que jogar as 2 partidas restantes para garantir a vaga e uma premiação maior também.

    Não é por estar satisfeito com o trabalho do Zé Ricardo que não vejo seus erros, assim como na partida contra o Atlético/MG quando ele mexeu e desorganizou o time em campo, ontem, ele o fez, novamente, forçado a mexer no intervalo por conta da contusão do Gabriel, entendo que ele não deveria mexer no esquema de jogo que funcionara quase que perfeitamente no 1o tempo, deveria, entendo, pelas opções no banco, que deveria ter posto em campo Marcelo Cirino, que não vem jogando nada, todo mundo sabe, porém, pela força física e velocidade seria o mais indicado ou menos prejudicial ao sistema de jogo, jamais por Mancuello para congestionar o meio de campo, tirando espaço do Diego e deixando a ala esquerda um convite ao ataque do Coritiba, o time ficou torto e, ainda, assim tivéssemos concluído bem as chances criadas teríamos matado o jogo, Guerrero perdeu, Fernandinho perdeu, bola na trave do Réver.

    E outro ponto que considero importante e até preocupante eu diria, observei na postura do Zé Ricardo ontem uma certa soberba e por quê fiquei com essa impressão, ficou claro pra todo mundo que a saída do Gabriel, entrada do Mancuello deixou o time torto, embolando o jogo pelo meio, estava na direção do banco de reservas ontem e observei que pelos menos umas 2 vezes o Everton veio até a lateral conversar com o Zé Ricardo, depois fiquei sabendo que o repórter do SporTV ouviu que Everton alertava que o time havia parado de jogar pelas pontas afunilando o jogo, pois bem, se o Everton do campo de jogo viu isso acontecer e alertou o Zé, o que um cara humilde faria, fiz cagada vou consertar, o mais sensato seria substituir a substituição, por que não tirar o Mancuello ? Iria queimar o cara ? Iria perder o comando ? Aí o Zé Ricardo tirou da cartola a pior saída possível, tirou o melhor em campo ontem – Everton – Everton fez 2 assistência pra gol, atazanou o lateral direito do Coxa, cobriu o meio de campo para as investidas de Diego, Arão, Jorge e até Márcio Araújo, Zé aqui você mandou muito, mas muito mal mesmo, espero que tenha feito um exame de consciência na noite pós jogo e admita que errou nas duas mexidas, isso é exercício de humildade.

    Pelo poucos comentários que li hoje aqui, pelo menos o número de jogadores que os cornetas pediam pra barca diminuiu bastante, será que eles acham que o elenco então não é tão ruim assim ?? Porém o Bullyng ao Márcio Araújo continua, jogou mal o 2o tempo, muito mal, sem dúvida, errou passes simples se complicando com a torcida que já não tem simpatia por ele, quando o cara jogou bem contra Atlético, Botafogo aí ninguém comenta, quando o cara joga mal, taca-lhe pedra.
    Por que ninguém cornetou o Mancuello que não jogou nada, aliás, já a algum tempo, Por que ninguém corneta o Arão que vai, vai e não volta ?? Parece coisa fabricada, uns são imunes as críticas, mesmo jogando repetidamente mal, outros só servem para serem criticados, mesmo quando se destacam.

    Entendo que temos muito poucas contratações à fazer, temos uma base muito boa, se perdermos o Jorge e, parece que vamos perdê-lo, só espero que seja por uma boa grana, acredito que com 1 zagueiro pra disputar a posição com o Vaz, 2 laterais esquerdos, 1 meia de criação pra fazer companhia pro Diego e mais 1 atacante fecha-se o ciclo de contratações pra 2017, elenco base nós temos.
    A China já liberou Montillo, o Tardelli não vai ficar também, Everton Ribeiro, também, quer voltar da China, Bernard já disse que deseja sair da Ucrânia, ótimas opções não ?? E o lateral esquerdo da Ponte, Renato, muito bom de bola, esse eu sei que está no radar de Flamengo e São Paulo é correr e chegar na frente, temos como ótimas moedas de troca Paulo Vitor e Marcelo Cirino e se derem passe livre pra Adryan ninguém, melhor, quase ninguém, vai sentir falta..

    SRN…

    • author avatar
      Aureo Rocha 7 anos ago Responder

      Schwarzenegger,

      Não retiro uma vírgula do seu comentário. Estava ensaiando algumas palavras, mas você veio e disse tudo e muito mais do que eu gostaria.

      S R N !

      • author avatar

        Obrigado amigo pelas palavras,
        SRN !!!!

      • author avatar
        Grande Pássaro 7 anos ago Responder

        Show de comentário, analise simples e mais que perfeita, sem dar aquele sono dos comentários dos integrantes da ABL que faz parar de ler no meio do caminho e pular pro próximo, SRN.

  • author avatar
    Pedro Albuquerque 7 anos ago Responder

    Muito Bom, Arthur!
    Os corneteiros aguardando um texto esculachante e você chega tocando terror nas donzelas com um banho de água fria!
    kkkkkkkk!! Show!

    O Flamengo cresceu e vai continuar crescendo. É evidente a evolução do clube, não só no futebol mas em toda sua estrutura.
    Estávamos na lama meses atrás e agora somos o 2º melhor time do Brasil, provamos a todos que somos maiores e melhores independentemente de hora e lugar, o Mengão mostrou quem é que manda no Brasil.

    São compreensíveis alguns tropeços durante a jornada 2016, afinal estramos crescendo, aprendendo e evoluindo, mas não podemos negar que Zé Ricardo transformou o time, a filosofia e o jogo. Ele é um cara que entende dos fundamentos do futebol e não sai por aí igual enlouquecido tentando fazer jogo de botão. O cara merece respeito pois mostrou competência e governos na condução do time até aqui.

    Numa breve análise do que vimos até aqui podemos concluir o seguinte:

    O Flamengo é muito organizado. É possível ver comportamentos bem definidos em todas as fases de jogo: da saída de bola com Arão e Araújo se aproximando dos zagueiros até as jogadas de pivô de Damião para ajudar o ataque, passando pela flutuações dos extremos – os meias de lado do 4-2-3-1. O problema é que esses movimentos nem sempre estão se transformando em jogadas em gol ou dando condições para que os jogadores finalizem bem.

    O Flamengo ataca com poucos jogadores – 4 ou 5 – e tem uma dificuldade enorme para “romper” as linhas de marcação do adversário, sempre precisando de um passe de Diego ou do pivô de Damião para colocar a bola lá no ataque. Falta mais jogo “entrelinhas” – quando um jogador busca o espaço vazio – e também uma maior participação dos laterais nessa construção de jogadas.

    Sem isso, o time se torna previsível e fica tocando a bola na defesa, sem penetrar. Falta a intensidade que não veio por conta do cansaço, mas também melhores rendimentos de Alan Patrick, a carta na manga de Zé para criar melhor no segundo tempo e principalmente, uma maior contundência na frente do gol: se as chances criadas não são tão grandes em número, precisam ser em qualidade ou em aproveitamento.

    Por isso o Flamengo viu os porquinhos crescerem e hoje já pensam em 2017. Intensidade, competitividade e “saber sofrer” são atributos que sobram ao porco imundo, mas faltam num Flamengo ainda em crescimento e com menos de 6 meses com o técnico Zé Ricardo, que aboliu os longos coletivos de Muricy e apostou em treinos mais curtos e intensos. O resultado foi visto em campo.

    É uma equipe organizada, forte e com um ótimo técnico. Mas que precisa amadurecer e saber aproveitar o que cria.

    Ahhhhh Lembrando que ano que vem teremos o muleke Vivicius vindo aí!

    —————————————————- Cheirinho de hepta 2018 ————————————————————————–

    SRN

  • author avatar
    Comentarista mala do blog 7 anos ago Responder

    Olá, escrevo comentários longos pra kct que eu mesmo respondo. Obg

  • author avatar
    Alex 7 anos ago Responder

    Ver o titulo escapar justamente em partidas jogadas no Maracanã só prova uma coisa:
    A camisa ate que aguenta tranquilo o cagaço do Mário Filho, o problema é a boleirada sem identificação alguma com essa camisa, esse estádio essa torcida.
    2016 foram só fracassos, vamos combinar que nem na nossa baranga de fé conseguimos dar aquele sacode, ou seja, 2016 pra min foi só ré!

    E ainda se não faltasse mais nada, apareceu o tal do “cheirinho”!!!! ahh vão trabalhar.

    Espero que o carioca do ano que vem e primeira liga(se ainda acontecer), sirva de vestibular não só para os jogadores da base, mas para a comissão técnica INTEIRA!!!!

    Se for pra trabalhar só pra pagar dívidas então não vale a pena viver, eu quero chegar no final e ter o que comemorar, e comemorar vaga em libertadores é a mesma coisa que um time de serie B comemorar o acesso, fala sério!!!

    Aqui em floripa o Avai subiu e os caras saíram em carreata, pode isso Arnaldo?

    Pro flamengo só faltou sair em carreata pra comemorar a vaga na liberta e a simples obrigação de ter feito um bom Brasileiro!!!Só faltava essa da diretoria!!!

  • author avatar
    Vagner BSB - SSA 7 anos ago Responder

    ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA ÀS BRUXAS!!!

    Todo final acontece sempre a mesma coisa, mesmo quando o time consegue algum título importante (como foi a Copa do Brasil em 2013), que é a famosa “caça às bruxas”. Ou melhor dizendo, a necessidade dos torcedores que foram “traídos” pelo Flamengo ao não conquistar um título por pura pirraça.

    Afinal, por que não fazem as coisas exatamente do jeito que esse torcedor (iluminado e iluminante) diz que é pra fazer?? É simples, não é mesmo?? Basta colocar os melhores pra jogar e pronto.

    Só que não é bem assim, e ficou provado que nem sempre o melhor jogador é o melhor jogador em determinadas circunstâncias do jogo ou do campeonato. E que alguns são bons nomes individualmente, mas que não fazem bem ao conjunto do time. Vimos isso algumas vezes durante o ano, mas esses são problemas contornáveis. Ainda mais quando será possível fazer um trabalho mais aprimorado começando do 50 ou 60. Não mais da “estaca zero”, como era costume nos anos anteriores, inclusive este.
    ____
    Já ganhamos um reforço para 2017: o estádio Luso-Brasileiro. Estádio modesto, com gramado (hoje) horroroso, mas que está localizado dentro da cidade do Rio de Janeiro. Só isso nós economizará algumas dezenas de milhares de km a menos em viagens ao redor do país.

    Outro reforço já confirmado é a manutenção do trabalho do Zé Ricardo.
    Tem gente que fala que ele não tem experiência, que fodeu o time em várias substituições equivocadas durante o ano e que não deveria ser o técnico do Flamengo. Eu, como muitos aqui já sabem, discordo totalmente.
    É um treinador muito promissor e com grande capacidade de transmitir conhecimentos e ideias de jogo.
    Falta alguma coisa?? Claro que falta, mas o que falta ao Zé Ricardo é menos complicado de se adquirir, já que ele já mostrou disposição e humildade para contornar os próprios erros.

    Humildade que anda em falta para muitos “medalhões” que acham que futebol parou nos anos 1990.

    Outra coisa que nos anima para 2017 é o fato de que TODAS as carências do grupo já foram detectadas. E que estão sendo tratadas “na surdinha”, assim como o acordo com o Luso-Brasileiro. Algo que só apareceu na imprensa depois de concretizado. E é assim que se deve trabalhar.

    O time já tem uma espinha dorsal considerável. Pode não ser o elenco dos sonhos, mas já dá para termos uma boa perspectivas apenas quando vemos que esses nomes estão certos para a próxima temporada: Diego, Muralha, Jorge, Arão, Guerrero, Réver, Vizeu, Éverton, Pará (Rodinei) e até mesmo os estrangeiros (Cuéllar, Mancuello e Donatti).
    Sem contar que poderemos ver com mais frequência os jogadores da base nos próximos campeonatos. E saber se eles, de fato, estão aptos a envergar o manto.
    Tenho bastante esperança em nomes como Ronaldo, Paquetá e Léo Duarte. Sei que alguns deles não darão opções melhores que a de contratações mirabolantes ou jogadores com muito nome e pouco futebol.
    ——-
    Enfim, estamos nos livrando dos graves problemas deste ano.
    E poderemos ver como será, de fato, um trabalho com início, meio e fim do novo Flamengo e de seu treinador.
    Neste ano, tivemos o trabalho do Muricy com início e meio. E essa parte do “meio” não era nada promissora até a sua saída por problemas de saúde.
    O Zé Ricardo teve um trabalho com MEIO e FIM. Não pôde fazer o trabalho de preparação de elenco e ainda perdeu muito tempo de treinamento e descanso por causa das constantes viagens. Sem contar que o time chegou exaurido à fase final do campeonato. E é isso, ao meu ver, que explica esses jogos sem vitórias no Maracanã.
    Se estivéssemos com as mesmas condições físicas dos outros times, tenho certeza de que faríamos ainda mais pontos e venceríamos mais jogos. Pois, o time “morreu” em vários 2ºs tempos nessa reta final de campeonato. E isso foi fatal para o objetivo de título.

    Mas, ainda assim, é possível ver que o trabalho dará ainda mais frutos em um futuro breve.
    Só que, tem uma condição essencial, o trabalho PRECISA ser continuado. E, com certeza, será ajustado.
    Alguns ajustes são óbvios e já estão em curso. Saídas de Chiquinho, Juan, Cirino, Fernandinho, Sheik, Alan Patrick e PV já são dadas como certas.
    Só aí já podemos vislumbrar, de agora, um maior espaço para os garotos da base para o início de 2017. E um alívio na folha salarial para a entrada de alguns bons reforços para as posições reconhecidamente mais carentes.
    O resto, como disse o Rodrigo Caetano, são “oportunidades de negócios” que podem aparecer durante o ano.

    Por ora, estamos “começando” bem o ano de 2017.

    SRN a todos

    • author avatar
      Vagner BSB - SSA 7 anos ago Responder

      Pequenos erros: “Todo final DE ANO acontece a mesma coisa…”
      Jogadores da base: “alguns deles NOS darão opções melhores…”

    • author avatar
      Márcio 7 anos ago Responder

      Concordo com tudo!

      Agora, o Fla não pode erra nas “oportunidades de negócios” pra fazer uma Libertadores bem feita. Tem que parar de ficar contratando uma porrada de pontas esquerdas (Fernandinho, Everton e Sheik) e esquerdas (Gabriel, Ederson e Cirino) e deixar de contratar um parceiro bom de bola pro Diego e pro Guerrero. Nisso o Rodrigo Caetano não pode vacilar… é esperar pra ver.

      SRN

  • author avatar
    Márcio 7 anos ago Responder

    O Fla poderia contratar o Kleber, Gladiador.
    Ele jogou muito ontem. Sabe prender a bola no ataque e formaria uma bela dupla pro Guerrero.
    Ano que vem tem Libertadores e o Fla não pode dar mais um vexame!

    SRN

    • author avatar
      FRED K. CHAGAS 7 anos ago Responder

      apoiado

  • author avatar
    Fábio Carneiro Mesquita 7 anos ago Responder

    Arthur, você mandou “benzão”!! afinal se pensarmos na forma como iniciamos 2016, PQP o cenário era catastrófico, porém o importante agora é aprender com os erros do passado, isto é, planejar antecipadamente o elenco, estádio, janelas etc… ao meu ver saímos de 2016, melhor que o mais otimista torcedor mulambo pudesse imaginar.
    SRN

  • author avatar
    Rodrigo Lorenicini 7 anos ago Responder

    Parabéns pela Lucidez Arthur, o Flamengo já fez mais pontos do que em 2009 quando foi campeão, ou seja, o Flamengo fez sim um campeonato pra ser campeão, mas outros clubes conseguiram ser melhores, paciência. SRN.

  • author avatar
    Eduardo 7 anos ago Responder

    Beleza, Arthur! Parece que vamos jogar na Ilha do Governador. Acho que a Diretoria deve ter informações da Comissão Técnica de que o nosso problema nesse ano foi a Falta de Gás na reta final, justamente pelo excesso de viagens. SRN

  • author avatar
    Carlos Junior 7 anos ago Responder

    A única chance desse Márcio Araújo não entrar em campo é não renovar… Se esse cara tiver o contrato renovado ele vai jogar, vindo os reforços que forem….

    Zé Ricardo, colocar o Mancuello na ponta-direita!? Tu tá de sacanagem!

    Vaz até que me enganou um pouquinho. Banco!

    Fernandinho nunca me enganou. Fora!

    Saindo uns 5 que tem para sair ali, no mínimo, abre espaço para dois ótimos jogadores.

    Chega de refugos!

    Acima de tudo rubro-negro!

  • author avatar
    Torcedor 7 anos ago Responder

    Eu tô atrás de ingresso, procurando ingressos VIPS daqueles que o Marcio Araujo tem pra assistir aos jogos de dentro do campo, alguém sabe onde adquirir? ou ingressos de camarote pode ser também o do zé ricardo, pelos menos eu assistiria do banco de reservas mais próximo ao gramado.. quem souber onde comprar me avise

    Parabéns aqueles que apoiaram a permanencia desses perebas no time titular e das cagadas do zé, e atacaram covardimente taxaram de corneteiros etc aqueles que queriam um time melhor, e mudanças, vocês +tecnico e perebas nos tiraram esse título muito obrigado. vocês merecem o time que tem e a posição na tabela, BEM FEITO,

    Deja Vù 2016-2017 a vista SRN

    • author avatar
      Eduardo 7 anos ago Responder

      Curti, vamos pro G3 em 2017!

  • author avatar
    Alexandre 7 anos ago Responder

    Concordo.

Deixe seu comentário