República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Flamengo Saiu Maior do Que Entrou

Por | 21 de novembro de 2016
147 Comments
  • author avatar
    Xisto Beldroegas 7 anos ago Responder

    Primeiro lugar a minha decreputude nem foi percebida, eu vi o toca-discos da Cláudia e dexei pra lá sua belas coxas que também fazem parte de todo o conjunto da beleza única da Cláudia Cardinale. Quanto ao Flamengo, o Arthur está certo, como aquele velho rabino que deu razão em particular a cada um dos vizinhos litigantes e os dois se juntaram contra ele, chamando-o de incompetente, injusto, etc., o que o velho rabi concordou: “sabe que vocês têm razão”. (Nada a ver com os nossos juízes, naqueles tempos, se corrupção já existia, tinha outro nome). Por que o Arthur está coberto de razão? Fácil. Se compararmos com os trágicos anos passados, estamos num lucro fabuloso, saímos daquela contagem angustiante dos 45 pontos, número cabalistico ( já que falei em judeu) que nos perseguiu anos a fio (aliás, se jogasse hoje o Fio tinha lugar nesse time, a instabilidade do time é a cara dele: um dia jogava bem fazia e gol de placa, como disse Jorge Benjor, outro saía caçado a pualadas do Maraca). Mas voltando ao time atual, não fugimos à sina da queda, só que agora com mais qualidade, estamos disputando o direito de não cair fora da disputa da fase eleminatória da Liberta. E não vai ser fácil, ou alguém acha que vamos ter moleza com o Santos e o Atlético Paranaense? Com esse joguinho atual, vmos repetir o filme, pra lá de visto, dominar, dominar, tocar bolinha pra lá e pra cá e perder ou empatar. A rima foi involuntãria é pobre como o nível do time. Para terminar: podemos perder, mas raça, raça, raça, sangue, suor, lágrima, é só isso que pedimos, a mística rubro-negra merece.

  • author avatar
    Breno Trindade 7 anos ago Responder

    A análise mais coerente do ano rubro-negro. Bom demais, Arthur!

  • author avatar
    Eduardo Richa 7 anos ago Responder

    Exato!

  • author avatar
    Bill Duba 7 anos ago Responder

    Telegrama à Nação
    A renovação do contrato de Márcio Araújo é fácil de entender: TEM CÚ NO MEIO!!!!
    Lembram-se de JAÍLTON agora?!!! Eu avisei!!!
    Saudações Rubro Nigérrimas

    • author avatar
      Rasiko 7 anos ago Responder

      Bill, com todo respeito, mas não tolero injustiça: o Jaílton, que o diabo o tenha, era muito melhor que o Márcio Araújo. Pelo menos era grosso. Nem isso a íngua-mór do atual elenco consegue ser.

      srnp&a

  • author avatar

    O principal problema da “Maior e Mais Linda Torcida do Planeta” parece ser a burrice. Enquanto 99,99% da Nação quer ver Massaraújo fora do Flamengo, a comissão técnica, a imprensa especializada e a diretoria (que renovou seu contrato por mais dois anos), o adoram. Isso significa que pouca coisa vai mudar em 2017. Podem trazer CR7. William Arão, que caiu muito de produção nos últimos jogos, vai continuar se sacrificando tendo que jogar por ele e pelo coisa ruim e os dois meias avançados vão ter que continuar sem jogar uma partida inteira, porque não aguentam ter que atacar e auxiliar os laterais na marcação. Enquanto isso o intocável fica atrasando bolas para o goleiro (é sempre um desespero), chegando atrasado na marcação e apontando a colocação dos companheiros. É o único volante do Brasil que não leva cartão amarelo (quando leva vem logo o vermelho junto como no jogo contra o Palmeiras), nunca acertou um chute no gol adversário e nunca se machuca porque foge das divididas como o diabo da cruz. Todo torcedor enxerga a ruindade de Massaraújo durante os jogos. Mas o treinador, a imprensa e a diretoria acham que é mania de perseguição da torcida. Fazer o quê? Se essa desgraça é tão útil assim, porque não aparece qualquer proposta milionária, de qualquer parte do mundo, pra levá-lo de uma vez do Flamengo?

  • author avatar

    Tem gente que de tanta raiva da diretoria que entra aqui no blog já com intenção de criticar sem sequer parar para analisar os fatos e as atitudes da mesma, a turma do quanto pior melhor só pensa naquilo, criticar, criticar e criticar.

    BOLA MUITO DENTRO o acordo de 3 anos com a Portuguesa para utilização do Luso-Brasileiro por 3 anos e porque foi mais uma bola dentro da diretoria ???

    – O Flamengo pôs o Desgoverno do RJ numa sinuca de bico, ou faz uma nova licitação, transparente,
    com regras claras e permitindo a participação dos clubes na licitação com todos tendo a chance de
    participar, e que ganhe a melhor proposta, se for a nossa ótima o Maracanã será nosso por 50 anos, se formos perdedores na licitação podemos sentar e conversar com os vencedores se as condições forem vantajosas para todos Clubes – Administradores – Torcedores assina-se um contrato, caso contrário tchau e benção, o Flamengo sobrevive sem o Maracanã, agora o Maracanã e seus possíveis novos administradores sobrevivem sem o Flamengo ??? Duvido…Haja show pra fazer o Maracanã dar lucro, desta forma o futebol viraria a 2a, quem sabe, 3a opção de viabilidade do estádio.

    – O desgoverno do RJ mediante essa cartada do Flamengo não pode simplesmente transferir a administração do Maracanã para outra empresa sem licitação, o Flamengo já avisou a pretendente – Vão quebrar a cara, desta forma NÃO jogaremos no Maracanã – simples assim.

    – 3 anos é prazo suficiente para o Flamengo construa sua CASA PRÓPRIA, NOSSO ESTÁDIO, propostas estão na mesa da diretoria, temos um bem extremamente valioso, os prédios no Flamengo, antiga sede do Morro da Viúva, em local privilegiado e super valorizado, que hoje nos dá prejuízo, poderá ser nossa solução na conquista do nosso estádio, caso o Desgoverno do RJ transfira a administração do Maracanã para a outra interessada sem licitação.

    – Desta forma, ainda, evitamos o vai e vem de viagens que desgastam o elenco, reduzem dias de treinamentos, diminuem os dias de sono e descanso, aumentam os dias em saguão de aeroportos e que ao final da temporada cobram a conta, isso os idiotas da falta de objetividade não enxergam, acham que jogadores de futebol são máquinas, ocorre que até as máquinas de tempos em tempos param para manutenção, troca de peças e atualização.

    Só gostaria que o Flamengo investisse na colocação de arquibancadas pré moldadas no entorno do Luso-Brasileiro, tempos tecnologia pra isso as instalações provisórias, na Copa do Mundo quando o Itaquerão e a a Fonte Nova foram ampliadas eram de pré moldadas, assim como, as instalações olímpicas, também, foram todas desta forma, exceção no interior do Rio Centro onde eram metálicas, no ampliação provisória do Engenhão e do Parque Olímpico as arquibancadas eram pré moldadas fácil de montar e desmontar posteriormente, porque vamos ser sinceros, arquibancadas de andaimes com assentos de madeiras são muito feias e desconfortáveis e o custo não deve ser tão mais alto assim, vale a pena investir, até porque em 3 anos com dias de chuva, pula pula dos gols na arquibancada vai ter madeira quebrada, então terão que ser trocadas, não ? Então não é mais inteligente investir nas arquibancadas pré moldadas, exemplo, vejam as do Sambódromo, estão lá firmes e fortes e utilizam essa tecnologia. Fica aqui a sugestão.

    Peço – Aos do contra – Aos que militam no quanto pior melhor – analisem os acontecimentos do dia a dia do Flamengo antes de virem aqui criticar por criticar, por favor senhores, menos muito menos…

    SRN !!!!!

    • author avatar
      Pedro Albuquerque 7 anos ago Responder

      Muito Bom, Schwarzenegger! Aplausos!

      Infelizmente alguns acéfalos tentam aparecer aqui com seu faniquitos infundados e metem os pés pelas mãos!
      Vivemos o auge da transformação do Flamengo, estamos saindo da condição de gigantes para incomensuráveis e tem gente reclamando ainda! Inacreditável!
      Antes de criticarem procurem fundamentar seus argumentos, busquem o conhecimento e parem com esse chororô!
      Isso aqui não é vasco.

    • author avatar
      Aureo Rocha 7 anos ago Responder

      O Schwarzenegger anda me poupando esforços. Sobre tudo que eu penso comentar, ele me passa a perna e expões de forma clara e precisa.

      Pois é, meu amigo, essa atual diretoria me faz repetir com muito orgulho a letra do nosso Hino de 1920:

      “Que o seu futuro ainda será
      Mais lindo,
      Que o seu presente,
      Que tão lindo é.”

      Saudações Rubro-Negras!

  • author avatar
    Grande Pássaro 7 anos ago Responder

    Também gostei do Flamengo Arthur, só o duro foi ele passar mostrando o doce e nos tirar, mas faz parte, e sempre discordo dos que criticam nosso treinador, enfim temos um treinador barato que não nos fez rondar a confujão, meu ovo esta cheio de ver sempre os mesmos, Neis, Luxas, Joels, OO, fazendo aquele rodízio nojento na beira do gramado, hoje técnico brasileiro bom mesmo só Tite, Cuca e M. oliveira, este último sempre quis no Flamengo e lembremos que Cuca já passou pela Gávea e foi vítima daquela panela vagabunda liderada por Leo M. Imperador e Bruno, e que após a saída dele resolveram jogar bola e ser campeão. Acredito que esse ano o Zé pegou o barco andando e por isso algumas vezes foi medroso, também um pouco de inexperiência, terá 2017 inteiro para ver o que pode tirar do time.
    O Maraca, bem o Maraca, acho que o Flamengo deve chutar o balde e deixar quem quer que queira administrar se fuder, daqui uns dois anos quando eles estiverem de quatro morrendo de sede no deserto o Flamengo com toda sua bondade oferece um copo dàgua em troca da administração do mesmo.
    O elenco deve ser enxugado, chega de Gabriel, Sheik, Chiquinho, Cirino, Marcio Araujo já renovou infelizmente, e vejo muita gente falando aí abaixo que tem muito jogador bom e barato por aí e que é burrice contratar jogador de milhões, oras, são jogadores bons em seus times mequetrefes, quantos destes já vimos vestir o manto e sujar com sua caganeira amarela ao por o pé em campo, ou começa utilizar o que temos de melhor na base usando esses torneinhos sem vergonhas de começo do ano para ver o que se aproveita ou contrata jogador top, e estes são caros mesmos, pra mim contrata jogador de caro para a posição e sobe da base para sua imediata reserva.

  • author avatar
    carlos moraes 7 anos ago Responder

    Nem vou entrar no tema do arrendamento do Estádio Luso-Brasileiro.

    Fico apenas no nome que, segundo li, seria o preferido de nossos torcedores =

    ARENA ILHARÃO

    N-Ã-O É P-O-S-S-Í-V-E-L ! ! !

    Imbecilidade tem limite !

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Rmj 7 anos ago Responder

    Muito bem….Tem desculpas e explicações pra todo lado….Sempre tem um motivo pra explicar o que deu errado….Ainda não acabou o campeonato, afinal a segunda colocação rende uma grana preta, e pelo que sei se continuar assim, ficaremos em terceiro….Estar entre os tres do BR pro Flamengo deveria ser regra, mas parece que fizemos algo de outro mundo, e que lutar pra não cair e que deveria ser nossa realidade…Pensar pequeno, é que nos torna pequenos, e isso não da pra aceitar…Santos e Atletico Pr pela frente…O ano ainda não acabou…Mas pelo que parece, ja foi né!?!? E agora, Jose!?!?! O que vai ser!!!! Vai arregar de novo?!?! Qual sera a desculpa dessa vez?!? SRN!!!

  • author avatar
    carlos moraes 7 anos ago Responder

    Iria falar sobre as contratações, como prometi, mas, pra falar a verdade, não estou com saco.
    Tenho que me dedicar ao nosso próprio Blog, o que não estou fazendo, o http://www.cavaleirosdanacao.com.br

    Vou mencionar apenas UMA contratação – depois da do Diego a melhor – qual seja a do Mancuello.

    CRAQUE não é mesmo, nem nunca pensei que fosse, pois estes são raros, MUITO RAROS.
    Quando muito o Diego pode ser considerado CRAQUE no nosso elenco, mais ninguém.
    Tampouco no futebol aqui jogado há CRAQUES em profusão, uns TRÊS, se tantos.

    Espanta-me, no entanto, os comentários precipitados a respeito deste jogador.
    Na verdade, NÃO HÀ CONDIÇÃO de ser feito QUALQUER COMENTÁRIO, que pretendesse ser SÉRIO.

    Por um motivo muito simples.
    O nosso treineiro, do alto de sua teimosia, para não dizer INCOMPETÊNCIA, pouquíssimas oportunidades VERDADEIRAS deu ao jogador.
    Como analisar quem praticamente NÃO JOGOU e, quando o fez, como no último domingo, sempre escalado FORA DE POSIÇÃO.

    Claro que, MUITO PIOR, é uma possível análise a respeito do Cuellar, outra contratação TEORICAMENTE muito boa, que o treineiro (ou seria melhor dizer treineiros, tal a influência do nefasto Jayme) simplesmente NÃO DEIXOU JOGAR.

    Estes são fatos INCONTESTÁVEIS, que não foram analisados, quando muito mal analisados.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Carlos Junior 7 anos ago Responder

      Assino embaixo!

  • author avatar
    Carlos Gama 7 anos ago Responder

    Já virou hábito concordar com você…mas um hábito salutar, afinal nosso time brilhou mesmo contra todas as previsões, nem o mais otimista dos rubro-negros imaginaria (após o frustrante inicio de ano com o “old fashion” muricy) um ano tão bacana…já os pessimistas, o que dizer… são pessimistas e entre nós há uma meia dúzia que insiste em não enxergar que fomos longe sim senhor…nosso time cresceu nas mãos ainda inexperientes do Ze Ricardo que vai se firmar como um dos maiores técnicos brasileiros, nosso time atual com alguns ajustes e contratações pontuais com certeza vai brilhar em 2017….basta não ficarmos cobrando antes da hora… que o carioqueta seja jogado pelos moleques, só eles …..e que a torcida, nós torcedores, consigamos entender de alguma maneira que estamos no rumo certo para nos firmarmos como o maior ano a ano….já temos um tecnico e, pela primeira vez em muitos e muitos anos, um time quase montado prá começar o ano…. meu apoio tá dado e será mantido, mesmo nos vacilos momentaneos….. que venha 2017!!!!!!!!!!!

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 7 anos ago Responder

    Então tá Muhlemberg, honramos nossas Tradições e o Manto Sagrado, o balanço do Flamengo no Brasileirão foi positivo por que não disputamos na parte de baixo da tabela, a campanha foi brilhante, o Maraca foi a nossa kriptonita, a Torcida teve motivos para ficar satisfeita porque os coitadinhos dos jogadores viajaram muito, cansaram, mas, apresentaram algum futebol, coisa rara durante os anos da atual diretoria dos azuis, o Maraca que sempre foi a casa do Flamengo, não é mais a solução, até porque esse time cheio de pernas-de-pau se intimida com a proximidade da Magnética e treme e blá, blá, blá…
    Nem uma palavra sequer sobre o fraco treineiro, sobre sua insistência com as escalações e manutenção de jogadores da panela e que nunca deram certo, sua inexperiência, teimosia, péssima leitura dos jogos, péssimas escalações e substituições durante as partidas e o seu milagre de fazer o time jogar bola em determinado momento do campeonato que nada mais foi do que a entrada no meio campo do Diego, que joga muito e entrou como uma luva no time e que pelo investimento da diretoria ter sido muito alto não pode ser relegado á reserva, assim como o tal Guerrero, este o pior investimento em custo/benefício da história do clube, só que o seu Peru foi, com raras exceções, um poste, uma garantia de placar em branco no ataque, ao contrário do bom meio-campo Diego, mas, que só comprova que o treinador escala jogador pelo nome e não segue a política de meritocracia que insiste em fazer acreditar…
    Ainda não é a hora da caça ás bruxas, ainda tem jogo pelo campeonato e o clube ainda luta pela posição de vice, talvez, para fazer os viceínos babarem de inveja, mas, nesse elenco tem muitos pernas-de-pau e não temos um treinador, além disso, as notícias dadas pela mídia sobre o Flamengo são as piores possíveis, a primeira contratação para 2017 e 2018 vai ser a renovação do Caramujo, o pior jogador do elenco, além da renovação com esse treineiro, quer dizer, vamos ter mais do mesmo nos próximos anos com essa diretoria que não entende de futebol…
    BARCAÇA EM 2017!!!
    SRN!!!

    • author avatar
      Carlos Junior 7 anos ago Responder

      Concordo com quase tudo.

      Apenas com relação ao Guerrero que não tenho como concordar.

      Alguém já parou para ver que o cara fica isolado no meio de 3 defensores, levando porrada o tornozelo, cascudo na cabeça, joelhada na coluna, etc.!?

      Paramos, ainda, para observar que, quando alguém encosta, ele mostra que é diferenciado ou ninguém viu que ele deixou o Arão na cara do gol, o Fernandinho, sem contar outros bons passes em outros jogos!?

      Para uma melhor análise do cara, primeiro seria preciso que: (i) o cara fosse mais e melhor municiado; e, (ii) o cara tivesse companhia no ataque, alguém que se aproxime.

      Fora isso, criticar o cara é muito fácil.

      Ninguém consegue jogar isolado do jeito que ele joga.

      Podem me chamar de antiquado, mas prefiro o time no bom e velho 4-4-2 ou alguma variação, tipo 4-2-2-2, mas que tenham dois atacantes para jogarem junto e mais 2 meias que encostem.

      Por que não insistir em Guerrero-Damião ou Guerrero-Vizeu!?

      Fica a opinião…

      • author avatar
        Gilberto T. Santos 7 anos ago Responder

        Carlos Junior, o Guerrero é fraco pra caramba, ele se poupa no Flamengo e se esforça na seleção dele, a do Peru, reveja o segundo gol do Flamengo como o Diego passa a frente dele facilmente e se apresenta para fazer o gol, sem falar que ele chuta mal, não se esforça, não se apresenta para concluir e nem sequer para continuar as jogadas, ele fica isolado não só pelo esquema de jogo, fica isolado porque é um poste e não se empenha como deveria, seu custo benefício é o pior da história do clube, ele tem mais cartões do que gols e até o garoto Viseu tem mais mobilidade e oportunismo do que ele, pena que não tem as mesmas oportunidades junto á comissão técnica que, com certeza, deve queimá-lo em 2017/2018, por ocasião da continuidade dessa política de desconstrução do Flamengo por essa presidência e diretoria que não entendem de futebol e comissão técnica idem…
        BARCAÇA EM 2017
        SRN!!!

  • author avatar
    Flacó 7 anos ago Responder

    Mestre Arthur, mande um áudio no WhatsApp do Eduardo Bandeira pra ele mandar o jogo contra o Santos aqui pra o FLAcaembu! aqui a gente ganha do Peixe ! Saudações rumo ao G2

    • author avatar
      carlos moraes 7 anos ago Responder

      Meu caro, simplesmente NÃO PODE.

  • author avatar
    Lucas Teixeira 7 anos ago Responder

    Arthur, vc é muito positivo. Parabéns. Concordo com vc que o Fla saiu, sim, no lucro esse ano por tudo que passou. Mas tivemos tantos jogos que foram completamente entregues, que fatalmente se pensa que poderia ter sido melhor.

    Nós fomos medrosos nos últimos minutos de todos os jogos e perdemos o hepta assim. Passamos perrengues totalmente desnecessários e com clara falta de vontade em jogos contra o inter, américa mg, coritiba, botafogo e tantos outros, mesmo não tendo resultado negativo em alguns deles. Abrimos mão, claramente, de campeonatos importantes, o que eu considero inadmissível pra um time do tamanho do Flamengo. Mas também tenho noção das dificuldades que eles passaram.

    Agora, perder o segundo lugar será abrir mão de uma boa grana. O Flamengo só depende de si, mas se apresentar esse futebol sem raça novamente, certamente não ficaremos em segundo. Quiça em terceiro.

    Quanto as contratações, estou vendo vários times já se mexendo e contratando bons jogadores a preços baratos e não “vitinhos” por milhões. Que o nosso mengão possa ser competitivo ano que vem novamente. Foi prazeroso torcer até o fim por objetivos dignos.

    SRN

  • author avatar
    Felipe 7 anos ago Responder

    Excelente texto arthur, o flamengo fez sim um ótimo campeonato, ainda mais pelas complicações que sofreu no decorrer do ano como estádio e elenco (algumas peças limitadíssimas). Inclusive o que eu não aguento mais ver jogar no mengão é o márcio araújo, parece que ele vai renovar, notícia triste pra mim, queria ver ele bem longe do mengão, mas parece que ele tem um empresário excepcional pq além de não sair do flamengo é titular absoluto, seja qualquer técnico que assuma o flamengo. Parece uma praga, lembro que o flamengo tem dessas, segurou o welligton até onde pôde, depois foi aquele Luiz Antônio, agora o Márcio Araújo. Mas se o flamengo cumprir as 4 contratações boas que estão prometendo e fazer a barca pra mandar esses cones, o mengão vem forte ano que vem, que sabe um título da libertadores.

  • author avatar
    Erismar 7 anos ago Responder

    Analise certeira, sonhei com o hepta ainda em 2016 até o ultimo segundo da partida com o Coritiba sem desistir, mas se o flamengo disputando para não cair até as ultimas rodadas não condiz com a realidade do Flamengo, ganhar este campeonato com o elenco e nas condições itinerantes seria épico, mas também não refletiria a total realidade.
    Pelo menos para esta segunda-feira melancólica a diretoria mostrou que todo dinheiro arrecadado com a moral que damos ao Mengão, continua sendo bem cuidado. Se antes estávamos nas cordas nesta negociação ridícula pelo maracanã, agora podemos esperar e assistir de bastidores maluco fazendo conta de como viabilizar o gigante sem o maior do universo!
    Titulo espero tê-los em 2017, mas confirmar a sina de ser o maior do mundo é melhor ainda e continuo acreditando que estamos no caminho certo.

  • author avatar
    Rasiko 7 anos ago Responder

    Como muito bem demonstrou o poeta Túlio no seu excelente vídeo “Desconstruindo Márcio Araújo”, o cara, além de tudo, é covarde. Ele se esconde, se omite, abandona o jogador que deveria marcar, foge da responsabilidade (acho que por falta de auto-confiança, que aliás ficou nítida no peteleco que ele deu em direção ao Muralha que se não fosse rápido e eficiente o caldo tinha entornado).

    O Márcio Araújo, enfim, é a desmoralização personificada de um time de futebol que se pretenda gigante e com objetivos compatíveis.

    Márcio Araújo é o exemplo mais bem acabado da mediocridade em baixo-nível.

    Márcio Araújo é pior do que o Jaílton.

    srnp&a

    • author avatar
      Lucas Teixeira 7 anos ago Responder

      Além de tudo isso, tem uma coisa que me mata de raiva com o dito cujo: o infeliz só toca pra trás! Por isso é tão bom de passes.

  • author avatar
    Fernando Amadeo 7 anos ago Responder

    Arthur, texto maravilhoso! Tal como você, nos vejo hoje muito melhores do que no início do ano. As frustrações foram muitas, porém, bem compensadas por esses espetaculares 7 meses de disputa real do título brasileiro.
    A Comissão Técnica, muito bem estruturada pela Diretoria – Mozer, Jaime, preparadores, fisiologistas, e todos os demais profissionais, além, é claro, do Rodrigo Caetano -, está de parabéns.
    Zé Ricardo tem meu absoluto apoio. Seriedade, humildade, competência, profissionalismo. Comendo pelas bordas, transformou o Flamengo. Estamos organizados, apesar de o time ter sido montado em meio à competição, em meio a viagens e mais viagens. Realmente, essa maratona afetou a equipe. Os jogadores estão estafados. É nítido. No segundo tempo falta gás. E somente graças ao nosso CT de 1º mundo – verdadeira obsessão dessa impecável Diretoria – não houve pane geral dos atletas, o que, certamente, nos levaria a um dramático final de campeonato.
    Bola pra frente. Saídas e entradas pontuais, pré-temporada de alto nível e, com mais uma das grandes jogadas de mestre da Diretoria – o estádio da Portuguesa -, 2017 promete!
    Permita-me apenas uma observação: sou da ala do aproveitamento dos melhores; meus exemplos são a seleção de 70, magistralmente montada pelo Zagalo, que ajeitou Tostão de “centroavante”, Rivelino de “ponta-esquerda”, Piazza de “quarto-zagueiro”, e o Flamengo de 81, também genialmente montado pelo Coutinho, e muito bem continuado pelo Carpegiani, colocando Tita de “ponta-direita” e Lico de “ponta-esquerda”.
    Zé Ricardo, de cabeça fria após as férias, com o tempo disponível da pré-temporada, certamente saberá montar o Flamengo/2017 com os melhores do elenco.
    SRN! Flamengo sempre!

    • author avatar
      Aureo Rocha 7 anos ago Responder

      Pois é Fernando Amadeo, ontem Mancuello foi peça nula na ponta direita. O Flamengo jogou com 10 no segundo tempo. Somente os craques se adaptam a mais de uma posição. Mancuello não é craque. Apenas um grande jogador. Se fosse craque estaria jogando na Europa e seria convocado para a seleção da Argentina. Isto é que muito torcedor ainda não entendeu.
      SRN!

      • author avatar
        Grande Pássaro 7 anos ago Responder

        é Aureo, isto é uma verdade, não adianta colocar os melhores se estiverem fora da posição ontem melhor rendem, e como faz falta pelo menos uns dois guris da base misturado ao time, podia ser no ataque, pia gosta driblar e ir pra cima, coisa que só o Fernandinho e o Diego tem feito.

  • author avatar
    Rasiko 7 anos ago Responder

    Mancuello, Donatti, Cuellar, Vizeu e outros que entram de vez em quando no decorrer das partidas não podem ser julgados ou avaliados com o mesmo rigor, por óbvia falta de ritmo, que os ínguas tipo Márcio Araújo e seus congêneres que estão sempre jogando. Mesmo que seja incompreensível.

    Só pra esclarecer.

    • author avatar
      Aureo Rocha 7 anos ago Responder

      Rasiko,
      Réver, Pará, Rafael Vaz, Diego, somente para citar como exemplos, estavam parados, sem falta de ritmo, entraram no time e desempenharam bem suas funções. Vizeu toda vez que entrou jogou muito bem, inclusive marcando gols importantes. Deve ser excluídos dos citados por você.
      Mancuello teve várias oportunidades e na maioria jogou mal. Cuellar e Donatti tiveram poucas oportunidades. Eu não gostei de nenhuma atuação do Donatti. Mas, aqui concordo com você: pode ter sido mesmo por falta de ritmo.
      SRN!

  • author avatar
    Aureo Rocha 7 anos ago Responder

    Eu somente vou trazer como exemplo o Atlético Mineiro. Com um elenco bem qualificado, está atrás do Flamengo na tabela de classificação.

    Quem poderia supor que um time formado por alguns renegados tanto do nosso elenco, quando de outros clubes, chegasse à classificação de uma Libertadores. Eis a realção:

    Pará – mais desacreditado impossível;
    Réver – nunca se firmou no Internacional, tanto em 2015, quanto em 2016. Com atuações irregulares, nem ficou no banco, em diversas partidas;
    Rafael Vaz – um simples reserva de clube de segunda divisão;
    Fernandinho – nem no banco de reservas figurava no Grêmio.

    E, para o comentário não ficar muito longo, os sempre citados na já famosa “Barca do Gilberto” Chiquinho, Márcio Araújo, Marcelo Cirino, Gabriel, Sheik e Allan Patrick.
    E até o próprio Éverton.

    E a todos estes execrados jogadores, soma-se um técnico inexperiente.

    Portanto, eu também entendo da mesma forma que o Muhlenberg: esse time foi além do previsto inicialmente.

    SRN!

    • author avatar
      Zé Carlos Villaça 7 anos ago Responder

      Perfeito Àureo Rocha !

      Muita gente esteve supervalorizando o nosso elenco. O próprio Mancuello, não vêm confirmando o que se esperava dele, e realmente esta parecendo que não é essa coca-cola toda que andavam falando dele. Algumas peças do Flamengo, são limitadíssimas.
      Sem sombras de dúvidas, elenco por elenco, o Atlético Mineiro tem muito mais time que o Flamengo. Seu principal jogador, o Robinho, está desde o começo do ano, diferente do Diego que chegou no meio do campeonato.
      Seu técnico, é cascudo e experiente, e o do Flamengo, está somente iniciando a sua carreira.
      Fora a situação de ficar viajando o tempo todo pra lá e para cá. O Flamengo foi sem dúvida o time que mais se desgastou na competição.
      E mesmo assim, fizemos um campeonato melhor do que o Atlético.
      Com isso tudo, querer dizer que “perdemos” o campeonato para nós mesmos, é muita sacanagem !
      O Flamengo não tinha elenco, nem Estádio em casa, para afirmar esse “favoritismo” todo que alguns inventaram após o Palmeiras começar a abrir vantagem e o Hepta começar a escapar. no começo, não era favorito de nada inclusive.
      Como agora alguns querem vir dizer que “perdemos” o campeonato ?
      O Flamengo foi é longe demais, fez um campeonato justo, decente, se superou, e se bobear, se tivesse um pouco mais de sorte, a tal danada da sorte que anda acompanhando o Palmeiras aí, poderia ter chegado lá. O Flamengo foi digno, e o Arthur falou certo, estamos saindo bem maiores do que entramos.

Deixe seu comentário