República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Éticas Particulares

Por | 15 de outubro de 2016
66 Comments
  • author avatar
    Karl Halpert 8 anos ago Responder

    Muito obrigado por este texto, Arthur!

    Pra cima deles em todos os campos, a verdade está ao nosso lado. Que batam panelas na varanda ou dêem coletivas constrangedoras os que perdem o sono por isso.

  • author avatar
    Rafael 8 anos ago Responder

    O playboy paulista vociferando babaquices na TV foi a segunda coisa mais deprimente a que assisti nos últimos tempos – o primeiro lugar fica disparado com um barbudo em fim de carreira declarando que é a alma mais honesta do mundo…

  • author avatar
    Luciano 8 anos ago Responder

    Grande Arthur, sempre insuperável nas ironias !!!!! kkkkkkkk n paro de rir!!!!

  • author avatar
    Eduardo 8 anos ago Responder

    Isso aí, Arthur! Chororô Preventivo na cara dura! Os caras sabem que não vão ganhar na bola, estão se arrastando nos jogos. SRN

  • author avatar
    Tânia Mariné 8 anos ago Responder

    Dessa vez você se superou no quesito analogia!! Mengão,que a alegria da nação rubro-negra ilumine esse momento de trevas que estamos vivendo!Avante molambada!!É nóis tudo!!

  • author avatar
    Rafael GT 8 anos ago Responder

    Mandou muito bem!!!!

  • author avatar
    Roberto Fla 8 anos ago Responder

    Muito bom Arthur. Playba…. hehehehehe

  • author avatar
    Sampaio 8 anos ago Responder

    Perfeito o conceito de #chororô preventivo! Estou me acabando de rir aqui!!! Altas gargalhadas com as crônicas flamengas do Arthur.
    O Palmeiras já tá peidando na farofa, o empate com o Cruzeiro mostrou que o motor tá começando a engasgar. E a maior prova é o mimimi preventivo desse presidente ai…feião, meus irmãos!
    Tava aqui pensando na etimologia da palavra flamengo, e se não me engano tem a ver com “chama”? Quem pode me ajudar? Se sim, puta que pariu, nada mais afeito!
    Adoro quando a torcida e dirigente adversários começam a dar faniquitos. Isso vai mostrando o quanto estamos no caminho certo.
    Abraços e doutrinadoras SRN.

  • author avatar
    miguezeiro 8 anos ago Responder

    FlorminenC é um clube de aristocratas, advogados. Seu presidente é, e recentemente, tiveram um advogado como diretor executivo de futebol.

    Então, pra eles, se regras do jogo mesmo sendo antieticas não são cumpridas, é o fim do mundo.

    Ora, para a opinião pública arco-iris, parte da imprensa e pros chorões envolvidos, a questão é a tal da interferência externa. Que houve, e pode-se admitir isso. Por enquanto não é permitido pela FIFA.

    Mas o absurdo maior começou alguns minutos antes: o auxiliar aponta impedimento antes da conclusão da jogada, o juiz acompanha a marcação, beleza. Aí vem o LGBT inteiro pra cima do bandeira jurando que quem fez o gol(Henrique) não estava na banheira. O juiz consulta o bandeira e depois deste afirmar posição irregular de outro jogador(Cicero) discorda e que o autor do gol é o zagueiro. Logo, ambos voltam atrás e validam o lance.

    Dois erros: primeiro que jogador de futebol não tá ali pra apitar, nem ter a certeza de que está em posição legal. Nem mesmo o juiz aceitar qualquer tipo de pressão por parte de jogadores. Segundo, que o auxilar viu que três estavam em impedimento, tanto é que antes da conclusão da jogada levantou a flâmula. Porque não relatou isso ao Ricci? Das duas uma: ou errou tecnicamente ou arregou no calor da pressão.

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    O Arthur tem disso.
    Na brincadeira (ou na gozação, como quiserem) aborda temas sérios, mesclando futebol e vida, vida e política, e assim por diante.

    Muito bem escrito, mas, na minha ótica chegada à medíocre, em tais temas a gozação (ou brincadeira, como quiserem) acaba trazendo prejuízos.

    Para falar a ^verdade^, NINGUÉM é rigorosamente PURO nesta nossa vidinha, em que mais procuramos enganar do que nos preocuparmos com uma verdade que não se sabe qual seja, de ^verdade^.

    Não há lá muita diferença entre Peter, Nobre e Bandeira, como inexiste entre Lula, Temer e Aécio.

    Há os ^fortes^ da vez, aqueles que – vamos a um passado remoto – as ^forças ocultas^, que são estas as de sempre, privilegiam, transformando-os nos senhores todos poderosos.

    Analisar a super cagada de um covarde como foi o árbitro do Fla Flu de Volta Redonda (por falar nisto, que publico vergonhoso, que ninguém comentou) é muito fácil.

    Os comportamentos que daí surgiram, ainda mais vinculando-os, desta ou daquela forma, a problemas muito mais graves, como os de JUíZES e árbitros e seus compromissos ^com a verdade dos fatos, com a letra da lei, com a opinião pública ou com seus erros pregressos^, NÃO PODEM se restringir a uma análise que simples seja ou que se limite no espaço de um pequeno artigo, por mais bem escrito que seja.

    Qual a verdade, quais as leis, até onde sugestionada a opinião pública, quais os erros suspostamente anteriores, caberia indagar, o que, obviamente, de fácil nada tem.

    Não procurando levar adiante uma polêmica interminável, vou ficar com uma colocação um pouco anterior do próprio Arthur –
    ^A convicção de cada um poderia sobrepor-se às evidências^

    Nem tão MORALISTAS SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Ficou faltando uma interrogação na frase final.

      Aquele artigo anterior do Arthur foi tão memorável como o atual.

      O prevalecimento de uma mera convicção particular, assemelha-se, em tudo e por tudo, a uma ética igualmente particular.

  • author avatar
    Vagner BSB-SSA 8 anos ago Responder

    Só pra variar…

    Pra variar, a moral e os bons costumes estão do nosso lado.
    Estou atônito com o desespero demonstrado pela playbozada que preside clubes de futebol da série A do Brasileiro.
    Parece que roubaram a bola deles no meio da pelada e eles, inconformados, chamaram a policia na mesma hora.

    O problema é que a história era outra. O problema é que não deixaram que eles levassem a bola (que não era deles) pra casa. Por isso todo esse faniquito performático e radiação exacerbada de calcinhas (muito acima dos decibéis tradicionais).

    Parece que a frustração de não conseguir roubar do Flamengo está acima de todas as outras coisas. Ou será que é a imprensa em geral que gosta de fomentar tal discussão por pontinhos a mais no IBOPE?

    Só sei que um gol irregular validado tem muito menos repercussão que um gol irregular invalidado.
    O Palmeiras ganhou do São Paulo com um gol irregular em jogada de bola parada. Quase ninguém se lembra desse fato (especialmente o presidente playboy da porcada) e vem agora, na cara dura, dizer que não vão ganhar na “mão grande”.

    Eu, cara pálida, quem foi beneficiado com o erro foi o Palmeiras. E queriam se beneficiar, DE NOVO, de outro erro.
    Como não conseguiram, ficaram revoltadinhos. Afinal, “a bola sempre foi deles”.
    Isso mostra bem quem está querendo ganhar na “mão grande”.

    O que me deixa feliz e tranquilo nessa história é que Flamengo está certo em sua posição. Não deixamos sermos roubados. Mantivemos nossa retidão moral e esportiva para não ceder aos caprichos daqueles que querem nos derrubar.

    E, pra variar, já que o assunto agora envolve o Mengão, vamos deflagrar finalmente o uso dos recursos eletrônicos para resolver dúvidas no campeonato brasileiro.
    Enquanto as polêmicas estiveram restritas a porcos e gambás, nada aconteceu.

    Mas, agora que o Mengão entrou na parada, a coisa vai andar. Vão utilizar recursos eletrônicos (QUE JÁ ESTÃO LIBERADOS E DISPONÍVEIS HÁ TEMPOS) até pra ver se os jogadores de certos times estão, ou não, com o uniforme completo, inclusive as calcinhas rosas ou laranjais.

    E por que não usam os recursos oficialmente? Ora, para dar “emoção” ao futebol. E deixar possibilidades de manipulação em aberto para prejudicar quem se opuser ao Status Quo.
    Vale lembrar que o presidente da CBF (outro playboy velho) é conselheiro do Palmeiras é que o chefe de arbitragem veio da Federação Paulista.

    Ou seja, se não puderem levar a bola pra casa, ninguém vai levar, principalmente alguém de quem não gostem.
    Só se esqueceram de um detalhe: o Flamengo quer apenas levar a própria bola pra casa, não está tirando de ninguém e quer “apenas” que os playboys entendam isso.

    SRN a todos.

  • author avatar
    Ronaldo Nodari 8 anos ago Responder

    Gênio!

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Arthur, eu estava com o dedo no gatilho para escrever, mas após ler seu texto, recolhi-me a minha insignificância, eu não consiguiria escrever de maneira tão clara e objetiva como você o fez. Só quero acrescentar: essa visão torta de Justiça, infelizmente, é a vigente no atual Brasil.
    (Em meu texto anterior focalizei exatamente isso)

    • author avatar
      Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

      Um adendo a mim mesmo: irretocável, o título de seu texto: Éticas particulares, é o resumo do que se pratica no país hoje em dia.

  • author avatar
    Alvaro Marcos De Conto 8 anos ago Responder

    De fato é de uma pobreza Moral este Fluminense que chega ser ridículo. Seria ridículo se não fosse trágico!

  • author avatar
    Cristina 8 anos ago Responder

    “E tenho dito!!!” Texto sensacional!! Muito bom qdo vc lê um texto e gargalha com ele. Parabéns!!!

  • author avatar
    Felipe 8 anos ago Responder

    É a mesma situação de quando uma prova de um crime é obtida por métodos considerados ilícitos, vide aquela gravação da dilma e lula…. Pode até ser errado, mas o conteúdo deve mesmo ser ignorado, sabendo que ele mostra algo também errado?

    • author avatar
      Karl Halpert 8 anos ago Responder

      Você não entendeu…

  • author avatar
    Got 8 anos ago Responder

    Muito foda

  • author avatar
    Felipe Nunes 8 anos ago Responder

    Você é foda Arthur. @lipetn

  • author avatar
    Magno Vieira 8 anos ago Responder

    Sábias palavras

  • author avatar
    Francisco Rebel 8 anos ago Responder

    Foda!

Deixe seu comentário