República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Estou muito velho pra isso.

Por | 13 de julho de 2015
MM - 1 (Formato)
308 Comments
  • author avatar
    EDVAN SANTOS 5 anos ago Responder

    E por falar em Oxiúres (“Caseira’), que porra é aquilo? Já tive. Porrinhas de uns 5 cm, ou menos, aglomeram-se no final do reto a provocar um comichão, e se o cabra não tiver cabelos nas ventas..ai, ai, sei não. Mas acho que o LUCIFER não as têm, arguto, saiu-se bem do empréstimo solicitado. Foi o que veio em mente na hora e,..aplicou!.

    De qualquer maneira, recomendo-o bom vermífugo – o Pyr-Pam. Foi o que me salvou, e se não dá um jeito a tempo, já começara a falar fino, hoje eu não teria a reputação e fama de macho juramentado que tenho.. Que coceira era aquela, véi?

    LU…Aguente firme, amigão…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Caseira? Não, não, foi a crise(eira), quem que tem dinheiro pra emprestar?

    GRANDE ABRAÇO, LUCIFER. GOSTO DELE, UM CARA FINO E AMIGO.

    VOU LIGAR NA HORA DO ENCONTRO. ESPERO QUE SEJA BASTANTE CONCORRIDO. QUE TURMA LEGAL! ESTÃO TODOS DA CONFRARIA…E CONVIDADOS, CONVOCADOS..!

    VÃO…!,

    • author avatar

      Até que, para animar o bloco, você bem que mereceria.
      A crise está feia, mesmo.
      Você que já procurou o Arcanjo, que bem poderia ser o Banco do Brasil, tal como o irmão caído, algo semelhante ao agiota da esquina, ambos extremamente parecidos, como não poderia deixar de ser, irmãos que são, vai ter dificldades com os irmãos terráqueos, todos sofrendo do mesmíssimo mal.
      Cá eu estou a pensar duas mil vezes, temeroso da presença de um certo gênio incompreendido, que seria capaz de me fazer perder o melhor dos caminhos, ao se aproveitar da minha tão decantada e proverbial tranquilidade, levando-me ao cúmulo de ofender, de uma só vez, Mestres, Diva e Musa.
      Noutra freguesia, poderá ter mais êxito

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 5 anos ago Responder

    Oi, meu amigão, LUCIF…

    (EU -Que é isso? Que luz é essa? Quem está aí?)1

    LUCIFER – Miguel? Ora, ora, quem me aparece…

    MIGUEL (O ARCANJO) – Surpreso? Não esperava por essa, hein LUCIFER?.
    (Edvan, afaste-se, pare por aí mesmo. Agora é comigo. Silencie. Está conectado, agora, da concepção transcendental, espiritual, e entenderá tudo que se passará por aqui, sem os recursos da expressão humana). Nada tema.

    LUCIFER – Veio salvá-lo? Perdeu o seu tempo e como sempre dando mancadas. Isso parece ridículo, Miguel. Gosto do Edvan.

    MIGUEL – Você não é confiável. Não envelhece, porém de jovialidade falsa em velhos hábitos, mendazes. Estás caricato.

    LUCIFER – E você sempre se achando o máximo, pobre e fútil, Miguel. Pouco mudou. Continuas o mesmo Arauto do Bem, fracassado. Não me faças rir.

    MIGUEL –Escondestes-te bem, procuro-o há 200 séculos para uns acertos de contas.

    LUCIFER – A hora é esta.

    MIGUEL – Você é um tolo, não o farei, ainda, Edvan, pegou, por ti, grande afeição; é incipiente, incauto e com boa dose de inocência adorou sua hospitalidade no Rio de Janeiro. Vil, aproveitou-se desse bom homem. Não sentiria remorsos em destruí-lo. Confesso, há um esforço em conter-me…Continuas arguto, lembro-me bem que deixou o Reino dos Céus com ardis.

    LUCIFER – Eu, mau? Isso é balela. Uma forte oposição orquestrada da “DITAÉDENCRACIA”, diria até que sou um perseguido político, isto sim.. Estou surpreendido de não entendestes, até hoje, a minha libertação, não sou acomodado, vês, continuas obediente, submisso.. O seu “chefe’ poderia estar diante de mim, não veio, preferiu mandar um eterno subserviente. Não me proponho a isso, queria uma carreira solo.

    MIGUEL – Voltado para o mal? Eu gostava de você, era uma irmão…

    Nunca fiz mal a um justo. Venha no inferno, visite-nos, queres conhecer, de perto, o Hitler, Calígula, Nero, e muitos mais facínoras? Verás toda a gama de pústulas da humanidade, súcias em cambadas pagando pecados extremos., Temos lei. Sofrem. Até do Lava Jato já tem por lá, e outros estão sendo aguardados. No Céu tem o perdão. Uma tolice. .Discordo…e me mandei de lá. És meu convidado de honra, não esqueço dos nossos velhos tempos. É uma pena que sejas um frouxo, Miguel. Recusou-se a seguir-me. Uma decepção…! Tinha planos para você. Perdi tempo!

    MIGUEL – Não o quero como sócio nem que tenha total procuração administrativa, ou nas mãos um cheque , seu, assinado em branco, e olhas lá como fala, LUCIFER, amolei minha Espada de Fogo dia a dia, ah, se não fosse a presença de Edvan…

    LUCIFER – Espada de Fogo? Quer fazer-me, aquecidas, cócegas? . Caia em si, não tens idade mais pra isso, Miguel. Moro nas labaredas, esqueceu-se? …e como afiei por todo esse tempo as pontas do meu tridente…só de pensar o que faria com ele tão pontiagudo…Fico com água, digo, brasas derretidas na boca..

    MIGUEL – Você é apenas bufão, LUCIFER. Não tenho aderências em átomos, nêutrons ou massas compactadas, sou intransponível, otário…!

    LUCIFER – Chega de conversa mole, desta vez, nosso combate será inútil. Edvan é um cara legal, está muito bem comigo, e compreendo-o defendê-lo, até lhe agradeço.

    MIGUEL – Senti-o, desta vez, mais sincero. Mas vou avisá-lo, cuidado, ele é “peixinho’ do Senhor do Universo, e perde-se da sua intenção: jamais o superará em força. E estou pronto no comando do seu exército a segui-lo no cumprimento de ordens.

    LUCIFER – Ui, ui, todo morrendo de medo. Fique frio. Quem mexer com Edvan, mexe com nós dois…!

    MIGUEL – Assim é que fala. Vou tranqüilizá-lo, telepaticamente), que não haverá o quase inevitável confronto. Mas que tenho vontade de lhe meter a porr…esquece.

    LUCIFER – Queria tanto lhe pegar, e é o que me deu vontade de fazer isso agor…esquece. Farei eu o contato, já estou em sua mente, ontem mesmo promovi uma “suruba” para ele com três lindas garotas, uma loira, uma morena e uma negra, e não se melindre, já tinham 18 anos….Ele merece. Gosto do sujeito mulherengo, no que puder, ajudo, com o prazer, digo; maior prazer. Tanto faz.. Ora!.

    MIGUEL – Continuas lascivo e desregrado, que mente suja.

    LUCIFER – Estive lá, e só de ver…aaaaaaahhh quase perdi o fôlego, aquilo me apraz. Mas pera lá, logo você, “puritano” Miguel? Esqueceu-se, até muito facilmente, quando éramos adolescentes com nossos 1.800 anos, daquela vez, sim, não se faça de desentendido, que entramos Jardins do Paraíso, adentro, com aquelas duas meninas desencarnadas em Sodoma?

    MIGUEL – Foi demais…, não, não, não lembro…, e dá pra falar, baixo? .

    LUCIFER – Oi, amigo, Edvan, ta tudo bem por aqui, depois do refrescamento de uma certa memória, e então, quer dizer alguma coisa? Mentalize.

    (EU- Fico aliviado, e por que não selar a paz, de vez, e sugiro: que tal tomarmos umas geladinhas, juntos, rhan? ‘Diga a Seu’ Miguel, que eu queria tanto)

    MIGUEL – Captei, Edvan. Cervejas? Gostava muito, mas só tenho tomado, ultimamente. vinhos. Cumpro regras.. Abrirei uma exceção. Há em questão uma boa causa. Justificarei. Podemos marcar…

    LUCIFER – Gosto de uma ‘quente’, mas bebo o que vier. A cervejinha sempre cabe. Não sou um almofadinhas…

    MIGUEL – Claro. Sempre foi um beberrão.

    (EU – Parem com isso. Gosto dos dois, pombas. É um encontro de paz…Por favor. E posso fazer uns convites? São dois amigos que tenho e gostaria que participassem, são daqui do blog. O Moraes e o André, conhecem?

    LUCIFER – O Moraes e o Andre, juntos? Deus Que Me Livre e Guarde, droga, quis dizer, que eu não tenha essa má hora. Não é um estado de guerra, e para esse encontro, se imprescindíveis são mais dois convidados, eu preferiria na mesma mesa o primeiro-ministro de Israel e a Autoridade maior da Palestina. Beberíamos mais sossegados.

    MIGUEL – Isso é uma pegadinha? O André e o Moraes? Melhor de que tomemos cervejas, que nos encham logo os copos de nitroglicerina, poderíamos entrar mais facilmente no clima deles.. Por mil demônios, nunca,. Quis dizer, por mil motivos, jamais…

    (EU. Verdade. Nem pensei nisso. Mas posso fazer mais um pedido? É meio assim complicado. posso?)

    LUCIFER – Você é meu amigão, Edvan, às ordens…no encontro concretizarei o que precisas…

    MIGUEL – Com você não tenho limites, lembre-se, fui delegado para isso. Manda…, e no dia marcado pode contar.

    (EU – Não é por nada não, sabem, é que eu queria ir pra outro encontro, o da CONFRARIA e tô duro, no meu saldo de uma antiga e esquecida poupança só tem disponível R$ 0, 20, e se não fosse incomodar, dá pra me emprestarem ( ai, fico com vergonha), uma grana, assim, não é muito não, digamos, R$ 1.000,00, de cada um…? Rhan?

    LUCIFER – Ó, desculpe-me, Edvan, por qualquer coisa, lembrei, exatamente, agora. E não é tomei remédio para vermes, tenho caseira (oxiúrus) e não posso beber de jeito nenhum, intoxicar-me-ia. Lamentável, não deverei comparecer ao encontro. Com certeza o seu “protetor” Miguel conseguirá o dinheiro que precisas, fique bem com ele é um bom Anjo. Até constrangido em dizer, dessa afirmação, fico, mas iria mentir?. Pra quê? Como diz você. Rhan?,

    MIGUEL – O que o destino faz, Edvan. Acabo de receber uma mensagem que uma prima, em milésimo grau de parentesco, da minha avó, acabou de falecer num plano de vida em centésima dimensão. Melou o encontro. Ainda que não me lembre dela, com esse sentimento de perda em família, nem você faria questão que eu me fizesse presente tão tristonho… És pessoa de boa compreensão, uma das suas virtudes. Obrigado pelos pêsames. Fico sem jeito, de sugestionar, mas o LUCIFER, com certeza vai providenciar a quantia necessária, percebi-o melhorado de boas intenções, estás, daqui pra frente, em boas mãos. Aprendi com você. Que ótimo esse: Rhan?.

    LUCIFER – 1.000,00…? Contato cortado. Vou abrir é o gás…!

    MIGUEL – Não tem contato certo. E eu, zarpar…! 1.000,00?

    MIGUEL-LUCIFER – (UNÍSSONOS) – Fomos…!

    (EU ) – Luuuuuuuciferrrrrrr – ‘Seu’ Migueeeeeeeeel. – Diabo!, Ninguém responde. Deus é Mais!

    Caramba, pra onde será que foram?

    TEM NADA NÃO: SOZINHO É QUE NÃO FICO. TENHO O FLAMENGO…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – 1 – MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOO…!!!

    PS 2 – QUEM QUER SER MEU AMIGO?
    .
    PS – 3 – RHAN?

    PS – 4 – AH, JÁ SEI. POR QUE NÃO LEMBREI, ANTES…?

    EI, MURTIIIIIIIIINHO, PRECISO FALAR COM VOCÊ…!
    .
    PS – 5 – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…!!!

    .

    • author avatar
      LÚCIFER 5 anos ago Responder

      Shuashuashuashuashuashuashuashuashuashua………….

      G E N I A L ………vou ter que tomar uma providência, vou ter que criar que uma pasta, e fazer uma coletânea dos melhores comentários deste blog, a começar por este então, que será o primeiro de muitos outros…..só sei que este foi S E N S A C I O N A L……..

      Não à toa, há muito estou de olho nesta alma, que não se encontra em qualquer esquina……….SAI PRA LÁ MIGUEL ! ! !

      Um grande abraço do Lúcifer !

      SRN nas Três Pontas do Tridente !

      • author avatar
        Alessandro Matos 5 anos ago Responder

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Grande Edvan o bom baiano , uma coisa que não posso deixar de fazer é esperar pelas suas crônicas urubloguianas, um grande abraço à você meu amigo e a todos os Flamenguistas gente boas e de alma flamenga que sempre estão demostrando seu amor por aqui, como o André, o Lúcifer, o Carlos Sp, o Aureo , ao Chacal, ao Moraes, ao taquiupa e topdos que escrevem por aqui , não poderia de deixar o meu abraço a poetiza Vivi, a musa Nivinha , ao grande Murtinho , ao Arnaldo e claro ao Arthur o desaparecido, rsrsrsr, aquele abraço !
        Como é bom ser flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como eu !

  • author avatar
    Aureo Rocha 5 anos ago Responder

    Carlos Moraes, meu querido amigo,

    quando comparei seus recentes comentários à interpretação do Hino Nacional pela Vanusa, eu somente quis dizer que você está redigindo fora do compasso, ou seja está destacando as atuações dos nossos adversários, num Blog eminentemente flamenguistas, eis que originário do URUBLOG.

    Por outro lado, não sei quantos sabem, mas a República Paz e Amor foi o nome dado a um prédio de dois andares, onde na parte de baixo ficava a garagem dos barcos do Flamengo. Na parte de cima havia quartos que eram alugados por quarenta mil reis aos sócios. Está tudo lá nas Histórias do Flamengo de Mário Filho, pag. 117.

    Ah! Como me emociona falar e recordar a história do meu amado Flamengo. Isto sim que me interessa!

    Bem, porque eu somente comento sobre coisas que envolvem o Flamengo, para elogiar ou mesmo criticar, surpreendo-me ao vê-lo agir de forma contrária. Porém, reconheço que é um direito sagrado seu fazê-lo, como é meu não gostar e criticar.

    Também não concordo com todos os entendimentos dos meus filhos. Discutimos e invariavelmente cada um fica com o seu ponto de vista. Mas, nem por isso deixo de amá-los.
    Entendeu, meu amigo?

    SRN!

    • author avatar

      Claro que entendi e até já tinha dado o assunto por terminado, embora não possa deixar de lembrar-lhe que o ^elogio^ foi decorrente não de comentário em parte favorável a uma equipe rival do Flamengo, mas sim da seleção nacional, o que, por óbvio, é bem diferente.
      No tocante ao prédio denominado República, Paz e Amor tinha conhecimento direto, não pela leitura deste ou daquele livro.
      No finalzinho do ano passado, quando, pelo celular do Lúcifer, falei com o Arthurzão que comentou a novidade – ou seja, o novo Blog que já estava na forma, prontinho para sair – abordamos exatamente esta garagem, tendo o Grão Mestre afirmado que o RP&A era uma homenagem à antiga RP&A.
      Por falar no ARthurzão, completam-se hoje DOIS meses que ele aqui não se manifesta. Continuo muito preocupado, apesar desta figura maravilhosa que é o Murtinho ter afirmado que, em breve, ele estaria de volta, com força total.
      Conhecendo – como você também – o amor do ARthur pelo que faz, e era assim desde os bons tempos do Urublog, continuo a achar muito estranho este seu ^sumiço^.
      No mais, vou repetir pela enésima vez que , no meu entendimento, para falar de FLAMENGO, temos que, OBRIGATORIAMENTE, falar de outros times.
      De brincadeira (talvez de gosto duvidoso) já escrevera – a menos que estejamos analisando um treino do nosso time lá na Gávea (onde assisti a muitos, lá pelo início dos anos 50) ou, como agora, no Ninho do Urubu, que sequer visitei.
      Não vejo como sequer comentar um jogo (por exemplo, o de ontem) sem entrar na análise da outra equipe.
      No tocante às histórias – vitoriosas ou não – tudo bem. há que se enfatizá-las, como, de resto, faço CONSTANTEMENTE aqui, talvez só sendo superado por você, tantas e tantas vezes mencionei o que ninguém viu (pois não eram nascidos), como o TRI da década de 40, o que não puderam ver (por serem muito pequenos), como o TRI dos anos 50 e, mais do que tudo, além dos títulos nacionais, a nossa maior conquista, o Mundial de 1981.
      Sinceramente, acho que você está sendo INJUSTO, talvez por excesso de influência de quem não mereça tanto influenciá-lo.
      Afinal das contas, não era eu que tinha o time de futebol de botão com os nomes que iam de Jurandir a Vevé e não era você quem deu os nomes que iam de Garcia a Zagalo (com um L só, pois, àquela época, ninguém sabia dos dois LL).
      Fraternas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    LÚCIFER 5 anos ago Responder

    GUERRERO !!!

    3 JOGOS ; 3 GOLS ; 3 VITÓRIAS

    SAUDAÇÕES NAS TRÊS PONTAS DOS TRIDENTE !!!

    MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!

    SRN

    P.S.- Não tinha uma galera aí que fala pra caramba que deveria ajoelhar no milho não ??? Agora se fazem de desentendidos ???

  • author avatar

    Vitória justa e bonita, talvez no nosso melhor jogo, até agora, neste Brasileirão.
    O Grêmio, a bem da verdade, não se houve bem, tanto que seu melhor jogador foi, sem dúvida, o ^nosso^ Rafael Galhardo (só para chatear os que não querem entender – outro prata da casa não aproveitado, evidentemente por diretorias anteriores), tanto que o Cesar apenas fez duas defesas, ambas de chutes do lateral, uma em falta traoiçoeira, outra em um corner muitíssimo bem batido, além de torcer para não entrar aquele balaço na trave, ainda no primeiro tempo.
    Para mim – e digo isto com satisfação, pois não via como importante a contratação dele – o nosso ^destaque destacado^ foi o Emerson,que batalhou, criou, chutou, encheu o saco dos defensores adversários, ou seja, deitou e rolou.
    O Guerrero mostrou que é um excepcional oportunista, além de saber prender bem a bola (até mesmo no último lance do jogo), mas não brilhou como esperava.
    Todos jogaram acima da média, até o Caramujo.
    Ayrton cobrou com perfeição a falta que resultou no gol (por sinal, mais do que desnecessária), mas o Marcelo Grohe – atenção, não foi frango – deveria ter cortado o lance ao invés de ficar parado, valendo o clássico clichê que ^bola na pequena área é sempre do goleiro).Cristóvão acertou ao tirar o Marcelo (pqp, quatro marcelos no mesmo jogo), único que estava apagado, faendo entrar o esforçado Ãrthur Maia, dando mais consistência ao meio-de-campo, que passou a ter dois volantes e, até certo ponto, dois armadores )não sei bem definir o que o Everton é).
    D mais importante – quebramos a inhaca de não ganhar no MaracANÃO (por sinal, apesar de 44 mil pagantes e 51 mil presentes, esperava um público maior, pelo menos igual ao do São Paulo de outro dia, lá no Morumbi, que ainda é menor do que o ex-maior do mundo).
    No mais, é aguardar, embora, volto a reiterar, não sou otimista, achando que um oitavo lugar, no final, será o nosso máximo.
    Mais importante, agora, não é pensar na tabela (tb acho que o rebaixamento é quase impossível), mas sim na realização de boas partidas, como aconteceu hoje.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE
    PS – sábio Edvan, quase acertei em cheio. Aos 40 da etapa final entrou o definidor Gabriel, que, desta vez, não precisou fazer o gol salvador, mas o que virá a acontecer em futuro próximo. GARANTO

  • author avatar
    André 5 anos ago Responder

    Está se tornando até CHATO essa DEFESA que se faz de certos jogadores da BASE como se o Flamengo os TIVESSE QUEIMADO PARA TODO O SEMPRE, por NÃO tê-los escalados em uns 30 jogos cada um.

    Dão até exemplo do ZICO, mas esquecem que o ZICO simplesmente CONFIRMOU tudo o que se esperava dele, diferentemente desses FALSO CRAQUES, jogadores de empresários, que até agora NÃO mostraram nenhum serviço em TIME NENHUM.

    Não será uma EVENTUAL BARRAÇÃO no Flamengo que irá ACABAR com o futebol de alguém se esse alguém realmente for um CRAQUE. Isso NÃO tem o menor cabimento.

    Fora o que se fez com o Wellinton que, ao meu ver, é muito melhor do que o WALLACE CHIFRADA DE VACA.

    O tempo dirá (pra alguns já se passou até um tempo razoável) se eles CONFIRMAM ou NÃO essas pretensas qualidades ANTEVISTAS por alguns aqui no blog.

    Acho que muitos têm mesmo uma certa DIFICULDADE em entender, que a manutenção desses jogadores, que NÃO repetem em campo o que se ESPERA DELES, têm um CUSTO. Então, essas pessoas BRADAM por contratações mas NÃO entendem que em termos de FINANÇAS vale a história do COBERTOR CURTO. Manter VÁRIOS jogadores da base esperando que um dia eles desabrochem em CRAQUES INCONTESTÁVEIS, tem um CUSTO que se mantido, inviabilizam NOVAS CONTRATAÇÕES.

    SRN

  • author avatar
    André 5 anos ago Responder

    E aí, o que acharam dessa contratação?

    Eu NÃO conheço, mas parece que jogou muito bem pela PONTE PRETA…

    Vou torcer que se firme no Flamengo….

    http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21694/cesar-assina-com-flamengo#/lightbox_21694_thumb/0/

    • author avatar
      André 5 anos ago Responder

      No lugar do WALLACE, é claro….

      SRN

    • author avatar
      LÚCIFER 5 anos ago Responder

      ANDRÉ,

      Algo me diz que é bom jogador sim, pois eu lembro deste jogador, que teve destaque na Ponte Preta, e antes de ir para o Benfica, lembro que foi cobiçado pelo Flamengo e por um outro grande clube do Brasil, que não me lembro qual era, mas ele acabou indo para a Europa. Lembro que na ocasião, as pessoas elogiavam muito este atleta, portanto, tenho muita esperança que seja uma aposta bastante válida, até porque estamos precisando mesmo reforçar a nossa zaga !

      Agora estou sabendo que o Flamengo está tentando contratar o Ederson, que é um Meia-atacante, vulgo”camisa 10″, brasileiro de 29 anos que joga no Lazio da Itália……..Mas fico pensando ?……Do que adianta contratar Meias para o Flamengo, se só os Volantes é que são escalados, e os Meias nunca tem chances ???

      SRN

      LÚCIFER

      • author avatar
        André 5 anos ago Responder

        Verdade, Lúcifer….

        Acho que a partir desse jogo em que jogamos com DOIS VOLANTES (como eu aqui já dissera achar ser o correto), o Cristóvão passe a jogar mais com um MEIA, apesar dele escalar sempre o ARTHUR MAIS lá na ponta esquerda para marcar as descidas dos laterais adversários e cobrir as avançadas do Jorge……

        Só espero que esse ZAGUEIRO deva entrar no lugar do WALLACE CHIFRADA DE VACA que mais uma vez quase ENTREGA o ouro naquela bola chutada na trave pelo Galhardo.

        Note que ele dá uma cabeçada (ou chifrada) na bola para o MEIO DA ÁREA quando deveria tê-lo feito para o lado.

        Também quase ATRAPALHOU o MARCELO na cabeçada que originou o nosso gol e depois, SOZINHO, mais uma vez cabeceia mal na TRAVE….

        Eu NÃO consigo entender como entra técnico e sai técnico e o WALLACE continua a ser o ZAGUEIRO que vai para a área tentar o CABECEIO se ele é HORRÍVEL nesse fundamento como, aliás, nos demais também !

        SRN

        • author avatar
          Romano 5 anos ago Responder

          André,

          Quase virei a mesa quando o chifre de vaca (hahaha) deu aquela cabeçada no pé do adversário.

          Aquela bola era pra MATAR NO PEITO e sair jogando.

          Quase entregou de novo.

          Zagueiro que passa o jogo DEVOLVENDO para o adversário as bolas que foram passadas erradas é dose.

          SRN

          • author avatar
            André 5 anos ago

            Verdade, ROMANO…..

            Eu ainda disse que poderia ter cabeceado para o LADO (devido a sua perebice), mas ele estava TÃO À VONTADE que deveria ter mesmo era MATADO A BOLA NO PEITO e sair jogando……..rsrsrsrsrsrs

  • author avatar

    Temo que esteja equivocado.
    Não tenho dúvida que o RP&A é um Blog essencialmente para se falar do FLAMENGO, basicamente do FUTEBOL rubro-negro
    Acredito, no entanto, que, para se falar , com SENSATEZ, a respeito do Flamengo, haja a necessidade de se colocar o assunto dentro, OBRIGAToRIAMENTE, de um contexto maior, aí incluindo o futebbol praticado ao redor do Mundo.
    Sou FLAMENGO, tanto quanto todos aqui.
    No entanto, não conseguiria sê-lo caso não houvessem outros times. Seria impossível, pelo menos na minha envelhecida capacidade de entender as coisas.
    Não seria possível, na ordem natural dos fatos, se não houvesse a disputa de Copas do Mundo, passando pelas competiçoes internacionais – de seleções e de clubes – nacionais, até chegarmos às estaduais.
    Tanto isto me parece ser verdade (da qual não pretendo ser o dono), que um dos sustentáculos deste Blog, o Jorge Murtinho, onde agora estou me manifestando, em artigo bem anterior – não tenho mais certeza do título, algo como ^Para se falar de Futebol^ –
    analisa o Flamengo, com ele o futebol como um todo, utilizando-se, como necessário se impunha, da comparação com times e/ou competições nacionais e internacionais.
    Se estiver enganado, peço desculpas, embora irei continuar pensando e agindo da mesmíssima forma.
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 5 anos ago Responder

    Tomara que com Guerreiro e Sheik o time continue evoluindo, apesar do Cristovão estar mexendo muito mal, se não fosse São Judas Tadeu no jogo contra o Náutico e o Jonas saísse machucado, continuaríamos com três volantes e o resultado seria desfavorável sem um meia ou um atacante rápido que dá opções de ataque como o Cirino, que depois de longo e tenebroso inverno voltou a jogar bola…
    Não sei o que se passa na cabeça do Cristovão, mas, assim não dá para aliviar, tudo indica que vai continuar com três volantes no meio campo contra o Gaymio e tudo indica que quem entrará será o Márcio Caramujo, pelo amor de Deus, se for mesmo, vou entrar para a claque do Fora Cristovão!!!
    Sem falar que o Wallace continua mantido como titular e capitão do time, p..Orra Cristovão, FSF!!!
    Quando o time começa a se livrar em parte da inhaca do Luxemburro, o Cristovão parece saudoso dos métodos ultrapassados e incoerentes dele e mantém algum status quo de sua epoca, Wallace como capitão do time e titular é uma delas, o Márcio Caramujo entrando no time e até como titular é outra, três volantes é outra e por aí vai, assim fica complicado o time subir de produção, só a mudança da vinda do Guerreiro e do Sheik é pouco, além disso, sem um meia que passe a bola para eles no ataque, a coisa fica muito previsível e na verdade, nem sequer temos esse meia, só quebra-galhos ridículos como Alan Patrick e Arthur Mala!!!
    Bom, apesar do time parecer que vai engrenar, embora o time do Náutico seja muito fraco, o trabalho do Cristovão já pode sim ser questionado, já teve tempo para trabalhar e o que vimos foi um treinador covarde, que não sabe substituir e acomodado com erros que vem desde o tempo do anterior, o time só mudou positivamente pela vinda do Guerreiro e do Sheik e pela entrada do Jorge, que está confirmando os melhores prognósticos, só falta o Cristovão barra-lo e colocar o Armero em seu lugar…
    Por outro lado a saída do Ren~E

    • author avatar
      Gilberto T. Santos 5 anos ago Responder

      Continuando, pois apertei errado a tecla enviar:
      Por outro lado a saída do Renê Simões do Bostafogo dá uma boa opção no mercado, só espero que essa diretoria já não esteja apalavrada com o ultrapassado Oswaldo de Oliveira, de qualquer maneira se o Cristovão conseguir fazer o resto do time jogar bola e não só o Guerreiro, o Sheik, o Jorge e ás vezes o Cirino, tudo bem, mas, vamos ver se ele vai continuar a manter essa zaga ridícula, embora a diretoria tenha contratado o tal zagueiro César, que espero que não seja do mesmo nível dos reforços refugos que eles tem contratado, exceções do Guerreiro e do Sheik atualmente e mais prá trás do Elias e tendo o Frauches na posição, sem falar no Samir que estranhamente, apos saber da contratação de um outro zagueiro, ficou bom rapidinho e já está treinando normalmente…
      Mas, diretoria, ainda está faltando a contratação do meia armador, CADÊ???
      E para quem cornetou o goleiro César sem sequer ter lhe dado o benefício da dúvida, por ter entrado no time principal ainda verde e com uma defesa na sua frente formada por Wallace e Marcelo Maluco, constatem agora a sua qualidade, é um goleiro com reflexos espantosos, é puro instinto, isso é uma coisa nata dele, o considero melhor do que o Paulo Victor, o tempo dirá…
      A garotada precisa ter vez no Flamengo, não é tendo oportunidades capciosas como lhes deram o Luxemburro e o seu pupilo Jayme de Almeida a vários jogadores da base que entraram bem no time principal e no jogo seguinte foram sacados para entrar em seus lugares apaniguados da diretoria e com isso não conseguiram evoluir e ter o necessário ritmo de jogo, que eles vão deslanchar, alguns não vão mesmo, mas, que as oportunidades sejam prá valer e não cafajestadas para queimar os garotos, já ví com meus próprios olhos no Maracanã, o Zico novato, mal comparando, entrar no time principal, se não me engano contra o Bostafogo e não jogar nada e até levar um lençol do Brito, bom jogador, mas, zagueiro zagueiro e que na época estava em plena forma, ao contrário do Zico que só depois de um trabalho especial do Francallaci, pegou corpo e pode mostrar todo o seu futebol de craque insuperável e, com certeza, deve ter descontado esse lençol e infligiu grandes derrotas ao Bostafogo que até então se orgulhava de dizer que jogo contra o Flamengo era jogo ganho e que o seu goleiro frangueiro Manga gastava até o “bicho” (gratificação por bom resultado no jogo) antes…
      Por esse abandono ás divisões de base, que parece que não forma mais craques, embora tenha exceções como o Jorge, promessa de craque, o Flamengo tem padecido com times que nem de longe tem honrado as Tradições Rubro-Negras de RAÇA, AMOR E PAIXÃO, de não desistir do jogo jamais, reagir sempre e vender caro uma eventual derrota e nem é preciso ser craque para se consagrar com o Manto Sagrado, um Liminha não era craque, um Rondinelli, um Fio Maravilha e tantos outros marcados no coração da Torcida Magnética para sempre, não eram craques, mas, davam a vida em campo e honravam com seus super-esforços e suas vitórias inacreditáveis e empates e derrotas, que fazem parte do jogo, mas, que valorizavam o futebol do adversário ao dificultar ao máximo e sem fazer panelas e corpo mole para deletar treinadores, coisa lamentavelmente tão em voga atualmente…
      E nem é preciso isso, treinador ruim se deleta por si só…
      E vamos Flamengo ganhar do Gaymio dentro de casa, só a vitória interessa, vamos que vamos!!!
      SRN!!!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 5 anos ago Responder

    Obrigado Carlos-SP, seu comentário foi construído com peças de sensibilidade e sabedoria…!

    Um grande, amigo. Sem dúvida.

    Edvan-Aagoinhas-Ba.
    PS – Imagino-me,com dois grandes amigos, degustando saborosas cervejas: Eu, o Moraes e o André!!!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.,
    PS – Ouvirei, o que dizem, e que não se importe de onde partam, ou que atendam uma ordem esse ” harmônico e confluente”, diálogo

    UM – Estou surpreendido, se desmancha, em mim, qualquer má impressão de sua pessoa. até, me envergonho das nossas contrariedades. Você é legal!

    OUTRO – Que tolices as nossas desavenças, sempre li seus comentários, afora, algumas maliciosas insinuações ( cometo-as, também, com intolerância), vejo-o inteligente, e vou confessar, também gostei de você, pessoalmente, percebe-se isso.

    EU Vão se beijar? Vieram aqui para beber ou para derriços amanteigados? …”se manquem, olha lá com a compostura, o FLAMENGO já vai entrar em campo…e vamos brindar, caralhooooo!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Bola rolando, conversa vai e vem e …,

    EU – UM, quem deve jogar no gol na ausência do Paulo Victor?

    UM – Daniel.

    E você, OUTRO?;

    OUTRO- O César.

    EU – …e na lateral direita, UM?

    UM – Pará

    O que me diz, OUTRO?.

    OUTRO – Acho o Ailton melhor.

    EU – E a zaga, UM?

    UM- Marcelo e o Frauches

    EU – Alguma objeção, OUTRO?

    OUTRO – Completa. Prefiro Wallace e o Marcelo.

    EU – Na lateral, o JORGE já é o titular, UM

    UM – Talvez sim.

    Eu – O que pensa, é JORGE, mesmo, OUTRO?

    OUTRO – Talvez não.

    EU – Forme um meio-de- campo, de sua preferência, UM..!

    UM – Isso é difícil. Quem sabe: Márcio Araújo, Cáceres e Canteros.

    EU – É assim complicado, OUTRO?

    OUTRO, – Muito fácil. Canteros, Alan Patrick e o Everton.

    EU – Como seria o seu ataque, UM?

    UM – Indiscutivelmente: O Sheik e o Guerreiro.

    EU – Parece óbvio, não é, OUTRO?

    OUTRO – Aparentemente, sim, mas faria diferente. Prefiro-os invertidos no ataque, o Guerreiro e o Sheik, para mim, nessa disposição ficaria muito melhor.

    EU – Que porra é essa? Para definir tamanha oposição, só com UM OUTRO: Caralhoooooo…!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkk…!

    • author avatar

      Genial, mas com um lamentável, inexplicável, surpreendente, deprimente ESQUECIMENTO.
      EU, UM e OUTRO mantinham, entre si, uma mesma convicção.
      Aos 40 do segundo tempo, placar fechado, entraria, no lugar do Emerson ou do Guerrero, ou do Guerrero ou do Emerson, impoluto, o nosso grande Gabriel.
      Aos 44, o gol da vitória.
      Marcado por quem (Int.)
      A resposta no próximo capítulo.
      Sábias SRN
      FLAMENGO SEMPRE
      PS – apenas uma sugestão. Mais vigor (digamos assim) na próxima vez.

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 5 anos ago Responder

        Grande abraço, Moraes

        Edvan-Aalagoinhas-Ba.
        PS – Pra você também, André…!!! kkkkkk

    • author avatar
      André 5 anos ago Responder

      HSUAHSUASHUASUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAS

      Esse é o GRANDE EDVAN SANTOS de ALAGOINHAS-BA !!!!!!

      Abç.

      SRN

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 5 anos ago Responder

        Grande abraço, André

        Edvan-Aalagoinhas-Ba.
        PS – Pra você também, Moraes…!!! kkkkkk

  • author avatar
    André 5 anos ago Responder

    Ih, CARLOS MORAES….

    Agora o ADRYAN foi pra CHINA! Será que vai jogar bem por lá…..???/

    Segue aí pra você matar as saudades…..

    http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2015/07/17/medicos-dizem-que-chines-desenvolveu-seios-por-comer-muito-frango-569484.asp?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

    SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSAS

    SRN

    • author avatar

      André,
      positivamente você é o gênio incompreendido deste RP&A.
      FLAMENGO SEMPRE
      PS – Áureo, desculpe-me a insistência, mas, mais uma vez, gostaria de ler a sua opinião a respeito, levando-se em consideração, como já me manifestei, ^o belo comentário^do gênio incompreendido lá no vídeo da Musa.

      • author avatar
        Aureo Rocha 5 anos ago Responder

        Carlos Moraes,

        eu jamais opinei sobre essa questão de peitinhos, mesmo porque as minhas taras, como as da maioria dos americanos, são por vastos seios femininos.

        Não sei não. Mas, quem não tira esses negócio de peitinhos da cabeça realmente é o meu parceiro e amigo André.

        O que está acontecendo parceiro? Explica aí prá gente.
        SRN!

        • author avatar
          André 5 anos ago Responder

          Grande parceiro ÁUREO ROCHA….

          Além de me DIVERTIR muito com as “QUEIXAS” que o CARLOS MORAES faz de mim pra você, devo dizer que eu NÃO tiro mesmo a CABEÇA do CARLOS MORAES quanto à questão dos peitinhos…..rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

          A MINHA CABEÇA está sempre ATRÁS DO CARLOS MORAES (aliás e vivo batendo cabeça atrás do Carlos Moraes…rsrsrs) quando se trata dos PEITINHOS DO ADRYAN e ao me DEPARAR com aquela NOTÍCIA simplesmente NÃO ME CONTIVE em mostrá-la ao LARGO (nos sentido de falar sobre vários assuntos) CARLOS MORAES.

          SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUHASA

          Eu queria ver QUEM aqui do blog, ao ter acesso àquela NOTÍCIA, não se lembraria dele.

          SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAHSUA

          A verdade, meu caro ÁUREO ROCHA é que praticamente NINGUÉM fala e enaltece tanto o ADRYAN como o nosso amigo e, a ÚNICA COISA que esse péssimo jogador tem de DIFERENTE e que chama a atenção, certamente NÃO é o seu futebol e sim seus PROEMINENTE DOTES peitorais.

          Só NÃO CONSIGO ENTENDER, é porque o MORAES se DÓI tanto quando se fala dessa “CURIOSIDADE ANATÔMICA” do DEFENESTRADO JOGADOR!

          Era só ele me dizer que NÃO gosta que se fique mencionando isso que eu pararia de PRONTO de ficar ENTRANDO NELE com esse assunto ! Aliás até parei de comentar sobre os “MOMENTOS DE LAZER entre ele e o MÁRCIO CLODOVIL BRAGA nas saunas da Gávea, não parei….???

          Caramba….Com o time do Flamengo desse jeito, se a gente NÃO se divertir aqui no BLOG, fica mais difícil de levar a vida, né não? RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

          SRN

          P.S. Realmente o CARLOS MORAES tem umas “PECULIARIDADES” que são hilárias e, uma delas, é fazer QUEIXAS de mim pra você….Sinto muito parceiro mas NÃO consigo deixar de achar ENGRAÇADO…

          SHSHUAHSUASHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSHAUSHAUHSAHSUASUASU

      • author avatar
        Aureo Rocha 5 anos ago Responder

        Calos Moraes, meu querido confrade,

        eu não consegui descobrir sobre qual comentário, você quer que eu opine.
        Diga-me, por favor, qual o assunto.
        Infelizmente, amanhã, sábado, sairei cedo de casa e só retornarei após o jogo.
        Não fique zangado com minha resposta sobre o seu comentário enaltecendo a seleção uruguaia.
        É que eu fico puto de raiva com isso.
        Abraços.
        SRN!

        • author avatar

          Não deu tempo, esta sua manifestação.
          Já tinha deixado claro que ficara mesmo BEM aborrecido no tocante ao comentário soobre a grande decsão de 1950, pois, bem ao contrário do que você supos, não procurei menosprezar a nossa seleção, tampouco enaltecer a vencedora.
          Quero dizer aqui que, a bem da verdade, naquele jogo o Uruguai jogou melhor e mereceu a vitória.
          A campanha brasileira, superada a fase de grupos , vinha sendo espetacular, muito melhor que a dos uruguaios, como os números que você exibiu (evidentemente, sabia os mesmos de cor e salteado) comprovam.
          Asssiti todos os jogos realizados no Maracanã, menos um, do grupo da Espanha (também teve como sede principal o Rio).
          Por conseguinte, TODOS os nossos jogos, a não ser o do Paacaembu, quando empatamos surpreendentemente em 2 x 2 com a Suiça,que adotava o famoso ferrolho (lembrado por você, tempos atrás).
          Apesar das dificuldades contra a Iugoslávia ( 2 x 0), para mim o MELHOR JOGO de toda a Copa (dos que vi), sendo que precisávamos vencer para obter a classificação, fiquei tranquilo em todos, à exceção da grande final.
          Por óbvio, o simples componente de ser A DECISÂO já mexia, previamente, com os nervos.
          No entanto, as duas goleadas anteriores deixaram-me, de início, bem tranquilo, mesmo não tendo gostado da mudança de lado, pois nos quatro jogos anteriores atacávamos, de início, da direita para a esquerda (em relaçao à Tribuna de Honra).
          Com o decorrer do jogo, o meu estado de espírito foi mudando, pois o Obdulio comandava o jogo, impondo a sua notória e bem decantada garra.
          Quando fizemos 1 x 0, no início da etapa final, voltei a ficar convicto da grande conquista, mas o empate, que não demorou muito, deixou-me (e a todos que estavam a meu redor) em pânico, pois era evidente a supremacia em campo do time uruguaio.
          O gol, como acabou acontecendo, parecia questão de tempo, pelo que se torcia muito mais pelo fim do jogo, não pela nossa vitória.
          Muito mal comparando – pela importância e pela qualidade dos espetáculos – algo que se repetiu a dois domingos, no nosso jogo contra o Figueirense.
          Tomamos o empate e nos desarticulamos. em 1950 e passados 65 anos.
          Fiquei triste, digo melhor, muito chateado, pela inexplicável (e lamentável) comparação feita por você.
          Além de injusta (em se considerando os termos do meu comentário), profundamente ofensiva, coisa, sou obrigado a dizer a verdade, pois é o meu estilo de encarar os fatos, que jamais esperava de um amigo.
          Vamos dar por encerrado o assunto, até porque, mesmo quando fico intensamente aborrecido, a tristeza perdura sempre por pouco tempo, a não ser quando se trata – O QUE NÃO É O CASO – de um procedimento reiterado.
          Sinceras SRN
          FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        André 5 anos ago Responder

        Obrigado CARLOS MORAES pelo “gênio incompreendido” mas se há um GÊNIO INCOMPREENDIDO aqui no blog, ele é VOCÊ, não há dúvida nenhuma, como aliás – à falta de quem o faça – faz questão de muitas vezes realçar.

        Eu sou apenas alguém que GOSTA MUITO DO FLAMENGO e que frequenta o blog para me DIVERTIR, passar o tempo, emitir minhas opiniões nem sempre tão abalizadas como as suas…

        As nossas diferenças, residem apenas no fato de você colocar DIRETORIA na frente do CLUBE como instituição, o que eu NÃO concordo e nem concordarei NUNCA.

        Chego a RIR quando você diz que os ATUAIS DIRIGENTES são por demais SOBERBOS ao mesmo tempo em que defende o MÁRCIO CLODÔ BRAGA…

        Acho que NENHUMA OUTRA DIRETORIA foi tão SOBERBA, PREPOTENTE e FANFARRÔNICA como a que representou a FAF, como MÁRCIO CLODÔ e o AUGUSTO DUNSHEE…

        Felizmente para nós RUBRO-NEGROS DE CORPO E ALMA, a atual diretoria é apenas (no seu entender) SOBERBA e não FANFARRÔNICA como era a PLAYBOYZADA de 1977….

        SRN

    • author avatar
      LÚCIFER 5 anos ago Responder

      CARAMBA ANDRÉ !!!

      COMO É QUE PODE ???

      O CÉSAR É QUE COME FRANGO, E É O ADRYAN QUE FICA COM PEITINHOS ????

      SRN SEMPRE

      P.S.- Calma, amigo Moraes, foi só pra descontrair…….

      • author avatar
        André 5 anos ago Responder

        LÚCIFER,

        Acho que o cara fica MEIO DESCONTROLADO quando se fala nesse assunto….Então é “mió calá” ……SHAUSHUAHSUAHSUA

        Ele acha que pode ABORRECER a gente com as colocações dele como reclamar dos erros de arbitragem a favor do Flamengo, ficar falando o tempo todo de diretoria tentando difamá-la, elogiar aquela BOSTA da seleção uruguaia de 1950, esculachar com nosso PST, fazer ILAÇÕES ABSURDAS ligando críticas ao SUB-20 com “implicâncias” com diretorias passadas…

        E no entanto, fica “MORDIDO” com uma simples gozação sobre os PEITINHOS DO ADRYAN……

        Não é pra dar RISADA?

        SHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHS

        Abç.

        SRN

        • author avatar
          LÚCIFER 5 anos ago Responder

          Ai, ai……
          Você viu o comentário dele lá atrás ?
          Agora somos a “dupla do mal”, André, hehehehehe……
          Acho que o negócio é, ABSTRAIR, DESCONTRAIR, E RIR MUITO……..hehehehehe……
          Mas apesar das divergências, gosto muito do Carlos Moraes………

          E você tá certo, André, é pra dar muita risada mesmo, shuashuashuashushuashuashuashua……

          SRN

          • author avatar
            André 5 anos ago

            LÚCIFER….

            O CARLOS MORAES é PÂNDEGO !!!!!

            SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSAHSUAHSUAHUSAUHSAS

            SRN

          • author avatar
            LÚCIFER 5 anos ago

            Ô ANDRÉ, eu tinha vontade de lhe perguntar isso, porque aqui em casa, parafraseando o nosso saudoso amigo Sabugador que anda sumido, tanto lendo determinadas crônicas, quanto algumas reações do Moraes, eu acho ” diurético demais”, e acaba que eu nem comento, mas você nem imagina o quanto eu fico dando risada sozinho, gargalhada mesmo, se você prestar bem atenção, é muito hilário, até mesmo essa obsessão anti-diretoria, e nem vou citar a questão do Adryan, SHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUA………

            Mas eu sou amigo do Moraes, e gosto muito dele, apesar das divergências de opiniões !

            SRN

Deixe seu comentário