República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Empatou com a Vasca? É Crise na Gávea!

Por | 13 de abril de 2015
goleiro-paulo-victor-voa-para-defender-finalizacao-durante-jogo-entre-flamengo-e-vitoria-no-barradao-1409527868311_956x500
50 Comments
  • author avatar
    julia reilly 4 anos ago Responder

    Be sure to preserve your life force, chi. This practice is absolutely essential. Be sure to respect the power of words. Don’t engage in vulgar language or activity.

  • author avatar
    herb trotter 4 anos ago Responder

    Thank you for this, I was about to give up on my search when I came across this information. The other guides I found weren’t nearly as helpful as yours.

  • author avatar
    Fabiana Morais 4 anos ago Responder

    Eu quero comprometimento, quem perde respeito é va2co. #papagaiovintem

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 4 anos ago Responder

    Após às 18:00 hs., se perguntado (alguém que não viu a partida), como foi o FLAMENGO no jogo, direi:

    DEU SURRA…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Melhor dizendo: Uma SOVA…!

  • author avatar

    Isso Aqui não é vasco, Isso aqui é FLAMENGO
    Quero esse manto sagrado pra gritar e incentivar o Mengão
    No Maraca Na Final do Carioca. #PapagaioVintém

  • author avatar
    Leonardo Cipriano 4 anos ago Responder

    Domingo é Flamengo , e ponto!

  • author avatar
    lekko 4 anos ago Responder

    quanto mimimi…. Dale, dale, dale Mengo! Seremos campeões!

  • author avatar
    Maru 4 anos ago Responder

    SRN a todos, pra mim o Luxa já está de saída do FLA e o maior sinal disso é a chegada do Jaime que nunca deveria ter saído, acabou o Estadual ele mete o pé, assim como na sua última passagem o Luxa não conseguiu fazer o time jogar bem, salvo o jogo do 4×3 contra o Santos, lembro que ficamos não sei qtas partidas sem perder e sem ganhar mas o time não jogava nada, ano passado também jogou pouco mas se livrou do rebaixamento com o discurso de carregar sacos de cimento nas costas, na primeira pressão que sofreu contra o Patético fez vergonha, concordo com um comentário que vi aqui destacando o Blog do Maurco Cesar da ESPN, é muita midia para pouco resultado, se quiser ir para o São Paulo, vá com dedo!!!!

    Ganhar da Vasca é sempre bom, com o Eurico na presidência é inenarravél, se rolar um erro de arbitragem pro mengão então,…….Ei Eurico VTNC, Olê Mengo, Olê Mengo, TNC Eurico!!!

    • author avatar
      chacal 4 anos ago Responder

      o jogo flamengo e santos foi 5×4 pro mengão !
      vc pode estar certa com relação a saida do luxa do flamengo…acho que a equipe perde um treinador de primeira !
      jaime pra mim é bem fraquinho !

      saudações

    • author avatar
      Corneteiro CRF 4 anos ago Responder

      Acho que é bem possível sim do luxa sair, essa chegada do jayme foi meia suspeita, mais um auxiliar ? sei não , vai depender de como vai acabar esse carioca, se o fla for campeão talvez ele continue mais um pouco, se caso não for campeão ele larga já o barco.. mais no que mais acredito é no final do ano ele larga o mengo pra ir pro são paulo com toda acerteza.. acredito que o luxa so fica mesmo caso ele consiga uma vaga na libertadores .. é o MAIOR projeto dele, vamos ver né. vamos observar de perto o quão vale a palavra do nosso treinador ‘torcedor do MENGÃO’..

      SRN

  • author avatar
    carlos moraes 4 anos ago Responder

    PST – voltamos a cair. Não consigo entender. Explicações, por favor.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Vagner BSB 4 anos ago Responder

      Ué, povo brasileiro sendo povo brasileiro. Ou melhor dizendo, rubro-negro sendo rubro-negro.
      Isso significa que o torcedor quer que o outro torcedor faça por ele o que ele poderia(deveria) fazer.

      Lembra das discussões sobre o potencial da torcida?? Então, há pelo menos uns 15% da torcida do Flamengo nas classes “A” ou “B”do país, isso seria algo em torno de 5 milhões de pessoas. Gente que gasta R$ 40,00 com um monte de besteiras no mês. Quer dizer, é um dinheiro que não faria falta. Mas, seria um compromisso mensal e “não tem benefícios”.

      O PST, para a grande maioria dos torcedores, tem que ser uma via de mão dupla. E olhe lá. Tem que ter muitos benefícios e que sejam bem visíveis. Algo como desconto na conta de água e luz, ou no combustível (coisas que o PST do Benfica tem). E, mesmo assim, eles só conseguiram 4% da torcida em todos esses anos.

      O nosso, sem estádio, sempre irá patinar no limite da paixão dos que se propõe a continuar pagando. Então, quando chega o período de renovação (que não é mais automática), a pessoa ou esquece ou não renova. Simples assim.

  • author avatar
    Aureo Rocha 4 anos ago Responder

    Este comentário e, ao mesmo tempo, um desabafo, vai especialmente para o meu amigo, Carlos Moraes, por quem eu tenho um carinho enorme, bem como para 99% dos nossos torcedores.

    Imediatamente após o jogo de domingo, sem ouvir ou ler qualquer comentário sobre a partida, até mesmo o post do Arthur, eu redigi o meu comentário, sendo o primeiro a ser colocado aqui no RP&A.

    Após a leitura dos comentários colocados no RP&A e do entendimento da mídia em geral, eu me sentiria o próprio Robson Crusoe, sem o Sexta-Feira, não fosse o Gilberto T. Santos e o André. (o nome dos amigos dos quais me lembro agora)
    .
    Explico: contra tudo e contra todos, eu afirmei que a arbitragem até poderia ter prejudicado o Flamengo.
    Como eu sou chato prá cacete, eu fui analisar o jogo minuto por minuto, parando a jogada, vendo em câmera lenta, repetindo os lances à exaustão.
    Conclusão: eu afirmo de novo, agora com toda segurança, que os erros da arbitragem foram muito prejudiciais para o Flamengo.
    Eu tenho 29 anotações dos principais lances da partida, com comentários meus feitos um a um. Claro que deixo de trazê-los, eis que o presente texto ficaria imenso. Vamos então a síntese da síntese.

    O ERRO CAPITAL DA ARBITRAGEM.
    Aos 03m06s, Canteros faz um cruzamento pela direita. Alecsandro sobe e já no alto para cabecear é empurrado pelas costas pelo Rodrigo com as duas mãos. Alecsandro é arremessado ao chão pela força do empurrão.
    Quando a jogada é repetida em câmera lenta, eis o diálogo da sportv:
    Narrador – É…mais teve um braço nas costas aí do Rodrigo, Ricardo.
    Ricardo Rocha – O Rodrigo viu que não iria conseguir (gagueja) chegar na bola, ele vai com os braços nas costas… mas não é pênalti… jogada normal.. jogada de jogo.
    Narrador – É mais teve um braço nas costas aí do Rodrigo. Mas, na verdade, ele usou o braço deslocando o Alecsandro.

    É importante destacar que o árbitro viu toda a jogada bem de perto, porque se encontrava junto à meia-lua da grande área.
    Mas, como é um árbitro cagão, não teve peito de marcar um pênalti visível, porém aos 3 minutos da partida.

    Por isso, ele não expulsou o Jonas, aos 10m45s, avaliando de pronto: “como não dei o pênalti, vou compensar não expulsando”.
    Ora, esse tipo de compensação em arbitragem é a coisa mais corriqueira no futebol. Só não conhece isso quem está chegando agora ou nunca calçou uma chuteira.

    Mas, cadê a mídia esportiva, a direção do clube ou os nossos torcedores, para destacarem esse fato?
    O que temos visto é somente a mídia focalizar as “jogadas violentas” dos nossos jogadores.
    Então, vamos às “principais”:

    Aos 04m36s do 2º tempo, Pico bate uma falta. Com Bressan em posição irregular, o arbitro apita o impedimento. Mas, Wallace continua na jogada. Rodrigo vem pelas costas de Wallace e o atinge com o braço no rosto e no pescoço. Wallace dá uma rasteira no Rodrigo e o derruba. Não foi um movimento nem de bico nem de chute, mas de rasteira. Somente Wallace leva cartão. Mas, Rodrigo também merecia o amarelo. Nesse lance, Everton leva cartão por reclamação. Entretanto, os jogadores da vascas a todo momento reclamavam das decisões do árbitro, que não deu para as bigodudas um mínimo cartão por reclamação, eis que coagido o jogo todo, só faltou levar uns tapas.

    Aos 07m57s do 2º tempo, Cirino atinge a canela do gladiador guimbazul. No meu entendimento, só por medo, precaução e defesa do que por maldade. Destaque-se que até aquele momento, Cirino já havia sofrido 7 faltas, com duas não marcadas. Amarelo bem dado. Contudo, aos 21m04s do 1º tempo, Luan, em jogada quase idêntica, entra com o lado da chuteira na canela do Wallace, pisando em seguida o seu pé e o cagão do arbitro compensador não deu cartão amarelo.

    Agora observem um detalhe importante da arbitragem favorecendo as viceínas: o árbitro assinalou quase ao fim da partida, seguidamente, 3 faltas com real perigo, todas inexistentes, nas proximidades da grande área, contra o Flamengo. E, no transcorrer da partida, deixou de assinalar 10 faltas visíveis a favor do Flamengo.

    Sabem por quê? Os jogadores das vascas tomaram conta da arbitragem.

    Eu tenho muitas anotações da partida, mas creio que já estou torrando o saco de vocês.

    Caralho! Só xingando mesmo! Vocês parecem até que torcem contra o Flamengo ou querem ser mais realista do que o rei, sei lá. Quem duvidar do que eu afirmo, faça como eu, assistam à partida várias vezes ou então questionem o lance que eu prontamente trago aqui todos os detalhes.

    Desculpem o meu desabafo. É que quando eu amo,eu sou assim mesmo. Eu sou passional. E eu amo o Flamengo.

    Sempre Flamengo.

    Obs.: André, pode ir parando com essas brincadeirinhas de frases de duplo sentido. Assim como você, eu não nasci ontem. (risos)

    • author avatar
      carlos moraes 4 anos ago Responder

      Já respondi lá no excelente artigo do Murtinho,
      Não vou repetir o que disse, por dois motivos ; a) parece-me desnecessário e b) não sei fazer ^colagem^, em razão do meu notório desconhecimento dos mais do que importantes recursos atuais, A idade ^um pouquinho^ mais avançada é PHODA.
      Fique certo, Respeito sempre as suas opiniões, tanto que estou me esforçando para ver o lance inicial, que teria sido penalty no nosso poste.

      Como é logo no início da partida,se houver vídeo integral, não deverá ser difícil revê-lo, para uma melhor avaliação.
      Fraternais SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        carlos moraes 4 anos ago Responder

        Ainda não enconrei o vídeo completo, mas, por sorte, em termos, descobri um vídeo do ^You Tube^ que, ao contrário do da ESPN. reproduz o lance.
        No entanto, não mostra o lance por ângulos diferentes, apenas por dois.
        Pelo que pude ver, sem a possibilidade de um exame cuidadoso como o seu, fico com a minha impressão anterior, ou seja, de que foi apenas um choque, sem que houvesse falta.
        Até acho que, se possível for, você poderia usar as ^letrinhas azuis^ para colocar o lance, permitindo uma análise mais minuciosa.
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Aureo Rocha 4 anos ago Responder

          Carlos Moraes, eu tenho a partida gravada nos meus equipamentos de televisão. Infelizmente, não tenho meios de trazê-la para o computador. Em breve, estarei apto para isso.
          Mas, pode acreditar no amigo aqui, fui pênalti sim. Alecsandro foi empurrado pelas costas pelo Rodrigo, quando já estava no alto para cabecear. Alcsandro foi deslocado pelas mãos do Rodrigo. Não foi um encontrão casual. A falta não precisa ser violenta para ser pênalti, basta ser falta.
          SRN

          • author avatar
            Aureo Rocha 4 anos ago

            Carlos Moraes, eu encontrei na internet a jogada do pênalti não marcado. Você não terá os mesmos recursos que eu disponho para fazer uma análise mais aprofundada, até porque eu tenho uma terceira filmagem por um outro ângulo. Mas, mesmo por aqui, já dá para ver o braço do Rodrigo empurrando o Alecsandro.

            http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/jogo/12-04-2015/vasco-flamengo/

            E eis o que estabelece a regra 12, das faltas:
            “Será concedido um tiro livre direto a equipe adversária se um jogador comete uma das seguintes seis (06) faltas de uma maneira que o árbitro considere imprudente, temerária ou com o uso de uma força excessiva:
            1 – …..
            6 – empurrar a um adversário.”

            Se o árbitro tivesse marcado o pênalti, hoje poderíamos estar contando uma história bem diferente da partida em questão.

            Disso tudo uma coisa é certa: a cabeça do João Batista (de Arruda) está sendo pedida por todos os lados. Não tem culhão para marcar um pênalti aos 3 minutos, go fuck yourself.
            SRN.

          • author avatar
            carlos moraes 4 anos ago

            Não posso deixar de acreditar na sua informação.
            Como disse anteriormente, o sujeitinho de amarelo JAMAIS marcaria um penalty ou expulsaria um jogador naquela partida (no seu todo, não apenas no seu início), de tão encagaçado estava.
            Parece que foi punido com afastamento temporário, muito corretamente.
            SRN
            FLAMENGO SEMPRE

Deixe seu comentário