República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Brinquedo de mau gosto.

Por | 6 de julho de 2015
195 Comments
  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Entendo quem defenda a tese de que não adianta culpar um só ou alguns.

    Mas há que se concordar que é FODA o time estar correndo, fazendo uma das melhores partidas do campeonato, o adversário estar todo acuado, saindo pro ataque com no máximo dois jogadores (situação mais confortável pra defesa impossível), e aí vem o Wallace e faz uma falta daquela em um cara de costas e com marcação dupla. Falta essa na meia-lua e DE FRENTE PARA O GOL.

    Aí, querer culpar o jovem Cesar é até covardia. Se o Wallace, capitão do time, não consegue jogar com tranquilidade num jogo fácil como o de ontem e ENTREGA de bandeja nossa vitória que seria fundamental, querer que os mais jovens resolvam não é justo.

    O time saiu do eixo depois do gol, até porque tomar um gol daqueles tira do sério qualquer um.

    Me irrita ver alguns pernas-de-pau se perpetrarem no time titular do Fla por anos a fim, mesmo diante das campanhas chinfrins e das inúmeras derrotas vergonhosas que nos proporcionam.

    Wallace é um dos melhores exemplos desse tipo de jogador.

    SRN

    • author avatar
      Henrique 9 anos ago Responder

      Diag, Romano,
      Claro que é foda. Soh nao concordo que o time estava jogando la essa cocada toda. Jogou bem durante 20 minutos, depois o jogo ficou equilibrado. Tanto que foram ELES que tiveram mais chances de gol.
      Chute de um cabra deles e umas 3 cabeçadas sozinhos na area.

      No segundo tempo, uns 5-10 minutos de futebol da nossa parte, no inicio. Depois acabou a festa. Eles defenderam MUITO bem e sempre com um meio campo ameaçando e o nosso bando de baratas tontas se oferencendo.
      E o que era pra acontecer aconteceu.

      Nada imeritado e nada por sorte. Trabalho e inteligencia fria.

      O que NOS deveriamos fazer e ter. E estamos LONGE de fazer e, por consequencia, ter.

      SRN

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        Verdade. O time se desorganiza taticamente pelas falhas individuais constantes.

        É muito erro de passe, de fundamento básico. Parece sempre que a qualquer momento alguém vai dar uma entregada fatal. E acontece.

        Pra quem não lembra, o horroroso Marcelo (o Bressan não é pior que ele) quase entregou a paçoca antes do Wallace, tentando driblar dentro da área. O juiz não deu pênalti naquele lance por sorte…

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Isso também vale para o “HORROROSO” SAMIR, que leva ESCORREGÕES, comete PÊNALTIS, se ENROLA TODO COM A BOLA a ponto de colocá-la para DENTRO DO NOSSO PRÓPRIO GOL?????

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Engraçado…o Flamengo tem o MESMO NÚMERO DE GOLS do que o Curintia…

    No entanto estamos em 15º lugar na tabela e eles em 5º….

    A Chapecoense tem 9 gols e no entanto está em 9º lugar e nós em 15º….

    É o FUTEBOL…..

    • author avatar
      Henrique 9 anos ago Responder

      Sim, soh pode ser.

      Engraçado …. tem um senhor na minha rua com uma cabeleira igual ao Einstein.

      No enquanto nunca frequentou faculdade alguma, trabalha como mao-de-obra pouco qualificada e nao como docente …

      Eh a VIDA … né? Nénao?

      Nao consegui resistir …

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Cara, larga de falar besteira….

        Se você NÃO foi capaz de alcançar o que eu quis dizer com meu comentário sobre as peculiaridades do FUTEBOL, isso NÃO é problema meu….

        “No enquanto”, sua observação foi de uma pobreza atroz….k k k

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    MURTINHO, o seu “INILUDÍVEL” me lembrou nosso grande poeta MANOEL BANDEIRA “…talvez sorria ou diga: alô iniludível…”

    Caraca, acho que NINGUÉM fica MAIS PUTO DA VIDA com essas DERROTAS e empates do Flamengo..Pode ficar até IGUAL A MIM, mais do que eu IMPOSSÍVEL….

    Aí vejo análises desse e daquele jogador, das merdas que fazem, mas NÃO vejo NINGUÉM, além de mim mesmo, OBSERVAR que o Flamengo tem enfrentado RETRANCAS DURÍSSIMAS, times que praticam direto o ANTI-FUTEBOL, que VÁRIAS E VÁRIA VEZES nos atacantes são parados com FALTAS quando armam contra ataques onde teriam grandes chances e marcarem e NÃO RECEBEREM CARTÃO AMARELO…O Marcelo Cirino chega a DAR PENA….

    Aí eu penso cá com meus BOTÕES: será que essa MERDA é só contra o Flamengo?

    Então passo, muito a contragosto, a assistir os vídeos dos gols dos OUTROS TIMES e com que me deparo?

    Com 4, quando muito 5 defensores espalhados dentro da área contra 4 ou 5 atacantes….jogadores fazendo gols contra…goleiros falando… zagueiros entregando a bola ou fazendo pênaltis absurdos (caso do zagueiro do Avaí no último minuto contra o Ixpórti) e com a gente é TUDO AO CONTRÁRIO….

    Chutamos bola na trave…os zagueiros adversários se jogam de cara no chão para impedir a passagem da bola…as defesas tem sempre cerca de 6 ou 7 jogadores na área…os goleiros parecem até o MARCOS na Copa de 2002…nossos jogadores de ataque levando TROMBADAS VIOLENTAS por trás sem que se marque FALTA….

    Paranoia? Pode ser, mas EU vejo também por esse lado…Não embora entenda que isso NÃO VAI MUDAR e que nossos jogadores têm que APROVEITAR AO MÁXIMO simplesmente TODAS as poucas oportunidades que temos de marcar GOLS !

    Eu leio TODAS as observações de vocês e espero que vocês OLHEM A MINHA !

    SRN

    P.S. ÁUREO, fica aí na sua, hein? SHAUSHUASHUAHSUAS

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      André,

      O adversário não quer jogo? Tá todo recuado? Decidiu que não quer nos atacar?

      ÓTIMO!!!

      Melhor situação para um time superior ao outro vencer um jogo não existe! De preferência por goleada.

      Jogam fechados contra o Flamengo no Maracanã como jogam contra o Corinthians em São Paulo, contra o Gaylo em Minas, contra o Grêmio no Sul, contra o Bayern em Munich (espero que tenha visto o jogo que te sugeri, e tenha visto como se deve jogar contra um retranca) e contra o Real em Madrid.

      O futebol é e sempre foi assim!!!

      Não aguento ouvir jogador INCOMPETENTE dizer que perdeu o jogo porque o outro time jogou “fechado”.

      Queria o quê? Que tivessem jogado ABERTO? Que abrissem alas para ele?

      E como assim o cara justifica uma DERROTA reclamando que não foi atacado?

      Se vc não foi atacado e assim mesmo conseguiu PERDER o jogo, significa que vc é AINDA MAIS INCOMPETENTE!

      E foi exatamente o que aconteceu no domingo. Por mais que o time se apresente bem, quando se tem pernas-de-pau em demasia em campo, sempre alguém acaba entregando o ouro.

      Não raro, esse alguém é nosso capitão.

      SRN

      • author avatar
        Henrique 9 anos ago Responder

        KKKK, Romano, boa. Pensa nums incompetentes …

        SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        ROMANO,

        INFELIZMENTE o futebol NÃO É BEM ASSIM…

        Você viu e pode ver em OUTROS JOGOS do Flamengo, que esses timecos, MESMO TOMANDO UM GOL, simplesmente NÃO saem para o JOGO, ficam MURRINHANDO ali atrás forçando um erro de PASSE que é a ÚNICA COISA QUE SABEM FAZER.

        Isso pra mim NÃO é futebol e nem tampouco é uma TÁTICA a ser ELOGIADA e sim criticada, pois os 3 pontos foram criados justamente para que times NÃO jogassem dessa maneira, valorizando mais a VITÓRIA e não o EMPATE mas parece que pouco efeito fez, visto que os TIMECOS CONTINUAM jogando assim só que, como hoje em dia o PREPARO FÍSICO desses timecos se EQUIVALEM aos dos times grandes, eles passaram a ter grande VANTAGEM.

        Quando um time tem 10 jogadores pra marcar 7, como é o caso dos times que jogam contra o Flamengo, acaba que uma hora acontece o INEVITÁVEL, os ZAGUEIROS se adiantam pra diminuir a diferença NUMÉRICA e aí a pressão da marcação aumenta, alguém PERDE UMA BOLA e esses times, já têm aquela jogada ensaiada de meter a bola numa das pontas, há um CRUZAMENTO que SEMPRE pega alguém LIVRE DE MARCAÇÃO, pois eles vêm de frente para o nosso gol enquanto nossa defesa corre de costas e os caras poucas vezes FALHAM de tanto que isso foi ENSAIADO.

        SIMPLES ASSIM.

        O mesmo tem acontecido com a SELEÇÃO BRASILEIRA que, pelo menos em tese, tem os MELHORES JOGADORES DO BRASIL.

        Quando RECRIMINO os times por JOGAREM FECHADO, não quero dizer que eles devessem JOGAR ABERTOS para facilitar a nossa vida e você entendeu bem isso.

        Estou condenando o ANTI-JOGO, estou condenando essa coisa de jogar UNICAMENTE apostando numa bola PERDIDA como foi o caso do jogo contra o Figueira, onde o ALAN PATRICK e o SHEIK perderam bolas no ataque e CONDENANDO também o fato de que isso é uma CONSTANTE nos jogos CONTRA O FLAMENGO.

        Parece que estamos assistindo um VÍDEO TAPE do jogo ANTERIOR tal é a MESMICE da forma como os times jogam contra o FLAMENGO.

        Isso de que um time MUITO SUPERIOR sempre tem formas de vencer a um INFERIOR, pode acontecer no BASQUETE, no VÔLEI, no PÓLO-AQUÁTICO mas NÃO é uma VERDADE INEQUÍVOCA quando se trata de FUTEBOL!

        A sua frase “Se vc não foi atacado e assim mesmo conseguiu PERDER o jogo, significa que vc é AINDA MAIS INCOMPETENTE!” simplesmente NÃO se aplica no FUTEBOL porque com uma marcação de 10 contra 7 as chances de haver um ERRO DE PASSE aumenta muito e os CONTRA-ATAQUES exaustivamente TREINADOS pelos times adversários NÃO RARAMENTE dão certo pois eles acabam numa situação no ataque de 2 contra 3.

        Eu já venho dizendo há algum tempo que temos que jogar com o CÁCERES E O JONAS para que a nossa FRAQUÍSSIMA DEFESA fique mais PROTEGIDA e deixe de ser a MAIS VAZADA ou esteja entre as MAIS VAZADAS do campeonato.

        Procure assistir aos gols dos outros times REPARANDO SOMENTE no número de jogadores que estão defendendo suas áreas e depois compare com os gols que o Flamengo marca SEMPRE se preocupando em contar o NÚMERO DE DEFENSORES.

        Já de há muitos ANOS existe o CONSENSO de que, no FUTEBOL, nem sempre o MELHOR ganha e já te lembro da Copa de 50, que não assistimos mas sabemos da história.

        SRN

        Abç.

        P.S. Infelizmente TEMOS QUE ADMITIR que o CÉSAR tem falhado sim nos últimos gols que tomamos, pois é inadmissível um goleiro não CORTAR bolas que cruzam a sua pequena área e numa falta batida da MEIA LUA da área, ficar adiantado um passo e meio da linha do gol. Também tem uma PÉSSIMA reposição de bola o que é uma simples questão de TREINAMENTO.

        • author avatar
          Romano 9 anos ago Responder

          Pra mim, nenhuma estratégia de jogo, desde que licita, é anti-jogo.

          Cada time deve utilizar a estratégia que melhor se adeque às suas capacidades.

          Anti-jogo é parar todas as jogadas com falta o tempo inteiro, com a complacência do apitador, que só dá cartão quando é contestado, quando a falta é violenta, ou quando o jogador vai comemorar o gol com a torcida, como ocorre em todos os jogos do campeonato brasileiro. Fora as simulações constantes.

          Por isso nossa media de 50 faltas por jogo, nosso jogos HORROROSOS e a MERDA em que se encontra nosso futebol.

          Agora jogar atacando ou dando campo ao adversário, com posse ou sem posse de bola, no 4-4-2, no 5-3-2 ou no 9-1-0, são as variações que tornam o futebol o mais fascinante esporte coletivo da Terra.

          Time BOM adora pegar time acuado, com medo.

          E digo mais: AINDA BEM que ainda respeitam nossa camisa e o Maraca e são mais comedidos quando jogam aqui. Porque se nos atacassem de verdade, as coisas poderiam ser muito pior.

          Como provou um time MERDA mexicano que veio aqui há pouco tempo, atacou o tempo inteiro, nos pôs na roda 90 minutos e nos ELIMINOU DA LUBERTADORES EM PLENO MARACANÃ SUPER LOTADO!

          Ah, como eu queria que aquele time tivesse ficado retrancadinho no campo dele…

          SRN

          • author avatar
            Romano 9 anos ago

            Dentro do país ainda respeitam nossa história, nossa camisa e se resguardam um pouco mais quando jogam contra o Fla no Maracanã.

            Mas os estrangeiros não tão nem aí. Só ver a quantidade de times VAGABUNDOS que nos tem nos esculachado nos últimos anos, bem nas nossas barbas.

            Sabe quem NÃO JOGOU NA RETRANCA contra nós aqui no Rio?

            A Universidade do Chile do Sampaoli.

            Lembra o que nos fizeram passar? Pois é.

            Melhor não reclamar das retranquinhas, deixa elas quietinhas, deixa…

            SRN

          • author avatar
            Romano 9 anos ago

            Já que vc mencionou a seleção, sabe quem NÃO jogou na retranca contra o Brasil?

            A ALEMANHA!

            Faz um ano hoje.

            Seria excelente que a Alemanha tivesse ficado toda recuada…

  • author avatar
    Carlos_SP 9 anos ago Responder

    Vi o jogo ontem. Vi o time entrar com disposição, dominar meio campo e imprenssar o adversário. Vi a incapacidade dos nossos atacantes chutar a gol (um chute descente do Cirino na trave), vi um gol a favor de um cara que, nada, nada, dava liga ao meio de campo. Vi um gol em falha de nosso goleiro (tem o crédito da juventude e inexperiência). Vi nosso treineiro substituir um meio de campo que segurava o jogo um pouco, por um corredor de 100 m rasos, mais um entre os que estávam em campo. Vi um time partir todo desordenado, desconjuntado pro ataque, agora sem seu armador e vi tomar um contra ataque e perdermos o jogo.

    Em resumo, vi que nosso goleiro falhou e essa falha desarrumou o time. Mas pq desarrumou??? Pq nosso treineiro ajudou, acabando com nosso meio campo, enxendo o time de corredores e esquecendo que meio campo precisa pensar. Vi que perdemos pq qualquer coisa desestabiliza o time, nosso técnico ajuda muito desorganizando e não passando confiança.

    SRN

    PS – Vi mas não verei quarta. Esse time tá me estressando demais. Perde pra ele mesmo, pros fantasmas que ele mesmo e seu treineiro criam, impressionante.

    PS2 – Ainda assim, não vejo outro treineiro no Brasil, livre e capaz de fazer diferente. Só se vier alguém no nível do Sampaoli. Quem pode levar essa mensagem ao Bandeira??

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Belo comentário como sempre, CARLOS_SP…

      Mas NÃO se esqueça que a falta que originou o gol deles, começou com uma bola PERDIDA pelo ALAN PATRICK na intermediária do FIGUEIRA….

      Agora INSISTIR com o PAULINHO é mesmo ESTRANHO e EU, como o MORAES, já vou ficar achando que tem MARACUTAIA de EMPRESÁRIO envolvido nisso…..

      SRN

      P.S. ÁUREO, calado, hein? rsrsrsrsrs

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      concordo muito com tudo que vc falou,meu amigo querido !

      #sanpaoli já !

      saudações

    • author avatar
      Carlos_SP 9 anos ago Responder

      André, sim, mas mesmo essa bola perdia, como a do Sheik no final, na minha conta, não é motivo para colocar ainda o cara no paredão. Vinha fazendo um bom jogo e dando consistência ao meio de campo. Tomar um gol é do futebol, o que não acho legal é não ter poder de reação, ao contrário, se desorganizar de tal forma como aconteceu. E isso também pq o treineiro mudou mal o time. Tirou quem tentava pensar o meio de campo, com todas suas limitações e colocou um corredor a mais em um time já cheio desses. Mas vamos em frente.

      Chacal, vindo de vc que sei que não faz média, é sempre um grande elogio Amigo.

      Ah, e perdoem os erros de grafia (português mesmo) acima, ainda tava muito puto do jogo. Vocês não tem idéia de como fiquei.

      SRN

      PS – Vamos todos dia 25/07 na Confraria?????

      • author avatar
        chacal 9 anos ago Responder

        andré

        eu já confirmei minha presença no encontro da confraria…nivinha e a vivi estão mais do que convidadas….nesse encontro mulher rubro-negra não paga !

        saudações

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Vamos LEMBRAR a todos que o INTERNACIONAL tem um EXCELENTE CAMISA 10 e no entanto está tão RUIM DAS PERNAS como nós….

    Ter um BOM CAMISA 10 é IMPORTANTE, porém NÃO é TUDO !

  • author avatar
    Bill Duba 9 anos ago Responder

    Telegraminha pra Elbinha
    Amorzinho do meu coracao, prezada linda, adorada! Gostaria de avisar que estou meio louco, como o cara do filme “Os sobreviventes dos Andes” (nao, nao eh o time do Paraguai nem os tecnicos argentinos) quando sobe uma montanha, ve um monte de neve e diz pro cara “o que voce ve?”. Bom o outro diz que ve que ta tudo fudido, que fudeu generalis, que a foda agora vai doer mesmo, etc… O Outro diz que estah vendo um verdim, lah longe, muito longe, mas que eles agora conseguirao salvar todo mundo.
    Bom, amore maximum mio, to soh querendo dizer que acho que com Alan Patrick, com Jorge ou Armero, ateh com esse boshta do Ayrton (ficou parado no ultimo contra ataque e o cara entrou sozinho atras do Jonas) e o G-ERRO do Helemengo, o Canteros finalmente atras e nao como ponta de lanca, etc…
    De todas formas, nao quero almocar nem quero jantar…
    Saudacoes Rubro Nigerrimas

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      PUTA QUE LOS PARALES !

      Até que enfim vejo alguém que OBSERVOU a PARALISIA do AYRTON que estava à frente – embora lateralmente um pouco afastado do cara do Figueira – e se LIMITOU A FICAR OLHANDO o cara partir SOZINHO em direção ao gol !!!!

      Se aquele JUMENTO ANTEVISSE a jogada que era CLARA E CRISTALINA, fatalmente correria até colocar os BOFES PELA BOCA para chegar JUNTO e pelo menos ATRAPALHAS o arremate do cara…mas acho que já estava era MORTO em campo….

      BILL DUBA você é um GRANDE OBSERVADOR…Nem o ÁUREO OBSERVOU isso e EU só observei assistindo aos MELHORES MOMENTOS num site desses aí…..

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        André,

        Na verdade, na emoção do jogo, eu não vejo porra nenhuma, pela televisão. Eu só torço.
        Após, de cabeça fria, analiso a partida, nos seus mínimos detalhes, nas minhas gravações.
        Mas cadê a coragem para rever o jogo.
        SRN!

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Exatamente o que acontece COMIGO!

          Eu revejo e REPITO INÚMERAS VEZES determinados lances, nos VÍDEO TAPES pois no jogo fico igual a uma ARIRANHA o que prejudica meu senso de OBSERVAÇÃO.

          Só que depois tenho saco pra assistir aos MELHORES MOMENTOS (onde repito certas jogadas à exaustão) – e até o VÍDEO TAPE COMPLETO – para ver a origem das falhas…

          Sei que você grava o JOGO TODO, mas diante dessas PÉSSIMAS EXIBIÇÕES te aconselho a analisar determinadas jogadas nesses MELHORES MOMENTOS que os sites de esportes nos disponibilizam…Fica menos SACAL.

          SRN

          Abç.

      • author avatar

        INCRÍVEL ! ! !
        Nesta dormi de touca.
        NÃO PERCEBI o Airton parado, talvez porque estivesse tão preocupado eis que a jogada já se desenhava como mortal após a bobeada do Emerson (desculpável, pois acontece com todo mundo, só não sendo descupável TER FICADO PARADINHO – este eu vi).
        Não é difícil, por ser lance de gol, mas, dando uma de São TOmé, vou procurar ver, talvez no mesmo site do André,
        Como desculpa, serve a idade. Pelo menos para tanto …
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar

          Fui ver e cheguei à seguinte conclusão.
          O Airton estava, isto sim, muito mal colocado, aliás como quase todo o time do Flamengo, que era um autêntico BANDO, (des)liderado por Wallace em campo e Cristovão no banco.
          Como quase todos, repito, estava muito avançado.
          Correr não correu.
          Porém …
          Não teria adiantado porra alguma, pois nem o Usain Bolt conseguiria tirar a desvantagem que tinha em relação ao Fabinho. alguns metros à sua frente, quando começou a jogada envolvente e fulminante.
          Não importa – para os blues, há um culpado só e pronto. Serve de desculpa para o fracasso coletivo.

          • author avatar
            André 9 anos ago

            CARLOS MORAES….

            Volte lá e repare que o AYRTON estava à FRENTE do cara do Figueira, só que tinha uma distância LATERAL entre ele (AYRTON) e o jogador que fez o gol.

            Dê uma PARADA NO VÍDEO na hora em que o cara pela direita pega na BOLA e constante que se o AYRTON tivesse uma MÍNIMA VISÃO de jogo, PARTIRIA correndo em DIAGONAL para cima do cara pelo menos para TENTAR bloqueá-lo mesmo NÃO sendo o USAIN BOLT…rsrsrsrs

            Muitos falam MAL, mas eu duvido que, em sendo o PARÁ, ele NÃO sairia igual a um TREM DOIDO atrás do cara.

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          CARLOS MOARES,

          Eu TAMBÉM não reparei isso na hora do jogo….Acho que ninguém reparou…

          Só consegui notar devido a essa minha mania de ficar procurando as “FALHAS NOSSAS” nos videozinhos os quais REPITO com uma INTENSIDADE quase MÓRBIDA para ver quem fez a MERDA ou todas aqueles que falharam, pois, NÃO RARO, existem SEMPRE mais de uma FALHA…..

          Aproveite e note o CÉSAR apontando para o jogador que entrava DESMARCADO, apenas com o JONAS, já vendido na jogada, tentando alcançá-lo.

          SRN

          Abç.

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Já respondi em outro espaço.
            Vou repetir. Vendo com mais calma e atenção conclui que a razão estava com o Bill Duba, posto que culpar exclusivamente o Airton chega a ser pecado mortal.
            No tocante ao pobre do Jonas – como dizia mesmo o grande Nelson, mais sozinho que o Robinson Crusoé e sem radinho de pilha (algo assim) – lá atrás, bem atrás, ainda nos artigos anteriores (ou da Nivinha ou do Murtinho), rebati as acusações violentas feitas pelo Lúcifer em relação ao Cesar (inclusive no tocante a este segundo gol), exatamente com base no PAVOR em que se encontravam os dois – Cesar e Jonas – sem que houvesse a menor chance de se safarem, desde que o passe final do tal Yago (acho que este é o nome) fosse perfeito, como, infelizmente, acabou sendo.
            Perfeita a sua observação.
            SRN
            FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Wagner Santos 9 anos ago Responder

    A não ser que aconteça outra cagada como aconteceu em 2009, quando Palmeiras, São Paulo e cia. deram de presente o HEXA e em 2013, quando enfrentamos times de pouca expressão na Copa do Brasil (exceto o Cruzeiro nas oitavas) , 2015 já acabou para o Flamengo. Mais uma vez, de forma melancólica e frustante. E a principal culpada é a sua atual administração incompetente e omissa presidida por Eduardo Bandeira de Mello.
    É inegável que em 3 anos, o clube conhecido por ser caloteiro e desorganizado melhorou. Temos patrocínios, um programa de Sócio-Torcedor, credibilidade no mercado, e uma perspectiva de melhora. Porém, se pagar em dia e ter boa estrutura ganhasse campeonatos, o Atlético (PR) seria o dono do futebol brasileiro desde 1999 quando inaugurou sua arena.
    O Flamengo hoje, é um dos clubes que mais arrecada no Brasil. Seja o dinheiro da TV, da Adidas, da Caixa, Jeep, Guaravita, Sócio-Torcedor, entre outros. E com esses recursos fartos, ainda assim, o Flamengo ganha muito dinheiro e gasta mal. Isso pode ser um problema GRAVÍSSIMO no futuro.
    Muitas aquisições caras e improdutivas foram feitas pela atual administração, entre elas, Carlos Eduardo (bichado e encostado no Rubin Kazan, contratado por empréstimo por 1 ano e meio) e Lucas Mugni (reserva do rebaixado Colón de Santa Fe, contratado por 4 anos), os dois camisas 10 que nem estão hoje no time. Não vou citar outros nomes, pois ficaria um dia inteiro escrevendo de onde eles vieram e onde estão agora.
    Não estou pedindo para ARROMBAREM AS CONTAS, E DEVER 6 MESES DE SALÁRIO. Mas não é necessário ser CEO ou diretor executivo para entender que os bons jogadores custam caro. Ou ninguém do atual conselho gestor acha que Pará, Bressan, Thallyson, Jonas, Cirino, Wallace, Marcelo, Márcio Araújo, Paulinho, Arthur Maia, Anderson Pico, Armero e cia são atletas que levarão o Flamengo as conquistas.
    Espero que em 2016, seja quem for o presidente, diretor-executivo, Conselho Gestor, entre outros cargos. O Flamengo pare de contratar restos de outros times e começar a investir em verdadeiros reforços. E dá para montar um time bom, pagando em dia e sanando dívidas. Com certeza.

    SRN.

    • author avatar

      Comentário ESPETACULAR, sobretudo pela tranquilidade (que as ^monstruosidades^ que vêm ocorrendo e a possível gagazice não mais me permitem) com que abordou todos os problemas criados pela Diretoria, bem como os acertos eventuais.
      Leitura obrigatória, para que, afastada a ^paixão^ desenfreada de muitos (e a minha também, no sentido inverso), possamos todos compreender os malefícios que estão sendo feitos, todos com as desculpas das contas pagas, que são – mesmo que não tendo sido por uns tantos anos – obrigação, da mesma forma que também é obrigação contratar bem, a partir do treineiro, sem que se recorra, como aconteceu desde o primeiro momento, a figuras desconhecidas e/ou de capacidade duvidosa (Pelaipe e Carlos Leite, este tão esquecido, até por mim).
      O último parágrafo, então, é quase ^bíblico^, condensando tudo o que sempre quis e não consegui afirmar, pelo menos com clareza.
      A sua ^certeza^, brilhante Wagner Santos, é exatamente a mesma minha.
      A sua ^esperança^, para 2016, já difere um pouco, pois novamente Wllins e Baps seria INTOLERÁAAVEL.
      Entusiasmadas SRNN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        CARLOS MORAES….

        NÃO esqueça de reparar o quando o WAGNER SANTOS simplesmente DESQUALIFICOU a conquista do HEXA em 2009.

        Desqualificou também a nossa conquista da COPA DO BRASIL de 2013 que ganhamos BRILHANTEMENTE !

        Repare que é também INCOERENTE quando diz que NÃO QUER que “ARROMBEM AS CONTAS”, mas exige a contratação de jogadores CARÍSSIMOS, o que é, no mínimo, um CONTRASSENSO.

        SRN

        • author avatar

          As nossas conquisas devem ser sempre enaltecidas, sendo, em princípio, brilhantes.
          Isto não impede, por paradoxal que possa parecer, que sejam analisadas em profundidade, como fez o Wagner Santos.
          E fez muito bem, rigorosamente correto, na minha pouco modesta opinião.
          A nossa reação no Brasileirão de 2009 foi notável, um dado que não afasta o ^branco^ dos verdes, que tinham o título garantido, jogando-o fora.
          Se não tivéssemos a possibilidade de fazer tal tipo de análise, seríamos obrigados a dizer que a Seleção Brasileira de 1982 – uma das nossas melhores de todos os tempos, posto que NÃO a melhor – era uma merda, eis que sequer chegou à fase semifinal.
          Nesta mesmíssima linha de raciocínio, seríamos obrigados a dizer que as de 1994 (campeã), 1998 (vice-campeã) e 2002 (novamente campeã) eram o suprasumo do borogodó, quando todos sabemos que NÃO ERAM.
          Da mesma forma que no Brasileirão de 2009, fomos bafejados pela sorte na CB de 2013, pois, tirante o Curzeiro (até certo ponto o Botafogo) somente jogamos contra equipes INEXPRESSIVAS, dentro do ranking brasileiro de times.
          É uma REALIDADE, que precisa ser reconhecida, embora não traga necessariamente demérito às conquistas.
          Campeão é campeão, em qualquer parte do mundo.
          Ponto final, indago.
          Não, logo respondo.
          Se tal não fosse correto, indagaria – é cabível esquecer a seleção da Hungria de 1954, em favor da da Alemanha, também a seleção da Holanda de 1974, mais uma vez em favor da da Alemanha, mais uma vez a da Holanda de 1978 (não tão boa, assim, pela ausência do ^amedontrado^ Cruyiff) agora em favor da da Argentina e, como já coloquei a nossa (ainda por cima, para nós flamenguistas, a do Zico, do Leandro e do Júnior) que, no ano citado, não ficou entre as quatro primeiras (Int.)
          Pelo exposto, mantenho integralmente os meus elogios ao excelente trabalho do Wagner Santos.
          SRN
          FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Henrique 9 anos ago Responder

      Pleno acordo. Valhe lembrar que esse ano de 2015 era pra ser o ANO DAS CONQUISTAS, com um timaço.
      Foi ESSA a promessa em 2013.
      Eu nunca acreditei neles, menos entao hoje em dia. Mas nunca pensava que o time iria tao mal 2 anos depois. Foram INCAPAZES de montar um pequeno esboço de time, de construir algo que aos poucos daria caldo.
      E hoje em dia querem contratar nomes, para se salvar.
      Banana pra eles!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Não existe um 10, e onde tiver algo parecido não está para o nosso bolso. Ninguém vem e vamos seguindo com o que temos:

    Montar um time, treinamento em uma base formada e vamos em frente. Eis o meu time:

    César (Paulo Victor vem aí).

    Canteros ( Na lateral mesmo), Wallace (ainda), Cáceres (zagueiro) e Everton (lateral)

    Jonas, Alan Patrick, Gabriel e Émerson

    Guerreiro e Cirino

    Time compacto, marcando, rápido, girando, abrindo e chutando.

    Com certeza por aí alguém já pensou? Tá doido? Respondo: Tô.

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Mudança radical, renovação da estrutura do time. Pior do que vi ontem é impossível.
    Ou então que se mantenha o ‘status quo’ da mesmice e a segunda divisão ta bem ali. Tá vendo não? Lá, porra!.

    Endoidei. Nada que digo tem mais lógica. Mas sabe de uma? Por mim.
    Minha escalação é boa! Poxa, ficar jogando desse jeito? Que diferença fará se não der certo? Não, não, dessa vez, vou ter que concordar comigo.. !

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Concordo com você Edvan…não há loucura evidente. nisso, seu time é mesmo bom!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS -Viram? Tem gente que pensa como eu…!
      Obrigado, amigo!

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Grande EDVAN…do jeito que nossos jogadores estão jogando (mesmo que eu considere DESUMANO o tanto de RETRANCA que eles enfrentam), nada mais é LOUCURA, nada mais é IMPOSSÍVEL, RISÍVEL ou INVIÁVEL….

        Pode parecer SACANAGEM, mas NÃO acho tão ABSURDA essa sua escalação….

        Só NÃO concordo que o WALLACE seja mantido, pois mostrou que tem MUITA GARRA, mas, no FUTEBOL, é ruim tanto por cima (é até um pouco baixo) como por BAIXO e LENTO em demasia….

        E já que é pra escalações INUSITADAS eu manteria o MARCELO MALUCO que, apesar de ter umas PANES MENTAIS, pelo menos é bom pelo ALTO e bastante VELOZ….E São Judas Tadeu que nos proteja….rsrsrsrs

      • author avatar

        Edvan,
        já que o Chacrinha ornamentou o artigo anterior do Murtinho, cabe dizer
        VOCÊ ESTÁ RRRREAAAAAALMEEENTE CORRETO,
        apesar … deixa pra lá !
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE
        PS – os seus atuais ^problemas^ não o impedirão de ir ao Rio, no próximo dia 25, assim espero.

    • author avatar
      Bill Duba 9 anos ago Responder

      Prezado cunhadinho, Gabriel nao!!!

  • author avatar
    Marco Antonio Gama 9 anos ago Responder

    Oi Murtinho e rapaziada do RP&A,

    Comentários rápidos:

    1) O que é preciso para que o Cristóvão entenda que um bom time passa necessariamente por um bom meio-campo, que saiba tocar bem a bola e cadenciar o jogo? Se os únicos que sabem fazer isso no time do Flamengo são Canteros e Alan Patrick, pq diabos ele me tira o segundo para colocar o inútil do Paulinho? Pq não entrou com o menino Jajá ou o próprio Luiz Antônio no lugar do tb inútil Cirino e tentar melhorar a qualidade do passe no meio-campo? Respondo: pq simplesmente não enxerga o jogo, e olha que é muito bem pago pra isso!!!

    2) Será que o Cristóvão não entendeu que Cirino e Paulinho NUNCA podem estar em campo juntos, pois correria sem raciocínio não ganha jogo?

    3) Aos críticos do Gabriel: será que só eu vejo que, apesar da deficiência em chutar a gol, o Gabriel é ainda muito mais produtivo em campo do que os inúteis do Cirino e do Paulinho?

    4) Pelo amor de Deus, não há um único zagueiro dos juniores que jogue mais bola e seja menos atabalhoado do que esse Marcelo? Se não tiver, fecha a conta e passa a régua. O mesmo vale para esse goleiro Cesar, que está comprometendo o time trazendo ainda mais insegurança para zaga.

    5) Repito: precisamos de um técnico que tenha ousadia para colocar os poucos bons jogadores que temos nos juniores para jogar. Ele só colocou o Jorge pq o Armero não podia jogar e vejam só: o garoto não só não tremeu como foi o melhor jogador em campo nas 2 últimas partidas. Sabem por que? pq o moleque sabe jogar bola. Se tivéssemos técnicos corajosos já teríamos esse garoto como titular há muito tempo, porque ele coloca quase todo esse time atual no chinelo.

    Precisamos de jogadores mais talentosos, de mais Jorges, mas já ajudaria bastante se o Cristóvão não piorasse o que já está muito mal.

    Abraço a todos.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Concordo no tocante ao GABRIEL: é muito melhor do que PAULINHO e, não diria do que o CIRINO, mas melhor do que a BOSTA do ALAN PATRICK é….

      Tem essa DEFICIÊNCIA que é o CHUTE FRACO e ele NÃO vai aprender a CHUTAR FORTE, mas pode aprender a chutar COLOCADO.

      Chutar forte o jogador já NASCE SABENDO e não depende nem de FÍSICO nem de TREINAMENTO, é INATO.

      O difícil é chutar FORTE E COLOCADO, que não nos desmintam o OSWALDO PONTE AÉREA e o RENATO CANELADA, que possuíam um COICE PORTENTOSO mas de uma FALTA DE DIREÇÃO que nos deixava PATÉTICOS…Vez por outra ACERTAVAM…Aí também “ESTUFAVAM AS REDES, mas isso era EXTREMAMENTE RARO….

  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    Quando se tem brigas repetitivas sem fim, existe normalmente um problema basico.
    Ou o plural disso: Problemas basicos.

    NUNCA é fruto de UMA soh coisa ou comportamento.
    Ou de uma soh pessoa.

    Nao adianta nada ficar nessa de „foi voce“, „voce primeiro que fez/falou/nao falou/nao fez“ – tudo isso é infantilidade e nao soh NAO resolve o problema, como, pelo contrario, em nao o solucionando, o acentua.

    Mais. Depois do enéssimo jogo acontecendo as MESMAS coisas, notoriamente com resultados identicos, fica dificil aceitar alguem se confessando SURPRESO, e por isso magoado, pelos ultimos acontecimentos.

    Se o jogo jah foi dose pra engolir – visto a mesmisse – fica pior ainda tendo que ler certas analises aqui no blog.

    Eh evidente que discordo de „jogadas rapidas“ e simplorias tipo: „O César é que foi“, „o Wallace é que foi“, „o Cristovao“, a Globo diz „o Emerson“. Etc, etc, etc.
    E da pior COVARDIA é apontar para garotos da base titulando-os como INUTEIS, porque erram. Erram sim, como todos no CRF.

    (E dizer que sao erros do goleiro que fazem que o „Flamengo“ perca jogo apos jogo é de uma maldade sem fim.
    Nao engulo mais esse tipo de „argumento“, mesmo que expresse uma total falta de norte do comentarista pela falta de experiencias de sucesso.
    Que trate de se comportar como adulto.)

    Isso ai é de uma falta de vontade que doi, falta de vontade de fazer um reconhecimento do(s) lugar(es) aonde os erros sao paridos SEGUIDO pela ACEITACAO desse resultado, fato primordial que antecede e permete encaminhar soluçoes validas.

    Eh – DE NOVO – a expressao da vontade de resolver tudo SEM ter que se esforçar, numa soh tacada, apontando para tudo e todos, mas nunca à si mesmo – enfim, aquilo que em um outro artigo acusei e continuo acusando, como jeitinho brasileiro (ridiculo e sem sucesso) de tratar com problemas.

    Fico puto, porque com esse jeito de „analisar“ os problemas vou ver MEU TIME AINDA MUITO TEMPO cometendo as mesmissimas merdas.
    Insuportavel!

    Alias, nao é tirando o Cesar ou qualquer outro jogador do campo, esse ou outro tecnico da linha lateral, que vamos jogar „como o Flamengo“.
    Por uma simples razao:
    NOS JAH JOGAMOS COMO O FLAMENGO.

    Talvez seja ISSO o primeiro passo necessario para uma mudança com conteudo: ACEITAR isso.

    Aceitar que tudo parece repetitivo, nao muda, nao avança e nao traz nenhum outro resultado, no fundo, que derrotas sobre derrotas.

    E procurar MONTAR uma base. A qual obviamente jah deveria existir desde 2013, mais tardar 2014.
    Nao adianta culpar o passado. Esse nao podemos mudar.

    Necessitamos agora de gente capacitada para conseguir fazer do CLUBE, nao soh do time, IMEDIATAMENTE, algo que se pareça com clube de futebol.

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Desculpe a SINCERIDADE, mas POUCAS VEZES vi alguém escrever TANTAS LINHAS para dizer absolutamente NADA….

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Shuashuashuashuashuashuashuashuashuashuashua……..

        Parece até que você, caro André, combinou com o Carlos Moraes……..shuashuashuashuashuashua……..

        SRN.

    • author avatar

      Uma só palavra . B R I L H A N T E ! ! !

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Por que será que a BASE só deveria ser montada “desde 2013 mais tardar 2014”????

      Não seria MAIS LÓGICO que ela já tivesse sido MONTADA em 2006, por exemplo?

      E o nosso SUB 15, tem acompanhado o desempenho? Esta sim está sendo montada desde 2013.

      SRN

      • author avatar
        Henrique 9 anos ago Responder

        Rapaz, voce é TAO besta que dah pena de voce.

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Então, meu caro, para NÃO desfilar meu FESTIVAL DE GROSSERIAS pois já prometi que NÃO mais o farei, o mesmo digo de você, meu rapaz!

          DANILO BRUXOLOBO, consigna aí nos AUTOS essa agressão por mim sofrida……

          SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUS

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

    É galera, tá difícil…

    Não é esse mesmo o Flamengo que merecemos. Não assisti ao jogo, mas pelo que disseram, foi a partida das que os jogadores mais se doaram. Mas aí vem os erros individuais. O César, o Wallace e o Émerson.

    Erros individuais, em jogadores de time de ponta, são quase sempre por problemas psicológicos. Caso contrário, seriam raros.

    O César errar, é algo totalmente previsível, visto que ele não teve sequência no fraco estadual e ao substituir o PV, numa péssima fase da equipe, a chance que cometer falhas são bem mais recorrentes.
    Exemplo: Vladimir do Santos. O Santos em má fase e o goleiro tá tendo falhas individuais seguidas. Inclusive perdeu a vaga pro Vanderlei.

    Já o Wallace foi algo que não deu muito certo. O Presidente tinha dito na montagem do elenco: “Estamos bem servidos com Wallace e Samir”. Hoje, por pior que seja o Wallace, não possui um reserva que seja ao menos igual à ele, quem dirá superior.

    Eu continuo achando que o Guerreiro não seja mágico, mas que o time vai ter uma melhora pra lá de expressiva com o mesmo em campo, por algumas razões:

    I ) A razão de ser do futebol é o gol e pra isso, precisa-se de alguém que ao ter 2 chances claras, faça em média 1 gol por jogo.
    II ) O meia: O que venha a ser o meia? Seria o organizador de jogo? Defensivo ou Ofensivo? Pq nesse caso, Arthur Maia e Alan Patrick são, por posição. Agora o “Craque da camisa 10”, esse aí tá difícil de achar pelo Brasil. Devam tar se destacando o Dátolo, o D’Alessandro, o Jadson do Corinthians, o Ganso do SPFC e só. Os outros dos rivais, ou estão em boa fase, ou são água de salsicha como os nossos.
    Ex: Nikão do CAP, Vinícius do Flu, o Cajá da Ponte Preta, o Diego Souza do Sport…
    III ) Quantas oportunidades de gol o Cirino já teve em todas as vezes que foi titular? Algumas né?

    Então, galera. Tá brabo mas o campeonato é uma gangorra. O exemplo é o Grêmio tar em 2º lugar. E o Inter tá quase lutando pra não cair. Isso vai inverter até o meio do segundo turno deles.

    O nosso precisa que a Comissão que cuida do Dep. de Futebol, substitua o Mugni por um meia do mercado sul-americano – pela vaga de jogador estrangeiro que ficará. Ou então, que se dê uma olhada na segunda divisão. Mas não é pra contratar jogadores do nível do Almir, que foi diretamente influenciado pelo Luxa, pra ganhar comissão.

    Dá tempo pra virada. Mas pra isso, precisamos de jogador. O tempo tá passando. SRN!

  • author avatar
    Aleklsandro 9 anos ago Responder

    Alguém aqui fica com um amor não correspondido? Alguém aqui é sócio de algo que não te dar retorno? Alguém aqui é sempre desrespeitado? Eu sou. Iremos dar um tempo Flamengo, quando você me respeitar como torcedor, a chama do amor voltará.

  • author avatar

    Eu bem que tento dar um crédito ao nosso treineiro, depois de quarta ouvindo o Sheik após o jogo disse que iria dar um tempo no FORA CRISTOVÃO, porém, não dá pra dar tempo não, ele é muito fraco, indeciso e repetitivo, suas substituições são sempre as mesmas quando joga Gabriel, este sai pra entrar o Cirino, Quando joga o Cirino este sai pra entrar o Paulinho ouo Eduardo da Silva e ontem ele, ainda, tira do jogo um daqueles 2 jogadores que pensavam e tocavam um pouco mais a bola no chão, Alan Patrick o outro era o Canteros.
    O Flamengo deve ser o único time grande que conheço que mudança de treinador não surte efeito, no São Paulo está funcionando, no Palmeiras idem, no Fluminense idem, no Grêmio idem, no Atlético/PR até a porra das filhas das bigodudas melhorou , um pouco, mas melhorou Sexy Roth ganhou 2 em 3, porque aqui ficamos nesse rame rame ????
    A partir de hoje,também, passo a torcer contra nossos times de base, seja eles sub 20, 18, 17, qualquer coisa sub, espero que nunca mais ganhemos nada na base, talvez, desta forma nossos jovens sigam treinando, treinando, treinando para quando vir a subir pro profissional sejam jogadores de futebol na melhor concepção da palavara, pois sofremos e discutimos, até hoje, sobre aquele time campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2011 que não nos rendeu um único fruto sequer, o mais recente caso de fracasso daquele time é o César, passado 3 anos esse rapaz que foi de seleção de base tornou-se um dos piores e mais inseguros goleiros que já vi na mete do Flamengo, péssimona reposição de bola, sofrível para sai do gol em bolas altas, péssima colocação e armação de barreiras, sempre atrasado nas jogadas, culpado pelos 2 gols de ontem, ambas as bolas eram defensáveis, a falta foi quase que no meio do gol, onde ele estava ??? no 2o gol ficou plantado em cima da linha e não tentou interceptar um cruzamento prevísivel daquele, a bola só poderia cruzar ali na sua frente e o que ele fez ???? Vejo muito criticarem o Wallace, com razão, aliás, mas e o tal do Marcelo ??? nada ?? a falta do gol nasceu de uma de suas inúmeras lambanças, a bola ficou ali sambando no meio das suas pernas e sem saber o que fazer tentou driblar o adversário, perdeu o tempo de bola e obrigou o Wallace a fazer a falta se não o cara ia dentro do gol, vímos o resultado em seguida.
    E os seguidores do Jonas, por favor,me expliquem a função dele em campo ??? desarmar o adversário ?? e depois ??? sair jogando e, por acaso, ele sabe fazê-lo ??? horroroso, agora que ele parou de bater nos adversários nem se nota o mesmo em campo, 2 cegos brigando de foice no escuro enxergam mais do que ele, posso citar um monte de volantes que ví jogar e vendo esse Jonas é duro, Pra quem viu Liminha, Zé Mário, Zanata, Carpegianni, Andrade, Vitor, Uidemar, Fabinho e até o Merica, isso mesmo, até o Merica era mais útil do que esse Jonas que, atmbém, falhou no 2o gol dos caras ao correr no vazio e não correr junto do adversário e trombar com o mesmo na área,o César e ele ficaram de bobos na estória e nós com cara de otários, mais uma vez.
    Todo mundo criticava o Alecsandro, era o Alecone, bem o cara saiu e os gols voltaram ??? o Sheik ta sofrendo o mesmo problema é obrigado a vir no meio buscar jogo já que a bola, essa ingrata, não chega nele nunca em boas condições ocorre que mesmo dando tudo o que pode o Sheik já tem 36 anos chegauma hora que cansa ir e vir eo que rolou ontem aos 49 do 2o tempo, perdeu a bola no meio cercado por 3 adversários e o empate que já era ruim em casa ficou pior com o 2o gol naquele instante.
    Nossa sequência nessa semana, Inter no RS onde nosso retrospecto é pífio e os Gambás no domingo sem Sheik e Guerrerro por um acordo entr os presidentes, onde muito provavelmente iremos parar ??? no Z-4 e na quarta que vem encarar o Náutico em PE na volta da Copa do Brasil onde, também, provavelmente seremos eliminados, pessimista eu ??? prefiro me ver como realista, apenas isso.
    E nosso meio de campo seguirá carente e acéfalo até o fim desta temporada, contratar 2 meias de criação parece que não esta nps planos da diretoria, pra quê né ??? Lí a poucos minutos que de tanto verem as falhas do César pensam em contratar o Dida, Dida que hoje é apenas o 3o reserva do Inter, quanto criatividade meu Deus, onde vamos parar,que SÃO JUDAS TADEU, novamente, entre em campo e nos guie, caso contrário o buraco pode ficar ainda mais fundo do que já está.
    E pra finalizar, FORA CRISTOVÃO, JÁ….

    • author avatar

      Schwars,
      você é um bom analista … no mais das vezes.
      Não se pode, seja lá quem for o jogador, crucificá-lo por apenas três recentes partidas.
      Pior goleiro de todos os tempos (Int.) Esta é dose para mamute.
      O próprio Paulo Vitor, hoje tão decantado (e com razão), logo que surgiu foi AMPLAMENTE CRITICADO, tanto que passou anos e anos sem ser aproveitado, inclusive tem sido emprestado para outros times.
      Voltou e ficou, ainda por muito tempo, na reserva.
      Isto porque, lembro-me muito bem, falhou feio em uma partida contra o Cruzeiro, lá em BH (no Independência, quero crer, pois o Mineirão estava em reformas para a fatídica Copa).
      Ninguém tinha confiança nele, tanto que, apesar dos inúmeros problemas com o Felipe, não se tinha coragem para lançá-lo no time titular.
      Quando entrou, ninguém confiava (eu entre quase todos).
      O Cesar, ao contrário, quando entrou naquela PARTIDA DA VERGONHA, contra o mesmo Cruzeiro, no MaracANÃO, aquela mesma do André Santos sem condições de jogo mas mesmo assim escalado por ordens superiores, saiu de campo delirantemente aplaudido, ovacionado mesmo, responsável quase que único pelo empate (que iria se transformar em derrota).
      Falhou feio contra o Joinville, na saída catando borboleta logo no início, que por milagre

      não redundou em gol. Repôs, para infelicidade dele, logo no primeiro jogo desta nova fase, equivocadamente muitas bolas. A fama ficou, pela má vontade de muitos, principalmente, no dizer do Grão Mestre, apud Murtinho, pois não me lembrava, porque a torcida tem a idade mental de uma criança de três anos.
      Não é o seu caso, pelo que não deve embarcar nesta furada.
      Leia, com carinho, as edições antigas deste RP&A, até mesmo do Urublog, que encontrará muitos – não vou negar, eu também – que prefeririam o seu aproveitamento imediato como titular.
      O incrível ^marketing^ dos Azuis, para fugir da responsabilidade de ter montado, nestes dois anos e meio, uma PÉSSIMA equipe, quer jogar agora a culpa no garoto, só porque brilhou – e como brilhou, ninguém pode negar – na Copinha/11, quando outra era a gestão do Clube (muito ruim, sem dúvida, mas não na montagem daquela equipe campeã invicta).
      Não menospreze nunca a Base, como está agora prometendo, acredito que no calor de uma derrota mais do que inesperada.
      Lembre-se do passado, de Leandro, Figueiredo, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Zico e Tita, apenas e tão somente OITO (em ONZE, até porque não eram permitidas alterações) jogadores, que nos deram o nosso MAIOR TìTULO DE TODOS OS TEMPOS (Figueiredo, que era titular, vindo de contusão, não atuou, mas a camisa 3 era dele).
      Lembre-se de ontem mesmo, não entre nós, mas, como aqui coloquei, quando a Selação da Argentina campeã do Mundo no sub-20 em 2005, tinha, na atual , SEIS jogadores, mais um que se naturalizou e jogou a Copa/14 pela Itália.
      A menos que se tenha o dinheiro sujo do golpe no petróleo russo (atençao, escrevi RUSSO), a menos que um Sheik (não o Emerson …) queira investir alucinadamente na formação de um bom time é impossível formar um time sem uma boa base.
      A história do futebol, pelo mundo afora, nos comprova isto.
      Seleção Húngara de 1954 (influência do poder esttal), Seleções Brasileiras de 1958, 1962, 1970 e outras mais, Seleção Holandesa de 1974, notoriamente a atual seleção campeã do Mundo são provas irrefutáveis.
      Sem BASE, só com MUITO DINHEIRO, no mais das vezes, SUJO.
      Sinceras SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar

        Moraes o problema é que temos a mania de ENDEUSAR um monte de garotos que surgem como se fossem verdadeiros deuses, voce que acompanha bem nosso Flamengo sabe que é antiga a fama de PASSARMOS A MÃO NA CABEÇA DOS GAROTOS DA BASE , quantas vezes voce deve ter ouvido falar que Felipe Gabriel e Sávio seriam o novo Zico, que Piá seria o novo Junior e tantos outros novos Leandro’s, Adilio’s, Andrade’s surgiram só que e sou radicalmente contra esse tipo de atitude, todos devem ser tratados com profissionais, infelizmente, quem cuida da nossa base já há algus anos NÃO CONSEGUEM REVELAR NINGUÉM QUE PRESTE, esse negócio de brilhar nos SUB qualquer idade tá provado que não significa nada pois quando sobem e tem que jogar conta adultos a maioria se perde, tem uma frase do GRANDE EVARISTO DE M,ACEDO onde ele afirma de forma categórica ” Menino ganha jogo de menino, homem ganha jogo de homem “e essa é a mais pura verdade no Flamengo e você sabia, por exemplo, que NEYMAR nunca ganhou nada na base do Santos ??? E como o Santos de tempos em tempos tem sempre uma fornada de jovens talentosos ??? É por que eles se preocupam em revelar jogadores pra time profissional se lixam pra ganhar copinhas sub qualquer coisa, quem mais revelou talentos no Brasil nos últimos anos ??? O Corinthians,por exemplo, maior ganhador da copa São Paulo, revelou quem nos últimos anos ???? Não disse que o César é o pior goleiro de todos os tempos, porém, ele se tornou um dos piores e dos mais inseguros que já vi, dito e afirmo, sem medo, ao longo desses anos vi um monte deles brilharem na base e fracassar no profissional, exemplos: Adriano goleiro da time campeão da nossa 1a copa São Paulo, acabou onde, no Friburguense, Roger brilhava na base fracassou no profissional terminou na reserva do Zetti e depois do Rogério Ceni, depois sumiu na reserva do Vitória/BA, Fabio Noronha vi esse cara fazer coisa inacreditáveis em preliminar no Maracanã, acabou como ??? Mais recente o Diego reservado do Bruno quando, eventualmente, jogava, pegava até pensamento, chegamos a ganhar nossa 2a copa do Brasil com ele e depois ?? onde está hoje ?? na reserva do Avai, alguns exemplos de goleiros que fracassaram depois de brilharem na base,alguma explicação deve ter, e tem um detalhe reserva tem que estar preparado pra jogar sempre, quando uma chance surge tem que querer agarrá-la e não deixar o titular voltar esse deveria ser o espirito do César mais o que temos visto ??? um goleiro amedrontado, inseguro, que não consegue sequer repor uma bola em jogo e passa ainda mais insegurança a uma zaga já nomalmente frágil composta por zagueiros fracos e estabanados como, no momento, Marcelo e Wallace. Uma coisa é o garoto oscilar, natural, pela idade e inexperiência mais jogar mal partida após partida não é coisa de quem saber jogar futebol é deficiência técnica mesmo.
        Acho que me fiz entender melhor agora saudações rubro negras e, finalizando,
        FORA CRISTOVÃO…….

        • author avatar

          Como disse antes, você é mesmo um bom analista.
          Fez inúmeras citações corretas (menos a do Piá, eis que ninguém teria a ousadia de compará-lo ao Júnior, pois era bem fraquinho, apesar de titutal inconteste do nosso time campeão pela primeira vez da Copinha, bem como daquele de 92, quando o Júnior era o maestro, já no meio de campo).
          Existiram sim, muitos jogadores excepcionais que sequer passaram pela base, sendo o exemplo mais notável o Pelé que, quando do sub-17, já era Campeão do Mundo.
          Evaristo mesmo, outro jogador incrível, pelo menos no Flamengo não foi, embora, a bem da verdade, tenha vindo do Madureira, onde não sei se jogou ou não pelos juvenis.
          Mas há, não só naquele time rubro-negro de 81, muitos e muitos grandes jogadores provenientes dos juvenis, ou, como se diz atualmente, dos juniores.
          Não me parece importante enumerar este aquele, como poderia fazer com o Fábio Luciano, craque e capitão dos gambás já na mesmíssima Copinha.
          Importante é reconhecer a necessidade de se valorizar a categoria, parecendo-me uma tremenda covardia queimar, de pronto, apenas por três míseras partidas, este ou aquele jogador.
          Posso estar enganado , mas – NÃO É O SEU CASO – muitos dos extremos fãs dos Carecas estão vibrnado com a/as falha/as do Cesar.
          Uma atitude ridícula e, no caso, preconceituosa.
          Uma autêntica válvula de escape para justificar outros – MUITOS OUTROS – erros ocorridos na má (PÉSSIMA) formação, desde 2013, deste atual time do nosso Flamengo.
          Tomemos como exmplo para lá de posistivo o nosso extraordinário Murtinho.
          Comentou – e o fez muito bem – as falhas do Cesar, mas deu às mesmas a dimensão merecida.
          O Murtinho é um ^carequista^ confesso, mas, acima de tudo, é uma pessoa EQUILIBRADA.
          Aproveitando o nome, a Cesar o que é de Cesar, como também a Wallace o que é de Wallace, a Emerson o que é de Emerson e assim por diante.
          Dizer, para mera argumentação, que o Cesar falhou no segundo gol, pelo que o responsável direto pela nossa derrota, é simplesmente uma MONSTRUOSIDADE.
          Em primeiro lugar pporque não falhou, mas, por absurdo, vamos admitir que tivesse falhado.
          E o Emerson – que até jogou razoavelmente bem – que perdeu infantilmente a jogada na intermediária adversária, ficando ESTÁTICO, tal como aconteceu com o crucificado Anderson Pico (não estou comparando os jogadores, apenas jogadas), pergunto eu.
          E a dessarumação total da defesa, com o Wallace dando uma de SUper Homem, que POSITIVAMENTE NÃO É, NUNCA FOI e NUNCA SERÁ a dele, querendo, qual um desatinado, resolver sozinho, pretendendo fazer o que não sabe fazer.
          O time está mal, muito mal. Para mim, o seu ^FORA CRISTOVÃO^ não chega a ser uma solução, posto que uma rima pobre, mas não chega a ser injusto.
          Crucificar um jovem – QUE FOI O MENOR CULPADO, mesmo que tivesse falhado na cobrança de falta (sem ser, jamais, um frango – revolta-me (pelo que peço desculpas).
          Muito bem, só nos resta, agora, aguardar pela noite de depois-de-amanhã.
          Torcendo quase que por um milagre, mas sempre acreditando que do FLAMENGO tudo se pode esperar.
          Milagrosas SRN
          FLAMENGO SEMPRE e parabéns pelo seu equil[ibrio e conhecimento de causa

          • author avatar
            André 9 anos ago

            CARLOS MORAES,

            Me RECUSO acreditar que tem gente que VIBRA com as falhas do CÉSAR!

            Seja por que motivo for!

            Nenhum FLAMENGUISTA pode VIBRAR com a falha de qualquer jogador que esteja vestindo o MANTO SAGRADO !

            Não haverá um certo EXAGERO nessa sua afirmativa?

            SRN

        • author avatar
          Aureo Rocha 9 anos ago Responder

          Schwarzengger, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Se por um lado não devemos endeusar os jovens da base, pelo outro lado, também não devemos coloca-los na condição de simples merdas, logo no início de sua carreira no time principal.

          No meu entendimento, nestas questões, o tempo é o senhor da razão.

          Eu estava nas arquibancadas, quando Adriano foi vaiado em pleno Maracanã. Adriano tinha somente 17 anos.
          Nem sempre a torcida tem razão.

          SRN.

      • author avatar
        Fred K. Chagas 9 anos ago Responder

        HÁ DE SER DITO, em “homenagem” a um ano que se completa…

        MINEIRÃO estava sendo reformado para o FATÍDICO 1X7
        que, sim, foi lá.

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    E além de tudo que o Murtinho destacou com muita propriedade, a fase também não ajuda.
    Nelson Rodrigues já dizia que sem sorte corre-se o risco de se morrer engasgado com o palito do Kibon.

    O Flamengo era o senhor da partida desde o cara e coroa. Dominava o jogo com certa tranquilidade, acuando o Figueirense em seu próprio campo, onde concentrava os seus 11 jogadores, que, acovardados, esperavam uma oportunidade para contra-atacar, em qualquer falha individual de um jogador do Flamengo.
    Mesmo após sofrer o gol, o Figueirense não mudou muito sua postura dentro de campo.

    Entretanto, a fatídica bola parada que vem castigando o time há um bom tempo, mais uma vez teve o mesmo efeito de um forte cruzado no nosso queixo.
    Como o time não tem um verdadeiro líder dentro de campo que acalme a moçada, até o Cristóvão sentiu o efeito da porrada e danou-se a fazer cagada. Tudo por falta de um bom preparo de controle emocional.

    Quando Wallin assumiu a direção do futebol, alguém dos azuis (talvez o próprio Wallin) afirmou que o Flamengo não precisava de psicólogo e sim de bons jogadores. Pois, hoje o Flamengo não tem nem um, nem os outros.
    E já que é impossível se reformular o elenco no meio da temporada, creio que o Flamengo poderia contratar um excelente psicólogo. (se já possui um manda embora e contrata outro)

    A cada dia, a pressão vai aumentar. E não será nada fácil se conviver com ela. O nosso psicólogo aqui do RP&A bem que poderia nos dizer os efeitos da pressão sobre um jogador de futebol nestas horas. Será que o jogador dorme bem? Alimenta-se bem? O seu rendimento dentro de campo fica reduzido?

    Eu não estou encontrando mmuitas alternativas sobrando no mercado. O Cristóvão começou a partida, no meu entendimento, com a melhor formação possível.

    Ao contrário do nosso Murtinho, eu creio que já está na hora de começarmos a nos preocupar com o rebaixamento.

    Sempre Flamengo.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Grande parça e amigo ÁUREO ROCHA….

      Gostaria de sua opinião de GRANDE OBSERVADOR que é nos seguintes quesitos:

      – Você notou que logo nos primeiros minutos de jogo o SHEIK cortou uma bola de cabeça, bola essa que foi dominada pelo nosso RÁPIDO e ao meu ver bom ÉVERTON que, ao invés de devolvê-la mais à frente para o próprio SHEIK que ficaria frente-a-frente com o goleiro, preferiu tocá-la para o CIRINO que deu aquele BISONHO CHUTE-ESCORREGÃO (olha o escorregão aí de novo, genteeeee!)? E o pior é que ele estava de frente para o SHEIK e meteu meio que de lado para o CIRINO, notou? Confira lá no TAPE.

      – Que, NÃO SEI PORQUE CARGAS D’ÁGUA, o nosso PÉSSIMO goleiro CÉSAR estava adiantado um passo e meio da linha do gol na hora da cobrança da falta e que pulou meio atrasado?

      – Que o ótimo JORGE está mostrando PERSONALIDADE até DEMAIS (é bom e necessário que a tenha), parecendo que seu EMPRESÁRIO o está orientando a sempre tentar o gol e jogadas individuais em detrimento a jogadas coletivas e que por isso já atrapalhou determinadas jogadas de ataque?

      – Que a GLOBO (geradora das imagens) raramente REPETE jogadas em que se pode questionar a marcação do ÁRBITRO em falhas CONTRA o Flamengo?

      -Que está sendo meio que DESUMANO as RETRANCAS ABSURDAS que o Mengão tem enfrentado com os adversários estando SEMPRE com 2 ou 3 jogadores marcando os nossos, além de SEGUIDAS FALTAS para parar nosso ataque sem que o ÁRBITRO dê um AMARELO? E já notou que os COMENTARISTAS ENALTECEM a postura desses TIMES RETRANQUEIROS dizendo que eles JOGARAM BEM?

      – Que na jogada do SEGUNDO GOL, tem um jogador do Flamengo (talvez o AYRTON) que está na lateral direita à frente do jogador do FIGUEIRA que parte para o gol e, em vez de CORRER para MARCÁ-LO prefere FICAR PARADO OLHANDO o desenrolar da jogada?

      Parceiro, tem umas respostas minhas lá no outro post do MURTINHO, dê uma olhada.

      No mais, eu sei que você NÃO deve gostar de café de cafeteira porque no coador é mais forte!

      SHAUSHUASHUASHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUASUAH

      Forte abraço….

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Eu me enrolando com as minhas própria piadas…..SHAUSHUASHUASHUAHSUAHSUAHSUAS

        No mais, eu sei que você não TOMA café de cafeteira porque no coador é mais forte!

        Assim fica melhor!

        SHAUSHUASHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSU

  • author avatar

    Nunca me esqueci do Post OUTRO ESPORTE.
    Não que, sem discordar, tenha dado tanta ênfase às faltas desnecessárias, que já vinham acontecendo, como continuam a acontecer, tal como a cometida pelo Wallace ontem, em partida horrorosa.
    Destaquei, naquele brilhante artigo, jma colocação feita, que tenho como fundamental e, ainda por cima, mais do que oportuna, em razão de alguns probleminhas (digamos assim) surgidos.
    Novamente, vou destacá-la – ^criticar não é gostar menos do Flamengo^.
    A crítica é um primeiro passo para o debate, e apenas do debate, desde que educado e ponderado, poderá surgir a luz.
    E como o nosso Flamengo, no momento presente, está precisando de LUZ.
    Estou, não me envergonho de afirmar, extremamente preocupado com a possibilidade de rebaixamento, vergonha das vergonhas.
    Apenas ONZE rodadas, todos sabemos, mas preocupa-me em demasia a qualidade dos adversários enfrentados e os resultados obtidos
    Todos sabemos que, no futebol brasileiro, existem DOZE clubes de ponta, sendo que, neste Campeonato, apenas ONZE, em razão da presença do Botafogo na Segundona.
    Deste ONZE, um somos nós, restando, por óbvio, DEZ.
    Já jogamos – melhor seria dizer, apenas jogamos – contra cinco, ou seja, a METADE.
    Resultados obtidos – CINCO DERROTAS
    Nada, poderia ser mais melancólico, até se constatarmos que entre estes cinco está um que, no momento, parece-me ser ^um falso grande^, a saber o Vasco da Gama.
    Perdemos dos dois mineiros, dos outros dois cariocas e do único paulista que enfrentamos.
    PIOR, IMPOSSÍVEL.
    Por outro lado, pode PIORAR, SIM.
    Realizamos SEIS jogos contra os NOVE menos cotados.
    Se ganhamos, como aconteceu, TRÊS VEZES, empatamos UMA e PERDEMOS por DUAS vezes, no caso, para duas das maiores zebras do campeonato, os representantes de Florianópolis.
    Esta análise, com sinceridade, faz-me TREMER DE MEDO.
    Não há margem para dúvidas ou indagações. Temos que nos superar contra o Inter (tomara que jogadores sejam absurdamente poupados), Grêmio, Corinthians, Palmeiras (que esta em alta) e Santos, este até pior do que nós (um pouquinho, apenas)
    Não PODEMOS, SOB HIPÓTESE ALGUMA, titubear contra, Goiás, Atlético Paranaense e Ponte Preta, que, na minha opinião, são todos superiores aos quatro times de Santa Catarina.
    Em razão deste panorama, que tenho como tenebroso (embora apenas para o primeiro turno), não adianta que fiquemos nos esgoelando, uns contra os outros.
    Temos que nos concentar, unir forças.
    De tudo, resta-me uma alegre constatação.
    Ao contrário do que muitos pretendiam (inclusive o Grão Mestre), AINDA BEM que o Campeonato é por pontos corridos.
    Nos velhos tempos, era turno único e,neste caso, estaríamos com a corda no pescoço.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE
    PS – no tocante à tragédia de ontem, concordando quase cem por cento com o Murtinho, já deixei minhas manifestações nos Posts anteriores dele mesmo e da Nivinha.
    Repetir, além de cansativo para mim e para todos,sera doloroso, trágica foi a partida.

  • author avatar
    Saulo Zetum 9 anos ago Responder

    Perfeito!

  • author avatar
    Eduardo 9 anos ago Responder

    Torço para o C.R. Farândola e não sabia! E com a triste sina de torcer para os mais fortes para não ser rebaixado! Perfeito!

  • author avatar
    chacal 9 anos ago Responder

    murtinho,

    perdi a vontade de dar opinião !

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Esse elenco é desequilibrado já em sua composição.

    Um sem número de atacantes de lado de campo, de velocidade e zero raciocínio, como tanto adorava o pofexô, e poucas e fracas opções para o meio e a zaga.

    Entendo que o tão sonhado “camisa 10” seja mesmo difícil, até porque é extremamente excasso, quase ninguém tem e quem tem não quer vender.

    Agora será que é tão difícil achar um zagueiro mediano? Porque não quero acreditar que essa diretoria almeje algo no futebol com uma dupla de zagueiros como Wallace e Marcelo.

    Wallace é ruim e isso sabemos desde o primeiro jogo dele com a camisa do Fla, vindo de uma terceira reserva (aqueles que assistem ao jogo em casa pela TV) no Corinthians.

    Marcelo dispensa comentários.

    No meio, nossa opção é Arhur Maia. ARTHUR MAIA!!! Quem mais? Mais ninguém. Ele e o Allan são os dois únicos meias não-volantes que há no elenco. Já improvisaram na meia ofensiva o Canteros, o Gabriel, o Eduardo e já prevejo o Sheik, mas não se contrata NINGUÉM pra posição. Será que é tão difícil achar um meia assim? Não precisa ser um 10 clássico, apenas alguém pra EQUILIBRAR o time. Não dá pra ver o Jonas errando 10 passes em 9 tentados e esperar outro resultado que não seja a derrota!

    Além disso, pra quem não percebeu, NÃO TEMOS CENTROAVANTE! Guerrero será ESSENCIAL nesse sentido, pois será o único do time.

    Que PORRA de montagem de elenco é essa em que entramos em um Brasileiro com 500 jogadores de mesma característica e posição (Paulinho, Nixon, Gabriel, Cirino, Everton, Sheik, etc.) e sem meias e com zagueiros RIDÍCULOS (à exceção do Samidro, quando joga)?

    Pra que pagar fortunas por diretores executivos pra montarem um elenco totalmente desequilibrado como esse?

    Ou era o pofexô que mandava e desmandava?

    O time vai melhorar com um centroavante. Faz muita falta ao atacantes de lado alguém que saiba se deslocar na área e FAZER GOL.

    Mas com esse meio e essa zaga, não dá pra esperar nada além da fuga do rebaixamento.

    O que, convenhamos, virou a nossa meta anual.

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      ROMANO, onde você viu o JONAS errar tantos passes assim?

      Gostaria de saber onde encontrar as ESTATÍSTICAS DO JOGO (que falta faz o ALEXANDRE ESTATÍSTICO) para poder te PROVAR que ele NÃO errou mais do que talvez DOIS PASSES e foi VÁRIAS VEZES APLAUDIDO pela torcida pelos seus INÚMEROS DESARMES E ROUBADAS DE BOLA simplesmente em TODOS OS ESPAÇOS DO CAMPO! Um verdadeiro LEÃO em campo.

      Vamos lembrar que o cara é VOLANTE e não meia, então NÃO se pode esperar que ele vá ARMAR as jogadas do time, mas ele está LONGE de não saber sair jogando.

      Se você criticá-lo por DOIS CHUTES BISONHOS (talvez ele não chute tão bem como eu pensei e VOCÊ me alertou sobre isso) eu até vou CONCORDAR com você, mas dizer que o cara errou um MONTÃO de passes é FALTAR COM A VERDADE.

      Abç.

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        André, o Flamengo tem um sistema de jogo em que os meias ofensivos jogam abertos.

        Nesse cenário, quem vem pelo meio dando início às jogadas são os volantes.

        Pra isso funcionar, é necessário que estes deem passes VERTICAIS com um mínimo de aproveitamento. Desarmar e tocar pro lado não adianta muito.

        Eu reparo nessas coisas. Todos os passes verticais que o Jonas tentou, errou. Não temos saída de bola desse jeito. Por isso, clamam tanto por um “dez”.

        Mas um Elias seria muito mais eficaz.

        SRN

  • author avatar
    Sergio Prokofiev 9 anos ago Responder

    Concordo e acrescento: tudo isso se deve ao fato de não ter planejamento para iniciar o campeonato mais difícil do país. Parece que o objetivo não é ganhar. E isso é todo ano. Veja: na 11º rodada vamos começar a entrosar o ataque ideal, ainda estamos atrás do lendário 10, não temos padrão de jogo e muito menos técnico definido. Tudo isso resulta num filme repetido há vários anos (ZR, vaga na libertadores distante e muito sufoco durante meses).
    Outra questão é não enxergar que a zaga é digna de times de série B. Wallace nunca foi jogador do nível do Flamengo. É falastrão, falso líder, não tem senso de posicionamento nem disciplina tática, ruim com a bola nos pés, lerdo e o pior: metido a dar enfiadas de bola direto ao atacante. Samir não aguenta 3 jogos seguidos quanto ao Marcelo prefiro nem comentar.

Deixe seu comentário