República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Brinquedo de mau gosto.

Por | 6 de julho de 2015
195 Comments
  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    Bem, vou pegar uns dias livre dessa joça.
    Vou pra Montreux ver Gil e Caetano, pra tirar um pouco a inhaca e me lembrar de velhos tempos nos quais eles eram minha salvaçao nesse pais.
    Depois ver o Matterhorn, que nunca vi, mesmo morando aqui desde os inicios do tempo…

    Espero que entretempo os “craques” resolvam tudo, de preferencia sozinhos.

    SRN

  • author avatar
    Henrique Leemann 9 anos ago Responder

    Mesmisse galopante. Estar farto desse filme nem é mais a afirmaçao justa.

    O Curintia passeia no MaracAnao e minha esposa se dah até o luxo de não continuar assistindo, depois do segundo … Vergonha caseira de grandíssima escala.

    Claro que jah temos o mimimi sobre juízes e bandeirinhas. O(s) mesmo(s) de sempre caem nesse chororô como se fosse isso a razão de tudo. Me lembram à torcedores daquele clubiculo carioca.
    AQUI EH FLAMENGO, poha! (soh pra citar o que tanto gostam de escrever …)

    A “covardia” (Gilberto) foi grande…
    Nao se viu a grande mudança de espirito do time anunciada. Alias, teve sim algumas coisas, falo mais tarde delas.

    Como sempre, depois de 15 minutos de pressão, o jogo se equilibrou e eu, e o Curintia, soh estavamos esperando quando iria acontecer o erro fatal.
    Uma vez acontecido, o time se perde. Parece que acha que 0 x 1 significa que jah perdeu. E tem até razão … self fullfilling prophecy, se chama isso.
    Convenhamos que essa maneira de se ver, e jogar, futebol é no mínimo bastante inadequada para esse, e qualquer outro, esporte.
    E isso parece que jah estah na DNS desses jogadores.

    Tem um individuo aqui no blog dizendo que foram “erros individuais” que fizeram que levássemos gols. Não diga. Serah que não é SEMPRE assim? Como que um time leva gol SEM cometer algum erro?
    Cada uma.

    Claro que erramos. E feio. Como sempre.
    Mas não é soh o passe errado de um que é a única razão. Temos outras. E PRINCIPALMENTE a mais importante: O POSICIONAMENTO. A maneira não-existente de jogar com o espaço. A maneira não-existente de saber marcar.
    Enfim, breve, a maneira nao-existente de saber jogar futebol.

    Que a fase nao ajuda, se viu em dois lançes: O que levou ao segundo gol (Wallace e Cezar não se entendendo ridiculamente), e o não-chute do Allan (que em vez de chutar à gol resolve dar um balãozinho pra área ).
    Nesses dois lançes se viu muita coisa, tudo não, mas muita coisa. Falta profundamente confiança. E confiança soh vai se adquerir se os jogadores tiverem uma estrutura psicologica que estah direcionada à segurar a barra em momentos difíceis.

    Eles nao tem. Estamos CARECAS de saber disso.
    E porque nao se trabalha sobre isso?

    Quarta voltam os “craques”.
    Tem gente que diz que ai tudo muda. Como não assisti o jogo contra o Inter, não posso retrucar nada. Confio (um pouco) no que dizem os experts aqui – muda TUDO.
    Quarta e nas semanas seguintes vamos conferir.
    De antemão acho bastante IMPROVAVEL que com a entrada de 2 atacantes o time saiba se POSICIONAR, quase num passe de magica … massss …. quem sabe, né. Milagres acontecem. Dizem. E o bom do milagre é que NAO SE TEM QUE FAZER NADA.
    Perfeito, né.

    Isso dito, vamos para umas observações POSITIVAS.
    Sim, vi coisas positivas.
    Achei o time no inicio atacando bastante bem, levando pra frente mais gente do que de costume e mesmo assim não se abrindo atras. Uma coisa inédita que inspira uma certa esperança para o futuro. “Basta” fazer que o time saiba jogar assim não soh durante 15 minutos, mas digamos durante 45.
    Os passes estavam mais acertados e teve até uma ou outra enfiada vertical, coisa nunca mais vista na Gavea.

    Foram esses os detalhes positivos. Pelo menos teve algo.

    O Cristovao fez seu 10o jogo. Acho que foram 6 derrotas, nem vou conferir. O que importa é que ele NAO CONSEGUE dar uma cara à esse time. Não vejo progresso no momento DEFENSIVO.
    Defensivo, pois EH LAH que temos nosso problema. Se a defesa, com isso dizendo não os 4 defensores, mas sim o TIME inteiro defendendo, fosse melhor, tenho certeza que tb nosso movimento pra frente o seria.

    Nao vi, em todos os jogos que assisti, NENHUM time tao disperso e sem a mínima noção de tática, como o nosso. Nenhum.

    E tenho, repito, meus temores que serão as entradas dos nossos 2 atacantes que vão fazer isso acontecer.

    No aguardo de tempos diferentes (melhores) – SRN.

    P.S. Uma coisa. Desde que se conversa que o Cezar não sabe fazer nada que preste com a bola passada para ele, parece que o time inteiro tem vontade de ajuda-lo à aprender isso. Não cessam de passar bolas, algumas na fogueira, pro goleirao.
    Prestem atenção: Se nao me engano o Curintia NAO FEZ ISSO UMA SOH VEZ, nos umas 10.
    Sinal de que?

Deixe seu comentário