República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Aonde nos levará esta esculhambação?

Por | 29 de junho de 2015
260 Comments
  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    O nosso SECARDOR-MOR e REI DA INCOERÊNCIA, vivia falando sobre a MP 671 que iria moralizar o futebol, que isso, que aquilo…

    Fez discursos INFLAMADOS sobre que se fossem cumpridas à risca as cláusulas, parágrafos, artigos e os CARALEOS a QUATRO sob pena de se DESMORALIZAR DE VEZ O FUTEBOL e agora, pasmem, apoia a SEM-VERGONHICE dos clubes que querem benesses ABSURDAS e isso APENAS porque o nosso PROBO presidente EDUARDO BANDEIRA, apoiado por sua diretoria e CONSELHO GESTOR, resolveram APOIAR a aprovação sem a emendas VERGONHOSAS que os clubes, com o apoio do EUMICO MIRANDA (já não se pode achar que é coisa séria), querem ver APROVADAS.

    Espero que o senhor SECADOR-MOR não vá me dar o trabalho de ir CAÇAR seus comentários para provar o seu título de REI DA INCOERÊNCIA e consubstanciar o fato dele ser também (ele mesmo citou só que de forma errada) o TORQUEMADA da NOVA DIREÇÃO DO FLAMENGO!

    Malditas FIXAÇÕES do SECADOR-MOR: a CARECA do Bandeira e as TETAS do Adryan!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Eu? Não gosto do Samir? Quem não gosta é o Patric, do Atlético-MG, por falar nisso, que elástico errado foi aquele Aureo, que prejudicou, nosso grande zagueirão? Não viu sair do jogo, ontem, sem um motivo, aparente?

    São sequelas retardadas: depois do drible tomado na semana passada, o efeito colateral, desconjuntura na espinha dorsal, manifestou-se na dor do dedão do pé que o tirou do jogo lá em Santa Catarina. Ô, neguinho frouxo…duca…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.,
    PS _ Dentte outos, Carlos Morais, Áureo, jamais os esquecerei…!

    E você, Aureo, vai ligar, ou não, porra?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…!

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Edvan, ninguém consegue ser sério com você. Muito bom!
      Caramba! Jurei prá mim mesmo que iria ligar prá você hoje. Quando me dei conta, já era tarde muito tarde. Amanhã, vou ligar.

      SRN!

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Na boa irmaos de Nação…Acredito que nem os peitinhos e nem o fresco futebol apresentado pelo Adryan, valham uma inimizade…uma troca de farpas…Outro dia alegaram que ele era perseguido pela diretoria por ter como empresário o Alexandre Pitta, que por coincidencia é o mesmo empresario do Sheik…será que haverá tambem perseguição ao Sheik? Estamos aqui, acredito eu, para nos deliciarmos com os textos da galera do RP&A, como tambem dos comentarios que fluem…Como o nome do blog mesmo diz…Republica PAZ & AMOR…
    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Bem lembrado, DANILO BRUXOLOBO….

      Sua observação quanto ao “ESPÍRITO DO BLOG” me fez vestir a carapuça, admito. Então, da MINHA PARTE, vou procurar CORRIGIR O RUMO embora saiba que sua observação foi dirigida a uma outra situação (lembrei do LUXA) referente ao ADRYAN…

      shausuashuahsuahsuahsuahsua

      SRN

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      boa danilo !

    • author avatar
      Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

      Vamos fazer um esforço (não com a veia do pescoço) e tentar falar sobre o que lemos…vemos…ouvimos….do time…do técnico…dos jogadores…parar de ficar falando de presidente…expresidentes….ficarmos nos agredindo verbalmente e não venham me dizer que fazer isso é demonstrar amor pelo Mengão…me desculpem, mas tá um saco ler laudas e mais laudas só de agressões verbais…isso serve pra td mundo, até pra mim…FLAMENGO ACIMA DE TUDO….até das convicções pessoais…vamos usar o chapéu da humildade…
      SRN

      • author avatar

        Meu bom amigo, verdadeiro e autêntico, Bruxolobo.
        Você tem razão no conteúdo, embora pudesse ter evitado ^os peitinhos e o fresco futebol^.
        Tais sutilezas – digamos assim – não deveriam ter sido incluídas na sua brilhante participação, até porque exatamente na contramão do seu objetivo central.
        Quero reconhecer que, às vezes, chego a me exceder, talvez tenha assim agido ao responder o comentário do Edvan, pois não gostei – para ser sincero, NEM UM POUQUINHO – da brincadeira envolvendo o nome do Alan Kardec, até porque não se tratava do jogador que começou no Vasquim e atualmente encontra-se na paulicéis desvairada, nem sei se entre os bambis ou os porcos
        Por outro lado, tenho consciência de que não agrida neste Blog a qualquer comentarista, embora tenha voltado a ser agredido, até com incessante constância, por um desclassificado moral, a quem, imprudentemente, procurei dar crédito.
        Da mesma forma, tenho consciência de que não vivo a xingar ex-presidentes, pelo contrário, sou dos poucos a defendê-los.
        Repugna-me a agressão gratuita, sem elementos concretos ou, pelo contrário, com dados bizarros e inverídicos (para não dizer de pronto MENTIROSOS, que poderiam ferir a sensibiidade alheia), como uma bem recente que o Márcio Braga – que, como todos nós, tem inúmeros defeitos – tenha utilizado o dinheiro do CRF para jogar nas corridas de cavalos. RIDÍCULO e INSENSATO
        Por fim, assim como você, penso que devemos manter elevado, como comentaristas, o padrão do Blog, que o é , SEM A MENOR DÚVIDA, por parte dos seus autores (por sinal, e o Grão Mestre, ainda de férias, cabe indagar).
        Irei manter as minhas convicções pessoais, mas prometo usar, dando destaque ao grande Nelson, as sandálias da humildade.
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          “DESCLASSIFICADO MORAL”, foi forte demais, CARLOS MORAES….

          Como pode um “DESCLASSIFICADO MORAL” defender com UNHAS E DENTES a MORALIDADE na ADMINISTRAÇÃO FLAMENGA em detrimento dos que DEFENDEM a volta da SONEGAÇÃO, DESVIO DE VERBAS e outras MAZELAS MAIS e até se alinham, ou melhor pra não te irritar, se afinam com EUMICOS MIRANDA?

          Acho que aí você errou, né?

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          CARLOS MORAES….

          Com essa frase abaixo, você FALTOU COM A VERDADE….

          “Repugna-me a agressão gratuita, sem elementos concretos ou, pelo contrário, com dados bizarros e inverídicos (para não dizer de pronto MENTIROSOS, que poderiam ferir a sensibiidade alheia)”

          Mas NÃO vou recorrer ao COPIA E COLA mas te DESMENTIR novamente utilizando um texto em que você me atacou de FORMA VIOLENTA E GRATUITA, pois já DEIXEI ISSO PRA LÁ….Lembra do GOL DA DISCÓRDIA?

          E ainda aqui, são SUAS essas GENTIS PALAVRAS: “Não responderei mais a figuras DESCLASSIFICADAS, a menos que se trata de assunto sério, o que não é o caso.”

          Ainda bem que NÃO fui eu quem disse que o o MÁRCIO CLODÔ roubou dinheiro para jogar em corridas de cavalo…..shaushashuashuashuahsuahsuahsua

          Agora RESPONDER às ACUSAÇÕES da PATRÍCIA AMADORIM, você NÃO quer né? Ficou caladinho, hein?

          Mas NÃO estou te agredindo, hein? Só estou te COBRANDO uma posição sobre o que a PATRÍCIA falou do seu amigo MÁRCIO CLODÔ BRAGA !

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        PAREI !rsrsrs

  • author avatar

    Voltei com uma novidade.

    Mais um esqueleto fresquinho saindo do armário, mais uma herança maldita da ex presidente cujo nome me recuso a digitar tamanho nojo que sinto de sua pessoa e tem quem, ainda a defenda, definitivamente é difícil entender a mente humana.

    http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-tem-24-horas-para-pagar-divida-de-1-milhao-adriano-sob-risco-de-ter-contas-penhoradas-16640051.html

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Outra notícia BOA !

    PST = 62.677 – VAMOS LÁ MENGÃO !!!!!!!!

  • author avatar

    Existem, neste aprazível Blog, alguns comentaristas que vivem difamando, de forma indistinta, antigos Dirigentes do nosso Flamengo, chamando-os de LADRÕES, SAFADOS e ^otras cositas mas^.
    A estes, por sem bem mais velho (nem tanto em realação a alguns), quero relembrar um episódio acontecido em 1997, portanto há 18 anos, quando muitos já eram bem grandinhos, que recebeu a denominação ^Caso Ivens Mendes^, ilustre senhor que, à época, era o ^chefãi^ da arbitragem na CBF.
    Entre os principais envolvidos, além do dito capo mafioso, estavam dirigentes do Corinthians e, para surpresa de muitos, do Atlético Paranaense, a saber o seu eterno Presidente, Mario Celso Petraglia.
    Tratava-se da compra de árbitros, para facilitar a vida dos clubes envolvidos em seus diferentes jogos.
    Houve punições várias, para os dirigente Dualib e Petraglia, assim como para o clube paranaense que chegou a ser afastado por um ano, mas teve a punição diminuída para a perda de cinco pontos no campeonato seguinte.
    Pois bem, é exatamente este digno cavalheiro que se apresenta nos nossos dias como um dos ^Salvadores do Futebol Brasileiro^, tendo, para surpresa e decepção minha – LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÂO O NOTICIÁRIO DA IMPRENSA ESPECIALIZADA – a parceria com os ínclitos Diretores do nosso Flamengo, à frente o Presidente Bandeira.
    Custo a crer que isto seja VERDADE.
    Não posso admitir uma parceria tão esdrúxula.
    O tão criticado Eurico Miranda, quero crer que com razão, não chega aos pés, no passado negro do futebol brasileiro, do aludido
    dirigente paranaense.
    Estes são FATOS, mesmo que ocorridos no século passado, não apenas conjeturas ou acusações vãs.
    A matéria foi julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, à época, salvo engano, presidido pelo Desembargador Luiz Sweiter, pelo que não se trata de uma colocação infundada da minha parte.
    Para quem desejar se atualizar, tomem nota – Campeonato Brasileiro de 1997, caso Ivens Mendes.
    Volto a afirmar – Eurico, perto de Petraglia, é aluno do maternal.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

        André, percebeu que ele ignorou meu comentário? Pois é… quando não dá muito pra contestar notícias, ao invés de opiniões, há o silêncio sepulcral.
        Agora vai eu tentar defender o time, acreditando que vai disputar um G4…

        “Esse careca não sabe de nada do futebol e monta péssimos times…”

        O Bandeira não tem que saber nada de futebol. Vai aprendendo com os erros.

        Quem tem que saber é o Rodrigo Caetano, que foi contratado exclusivamente para construir o elenco, mas que infelizmente deu muita trela pro Luxa e trouxe um monte de barangas pro time. Lamentavelmente. SRN!

        • author avatar

          Meu caro PVS
          Mais uma vez, prevaleceu o velho ditado popular (aliás é sempre maravilhosa a sabedoria popular em detrimento da dos fanfarrões) – O APRESSADO COME CRU.
          O prezado não esperou sequer 31 minutos para colocar com ênfase e dedicatória ao André – ^percebeu que ele ignorou meu comentário. Pois é ,,, quando não da pra contestar notícias, ao invés de opiniões, ha o silêncio sepulcral.^
          Muito pelo contrário, caríssimo, as suas notícias, em muitos casos, são amplamente contestáveis. sendo que, em outros, correspondem às minhas próprias opinões, sobretudo no que toca ao ex-Presidente ESS.
          Tem lá uma notícia exemplar. O Conselho sei lá das quantas vai punir a Parpicia e mais três com base no parecer de um tal Moyses Akerman (desconheço quem seja.
          NÃO PUNIU, exatamente porque não restou comprovado.
          As notícias jornalísticas têm que ser, muitas vezes, relativamente consideradas.
          São fruto, não poucas vezes, do desejo de vingança ou da incúria de seus prolatores.
          De resto, já tinha, há pouquíssimos dias, me manifestado sobre este mesmíssimo assunto, a lamentar o procedimento típico de um Corvo, não de um urubu, que, atingindo o poder, pura e simplesmente quer destruiu os que foram derrotados, mesmo que democraticamente, temerosos que, na hipótese (mesmo que remota) de um fracasso, estes mesmos derrotados venham a ser, em futuro, vitoriosos.
          Isto faz de m jogo político repudiável, pelo menos em meu entendimento.
          Em assim sendo, além de sugerir mais calma e cautela, também sugiro que leia o que escrevi em relação às suas inúmeras letrinhas azuis, dando valor – parece-me de extrema importância – que, sobretudo por ser uma pessoa bem religiosa, não assaque, LEVIANAMENTE, acusações contra outras pessoas. denominando-as de CORJA ou de palavras semelhantes.

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Pois é, meu caro PAULO VINÍCIUS SIVIEIRO, esse PATRULHAMENTO IDEOLÓGIO é coisa antiga no(s) blog(s)…

          Já imaginou se um PRESIDENTE DA REPÚBLICA, PRIMEIRO-MINISTRO ou seja lá que cargo tenha um MANDATÁRIO MAIOR DE UMA NAÇÃO fosse entender profundamente de ECONOMIA, ANTROPOLOGIA, PETRÓLEO E GÁS (rsrsrsrs), CIÊNCIAS CONTÁBEIS, DIREITO, SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, PEDAGOGIA….??????????

          O que um PRESIDENTE que se PREZE tem a OBRIGAÇÃO DE FAZER é se cercar de pessoas que sejam EXCELENTES na sua especialização e traçar metas, além de ser um bom ARTICULADOR POLÍTICO…

          Algum MENTECAPTO tem a mania de colocar a culpa de uma eventual MÁ CONTRATAÇÃO na DIRETORIA, esquecendo-se que, além dela NÃO praticar a CARTOMANCIA, nada mais INEXATO do que o FUTEBOL.

          Mas na verdade, PAULO VINÍCIUS SIVIEIRO, os cães ladram e a caravana passa….shaushuashuahsuahsuahsuahs

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          PAULO VINÍCIUS SIVIERO.

          Tomei a liberdade de copiar um pequenho trecho de um texto cujo link você postou:

          Palavras da PATRÍCIA AMADORIM:

          “E a questão da explosão da dívida?

          Eu sirvo e vou servir ao Flamengo depois de ser presidente. Nunca vi o Marcio Braga numa reunião do Conselho Deliberativo, no Conselho de Administração. Não aparece, não vejo. Eu dou a cara para bater. Ele deveria ir às reuniões do conselho. Ele pagou imposto? Tenho dificuldade, confesso. Mas ele pagou? Os impostos nem eram recolhidos. E a dívida rola – viram milhões e milhões.”

          e pergunto: Quem NÃO paga os impostos que deve é o que? E eu mesmo respondo: SONEGADOR.

          Não sou EU quem diz, é a PATRÍCIA AMADORIM!

      • author avatar

        Caro PVS.
        Recomendo, mais uma vez, que leia com mais atenção, os meus comentários.
        Acredito que – EM MOMENTO ALGUM – tenha defendido, por princípios básicos, um eos ex-Presidentes mencionados por você, na ^coletânea^ acima, no caso específico o ESS.
        Muito pelo contrário, não o livro das minhas críticas.
        Embora não com a mesma veemência, também nunca elogiei o modo de proceder do sr. Kleber Leite, apenas não tenho elementos, ao contrário do que acontece no caso precedente, para AFIRMAR que ele seja um LADRÃO ou um SAFADO.
        Posso afirmar, sim, que o sr, Wallim respondente a um processo (que, de forma lamentável, dificilmente chegará a seu final) por improbidade administrativo, como é público e notório.
        Posso afirmar, sim, que o sr. Petraglia, em 1997, foi julgado e condenado, pelo STJD, por envolvimento em um (jamais diria ÚNICO) caso de suborno a árbitros, envolvendo, em destaque, o Presidente da então Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol.
        Posso afirmar, sim, que o referido senhor, que há anos é quem manda no Atlético Paranaense, está altamente empenhado na aprovação de medidas ditas de recuperação do futebol brasileiro, em tramitação no Congresso Nacional.
        Em assim sendo, NÃO DEFENDO CORJA ALGUMA, criação de sua mente, que, em sendo você uma pessoa temente a Deus. não deveria, LEVIANAMENTE, ofender outras pessoas.

        • author avatar
          Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

          Você tem toda razão, Carlos Moraes. Por ser temente à Deus, eu não minto. E não minto mesmo. Realmente no texto que você colocou acima não faz alusão à nenhum ex-presidente dos que eu citei. Foi falha minha mesmo. É que eu fiquei com o comentário que você fez na página 2 com resposta ao André há 23 horas atrás, tá lembrado:

          “tivemos Presidentes sérios e honestos, alguns bem sucedidos – como os meus antigos colegas Márcio Braga e Antônio Augusto – com conquistas épicas, como a do Mundial de 1981, outros que, apesar da honestidade, não foram felizes em suas administrações, como a nossa campeã internacional de natação, Patrícia Amorim.”

          E for por isso que eu acabei por colocar alguns links de fatos consumados, ao invés das minhas humildes opiniões, visto que não são tão imparciais quanto as notícias – é pq como eu torço pro Flamengo, acabo exagerando, como achar que na atual crise técnica do time, o colocar como favorito ao título desse ano. Mas torço antes pra um Flamengo Rico – e não para um Flamengo Campeão a todo custo, como eu já comemorei – e muito, o título de 2009 (17 anos após o último), mas não fiquei nenhum pouco feliz com as dívidas que acarretaram dessa conquista.

          Via de Regra: Flamengo Pobre e Campeão: Marco Histórico e Raro; Flamengo Rico e Campeão: Consequência e Rotina.

          Pra ser bem sincero: O Inter é um excelente time de futebol, mas não levanta um brasileiro desde 1979. Nem por isso eles deixaram de ser Bi da Libertadores e Mundiais de 2006.
          Então, eu troco 2 títulos Brasileiros pra ver o time rico. O de 2009 e principalmente o de 1987.
          Pra ouvir o Ixpó ainda alegando que é o campeão legítimo daquele ano enquanto nós estivermos levantando nosso décimo caneco.

          Mengão Sempre. SRN!

          • author avatar
            Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago

            E você, Murtinho, prefere um time rico mas sem títulos no curto prazo ou um time campeão, mas endividado?

            É claro que há opções melhores, mas se tivesse apenas essas 2. Qual a melhor decisão?

            SRN

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Parabéns, Paulo Vinicius Siviero !
            Este foi um comentário centrado, sem se deixar levar, o que chega a ser comum (para qualquer um), pela emoção.
            Muito boa a sua observação no tocanate ao Inter, carente, há quase QUARENTA anos, de um título do Brasileiro, o que não impede – e jamais impedirá – de ser um grande Clube de futebol.
            Aliás, é mais do que importante – diria mesmo que é FUNDAMENTAL – que todos reconheçamos que, no nosso País e até mesmo no Estado em que nasci – existem outros GRANDES times de futebol.
            Procuro sempre escrever isto – o FLAMENGO só é GRANDE em razão da existência de outras equipes poderosas como as do Botafogo, Vasco da Gama e Fluminense (desculpe-me, VIvi, fora do seu espaço, mas entendo serem básicas as letras maiúsculas).
            Até 1971 (a data, pelo início dos Brasileiros, serve como marco, apenas isso), mais importante do que tudo eram os Campeonatos Cariocas. Parece-me óbvio que as conquistas rubro-negras não ganhariam expressão, muito menos transformado o nosso time no de maior torcida do Mundo, se não houvessem adversários à altura e, além do mais, permanentemente, pois, de forma episódica, tivemos também o América e o Bangu.
            Lamento discordar, apesar dos elogios que faço com sinceridade, da troca de dois títulos por uma eventual riqueza.
            Prefiro o nosso Flamengo pobre (sem afastar a dignidade) e vitorioso, tantas vezes quanto possíveis, embora admitindo, mesmo que não queira, que possam se passar muitos anos (até mesmo 17) para tanto.
            SRN
            FLAMENGO SEMPRE

            .

    • author avatar

      Carlos Moraes,me desculpe mas você distorce o fato, não há parceria nenhuma entre o bandido do Petraglia e o Presidente Bandeira de Mello, o fato é que ambos foram ao congresso se reuniram com o bandido-mor daquela casa, Eduardo Cunha, para pedir a urgência na votação do MP e,ambos, estavam representando mais 7 clubes que concordam com o texto atual da MP do futebol que foi aprovado na comissão mista, a votação tem que ocorrer até o dia 16/07, me parece, pois a Medida Provisória em vigor expira nesta data e aí sim veremos a zona instalada pois todas exigências provisórias atuais como CND, recolhimentos de impostos entre outras cai e nenhum clube passa a ater obrigação com porra nenhuma.
      Bem ou mal o Petraglia é presidente eleito e, em exercício, do Atlético/PR e cabe a ele defender os interesses do clube dele, se eles o elegem e reelegem indefinidamente isso é problema dos associados do Atlético/PR o Bandeira de Mello nada pode fazer e se o Petraglia apóia a MP nos termos que o Bandeira de Mellho apóia e trabalhou por esse texto aprovado, parabéns ao Sr. Petraglia, até ele se convenceu que a MP é benéfica para o futebol a merda que ele fez no passado não se apagará, porém, nós temos a capacidade de raciocinar e até mudar conceitos, quem sabe ele não mudou os dele.
      Você pode ler a matéria na integra no link abaixo, não há uma só linha que fale desa parceria Petraglia x Bandeira de Mello e,ambos, felizmente estão contra a CBF o que pra mim é motivo de satisfação, no momento atual do futebol do Brasil onde estiver a CBF eu, também, estarei contra e com muito prazer na certeza de estar do lado certo da força.

      http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/06/mp-demora-chegar-camara-e-dirigentes-pressionam-por-votacao.html

      • author avatar

        Concordando, mais ainda, enaltecendo a corretíssima colocação de bandido-mór, quero esclarecer que, não nesta, mas em outras notícias, havia lida que, para a criação de uma possível Liga em substituição à CBF, o nosso
        Flamengo teria como principal parceiro exatamente o clube presidido pelo Petraglia.
        Não sou favorável aos desmandos da CBF. Nunca fui e assim tenho me manifestado aqui no Blog, antes mesmo de toda esta sujeirada envolvendo O Marin ter vindo a público.
        Por outro lado, em razão de meus princípios, dos quais não abrirei mão, sou contrário à indevida intromissão estatal na esfera privada.
        Veja bem, para que fique claro.
        Não sou favorável às privatizaçoes, mormente aquelas carregadas de dúvidas, como a da EletroPaulo, apenas CONTRÁRIO à entrega do que é do domínio privado – como, inquestionavelmente, é o caso dos esportes em geral e do futebol em especial –
        ao controle, mesmo que eventualmente mitigado, do Estado.
        Aliás, não sou eu. É, com todo o respeito, o mandamento da nossa Carta Magna.
        Este processo relativo à MP 671 – que, na essência, parece-me correta – está cheio de jogadas políticas escusas, como a de ontem no caso da maioridade penal.
        A aprovação do Relatório é um belo exemplo, com a ridícula presença de apenas quatro deputados, a correr com a matéria para que outros não chegassem, viabilizando debates que poderiam ser construtivos.

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    “…., apenas briga para não cair, algo parecido como vem fazendo o nosso Flamengo, sobretudo depois da chegada dos seus queridos Carecas.”

    Que isso, grande SECADOR carlos moraes?

    1990 -11º lugar
    1991 – 9º lugar
    1992 – Campeão
    1993 – 8º lugar
    1994 – 14º lugar
    1995 – 21º lugar
    1996 – 13º lugar
    1997 – 5º lugar
    1998 – 11º lugar
    1999 – 12º lugar
    2000 – 15º lugar
    2001 – 24º lugar
    2002 – 18º lugar
    2003 – 8º lugar
    2004 – 17º lugar
    2005 – 15º lugar
    2006 – 11º lugar
    2007 – 3º lugar
    2008 – 5º lugar
    2009 – campeão
    2010 – 14ºlugar
    2011 – 4º lugar
    2012 – 11º lugar

    • author avatar

      Tudo bem, vejamos – DOIS títulos inquestionáveis de CAMPEÃO, inclusive o ÙNICO na era dos pontos corridos – um 3o lugar – um 40. lugar – dois 5os. lugares.
      Não está de todo mal, principalmente frente ao 16o. e 10o. lugares dos dois últimos anos, quando à frente do nosso Clube esteve a Diretoria proba, mesmo com o Primeiro Ministro respondendo a processo por improbidade administrativa (na sua atuação profissional, não pelo Clube).
      Por sinal, o que me dizes do MC Petraglia e da sua parceria (segundo a imprensa especializada, já que, pessoalmente, não sei de nada) com o Pres. Bandeira, no intuito de tomar de golpe a CBF, quando nunca pela transformação da mesma em uma Liga Nacional a ser controlada pelos Sassás Mutemas de plantão (Int.)
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE, apesar dos percalços e dos indesejáveis.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Deixe de ser um MENTECAPTO, além de SECADOR PROFISSIONAL, esses números apenas PROVAM que a CULPA de más PERFORMANCES no Brasileiro, NÃO é culpa dos CARECAS, pois o clube já vem passando essa situação durante DIVERSAS GESTÕES.

        Isso é só para REFRESCAR A MEMÓRIA para que as pessoas NÃO fiquem se ENGANANDO pensando que, ANTES DOS BLUES, a situação era uma beleza.

        É só pra te DESMENTIR, entendeu….???

        E você, aliás como sempre (com trocadilho), tentando sair pela TANGENTE, pois eu citei 23 ANOS e você me vem com exemplos de 6 anos….Hora vá plantar batas quando tiver tempo…

        O PRINCIPAL você NÃO analisou que é o fato dessas INÚMERAS classificações PÍFIAS, aconteceram quando a mentalidade era SONEGAR IMPOSTOS, FAZER GRANDES CONTRATAÇÕES, FICAR DEVENDO A JOGADORES, que depois recuperavam com um alto custo na Justiça Trabalhista, RIOS DE DINHEIRO gastos em contratações ESTAPAFÚRDIAS…

        Hoje NÃO. Nos apenas DOIS ANOS de uma administração SÉRIA, tivemos um 16º lugar (mais por conta da escalação do André Santos) e um 10º lugares, só que com uma GRANDE DIFERENÇA: pagamos TODAS AS NOSSAS CONTAS, não somos mais SONEGADORES, não passamos mais a VERGONHA de DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO, nossa FOLHA DE PAGAMENTO já NÃO mais fica atrasada 3 ou mais meses….

        Essa é a GRANDE DIFERENÇA…Entendeu ou precisa que se DESENHE?????

        • author avatar

          O Henrique, seja HeLemengo, seja HEnrique LEemann (parece que acertei, em termos) está , como quase sempre, certíssimo.
          Basta se falar a verdade, apresentando os podres dos Carecas, para que os pela-sacos (ou baba-ovo) percam, de novo a EDUCAÇÃO. passando a atirar pedras em quem falou FATOS incontestáveis.
          Escrevi, como volto a fazê-lo, que o Todo Poderoso Primeiro Ministro RESPONDE a Processo por Improbidade Administrativa, fato que, inclusive, impossibilitou-o a concorrer ao cargo de Rei da Inglaterra, aceitando apenas ser o T.P.P.M. e indicando alguém para responder pelo cargo que pretendia. Não afirmei, porque não aconteceu, pelo menos ainda, que tenha sido condenado, mas apenas que o Ministério Público Federal encontrou elementos suficientes para pedir a sua condenação, a depender, obviamente, do Poder Judiciário.
          Escrevi, como volto a fazê-lo, que o sr. Petraglia, em 1997, envolveu-se em escândalo relativo a suborno de árbitros, tendo sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. sendo que, APENAS PELO QUE LI NA IMPRENSA ESPECIALIZADA, faz campanha, apesar do seu triste passado, pela recuperação moral da CBF, em consonância com o nosso Clube.
          Foi um Deus nos acuda !
          As mesmas lenga-lengas do passado, as mesmas colocações a partir dos anos 90, omitindo-se as de 80 e, mui curiosamente, as dos dois últimos anos, voltaram a ser publicadas.
          As mesmas críticas, algumas delas levando em consideração nada mais nada menos que um ^gentleman^ da salutar prática ludopédica, o Sr. Vampeta, ilustre atração, ao que me disseram (não posso comprovar) de uma revista pornográfica dedicada aos ^gays^.
          Tudo isto, segundo alegado, ^PARA ME DESMENTIR^.
          Desmentir em que, indago.
          No processo de improbidade do Sr. Wallim, que corre na Justiça Federal ( Int.)
          Na existência do denominado ^caso Ivens Mendes^, envolvendo o suposto novo amigo, o Sr, Petraglia (int.)
          Estes fatos GOSTARIA – E MUITO – que os eternos e aflitos defensores dos Carecas pudessem efetivamente DESMENTIR.
          Não que aleguem que a Patrícia fez isto, que o Márcio fez aquilo, enfim, que TODOS os Presidentes do Flamengo, no último quartel (com q minúsculo) tenham sido malfeitores, procurados pela Polícia e já condenados pelos Torquemadas dos nossos tempos.
          Assim, positivamente, não dá.
          Argumentos contra argumentos, é o que espero.
          Xingamentos não são de se considerar e, se possível me fosse, mandaria riscá-los dos autos.

    • author avatar
      Henrique Leemann 9 anos ago Responder

      Soh um comentario para essa ridicularidade ai:

      Se um VERDADEIRO flamenguista ve isso ele se emputece bastante, pq os dados mostram exatamente o que ele sente:

      Sao anos e mais anos de derrotas, com UM único ano que corresponde a grandeza do CRF. Nem vou fazer os cálculos, mas tirando do chapéu temos uma média de 10o lugar cada ano.
      DECIMO.
      O maior do mundo ficou nos ultimos 25 anos na média em 10o lugar.

      Voce nao quer q eu procure quais timecos no mundo tem essa média, né….. Com certeza, isso ja posso adiantar, não vai ter NENHUM time grande entre eles.

      E para acabar – pq parou em 2012, parou pq?

      Ma va, hein!

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Respondendo NOVAMENTE à mesma pessoa, que usa outro nome!

        E você acha que eu postei isso aí “FELIZ DA VIDA”….É sem muito SUPERFICIAL…….shauhsuahsuahsuahsuahsuah

        Eu só postei isso para mostrar àquele (assim mesmo no singular) que VIVE querendo PROVAR que os CARECAS fazem MAL ao futebol do Flamengo pois essa pessoa sofre da SÍNDROME DA FALTA DE RACIOCÍNIO e julga a ADMINISTRAÇÃO dos BLUES somente por uma situação PASSAGEIRA no futebol….

        Estou PROVANDO, que, mesmo gastando-se o dinheiro que se gastou e se DESVIOU DO ERÁRIO PÚBLICO, mesmo com PSEUDO ENTENDEDORES DE FUTEBOL, o clube de Regatas do Flamengo, nesses últimos 23 anos teve classificações ruins e até BEM piores das que vem apresentando agora.

        Só que agora NÃO somos mais o MAIOR DEVEDOR ENTRE OS CLUBES DE FUTEBOL, não atrasamos SALÁRIOS, não temos mais 500 ações trabalhistas e estamos FINCANDO BASES para que nossa HISTÓRIA DEIXE de ser essa enumerada acima, para se tornar uma HISTÓRIA DE VITÓRIAS E CONQUISTAS.

        Quanto a ter parado no ano de 2012, não é possível que você seja tão TAPADO que não tenha entendido, pois são tão recentes que até os DESMEMORIADOS DE PLANTÃO sabem quais foram as classificações!

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    CARLOS MORAES.

    NÃO adiantou a SECAÇÃO, nem torcer CONTRA O MENGÃO !!

    SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHUSASAUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHS

    Isso aqui é FLAMENGO, PORRA!!!!!!

    • author avatar

      E o chororô, como vai (int.)
      Seu lugar na ^minha^ Diretoria está garantido.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHUAHSUAHSUAHSUA

        Só agora fui ler esse comentário…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk……..

        Esse é o CARLOS MORAES…..

        Tá bom, e você sempre estará sentado na minha……………………reunião da Diretoria….

        SHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASUHAUSHAUHSUAHSUAHSUA

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Imagino o Michelangelo, o que exclamou ao terminar a escultura de ‘Davi’: ‘Parla’…, concluindo a obra de um craque de futebol, e diante dos olhos, a figura do Márcio Araújo, pronta, repetisse o feito: “Gioca’.

    De pronto:

    ” Agora mesmo, papai, e atiçava-lhe um tijolo no peito…!”

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – O cara não acerta um passe, porra!

    MENGÃO, BOTE A BOLA NO CHÃO E GANHE O JOGO, RAPÁ..!,,,

    ,

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      edvan,

      meu amigo a escultura não era de davi e sim a de moises…diz a lenda que michelangelo ficou tão fascinado pela obra que em um surto bateu nela e pediu para a escultura falar.
      esta grande obra fica na igreja de san pietro em roma.

      grande abraço !

      • author avatar

        Tem também a do Davi, que está lá nas ruas de Florença.
        Belíssima e igualmente famosa, apesar de … deixa prá lá, porque destas partes NÓS não gostamos nada.

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        Ô, “seu”, Chacalzinho-inho-inho, quer o que, me tirar de tempo. eh? Quando eu errar, fique na sua, ta, legal? Ah, sim…!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        Chacal, Aureo, Carlos Moraes, Taquipa, BIll, Lucifer, Abrahão, Carlos-SP, Bruxolobo, Bira Porto, Alessandro Mattos, André, e mais, e tantos outros, são como meus amigos de infância. Uns; conheço, os demais, sinto saudades sem tê-los vistos. ..! Queria estar perto de vocês!

        Nosso elo um amor comum+ FLAMENGO! – Amos-os!

        NÃO SOU VIADO, NÃO, SÓ TÔ “BÊBO”..! Norrrrnal! Nada me muda, só sou sincero…!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Depois que li isso, não me contive:

    “…Para mim, TEM FUTURO, embora … eu preferisse o futebol do atual craque do Nantes (rs rs, NÃO, estou escrevendo na maior seriedade possível).
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE…”

    Parece-me ilógica uma admiração por algo ou alguém sem que se requeiram valores mais agregados, consistentes, do conteúdo de um sólido reconhecimento, incontestável, daquele a quem se atribui um mérito, e neste caso, independido, consolidado em palavras e sem empirismos, temos aqui intrigante demonstração de crença a desmontar os fatos, apartando-os da observação do mundo em movimento, e cujo convencimento, de intuição e fé, retumbante, confunde-se com espetacular afronte da realidade existente, do seu momento, e nem quer saber. . E é sincero, o assertivo e empolgado admirador. . Aí, não. Longe está de ser mesmo coisa desse mundo. Resolvi, fui pesquisar, investigar no Espiritismo. Encontrei a explicação, calma lá, mas em tese.

    Tá aqui escrito, parece que foi o Alan Kardec quem disse :

    “…Dentre nossa família de almas, há aqueles espíritos que cada um de nós guarda uma afeição mais profunda. Esses geralmente oscilaram, nos diversos papéis de vidas passadas, sendo nossos filhos, amigos, marido, esposa, pai, mãe, avô, avó, irmão ou irmã. A proximidade do parentesco físico não é definitiva para indicar o grau de afeição entre duas almas. Por exemplo, um filho pode amar mais a avó do que a própria mãe, pois seus laços espirituais podem ter sido mais estreitos em diversas vidas passadas. Um pai pode amar mais um filho do que o outro: embora muitos pais neguem essa diferença afetiva, sabemos que isso existe e é perfeitamente normal, já que um pai pode ter mais experiências amorosas pretéritas com um filho do que com o outro…” E por aí vai…!

    Tudo explicado: O ADRYAN pode ter sido filho do MORAES, em outra encarnação…olhando bem têm o mesmo biótipo em marcas transcendentais. Huuumm! kkkkkkkkkkkkk

    Esse Moraes…! Então: O Adryan com a 10, acabando pelo meio, driblando, concluindo jogadas, desmanchando defesas, lençóis, canetas, chutes firmes, faltas cobradas no ângulo, golaços…O Maracanã abaixo gritaria, pulos, bandeiras a tremular, MENGÔÔÔÔ…! MENGÔÔÔÔ…! MENGÔÔÔÔ….

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL…!

    Ô, Moraes, não seria melhor, menos desgastante, colocar um DVD do Zico, não…?

    Grande Amigo, o Carlos Moraes, cara fino…! Por duas vezes, na Guanabara-Leblon, traçamos, com amigos, suas esposas, deliciosas pizzas.

    Que perigo. Se o cara errar as vírgulas no parágrafo acima, é capaz de cair no pau. E logo eu, que em cem, acerto uma. Mas dessa vez me saí bem…kkkkkkkk…! Acho, né?

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Se o gajo é meu filho, não sou espírita mesmo, rapaaazzz, é caro um exame de DNA? Cá, que ficaria com caraminholas na cabeça?

    Mas tudo, como disse, é em tese….Olha lá…! Mas ando desconfiado, ando! Porra, ele quer o Adryan, de volta? Aí tem!

    Fui…!

    MENGÃO, VOU LOGO FALAR O QUE PASSOU NA MINHA MENTE, VOCÊ É FROUXO, EH? PODE DERRUBAR, TÔ AQUI!

    Poxa, por onde anda o Bira Porto? LUCIFER, outro grande e querido amigo (Jesus, salve-me…), tem notícias dele? Cadê o Pastor Davi?

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Edvan, você é phoda!

      Estou rindo até agora.

      Mas, para evitar interpretações maldosas, melhor seria: traçamos com amigos e suas esposas deliciosas pizzas. Tudo sem vírgulas.

      Quando eu comecei a ler o parágrafo, eu levei um maior susto: é que as deliciosas pizzas estavam na linha de baixo.

      Vamos aproveitar para rir, porque em menos de duas horas começa o suplício.

      SRN

      • author avatar
        Bill Duba 9 anos ago Responder

        ou: “tracamos com amigos e suas esposas deliciosas, pizzas.” Elbinha agradece…

    • author avatar

      Simples, meu caro Watson, digo Edvan.

      elementar, meu caro Watson, digo Edvan.
      Apenas uma simples constataçáo,
      Adryan é, como sempre foi, muito melhor jogador que Alan Patrick, Gabriel, Arthur Maia e muitos outros jogadores que fingem jogar no meio decampo do Flamengo.
      Hoje, na justa vitória contra o lanterninha Joinville (aliás, como previ, era a noite da verdade, e até o Vasco conseguiu a sua segunda vitória contra o outro catarina fraquíssimo)cabe reconhecer que o Gabriel não jogou mal, apesar de suas pernas fraquinhas, que quase nunca conseguem dar a direção da meta adversária à bola. Pelo contrário, foi brilhante na assistência para o gol do cai-cai Bitoca, outro que jogou bastante bem.
      Apenas, graças ao filho da puta do Jayme de Almeida (do que não wallim nada e do seu sicário gaúcho, também), o Adryan foi execrado no Flamengo e caiu em desgraça com a torcida, o que, em parte, pouco representa, pois, muitos anos antes, o Tita, que, sem dúvida, era um jogador muito superior ao Adryan, também sofreu, acando por se transferir para o Vasco, impondo muitas derrotas para o noso Flamengo, de castigo.
      Não há espiritismo (como gozação é razoável, já houve melhores de sua parte) porra nenhuma.
      Há, tão somente, uma constatação do óbvio.
      Em mais um time de terceira categoria internacional, talvez o melhor dos três (embora o Leeds tivesse, em um passado remoto, alguma tradição), dificilmente irá se destacar.
      Se tal acontecer, das duas, uma – ou é milagre ou é um pequeno craque, mesmo.
      O Nantes, também em um passado muito remoto, já foi campeão francês, mas, na atualidade, apenas briga para não cair, algo parecido como vem fazendo o nosso Flamengo, sobretudo depois da chegada dos seus queridos Carecas.
      Talvez isto explique porque o bom baiano Gabriel não é um jogador reconhecido por quem quer que seja.
      Jogar em time que, quando muito, fica entre o oitavo ou o décimo segundo colocado, não projeta jogador algum.
      Ontem, hoje e sempre.
      Qual o nosso jogador, ouso perguntar, que poderá ser considerado como dos bons do Campeonato. APESAR de todo o interesse (MAIS DO QUE CORRETO) da mídia esportiva em valorizar o Flamengo.
      Nem isso – vale dizer, uma grande e fantástica torcida, a maior do Brasil e das maiores do Mundo – o Cagliari (coitado, apesar de ter sido, uma vez, campeão italiano, nos tempos do Gigi Riva), o Leeds (em que pese ser a cidade quarta ou quinta maior da Inglaterra), muito menos o Nantes, têm .São times pequenos e inexpressivos, que nem com a presença do genial Messi teriam a menor chance em seus campeonatos nacionais, sendo que o inglês apenas na Championship (Segunda Divisão).
      Quando os jogadores que citei – Alan Patrick, Arthur Maia, Gabriel, além de muitos outros ali da meiúca – jogarem bem uma SÉRIE de partidas, não eventualmente uma ou outra, até poderei aceitar as suas gozações.
      Em caso contrário, sou duro e direto – NÃO ACEITO e ponto final.
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Na verdade o comentário era AQUI:

        “…., apenas briga para não cair, algo parecido como vem fazendo o nosso Flamengo, sobretudo depois da chegada dos seus queridos Carecas.”

        Que isso, grande SECADOR carlos moraes?

        1990 -11º lugar
        1991 – 9º lugar
        1992 – Campeão
        1993 – 8º lugar
        1994 – 14º lugar
        1995 – 21º lugar
        1996 – 13º lugar
        1997 – 5º lugar
        1998 – 11º lugar
        1999 – 12º lugar
        2000 – 15º lugar
        2001 – 24º lugar
        2002 – 18º lugar
        2003 – 8º lugar
        2004 – 17º lugar
        2005 – 15º lugar
        2006 – 11º lugar
        2007 – 3º lugar
        2008 – 5º lugar
        2009 – campeão
        2010 – 14ºlugar
        2011 – 4º lugar
        2012 – 11º lugar

        • author avatar

          Já respondi, lá mesmo.
          O MC manda lembranças aos seus admiradores deste Blog

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        Carlos Moraes, na qualidade de seu calouro, vou comprar parte desta “briga” com o Sr. Edvan Santos.

        Na realidade não é só do Adryan que ele não gosta. Também não gosta do Samir, do Jajá, do Jorge, do Matheus, do Cesar…
        .

        Se o Sr. Edvan Santos fosse o presidente do Flamengo vendia toda essa molecada.

        O Sr. Edvan Santos, como o próprio sobrenome acentua, é o alter ego do Edmundo dos Santos.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Oh! Meu Mengão! Eu gosto de você!

        Já está muito tarde para eu comentar o jogo.

        SRN!

        • author avatar

          Deixando o Adryan (assim como o Edvan – dá rima) de lado, vou aproveitar para fazer um comentário.
          Ontem falamos a respeito do Jajá, tendo eu acrescido uma opinião às suas, afirmando que, às vezes, ele me parece meio ^desligado^ do jogo.
          Sei que você gosta de rever os jogos, acreditando que faça as gravações dos mesmos.
          Aproveite para ver os minutos finais de ontem e a reação dos jogadores do banco rubro-negro.
          Pará dando saltos ornamentais, acompanhado de uns tantos, todos deixando patente as suas aflições, menos … o Jajá, quietinho, olhando para o ontem, em sua cadeirinha do banco.
          O menino é bom (embora ainda não tenha mostrado a metade que o Adryan mostrou enquanto na base), mas precisa ser mais animado, digamos assim.
          Veja, se quiser, e, se for o caso, confirme ou não a sua opinião.
          Sinceras SRN
          FLAMENGO SEMPRE

          • author avatar
            Aureo Rocha 9 anos ago

            Carlos Moraes, eu observei este fato no exato momento da transmissão da partida. Nem preciso rever a gravação. Eu também não entendi por que ele não comemorou o gol, como os demais jogadores do banco o fizeram.
            Você tem razão, às vezes o Jajá se desliga da partida.
            SRN!

  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    Se lembram? Brasil em campo, ou pelo menos, time brasileiro – e faaaltaaaa !

    Era jah meio gol …. (pqp verdade, até isso nao existe mais). O adversario tremendo…

    Caiu na minha mao hoje isso dai – uma obra de arte. De quem? Real Salt Lake City. Quem?

    Pois é.

    Até ESSES jogam mais …

    Ah conferir:

    http://www.bluewin.ch/de/sport/fussball/teleclub-artikel/2015/07/der-perfekte-spielzug-fuer-das-perfekte-freistosstor.html

  • author avatar

    CHEGOU A GRANDE NOITE
    1o. de julho de 2015, durante a noite.
    Enfim, vamos ter a prova dos nove.
    Rio de Janeiro x Santa Catarina, quem terá um ou mais clubes rebaixados neste ano.
    Antes de começar o Brasileirão, não tinha, da minha parte, a menor dúvida – metade das vagas indesejáveis ficaria pelas terras dos que abominam o responsável pelo nome de sua própria capital.
    Metade, no mínimo, pois bem poderiam ser todas as quatro últimas posições.
    Nove rodadas se passaram e o mais do que improvável aconteceu – somos nós, cariocas, que ocupamos a metade das posições por todos execradas.
    Vou repetir o título – chegou a grande noite, a do tira-teima.
    Diante de uma hipotética imagem de São Judas Tadeu e do real manto de nosso craque santificado, ainda por cima aquela de 81, que mantenho devidamente resguardada em um quadro, ficarei ajoelhado, esperando o milagre.
    Religiosas SRN
    FLAMENGO SEMPRE
    PS 1 – achei interessante as alterações que deverão acontecer, até porque pior do que estava, impossível.
    PS 2 – devo confessar que as minhas orações somente começarão após as 21.30, pois, até então, com todo desrespeito ao padroeiro São Sebastião e ao Velho Almirante, estarei de azul e branco, querendo ver a caravela afundar.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Querido Carlos Moraes.

      A sacada do duelo Rio de Janeiro x Floripa é excelente, mas continuo achando que é cedo demais para falarmos em rebaixamento – seja de quem for.

      O Campeonato Brasileiro é equilibrado na luta pelo título e também na ruindade dos que estão lá embaixo. Muita água ainda vai rolar.

      Abração.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        MURTINHO, você fala isso porque NÃO sabe o quanto o CARLOS MORAES torce para que o Flamengo seja REBAIXADO.

        Desde há muito ele torce e SECA os times do Flamengo e torce para que o Flamengo seja REBAIXADO para poder falar mal MAIS AINDA da diretoria e dizer “Viu? eu estava certo….” e outras SANDICES mais de torcedor de DIRETORIA.

        Pra ele o clube POUCO IMPORTA o que importa é que o Clube de Regatas do Flamengo seja novamente dirigido por aqueles FANFARRÕES que tornaram nosso clube o clube com a MAIOR DÍVIDA ENTRE OS CLUBES BRASILEIROS e isso nos seja ESFREGADO NA CARA todos os dias através da IMPRENSA.

        Ele parece NÃO se importar que o Flamengo tenha sido levado a essa situação de PENÚRIA EXTREMA, mesmo tendo colocações RIDÍCULAS na MAIORIA DOS CAMPEONATOS BRASILEIROS QUE DISPUTOU, conforme demonstro abaixo:

        1990 -11º lugar
        1991 – 9º lugar
        1992 – Campeão
        1993 – 8º lugar
        1994 – 14º lugar
        1995 – 21º lugar
        1996 – 13º lugar
        1997 – 5º lugar
        1998 – 11º lugar
        1999 – 12º lugar
        2000 – 15º lugar
        2001 – 24º lugar
        2002 – 18º lugar
        2003 – 8º lugar
        2004 – 17º lugar
        2005 – 15º lugar
        2006 – 11º lugar
        2007 – 3º lugar
        2008 – 5º lugar
        2009 – campeão
        2010 – 14ºlugar
        2011 – 4º lugar
        2012 – 11º lugar

        Essas colocações foram conseguidas se gastando RIOS DE DINHEIRO de forma totalmente IRRESPONSÁVEL, isso sem contar com as mais de 500 AÇÕES TRABALHISTAS, SONEGAÇÃO FISCAL e outras TRANSAÇÕES ILÍCITAS feitas na COMPRA E VENDA de jogadores.

        Com a NOVA DIREÇÃO tivemos as seguintes colocações NÃO MUITO DIFERENTES DA MAIORIA DAS ANTERIORES:
        2013 – 16º lugar
        2014 – 10º lugar

        Mas, pelo menos, NÃO praticamos mais SONEGAÇÃO FISCAL, não AUMENTAMOS, pelo contrário, DIMINUÍMOS o passivo trabalhista e a DÍVIDA GERAL e NÃO mais atrasamos por 3 ou mais meses os salários de jogadores e funcionários.

        CARLOS MOARES é o MAIOR SECADOR do Clube de Regatas do Flamengo. SENHORES, EU NUNCA VI um flamenguista que torça contra o Clube de Regatas do Flamengo. Isso é o SUPRA SUMO DA INCOERÊNCIA.

        SENHORES, EU NUNCA VI…repito.

        SRN

        P.S. E é também o REI DO CHORORÔ, quando os ÁRBITROS erram, pasme, a FAVOR DO FLAMENGO!

        • author avatar

          Gostaria que o querido amigo colocasse, com o mesmo destaque, as classificações obtidas pelo nosso Flamengo nos anos 80.
          A minha memória anda falhando, mas, ao que me parece, de 80 a 87, conseguimos, com algum sacrifício, é claro, conquistar cerca de quatro campeonatos, algo nunca visto, antes e depois.
          De preferência, embora o MÉRITO, como sempre, SEJA DOS JOGADORES, gostaria que fossem lembrados os nomes dos Diretores, todos SAFADOS, LADRÕES, autores de TRANSAÇÔES ILÍCITAS na compra e venda de jogadores, em especial daqueles que vieram da BASE, tão mal tratada nos nossos dias.
          Por falar em chororô, houve penalty no Bitoca, hoje à noite, ou o mesmo, mais uma vez, como frequentemente faz, cavou novamente.
          Não SECO,pois há mais de 70 anos torço pelo FLAMENGO, mas JAMAIS torci, muito menor TORCEREI por toda e qualquer Diretoria, por mais probo – embora com processo de improbidade administrativo em cima – seja o seu Todo Poderoso Primeiro Ministro.
          Não aceito quem torce não pelo Flamengo, mas apenas e tão somente pela sua atual Diretoria encantada.
          Esta é grande diferença entre nós dois.
          Eu, efetivamente, TORÇO PELO FLAMENGO, você, como se deduz dos seus inúmeros comentários, inclusive neste postado hoje, em que elenca, DEPRECIATIVAMENTE, todas as classificações obtidas pelo MEU grande TIME , a partir de 2013.
          SRN
          FLAMENGO SEMPRE, em que pese pseudos torcedores.
          PS – não coloque o grande Murtinho em seus desvarios. Assuma sozinho o que pensa, mesmo que certa ou erradamente.

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Aqui costumamos discutir os TIMES do Flamengo, mas VOCÊ insiste em, a TODO MOMENTO, ficar falando mal de jogadores e dirigentes.

            Aqui ficamos PREOCUPADOS e TORCENDO para que o Flamengo faça uma BOA CAMPANHA no Brasileiro, enquanto VOCÊ fica apenas SECANDO e FALANDO MAL, torcendo para que o TIME vá mal, pois tem IMPLICÂNCIAS com a atual DIRETORIA.

            Costuma aparecer por aqui FELIZ nas derrotas, mas é INCAPAZ de demonstrar alguma FELICIDADE nas vitórias.

            Defende os ÁRBITROS CONTRA o Flamengo e os enaltece quando PREJUDICAM o Flamengo.

            A sua postura NÃO é e NUNCA FOI de um AUTÊNTICO FLAMENGUISTA e sim de um cara que torce, boicota e faz futricas para que o Flamengo, o ANTIGO CLUBE DE FUTEBOL MAIS ENDIVIDADO DO PAÍS, retorne às mãos daqueles que o AFUNDARAM NA LAMA !

            Uma CRÍTICA ou OUTRA é até CABÍVEL e todos nós as fazemos.

            Com você é um “POUCO” diferente pois só FALA MAL e a sua “INDIGNAÇÃO” quando os árbitros ERRAM a favor do Flamengo é de deixar qualquer flamenguista BOQUIABERTO, assim como a sua OMISSÃO quando eles falham CONTRA O FLAMENGO. E, o pior, fala com seu nome e com outros nomes pois, mesmo que tente disfarçar, não consegue!

            Quanto à postagem sobre as colocações obtidas pelo Flamengo durante os anos em que NÃO HAVIA NENHUM CARECA na diretoria, é pra que VOCÊ pare de MENTIR sobre o fato dos BLUES serem os culpados históricos por más campanhas do clube.

            Talvez assim você sinta VERGONHA NA CARA de ficar criando factóides e MENTINDO DESCARADAMENTE tentando IMPUTAR a culpa em pessoas que estão tentando SALVAR o MEU CLUBE do ATOLEIRO em que seus CUPINCHAS o colocaram!

            Quanto a citar ou não o MURTINHO, isso não é problema SEU, conforme-se em apenas SECAR o time do Flamengo com é de seu COSTUME, para que possa voltar a FANFARRONICE e os DESMANDOS de ANTANHO.

            Quanto a 80 e 87, NÃO me venha falar que houve ACERTOS DA DIRETORIA, pois todos sabem que houve uma “CONJUMINAÇÃO ASTRAL” nunca dantes vista, que juntou no Clube de Regatas do Flamengo um ESQUADRÃO IMBATÍVEL comandados pelo ASTRO REI, o nosso ZICÃO. O resto são chorumelas.

            E pode ficar tranquilo que, na minha DIRETORIA IDEAL, você ocupará SOZINHO um cargo no Conselho SECADOR (já que você SECANDO vale por MIL)…..

            Vai SECAR assim lá na casa do CARALEO !!!!

            Você até pode torcer por alguns TIMES do Flamengo (os que foram formados na época dos FANFARRÕES que se afinam com a sua personalidade) mas, pelo CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, você NÃO torce NÃO e isso fica PATENTE nos seus TRESLOUCADOS COMENTÁRIOS.

            E você BURRAMENTE não entende que o Flamengo NÃO é um TIME de futebol e sim um CLUBE de futebol que quando foram geridos pelos seus queridinhos JURÁSSICOS IRRESPONSÁVEIS e que deveriam estar PRESOS, por DESVIAREM DINHEIRO recolhido dos contra-cheques dos jogadores e funcionários, dando-lhes OUTRA destinação que NÃO o RECOLHIMENTO AOS COFRES PÚBLICOS , o afundaram em DÍVIDAS como NENHUM outro clube OUSOU FAZER!

            O Flamengo não tem o caráter EFÊMERO de times que são montados e desmontados amiúde.

            O Clube de Regatas do Flamengo é ETERNO !

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Corrigindo:

            “…um CLUBE de futebol que quando FOI gerido pelos seus queridinhos JURÁSSICOS IRRESPONSÁVEIS e que deveriam estar…”

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Complementando: A sua FIXAÇÃO no MÁRCIO CLODOVIL BRAGA e no ADRYAN são bem ESTRANHAS, hein?

            SHAUSUAHSUAHSUASUAshauhsuahsuahsuauhusa

          • author avatar
            Rasiko 9 anos ago

            Concordo com o André, de A a Z.

            É impressionante a obsessão do Carlos Moraes em criticar essa diretoria.

            É uma postura de extrema antipatia e rejeição ao time/clube que ele diz torcer e exatamente contra A MELHOR DIRETORIA DE TODA A HISTÓRIA DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.

            Convenhamos, quem precisa de torcedores assim?

            Carlos Moraes, remember Renée’s advice: old age is ok, sclerosis, no.

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Pois é, RASIKO….

            Essa SECAÇÃO do CARLOS MOARES é TANTA, que vai dando nos nervos….

            A gente já PUTO DA VIDA com o time e vem o cara falar do WALLIN, do BANDEIRA DE MELO e os CARALEOS A QUATRO, que estão fazendo uma EXCELENTE GESTÃO….

            Eu tenho ABSOLUTA CERTEZA que o CM sem compraz com as derrotas do Flamengo só porque tem BIRRINHA com a DIRETORIA.

            Acho que NÃO tem NINGUÉM MAIS INTERESSADO numa boa performance do time do que a atual DIRETORIA.

            Tenho também ABSOLUTA CERTEZA que essa ADMINISTRAÇÃO AUSTERA vai render frutos e frutos PERENES e não furtos PASSAGEIROS como rendiam as administrações passadas.

            Estamos nos preparando para retomarmos o TOPO DO FUTEBOL MUNDIAL. Posso até me FODER TODO e acabar com os BURRO N’ÁGUA, mas acho difícil.

            O trabalho é sério e certamente RENDERÁ BONS FRUTOS !

            O Clube de Regatas do Flamengo é ETERNO !!!! Que diga a VIVI!

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Rasiko, talvez você tenha um que de razão, no tocante à obsessão (fez-me lembrar de um velhíssimo e maravilhoso filme italiano, lá das lonjuras, pré-Fellini, chamado ^ossessione^).
            Talvez também no que diz respeito à esclerose, pois a velhice é um porre mesmo, pelo que gostaria de encontrar os fdp que resolveram chamá-la de melhoridade.
            Há um porém, para mim inaceitável, partindo de quem parte, que não é um Zé qualquer.
            O menino maluquinho correto de A a Z (Int.)
            Aí, desculpe-me, parece que a obsessão mudou de lado,como também na insistência em afirmar o que, pelo menos até agora, não resiste a uma análise profunda -A MELHOR DIRETORIA DE TODOS OS TEMPOS.
            Diante de tantas lambanças feitas e não estou mencionando a péssima qualidade do futebol, que, para mim, podes crer, é o de menor importância, sendo insuperável – AÍ SIM, EM TODA A HISTÓRIA DO FLAMENGO – o envolvimento , GRATUITO e INEXPLICÁVEL, em um caso de notório suborno – QUE É C R I M E – a afirmativa não resiste a qualquer análise.
            Não se pode afirmar que o Flamengo foi partícipe do suborno, mas somente um retardado mental ´(bem mais esclerosado do que eu) é capaz de não acreditar que houve a figura criminosa do SUBORNO para a escalação irregular, pela Portuguesa-SP, do jogador Heverton.
            Você não é bobo, muito pelo contrário, é extremamente preparado e consciente dos problemas da vida.
            Em assim sendo, não acredita, tenho certeza, em estórias da carochinha.
            Aí entram duas perguntas sem respostas –
            a) porquê não se quis apurar corretamente, o que, aparentemente seria tranquilo
            b) porquê, neste mesmo momento, a escalação TOTALMENTE INJUSTIFICÁVEL do jogador André Santos.
            Tudo muito estranho, sobretudo pelas anteriores e múltiplas declaraçoes , na imprensa, do Wallim – que é, ele também obcecado, só que pelos lucros em seus negócios e o Flamengo È UM DELES – no tocante às péssimas consequências pela então mais do que provável queda do Fluminense para a Série B.
            Convenhamos, caro Rasiko, fora do ambiente rubro-negro (tricolor também, é óbvio) não ha qualquer pessoa que, sendo minimamente sensata, não fique, para dizer pouco, com a pulga atrás da orelha.
            Comprovar – principalmente pela inoperância de quem devia apurar – não se tem como.
            Tudo bem, admito.
            Por outro lado, apesar da gagazice, os meus neurônios que ainda estão ligados, não me permitem crer que nada houve, por parte do sr. Wallim (logo, por parte do Flamengo) neste caso escabroso.
            Até porque outras acusações, estas feitas não por mim, mas pelo Ministério Público Federal, pesam contra o Todo Poderoso cacique dos Azuis/Carecas.
            Acho difícil, pelo tempo passado e pela própria estrutura do Blog (da minha parte, custei a ler, ou melhor, ter oportunidade de ler as suas observações, por um lado ponderadas e não passionais) que estas minhas colocações possam ser lidas por você ,a quem respeito, apesar de divergências.
            Se porventura tal vier a acontecer, reflita com carinho no que estou afirmando, pois, pelo menos dentro do meu modo de pensar, não vejo A MENOR CONDIÇÃO de afirmar ser esta a MELHOR DIRETORIA DO FLAMENGO DE TODOS OS TEMPOS.

  • author avatar

    SENHORES, EU VI
    Há alguns atrás, ao vivo e a cores, a belíssima Praga, que reputo como uma das mais deslumbrantes cidades do mundo.
    Ontem, pelas cores de minha televisão, diretamente de Praga,
    a) um jogo final de um continente, da modesta categoria de sub 21, com 19 mil espectadores em um também modesto estádio com capacidade para 21 mil
    b) a mais do que surpreendente, pelo menos para mim, presença de cerca de 15 mil torcedores suecos, pois, desde a Copa de 1958, jamais vira tantos em cuma partida de futebol, nem imaginava que poderiam existir estes tantos
    c) apesar dos citados torcedores não pararem de torcer, até nos intervalos da partida decisiva, houve UM MINUTO de respeito, autêntico, não esta mixórdia que se vê por nossas bandas, em homenagem ao maior craque local de todos os tempos, o Masopust, cujo futebol muito reverenciei nos anos 60
    d) uma partida de bom nível técnico e de excepcional nível disciplinar, em que o árbitro não deu acréscimeos na primeira etapa e apenas um minuto e meio na segunda, por ser de todo desnecessário, que, sem dúvida, foi melhor que as poucas da Copa América que assisti, apenas se respeitando a genialidade imcomparável, na atualidade, do mágico Messi
    e) antes, durante e após, a presença de Michel Platini, cada vez mais gordo e mais deselegante, bem no estilo dos homens franceses, preparando-se, se os deuses assim quiserem e eles hão de querer, para tomar conta do futebol mundial e tentar o que parece impossível, ou seja, recolocar as coisas em ordem.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE
    PS – em razão da festa ^preliminar^ de aniversário da Brunna, a partida de fundo será no sábado, NÃO assisti a goleada argentina, pelo que soube com mais um show do craque-mór.
    Deuses, oh deuses, muito obrigado, igualmente aos seus santos Douglas Costa e Everton Ribeiro, que nos livraram de um novo vexame.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Pois é, Carlos Moraes.

      Da mesma forma, na Copa do Mundo teria sido bem menos doloroso se tivéssemos perdido para o Chile – o que merecíamos. Mas como isso não teria o impacto dos inesquecíveis sete a um, talvez os deuses do futebol tenham escrito certo por linhas tortas. Para deixar claro e indiscutível que – mesmo que nada mude – tudo precisa mudar.

      Abração.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      É CARLOS MORAES, você e PRAGA simplesmente TÊM TUDO A VER !!!!

      SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSAUSHUAHSUAHS

  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    Alguem me mandou um lembrete. Acho que serve para tomar vergonha na cara e começar a mudança:

    HOJE EH ANIVERSARIO !

    O 7 x 1 faz um aninho …

    SRN

    P.S. No final do ano nao gostaria de ter datas parecidas sobre o Mengao …

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Meu caro Henrique:

      Quanto a tomar vergonha na cara, sem dúvida: já passou da hora. Mas acho que ainda falta uma semana pro aniversário. A desgraça aconteceu em 8 de julho. Lembro disso porque, na ocasião, eu escrevia o blog de futebol da revista Piauí, e aproveitei a manhã de 9 de julho, feriado em São Paulo, para escrever um post raivoso contra Felipão.

      Portanto, empatamos. Um a um.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    Everton !

    Acordo e acabo de ler que o garoto vai ser transferido para a China. Eh lamentavel ao extremo !

    Para mim ele é um dos jogadores mais modernos que temos. Versatil, veloz e de muita garra. Eh O titular absoluto nesse bando.

    AFUNDOU no Flamengo, sempre jogando em posiçoes esquisitas e principalmente, sem tatica comentavel, sem companheiros, sem treino, sem nada.
    Veio do Parana como um foguete, depois de ter jogado durante UM ANO como um grande jogador – sai como uma lesma, sem folego, sem raça, sem vontade.
    Culpa dele???

    Ele é a IMAGEM do que o Flamengo faz com jogadores. ACABA COM ELES !

    Juro que nao conheço UM soh time que consegue ESTRAGAR tanta gente como o CRF. NISSO somos provavelmente “os maiores” – globalmente falando, ou seja, DO MUNDO (palavra que tanto se gosta de usar no BR). Talvez nos restou isso como a unica grandeza.

    Tudo isso é culpa de uma diretoria que nao tem noçao de nada e por isso nao sabe agir certamente, no momento certo, com as medidas certas. Uns autenticos putos.

    O clube esta se deteriorando ao extremo. E isso rapidamente. Parece leilao, barco afundando.

    Repeteco: Hyperemputecidas SRN

  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    Estou vendo que a derrota para o Paraguai foi a melhor coisa que pode ter acontecido para o BR.

    Nos salvamos de uma derrota MILENAR contra os hermanos.

    Mas, por outro lado, quem pode saber, talvez essa teria sido o momento da mudança? Porque AGORA vao continuar esperando pra mexer em alguma coisa, jah que contra o Paraguai faltou o Neymar, né???

    Mas, infelizmente, para os adeptos da mudança sem se fazer NADA – vamos jogar 2 vezes contra eles daqui à pouco…

    Minha raiva acabou soh de ser nacional, jah é continental, daqui à pouco (Copa do Mundo) vira global.

    SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Sim, Henrique, isso aí segue o comentário acima do Carlos Moraes e a resposta que dei a ele, mas creio que também não adiantaria: se passássemos pelo Paraguai e perdêssemos feio para a Argentina, sempre se poderia dizer – como contra Alemanha e Holanda – que estávamos sem Neymar. Como se isso fosse o nosso único e grande problema.

      Autoengano. Nosso futebol tem se tornado um mestre nisso.

      Abração.

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    O time do Flamengo tem um problema crônico: o seu meio de campo. Ora, se até a minha netinha de sete anos já sabe disto, por certo o Cristóvão também. Mas, que mal é esse?

    Após muita reflexão, concluí que a deficiência da armação das jogadas de ataque pode estar contida nas características dos seus jogadores. É que tanto os volantes quantos os armadores que vêm jogando, além de lentos, são carregadores de bola, não possuindo capacidade técnica para um lançamento em profundidade.
    Eis os volantes: Canteros, Jonas e Márcio Araújo. Armadores: Everton, Arthur Maia e Allan Patrick.

    Entretanto, o jovem Jajá foi incorporado agora ao elenco. E ele é o único que tem a habilidade de fazer lançamentos longos. Assisti a todos os jogos da Copa do Mundo de Futebol Sub-20 e me encantei com esta qualidade do Jajá, que ao contrário dos outros citados, não é de carregar a bola. Ele pega e toca.
    Mas, Jajá tem suas deficiências, assim como o Ganso, é um jogador um pouco lento e ainda erra alguns passes. Mas, é mil vezes melhor do que o Márcio Caramujo.

    Então, eu pergunto: por que não armar o time com um meio de campo com Jonas e Canteros, como volantes, e Jajá e Allan Patrick, como armadores?
    Eu mesmo respondo: porque Cristóvão é cagão.

    SRN.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Amigo ÁUREO ROCHA….

      Por favor CANTEROS nãããããããoooooo!!!!!!!

      CÁCERE e JONAS !
      rsrsrsrsrss….Reflita bem…..

      E a REDE GLOBO que gera as imagens do Brasileiro CONTINUA a NÃO REPETIR as IMAGENS de determinadas JOGADAS POLÊMICAS que poderiam mostrar que houve ERRO DE ARBITRAGEM contra o Flamengo! INCRÍVEL !

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        André, meu amigo e parceiro

        Eu creio que Caceres e Jonas são primeiro volante, enquanto Canteros é segundo.
        Mas, quem sabe, pode até dar certo. Prefiro uma armação com somente um primeiro volante.

        Se não me faltar coragem, vou rever o jogo contra as vascas nesta madrugada. Em caso de jogadas polêmicas, depois analisamos com mais atenção, aqui no RP&A.

        SRN.

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Eu até concordaria com a escalação do CANTEROS se ele NÃO desse aqueles PASSES para………NINGUÉM……..

          Ele consegue jogar a bola onde NÃO tem NINGUÉM e onde NENHUM dos nossos jogadores conseguiria chegar mesmo montado num FOGUETE….

          Isso além dos PASSES EM CIMA DOS JOGADORES com uma força despropositada com se tivera batido um TIRO DE META.

          Repare, caro ÁUREO, nos passes do JONAS (se ele NÃO errar tanto como fez contra as bigodudas…rsrsrs) e ele tem 23 anos e pode ainda MELHORAR esse FUNDAMENTO.

          O CÁCERES, que já vinha melhorando e muito o seu passe antes de sofrer aquela contusão que o afastou um tempo considerável, contra as Tricoletes foi o jogador que mais acertou passes longos e viradas de bola.

          Acho que com CÁCERES de 1° volante e JONAS de 2º volante, poderíamos jogar com apenas DOIS VOLANTES sem que ficássemos DESPROTEGIDOS na defesa e nas laterais e ainda teríamos uma ÓTIMA SAÍDA DE BOLA, além dos ARREMATES a gol do JONAS que, NÃO SEI PORQUE RAIOS, arremata muito POUCO a gol.

          Só NÃO pode é escalar CÁCERES, JONAS e……………………………………MÁRCIO ARAÚJO…Aí é dose.

          SRN

      • author avatar
        Mestre Ziza 9 anos ago Responder

        Aureo

        Eu diria mais: Poderia colocar o Jajá de volante, como ele foi utilizado no mundial, o que melhoraria a nossa saida de bola. Tudo bem que ele tem suas deficiencias, mas é mais fácil fazer um cara aprender a marcar, do que aprender a jogar bola (Marcio Araujo e afins). E ainda abriria espaço para mais um jogador de qualidade no meio.

        Abs

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          TODO jogo que eu assisti e que o JAJÁ foi titular, teve momentos (e não foram poucos) em que ele SOME DO JOGO, fica meio perdido, NÃO tem GARRA apesar de, por vezes, fazer jogadas de RARA MAESTRIA, mas que NÃO são suficientes para que ele seja visto como um CRAQUE.

          Vou torcer para que ele MUDE.

          • author avatar
            Mestre Ziza 9 anos ago

            André,
            Tampouco acho que ele seja ou virá a ser um craque. Só acho que ele tem mais qualidade do que alguns desse meio.
            Talvez ainda seja um trabalho de médio prazo adequá-lo a essa posição, uma vez que ele jogava de armador nos juniores do Flamengo.

            SRN

    • author avatar
      Jorge Lopes 9 anos ago Responder

      Caro Áureo, SRN!
      Simples assim, 4-4-2 com Guerrero Sheik no ataque, mas duas coisas essenciais: coragem do técnico e vontade dos jogadores.

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        Perfeito, Jorge Lopes, disse tudo.
        SRN.

        • author avatar

          Lendo somente neste instante, caro Áureo, tenho que concordar com tudo que você colocou, parecendo-me ser irrelevante a opção Cáceres ou Canteiros, por sinal impossível para esta noite e para o fim de semana.
          Não assisti todos os jogos do Jajá, mas gostei do que vi, com as mesmíssimas ressalvas feita por você, acrescentando uma terceira que, talvez, confunda-se com a primeira.
          Em alguns lances, veio-me a dúvida – trata-se apenas de lentidão ou cabe-se acrescer momentos de ^desligamento^.
          De qualquer forma, o futebol do garoto é, desde já, muito superior ao do burocrata Caramujo, o que, na verdade, pouca representa.
          Para mim, TEM FUTURO, embora … eu preferisse o futebol do atual craque do Nantes (rs rs, NÃO, estou escrevendo na maior seriedade possível).
          SRN
          FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

          Sim, Jorge.

          Não chega a ser tão complicado, né?

          Mas, insisto: por que será que nossos técnicos se recusam a fazer o simples? Apenas pela necessidade de se valorizar, de passar a sensação de que só eles estão vendo o que ninguém mais vê? Pode ser, mas não às custas do Flamengo e do nosso desespero.

          Abração e apareça sempre.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Aureo: não sei se Cristóvão é exatamente um cagão, mas, para minha surpresa, ele tem se revelado mais um treinador com dificuldade para fazer o simples. O que é irritante.

      André: tenho a impressão de que estamos discutindo se o seis é melhor que o meia-dúzia. Minha opinião: com a função específica de cão de guarda (que odeio), Cáceres; para sair um pouco mais com a bola, Canteros.

      Mestre Ziza: é impressionante como, mais do que Pará, Pico e quem quer que seja, todo mundo concorda quanto a Márcio Araújo. Quer dizer, todo mundo menos o técnico do Flamengo, seja qual for o nome que ele tenha.

      Abraços.

      • author avatar
        Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

        Tá sendo seguida a linha do Renato Canelada. Aquela cláusula pétrea de titularidade, se aplica a esse jogador.
        Se percebe que o esquema pode ser de 2 ou 3 volantes (4-3-3 ou 4-2-4), mas o cara é sempre titular. Não é a toa que a torcida do Palmeiras não quer esse cara nem pintado de ouro em SP. Mas o que me intriga, é a renovação de contrato dele no fim do ano passado. Obra do Luxa.

        É muito triste saber que o Luxa não torce pro CR Flamengo, mas sim pro Comissão FC.
        Que desperdício. Luxa é um técnico tão bom que chegou a treinar o Real Madrid. Se fosse um pouco mais focado como o Marcelo Oliveira, seria o sucessor do Telê Santana. E ainda é Flamengo, mas não abre mão das comissões.

        Já o Cristóvão, tá louco pra se manter no cargo. É um técnico que pretende se manter empregado, mas que não aspira nada nos clubes que passa. Só que o cara tá lá vestindo nossas cores. Critico, mas torço por ele. Só espero que não se repita Ney Fraco e fique com 4 derrotas consecutivas e largue o time na lanterna como no ano passado. Pois esse time é bom, mas tá com um salto alto… SRN!

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Realmente, MURTINHO, é incrível como certos jogadores que são UNANIMIDADE em RUINDADE para 100% da torcida, consigam se manter nos TIMES do Flamengo seja qual for o TÉCNICO. rsrsrsrsrsr

        Isso mereceria um estudo “ANTOPOLÓGICO-FUTEBOLISTA” profundo….shuashuashuahsuahsuasuasuahs

        Quem sabe alguém se anima a fazer uma TESE DE DOUTORADO abordando esse tema…..shaushuashuashuahsuahsua

        • author avatar
          Bill Duba 9 anos ago Responder

          Andre, nao sei se voce queria dizer “antropologico”, mas se nao foi um erro, foi uma puta sacada: sao todos umas antas, no caso, antas masculinas, o que transforma o erro dactilografico em alvissaras…
          Saudacoes Rubro Nigerrimas

  • author avatar

    Vou dizer uma coisa. Não vou comentar sobre a baixaria ludopédica que foi Flamengo e Vasco. Os dois são horrorosos e sérios candidatos ao rebaixamento. Num dos tópicos – “Estão tirando onda porquê? ”- do meu post de sexta-feira, comentei sobre isso. Mas os vascaínos venceram e acordaram na segunda feira mais felizes do que “pinto em beira de cerca”. Tão eufóricos como quando conquistaram o “Carioqueta” depois de 147 anos. E Eurico Miranda diz que é bi em cima do Flamengo e nós temos que engolir. Já a minha segunda feira foi de completo estarrecimento. Aliás, esse estarrecimento começou logo após o jogo e perdura até esse exato instante. Custo a crer que aqueles 14 jogadores – muito bem vestidos com o uniforme mais lindo do mundo – que se aglomeraram no gramado da Arena Pantanal, a partir das 18:30 do dia 28/06/2015, domingo, tenham se cruzado e se cumprimentado alguma vez na vida. Aquilo é um bando de destrambelhados correndo sem rumo e sem direção. Não existe um mínimo resquício do que venha a ser considerado um time de futebol. Qualquer time de pelada consegue ser mais organizado do que, repito, aquilo. E o bom Cristovão, após seis rodadas no (des)comando dessa balbúrdia, está completamente desarvorado. Não tem a mínima ideia de como agir para conseguir fazer, re-repito, “aquilo” jogar. E agora já está muito bem informado – e por favor não vá ficar de mimimi se for demitido na madrugada de quarta para quinta – de que se não vencer o Joinville quarta-feira (mais um lanterna pela frente) “pega o beco”. Está com a corda no pescoço e só falta o xerife tanger o cavalo ou chutar o tamborete. Fazer o quê? Mexer aonde? Ir pra cima ou colocar quatro zagueiros e seis volantes para garantir pelo menos o empate? Desculpe ter lhe visto, Cristovão.
    Mais em: http://www.marcotuliotudo.com

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Marco Túlio: esse é o ponto.

      Ninguém está cobrando de Cristóvão, depois de 35 dias e os tais 6 jogos que você falou, um timaço para aplicar goleadas inebriantes e brigar pelo título. O que se cobra é algo que possa ser chamado, mesmo sem um padrão tão elevado de exigência, um time de futebol.

      E concordo: se dançar, nada de mimimi.

      Abração.

  • author avatar
    Bill Duba 9 anos ago Responder

    Pombas, virou meio sacanagem, mas fiz reload de novo, porque parece que o pessoal nao sai daqui, apesar da Vivi estar magnanima na postagem dela!!

    Carta a Stella
    Querida fermentada, geladinha e gostosa, venho por meio dessas bebadas, ressacadas e sem compromisso profissional trazer noticias de Leo Moura, Kaka, Budweiser e Elbinha e meus melequentos aqui do Leste de Hialeah.
    Voce, adorada e saboreada amiga, sempre frequentou minhas festas, sempre me atualizou com novos sambas que tinha esquecido e ficavam guardados na memoria. A isso sou muito grato, assim como Elbinha, que sempre que me ve tomando uma, gosta de encher meus cornos e sumir por alguns minutos, provavelmente pra comprar alguma outra coisa pra animar os pagodes aqui de North Bay Village. Em geral ela volta e a rapaziada estah esfuziante, como diria Edvanzinho, o preferido de Escolastica, nossa falecida mae.
    Mas ultimamemnte voce tem me trazido muita polemica, muitos problemas emocionais, depressao e ansiedade, como se estivessemos vendo amigos, ou ateh pior nossos filhos, se deteriorando da arte do prazer bavarico para a decadencia dos nao frequentadores dos Alcolatras Anonimos, ateh porque eles sao todos bebados badalados e conhecidos.
    Voce, que sempre foi companheira, hoje nao dah mais prazer, me deixa a ver navios e passes bisonhos pra lateral ou para um fastasma de um surto esquizofrenico ( a la Andre) num espaco vazio, cheio de grama e vacuos, aquele local onde comecou o Fla Flu, 40m minutos antes do nada.
    Minha irritacao contigo comeca por ahi, porque voce de classica lager ou pilsner virou essa prostituta arrogante, que desvia nossos atletas para o despudor, algo inconcebivel parqa quem foi criada no intuito do prazer. Voce, exagerada em se tornou, nao mais passa de um vexame atras do outro, um impedimento, inexistente, que insiste em se colocar entre a menssagem cerebral, que jah eh pequeninha, minima sem a sua presenca, e a perna e os pes de nossas garbosas celebridades. Voce, culpada por todos nossos males, voce, meretriz belga, loura maldita, safada do caralho.
    Eu te amava, mas tuas atuacoes nao condizem com o amor que eu sempre te entreguei, com ajuda de Elba, que sempre arruma uns trocadinhos extras fazendo barba, cabelo e bigode na rapaziada pra te comprar, nao de 6 em 6, mas de 12 em 12, as vezes de 24 em 24. Eu sempre lhe fui fiel, mas voce, atraves de ressacas e falta de vergonha nas putas das caras, agora transformou meus bravos e guerreiros jogadores em plateia privilegiada, aquela plateia que eh como os percussionistas, estao sempre no palco ao lado dos musicos e sao pagos pra assistir ao show.
    Sua prepotencia, maledicencia, assistencia e merdencia estah levando nossa torcida a pensar que esses potentes e valiosos homens de bem que suam o Manto Sagrado de quarta a Domingo a Quarta sao meros filhos das putas, safados com salarios em dia que nao estao nem ahi pra profissao que lhes paga 200, 300 mil por mes, que eles seriam uns gradessissimos cadelos pelas vergonhas e vexames. Mas eu sei que eh voce, sua cachorra, com seus atos de destruir o futebol brasileiro e levantar o futebol do paizinho sem vergonha la no alto dazoropa pra ver se voces ganham alguma coisa.
    Daqui pra frente, soh tomo Brahma Chopp.
    Elbinha, sem saber, me traz a ultima de voce que vou beber. Japa nao bebe, nao fuma e ainda nao acrredita que um time como esse pode ter na historia um time melhor que o Barcelona atual. Acho que ele estah perdendo o respeito ao pai, que pai eh quem cria, Edvan!!!
    Saudacoes Rubro (de vergonha) Nigerrimas
    PS: Nao corrigi, tive que ir trabalhar…
    SP2: Todos, todos, TODOS os treineros de varzea Brasileiros eh o caralho
    SP3: Dia 25 eh onde?

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Este aí, em cima, ama minha irmã, mesmo…! A família agradece…!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – A Elbinha Santos, minha irmã, com 18 anos, já com 6 filhos extraídos do bucho…, quase enriquece o dono da pequena farmácia do bairro de propriedade do “Seu’ Adamastor, aqui em Alagoinhas. chegou, ele, a comprar um ‘Camaro, e d’eu com os Burros N’ água, o infeliz, coitado, endividou-se. Inesperadamente foi-se embora daqui a Elbinha’ rumo de Miami, conquistada (Deus lá sabe como, ninguém acreditou, falam as más línguas… e que disse, que era dono de Pizzaria e não sei o quê, casca de ovo, uma caixa de fósforo e tal mais, cá pra nós, fazia era entrega e distraia os fregueses com o seu cavaquinho, foi o que ouvi falar ), pelo Bill nesses rolés pela Net. Se estou falando mal de minha própria, irmã? Não, só estou evidenciando um ‘Amor Sem Limites’, que inspirou a linda canção do Roberto Carlos.

      Sei que tenho um mau hábito de antever perguntas, e antes que façam mais uma, e como perguntam, véi, o que tem a Elbinha a ver com a quebradeira do Adamastor? Não, né por nada não, mas é que caiu, estupidamente, a saída de Citotec’s carro-chefe de vendas do estabelecimento, logo depois que partiu..

      Pobre Adamastor, mandou buscar uma carreta da mercadoria e, na outra semana, o Bill*** enviou as passagens pra ela e para aquela corda de ‘caranguejos’, meus lindos sobrinhos. O homem faliu.

      Acho que foi ontem que passou aqui pela frente de casa com um fusquinha/66,fumaçando que só a porra, todo escalifado, caindo os pedaçoes, as portas presas por arames, e se não estou enganado, “andando’, apenas, com três rodas. E sabe a velocidade? A 100 m ****por hora. Acho que ‘Seu” Dadá (apelido de infância) quer se matar. Pegar o volante e dirigir uma Lata? Só pode!

      Mais um esclarecimento: cale-se quem pensou, afirmo o contrário, a minha irmã não é ‘descarada,’ tem problemas, um desvio de conduta, psíquico, e quer ‘fuder’ toda hora. Uma boa menina, tenho pena dela, é sexomaníaca, e por favor não escarneçam, tá? Ô, Bill, qualquer dificuldade de passagem, mobilidade no lar, aumente a altura das portas, de casa. O que vale é o ‘Amor’. Preserve-o. É lindo!

      —————————————————————————
      *** – O Bill, para o ‘Seu’ Dadá, católico fervoroso, ´pertence ao Estado Islâmico. Não o decapitou, mas coloco-lhe a corda no pescoço.

      **** – 100 metros

      kkkkkkkkkkkkkkkkk Amor do Caralho…. kkkkkk Gosto dos meus sobrinhos, todos, mas o japinha era mais apegado a mim, agora os perdi, mas ‘SOU’ conformado, quero dizer, ESTOU. O corolário ‘SOU’, fica lá com o BIll…kkkkk…!

      MENGÃO, PRESTE ATENÇÃO, ESTAMOS AQUI NA (BILL) CONFIANÇA, VEJA LÁ SUA ONDA, MANJA? É SOBRE O ADVERSÁRIO DE HOJE, QUEBRE-O…!

      E tudo bem, Beleza!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Mais uma inspiradíssima participação do inigualável Bill Duba. Todo mundo tem que ler – todo mundo, menos os percussionistas.

      Quanto ao dia 25, informações mais precisas devem ser obtidas junto àquele que a tudo domina do alto das três pontas do tridente. Pelo que andei sabendo, vai ser numa agremiação etílica da rua Conde Bernadotte, no Leblon, bem perto da sede clubística com a mais bela vista do mundo.

      Abração e até lá.

      • author avatar
        Bill Duba 9 anos ago Responder

        Edvanzinho nunca se cala, mas eh mentira, Elbinha nao gosta dessas sacanagens toda hora, soh dah pra mim uma vez, quando muito, por mes…. Tenho que ir entregar minhas pizzinhas pra pagar as contas, em dolar, do inicio do mes…
        Mengao ganhou, mas como perde gol…
        Saudacoes Rubro Nigerrimas

  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    Estamos acostumados com o lero-lero na beira do campo quando o Mengao perde. Falam (qd podem, tem alguns que nem mais folego pra falar tem):
    Infelizmente …
    Agora levantar a cabeça …
    trabalhar …

    e blablabla.

    Ninguem fala: Joguei uma porcaria, nao me esforçei como poderia, levo a culpa de, etc etc etc.

    Acabei de ler um artigo sobre um cara da sub-21 da ALEMANHA que levou goleada do Portugal.
    http://www.blick.ch/sport/fussball/international/deutschlands-u21-versager-can-dachte-ich-sei-der-groesste-id3917982.html

    Perguntado o jovem o que foi que aconteceu, como explicava, disse isso:

    “Pode-se perder de 5 ou de 10, SE tiver dado tudo.
    Comigo nao foi assim, nao dei tudo.
    Talvez pensei antes do jogo que eu era o maior. Acho que tenho que voltar logo à ter o pé no chao.
    O que jogamos foi um atrevimento.”

    Claro que o resultado nao vai mudar, mas para quem torce por um time é pelo menos confortante de ouvir que os jogadores estao cientes dos seus erros, algo que é o primeiro passo para poder mudar.

    Até nisso …. Até NISSO os alemaes ganham de 7 x 0 …

    SRN

    • author avatar

      Tive o atrevimento de apertar sobre as letrinhas azuis.
      Resultado – não entendi uma só palavra, sequer conseguindo decifrar o nome do jogador (que, pela fotografia estampada, está chegado ao mal conservado para os seus 21 anos).
      Não faz mal – dou crédito ao meu tradutor preferido.
      Quanto a sub21, vou aproveitar para fazer uma observação, que julgo muito curiosa e interessante, ingressando também na seara do Mundial sub20.
      Sub21 – daqui a minutos, pretendo assistir, a partida final. Portugal x Suécia.
      Sub20 – assisti a uma porrada de jogos, mesmo acordando de madrugada. Não foi campeã (coisas do futebol, tal como aconteceu com o Brasil em 50, com a Hungria em 54, etc etc) mas, disparadamente, a melhor Seleção foi a de Portugal.
      Fizera, na fase de grupos, a melhor campanha (junto com a Alemanha, em outro grupo) e, nas quartas, ao longo dos 120 minutos, não deixou a nossa seleção ver a cor da bola, que, caprichosamente, não quis entrar.
      Nos penalties, foi PÉSSIMA, só acertando um em quatro, inclusive com um gajo (tal como o alemão entrevistado), quando o Brasil, anteriormente, havia perdido um penalty (seria o único) batendo, IRRESPONSAVELMENTE, no estilo Djalminha (que alguns babacas atribuem ao Loco Abreu), pelo que, em verdade, ATRASOU a bola para o nosso goleiro (por incrível que pareça, o Galvão sub20 ficou se esgoelando, cantando em prosa e verso uma defesa ridiculamente fácil).
      Cá entre nós – mais uma baita indagação no mundo futebol. Portugal o dono da bola, que já foi quadrada para eles.
      Um detalhe que tenho como muito importante. Pelo menos no sub20, havia APENAS um jogador afrodescendente, pois a melhor seleção portuguesa de todos os tempos, a de 1966, era recheada deles, a começar pelo grande Eusébio, na verdade nascido e criado em Moçambique, que ainda era colônia portuguesa, ao contrário da imensa maioria dos demais países da África (Lumumba neles).
      Vou checar, daqui a dez míseros minutos.
      Torcendo pelos bisnetos dos meus avozinhos.

      • author avatar

        Ora pois, pois … Nos penais num tem jeito não.
        Bamos à conquista dos Jogos Olímpicos. desde que …
        Penais, NÃO ! ! !
        PS – penais ou ponta-pé de castigo (Int.)

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        Querido Carlos Moraes, o texto está em alemão. O nome do Jogador é Emre Can, um volante alemão que joga no Liverpool. Ele faz uma autocrítica pela sua desastrada atuação na partida da semifinal do sub-21, destacando entre outras coisas o excesso de confiança.

        Carlos Moraes, todos somos agora poliglota: é só copiar o texto e colar no Google Tradutor.
        O coroa aqui está seguindo os passos da garotada. Vai nessa também, Carlos. (risos)
        Mesmo com essa catástrofe que é o time do Flamengo, de vez em quando devemos rir.

        SRN

        • author avatar

          Obrigado, por permitir que me transforme em um poliglota.
          A minha notória ignoirância quanto aos tempos modernos, não me permitia tanto saber.
          Obrigado, por me lembrar que é importante RIR, mesmo que de vez em quando.

Deixe seu comentário