República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Aonde nos levará esta esculhambação?

Por | 29 de junho de 2015
260 Comments
  • author avatar

    Implicância pura (ou gozaçao, neste momento trágico torna-se necessária).
    Neste mesmo post, aproveitando um comentário alheio, concordei que o nosso futuro Guerrero vinha jogando MUITO BEM na noite de ontem.
    Esqueci de um detalhe, exatamente o da implicância.
    Está prontíssimo para jogar no Flamengo, onde vai fazer boa companhia ao Emerson Bitoca … na ^cavação^ de penalties.
    Ontem, enroscou-se propositadamente com o Rojas, caiu na área, e, NA MAIOR CARA DE PAU, ficou reclamando (até depois do fim do jogo) por um penalty, rigorosamente inexistente.
    Em assim sendo, o André vai ter motivos mútiplos para reclamar, no futuro, das arbitragens (rs rs rs), enquanto muitos poderão desenvolver as suas inúmeras teorias conspiratórias.
    Por falar em peruano. Melhor do que o Guerrero, pois mais necessário, é o lateral direito Advíncula.
    Se ainda estiver jogando no Peru, vale uma investida, pois, somando LM, LA, Pará e outros mais, ficamos longe do bom negão.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Pelo menos eu reclamo dos ERROS DE ARBITRAGEM que são são CONTRA O FLAMENGO, enquanto você reclama dos ERROS DE ARBITRAGEM que são A FAVOR DO FLAMENGO.

      Aí está a DIFERENÇA entre um torcedor do Clube de Regatas do Flamengo e um torcedor de DIRETORIA que torce pra tudo dar ERRADO quando a DIRETORIA que está no comando NÃO é aquela com para a qual ele TORCE.

      SHUASHAUSHUASHUAHSUASHUAHSUAHSUASUAHSUAHSUAUASAHSUA

      Uma má fase do Flamengo NUNCA me COMPRAZ, ao contrário de você e sua teoria, não conspiratório, mas do QUANTO PIOR MELHOR !

      SRN

      P.S. Acho que seria mais CORRETO DA SUA PARTE você acrescentar, depois do seu “FLAMENGO SEMPRE” algo como: FLAMENGO SEMPRE QUE A DIRETORIA FOR FORMADA POR LADRÕES CANALHAS !

      SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASUAHSUA

      • author avatar

        Discordo TOTALMENTE.
        Muito pelo contrário, leio no RP&A, como já acontecia no Urublog, muitos coleguinhas comentaristas que afirmam TAXATIVAMENTE que somente agora, com uma Diretoria decente (na visão deles, que não é a minha, pois não esqueço muitas contratações absurdas por preços absurdos e o escandaloso caso André Santos), ^dá gosto torcer pelo Flamengo^.
        Não poucos, alguns muito bons, como, por exemplo, um que é meu Xará.
        Além do mais, se tivemos um canalha com firma reconhecida e outro a ser comprovado, tivemos Presidentes sérios e honestos, alguns bem sucedidos – como os meus antigos colegas Márcio Braga e Antônio Augusto – com conquistas épicas, como a do Mundial de 1981, outros que, apesar da honestidade, não foram felizes em suas administrações, como a nossa campeã internacional de natação, Patrícia Amorim.
        Quisera, no entanto, que rubro-negros autênticos e de todos os tempos estivessem à frente, neste momento, do nosso clube, não meros arrivistas, totalmente desconhecidos e que, ao contrário de conquistas no futebol, pretendem tomar conta do futebol brasileiro, muito mais interessados em intervenções governamentais nos interesses privados do esporte do que em fazer do Flamengo, pelo seu eterno carro-chefe, que é o futebol, um time respeitado nas ^arenas^ (nomesinho abominável).
        Sinceras SRN
        FLAMENGO SEMPRE,
        sejam quais forem os integrantes das eventuais Diretorias, que não entram em campo, muitos deles, quando presentes em um, como bem lembrava o grande Nelson Rodrigues, tendo primeiro que perguntar – quem é a bola (Int.)

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Querido Carlos Moraes:

      Pode ser uma informação desatualizada, mas até onde eu sei o Advíncula joga no Hoffenheim, da Alemanha – mesmo clube que acaba de vender Firmino para o Liverpool por uma bela fortuna.

      A má notícia é que Advíncula andou por aqui há um ou dois anos, jogando pela Ponte Preta. E como nenhum de nós se lembra dele, não deve ter vingado.

      Abração.

      • author avatar

        Procurei na internet, pelo que jjá havia constatado, tal como você afirmou – Hoffenheim e Ponte. Cabe considerar que na macaca, pela mesma fonte, nos tais dois anos (quem sabe um e meio) jogou apenas e tão somente SEIS – vou repetir – SEIS partidas.
        Não poderia ter vingado, mesmo.

  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    Entao vamos pra sacanagem.

    Que tal contratar um CABELEIREIRO que faria um corte HORRIVEL no jogador que nao tivesse jogado à plena satisfaçao da torcida?

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Henrique: no atual futebol brasileiro, isso não seria exatamente um castigo.

      Abraço.

      • author avatar
        Henrique 9 anos ago Responder

        Ta, entao o contrario de um corte – obrigar à deixar o cabelo crescer até o ombro?
        SRN

  • author avatar
    Rasiko 9 anos ago Responder

    Volto aqui em respeito aos Confrades, em especial ao Jorge e ao Murtinho por valorizarem tanto meus comentários

    É claro que vou continuar lendo a RPA, meus amigos. Vício não se elimina assim, de uma hora pra outra. É claro também que o que escrevi antes foi no calor da indignação, mas que tá duro de aguentar, tá? Conversei com a Renée que, séria, insistiu que eu largasse de mão QUALQUER leitura sobre futebol (sobre política já abandonei há tempos e não mexe com a minha paixão). Mas acho que ela não vai me abandonar por causa disso a essa altura da vida. É uma mulher tão extraordinária que disse “pelo menos foca só na Nivinha, que te dá tanto prazer. Deixa esses perebas pra lá”.

    Grande abraço

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Grande Rasiko! Grande decisão!

      Tá duro de aguentar sim, mas vamos passar por essa do mesmo modo que já passamos por outras semelhantes.

      Não conheço a Renée, mas pelo que ela disse a respeito da Nivinha, vê-se que a sabedoria chegou ali e fez morada.

      Fiquei feliz. Grande abraço. SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    E outra coisa:

    Ficar treinando em metade do campo é o CARALEO….Tem é que treinar no CAMPO INTEIRO SEMPRE, que é pra aprenderem a dar corretamente um passe de 20 metros com a FORÇA, a VELOCIDADE correta e no LUGAR CORRETO !!! Aprender a VIRAR uma bola de uma lateral à outra sem ISOLAR a PORRA DA BOLA !

    Que é para os goleiros saberem REPOR com correção uma bola em jogo com os pés e mesmo com as mãos, como fez o goleiro do GOIÁS contra as Tricoletes.

    É isso que dá ficar COPIANDO modo de treinar EUROPEU !!!! Treino ALEMÃO é meu OVO ESQUERDO !

    • author avatar
      Henrique 9 anos ago Responder

      Dera Deus que copiassem alguma coisa boa de times europeus.

      A verdade é que nem sabem aonde estah a Europa.

      Em TODOS os sentidos.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Não sabem onde está a Europa assim como você NÃO sabe escrever na língua portuguesa.

        • author avatar
          Henrique 9 anos ago Responder

          KKKKK otima comparaçao.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Olha, André, eu realmente não sei se os alemães treinam desse jeito, mas isso sempre me pareceu algo esquisito. Tudo bem que, em parte do treino, os atacantes treinem conclusão, os laterais treinem jogadas pelos lados do campo etc. Mas tem uma hora que o treino deve tentar reproduzir ao máximo o que acontece no jogo. E aí, só com as mesmas condições.

      Entretanto, reitero que não entendo nada disso, embora não seja preciso entender grandes coisas para perceber que tá tudo errado no nosso time.

      Abração.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        “São Paulo – Vanderlei Luxemburgo dividiu o grupo em três time de sete e comandou um trabalho técnico, conhecido como treino alemão, nesta sexta-feira, em Atibaia. “

  • author avatar
    Fred K. Chagas 9 anos ago Responder

    REPITO aqui em linhas gerais o que escrevi no post da Nívea e digo mais ao fim.
    A POBREZA TÉCNICA no Flamengo atual é avassaladora.
    Nossa promessa de dias melhores na defesa JOGA UM ABSOLUTO feijão com arroz, fazendo – QUANDO ACERTA – um BEABÁ insosso, elementar, previsível, inspiração zero.
    ISSO QUANDO acerta. Quando erra, dá gol pro galo.

    E lembrou bem o autor do texto. VERGONHA NACIONAL aqueles dois tiros de meta seguidos pra lateral esquerda que nosso goleirinho (chamo assim pela juventude, POR ENQUANTO…) bateu.
    Senhoras e srs. ELE É O GOLEIRO no momento TITULAR DO FLAMENGO no campeonato nacional !!! o que foi aquilo ?!?!?!

    E mais, vejam a quem o autor do texto nos compara (devidamente, saliento): AO AVAÍ E CHAPECOENSE !!!!!!!!!!
    Nosso time, com as cores do nosso clube,
    CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO que há umas décadas ANUALMENTE ia à Europa VENCER torneios como o ramon de carranza (em um dos nosso títulos O BARCELONA, O BARCELOOOONA ficou em terceiro lugar !!!!!!!!!), pois bem,
    esse time,
    deste clube,
    (e que foi com autoridade vencer em tóquio, e em campos pela américa, e NOVE VEZES CAMPEÃO NACIONAL)
    está jogando de uma forma medonha, frequentando o Z4 e comparado A DRAGAS como avaí e chapecoense !!!!!!!!!!!!!

    que desgraça é essa ?!?!?!?!

    o que fazem esses jogadores??? será que o INTERESSE DE SEUS EMPRESÁRIOS é maior que o interesse da DIRETORIA nesse ano? será que a VOLTA DOS ANTIGOS VELHACOS que por décadas roubaram o Flamengo lhes convém ?!?!?!?!

    algo grave está a acontecer.E é maior do que simplesmente , com desgosto, vemos em campo.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Caríssimo Fred:

      Mais um desabafo denso e justo.

      Aliás, lendo seu comentário revi algumas coisas que escrevi e me toquei de como são absurdas, e a comparação com Chapecoense e Avaí é a maior de todas. Mesmo com o futebol sendo o esporte das surpresas e com tudo o que estamos cansados de saber, é inaceitável. A mudança – repito que não sei se de técnico, mas ao menos de métodos e atitudes – tem que ser pra já.

      Grande abraço.

  • author avatar
    chacal 9 anos ago Responder

    tô puto !

    pra falar a verdade eu nem iria falar nada,mas…aqui eh flamengo então vamos lá !
    vou pegar o anderson pico pra cristo…eu não sei nem a idade desse rapaz…vamos dizer que tenha uns 32 ,33 anos.
    bom,eu tenho 52 e daqui há um mês faço 53 anos…portanto 20 anos mais velho que esse balofó.
    tem um tempo que eu fiz uma reeducação alimentar e perdi 18 quilos.
    será que no departamento de futebol do clube mais popular do pais existe um médico que saiba o que significa isso ???
    se não sabe eu posso explicar ou melhor detalhar a minha expêriencia com essa pratica.
    começa com a alimentação…vc come de três em três horas e faz uma caminhada todo dia na praia(fazia minhas caminhadas na areia fofa)ai o apetite diminui e o seu metabolismo acelera..fazendo vc ter um gasto calórico maior do que vc ingeriu…entendeu?
    gastou muito mais energia do que consumiu…resultado,perda de peso !
    não parece simples???
    mas,simplicidade é uma palavra proibida no flamengo…tudo é complicado !
    o que falar do departamento médico.
    pq paulinho não corre?idem pra eduardo da silva,cirino,claro anderson pico e todo time…menos o sheik !

    se o clube precisar eu ponho todo mundo em forma…sem cobrar !
    só vou precisar que os jogadores sejam homenszinho e respeitem o que o titio vai falar…dormir cedo sem luzes acessas,para terem um sono reparador !será que os médicos e pricipalmente os atletas da gavêa sabem o que é um sono reparador???
    duvido !
    alimentação saudável…não consumir alcool,pois o mesmo desindrata !
    ou seja uma vida que seja condizente com um atleta…CARALHO !!!

    os caras ganham uma fortuna e ficam cagando no pau…só esse marcio araújo ganha mais de 100 mil…PQP !
    o pior de tudo…ninguem fala nada !

    não tem homem nessa diretoria ?
    se eu sou diretor dessa bagaça ia dar uma merda !

    chega q o comentário já está grande …

    saudações

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      O Pior, Chacal, é que o Pico, ainda está com 26 anos………eu que deixei de ser atleta há quase 30 anos, me cuido pra cacete, estou com 49 anos e com 8 % de percentual de gordura, que com certeza está inferior ao dele, é um absurdo então tal situação, isso é falta de VERGONHA NA CARA, afinal ele é PROFISSIONAL, GANHA PARA ISSO, e NÃO CONSEGUE FICAR ” ENXUTO ” ???? Isso afeta o rendimento dele em campo, com toda certeza !!!

      Jogador (Atleta) Jovem, que ganha muito bem para isso, que depende do condicionamento físico para o melhor rendimento, LATERAL, eeeeeee……..REDONDOOO, e não consegue dar uma afinada na sua silhueta, tá sempre visivelmente GORDINHO !!!!

      Uma Lástima, infelizmente, porque o PUTO, se quisesse, poderia ter grande destaque, pois já demonstrou que possui habilidade, mas quando ” a cabeça não pensa, o corpo e a vida padecem “…..

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Grande Lúcifer.

        Gloriosas saudações nas três pontas do tridente.

        O pior é isso mesmo que você falou: o cara sabe jogar, tem recursos, é habilidoso. Mas com aquela silhueta volumosa, não dá.

        No mais, quero saber o seguinte: tudo em cima para o dia 25?

        Abração.

        • author avatar
          LÚCIFER 9 anos ago Responder

          Salve Jorge, Mestre Murtinho !

          Saudações nas três pontas do tridente Lucífero !

          Tudo em cima para o dia 25 ! Farei uma comunicação oficial este final de semana para todos os Confrades ! Quase todos já sabem !

          O encontro será na Rota 66.

          Grande abraço de Lúcifer !

          SRN

    • author avatar
      Cristina Martins 9 anos ago Responder

      concordo com tudo que vc escreveu e me lembrei de mais: o garoto Everton que ficou uma semana parado cansou(?) e pediu pra sair? Caramba, cadê o preparador físico desse clube, não existe????

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Obrigado, Cristina.

        Sabe o que mais? A cada comentário que a gente lê aqui, alguém se lembra de algo inadmissível. O que você falou sobre o Everton, por exemplo, é um absurdo completo. E de absurdo em absurdo, a gente vai se afundando.

        Beijo grande. Apareça sempre. SRN. Paz e Amor.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Chacal:

      Comentário não tem que ser grande ou pequeno, tem que ser bacana. E esse aí tá no jeito.

      É curioso mesmo que, nesse time, o cara que mais corre, mais se entrega e mais mostra vontade é, justamente, o mais velho – nosso bom Emerson Sheik. Everton não aguenta um jogo inteiro, Cirino engana durante trinta minutos e sai respirando com dificuldade, Pico parece pronto para desfilar na gloriosa Ala das Baianas da Estação Primeira de Mangueira.

      Tá faltando tudo e mais um pouco.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Mais uma pika sobrevoando a Gavea…Burocracia contratual tira Armero do jogo desta quarta, contra o Joinville…Mas foi escalado e jogou contra o Fluminense…Meu Deus, ninguem na porcaria dessa diretoria prestou atenção nisso não?…É merda pra tudo que é lado!…Cansando dessa porra…

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Meu querido Bruxolobo!

      Na boa, era só o que faltava: a gente chegar no final do campeonato e ter cinco pontos descontados por mais essa lambança. Aí vai ser difícil EBM ganhar eleição até pra síndico do prédio.

      Abração.

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Como eu procuro, nesse mundo conectado de hoje – TODO DIA dar uma ou várias PASSADAS pelo SITE (ou sítio como gostam os puristas) do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, vou trazer para os que AINDA não têm esse HÁBITO SALUTAR, um link de uma entrevista que muito me agradou pois nos dá, nesses tempos BICUDOS DO TIME DE FUTEBOL, algum ALENTO.

    Lembrando – como bem disse a VIVI ARAÚJO – que o Flamengo é ETERNO, recomendo à TODA NAÇÃO RUBRO-NEGRA, um NAVEGADA DIÁRIA no http://www.flamengo.com.br para ler as notícias do MAIS QUERIDO direto na FONTE !

    Segue o link com a entrevista:

    http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21498/novo-vice-presidente-de-marketing-fala-da-valorizacao-da-marca-tendencia-e-aumentar

    SRN

    PS Ainda haveremos de DESCOBRIR quais as forças que ARTICULAM essa VERGONHEIRA que os últimos TIMES do Mengão nos faz passar!

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    No meio do CAOS, uma notícia BOA:

    Estamos no 6º lugar no PST, ultrapassando o SANTOS. Temos 58.960 ST’s.

    Vamos lutar para chegarmos a 80.000 até o fim do ano !

    SRN

    P.S. Continuo achando uma VERGONHA ainda não termos 100.000 STs SÓ no Estado do Rio de Janeiro !

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      andré

      tenho absoluta certeza que passamos dos 80 mil ainda esse ano…basta o flamengo sair da zona da confusão que vamos deslanchar no PST.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        É CHACAL, vamos torcer pra dar certo….rsrsrs….

        Abç. e SRN

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Uma coisa que me ocorreu AGORA e que a gente tem deixado de levar em consideração:

    O MARCELO CIRINO tem apenas 22 anos e certamente PRECISA de mais apoio tanto por parte da NAÇÃO quanto do DEPARTAMENTO TÉCNICO do clube.

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Miau…!

      Edvan-Alaghoinhas-Ba.,
      PS – Faço 12 anos em setembro…!!!

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Por acaso, lendo os comentários de uma notícia sobre o Flamengo, me deparei com a seguinte colocação:

    “O maior castigo que se pode dar a esse BANDO DE DISPLICENTES, é colocá-los para assistir ao VÍDEO DE CADA JOGO de CABO A RABO, que é pra eles SENTIREM NA CARNE o que a NAÇÃO RUBRO-NEGRA PASSA ao ter que assisti-los jogar DUAS VEZES POR SEMANA”.

    Não é a reprodução FIEL do que o cara disse, mas é mais ou menos o que ele quis dizer.

    E quer saber? Concordo INTEIRAMENTE com ele. Essa é uma das SAÍDAS para que ACABE DE UMA VEZ essa ENTREGAÇÃO DE JOGO, essa PEREBICE.

    O negócio é ESFREGAR NA CARA DELES o tanto de MERDAS que fazem para o BRASIL INTEIRO ASSISTIR !

    Talvez aí eles TOMEM VERGONHA NA CARA e passem a se EMPENHAR MAIS em acertar as jogadas, larguem a PREGUIÇA e a INDOLÊNCIA e lado e passem a agir como HOMENS, PORRA!

    Isso aqui é FLAMENGO, PORRA ! E não será esse bando de MOLEQUES DESCOMPROMISSADOS que, AGINDO SOB A INFLUÊNCIA de algo que se tem que DESCOBRIR, que vai mudar o nosso destino de atingir o TOPO DO MUNDO !!!!

  • author avatar

    Caros Amigos,

    Lendo os comentários sobre a horrorosa atuação do Flamengo ontem, coloco em questão dois temas: A vida noturna de determinados jogadores e os erros da atual gestão rubro-negra.
    Não vi e nem quero ver a foto ”Stella Artois”. É claro que a situação em o Flamengo está no campeonato exige que os atletas tenham mais comprometimento e vontade para tirar o clube do Z-4, mas não me interessa o que o atleta faz na sua vida pessoal. Se ele gosta de beber, cheirar, fumar, participar de festinhas, É PROBLEMA DELE. Se o Flamengo estivesse na liderança do campeonato, esse fato não seria colocado a público. Portanto, GANHANDO OU PERDENDO, os jogadores continuarão a praticar os hobbies preferidos de seus colegas de profissão. Para ficar bem claro, em 2009 ninguém se preocupava com a vida particular do Adriano, afinal, o time estava ganhando. A partir de 2010, quando o time estava mal, o que ele fazia na noite era mais importante.
    Sobre a gestão liderada por Eduardo Bandeira de Mello. ELA É A PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA FASE ATUAL DO FLAMENGO. É louvável que o clube conhecido por ser caloteiro e pela desorganização, esteja honrando e cumprindo seus compromissos pagando salários em dia e sanando as dívidas. Porém é preciso mais do que isso para comandar o clube mais importante do Brasil. As contratações de jogadores nos últimos 3 anos, evidencia o despreparo e incompetência da diretoria na gestão do futebol. Portanto, o problema não é xingar e criticar Pará, Bressan, Anderson Pico, Márcio Araújo, Gabriel, Cirino, Paulinho e cia. Temos que criticar quem contratou esses jogadores para compor o elenco.
    Sobre Cristóvão Borges: Ele não é o técnico dos sonhos, porém, demiti-lo na próxima derrota não é a solução. Como já disse anteriormente o Flamengo está em processo de reabilitação e tem que curar seus vícios. Demitir o Cristóvão e colocar o Jayme no lugar é ter uma nova recaída.

    SRN.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      WAGNER SANTOS,

      Pelo que eu sei (posso estar enganado) quem indicou ESSES e outros jogadores para jogarem no Flamengo, NÃO foi a DIRETORIA “INEXPERIENTE” liderada pelo presidente BANDEIRA DE MELLO e sim os DIRETORES DE FUTEBOL e os TÉCNICOS como o LUXA (com mais de 50 anos de futebol), o ZINHO, o RODRIGO CAETANO.

      Cabe à DIRETORIA apenas dizer se é VIÁVEL FINANCEIRAMENTE a contratação de A, B ou C.

      Quando a PATRÍCIA AMADORIM contratou o RONALDINHO GAÚCHO, duvido que tenha tido UM flamenguista que tenha sido CONTRA e deu no que deu.

      Quando o KLÉBER BAFO DE ONÇA MILK contratou o ATAQUE DOS SONHOS, não houve UM flamenguista que NÃO ficasse esperançoso.

      O “CONTRATAR MAL” simplesmente NÃO é uma prerrogativa dos BLUES, pois desde que eu me entendo por flamenguista já vi contratações esdrúxulas como BERICO, ZEQUINHA, HORÁCIO PERALTA, SAMBUEZA, JOSIEL, WALTER MINHOCA e outros tantos cujos nomes não ME VÊM AGORA À MEMÓRIA.

      Todos os clubes , vez por outra, CONTRATAM MAL…..

    • author avatar
      Henrique 9 anos ago Responder

      Wagner, entendo a direçao do comentario, mas acho que temos que ver alguns pontos de mais perto.

      Vida noturna
      Essa naturalmente nao é NEM UM POUCO algo particular de um jogador.
      Ele foi contratado nao pra ganhar dinheiro (muito) e sim para jogar bola. Isso ele soh consegue se preservar seu corpo e trabalhar sua mente.
      Simples assim.

      Ninguem é craque de um jeito que possa jogar contando somente com 60% do seu potencial, nem o Messi. Nem sei se isso jamais existiu, mas existe uma certeza: Hoje em dia é meramente impossivel produzir algo bom sem contar com plenos poderes fisicos.

      Eu, como empregador, cobraria isso dos meus empregados. Enquanto vestirem o manto, que se cuidem.
      Colocaria tudo isso em contrato, mediria todas semanas o estado da condiçao fisica do empregado e tacaria baita MULTA se acontecesse que ele nao estivesse cumprindo ao pé da letra o combinado.
      Stella Artois? Meu ovo! Multa e reduçao de salario.
      Simples assim.

      Adriano 2009
      Claro que se falava dele e do que ele fazia. Esqueceu o episodio que ele “pisou numa lampada” – que na verdade foi uma saida sem sapato de moto e na qual ele queimou o calcanhar?
      E por isso, nao jogou varios jogos QUASE COMPROMETENDO o desempenho do time? Jah na época eu pedia por multas e mais multas para um indisciplinado desse jeito.
      Eh INACEITAVEL ter jogador(es) assim no time, sejam quem sejam.

      Dizer que dah sim, nessa altura do campeonato, dah no que dah. Se ve os resultados desse jeito de levar a vida na qualidade do futebol no Brasil.

      Esso jeito de tratar seu emprego nao soh tem que acabar, como essa maneira de pensar tambem tem.
      Se for necessario, na marra, quer dizer com exclusoes e multas millionarias.
      Simples assim.

      A segunda parte do seu texto assino em baixo.
      Essa “diretoria” é a principal responsavel pelo que estamos assistindo.
      E como voce bem disse, é muito louvavel tentar levantar um clube marodo, mas convenhamos – NAO FOI POR ISSO QUE VIERAM?
      Que grande coisa é fazer seu trabalho? Que grande coisa é pagar seus empregados em dia?
      Isso tudo é NORMAL ! Nao ha razao de UMA soh palavra para se comentar sobre isso! Normal !
      E se isso nao for normal para brasileiros – que mudem seu jeito de pensar logo, porque a fila estah andando! E rapidamente.
      Simples assim.

      Mas o que falar do departamento de futebol? Que departamento? Quem?
      Erros sobre erros desde quase 3 anos.
      Qualquer um ve que eles nao entendem de nada. Como entao nao sao capazes de colocar alguem que seja de PRIMEIRA LINHA no posto de diretor de futebol?
      Porque nao conseguem isso? Eh hybris? Burrice? Incapacidade para contratar alguem capaz ??? Como isso é possivel?
      Eles nao tem empresas? Lah soh contratam pernas-de-pau tambem?

      Nao, aqui tem algo MUITO ERRADO. E isso tem que mudar. Imediatamente.

      Simples assim.

      enputecidas SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Isso tudo de PAGAR EM DIA é NORMAL agora pois passou mais de 25 anos sem ser NORMAL !!!

        • author avatar
          Henrique 9 anos ago Responder

          E dai? ISSO que voce escreve é ALGUM argumento? Faz ANOS que o Flamengo nao joga mais nenhuma bola – é normal, tb? Ma va…

          • author avatar
            André 9 anos ago

            É ARGUMENTO SIM, criatura OBTUSA, pois o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO não é uma instituição EFÊMERA e sim ETERNA !!!!

            Se hoje temos essa AUSTERIDADE FINANCEIRA é justamente para que o Clube de Regatas do Flamengo VOLTE a ter a GRANDEZA que tinha em sua ÉPOCA ÁUREA !

            Será que é DIFÍCIL ENTENDER ISSO.

            Analise aí:

            1990 -11º lugar
            1991 – 9º lugar
            1992 – Campeão
            1993 – 8º lugar
            1994 – 14º lugar
            1995 – 21º lugar
            1996 – 13º lugar
            1997 – 5º lugar
            1998 – 11º lugar
            1999 – 12º lugar
            2000 – 15º lugar
            2001 – 24º lugar
            2002 – 18º lugar
            2003 – 8º lugar
            2004 – 17º lugar
            2005 – 15º lugar
            2006 – 11º lugar
            2007 – 3º lugar
            2008 – 5º lugar
            2009 – campeão
            2010 – 14ºlugar
            2011 – 4º lugar
            2012 – 11º lugar
            2013 – 16º lugar
            2014 – 10º lugar

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Quer que o FLAMENGO continue nessa MERDA por toda a ETERNIDADE.

            Olhe aí embaixo as nossas colocações no Campeonato Brasileiro e veja se são DIGNAS de um clube da GRANDEZA de um clube de Regatas do Flamengo!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Caro Wagner:

      Excelente discussão, iniciada por seu magnífico comentário e contando com importantes contribuições do Henrique e do André.

      O assunto desempenho/vida pessoal é delicado e fonte de opiniões bem diversas.

      Tenho dúvida quanto ao tema “críticas”. Concordo: quem contrata tem mais responsabilidade do que quem joga, mas quem contrata não entra em campo. Se não pudermos cobrar dos jogadores, como vamos sair dessa? Todos concordamos, creio, que valeu a pena pressionar para afastar André Santos, Elano, Felipe, João Paulo. Se ficarmos quietos e deixarmos esses caras em paz, só poderemos nos manifestar de três em três anos, às vésperas de cada eleição. É complexo, admito.

      Minha tendência é concordar com você em relação a Cristóvão. Mas aí também vale o argumento acima. Paciência tem limite e a solução – ganhar jogos, conquistar pontos – urge.

      Parabéns pelo comentário e um grande abraço.

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    No dia 11 de novembro de 2014, o Flamengo venceu o Sport Recife pelo placar de 1X0. Naquela ocasião, eu postei, não sei se aqui no RP&A ou no Urublog, o seguinte comentário:

    “Eu só desculpo o Luxemburgo, porque ele é tão torcedor do Flamengo quanto eu. Mas cá prá nós, com três volantes de características defensivas, estava na cara que o 0x0 seria o resultado mais lógico da partida, como eu havia previsto e dito no meu anterior comentário. Durante 70 minutos, o Flamengo não levou nenhum perigo a área do Sport. Robson Crusoe (ou Alecsandro) e Paulinho, mais uma vez, estavam sendo peças nulas no ataque. Também, sem meia armadores, a bola só chegava ao ataque por meio de ligação direta, com bicos e chutões. Puta que o pariu!

    Esse panorama somente mudou quando o time teve três atacantes dentro de campo: Mugni, Eduardo e Arthur, que transformaram totalmente o esquema do time, que teve apenas 15 minutos, para sufocar o Sport, até marcar o gol salvador. Os outros restantes 9 minutos foram para segurar o placar.”

    Bem, eu salvo quase todos os meus comentários. Então, eu tive uma boa ideia para poupar meus neurônios: vou repetir as críticas que eu fiz ao Luxemburgo, trocando somente os nomes dos personagens, porque tudo que se aplicava ao Luxemburgo, hoje se aplica ao Cristóvão.

    Agora, somente uma pergunta: o que esse corno do Cristóvão veio fazer no Flamengo?

    DEMISSÃO DO CRISTÓVÃO URGENTE.

    Sempre Flamengo

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Pois é, Aureo, a gente está feito cachorro tentando morder o próprio rabo. Giramos, giramos, tiramos Cáceres e colocamos Jonas, entra Pará e sai Pico, mas continuamos sem ter um time. Tecnicamente fraco que fosse, mas arrumado, brigador, que incomodasse. Um time de futebol.

      A título de esclarecimento: com certeza o comentário a que você se refere foi publicado no Urublog, porque o RP&A foi lançado agora em 2015.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Alvaro Augusto Drummond 9 anos ago Responder

    Será que teremos que perder mais dois ou três jogos pra mandar o Cristóvão embora? O time tá uma zona, terra de ninguém, organização zero, uma chacrinhagem sem tamanho.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      AUGUSTO, você AINDA ACHA que o problema do Flamengo seja o TÉCNICO do momento?

      Eu deixei de achar isso já tem ALGUM TEMPO….rsrsrsrs

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        Meu amigo e parceiro André, o Cristóvão está cometendo os mesmos erros de treinamento e de escalação do time, que Luxemburgo cometia.
        Está tudo errado no futebol do Flamengo. Mas, um técnico com uma personalidade forte, tipo um João Saldanha, acertaria esta merda. O problema é que no Brasil o técnico ou é grosseiro ou é banana.
        Um dos grandes segredos de saber comandar é ser enérgico sem perder a ternura.
        Assim, a solução é um técnico de fora.
        SRN.

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Parceirão…Alguma coisa de ESQUISITA está acontecendo com o time do Flamengo…pode ter CERTEZA DISSO…

          Aliás, nem TIME do Flamengo e sim TIMES do Flamengo…

          O que tem os times do Avaí, Goiás, Ponte Preta, Corinthians, FlormerdenC, Ixpórti, Grêmio, Atlético PR, Palmeiras, para estarem numa situação bem MAIS CONFORTÁVEL do que o Flamengo?

          Será que eles têm times MUITO MELHORES que o nosso?

          Grande abraço….

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Grande Guto:

      A coisa tá muito feia, e algo me diz que, se a gente perder hoje – o que não é tão difícil, vide nosso histórico de lambanças jogando na região Sul -, o homem dança.

      Mas teremos tempo de sobra para discutir isso no próximo sábado, entornando umas geladas e traçando a insuperável feijoada da D. Sônia.

      Abração e até lá.

      • author avatar
        chacal 9 anos ago Responder

        feijoada !

        convida ai murtinho …

  • author avatar
    Carlos_SP 9 anos ago Responder

    PS do meu comentário abaixo: Murtinho, cehgando eu do trabalho alguns minutos atrás e “plim” a luz se fez.. Entendi pq os nossos mulambos vêm jogando mal… Pq estã recebendo em dia.. Me explico: com a grana em dia, mulambada vai pra night no RJ e esquecem de jogar bola. Por isso a tática anterior de manter a galera no perrengue, só isso pode explicar..

    PS2 – Só fazendo piada e rindo mesmo, fazer o que?

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Caro Carlos:

      Eis aí uma bela teoria. Porque não é possível: alguma explicação precisa haver.

      Grande abraço.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    O Murtinho é mesmo impecável, porém; tenha dito tudo ou não, vou colaborar, fazer a minha parte e dar uma canja pro Cristovão, melhor, um prato feito. Eu, de agora em diante escalo o time, , e ele, se quer de fato se safar, pular a casca de banana já, a essa altura, atiçada no seu caminho, que entre no ‘ República’ e aproveite a ocasião. E nem vou cobrar, não precisa do seu ‘gorducho’ salário, dar-me qualquer comissão. Sou FLAMENGO, é da minha obrigação: Lápis e papel, Cristovão;

    O time é este aqui:

    Goleiro – CESÁR (Quem treina esse rapaz? Desconhece, o infeliz, que o goleiro moderno agarra bolas e atua como líbero,? Que seja treinado no lugar do Márcio Araújo, nos coletivos. Este, pode ficar dando voltas no campo, e se o portão estiver aberto, tá livre. pode ir passear..!)

    Lateral Direito – LUIZ ANTONIO ( Quem temos, o Pará? Ailton, que não emplacou em nenhum clube? Mas precisa melhorar a passada na pisada, que elimine o trote. Pode crescer por ali).

    Zagueiro de Área – (direita) – WALLACE (Alguém vê o FLAMENGO sem ele? Esforçado, sério, dedicado, comprometido, puxando o ar pela boca,com imensa vontade de ganhar, e tem mais, ler livros. Aprovado. E as falhas? Estão relevadas. Lembrem-se, Marcelo Doido, tá no banco. Quem quer arriscar outra solução? E o Frauches? Eu nem precisaria pôr uma interrogação, bastava colocar a foto dele no lugar).

    Zagueiro de Área (esquerda) SAMIR (Eh, né? Se o Aureo falou…! E como opção temos o único zagueiro, gaúcho, ruim, que já vi, melhor deixar quieto, Uma escorregada na bola, um furo, e um ‘pênaltizinho’ infantil de vez em quando, dá pra levar).

    Lateral Esquerda – EWERTON (melhor do que o Pico, é mais leve, rápido, e não raras vezes, jogou muito bem por ali. O Armeiro é fraco, se é banco na Colômbia, imagina o futebol que joga.. Tem o Jorge. não vou opinar, vi atuar uma vez, não gostei, mas é pouco pra fazer melhor juízo…vamos indo.).

    Meio-de-Campo- JONAS (Jovem, afoito, mas tem bola, TITULAR), – ALAN PATRICK (Tem ginga, habilidade, técnica. TITULAR), – GABRIEL (preferia mais quando tinha Perninhas de Saracura, não sei pra que o reforço muscular que lhe deram, aumentou 100 g de couro, prejudiciais, que cortou-lhe a velocidade, ainda assim, procura o jogo, toca num 1-2, e quando tá fora aí é que o time fica péssimo de vez. – Quando está ausente, o time melhora? Rhan? Então pronto,TITULAR)

    E NA FRENTE – PAULINHO (Sinto que falta-lhe o ritmo, não vejo aquela confiança a desmoronar defesas. Um jogador que já provou do que é capaz, não se pode prescindir), ÉMERSON (inquestionável), o CIRINO (Com cachaça no talo, ou não, é um atacante sempre perigoso, tem lugar).

    Um time pegando todo mundo na marcação, ataque fechado na saída de bola, envolvimento, vontade, raça, amor a camisa, ao menos respeito, e quando o GUERREIRO chegar, o Cirino, vai descansar da bebedeira lá no banco, e sem problemas.).

    Entendeu, CRISTOVÃÃÃÃÃÃÃÕOOOO…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – SOU MAIS FLAMENGO…!.,

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Meu caro Edvan:

      Temos aí um técnico ousado e que não quer saber de porra nenhuma, põe o time pra frente. Isso aqui é Flamengo, porra!

      Everton na lateral-esquerda, meio-campo com Jonas, Alan Patrick e Gabriel, Paulinho e Cirino nos lados do campo (para sair mais fácil, é isso?).

      Magníficas as análises sobre César e Luiz Antonio, os livros do Wallace, os 100g do Gabriel.

      Pode confirmar os bilhetes Alagoinhas-Santos Dumont-Alagoinhas. Quero ouvir tudo isso, ao vivo, no próximo dia 25.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Luciano Fla-Poços 9 anos ago Responder

    Boa noite Murtinho, como sempre não poderia deixar de elogiar o post, resumiu nosso atual momento. Gostaria de uma opinião sua a respeito de algo que perturba há tempos: até quando ficaremos preservando os jogadores da base esperando o “momento oportuno” para lançá-los? Entendo que o momento atual é de grande pressão, mas na época do “craque o Flamengo faz em casa” não tinha pressão? Por que algumas outras equipes conseguem aproveitar a base e nós não? Os caras estouram a idade dos juniores e não são aproveitados enquanto jogadores horríveis têm inúmeras oportunidades. Acredito que Jorge, Jajá, Baggio, Matheus Sávio não são piores que a maioria do elenco titular, e ficam com essa desculpa de preservar? Lembrando que alguns companheiros de seleção do Jorge e do Jajá são titulares em suas equipes.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Obrigado, Luciano.

      Pleno acordo. Quem joga, joga, não tem nada que botar numa redoma, encher de mimos e carinhos, proteger até não mais poder. Jogador de futebol, tenha a idade que tiver, precisa ser bem-orientado – o que nunca fazemos -, mas se tem bola, tem que jogar.

      Destaque da nossa seleção subvinte, Jorge entrou no time do Flamengo, se não me engano, no máximo duas vezes. Lembro de ter visto Jajá apenas naquela lamentável partida contra o Nova Iguaçu, em que perdemos a chance de levar mais uma tacinha para a Gávea.

      Não dá pra entender.

      Grande abraço.

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Eu simplesmente NÃO CONSIGO ACEITAR, eu simplesmente NÃO CONSIGO ACREDITAR, eu simplesmente ME RECUSO A ACEITAR DE FORMA INTELIGENTE que esse e OUTROS times que o Flamengo tem montado nos últimos 4 ou 5 anos, sejam TÃO RUINS DE BOLA que SÓ POSSAM dar espetáculos ESDRÚXULOS, BISONHOS, DANTESCOS como os de ontem contra as bigodudas.

    Nenhum time da SÉRIE C consegue PROTAGONIZAR as BIZARRICES que vimos ontem em campo (e que temos visto de FORMA REPETIDA não é de hoje).

    Tem jogadores ZOMBANDO do Clube de Regatas do Flamengo e concordo com quem disse (acho que foi o ROMANO) que precisamos novamente LIMAR alguns jogadores, como antes fizemos com o ANDRÉ SANTOS, o ELANO e, no MEU entender com o LÉO MOURA !

    É INADMISSÍVEL um goleiro do FLAMENGO (os goleiros) terem uma REPOSIÇÃO DE BOLA tão RUIM como os nossos!

    É INADMISSÍVEL que nossos jogadores (talvez 50% do time) mostre a INDOLÊNCIA costumeira na hora de ARMAR UM CONTRA -ATAQUE!

    É INADMISSÍVEL esse RODÍZIO em que a CADA JOGO 4 ou 5 jogadores simplesmente NÃO JOGAM NADA e, PIOR, jogam de modo a ENTREGAREM O JOGO AO ADVERSÁRIO!

    É INADMISSÍVEL o total DESCOMPROMETIMENTO com que nossos jogadores jogam com a bola SEMPRE sendo entregue “NO LADINHO” ou NO PÉ do outro companheiro, quando a DINÂMICA DO JOGO EXIGE que a JOGADA GANHE VELOCIDADE com a bola sendo passada um POUCO À FRENTE do jogador que irá RECEBÊ-LA para facilitar a VELOCIDADE do CONTRA-ATAQUE, haja vista que SÓ JOGAMOS contra times ALTAMENTE RETRANCADOS.

    Realmente ALGUMA COISA tem que ser feita para CORTAR esse TUMOR que existe NOS VÁRIOS TIMES FORMADOS ULTIMAMENTE PELO FLAMENGO, onde está sendo IMPLANTADA a FILOSOFIA da ESCULHAMBAÇÃO, do DERROTISMO e do ENTREGUISMO !

    Estão ZOMBANDO DO MEU FLAMENGO e eu quero saber de onde parte a ORDEM para que jogadores que, apesar de NÃO serem gênios, ABSOLUTOS PERNAS-DE-PAU também NÃO SÃO !!!!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Sim, André.

      Infelizmente, as melhores palavras para representar o que nosso time vem fazendo em campo são essas. Inadmissível, inaceitável, inconcebível, descomprometimento, indolência, lentidão, bizarrice, esculhambação.

      A única coisa boa é que não tem como ficar pior do que está.

      Abração.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    O Murtinho é mesmo impecável, porém; tenha dito tudo ou não, vou colaborar, fazer a minha parte e dar uma canja pro Cristovão, melhor, um prato feito. Eu, de agora em diante escalo o time, , e ele, se quer de fato se safar, pular a casca de banana já, a essa altura, atiçada no seu caminho, que entre no ‘ República’ e aproveite a ocasião. E nem vou cobrar, não precisa do seu ‘gorducho’ salário, dar-me qualquer comissão. Sou FLAMENGO, é da minha obrigação: Lápis e papel, Cristovão;

    O time é este aqui:

    Goleiro – CESÁR (Quem treina esse rapaz? Desconhece, o infeliz, que o goleiro moderno agarra bolas e atua como líbero,? Que seja treinado no lugar do Márcio Araújo, nos coletivos. Este, pode ficar dando voltas no campo, e se o portão estiver aberto, tá livre. pode ir passear..!)

    Lateral Direito – LUIZ ANTONIO ( Quem temos, o Pará? Ailton, que não emplacou em nenhum clube? Mas precisa melhorar a passada na pisada, que elimine o trote. Pode crescer por ali).

    Zagueiro de Área – (direita) – WALLACE (Alguém vê o FLAMENGO sem ele? Esforçado, sério, dedicado, comprometido, puxando o ar pela boca,com imensa vontade de ganhar, e tem mais, ler livros. Aprovado. E as falhas? Estão relevadas. Lembrem-se, Marcelo Doido, tá no banco. Quem quer arriscar outra solução? E o Frauches? Eu nem precisaria pôr uma interrogação, bastava colocar a foto dele no lugar).

    Zagueiro de Área (esquerda) SAMIR (Eh, né? Se o Aureo falou…! E como opção temos o único zagueiro, gaúcho, ruim, que já vi, melhor deixar quieto, Uma escorregada na bola, um furo, e um ‘pênaltizinho’ infantil de vez em quando, dá pra levar).

    Lateral Esquerda – EWERTON (melhor do que o Pico, é mais leve, rápido, e não raras vezes, jogou muito bem por ali. O Armeiro é fraco, se é banco na Colômbia, imagina o futebol que joga.. Tem o Jorge. não vou opinar, vi atuar uma vez, não gostei, mas é pouco pra fazer melhor juízo…vamos indo.).

    Meio-de-Campo- JONAS (Jovem, afoito, mas tem bola, melhor que o Cácere e o Canteros, juntos. – .TITULAR), – ALAN PATRICK (Tem ginga, habilidade, técnica. TITULAR), – GABRIEL (preferia mais quando tinha Perninhas de Saracura, não sei pra que o reforço muscular que lhe deram, aumentou 100 g de couro, prejudiciais, que cortou-lhe a velocidade, ainda assim, procura o jogo, toca num 1-2, e quando tá fora aí é que o time fica péssimo de vez. – Ausente, o time melhora? Rhan? Então pronto,TITULAR)

    E NA FRENTE – PAULINHO (Sinto que falta-lhe o ritmo, não vejo aquela confiança a desmoronar defesas. Um jogador que já provou do que é capaz, não se pode prescindir), ÉMERSON (inquestionável), o CIRINO (Com cachaça no talo, ou não, é um atacante sempre perigoso, tem lugar).

    Um time pegando todo mundo na marcação, ataque fechado na saída de bola, envolvimento, vontade, raça, amor a camisa, ao menos respeito, e quando o GUERREIRO chegar, o Cirino, vai descansar da bebedeira lá no banco, e sem problemas.).

    Entendeu, CRISTOVÃÃÃÃÃÃÃÕOOOO…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – SOU MAIS O MEU TIME DO FLAMENGO…!., CARA BURRO…!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Acho que tô ficando é doido…!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – PS? …É o meu ovo! Porra, perder pro vasco…? Somos fregueses agora, eh? Melhor eu procurar um médico…!

      • author avatar
        Marco Antonio Gama 9 anos ago Responder

        Concordo com quase tudo Edvan, exceto pelo fato de que o Paulinho e o Cirino não estão jogando porcaria nenhuma há tempos, e ambos quando entram têm jogado com uma displicência de dar asco. Por mim, nem no banco estariam até aprenderem o que é vestir essa camisa. Tb acho que Caceres e Canteros tem vaga nesse meio-campo, pelos motivos que mencionei em outro comentário neste mesmo post.

        Por fim: tenho certeza que vc ainda vai mudar a sua opinião sobre o Jorge. Acredite, esse moleque joga muita bola!

        PS: to vendo Chile e Peru agora, Guerrero tá jogando uma barbaridade.

        SRN.

        • author avatar
          EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

          Oi, Marco Antonio, é o seguinte: Não me aprofundei e abstive-me de descer à minúcias sobre o Jorge. Vi apenas uma veze não me pareceu, naquele dia, ser esse jogador todo não. Espero que tenha só sido uma má impressão, e que o garoto deslanche. E vamos ver também o Jajá, a verdade é que pouco acompanho esses jogos de divisão menores, não tenho canal fechado e é preciso resolver isso…

          Grande abraço,

          Edvan-Alagoinhas-Ba.
          PS – Essa de perder pro vasco tá foda…!

        • author avatar

          Corretíssimo o PS.
          Pena que tenha entregue o gol da eliminação (se não foi anteriormente a expulsão mandrake).
          Estas coisas acontecem e são, não poucas vezes, injustas com um bom jogador,

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

    Bem, eu não posso comentar sobre o jogo por que eu não vi, estava na Igreja, afinal, jogos que começam às 18:30 eu quase nunca assisto, afinal domingo à noite, meu compromisso com Deus nunca pode faltar (Flamengo, pra mim é paixão, nunca idolatria).

    Dos “melhores” momentos, que vi no Redação Sportv, pouco pode se comentar. Defesa desguarnecida, meio acéfalo, ataque inoperante.

    Bem, passadas 6 partidas, das quais eu defendia para que o treinador dissesse à que veio, ponto positivo e muitos negativos.
    O ponto positivo, sem dúvida, foi a vitória contra o Coritiba, não pelo resultado em si, mas por ser com 50 minutos com 1 jogador a menos.
    Mas aí vem o ponto negativo: Contra o Coritiba saímos na frente. Com 3 volantes, eu (teoricamente) tenho uma chance maior de defender um resultado com 3 jogadores exclusivamente de contenção.

    E aí é que vem a crítica: Como 3 volantes exclusivamente defensivos vão armar as jogadas? Se eu vou montar um esquema para vencer o Flamengo, basta eu marcar os 2 pontas. Acabou o time do Flamengo. Os volantes tentarão, sem sucesso fazer lançamentos ou tocar pro lado e o centro-avante sempre vai ficar isolado.

    Já que nessa fase terrível, o objetivo é fechar a casinha e voltar às goleadas de 1×0, será que não é + fácil o tradicional 4-2-2-2 Srº Cristóvão? Ou será que Márcio Araújo é uma espécie de Renato Canelada, que tinha cláusula pétrea de titularidade?

    Não tem mistério. Vejamos:
    Titulares: PV, Luiz Antônio, Wallace, Samir, Armero; Jonas, Canteros, Alan Patrick, Arthur Maia; Emerson e Eduardo da Silva.
    Reservas: Cesar, Airton, Marcelo, Frauches, Jorge; M. Araújo, Jajá, Everton e Gabriel; M. Cirino e Nixon.

    Essas opções, são com o que temos hoje. Não foi “computado” o Paolo Guerrero e o Cáceres, pois são jogadores que ainda não contamos. Mas independente se escolherem o time A ou o Time B, perceberam que com ambos os times, o meio fica povoado, o ataque não possuirá apenas um isolado e o time não fica tão exposto. o Bom e velho 4-4-2.

    Então pq será que nem com o time perdendo o treinador abriu mão de 3 volantes?

    Ele tá balançado no cargo. E agora, na minha opinião, com razão. Esse time tá jogando bem abaixo do que realmente deveria jogar, como nos meses de setembro e outubro de 2014, em que o time jogava com competitividade que hoje não demonstra.

    SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Bom, Paulo Vinícius, eu ainda não sei de que jeito você conseguiu assistir aos melhores momentos daquela partida, já que eles simplesmente não existiram. Foi de chorar.

      No mais, creio que vale a observação que usei duas ou três vezes na caixa de comentários desse post: por que os treinadores de futebol no Brasil não conseguem enxergar e fazer as coisas simples?

      Confesso a você que eu achava que Cristóvão seria diferente, até pelo próprio jeitão dele – tranquilo, nada arrogante, nada professoral. Mas o cara está parecendo uma nova versão do que foi a passagem de Silas pelo Flamengo em 2010. Tá lembrado?

      Grande abraço.

Deixe seu comentário