República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Ano Passado Morri, Mas Esse Ano Não Morro.

Por | 27 de setembro de 2019
capagatas
10 Comments
  • author avatar
    Rasiko 3 semanas ago Responder

    Todo mundo erra, até o JJ. Erro crasso. O time do Flamengo no 1º tempo com Rodinei, Renê e Piris da Motta foi uma bagunça. Não entendi o BHenrique na direita quando até as pedras sabem que ele rende mais pela esquerda. Pior, embolando com o Everton Ribeiro, que é quem deveria estar armando por ali, e o Rodinei, que não cria nada a não ser no vamu qui vamu e é incapaz de levantar a cabeça pra fazer um cruzamento ou passe ou sei lá o que. Como o JJ disse que não ia poupar ninguém, imagino que deva ter recebido um alerta do departamento médico pra segurar a onda, mas precisava o BHenrique na direita? Precisava o Gabriel voltar no meio de campo pra buscar a bola? Precisava o Renê tentar imitar o Filipe Luís quando não tem a menor condição? Me senti nos tempos do Abel e me deu calafrios. No 2º tempo, com a entrada do Rafinha e do Gérson, o time melhorou, mas precisou de alguns bons minutos pra se ajustar à nova realidade e o São Paulo, que veio pra não perder ou perder de pouco, ainda assim encontrou espaços pro contrataque e um deles quase foi fatal – Ave Diego Alves!

    O que ficou evidente é que o Flamengo tem, sim, um grande time, mas não um grande elenco. As peças de reposição mais frequentes (Rodinei, Renê, Berrío, Piris e Vitinho estão muitos degraus abaixo). Vamos sofrer com a ausência do Gabriel e do Arrascaeta nas seleções; talvez nem tanto com a entrada do Tuller no lugar do Rodrigo Caio, mas prevejo alguns tons de cinza nas próximas rodadas. Haja coração!

    srn p&a

  • author avatar
    Aureo Rocha 3 semanas ago Responder

    Do jogo contra o Internacional, quase tudo já foi bem analisado tanto pelo nosso incomparável Arthur Muhlenberg, quanto pelos comentaristas aqui do RP&A. Entretanto, apenas um pequeno detalhe talvez tenha passado despercebido: o esporro federal que o JJ deu no Rafinha, quando este se meteu na confusão da expulsão do Berrero (com a devida licença do Arthur).

    Pensando bem, por que tinha o Rafinha de se intrometer naquele bafafá? Se o problema era deles, eles que se virassem. Eles que são brancos que se entendam. Naquele momento, bastava um empurrão no Rafinha e uma pequena reação da sua parte, que a sua permanência em campo poderia perigar.

    Rafinha é jogador de futebol e não juiz arbitral em mediação de conflitos.

    Creio que aquele esporro servirá de lição para os demais.

    Meu aplausos para o JJ.

    S.R.N. !

  • author avatar
    chacal 3 semanas ago Responder

    comprei o pacote de sócio torcedor para todos os jogos do mengo no maracanã e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz no ano.
    só não fui no jogo contra o goias e um outro que não lembro agora.
    olha nem na época do zico me divertia tanto,flamengo vem pulverizando os adversários.
    no jogo contra o inter o time se poupou nitidamente,mister é muito bom treinador e não vai ter palhaçada de jogador derrubar nosso tecnico.
    flamengo está em outro patamar,essas coisas já não nos pertence mais….
    meu palpite pro jogo 3×0

    SRN !

  • author avatar
    mauro 3 semanas ago Responder

    Depois do jogo, nessas mesas redondas televisivas, apareceram certas dúvidas em relação ao comprometimento e concentraçao do time. comentários do tipo,contra o cruzeiro o jogo foi duro, contra o inter levram um gol com 2 a menos. e outros bla bla blas.
    Simples assim. O flamengo nao tem hj adversarios no campeonato brasileiro, sabem que poderam resolver o jogo a qualquer momento é e natural que relaxem durante a partida, afinal vão se esforçar pra que? Tem libertadores na quarta. Aí teremos um adversário cascudo. Mas se o flamengo jogar oque sabe e oque pode , passara.

    • author avatar
      CRISTIANO ALEX 3 semanas ago Responder

      Perigosíssimo o seu pensamento. Temos que ter atenção total. Não podemos perder por arrogância ou distrações. Futebol é a maior e mais traiçoeira invenção do homem.

  • author avatar
    Marcos 3 semanas ago Responder

    A melhor coisa pro Flamengo foi ter se livrado do Berrero e do pé frio Caetano! Chupa essa manga Inter!

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 semanas ago Responder

    Pois, Arthur, foi ótima a lembrança do “o horror, o horror” do Conrad, Coppola, Kurtz, Marlon Brando, a pequena frase de tão poderosa abrange com rara fidelidade até a situação vigente no país. Curioso, é que esses técnicos de fancaria que estavam estagnados, enganando a Deus e todo mundo que aqui se jogava futebol, agora desandaram a mandar seus times adoidados para o ataque pra fazer gols, coitados dos pequenos já cachorros mortos de nascença. E o Renato, hein, cheio de ciúmes, deu pra esculhambar nosso Jesus e a se repetir que o time dele joga o melhor futebol do Brasil (quer dizer ele ainda chama assim) e tem toda a razão: ele acredita que isso que jogam aqui é futebol, ele e o Tite, para não ser injusto. E desandam, os fessores de fancaria, a mandar seus timecos fazer gol, com licença do lugar-comum, após milênios descobriram a pólvora e precisou a chegada de um Jesus ainda por cima. Futebol quem está jogando é o Flamengo e estamos conversados. Agora me lembrei, ia falar do Guerrero, que você colocou um excelente codinome, Berrero, ora, o berrero, não vou falar não, me baixou aquela minha preguiça macunaímica. Bocejo, viro de lado, um tédio só, e deixo meus cabelos ( cada vez mais ralos) aos cuidados do cafuné da minha Ana, a aranha romântica.

  • author avatar
    WINICIUS ALVES BARROS 3 semanas ago Responder

    Excelente texto Arthur, esse ano Mengão será campeão do brasileiro, libertadores e mundial. Sdds rubro negras.

  • author avatar
    Eduardo Leao 3 semanas ago Responder

    Arthur, uns 2 meses atrás eu escrevi aqui que “A torcida do Flamengo estava devendo um.pedudo de desculpas ao Arão..”.
    Claro que tomei porrada.
    Mas quarta eu tive o prazer de ver a Nação presente no maraca gritar o nome dele com vontade.
    Foi feita justiça e nos redimimos, até porque vaiar jogador do seu próprio time, antes e durante os jogos, não é lá nada muito inteligente não.
    Saudações

  • author avatar
    Renato Silva 3 semanas ago Responder

    Isso aí, a ansiedade é grande, remédio e seguir a receita dos mais experientes do nosso elenco e viver um jogo de cada vez…

    Póxima vítima é o SP em casa, jogo pra variar difícil e não podemos esmorecer. SP com Diniz como técnico agora, não vai ter aquela mudança tática, mas talvez de motivação dos jogadores.

    Já na quarta o tão aguardado jogo contra o Grêmio e eu fico realmente na dúvida do que Renato quer com suas papagaiadas… Ou ele realmente acredita que o time do Grêmio é super fodão e vai vir pra cima, com tudo, ou ele tá falando essas paradas pra despertar a vaidade do mister (que parece não precisar de muito combustível) pro ele mandar o time pra cima com tudo, tal como fez o Aldo extendendo demais o gancho com o braço direito de tanta raiva que tava do Irlandês…

    Descobriremos em breve… Penso que é melhor tentar aproveitar o momento ao máximo, se tudo der certo vai saber quando acontecerá novamente… SRN

Deixe seu comentário