República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Águas Virtuosas F.C.

Por | 15 de agosto de 2016
43 Comments
  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Ao escalar o Gabriel o ZÉ teve um estalo de lucidez. E já começo achar o nosso treinador um pouco simpático…

    Edvan-(ELE É MENGO?).
    aLAGOINHAS-bA.

    PS – …E É ISSO MESMO…SE DEIXAR CHEGAR, FUDEU…! TENHO MINHAS CONVICÇÕES, ORA…!

    SOU FLAMENGO SIM SENHOR

    • author avatar
      chacal 8 anos ago Responder

      hilário !!!

      SRN !!!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Li a sua entrevista, lá na frente, nossa página no Globoesporte, e stou totalmente impressionado com o ZÈ. Além de escalar mal, modificar pessimamente, ele só fala abobrinha, inútil. Em termo de ruindade é completo.. !

    Edvan- (ELE É MENGO?).
    Alagoinhas-Ba.
    PS -.Sou MENGO, sim..’O Caçador de Técnico Novato’.E que esse Pato vá treinar o ‘MAMÃE TREPA FUTEBOL CLUBE…!

    Estou desesperado com esse cara “treinando” o FLAMENGO, velho…Não ando dormindo bem…!

    VAMOS APANHAR DO FRÊMIO…!

  • author avatar
    Lucas Teixeira 8 anos ago Responder

    Me pergunto o que o Adryan está fazendo ali?

    Ele era carta fora do baralho assumidamente por todos. Ah, mas ele entrou bem. O zé gosta dele, treinou ele nas divisões de base. Tenham a santa paciência. Ele vem entrando para ser mostrado e tentarem um troco por ele.

    Nessa altura do campeonato não é mais hora de colocar outdoors em campo.

    Tem que colocar quem vai jogar, quem tem sangue rubro-negro e quer continuar no clube. Não quem tem a prioridade pela Europa e, enquanto isso, vai cumprindo seu contrato aqui. Já que quer valorizar, suba outro garoto da base e ponha pra jogar. Quem não quer que se vire para arrumar outro clube.

    E não, não podemos mais esperar para ficar no G4 e começarmos a distanciar dos outros. A distância agora está pequena, temos que aproveitar.

    Temos um jogo difícil, em Brasília, com estádio provavelmente bem cheio, com estréia do “ídolo”. Ou seja, tudo conspira por uma derrota amarga daquelas, daquele jeito que o mengão gosta de apresentar aqui na minha terra. Quase sempre que o Flamengo vem aqui apresenta um futebol medíocre, embolsa uma boa grana e depois critica a torcida pelas vaias, a viagem, a altitude, o banho gelado, a grama que tá verde, o sol quente. Como se nada disso acontecesse em outros estádios.

    Espero estar errado.

    Queremos RAÇA

    SRN

    Lucas – DF

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Há de se respeitar opiniões em contrário, o que até ajuda elevar-nos de melhores conceitos, em alguns casos. Vou dar uma pesquisada nos sites dos principais clubes do mundo e levantar, se; o Real Madri, Barcelona, Manchester United, Chelsea, Milan, a Inter de Milão, Bayer de Munique, PSV, etc., têm como treinadores elementos promovidos do SUB-20, orientadores de garotos, pelo fato de trabalhos não bem sucedidos ( eventuais), por técnicos famosos, grandes estrategistas e estudiosos, modernos na concepção do futebol de resultado, competitividade, velocidade, eficácia e da distribuição tática, que presentes estiveram nas maiores decisões dos torneios e campeonatos; locais, continentais e mundiais, de alto nível e vitrine de famosos.

    Antes, quero dizer que; o FLAMENGO, na minha forma de ver e opinião, não é menor do que nenhum, supracitados, para que sofra esse avacalhamento que lhe submetem. O Zé Ricardo é uma piada…algo risível, …se contarem em Portugal, que um dos maiores clubes do mundo gasta uma fortuna para formar um elenco profissional forte, e entrega-o, a um treinador que ainda é um ‘Pato,’
    ergueriam em Lisboa, para admiração pública, criancinhas e tudo tirando self, a estátua de um animal híbrido, histórico, mitológico. Estaria lá, Imenso jumento com a fisionomia do Bandeira, pleno de toda admiração….Um jegue com cara de gente. … Adeus…,, Almirante Vasco da Gama, perdeu a sua vez de herói, oh, gajo…! Quem vai, lá, mais ligar pra ele? …Caso saibam a fundo dessa história. Só vai dar FLAMENGO!

    Edvan- (ELE É MENGO?).
    Alagoinhas-Ba.,

    PS – SIM, SOU MENGO, o suficiente para saber que com esse assistente privilegiado do jogo, não mais chegaremos no G-4, e vamos perder o jogo contra o Grêmio. O Zé dará cabo de qualquer resultado, positivo, que pudéssemos esperar. Vai entregar a partida, o cara é burro, porra! MAS VOU REZAR POR UMA ZEBRA. 1 A 0, TÁ BOM…!

    E, AÍ? ALGUÉM SOUBE DO HELEMENGO?

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Meu querido amigo e sábio.

      Não, não procure, porque, se o fizer, vai se dar mal, muito mal.

      Muitos dizem que o melhor técnico da atualidade é o Pep Guardiola, que, pelo menos, salvo engano, é o que recebe maior salário entre todos.

      Muitos dizem que o Barcelona é o melhor time do mundo, sendo certo que, até dezembro, ostenta o título de campeão mundial.

      Guardiola, catalão de nascimento, foi cria da casa, passando por todas as divisões de base do time de sua região natal, consagrando-se como um grande jogador, inclusive – já que está na moda – sagrando-se campeão olímpico lá mesmo, em 1992.

      Passou por outros times, como jogador, e, EM 2007, voltou ao Barcelona como técnico de equipe secundária que foi campeã da modesta terceira divisão espanhola, algo bem semelhante ao que Zé Ricardo (sem querer comparar um ao outro, pois não sou IBECIL) fez no Flamengo, campeão carioca dos juniores de 2015 e da célebre Copinha neste ano.

      Se o nosso Zé, em menos de um ano, acendeu ao time principal rubro-negro, o Pep, UM ANO depois, TAMBÉM, passou a ser técnico do poderoso Barcelona, SEM QUALQUER OUTRA EXPERIÊNCIA, dando início a uma segunda carreira, ainda mais vitoriosa do que a de jogador.

      Grande Sábio, confesso que é CHATO ter boa memória e, ainda por cima, ter a ajuda da Wikipedia.

      Não procure, portanto, para evitar uma decepção.

      Zé Ricardo está para o Flamengo assim como Guardiola para o Barcelona.

      Agora, a grande indagação – como estaria, na sua, na dos colegas ou na minha opinião, o Zé Ricardo em relação ao Guardiola.

      Ser ou não ser competente, eis a questão , já preconizava o grande técnico inglês de futebol Guilhermito Shakespeare .

      Fraternas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

        De fato, é verdade mesmo Moraes. O Guardiola trata-se das poucas exceções que se registram, só que; quando das oportunidades surgidas, mostrou capacidade, trouxe novidade ao futebol e conhecimento profundo desenvolvido de uma visão vencedora, estabeleceu uma avassaladora forma de competir fazendo valer a supremacia da técnica e da tática, sem medos, receios, ao que produzido do plano severo; jogar, impor e ganhar na prevalência da superioridade…Os resultados vieram, notabilizou-se, firmou-se. ganhou fama, títulos…plantou o terror aos adversários. O que vemos por aqui é um despreparado, complicando, arrasando, comprometendo nossas vitórias. Cara burro, medroso que vai afastar-nos de qualquer possibilidade de chegar ao título. Não ficaremos, sequer, no G-4. Vê uma uma criancinha de 2 anos tentando montar um quebra-cabeças? Numa analogia perfeita é o mesmo desse ZÈ, ao organizar o time do FLAMENGO, e que tenha, algum propósito de vitória. O embaralhamento é total. Não sabe !

        Bem…. e se tem algum conhecimento técnico, elevado, que possa ao FLAMENGO, servir, que o levem para um psiquiatra, , faça análise, um trabalho psicológico, algo que possa libertá-lo de traumas e medos, qualquer coisa, e que seja o quanto antes, o prejuízo por ele causado é muito grande, quase irreversível. E amanhã, caso o time não jogue no piloto automático, os próprios jogadores se conduzindo, libertados, das suas orientações, entraremos no pau…!

        E comparado ao Guardiola só do antagonismo: Um antônimo? Antítese? Avesso?

        Edvan- (HELEMENGO? NÃO, NÃO, QUIS DIZER; ELE É MENGO?)
        Alagoinhas-Ba.

        PS 1- – E, Moraes…, preste atenção, conversa de pé de ouvido: Você é meu amigo ou amigo da onça, porra?

        PS – 2- – kkkkkkkk rsrsrsrsrsrsr hahahahaha hehehehehe Cara inesquecível…um dia a gente ainda vai se bater…! GRANDE ABRAÇO! Sou fã…!

        PS – 3 – E CLARO QUE SOU FLAMENGO, SÓ NÃO AGUENTO É O TAL DO ZÉ…!

        BURRRRRRROOOOO…!!!

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Para encerrar essa discussão interminável se o time do Flamengo inspira confiança, se é bom ou não, um testezinho que não quer calar, quem, em sã consciência, fica tranquilo e tem certeza de vitória, mesmo que o time encerre o primeiro tempo vencendo de dois a zero? Cartas para a redação.

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Ando com mais preguiça que o nosso time !

    Também é justificável.

    De manhã bem cedo pratico canoagem na Lagoa Rodrigo de Freitas, saio correndo pra Deodoro (é longe paca, mas o Flamengo está pensando em fazer lá o seu estádio …) e monto uma porrada de cavalos, volto, correndo mais ainda, para o Maracanã (aí sim, pode ser a nossa casa), para assistir um jogo parecido com futebol praticado por um bando de mulheres desesperadas, saio de lá de cabeça inchada e irritado com o péssimo espetáculo e vou para a Praia de Copacabana, onde outras mulheres tomam um saco de 7 a 1 de novo, passo pelo Riocentro e, bendito seja Deus, escuto emocionado o hino da vitória dourada, por fim vou para o Maraanãzinho, já bem tarde da noite, e as nossas meninas de ouro viram as nossas meninas de lata.

    Hoje, vou repetir quase toda a mais do que fatigante aventura, espero que com mais êxito do que ontem.

    Tempo para o RP&A fica prejudicado, ainda por cima para escrever a respeito de um espetáculo em que o goleiro Magrão foi, tal como eu, mero espectador, enquanto o goleiro Muralha o ator principal do time que eventualmejnte estava de branco. Não dá.

    Para não dizer que não falei de flores (espero que não seja de cravos), jjogamos PORRA NENHUMA, endo sido a partida um tremendo brochante para o desejado HEPTA !

    Olímpicas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Paulo 8 anos ago Responder

    Bons textos como sempre! Fiquei muito puto com esse jogo. Embarquei de São Paulo pra ir passar o dia dos pais com meu sorridente paizão após saber o meu presente: comprei nossos ingressos para assistir o jogo contra o xpó. Nossa, que raiva. Jogamos nada. No final da partida a torcida cantava alto, esperando sermos liberados. Fiquei imaginando qual seria a reação se tivéssemos ganho. Enfim, esse ano tem que ser nosso. Que o Diego entre comendo grama e que a raça e a gana de vencer brotem nos nossos jogadores. Vulgo deixou chegar…SRN

  • author avatar
    Rasiko 8 anos ago Responder

    Não vamos a lugar nenhum. Isso é líquido e certo.. Pode até ganhar do Grêmio, voltar ao ponto G, enfiar 2 vitórias de 1×0 e mais um empate de 1×1 com o Flamengo fazendo o 1º gol, mas não vai sair disso. Não sei se a entrada do Diego vai provocar uma mudança tão profunda a ponto de todas as peças se encaixarem e o time começar a fluir, porque se isso não acontecer o que vamos ver com esse timinho é esse joguinho murrinha incapaz de assustar até mesmo um adversário minúsculo como o Sport. Tenho visto poucos jogos, não tenho paciência nem tesão, fico nos melhores (?) momentos, suficiente pra constatar que não perdi muita coisa, mas parece que o sistema defensivo tá mais forte e isso, claro, já quase garante um zero pro adversário. Ótimo! E agora, Zé? E é aí que o garoto se enrola. Bate o medo, quer fechar a casinha mas resiste diante das críticas, se agarra ao MA num inexplicável abraço dos afogados, quando o Cuellar tá ali, sentadinho no banco, quietinho, lokinho pra entrar. Todo mundo, da torcida à imprensa esportiva, vê a mesma coisa, diz a mesma coisa, sugere a mesma coisa e aponta o mesmo erro, mas ele não vê, não concorda e não se corrige. Tenho imensa curiosidade em saber o que o Mozer faz por lá. E também como um produto caro como o Cuellar, volante da seleção colombiana (convocação que se interrompeu com a reserva e consequente depreciação do produto) contratado pra ser exposto no time titular, condição que ele rapidamente demonstrou estar apto a exercer, é retirado e colocado numa obscura prateleira enquanto um outro produto, de valor bem menor porque de menos qualidade, se mantém como titular apesar das sucessivas falhas. O que o VP do futebol tem a dizer sobre o assunto? Alegar que não pode interferir na escalação não cola. Ninguém é bobo pra dormir com essa.

    Gostaria de poder dizer que o Edvan é um lunático, mas, ao contrário, tudo indica que ele cruzou a linha pra sabedoria. Se o Flamengo se classificar no G4 vai ser uma grande surpresa. Minha esperança em título é zero.

    srnp&a

    • author avatar
      Diego Oliveira 8 anos ago Responder

      Parei de ler no ” Não tenho visto muitos jogos, não tenho tesão/paciência”. SRN

      • author avatar
        Rasiko 8 anos ago Responder

        Meu caro, quem tem 65 anos de arquibancada, assistindo os maiores e melhores desfilando no gramado, só precisa de 5 minutos pra reconhecer a perebagem. Tem gente que se ilude. Não é o meu caso.

    • author avatar
      Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

      É isso aí, mas esse é o a maneira de ser do Flamengo há milênios, “está no DNA do time”: jogar atacando, dominar o adversário, e depois o chavão: “jogamos melhor, atacamos o tempo todo, mas a bola não quis entrar, agora e colocar a cabeça no lugar, etc., etc.” e… mais uma derrota. Em tempo, a cabeça no lugar seria numa guilhotina.

    • author avatar
      Paulo Vinicius Siviero 8 anos ago Responder

      Odeio fakes verdadeiros. É como acordar num dia com uma vontade de pular da ponte. O cara pensa: “meu time não vai pra frente, nosso treinador é retranqueiro e teimoso e meu time vive revezando com o Basco a ida pra segundona.
      Meu time é o bostaf…

      Vai lá no banheiro, toma um banho bem gelado e deixa o espírito botachorense descer pelo ralo, engole o choro e fala GROSSO, P…!
      Rasiko, veste esse manto pq tu merece, tu não é moleque, tu é caveira! Entendeu?!

      SRN Heptanóicas

      • author avatar
        Rasiko 8 anos ago Responder

        Não, não entendi. Cartas para a redação.

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

      ´`As vezes não me perdoou. Como pude não escrever tudo isso dito pelo Raziko? Por que esse texto não me veio em mente, Meu Deussss…?

      Também tem uma: É preciso conhecer as limitações. Resta-me estar com ele: FORAAAAAAAAAAAAAAA, ZÉÉÉÉÉÉ…!

      Edvan- (ELE É MENGO?)
      Alagoinhas-Ba.

      PS – Já disse: SOOOOOOOOOOU…!

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

        Não me perdoo. Claro. O giz que estou usando é ruim e não enxergo bem na porra desse quadro-negro. Tudo bem, acho que contornei…!

        …Mas a culpa maior é do Zé…!

        Edvan- (ELE É EMENGO?)
        Alagoinhas-ba.

        PS- claro que sou, ora!

  • author avatar
    Fla-Canada 8 anos ago Responder

    Só lembrando, sabem quando foi a última vitória do genérico pernambucano sobre nós??? Pois é…

  • author avatar
    Hélio 8 anos ago Responder

    Estava escrito em letreiros gigantes que o flamengo não sairia de Pernambuco com a vitoria, a ideia foi um empate que claro não deu certo com aquele futebol apresentado… o que me preocupa é a incapacidade do time em correr atras do resultado e virar o jogo, estamos as vésperas de estrear no mata-mata e o time não consegue virar um jogo se quer..

  • author avatar
    Carlos_SP 8 anos ago Responder

    Arthur,

    Tentando me distanciar de sábado o mais possível, e tentando não deixar minha natural passionalidade superar meu raciocínio, cabem alguns breves comentários. O primeiro e principal ponto crítico do time é nosso brioso treinador Zé Jaime The Glasses. Escrevi em um comentário anterior, em princípio respondedno a um comentário do próprio, que ele tinha a oportunidade de representar a mudança do futebol brasileiro. De duas uma, ou não leu ou não quer mesmo. Pq convenhamos, fazer o que fizeram sábado, deixar o time com um MA em campo é fim dos tempos.

    Arão jogou mal e errou. Sim, verdade, mas no dia que Arão não está bem, ao lado dele tem alguém que sempre está pior, que não dá alternativa de saída de jogo, um tal de MA. Agora, quando vejo um comentário como o do meu amigo Chacal, onde o MA fala que não vê o Mengão com campeão pq tem que jogar em Brasília e viaja muito e etc, fico pra morrer.

    Como assim, os caras são regiamente pagos, pagos em dia, para correrem e ganharem jogos. Viajam de avião, ficam em bons hotéis, tem alimentação balancada e de qualidade e acham a vida difícil. Ainda, um comentário vindo de um jogador que pela técnica tinha que ajoelhar todo dia, 3 vezes ao dia, de frente pro seu santo protetor, pra agradecer o Zé The Glasses manter o cara de titular do Flamengo, sendo que se só fizesse parte do elenco já era motivo pra essas rezas, vir reclamar de tamanho de campo, de local e de viagens. Aí peço licença ao Grão Mestre, mas meu equilíbrio racional vai pra CDC e só me resta deixar meu lado passional dizer em alto e bom som: VTNC.

    Como não temos poder de decisão e não podemos mudar o que está aí, só me resta ajoelhar de frente pro meu santo predileto e rezar: “Por favor, que o Zé vire técnico de verdade, se livre de seus Glasses e suas influências e passe a tomar as decisões sem medo de perder. Porque o medo de perder acaba com a vontade de ganhar”.

    Já disse que pra mim, é Edvan pro lugar do Bandeira e o Romano para técnico. E tenho dito.

    SRNs

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

      Porra, já gosto do Carlos – SP. sabe o que diz com toda propriedade. Um grande abraço, esse é amigão!

      Edvan- Alagoinhas-Ba.
      PS – Eu no lugar do Bandeira? Topo! Primeiro ato: Exonero o Zé. Segundo: Renuncio…!

      Ele vai fuder com a gente Carlos…!

    • author avatar
      LÚCIFER 8 anos ago Responder

      Grande Carlos,

      O jogo foi inaceitável e pavoroso…..

      Só uma observação……Não deixaram o MA em campo……..ele foi substituído….

      SRN

  • author avatar
    Vidal 8 anos ago Responder

    Só quero fazer um registro, não aceito no futebol atual assistir o Allan Patrick cobrando escanteio pra tras, e o Zé Ricardo ver isso de forma passiva. Que o time não jogou nada nem é preciso falar.

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Meu caro Arthur Muhlenberg,

    Ao contrário dos últimos campeonatos brasileiros – de pontos corridos – o atual vai ser diferente. Não acredito, como supõe o Gustavo Varella, em seu brilhante comentário, com o qual concordo na sua essência, que ao seu final haverá muita diferença entre o primeiro e o quinto colocado.

    E é exatamente neste detalhe que consiste a importância de lutarmos por até um ponto. Portanto, não podemos mais jogar da forma que jogamos contra a Genérica Pernambucana: sem vibração e energia.

    O time está precisando de foco e atitude. O time tem que ter como objetivo a conquista do Campeonato Brasileiro, procurando lutar ponto a ponto, rodada por rodada, sem se desviar desse caminho, entendendo que para que isso aconteça é necessário planejamento e ação e luta e fibra e garra.

    Realmente, é inadmissível o Flamengo perder pontos para clubes da série “B”. Mas, creio que um detalhe passou desapercebido por muitos torcedores: a Genérica-PE está sem perder há seis partidas consecutivas, incluindo nessa série invicta um 4 x 2 sobre a Gaymio.

    Mas, nada disto serve como desculpa. A obrigação do time é jogar da mesma forma que um faminto mendigo come um prato de comida.

    Eu entendo que jogo do próximo domingo contra a Gaymio será o divisor de águas do Flamengo neste campeonato, ou seja, se vamos ser protagonista deste Brasileirão, ou se voltaremos àquela antiga prática do “só faltam 14 pontos”.

    Portanto, Muhlenberg, não podemos fica esperando o “período entre a 36ª e a 38ª rodada, que é quando a chapa esquenta e as coisas realmente acontecem,” porque

    “Assim pensando, o tempo passa e a gente vai ficando prá trás, esperando, esperando, esperando, esperando o sol, esperando o trem, esperando aumento desde o ano passado para o mês que vem.”
    (Chico Buarque de Hollanda)

    Saudações Rubro-Negras.

    • author avatar
      chacal 8 anos ago Responder

      meu amigo aureo,tenho um testemunho nada bom pra dar hoje…encontrei com o márcio araújo hoje e falei da minha fé no hepta .
      para minha surpresa o meu vizinho não pareceu muito animado com o meu comentário.
      reclamou das constantes viajens e pricipalmente dos jogos no destrito federal.
      fala que em cariacica é muito melhor de jogar.
      diz ele que o campo é melhor e as dimensões menores facilita o jogo do time.
      confesso que fiquei bastante preocupado !!!
      vamos ver se o flamengo vai realmente entrar na luta pelo titulo ou simplesmente desistir.

      preocupadas saudações

      • author avatar
        Danilo bruxolobo 8 anos ago Responder

        Interessante esse senhor que se diz jogador de futebol, justificar seu péssimo desempenho…sua falta de comprometimento… alegando viajens e tamanho do campo…ele deveria sim, se espelhar nas meninas da seleção que em uma semana viajaram por 4 estados e jogaram muito bem no estádio de Brasília…. deveria ter dignidade e pedir pra não mais jogar no clube….

        • author avatar
          chacal 8 anos ago Responder

          meu amigo bruxo,não acho uma boa se espelhar numa seleção que perde nos penaltys em pleno maracanã para um time que havia ganho de 5 numa fase classificatória…esse time de marta e cia,peidou feio em casa !!!

          SRN !!!

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 8 anos ago Responder

    Muito bom o comentário do Edvan Santos, ao contrário do Muhlenberg e muitos outros aqui do Blog que parecem estar anestesiados em relação ao que acontece com o Flamengo!!!
    Ninguém escala no mesmo time Pará, Vaz, Chiquinho, Márcio Caramujo, Cirino e Guerrero impunemente!!!
    Assim como o craque, o perna-de-pau também desequilibra, só que contra e o Zé Jayme está escalando um monte de perna-de-pau, não dá liga, não adianta, não vai encaixar!!!
    O esquema ideal para o Flamengo é o 4-4-2, esse 4-3-3 com Cirino, Éverton ou Fernandinho ou até o Pará indo á frente pela lateral, é risível, Zé, por que você não experimenta um esquema aproveitando os melhores jogadores ao invés de ficar adaptando os jogadores ao esquema?
    E ainda por cima os piores???
    Zé você já deu há muito tempo, a sua sorte é que os dirigentes não entendem de futebol ou são uns energúmenos como o Ridículo Caetano, o “The Glasses”e o Bandeira de Merda, este último, ambas as coisas…
    É uma pena a Torcida Magnética não poder se manifestar pessoalmente no Maraca, mas, aguarde que ainda vai acontecer e nesse campeonato Zé, e aí eu quero ver você escalar essa merda de time, deixando os melhores no banco…
    BARCAÇA JÁ!!!
    FORA ZÉ JAYME, RIDÍCULO CAETANO, GODINHO, LUZ, BANDEIRA, PARÁ, CARAMUJO, VAZ, CIRINO, ETC, ETC, ETC…
    EMPUTECIDAS SRN!!!

    • author avatar
      ADRIA 8 anos ago Responder

      Tava até falando bonito mas ao esculhambar nosso Presida mais respeitável em anos, cagou pelos dedos!

      • author avatar
        Gilberto T. Santos 8 anos ago Responder

        É Adria, mas, a culpa é principalmente dele, que é omisso, incompetente e nada entende de futebol, ele tem o poder de mudar o treineiro e toda essa situação, se não faz é porque é conivente e já não é de hoje que o futebol do clube vai de mal a pior, agora tem jogadores, tem plantel e não tem treinador, de quem é a culpa???
        BARCAÇA JÁ!!!
        FORA ZÉ JAYME, RIDÍCULO CAETANO, GODINHO, LUZ, BANDEIRA, PARÁ, CARAMUJO, VAZ, CIRINO, ETC, ETC, ETC…
        EMPUTECIDAS SRN!!!

    • author avatar
      Aureo Rocha 8 anos ago Responder

      Gilberto,

      eis a diferença entre técnico de futebol e treineiro. O primeiro aproveita os melhores valores do seu elenco e constrói um esquema tático, aproveitando a qualidade técnica de cada um. O segundo já tem um esquema pré-concebido na sua cabeça e escala qualquer pereba que se adapte às suas convicções.

      Na década de 80, o Flamengo tinha em seu elenco três camisas 10: Zico, Tita e Lico. Tita foi deslocado para a direita, Lico para a esquerda, e dessa forma, fomos campeões mundiais.

      Será que o Zé Ricardo entendeu a mensagem ou eu vou precisar desenhar?

      S R N !

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Arthur, uma tremenda coincidência, sempre que entro aqui me deparo com uma imagem que ficou congelada, sei lá por quê, há dois anos atrás, dois caras de motocicleta e você vociferando logo no título: “fair play é meu ovo”. O ridículo personagem era o mesmo, essa bosta de impostura e usurpação que vive torrando nosso saco querendo uma taça e ainda por cima cheia de bolinhas. Já sugeri que a diretoria fabricasse uma taça de miçangas como faziam os portugueses com nossos índios e entregasse logo aos juquinhas da anedota pra ver se eles enfiam logo na raba e acabem com essa chateação logo de uma vez. Mas estou com raiva, não sei se é dos caras, se é do tal Fortaleza que também vocè masoquisticamente relembra hoje, se é do Flamengo, se é da torcida, mas acho que tenho raiva mesmo é de mim, por gostar dessa coisa que desespera a gente a cada vez que vai jogar, e olha isso entra semana, sai semana, o mesmo ramerrão. Agora o time engrenou, porra nenhuma, lá vem mais uma derrota e para time pequeno, tenho horror a time pequeno, pensando bem, tenho horror a todos os times, pois que, diante do glorioso manto, todos não passam de míseros anões. Não gosto de analisar objetivamente jogo nenhum, sou Solich, ganó el mejor e pronto. Tenho uma opinião pra lá de subjetiva, minhas opiniões são tão óbvias que soam como originais. Primeiro, esse estilo de jogo do time, que dizem está no DNA, de jogar com pleno domínio do adversário, essa apregoada lenda que o Flamengo é feito para jogar no ataque, porra, desde que eu me conheço como gente, o Flamengo massacra o adversário, e os resultados para mim não são muito frustrantes, domina o inimigo e…perde. Só funciona no carioqueta? Sim, porque nos livramos de um ridículo incomensurável, comemorar 35 de um único mundial, e uma única Libertadores. Porra (essa palavra tem um quê de catártica), vamos acabar com frescuras que até hoje não levaram a nada, e simplesmente, criar um novo tipo de futebol mais entranhado nas carnes, nas veias, no sangue, no suor, de quem quer jogar no nosso time e tudo isso sob o nosso mágico e sagrado manto. Ninguém joga porra nenhuma nesse time, ficam perseguindo o Márcio Araújo, o nosso meio campo é feito de márcios araújos, sem tirar, nem por, uns com mais técnica que outros, mas tudo a lesma lerda, E o que falar da zaga, emblemático o exemplo, no gol dos caras o Rever tomou um drible, aliás, tão acachapante (epa!) que me lembrou meu tempo de pelada que chamávamos aquilo de “come”, pois o nosso decantado zagueiro tomou um come e ficou ali, tirando meleca do nariz, o cara foi lá, na linha de fundo e cruzou, depois que a bola fez o chuá nas redes, o nosso glorioso Rever veio chegando, de mansinho, como se nada tivesse acontecido, Quem tiver dúvida é rever ( sem trocadilho) o vídeo. Isso lá é jeito de Flamengo jogar? Que vá a puta que os pariu o DNA que o Flamengo traz há milênios, que esses gens gerou criaturas teratogênicas.Outro exemplo. o Guerrero, é tido sempre como um dos melhores do time, ganha uma fortuna pra fazer gols, porra,(mais uma vez) o cara joga pra caralho e não faz o mais fácil( pra ele) que é o gol? Alguma coisa de errado está acontecendo. Não quero condenar perebas, pois não quero condenar o time todo.Aliás, esse jeito rubro-negro de jogar acaba criando um vício, os caras já vêm da base, com o cacoete, por isso que há séculos não revelamos ninguém. Deixa lá o Barcelona ter seu jeito barcelônico de jogar, que o Flamengo crie um seu, que não seja esse, um seu meio de jogar futebol que o torne definitivamente imbatível, que eu já estou com saco cheio e a cabeça cheia de Rivotril, Paroxetina e de me trancar no armário.

  • author avatar
    Roberto Tomaz 8 anos ago Responder

    O Flamengo jogou uma semana dura: domingo, quarta e sábado. Coritiba, Santos e Atlético-PR. Venceu dois jogos, empatou um e terminou a semana jogando excelente, de modo vibrante, ganhando com superioridade.

    Aí vem uma semana de folga, de descanso, de treinamento, de moleza. E o time no fim de semana não joga nada.

    Quem acha que o Flamengo precisa de folga, de moleza, de descanso não conhece o Flamengo!!!

    Que venha logo a Sul Americana para o time parar de “descansar” e pegar ritmo de jogo forte.

    O Flamengo já descansou demais esse ano. Tá na hora de encarar desafios e vencer!!!

    Tá na hora de ganhar títulos!!!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Não iremos a lugar algum sem técnico e logo estaremos distanciados dos líderes. Time temos, mas não jogo pra ganhar, sequer, do foguinho ou dos florzinhas. Ambos, com excelentes treinadores, nós; um ‘bobão’sem entender porra nenhuma do que está acontecendo em campo, atrapalha, com a sua presença, ´todo caminho que possa justificar se acreditar em qualquer espécie de conquista.. Estaremos fora do G-4, definitivamente, lá pela 8º rodada. Não tenho nenhuma dúvida disso…!

    Edvan – (ELE É MENGO…?).
    Alagoinhas-Ba.

    PS – SOU…!

    Vou ajudar esse Filho da Puta, retranqueiro e frouxo como deve entrar em campo contra o Grêmio.

    Muralha,

    Pará, Rever, Braz e Éverton

    Cuellar, Mancuello, Alan Patrick e Diego

    Adryan e Leandro Damião.

    Viu? Preste atenção, misera…!

    FUI…!

  • author avatar
    Gustavo Varella 8 anos ago Responder

    Eu não entendo que onda é essa que persiste na mente Muhlenberguense.
    Ou é um otimismo inigualável ou alguma substância alucinógena de origem rubro negra agraciada pelo divino

    É muita calma ficar pensando nas últimas rodadas pra garantir pontos e levar o Brasileiro. Caso não se lembrem, os campeonatos de 2015, 2014 e 2013 acabaram com uma diferença de pontos, entre 1° e 2° lugar, muito substancial.
    2015 = 12 pontos
    2014 = 10 pontos
    2013 = 11 pontos

    Flamengo precisa acordar, Bandeira precisa tirar a cara da carteira e botar a cara no campo
    Zé Ricardo é competente, sabe o que tá fazendo, não tem como essas escalações partirem da cabeça dele, jogadores estão entrando em campo só pra valorizar passe.
    Se o Flamengo não acordar de forma definitiva com a chegada do Diego, craque absoluto sem nunca ter entrado em campo, é boa noite cinderela e só acordamos quando o baile já tiver acabado e algum desses times paulistas já tiver tirado a taça pra dançar valsa.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    V

    Vejo a figura do Zé Ricardo patética ao dirigir o elenco de profissionais do FLAMENGO, por questões simples de análise. Além de iniciante, principiante e incipiente, condições contrárias a qualquer critério que se possa utilizar para o exercício da profissão de treinador em estágio avançado, operante, situação específica e da alta responsabilidade de especialistas preparados por currículos, feitos e históricos que lhes dão conceito e respeito no muindo do esporte. Refiro-me aos técnicos de futebol de vivência, experiencia, dos desafios que enfrentaram até o empirismo do conhecimento, acumulado, tornando-os aptos para dirigir elencos milionários, jogadores consagrados de apurada técnica e repercutidos da fama, que transitam pelos clubes mais importantes do país e exterior. O meu clube é uma potência e lhe rebaixam, inferiorizam, perdem-se da capacidade de mensurar a sua altura, e importância, quando lhe oferecem um caricato Zé Roberto para treinar o seu time. Isso é um escândalo. pergunto: Como posso aceitar essa excrecência, que um cara vá se preparar para o que revolveu fazer na vida, sendo o FLAMENGO seu cobaia? Alguém já viu um Gerente Trainee, mandar na repartição, ora porra?

    Vamos pagar um preço altíssimo nessa infeliz insistência. Não tem ele a estatura do conhecimento, domínio da situação, não apresenta novidade em dinâmica de qualquer estilo de jogo em eficácia, tudo lhe é presumido, vacila, atrapalha-se da orientação do momento de matar a partida, suas modificações, via de regra, ele mesmo retira do time a potência e a sua leitura de jogo é fraquíssima, sem noção..

    Deus o livre, se um outro treinador, dos mais retranqueiros, que viesse de fora para cometer a metade das sandices desse frouxo novato. Aqui, seria execrado.. Fico perplexo com o ‘carinho’como é tratado, mesmo levando o FLAMENGO para o abismo e beira do precipício, desassociados em defende-lo dessa agressão, e em primeiro lugar, julgar o seu interesse como o maior. O que leio por aqui: Isso, de flamenguistas roxos, deixa-me pasmo:

    1 – O time jogou mal mas melhorou um pouco. Acredito no Zé.
    2 – O que me chateia no Zé é que escala mal. O que não deixa de ser um grande treinador.
    3- O Zé retrancou o time o que provocou a nossa derrota. Na próxima vai jogar pra frente.
    4- O Zé só faz as mesmas substituições. Está ainda adquirindo experiência. Prefiro o Zé.
    5- O Zé passou dos limite. Entregamos o jogo. Se o Zé não fosse tão medroso, mas faço fé no Zé .
    6- O Zé não vê que o ‘caramujo’ não pode ser titular? O Zé tá em ascensão, vai perceber isso.
    7- O Zé insiste com o Chiquinho, tá errado. Mas confio no Zé.
    8 – O Zé só deve colocar o Cirino no 2º tempo. A qualquer momento o Zé vai enxergar o erro.
    9- O Zé mandou o time, de novo, para trás e perdemos. Assim mesmo deixa o Zé. Tite é o caralho…!
    10- O Zé é um frouxo. Perdemos por esse esquema covarde. Deixando de ser um medroso, logo será um grande treinador. ( A última que li…foi demais!)

    Aguento isso?

    Edvan -( ELE É MENGO?).
    Alagoinhas-Ba.

    PS- – Um alívio para os defensores do Zé. O São Paulo, sempre criterioso na escolha de técnico, não mostrou nenhum interesse em contratá-lo. levou o Ricardo Gomes. Cá pra nós, mas que besteira né, podia ter efetivado o seu treinador do Sub-20.

    E aqui vai; Não vamos ganhar porra de título nenhum o que me dói sabê-lo tão fácil. “Treinador” desgraçado de burro, entregará ponto a ponto a possibilidade dessa conquista, a começar pelo próximo jogo com o Grêmio. Vamos entrar no pau sem descartar as zebras que insistem existir. É o que resta. Nada mais. Que Deus nos ajude ganhar de 1 a 0.

    Agora, afagarei o Zé …!

    ZÉ, VÁ TOMAR NO CU VIADO FILHO DA PUTA…!

    E…SOU FLAMENGO, SIM. AMO!

    AGORA ME VEIO ALGO EM MENTE SEM MAIS NEM MENOS: POR ONDE ANDA O HELEMENGO? QUE FALTA QUE FAZ. IMPAGÁVEL…!

    AMIGOS, VAMOS SE FUDER…!…POR CAUSA DO ZÉ

    FUI…!

    • author avatar
      Antonio 8 anos ago Responder

      Comentário que muitos queriam assinar, tenhp certeza, Me incluo entre tais.
      Acrescentaria, ainda, não nos esqueçamos da péssima influência do “pseudo auxiliar permanente”, que não pode ser demitido, qualquer que seja a comissão técnica da vez.

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

        Tá foda, ANTONIO…!

        Grande abraço…!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS – Zé, tenha pena de mim…!

    • author avatar
      Hélio 8 anos ago Responder

      Não vejo o Zé desse jeito, ele pode não ter a experiencia em comandar grandes equipes e lidar com atletas com carreiras ja solidas, mas vamos pensar um pouco quais foram os ultimos técnicos do Flamengo, não lembro de nenhum deles fazer o flamengo ser a máquina incansavél de fazer gol e olha que tivemos Mano, Luxa, Muricy e etc.. Ano passado tivemos ao meu ver o pior futebol ja vestido pela camisa Rubro-negra é com tecnicos consagrados!
      O Zé tem uma boa sequencia vitoria, consegui recuperar alguns jogadores agora tem um bom elenco em suas mãos é preciso de tempo, NÃO ADIANTA QUER QUE O CARA SEJA OUSADO SEM ”TOPAR PERDE” o que não da para fazer é perde uma partida e achar que o campeonato ta perdido.

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

        Há de se respeitar opiniões em contrário, o que até ajuda elevar-nos de melhores conceitos, em alguns casos. Vou dar uma pesquisada nos sites dos principais clubes do mundo e levantar, se; o Real Madri, Barcelona, Manchester United, Chelsea, Milan, a Inter de Milão, Bayer de Munique, PSV, etc., têm como treinadores elementos promovidos do SUB-20, orientadores de garotos, pelo fato de trabalhos não bem sucedidos ( eventuais), por técnicos famosos, grandes estrategistas e estudiosos, modernos na concepção do futebol de resultado, competitividade, velocidade, eficácia e da distribuição tática, que presentes estiveram nas maiores decisões dos torneios e campeonatos; locais, continentais e mundiais, de alto nível e vitrine de famosos.

        Antes, quero dizer que; o FLAMENGO, na minha forma de ver e opinião, não é menor do que nenhum, supracitados, para que sofra esse avacalhamento que lhe submetem. O Zé Ricardo é uma piada…algo risível, …se contarem em Portugal, que um dos maiores clubes do mundo gasta uma fortuna para formar um elenco profissional forte, e entrega-o, a um treinador que ainda é um ‘Pato,’
        ergueriam em Lisboa, para admiração pública, criancinhas e tudo tirando self, a estátua de um animal híbrido, histórico, mitológico. Estaria lá, Imenso jumento com a fisionomia do Bandeira, pleno de toda admiração….Um jegue com cara de gente. … Adeus…,, Almirante Vasco da Gama, perdeu a sua vez de herói, oh, gajo…! Quem vai, lá, mais ligar pra ele? …Caso saibam a fundo dessa história. Só vai dar FLAMENGO!

        Edvan- (ELE É MENGO?).
        Alagoinhas-Ba.,

        PS – SIM, SOU MENGO, o suficiente para saber que com esse assistente privilegiado do jogo, não mais chegaremos no G-4, e vamos perder o jogo contra o Grêmio. O Zé dará cabo de qualquer resultado, positivo, que pudéssemos esperar. Vai entregar a partida, o cara é burro, porra! MAS VOU REZAR POR UMA ZEBRA. 1 A 0, TÁ BOM…!

        E, AÍ? ALGUÉM SOUBE DO HELEMENGO…?

  • author avatar
    Bruno Melo 8 anos ago Responder

    Caríssimo mestre, concordo com o senhor.
    Temo MESMO, é pela capacidade de recuperação do nosso time. De justamente ter a frieza necessária para manter esse temor que os adversários tem por nós, para não pipocarmos nos momentos incorretos.
    Jah rastafari é conosco.
    To no forte esquemão fé totalnomengo.

    Ainda temos o qur melhorar.

    SRN
    Confraria RPA.
    Saúde e paz,

    Bruno Melo

Deixe seu comentário