República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Acostumados com sucrilhos no prato.

Por | 15 de abril de 2016
77 Comments
  • author avatar
    Aureo Rocha 6 anos ago Responder

    Analizando a partida de onti, eu vi que os jogador do Flamengo estava com muita adisposição. Mas, então o pracar podia ser mais maior. Podiam ser um 3 X 0.

    Pela aula de português, gratuita, para os Deputados Federais, eu voto sim.

    S R N !

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 6 anos ago Responder

    Boa vitória do Flamengo hoje com goleada sobre o modesto Bangu, pelo menos garantiu a presença nas finais do carioqueta, mas, o juizinho viceíno pode ter ferido gravemente o time do Flamengo ao dar um esdrúxulo cartão amarelo que tirou o Juan dessa partida contra o Vice da Gama e agora não adianta o Bandeira de Me…llo dar declarações na mídia e criticar esse cartão, pois, se ele não sabe, todos os adversários já sabem que o ponto fraco do time é a defesa com o Wallace e que o Juan tem jogado pelos dois e o Muricy já cansou de pedir a contratação de um zagueiro para o lugar do perna-de-pau Wallace, mas, ele mesmo, o Bandeira de Me…llo, o Rodrigo Caetano, o Godinho, etc ninguém da diretoria o atendeu, já disseram que o Flamengo estava com uma lista de 30 zagueiros para escolher quem poderia contratar e até agora nada, agora vamos jogar com a péssima dupla Wallace e César Martins, vamos ver o resultado disso…
    Confio que dessa vez o time vai honrar as Tradições do Manto Sagrado e ganhar do Vice da Gama, mas, poderia ser bem mais fácil com o Juan!!!
    Mas, no meio da semana ainda tem o Confiança que o time subestimou e agora vai ter que ganhar por dois gols de diferença, vamos ver se o Guerrero deixa de palhaçadinhas e de perder gols fáceis e compensa a péssima partida que fez lá contra o Confiança, vamos que vamos…
    BARCAÇA JÁ!!!
    PREOCUPADAS E AINDA EMPUTECIDAS SRN!!!

    • author avatar
      carlos moraes 6 anos ago Responder

      Lamento discordar, como já coloquei lá na nossa Musa, mas NÃO ACREDITO que tenha havido má fé por parte do Péricles Bassols, que jamais foi considerado como torcedor do Vasco.

      Errou, o que é humano, pois, em um primeiro momento, TODOS acharam que o nosso excelente zagueiro tivesse alcançado o Almir, tirando-o do jogo e, por um bom tempo, dos campos de futebol.

      O árbitro, apesar de, corretamente, estar próximo à jogada, NÃO TEM replay televisivo, para tirar as suas dúvidas.
      A gravidade da lesão, induzia que o Almir tivesse sido atingido.
      Acima de tudo, detesto, pelo meu lado, de qualquer CHORORÔ prévio.

      Vamos ganhar no próximo domingo, sem choro nem vela.

      Fraternas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Gilberto T. Santos 6 anos ago Responder

        Prezado Carlos Moraes, considero muito as suas opiniões, mas, de minha parte não é chororô, longe disso, como bem disse a Nivinha lá na sua postagem: o pós-jogo já está no ar e para o Eumico Miranda o pós-jogo está sempre no ar, para ele todo jogo contra o Flamengo é uma decisão, além dele detestar o nosso clube e usa toda a sua má-fé, picardia, malandragem, corrupção e tudo que puder contra o Flamengo, ele e o Roubinho estão em guerra contra o Flamengo, isso não é nenhuma novidade, eles mudaram o juiz do jogo do Flamengo x Bangu porque o citado juiz tinha tirado uma foto com o Guerrero depois do seu julgamento, onde foi corretamente absolvido, sem uma justificativa razoável sequer, presumiram que o tal juiz fosse praticar alguma desonestidade a favor do Flamengo, veja só, no entanto, o juiz que o substituiu errou justamente a favor do adversário, favorecendo o Vice da Gama, ora, a malandragem ou o chororô, como bem diz o Carlos Moraes, não pode ser sempre só a favor do adversário, eles tem ganho todas as últimas partidas no grito, na milonga, no anti-jogo, na malandragem e vamos deixar barato?
        Temos que deixar de palhaçadinha e jogar sério, mas, com esperteza, chega de levar bordoada em campo contra os Vices e quando alguém do Flamengo retribui o jogador do Vice cai, faz uma cena dramática e pede cartão para o Rubro-Negro, isso seguidamente, tal procedimento enerva o time todo do Flamengo e dessa vez o empate é deles, imagina a guerra de nervos que eles vão fazer, vão bater á vontade, pois parecem que tem salvo-conduto dos juízes para isso e valorizar cada pancadinha recebida, estrebuchando em campo para influenciar o juiz e bandeirinhas, é assim que tem ganho todas!!!
        É o anti-jogo o tempo todo, mas, só contra o Flamengo, se o jogador Rubro-Negro entrar na pilha e retribuir é penalizado…
        E o Guerrero não pode entrar na pilha, tem que jogar bola e deixar de querer apitar o jogo reclamando e bater também, mas, escondido, deixar de ser trouxa, o Rodrigo tem conseguido tirar ele do sério todas as vezes…
        Mas, antes tem o Confiança, que sirva como treino para o Flamengo, apesar que seria mais fácil só treinar e esperar o jogo contra os Vices, vamos ser punidos pelo descaso do time no primeiro jogo lá contra o Confiança, mas, vamos que vamos!!!
        BARCAÇA JÁ!!!
        PREOCUPADAS E EMPUTECIDAS SRN!!!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 6 anos ago Responder

    O BRASIL NÃO É UMA UMA QUITANDA NUMA BIBOCA QUALQUER, E SIM, UM PAÍS IMPORTANTE COM SISTEMA DEMOCRÁTICO DE PODER…O MUNDO ESTÁ ESTARRECIDO. GOLPE NÃO!.

    Edvan-Alagoinhas-Ba….!
    PS – Sem ser filiado a partido nenhum vou às ruas contra o golpe com a minha camisa do MENGÃO!

    E que alegria esse retorno do Murtinho!

    Abraços…!

  • author avatar
    Aureo Rocha 6 anos ago Responder

    Murtinho,

    Muito bom o seu retorno. Já estava com saudade dos seus magníficos textos.

    Vou resumir em poucas palavras o meu teorema sobre essa questão do não aproveitamento dos jogadores da base: empresários + direção do futebol = mutreta.

    Vou citar um só exemplo, a fim de justificar a minha opinião:
    Frauches, 23 anos de idade, um dos últimos remanescentes do time campeão da copinha de 2011, foi liberado para jogar no exterior. “A saída de Frauches aconteceu de maneira amigável, sem necessidade de multa rescisória ou algo do tipo. A decisão foi tomada após conversa com Márcio Bittencourt e com o diretor-executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano.”

    http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/noticia/2016/02/frauches-rescinde-contrato-com-o-fla-e-esta-de-malas-prontas-para-tailandia.html

    Entretanto, para a mesma posição contratou o zagueiro Antônio Carlos, 22 anos de idade, do empresário Eduardo Uram, ou seja, trocou seis por meia dúzia.

    Não sei não. Depois dessa contratação do Fernandinho, estou pensando seriamente em cancelar o meu PST. Não consigo digerir essa contratação. O Flamengo, que tem no seu elenco nove jogadores disputando duas vagas no ataque, contrata um atacante. Enquanto o Murici pede, implora, pela contratação de um zagueiro para ser titular.

    Depois perguntam por que o PST está despencando. O torcedor não é trouxa.
    Ando muito desanimado vendo continuar acontecendo tanta coisa errada neste nosso Brasil.

    S R N !

  • author avatar
    Tripa seca 6 anos ago Responder

    Eu estava assistindo ao jogo do bayer no campeonato alemão, e observei eles falando sobre o esquema da venda de ingressos que é de carnê, que é vendido por antecipação e de outras formas etc. não sei como funciona direito. mais pensando mais sobre o Flamengo por que o clube não adota esse esquema pro campeonato brasileiro quando tiver o maracanã ? seria bom um estádio próprio. mais já que nao tem vai com o maraca mesmo, então. seria muito bom pro Flamengo.. dar um exemplo do primeiro turno até a metade do segundo fazer esse esquema de carne, disponibilizar 40 mil pra esse tipo de venda. e o restante venda normal, garanto que pelo menos jogos contra todos os times grandes teriam lotação quase máxima..eu não vejo o clube a diretoria se movimentar nesse quesito. de puxar torcida e torcedor mais pros jogos pros estádios. só querem pagar dividas e lançar projeto de tijolinhos.. enquanto isso temos nos jogos do Flamengo 2 a 4 mil torcedores ridículo… o clube precisa se movimentar mais em puxar essa grande torcida pra perto do clube pros estádios, eu já to ficando puto com o Flamengo dizendo maior torcida do mundo. com 2 , 4 mil pessoas nos jogos, sinto vergonha, edaí que é campeonato carioca. que é contra boa vistas resendes, lotamos estádios por causa do Flamengo ou por causa do time adversario que enfrentamos? então quer dizer que se o Flamengo enfrentar o corinthians estamos indo pro jogo por causa do adversario? e quando enfrentamos o boa vista, ninguém da bola pro Flamengo jogando? enquanto isso os gambá metem quase todo jogo 30 mil no chiqueirão deles nao importa quem eles enfrentam.. vergonha vergonha, estádio próprio é um bom atrativo. mais a diretoria o clube do Flamengo precisa se mexer se movimentar e atrair mais torcida pros jogos fazendo novos programas novos projetos novos esquema de venda de ingressos usar o marketing pois marketing no Flamengo nunca vi atuar nem pra arrumar uma porra de patrocinio decente maior do que o curica conseguem, Vamos enfrentar o bangu, vou chutar no máximo 7 mil torcedores amanhã, e o jogo é no rio, não me venham com essa que o estádio é longe que o adversario é fraco, que o campeonato não vale que o ingresso é caro. o jogo é no RIO temos uma grande torcida no estado do rio de janeiro, e o jogo vale a classificação, e o Flamengo nao se mexe nao puxa o Socio torcedor pra esse jogo. não usa o marketing so vejo o clube sentar e esperar a boa vontade da torcida em ir no jogo..

    Não vejo o Flamengo se movimentando pra atrair torcida pros estádios. lançando projetos pra lotar todo jogo. lançar um novo modelo de venda de ingresso que atrai essa grande massa pros jogos, o Flamengo senta e espera sentado a torcida ter vontade em ir. assim não vai lotar estadio NUNCA, vai depender sempre de grandes jogos no brasileirão em finais semis quartas de finais de copa do br.. etc Bacana a diretoria esta quitando a dividas da forma ligeira e eficiente. bacana os projetos de tijolinhos a 380 reais pros socios bacana nosso CT sendo construido, bacana bacana.. e cadê nosso estádio próprio? cadê o clube se movimentando pra atrair bom público a todos os jogos do mengão? não vão se movimentar se reiventar inovar na busca de lotação máxima todo jogo? é o Flamengo diretoria clube de maior torcida, 2 a 4 a 7 mil no carioquinha e na LIGA não fugiu disso. é RIDÍCULO..esse público, Tem que ter alguém inteligente lá no Flamengo pra pensar nessas coisas, alguém que pensa grande que queira ver o Flamengo jogando com estádios cheios não importa contra quem seja ameriquinha ou o barcelona,, libertadores ou taça guanabara, é o Flamengo jogando clube de maior torcida do brasil de tantas histórias..

    Vamos se mexer diretoria, presidente, marketing, vamos olhar também pra outros setores além de dividas e tijolinhos, que são importante e que vocês não estão se mexendo em trazer público aos jogos lançar novos programas novos projetos novo esquema de venda de ingresso pro brasileirão.. liga, carioca.. vamos fazer do nosso Mengão um borussia dortmund em público não seria lindo e bom pra imagem do Clube?

    e pra isso acontecer mais rápido a construção de um estádio próprio é fundamental!

    #ACORDAFLAMENGO – ESTADIO PRÓPRIO JÁ!

    SRN

  • author avatar
    carlos moraes 6 anos ago Responder

    VOU DEIXAR PARA A SEGUNDA-FEIRA O MEU COMENTÁRIO.

    Justifico – estou muito mais interessado no ridículo acontecimento de amanhã (não me refiro ao nosso jogo, que é importantíssimo),
    mas ao espetáculo circense que vai acontecer na Câmara dos Deputados, graças ao seu augusto Presidente, cidadão brasileiro de ilibada condua, aqui e na Suiça, apenas, por obra e graça de inimigos invejosos e mentirosos, acusado em TRÊS investigações autorizadas pelo STF, pelo simplório desvio, em proveito próprio e familiar, de algumas CENTENAS DE MILHÕES.

    Maior injustiça não pode haver do que essa, partindo de uma Presidente da República, QUE NÃO TEVE O MEU VOTO, mas que NÃO tem qualquer acusação contra si na tal operação Lava Jato.

    Viva a FIESP,, que defende os corruptos (é o que dizem, embora não creia …) EMPRESÁRIOS brasileiros, como os todos poderosos donos da Odebrecht e da Andrade Gutierez, por mera e incrédula acusação partida de invejosos incompetentes.

    Aliás a inveja e a injustiça vêm de longe, pois o vetusto Código Penal de 1940, já previa, ad absurdum, penas iguais para corruptores passivos e ativos, apesar de que estes, segundo dizemos especialistas, só fazem as suas mutretas para poderem sobreviver, embora haja quem diga ao contrário, entendendo que eles IMPÕEM a corrupçaõ (muito malvados estes últimos).

    Segunda-feira, voltarei, apenas para comentar o clássico Bangu e Flamengo, que, há exatos 50 anos, quando havia o verdadeiro Maracanã, deixou-me com enorme dor de cabeça, assim como a todos os torcedores rubro-negros.

    Pouco esperançosas SRN e patrióticas.
    FLAMENGO SEMPRE e sempre também na DEFESA do ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO

    • author avatar
      Henrique 6 anos ago Responder

      Eh bom ver um cidadao como voce, Carlos.
      Tem coisas mais importantes que o futebol sim e merecem ser comentadas até em blog de futebol.

      De longe fico perplexo como é possivel se ASSISTIR à esse ridiculo bazar de compras e vendas de votos na CARA de todo mundo, mandando tudo que é democracia pra merda, e todo mundo achar que isso é NORMAL e muito justificado.

      Todo mundo, nao. Voce nao. Parabens!

    • author avatar
      Miguel 6 anos ago Responder

      Fico estarrecido com a incapacidade de indignação de alguns “brasileiros”. Estamos vendo um mar de lama provocado pela corrupção deste governo, desaguando e afetando a nossa economia, deixando o Brasil em frangalhos. Lula, Dilma, e o PT, implantaram um projeto para se perpetuarem no Poder, usando dinheiro público. Foram 13 anos de “aparelhamento do Estado”, inclusive dos sindicados, CUT, MST, MTST, UNE, etc……A todo momento surge um escândalo novo. Agora vem da Venezuela, e Cuba, onde o PT recebeu propina de empreiteiras para construir naqueles países, e pior, usando dinheiro do BNDS para financiar as empreiteiras.

      Devido ao “Foro privilegiado”, a Dilma tem-se mantida imune as investigações da Lava Jato, embora já tenha Delações premiadas contra ela, feita nada mais, nada menos, do que pelo próprio ex-Líder do Governo PT no Senado.

      E ainda assim, existem alguns “patriotas”, que ficam defendendo esta presidente, e consequentemente, seu Governo. Que provas vocês querem mais ? O fato do Cunha não ser um cara “decente”, em nada tira a legitimidade do pedido de Impeachement, elaborada e pedido pelos juristas Miguel Reale Júnior, Janaína Paschoal, e o ex-petista indignado Hélio Bicudo.

      Dilma cometeu um “golpe” ao “quebrar o país” e “mascarar” a situação econômica, para garantir a reeleição.
      Cismam os palacianos em dizer que o impeachment se trata de um golpe.

      Golpe se houve quando se sonegou a revelação de que o país estava quebrado. Golpe, sim, houve quando se mascarou a situação fiscal do país. Continuaram a fazer imensos gastos públicos e tiveram que se valer de empréstimos de entidades financeiras controladas pela União, para mascarar a situação do Tesouro Nacional.

      Dilma cometeu crime e agiu com “gravíssima irresponsabilidade em jogar o país na lama”. “Vai dizer que não é crime? É golpe ?”.

      As chamadas pedaladas fiscais, que são os atrasos nos repasses pelo Tesouro aos bancos públicos para o pagamento de benefícios sociais, continuaram “longamente” a ocorrer em 2015. O Brasil entrou no cheque especial e está falido. E foi possível esconder essa realidade da população brasileira por meio das pedaladas.

      • author avatar
        Miguel 6 anos ago Responder

        É uma “mentira” e uma “falácia” dizer que a mesma prática era adotada por governos anteriores. Essa verdade hoje é sentida nua e crua, especialmente pela população mais pobre do meu país.

        Sobre os decretos de créditos extraordinários editados por Dilma, a presidente passou por cima do Legislativo porque “sabia que não seriam aprovados”. Isso é crime !!! “São gravíssimos esses fatos e inteiramente legítimo o pedido de afastamento da presidente da República. Vejam bem, não tem nem como comparar, os fatos praticados, e principalmente as nefastas consequências para o País e para o Povo brasileiro, com o que Collor fez, e que foi afastado por causa de uma Elba. É como comparar uma jangada com um titanic, e pior, muitos dos que defendem a presidente, devem ser os mesmos que apoiaram o afastamento do Collor, que mesmo assim, diga-se de passagem foi justo.

        “Você, brasileiro, que está perdendo o seu salário na medida em que a inflação come uma parte dele, ou está perdendo seu salário integralmente porque veio o desemprego. Isso é consequência das pedaladas, isso é muito mais grave que qualquer crime que eventualmente o Collor tenha praticado. A vítima não é uma instituição, é o conjunto da população brasileira. Estamos na lona, estamos aqui como cidadãos pedindo o afastamento de quem foi a responsável por jogar o Brasil na lona”

        Quem agora alega “Golpe”, não está pensando no Brasil. Isso não é “patriotismo”, isso é “petismo” !!!

        O governo “tirou” a esperança do país. “Houve consciência dos deputados da necessidade de readquirir saúde, oxigênio, o país está aflito. Temos que sair dessa aflição. Os deputados foram sensíveis ao conhecer a gravidade do que foi feito, é mais grave do que pôr a mão no bolso de alguém e tirar o dinheiro, porque tirou a esperança”.

        • author avatar
          Miguel 6 anos ago Responder

          A nossa Constituição Federal, a mesma que o PT se negou a assinar em 1988, foi agora neste governo rasgada por eles, em nome de interesses espúrios, do próprio Governo e de seus filiados.

          Senhores parlamentares, o país está ávido para ser libertado do “grilhão de mentira e da corrupção”. Estamos ansiosos envolvidos numa longa doença que domina a política brasileira, queremos ressurgir para a saúde. Vossas excelências são os nossos libertadores.

          Se o poder emana do Povo, o Povo agora quer o impeachement da Presidente. A voz do Povo é a voz de Deus.

          Basta ver as pesquisas de satisfação do Povo Brasileiro e dos que apoiam o impeachement. A maioria absoluta. Somos pobres, ricos, classes médias, donas de casa, empresários, médicos, militares, enfim, somos todos a favor do impeachemente, e não meramente “coxinhas” como os radicalistas teimam em dizer Eles são Mentirosos e sobre tudo, inescrupulosos.

          O fato da presidente ter sido eleita pelo voto, não lhe dá amplo direito e imunidade para cometer crimes. Por isso que existe o instrumento DEMOCRÁTICO do IMPEACHEMNET.

          Caso fosse feito hoje um plebiscito para decidir sobre o impeachement, o Povo decidiria pelo sim. Isso é o pleno exercício do Estado Democrático de Direito.

          • author avatar
            Henrique 6 anos ago

            Muitas palavras para tentar encobrir a imundice que acabaram de cometer.

            Li no face:
            “Como explicar para um gringo o que se passa no pais.”

            O que esta acontecendo no BR?
            – Querem tirar a presidente.

            Porque?
            – Ah, descobriram um caso grande de corrupçao que alimentou uma grave crise economica.

            E ela esta envolvida?
            – Nao, mas dizem que se ela fosse competente, nao teria acontecido.

            E querem colocar quem no lugar?
            – Um cara que esta envolvido …

            Eu diria que essa nao é uma explicaçao para um gringo, mas sim para os brasileiros.
            Né, Miguel?

          • author avatar
            zicodida 6 anos ago

            Henrique, este Miguel pensa que somos imbecis como ele.
            Aqui é Flamengo. Vai procurar a sua turma.

          • author avatar
            Miguel 6 anos ago

            Imbecil foi tua mãe, que colocou um verme imundo como você neste mundo !

  • author avatar
    Bill Duba 6 anos ago Responder

    Telegraminha de retratação ao Tite
    Querido gaúcho, mentor da criação de novas línguas e dialetos brasileiros! Venho por meio desse telegrama rápido, que a vida corre e as pizzas se acumulam (tenho umas 300 pra entregar no caso da cassação do Cunha), me retratar com sua pessoa pelos males que tenho causado com meus comentários “Tite é o caralho” ao longo desses anos que frequento o RPA.
    Sua pessoa, gaúcha que é, ambiciosa de títulos e comando/poder, me alegrou muito ao negar o pedido de ser substituto de Dunguinha no timeco da CBF. É a historia do cara que tava no banco de reservas e o time dele levava um cascudo de 7×1, quando um dos torcedores do time local começou a dar guardachuvadas em sua cabeça! Ao reclamar, dizendo que “po! Teu time tá ganhando, sô”, o veinho diz “isso é pra você deixar de ser ruim demais, reserva desse time sem-vergonha”.
    A filosofia vem de que, apesar de corrupta, incompetente, canalha e pulha, a cbf e seu timeco são sempre o alvo de nossos potentes professores doutores, e ti ficaste em uma posição, bah! , que só nóis gosta de ver: Reserva do Dunga, NÃO!!!
    Venho por meio desta, então, reiterar que acho você um merda, porque não existe trenero gaúcho bom(você não me engana com seu singular cabeça de área e esquema moderno, com bons jogadores no meio campo!), mas que não mais vou repetir minha frase que Murtinho tanto contesta.
    Saudações Rubro Nigérrimas
    PS: Tite é o caralho!!!

  • author avatar
    Romano 6 anos ago Responder

    Com relação às comparações com o Liverpool, que sei lá por quê tem rolado por aqui, cabe ressaltar a quem não sabe ou não lembra que o maior time da História deles foi HUMILHADO pelo FLAMENGO de Zico.

    Será que tem um tijolinho no muro do Anfield para lembrar desse dia?

    A História do Flamengo é INIGUALÁVEL e o Maracanã – estádio mais MÍTICO do mundo – é a nossa casa.

    Nunca deixará de ser, mesmo que a conjuntura nos leve a construir nossa moderna “arena”.

    Na hora da DECISÃO, todos iremos querer ver o Mengão jogando no MARACA, nosso templo sagrado das nossas lendárias conquistas. Com ou sem estádio próprio.

    Liverpool, é só um time simpático da cidade dos Beatles.

    Toda vez que os vejo, lembro do Zico deixando-os de bunda no chão.

    Liverpool, meu ovo.

    Aqui é FLAMENGO.

    SRN

    • author avatar
      Henrique 6 anos ago Responder

      Li em algum lugar que o Liverpool nao é nada. Compared to what, disse o Les McCann…

      Pense no “nada” deles, composto por:

      Ter Anfield é HOJE
      Ter estadio cheio é HOJE
      You never walk alone é HOJE
      jogar pela Copa da Europa é HOJE
      ter time em ascensao é HOJE
      ter tecnico – not “a special one”, mas sim a “normal one” é HOJE
      ter um clube estruturado é HOJE
      THIS IS ANFIELD é HOJE e isso desde ONTEM!

      Quer mais?

      A outra caravana jah passou faz …. quanto tempo mesmo…. 35 anos (quase 2 geraçoes) e ainda tem cao ladrando… rouco, cheio de sarnas e descabelado.
      No MUNDO ninguem ouve esse cao, soh no bairro, e olhe la.

      Mais do que na hora de partir pra outra conversa, essa ta besta demais.

      • author avatar
        Romano 6 anos ago Responder

        Até para ser um anti travestido em um blog de flamenguistas, precisa ter um mínimo de inteligência.

        Vc está falando de um time que não ganha um título inglês há 26 anos. E não ganha NADA há 11 anos.

        Ou seja, além de um traveco covarde, vc é uma MULA. Sabe nada de futebol.

        Sugiro um blog de moda, de design de interiores ou de depilação pra vc conversar, travequinha.

        Aliás, vc já não tinha dito que ia sumir? Ficou com saudade de apanhar, né? Hummm… Travecão sadô… Deve fazer maior sucesso pelas bandas de Laranjeiras.

        Hahahahahahaha

        • author avatar
          Henrique 6 anos ago Responder

          Repito, seu desmiolado – a caravana jah passou.

          Voce sustenta essa “diretoria” desde o primeiro dia e sempre encontra desculpinhas para as idiotices dela.
          Como idiota se iguala à ela, entendo.
          Agora, ficar se gabando de feitos de 35 anos atras até para um burro do seu genero deveria ser suspeito, hein?

          O Liverpool nao ganhou efetivamente muita coisa desde muitos anos – mas ao contrario do Flamengo consegue ficar de cabeça ergida pelas razoes que citei.
          E ao contrario do Flamengo tem um publico que nao abre, que sabe CANTAR (uma derrota doloridissima para a torcida do Flamengo que antes era uma potencia em apoio) e faz isso desde os anos 60 (e nao em fases, coisa tipica para os playboycitos do seu nipe), tem um estadio proprio, um lema (this is Anfield), uma diretoria que sempre soube guiar o clube, mesmo em epocas dificeis, tem um time marromeno, que da pro gasto, joga competiçoes internacionais (nos nessas estamos roxos de nos phoder, isso quando entramos numa, cada 5 anos).

          Tudo isso coisas para se espelhar e tentar pensar sobre as razoes pelas quais isso aqui nao existe e como poderiam ser conseguidas.

          Umas das causas principais da inexistencia disso tudo é por causa de playboycitos como voce. Cheio de xiliques e chororos … autenticos anti-flamenguistas – e que se acham. Voce e seus generos estao fora da historia.

          Por sua vez voce soh pode ficar de cabeça erguida por ser um asno bairrista. Acha que entende alguma coisa de qualquer coisa, mas nao passas de um atrasado, um retardado, sensu stricto.

          A verdade é que o Flamengo é saco de pancada ha anos, luta contra o rebaixamento sem cessar, o Maraca nao faz medo à ninguem (pior ainda depois que ficou desfigurado), nossa camisa (que esta sendo transvestida em camisa de traveco, perfeita para voce!) idem, time nao existe, diretoria nao existe, ST nao existe, marketing taopouco, torcedor soh existem os que sao como voce, umas merdas de playboycitos, pro-Cunha com certeza que nem encheriam a Gavea, o resto fica em casa, como queria essa “diretoria” desde o inicio do mandato.

          Quem nesse momento se vangloria de UM titulo conquistado 35 anos atras – é um imbecil total e anti-flamenguista, por estar cego às necessidades urgentes de mudança.

          Como voce nao sabe argumentar, fica atacando minha pessoa. To nem ai, seu malandro.

          Repito – a caravana passou.

          • author avatar
            Romano 6 anos ago

            Se vc fosse uma pessoa normal e tivesse caráter, se assumia, em vez de ficar fingindo ser Flamengo pra vir aqui esculachar nosso time.

            Vc é um doente.

            E covarde.

            Queria ver dizer essas coisas pessoalmente pra galera do blog.

            I

  • author avatar
    Henrique 6 anos ago Responder

    E outra coisa que tem a ver com a juventude, embora nao somente: Aquela conversa da CASA propria.

    Vimos explicitamente o quanto uma é importante no “EL KLOPPICO”, jogo do Liverpool na quinta.
    O quanto é importante ter um LAR (nao soh um castelo, uma arena!), um local imbuido de mitos, de historia, um lugar que oferece ao torcedor E ao time um local para se CENTRAR no que é importante – dar tudo pela vitoria. Todos. Simbolicamente inserido no “You never walk alone”.

    E nao eram garotos, os da quinta, sao jah marmanjos – e assim mesmo sentiram o peso da tradiçao, do mito. E conseguiram colocar MAIS UM TIJOLO no muro da Anfield.
    “This is Anfield” vai pesar mais ainda no futuro.
    Vao contar, como pediu o Klopp para eles no intervalo, essa historia para seus netos.
    E nos que assistimos, tambem.

    Alguns desses netos vao entrar em campo, talvez até na Anfield, sabendo o que é possivel ser feito em 45 minutos, se a dedicaçao e o apoio forem totais.

    Uma grande liçao para a vida.

    Da qual é “privada” todo e qualquer jogador de base do CRF…

    Nem preciso dizer que assim é que nao se cria craque nenhum, no maximo um de playstation.

    • author avatar
      carlos moraes 6 anos ago Responder

      Não vou ser repetitivo, mas este brilhante comentário é amplamente merecedor de PALMAS DE PÉ ! ! !

      Pela TV, assisti também o jogo, quase não acreditando no que vi ! ! !

      Gostei muito da observação que os nossos jovens jogadores são PRIVADOS de demonstrar qualquer sentimento clubístico, mas, o que está sendo pior, pelo menos para mim, é que nossos jovens TORCEDORES não têm um Anfield, como os antigos de hoje tinham o velho e acabado Maracanã (não esta porra do MaracANÃO).

      Fraternas e suiças SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Tripa seca 6 anos ago Responder

    Que bom que voltou murtinho, saudade de seus textos rapaz! muito bom, concordo com tudo que disse

    Futebol brasileiro ta cada vez mais chato em todos o sentidos, eu que nunca fui fã dos times lá de fora europeus. ando vendo uma partida o outra, é incrível como estamos anos luz de diferença em todos aspectos. estadios. torcida, futebol nível de jogo praticado taticamente habilidade etc etc.. lá nao tem frescura de por os caras da base pra jogar..

    No meu ponto de vista o brasil já deixou de ser o País do futebol faz tempo, digo a uns 15 anos ou mais, argentinos, e europeus já nos passaram nesse quesito, e digo mais. se o brasil não evoluir e começar a jogar o futebol moderno logo vamos perder o status de único penta.. ( isso pouco me importa não torço pra seleção da cbf )

    Gurizada de hoje em dia não quer mais jogar bola. só querem computador e jogar jogos on line..

    Voltando pro futebol brasileiro, e pros garotos da base, vejo que tem muito interesse nesse aspecto, tem empresarios e diretores que não vão por os moleques pra jogar no lugar do jogador deles do time titular.. conflito de interesses, e outra acredito que uma certa desconfiança do treinador em por um garoto pra jogar..os próprios treinadores não acreditam que o moleque recem chegado não vai da conta do recado, e por isso muitas vezes eles nem no banco ficam

    Ta chato acompanhar o futebol brasileiro viu? jogador não pode comemorar gol tirando a camisa. não pode ir pra torcida que toma amarelo. não pode mais fazer firula que da briga e juiz da amarelo.. jogadores da base não jogam pois tem toda uma frescurada, estádios vazios campeonatos desimportantes.. tem a mafia do apito que queiram ou não existe mafia da CBF e seus títulos de beneficios e seus titulos de FAX pró paulistas, etc tá chato demais o futebol brasileiro eu ainda assisto por que amo meu mengão, amo a nossa torcida, mas confesso que até nossa torcida está chata e previsivel últimamente e sem o maracanã ainda piora tudo..

    Vamos torcer que nos próximos 5 anos as coisas melhorem em todos os aspectos cítados a cima, pois o brasil ta virando uma venezuela a passos largos no futebol nem goleiro bom não revelamos mais no brasil o goleirão da seleção quem é? kkkkkkkkkk o craque é o Neymidia, kkkkkkkkkkk ta Phoda aturar o futebol brasileiro o negocio é contratar gringo pros nossos times

    e se não mudar as coisas nos próximos 5 ou 10 anos.. o negocio é ver jogo de times europeus caso queira ver grandes jogos e grandes ESPETACULOS..

    SRN

    #ACORDAFLAMENGO – ESTÁDIO PRÓPRIO JÁ!

    • author avatar
      Henrique 6 anos ago Responder

      Certo. Efetivamente, “anos luz” … cada semana isso nos é esfregado na cara.

      E certo tb, sem tecnicos de fora E diretorias apoiando esses tecnicos durante muito tempo, nao havera mudanças substanciais. Parece que o brasileiro esta paralitico em todos os aspectos.

      Parei de assistir o “campeonato” de bairro, é enervante demais o “espetaculo” ridiculo.

      E o Brao soh irei assistir, se o Mengao começar a jogar bola.
      Se de novo lutar para nao cair, e ficar nesse chororo danado de até agora, nao acompanharei mais em vivo.

      Uma terrivel pena, mas se nada muda, principalmente essa “diretoria”, nao terei mais saco.
      Torrou.

    • author avatar
      carlos moraes 6 anos ago Responder

      BRILHANTE COMENTÀRIO !
      Estou amplamente de acordo com a colocação anteriormente feita pelo nosso Áureo. O TRIPA SECA e seu cachorrinho chapadão (não troca, por favor, já e parte integrante do Blog) é fundamental para todos nós, mesmo que, como é válido, tenhamos, aqui e ali , discordâncias.

      #ACORDA FLAMENGO – ESTÁDIO PRÓPRIO JÁ!

  • author avatar
    José Fleury Neto 6 anos ago Responder

    Excelentes colocações !! A questão é saber se esse texto(e os comentários) vai chegar ” às vistas ” do Muricy,pra dar uma sacudida/alertada para o que foi escrito. Saudações R-N !!

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 6 anos ago Responder

    Sim, Murtinho – os jogadores de base não têm mais a mesma dedicação de usar nossas cores. Hoje sonham com o brilho europeu e as cifras asiáticas.

    Mas quer saber: Não sou torcedor de jogador. Já fui! Especialmente o Romário. Hoje? Nem pensar.

    É que infelizmente, ainda não foi feita de maneira correta a desratização dos empresários na gávea (e é um processo longo…) E essa ação anti-vetores se dá com tempo. O botafogo não tem a menor condição de escalar medalhões (afinal, um deles veio pra gávea – o Arão) e por falta de opções, tão jogando.
    Mas pergunta pros alvinegros se eles aprovam os jogadores da base Dierson, Gegê e Otávio? Vou te dar uma dica: Entra no face do Zéfogareiro…

    O Flu só manteve o Gérson no time pelo empréstimo da Roma e embora seja um jovem jogador, não pertence ao Fla há um bom tempo. De fato, o Douglas tem jogado algumas partidas. Mas logo foi engolido pelo Márcio Araújo tricolor (lê-se Pierre).

    O Vice lançou Caio Monteiro apenas no jogo contra nós. Isto é: 3 meses depois da temporada ter sido iniciada. E ele não é o titular. “JORJENNHIK” é o titular lá. E quando não joga, Éder Luis é o reserva. Caio não tem sequer 5 jogos pelo clube. E mesmo assim, o Jorginho já está no clube há quase 1 ano.

    Não que esteja defendendo o Muricy. Mas com essa falta de campo pra jogar. Jogos quarta-domingo rodando o país inteiro pra aliviar o caixa do clube… Como é que o treinador vai escalar os jovens sem treinar? E ainda com o clube com várias partidas sem vencer. Discordo (ao menos esse ano de 2016) disso. E de 2015 pra trás, haviam treineiros que não vale a pena discutir.

    Mas eu apoio a entrada dos jovens no clube por que eu quero meu time RICO. E só. Ídolos podem existir no clube mesmo tendo sido revelados por outro time. Petkovic que o diga. Penso nos jovens EXCLUSIVAMENTE como ativos. Saber que Lucas Leiva saiu do SPFC por + de 100 milhões de reais pro PSG e ver nossos jovens serem emprestados pra tantos clubes e em seguida dispensar por fim de contrato – depois de investir tanto $$$ na base, é mesmo um tiro no pé. Mas saber que o time ficando RICO, pode recontratá-los no futuro, é um alento. Apoio a entrada dos jovens, mas sei que há muita pressão nos bastidores pra jogadores como Gabriel, Wallace, Sheik dentre outros não saírem de cena, por terem fortes empresários.

    Só que é aquilo: É pule de 10 que os irmãos rubro-negros querem a entrada do Muralha no time titular, mesmo sabendo que o Paulo Vitor é cria da base e já está há + de 10 anos no clube. No mínimo uma contradição da torcida.

    SRN

  • author avatar
    Clara 6 anos ago Responder

    Excelentes pontos, Murtinho!

    Essa desconfiança em relação aos garotos que subiram pode ser um sinal de que a comunicação entre as categorias de base e o profissional não é boa. Entretanto, o processo de integração ao profissional é lento mesmo. Acho que algumas coisas contribuem para isso: 1) Torcedor não tem paciência com oscilação de jogador, tenha a idade que for. 2) Errar nunca é opção para técnico de clube grande. Se o torneio for sem importância então, a cobrança é que o time dê show. O que acaba contribuindo para o próximo ponto 3) Técnico tem medo de inexperiência em campo e aí fica aquela coisa: treinador não escala porque o jogador não têm experiência. Jogador não ganha experiência porque não é escalado pelo treinador.

    Eu acho que, muitas vezes, os técnicos usam o argumento da “fritura” e da “proteção” mais para se protegerem, do que para preservar os jogadores. Tirando os times que escalam os meninos por necessidade (tipo o Botafogo este ano, ou América-MG desde sempre), os clubes que conseguem revelar um número razoável de jogadores são aqueles que não apenas têm uma boa integração base-profissional, mas contratam técnicos dispostos a trabalhar com as categorias de base e dão mais liberdade para eles trabalharem.

    Grande abraço!

    • author avatar
      Henrique 6 anos ago Responder

      Perfeito. Soh uma coisa: Acho que me lembro que o Muricy veio JUSTAMENTE para isso, para trabalhar com TODOS os niveis. Me engano?

      • author avatar
        Clara 6 anos ago Responder

        Pois é, Henrique, vc está certo sim. Mas o Muricy não dirige a base. Na melhor das hipóteses, ele só avalia os jogadores que estão aptos a subir. Tem que ver como anda a comunicação entre categorias como um todo. Parece que é justamente isso que anda faltando ao Flamengo.

        • author avatar
          Henrique 6 anos ago Responder

          Pelo jeito nao ha muita comunicaçao, Clara. O que ha é muita falta de vontade.
          E tb é mais do que claro – e inexistente no mundo todo – que o tecnico do primeiro time fique responsavel dos outros times subalternos.
          Essa ideia soh pode ter saido de pessoas que nao entendem NADA de dirigir um time E um clube de futebol.
          Ou seja – dos nossos “diretores”.

        • author avatar
          Duda Valle 6 anos ago Responder

          Por isso o Guardiola e Joan laporta criaram o Barcelona B que joga a segunda divisão para ambientar e fazer a transição com mais segurança e experiência . A geração Iniesta Xavi Puyol Toda esta geração veio sendo trabalhada ano após ano , deu em 4 Champions até agora … Fora que o Barcelona tem se especializado na formação de meias : Silva , Giovanni dos santos , Rafinha e Thiago Alcântara …
          O flamengo poderia ter uma comissão técnica que pensasse os 3 sistemas principais , defesa, meio e ataque , JAYME , Andrade e PET com treinamentos específicos e depois o jogo como um todo .
          Trazer esta estória assim como Zico , Júnior , Leandro , Leonardo e vários outros para próximo dos jogadores deve melhorar para compreender a dimensão do clube .
          Sou a favor de lançar com jogo decidido sempre e gastar as três substituições depois as chances vão aparecendo . Ruralito serve para isso .

          http://espnfc.espn.uol.com.br/barcelona/blog-nou/7913-entenda-a-revolucao-que-transformou-o-barcelona-b

          https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Futbol_Club_Barcelona_B

          • author avatar
            Duda Valle 6 anos ago

            Essa era a idéia o CFZ também , mas aonde estah o diálogo ?

          • author avatar
            Henrique 6 anos ago

            Isso mesmo, Duda. Perfeito.
            E acho que pedir para que grandes jogadores do passado tomem posiçoes importantes no clube é uma demanda mais do que perfeita para enfim começarmos a esboçar uma mudança substancial.
            Como voce mesmo disse: Junior, Pet, Zico. Na base! La aonde entendem de futebol e nao brincando ser diretores.

            Time B é primordial, mas fora disso, pelo que sei, todos os tecnicos do Barça sao obrigados à armar suas equipes da mesma forma, no 4-3-3. Com isso o jogador sempre encontrara sua posiçao no time, independente em que categoria esse time estiver jogando.

            Claro que nao ha necessidade de copiar tudo. Mas deveria se ter a humildade de perceber que ha anos nao estamos conseguindo mais nada e que isso tem que acabar.

            SRN

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 6 anos ago Responder

    Muito certeiro e apropriado o comentário do Murtinho, o que é que há com a base do Flamengo?
    Eu arrisco a dizer que um dos problemas tem nome e sobrenome, Jayme de Almeida!!!
    É um ex-treinador velho, ranzinza, que tem o costume de influenciar o ambiente e os treinadores que “auxilia”, contra os quais conspira, deleta e procura ficar no seu lugar e marcou e desagregou o ar da Gávea de tal forma que o clube que tinha o lema “craque o Flamengo faz em casa”, passou a não mais valer, pelo contrário, os mais novos são tratados como estorvo, como o referido ex-treinador fez com a promessa Adryan, que pode não ser sequer um bom jogador, eu acho que é, mas, foi desrespeitado e humilhado quando num jogo em que todo o time jogou mal e ele entregou uma bola errada que resultou num contra-ataque que acabou num dos gols do adversário, pois bem, o Jayme jogou toda a culpa nas costas do milk, o tirou do time e o colocou treinando separado do grupo e ainda deu declarações na mídia que o moleque deu um chutinho e já acha que é craque, não conheço maior forma de queimar uma promessa que vinha bem, poderia até ter entrado no time titular no lugar do tosco Carlos Eduardo, que era na época a contratação mais cara do clube e tinha todo o apoio da diretoria, mas, a cada vez que o Adryan jogava bem, na próxima partida o Jayme voltava a escalar o Carlos Eduardo, e isso aconteceu também com outros como o Rodolfo, Frauches, etc…
    E outros treineiros como o Luxemburro também adotaram as mesmas posições, perseguindo os novatos, com um ambiente nocivo aos novatos como esse não tem como a coisa dar certo para eles, é muita panela, muito pitaco de empresário, muita má vontade de treinador, muita grana gasta com medalhões em detrimento dos milks e assim o clube vai gastando muita grana ao invés de colher frutos com a base, os jogadores mais baratos que se pode ter e os mais fieis, pois, já conhecem as Tradições Rubro-Negras e o peso do Manto Sagrado!!!
    No time titular atual tem lugar para Ronaldo, Leo Duarte, Viseu e Paquetá, pelo menos para testar e dar ritmo de jogo, o Viseu e o Leo Duarte já foram testados e ambos foram bem, considerando a sua pouca experiencia, o Leo Duarte já poderia entrar tranquilamente ao lado do Juan para substituir o péssimo Wallace, mas, o Muricy é quem sabe, espero que ele não se emprenhe pelos ouvidos e comentários de Jayme & Cia que só sabem queimar a base…
    BARCAÇA JÁ!!!
    FORA WALLACE, MÁRCIO CARAMUJO, PARÁ, ETC…
    SRN!!!

    • author avatar
      carlos moraes 6 anos ago Responder

      Ainda vou fazer o meu comentário sobre o excelente artigo do Murtinho (ufa !, até que enfim voltou)

      Quero, anteriormente, parabenizar o Gilberto T. Santos.

      Atirou bem e acertou na mosca, no meu entendimento.

      Jayme de Almeida é um ESTORVO.
      Complexado – pois JAMAIS teve condições de engraxar as chuteiras de seu pai, um grande rubro-negro, como não mais podem ser feitos hoje – sempre perseguiu a garotada oriunda base, curiosamente, como ele próprio o foi.

      Falo muito aqui a respeito do Adryan. Sei que exagero, mas o faço de propósito. Poderia ter sido, no mínimo, um bom jogador, Foi praticamente aniquilado pelo calhorda do ^The Glasses^, neste específico caso com uma tenebrosa agravante, qual seja o puxa-saquismo.
      Tinha que agradar os repelentes ^Chefes^, a dupla do mal – Wallim e Pelaipe – preservando ao máximo o preguiçoso (para dizer o mínimo) Carlos Eduardo (por falar neste especime raro, onde anda, pois ninguém sabe se ainda está jogando/enganado).
      Não teve a menor dúvida. Queimou o garoto.

      Muitos têm sido mal aproveitados ou sequer aproveitados. Todos sabemos, mas, neste aspecto, deixo para depois, quando fizer a minha apreciação a respeito do tema, em tão boa hora levantado pelo grande Murtinho.

      Fraternas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Henrique 6 anos ago Responder

      Acordo total.
      Uma pergunta: Se for o caso, como voce cita, que treinador por treinador preterem os garotos da base, pode me explicar do porque?
      Se fosse soh um, estaria explicado. Mas como se pode entender esse fato, se sao todos?

      Fora de ser o mais sensato para todos os clubes do mundo,
      fora de ser o mais sensato para clube pobre como o CRF,
      e fora de ser justamente isso no clube que tem o lema (jah bem desbotado) do “craque o Flamengo faz em casa”?

      O que tem a diretoria a ver com isso, do seu ponto de vista ?

    • author avatar
      Romano 6 anos ago Responder

      Perfeito, GTS!!!

      SRN

    • author avatar
      Duda Valle 6 anos ago Responder

      Preciso E ainda acrescentar todos de 2011 foram negociados , confirma ? Os laterais sequer passaram pelo profissional , correto ?

  • author avatar
    Vagner BSB - SSA 6 anos ago Responder

    Murtinho, à lá Carlos Moraes: aplausos de pé!!

    Já passou da hora de testarmos os garotos. E não apenas usá-los como tapa-buraco (Vizeu) quando for impossível fazer outra coisa. Ou quase impossível. Já que, se o Muricy improvisasse alguém de centro-avante, poderiam mandar o Vizeu de volta para a base.

    O que é incompreensível é ver jogadores como Léo Duarte e Ronaldo de fora até do banco de reservas. Léo Duarte jogou apenas um jogo no Carioca. E esse jogo foi contra o Bangu. Ninguém se lembra direito de vê-lo jogar. E sabe o motivo? Ele praticamente não errou no jogo. Não saiu jogando errado; não fez cortes errados; não deu condição de jogo para o ataque adversário entrar na cara de nosso goleiro; não perdeu uma bola sequer pelo alto, enfim, fez o que se espera de um zagueiro.

    Enquanto isso, o companheiro de zaga dele naquele jogo foi o César Martins. Cortou errado um cruzamento e deixou a bola limpinha para o atacante deles fazer o gol; colocou o Muralha em situação de risco com bola mal recuada; fez pênalti idiota (defendido pelo Muralha) e ainda errou outros dois “botes” ocasionando situações de gol.
    A diferença de atuações foi grotesca. O moleque parecia um veterano e o César Martins parecia ter 15 anos, tamanha era a afobação.

    E depois disso?? Nada, absolutamente nada. Nem no banco de reservas o garoto figurou. Algo INACREDITÁVEL!!

    O caso do Ronaldo é ainda pior. Não jogou nenhum jogo desde o início. Apenas entrou nesse mesmo jogo contra o Bangu. Pouco fez em função do resultado já consolidado. Não dá pra nós tirarmos conclusões.
    Mas, o Muricy não teve apenas esses lances para avaliar. Ele está todos os dias, manhã e tarde (que beleza!!), com o elenco durante os treinamentos. Portanto, sabe muito bem o que pode esperar desses jogadores.
    Chegou a elogiar o Léo Duarte numa entrevista. Mas, não mostrou coerência quando poderia escalá-lo.

    E quando foi isso? Quando ele poderia escalar o Léo Duarte? Em todos os jogos que disputamos de março pra cá. Bastava querer e escalar. O garoto está lá, esperando uma outra chance para mostrar o que sabe fazer.
    Enquanto isso, sofremos com a presença do Wallace.
    Tenho pra mim que isso só pode ser “tática” do Muricy para acelerar a contratação de um outro zagueiro de renome. Não é possível que ele não consiga observar o óbvio.

  • author avatar

    Dizer o que mais? Comentário perfeito. Veio da base? Paciência zero. Enquanto isso temos que aguentar Márcio Araújo pela vida eterna e Ronaldo nunca mereceu uma oportunidade. E também pergunto: cadê Jajá? E Matheus Sávio? Eu sou da opinião que tem que lançar os garotos em jogo grande. Se o cara é bom e tem personalidade, 18,19,20 anos já é idade mais do que suficiente para demonstrar isso. Treinador, tipo Muricy, que detesta trabalhar com jogadores vindo da base, adoram essa frase: “lançar antes do tempo pode queimar o garoto”. E a diretoria engole essa lorota e entope o elenco com jogadores horrorosos, ganhando salário de craque apenas para decorar banco de reservas.
    PS. Eu me lembro do começo de Adílio no Flamengo, quando entrava em um jogo ou outro e os comentaristas da Rádio Globo à época ficavam pegando no seu pé: “esse aí não tem condições de vestir a camisa do Flamengo”. Carpegianni insistiu com ele e Adílio acabou se transformando no “Neguinho Ensaboado”, um dos maiores ídolos da história do Flamengo.
    Parabéns Murtinho e bem vindo de volta.
    SRN

  • author avatar
    Henrique 6 anos ago Responder

    Como é costumeiro, a “diretoria” jah estah se perdendo de novo em assuntos esdruxulos.

    Desta vez é um “principe arabe” qualquer.
    O principezinho nao vem com bilhoes, nao quer investir pesado no clube sua grana tao suada, e sim quer tirar os nossos jogadores jovens.

    Malandrinho …

    O “principe” promete “talvez” investir no CT (e porque deveria investir, se a nossa querida “diretoria” tem a tarefa simples de terminar enfim essa obra maldita, sem fim, com o dinheiro ganho pelos jogos, pelo ST etc. como ha 3,5 anos prometem?).
    “Aporte de 8 a 10 milhoes de euros” …. grande coisa, hein. Eh a venda de UM jogador jovem promissor…

    Ele tb “promete intermediar” o calote com Hernanes.
    E pq o CRF precisa de intermédio de PARTICULARES?
    Pqp, que “diretorinha” de merda é essa que temos?
    Ela me surprende cada dia mais.
    Va ser incapaz assim na casa do Lucifer.

    Para que necessitamos desse cara?

    Eu ja sei.
    NOS, nao necessitamos, mas ALGUEM da “diretoria” sim…

  • author avatar
    Henrique 6 anos ago Responder

    Perfeito. Bola no barbante – e boas vindas back!

    Uma coisa so: Para qualquer clube no mundo ainda é muito bom revelar jogadores da base. O seu artigo nao diz o contrario, mas para um pouco neste caminho depois de declarar (corretamente) que o amor a camisa acabou.
    Vamos olhar pra isso, mas vamos olhar tb que seria muito importante educar jogadores jovens para serem vendidos pra fora, com ou sem amor.
    Pra clube pobre – o que o CRF é – isso é importantissimo.
    Seria, se tivessemos diretores que soubessem vender, o que nao é o caso.

    Vemos o Barça e outros times verdadeiramente grandes com seus “basicos” – e porque nao o CRF?

    Do resto, voce tem plena razao: Eh inconcebivel porque os jovens nao jogam nunca, nem contra os do bairro.
    Alias, o Kayke tinha voltado bem e estava numa fase boa, foi sacado pq o Guerrero voltou. E desde la soh tristeza. Esse jogador caro nunca justificou pq veio. E o “garoto” da base nao tem vez.

    Isso tudo é soh mais uma das coisas que nao dao pra serem aceitas.
    Esse clube esta em pessimas maos.

  • author avatar
    Romano 6 anos ago Responder

    Antes de qualquer coisa, QUE BOM que o Murtinho voltou!!!

    E de cara com um texto sensacional e polêmico.

    Nem preciso dizer que eu concordo com tudo, uma vez que vivo me manifestando aqui quanto a isso.

    Acho absolutamente inaceitável um garoto como o Ronaldo, que fez um campeonato MARAVILHOSO em que mostrou técnica, raça e flamenguismo em níveis elevados e constantes, ser sistematicamente preterido por um PERNA-DE-PAU sem qualquer identificação com nossas tradições como o Márcio Araújo.

    Jajá realmente jogou muito mal quando entrou, mas também teve pouquíssimas chances.

    Nós esperamos que os moleques entrem e RESOLVAM. Mas nós somos torcedores, podemos pensar assim, embora não seja recomendável.

    Mas o CLUBE não pode. O TREINADOR não pode.

    O Flamengo, há décadas, forma mal, lança pessimamente e vende pior ainda seus garotos da base. Vivem sendo preteridos por um bando de pernas-de pau que falham pateticamente TODO jogo e, na vez deles, têm uma, duas chances e acabou. Ou ARREBENTA ou é emprestado para o Bragantino.

    Um festival de incompetência por parte de técnicos e dirigentes.

    SRN

  • author avatar
    Carlos Junior 6 anos ago Responder

    Faz todo sentido. Impossível saber se a prata da casa vai vingar se não for posto em campo. Por outro lado, deve-se saber dosar e fazer a correta mesclagem, pois não adianta colocar toda a molecada de uma vez, eis que a probabilidade de não dar certo é enorme. Temos que ter certa paciência,também, pois a oscilação é grande no início. Para quem não lembra, o melhor jogador da nossa base dos últimos tempos -Adriano- deixou o clube muito jovem e praticamente pela porta dos fundos. Quanto esportivamente e financeiramente o mengão não perdeu com saída tão precoce? Assim, coloquemos a rapaziada, mas paciência….

Deixe seu comentário