República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Acostumados com sucrilhos no prato.

Por | 15 de abril de 2016
Criolo Formato 1
77 Comments
  • author avatar
    carlos moraes 4 anos ago Responder

    Um comentário que chega com alguns dias de atraso.

    O nosso desprezo pelos jogadores da base parece-me simplesmente lamentável.

    Lembram-se de dois jogadores que, em 2009, foram campeões brasileiros, com pouquíssimas participações, indago.
    Para que possam dar uma resposta precisam, evidentemente, saber o nome deles .
    BRUNO PAULO e GUILHERME CAMACHO.

    O time brasileiro que, por incrível que pareça, vem jogando neste ano o futebol mais vistoso, alegre e de boa categoria é o AUDAX, de Osasco-SP.
    Domingo passado (assisti todo o segundo tempo) eliminou o São Paulo, aplicando uma sensacional goleada, e hoje, embora apenas nos penalties (que acabou fazendo justiça pelo que aconteceu nos 90 minutos) eliminou apenas e tão somente o campeão brasileiro, ou seja, a gambazada.

    Dois dos melhores – ou mesmo os DOIS MELHORES – jogadores deste time sensação, o Leicester brasileiro, são exatamente BRUNO PAULO e GUILHERME CAMACHO, que, além do mais é o capitão do finalista do Paulistão.

    Tiveram alguma oportunidade SÉRIA no nosso Flamengo (INT.)
    Resposta tranquila e serena – N.Ã.O.

    É isto aí.
    Tenho dito e ponto final.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Bill Duba 4 anos ago Responder

      Telegraminha pro Mestre
      Obrigado, grande Carlos, por acabar com minhas duvidas: o tal do Bruno Paulo é mesmo aquele de 2009 do Mengão. Mas discordo de você em um dos casos e concordo com o outro.
      O Camacho realmente nunca foi bem aproveitado no profissional. Lembro de ficarmos vendo ele no banco e depois em campo, sempre com um bom toque e pinta de 8 das antigas. Mas ele não foi bem em alguns jogos e depois foi expulso e entrava dando porrada, provavelmente pros professores da época acreditarem que ele tinha “pegada” de volante.
      Mas o Bruno Paulo, não! Ele foi safado, peitou diretoria, pediu grana sem ter jogado nada no profissional e foi pro… Vasco. Se perdeu, acabou no Bahia, reserva do reserva, e agora tá tendo outra chance com o Fernando Diniz. Foi um Nelio que pode (vejam bem, pode) dar certo mais tarde. É o típico caso de talento desperdiçado com péssimos conselhos de quem está cuidando do garoto (Nelio, Tiago Salles – que foi pro Fluminense e se perdeu, tá jogando num time merda por aí e jogou na Grécia, junto com Socrates e Aristoteles).
      Esses mulequinhos da gente não entendem que jogar no profissional é barra pesada e ninguém prepara eles pro afunilamento pesado dos profissionais: Copinha não é parâmetro pra ninguém, Deus levou dois anos subindo e descendo até criar o Paraíso de 81.
      Saudações Rubro Nigérrimas.

  • author avatar
    LÚCIFER 4 anos ago Responder

    Cheio de Confiança, MENGÃO 4 X 0 hoje !!!

    AVANTE MENGÃO !!!

    SRN

    • author avatar
      chacal 4 anos ago Responder

      querido presidente,

      aqui só tem um pra acertar reultado de jogo….EU !

      SRN !

      ps- com todo respeito !

  • author avatar
    Bruno Arantes 4 anos ago Responder

    NOTA DE REPÚDIO

    1. Os partidos políticos adiante identificados, através de seus lideres ou representantes partidários na Câmara dos Deputados, vem a público para REPUDIAR DE FORMA VEEMENTE o triste espetáculo que a Nação assistiu, na manhã desta terça-feira, encenado pela Sra. Presidente da República, perante correspondentes da imprensa estrangeira no país, em que procurou desqualificar a soberana decisão da Câmara dos Deputados do Brasil, no último dia 17, quando esta, obedecendo fielmente o regramento estabelecido pelo STF – Supremo Tribunal Federal -, autorizou o processamento da denúncia formulada contra ela por prática de crimes de responsabilidade, nos termos dos arts. 85, VI e 167, V da Constituição Federal e arts. 10, item 4 e 11, item 2 da Lei nº da Lei 1.079/50, em razão da abertura de créditos suplementares sem a autorização do Congresso Nacional, bem como no art. 11, item 3 da Lei 1.079/50, em razão da contratação ilegal de operação de créditos, as chamadas “pedaladas fiscais”.

    2. A Sra. Presidente da República insistiu no erro de tachar de “ilegal” e “golpista” a ação dos senhores deputados, omitindo propositadamente que o rito do impeachment foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal, nos julgamentos das inúmeras e frustradas tentativas de seu governo de impedir a atuação do poder legislativo. O Impeachment foi chancelado pela Suprema Corte do Brasil.

    3. O parecer da Comissão Especial relatado pelo Deputado Jovair Arantes, que demonstra os crimes de responsabilidade por ela cometidos, restou aprovado pela contundente maioria de 367 votos, dentre os 513 representantes do povo brasileiro.

    4. A Câmara dos Deputados autorizou para que o Senado Federal dê andamento no processo e promova o julgamento da Sra. Presidente, onde ela terá, novamente, amplo direito de defesa, sob o comando do Presidente do Supremo Tribunal Federal.

    5. A Sra. Presidente da República, desconsidera que está sendo acusada de ter cometido um dos maiores crimes que podem ser praticados por uma mandatária, já que a vítima, no caso, é toda a nação. Para defender-se ela inverte sua posição de autora em vítima.

    6. A vã tentativa de vitimização, sob a alegação de injustiça, não encontra amparo no relatório da Comissão Especial, na decisão do Plenário da Câmara dos Deputados, nas decisões do STF, na realidade dos fatos e na soberana vontade da ampla maioria da população brasileira.

    Brasília, DF, 19 de abril de 2016

    PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO – PMDB – SENADOR ROMERO JUCÁ – PRESIDENTE EM EXERCÍCIO
    PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA – PSDB – LÍDER ANTÔNIO IMBASSAHY
    PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO – PSD – LÍDER ROGÉRIO ROSSO
    PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO – PSB – LÍDER FERNANDO COELHO FILHO
    DEMOCRATAS – DEM – LÍDER PAUDERNEY AVELINO
    PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO – PRB – MARCOS PEREIRA – PRESIDENTE NACIONAL
    PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO – PTB – LÍDER JOVAIR ARANTES
    SOLIDARIEDADE – SD – LÍDER GENECIAS NORONHA
    PARTIDO TRABALHISTA NACIONAL – PTN – RENATA ABREU – PRESIDENTE NACIONAL
    PARTIDO SOCIAL CRISTÃO – PSC – LÍDER ANDRÉ MOURA
    PARTIDO POPULAR SOCIALISTA – PPS – LÍDER RUBENS BUENO
    PARTIDO VERDE – PV – LÍDER SARNEY FILHO
    PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL – PROS – LÍDER RONALDO FONSECA
    PARTIDO SOCIAL LIBERAL – PSL – LÍDER ALFREDO KAEFER

    • author avatar
      chacal 4 anos ago Responder

      aqui só tem um partido…FLAMENGO !

      • author avatar
        Roberto Fla 4 anos ago Responder

        Apoiado Chacal!

        • author avatar
          chacal 4 anos ago Responder

          valeu, roberto fla !!!

          SRN !!!

      • author avatar
        Danilo bruxolobo 4 anos ago Responder

        Grande irmão e Confrade Chacal… Que tal um pakpite pro resultado da mega? Mas se não puder ser, arrisca a milhar do bicho na cabeça… Tá acertando tudo…abraços… SRN

        • author avatar
          chacal 4 anos ago Responder

          grande bruxo !

          vai que acerta kkkkkk

          grande abraço !

    • author avatar
      carlos moraes 4 anos ago Responder

      Mas que é GOLPE, não há a menor duvida.

      Cabe registrar que, na véspera da entrevista da Presidente Dilma aos correspondentes da imprensa estrangeira, PORTANTO, sem qualquer influência da mesma, a IMPRENSA EUROPEIA – que não é vergonhosamente submissa como a grande mídia do nosso país – analisando a sessão circense da véspera, assim se pronunciou – –

      Der Spiegel (Alemanha, país inquestionavelmente democrático), pelo correspondente Jens Glusing –
      ^Â insurreição dos Hipócritas^, afirmando-se taxativamente que o Congresso brasileiro mostrou a sua ^verdadeira cara^ e, com o uso de meios ^constitucionalmente questionáveis^ colocou o ^avariado navio Brasil^ numa ^robusta rota de direita^.
      ^A maior parte dos deputados evocou Deus e a família na hora de dar o seu voto. Jair Bolsonaro até mesmo defendeu, com palavras ardentes, um dos piores torturadores da ditadura militar^ escreveu o citado jornalista, que ainda lembrou que tanto o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, como o vice-presidente Michel Temer são alvos de investigações de corrupção.

      Já o semanário ^Die Zeit^, pelo seu correspondente Thomas Fischermann, afirmou que a votação na Câmara ^mais parecia um carnaval^, eis que ^nesse dia decisivo para o destino político da sétima maior economia do mundo, o que se viu foram deputados aos berros, que se abraçavam, tiravam selfies e entoavam canções. Nos discursos dos representantes do povo havia tudo o que se possa imaginar – lembranças aos netos, xingamentos contra a educação sexual nas escolas, paz em Jerusalém, elogio a um torturador do antigo governo militar, o jubileu de uma cidade e assim por diante.^

      Pelo diário alemão ^Suddeustche Zeitung^, Benedikt Peters fez ver que ^inúmeros parlamentares que impulsionaram o impeachment de Dilma são, eles próprios, alvos de processo por corrupção, sendo que, quanto à Presidente, ^nenhum ato de corrupção foi comprovado^,

      Para não ficar apenas na terra governada pela Angela Merkel, passo para a da Rainha, onde o prestigiado jornal ^The Guardian^ afirmou que um Congresso ^hostil e manchado pela corrupção^ votou pelo impedimente da presidente^, esclarecendo que, no plenário, ^o ponto mais baixo foi quando Jair Bolsonaro, o deputado de extrema direita do Rio de Janeiro, dedicou seu voto a Carlos Brilhante Ustra, o coronel que comandou a tortura do DOI-Codi durante a era ditatorial^,

      Cabe recordar, a título bem mais de gozação, que a imprensa europeia, não teve tempo de saber que aquela deputada ridícula que votou bradando sim, sim, sim, sim, sim, isto depois de elogiar, como exemplo de dignidade da política brasileira o Prefeito de seu município (sem esclarecer que o mesmo era o seu próprio marido), na manhã seguinte acordou surpreendida com a notícia de que o honesto alcaide, naquele mesmo instante, era levado à prisão, por ordem judicial, em virtude de atos de corrupção no exercício do cargo.

      Configura-se portanto, caríssimo Bruno, que a imprensa estrangeira NÃO foi influenciada por quem que fosse para constatar o ÓBVIO.
      A imprensa estrangeira, nisto tudo, tem sim um sério PECADO, eis que não se limita a seguir as ordens da grande mídia brasileira, liderada pela Rede Globo e amparada pelos cofres da FIESP (antes de que venham contestações, esta parte final é de uma inescapável OBVIEDADE, pois não é da venda aos eventuais leitores que a imprensa tem a sua arrecadação mais importante, mas sim daquilo que depende do emprensariado, quais sejam as verbas de propaganda).

      Esclarecedoras SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Graveto 4 anos ago Responder

      Apoiado Bruno Arantes !

  • author avatar
    Red and Black Label 4 anos ago Responder

    Gostei do texto (esse é um narcisismo do leitor: quando o autor escreve algo semelhante ao que pensa, o texto é bom).

    Sempre escrevia no finado Urublog que boa parte da torcida RN vivia ainda sob o sonho ou o mito (tipo o da… ops, quase falei de política) do “craque a gente faz em casa” e aí vimos passando meses, anos pedindo para o Adrian entrar, para dar oportunidade ao Thomas, ao Rafinha… e a outros meninos da base.

    Dessa geração a que me referi acima ninguém vingou, como eu previa (ou alguém tá brilhando no Baêa, Macaca, Bracantino, Luverdense, Estoril?? Não me iludia, sinceramente, com nenhum deles. Sempre os achei esmirrados, bons jogadores na base e só, o que difere muito do futebol jogado com os profissa.

    Recentemente, contudo, tenho ficado mais animado. Primeiro, com o Jajá, que, porém,acho que jájá vai partir… Fiquei muito bem impressionado com o Roanaldo. Acho que é um jogador raro hoje em dia. Cabeça de área clássico, meio lentão, mas que não erra passe. Daria uma oportunidade ao cara. Quando muita gente falava no Mateus Sávio (a combinação de nomes não fortalece), achava que o Thiago Santos tinha mais bola. Jogador mais forte, mais rápido, com senso tático. Só acho que falta um pouco de fundamento, que não sei se pela idade dá pra recuperar. E ainda há o zagueiro, capitão, com personalidade.

    Enfim, concordando com o Murtinho, pra ficar vendo o Emerson fazer uma única jogada que não dá em nada, testaria o Thiago (tá machucado, vá lá); o mesmo pensamento se aplica ao irritante Marcio Araujo, que tem o Ronaldo como alternativa e ao Cesar Martins, que podia deixar o banco para o Leo Duarte.

    Saúde e Sorte

  • author avatar
    Bruno 4 anos ago Responder
  • author avatar
    Alex 4 anos ago Responder

    Sinceramente não vi ligação alguma desse texto com o momento atual do Flamengo, seila, mas foi bom o texto sim. Mas não sei o que quis dizer com lançar e não lançar os moleques, enfim, talvez nessa segunda-feira meu senso nerd de compreender textos longos não esteja funcionando.

    No jogo da Semi-final a zebra sera o Flamengo e eu espero de coração não levar mais um sacode dos caras da camisa feiona. Mas na quarta-feria existe uma missão a ser cumprida, o de passar o rodo no Confiança que ta cheio de confiança!! Talvez este seja o jogo pra lançar algum “guri” da base!!!

    Ganhar do Vice domingo é muito mais que obrigação, é questão de honra, pelos torcedores, pela moral do Mengão, pelos bons tempos eu voto SIM!!!

    Sobre o que o Casagrande conspirou, sinceramente, é bem típico de papinho Corinthiano, ou seja, inveja e recalque.

    A geração de 82 não deixou nenhuma herança maldita, pelo contrário, deixou a herança de um Norte a ser seguido, de exemplos de atletas profissionais e vencedores.

    Sim, uma vez o auge seria ganhar tudo pelo clube e depois vestir a amarelinha e claro hoje é jogar bem na base e torcer pra um olheiro indicar la em um grande Europeu, mas e dai?? o que tem demais nisso? FODA-SE MERMÃO!!!! Se o cara da o sangue no clube pra ganhar tudo pra ser vendido a um grande da europa, que assim seja!!! A seleção brasileira ficou pra trás assim como a gestão do futebol do Brasil!!!

    Eu quero o carioca, a CB (mesmo ganhando só de pequenos) e quero o Brasileiro e se assim se comprometerem quem sabe volto a pagar meu sócio torcedor.
    Abraço!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 4 anos ago Responder

    Por lindas filhas (de santo), tudo gostosa, desculpem-me o lapso queridas, quis dizer; garbosas, o meu ‘véio’ que se foi, por mamãe que está lá no céu, por minha turma da cachaça, e pelas ‘primas’, digoooo: SIM….

    …ao verdadeiro vencedor…de fato, não há dúvidas, o MENGÃO será o Campeão Brasileiro de 2016.

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – vasca, venha cá…não adianta correr. Acabou!

  • author avatar
    Weddington 4 anos ago Responder

    Que dia maravilhoso. Salve o nosso Flamengo. Salve o Brasil. Salve o Eduardo Cunha, que foi de vilão a herói nacional.

    O Flamengo esta cada vez mais entrosado. Vamos chegar bem no Brasileiro, mas eu quero também o carioca. Vai dar moral, uma moral que o time precisa.

    Para terminar, quero despedir da Dilma: Tchau querida ! PT saudações.

    • author avatar
      carlos moraes 4 anos ago Responder

      Não consigo resistir.

      Este indivíduo (não é um cidadão) extrapolou.

      EC só é herói nacional para verdadeiros IMBECIS como o próprio.

      Enfurecidas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Weddington 4 anos ago Responder

        Senhor Blogueiro,

        Não sou contra a censura. Mas no caso de indivíduos intolerantes e desprovidos de qualquer educação, como esse tal de carlos moraes, acho que deveria haver uma moderação, pois ele não respeita a opinião dos outros, e me ofendeu. Não costumo vir muito aqui, e quando eu venho, sou ofendido por esse cidadão. Cidadão não, troglodita, que se acha acima do bem e do mal.
        Os imbecis, são aqueles que julgam o livro pela capa. Você não me conhece para me julgar. Portanto, carlos moraes, o imbecil aqui é você. Espero não ser novamente ofendido, se não terei que procurar um outro blog para escrever, com pessoas que saibam discordar em alto nível, sem partir para baixarias. Mostre que tem um pouco de educação, e que não é de todo um troglodita desprovido de qualquer educação.

        • author avatar
          carlos moraes 4 anos ago Responder

          Depois de ter tido a repugnante coragem de afirmar que o Presidente da Câmara dos Deputados, réu em processo de corrupção, deveria ser considerado como um herói nacional, creio que é melhor mesmo que você passe a frequentar um outro Blog.

          Claro que não tenho qualquer poder para assim determinar, trata-se apenas da minha opinião, mas, com serenidade máxima, é impossível se admitir, sendo uma pessoa de bem, que o aludido Deputado possa ser tido como herói nacional.

          Fala-se tanto em maioria disso ou daquilo, mas as críticas ao ^seu^ herói nacional são praticamente uma unanimidade nacional.

          Para que fique tranquilo, houve quem pedisse que o mesmo fosse ^anistiado^, como o fez um deputado paranaense, sendo que, bem pior ainda, no vexaminoso espetáculo circense, como já havia previsto, a participação de um representante do meu estado natal, o Rio de Janeiro, que chegou ao absurdo de defender um notório torturador, pior ainda exatamente enaltecendo as suas condições de torturador.

          Verifica-se, assim, que há indivíduos bem piores em suas considerações, o que, sebe-se lá, poderá servir de consolo a Sua Excelência.

          Estarrecidas SRN
          FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      pedro rocha 4 anos ago Responder

      É possível ser contra o atual governo sem se aliar a um cara comprovadamente bandido.
      Cunha herói nacional é a cabeça da minha rola!

      • author avatar
        Xavier 4 anos ago Responder

        Peraí, peraí !!! O Cunha é um homem honrado. Ele está sendo vítima de um golpe. Até o momento, não houve julgamento do seu caso. Ele tem o direito à ampla defesa e ao contraditório. Ele está sendo perseguido injustamente, pois todos somos inocentes até que se prove o contrário. Nada poderia ser dito, até que ele seja julgado, onde com certeza ficará provado sua inocência.

      • author avatar
        Xavier 4 anos ago Responder

        O Cunha é um injustiçado ! Ele não pode ser punido por qualquer acusação de fatos relativos ao exercício do mandato anterior. As acusações teriam que se referir a este mandato. Cansei de ver os defensores da Dilma dizerem isso. Inclusive nas pedaladas.

        PELO EXERCÍCIO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, VIVA CUNHA !!!

        • author avatar
          carlos moraes 4 anos ago Responder

          Depois de ter tido a repugnante coragem de afirmar que o Presidente da Câmara dos Deputados, réu em processo de corrupção, deveria ser considerado como um herói nacional, creio que é melhor mesmo que você passe a frequentar um outro Blog.

          Claro que não tenho qualquer poder para assim determinar, trata-se apenas da minha opinião, mas, com serenidade máxima, é impossível se admitir, sendo uma pessoa de bem, que o aludido Deputado possa ser tido como herói nacional.

          Fala-se tanto em maioria disso ou daquilo, mas as críticas ao ^seu^ herói nacional são praticamente uma unanimidade nacional.

          Para que fique tranquilo, houve quem pedisse que o mesmo fosse ^anistiado^, como o fez um deputado paranaense, sendo que, bem pior ainda, no vexaminoso espetáculo circense, como já havia previsto, a participação de um representante do meu estado natal, o Rio de Janeiro, que chegou ao absurdo de defender um notório torturador, pior ainda exatamente enaltecendo as suas condições de torturador.

          Verifica-se, assim, que há indivíduos bem piores em suas considerações, o que, sebe-se lá, poderá servir de consolo a Sua Excelência.

          Estarrecidas SRN
          FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          carlos moraes 4 anos ago Responder

          Sem palavras.

          Viva os coxinhas !

          • author avatar
            carlos moraes 4 anos ago

            Adendo final.

            Estou morrendo de dó de um certo Joaquim José da Silva XAVIER.
            Não merecia …

    • author avatar
      LÚCIFER 4 anos ago Responder

      Discordo Weddington,

      O fato do Cunha, que é réu em um processo no conselho de ética da câmara, acusado de ter mentido para seus pares, de ter feito a coisa certa, que foi aceitar e dar prosseguimento ao processo do impeachement na câmara, não o torna um herói nacional, mesmo que este ato tenha feito milhões de brasileiros felizes, a sua maioria, dando enorme sentimento de esperança, mas não o torna um herói nacional.

      Devagar com o entusiamo,

      SRN

      • author avatar
        Weddington 4 anos ago Responder

        Sou cristão protestante, e não é fácil para mim, falar com uma pessoa que usa um nome tão sinistro como o seu. Mas pelo menos, você foi educado, diferente de outra pessoa, que é desprovido da educação mínima para um bom convívio social. Prova de que existem pessoas piores do que o diabo.
        Realmente eu posso ter me excedido ao eleger o Cunha um herói, como você ponderou, dado a minha felicidade e emoção com o impeachement de uma pessoa que foi muito mais nefasta ao nosso país do que o próprio Cunha, pelo cargo que ocupa, que é a de maior responsabilidade do Brasil. Quanto mais alto o cargo, maior a capacidade de proporcionar prejuízos.
        E a Dilma deu prejuízo de bilhões a nossa nação, muito mais do que o safado do Cunha. E mesmo que dinheiro não tenha ido para a conta corrente dela, não se sabe pelo menos ainda, mas não importa, suas participações tanto na Petrobrás quanto nas pedaladas, foram de uma irresponsabilidade atroz e criminosa com o nosso país, para satisfazer seu motivo pessoal, de eleger-se, além de procurar manter o PT no poder para que os petralhas pudessem continuar desfrutando da corrupção por eles institucionalizados. Estamos vendo apenas a ponta do iceberg, que já é enorme. Mas o rombo do orçamento foi tão grande, que veio o TCU, e créu na Dilma. Deus é justo. E dará muito mais força para o Moro continuar a desmantelar toda essa corruptela implantada pela turma do PT.

        Perante a maneira educada que trataste quem pensa diferente de você, por você eu repensei, e concordo que foi puro entusiasmo. O Cunha realmente não merece, não é um herói nacional.
        Apesar do seu nome, poder conversar com pessoas educadas é outra coisa.

        Deus está no poder !

Deixe seu comentário