República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

A Falácia da Inimputabilidade

Por | 6 de novembro de 2017
39 Comments
  • author avatar
    Romano 6 anos ago Responder

    https://youtu.be/VDm2TotXumY

    Só verdades. Time frouxo e sem comando nenhum.

    Os bananetes, torcedores de dirigente, vão à loucura.

    Angelim diz que falta cobrança da torcida. Tô com ele.

    Tem gente aqui que acha que a torcida cobrar é errado. Que torcida só tem que aplaudir, igual uns macaquinhos amestrados.

    Tem até gente que nem sabe onde fica o Maracanã querendo ensinar quem tem brevê de 1.000 horas de cimento quente de arquiba e chuva na cara na geral a torcer.

    Tem gente até que acha que cobrança da torcida “desestabiliza” o clube (hahaha). Quer dizer, achava né, já que agora a ordem do dia é pôr fogo no cu do Rueda e elogiar o trabalho do Zé na merda do Va2co. São uns piadistas.

    Flamengo lutando por classificação pra Liberta, nas semifinais de uma competição internacional, coisa que não acontecia desde que o Lula ainda trabalhava como X-9 para os milicos, e nego mais preocupado em chupar ovo de ex-treinador que foi pro rival. Se isso é ser flamenguista de verdade, me chamem de botafoguense.

    Na minha opinião, é visível a ENORME paciência que a torcida anda tendo com time e diretoria, coisa que em outros tempos seria IMPENSÁVEL, dada a quantidade de vexames que esse grupo de jogadores e dirigentes nos fez passar em campo nos últimos 5 anos.

    Paciência essa mantida à base de muita divulgação de balancete positivo após derrotas acachapantes, como ocorreu ontem.

    Parabéns à equipe de finanças dos blues (não ao Bandeira), por isso.

    Mas, em campo, falta MUITA pressão e cobrança. Esse time teve todo o apoio do mundo, 500 AeroFlas, estádios lotados por todo o Brasil, e até agora só PERDEU.

    Ainda acredito que ganhará esse ano.

    Quanto ao Zé, já deve ter sugerido a contratação dos seus queridinhos Vaz, Horroroújo e Gabriel pro va2co né? O dia em que ele tirar esses caras do Flamengo, prometo esquecer as eliminações vergonhosas que nos fez passar. Até lá, quero mais que ele a merda da Va2co se explodam.

    Quem sabe se o Zé não tivesse tirado todos os atacantes para botar zagueiros e volantes no jogo contra o San Lorenzo, hoje o Rueda nem estivesse no Flamengo. Lembrem-se disso antes de classificarem o Rueda como “medroso”.

    Vamo Flamengo!!!

    Vamo Rueda!!!

    Rumo à conquista da Sulamericana.

    SRN

  • author avatar
    duda 6 anos ago Responder

    Nada com relação ao lixo chorinthiano 50 milhões perdedor de tudo desde 2015 ? Velho , bichado , sabotador e chorinthiano em campo , quem foi campeão em 2015 ??? Com Guerrero no Flamengo menos 1 jogador em campo e Chorinthians campeão podendo ser bicampeão , paraben$$$$ aos verdadeiro$$$$ rubro negro$$$$$
    Nada com relação a Rodrigo Caetano rebaixador de times que deixa o clube sem atacante de área e goleiro na final da Copa do Brasil ? PRANEJUMENTO
    Nada com relação a Rodrigo Caetano perdedor de tudo , vexames contra confiança, fortaleza, palestino , 3 anos de gestão profi$$$$$$ional …
    Cadê o a dupla Sheik e Guerero Chorinthiano sabotador 50 milhoes e cheirador ?Cadê o renomado retranqueiro Muricy ?
    Viu lá no gol o Paulo Vitor ? Bom mesmo é o Muralha 🙂 profissionai$$$$
    Leo Moura nem entrou pois afinal temos Pará … quanto profissionalismo ….

  • author avatar
    Luciano Xavier 6 anos ago Responder

    Boa Noite, Temos que começar a aprender a olhar para o Futebol sem a nossa paixão, o time do Flamengo é Péssimo, Vamos Lá, Pará,Márcio Araújo, Arão, Vaz, enfim Emprestaram o Ronaldo, que não deve ter um Empresário melhor do que estes citados, o nosso Futebol Brasileiro é uma Podridão como a nossa política eles não estão preocupados com a torcida eles estão preocupados com o bolso deles, pra que trazer tantos jogadores? Tem alguns ganhando comissões . O Cuellar quase foi emprestado. O Buraco é mais em Baixo não em Cima. Por isso que eu não sou Sócio Torcedor, não assino Pay-per-view. E Não vou ao Maracanã prestigiar este Bando. E como no nosso País só quem pode mudar isso somos nós, com atitudes, como não ir ao Estádio , não Assinar Pay-per-view, não virar sócio torcedor, enfim quem sustenta essa Bagunça somos e ainda ficamos batendo Palmas é igual novela todos falam mal mas assistem. Saudações Rubro-negra!!

    • author avatar
      Carlos Moraes 6 anos ago Responder

      Há muito tempo, praticamente sozinho no deserto, venho afirmando que este time é bem fraquinho.

      A nossa esperança ainda está, apesar de tudo, no Rueda, desde que ele não ouça o Banana, o Jayme e outras peças raras, mantendo, como vinha, alguns jogadores no banco ou mesmo fora dele (Márcio Araújo, no Fla x Flu, que, não podendo entrar, permitiu a virada emocionante).

      A par de umas poucas contratações boas, muitas outras foram feitas de forma até mesmo criminosa (caso específico do Conca). Certamente, embora difíceis de serem comprovadas, mutretas aos montes aconteceram, pois, francamente, não é crível que, sem malandragem enrustida, possam ser contratados, a peso de ouro, jogadores não mais do que medíocres como Rhodolfo e Geuvânio, em um time que já tinha peças raras no mundo da ruindade como Pará, Rafael Vaz. Trauco, Gabriel, Alex Muralha e outros menos votados.

      Esta Diretoria teve uma grande sabedoria, quanto a isto não há a menor dúvida.
      Um marketing – de si própria – privilegiado.
      Antes de tomar posse, já seria a remodeladora do mundo esportivo, obviamente rubro-negro.
      Vendeu muitíssimo bem esta imagem, apoiada em Somoggi (algo assim) da vida.
      Fez a fama e deitou na cama, velho e sábio ditado popular.
      No tocante ao futebol, por desconhecimento ou por descaso, nem se preocupou, a não ser com as mencionadas contratações milionárias, que, assim espero, um dia ainda serão explicadas.
      Banana transformou-se (ou pensou que poderia se transformar) em Bananovich, inspirado no Abramovich, mafioso russo de firma reconhecida no cartório do Márcio Braga, que transformou um pequeno time londrino numa potência européia, as custas, sem dúvida, de muito dinheiro sujo.

      Por hoje, chega.

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Lontra 6 anos ago Responder

    Na moral, ta fooooooooda aturar o time do Flamengo. Ja deu….Porra estatistica do cacete, não ganha do Gremio no Sul ha mais de 20 anos….É muita humilhação pra um clube que se diz grande….Mas as gazelas em campo ontem entregaram o jogo em 10 minutos, tal qual uma kenga faz quando nos bordeis da vida….Facinho, facinho….É so um time qualquer apertar e o Flamengo entrega….Cacete ta dificil pra caraio e pior é perceber que do jeito que ta até o Vascaido cai passar de viagem pela gente….Tem mais 6 jogos e pela tabela que vi, so posso dizer uma coisa: TAMOS FUDIDOS!!!!! Larguei, esse ano não da mais, boa sorte pra quem fica….Que venha 2018!!!! Fui!!!

  • author avatar
    Carlos Moraes 6 anos ago Responder

    Nuito que bem !

    A palavra é livre, as críticas também.

    Por outro lado, ao contrário da nossa querida Presidente do Excelso Pretório (bonito !), entendo que há limites.

    Inacreditável que exista alguém, ainda por cima representante do povo, que possa chamar, sem ser imediatamente responsabilizado, os defensores dos Direitos Humanos de ^escória da vagabundagem^.

    Aqui, não fomos tão longe, eis que impossível. se chegar a nível tão baixo, apesar do que alguns exageros possam ter sido notados.

    Critiquemos, pois é importantíssimo realizarmos todos os nossos direitos, que, posso estar errado, sinto cada vez mais ameaçados.

    Ainda bem que, no RP&A, surgiu uma nova ordem, manatendo-se a liberdade de expressão.

    Às críticas – e também aos elogios – caros colegas. São sempre importantes !

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – como a crítica é livre, vou afirmar que não sou suvacofólogo. Pelos penianos, sim, são indispensáveis. Nada de disfarçar a pedofilia enrustida. Claudinha já me mandou – afinal, sou ou não seu companheiro preferido de berçário – seus protestos, que aproveito para transmitir a quem de direito.

    PS 2 – ela não nasceu em Tunis porra nenhuma. Com medo do vereador mal educado, não quer assumir que nasceu na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Rio de Janeiro, capital do Brasil.

    • author avatar
      Xisto Beldroegas 6 anos ago Responder

      Caro Carlos Moraes, eu só respondo por tratar-se de você a quem respeito, não sei de onde você tirou essa história de pedófilo enrustido, pois é evidente que quando falo de pelos axilares ou suvacais, falo de mulher adulta depilada, ou melhor, depilada, mas mal depilada ou que já está na hora de fazer outra depilação, uma comparação como agora está em moda de “barba de lenhador” nos homens que deixam a barba por fazer de propósito, na mulher pode ser descuido, ou na cultura da época e na Europa esse procedimento não era tão rígida como na América como a gete pode constatar na foto em questão. . Na mulher, se você não sabe, elas chamam isso de “axila vencida”. A que ponto chegamos, o Flamengo está tão amorfo que estamos aqui discutindo suvaco de mulher. Um abraço fraterno.

      • author avatar
        Carlos Moraes 6 anos ago Responder

        Lamentavelmente, paarece que fui mal entendido.

        Devo estar escrevendo muito mal.

        Pedófilos enrustidos (criação minha, provavelmente bem idiota) são os caras que gostam da moda atual de xoxota depilada, lembrando, obviamente, as das menininhas até seus 9 anos (sei lá direito, pois nunca tive filhAs)..

        Conheço vários companheiros do nosso Xisto, que tb adoram uns cabelinhos suvacais. Não é o meu forte, neste caso.

        Tirando os do couro cabeludo e os mencionados pentelhos, toda mulher, para mim, no restante, deveria ser bem depilada.
        As italianas, no entanto, gostam de mantê-los no suvaco.
        Um dos primeiros filmes, acho mesmo que o primeiro, da Silvana Mangano (Belíssima), chamado Arroz Amargo (tradução literal do título), ela exibia uma vasta cabeleira no local, que chamou a atenção de todos.
        É só conferir.
        No mais, como bem disse o Henrique, você se superou …
        Excelente.
        Desculpe qualquer coisa.

        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Carlos Moraes 6 anos ago Responder

      ERRATA (urgente) – pelos pubianos, popularmente chamados, ^sans elegance^ cretina, pentelhos.

  • author avatar
    Henrique 6 anos ago Responder

    Toda essa “coragem” com o Rueda é – ridicula. E sinto um cheiro xenofobo…

    Sao anos e mais anos que os times do Flamengo ” jogam ” exatamente assim. Esse dai è um dos melhores dos ultimos 10 anos. Convenhamos, né.

    Passaram 300 tecnicos e 3000 jogadores e sempre a mesma coisa. Qualquer clubeco, qualquer um, consegue nesse tempo fazer pelo menos UM ANO de futebol vitorioso e vistoso. Verdade, nos tambem, conseguimos. 8 anos atras. Sim, nisso um autentico clubezinho.

    Para ser correto tb com essa “diretoria” de merda: Ela nao difere das de antes. Nao é pior – e muito menos melhor – que as outras.

    Enfim, nao se pode apontar para UM culpado, como tanto gostam de fazer, la fora e aqui no blog. Nao é um Para, um MA, um tecncio, um dirigente.

    Estou achando estranho essa pequenez durante anos e mais anos e essa incapacidade de montar de verdade algo. Uma BASE.
    Nao se constroi nada. Fica-se empurrando com a barriga, de vez em quando melhora para logo depois piorar.
    Nada tem continuidade.

    Inverdade.

    Algo tem continuidade sim – a RUINDADE do futebol do Flamengo.

    Ah, e a “esperança” da torcida que tudo isso melhore. Isso tb.

    srn

    • author avatar
      Aureo Rocha 6 anos ago Responder

      “Para ser correto tb com essa “diretoria” de merda: Ela nao difere das de antes. Nao é pior – e muito menos melhor – que as outras”

      Henrique, relativamente às outras comparações, eu não entro no mérito do seu entendimento.

      Entretanto, afirmar que a atual diretoria não é diferente das anteriores, para mim, foge da realidade do que se vê hoje na Gávea. Por isso, sinto-me compelido a discordar de você.

      Se você quer se referir apenas ao setor do futebol profissional, tudo bem, eu nem discuto. Porém, quanto à área financeira e administrativa, ninguém pode negar que essa administração foi uma das poucas que engrandeceram o Flamengo, por tudo de sério que realizou durante a sua gestão.

      SRN

      • author avatar
        Henrique 6 anos ago Responder

        Sim, Aureo, eu estava no caso me referindo ao futebol. Dos anos e mais anos sem futebol que mereça o nome, mesmo com diretorias mudando.

        Tudo o que essa diretoria de merda soube fazer, diz ela, foi mudar a economia do clube. O que é – melhor, seria se fosse verdade – uma boa coisa.
        A prova do proclamado bom trabalho nesse quesito vamos ver quando chegar uma nova diretoria e abrir os livros.
        Eu nao confio mais em ninguém nesse pais.

        Mas o meu caso é o futebol. E esse estah moribundo.

        srn

  • author avatar
    Bruno Brito 6 anos ago Responder

    Nosso problema é achar que tem um elenco melhor do que realmente é.

    Não temos laterais descentes, bons no ataque e na defesa já faz um bom tempo. Não temos peças à disposição para repor ausências na zaga e ataque.

    É muito buraco para um time só…

    Pra piorar há um problema de conceito em relação ao aproveitamento dos jogadores da base.

    Isso é problema crônico e sério dessa Diretoria, que contaminou todo departamento de futebol.

    Agora é torcer para ganhar a Sulamericana. E que venham 2 laterais para serem titulares, 2 atacantes e 2 zagueiros.

    Caso contrário, continuará sendo um time mediano.

    Nem vou falar da barca, porque segundo nosso “Gerente de Futebol”, não é assim que o Flamengo trabalha…

    S.R.N.

    PS: São Judas Tadeu nos proteja nesse final de ano!

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 6 anos ago Responder

    A entrevista do Rodolpho (será que eu ainda esqueci mais um aga no nome?) me deixou com a tal pulga atrás da orelha, dentre os lugares-comuns conhecidos, ele soltou nas entrelinhas ” tem coisa que a gente não pode falar. mas não podemos sofrer gols desses”. É óbvio que ele se referia ao Rafael Vaz e ao Pará. Como alguém já disse aí, o Rafael é uma roleta, pro tempo rodado que ele tem é de uma ingenuidade de bebê chorão, o Pará, ora o Pará, é muito ruim, quando não faz gol contra é aquilo que se vê. Mas parece que está prestigiado e até ganhou de prêmio uma faixa de capita. A meu ver ele é pior do que o Rodinei. Enfim, como falar do Flamengo atual me entendia, já estou até assustado com essa minha indiferença, que nem preciso tomar mais o meu Rivotril com a dose generosa de Teacher, vou falar dessa ilustração da Cláudia Cardinale, com a devida vênia do nosso Carlos Moraes. Na foto a nossa Claudinha está na plenitude, mas o que eu vejo mesmo (do Manuel Bandeira do qual roubei o bordão. “só vejo o beco” e eu só via o Flamengo) na querida Claudia só vejo a axila (axila é o cacete) eu só vejo mesmo é o suvaco, não alienando evidentemente as outras deslumbrantes peças que compõem sua anatomia, cantada em prosa e verso. Eu sou um suvacólogo confesso, ou suvafílico, ou seja, sofro de suvacofilia de mulher, preferentemente quando ele se apresenta “vencido”e ainda não sofreu a tal depilação recentemente, como se observarmos atentamente na foto, e resta aquela penugenzinha com aspecto de cabeça de rolinha e que cheira a pó de estrelas, ah meu Deus eu enloqueço. As italianas eram muito boas nisso. Bem, lá se vai mais um dos meus segredos guardados a sete chaves no meu túmulo. Paz e Amor também é sofá de analista.

    • author avatar
      Henrique 6 anos ago Responder

      Hahahah, muito boa! Suvacofilico !!! Te superaste !

      srn

  • author avatar
    Romano 6 anos ago Responder

    Estou estupefato com as ofensas ao nosso recém-chegado treinador, com extenso currículo de títulos importantes e vasta experiência.

    Criticar é uma coisa, desrespeitar o profissional, afável figura humana, é outra completamente diferente.

    Não é coisa de flamenguista de verdade.

    Engraçado que não via esse tipo de agressividade com o Zé, responsável por uma sequência absurda de eliminações vergonhosas e covardes durante sua nefasta passagem pelo clube, especialmente nas competições internacionais que disputou.

    Rueda, que nos classificou pra final da CB – e só perdeu porque nosso maravilhoso elenco não tinha nem goleiro nem centroavante pra jogar a final -, nos classificou pras semis da Sulamericana, e ainda não perdeu um jogo sequer nas competições de mata-mata, com menos de dois meses de clube já está tendo sua mãe xingada.

    Essa é a coerência dos “verdadeiros flamenguistas”…

    SRN

    • author avatar
      Romano 6 anos ago Responder

      Ah, forçoso ressaltar que, além de não ter perdido nenhum jogo de mata-mata, o Rueda tem mantido exatamente o mesmo índice de aproveitamento que o Zé no Brasileirão.

      Além disso, barrou Vaz, Horroroújo e Gabriel, titulares intocáveis do Zé, que relegava Juan e Cuellar, os mais regulares do time, ao banco de reservas.

      Estranha a falta de tolerância com o profissional recém-chegado, que ainda se adapta à língua e ao estilo de jogo brucutu local, e apesar disso, vem apresentando resultados, atingindo os objetivos nas competições de mata-mata, coisa que o Zé era absolutamente incapaz.

      Eu torço para o Rueda, eu torço para o Flamengo, e vamos para a final de uma competição internacional, em vez de fazer vergonhas palestinas ao estilo Zé.

      SRN

  • author avatar
    BERNARD DE OLIVEIRA FERNANDES 6 anos ago Responder

    Tá liberado criticar o técnico nesse espaço?

    A restrição que vigorou entre os meados de 2016 e 2017 (coincidentemente época do Z Ricardo), quando as críticas ao treinador geravam contrariedads e passagem de recibo do cronista favorito da Nação, acabou?

    Então, já que está liberado, quero ressaltar a ironia que foi o Rueda fortalecer a defesa pra buscar um pontinho, mas perder os 3 por falhas justamente da zaga e do lateral direito.

    Lateral direito que voltou ao seu tempo de perna de pau. Não é de hoje que o Sr. Pará tá aprontando pra cima da gente. Já teve até gol contra. E a produção ofensiva é perto de zero.

    Mas independente do fato da derrota ter sido culpa exclusiva das falhas individuais de zagueiros e lateral dorminhocos, o fato que o Rueda tem total responsabilidade no atentado à cultura futebolística do nosso Mengão. A única pessoa que tem passe livre pra armar o Flamengo como se Botafogo fosse é o Joel Santana. O papai registrou patente do apequenamento do clube, que à época comemorava título carioca como se fosse intercontinental.

    Infeliz demais a escalação que deixou no Vinicius Jr de fora, após o menino mostra que é sujeito homem no FlaXFlu passado. Se é pra perder com falhas da zaga, que o façamos com escalação corajosa e destemida.

    Sr. Rueda, você não foi correto com a molecada. Até porque estávamos com todos os nossos desfalques. Dava pra retribubuir o carinho e mostrar gratidão pelo que V. JR fez na quarta (assim como ao Paqueta), enquanto os jogadores maduros choravam a derrota após o terceiro gol da Flor.

    Pra não parecer que sou de todo injusto, reconheço que o Sr. RUEDA é mais correto com V. JR, JUAN, CELULAR, PAQUETA e etc que foi o técnico que não se pode criticar. Lembro bem que o V. JR entrava de titular contra a Ponte, quando o Flamengo tava na maior mera, mas não jogava nem 1 minuto quando o Flamengo estava ganhando de 5 a 1 da Chapecoense. Nesses casos, era os queridinhos que entravam.

    Então, chega de escrever… e viva o nosso direito de torcedor de criticar quem merece e quem não merece. E que o Rueda aprenda que Flamengo precisa jogar pra frente, mesmo quando o correto parece ser o contrário.

    SRN

    • author avatar
      Romano 6 anos ago Responder

      Hehehe

      Sim, aparentemente o regime de exceção acabou.

      A liberdade de expressão está de volta.

      Não tá vendo os líderes da censura agora soltando os cachorros no treineiro?

      Hehehe

      Parabéns pelo comentário. Juan e Cuellar sequer jogavam nos tempos de Zé. VJ e Paquetá eram muito menos utilizados e só entravam na furada.

      O negócio dele era Vaz, Horroroújo e Gabriel. Os protegidos do patrão.

      E tem viúva com saudade…

      Vade retro, Zé!

      SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 6 anos ago Responder

    O principal defeito do Reinaldo Rueda na minha modesta opinião é o medo. E eu não gosto de medrosos.

    Na realidade, ele não está fazendo nada de diferente do que o Zé Ricardo fazia. Até jogar com três cabeças de área, incluindo o contestado Márcio Araújo, motivo principal para o inferno vivido pelo Zé Ricardo.

    Não encontrei nenhum sentido produtivo na formação do time de ontem. Teria sido muito mais prático apenas colocar alguém no lugar do Diego e manter a estrutura do time que terminou o jogo contra o Fluminense.

    Também não consigo entender por que insistir com jogadores comprovadamente ineficientes e inúteis para o time, se na base há quem possa ser testado.

    Por que o Léo Duarte não tem uma oportunidade? Por que insistir com o Rafael Vaz? Não que ele seja um pereba refinado, mas é de uma inconstância à toda prova. Uma verdadeira roleta russa, pronto para matar a torcida de raiva a qualquer momento.

    Rueda precisa parar de ser medroso e colocar um time para procurar massacrar o Cruzeiro, desde antes do apito inicial da partida. Somente a vitória nos interessa.

    Mas, quem pariu Rueda que o embale!

    SRN!

  • author avatar
    eduardo leão 6 anos ago Responder

    Ontem, após o jogo de merda que tinha acabado de assistir, perdi mais uns 70 minutos da minha vida vendo “de relance” o time do Zé Ricardo ser absurdamente dominado pelo Vitória, sem que o técnico tivesse uma reação normal, lógica, razoável, que seria a entrada do garoto do sub 17 que sabe jogar bola.
    Aí, como eu estava puto desde às 16:30hs quando saiu a escalação do Rueda, eu fiquei tentando navegar na maioneses que deve ser a cabeça desses caras.
    Depois do jogo contra o flu, ter coragem de não dar chance ao time de subir de padrão, não colocar o Evertor na lateral esquerda, não colocar o Paquetá no meio no lugar do Diego, não colocar o Vinicius, manter o meio com Cuellar e Arão, deixar o Everton Ribeiro jogar um pouco mais solto e ao lado de quem tem bola, só para ver no que dava, foi demais pra mim.
    Se nós não aguentávamos mais o Ze Ricardo, esse Rueda caiu como uma “bola de chumbo” no nosso colo.
    É covarde, técnico de time pequeno, retranqueiro, faz um gol e passa a tentar jogar “por uma bola” (maior imbecilidade que o fuitebol inventou nas últimas décadas….) e por aí vai.
    Esse Rueda não tem nada a ver com o Flamengo !
    Pior que não ter raízes, é constatar que essas jamais crescerão.
    Ele não é técnico para o Flamengo !
    Azar o nosso.

    • author avatar
      Maurício Luz 6 anos ago Responder

      Eu ia postar, mas sua resposta é o texto do Arthur deram conta do recado. Rueda tem de ruedar.

  • author avatar
    João Neto 6 anos ago Responder

    Esse time é tão insosso que faltam palavras, de tão repetidas, para retratar as mesmices praticadas pelos intocáveis jogadores do Presidente. Triste.

  • author avatar
    Henrique 6 anos ago Responder

    Até que enfim uma reflexão que posso assinar em baixo – e tudo dela.
    Acho que é a primeira. Sem chororôs, sem nostalgia, soh olhando para o presente e mirando o futuro. um melhor.

    Essa dos 26 anos é coisa de clube nao pequeno, nem minúsculo, mas quasemente inexistente. Inacreditável.
    Acrescentar o seu nessa escrita, querido Rueda, é phoda.

    Mas vamos ser corretos. Pensando no “positivo” até agora conquistado por Rueda.

    O time corre e se entrega (no bom e no mal sentido) mais. (Soh que nao no momento certo nem pro lugar certo.)
    O time tem minimamente mais tática.
    Me parecem estar melhor na parte física.

    Pronto. Foi isso.

    TODO O RESTO nao mudou.

    Defesa e goleiro péssimos e todos ultrapassados. Bola alta é gol. Contra ataque é gol. Chutes sao gols. Soh nao levamos algum 7×1 por destino.
    Volantes que nao sabem sair jogando, nem sabem defender bem.
    Meias inexistentes, que nao criam, fora do Diego.
    Atacante temos 2 – Vinicius e Vizeu. Deveriam ser titulares. Mas nao sao.

    Jogadas ensaiadas e treinadas – nada. (O que é isso, né?)
    Treino de escanteios e centros podem melhorar bastante.
    Chutes à gol ….. um desastre.
    Pressing. Nada.

    Tatica. O time nao consegue ficar numa durante 90 minutos. No máximo 60. Depois vira bagunça. Isso é falta de que?

    Enfim. Como o elenco nao vai mudar substancialmente (necessitaríamos de uns 11-14 novos e bons jogadores) e o que esta acontecendo visivelmente em campo nao estah avançando e sim ESTACIONOU, depois de um começo prometedor – nao podemos nos dar o ridículo luxo de pensar que num passe de magica em 2018 tudo serah – enfim – diferente.

    Nao existe a menor razão para 2018 ser diferente de 17.

    Sem alternativas – no caso mudança de jogadores e de certo “diretores”, nao haverah mudanças substanciais.

    Nem no futebol, nem naquilo que chamam de politica.

    Tempos difíceis.

    SRN

  • author avatar
    LÚCIFER 6 anos ago Responder

    Rueda Filha da Puta !!!…VTNC, Rueda !!!…..Porra, não Fode, Rueda, escalação escrota, esquema covarde e medíocre !!!
    Se o babaca do Rueda soubesse armar a equipe ontem, teríamos ganho o jogo, fácil, fácil, pois com o esquema escroto que ele montou, retrancado, já íamos ganhando o jogo, até a justiça divina vir castigar a quem não tem ousadia e nem culhão……

    Pronto, falei e desabafei…….Rueda mandou muito mal ontem ! Aliás, o Arthur falou uma verdade. Desde que Rueda chegou, também não vi o Flamengo jogar “bem” uma partida sequer, não vi uma grande apresentação até agora, a não ser a demonstração de raça, pegada e superação no último Fla x Flu, mas mesmo assim, não foi um primor técnico, longe disso, e por enquanto, é muito, muito pouco……

    A torcida trocou de técnico, pra isso ? ….foi pra foder geral, e mandar nossas esperanças para o espaço ? ….espero que “El Brujo” Rueda, faça o nosso time dar uma resposta em campo, o quanto antes, porque está FODA !!!

    SRN, até nos momentos péssimos !

  • author avatar
    Paulo Reis 6 anos ago Responder

    Perfeito o comentário. Já perdi a paciência com o Rueda. Deixar Vinicius Jr. e Paquetá no banco e escalar MA, Renê, Vaz e ainda colocar Pará como capitão é muito desrespeito com a torcida. E agora nem à beira do campo ele fica. Parece atitude de total desprezo para com o Flamengo.

  • author avatar
    Carlos Moraes 6 anos ago Responder

    Que o Fla-Flu fosse uma doce ilusão era facilmente previsível.
    Que a derrota, mais uma em tantas, para o Grêmio, viesse a acontecer, também era prevísivel.
    Que o nosso eterno burocrata de plantão, aquela figura amedrontadora para o torcedor normal, fosse ser escalado, isto NÃO era previsível.

    O Rueda errou, apesar da sabedoria que seu passado comprova, ao escalar três volantes, mas, mais do que tudo, ao trazer de volta um passado tenebroso, colocando em campo o pobre Márcio Araújo.
    Cada vez que este rapaz surge, as arquibancadas tremem, de medo.
    Será possível que o Rueda ainda não deu conta daquilo que todos os torcedores rubro-negros têm conhecimento, ou será que tem medo do patrão, declaradamente um dos pouquíssimos admiradores do jogador.

    Tudo bem que, por problemas de contusões, a defesa do nosso Flamengo era ontem um HORROR.
    Pará nunca foi e nunca será um jogador sequer quebra-galho, assim como o seu reserva Rodiney, Ontem, é bem verdade, se esmerou. Deu, de bandeja, dois gols ao adversário, o segundo então, de chorar na rampa. Provavelmente fruto do absurdo de ser colocado como capitão do time e do famoso penteado, que levou duas horas para elaborar.
    René é bizarro, sempre se soube.
    Rafael Vaz, o mais previsível dos jogadores. Sempre dá um jeitinho de entregar a rapadura, mesmo que consiga fazer uma partida regular.
    Rhodolpho, o zagueiro que tem H no nome mas que falha na Hora H. Contratado a peso de ouro – MAIS UM – para ser titular absoluto do time, escancarou a triste realidade – nosso Presidente, que também já foi, ao mesmo tempo, Vice de Futebol, assim como seus auxiliares mais diretos, NADA ENTENDEM DE FUTEBOL, pagando-se os devidos royalties ao Profexô Luxa. Como é ruim, este cara. Falhou nos três gols, sempre com aquele olhar assustado, procurando a bola sem saber onde ela estava.

    Com esta zaga, impunha-se protegê-la, mas, para tanto, sempre seria melhor colocar quem saiba jogar futebol.
    Deu pena ver o Márcio Araújo, como aconteceu tantas e tantas vezes ao longo destes fatídicos QUATRO ANOS, correr atrás de um Beto que é da Silva, depois da bobeira do Vaz, tentando, sempre tentando mas nunca conseguindo, recuperar a bola.
    Invertendo a frase, seria CÔMICO se não fosse TRÁGICO !

    Há uns quatro meses, ou até um pouco mais, já estávamos SEM QUALQUER CHANCE no Brasileirão, apesar dos otimistas de plantão.
    Ontem, à la Agatha Christie, CAIU O PANO !
    Estamos, como sempre estivemos, a QUINZE pontos do líder, com uma porrada de clubes BEM DIRIGIDOS à nossa frente.
    Só que agora, restam apenas DEZOITO a serem disputados.

    A realidade dói e é difícil de ser aceita, principalmente para os fanzocas !
    Destaquemô-la – esta Diretoria é o caós !

    Caóticas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – e o cheirinho, hein ! Coitado do Guerrero, ficou contaminado. Vai ser absolvido, bastando alegar que não foi dele a idéia do tal do CHEIRINHO.

  • author avatar
    Romano 6 anos ago Responder

    Rueda, nota ZERO ontem.

    Mas que o jogo tava tranquilo, de fato estava. Tivemos chances mesmo de ter feito 2 x 0, minutos antes do Pará começar a entregar a paçoca, fato constante no histórico de sua longa trajetória na Gávea.

    Pelo menos ontem não fez golaço contra, o que deve ter lhe garantido mais uma renovação de contrato, até 2022.

    Como Pará ainda joga no Flamengo, depois de tanto tempo fazendo merda atrás de merda, é uma pergunta que precisa ser feita. Mas, nesse caso, não ao Rueda.

    A verdade é que um time com tantos pernas-de-pau como o que foi mandado a campo ontem, não pode mesmo vencer uma partida de futebol. Pará, Renê, Vaz, Horroroújo, Everton, Vizeu… Precisaria de uns 5 Zicos ali praquilo virar um time.

    A verdadeira falácia é a de que temos um bom elenco. Não temos sequer um bom time titular.

    Mas ainda assim, nada justifica a escalação de Horroroújo, quando se tinha no banco VJ, Paquetá, Mancuello e até o Conca, que, se não tem condições de jogo, por que está dando viajando? Só pra dar despesa?

    Não acredito em classificação pra Libertadores via Brasileiro. Não tenho nenhuma razão para acreditar que venceremos times grandes fora de casa, coisa que esse time frouxo se mostra absolutamente incapaz.

    Agora, acho que dá pra ganhar do Júnior do Barranco, que deve ter um time 6.398 vezes mais barato que o nosso.

    Foco na Sula.

    Só espero que o título não impeça a atracação de uma grande barca ao fim do ano, que deveria ser capitaneada por um certo engravatado responsável por montar elencos caros e ruins, cheio de status e dígitos no salário, mas com mais rebaixamentos do que títulos no currículo.

    SRN

  • author avatar
    Legolas 6 anos ago Responder

    Ué, tá rolando críticas ao Rueda? Pensei que criticar fosse coisa de anti. Já até li por aí que quem critica tem que parar de frequentar este espaço, pois este é somente para rubro-negros de verdade (estes são os que não criticam nunca).

    Rueda errou tudo que tinha direito ontem. Impossível não atribuir essa derrota a ele. Escalou mal, substituiu tarde e deixou em campo jogadores sabidamente limitados e entregadores de paçoca.

    Sai treinador, entra treinador, e a insistência com os mesmos pernas-de-pau continua. To começando a achar isso muito estranho. E, pelo visto, não vai ter barca no fim da temporada.

    Vem logo, 2019!

    SRN

Deixe seu comentário