República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Vitória Importantíssima

Por | 6 de julho de 2020
capa vitoria
17 Comments
  • author avatar
    CARLOS MORAES 4 semanas ago Responder

    Vou tratar um pouco de futebol, o esporte que tanto nos emociona.

    Vou seguir o amigo Rasiko, apenas deixando claro que, de minha parte, não tenho a menor dúvida quanto à incompetência do Presidente Landim (estamos mal mesmo de Presidência, ninguém se salva nesta plagas tupiniquins) neste episódio do MeuCuSujo, que até mesmo comentei de véspera, não esperando o retumbante fracasso que inevitavelmente viria, como veio.

    Bap e sua entrrevista tem o condão de levar o JJ de volta a Portugal.
    Em primeiro lugar, trata-se de uma imbecilidade culpar-se o jogador Lincoln. Teve uma chance, bastante boa mas não excepcional, que os outros atacantes não tiveram, Qual o motivo da chance, que não outro de estar bem colocado, como um autêntico centroavante. Além do mais é muito fácil atribuir-se a culpa de um pseudo fracasso (perder para o Liverpool de Klopp jamais será um fracasso) ao jogador que entrou no final e teve uma oportunidade não aproveitada. O jogo é um todo, não se limita a um lance.

    Todos sabem que o português não é de levar desaforo para casa.
    Tem o exato valor de sua capacidade, motivo pelo qual não aceita, corretamente, interferências, mormente de quem nada entende da matéria.
    Além do mais, é desejado por um clube de ponta, não só no seu País como, em menor escala, em todo o mundo.
    Não procuro saber o poderio de qualquer clube fora de campo, até porque as informações são sempre muito duvidosas.
    Não custa, no entanto, recordarmos que o Benfica é tido como um clube riquíssimo, tanto que os nossos dirigentes, já depois da assunção do grupo AZUL, foram até Lisboa para aprender com os diretores de lá. É público e notório.

    Qual a importância de tudo isso.
    Não perturbem o Mister, pois, se assim fizerem, ele pega o seu boné e retorna para a terrinha, onde é amigo do Rei.
    Pedir modéstia para esses caras é muitíssimo difícil, mas que sejam, quando nunca, sensatos.

    Preocupadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Aureo Rocha 4 semanas ago Responder

    E o Fluminense venceu o sorteio. Será o mandante do jogo. Assim, já que Globo, que conseguiu liminar favorável, não irá transmitir a partida, o Fluminense está conversando com a Rede TV para vender a partida final da Copa Rio e ficar com a grana toda, afinal é a regra estabelecida na Medida Provisória das Transmissões. Com essa o Landim não contava.

    Agora, se alguém souber o real motivo de o Flamengo não ter aceito os 40 milhões ou coisa parecida da Globo, para ela transmitir um desacreditado campeonato carioca, por favor me informe, porque eu ainda não consegui entender. Pelos meus cálculos, a Globo pagaria ao Flamengo em torno de 3 milhões por partida. Esses milhões poderiam, no mínimo, ser direcionados para pagamento das indenizações dos meninos mortos no incêndio do Ninho, já que o Landim não fez tanta questão dessa grana. Eu creio que tem algo de podre no Reino da Dinamarca Rubro-Negra.

    Com relação à cobrança de 10 reais para assistir a uma partida de futebol pelo computador ou pelo telefone celular, em plena pandemia da covid-19, eu acho um verdadeiro absurdo. Não tanto pelo valor em si, mas principalmente pela escolha de uma plataforma de 5ª categoria. Eu já havia cantado a pedra que o de cujus Mycujoo é uma plataforma de merda.

    E quem afirma que o pobre não assiste às partidas do Flamengo quando transmitidas pelo serviço de pay per view, por certo vive em outro planeta. Nas periferias, o serviço de gatonet oferecido pela milícia funciona a pleno vapor. E, em breve, também estará à disposição da galera o catstreaming, termo usado para acompanhar a moda: tudo em inglês.

    Saudações Rubro-Negras.

    #somos70porcento

    • author avatar
      Guilherme Silva 4 semanas ago Responder

      Caro Aureo, se for esperar todos terem internet 10 Gb/s, nunca vai funcionar. Com qq tecnologia o começo é difícil, poucos tem acesso, e depois deslancha. Hj as Gatonet mais avançadas (HTV Box) precisam de internet pra funcionar, conheço mta gente q nao tinha internet em casa e pôs so pra comprar essa Box. A TV foi assim, tanto nos primordios la nos anos 70, qto depois com a TV paga nos anos 2000. Entao se amanha os jogos por algum motivo migrarem pra plataformas de streaming (eu particularmente gostei mto da DAZN no breve periodo que usei) os bares vao comprar, as pessoas vao comprar, vai ter demanda. Alias, nessa Gatonet tem canais do Facebook Watch e da DAZN, ou seja, vai ter publico mesmo que pirata. Acho que é questão de acertar a estrategia (plataforma, preço por jogo ou planos mensais / anuais, como contemplar quem nao pode pagar sempre, etc.). Como disse o Trooper ai embaixo, nao podemos chamar o cara de ganancioso e ao mesmo tempo dizer q ele devia ter aceitado a oferta da Globo e continuado preso num modelo que mtos consideram ultrapassado.
      Qto à questao da MP, não sei se o Flamengo/Landim ajudou a redigir, mas essa parte do mandante da final (quase sempre escolhido por sorteio) foi bola fora mesmo. O texto precisa ser modificado urgentemente, senão nenhuma Tv/Plataforma de Streaming vai querer fazer parceria, ja que ela pode mostrar o campeonato inteiro e por causa de uma bolinha deixar a final para a concorrente (imagina ficar sem a final da Libertadores, Champions ou Mundial por causa de um sorteio?). Jogos eliminatórios únicos (ou seja, sem ida e volta na casa de cada um) os 2 times deveriam pode transmitir.
      Outro aspecto que ninguém está se atentando é que se todos os times seguirem o Flamengo, daqui a pouco teremos q pagar pelos jogos fora de casa tb. Não sei o q a MP fala, mas nao duvido de ter clube no futuro cobrando mto mais dos visitantes que dos torcedores do proprio clube.
      Enfim, a questão é complexa e so jogar pedras como mtos torcedores fizeram não ajuda.

      • author avatar
        CARLOS MORAES 4 semanas ago Responder

        Magnífico comentário e brilhante comentário ao comentário.

        Só para bancar o chato.
        Único reparo, na última peça.
        O início da TV, mesmo na tranmissão de jogos de futebol, deu-se muito antes dos anos 70, data em que, no Brasil, teve, isto sim, a primeira transmissão a cores (final da Copa).

        De resto, sinceros parabéns.

        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Guilherme Silva 4 semanas ago Responder

          Oi Carlos, obrigado pelos elogios… eu disse primordios nos anos 70 pq sou relativamente novo (nasci em 1982), meus pais tb eram novos qdo eu nasci (apenas 22 anos) e somos do interior de MG, onde, segundo meus pais, eles so foram ver a Copa na TV a partir de 1970, ainda assim pq um vizinho rico que possuía TV se dispôs a abrir a casa para a vizinhança pode assistir junto, em preto e branco. Parece q so em 1978 viram a cores, na TV do meu avô (na época ja juntos como namorados). SRN e vamos pra mais um título hj!

          • author avatar
            CARLOS MORAES 4 semanas ago

            A primeira Copa a passar de forma direta foi mesmo a de 1970, com TV colorida para o último jogo (somente para pouquíssimos).
            Que inveja dos seus 38 anos, até porque estou quase na inversão da dezena (recordações do jogo do bicho).
            As transmissões locais começaram ainda nos anos 50, sem video tape.
            A maior desgraça desses primórdios foi a perda total do gol de placa do Pelé, em pleno Maracanã, contra o Fluminense.

            Mantenho, sem a menor dúvida, os meus parabéns.
            Excelentes o seu comentário e o seu comentário ao do amigo Aureo, antigo companheiro da FND.

            SRN
            FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Xisto Beldroegas 4 semanas ago Responder

      Aureo, quando você falou em gatonet me veio uma história lá do meu baú de coisas inúteis, mas que eu não sei por quê, continua latejando por lá. Certa vez eu vi um garçom no bar que eu frequentava ( hoje não tenho mais saúde para isso, quer dizer, beber) contando as peripécias de um jogo do Flamengo que eu não vira porque só passara no pay per view. Dentro da minha onipotência, perguntei pro cara, ué como você conseguiu ver o jogo, se não passou na Globo? Tranquilo, ele me respondeu, eu moro na Rocinha , né, doutor? Isso já tem mais de dez anos.

    • author avatar
      Guilherme Silva 4 semanas ago Responder

      Update 08.07.2020: Um amigo acabou de mandar uma foto do Gatonet dele, incluiram a FlaTV na grade de canais. Por essa o Landim não esperava :)

  • author avatar
    chacal 4 semanas ago Responder

    muita gente gostaria de contribuir e não fez por dificuldade com essas novas plataformas(eu mesmo queria pagar os 10 e não consegui) a grande maioria da torcida não tem acesso a internet e isso conta a favor da televisão.
    flamengo peitou a globolixo e ela cedeu,mas landim e sua turma não souberam a hora de aceitar um acordo bem vantajoso(40 milhões segundo meu amigo bill dubba) vai fazer falta essa grana….

    eu confesso que gosto de ver a globo se fuder,mas o flamengo está acima de tudo e de todos.
    dinheiro não aceita desaforo,melhor landim não se embreagar no sucesso.

    SRN !

  • author avatar
    Bill Duba 4 semanas ago Responder

    Muito difícil de explicar pros doutores do Mercado que o mercado do futebol, que o mercado brasileiro, inclui uma camada imensa que não pertence ao mercado. Como esses caras vivem em bolhas, é pra la de difícil eles entenderem que favelado paga imposto, que boia fria consome produtos industrializados, que bossa nova não é jazz… o Brasil passa longe da visão dos caras, e eles tem a visão de quem sabe fazer dinheiro no mercado, mas não sabem onde fica o Mercadão de Madureira. Levar qualquer jogo do Flamengo pra um aplicativo que não tem poder de receber 100 mil acessos por vez é incompetência, não erro estratégico.
    Palmas pra diretoria que continua o excelente trabalho no clube, palmatória pra diretoria que ainda não entendeu o que é Flamengo.

    Saudações Rubro Nigérrimas

  • author avatar
    Rafael Siqueira 1 mês ago Responder

    Não consigo entender isso.
    Esse pacote de 10 reais nunca foi tão inclusivo. Eu morei 15 anos em SP, até 2002, e nunca conseguia ver jogo do flamengo.
    Ano passado, apenas 30% dos jogos passaram em TV aberta.
    Pra ter o PPV, é 100 reais por mês (fora o pacote básico da NET), ou 50 reais o jogo avulso (precisa ter NET tb).
    Essa tal inclusão aí é balela….

  • author avatar
    The Trooper 1 mês ago Responder

    Relaxem. Só tem mais 1 jogo esse ano com esse besteira de streaming.

    Depois disso, até o final do ano, nossa mamãe Globo, que tão bem faz ao Flamengo, ao futebol brasileiro e ao país, estará de novo no exercício da propriedade e posse dos direitos da imagem do Flamengo, para nosso alívio e júbilo.

    E o povo que não tem 10 paus (1 Brahma e 1 coxinha no boteco) pra ver o um jogo do Mengão (até parece que pagarão, o boteco vai botar na TV como fazem com o pay-per-view, que é muito mais caro) estará enfim livre pra amar o Flamengo gratuitamente e exigir seus direitos de ter um timaço maravilhoso, que joga um futebol de sonhos, sem precisar desembolsar um puto pra isso.

    Ainda bem.

    #VoltaGlobo

    PS: o comentário acima é dotado de altos índices de sarcasmo e ironia. Pra maioria, não seria necessário explicar. Mas tem pessoas que não conseguem identificar ironia, e com certeza torcedores da Globo estão nesse seleto grupo.

    • author avatar
      Bill Duba 4 semanas ago Responder

      Eu não sou torcedor da Globo, e sou menos ainda torcedor de dirigentes (duas novas formas de torcida nesse mundinho louquinho que virou nossa Pindorama). Mas os números não mentem:
      1- a super Globo ofereceu 18 milhas pelo carioqueta ao Mengao, depois ofereceu o mesmo que pagava pors paulistas, 27 milharocas, e no final teve uma proposta de 40 samangadas lindas pra exibir nossas tamancadas nessa porcaria de torneio.
      2- Landim, a quem eu pessoalmente tenho ojeriza (sem sarcasmo), e compania renegaram a segundo plano as melancolicas quantias, e NINGUÉM viu os jogos do Mengao. Tudo em prol da independência da Globo, que é tarefa facilzinha pra esses caras.
      3- Ficamos todos putos com o Montenegro, que é Botafogo e jogou na nossa cara que os jogos em televisão, aberta ou não, atingem muito mais pessoas que os streamings. Obvio que a diretoria queria sentir o Mercadao de Madureira dos riquinhos com banda larga, mas nossos 2.2 milhões não são um decimo do que atingimos quando estamos na Globolixo, onde ja chegamos a ter 30 milhões de pessoas vendo um jogão de domingo, ali antes do Fausto.
      4- Se é pra tentar o streaming como alternativa de GRANA, perdemos 40 milhões de reaus, porque em nenhum dos nossos contratos até 2024 temos essa possibilidade legal. Se é pra testar o streaming, só fizeram merdda!!
      Anfãn, que esses caras sabem tudo de mercado e números e negociações, quem tiver duvidas ta doidim. Mas não é nóis contra Globolixo, é onde e como eu faço mais grana? E nessa questão eles só fizeram merdda ate agora e deveriam torcer, por conta dos números frios, pro Fluminense conseguir um milagre e ganhar a porra da Taça Rio, porque aí tem mais dois jogos pra testar essa josta que acaba ano que vem.
      Ou alguém acha que sem Globo vai ter algum bundão passando XV de Jaú x Corinthians ano que vem?

      Saudações Rubro Nigérrimas

      • author avatar
        The Trooper 4 semanas ago Responder

        Sem a Globo, acaba o carioqueta.

        Sem o carioqueta, teremos um calendário decente, sem precisar destinar meia temporada a um torneio de peladas amador.

        Com calendário decente, teremos melhores times, melhores jogos, melhores gramados.

        Isso tudo que foi dito acima é a ÚNICA forma do futebol brasileiro voltar a ser competitivo no mercado mundial, e deixar de ser o LIXO que é hoje.

        Ganha o Flamengo, ganha todo mundo.

        Ou o pensamento é de longo prazo, mesmo que para isso precise abir mão de receita em um determinado momento, ou não adianta reclamar de falta de “planejamento”.

        O que não dá é pra chamar a Diretoria de “gananciosa” por cobrar 10 pilas por um jogo, enquanto a critica por abir mão de 40 milhões.

        Um pouquinho de coerência e lógica não mata ninguém.

  • author avatar
    Guilherme Silva 1 mês ago Responder

    Concordo com quase tudo, mas acho q o clube tem sim que pensar em arrecadar dinheiro tb com o Streaming. O momento foi errado, a plataforma ridícula, a estratégia duvidosa, mas o jogo de ontem poderia ser a unica e ultima possibilidade de testar algum modelo por um bom tempo (quarta podemos nao ser o mandante e o campeonato provavelmente vai acabar, talvez para sempre).

    Por mais mal feito que tenha sido, serviu como parâmetro para várias coisas: a torcida em geral não apoia esse modelo, tem mtos afim de pagar/doar (quem sabe para ter uma experiencia diferenciada) e a plataforma definitivamente não pode ser essa MyCujoo.

    Acho q a doação voluntária no Youtube não pode ser menosprezada, pois numa final com possível título eu tenho ctz q essas contribuições serão mto maiores q contra Boa Vista e Volta Redonda (imagina a cena: 4-0 no Flu, time dando Olé, galera com a cabeça cheia de cerveja, o botão de doar vai até desbotar).

    Entretanto, existe torcedores que pagariam para ter uma experiencia melhor, então podia tb se criar algum modelo que recompense quem quer pagar. Categoria de Socios Torcedores Virtuais (pessoal que mora fora do Rio/Brasil e pagaria so mesmo pra poder assistir ao vivo com boa qualidade), sorteio de premios, comentaristas diferentes, chance de falar por telefone com os jogadores / treinador / presidente antes e após a partida, etc etc. Eu particularmente tenho condição pagar bem mais que 10 por jogo e não me importo ser parte dos que vão bancar a transmissão para outros que não podem não paguem tb assistam o jogo de graça. Porém a longo prazo acho q as pessoas vão querer ter alguma vantagem por estar contribuindo para isso.

    Bom, mta coisa ainda pode ser dita a respeito e o modelo obviamente não vai sair perfeito desde o início, sempre vai ter q melhorar. Acho q a diretoria sabe disso, espero que admitam que nao deu certo dessa vez e olhem para outros modelos mais interessante e inclusivos.

    Saudações rubro-negras!
    Guilherme

    • author avatar
      Rasiko 4 semanas ago Responder

      Não, Guilherme, a diretoria do Flamengo não vai admitir que não deu certo – o Landim já veio a público admitir que não admitiu. A marca registrada dessa diretoria é a arrogância crônica em todas as direções e passei a ter dúvida, quase certeza, quanto à celebrada competência gestora/administrativa/financeira, o que até a pouco eu mesmo enchia a boca pra elogiar. Soube, inclusive, de fonte quentíssima nos corredores gaveanos, um amigo de adolescência, ex-candidato à presidência do clube, que todo esse imbróglio com o JJ (não sabe se vai ou se fica, se fica ou se vai) deve-se ao insuportável Bap ter se metido aonde nunca foi chamado (opinião sobre a entrada do Lincoln contra o Liverpool), o que deixou o Míster muito mais puto do que a mídia foi capaz de divulgar e muito menos os baba-ovo chapas-branca dos youtubers rubro-negros. O retardado mental do Paparazo chegou ao cúmulo de dizer que o Bap “estava falando como torcedor”. Porra, o Bap, por ser dirigente, estava sendo entrevistado como representante do clube, mas o cara, o tal Paparazo, é tão desneuronado que não consegue ver a diferença entre a declaração de um torcedor e de um VP de Relações Externas. O que mais me espanta em tudo isso é não ouvir nem um suspiro das torcidas organizadas que parecem não perceber que a merda tá se acumulando em doses diarréicas incontroláveis e a transmissão do MeuCusujo foi um desastre completo – tudo o que os anti queriam. E todos já sabemos que quando o JJ fica puto não fica nada em pé – o amor acaba sem aviso prévio.

      • author avatar
        Guilherme Silva 4 semanas ago Responder

        Olá Rasiko, sim, eu entendo que essa arrogancia está anulando tudo que deu certo ano passado e tb fico mto puto com isso. Sobre esses torcedores/youtubers eu nao consigo assistir a absolutamente nenhum, pra mim sao todos vendidos e mto mais atrapalham que ajudam, divulgando contratacoes e vazando negociacoes, como por ex. da Amazon, incluindo valores, datas, acoes, etc. (ou seja, alguem de dentro usa esses caras) o que atrapalhou a propria negociacao e irritou a BS2. Do BAP, sem comentarios, ja tinha q ter vazado faz tempo. Mas ainda ha esperança, o time está bem armado, msm q o Mister saia, temos condicoes de trazer alguem de alto nivel (Gallardo, Pochetino, o rapaz do Del Vale?) pagando menos. E amanhã vamos ter mais um título pra comemorar e teremos quase um ano pra ajustar essa estrategia para o proximo carioca (se é que vai haver carioca 2021). SRN, Guilherme

Deixe seu comentário