República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

5 Comments
  • author avatar
    Xisto Beldroegas 2 anos ago Responder

    Finalmente chegou alguém no Flamengo com a chave de fenda mágica tanto apregoada por mim e, principalmente, com coragem de desaparafusar Vinícius e outros que já há muito mereciam oportunidades. Há coisas que eu não entendo na inteligência (?) humana, minha máquina que não uso há muito tempo, mesmo desativada já me prevenira, parece que era só o Flamengo (felizmente, ao que tudo indica isto ficou no passado) que teimava em deixar as chamadas promessas no banco, vide Fluminense, Santos e outros. Fleitas Solich já dizia isso há milênios, futebol é rapidez, é pra jovem. Infelizmente é assim. Nós os velhos, eu,não sei se me enquadro, por ser uma figura de ficção, embora recentemente falaram de meu criador e nem sabiam de minha existência, somos necessários por nosso experiência, etc., o que não quer dizer que não exista velho que não aprendeu com a vida. No quesito físico somos uma lástima, a única coisa que eu sinto saudade de minha juventude era meu vigor físico, meus poucos anos de vida, meus vinte anos e mesmo quando trago aqui minhas experiências o faço sem saudade, e sim alegria por tê-las vividos e ainda por cima poder repassá-las, com humildade, sem ar professoral aos mais jovens. Talvez seja por isso que o futebol brasileiro esteja congelado. Os jovens talentosos como o nosso Vinícus são imediatamente vendidos, ficam mantidos nos times os piores que por não terem talento ficaram por aqui, ou voltam os bagaços que a Europa permite voltarem e os nossos “fesssores” os reabilitam descaradamente, inclusive adaptando o estilo do time para mantê-los jogando, já que eles não vêm baratos. E é essa a lentidão que todos conhecemos, a lentidão dos velhos, dos cansados que ditam nosso ritmo. Futebol é pra jovem, gente alegre. Pra terminar, as duas jogadas que culminaram nos gols de Vinícius demonstram claramente isso. Quem do nosso atual elenco bateria em velocidade com extrema facilidade os zagueiros adversários como o fez o nosso Vinícius? Fleitas Solich deve estar aplaudindo, não de pé por total impossibilidade, mas deitado como se estivesse no velho Theatro Municipal , como diria o nosso Carlos Moraes.

  • author avatar
    chacal 2 anos ago Responder

    quer coisa mais carioca e rubro-negra que a charanga rubro-negra….

    SRN !!!

  • author avatar
    Rasiko 2 anos ago Responder

    Mó barato mermo! A emoção de ver os meninos da base rebentando não tem igual. Ainda têm uma certa ingenuidade misturada com pureza que cativa. Nem Vinícius nem Paquetá podem/devem sair do time contra o Botafogo. Esse é o futebol que a torcida ama. Duas bolas enfiadas, duas pinturas. Que o belo se repita ad eternum, deseja o artista.

    srnp&a

    • author avatar
      Marco Gama 2 anos ago Responder

      A primeira bola, diga-se de passagem, enfiada pelo pereba do MA.

      SRN.

  • author avatar
    Carlos Moraes 2 anos ago Responder

    Bom vídeo, boa vitória, sem esquecer o dedo mágico do Rueda. que, ao contrário do ZÉ Pequeno, acreditou no Vinicius Júnior, escalando-o desde o início.

    Cabe lembrar a qualidade do adversário, lanterninha absoluto do Campeonato, pelo que há de se aguardar os próximos jogos, pois, após o Palestino, de vitória festejada pelos apressadinhos, tivemos a Patética decepção e um empate negativo com o Foguinho, o que não pode voltar a acontecer.

    SRN, na expectativa do sucesso.
    FLAMENGO SEMPRE

Deixe seu comentário