República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Vexame

Por | 9 de fevereiro de 2023
10 Comments
  • author avatar
    Carlos Moraes 1 ano ago Responder

    Que baita confusão eu fiz. Nem tanto por culpa minha, muito mais por conta da execrável tecnologia dos tempos atuais.
    Dito isso, vamos ao que interessa.
    A recente Copa do Mundo de Clubes.
    Um grande campeão.
    Duas exibições lindas do Real Madrid.
    Jogando da forma que gosto.
    Pra frente, onde os meninos resolvem.
    A defesa, nem é tão importante assim. Aliás, todos os grandes clubes ou seleções do passado levavam muito mais em consideração o poder ofensivo. Grande balela dizer-se que a defesa é o melhor ataque.
    A famosa seleção húngara do Armando Nogueira, comandada pelo genial Puskas, ganhava de 6 x 3, de 4 x 2, como fez diante do Brasil e do Uruguai nas quartas e semifinal de 54.
    O destino, com suas armadilhas, não permitiu o título, um absurdo pois aquela seleção da Alemanha era bem fraca.
    A Holanda, com o incrível comando do Rinus Mitchel, fora das quatro linhas (aqui sem, cabe quatro linhas, mas da Constituição é do caralho), e do também genial Cruyiff, de dentro, também sapecava goleadas a torto e direita, deixando a defesa num notório segundo plano.
    Nesses dois jogos, contra adversários inexpressivos, o Real deu-se ao luxode jogar sem lateral esquerdo, pois o Camavinga é tudo menos um bom lateral defensivo. O gol do Marega foi um exemplo perfeito.
    Que exuberância de jogadas lindas. O nosso Vinicius Jr soberbo, comoo também o uruguaio Valverde, além da magia técnica dos velhos monstros do meio campo Kroos e Modric.
    Valeu a pena ver.
    De há muito não sentia tanto prazer em assistir as partidas deste esporte fantástico que é o futebol.
    Valeu, Real Madriid !

    Do Flamengo, muita preocupação.
    Fraco nos dois jogos.
    Vamos ver o que fará contra um timeco equatoriano na Recopa.
    Obrigação de ganhar, em função do inexpressivo adversário.

    É isso aí.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Marcone Marinho 1 ano ago Responder

    Bom dia

    Para ser honesto com todos os ilustres frequentadores desse espaço, hoje em dia, lugares com bons conteúdos relacionados ao Flamengo, na minha humilde opinião são dois: O República Paz e Amor e o Buteco do Flamengo. Blogs onde o Flamengo é tratado como merece… Uma pena que aqui passamos bastante tempo sem crônicas… Sou um admirador tanto das pessoas que escrevem aqui, bem como dos Rubro-Negros que deixam suas ricas contribuições através dos comentários…

  • author avatar
    Rasiko 1 ano ago Responder

    Acho que ninguém mais lê o RP&A além de nós, velhos (em todos os sentidos) comentaristas, que passam por aqui pra se deleitar com as tuas crônicas, Arthur. É lamentável constatar que quanto mais inteligente, criativa e calcada na verdade dos fatos é qualquer publicação ou vídeo, menos seguidores tem, seja em que plataforma for. É o retrato de um momento histórico obscurantista em que, mais uma vez, a inversão de valores se sobrepõe à proposta original. É o caso, agora, da internet, como já foi, e continua sendo, a televisão. Ambas usam os humanos tendo como único objetivo o lucro, em vez de serem por eles usados, a fim de aprimorar e acelerar a evolução pessoal e coletiva.
    No debate sobre a vexaminosa atuação do Flamengo no mundial de clubes o foco do fracasso vai (quase) exclusivamente pro Vitor Pereira, com a nobre, mas não surpreendente, exceção do Mauro Cezar. Pelo tempo e condições de trabalho, embora ele tivesse plena consciência de quais seriam, o VP é o menos responsável. A baderna começa na penthouse do omisso Landim com seu mordomo Braz blindando o patrão de qualquer inconveniência inesperada e se espalha pirâmide abaixo com Spindel, Dunshee, Bap, Gustavo Oliveira, os incompetentes de sempre, incluindo os inúteis Fabinho e Juan. isso não é novidade, ao contrário, bastante previsível – dirigentes do futebol brasileiro pouco se diferenciam uns dos outros na imensa capacidade de fazer merda além de traços específicos de personalidade. O estarrecedor é que os jogadores sejam poupados de críticas em todos os níveis e não apenas pelo desempenho no campo. Embora os quase 2 meses de férias sejam injustificáveis prum elenco com data marcada pra supercopa e mundial, a atitude deles em campo, em ambos os confrontos, foi simplesmente disgusting. Ou plagiando o Zico, “O Flamengo não foi Flamengo” (embora, ele próprio, Zico, nunca tenha levantado sua divina voz pra se indignar contra a inominável postura dos dirigentes do Flamengo em relação à morte dos garotos do Ninho).
    Só o quarteto Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol fatura quase 6 MILHÕES POR MÊS. Esses caras são funcionários do Flamengo mas quem os paga e sustenta SOMOS NÓS, TORCEDORES. Eles têm de entregar, a cada partida, por obrigação contratual e moral, 1000%, estando em perfeitas condições físicas e técnicas, com inquestionável comprometimento, e não com pneuzinho na barriga como o apresentado por Arrascaeta com a justificativa patética de estar voltando de férias.
    Por essas e por muitas outras similares, o futebol, “por não ser só futebol”, mas o reflexo de uma sociedade em franca decadência, me entusiasma cada vez menos.

  • author avatar
    Carlos Moraes 1 ano ago Responder

    Palmas de pé, gritando BRAVOS e pedindo bis, como nos velhos tempos doo Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

    • author avatar
      Carlos Moraes 1 ano ago Responder

      Minhas escusas.
      Palmas para o Rasiko

  • author avatar
    Carlos Moraes 1 ano ago Responder

    Arthur, minhs escusas.
    Errei ao colocar.
    As palmas, bravos e bis eram para o Rasiko

  • author avatar
    Carlos Moraes 1 ano ago Responder

    Palmas de pé, gritando BRAVOS e pedindo bis, como nos velhos tempos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro !!!!!!

  • author avatar
    Aureo Rocha 1 ano ago Responder

    Arthur, meu querido cronista,
    esse vexame eu já cantara em verso e prosa em anteriores comentários.

    Preferir um Gérson a um João Gomes é como preferir um paraguaio sem-vergonha a um puro malte escocês legítimo. Mas, sem maiores explicações, a comi$$ão “técnica” fez um péssimo negócio para o Flamengo.

    “Em time que está ganhando não se mexe.” Então, por que não seguraram Rodinei, João Gomes e Dorival Júnior?

    Eu também não sou de reclamar. Porém esse juiz ladrão por certo traz engasgado no meio do c* o fato de a Romênia jamais ter vencido o Brasil. Foram quatro jogos. Um empate e três vitórias, sendo três amistosos e um 3×2 na Copa de 1970.
    A inveja é uma merda.

    SRN!

    Em tempo: concordo integralmente com o comentário do Rasoko.

  • author avatar
    Rasiko 1 ano ago Responder

    Você esqueceu do maior de todos os vexames, aquele que nunca deveria ser esquecido e sim cobrado em todas as instâncias jurídicas, morais e humanas: A MORTE DOS MENINOS DO NINHO, que acabou de completar 6 anos e os responsáveis por tamanha tragédia continuam não só impunes como mendigando merrecas pra indenizar as famílias que NUNCA vão se recuperar de um trauma tão violento e do sofrimento da perda, especialmente da maneira que foi.

    E esses responsáveis têm nome e sobrenome: Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee, Bap, Marcos Braz, Bruno Spindel, Gustavo Oliveira e outros menos expressivos dessa gang que, por si só, envergonha a história do Clube de Regatas do Flamengo.

    Os mesmos que fazem questão de pagar 1 milhão de salário pro inútil, escroto e mau caráter Vidal, 18 milhões de euros pro inacreditável pereba do Cebolinha, 7 milhões pelo porra-louca do Marinho e milhões em indenizações pra Domenecs, Paulo Sousas e Rogério Cenis.

    A morte dos meninos do Ninho, isso sim é vexame. Assim como a cobrança, esse vexame jamais deveria sair da memória do torcedor rubro-negro. Esse não faz parte do jogo.

    • author avatar
      Carlos Moraes 1 ano ago Responder

      Palmas de pé, gritando BRAVOS e pedindo bis, como nos velhos tempos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro !!!!!

Deixe seu comentário