República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Vamos nos Perder

Por | 11 de maio de 2015
52 Comments
  • author avatar

    So I was stuck at my wits on what to look for and was just about to give up entirely when I came across your post. I really hope the best for you in business.

  • author avatar

    Apparemment, le stage est complet !
    womanwithin cocktail dresses http://www.womanwithin.cc/cocktail-dresses_c88.html

  • author avatar
    adriano de souza pinherio 9 anos ago Responder

    Chega desse bagulho de jogar de um jeito em casa e de outro jeito fora de casa. É marcação pressão na casa dos caras…roubar bola na intermediária aversária…chega de esperar final de semana pra ver time acovardado…esperando na defesa pra sair num suposto contra ataque, que depende de um passe longo certo….ou de jogar tocando pra tentar envolver o adversário tipo carpegiane, adilio e zico.

    • author avatar
      Jefferson 9 anos ago Responder

      Assino em baixo.

  • author avatar
    chacal 9 anos ago Responder

    avanti juve !

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Parabéns !
      Agora chega, eis que o Messi não é o Cristiano Ronaldo !
      Estou dando dois (talvez tenha exagerado – um vá lá) de vantagem e não vale gol … do Piqué !
      Sinceras SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Diego Pinto 9 anos ago Responder

    Saudações amigos que fecham com o certo.

    Não sei quanto a vocês, mas eu acredito que um dos grandes fatores de nosso time estar jogando essa bolinha que vem apresentando é o fator Canteros. O cara pode não ser um puta craque, mas é um dos únicos que pensa alguma coisa em nossa meia canxa. Pela posição que ele joga, não é muito de deixar os companheiros na cara do gol, mas é um dos responsáveis pela transição defesa/ataque com maior eficiência. Prova disso foi a grande quantidade de chutões pra cima que temos dado.
    Como não vinha jogando, sentimos falta dessa “qualidade”. Neste último jogo contra o São Paulo ele até jogou, se esforçou, mas ainda não foi o jogador que costuma ser, até pelo fato de que foi um dos que mais correu em campo, o que não condiz com seu futebol que é mais de atalhos de campo, toque de bola e fazer a redonda correr.
    No mais a rapaziada correu, correu e correu… Esperamos ver uma melhora desse time aí, pois é o que temos e acredito que dá no máximo pra beliscar uma vaga pra Liberta, desde que os blues cumpram a promessa de dar uma qualificada no elenco com mais uns dois bons jogadores e Magnética chegue junto(como sempre) pra apoiar nossos rapazes.

    Saudações Rubro Negras!

    • author avatar
      Jefferson 9 anos ago Responder

      Rapaz, até concordo quando diz que o Canteros é o que mais pensa no meio-campo do Flamengo, mas se o time é tão dependente dele é porque o coletivo não está funcionando e aí está o maior problema na minha opinião. Nem mesmo uma nova contratação surtirá efeito se o time não acertar a marcação, a movimentação e tudo isso que citei no comentário anterior. Não sei você, mas eu prefiro um time com jogadores fracos que se apliquem em um esquema tático claro e bem montado do que um time mediano com um “grande jogador” que tenta levar o grupo nas costas com o talento individual para suprir o futebol safado que os companheiros apresentam.

      • author avatar
        Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

        Jefferson, eu concordo com você. O canteros tá sobrecarregado e é de longe o melhor jogador do meio-campo. O que me entristece, é que o Luxa leva dinheiro a sério demais. Ano passado, com o time dependendo apenas de vitórias, ele colocou o time no futebol total que conseguiu incríveis 60% de aproveitamento, para um time que tava na lanterna, teve um aproveitamento igual ao do São Paulo, que terminou em 3º. Acontece, que todos os torcedores de todos os times do planeta Terra sabem que um jogador que não rende, só é mantido num time titular por possuir um empresário forte. E não existe técnico que o mantenha entre os 11 sem ganhar “um por fora”. Esse jogador é o Gabriel. Meu amigo, ao ver o Gabriel no time, me lembro do Cadu. Que jogou mais que qualquer outro no time de 2013/2014 e mesmo com toda a desaprovação da Nação, os técnicos o mantinham. Perguntem à maioria da torcida se ela concordava com a titularidade do Márcio Araújo? Existem uns 4 jogadores no time titular que não tem capacidade de vestirem nossa camisa, quem dirá jogar no time principal. Assim, ao escalar o Canteros para brilhar no time, precisa de um esquema que dê a oportunidade dele desfilar seu repertório: Passe longo. Mas pensemos: Quem é nosso melhor marcador? E pq ele tá sempre no banco, se até foi pré-convocado pra Copa América pela Seleção Paraguaia?

        Essas respostas, só vamos ter, quando o Luxa voltar a ter a humildade de dar oportunidade aos que jogam bem e parar de se vender aos empresários dos jogadores.

        Eduardo e Cáceres não merecem o banco jamais! SRN!

  • author avatar
    Jefferson 9 anos ago Responder

    Estão todos preocupados com a próxima contratação do Flamengo (é sempre a mesma coisa quando o time joga mal), mas acho que faltam ao time outras três coisas ainda mais importantes do que o tal “camisa 10 salvador da pátria”:

    1 – Falta coletividade. O esquema de marcação parece não ter nenhum propósito, os jogadores não agem em conjunto. Se um avança para atrapalhar a saída de bola do adversário, vai sozinho porque ninguém acompanha.

    2 – Falta movimentação. O time do Flamengo se move como um coelho durante o coito, todo atrapalhado: vai pra trás e vai pra frente, pra trás, e pra frente. Não há dinâmica. Ninguém tenta encurtar os espaços, circular. Ver jogos do Barcelona e do Flamengo no mesmo dia me faz pensar em dois esportes totalmente distintos.

    3 – Falta coerência ao Luxemburgo. Fala em três atacantes de movimentação e escala o Alecsandro no Carioca. Fala em troca de posições e coloca o Cirino de centro-avante e o Éverton de ponta, estáticos. Fala em entrosamento e coloca o Amir na estreia do Campeonato Brasileiro depois de treinar o tempo todo com o Arthur Maia. Fala em contra-ataques rápidos, mas o time não apresenta nenhuma objetividade. Fala em brigar pelo título e coloca o Mugni para jogar.

    Enfim, eu tenho paciência…

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      E falta SABER CHUTAR A GOL !!!

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      Concordo com tudo, Jefferson, mas… eu não tenho a menor paciência, pelo contrário, me irrito de tal maneira que quebrei duas garrafas de cerveja. Vazias, é claro.

      Ah! e concordo também com o André – FALTA SABER CHUTAR NA PORRA DO GOL!!!

  • author avatar
    Ismael 9 anos ago Responder

    A grande verdade é que o Luxemburgo meteu salto alto por causa do seu trabalho ano passado. Depois que a imprensa voltou a fazer elogios do seu trabalho, ele acabou crescendo demasiadamente seu ego e perdeu sua humildade, que nunca teve.
    Após a sondagem do São Paulo, ele perdeu completamente o foco no trabalho e a confiança do elenco e diretoria.
    Agora toda hora publicamente pede reforços e não treina mais o time, só faz recreativo e pede pro grupo da voltas no campo.
    Todos sabemos que o elenco é mediano, cheio de coadjuvantes, falta referências técnicas, ídolos capazes de impor respeito sobre o grupo e aos adversários.
    Mesmo assim, o que mais está me irritando é falta de organização, de técnico que coloque a rapaziada pra correr direitinho. Se falta bola, o que não pode falta é organização e vontade.
    Porque isso é Flamengo!
    SRN!!!

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    No início da atual temporada, o time começou jogando bem, ganhando o torneio de Belém, e realizando até um pouco antes das rodadas finais um campeonato carioca muito bom.
    Então, por que o time do Flamengo caiu de rendimento nas suas últimas atuações, se o elenco é quase o mesmo?

    Acrescentado a tudo que já foi dito, creio que dois fatores estão contribuindo ainda para esse fraco desempenho da equipe.

    O primeiro é que os adversários estão marcando a saída de bola da defesa de forma sistemática. Como o meio de campo ofensivo, Canteros, Almir e Everton, ou mesmo os quem têm jogado no setor, não estão voltando e se agrupando para sair jogando, a defesa está sendo obrigada a dar chutões para se desfazer da bola.

    O segundo fator é decorrente do primeiro. Explico: a válvula de escape da defesa meses atrás, a fim de começar uma jogada a partir da defesa, era o Leo Moura.
    Hoje temos o Pará, que é um jogador voluntarioso, joga com disposição. Entretanto, é muito fraco tecnicamente.

    Leo Moura, muito criticado por tantos, era um dos poucos jogadores de qualidade técnica do time. Realmente já estava velhinho, mas sabia o que fazer com a bola. Sabia sair jogando muito bem.

    Às vezes, nós torcedores também erramos.

    E por isso, posso estar errado, mas creio que o Luis Antônio na lateral esquerda vai render muito mais do que o Pará. Luis Antônio tem muitas deficiências, mas é técnico, tem domínio de bola, visão de jogo e sabe sair jogando, coisas que o Pará não tem e não sabe. Pará é cabeçudo. Só gosto dele porque joga com raça, nada mais.

    Com relação à entrevista do Professor Luxemburgo após a partida, o que mais me chamou atenção foi ele dizer, em outras palavras, que se o time não se saiu muito bem foi porque o meio de campo nunca havia jogado junto antes.

    Luxemburgo, vtnc! Então por que seu babaca você não começou o jogo como Arthur Maia. Já se esqueceu de que futebol é conjunto? Explique para nós pobres mortais, qual a razão de você treinar o time com Arthur Maia o tempo inteiro em Atibaia e no dia do jogo lançar o Almir? Só porque num treino anterior ao jogo, os titulares venceram os reservas por 3 x 0, com Almir de titular?

    Que o Arthur Maia não é nenhum craque tudo mundo sabe. Mas, começa a ficar evidente que o Luxemburgo tem alguma coisa contra o rapaz.

    Sempre Flamengo.

    OBS. 01- Meu amigo Arthur Muhlenberg, você está de sacanagem ou confundiu mesmo corneta com trompete? Miles Davis, Louis Armstrong, Dizzi Gillespie e o próprio Chet Baker estão putos com você lá no céu. Rola um papo por aí que quando você chegar lá (daqui a muitos anos), não será convidado para as sessões de jazz.

    OBS. 02 – Eu vi você tirando onda hoje, segunda dia 11, no Globo Esporte das 13 horas. Já é um começo. Em breve, quero vê-lo sempre na telinha, num programa esportivo.

  • author avatar
    Rasiko 9 anos ago Responder

    Meu negócio é basquete. Que timaço! Marquinhos e Laprovitrola rebentando, mas ali só tem fera, até os garotos. Aí sim, dá gosto.

    Dizem que o Gallo foi despedido por ter convocado o Bressan.

    Chet Baker, a inspiração do João Gilberto e da bossa-nova. No Free-Jazz de 1900 e alguma coisa, quando eu ainda era jornalista e tava cobrindo pro Correio Braziliense, ele implorou, quase às lágrimas, pra que a minha produtora conseguisse heroína pra ele. O resto deixo pra imaginação.

  • author avatar
    carlos moraes 9 anos ago Responder

    Li, com a atençao devida, todos os comentários feitos, tanto nesta como nas páginas da Nivinha e do Murtinho.
    Constataçao imediata – total descrença no atual elenco rubro-negro, com poucas, mesmo que honrosas, exceções.
    Em decorrência, vou fazer a minha análise, levando em conta o momento atual, do jogadores, do técnico e da Diretoria.
    Sobre os jogadores, mesmo que rançosamente, vou analisar pelos números de antigamente e respectivas posições.
    Número 1 – GOLEIROS
    A meu ver, é a única posição que estamos tranquilos, e por muito tempo.
    Paulo Victor ainda não é goleiro de Seleção, mas é bastante bom. Os três jovens reservas, pelos que vi jogar nas equipes de base, são mais do que promessas. Acredito piamente no Cesar, no Daniel e no Thiago.
    Número 2 – ZAGUEIRO LATERAL DIREITO
    Muito pelo contrário, posição mais do que aflitiva.
    A rigor, só temos um, que é bem fraquinho, o Pará, infinitamente inferior ao Léo Moura dos bons tempos e mesmo inferior ao jogador do ano passado, já velho e cansado.
    O seu suposto reserva, o miliciano Luiz Antônio, é rigorosamente inconfiável, inclusive para jogar no meio.
    Números 3 e 4 – ZAGUEIROS DE ÁREA
    Temos cinco, mas a única esperança vive com problemas.
    Em voltando o Samir, que joga pelo lado esquerdo, pode ser que o Wallace se torne aproveitável pela direita. Jogando pela esquerda, ao lado do Bressan, acontece o que vimos ontem, com o São Paulo entrando fácil pelo meio da nossa zaga.
    Os dois outros reservas não inspiram confiança, pois Marcelo é extremamente estabanado e Frauches nada mostrou até agora, mesmo se considerando as poucas chances.
    Número 6 – ZAGUEIROS LATERAIS ESQUERDOS
    Anderson Pico, apesar do físico de baiana de Escola de Samba, vem dando conta do recado. Não é (e nunca foi) craque, mas seria mais do que suficiente, desde que o time tivesse outros valores de destaque.
    Tallisson – um horror. Contratação absurda e injustificável.
    Armero – foi contratado contundido, o que é deplorável. Se vier a jogar o que fez na recente Copa do Mundo poderá ser uma boa, até porque ,assumindo a titularidade, o Pico poderia ser testado pela direita, como há quem assim deseje, a meu ver corretamente.
    Jorge – sempre gostei muito deste jogador no sub-17 e no sub-20. Espero que possa ser aproveitado convenientemente.
    Números 5 e 8 _ VOLANTES
    Salva-se o Jonas, em quem deposito muita confiança, desde que controle os nervos.
    Dos demais, NADA, talvez à exceção do Canteros, que é melhorzinho um pouco que os demais.
    Márcio Araújo, Cáceres (bananeira que já deu cacho), Lucas Mugni (nesta e em qualquer posição), ZEROs à esquerda.
    Números 10 e 11 – ARMADORES
    Aqui, apesar das críticas anteriores, o X da questão.
    O Everton, teoricamente o nnúmero 11, ainda é bem aceitável, mas, ao pensarmos em Almir, Arthur Maia entramos em profunda depressão.
    Creio que o Matheus Sávio e o Jajá possam ser soluções, pelo menos cabendo aproveitá-los
    Todos sabem que, se a minha opinião valesse alguma coisa, o Adryan seria IMEDIATAMENTE repatriado.
    Números 7
    e 9 – ATACANTES
    Ainda tenho esperança no Marcelo Cirino, apesar das últimas partidas.
    Considero que foi uma contratação ACERTADA.
    Deve voltar a render bem.
    Os ausentes Nixon e Paulinho podem dar caldo, mas, por outro lado, Alecssandro e Gabriel são duas inutilidades.
    Não vejo jovens capacitados, pois , apesar dos elogios, não consigo ver uma partida entusiasmante do Douglas Baggio. Apesar disso, cabe insistir no mesmo, pois pior que os dois últimos citados não pode ser.
    TÉCNICO –
    O profexô Luxemburgo, depois de um bom início, levantando o time no ano passado, vem sendo PÉSSIMO este ano, tanto que não consegue dar padrão de jogo ao time, apesar de muitos jogadores fracos, como vimos acima.
    Além do mais, principalmente depois do lamentável e ridículo episódio da MORDAÇA, ficou mais fanfarrão do que nunca.
    De qualquer forma, parece-me conveniente esperar um pouco mais, sobretudo porque, pela má qualidade de muitos rivais, a começar pelo próximo, o Ixpó. há totais condições de um posicionamento bem aceitável na táboa de classificação.
    DIRETORIA –
    Pelo que dizem, em matéria que não me julgo competente para comentar, é muito eficiente na recuperação financeira do Clube.
    No entanto, na formação do TIME DE FUTEBOL, tem sido um COMPLETO FRACASSO, cabendo constatar que a tal política de contratações baratinhas é bem duvidosa, pois quer me parecer que o atual elenco do Flamengo, apesar das críticas, é dos MAIS CAROS do País.
    Como não sou bom, nem pretendo ser, em finanças, gostaria que os entendidos – e há tantos se manifestando – fizessem uma avaliação CORRETA dos gastos do Flamengo com o seu time atual, comparando-os a de outras equipes.
    Seria, entendo, MUITO IMPORTANTE, para que soubéssemos se, efetivamente, há contenção de despesas ou, pelo contrário, emprego equivocado dos recursos, na contratação de jogadores.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Considero este meu comentário muito chato, ou melhor, rançoso, como previ.
      Além dos mais cheio de erros de digitação e de português, que não vou corrigir.
      Afinal de contas, há que prevalecer uma das leis mais respeitada no País – VALE O QUE ESTÁ ESCRITO.
      SRN

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      APLAUSOS EFÚSIVOS DE PÉ !

      melhor comentário do república paz & amor…
      não estou retribuindo seus elogios do meu comentário de ontem…é mais pura verdade !
      vc fez um verdadeiro raio x do elenco ,diretoria e comissão tecnica !

      saudações rubro negras !

      ps- tem falado com o presidente da confraria?

    • author avatar
      João Freire 9 anos ago Responder

      Concordo com toda sua avaliação do elenco, a exceção da parte do Léo Moura DO ANO PASSADO ser melhor que o Pará, até concordo que o Léo Moura dava uma qualidade na saída de bola, mas era a única coisa que ele fazia, de resto comprometia na parte defensiva e nunca chegava a linha de fundo, tanto que o Luxemburgo tinha que escalar o Márcio Araújo (uma merda) para cobrir o seu lado. Mas concordo que o Pará não tenha bola pra ser titular absoluto, espero que o Pico seja titular por aquele função, ou contratem outro jogador.

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        João Freire, também acho que o Léo Moura, nos dois últimos anos, transformou-se numa avenida.
        Parece-me, no entanto, que o Áureo foi muito mais feliz do que eu.
        O Pará é mesmo muito voluntarioso e joga com muita disposição, mas é só. Falta-lhe, infelizmente, técnica. Não quero falar no ponto que o LM se tornou rigorosamente negativo, qual seja uma soberba sem mais razão, um ^velho mimado^ dono da bola, do time, até do clube. Nisto, o Pará está mil furos acima, pois não desagrega,
        Como não gosto do Luiz Antônio, principalmente pelo lado miliciano, mesmo que extra futebol, não o escalaria.
        O AAdriano tinha defeitos até maiores, mas, no mais importante, o quesito BOLA, dava show, tanto que a ele, depois do Pet e junto com o Bruno (outro cujos princípios são altamente criticáveis), devemos o título de 2009.
        Daí a alternativa do Anderson Pico (não sou o pai da criança, devo confessar) pela direita e o Armero, quando e se recuperado fisicamente, pela esquerda, eis que parecem ter medo de dar uma real oportunidade para o Jorge.
        Com o que temos, formaria o seguinte time – PV, APico, Wallace, Samir (tb qdo e se recuperado) e Armero (Jorge); Jonas, Canteros (boa observação do Jefferson), Interrogação e Everton; Marcelo Cirino e Paulinho (mais do que nunca, QUANDO E SE recuperado).
        Realmente para a hipotética 10 só nos resta insistir com o Matheus Sávio. Pode ser um tiro n*água, mas é a última alternativa (a meu ver válida) que nos resta.
        Mas quem decide não sou eu, não é você, não é o Áureo. É o profexô fanfarrão. Daí …
        Expectantes SRN
        FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Tania Mariné 9 anos ago Responder

    Mais uma estréia do Mengão num domingo em que se comemorou o dia das mães,e,com derrota.Em 2009,também começamos com derrota,num domingo,contra o Cruzeiro,era dia das mães.O que isso significa????Porra nenhuma,mas,não vou deixar de mandar um “rumo ao hepta”!!!C’est nous,Mengão toujours!!!

  • author avatar
    GILBERTO T. SANTOS 9 anos ago Responder

    É Muhlenberg, faltam 3.330 minutos de bola rolando, mas, pelo jeito, vão ser todos esses minutos de agonia da torcida Magnética, assim como nos anos anteriores dessa diretoria incompetente no futebol que prefere a economia porca e contrata refugos como reforços, fecha o cofre até para jogadores que cairiam como uma luva para encaixar o time e são factíveis, mantém um ex-treinador em atividade dando pitacos errados em contratações e manutenção de jogadores, que escala mal, não consegue entrosar o time e quanto mais dias fica com o elenco, pior futebol apresenta, se é que se pode chamar de futebol aquilo que tem sido praticado por esse pseudo Flamengo, que não tem uma jogada ensaiada sequer, não tem esquema de jogo, só chutões e correria, joga covardemente na defesa como time pequeno e esperando possíveis erros dos adversários, é o apequenamento do Flamengo que temos presenciado, tanto por parte dos seus jogadores, quanto por parte do seu (ex)treinador e pior ainda por parte da diretoria, que acomodou-se com essa pratica de contratar sobras de outros clubes e apenas fazer parte das competições ignorando por completo a grandeza do clube e suas tradições e ainda tem grande parte da torcida que concorda com eles, confiando sempre que fazer esses papelões como sacrifício para sanear as despesas é o único caminho, esquecidos que no futebol o barato sai caro, como diz o Muricí, a bola pune, encher o elenco de jogadores medíocres, esperando que a torcida, o Manto Sagrado e suas tradições deem conta do recado não é o caminho para as vitórias, o destino desse clube é ser vencedor, sempre, mas, para isso é necessário ter jogadores que façam a diferença e joguem bola!!!
    Diretoria, paguem as dívidas, honrem os salários em dia, mas, invistam no futebol, é assim que a banda toca e se querem aumentar o número de sócios no PST e mais rendas e parcerias, aprendam a contratar e formem um elenco decente, com planejamento, ao invés de sair comprando falsas “pechinchas” , deem mais ouvidos ao Rodrigo Caetano do que ao ex-treneiro, que já esgotou todas as suas quotas de lambanças, seja em indicações podres, seja em vetos ás contratações, seja em aconselhamento da manutenção de pernas-de-paus como Márcio Caramujo, Wallace, miliciano LA, etc, seja em ter perdido o jeito e não fazer nem o seu papel de treinador e não ter um time principal ainda, seja em não entrosar o time, seja em não saber escalar e muito menos substituir, etc…
    O Luxemburro é o tipo de treineiro ultrapassado e que não pode extrapolar e querer ser diretor de futebol e dar seus pitacos na política do clube, amanhã ele sai ou é mandado embora e as suas indicações podres ficam, ele já encheu o elenco do Flamengo de perebas e continua pedindo reforços, ora, o primeiro reforço deveria ser a sua saída e a contratação de outro treinador!!!
    E, diretoria, pára de lambanças também, esse Ganso foi oferecido ao Flamengo e o Wallim recusou, a volta do Elias foi oferecida ao Flamengo em troca do miliciano LA e mais algum din-din e a mesma figura recusou também, o Diego Souza foi oferecido ao Flamengo e o Luxemburro vetou, assim fica difícil…
    Com esse treineiro e com esse plantel, vamos novamente brigar para não cair, como diria o Casoy: É uma vergonha!!!
    SRN!!!

    • author avatar
      Vagner BSB 9 anos ago Responder

      Gilberto, acho que terei que te relembrar alguns fatos que você omitiu ou se esqueceu.
      Primeiro que o Elias não foi oferecido em troca do Luís Antônio e algum dinheiro. O Elias, que custava X e dobraram o preço para 2X, foi oferecido pelo Luís Antônio e pelo Samir (2 por 1). http://espn.uol.com.br/noticia/402074_pedido-de-sporting-por-samir-e-luiz-antonio-melou-negocio-de-fla-com-elias
      Se fosse só o miliciano, não teria nenhum problema. Mas, não foi isso que aconteceu.

      O Ganso foi oferecido ao Flamengo?? Sei não, a “fonte” foi o Kléber Leite. Então, não estou muito seguro de que isso aconteceu. Ele cravou um monte de coisas que nunca se confirmaram. Assim, não dou crédito para essa notícia.

      Do Diego Souza eu não duvido. Mas, como sabemos, pode ser um tiro no escuro. Ano passado, o Ixpó afundou na tabela depois que ele e o Ibson entraram no time. Este ano eles foram eliminados pelo “poderoso” Salgueiro (que nós bem conhecemos) no estadual. Então, também não sei se faria alguma diferença no Mengão.

  • author avatar
    Corneteiro CRF 9 anos ago Responder

    Excelente texto!

    Não adianta a gente ficar aqui falando que falta isso que falta aquilo.. se o próprio luxa. não treina o time direito.. o time não sabe chutar direito a gol.. é um deus nos acuda cada bola alçada em nossa area.. o time ta pior do que do fim do campeonato brasileiro do ano passado aquele time era melhor que esse…

    parece mesmo que o luxa perdeu a mão.. ou aquele time funcionava a base do cimento nas costas.. acabou a pilha duracel daquele time.. estão no sossego, quem sabe quando a água estiver batendo na bunda no fim do brasileirão aquele time apareça novamente ? não temos um grande atacante “estilo adriano. ou luiz fabiano” não temos um grande camisa 10, estilo “petckovic, ou T neves” não temos um bom lateral direito. e não temos um zagueiro, estilo Fabio luciano .. nosso time é limitado.. resta nós torcedores ajudar esse time. como ? lotando o maracanã e torcendo o time é esse .. não esperemos grandes craques esse ano.. quem sabe ano que vem ou em 2017..?

    Resta nós torcermos pra que pelo menos façamos um campeonato brasileiro decente .. chega de brigar pra não cair, sou novo mais meu coração não aguenta não..

    SRN

  • author avatar
    Parati 9 anos ago Responder

    Que jogo irritante! Continuo afirmando que o Luxa é o maior responsável. Não tenho nada contra ele, aliás, a contratação dele no ano passado caiu como uma luva diante das circunstâncias. Mas o fato de não termos encontrado o caminho das pedras para chegar ao gol é (de)mérito total dele!

    O Éverton cruzar sempre em cima do primeiro zagueiro, o Cirino errar quase todos os domínios como pivô, o Gabriel-galinha-sem-cabeça ciscar para no fim entregar, de fato, não ajudam, não temos um elenco excelente. Mas se o time estivesse bem montado, erros como esses seriam apenas estatísticas e não o modus operandi. A falta de um bom posicionamento ofensivo, de movimentação, de jogadas de ponto futuro e até de jogadas ensaiadas, estão fazendo do nosso Mengão um time previsível para os adversários, irritante para seus torcedores e exaltando o que há de pior em cada jogador.

    Antigamente, por muitas vezes, o técnico tinha papel secundário, os próprios jogadores tinham consciência de posicionamento, tinham liderança em campo, eram capaz de ver e antever situações e buscar soluções. Outros tempos… Atualmente, são poucos os jogadores que têm tais qualidades. É claro, que nem todos os jogadores são cegos, mas a maioria limita-se a fazer a sua função e pronto! Posso estar errado, mas atribuo à essa “preguiça” de comportamento dentro de campo aos altos salários. Acredito que isso resulta numa zona de conforto e consecutiva falta de ambição e competitividade. Evidente que todos querem ser campeões, mas pra muitos, as benesses da vida extra-campo têm peso maior, principalmente quando se é jovem.

    Sabido isso, no meu entendimento, é importante o técnico “chegar junto”, não digo na vida pessoal, mas sim no comportamento dentro de campo, na busca incessante da competitividade, em estimular os seus jogadores a tomarem decisões… Mas ainda sim, o fundamental é criar um padrão tático para que, mesmo os jogadores que só fazem o que lhe pedem, possam produzir melhor.

    Visto de cima, a culpa não é só dele, mas se ele tem condições ( e a responsabilidade ) de fazer seu time saber jogar e quando isso é o início de tudo, aí amigo, tem que assumir a responsa. Chega de Bressan olhar e olhar pra depois… bicar!

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      Muito bom, Parati. Onde assino?

    • author avatar
      Rubronegro 9 anos ago Responder

      Perfeita análise .Também assino embaixo

Deixe seu comentário