República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Vamos Juntos!

Por | 31 de outubro de 2016
cut1366042082776-jpg
50 Comments
  • author avatar
    André Maciel 3 anos ago Responder

    AMIGOS RUBRO-NEGROS, TENHO UMA PERGUNTA HÁ ALGUNS ANOS SEM RESPOSTA E GOSTARIA QUE COMPARTILHASSEM ATÉ QUE CHEGUE AO SR. BANDEIRA DE MELO: EXISTE ALGUM OBSTÁCULO LEGAL PARA QUE O TIME RECEBA DOAÇÕES DE PEQUENOS VALORES NUMA CONTA CRIADA PELA DIRETORIA? CASO A RESPOSTA SEJA NEGATIVA, NÃO HÁ MAIS TEMPO A PERDER. É UMA IDÉIA MUITO MAIS RENTÁVEL DO QUE QUALQUER PLANO DE SÓCIO TORCEDOR EXISTENTE, PRINCIPALMENTE AGORA QUE A DIRETORIA RECONQUISTOU A CONFIANÇA DO TORCEDOR E SABE QUE O DINHEIRO DOADO SERÁ TODO REVERTIDO DE FORMA CORRETA E TRANSPARENTE. AS DOAÇÕES SERÃO FEITAS EM MASSA, TENHO CERTEZA DISSO!

    FAÇAM UM ESQUEMA DE CROWDFUNDING PARA PROJETOS ESPECÍFICOS. NO CASO DO ESTÁDIO, POR EXEMPLO, CRIEM A CONTA E UM SITE NO QUAL SE ACOMPANHE EM TEMPO REAL AS DOAÇÕES, COM UMA CONTAGEM REGRESSIVA DE QUANTO FALTA PARA ALCANÇAR A QUANTIA NECESSÁRIA.

    O FLAMENGO É MUITO MAIOR DO QUE O MARACANÃ E A NAÇÃO, MAIS UMA VEZ, FARÁ A DIFERENÇA! SRN

    • author avatar
      Urubusobrevoandovocê 3 anos ago Responder

      Seria uma ideia ótima, e o mais sensato era construir um estádio, assim acabaria essa lenga lenga do Maracanã, sem a torcida do Flamengo em pouco tempo ele estaria entregue as traças, e numa dessas até fariam uma proposta boa e o Flamengo poderia comprar.
      Sem o Flamengo aquilo só serve para shows uma ou duas vezes ao ano.

  • author avatar
    Urubusobrevoandovocê 3 anos ago Responder

    Damos adeus ao cheirinho, e ainda bem que virou g6, pois não sei não, o time desandou, é muito carente de varias peças, precisamos para jogar a libertadores de 1 lateral esquerdo, 1 volante de contenção, mais um meia estilo Diego ( sem ele somos absolutamente nada) 2 atacantes para direita, gabriel, cirino e sheik não valem por 1 e não lembro ter visto piores atuarem pelo Flamengo, se for depender destes 3 somados a M. Araújo, chiquinho e A. Patric é mais um vexame em libertadores.

  • author avatar
    Alex 3 anos ago Responder

    Vamos ser sinceros e abrir o coração, Zé Ricardo vem dando certo mais pela vontade dos jogadores do que por seu próprio mérito.
    Acertou em várias substituições, porém seus poucos erros tem custado muito caro na corrida pelo título.
    Sinceramente não aposto nele para libertadores do ano que vem, acredito que com ou sem o título, na virada do ano a boleirada vai tomar um chá de lavagem cerebral e vão voltar que nem morsas e quero ver se o zé vai ter culhão pra fazer os caras jogar.

    Nada contra o zé, pelo contrário, é digno de aplausos, mas ah de se convir que ele não tem variações de esquema, não sabe surpreender e contra técnicos mais cascudos como Marcelo Oliveira e o Roth ele levou a pior, salvo pela camisa rubro-negra que faz os mulambos suarem ate o apito final.

    Libertadores não é brincadeira e chegar la é menos ainda e se for levar em consideração nossas ultimas participações…da ate vergonha!!

    O time também esta perdendo o foco, como diz o Peruano, “paramos de jogar depois do gol, temos que seguir jogando bola”, simples, ele resumiu tudo, o time se acomoda e perde a vontade de fazer mais gols.

    não sei, só sei que ja vi esse filme algumas vezes e sinceramente não vejo vontade nesse time de superar um jogo de altitude ou um mata-mata sulamericano, não adianta fingir que esta tudo bem, vamos continuar apoiando mas de olhos abertos porque se for pra sonhar eu prefiro sonhar dormindo!!!!

    Se não comer grama ate o apito final, o fantasma do América do México vai viver rondando meu sonho de ver o Mengão conquistar a América!!!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 3 anos ago Responder

    Surgiu um novo Site, tipo assim de outra opção – http://www.cavaleirosdanaçao.com.br, e não se trata de competir com o ‘Republica’, , onde permaneço, apesar do convite em participar ( breve darei uns pitacos por lá), diretamente com comentários mais editorados, a maioria ainda comenta aqui, porém digo: está muito bom, show de bola.

    Valeu, pessoal. Acessem, vão gostar…!

    Abraços para todos, de lá, e que vez por outra, estão cá…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – FUI…mas vou dizer uma coisa: Tem uma candonga, aí…e já sei de tudo. Pra que foram me contar segredos? Rhan? Nunca guardei um..é que fico com a língua coçando..Tenho culpa? Então pronto!

    AGORA FUI, MESMO.

    Aí, quem me espetou…? Mas que Diabo? Porra, véiu!

    FUI…DE NOVO! Se insistirem delato é tudo…E LÁ VOU EU!
    .

  • author avatar
    Carlos Moraes 3 anos ago Responder

    Caro Áureo

    Logo agora que as tropas de todo o mundo estão arrasando Mossul você quer que os que pensam diferente, apenas por pensar diferente, sejam recrutados pelo Estado Islâmico (int.)

    Muy Amigo !

    Por sinal, recomendo que leia a primeira parte de minhas observaçoes ou vá lá no novo Blog – http://www.cavaleirosdanacao.com.br – para ler tudo de uma só vez e constatar que, para mim, os grandes culpados foram o Alan Patrick e o citado Rever, absolvendo, desta vez, o Márcio Araújo, apesar de mais uma atuação burocrática, como sempre.

    Fraternas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – você que, como eu, sempre foi, além de flamenguista roxo, um grande apreciador de cinema, será que tem alguma forma de contato com o super inteligente botafoguense Fernando 3, o nosso
    F 3, indago. Se tiver, responda, por favor, aqui pelo RP&A.

    • author avatar
      Aureo Rocha 3 anos ago Responder

      Carlos Moraes, um dos significados de “torcer”, constantes nos nossos dicionários é “desvirtuar o significado ou a proporção real de algo”. E no futebol, é interpretar os fatos segundo a emoção, é alterar os fatos acontecidos durante a partida. Portanto, torcer nada mais é do que distorcer.

      Mas, quando você interpreta, por exemplo, a jogada da falta sobre o Mário Araújo, você está torcendo para quem?

      Quanto a sua indagação, eu não possuo meios de entrar em contato com o Fernando 3. Somente o conheço virtualmente aqui do RP&A.

      S R N !

  • author avatar
    Carlos Moraes 3 anos ago Responder

    Caro Marcos Gama

    Em primeiro lugar, não havia porque pedir desculpas.
    De forma inteligente e educada, você manifestou a sua opinião.

    Além do mais, admito ter sido infeliz ao misturar alhos com bugalhos.
    A minha intenção não era a de atingir o pobre burocrata de plantão, mas sim o Presidente chorão.

    Aliás, cabe=me dar uma informação.
    Graças ao entusiasmo do Danilo Bruxolobo, resolvemos fazer um Blog.
    Segue, para eventual consulta, o contato – http://www.cavaleirosdanaçao.com.br (se estiver errado, o Bruxo depois corrige …).

    Nele escrevi um artigo sobre o mesmo tema, transformando o jogo em uma ópera, as cinco observações aqui lançadas nos cinco ATOS da mesma.

    O quinto e último denominei – ^Vesti la Giuba^.
    O Márcio Araújo não entrou em cena.
    Apenas o Presidente Bandeira, que, apesar da desproporçao física, imagiinei que pudesse reviver o Pavaroti, cantando a célebre ária de Leoncavallo ^Ridi, Pagliaccio^.

    Exatamente porque, assim como o CIRCO, o FUTEBOL (no Maracanã, no Mineirão, em qualquer palco) tem a missão de ALEGRAR os espectadores.
    Não deve jamais ser terreno para CHORORO.
    Mesmo que a Colombina seja roubada, ^sobre o teu amor despedaçado, RIA da dor que envenena o teu coração^,

    É isto aí.
    Obrigado pela oportunidade dada para o devido esclarecimento.

    Fraternas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Marco Gama 3 anos ago Responder

    Caro Carlos Moraes,

    Me desculpe, mas TODOS os árbitros que comantam na TV, incluindo o Simon que sempre odiou o Flamengo, foram categóricos em dizer que foi falta claríssima no MA no lance que precedeu o lateral que resultou no pânalti.

    Continuo sem entender essa perseguição desumana ao MA. Não importa o quão bem ele jogue na partida, alguém vai sempre selecionar um lance em que supostamente ele errou e foi responsável direto pela derrota do time. Jogo após jogo, é sempre a mesma história. Todos os técnicos exaltam o cara (incluindo o Zé Ricardo que é um estudioso, preza pelo jogo bem jogado, e tem no banco outros bons volantes) não abrem mão dele no time. Tiram o Arão mas não tiram o MA.

    Deve ter algum motivo pra isso, que aliás eu consigo enxergar claramente. Raça de sobra, bom posicionamento, muita velocidade e poder de marcação, e absoluta obediência tática.

    Desculpe, mas continuo achando essa perseguição ao MA uma das maiores injustiças que já vi no futebol.

    Respeitosas SRN.

    • author avatar
      Aureo Rocha 3 anos ago Responder

      Marcos Gama,
      Com o advento da internet, criou-se nas redes sociais um tipo de torcida: a torcida fundamentalista.

      Ela deposita a crença de que suas avaliações, com relação à atuação dos jogadores de futebol, são equivalentes à interpretação literal dos livros sagrados. É uma espécie de torcida dogmática. Jamais muda de opinião.

      Na partida passada contra o Atlético-MG, o Willian Arão jogou muito mal, errando inúmeros passes, o Réver comete um pênalti infantil, mas os fundamentalistas irão sempre dizer que a culpa pela derrota foi do Márcio Araújo.

      Há um comentário irônico rolando nas redes sociais, no sentido de assegurar que o Islã está recrutando um grande número desses torcedores para as suas fileiras.

      S R N !

  • author avatar
    Rasiko 3 anos ago Responder

    Vamos lá, meu jovem amigo Carlo Moraes. Ponto a Ponto. Concordo com algumas observações, com outras não.

    Quanto ao Bandeira, não é novidade nem surpresa. Apenas cumpre seu papel de Banana, já que não tem personalidade forte o suficiente pra bater com o pau na mesa. Então recorre ao chororô, mais de acordo com o perfil dele… mas não do FLAMENGO.

    E é aí que sinto saudade de alguém tipo Márcio Braga, não necessariamente o próprio, mas um equivalente, que fale grosso quando tem que falar e imponha a supremacia do FLAMENGO no futebol brasileiro e especialmente carioca.

    Faz tempo que venho repetindo essa ladainha: Banana de Mello é fraco, é traidor, é usurpador de poder, recebe louros pelo que não fez (pelo menos não sozinho) e descaradamente individualiza o mérito de um grupo do qual ele não participou da gestação e foi convocado como baby-sitter de última hora. Não gosto dele e não gosto porque não confio. Até hoje não engoli ele ter aceitado a chefia da delegação da cbf. Facilmente manipulável.

    Mas não concordo que não foi falta no MÁRCIO ARAÚJO. Foi MUITA falta. Reveja o lance. O atleticano dá uma ombrada nas COSTAS do MA e não no ombro. Falta grosseira na cara do bandeira e do juiz. Porém, se o Banana vai reclamar, que reclame cheio de razão, com autoridade, enfiando o dedo na cara se for preciso, se impondo, não em nome dele, mas usando a força da instituição FLAMENGO e a óbvia importância fundamental que só ele, FLAMENGO, tem.

    Mas como esperar de alguém o que esse alguém não tem pra dar, não é mesmo? Menos mal que ele segue à risca o plano de recuperação financeira, no qual, repito, os maiores azes são os “ministérios” da fazenda e da justiça, seguidos de perto pelo marketing, que tem melhorado muito.

    No futebol, sabemos todos, ele foi responsável por cagadas monumentais em série, uma das quais continua fedendo, em fermentação e atende pelo nome de Éderson, primo-irmão-gêmeo do Carlos Eduardo, de triste e frustrante memória.

    Ou seja, não contente com a primeira cagada, não convencido do erro monumental (o histórico de lesões era avassalador), tratou de repetir a dose acrescentando o masoquismo dos detalhes, onde se destacava um também avassalador histórico de lesões, ora se confirmando pela imensa dificuldade de recuperação. Custo-benefício desastroso, assim como muitos outros casos de contratações estapafúrdias, a tal ponto que, quando davam certo – caso Elias – imediatamente se sobressaiam no mar de mediocridade.

    Quer dizer, enquanto os departamentos de finanças e jurídico se esforçavam pra arrecadar e equacionar dívidas – e sendo muito bem sucedidos -, o senhor Banana jogava dinheiro pelo ralo com a perebagem numa demonstração explícita de incompetência e arrogância por não se cercar de pessoas capazes nas suas respectivas áreas.

    Quanto ao complô pró palmeiras, não entro na paranóia, mas que tem um empurrãozinho, ah tem! Talvez nem seja tanto o palmeiras, mas a ascensão do FLAMENGO é que não é muito bem vista pelos vampiros e ganhar um título brasileiro a essas alturas não seria uma boa ideia pros planos sinistros.

    srnp&a

  • author avatar
    Thelmo Melgaço 3 anos ago Responder

    Pelo amor de Deus, por amor de tudo o que for mais sagrado, tirem esse projetinho de técnico do comando do Flamengo. Esse cara é um asno, um jumento estúpido. Parem de ficar comparando ele com a decadência dos últimos dias de Muricy Ramalho. Comparem-no com o Cuca, com o Marcelo Oliveira, com o Renato Gaúcho, com o Dorival Júnior… Esse infeliz, por conta de todas as substituições jumentálicas que ele fez no segundo tempo em jogos que o Flamengo tinha o domínio da partida nas mãos, ele tirou o Heptacampeonato do Flamengo. Não é o Palmeiras que é melhor do que o Flamengo para estar como líder, não. É ele que jumentifica sua saga asinina ao tirar quem está jogando bem para colocar zumbis em seus lugares. Várias foram as partidas que ele mudou o panorama do jogo para o Flamengo, PARA PIOR, e com essas tacadas asnáticas dele, foram-se inúmeros 3 pontos, que hoje faz muita falta na tabela. Ou Flamengo, digo, seu Rodrigo Caetano, tira esse estúpido acéfalo do comando desse baita elenco do Flamengo, ou o ano de 2017 já estará fadado ao fracasso, principalmente na Libertadores, onde ele vai ser autor de mais um fiasco. Renato Gaúcho, Marcelo Oliveira, Dorival Júnior, o próprio Cuca, têm condições amplas de fazer o elenco do Flamengo ser campeão da Libertadores 2017. Mas esse elemento ruminante aí… É garantia de frustração e gozação da arcoirizada. SRN.

    themelsan@hotmail.com

  • author avatar
    chacal 3 anos ago Responder

    estou afirmando a algumas rodadas que o flamengo vai ser campeão e agora com as previsões da mãe edvá ,eu estou mais convicto do hepta.
    tö aumentando as apostas pra 500…
    quem vai se atrever ..rhan !

    SRN !!!

    ps-valeu baianinho

  • author avatar
    Carlos Moraes 3 anos ago Responder

    Eis-me de volta para a QUINTA e ÚLTIMA observação sobre o que aconteceu no último sábado, em terras agora do Kalil.

    Saio do relvado do Mineirão, passo para a Sala de Imprensa.

    Personagem central, o nosso Presidente Eduardo Bandeira de Melo.

    Convenhamos que, apesar do bom trabalho de recuperação econômica-financeira do nosso CRF, o Presidente NÃO está autorizado, a cada fim de jogo, INVARIAVELMENTE,a aparecer perante as câmeras de TV e as emissoras de rádio, para a ETERNA lenga-lenga, para não dizer a palavra certa, CHORADEIRA, do ^fomos roubados^.

    Atitude, além de completamente ERRADA, anti-flamenga por excelência, muito PERIGOSA, pois, em um momento nada recomendável, inflama a torcida contra as dos demais times, até mesmo contra as autoridades, pois, errando aqui e ali, para este ou aquele time, os árbitros são AUTORIDADES que, como tal, DEVEM SER RESPEITADAS.

    Leio, costumeiramente, barbaridades, partindo até do Grão Mestre e alguns de seus companheiros neste brilhante RPA, de que há um complô armado para favorecer o Palmeiras.

    Sejamos minimamente razoáveis.
    Nenhum time resiste 33 rodadas sendo sempre prejudicado, nenhum time tem a capacidade de liderar, pelas mesmas 33 rodadas, um difícil Campeonato, só porque seria costumeiramente beneficiado,

    Isto SIMPLESMENTE NÃO EXISTE.
    Vai contra a LÓGICA mais elementar da vida.

    Trata-se de uma BABAQUICE sem precedentes, na verdade desculpa esfarrapada de mal perdedor.

    Desta feita, o nosso Presidente esmerou-se.
    Em vez de criticar o seu zagueiro, que, da cobrança de um simples lateral, conseguiu a proeza de cometer um penalty mais do que absurdo, queixou-se do lance PRÉVIO, exatamente do lateral.

    Vimos, claramente, uma disputa entre um cabra macho venezuelano e o nosso burocrata de plantão, o Márcio Araújo.
    Disposições diametralmente opostas, em um autêntico ^remember Calleri^ do jogo do turno contra o São Paulo.
    Para mim, um clássico lance de tranco lícito.
    Além do mais, cabe acentuar que o árbitro estava a uma distância muito reduzida,não chegava a um metro, enquanto a bandeirinha teve até que sair de seu posicionamento, de tão perto que estava dos dois jogadores.
    Nada marcaram, logo eles que, uns quinze minutos antes, anularam, CORRETAMENTE, um gol do Fred, que estava impedido, mas por muito pouco, bem ao contrário, por sinal, daquele do Guerrero que acabou se constituindo no nosso primeiro gol contra os curicas.

    Para o Presidente Bandeira, em atitude reprovável, transformando-o em um verdadeiro bufão para os profissionais da imprensa, que já aguardam ansiosamente pelos seus clássicos CHOROS, um roubo deliberado.

    Para muitos rubro-negros , que constantemente lemos, articulistas e colaboradores, idem-idem, uma manobra orquestrada pela cúpula paulista da CBF, com o especial propósito de prejudicar o nosso grande Flamengo.

    Grande Flamengo, reitero, que não pode ficar à mercê de reações pequenas e totalmente desacompanhadas dos menores elementos de convicção, muito menos de provas.

    POR UM FLAMENGO GRANDE
    SEMPRE

Deixe seu comentário