República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Vai Rolar

Por | 2 de junho de 2019
maxresdefault
26 Comments
  • author avatar
    pedro rocha 3 semanas ago Responder

    Jesus foi estudar o adversário da final do mundial. Por isso está perdoado.

    P.S.: O que joga bola o senhor Everton Augusto de Barros Ribeiro não é brincadeira!

  • author avatar
    Gustavo Viana 3 semanas ago Responder

    A única coisa que não gostei , é que agora se os resultados não vierem, não poderemos xingar o técnico. Sem essa de EI JESUS VÁ …. como fazíamos com o Abel, quando a coisa não andava. E outra se Jesus não resolver, não temos mais a quem recorrer. Ou seja agora ou vai ou vai. Pra cima deles MENGÃO!!

  • author avatar
    Rasiko 3 semanas ago Responder

    A vitória e, mais do que isso, o futebol leve, solto, efeciente e plasticamente agradável sobre o Fortaleza causou um certo espanto tanto nas redes sociais como entre comentaristas da mídia. Não devia. Não foi o Fera o autor da proeza, embora tenha seu mérito de ter feito o simples e, portanto, o óbvio.

    Foi a ausência do Abel nos treinos, no vestiário e à beira do campo a grande responsável por uma reviravolta ansiosamente desejada por toda Nação, mas com a esperança já despedaçada. Pelo menos com aquele comandante.

    Como era notado até pela massa ignara, a condição geral – física e psicológica – do nosso ex-treinador beirava personagem de filme de terror com seus olhares, gestos, posturas e comportamentos tão distantes da realidade dos fatos quanto o vasco da liderança do Brão – se é que isso é possível.

    As cenas de apoio ao Abel, tanto da diretoria, quando declarou “Abel é o nosso técnico”, e principalmente dos jogadores, não deveriam surpreender ninguém que esteja a mais de 6 meses chafurdando no mundo da bola fora do campo. Hipocrisia é a palavra de ordem e quem quiser sair dessa caixinha vai ter que pagar o preço, que não é barato. Romário que o diga. Dizem que ele teve prejuízo de mais de 50 milhões por causa do enroscos que arrumou por dizer o que pensa e se apoiar nas próprias pernas. O Diego Ribas nunca terá esse tipo de problema. Os caras são corporativistas, falsos, ignorantes, robôs programados pra atender a expectativa do público na medida do possível. É raro que apareça um que seja autêntico, espontâneo e que não fique apenas repetindo chavões. Antes os jogadores jogavam por amor à camisa e não tinham mais nada a defender – a dedicação era total e exclusiva; hoje, com os altos salários, o coração/paixão foi rebaixado da posição prioritária and now we’re talking about business, only business.

    É outra história. São outras gentes.

    srn p&a

  • author avatar
    Zeus 3 semanas ago Responder

    O que aconteceu no time do Flamengo?

    1- Nao tem mais lateral jogado na a’rea (pro adversa’rio) e recomposicao louca.

    2- O time nao recuou depois do primeiro gol, jogou sempre que pode no campo do adversa’rio.

    3- Arrascaeta joga muito, nao pode ficar no banco de ningue’m, o cara desequilibra e muito, hoje ele foi decisivo e ajudou muito na marcacao.

    4- Substituicoes pontuais e precisas.

    5- Primeiro jogo no Brasileiro que o Fla nao toma gol.

    6- A defesa mesmo pressionada nao deu um chutao sequer ( Na era Abel era chutao de dar do’).

    Esses 6 pontos foram o diferencial para o que o time do Abel fazia.

    Nota muito importante: O Flamengo perde muito gol.

    Segunda nota importante : Voces escutaram a entrevista do bom goleiro do Fortaleza sobre trabalhar com o J.Jesus? Rapaz eu que estava muito desconfiado do J.J agora fiquei ate’ bem otimista.

    Terceira nota importante: O Arao e’ muito ruim, destoa do time e qse comprometeu de novo fazendo faltas bobas perto da a’rea.

    Marcelo Sales, queria muito te dar parabe’ns mas enquanto o Arao nao sair eu guardo os parabe’ns de volta.

    Roge’rio Ceni ta’ com o time na mao, legal ver o esquema do Fortaleza.

    SRN

    Zeus

  • author avatar
    Rasiko 3 semanas ago Responder

    Melhor jogo do Flamengo não só neste mas em muitos anos.

    Ontem achei o VAR o maior barato. Pelo menos ontem.

    srn p&a

  • author avatar
    chacal 3 semanas ago Responder

    a simples ausência de abel no comando do flamengo não serve de argumento para belissima apresentação.
    outros fatos podem ser levados em conta.
    os jogadores sabem que a moleza acabou e por isso resolveram mostrar serviço.
    sabem que o portuga está de olho e exibir um bom futebol vai ser importante .
    o time adversário está cansado e era só tocar a bola(foi o que o time fez)para a maior tecnica do flamengo fazer a diferença.
    acho ainda muito cedo para achar que os problemas foram resolvidos.
    terça-feira vai ser uma boa oportunidade para avaliarmos o estado em que andam as coisas.
    temos que lembrar que arrumamos uma bela vantagem lá na ponta feia da Dutra e que em casa é obrigação a classificação,nada menos que isso !

    SRN !

  • author avatar
    Leonardo Sartori 3 semanas ago Responder

    Espero que esse técnico português não seja como o Rueda, um técnico de nível de seleção, internacional, que nos deixou para treinar uma seleção que nem classificada para a Copa estava.
    A grande vantagem do Jesus português é que é desconhecido, então vai ter uma trégua de, digamos, uns 3 jogos, onde o time vai ter que jogar bonito, ganhar um torneio de prestígio (copa miquei é o c*) sem fazer rachão, bonde de stella e comparecer a todos aniversários de criança da turminha, para não parecer que o elenco está rachado.

    Parabéns pela conquista dos 13 pontos, fato importantíssimo nessa época do ano. E lembrar que o Fera mostrou sorte, pois não precisou barrar o Bruno Henrique (que foi poupado) e nem o Renê (também poupado), ameaçou barrar o Pará mas na hora do vamos ver resolveu ser mais conservador.

    SRN e rumo a Tóquio sempre!

  • author avatar
    Marcos 3 semanas ago Responder

    Hahaha esse olhar da Apolonia diz tudo… Flamengo não é bagunça, capisce? E Nelson Rodrigues aprova a crítica ao infame VAR!

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 4 semanas ago Responder

    O problema é o enxergar o que está diante do nariz, ora o nariz é longo demais, ora há névoas espessas entre os olhos e o objeto, mas chega uma hora que todos esses obstáculos somem e a gente começa a ver nítido como água cristalina o que está ali adiante, Aí vem os: por que não pensei nisso antes?, eu não disse? claro só poderia funcionar dessa maneira. Tudo isso me foi dito com a maior simplicidade pelo meu novo conselheiro, o Miki, meu ratinho de estimação batizado assim em homenagem a última grande conquista rubro-negra ( ele já foi avisado de que esse nome é só provisório, depende das conquistas do Flamengo que estão por vir. Espero). Estava na cara, ou melhor, diante do nariz que se deixassem o time jogar, ele jogaria, nem há motivos para não fazê-lo. Tiraram das costas dos caras aquela pesada carga de táticas e esquemas mirabolantes, que o fulano só pode jogar ali, que o Arão é de grande utilidade ao time, vocês que não sabem porra nenhuma e por ai afora. Chegou o tal Fera que não é bobo nem nada, falou com a voz tímida dos interinos, você aí de cabelo descolorido, aí foi foda, meio time se apresentou, mas mesmo assim ele consegui escolher o certo, você aí com tatuagem aí, porra, até o roupeiro entrou na dança, mas mesmo assim com todas essas dificílimas escolhas, ele escolheu os melhores e, ainda por cima, colocou-os nos seus devidos lugares no campo. E ainda deu uma última ordem, agora joguem o seu futebol e não me venham encher o saco com esse negócio de tática e o escambau, o jogo do Flamengo sempre foi esse e, pronto, não vamos mudar. Só isso, simples como o primeiro milagre de Cristo que ainda mandou servir o melhor vinho da praça pra aqueles sacripantas , assim mesmo depois de resungar muito da ordem da mãe, mas mãe é mãe. Só esperamos que o próprio que se aproxima célere, voando entre nuvens e passarinhos, não venha botar água no vinho.

    • author avatar
      João Neto 3 semanas ago Responder

      Conselheiro Miki tem o dom da clarividência. Um Rato Mestre.

    • author avatar
      Aureo Rocha 3 semanas ago Responder

      Eu até pensei em escrever algo. Mas, depois deste extraordinário comentário do Xisto (já li três vezes), vou me mandar lá para o artigo do Murtinho.

      SRN!

  • author avatar
    Carlos Moraes 4 semanas ago Responder

    Concordância, discordâncias e uma sugestão.

    Concordo que foi, apesar do adversário de poucas credenciais, uma bela exibição, em especial do meio para a frente, eis que a defesa não foi exigida.
    Concordo, sem a menor dúvida, que o primeiro gol foi uma obra de arte, assim como notável a enfiada do De Arrascaeta para o segundo.
    Concordo com a alegria demonstrada pelo time, talvez pela primeira vez no ano.
    Concordo que, tal como o Arthur, fui contra, desde o INÍCIO, à contratação do Abel, um técnico superado para um elenco em ebulição, uma enorme discrepância.

    Discordo da coliderança. Não consigo entender o motivo de se querer enganar a torcida e, em última análise, a si mesmo.
    Se o campeonato terminasse ontem, mesmo com DOIS jogos a menos, o Palmeiras seria declarado campeão. Está todo mundo badalando uma inverdade, qual seja, que o Palmeiras perdeu os pontos do jogo contra o Foguinho. Isto NÃO aconteceu. Na MELHOR das hipóteses, haverá um NOVO jogo, se bem que não acredito nisto, pois creio que, no julgamento final, o STJD NÃO vai anular a partida por causa do VAR (seria uma estupidez ímpar).
    Discordo da crítica ao Jorge Jesus por ter assistido ao jogo final da Champions. O gajo estava lá. Morava ali do ladinho, em Lisboa, salvo engano. Errado, sim, o nosso Presidente Landim, que, às custas sei-lá-de-quem, se mandou pras Oropas e foi assistir o jogo, por sinal bem fraquinho. Para os telespectadores, como eu, havia uma solução facílima. Trouxe o aparelho do quarto para a sala, colocando um ao lado do outro, um no Premiere outro no Esporte Interativo. Simples, muito simples.

    Finalmente, a sugestão.
    Parece-me necessária uma ampla discussão a respeito do tema VAR.
    Certo. Não vai dar em nada, pois o MUNDO consagrou a mais nova influência maldita da tecnologia na alegria dos mortais.
    Mesmo assim, NADA impede que, aqui no RP&A, seja examinada a questão pormenorizadamente,
    Sei bem que não é do estilo do nosso Grão Mestre, mas, por outro lado, tem a cara do Murtinho, que até já prometeu algo nesse sentido.
    Ao DEBATE, ora pois-pois.

    Felizes SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Rasiko 3 semanas ago Responder

      Então, com devida vênia, me candidato a abrir os debates sobre o VAR.

      Como sábado ele foi a nosso favor, eu voto sim. Viva o VAR!

      Eu entendo as trapalhadas e consequentes demoras, mas isso faz parte do domínio da tecnologia, habilidade que me falta.

      Acho que o objetivo tá sendo atingido, diminuindo as possibilidades de injustiças. A anulação do gol do Gabriel seria, mais do que injusta, lamentável por uma triangulação tão bonita terminar sendo invalidada por erro de arbitragem. Restaurou-se o equilíbrio. Só discordo das conferências entre o juiz do campo e o do vídeo. Se o do vídeo é acionado significa que o juiz de campo não tem segurança na marcação. Se o do vídeo tem, é dele a palavra final, sem discussão. E, de fato, a posição dele é muito mais precisa, confortável e podendo repetir o movimento na tela quantas vezes quiser. Não tem muito espaço pra errar.

      Viva o VAR.

      srn p&a

  • author avatar
    Carlos Vasconcellos 4 semanas ago Responder

    Jesus vai transformar o time da água pro vinho! E como nasceu em Belém, é conterrâneo do Pará, o que sem dúvida vai estimular o nosso lateral!

    • author avatar
      Rasiko 3 semanas ago Responder

      O Pará não precisa de estímulo, mas de jogar bola. O futebol brasileiro anda tão fraco a tanto tempo que o Pará já foi titular de Santos e Grêmio. E continua enganando.

  • author avatar
    João Neto 4 semanas ago Responder

    Valeu, Arthur! Lembrei das minhas viagens eróticas no imaginário dos seios carnudos da minha insaciável Apolonia. Essa mulher não me deixava em paz. Quantas rebobinadas para vislumbrar a Deusa dos seios fartos e eretos, no esplendor da juventude recatada. O futuro Capo tinha excelente apetite.

    Voltando à realidade, Estou aguardando o pronunciamento dos defensores do rebelde demissionário. Muita falação e pouca fundamentação. Apesar do frágil adversário, o time sob o comando do estagiário mostrou um estilo de jogo mais coerente e vislumbroso que seu antecessor. Vida que segue e que se esquece.

    Vamos aguardar o novo trabalho a ser implementado. Desejo sorte.

    Parabéns, ao Flamengo e ao Liverpool!

    Que o rubro time inglês nos inspire a novas conquistas mundiais.

    SRN

    • author avatar
      Carlos Moraes 4 semanas ago Responder

      A mais do que justa conquista do Liverpool é um bom indicador.

      Desde o início da Champions torcia por ele (principalmente em razão do seu técnico espetacular), chegando a afirmar, embora de brincadeirinha, que a vitória dele seria o talismã para a nossa, na Libertadores.

      … e dizem que técnico não ganha títulos !

      Alegres SRN e beatlemaníacas (apesar, pelo menos diziam, que eram torcedores do Everton)
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Felipe 4 semanas ago Responder

    Trauco no lugar do Renê eh a obviedade lulante dos ultimos jogos. Rene pode e vai melhorar, mas era evidente que nao conseguia acompanhar o ritmo do mengao tic tac. Pará que se esperte pq eh outro mala que nao dura depois da segunda vinda de Jesus.
    Pegam no pe da torcida como se fossem apenas fleumatica mas atentem para o fato da idolatria do cuellar. Irracionais do futebol jamais endeusariam um volante.
    As viuva do Abel (que devem ter visto o jogo do liverpool ontem) deveriam eh doar seus mantos e ir ver outro time pela televisão. Nao entendem futebol.

  • author avatar
    Fabio Gomes Landim 4 semanas ago Responder

    Apolonia tesão!

    • author avatar
      Carlos Moraes 4 semanas ago Responder

      Apolonia !

      Quem será (Int.)

      A cidade grega, certamente não é.

      Faço conjeturas, mas, como sou bem mais velho que o João (já se declarou somente cinquentâo) e o Landim, sendo o que penso, não seria das minhas relações.

      • author avatar
        Muhlenberg 4 semanas ago Responder

        Apollonia Vitelli Corleone, segunda esposa de Michael Corleone.

        • author avatar
          João Neto 3 semanas ago Responder

          Acredito que primeira esposa, Chefia. Ele era noivo quando teve de se refugiar na Sicília.

          Conselheiro Miki me enviou uma mensagem pedindo para corrigir o nome da Diva. Apollonia!

          • author avatar
            Muhlenberg 3 semanas ago

            Ele tinha se casado em segredo com Kay Adams logo que voltou da guerra.Só não tinha contado à familia.

  • author avatar
    Alex Musallam 4 semanas ago Responder

    Mandou bem novamente e como é bom ver linhas alegres novamente traçadas pelo Arthur! Bom de ver e ler!
    Tirando a chatisse da maioria do povo de trás das bancadadas das tvs esportivas em geral, que tendem a condenar o Fla em relação aos episódios Abelão, eles vão ter que fazer como o Velho Lobo diz: Vão ter que engolir!
    Que Jesus chegue e nos guie… SRN e amém!

  • author avatar
    Cassio 4 semanas ago Responder

    Em muito tempo não via um texto com tanta alegria e esperança do Arthuzão.
    SRN

  • author avatar
    Abrahão Pereira 4 semanas ago Responder

    Beleza!

    Precisamos aprimorar a arte de fazer a bola ir para o fundo das redes. Chega de perder gol “feito”. Uma hora pode fazer a diferença. E meu lema é: existem erros que não se pode cometer. E isso, essa habilidade, só acontece com treinamento e concentração.
    Como.dizem, “a repetição é a mãe do aprendizado”. E também “se você não nasceu com o dom, treina muito que o dom vem”.

    Também estou animado Irmão.

    Grande abraço e esperançosas SRN.

Deixe seu comentário