República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Tô Nem Aí.

Por | 10 de março de 2015
Brigitte Bardot's smoking in bed (1)
41 Comments
  • author avatar
    Vagner BSB 6 anos ago Responder

    Vida corrida…

    Mesmo correndo de lá pra cá, não perco a oportunidade de ler os textos da galera do RPA. E, por óbvio, os comentários dos ilustres colegas.
    Pensei em escrever ontem, mas, como tínhamos jogo à noite, guardei as palavras para ver se teríamos alguma novidade pra hoje. E não é que temos??!!! A volta de Paulinho.

    Fiquei surpreso com o desempenho do Paulinho ontem. Não parecia um jogador que havia ficado 6 meses no estaleiro. Estava com uma desenvoltura impressionante, velocidade para chegar nas bolas e excelente colocação. Pena que não é um artilheiro nato. Se o fosse, teria feito uns 3 gols ontem. Gratíssima surpresa esse novo “reforço” do time.

    Só não me surpreendi com a má atuação do Mugni. Outra vez estava fora de sintonia com os companheiros. Não conseguiu dar velocidade aos passes e não acertou nenhuma enfiada de bola. Talvez por isso, ou também por isso, o Cirino teve a sua pior atuação desde que chegou à Gávea. Ao lado do Gabriel que também ficou devendo ontem. O único que parecia querer jogo era o Eduardo da Silva. Tanto que foi buscar jogo o tempo todo e acabou sucumbindo com a péssima partida dos companheiros de ataque.

    As entradas do Alecsandro e do Paulinho (e, principalmente a saída do Mugni) deram outra vida ao time. Marcelo Cirino continuou apático no jogo, mas o Gabriel melhorou bastante na segunda etapa. E isso foi o suficiente para o time apertar o Voltaço e conseguir a virada. Com um pouco mais de capricho, poderia ter até goleado.

    O bom é que percebemos que o time tem alternativas boas para mudar o panorama dos jogos. As voltas de Arthur Maia, Nixon e Éverton darão ainda mais opções para o time e aquela “dorzinha de cabeça boa” que há tempos nenhum técnico do Flamengo vinha tendo: várias opções para as mesmas posições.

    Não gostei das atuações do Canteros e do Márcio Araújo, especialmente a do do segundo. Teve boas oportunidades para armar os contra-ataques e segurou demais a bola. Além de dar vários “botes” errados no jogo, fazer faltas desnecessárias e não chegar com qualidade ao ataque. Nesse quesito, prevejo a efetivação do Jonas como titular até o Brasileiro (ou até antes disso). O nosso “Schweinsteiger” já mostrou muitas qualidades e deve aparecer mais vezes no time titular daqui pra frente. Acho que é apenas questão de tempo.

    Bressan fez uma partida muito melhor ontem, mostrou mais qualidade e força física quando necessário. Ainda senti falta do Samir, especialmente na cobertura das laterais em velocidade (coisa que só ele tem entre os zagueiros atuais do Flamengo), mas já foi possível perceber uma melhora considerável na atuação.
    De resto, foi tudo mais ou menos dentro do esperado. Os caras chutaram 3 bolas ao gol durante todo o jogo. Duas delas no mesmo lance (o do gol deles). Então, para um jogo em que o adversário veio para empatar marcando forte e tentar sair no contra-ataque para surpreender, o time até que se virou bem apesar da atuação apagada de vários jogadores.

    Ainda não está bom, mas está bom.

    SRN a todos

  • author avatar
    Môzer Silva 6 anos ago Responder

    A pergunta que não quer calar: o Arhtur Maia começou bem, pq repentinamente perdeu a posição de titular?

    Menino Jonas é raça pura e tranquilo demais, grata surpresa o Schwesteiger do Nordeste!!!

    Cirinão da Massa: mesmo numero do gols da temporada passada inteira já.

    Muhlemberg dá um recado pra Nivinha: Diz que eu a amo.

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      O ARTHUR MAIA está CONTUNDIDO já tem uns 10 dias e por isso não tem jogado. Ele e o ÉVERTON.

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    Aureo Rocha 6 anos ago Responder

    Arthur, e tem mais um importante detalhe que transforma o Carioquinha numa competição de muito valor para o Flamengo: o PST. Com a conquista do 34º Carioca, o time pode empolgar a torcida dorminhoca a aderir ao PST.

    Temos que nos importar, sim, com o Carioquinha, porque um fiasco nesta competição pode trazer sérios prejuízos ao PST. Por certo, o torcedor imediatista vai logo questionar que se esse time não ganha nem o carioquinha, o que dizer do Brasileirão e da Copa do Brasil…

    Então, creio que você se equivoca quando afirma que o carioqueta não serve para nada, exceto para o treinador testar as várias formações possíveis, porque o momento certo para o treinador encontrar a formação ideal do time é no treino mesmo. As competições foram criadas para o Flamengo ganhar.

    Logo mais, sem brincadeira. Vamos jogar sério, que o título é importante.
    Este tem que ser o discurso.
    Bem, este é o meu entendimento.

    SRN.

  • author avatar
    carlos moraes 6 anos ago Responder

    Ontem, na minha vidinha de aposentado, liguei a TV e fui ver o jogo do Real Madrid.
    Ainda bem, pois vi um jogaço, só que do Schalke 04.
    Fiquei contente pelo que vi, mas, ao mesmo tempo, triste pelo que não consigo ver aqui no Brasil.
    Em todos os sentidos, a saber –
    a) um jogo em que a bola correu solta, pois, no total, foram ONZE faltas apenas, sete dos alemães, o que não impediu que, em 50% das faltas cometidas, dois jogadores do RM (os portugueses CR e Coentrão) recebessem, com justiça, os seus amarelinhos. Acima de tudo, vale a referência básica, ou seja, apenas e tão somente ONZE faltas em todo o jogo, que foi eletrizante. Inimaginável entre nós, neste momentos de vacas magérrimas, pois as leiteiras estão jogando lá mesmo na Europa.
    b) o estádio lotado, e, como o SB comporta cerca de 90 mil espectadores, este, aproximadamente era o público, Registre-se, além do mais, a extraordinária presença de torcedores alemães, mais barulhentos que os locais, cabendo se considerar que o Schalke, mesmo sendo uma quarta força do futebol germânico, é de uma cidade pequena, com um total de habitantes (logo, torcedores em potencial) INFINITAMENTE inferior às cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Positivamente, os alemães GOSTAM muito mais de FUTEBOL que nós BRASILEIROS.
    c) um conjunto de jogadores excepcionais, com destaque, para mim, para um garoto alemão (19 anos) que jamais ouvira falar, chamado Mayer, o n. 7 deles, dando show no meio de campo.
    Mais tarde, pelo site da Uefa.com, pude assistir os melhores momentos do jogo do Porto, que aplicou uma sonora goleada no time suiço, com QUATRO gols de fora da área (dois na cobrança de faltas, uma pelo Casemiro), todos belíssimos.
    PQP, não vou negar – que baita INVEJA !
    Não faz mal, pois hoje teremos o clássico contra o Volta Redonda, que a tudo irá superar !
    Saudosistas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Romano 6 anos ago Responder

      Foda mesmo cara, parece outro esporte…

      mas ainda acho que tem mais a ver com mentalidade do que com habilidade dos jogadores.

      Lá os caras formam duas linhas de quatro e fazem marcação por zona sem dar espaço, evitam fazer falta porque é burrice dar a bola parada pros caras com espaço de 9,15m e tempo para pensarem.

      Aqui os caras vão atabalhoados para roubar a bola, se não conseguirem, fazem falta. Na maioria das vezes quem está com a bola se joga ao mero toque do marcador, e os juízes marcam tudo. Zero de preocupação com o espetáculo, é bizarro mesmo. Tudo sob o incentivo dos técnicos, invariavelmente gritando “pega, pega” iguais uns tarados na beira do campo.

      Aqui os caras do meio pegam a bola, passam para quem estiver subindo na lateral e aí acabou futebol, correm todos pra área pra pedir cruzamento. Quem vem pelos lados com a bola raramente tem a opção da tabela, de construir jogada, é cruzamento para a área de onde estiverem ou recuar para o zagueiro. O Fla só fez isso o jogo todo contra o Chororô, com seus 67% de posse de bola. O gol levado no fim foi um castigo justíssimo.

      Não me parece que se trata só dos caras que jogam na Europa terem mais técnica. Pra mim tem muito da mentalidade do jogo, da inteligência com que ele é pensado. Na boa, 90% dos nossos jogadores e técnicos mal sabem falar. E não venham dizer que sempre foi assim, pois nosso timaço de 80 só tinha gênios, dentro de campo e fora deles. Vários se tornaram comentaristas.

      Enfim, passei da fase de sentir inveja, larguei meu patrotismo futebolístico depois de Teixeiras, Dungas, Parreiras, Felipões, Rinaldis, Gallos… etc Agora me limito a ligar na ESPN e curtir um futebol bem jogado, sem me importar com que lugar do mundo ele está ocorrendo. Sempre foi assim com todos os esportes, incluindo o futebol desde a década de 80, não é mesmo?

      Vamo pra cima do Voltaço que é o que tem pra hoje, fazer o quê?

      SRN

      • author avatar
        André 6 anos ago Responder

        A VERDADE é que o futebol europeu está jogando EUROS pela janela, então contratam os MELHORES JOGADORES DO MUNDO e com isso ganham QUALIDADE que NÃO teriam se tivessem só jogadores dos países do Velho Continente….

        Pelo que eu sei, o futebol INGLÊS hoje e desde SEMPRE, é que é ESPECIALISTA em jogar o tempo todo CRUZANDO BOLAS NA ÁREA, tô enganado?

        O que os EUROPEUS sempre INVEJARAM no futebol, foi o TALENTO COM A BOLA DO JOGADOR BRASILEIRO e então já no século passado, passaram a IMPORTAR jogadores daqui para melhorarem o NÍVEL dos times de lá, já que sempre focaram no FUTEBOL-FORÇA com muito PREPARO FÍSICO e POUCA TÉCNICA, visto que o próprio BIOTIPO do homem europeu, por ser diferente do BRASILEIRO, NÃO facilita a MOBILIDADE, o DOMÍNIO DE BOLA, o DRIBLE e o CHUTE COLOCADO….

        O futebol talvez seja um dos ÚNICOS, senão o ÚNICO esporte, em que o TAMANHO e a FORÇA FÍSICA, podem ser SUPERADOS pela TÉCNICA e HABILIDADE.

        Hoje até que já APRENDERAM um pouco a vencer essa dificuldade “ARTICULAR” (rsrsrsrs) e conseguem fazer uma ou outra jogada ao ESTILO BRASILEIRO.

        Os escolhidos MELHORES DO MUNDO, não raro, são jogadores estrangeiros e não-europeus, não nos esquecendo que o Cristiano Ronaldo é da Ilha da Madeira que NÃO fica na Europa (pelo menos acho que não….rsrsrs)

        SRN

        CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

        • author avatar
          Romano 6 anos ago Responder

          Não André,

          O futebol inglês há muitos é especialista em jogar com a bola no chão o tempo todo, com tabelas e infiltrações.

          A Premier League é disparada o melhor campeonato do mundo. Os jogos são fantásticos.

          Eles evoluíram demais e nos involuímos 100 anos em 20.

          SRN

          • author avatar
            André 6 anos ago

            Falou ROMANO, nem vou contestar, pois NÃO assisto o futebol europeu e por isso não tenho base argumentar com você, apenas posso RATIFICAR o que disse a respeito de o futebol do Velho Continente ter EUROS em quantidade suficiente para contratar os melhores jogadores do MUNDO, dos quais, grande parte é de brasileiros.

            Na verdade eu só assisto jogo do Flamengo, não consigo ter interesse por outros jogos, razão pela qual vou ter a sua opinião como correta…

            Agora, uma coisa é INEGÁVEL: eles evoluíram muito a partir do momento em que passaram a IMPORTAR no ATACADO jogadores de outros países com destaque para jogadores sul americanos, concorda? rsrs

            SRN

            CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    Aureo Rocha 6 anos ago Responder

    “Os vivos saíram de suas casas e os mortos de suas tumbas, para assistir ao maior Fla x Flu de todos os tempos” (Nelson Rodrigues)

    O maior público do futebol mundial já registrado entre dois clubes aconteceu naquele 15 de dezembro de 1963, com 194.603 torcedores, sendo 177.656 pagantes. Mas, creio que no Maracanã havia mais de 200 mil pessoas.

    O Flamengo amargava um jejum de 8 anos sem conquistar o Campeonato Carioca e tinha perdido alguns jogadores importantes naquela temporada, como Dida, Gerson e Jordan.
    E lá estava eu no meio daquela multidão, sofrendo até o derradeiro apito do árbitro, que encerrou a partida no 0 X 0, resultado que deu ao Flamengo o titulo de campeão.

    Então eu pergunto, como eu posso rasgar as páginas da minha história rubro-negra, se cada título carioca eu tenho sempre algo para contar?
    Não! Já estou bem velho para dispensar o carioquinha. Eu quero sempre o título. O Arthur que me perdoe, porém eu não dispenso a faixa do carioca de 2015.

    Não fosse essa puta sinusite que me acamou por quase uma semana, e lá estaria eu logo mais à noite, no agora Maracanão, como diz o Carlos Moraes, torcendo para mais uma vitória, rumo à conquista do campeonato.

    Só espero que este ano, não tenhamos um imbecil para dar declarações iguais ao do Felipe e que o Márcio Araújo, que por ser um asno não consegue enxergar que está em posição de impedimento, deixe o Nixon fazer o gol do titulo.

    Sempre Flamengo.

    • author avatar
      carlos moraes 6 anos ago Responder

      Confrade, amigo e colega Áureo !
      Mais um comentário precioso !
      Também lá estava naquele jogo, sendo que, como já contei no Urublog, fui ^obrigado^a invadir o estádio, junto com umas quinhentas pessoas, pelo que concordo plenamente que havia mais de 200 mil presentes.
      Como você mesmo citou, muito se deveu ao incomparável Nelson, conclamando todos os vivos e todos os mortos para se fazerem presentes.
      Vivíamos o auge daquela Mesa Redonda em que imperava o Saldanha, no tocante aos comentários técnicos, mas onde o Nelson entusiasmava a todos com seus personagens notáveis (pena que o ^nosso^ representante, o José Maria Scassa, ficasse muito-muito longe de ser um Arthurzão).
      Vivos e mortos, efetivamente, saíram de suas casas e de suas tumbas, provocando um pública recorde, que assistiu, roendo as unhas, um jogo fraquérrimo, mas que nos devolveu um título que sempre deveria ser nosso.
      São jogos como este, como os do tri de 53/54/55. que terminou em 56, como o do gol do Rondinelli, escorando de cabeça o corner doo Zico, como o do gol de falta do Petkovic, que me fazem sempre VIBRAR com o Carioca, mesmo que de Cariocão tenha passado a Carioquinha (o que não pode acontecer é se transformar em euricão/euriquinho/El Rico)
      Minha vida no futebol, acho que poderia dizer a NOSSA, teve como base máxima os Campeonatos Cariocas que tinham muito mais valor que o Rio-São Paulo, que a Taça do Brasil (competiçãozinha sempre de segunda) e, até 81, todo e qualquer Brasileiro.
      O sonho pode ter acabado, mas as recordações mantêm viva a nossa emoção, para todo o sempre.
      De Brasília, estarei ^rente que nem pão quente^ (ditado da nossa época) na frente da TV, esperando que o Mugni possa deslanchar, que o Cirino continue fazendo os seus gols, que o Paulo Victor não seja exigido.
      Saudosistas SRN, mas
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      Faço coro aos parceiros ÁUREO ROCHA e CARLOS MORAES e também NÃO consigo ter todo esse DESPREZO pelo Campeonato Carioca.

      Vejo nisso um EMPENHO muito grande da MÍDIA pois as TVs só transmitem os programas esportivos (com raríssimas exceções) em REDE NACIONAL e fica TECNICAMENTE DIFÍCIL ter que falar de N campeonatos regionais afim de NÃO ferir SUSCEPTIBILIDADES e por isso TRABALHAM visando ENFRAQUECER essas COMPETIÇÕES.

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

      • author avatar
        Aureo Rocha 6 anos ago Responder

        Em menos de duas horas, começa a partida contra o Voltaço e eu aqui ainda comentando sobre a importância do Campeonato Carioca.

        Mas, é que o André tocou num ponto importantíssimo, que devemos continuar aprofundando, ou seja, o esforço que a mídia faz para desvalorizar ou enfraquecer os campeonatos estaduais.

        Ora, creio que em 2016, encerra-se o prazo de vigência do contrato de transmissão das partidas do Carioca, com a TV Globo ou com a com a Sky, não sei ao certo.

        Porém, a verdade é que se nos torcedores embarcarmos nessa onda da mídia e reforçarmos o discurso de que o Carioca não vale nada, a Globo vai fazer de tudo para pagar uma merreca ao Flamengo. Afinal, nós mesmos dizemos que esse Carioqueta é uma merda…
        E pelo que ando sabendo, o Flamengo quer se desvincular do contrato da Federação e contratar diretamente com a Globo. Assim, Acho melhor, mudarmos o tom.

        SRN.

        • author avatar
          André 6 anos ago Responder

          Sábias palavras ÁUREO ROCHA, sábias palavras…..

          Temos que ter VISÃO, não podemos ser uma CAIXA DE RESSONÂNCIA da mídia que alguém já disse viciada e que vê apenas o interesse dela.

          Temos que analisar o que vem por trás dessas CRÍTICAS que a MÍDIA faz a um produto que ela mesmo tem interesse financeiro.

          Nunca vi ninguém ficar FALANDO MAL de um produto que está VENDENDO!

          Como diz o MORAES, “há algo de podre no reino da Dinamarca”…..

          SRN

          CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar

    Quarta feira mais um jogo e quem diria, confronto direto conta o Voltaço, houve tempos em que estaríamos folgados na liderança e o digno representante da cidade do aço estaria brigando contra o rebaixamento, que coisa, como dizem os catedráticos do mundo esportivo a diferença entre os melhores e os piores diminui a cada ano ou como muitos preferem profetizar não existem mais bobos no futebol, será ?
    Como considero que campeonato estadual nada mais é do que uma extensão da pré temporada, ou o mais desimportante dos campeonatos disputados no Brasil, se ganhar não faz do que obrigação se perder abre-se uma frestinha para crise, campeonato estadual não vale nada mas derruba treinador, afinal ninguém discute o baixo valor dos estaduais, inchados e desnecessários, tanto se fala em profissionalizar o futebol no Brasil mais essas federações estaduais estão aí pra ganhar dinheiro, enriquecer seus dirigentes e estuprar os clubes, inclusive os que as apoiam.
    Vamos falar de coisas e expectativas boas, de acordo com as últimas Montillo está mais perto do que nunca do Fla, pediu para não jogar na estréia do seu time no possante campeonato Chinês, possante no sentido financeiro, e, de acordo com as agências de fofocas seu agente estaria na China para negociar a saída do Argentino no meio do ano, quando se abrem as janelas de transferência aqui e lá na terra de Confúcio e o Argentino já estaria acertado com o fuderosão pika das galáxias, oremos que seja verdade e, que o Montillo que vier seja o mesmo da LA U e do Cruzeiro, pois o do Santos não quero não.
    Não deve ser fácil pro Argentino acostumado a saborear um bela PARRILA ter que se adaptar a culinária chinesa e comer carne de cachorro ao molho pardo ou os famosos espetos de escorpião frito na brasa.
    Ao contrário do que li aqui hoje não considero o Flamengo inferior a nenhum time paulista, exceto o Corinthians, hoje o time que joga o melhor futebol no Brasil, os times mineiros estão a meia boca assim com os do Uruguai do Norte, logo, vejo o Flamengo, neste ano, com chances reais de chegar pelo menos entre os 4 primeiros e beliscar seu retorno a Liberta 2016, o tempo dirá se estou otimista demais.
    Temos, no meu entendimento, uma boa espinha dorsal PV no gol, Wallace na zaga, Canteros no Meio e Marceko Cirino na frente, precisamos de um meia de ligação efetivo, a diretoria concentra esforços no Montillo que completaria essa espinha dorsal e temos ramificações importantes no time titular, Samir na Zaga, Jonas segundo volante e Everton, no meio pra frente, completamos o time titular com Pará e Pico nas laterais e Gabriel na frente e teremos boas opções no banco, a volta do Paulinho, Alecsandro, Cáceres, Marcio Araújo, Marcelo, Bressan, Luiz Antõnio, Tallyson, Arthur Maia, César pro gol e o contestado Mugni, além dos meninos Matheus Sávio, Douglas e Jajá, vejo com boas perspectivas o próximo brasileirão.
    Também discordo da opinião do rubro negro Anderson Prado, na atual conjuntura do futebol da terra do 7 x 1 o Marcelo Cirino é titular em qualquer equipe tupiniquim, é um atacante alto, forte, extremamente rápido e discordo de taxá-lo de cai cai, nos jogos que tenho visto e só cai quando não tem jeito mesmo parceiro, exceto o joguinho na estréia que ele forçou um penal que não existiu, porém, opinião é igual bunda, cada um tem a sua, cabe a quem discorda respeitar a opinião do Anderson, eu, particularmente, discordo, respeitando o ponto de vista do caro rubro negro. no mais uma boa quarta feira á todos esperando uma boa vitória na noite desta quarta feira, SRN.

  • author avatar
    André 6 anos ago Responder

    Há anos que tenho sentido um ASCO RECORRENTE da suja e desavergonhada POLÍTICA BRASILEIRA com “deferência especial” para a POLITICAGEM existente aqui no Rio de Janeiro.

    Agora que li essa entrevista do ALEXANDRE PÓVOA no site do MENGÃO, esse meu NOJO aumentou e MUITO !!!!

    “Construção do Ginásio da Gávea
    (Alexandre Póvoa) Vamos pegar Bauru de exemplo. A cidade está mobilizada para fechar uma concessão para a construção de um ginásio da equipe de basquete deles. Aqui temos tudo pronto e estamos circulando de órgão para órgão público, sem sucesso. Peço ajuda da imprensa para mudarmos isso. Por favor, olhem pelo Esporte Olímpico do Brasil. Isso será um legado para a cidade se sair do papel. Tudo aquilo que nos foi questionado, arrumamos uma solução. Não existe mais porque isso ser negado. Temos todas as estruturas possíveis. É um ginásio multiesportivo para, além de tudo, voltarmos a ser a maior potencia olímpica do Brasil.” Fonte http://www.flamengo.com.br

    http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/20624/coletiva-do-flabasquete-fala-sobre-liga-das-americas

    E esse BOSTA de prefeito viceíno e ridículo sob todos os ângulos só pode estar negando esse ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO, ou seja lá qual o documento para liberar a construção de nossa quadra, por motivos e interesses POLÍTICOS, ou talvez por falta daquilo que se tornou MODA, antes às escondidas e agora às claras, qual seja a PROPINA.

    SRN

    CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    carlos moraes 6 anos ago Responder

    O carioquinha é muito fraco, mas tem a sua importância, posto que pequena.
    Serve para preparar o time, mas aí surge a grande indagação. Peparar para quê (ind.) Para a Copa do Brasil, que só começa, pra valer, na quarta fase, para o Brasileirão, em que tirando uns poucos times, EM RAZÃO DO MOMENTO ATUAL DO FUTEBOL BRASILEIRO, também vem sendo muito fraco tecnicamente falando.
    Em suma, o Brasileirão não se sustentaria, quero crer, com todo um ano de duração, pelo que só nos resta mesmo ^vibrar^, dentro do possível, com as vitórias (que se espera obter) e com os títulos (Taça GB e Carioquinha), apesar da evidente fragilidade.
    Para que sintam a gravidade da crise (que, de resto, não se limita ao futebol), CONSEGUIMOS, ontem, pelo que apenas li, no Sul-americano sub-17, depois de abrirmos 2 x 0, perder para nada menos nada mais do que a VENEZUELA, sendo que o Maduro NÃO estava em campo. É mole ou querem mais.
    Isto não tira a razão de quem, como o Arthurzão, der um tempo na competição, mormente para comemorar o aniversário.
    No mais, concordo que o Mugni tem categoria técnica, mas, a meu sentir, não tem RAÇA, enquanto o Jonas vem se apresentando bem, podendo se ter esperanças nele, EMBORA haja que se dar tempo ao tempo.
    Em tese, tudo faz crer que o meio-de-campo com Jonas, Canteros, Motillo (se vier mesmo) e Everton seria de muito boa qualidade, fazendo com que , sem sermos favoritos, possamos enfrentar os paulistas, em especial os gambás, onde o Elias (não poderíamos ter perdido este jogador, mas o Big Boss …) está gastando a bola.
    De qualquer forma, esperançosas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar

    Não concordo quanto ao Flamengo não ser time pra encarar os times de Sampa, ou quaisquer outro do Brasil. Pela primeira vez em tempos acho começaremos o Brasileirão com um time Candidato ao título, com um elenco muito bom, com um técnico que conhece as 4 linhas e com a torcida empolgada com o time e com a Diretoria.
    Essa química quase sempre dá certo.
    Acho que colheremos frutos do trabalho na nova Diretoria ainda esse ano.

    SRN brother!

    E parabéns pelo níver!

  • author avatar
    Anderson Prado 6 anos ago Responder

    As vezes tenho vergonha de lembrar da torcida gritando….Oh Oh Oh FICA HERNANE !!!!

    E eu doido pr´aquele perna-de-pau ser vendido por qualquer merreca e ouvir a torcida gritar fica hernane……

    Ninguém merece !!!!

    Observem o Canteiros jogando bola……aquele sim merece !!! Não é craque….nem de longe isso, mas é o nosso melhor jogador na maioria dos jogos. Visão de jogo, calma, toques precisos (quase sempre), dá velocidade ao jogo, maioria dos toques são pra frente e de primeira.

  • author avatar
    Anderson Prado 6 anos ago Responder

    Me desculpem os fãs do Cirino……mas eu devo ter passado os últimos 30 anos em outro planeta!!! Como pode alguém achar que esse Cirino joga bola? Como pode? ” Neguim ” deve tá de sacanagem. Não é possível tal afirmação!!!!

    Alguém aí lembra do Maurício “cai-cai” que jogou poucas vezes pelo flamengo na ponta direita em meados dos anos 90. Pois bem, esse Cirino é a mescla do Cai-Cai com Obina…..Corre pra cacete como o Cai-Cai e faz um golzinho dos 15 que perde,assim como o Obina fazia.

    Será que só eu vejo assim?

    Acordem galera……Só mesmo no país do 7×1, pra achar que Cirino joga bola.

    O Cirino como jogador, é um ótimo velocista dos 100m rasos.

    Mas, tomara que como bom rubro-negro, eu queime a língua e ele arrebente e vire tudo isso que um monte de gente acha!!!

    Abraço Arthur e,

    SRN

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      ANDERSON PRADO, me desculpe a observação, mas você não está EXAGERANDO nas críticas ao CIRINO não?

      O cara mesmo sendo CAÇADO em campo, por várias vezes ganhou jogadas trombando e usando a força física e ainda por cima é o ARTILHEIRO do Campeonato….

      E o CANTEROS, que apesar de ser um jogador somente razoável, vive ERRANDO aquelas metidas de bola pelo alto da intermediária para dentro da área que ou caem direto nas mãos dos goleiros ou saem pela linha de fundo?????? Fora o fato de NÃO ser um bom marcador.

      O MARCELO CIRINO, além de arrebentar jogando como atacante, ainda volta para marcar e, muita das vezes, só é parado com FALTAS….

      Por favor, sem essa de CAI-CAI…..

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    Aparecido Silva da Fonseca 6 anos ago Responder

    o cirino esta no caminho certo…

  • author avatar
    Gabriel guedes 6 anos ago Responder

    Arthur, gosto muito de voce, mas tbm tenho que descordar com ralacao ao mugni, ele nao tem mais desculpas, ele ja nao eh mais tao jovem assim, ele ja esta no flamengo a dois anos (ou mais, nao sei) ele ja foi reserva, ele ja foi titular, ja foi barrado, ja voltor a ser titular, ja voltou a ser barrado! Ele nao tem mais nada a provar, ele eh bom jogador, chamaria ele pro meu time da pelada sempree, mas no futebol profissional ele nao se encaixa, ele eh fraco fisicamente, ele eh lento, ele cansa rapido (isso pq eh novo ein) e etc, qualidade ele tem, visao de jogo, habilidade, mas nao consegue botar em pratica pelos motivos a cima citado.

    Obs: o jonas eh um monstro! Eh a reencarnacao do jonatas (o zidane brasileiro rs) so que dessa vez com sangue nas veias, nao com aquela disposicao de um bicho-preguica do nosso saudoso camisa 5. Kkkk

  • author avatar
    Vigilante Cascon 6 anos ago Responder

    Bom dia, Arthur. Concordo com seus argumentos, só discordo em relação à nossa capacidade de duelar com os times de outros estados. Ganhamos com absoluta tranquilidade dos bambis Paulistanos. Jonas e Canteros titulares, fato. Luxemburgo ainda me provoca reações negativas, não suporto seu cagaço contra os mal vestidos, todos eles que se acham grandes. Acho o Carioca falido sim, uma bosta colossal, mas não consigo deixar de assistir, e a derrota pro bostinha me deixou daquele jeito que vc viu, no jogo da despedida. Não tenho nada contra o Sr Leonardo Moura, mas pra mim foi apenas mais um que passou. E diga-se de passagem, sua família é mt bonita. Parabéns.

  • author avatar
    Eduardo 6 anos ago Responder

    Fala, Arthur! Esse jogos do carioqueta não enganam ninguém, mas eu curto ver até jogo treino do Mais Querido contra o Gonçalense! Então pra mim tá maneiro, diversão garantida. Só não me esqueço que o Mengão vai terminar esse campeonato sem ter ganhado 6% do orçamento anual. Isso sim é sacanagem!

  • author avatar
    Leonardo Costa 6 anos ago Responder

    Concordo. Pra quem teve paciência com Cadu, um pouco de calma com Mugni não é nada…

  • author avatar
    Claudio 6 anos ago Responder

    Carioca tá chato mesmo , não está dando nem para falar muito. Creio que nas “semis” ele vai ficar menos pior.

  • author avatar
    Ariel Camelo 6 anos ago Responder

    Idade de jogador não influencia em nada, vejamos a bola é redonda, a grama é verde, as linhas que limitam o campo são brancas, o adversário tem no máximo onze jogadores, enfim o jogador jovem já conhece as regras e a dinâmica, quem não queria um Zico na idade do Mugni, ou então o Maradona com a mesma idade do Mugno? Só louco…
    SRN!

  • author avatar
    André 6 anos ago Responder

    Sou obrigado a DISCORDAR de dois pontos do texto do ARTHUR;

    O primeiro seria a PACIÊNCIA com o MUGNI porque o cara é jovem etc e tal…sendo que o Jonas, do qual me orgulho de ter sido o primeiro a comentar e chamar a atenção sobre ele aqui no blog após o jogo contra o Faísca, também tem praticamente a mesma idade (talvez diferença de menos de um ano), também está fora de casa apesar de falar a mesma língua do resto do elenco (mas hoje com tantos jogadores de língua espanhola, o Mugni não deve ter problemas de comunicação), retomando, o Jonas chegou, foi lançado às feras num clássico, não decepcionou, mostrou personalidade, bola, e espírito flamengo.

    Se o Mugni fosse bola, já teria tempo MAIS QUE SUFICIENTE para ter deslanchado. Nota-se logo, que o ARTHUR MAIA também é muito melhor do que o ARGENTINO e também tem a mesma idade.

    E por favor, que ninguém ache que eu tenho implicância com TOPETES….rsrsrsrsrsrsrs

    O outro é sobre o PAULISTA que também é uma MERDA de CAMPEONATO e, assim como o CARIOCA, só serve para os treinadores irem ajeitando os times.

    SRN

    CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

    • author avatar
      chacal 6 anos ago Responder

      fala ae,andre.

      só acho que o mugni não joga na mesma posição de jonas,carceres.
      ele na minha opinião disputaria posição com canteiros ou gabriel.

      saudações

      • author avatar
        André 6 anos ago Responder

        Fala CHACAL…

        Acho que me expressei mal. Eu NÃO quis comparar o futebol do MUGNI com o futebol do JONAS, pois uma é volante e o outro quero crer um meia atacante.

        O que eu quis DE FATO dizer é que o MUGNI já teve tempo MAIS DO QUE SUFICIENTE para mostrar o seu futebol coisa que o JONAS (que tem a mesma IDADE) já fez desde a primeira partida em que entrou e foi logo num clássico, mas cada um na sua posição.

        O JONAS se mostrou um ótimo VOLANTE logo em sua estreia, NÃO tremeu, a camisa NÃO pesou e mostrou PERSONALIDADE e também DESENVOLTURA.

        Já o MUGNI se mostrou um péssimo MEIA ATACANTE mesmo já estando no time há muito mais tempo que o JONAS.

        Pra mim o JONAS tem que jogar no lugar do CÁCERES, quando muito do CANTEROS e nunca exercer a função que seria do MUGNI se ele (o MUGNI) tivesse bola para desempenhá-la.

        Ao meu ver, quem disputa a posição com o MUGNI é o ARTHUR MAIA que pra mim dá de MIL no MUGNI….rsrsr

        SRN

        CRN 434356 (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

    • author avatar
      Matheus 6 anos ago Responder

      Conca também é ruim então né? Levou quase duas temporadas pra ir bem… Mugni mostra claramente que sabe jogar bola, mas é extremamente afoito, nervoso… basta melhorar a cabeça e vai vingar.

      • author avatar
        André 6 anos ago Responder

        MATHEUS, só pelo fato de o CONCA ter ficado no VICE DA GRAMA sem apresentar um bom futebol e depois ter melhorado bastante no FlormerdenC, NÃO quer dizer que todo MEIA ARGENTINO vá ter essa performance.

        Além do mais, o CONCA é um bom jogador, mas não é bom o suficiente para jogar na seleção argentina.

        SRN

        CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    chacal 6 anos ago Responder

    tá esquecendo que ganhamos do são paulo ???
    sinceramente…se o flamengo contratar mesmo um meia,eu levo fê no time !
    com relação ao jonas,não sei se ele vai ser titular,vai depender do treinador !
    sabemos que cabeça de treinador e cabeçe de camarão ,só tem merda ! mas,tudo bem…acho que o cara é bola e até comentei isso no post do seu colega de RPA(murtinho)o jonas vem entrando muito bem no time e nesse momento está jogando muito mais que o carceres por exemplo …

    quero só te dizer que seus posts mesmo vc não vendo o jogo…não dá pra perder !

    saudações rubro-negras e parabéns meu amigo !

    FELICIDADES !!!

Deixe seu comentário