República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Temos Mais o Que Fazer

Por | 30 de setembro de 2019
capahurley
10 Comments
  • author avatar
    The Trooper 3 semanas ago Responder

    Era óbvio que precisávamos poupar alguns jogadores para o jogo mais importante do ano a ser disputado dentro de 2 dias, especialmente nossos importantíssimos e idosos laterais.

    Time titular do Grêmio sequer viajou.

    O jogo do Flamengo é de marcação alta, pressão, intensidade, 100% do tempo. Jogar desse jeito de 3 em 3 dias é impossível.

    Não houve prejuízo algum. Empatamos, mas nosso perseguidor também. Mantivemos a distância.

    Agora é ir com tudo rumo à decisão da Libertadores.

    Que eu quero ganhar os 2 campeonatos. Mas se tiver que escolher, quero mais mais a Liberta. Brasileiro já ganhamos 6.

  • author avatar
    eduardo leao 3 semanas ago Responder

    Pois é, ano passado perdemos tudo porque jogamos com o mesmo time e o palmeirinha reclamão usava dois completamente distintos.
    Não sei o que vai acontecer e nem mesmo como vamos nos virar, mas levar os 11 titulares (que sabemos de cor quem são) à fadiga total, não é nada recomendável.
    Se vamos errar, que seja de forma diferente…..
    Na próxima janela, o dever de casa é contratar mais uns 4 ou 5 que possam entrar sem deixar a qualidade cair tanto, mas nisso aí tem uma curiosidade também.
    Se o time titular do palmeiras é inferior ao nosso, fica mais fácil deles “manterem o padrão e qualidade” quando entram alguns reservas.
    Quando se sobe o nível, como fizemos, é mais difícil …..
    Vamos pra cima deles Mengo !!!!!

  • author avatar
    Aureo Rocha 3 semanas ago Responder

    Mas, também é bom que a gente saiba que não há time imbatível. Uma hora esse time irá perder. Só não poderá acontecer no mata-mata da Libertadores.

    O melhor time que nós já tivemos, o esquadrão de 81/82, também amargou algumas dolorosas derrotas e vários inesperados empates.
    No Campeonato Brasileiro de 1981, por exemplo, não passamos do 6º lugar, com 25 pontos ganhos (9 vitórias, 7 empates e 3 derrotas).
    E no Campeonato Brasileiro de 1982, quando fomos campeões, tivemos 6 empates e 1 derrota (3×1 para o Atlético MG.

    Portanto, nada de precipitação extemporânea. Vamos guardar nossas cornetas bem guardadas. Se houver necessidade (e espero que não haja) poderemos sopra-las com força no momento exato.

    De que o nosso atual time é o melhor das Américas, poucos duvidam. Entretanto, para ficar marcado na História, necessário conquistar titulo de expressão.

    Quanto à gritaria dos porcos, apenas um pequeno lembrete: logo ao início deste Brasileirão, o Flamengo foi garfado em ao menos uns 6 pontos por erros grotescos de arbitragem. Como eu tenho a mania de arquivar determinados comentários, transcrevo aqui o postado após o Fla 0 x 0 Flu, da 8ª Rodada, em 9 de junho:

    “… Entretanto, a despeito dessa burrice do Fera, poderíamos ter até vencido a partida, se o árbitro tivesse assinalado um inquestionável pênalti a nosso favor. O defensor do Fluminense abre nitidamente o braço, interceptando a bola e mudando a sua trajetória. E, se jogador de futebol não pode jogar com os braços colados ao corpo, como jogador de totó, (como diz o Murtinho) ele também não pode jogar de braços abertos como se fosse um cristo crucificado.

    Dirão os incrédulos que tudo não passa de teoria da conspiração. Mas, inegavelmente, já fomos roubados em quatro pontos, que ao fim do campeonato poderão nos fazer falta.

    Estão armando para o Palmeiras ser campeão. “É um acordo… botar um Caboclo qualquer, num grande acordo esportivo, com o VAR, com tudo.”

    O Flamengo é o ÚNICO clube quem tem um time (ao menos no papel) com a capacidade para tirar o título do Palmeiras. E o golpe está tão visível, que até mesmo após a bola rolar, o árbitro volta atrás para marcar pênalti a favor do Palmeiras. ”

    Saudações Rubro-Negras.

  • author avatar
    Felipe 3 semanas ago Responder

    Com certeza o faniquito ganha mais atenção do que o jogo! É uma vergonha imensurável isso. Se CBF é corrupta até os ossos e se a FIFA só falta construir uma estrela da morte roubar o um anel e montar uma base no fundo do mar para parecer um vilão mais caricato o que dizer dessa cartolagem ridícula? Essas porcarias de ‘cidadão de bem” que são mais sujos que a lagoa rodrigo de Freitas fazem quaqalquer pessoa decente se enojar e ter vontade de desistir de dividir até o mesmo oxigênio que esses seres inferiores.
    Patética a tratativa do Renato Gaucho com essa fixação homoerotica com o jorge jesus (Saí do armário de uma vez Renato) ao inves do ser focar em apresentar a equipe bem estruturada, bem armada e com vontade de vitória, desrespeita o torcedor e os pareciadores do futebol com a tentativa de ganhar de qualuqer maneira. Por eles jogavam com as handebol no meio da partida se isso pudesse garantir a vitória e pouco importa o que o torcedor pagou pra ver.

    • author avatar
      The Trooper 3 semanas ago Responder

      Neste duelo aí entre “cidadão de bem” x “pessoa decente”, fico com a fanfarronice do Renato Gaúcho, que lembra os bons tempos do futebol brasileiro, em que os grandes jogos eram precedidos por provocações de ambos os lados.

      Acho um barato.

      Na atual era do mimimi, todos têm que ficar calados mesmo, se não os mimizentos se sentem desrespeitados, oprimidos e muito ofendidos (ui).

      Vão ser 2 grandes jogos, Renato e Jesus apresentam as equipes mais “bem estruturadas, bem armadas e com vontade de vitória” do país, e são 2 baitas personagens.

      Que a “seriedade” de Abelões, Felipões e Manos sumam do futebol junto com suas chatíssimas retrancas.

      • author avatar
        João Neto 3 semanas ago Responder

        Plenamente de acordo. Adorava as provocações de Dadá Maravilha em suas previsões e batismos nos gols a serem realizados. Posteriormente, Serginho Chulapa e Túlio Maravilha enveredaram para o mesmo caminho.

        Dadá Peito de Aço. Dadá Jacaré. Dadá Beija-flor…

        “Com Dadá em campo, não existe placar em branco.”
        “Não existe gol feio. Feio é não fazer gol.”
        “Não me venha com problemática, pois eu tenho a solucionática.”

        Bons tempos.

        • author avatar
          João Neto 3 semanas ago Responder

          “Só existem três coisas que coisas que param no ar: Helicóptero, Beija-flor e Dadá Maravilha. “

  • author avatar
    João Neto 3 semanas ago Responder

    Arthur, o maior adversário do Flamengo é ele próprio. Tremenda mancada cometida pela Comissão Técnica sob o argumento de poupar jogador. A total incoerência se concretizou com a entrada em campo dos mesmos que não haviam sido escalados no time titular.

    Já nacionalmente reconhecido e propagandeado, o Clube tem o melhor time titular. Mas, não possui o melhor elenco. Os reservas são infinitamente inferiores.

    Só de saber antes do início da partida de que Rodinei iria a campo, já se projetaram pensamentos negativos e lembranças de tempos idos. Sinceramente, se tivesse comprado ingresso, iria configurar documentalmente minha saída e pensaria na possibilidade de reivindicar a devolução do valor gasto, acrescido de despesas e danos morais. Houve uma falta de respeito com os torcedores. Pagaram para assistir o que tem de melhor, como havia dito o Mister de quem estivesse bem iria a campo. E foram.

    Todos as assombrações retornaram. A inutilidade da lateral direita. A falta de categoria do paraguaio. Que por consequência, transformou Arão no medíocre de outrora. De minha parte, estou ficando velho para ver filme e sofrimento repetido.

    Vamos aguardar o jogo com o Grêmio. Avante, Mengão!

    SRN

  • author avatar
    Rasiko 3 semanas ago Responder

    Arthur acerta mais que previsão do tempo com toda a parafernália tecnológica. O mais pior de ruim é que o atual – e até o ex – presidente do Palmeiras, de meia com seu técnico, não teve gelo no sangue pra se conter em citar o nome do Flamengo como beneficiário de uma possível armação a nosso favor. Se for verdade, fico feliz, muito feliz. Na minha idade o gás já tá no fim e tem que ser economizado pra momentos de extrema necessidade. Como seria muito frustrante chegar ao Além antes de ver o Flamengo ser campeão brasileiro, da Libertadores e mundial, agradeço constrito qualquer ajuda nesse sentido. Ora, vão se fudê! Porco é porco e tem mais é que chafurdar na lama.

    srn p&a

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 semanas ago Responder

    Nem vou me meter a falar de futebol, pois o Arthur, Murtinho,Dunlop, Nivinha e os companheiros de redação daqui não deixam nada pra ninguém, só quero chamar a atenção para um detalhe não tão sutil assim, o medo beirando ao pavor que o Flamengo mete nos adversários, os caras já entram em campo se borrando todo, é visível a olho nu, é só observar com atenção as pernas cabeludas dos nossos adversários. Quando não estão caídos, gemendo de dor como canastrões que nunca ouviram falar em Actors Studio, Lee Strasberg deve dar cambalhotas na tumba diante dessas interpretações tão grotescas, e se ficam de pé é para dar borboadas, haja caneleiras para nossos craques. Quanto ao dirigente porcalhão é bom que ele explique o porquê dessas convocações extemporâneas de jogadores do Flamengo e outras sutilezas que essa paulistada desvairada sempre arruma quando seus times não dão conta do recado.

Deixe seu comentário