República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Sheik. E Ponto.

Por | 20 de junho de 2015
34 Comments
  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Esse link é pro amigo ÁUREO ROCHA que gosta, do mesmo modo que eu, de analisar os DETALHES de cada lance:

    ÁUREO ROCHA, repare na forma CANALHA como o Spínola analisa esse lance, ao meu ver PÊNALTI CLARO a favor do Flamengo.

    Note que o PATRICK ao partir pra cima do SHEIK, abre os braços qual uma GARÇA abre as asas para pegar sol, AUMENTANDO absurdamente o seu “espaço corporal” e note também a postura do JORNALISTA que solicita a análise do ex-árbitro de futebol. Que atitude CANALHA !

    Veja que ele ( o Patrick) se aproxima com os braços BEM ABERTOS e com o CORPO CURVADO e, só tenta tirar o braço, DEPOIS que o SHEIK chuta a bola, prejudicando visivelmente o cruzamento que saiu dos pés do jogador do Flamengo, pois é claro que não daria tempo dele tirar o braço antes que a bola o tocasse.

    Analise e, se tiver disposto, me diga como você viu esse lance. Repita várias vezes o vídeo….

    É por ANÁLISES TENDENCIOSAS como essa desses ÁRBITROS COMENTARISTAS, que os ÁRBITROS BRASILEIROS cometem essas ATROCIDADES nos jogos, pois se sentem RESPALDADOS pelas “ANÁLISES” desses que INTERPRETAM A LEI ao sabor de suas PAIXÕES e das DIRETRIZES traçadas pelos diretores de TV.

    SRN

    http://espn.uol.com.br/video/520495_patric-recolhe-o-braco-e-nao-comete-penalti-contra-o-fla-salvio-analisa

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Complementando, para variar.

      Ele (o Patrick) teria que se aproximar do SHEIKE com os braços COLADOS AO CORPO ou até com as MÃOS PRA TRÁS, como fazem certos jogadores bem intencionados e NÃO ficar igual a um TUIUIÚ fazendo a DANÇA DO ACASALAMENTO….por isso a FIFA determina que nesses casos deve ser marcada “MÃO”, falta e, sendo dentro da área, pênalti….

      Ele PROPOSITALMENTE ABRE O LEQUE para atrapalhar o cruzamento e age DELIBERADAMENTE procurando ocupar um MAIOR ESPAÇO e portanto correndo o RISCO PREMEDITADO da bola bater em seu BRAÇO.

      Não seria essa a INTERPRETAÇÃO correta do lance?

      • author avatar

        Asim, francamaenate, NÃO É POSSÍVEL !
        Menos, minha gente, MUITO MENOS !
        O Sálvio Spínola, que foi um bom árbitro, explicou detalhadamente e, muito mais que as explicações, as IMAGENS NÃO DÃO MARGEM À MENOR DÚVIDA.
        O jogar atleticano PROCUROU, tanto quanto lhe era POSSÍVEL, retirar o braço, DEPOIS que o Bitoca, malandro como sempre foi (algo semelhante à mão na bunda do chileno no Cavani, ontem), NÃO PROCUROU fazer qualquer jogada, mas, há MEIO METRO do adversário, lança a bola PROPOSITADAMENTE contra o zagueiro, com o objetivo de ^cavar^ um penalty que, se marcado (graças ao bom árbitro não foi) seria mais ^um caso de polícia^.
        Parabéns para o árbitro, que errou sim, mais tarde, ao expulsar indevidamente o mesmo jogador mineiro.
        CHEGA DE CHORORÕ ! ESTÁ IRRITANTE DEMAIS !
        É preciso que se jogue bola, não que se fique procurando escusas onde não existem.
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          LÚCIFER 9 anos ago Responder

          AMIGOS !

          O negócio é o seguinte, e quanto a isso, não resta dúvida para ninguém !

          O Galo venceu MERECIDAMENTE, porque foi bem mais eficiente e jogou melhor mesmo, mas após o seu primeiro gol, E PONTO.

          PORÉM, uma coisa, é uma coisa, outra coisa, é outra coisa……

          Não importa se o SHEIK cruzou INTENCIONALMENTE a bola na MÃO dos BRAÇOS ESTICADOS DENTRO DA ÁREA, o que para mim, particularmente, não foi proposital (haja raciocínio rápido assim lá na Jamaica), o que importa, é que a MÃO DOS BRAÇOS ESTICADOS DENTRO DA ÁREA foi PENALTI, e CLARO, exatamente como RECOMENDADO PELA FIFA, até mesmo porque, não precisa haver a intenção de cortar a bola com a mão, basta haver a IMPRUDÊNCIA…….

          Portanto, não é chororo, e nem mimimi, para isso, eu estaria contestando a derrota do Flamengo, mas o Galo foi melhor e mais eficiente, por isso não contesto a derrota, muito embora muitas vezes uma marcação de um penalti pode mudar todas as circunstâncias e o desenrolar de um jogo, alterando o seu resultado final.

          Um Grande abraço aos amigos,

          SRN.

          Lúcifer.

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Com esse meio-campo acéfalo, nem adianta se animar muito com a chegada do Guerrero.

    Na verdade, não adiantaria se animar nem com a chagada do Benzemá.

    Ontem chegou a ser constrangedor constatar a diferença técnica do Sheik pro resto do time. Não era um jogador de seleção, um craque renomado. Era o Sheik, ex-jogador do foguinho.

    O Flamengo precisa de jogadoreS de meio-campo. Canteros marca pessimamente e não consegue armar. Marcio Araújo e Gabriel (não sei em que posição este joga, tamanha a falta de lógica na sua movimentação) conseguem passar uma partida inteira sem acertar UM domínio de bola e UM passe. Erram tudo! Marcam ninguém e maltratam a bola o jogo todo. Como esses caras conseguem ser titulares do Flamengo por tanto tempo?

    Semana que vem volta o Jonas Bonde Sem Freio. Se chegar ao fim do primeiro tempo sem cartão amarelo, já será lucro.

    SRN

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    CONTINUAÇÃO……PARTE 4

    Pode apreciar amigo Carlos Moraes, a entrevista do Alexandre Rangel, da Ernst & Young (E&Y).

    – Muitas pessoas começaram um debate sobre a cota de TV desequilibrar o futebol brasileiro, mas o Flamengo não está contando com isso como sua maior fonte de receita. Como explicar?

    ” Essa é uma decisão estratégica e representa uma grande mudança de conceito que o Flamengo está implementando no futebol brasileiro, que é tomar a decisão de não depender da TV. Existem três elementos que compõem a receita do Flamengo, cada um deles respondendo por 1/3 do total. O primeiro é a receita de transmissão, que inclui TV aberta, cabo, pay-per-view, internet e outras receitas de publicidade estática e digitais. O segundo é a renda de competições, que corresponde ao ingresso, receitas de estádio, programa de sócio-torcedor e premiação. E finalmente o terceiro são as receitas de marketing, tais como patrocínios diversos e licenciamento.

    O Flamengo já conseguiu atingir esse equilíbrio. Ano que vem, com o aumento da parte de transmissão, a TV deve voltar a ocupar um espaço maior. Contudo, já existe uma ação importante no marketing do clube para que a TV não ocupe por muito tempo mais de um terço da receita líquida total, o que força o time a explorar de forma cada vez mais agressiva e diversificada novas oportunidades de receitas de marketing.

    O Flamengo tem hoje 37 patrocinadores e pouca gente sabe disso. Com diversos tipos de patrocínio, desde camisa de treino, imagem, internet, patrocínios funcionais e institucionais. Por conta desse objetivo estratégico, o marketing está focado em explorar ainda mais outras opções. Não faltam referências. O Manchester United, por exemplo, tem mais de 200 patrocinadores em diversas categorias. O Flamengo está buscando formar uma marca com esse poder de atratividade. No ano que vem, quando a cota de TV aumentar, o marketing também terá que ampliar sua parte, assim como a renda de competições, para não deixar que as receitas de transmissão sejam predominantes. ”

    CONTINUA………

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Aos poucos, o LUXEMBURGO começa a impor a sua filosofia de jogo ao time do Cruzeiro !

    CRUZEIRO 0 x 1 CHAPECOENSE

    SRN

    Lúcifer

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    CONTINUAÇÃO……PARTE 3

    Sobre entrevista de Alexandre Rangel, da Ernst & Young (E&Y), para que o Carlos Moraes continue apreciando o conceito de uma gestão profissional……

    – Do ponto de vista puramente financeiro, como se compara o atual investimento do Flamengo no futebol? Quais são as perspectivas de valores e datas em que o clube poderá investir mais?

    ” Em 2014, o Flamengo estava entre o 8° e 9º lugar entre os times que mais gastavam com futebol no Brasil. Esse resultado se traduzia em campo. Teoricamente, se dinheiro fosse igual a resultado – a gente sabe que em futebol e em outros segmentos não é bem assim – hoje o Flamengo teria uma capacidade de formar bons times, mas para disputar apenas o meio da tabela. A perspectiva para 2015 é de transição orçamentária. Além disso, os problemas enfrentados por outros clubes devem ajudar o Flamengo a se posicionar melhor, principalmente após o fim da janela de transferência do Campeonato Brasileiro, em que alguns competidores terão que fazer fortes ajustes. Mas em 2016 tudo muda. No próximo ano, o Flamengo aumenta sua arrecadação em torno de R$70 a R$90 milhões por conta da TV e reajustes de contratos de marketing. Então essa verba será toda aplicada no futebol.

    Aí começa outra diferença de como o novo Flamengo pensa de forma estratégica, de forma bem diferente da gestão tradicional, antiga e ultrapassada do futebol: Não é apenas pegar 100% desses novos valores e botar exclusivamente em ações do curto prazo, como a compra de jogadores formados para o time profissional. O clube precisa investir parte no longo prazo: em ter um dos melhores centros de treinamento no Brasil, seja para formar novos craques em casa e seja para incentivar que os jogadores de renome do Brasil e do exterior queiram vir para o Flamengo. Isso porque, ter condições de trabalho e desenvolvimento é um dos fatores de decisão para vários jogadores de alto potencial e seus empresários. Jogador bom evita ir para time com CT ruim, é fato.

    Parte desse dinheiro extra tem que ser separado para o clube investir no médio prazo: na base, não só em equipe técnica, mas também captando jogadores com idade sub-15, sub-19 e formar jogadores diferenciados que possam entrar no time profissional em um horizonte de 3 a 5 anos. Então, pelo plano estratégico, esses investimentos de médio e longo prazo também serão priorizados. Mesmo assim, em 2016 se o Flamengo já não for o time que mais investe no futebol profissional será próximo disso. A partir daí, de 2017 em diante, devem ser agregados de R$30 a R$40 milhões todo ano em novas receitas vindas da expansão do programa de marketing e das receitas de competições (mais publico melhores valores de ingresso e prêmios). E isso vai se tornando uma vantagem competitiva em relação a outros clubes.

    Naturalmente, só ter dinheiro não garante o resultado, caso contrário, tanto o Real Madrid quanto Bayern de Munique seriam campeões todo ano. Mas a perspectiva a médio e longo prazo é que essa situação de folga financeira acabe se refletindo no futebol e o time tenha condições de disputar todos os anos o topo da tabela e com isso os títulos serão mais frequentes.

    Vale lembrar que além desse dinheiro a mais que o Flamengo vai receber pelo aumento de receitas, a partir de 2016 também teremos a redução dos gastos pela eliminação progressiva das dívidas e juros, então a cada ano vai sobrar mais dinheiro. Vamos saltar de um patamar de R$160 a R$180 milhões em 2014 e 2015 e chegar próximo a R$250 milhões sendo investidos no futebol entre 2016 e 2017, e acima de R$300 milhões entre 2018 e 2020. ”

    CONTINUA……….

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    CONTINUAÇÃO……..

    Sobre entrevista de Alexandre Rangel, da Ernst & Young (E&Y), para que o Carlos Moraes continue a apreciação…….

    – Como o Flamengo reduziu tão fortemente sua dívida? Quais são as perspectivas de o Clube deixar de depender de empréstimos e adiantamentos?

    ” Dívida é uma coisa que você sempre tem que controlar, mas nem sempre consegue eliminar por completo, e às vezes nem precisa. Todos nós temos dívidas, mas ela deixa de ser problema e vira solução quando se torna uma dívida de qualidade. Ou seja, é boa quando é contraída para gerar mais receita para o clube. A dívida é ruim quando usada para gerar resultado de curto prazo sem sustentabilidade e retorno.

    Desde que começamos a trabalhar com o Flamengo, conseguimos reduzir essa dívida ruim. Os cálculos iniciais do clube apontavam uma dívida de R$400 milhões ao fim de 2012. Logo no início dos nossos trabalhamos, chegamos à conclusão de que o valor estava, na verdade, em quase R$800 milhões.

    Apesar de ser um montante maior do que se supunha, a dívida vem sendo paga nesses dois anos e meio. O clube fechou 2014 com uma dívida liquida de R$577 milhões. No primeiro trimestre, conseguimos reduzir esse total em R$18 milhões, fechando março com R$559 milhões em dívida. O objetivo do clube é que até o final do ano (2015) a dívida total esteja abaixo de R$500 milhões.

    Quanto menos você deve, menos você paga de juros, o que melhoram os termos de negociação com os bancos. Esse movimento cria um ciclo virtuoso, o que libera cada vez mais dinheiro para as atividades fins o clube. Idealmente, a divida líquida tem que ser menor que a receita líquida. Isso deve acontecer no inicio de 2017.

    Contudo, hoje o maior problema da dívida do Flamengo não é o volume, é o perfil de pagamento de curto prazo. Mesmo depois de toda a redução do montante em 2013 e 2014, a dívida que se tem a pagar em 2015 ainda é maior que a receita prevista para o ano. Ou seja, mesmo dando lucro, esse dinheiro tem que ser essencialmente usado para pagar a o principal da dívida e seus juros, o que levará a falta de recursos para as contas do dia-a-dia, que terão que vir de novos empréstimos.

    Mas essa situação vai mudar ao longo de 2016. E isso é ótimo porque vai sobrar cada vez mais para investir no clube. Não ter essa dependência de dívida externa, seja dos financiamentos e das antecipações de receitas, vai ser um dos grandes motores do crescimento do Flamengo. ”

    CONTINUA………

    • author avatar

      Não adiante toda e qualquer provocação,
      Enquanto não me explicarem a razão de ser do caso André Santos, NÃO ACREDITO nesta Diretoria.
      Outra mais.
      Abominam o El Rico. Estou de acordo.
      Adoram o irmão Petralha. Não consigo entender.
      Mais uma. Não tenho tempo a perder para ler relatórios feitos por quem recebe do cliente. Jamais irá falar mal.
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Corneteiro CRF 9 anos ago Responder

    Ótimo video nivinha, parabéns . tá triste viu.. começo acreditar que vamos vencer só dos FRACOS.. jogando com inúteis “araujo, canteiros, PARÁ AVENIDA MOURA – HUE, Gabriel” estamos ferrados.. principalmente . se paulinho marcelo cirino, e Everton . não voltarem a jogar bola..

    no mais lá vai meu CTRLV prometido! beijo nivia

    O’que falar?

    O primeiro tempo o mengão até que começou bem em cima.. nos primeiros 15 minutos o time estava bem parecia que era questão de tempo pra fazer o 1.. mais o time foi recuando.. e numa falha saiu o 1 gol das galinhas gol injusto. não merecido ao meu ver… o segundo gol deles o mengão se abriu todo e deixou espaço e na avinida Pára moura.. tomamos o 2 gol.. e por pouco não tomamos o 3 pelo lado do pará de novo…

    no primeiro tempo.. gabriel e eduardo da silva sumidos… araujo e canteros perdidos.. ( ta na hora de deixar esse gabriel na reserva e mudar esse 4 3 3 do esquema o time nao funciona assim )

    Araujo e canteros nao marcam.. deixa o time adversario jogar.. eles não marcam e não criam são inúteis pro time..

    no segundo tempo continua na mesma uma falta de vontade incrivel.. samir foi péssimo nesse jogo, paulinho e cirino não fizeram nada..

    Mais um erro de juiz.. não deram mais um penalti pro mengão… já ta sendo ridículo.. e eu vou sim fazer mimimi e chororo.. não perdemos pelo erro mais todo jogo um erro contra nós já é sacanagem .. se ele marca aquele penalty ali dava um gás pro time tentar o empate, enfím. mas perdemos por não termos jogado nada. e isso é o’que mais me irrita!

    Acredito eu, mesmo com as contratações do sheik e guerrero, e alan patric.. o time vai continuar sendo isso que é aí.. não vejo um orizonte tão bom assim como a torcida pensa com essas contratações. a não ser que a diretoria contrate um camisa 10 e que jogue bem. e o time engrena.. caso contrário vai ser um sofrimento até o fim! e eu já recebi uma coisa bem ruim. como sou filho de um medium também sou medium, e já vi o Mengão na serie B esse ano. espero errar. e que falando o futuro o mesmo não venha concretiza-lo! Xó..

    próximo jogo contra a vasca.. e no nosso atual momento não to confiante, e tou com a pulga atrás da orelha.. será que vamos ser roubados mais um jogo ? será que vamos perder com mais um penalty pra vasca? ai ai de olho na eurica miranda hein galera!

    alguém se lembra do último gol de penalti que fizemos?

    ps: por falta de vontade e tesão irei fazer um ctrl c ctrl v desse meu comentário nos próximos post.. me resta acompanhar a copa america ..

    SRN

  • author avatar
    Adalberto 9 anos ago Responder

    O Maraca é nosso !! Tem que respeitar !! GALOUCURA BH !!

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 9 anos ago Responder

    Concordo com a Nivinha quando corneta a defesa do Flamengo, é evidente que com tantos pernas-de-pau não dá liga, não dá para encaixar time nenhum e só nessa defesa do Flamengo metade é perna-de-pau, Pará já é péssimo na lateral-direita, na esquerda então é brincadeira, Wallace é tosco e ainda por cima é o capitão do time, Márcio Caramujo é outra brincadeira do Cristovão e no ataque o Gabriel completa a lambança, que piora mais ainda com o Cirino morto, assim como o Paulinho e o Éverton que desaprendeu a jogar, fiz um comentário no Post da Vivi e pela primeira vez desde que comento por aqui, fui censurado, apenas porque abordei a festa de aniversário do Paulinho no seu apê na Barra que foi alvo de queixas dos vizinhos por causa do som alto de madrugada e quase deu polícia por lá e saiu no jornal “Extra” edição de 18/06 até a foto com o Paulinho, o Cirino, o Pará e até o Éverton bebendo cerveja, nada demais tudo isso se o desempenho deles fosse no mínimo razoável, coisa que não acontece atualmente, pelo contrário, cada vez parece que jogam menos, além disso, bebidas, festas, festejos até altas horas, etc., não é exatamente o que se espera de um jogador profissional, poucos jogadores conseguiram conciliar a vida profissional com noitadas, um dos poucos foi o Romário que fazia tudo isso e talvez ainda mais, mas, em campo correspondia e jogava muito, mais do que todos os citados já jogaram em boa fase, portanto, em má fase então, deveriam no mínimo se poupar e deixar de palhaçadinhas!!!
    Seriedade e profissionalismo é o mínimo que se espera de um jogador profissional que veste o Manto Sagrado e festejos tem hora e nisso o treinador Cristovão também tem culpa, pois, já promoveu o primeiro rachão com essa turma, ao invés de treinar sério e de rachão em rachão já sabemos como a coisa vai terminar!!!
    Querem festejar? Conquistem primeiro um título…
    E o Cristovão manter a base do Luxemburro ao invés de promover mudanças e botar a sua marca no time, como por exemplo tirar a braçadeira de capitão do tosco Wallace e botá-la no Sheik e tirar Pará do time, entre outras coisas é manter o status quo anterior (não é Carlos Moraes?) e que não deu certo, o que é que há Cristovão?
    Acorda Cristovão, diretoria também precisa cobrar resultados, já voltamos para o Z-4!!!
    Será possível???
    SRN!!!

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Trouxe esta matéria, para o Carlos Moraes apreciar.

    Conheça a visão da EY sobre a reestruturação rubro-negra : Alexandre Rangel, sócio da Ernst & Young (EY), uma das parceiras do Flamengo, detalha plano de gestão rubro-negro.

    Durante o II Encontro de Negócios Rubro-Negros, parceiros e patrocinadores do clube puderam conhecer um pouco dos detalhes da reconstrução do Flamengo. Entre os palestrantes, estavam profissionais do mercado, como o sócio da Ernst & Young (EY) Alexandre Rangel, especialista em consultoria para megaeventos e clubes esportivos. Rangel possui experiência em projetos para a Rio 2016, além de atuações nos mercados de Petróleo & Gás e fontes renováveis de energia.

    Comprometida com o propósito de colaborar para um mundo melhor de negócios, a EY é apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de consultoria exclusiva da Rio 2016. A EY tem sido parceira na recuperação do Flamengo: em um primeiro momento, com o planejamento estratégico do Rubro-Negro e, atualmente, como parceira dos esportes aquáticos. Em entrevista ao Site Oficial do Clube, Rangel descreveu o processo que vive o Mais Querido. Entenda como, a partir de 2016, o clube terá todas as condições para dar um salto de competitividade no futebol brasileiro.

    Confira a entrevista na íntegra;

    Site Oficial: Qual o papel da Ernst & Young na reestruturação do Flamengo?

    Alexandre Rangel: Começamos a trabalhar com a nova diretoria em 2013. A EY sempre quis trabalhar com times de futebol. Mas não com qualquer clube. Estávamos buscando uma entidade séria, com um time de executivo com credibilidade e vontade de recuperar o negócio por meio de ações de gestão empresarial. Foi quando nos deparamos com o grupo que está a frente do Flamengo, profissionais com boa reputação pessoal e uma proposta de recuperação consistente e profissional do clube. Só então nos sentimos confortáveis para formar essa parceria estratégica.

    Desde o início temos trabalhado em duas frentes: uma ligada a projetos de governança corporativa e gestão do clube e outra atuando como um grupo de aconselhamento, como um advisory board, trazendo para a gestão do esporte, práticas consagradas em outras empresas. A partir do ano passado, com a evolução das práticas de governança, chegamos à conclusão que era o momento de nos tornarmos patrocinadores dos esportes aquáticos.

    Na última edição da revista Exame, uma matéria sobre o momento do Flamengo cita exemplos de clubes que não mantiveram a disciplina administrativa em momentos de recuperação e acabaram retornando ao caos financeiro. Como garantir que isso não ocorra com o Flamengo?

    A revista foi muito feliz em citar outros clubes que tiveram momentos muito bons no esporte aliados à saúde financeira, mas depois fracassaram por falta de continuidade e consistência na gestão. A grande diferença do Flamengo em relação a esses exemplos é que o clube está trabalhando para tornar essas mudanças parte do seu DNA, ou seja, institucionalizando-as.

    Uma coisa é ter pessoas bem intencionadas na direção, mas que não conseguem fazer com que as práticas de gestão continuem sendo aplicadas após saírem de seus cargos. No Flamengo o processo está sendo conduzido de outra forma. O clube vem investindo para tornar todas essas evoluções parte da sua estrutura. Como, por exemplo, as mudanças no estatuto que responsabilizam dirigentes por má gestão, assim como a obrigação recente de divulgação de dados financeiros, com punições para aqueles que apresentarem gestão irresponsável do orçamento. O clube também está em processo avançado de criação de uma auditoria interna, um passo importante para consolidar a cultura da boa gestão. E essas são coisas que independem das pessoas, é algo que fica.

    Claro que ainda não foi feito tudo o que é necessário. Até agora foram implementados cerca de 30% de tudo o que vislumbramos como boa prática de governança. No entanto, da forma como as coisas estão sendo feitas, mesmo que entrem pessoas que tenham um nível de comprometimento menor com a boa gestão, o resultado não muda. Seja pelas regras e controles criados, seja pela cultura que estamos tentando incutir e que não vai mais aceitar desmandos ou uma gestão perdulária. Retirar o poder das pessoas sobre essas práticas e transformá-las em regra do clube já representa um grande e inédito marco.

    CONTINUA……..

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    O que mais me chamou a atenção no jogo de hoje, além da diferença visível da qualidade técnica entre alguns jogadores do Flamengo e do galo, foi verificar que o galo era um time bem treinado, que possuía um esquema de jogo com jogadas ensaiadas e que estava consciente das suas ações dentro de campo, enquanto o Flamengo parecia um time de “cata cata”, em que as jogadas aconteciam na base do improviso.

    É certo que Alan Patrick e o Sheik chegaram agora ao time, o que pode até atenuar um pouco a culpa do Cristóvão.
    Creio, porém, que Cristóvão está começando a cometer o mesmo erro do Prof. Luxemburgo: não está conseguindo definir o time titular.
    Cristóvão tem iniciado todos os jogos com uma formação e terminado sempre com outra. Ele está procurando acertar o time com a partida em andamento, o que é um erro.
    O correto é definir uma formação definitiva do time titular e treina-lo insistentemente, a fim de dar-lhe um sentido de conjunto e entrosamento, ensaiando jogadas e fundamentos. Mas, tudo isto tem que ser feito nos treinos e não durante os jogos.

    Assisti ao jogo de um camarote, para aproveitar uma oportunidade que me foi oferecida, logo acima do local onde se encontrava o Bandeira de Melo. Um local privilegiado de onde pude analisar o jogo, nos seus mínimos detalhes.

    O Flamengo começou o jogo avassalador, dando a impressão que iria massacrar o galo. Foram 10 minutos de total domínio dentro de campo.
    Sem maiores explicações, o Flamengo depois foi se acomodando, quando então o galo pode organizar o esquema tático que parecia trazer já pré-determinado, isto é, armou duas linhas defensivas de 4 jogadores cada uma e quando de posse da bola, armava com rapidez os seus contra-ataques.

    O time do Flamengo só matou com falta uma jogada de contra ataque do galo, isso já quase no fim do segundo tempo. Todavia, o galo fez falta para matar todos os poucos contra-ataques do Flamengo. Eu disse: todos, sem exceção. O galo veio treinado para parar no meio de campo os contra-ataques do Flamengo. O árbitro não deu cartão amarelo em nenhuma destas faltas, nem na do Flamengo nem nas do galo, que eu julgo como antijogo. Mas, o árbitro foi criterioso. Nada a reclamar.
    Se no primeiro tempo o galo já jogava fechado, no segundo tempo jogou muito mais fechado ainda.
    E o time do Flamengo não soube como sair dessa armadilha. Sabem por quê? Porque não está treinado para isso. Aliás não é de hoje que o Flamengo não sabe como furar o ferrolho defensivo de um time. Mas, o Barcelona e tantos outros times, principalmente os europeus, sabem.

    Após o jogo, me convenci definitivamente de que nós não merecemos Wallace, Pará, Márcio Araújo e Gabriel. Eu estava lá e testemunhei o crime que se comete contra a torcida do Flamengo.

    Por fim, impossível não se destacar as duas melhores atuações no jogo de hoje, a saber: a do Sheik, um jogador diferenciado neste time do Flamengo e a segunda a da Magnética. Não encontro adjetivos para qualifica-la. A não ser dizer que não existe nada neste mundo em termos de torcida que se compare a Magnética. Há emoções que você vive, mas não tem como defini-las. E, sempre que estou no Maracanã, eu tenho que me conter. A Magnética é foda, meu irmão.
    Assim, mesmo com a derrota, saí do Maracanã com o maravilhoso vermelho e negro das camisas e das bandeiras da Magnética fervilhando na minha cabeça.
    Eu tenho orgulho de ser Flamengo.

    Sempre Flamengo
    .
    OBS.: 1. Eu tinha um ingresso do camarote sobrando, mas cadê que eu encontrava a Nivinha… Vamos acreditar, Nivinha, tudo vai melhorar. Os perebas vão mudar de profissão: vão virar bancários. Armero, Jorge, Jajá e Guerrero estão chegando.

    OBS.: 2. Nivinha, depois comento em separado a atuação do Eduardo da Silva. Por acaso, você trata o seu cabelo com uma manicure? Beijos carinhoso.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Samir é zagueiro? Quem disse? Pera lá, e do FLAMENGO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Essa não, sou alérgico, vou ter uma crise “gargalhamentosa”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quem tem aí uma pílula antídota contra a Síndrome do Riso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Salvem-me, vou morrer de rir, chamem Dr. Aureo, só ele pode curar-me, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tá demorando, chamem o SAMURRRRRRR…! kkkkkkkkkkkkkkkkkk não consigo parar, acho que de hoje não passo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tem algum italiano por aí? Não? Então chamem um padre, preciso confessar-me kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ACUDAM-ME, PORRRRRRRRRRRRRRRA…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Samir. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sei não acho que morri…!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Oi, pessoal, Graças a Deus tô melhor, aplicaram-me na veia uma Bressanmicina. Tá tudo bem comigo. Boa noite!

      Edvan-.Alagoinhas-Ba.
      PS – Quem também vai aguentar aquele ataque do Atlético-MG, os caras fazem gols tomando sorvetes. Quem falou que não é bem assim, e que foi o Samir que fez o primeiro deles? Não entendi. Num jogo difícil desses, o Samir fez um gol contra a gente mesmo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Edvan-Aalagoinhas-Ba
      PS – …Desculpe intrometer-me senhores, sou médico, quero dizer que o estado de saúde desse paciente está sob contr… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk perdoem-me, é que o motivo dessa internação chega a ser kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      adquiriu ele o ‘Samircocus” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ´É grave mais sobreviverá, mas Deus é quem sabe…!

      Boa noite kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    “Amo” o vasco…! No futebol, minha única alegria…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Aquela ‘Cruz de Malta’ me emociona…!

    E o FLAMENGO? Que Mengo? Caiam fora, rapazes! Gosto é do ‘vascão’. Digam se ele não é lindo…? Pelo menos não tem o Samir, né não Aureo?

  • author avatar

    ,Nivinha, minha linda e friorenta Musa.
    Não consegui esperar o seu comentário (apesar de ter sido publicado ainda neste sábado amargo), tendo, tal qual você, metido brasa lá no grande Murtinho, bem rapidamente.
    UM HORROR !
    Levamos um verdadeiro PASSEIO do Galo Mineiro.
    Após DEZ (apenas DEZ) minutos ilusórios, a mineirada partiu pra cima e liquidou como bem quis.
    No segundo tempo, para sorte nossa, resolveram deixar o tempo passar.
    Cristóvão, já disse, escalou MUITO MAL e substituiu PIOR ainda.
    Assim como AVACALHOU com o Pico (não importa que seja uma merda), hoje AVACALHOU com o Pará (idem, idem, idem).
    Insistir com Gabriela Cravo e Canela é querer subestimar a inteligência dos torcedores rubro-negros. Simplesmente, é INCOMPREENSÍVEL.
    Só não me venham com acusações aos dirigentes de outros clubes, de diferentes entidades esportivas ou à arbitragem.
    Procurem, que não é difícil achar os verdadeiros culpados.
    O Luxa, apesar de FANFARRÃO e, para mim, não confiável, também NÃO TINHA CULPA DE NADA.
    Olhem para cima, que fica mais fácil achar quem deve ser responsabilizado.
    Domingo, os pobres cuiabanos, já ão bastassem assistir o clássico Cuiaba x Operário-VG, vão ter uma oportunidade única, qual seja a de presenciar o clássico maior do Z-4, que, NOS BONS E SUPERADOS TEMPOS, já foi o CLÁSSICO DOS MILHÕES.
    Pobre futebol da minha querida Cidade Maravilhosa.
    Dirigentes da pior espécie, entre supostos espertalhões e neófitos metidos a besta, acabaram por levá-lo a esta condição de absoluto RIDÍCULO.
    ANTE/ANTE PENÚLTIMO (vale o neologismo) x PENÚLTIMO.
    No mais, está certo o Milton Leite – QUE BELEZA ! ! !
    Mais do que emputecidas e envergonhadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Rasiko 9 anos ago Responder

    Porra, quem foi que disse que esse Canteros joga bola? É outro intocável incompreensível, assim como o Wallace que, inacreditavelmente, ainda por cima, é o capitão. Isso mostra o nível desse time. Perdi a paciência, o saco e qualquer ilusão com essa merda. Fui!

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Após a justa (mas nada vergonhosa) derrota de hoje, revi convicções……

    Novas convicções:
    -No elenco atual, JONAS não pode ficar de fora do time titular.

    -A missão de distribuir o jogo e armar as jogadas (criar, fazer lançamentos, tabelas, passes decisivos) não pode caber ao Canteros. Outro jogador tem que exercer esse papel ali pelo meio, mas não vejo ninguém se apresentar, ou então não conseguem exercer tal função.

    – O Everton está em baixa (mas ainda tem crédito). Hoje não jogou bem.

    Reforço de convicção recente:
    – Gabriel não pode ser titular deste time.

    Antigas Convicções:
    – Se o Flamengo pensa em brigar pelo topo da tabela, precisa de um reforço de peso para nosso meio de campo. Não sei se Ganso seria este “homem” ideal para encarnar a mística Rubro Negra. Com os 18 milhões oferecidos ao Ganso, talvez possamos trazer algo que se encaixe melhor na dinâmica que precisamos……..De qualquer forma, antes Ganso do que Alan Patrick ou qualquer outro meia atual do Flamengo, mesmo em que pese o bom potencial do Arthur Maia (para o futuro), pois precisa amadurecer mais, e depois ter uma maior sequência de jogos com o time mais entrosado…….mas de todo modo, acho que Ganso não vêm, e espero que venha algo ainda melhor…….

    – Mesmo com a derrota de hoje, a 17ª colocação não espelha a realidade do nosso time. Do jeito que está atualmente, é pro meio da tabela.

    Encarar um time “forte” como o Atlético MG está no momento, é bom para mostrar o nosso estágio e atual realidade.

    O Galo é um time muito competitivo, ataca como time grande, e quando estão sem a bola, se defendem como time pequeno (todo fechadinho lá atrás), mas iniciam uma marcação muito forte desde a intermediária……..

    O Atlético está maduro, pronto, seguro, entrosado, e o Flamengo ainda procurando se encontrar, em fase de construção, e precisa se reforçar com pelo menos um ” Fera ” ali no meio de campo para distribuir o Jogo para o Sheik, Guerrero e Cirino, que não está bem no momento, PORÉM, é um jogador que pode ser melhor aproveitado, mas infelizmente devido as circunstâncias, só tem entrado na ” fogueira” ultimamente, o que naturalmente atrapalha o bom rendimento, e muito…….contra o Coxa, entrou com o Flamengo com 1 (Hum) jogador a menos, e o Paulinho ainda não dava sequência as jogadas………Hoje, quando entrou, bateu de frente contra um Galo muito entrosado, todo fechadinho na defesa, e já com placar de 2 a 0………”fogueira” e tarefa ingrata……..

    Parabéns ao SHEIK, que apesar da derrota, para mim fez muito boa estréia, mostrou disposição, muita movimentação, buscou jogo, deu assistências, e mostrou que será muito útil ao Flamengo ao longo da competição……….com GUERRERO ao seu lado, o time pode crescer muito……..enquanto não chega esse nosso MEIA ( Reforço de Peso), com a chegada de GUERRERO, acho que o EDUARDO DA SILVA pode ser aproveitado, recuando um pouco para o meio……. Mas depois da chegada do GUERRERO e do REFORÇO DE PESO, não vai ter jeito de armar a equipe com o EDUARDO DA SILVA não, vai ter que ficar na reserva, pois a velocidade do CIRINO poderá finalmente ser bem explorada, e o seu rendimento vai melhorar……

    Nunca fiz escalações, mas sempre tem a primeira vez, hehehehe…..

    PV……….ANDERSON PICO (OU PARÁ)………..SAMIR……………WALLACE………….ARMERO (OU ANDERSON PICO)………….JONAS………….EVERTON………….REFORÇO DE PESO…………SHEIK…………GUERRERO………….CIRINO

    É isso mesmo, 4-3-3, com um único volante, JONAS, e que sabe chutar……..seria um time ofensivo, como o Flamengo deve ser. Vejam bem, EVERTON, não é um VOLANTE !!!!.

    E quem foi que ENGESSOU o FUTEBOL com essa história, de que no ” futebol moderno”, o time TEM QUE JOGAR COM 2 VOLANTES ????……..Se todos contribuírem com a marcação, inclusive os atacantes, não fica pesado pra ninguém, 1 volante dá conta do recado, e o time ainda sai melhor para o ataque/contra-ataque…….é tudo uma questão de treino, e principalmente, de FILOSOFIA……..

    Eu estou confiando no trabalho do CRISTÓVÃO, mas qualquer coisa, estarei enviando o meu currículo para a Gávea. Com LÚCIFER, os jogadores voltariam a ter SANGUE NOS OLHOS…….

    No mais, Bola pra frente, e azar do Vasquim……..

    Conscientes SRNs

    Lúcifer

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Uau……Impressionante Nivinha, como até com tempo Frio, você fica muito bem vestida !!!

    Concordo com você na íntegra, só o SHEIK jogou bola hoje, e jogou muita bola, correu, buscou jogo, se movimentou, enfim, se todos agissem assim, as brechas apareceriam……..talvez ele venha a ser o líder em campo para servir de exemplo que o Flamengo estava precisando há muito tempo !

    Agora, é só aguardar mais a chegada do GUERRERO, e mais alguém que os 18 milhões possa comprar para o nosso meio de campo !

    Carinhosas SRNs

    Lúcifer.

  • author avatar
    chacal 9 anos ago Responder

    minha musa !

    tbm estive no maraca com record de público.
    concordo que o sheik foi o único que jogou bola,mas gostaria de fazer uma observação….o cristovão deve estar maluco !
    ele colocou o alan patrick em vez do arthur maia .
    outro erro foi colocar o paulinho.. o cara está sem gás nenhum e o treinador coloca ele em campo,pra que ?
    acho que está mais que na hora de colocar o pico navamente na esquerda e parar de inventar….porra !
    sabemos que o gordinho fez corpo mole contra o cruzeiro,mas chega de castigo !

    hoje ainda dá pra desculpar o time…mais na próxima partida tem que ganhar de qualquer maneira !
    o vasco tem até zagueiro suspenso…se não ganhar complica muito na tabela.

    saudações

  • author avatar
    Everson Moreira 9 anos ago Responder

    Esqueceu de falar que tudo isso é culpa de um técniCU que não sabe o que está fazendo. Se queriam tirar o Luxa colocasse um técnico, não um assistente funcionário do mês!

  • author avatar
    Everton Araújo 9 anos ago Responder

    A zaga estava horrível mesmo , e o Cristóvão ainda coloca dois volantes que não marca, sem o Jonas fica ruim, e ainda não sei quem foi que disse a ele que o Everton sabe jogar no meio.

    Onde está a reça que faz parte da alma do Flamengo, nem isso essa equipe consegue buscar.

Deixe seu comentário