Há lugares de que me lembro toda minha vida, apesar de algumas coisas terem mudado. Algumas para sempre, não para melhor. Algumas se foram e algumas permanecem. E um desses lugares que permanecem e continua melhorando é a torcida do Flamengo.
.
A ida do Flamengo ao Piauí foi um evento religioso, de acordo com o entendimento que religião é todo sistema sociocultural de comportamentos e práticas, moralidades, crenças, visões de mundo e lugares santificados. Para quem é fiel, o Flamengo não se desloca, o Flamengo promove procissões, círios e romarias.
.
Note que os lugares santificados pelos fiéis rubro-negros não são todos aqueles gramados onde o onze flamengo desfila seu garbo ímpar, mas sim qualquer canto do mundo onde estiverem dois ou mais mulambos em comunhão. A multiplicação frenética desses mulambos em comunhão que vimos em Teresina é da mesma natureza dos milagres do surgimento da vida na Terra.
.
Lá pra cima da Bahia o frisson que o Flamengo precipita só encontra paralelo na histeria e descontrole provocado pelos quatro cabeludos de Liverpool nos velhos tempos da Beatlemania. A flamengada ensandecida perseguindo o ônibus do Flamengo lembra muito aquelas correrias das garotas berrando atrás de John, Paul, George e Ringo no clássico Help de Richard Lester. Tudo manifestação do amor.
.
É apenas amor
E isso é tudo
Por que deveria me sentir
Do jeito que sinto?
É apenas amor
E isso é tudo
Mas é tão difícil
Amar você
.
Na Copa do Brasil, ainda mais em suas fases embrionárias, é mais importante a jornada que o objetivo. O Flamengo estar junto ao seu povo, se religando (segundo Santo Agostinho de Hipona, a origem etimológica da palavra religião é o termo latino religare) às fontes de amor infinitas, valia muito mais do que qualquer resultado. Não que o Flamengo estivesse autorizado a não vencer, mas as exigências cotidianas por um futebol de qualidade podiam ser momentaneamente deixadas de lado diante da transcendência do evento.
.
Verdade que não precisava deixar tão de lado assim, o Flamengo jogou mal pra burro. Bastante desfigurado pelas ausências, o Flamengo estreou Aírton Lucas na ala esquerda e Paulo Sousa aproveitou o feriado pra colocar vários moleques na pista, dando mais uma demonstração inequívoca que está pensando o Flamengo no médio e longo prazo. Turn off your mind, relax and float down stream. It is not dying
.
E os moleques foram o que de melhor aconteceu no gramado. João Gomes e Lázaro já estão consolidados, tem jogado a cada dia com mais confiança. Daniel Cabral, Igor Jesus, Marcos Paulo, Vitor Hugo e Petterson começaram as suas trajetórias e já foram pro livro dos caras que jogaram pelo time de cima do Flamengo. A couple of kids running in the yard. Parabéns pros crias.
.
O jogo tava bem mixuruca até que o amigo Manuel do Altos meteuli uma bicicleta depois de linda assistência de Bruno Henrique. Bike toda certinha, a bola foi lá no inalcançável e manteve a média macabra do Santos tomar gol todo jogo. Que beleza. Até então o Flamengo tinha feito nada e a principal jogada do time era a bicuda a esmo lá pra frente pra ver se Pedro arrumava alguma encrenca. Uma indigência tática muito comovente. Don’t let me down, Flamengo.
.
Os efeitos benéficos das moléculas de hidrogênio e oxigênio quando combinadas em contato com a região do glúteo máximo são bem conhecidos pelos estudiosos do esporte. Depois que os caras do Altos fizeram o gol que ninguém esperava o Flamengo despertou de seu torpor e foi correr atrás do preju. Bruno Henrique, se redimindo da cagada que fez na cozinha, ganhou uma disputa no corpo e partiu pra área, viu o Pedro entrando no agrião e mandou o cruze rasteiro perfeito. Etapa de equalização concluída.
.
Animadinho, o Flamengo deu até umas perturbadas no Altos, exigiu o goleiro deles e numa cobrança de falta do David Luiz que bateu nos dois postes o Vítor Hugo achou uma letra e tocou pro João Gomes garantir a honra da firma e a alegria completa da torcida presente que mereceu muito a vitória. And somebody spoke, and I went into a dream (Aah, aah, aah, aah). Ganhamo no sufoco, no perrenguinho, mas também gostoso demais. Os amigos que foram ao estádio puderam curtir uma experiência flamenga completa. Bom pra eles.
.
Essa torcida, ao contrário do que dizem os sábios, não é o maior patrimônio do Flamengo. É o único, todo o resto, time, sede, quadro social, garagem dos barcos, é tudo passageiro, transitório, impermanente, efêmero, fugaz e finito. Só o amor da torcida é eterno e autossustentável. Às vezes parece que o Flamengo duvida desse amor da torcida, o que além de ser uma tremenda insegurança, é uma inútil perda de tempo.
.
Presta atenção nessa letra, Flamengo. Ela te ama, sim, sim, sim. Você achou que perdeu seu amor. Bem, eu a vi ontem, é em você que ela está pensando. E ela me disse o que dizer. Ela disse que te ama. E você sabe que isso não pode ser ruim. Sim, ela te ama e você sabe que deveria estar feliz. Ela disse que você a magoou, que ela quase perdeu a cabeça. E agora ela disse que sabe que você não é do tipo que machuca.
.
Bom, Flamengo, o papo foi dado. Acabou o espaço pra frouxidão. Foi a última mamãezada do ano. Tá na hora de começar a machucar. Sabemos que o Flamengo é gente como a gente, tudo que ele precisa é de amor. Amor é tudo que ele precisa. Mas no fim, o amor que você leva é igual ao amor que você faz.
.
Mengão Sempre
.
Palmas de pé, gritando bravos e pedindo bis como nos vewlhos tempos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro !!!
Nunca achei que entendesse grande coisa de futebol. Sou apaixonado pelo Flamengo e isso sempre me bastou. Feita essa inútil ressalva, gostaria de fazer uma humilde observação que, salvo equívoco, ainda não escutei de nenhum gato-mestre profissional ou da Fla Mi-Mi-Mi. Desde que perdemos Rafinha na lateral-direita e a forma física de Filipe Luis entrou em inexorável e cada vez mais rápida espiral descendente, o time não se acerta. Acrescente-se a isso os já decantados problemas no nosso arco que vem de 2021 e temos o quadro desenhado. Pode-se trocar os zagueiros, os volantes, o Paulo Sousa, o Braz, o Landim, mas o time não irá mais parar em pé. Sem dois bons laterais, perdemos o tempero que muitas vezes salvava tardes sem inspiração dos 4 Magníficos e dava segurança ao sistema defensivo. Gerson e Pablito Marí fazem falta por supuesto, mas o que fere de morte o time é a falta de 2 bons laterais e um goleiro de nível internacional. Caso isso não se resolva na janela, infelizmente este poderá ser mesmo um “annus horribilis” ao qual não estávamos mais acostumados. Saudações Rubro-Negras a todos,
Muitos endeusam a torcida do Flamengo, especialmente as organizadas, como a Raça e a Jovem, mas o que fazem essas torcidas além de mosaicos e outras manifestações pirotécnicas?
A cena do Macula, presidente da Raça Rubro-Negra, só faltando beijar a mão do Landim, durante as últimas eleições, sem que este nem ao menos olhasse na cara do Macula não lhe dando a mínima atenção, é deprimente.
É o escravo pedindo benção pro sinhôzinho, chamando-o de “senhor”, se desculpando por existir e ainda por cima ser negro.
E quando vão cobrar, porque perderam a paciência e estão putos da cara como qualquer torcedor está neste momento com essa diretoria escrota, apela pra violência, quebra carro de jogador, perde a razão e não adianta absolutamente nada.
Quem deve ser cobrado – Landim, em 1º lugar, e toda sua gang – não é cobrado.
A torcida tem todo direito e obrigação de exigir que o Tannure e o responsável pela preparação física venha a público e explique porque tantos lesionados e porque tanta demora pra que eles voltem a ter condições de jogo.
Porque o Rodrigo Caio é relacionado se não tem condições de jogo? Qual a justificativa?
O Macula não se dá conta, não tem consciência, que o Landim passa, mas a Raça Rubro-Negra permanece, porque a torcida É o Flamengo. Portanto, os papéis se inverteram: é o Landim que tem que agradecer o apoio das organizadas e do torcedor em geral, e não ao contrário.
O fato é que a bagunça no depto. de futebol está generalizada e, embora o Paulo Souza tenha sua óbvia parcela de responsabilidade, o caos começa no andar de cima, onde o profissionalismo foi pras picas, e desce ladeira abaixo, com os jogadores perdendo o estímulo fundamental, evidente nos jogos, e o clube perdendo profissionais pra clubes menores pra ganhar mais e se sentirem mais valorizados enquanto ficamos com a rapa do tacho.
E, claro, quem tem que dar satisfações à torcida, a dona da porra toda, a que gera faturamento de 1 Bi, se omite descaradamente.
Seria a hora do Macula se tocar e exigir explicações DO LANDIM, DO BRAZ, DO SPINDEL, DO BAP E MANDAR O PATÉTICO CONSELHINHO PRA PUTA QUE O PARIU.
O FLAMENGO NÃO É LUGAR DE POLÍTICA E DE POLÍTICOS. É UMA ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA CUJO CARRO-CHEFE, O FUTEBOL, PRECISA DE UNIÃO ENTRE TODOS PRA FUNCIONAR E LEVANTAR CANECOS.
Vou repetir, para ver se desta vez sai.
Palmas de pé, gritando bravos e pedindo bis, como nos velhos tempos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Depois de assistir a uma das maiores injustiças já surgidas no futebol: a classificação do Real Madrid, depois de ser massacrado pelos seus dois últimos adversários ( sem falar lá no início pelo PSG), cresceu meu ódio esse tipo de futebol que preimia os mais fracos( tão exaltado pelos “cronistas” ( epa!) de ocasião. Portanto, me recuso a criticar o Flamengo quando ele jogou muitíssimo mais do que aquele bostafoguense e… perdeu. Futebol é exatamente horrendo por causa disso: está sempre premiando os mais fracos e incompetentes.
Caraio a coisa só piora, vamos fazer campanha para derrubar a porra toda, os caras estão brincando com a magnética, estamos sem rumo sem bússola, motor e vento contra, aonde será o nosso fim, esta diretoria almeja deixar como herança macabra, socorro!!!!
Como temia, o foguim jogou uma faisca pro nosso lado da cerca.
O mato por aqui ta seco prakarai… e tem vento levantando.
Que ninguem me venha com „jogamos até bem“ mas „ah, o Arao falhou“.
Ele errou sim, mas deu com isso a oportunidade (nao é jogo individual e sim coletivo) para o David limpar e/ou para o Hugo defender.
O que esses fizeram foi tristes de assistir.
Eita goleirinho grande…
A batalha de goleiros fez a diferencia. Nao pela primeira vez. O Hugo esta longe, muito longe, de ser capaz de ser nosso goleiro numero 1. Chega, assistiu demais o Diego e seus frangos. Agora copia.
O nosso santo que veio ja esta dodoi, como todos os santos que vieram.
Isso quer dizer o que, mesmo?
Eh somente azar (poxa, se for tem que correr para uma macumbeira jaja) ou existe incompetencia grande nisso?
Normal nao é.
O pessoal da tv fala durante o jogo de „recomposiçao“ que nao funciona.
Nao, ela nao funciona.
Mas jogo posiçional tb nao, na area (no box) temos 3-4 jogadores, outros times 6 ou 7. Com JJ tinhamos 6 ou 7 tb.
O erro do Arao foi fabricado pela incapacidade (desde o primeiro dia do PS) de termos blocos pouco espaçados. Eh uma distancia enorme (o campo quase todo) entre atacantes e defensores. Com JJ era meio campo a distancia.
Ou seja, nao temos pressao bem feita, nem recomposiçao, nem ataques nos quais os outros sao pegos de surpresa por perderem a bola ja na saida.
Nem defesa de muitas pernas, se perdermos a bola na frente.
Mas tb nao temos defensores rapidos que conseguem ganhar um mano-a-mano na velocidade, se posicionados na linha do meio campo.
Os meias estao perdidos, sempre e sempre. As vezes assistem ao que fazem os oponentes, 10 m da area, ficam parados ao lado de nossos defensores e assistem ao ataque dos outros de camarote.
Quem manda eles fazer isso?
Ja o lado direito esta sendo vazado – ja sao 3 jogos – descaradamente, digo: descaradamente – como os outros querem. Uma farra! Foi 3 contra 1, 3 contra 2, nunca 3 contra 3. E muito menos um a mais.
Ou seja, o que acontece aqui nao é „erro“, e sim parece ser aquilo que o PS entende como defender.
Eles entram e centram por aqui como em treino propositalmente mal feito, para se treinar isso.
Que os da frente nao funcionaram de verdade, é mais do que normal, nao vao sempre nos salvar e salvar assim a cara do PS.
Estao alias mortos.
O que por sua vez quer dizer que vao ter que ser „rodiziados“.
E ai, o que vai acontecer com esse „time“?
O PS vai ter que arriscar – e isso de verdade, arriscar – colocar jogadores frescos para enfrentar o Altos.
Se nao fizer isso, a bomba explode contra o Ceara.
E ai de nos, se uns dos 4 for pro DM.
Tambem nao da mais pra ouvir que sao viagens longas e poucos ou nenhum treinos. Todos sabiamos disso. Se o PS usou o tempo de treinar durante o carioca e nao soube ja la armar varios jeitos de jogar (com varios jogadores) – entao errou feio.
De agora até o fim do ano vai continuar assim.
A nao ser, que caia fora da Copa e da Liberta.
O que, infelizmente, parece bem ser o que vai acontecer.
Chega de frescura – tragam o JJ.
Subito.
SRN – de saku transbordado
Vou ficar com um trecho do comentário.
O gol do Touro.
Arão falhou, mas deveria haver cobertura.
David Luiz JÁ ERA.
HORRIVEL. Nem se mexeu.
E o Hugo ?
Bola de fora da área, por mais forte e mais bonito que tenha sido o chute, NÃO PODE entrar no canto em que o goleiro está.
Simples assim.
Esse, pode ser vendido.
Nunca terá condições de ser um goleiro à altura do Flamengo.
Aborrecídíssimas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Só digo uma coisa: multa rescisória existe pra isso, assim como tinha multa no contrato do Domenec Torrent e ela foi respeitada e paga. Isso não é romper contrato, é cumprir. Incompetente é quem faz contrato de loga duração com profissionais que nem conhece direito, ou que conhece e, mesmo assim, resolve correr o risco. Abelão, Ceni, Domenec, Renight… a lista é longa. JJ foi o ponto fora da curva, e não acredito que foi por competência, foi sorte mesmo.
E digo outra: cavalo não passa selado na sua frente por duas vezes. Se não aproveitar na primeira chance, talvez não surja outra. O cavalo está passando, selado e com arreio novo, pela segunda vez. Se perder a primeira é idiotice, o que dizer da segunda?
E digo mais: não digo é nada, o que tinha que ser dito já foi dito e quem quiser ficar passando pano pro Paulo Sousa, depois se divirta juntando os caquinhos no final do ano pra ver se dá pra consertar o que quebrou. Já deu, esse cara é irritante, o “time” dele não existe e ele está mais perdido que cachorro que caiu do caminhão de mudança. Tem que sair, e se tem que sair, porque não agora, que temos não um substituto, mas uma alternativa consideravelmente melhor? Vaidade dos “jênios” do futebol? Medo de alguém que pode se tornar maior do que todos eles juntos (afinal, a torcida, instância maior do Flamengo, nunca gritou o nome do Braz ou do Landim, mas aposto que amanhã vai gritar “Mister, Mister”… e alguém vai ter que explicar pro Paulo Sousa que NÃO é dele que estão falando, tomara que ele entenda…)?
Enfim, são perguntas…
Bem, se foi anti-ético ou uma burrice, ou calculo, ou vazamento ou tudo junto, o que importa é que é um fato que o JJ esta ante-portas.
Alguns dizem que é justamente numa fase ruim do Flamengo. Mas falem sério, que fase boa é que tivemos desde a chegada do PS?
Tivemos 2 jogos de ok para bom contra grandes, e mesmo la com muitas falhas defensivas e sem muitas ideias, muita versatilidade no ataque. O resto foi de ruim para horroroso.
Mas seja. Era inicio, inicio de um „trabalho“. Assim a justificativa – e a esperança.
Esta esta sendo frustada, nada menos.
Os resultados estao somente (e olha la) mais ou menos, ninguem (?) é capaz de festejar um 2×1 suado e de sorte contra terceiro-ligista, ou sim? De empates e vitorias rasas e ralas. De derrotas em decisoes. E sempre com um futebol feio, sem jeito e de bando, nao de time.
Pois bem, ele esta 4 meses aqui, teve tempo, mais dos que os famosos 100 dias.
Teriamos que ver, nao, vamos ser mais claros, obrigatoriamente teriamos que ver, algum tipo de construçao. Qualquer coisa. Algo nao acabado mas bastante melhorado e dando esperanças.
Nao simplesmente o fato que ele agora deixa os 4 da frente jogar como todo mundo ja sabia que eles tem que jogar. Nao podem ser sério argumentos como esses. Ou querem que seja isso a famosa „re-construçao“?
Pessoalmente, mas quem sou eu, nao vejo NADA de novo e nada de bom que ele, o PS, construiu e que antes dele nao tinhamos. Alguem ve algo?
Nos ultimos jogos, a performance, se podemos chamar isso que vimos com esse nome, caiu vertiginosamente.
Um bando perdido em campo, blocos distanciados, jogadores uns longes dos outros, todos sem saber o que fazer, TODOS, inclusive e especialmente o PS, torcendo para que os 4 da frente façam milagres – sem serem apoiados pelo resto do „time“.
As falhas individuais sao gritantes. Deveriamos nos perguntar onde é a fonte delas. No conjunto? Nos treinos? No dia-a-dia? Da tatica? Da burrice dos jogadores? Ou ela vem da burrice do tecnico? Ou de tudo isso?
Me lembro, ja escrevi isso, dos tempos do PS no Basel. Durante TODA sua estadia, acho que 1 ano, era reclamaçao sem fim de nao se ver um time titular e nao se ver o que ele queria do time em campo.
Isso entao parece ser uma continua, e nao coisa especial acontecendo no Flamengo.
Neste cenario cai o JJ. Como salvador. Salvador? Bem, seja como for, pior ele nao pode ser.
Nao sou a favor do PS, para isso me mostrou de menos e nao confio em milagres que possam vir num futuro (proximo ou longiguo?).
Nao gostei do que o JJ e o jornalista fizeram.
O que me importa é o Flamengo e ver vitorias e ver um BOM futebol.
Que a diretoria, que é paga para fazer esses tipos de decisoes, reflita bem.
A torcida dividida (ja antes do JJ entrar em cena) provavelmente nao vai aguentar muito mais tempo esses horrores em campo. Todo mundo sabe disso.
Nao é ser „europeu“ e „moderno“, dar tempo a um projeto que parece que nao leva a lugar algum.
Estamos a 5 pontos da ponta da tabela. Maior a diferencia nao pode ficar. Ou seja, la vem o Foguim, a faisca.
Pode bem ser ela a levantar um fogareo no Mengao.
E hoje sai o tecnico do sub-20 pro Bragantino. Nao sei se é grande perda ou nao, mas fica obvio que estamos perdemos muita gente para outros clubes. E, olhando para o DM e a quantidade de jogadores que nao saram nunca e quando saram nao saram de verdade, parece que nao estamos repondo os caras com profissionais de ALTA qualidade, o que é o basico, o fundamental, para um clube que almeja se instalar como bicho papao.
Nao, a insatisfaçao reina. E o saco enche.
SRN de saku scheiu.
JJ?
Como é mesmo? Quer voltar? Cada uma…
Isso é de veras coisa que so acontece por essas bandas, nao é a toa que o general disse que „ce n’est pas sérieux, ce pays“ …
Masss, quais sao os fatos do momento?
O PS esta cometendo um trabalho horroroso. Em 4 meses nao se ve nenhum progresso, em campo algum. Nada avança. E ultimamente até regride.
A falta de paciencia ao redor dele esta crescendo.
Temos ainda jogadores sem fim no DM. Saem de la e voltam. Isso é coisa de clube caipira, que me desculpem esses. Até isso.
Agora – os dirigentes foram pra Portugal, queriam (ou nao?) o JJ, fecharam com outro (quem sabe porque) – e agora o dito cujo grita pela janela que esta disponivel até o dia 20?
Se aceitarem, vao perder a cara.
Se nao aceitarem e o PS continuar com esse tipo de „futebol“ – vao perder a cara duplamente.
Eh tudo inconcebivel, essa historia.
Mas eu tenho uma opiniao: Eu pegaria o JJ de volta.
Eh a melhor oportunidade de acabar com 2019.
Ja que é muito pouco provavel que o JJ consiga repetir o desempenho, nunca visto antes, ele mesmo vai ser o carrasco de sua imagem.
A partir dai, todo mundo vai enfim poder aceitar que 19 foi 19 e nao sera 22 ou 23.
A nao ser que o JJ seja mesmo o fuderosao e repita tudim …
Claro que a diretoria deve rejeitar e dar nomes feios ao fato. Medim de serem expostos.
Mas tao simples nao é. Estamos num momento crucial. Se precisarmos mesmo de trocar o tecnico, o que me parece apontar logo ali em frente, nao existe melhor, nem momento, nem tecnico.
Eu me arriscaria.
E conversa, se somos anti-profissionais, anti-éticos, anti-disso e aquilo, vamos com calma, né, futebol é celeiro, universidade de safadezas.
Mas Braz & Co. sabem que iriam estar sob o comando do „Mister“.
Vao aceitar?
Vao ser forçados?
Segue breve neste teatro.
SRN, pro-JJ, por mais incrivel que tudo isso seja.
Acompanho o voto do eminente relator. E acrescento que se o pançudo e seu assistente se sentirem ofendidos e quiserem ir junto, é uma oportunidade ímpar de se livrar de três tranqueiras de uma só vez.
Aliás, dizem que faz um ano que o Braz está de dieta. Acompanhada rigorosamente pelo departamento médico do Flamengo…
SRN na expectativa.
Se o Flamengo tiver vergonha na cara mesmo, pode até mandar o Paulo Sousa embora, mas aceitar novamente o JJ é de uma cafajestada inominável. Esse novo capítulo sobre a volta do JJ está me causando engulhos, desculpem, se eu volto ao assunto, minha opinião: esse senhor, Jorge Jesus,trata-se de um tremendo mau-caráter. E mais não digo.
O Henrique mencionou que teriam ocorrido ontem dois jogos de futebol.
Real Madrid x Manchester City, lá na Espanha, e, mais perto, aqui em Córdoba-Argentina, Talleres x Flamengo.
Não posso negar que houve semelhanças entre os espetáculos.
Cada um dos quatro times entrou em campo com onze jogadores, havia um técnico e outros jogadores do lado de fora, e, dentro, um árbitro.
Acabam aí as semelhanças.
NÃO, esqueci da principal.
Guardiola, o mestre dos mestres, em tarde/noite de Felipão Scolari (ou qualquer outro “trenero gaúcho de merdda).
Que barbaridade !
Entregou um jogo totalmente ganho, como ele próprio admitiu na entrevista.
O RM estava morto em campo, totalmente batido, Bernardo Silva dando o espetáculo que se esperava do De Bruyne, eis que, faltando menos de dez minutos, o gênio espanhol resolveu dar uma de irmã Paula.
Após pensar muito, disse consigo mesmo : “vou dar uma oportunidade do Fernandinho também ser aplaudido”.
Tirar quem ?, indagou-se.
Ora, o Mahrez já fez o gol, está glorificado.
Dito e feito.
O bom e velho brasileiro não teve culpa alguma da ^catastre” que surgiu.
Apesar disso, a substituição, somada à FANTÁSTICA SORTE que o Real Madrid está tendo (merecia ser desclassificado pelo PSG e pelo CHelsea, anteriormente), foi fundamental.
Não demonstrou uma homenagem ao velho ídolo e capitão, mas sim COVARDIA, além de ter desmontado o sistema tático da equipe.
Ah !, Guardiola.
Que mancada !
Quanto ao jogo da noite brasileira, pouco a se comentar.
Simplesmente, um HORROR !
Uma das piores apresentações do Flamengo no ano, que, por sinal, de bom, até agora, apresentou muito pouco.
Ainda bem que se salvou o Willian Arão !
Forte concorrente ao Prêmio Puskas/2022 !
Entristecidas SRN e futebolísticas.
FLAMENGO SEMPRE
Pois, Carlos, é por isso que enquanto muita gente enche a boca ” o futebol é uma caixinha de surpresas”( royalties para o velho Benjamin Wright) e como dizem outros “é por isso que eu gosto de futebol…”. Exatamente por essas artimanhas do acaso é que eu não gosto de certo futebol. Como você concluiu, o Real Madrid já deveria ter sido eliminado há muito tempo, jogou pior que o PSG, foi pior ontem o jogo todo e…venceu. E que não venham me convencer que houve justiça.Em tempo, se ao invés do grande Guardiola, isso acontecesse com um Paulo Sousa da vida…
Detesto coisas asquerosas, daí minha revolta. Olha vou falar um negócio aqui que não é novidade pra ninguém, não faço mistério da minha ojeriza (epa!)aos tais comentaristas, analistas ou o diabo que sejam, mas, porra, esse tal de Renato (Renato ainda por cima) Maurício Prado é simplesmente insano ( para ser delicado) não diz coisa com coisa, foi um dos que enalteceram o xará Renato, aquele mesmo que bagunçou o Flamengo, que está pagando até hoje. Lembro até de uma frase do cara: “se fosse o Rogério já estaríamos desclassificados” e outras sandices. Esse sujeito agora está forçando a barra para a volta do JJ, porra, cara, vai se ralar nas ostras ou encher teu cu de carne. Sei não… não conheço aquela história com o Galvão, mas eu acho que o Galvão deveria ter razão.
2×2
O programa de ontem a noite foi assistir 2 jogos.
Um foi de futebol e foi o quarto enorme jogo das semifinais.
O esporte praticado no segundo jogo nao deu pra sacar.
Nao vou falar mal do PS, prometi.
Temos uma defesa que nao treina defender, e nao sabe defender, nem marcar, nem se aproximar para impedir dribles e lançamentos, nao sabem cabeçear, nao sao rapidos, nem fisicamente e muito menos mentalmente, nao jogam em conjunto e sim cada um por si, estao todos a um passo de uma contusao, e por cima adoram fazer gol contra.
Contra o ALTOS ja perdemos todas as bolas altas, imagine, ALTOS! Agora perdemos de novo quase todas.
Lembra as fases pré-19 e agora a pos-19.
Gostaria de ouvir do por que varios treineiros que passaram, antes e depois do JJ, nao conseguem, de jeito nenhum, arrumar o sistema defensivo do time.
Isso nao entra na minha cabeça, porque defender é somente ser rapido, duro, automatico, ter visao um pouco antecipante, um dominio da bola razoavel, boa saude, entrosamento e – nada mais.
Na-da mais.
O que impede esse bando chamado de defensores de se comportarem como tais?
Obvio que sem jogar com 11 jogadores de futebol nao teremos nenhuma chance contra times bons.
Chega de escalar velhos e que nao rendem, que sao ex-jogadores. Filipe e Isla deveriam ser despedidos. Chamar o Ramon de volta. Colocar jovens. Quem foram os sabios da diretoria na contrataçao de tanto jogador que vao direto para o DM? Nao vamos nem falar de entrosamento que falta e faltarah, vamos somente falar de saude – cade jogador com saude em ano que é puxado como nunca?
Que falta de qualidade na escolha desses que estao ai!
E sao propicios e tem a tendencia de correr atras de NOMES (velhos) em vez de qualidade e idade (pouca).
Isso – de novo – nao esta dando certo. O que esta acontecendo é o filme do Conhaque espanhol, do Ceni e do Renato: Os resultados estao sendo „salvos“ pela categoria de 3 ou 4 da frente.
O resto do time nao existe, nao joga, nao faz nada de positivo.
Nao jogam fu-te-bol.
O infeliz de um PS ainda quer dizer que o jogo nao foi mal. Ou nao tao mal.
Prometi que nao falaria mal dele antes de ter-mos os defensores contratados de volta. So que parece que isso nunca vai acontecer. Pelo menos nao em 2022.
Ai fico na duvida se sou obrigado a cumprir a promessa – ou nao.
Tem que acontecer algo de substancial. Subito!
SRN
Mula como disse no último comentário, tudo segue o curso normal: vc arrasando e falando do nosso maior patrimônio, da magnética, nada mudará durante o ano que não sejam estes 2 personagens principais da vida flamengo. Bom o restante, ainda estou a espera de um milagre, que pode ser fatiado em várias cortes: os rivais diretos se fuderem para o Rver, as flores murcharem e caírem para a lama da segunda, o vasquinho continuar por lá, a seleção pagar mais um mico em Copas, enfim, algo bem ao nível do nosso ano mulambento no futebol, mas como falei, milagres existem e Jesus tá por aí…
Arthur pra geral que não sabe falar em inglês seria pertinente uma tradução entre parenteses após a frase.
Muhlemberg, gênio no tema Flamenguismo. Faz até passar a raiva e as preocupações, realmente foi um grande evento digno do beatle magnetismo.
Salve a instituição maior desse país o FLA, salve a sua Nação, parabéns Teresina e todo o NE, alucinadamente fechados com o certo.
Eu era até contra o mister 2 a missão mas os flores os luiz anti flamflamenguistas os caras com cartilha de comportamento da disney e os bem brochas falam tão mal dele que eu agora acho que ele está sempre certo. J
“E os moleques foram o que de melhor aconteceu no gramado”
É isso aÍ.
Bem, o Arthur se concentra nos torcedores. Perfeito.
Porque a unica outra opçao seria falar coisas desagradaveis prakarai.
„Ganhamos no perrenguinho – gostoso demais“ – bem, ganhar é sempre bom, agora, nao ganhamos no perrenguinho do Palmeiras, Galinhas etc e sim de um clube de 3a divisao, e la na penultima colocaçao.
Nao achei a vitoria muito gostosa nao.
Vamos manter os pés no chao.
Foi uma atuaçao ho-rro-ro-sa. Talvez a pior desde que o PS chegou.
E se salvaram justinho (no perrenguinho) de serem esperados no Tom Jobim pela torcida nativa. Aquela que conheçe a raça dos jogadores todim. Acho que numa derrota até o portuga iria balançar no cargo.
Vimos um modo defensivo seguir do mesmo jeito que contra a catolica. Parecia um terceiro tempo do jogo contra essa. Ou seja, pelos lados sendo vazados como queriam. 2 toques, velocidade (!!!), sem marcaçao.
So que agora nao era liberta, era o Altos, 3a divisao, penultimo lugar.
Bolas altas, 3, perdemos todas. E numa levamos o gol. E isso contra um ataque de time de 3a divisao.
Trocaram-se os defensores, mas o estilo ficou o mesmo, o jeito de jogar o mesmo, o resultado o mesmo. No meio todos continuam perdidos, os laterais sao vazados como os adversarios querem e no meio so lentidao.
Isso dai esta inaceitavel e so um cara muito cascudo aguenta e tem fé que possa mudar. Chegamos naquele ponto que o espanhol tinha chegado. Mexia e nada mudava. Como agora com o PS.
Nao é mexida que é um problema. Eh o nosso nao-jeito de saber defender que nao foi e nao esta sendo treinado. Estamos piorando, meu, piorando o que ja era uma merda.
Pois bem – vamos em frente. Em 3 dias vamos ter mais experiencias pra contar.
O PS disse que se viaja muito, que a grama nao é tao verde como poderia ser, que o sol nao nasceu bem no lugar que nasceu ontem, etc.
Somente lembro que estamos no INICIO dos campeonatos. O que o cabra vai falar daqui a 3 meses? Deveria reter algum „argumento“, senao vai dificultar sua vida daqui a pouco.
SRN chutando tampinhas.
Mais uma vez 2 palavras :
Sensa – cional
SRN