Obviamente que eu preferia ter ficado de fora desse mau sentimento. Mas se nesse Fla-Flu safado de quinta-feira o Flamengo fosse uma pessoa o Flamengo seria uma pessoa horrível. É um absurdo o Flamengo ir até o Engenho de Dentro fazer um jogo cheio de ofensas, grosserias. Já ofendeu a torcida, já ofendeu o Fla-Flu, ofendeu até a mim. Esse futebol é a mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia. A vida para esse Flamengo é ofender as pessoas. Qual a sua ideia? Qual sua proposta? O Fla-Flu foi uma uma vergonha, foi uma desonra para o Flamengo. Um jogo desses, sozinho, desmoraliza até até o solo sagrado da Gávea.
O professor Carpegiani aloprou, e mostrou isso desde a escalação inicial. Rever em vez de Rodhofo foi piração. Ainda mais com um Rever vindo de parado pra fazer dupla com nosso zagueiro sênior que joga quase sempre em easy mode pra encarar um ataque de pivetes e trombadinhas. Aliás, nossa defesa tem tudo pra dar muita dor de cabeça em 2018. Diego Alves é um grande goleiro? Sim, Diego Alves é um grandíssimo goleiro. Só que Diego Alves força a amizade. E tem saído do gol com o ímpeto de quem vai buscar o jornal de manhã no capacho da entrada. Só falta o pijama listrado e o robe de chambre. Vou nem comentar os laterais, os caras erraram tudo o que tentaram.
Uma mexida amalucada do Carpegiani que deu certo foi botar o Everton pra fazer a lateral. Mudança que a torcida pede há muito tempo. Será que o golaço que o Everton fez não o convenceu ainda que a lateral esquerda é a sua posição natural? Será que ele não percebe que foi jogando ali que ele conquistou as maiores glórias da sua carreira? Foi o único acerto do nosso treinador ontem. E não mete essa de que Everton não sabe marcar. Quem ouve pode até pensar que o Renê e o Trauco sabem.
O meio de campo, em uma noite desinspirada de Paquetá, foi aquele deserto de ideias. Diego e Everton Ribeiro nada apresentaram e deixaram a tarefa de jogar bola pro Jonas. Que compensa sua deficiência técnica com muita dedicação. Jonas era o único cara no Engenhão, com exceção dos tricolores, que levou o Fla-Flu a sério. Sejamos sinceros, os caras entraram com muito mais disposição e vontade do que o Flamengo. Mesmo porque o jogo pra elas valia muito mais do que pra nós.
Mas ruim mesmo foi o nosso ataque. É tão obtusa e atrasada a ideia de que Vinicius Jr só pode entrar em campo depois que o Flamengo está perdendo que quando o Carpegiani chamou o moleque do banco teve gente que em vez de ficar amarradona ficou foi puta. E com razão. É muita teimosia, muita insistência em seguir o caminho do burro sem olhar para os lados e sem abrir a cabeça para novas ideias.
A joia madrileña até que tentou fazer uma graça, mas não deu sorte nas conclusões. Pelo menos Vinicius Jr deixou evidente, até para os leigos, que o ataque do Flamengo com ele é outra coisa. Muito mais contundente, muito mais agressivo, muito mais Flamengo. Pra que esperar o Flamengo ficar atrás do placar para que ele entre em campo com sua juventude e impetuosidade? Esse moleque tem que começar jogando, isso é óbvio.
Enfim, foi um Fla-Flu dos mais esquecíveis e sem graça. Ainda bem que já acabou. E pra quem ainda não percebeu que é muito mais do que futebol o grande momento do jogo foi ver as duas torcidas unidas nos mesmos sentimentos: o ódio ao Dourado e a admiração e o respeito pela luta de Marielle Franco. Mandaram muito bem na faixa e no bandeirão. Nessas horas dá até orgulho ser coirmão dos playba. Esperamos sinceramente que eles paguem logo as Série B que devem e possam voltar a exercer a plena cidadania no seio da sociedade.
Mengão Sempre
Que fase, senhores e senhoras !
O Flamengo do Banana de Merda PERDENDO tudo do que participa já seria mais do que suficiente para nos aporrinhar.
Eis senão quando que o pessoal do RPA pede férias coletivas, desaparecendo do mapa.
Justamente em um momento tão importante.
Conclamo o Grão Mestre e seus fiéis escudeiros – Mutinho, Nivinha, Dunlop e Vivi (se já completou a tese) – a retornarem ao batente.
Por favor, já chegam as besteiras do Banana e de seus Blues Caps !
Aporrinhadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Sim, Carlos, verdade. O comportamento dos donos do blog se parece com o da diretoria.
Sao os novos tempos?
CRF
Sem um OTIMO tecnico nao vai ir pra frente.
O ultimo bom sacanearam tanto que fugiu pro Chile.
Esse dai foi uma piada de pessimo gosto.
Jah o novo diretor …. sei nao. Nao conheço. Mas, se fazia um bom trabalho na base, nao haveria razao para tirar de lah, lugar hiper importante.
Colocam o cara no lugar que nunca teve, sem as experiencias do cargo, e lah vamos de novo …
E lah na base fica um buraco que – tambem ! – vao tentar tapar com qq um.
Eh inacreditavel o anti-profissionalismo desses senhores.
Gostei, e muito, do desabafo do Juninho, embora nao concordando com tudo. Mas esse sangue de lutador é que falta na nossa “diretoria” – no clube inteiro.
SRN
Os técnicos brasileiros não evoluiram com o futebol os técnicos de fora estam melhor contratar cuca dorival junio e outros ai é dar outro tiro no proprio pé no brasil tem três técnicos que se contratar talvez va mais longi luis filipe renato gaucho ou talvez titi depois da copa outros e passar vergonha de novo os caras não encinao o timi a marcar a faser duas linhas de marcação pra segurar um resultado e todo jogo é a mesma coisa e vão pra tever diser a culpa é minha e nao se resolve nada perder um jogo daqueles contra o bota fogo que dava pra ter segurado o resultado é tão simples treinar um timi pra marcar atrás quando nao se astar com a bola faz dusa linhas de quatro e se treina exaustivamente ate dar serto mais esses caras não o fasem ai da nisso na europa so se treina assim o. timi da juventos é duas linha de marcação atrás e é dificio passar a defesa deles mais esses caras nao fasem rachão nao ganha jogo toques de bola sem jogadas ensaidas pra entrar na defesa adversária nao leva a lugar nem um ai fica dificio é so contratar e demitir depois dorival cuca se vierem vai ser a mesma coisa não vamos a lugar nem um so pasar vergonha denovo.
Que saudade do Gabriel… Desde que afastado do time perdemos foi tudo.. E então, não era ele o desastroso..?
E cá pra nós….Que ‘neguinho’ ruim do caralho…! E agora o melhor é cair fora…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
PS- Mas deixo abraços para essa minha turma, querida…!!
Sempre disse que o Zé Bocceta deveria treinar um clube pequeno, como faz agora, para criar lastro e um dia poder aspirar treinar o FLAMENGO, porque por aqui, simplesmente, ele aleijou o nosso time, tornou-o frouxo, sem objetividade e presumido. exatamente, como, quando deixou o comando numa derrota em pleno Ninho do Urubu. Nada mudou. Nossa apatia tornou-se sistêmica numa metástase por todo elenco, é necessária a depuração total, absoluta, completa, um começar do zero.. Não tem treinador que dê jeito nessa geringonça travada em campo e viciada em perder, tudo já muito natural.. Pode-se colocar uma criança de 10 anos no gol do adversário e sairemos derrotados..Isso é o fim…!
Não aguento…
Vou indo…!
Só passei aqui, rapidinho, pra lembrar que…
EU AVISEI, AVISEI, AVISEI… tem mais de 2 anos.
Um presidente banana, um péssimo diretor-executivo (também chegado a uma bananice), um CEO que nunca viu futebol na vida.
Os gastos pelo ralo do BANANA DE MERDA devem empatar com o faturamento.
Até engulo que ele não seja ladrão, mas corrupção tem expressões diversas. Uma delas é o Banana usar o Flamengo como plataforma política.
BotFOGO 1 X 0 fLAMENGO
Vou esperar o novo artigo do Arthur para o meu sempre abalisado comentário.
Desde já, no entanto, deixo com vocês uma pequena lembrança.
Não faço afirmações, como muitos, após os jogos e as ^catastres^.
Gosto de emitir as minhas opiniões bem antes.
Em assim sendo, consultem os meus comentários a este artigo.
Fiz um em que coloquei várias CONCLUSÕES.
A principal.
Esta tal superioridade do nosso querido time sobre os outros três grandes do Rio de Janeiro – por favor, chamemo-los de GRANDES mesmo, pois, em caso contrário, estamos avacalhando a nós acima de tudo – simplesmente NÃO EXISTE.
Todos são farinha do mesmo saco.
Escrevi e agora repito. Um time que é obrigado a jogar, por falta de outros valores, com Rodiney/Pará, René/Trauco, Jonas (acrescento o Arão, que já imaginava sepultado), o sanguessuga que ontem ficou de fora e, o pior dos piores, Henique Dourado, NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER FAVORITO DE PORRA ALGUMA.
Pedi a ajuda de São Judas Tadeu.
Ela veio.
Para deixar claríssimo que com Banana e seus Blue Caps não há jeito algum do nosso Flamengo emplacar.
Vai contratar SEMPRE (com objetivos escusos ou não, a dúvida que permanece) os piores jogadores da praça.
Realísticas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Kkkkkkkkkkkkkkkkkl so rido pra continuar vivendo….Acabou o jogo e fomos eliminados no Cariocão pelo Botafogo….Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..Não tem jeito mesmo….A desgraceira continua mas ainda bem que esse ano tem copa do mundo, porque do Fla-Diego e Cia não vai dar em nada….Só ilusão!!!! Arrego!!!!
Concordo com o Julinho DF no que diz respeito às crîticas a E. Ribeiro, laterais, Réver, Jonas e Carpegianni. Apesar de que ele simplesmente endossou o que o Arthur já, corretamente, havia dito no post. Mais uma vez o Flamengo tem um bom elenco, porém, pessimamente utilizado pelo treinador. Tanto na escalação quanto no infame esquema tático 4-1-4-1. Nunca tinha visto um treinador se auto-sabotar como o Carpegianni está fazendo. Inclusive, alguém aî em cima lembrou muito bem que o cara já chegou dizendo que não queria ser treinador e sim, auxiliar. Já demonstra um pouco falta de comprometimento e indiferença aos resultados. Ao meu ver, precisamos de técnico e laterais. O resto nós temos, mas, claro, tem que escalar os certos na minha opinião: Cuellar, Vinîcius Jr, Everton (lateral) e, por que não, um lateral-direito da base?
SRN
Daniel.
Glauco – sou um desses que, desde o inicio, critiquei o G-Erro e o mesmo que acreditou no Vizeu (aquele Vizeu antes de ser feito um vale-nada pelos tecnicos que escalavam o G-Erro mesmo nao tendo esse o menor sucesso) – e agora duvido, e muito, sim, desse Dourado.
Nao é que nao chegam bolas neles, nisso vc te plena razao, mas o que vimos que ele fez com as oportunidades, cabeçeando de 5 metros nas maos do goleiro, foi coisa que me lembrou o peruano inutil.
Nao precisamos de 2 “atacantes” que nao saibam fazer gols. Melhor escalar o Arao como centro-avante. Dah no mesmo. Talvez até nao …
SRN
Tem muita gente criticando o Dourado. Provavelmente, os mesmos que criticavam o Guerrero. Os mesmos que acreditaram no Vizeu… Meus camaradas, ouçam com atenção! Se o Real Madrid contratasse o Diego, o Everton Ribeiro e, Deus me ouça, William Arão, até o Cristiano Ronaldo ia ser vaiado em pleno Santiago Bernabéu. Não ia pegar na bola!