O mês de janeiro ganhou esse nome em homenagem a Jano, aquele barbudinho bifronte (duas caras), capaz de olhar pra frente e pra trás ao mesmo tempo. Para os romanos Jano era o deus das mudanças, das transições e detinha poder sobre todos os começos. Pro cara que fecha com o certo e anda bem vestido espalhando elegância pelo mundo já se tornou um hábito em janeiro escalar de um só fôlego a montanha do otimismo, motivado pelo anúncio dos grandes nomes que vem se juntar às nossas hostes rubro-negras prometendo mais um ano glorioso para o Flamengo.
Atingir o cume da montanha do otimismo nunca chegou a ser um problema para a torcida do Flamengo. Em janeiro de 2011 o barato rubro-negro foi provocado pelo anúncio da chegada de Ronaldinho Gaúcho, com direito à passada de mão na bunda do Grêmio. No janeiro do ano seguinte, escaldada pelas inúmeras presepadas do mesmo R10, a torcida ficou doidona com bem menos; Cáceres e Magal e a promessa de vazarem Luxemburgo, lembram?
Em 2013 comemorou-se (de forma discreta, é verdade) a chegada de Elias e Carlos Eduardo, no ano seguinte teve gente se empolgando com as contratações de Elano e Alecsandro. Em janeiro de 2015 a desculpa pra ficar doidão e esperançoso foi a dupla Rodrigo Caetano e Marcelo Cirino. Em 2016 o nível geral das expectativas mulambas incrementou-se consideravelmente com a chegada da seguinte baciada: Rodinei, Chiquinho, Muralha, Antônio Carlos, Cuellar, Mancuello e Arão.
Diante desse breve histórico, o presente Janeiro apenas confirma o vate pernambucano. A brutal euforia flamenga não é mais funda, dilacerada ou santa. É apenas diferente. Enquanto todos os torcedores infelizes se parecem, cada rubro-negro é feliz à sua maneira. Ainda que a evolução progressiva da marra do torcedor do Flamengo sempre se baseie em fatos ela também resulta do múltiplo caráter desse espírito coletivo. Nós, os flamengos, sabemos ser tudo.
E quando um flamengo quer se divertir, arrotar grandeza e sonhar com glórias futuras tudo é motivo. É que humildemente estamos fazendo nessa primeira semana do ano. Até agora trouxemos um latera peruano que, salvo a venda de Jorge, vem pro banco. Um Conca mei bichado que só mostrará ao que veio em maio. E é só. Nem a famosa e tão esperada barca dos proscritos rolou. Do que se ufana, então, a prodigiosa torcida rubro-negra?
Mas, pera, temos agora um CT espetacular, que só falta dar cambalhotas e mandar jóinhas pra torcida. Tomamos o estádio do Foguinho, na mão grande e invisível do Caboclo Adam Smith, e o transformaremos num alçapão bastilha-intransponível onde, suspeita-se, haverá lugares onde assistir o jogo de pé será não apenas permitido como mandatório. Para terminar de embasar toda nossa empáfia o Flamengo chega em 2017 todo formoso e com patrocínios miliardários e humilhantes que contrariam todos os cenários de retração econômica e miséria anunciados por Sardenberg et caterva. Nossa euforia em janeiro, além de brutal, é plenamente justificada.
O ano ainda engatinha em seus primeiros 4 dias, mas assim como a Magnética prevê um Flamengo tão foda e perfurador que se continuar nessa pegada loka é bem capaz de disputar a fase de grupos da Champions, a arcoirizada recalcada e mal vestida, abatida pelas péssimas notícias desse janeiro abrasador, só prevê dor, humilhação e sofrimento para os próximos 361 dias do ano. Desta vez, mas só desta vez, temo que a arcoirizada esteja coberta de razão. Eles sabem muito bem que quem virá se construirmos serão os títulos.
2017 promete.
Mengão Sempre
Risivel, a simples menção em querer jogar uma sombra comparativa de currículos Zico x Marinho só pode ser interpretada desta forma, risivel.
Zico realmente deslanchou sua carreira por voltra ali dos 25 anos, mas como era o futebol daquela época frente ao que é praticado hoje, dá pra comparar ? Quantos craques jogavam no Brasil naquela época ? E quantos hoje jogam aqui ? Quantos times verdadeiramente grandes e fortes jogavam futebol por aqui ? E hoje ? Zico só jogou no Flamengo e “Di Marinho” já perambulou de norte a sul do Brasil, já acumula mais de 10 clubes na carreira e até a rodada 30 do Brasileirão deste ano o fato mais marcante da carreira de “Di Marinho ” era a sua famosa entrevista, pra quem não viu, segue o link…
https://www.youtube.com/results?search_query=entrevista+de+marinho
Aos pessimistas, menos, por favor, muito menos….
é verdade!!!
sinto muito por ver verdadeiros rubro-negros envergonhando as paginas do republica paz & amor com tanto ódio contra o bandeira de mello.
esse homem sozinho já fez muito mais pelo flamengo do que todos os outros presidentes juntos.
o nosso clube hoje mais parece um time europeu…CT moderníssimo,contas sendo pagas em dia(quando vimos isso?)
dividas sendo sanadas.
time recebendo os melhores reforços.
a gávea está cada dia mais bem cuidada.
até o sócio-torcedor esta crescendo e se sustentando.
muito triste ver o meu blog com esse tipo de pensamento pequeno…ainda bem que estamos falando da minoria.
SRN !!!
Até vc Chacal? Dê nomes, meu caro, nomes. A sua opinião é a sua opinião e só sua. Ponto. Quanto ao Banana de Merda já deixei claro como enxergo esse pulha minúsculo que engana os trouxas assumindo um personalismo que nunca esteve em pauta, muito pelo contrário, foi um dos compromissos assumidos com os azuis originais que o cargo de presidente não seria usado pro culto à personalidade. Os grandes avanços na Instituição CRFlamengo se devem a um Conselho Gestor no qual, pode ter certeza, o papel dele é mínimo. Portanto, não me venha com “obras do Bandeira”. Não seja um dos muitos trouxas que compram gato por lebre.
um abraço
srmp&a
rasiko,
vc tá precisando se tratar !
É mesmo, chacal? De acordo com o Alessandro Matos, o Bruxolobo, o Carlos-Sp, o Romano e o Edvan, você e seus pretensiosos amigos que, do alto de uma inexplicável arrogância, se julgam aptos a “ensinar” como se deve torcer é que precisam urgente de uma regeneração cerebral completa. Pela minha experiência profissional, suas sinapses neuronais estão fora de alinhamento. By the way, esse é o meu trabalho. Se precisar, estou às ordens. PS-Faço desconto pra sócio torcedor
Chacal , ódio não tem cura….
Esses 7 citados são uns retardados.
Vamos direto, Schwarz,, sem subterfúgios. O crítico sou eu e creio que precisas aprofundar-se em interpretação de um simples texto, donde, o que eu quis salientar, foi tudo, menos, comparações que parecesse sem nexo. Aludi a um fato real da minha interpretação de fatos, nada mais, e ora porra, vai querer tolher a minha opinião? Menos digo eu,, e o que penso não se difere do que sentimos em gradação, ou sentimento, de amor ao FLAMENGO. Temos pontos de vistas diferentes,, do meu e do seu direito de expressar-se daquilo a que se possa julgar, da independência e da lavra dos nossos conceitos individuais. Jjamais, ousei contestar seus ufanismos otimistas, exagerados, e nem que fosse o pior dos contrariados, caberia-me contestações, e até confesso; sou mesmo admirador dos seus textos e de tantos outros excelentes comentaristas que aqui emprestam pareceres muito proveitosos, portanto, o seu ‘fair play’, democrático, por onde andas, amigo?
Vou repetir o meu, lastimoso, ânimo para 2017:
Sem treinador, teremos um ano frustrante, pavoroso, e se estou certo ou errado, o tempo irá se incumbir em ser o senhor da razão. Aliás, ele sempre foi muito preciso.
Mando-lhe um abraço…
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Desculpe-me, não posso perder a oportunidade: O Zé é burro pra caralh* ..! …E que Deus me ajude de estar muito errado…!
FUI…!
Edvan você pode criticar a vontade, direito seu, aliás, vou sempre defender que todos tenham sempre direito de opinar livremente, porem, em você seguindo essa linha de raciocínio estaremos em campos opostos e escrevo com tristeza. Leia com atenção o excelente comentário do Vagner BSB e entenda o porque que discordamos tanto, SRN !!
Concordo plenamente com o Rasiko quando critica o Bandeira. Todo esse projeto foi herdado dos verdadeiros mentores de um FLAMENGO dinâmico e voltado para o futuro, os genuínos ”azuis, traídos por esse tampinha que passou-lhes a perna de tão ególatra que se tornara em vaidade desmedida de ser o presidente absoluto, e criar pra si, a notoriedade de um sujeito brilhante, distinção, esta, lhe negada em toda a sua vida social de um indivíduo, simplesmente, comum. Aí, não teve dúvidas. traiu todo mundo…!..
Fora eleito presidente por impedimento do nome preferido da chapa e com o compromisso, assumido, da implantação de um regime especial de gestão, tipo parlamentarismo, algo assim, sei lá, então, veio a maquinação sórdida. Passados os primeiros tempos da posse, já de pescoço engrossado, expulsou todo mundo e contabilizou os dividendos dessa modernidade administrativa, aplaudida..
Aliás, o único título que levantamos desde a saída da Patrícia Amorim, , Copa Brasil-2013, e bem que se diga, toda a cúpula que organizou o clube estava lá, cuja saída, promoveu-se o caos no futebol e…, título que é bom … só sabemos o que é isso nas comemorações dos outros clubes, vistas., invejadas.
Sinceramente, detesto a figura do traidor…!
Edvan-Alagoinhasd-Ba.
PS – O Marinho escapou do Zé. Suas táticas amalucadas iria aleijar o seu futebol. Aos 26 anos o cara está arrebentando. Guardada as devidas proporções, e nem pensar em comparações, lembro-me que o Zico só estourou, mesmo, aos, 25, 26, 27 anos, por aí., onde chegou ao esplendor da carreira.
O Zé é o técnico menos competente de todos os treinadores em atividade nos grandes clubes brasileiros, e porque não dizer, tem muita gente no comando de times pequenos, melhor…!
É burro, mesmo! Estamos jogando a pré-temporada pelo ralo com a passividade de um Presidente idiotizado quando o assunto é futebol. Tá na hora da volta do Muricy…
FUI…!
.
Edvam, se tivesse um “curtir” pro teu comentário é o que eu faria. Como não tem, vai o meu.
Entendi perfeitamente a suposta “comparação” que nunca existiu com o Zico. Mas parece que o Schwa qualquer coisa, não, preocupado em desmerecer opiniões alheias com ironias, coisa típica de um caráter minúsculo e falta de argumento capaz de debater, mas sem citar nomes, atitude própria dos que se escondem, como bem demonstra quem adota nickname.
E Banana de Merda e Zé Ruela é o caralho!
Grande abraço meu bom baiano.
srnp&a
Aliás, comentando as burrices da dupla Banana + Ruela segue o excelente texto do Gilmar Ferreira.
“Bem precipitada essa discussão a respeito do modelo tático que o Flamengo precisará adotar para ter Diego e Dario Conca juntos, num mesmo meio-campo.
Pois ao considerarmos a hipótese de o meia argentino só voltar a jogar entre os meses de abril e maio, teremos de discutir quem deixará o time para a entrada de um jogador que estará retornando aos gramados depois de oito ou nove meses de inatividade.
Me parece, por ora, uma discussão completamente fora de hora…
ATÉ PORQUE se Dario Conca estivesse apto a participar do primeiro jogo do Flamengo na temporada, bastaria que o técnico Zé Ricardo conversasse com Muricy Ramalho, seu antecessor, e procurasse saber dele o que fora preciso fazer para encaixar Conca e Deco numa mesma linha de três ou de quatro.
Ou não foi isso que fez do Fluminense de Muricy um time altamente competitivo no Brasileiro de 2010? Além do mais, peça por peça, os dois elencos seriam bem parecidos _ com, talvez, ligeira vantagem para os rubro-negros.
ALIÁS, esta conversa com o experiente Muricy, serviria também para aclarar as ideias com relação a presença de um terceiro zagueiro num vanguardista 4-1-4-1 ou no clássico 3-5-2.
Pois Zé Ricardo andou dizendo por aí que este modelo não emplacou no futebol brasileiro, caindo em desuso nos anos 90.
Tá errado, o Zé.
Muricy obteve excelentes resultados com o 3-5-2 no São Paulo tricampeão brasileiro entre 2005 e 2008 e tornou a utilizá-lo no Fluminense campeão em 2010.
ZÉ RICARDO não pode (ou não deveria) se deixar levar por frustrações alheias, tampouco por pressões passionais.
Eu sei, ele sabe e muita gente na Gávea está ciente de que Conca só estará em ritmo de competitividade mesmo no segundo semestre.
E até lá muitas pedras irão rolar.
Não custa lembrar que o que acelerou o desgaste de Muricy no primeiro trimestre de 2016 foi a virada no planejamento, motivada pela bravata do presidente Bandeira de Mello de que o Flamengo não jogaria o Estadual com o time principal.
Deu no que deu…
Portanto, em vez de discutir agora o esquema ou a função para Conca no time do Flamengo, deveríamos tentar entender por que Cuellar e Mancuello, contratados para dar intensidade e criatividade ao meio-campo, passaram a ser tratatados com desdém…
A pré-temporada e o Estadual talvez sejam definitivos para sabermos se o tanto investido valeu a pena…”
srnp&a
Rasiko eu entendi muito bem o texto do Edvan, posso ter me expressado mal, mas não me espanta também ser chamado de caráter minúsculo por você. Você caro botafoguense se quer entender porquê apoiamos Zé Ricardo, Bandeira de Mello e sua diretoria, gestão essa que transformou os destinos do Flamengo, quer você queira ou não, essa é uma verdade cristalina, leia, com atenção, o excelente comentário do Vagner BSB e arrume algum ponto para contestação .
É sintomático que vcs que apoiam o mau caráter do Banana de Merda e o “jênio” do Zé Ruela precisem desmerecer e atacar a opinião dos outros, mais especificamente a minha e a do Edvam. Isso é, sim, uma velha tática de quem não se garante e precisa tentar rebaixar a opinião daqueles que divergem a fim de enaltecer a sua. Só que comigo vai ficar na tentativa. Não preciso do teu aval nem de ninguém pra dizer o que penso, expor minha visão e dar minha opinião e muito menos ridicularizar a tua e de teus pares com indiretas patéticas sem a coragem de citar nomes e ir direto ao assunto propondo debates inteligentes e expondo pontos de vista que talvez o outro não esteja entendendo. Mas não, como o caráter é minúsculo e não se garante, parte pra desqualificação, como se tivesse autoridade pra isso. Quem é você – ou Vagner, Chacal, Bruno Otoni e outros pigmeus fundamentalistas – pra determinar quem é ou não é “flamenguista de verdade” com valores e visões que correspondam às tuas ridículas, pretenciosas e arrogantes expectativas? Sai de dentro dessa caixinha apertada que tá te sufocando, garoto! Não sei a tua idade cronológica, mas a mental não passa da de um pré-adolescente que precisa desesperadamente de afirmação.
Quanto à bobajada que o Vagner escreveu, já li, a resposta já foi dada e é agora acrescentada com esta aqui que serve pra todos que compõem a seita de vocês. E, ao contrário do Edvam, eu não douro a pílula, não engulo sapo, não ponho panos quentes e não respeito quem não merece.
… e o segundo jogo da Copinha foi bem fraquinho.
Aquela velha história – ganhamos mas não convencemos.
Nada de desespero, evidentemente, MAS … percebi, espero que esteja errado, muita máscara por parte de alguns jogadores, em especial do Patrick, que errou tudo, inclusive MAIS UM PENALTY.
Merecia mesmo ser substituido e espero que tenha balançado a cabeça quando tal aconteceu em reprovação à sua própria atuação, não à correta decisão do Popoca.
Pelo menos salvou-se o Vinicius Júnior, sem o brilho da estréia, mas com uma excelente ^assistência^ (outra palavrinha detestável) no minuto final, para garantir a classificação.
Que venham as feras !
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
A desistência do Marinho não me pegou de surpresa, algo claro pra mim. Jogador afamado, ativo, pronto, em espetacular forma, por que viria para o FLAMENGO? As vistas dessa diretoria está voltada para atletas bichados, desconhecidos e que perderam visibilidades atuando no exterior, pouco brilhosos por lá, que foram..
O Paraguaio, que enganam ao anunciar interesse, também não vem.. Fim de papo.
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Para quem tem dúvidas do time a ser escalado pelo ZÉ, talvez possa ajudar para leve reflexão e levá-lo a uma aproximação da realidade, claro, até a retirada dos ‘morotózinhos’ no joelho do Conca., . Lá vai: .
Muralha,
Pará, Réver, Vaz e Jorge,
Márcio Araújo, Arão e Diego,
Gabriel, Guerrero e Éverton.
FUI…!
Arthur não tá mole não, as vezes lendo os comentários de alguns aqui penso que estou rodeado de torcedores do Foguinho, é um baixo astral que até espanta, não vou entrar em detalhes nem citar nomes os pessimistas se conhecem, só não entendo o que fazem aqui.
Pra quem lamentou a não contratação do “Di Marinho” já culpando o Zé Ricardo de num “quase” futuro próximo acabar com seu “futebol” é sempre interessante conhecer o histórico desse atleta que tem 26 anos e já passou por 10 clubes, sem nenhum brilho, sem nenhum destaque o Vitória é o 11o da carreira do mesmo e somente nas últimas 8, 9 rodadas do Brasileirão passado foi quando ele teve todo esse destaque, logo, “Di Marinho” seria nada mais, nada menos do que um aposta e uma aposta cara.
A se investir no Marinho acho mais interessante se investir no jovem atacante Cecilio Dominguez do Cerro, 22 anos, fez 33 gols na temporada passada e é um dos destaques da seleção paraguaia, está em alta e não deverá permanecer no equipe do Cerro.
Particularmente eu gostaria que nossa diretoria de futebol investisse no retorno do Diego Tardelli que não está no plano do seu time na China devido a cota de estrangeiros, teria que se avaliar a questão salarial evidente, porém, Tardelli poderia vir a custo zero da China, creio que faria uma dupla e tanto com Guerrero que no ano passado alcançou sua melhor média de gols no Brasil e será importante na Libertadores, juntos com Diego e Conca um quarteto de respeito.
Com a chegada da CARABAO como novo patrocinador do Flamengo neste ano de 2017 nossa camisa já vale 97 milhões anuais, a partir de 2018 quando a CARABAO passará a ser o patrocinador master a camisa passa a valer 110 milhões anuais, nenhum outro clube no Brasil tem algo próximo disso, não vou citar o Palmeira já que este além do dinheiro da torcedora sócia da marca que o patrocina bancar, também, salários de vários atletas, tem ainda a grana do ex presidente Paulo Nobre que além de emprestar seu jatinho particular injeta grana também no clube, o dia que a patrocinadora sair do clube veremos o Parmalat 2 o retorno.
Com o provável acerto com Rômulo, provavelmente, o tão criticado, em excesso, muitas vezes de forma maldosa, Márcio Araújo será banco, não tenho dúvidas disso, e a chegada de mais um atacante o elenco fica fechado pro ano, a não ser que surja uma oportunidade daquelas imperdíveis, temos um excelente goleiro com bons reservas, 4 laterais sendo o Jorge excepcional, 5 bons zagueiros, sendo que Réver / Vaz, formaram uma das melhores duplas dos últimos anos na Gávea, os números são incontestes, teremos fartura de opções no meio, Rômulo, Arão, Diego, Conca, Everton, Márcio Araújo, Ronaldo, Paquetá e Matheus Sávio, temos hoje 4 atacantes Guerreo, Vizeu, Damião, Gabriel, e o Fernandinho já disse ao Grêmio que quer ficar, logo a chegada de mais 1 atacante fechará o ciclo de contratações para a temporada, sem essa de barcaça, os jogadores que não tem espaço podem e deverão serem usados como moedas de troca, casos de Léo, Cirino, Adryan, PV, entre outros menos cotados, ao contrário dos torcedores do foguinho, digo, pessimistas, estou com muita fé neste ano de 2017 no futebol do Flamengo e, ainda, conseguimos, ainda que, provisoriamente, acabar com as constantes preleções e treinos em saguão de aeroportos que tanto nos prejudicou, a parceria com a Lusa carioca veio em excelente momento e se o Desgoverno do RJ não se tocar e fazer do Flamengo protagonista no Maracanã o mesmo irá virar o nosso “Coliseum”.
À todos do RPA um feliz 2017 repleto de realizações, conquistas e vitórias,
SRN !!!!!!!
Muito bem, e na minha opinião o Zé deve usar o carioca para usar mais as ditas promessas da base, por essa turma pra jogar, se não derem conta de Bangu, Cabofriense, Tigres e outros fatalmente não servirão ao Flamengo visto as deficiências técnicas dos oponentes, e acho que Sheik, Gabriel e Cirino são hj os piores jogadores, são cachorro banguela, não metem medo e sobrecarregam Diego e Guerrerro.
Confesso que não entendo nada de outras coisas além da realidade. A minha. E na minha, a construção de um estádio próprio é não só uma necessidade pra acabar com qualquer dependência, como são favas contadas no que diz respeito à receita que ele, o estádio, vai gerar .a curti, médio e longo prazo
Só que “arena” é o meu ovo. Arena é de areia, como a das medievais touradas.
Sinto que o momento é propício. Estamos sendo procurados por patrocinadores em meio ao terremoto do mestre mercado. O carimbo de exemplo de gestão atesta e reafirma o valor da marca quando explorada por bem intencionados competentes fazendo valer a palavra “Tudo pelo Flamengo, Nada do Flamengo”.
Não tem como dar errado e o crescimento é visível e, de novo, exemplar.
Tá mais do que na hora de lançar as fundações do estádio Arthur Antunes Coimbra-Zico.
srnp&a
Amigo Rasiko,
concordo que a imagem de um estádio rubronegro é linda. Mas a conta ainda não fecha com facilidade. Um estádio da magnitude da torcida rubro-negra não sai por menos de R$800 MM mais o terreno, que a princípio, seria permuta com o prédio do morro da viúva.
Por mais que a atual gestão seja seria, comprometida e competente, os passivos gerados por essa construção ficarão por muitos anos nos nossos balanços. Ainda não é a hora, mas fique tranquilo que essa hora chegará e para mim, o Fla poderia COMPRAR o maracanã do estado. Com um pouco mais de tempo, com os parceiros certos e com a situação fiscal do Estado do RJ penso que se chegássemos com uma proposta entre 800MM e 1BI, tem negócio.
SRN
Pedro, meu irmão, não entendo dessas coisas, mas achei muito boa a ideia da compra do Maracanã.
srnp&a
Grande Arthur,
Eles virão e te seguirão a todo lado…
Óbvio que nos ufanamos de nós mesmos, afinal de contas ser Flamengo é isto.
Sem sofrimento nenhum com essas especulações de final/início de ano, é sempre assim e continuará sendo, a mídia se alimenta dessa construção incessante de manchetes bombásticas, cheias de som e fúria, significando absolutamente nada.
Marinho, Podolski, Cecílio Domínguez, Mickey, Pateta e etc só dão ibope se estiver o Fla envolvido. Então, deixe que digam, que pensem, que falem, deixe isso pra lá…
Antes de lamentar a manutenção do elenco e a base (entrosamento) para jogar esse ano, com reforços pontuais, seria de bom tom a magnética não malhar o Judas antes da hora (ou seriam os Judas?). Afinal de contas, nem saiu a escalação para o primeiro jogo do ano e o Zé Ricardo é teimoso, incompetente, inexperiente e desse jeito não passamos nem na fase de grupos da Libertadores. E, com Marcio Araújo no elenco o time não ganha nem cara-ou-coroa, etc e tal.
Óbvio que cada um faz o que quer diante das expectativas que cria pra si. Mas, esse negócio de sofrer por antecipação entre nós rubro-negros ainda me causa estranhamento. Sou de um tempo em que se o Flamengo vai disputar algo já considero que irá pra ganhar. Pode ser com o Messi ou com o Dimba no time.
Chororô antecipado só do lado de lá. Eu já mandei faser a camisa da Hexa-Coroa (1º Liga, Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro e Mundial)…
S.R.N.
Bruno Ottoni, Obrigado por seu comentário Bruno, irretocável, cerro fileiras ao seu lado, PARABÉNS !!!!
Acho o Muhlenberg um otimista nato, seus comentários são envolvidos por um fanatismo quase alienado, mas, não estou julgando, pelo contrário, acho isso muito positivo, mas não tenho essa impressão sobre o atual momento do Flamengo, prefiro alinhar ao lado do Ariano Suassuna que dizia não ser otimista, nem pessimista, mas, um realista esperançoso…
No futebol, apesar do CT e dos vultosos patrocínios, a mediocridade continua, parece que essa diretoria não aprende, a barcaça não saiu, então Caramujo continua, assim como Vaz, Pará, Guerrero, Gabriel etc, ainda não temos um treinador, apenas um iniciante que oscila e erra muito, além de ser teimoso, retranqueiro e dado á panelas, não temos um time e se o Flamengo terminou razoavelmente o Brasileirão, foi por causa da vinda do Diego, único jogador que desequilibra jogos á favor, porque para desequilibrar contra o próprio patrimônio, temos vários…
Mas, não foi só o Diego, a vinda do xerifão Rever também ajudou e do correto goleiro Muralha e algumas performances do Aarão e do Jorge, e só, é muito pouco para manter essa base que não ganhou nada em 2016!!!
PV, Pará, Vaz, Donatti, Caramujo, Juan, Fernandinho, Gabriel, Guerrero, Damião, Éderson e Cirino, não são jogadores para vestir o Manto Sagrado e se vão continuar, teremos mais do mesmo, 2016 em 2017, é lamentável a obtusidade dessa diretoria que não entende de futebol e que com isso vem freando os rumos do Flamengo no esporte que é o carro-chefe do clube!
Além disso, o foco está errado, o Flamengo hoje precisa muito de um bom zagueiro, além de obrigatoriamente ter que manter o Rever, um bom primeiro volante e mais um atacante, além de zarpar a barcaça e dar vez aos garotos da base!
Concordo com o Rasiko quando comentou que a renovação com o Caramujo foi um tapa na cara da Torcida Magnética, eu diria mais, foi um tiro no pé, uma imposição idiota de uma diretoria arrogante que realmente nada entende de futebol e cujas consequências podem ser perdas de títulos e mais figuração em campeonatos e torneios e as torcidas adversárias agradecem…
Uma sugestão para esse início de 2017: Muralha; Rodinei ou Thiago Ennes, Gil ou Leo Duarte, Rever e Jorge: Ronaldo ou Cuellar ou Romulo, Aarão, Diego, Paquetá ou Conca; Mancuello ou Thiago Santos e Viseu.
Técnico: Cuca ou Marcelo Oliveira ou Mano Menezes ou Carpegiane ou Renê Simões ou Ricardo Gomes!
No time que escalei e que acredito que pode ser o time ideal para o Flamengo, todos, com exceção do Romulo e do Gil, já estão no clube, portanto, o elenco do Flamengo é muito bom, o treinador é que não presta e com esse material humano nas mãos, não soube trabalhar e ganhar títulos em 2016, mantê-lo em 2017 é uma temeridade!!!
Apesar de tudo, um excelente Ano Novo para nós, torcedores do Mengão!!!
BARCAÇA JÁ!!!
SRN!!!
Acho o Muhlenberg um otimista nato, seus comentários são envolvidos por um fanatismo quase alienado, mas, não estou julgando, pelo contrário, acho isso muito positivo, mas não tenho essa impressão sobre o atual momento do Flamengo, prefiro alinhar ao lado do Ariano Suassuna que dizia não ser otimista, nem pessimista, mas, um realista esperançoso…
No futebol, apesar do CT e dos vultosos patrocínios, a mediocridade continua, parece que essa diretoria não aprende, a barcaça não saiu, então Caramujo continua, assim como Vaz, Pará, Guerrero, Gabriel etc, ainda não temos um treinador, apenas um iniciante que oscila e erra muito, além de ser teimoso, retranqueiro e dado á panelas, não temos um time e se o Flamengo terminou razoavelmente o Brasileirão, foi por causa da vinda do Diego, único jogador que desequilibra jogos á favor, porque para desequilibrar contra o próprio patrimônio, temos vários…
Mas, não foi só o Diego, a vinda do xerifão Rever também ajudou e do correto goleiro Muralha e algumas performances do Aarão e do Jorge, e só, é muito pouco para manter essa base que não ganhou nada em 2016!!!
PV, Pará, Vaz, Donatti, Caramujo, Juan, Fernandinho, Gabriel, Guerrero, Damião, Éderson e Cirino, não são jogadores para vestir o Manto Sagrado e se vão continuar, teremos mais do mesmo, 2016 em 2017, é lamentável a obtusidade dessa diretoria que não entende de futebol e que com isso vem freando os rumos do Flamengo no esporte que é o carro-chefe do clube!
Além disso, o foco está errado, o Flamengo hoje precisa muito de um bom zagueiro, além de obrigatoriamente ter que manter o Rever, um bom primeiro volante e mais um atacante, além de zarpar a barcaça e dar vez aos garotos da base!
Concordo com o Rasiko quando comentou que a renovação com o Caramujo foi um tapa na cara da Torcida Magnética, eu diria mais, foi um tiro no pé, uma imposição idiota de uma diretoria arrogante que realmente nada entende de futebol e cujas consequências podem ser perdas de títulos e mais figuração em campeonatos e torneios e as torcidas adversárias agradecem…
Uma sugestão para esse início de 2017: Muralha; Rodinei ou Thiago Ennes, Gil ou Leo Duarte, Rever e Jorge: Ronaldo ou Cuellar ou Romulo, Aarão, Diego, Paquetá ou Conca; Mancuello ou Thiago Santos e Viseu.
Técnico: Cuca ou Marcelo Oliveira ou Mano Menezes ou Carpegiane ou Renê Simões ou Ricardo Gomes!
No time que escalei e que acredito que pode ser o time ideal para o Flamengo, todos, com exceção do Romulo e do Gil, já estão no clube, portanto, o elenco do Flamengo é muito bom, o treinador é que não presta e com esse material humano nas mãos, não soube trabalhar e ganhar títulos em 2016, mantê-lo em 2017 é uma temeridade!!!
Apesar de tudo, um excelente Ano Novo para nós, torcedores do Mengão!!!
BARCAÇA JÁ!!!
SRN!!!
Ia me esquecendo.
No tocante à nova Arena (palavrinha detestável).
Decisão corretíssima.
Afinal de contas, o pobre coitado do MaracANÃO não tem dono.
Uma pleiade, lembrando os velhos carnavais, canta entusiasmada – ^toma que o filho é seu !^
Grupinho gente fina, difícil dizer o menos pior.
Odebrecht, Nuzman, Pezão, Paes-Crivella.
Inacreditável, o que acabei de ler (de acordo com o escrito por Carolina Oliveira Castro)
^O FATO É QUE O ESTÁDIO ESTÁ ÀS ESCURAS DESDE SEXTA-FEIRA, SEGUNDO RELATOS DOS POUCOS FUNCIONÁRIOS DE SEGURANÇA QUE TRABALHAM NO MARACANÃ E DE MORADORES DA REGIÃO.~
BRASIL-SIL-SIL-SIL-SIL !
Ia me esquecendo.
No tocante à nova Arena (palavrinha detestável).
Decisão corretíssima.
Afinal de contas, o pobre coitado do MaracANÃO não tem dono.
Uma pleiade, lembrando os velhos carnavais, canta entusiasmada – ^toma que o filho é seu !^
Grupinho gente fina, difícil dizer o menos pior.
Odebrecht, Nuzman, Pezão, Paes-Crivella.
Inacreditável, o que acabei de ler (de acordo com o escrito por Carolina Oliveira Castro)
^O FATO É QUE O ESTÁDIO ESTÁ ÀS ESCURAS DESDE SEXTA-FEIRA, SEGUNDO RELATOS DOS POUCOS FUNCIONÁRIOS DE SEGURANÇA QUE TRABALHAM NO MARACANÃ E DE MORADORES DA REGIÃO.~
BRASIL-SIL-SIL-SIL-SIL !
Gostei do artrigo seminal do nosso Grão Mestre para o corrente ano.
Citando o chatéssimo careta da Globo (é bom não repetir o nome, pois sorte não dá) correu o risco de apagar a grande sacada que foi a de Jano (confesso que não sabia), com sua capacidade de ver o invisível.
A melhor novidade de Janeiro – sai ano, entra ano – não é esta lenga-lenga intolerável das contratações, mas sim a Copinha.
Ontem, começou para nós. Com o pé direito.
5 x 0 justamente no time citado pelo sábio Edvan, na verdade um arremedo de time.
Não faz mal, pois jogamos muito bem, que é o que interessa.
Assistindo o jogo, depois que entrou o pequeno craque Vinicius Júnior (20 do segundo tempo), arrebentando com a bola, lembrei-me muito do amigo Chacal, cada vez mais de bem com a vida, com o Flamengo e, como não poderia deixar de ser, com o Neymar, que também é Júnior.
Evidentemente que é cedo – muito cedo, na verdade – para comparações. Mas que o nosso camisa 18 lembrou-me o INÍCIO (também em uma Copinha) do 11 do Barça, lembrou-me, não posso evitar de escrever.
Aí, por uma fração de segundo, antes de mais uma jogada mirabolante do garoto, baixou-me uma frutração, que seria minha e também do Chacal.
Imaginei que o Neymar tivesse surgido no Flamengo, jogando aquela mesma Copinha de 2000 e não sei quantos.
Uma vez CAMPEÃO e craque absoluto da competição, seria levado a treinar junto com os profissas.
Como condutor da garotada, lá estava o Jayme de Almeida Filho, tendo ao lado o então iniciante Zé Ricardo.
Depois de um breve colóquio (homenagem ao Xisto), surge a sentença definitiva.
^O menino é bonzinho, apesar de seus empresários exagerarem. Tem futuro, mas, antes de mais nada, respeitemos a meritocracia (aqui homenageando aquele jornalista imortal amigo do Murtinho). Primeiro, faz-se necessária uma temporada experimental no Granada.^
Pior, a decisão goza do beneplácito (homenagem a quem, indago) da cúpula diretiva, com entusiasmado aplauso do EBM, do RC et caterva (em homenagem ao Arthur).
Neymar, até hoje, estaria treinando no Granada, prestes a ser cedido para o Shakhtar …
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
meu amigo,carlos Moraes.
FELIZ ANO NOVO !!!
SRN !!!
gostei do vinicios junior,mas pra mim o craque do flamengo nessa copinha será o Patrick.
SRN !!!
“Sardenberg et caterva”, infelizmente, acertou suas previsões sobre a economia e seus críticos tiveram que dormir com essa. Em relação ao Flamengo, todo o nosso sucesso tem um nome: Diego. Depois de sua chegada é que foi possível dar aquela arrancada que nos permitiu sentir o cheiro agradável de Hepta. SRN.
As notícias administrativas são as principais, já que todos sabemos do potencial infinito do manto quando o assunto é marketing esportivo. Agora é treinar muito e colocar um cara pra motivar a galera (se esse cara já não existir.. suspeito que o Diego seria o cara certo, com tudo que está se desenrolando dá relação dele com a magnética) e certamente teremos títulos a caminho (carioca não cobta). Sou dos que acham que pegar grupo difícil na libertadores dá moral e prepara o campeão. Vamos ver…
Ao tentarem contratar o Marinho, com moedas na mãos, esses dirigentes do FLAMENGO agem como idiotas…Se tiver de ficar no futebol brasileiro, bastante que entre na jogada, o Palmeiras leva a “mercadoria” e encera-se a conversa. A diretoria é esperta, tem a grana, a cada dia reforça o time…. fim de papo!
Ainda sobre o Marinho, melhor mesmo, para o seu bem, que não viesse. Para entregá-lo, ao Zé?
Vai aniquilá-lo. Seu futebol minguará tolhido, retido, obstruído da incapacidade do “técnico” em explorá-lo do seu melhor rendimento. O Zé já mostrou isso, é burro; ele estuda, fala tudo direitinho na entrevista do rádio, da televisão, do que vem observando do futebol, dos seus jogadores, dos outros times; olha, se perguntado, dado em exemplo, a forma do Central de Caruaru jogar, tá ele por dentro de tudo; como se fecha, da subida dos laterais, os deslocamentos dos meias bem abertos, da penetração dos atacantes, e se lhe derem um papel mostra no riscado, agora, querem ver uma coisa? Vou mostrar, não, só falar:
Aí … se bate Central X FLAMENGO numa copa qualquer lá na caatinga…Sufoco, pressão, bombardeio, blitz…, , Quem pensou em perguntar… do FLAMENGO? Quem é o curioso? Claro que não, porra, do Central. E lá o Zé, impassivo, pensativo, observativo, a mente apertada, sem solução, não compreende bem o que acontece, a essa altura já fez 2 ou 3 substituições erradas, e…
Caralho…Gol do Central…
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Fiquei impressionado com o Marinho, uma beleza de jogo, gosto do espetáculo do futebol…
Siga seu caminho, amigo, no FLAMENGO, não. Zé tá lá, viu?
1- FLAMENGO vencia o Botafogo 3 a 1, já se vão 32 minutos do segundo tempo, um domínio completo, a torcida do ‘foguinho’ digladiando -se , o quarto gol pronto…entra o Zé, muda o time, recua, colocar 4 ou 5 volantes para segurar o resultado…. se demora mais 3 minutos o Botafogo venceria o jogo. INESQUECÍVEL…!
2- j Jogo com o Figueirense, uma manha de domingo, o FLAMENGO faz grande partida, têm jogadores de qualidades, a melhor do ano, o Cuellar muito bem, aproxima-se o final, Mancuello, Guerreiro, Damião, juntos, triangulam e o gol espetacular do argentino, o time está solto, criativo, letal, parece mesmo a melhor formação perseguida, e então o próximo jogo, desgraçadamente, vem: O Zé tirou todo mundo que se destacou e quebrou a confiança de quem entra firme em assumir a titularidade, o time fez um joguinho qualquer em rota da queda de produção que se verificou, posteriormente..
3 – E por aí vão as sandices em outros jogos; da retirada de campo de jogadores que atuavam bem, e já se observa um time de uma nota só e presumido. De doer tantos jogadores de bom nível sob o comando de um ‘técnico’ sem precedente, sem currículo, sem história, completamente inapto para treinar um clube do porte do FLAMENGO. ELE não tem nenhum valor que justifique esse assoberbamento dessa responsabilidade, a sua manutenção é estado de loucura. de quem o defende, que só pode ser um desassociado do mundo, um imbecil que não reconhece o próprio clube, o seu tamanho, o seu porte.
Vai comprometer toda a nossa pré-temporada, teremos tudo perdido, provavelmente, sairemos na primeira fase da Libertadores, sem outras perspectivas para o resto do ano…Não as vejo, sinceramente.
E quando o Patrick o chamou na borda do campo para lhe passar instruções, de que fora escalado no lado errado do campo, visivelmente contrariado, tirei de mim um peso da crítica que pudesse ser equivocada quanto dura e injusta.
Vamos é se fuder, pessoal…e “Feliz 2017″…!!!
FUI…!
Ann, voltei pra pegar a minha corneta…já ia me esquecendo dela. É de estimação., Seu toque me norteia de não ficar calado, e aceitar, naturalmente, aberrações…! SOU FLAMENGO, PARA MIM ELE É IMENSO, DO TAMANHO DO CÉU…!..!
AGORA ME PIQUEI…!
.
Arthur,
flamengo está indo no caminho certo…construir uma arena e ter um estádio pra chamar de seu é tudo que precisamos no momento.
além do CT moderno que acabamos de inaugurar.
outra coisa que está sendo bem encaminhado é contratar pontualmente…somente aonde temos mais carência.
estou otimista para o ano,como sempre!
SRN !!!
Os títulos com certeza agora virão.
Arthur, eu só acho lamentável o descaso da diretoria com o Mancuello. Eu me arrisco a dizer que com Diego titular e Mancu como reserva de luxo não precisarîamos do Conca. O investimento poderia ter sido em outro mais confiável.
Parabéns, Arthur! Feliz 2017! SRN!
Rolou um Tolstoi no texto.
Jair, Pelé e Tolstoi.