República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Pra reduzir as ilusões a pó

Por | 25 de janeiro de 2021
Sem Título
24 Comments
  • author avatar
    Eduardo Leao 1 mês ago Responder

    Ditado antigo dizia ” Dia de muito, véspera do nada…” .
    De junho à dezembro de 2019 foi uma festa só. Às vezes desculpe a rampa cantando, outras ficava cantando e assistindo nossa galera, mais feliz que pinto no lixo.
    Deve ter sido insuportável para os antis, mas ACABOU .
    Como, eu não sei explicar 100%. Foram várias coisas temperadas pela covid , paralisação e muitos infectados.
    Mas Arthur está muito certo, temos nosso Mengão de volta.
    Foi intenso mas foi rápido, como um gozo numa trepada em pé atrás de uma porta para o namorado da mina não ver….

  • author avatar

    Falndo em Midas… o Midas às avessas (tudo o que toca vira m…) visitou o time do Flamengo em Brasília no dia subsequente à vitória sobre o Palmeiras. Pois é, desandou tudo (de novo!) já que uma semana após aquelas fotos do Landim com ele, na ocasião da MP do mandante, JJ aceitou ouvir a proposta do Benfica e tudo começou a ruir! Red-Black Greetings 4 All. A bola pune… mas se aliar à más companhias pune bem mais!

  • author avatar
    Dunlop 1 mês ago Responder

    Sobre Ceni, este rei Midas mão de fezes, vou ter de invocar a frase de Leandro Konder: “Não gosto dele, mas jamais lhe faria a homenagem de odiá-lo.” SRN e feliz 2022.

  • author avatar
    Aureo Rocha 1 mês ago Responder

    Neste momento, o Flamengo necessitaria de um técnico capaz de modificar toda a estrutura desse time, que perdeu tudo que disputou depois da saída do Jorge Jesus, para tentar conquistar ainda esse Brasileirão, mesmo sendo uma tarefa quase impossível.

    De início, barrar o Everton Ribeiro, que infelizmente foi acometido de uma doença denominada “síndrome de seleção”; depois colocar o Filipe Luís no meio de campo como primeiro volante, da mesma forma como Júnior “Capacete” terminou sua carreira, quando entendeu que não tinha mais nem pernas, nem fôlego para joga de lateral (Filipe Luis é muito mais jogador do que Willian Arão) e efetivar ao menos uns três jogadores da base.

    Lembrem-se de que com o reforço de apenas três titulares, o sub-20 empatou com o Palmeiras em São Paulo, no primeiro turno, jogando muito bem.

    Pelo o que eu andei lendo, o Rogério Ceni já esta acertando a sua ida para o São Paulo, após o término do Campeonato Brasileiro. Eu daria um ponta pé na bunda dele imediatamente, sem pestanejar.
    Qualquer um agora seria melhor do que ele.

    SRN!

    • author avatar
      Henrique 1 mês ago Responder

      Amigo Aureo – concordo com algumas coisas, como a barraçao do ER. Me pergunto – sera que parou de jogar pq quer sair? Nao daria isso pra ele, mas quem sabe, quem entende a cabeça dos outros?

      Agora – essa proposta de colocar o idoso no meio campo, aquele que nao tem mais pulmao para correr 25 minutos, nao ganha uma dividida, esta sempre mal posicionado, nao sabe dar passes pra frente – é temeraria, essa proposta.
      Ai é melhor começar com 10, pelo menos nao atrapalha, minha opina.
      Para mim acabou a carreira dele e quanto antes ele for agradeçido e colocado pra fora, melhor para todos.
      O idoso é somente em uma coisa melhor do que o Arao: tem um historico excelente.
      Muito obrigado – e ciao !

      Se sai o ER teremos que contratar alguem que saiba criar para esse meio-campo.
      Canabalizar os times brasileiros? Ou trazer de fora alguem?
      Eu acho que teria que ser um com culhoes, pois chega de assistir esses garotinhos fazendo beiçinhos e tropeçando em pleno Maraca.

      E temos que começar a jogar com os 3 bons da frente: BH, Gabi e Pedro. E montar o time com a proposta de marcar alto. Nao temos mais nada a perder.

      SRN

  • author avatar
    Bill Duba 1 mês ago Responder

    Só tenho uma coisa a dizer: não existe nada no Brasil que fique bom por muito tempo e não existe nada no Brasil que seja tão ruim que não se possa piorar.

    Inclusive a frase acima, onde afirmei duas ao invés de uma coisas.

    Saudações Rubro Nigérrimas

    Demissão já!!

    • author avatar
      arthur maciel 1 mês ago Responder

      Sou jovem, mas meu pai não cansa de me contar histórias sobre as décadas de 50 e 60 e a violenta queda cultural de lá pra cá. Ele usa muito a expressão “caldeirão criativo” que existia mesmo durante a ditadura e que hoje a única coisa equilibrada nesse país é a “imbecilidade galopante e generalizada” (acabou de me corrigir de em vez de “nesse país” é “neste país”). Whatever. Cara, o Brasil nem piada de mau gosto consegue ser mais. Isso aqui tá tão escroto, esse povo é tão bunda mole que deixa o genocida gastar 15 milhões em leite condensado e fica tudo por isso mesmo. Caralis mano! E os filasdaputa da diretoria junto com os cudeferro tipo Diego Ribas posando às gargalhadas com o nojento do Boçalnaro (meu pai proibiu de falar o nome desse cara na casa dele porque tem pressão alta).

  • author avatar
    Carlos Rocha 1 mês ago Responder

    Como explicar que antes do erro de contratar Ceni, flamenguistas históricos indicavam seu nome: Júnior (muito), Galvão, Zico? E que Mauro Cézar peitou os colegas por Ceni? FORA CENI – FORA Bolsonaro!

  • author avatar
    chacal 1 mês ago Responder

    eu disse certa vez que não contrataria o gabigol depois dos titulos de 2019 e quer saber pq?
    a resposta está no que ele está mostrando nas partidas do atual flamengo…

    um jogador sem raça,sem eficiência,sem amor ão rubro-negro.
    jogador indisciplinado e mimado.

    péssimo negocio pro flamengo !
    dinheiro jogado fora.

    vai sair o atual treinador e o próximo não vai fazer esse escroto jogar o que ele rendeu em 2019,sabe pq?
    essas merdas tem prazo de validade e o tempo desse bosta acabou.
    era muito melhor ter investido em marinho,eu já tinha falado.

    michael é outro que nunca deveria ter sido contratado.
    diretoria fez um ótimo trabalho em 2019 e zerou tudo em 2020.
    não tem mais como errar em 2021,contrata o maneco paga o que ele pedir e começa do zero.
    só vejo esssa saida pro clube.

    SRN !

    • author avatar
      chacal 1 mês ago Responder

      já estava esquecendo…..
      manda o Rogerio ceni pra PQP e coloca o felipe luiz pra treinar o time,quem sabe assim os jogadores correm pelo professor.

      SRN !

    • author avatar
      Maurício Luz 1 mês ago Responder

      Pergunto fraternalmente se o amigo viu o jogo contra o Grêmio? Gabigol é titular. Obceni é um idiota.

      • author avatar
        arthur maciel 1 mês ago Responder

        Vc se adiantou e passou na minha frente. Ia perguntar a mesma coisa.

  • author avatar
    Alexandre 1 mês ago Responder

    Finalmente leio de algum articulista que acompanho que mandar embora o Dome foi um erro

    • author avatar
      Henrique 1 mês ago Responder

      Pois a esmagadora maioria acha que nao foi. Eu pertenço a essa “esmagadora maioria”. Foi nao. Foi é tarde demais.
      Mas temos é que olhar pra frente. Um tecnico de ponta e nada menos, isso que espero.

  • author avatar

    ficar com rogério ceni vai ser amargar prejuízos dentro e fora de campo.
    diretoria esta totalmente perdida….pra comandar esse elenco tem que ter historia, currículo e capacidade. Só tem medalhão no elenco, aqui não é fortaleza não!!!
    sem contar a politicagem safada que essa diretoria esta promovendo. Tem vagabundo surfando na nossa onda.

  • author avatar
    Júlio César von Eggert 1 mês ago Responder

    Arthur.. mas e a incoerência: se falta suor e sangue nesse time (como foi visível no último jogo), como pode ser culpa do treinador? Eu também acho o Ceni incompatível para o cargo, mas é nítido que esse ano 2020/2021 o que falta é vontade dos jogadores. Acho ainda que desde o início do ano de 2020, ainda com o JJ.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 1 mês ago Responder

    Arthur, você tocou num ponto interessante: os retratos de nossa galeria de vencedores, nem sempre ali está, nem precisa, o fora de série , mesmo o craque, mas se as antigas câmeras (as moderninhas também, quer dizer, celulares) captassem, poderíamos ver o suor ainda escorrendo e com um pouco mais de acurácia (epa!) enxergaríamos vestígios de sangue. É isso que falta ao time atual e o Ceni, o chato, no seu narcisismo de “não repetir um só treino” ou no lenga-lenga, “nós treinamos isso exaustivamente” estimula. Exausto está o torcedor de ouvir tantas sandices disfarçadas no esfarrapo das desculpas. Eu na minha ciência particular costumo dividir as pessoas em qualquer de suas atividade cotidianas em suprarrenais, como o nome indica, movidos a adrenalina, e os outros, os assim chamados intelectuais (pelo menos eles se acham), aqueles que nos olham como fôssemos o decantado cocô do cavalo do bandido. Trocando em miúdos os suprarrenais suam a camisa, trabalham o tempo todo, arregaçam as mangas, como se dizia, os “intelectuais”, ficam tentando inventar atalhos para trabalhar menos e fazer o mesmo serviço que os outros pobres mortais menos dotados em menos tempo. Parece que o fenômeno está atuante no atual time, a chegada do Ceni, o chato, foi a tal sopa no mel, os caras que já não queriam suar a camisa e achavam que tudo se resolveria no atalho, foram incensado pelo treineiro intelectualoide que parece deslumbrado em conviver com tantas prima-donas. Conclusão, o que está faltando no atual plantel( como se dizia antigamente e parece que se encaixa bem no momento) é o suprarrenal, adrenalina passa longe.

  • author avatar
    arthur maciel 1 mês ago Responder

    Como dizem os bestões, tirei um tempo sabático. Fiquei bolando planos pra fazer o Ceni ser sumido do planeta sem deixar vestígio contando com a cumplicidade de uma das minhas amigas de cama-mesa-banho jurando que naquele exato momento a gente tava de xamêgo, indo aos detalhes que o juiz preferiu interrompera auditiva (ou seria falativa?). Mas que fique bem claro, o Ceni talvez seja o menos culpado. Afinal, ninguém pode ser condenado por ser o que é, mas quem contrata o cara sim. Num tenho nem mais saco pra falar de Flamengo, ou melhor, dessa merda que taí, dessa direção que não merece a glória de levantar títulos, desses escrotos que não tem vergonha nas suas caras de pau pra posar rindo ao lado do genocida mór da república usando descaradamente a imagem do clube pra levantar a audiência dele e jogar nas redes sociais.

    Vou torcer pelo Inter – não pelo Abel. Os coitados tão há 300 anos sem ganhar porra nenhuma. Tudo indica que pelo menos o São Paulo tá fora.

    Sem saudações rubro-negras e sem paz e amor.

  • author avatar
    Henrique 1 mês ago Responder

    Bem, Arthur, vc tem receio de que a situaçao piore. Acho que nao. Todos esses nomes foram mencionados, mas rejeitados.
    Confio, uso essa palavra sim, confio que “as diretorias” escolham um novo tecnico de tamanho necessario.
    Acho que nomezinhos nao vao passar nem pelas “diretorias” e muito menos pelos torcedores. Tentativas taopouco.
    Vao com certeza ir atras de um nome de peso.

    Continuamos a ter um bom elenco. Mas vamos ter que trazer uma duzia de culhoes.
    Principalmente para a defesa. Necessitamos de uma defesa inteira.

    Esse ano, muy provavelmente, acabou. Embora que no Brao nunca se sabe.

  • author avatar

    É foda, Arthur! De 2013 a 2018 a gente ou com times merdas ou com times frouxos aguentou todo tipo de gozações e sonhou com dias melhores… Aí em 2019 os caras acertaram nas contratações e acertaram um tiro certeiro na cagada: Jorge Jesus. Aconteceu o ano mágico e com a manutenção do elenco, imaginávamos a temporada de 2020 como o ano II da era da hegemonia… Aí Jesus vazou e voltou o velho Flamengo com suas lambanças. Jesus e sua equipe eram o Departamento de Futebol, com seus métodos adequados ao jogo moderno e com disciplina, levando os atletas com rédeas curtas para eles saberem quem mandava… Dá pra pedir de volta o Flamengo do Jesus?

  • author avatar
    Fábio Gomes 1 mês ago Responder

    Ah, digníssimo Arthur, se só fossem as orelhas de burro estava bom demais.
    O fato é que temos uma verdadeira tropa de burros velhos, e, para esses convictos ignorantes a razão é algo que jamais conheceram.
    Custo a acreditar, mas 2019, apesar de recente, parece tão distante, que se as taças não estivessem na Gávea, diria que foi um sonho.
    Ontem ficaram claras as intenções do lobo travestido de ovelha que nos imputaram como técnico, que na hora dos gols dos paranás, verteu um sorrisinho maroto de canto de boca, como quem diz no silêncio das entrelinhas: Bambis fiquem tranquilos, estou aqui por vocês! FDP.

    SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 1 mês ago Responder

    Isso aí Arthur, falar em deuses e mitos, eu não ia tocar no assunto, mas vou falar, não aguento, depois que eu soube que um certo facínora foi atrás de prestígio quando viu que caiu nas pesquisas e foi recebido de braços abertos, pasmem, senhores ouvintes, não só pelos dirigentes, estes a gente sabe que são crápulas mesmo, mas pelos jogadores, sei não, os deuses castigam…

  • author avatar
    Bruno Palvarini 1 mês ago Responder

    Perfeito, Zico das palavras! – arrepiei ao ver o Diego novamente sendo “a voz da Nação”, achei que já tínhamos superado essa fase.

  • author avatar
    Miguel 1 mês ago Responder

    Excelente, excelente, excelente meu caro!

Deixe seu comentário