República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

26 Comments
  • author avatar
    Horácio 10 meses ago Responder

    Como o próximo post da Nivinha deu bug, coloco aqui o comentário q fiz na última madrugada. Não q o texto seja grandes coisas mas os dois assuntos são pertinentes, creio.

    Primeiramente, parabéns à querida e maravilhosa Nivinha por estar segurando a peteca enquanto os outros caciques da RPA, decerto, ultimam os preparativos das suas fantasias carnavalescas. Retorno a este magnífico plenário rubro-negro para tocar em dois assuntos q julgo da maior importância neste período “momesco”.

    O primeiro é diretamente sobre a nossa paixão maior, o nosso Flamengo. Como alguns devem se lembrar, este babaca q ora os perturba é um ex-carioca q se radicou no Nordeste desde muito cedo e atualmente moro em João Pessoa – PB, uma das capitais mais rubro-negras destas bandas. Sempre q o Flamengo vem jogar no Nordeste todo mundo pira, arataca fica doido pra ver o jogo d perto.

    Eu, por exemplo, tava doidinho pra jogar minha velha dentro do carro ou d um avião e partir pra Fortaleza. Uma brincadeira dessa não ia me sair por menos q uns dois ou três paus, incluindo deslocamento, hospedagem e ingressos (vip), fora as compras q a madame certamente iria querer fazer até como contrapartida. Aí anunciam q o Flamengo viria ao Ceará pra jogar com seu time reserva e foi, se me permitem a expressão regional chula, um verdadeiro peido na farofa.

    “Ah, mas no sábado tem a decisão da semifinal e os titulares precisavam ser poupados”, dirão muitos. Mas eu quero mais é ver meu time jogar, não vou gastar uma grana preta pra ver uma porra dum time reserva ou então sabendo q jogador tava viajando d má vontade como acontecia nos tempos do Murici. Não é só falta d respeito a torcedores q amam o clube d longe, q passam anos esperando até surgir uma oportunidade d ver o Manto Sagrado d perto.

    Quer poupar jogador, poupe, mas poupe apenas os q precisam ser poupados e não todos. Poupar Mancuello, Berrío (grande novidade), Arão? Pra quê? São todos bons jogadores, porém substituíveis. Se for assim nós tamos ferrados na Libertadores e no Brasileiro, porque o couro vai comer o ano todo. Afinal, o cemitério está cheio d insubstituíveis. Um time misto disfarçado pegaria melhor, não tenho dúvida, e não faria a menor diferença pra sábado, quando o Vasco vai jogar apelando pro pau.

    O outro assunto é em resposta ao comentário do Sr. Dr. Carlos Morais, que pede opinião a respeito da iniciativa dos presidentes do Coritiba e Atlético Paranaense, insistindo para q o nosso presidente “mostre a cara”. Bem, quer gostemos ou não das Organizações Globo, a verdade é q o maior patrocinador do futebol brasileiro vem sendo a Globo, tanto a TV aberta como o Premiere Futebol Clube. E, para isso, há contratos d exclusividade assinados por clubes e federações, com critérios definidos para a distribuição d verbas.

    Aí vem os dois times do Paraná e, de forma unilateral, resolvem q o jogo entre eles será transmitido por outra empresa, q, no caso, opera via internet, meio pelo qual o Premiere também utiliza. Quando a federação estadual proíbe a transmissão “pirata” os presidentes batem o pé, sabendo q seriam apoiados pelo restante da mídia q só consegue passar os gols dos jogos pq a Globo autoriza. Então, todo esse pessoal, imbuído d um espírito idiota semelhante ao antiamericanismo, tenta empurrar a responsabilidade da suspensão d um jogo com as torcidas já presentes para o presidente da federação local.

    Pergunto eu: o Bandeira de Mello deveria embarcar numa canoa furada dessa? Nem ele nem os outros presidentes da Liga: Fluminense, Internacional, Grêmio e os demais. É fria! Manda quem pode e obedece quem tem juízo. No caso, num negócio caro como o do futebol, o poder é o dinheiro. O Flamengo, junto ao Corinthians, é o clube q mais recebe da TV em virtude do poder d mercado d sua torcida – ser contra esse critério é jogar contra o patrimônio do Flamengo, é entregar munição pro inimigo.

    Bem, senhores, expressei aqui minha opinião pessoal sobre dois assuntos q julgo importantes para o nosso clube, do qual sou associado e meus filhos são sócios torcedores. Como não me arrogo ser dono da verdade, respeito as opiniões divergentes, ainda mais q está em jogo não é a razão particular d alguém e sim os interesses do Mais Querido.

    SRN a todos.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 10 meses ago Responder

    O Flamengo discute construir estádio em Niterói. Que tal mudar logo nosso nome pra Canto do Rio? Sem nenhum menoscabo.

  • author avatar
    Carlos Santos 10 meses ago Responder

    Ô Nivinha, cadê o Arthur???

  • author avatar
    Carlos Moraes 10 meses ago Responder

    Ainda estou na expectativa de que algum articulista (quem sabe, o Murtinho) ou um dos muitos argutos comentaristas , sobretudo aqueles que incentivam um bom debate (não vou citar nomes, para não ferir suscetibilidades, mas os teria, ou melhor, tê-los-ia) atendam ao meu humilde pedido, trazendo as suas luzes (opa, no dizer do Xisto) para o tema Âtletiba x Vênus Prateada.

    Na dúvida, vou recomendar a leitura de artigos de um certo paulistano que não conhecia, André Pasti, que podem ser obtidos no site da Carta Capital.

    Artigos no plural mesmo, pois, anteriormente, já tratara – e muito bem – a importantíssima matéria, em função da venda do denominado jogo da amizade, de livre transmissão por motivo excepcional.

    Fiz, na minha primeira manifestação, um repto, digamos assim – BANDEIRA, MOSTRA A TUA CARA !

    Como se dizia antigamente, muito antigamente – duvido-de-o-dó !

    O pseudo enfrentamento a Globo é da boca pra fora, pelo menos a meu sentir.
    Atingido o (ou aproximando-se do) tutu desejado, PONTO FINAL.

    Continuo na expectativa.

    Fraternas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Roberto Tomaz 10 meses ago Responder

    Nivinha,
    você brilha, Mengão vence e nóis tá feliz!!!!

    Liga o ar aí nossa musa!!!!

    Sábado vai ser assim:

    Mengão 3 x 0 vice da gama

    Falo mais nada! kkkkkkk

  • author avatar
    Igor Jaloto 10 meses ago Responder

    Gostaria de comentar também. Parabéns como sempre Nivinha, virei muito seu fã quando você fez um vlog em Volta Redonda se não me engano contra as Flores e foi as lágrimas, aquilo me emocionou bastante, me lembrei da Libertadores de 2007 quando tinha apenas uma década e um ano de vida e chorei ao ver o nosso Flamengasso sendo rigorosamente garfado e eliminado mesmo o Renato jogando tudo e acertando todas os chutes hahaha, as pessoas sempre falam que sou meio retardado por ser loucamente apaixonado por esse time, por sofrer nas derrotas e nunca desistir, mesmo quando está perdendo de goleada, encontrar pessoas que partilham do mesmo sentimento é uma coisa ímpar, e só queria agradecer por existirem pessoas assim, tão loucas quanto nós. Aproveitando que os elogios estão a todo vapor na página, um dia vou morar aí na capital do Rio após me formar, se não tiver encontrado minha futura esposa (se ela estiver por aí kkkk), só para poder ir ao estádio domingo e quarta, se possível e de quebra com uma apaixonada por futebol como você, sorte do seu namorado por ter uma pessoa muito bem vestida, de rubro-negro.

    Hoje posso dizer que sou ainda mais Flamengo, assistindo ao jogo mesmo morando agora em Recife para fins de estudo, quando assisto aos seus vídeos ou da galera do Flamengo da Depressão com as narrações e os vlogs também direto dos estádios para ter esse calor que só a nossa torcida tem. Sempre que posso e que o dinheiro que não tenho permite, vou a Arena Pernambuco assistir aos jogos do Mengão, fui apenas duas vezes (contra o Náutico e contra o xpó ano passado naquele jogo horrível), afinal de contas.. 87 é nosso e sempre será.

    Como eu sei que cada um aqui é literalmente Rubro-Negro ao pé da letra, no mais carnal sentido da palavra, o que espero do time sábado contra o Vasco não é menos que sangue, divididas iguais as que o Old Spice Diego faz (igual ao primeiro gol contra o Madureira), nós queremos que o espírito de cada torcedor entre em campo para batalhar contra eles, que cada suor e cada unha roída seja recompensada com raça, com amor à camisa, e os que fazem pelo dinheiro que chega aos mesmos no fim do mês, que façam, desde que empreguem raça e respeito ao maior clube do mundo. Aqui de Recife, assistindo ao jogo pela internet (sem tv e travando até a alma) e também a todos os bem vestidos espalhados por esse mundinho, que deem a vida nesse sábado e se entreguem com o grito diante de seu rádio, tv, vento, estádio, bola de cristal ou até outros mundos, nós nunca saberemos onde mais existem, uma só coisa junta e misturada com toda a nação, a religião chamada Flamengo.

    De quebra, um dos melhores textos que já vi a respeito do Flamengo em toda a minha humilde e curta vida:

    “”Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas, a vida canta, os ânimos se roboram, o homem trabalha mais melhor, os filhos ganham presentes. Há beijos nas praças e nos jardins, porque a alma está em paz,está feliz. O Flamengo não pode perder, não deve perder. Sua derrota frustra, entristece, humilha e abate.

    A saúde pública, a higiene nacional exigem que o Flamengo vença, para bem de todos, para felicidade geral, para o bem-estar nacional””.

    SRN.
    Deem o Sangue.

    • author avatar
      Carlos Moraes 10 meses ago Responder

      Uma década + 1 = 11
      2007 para 2017 = 10
      11 + 10 = 21
      Vinte e um anos feitos ou por fazer e o nosso Igor Jaloto dá para nós, de cinquentões a setentões, uma autêntica lição de amor em vermelho e preto.

      Parabéns pelo seu sentimento arrebatado e puro, que, acima de tudo, acredita que formamos mesmo uma Nação, TODOS IRMANADOS com um só objetivo, que é ver o FLAMENGO brilhar, acima de tudo pelo espírito de luta e pela garra de seus jogadores.

      Um simples comentário como este, sem pretensões intelectuais ou de mero destaque, mas acima de tudo autêntico, reflete a alma rubronegra.

      Deveria ser lido no vestiário para os nossos jogadores, para que ^Deem o Sangue^, independentemente do resultado .

      Emocionadas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Carlos Moraes 10 meses ago Responder

        Gostei tanto a ponto de me emocionar e de exagerar no acima de tudo.

        Não faz mal.

        Aqui não se procura ser um literato.

        Fraternas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        PS – aproveitando a deixa de não sermos camonianos, VIVA RADUAN NASSAR, que nunca li mas que teve os seus dois livros transformados em belas obras cinematográficas, que recomendaria a todos.

        • author avatar
          Igor Jaloto 10 meses ago Responder

          Que isso meu caro Carlos.. eu que fiquei impressionado com a resposta, você está bem com a matemática, pois faço 21 no meio do ano. Muito obrigado pelas palavras. Nós representamos esse épico chamado Flamengo, onde em tudo é exagerad, mas ao mesmo tempo nada está fora do alcance. Verdade verdadeira essa..
          Ontem me peguei sendo forçado a dirigir para outra cidade só pra ver o Flamengo junto com o meu irmão (ele bebe e eu virei o motorista), e estávamos em um bar quando de repente um torcedor começa a puxar.. “mengoooo, estou sempre contigo.. somos uma nação!!” E na hora do gol quando estávamos todos eufóricos com aquele homão chamado Diego clamando “isso aqui é Flamengo, @&$&£¥€€”” hahahaha eu me descontrolei em meio a xingamentos e batidas no peito e cantorias, até que chegou outro torcedor e apertou a minha mão e falou “”aqui é flamengo pra c****** também”” e mostrou um escudo do Mengão no bíceps e deu um beijo na tatuagem e voltou pra mesa que estava. Foi assim até o fim do jogo, com vários gritos em plena Zona Sul de Recife, o que era pra ser território do pseudo rubro-negro, dessa vez era nosso. Totalmente tomado.
          SRN

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 10 meses ago Responder

    Já vejo o Zé com bons olhos, percebo, muito esperançoso e alegre, o time permitido da liberação em campo, mais solto, e nítido bem desembaraçado do orientador pardalesco,” se resolve dentro do jogo, isto, da própria autossuficiência mercê de um elenco, espetacular, com opções de todos os estilos e diversificações variadas. De automático ligado o time é outro…!

    Tá tudo muito fácil…

    Espero que contra o ‘vasco’ tenhamos supremacia na partida , assim como, bem daquele jeito em que enfrentamos os ” perigosos” Boa, Vista, Macaé, Nova Iguaçu, os reservas do Grêmio e do Botafogo , o América-MG, um dos lanternas do brasileiro, e sobretudo; quando desbancamos o Madureira a partir dos 45 minutos do primeiro tempo, quando ficara, o adversário, 1 minuto antes, com 10 homens. Jogamos um bolão com 1 a mais. Gostei…!

    ..e nem penso mais em sua saída… Obrigado e vou ali…

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – O homem tem que ser justo…o Zé tá distribuindo melhor as camisas e mostra evolução…!

    E O AQUI É BEM PARTICULAR: Tomara que o time dos ‘bigodudos’ jogue sem Nenê, Martin Silva, Rodrigo, Andrezinho, Kelvin, Escudeiro, e o Luis fabiano, este, nem pensar…

    E VAMOS MENGÃO, TAMOS INVICTO, PORRA…! VENHA VASCA…!

    AGORA, FUI…!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 10 meses ago Responder

    Ela sem maquiagem ainda ficou mais gostos*…, quis dizer; garbosa…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – FUI…!

  • author avatar
    chacal 10 meses ago Responder

    nivinha e confrades….

    estava esperando um novo vídeo para agradecer pelos embalos de sábado a noite.
    o encontro da confraria foi muito gostoso e adorei desfrutar da presença de todos.
    quanto ao jogo ,eu só vi o segundo tempo.
    gostei muito do que vi…flamengo está jogando muito bem e vejo que o treinador tem o time nas mãos .
    a disputa por posição está se acirrando e o treinador vai ganhando alternativas .
    logo logo o berrio vai se firmar no ataque do mengão.
    um jogador que tem q ficar ligado, é o arão.
    marcos paqueta vem que vem…

    agora em segundo lugar quero falar do vasco….chega a ser patético o presidente desse clubinho tri-rebaixado falar que não entra em campo se for jogo de torcida única.
    ele na realidade está morrendo de medo de enfrentar o máster pika das galáxias.
    ai fica inventado essas desculpinhas……
    no resto tá tudo na paz.

    SRN !!!

  • author avatar
    Carlos Moraes 10 meses ago Responder

    Excelente comentário, que não merece o menor reparo.

    Vamos, é preciso, falar a verdade.
    O nosso jogo NÃO foi o principal acontecimento futebolístico de ontem.
    Nem de longe.

    Ontem, foi um dia histórico (ou poderá vir a ser) para o futebol brasileiro.
    Aconteceu no Paraná, onde não aconteceu o jogo, mas sim o mais válido e mais importante dos protestos contra a tirania da Vênus Prateada, a de todo indesejável.

    Resta-me um questionamento – BANDEIRA, MOSTRA A TUA CARA !

    Expectantes SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – não tenho tamanho poder. Mas bem que gostaria de que os nossos articulistas (e comentaristas, também) opinassem a respeito.
    Para que não cai no esquecimento – BANDEIRA, MOSTRA A TUA CARA !
    Tenha (tenham) coragem, faça (façam) como o Juca Kfouri.

    • author avatar
      Aureo Rocha 10 meses ago Responder

      Carlos Moraes,

      Ninguém desconhece que, por graves equívocos de suas administrações passadas, o Flamengo, durante anos a fio, comeu na mão da FERJ, com relação à distribuição da cotas de televisão. A Globo pagava os valores dos direitos de transmissão diretamente à FERJ, que repassava ao Flamengo uma cota, após descabidos descontos.

      Bandeira de Mello se insurgiu quanto à essa bandalheira.

      Naquele jogo de xadrez, o Flamengo tinha as peças mal distribuídas no tabuleiro. O que fez Bandeira de Mello? Comprou a briga da Primeira Liga e equilibrou o jogo.

      Sim. Com a criação da Primeira Liga, o Flamengo passava a ter uma competição paralela ao Campeonato Carioca, enfraquecendo assim o poder absoluto do Dr. Roubinho Lopes. Dessa forma, em 2016, o Flamengo deu início a um processo revolucionário contra a FERJ.

      Em decorrência das atitudes enérgicas do Bandeira de Mello, o Flamengo assinou novo contrato com a Globo, de quem vai receber – sem a intermediação da FEERJ – 15 milhões anuais pelos direitos do Carioca, 2 milhões anuais pela Primeira Liga, por um período de 3 anos, e, como bônus, mais 2 milhões para as despesas com a iluminação do Estádio da Portuguesa.

      Fluminense, Botafogo e Vasco continuam comendo na mão da FERJ.

      Eu creio que quando você diz: “BANDEIRA MOSTRA A TUA CARA”, a sua intenção é pedir o apoio do nosso Presidente à causa do Atlético e do Coritiba, que brigam contra a Globo.

      Como cidadão, eu louvo e aplaudo a briga que esses clubes paranaenses travam contra a Globo, que ofereceu mísero um milhão a cada clube pelos direitos de transmissão do campeonato do Paraná e até torço para que eles saiam vencedores.

      Entretanto, como torcedor do Flamengo, eu não aprovaria a entrada do nosso clube na briga do Atlético-PR e do Coritiba, a uma porque hoje recebemos da Globo 100 milhões pelo Brasileiro, 15 milhões pelo Carioca e 2 milhões pela Primeira Liga, e a duas, porque no fim do ano passado eles abandonaram a Primeira Liga, alegando que:

      “Saímos da Primeira Liga por não concordar com as regras propostas. Não aceitamos a diferenciação e distinção entre os clubes. Queremos algo que seja bom para todos”, ou seja, esses clubes queriam mesmo era receber da Globo valor idêntico pago ao Flamengo.

      Ora, se não foram solidários com o Flamengo na Primeira Liga, por que o Bandeira de Mello deve agora ser solidários com esses clubes paranaenses?

      Não entro no mérito em relação à justiça. Porém, eu quero que o Flamengo arrecade cada vez mais das televisões.

      Fraternas saudações Rubro-Negras.

  • author avatar
    Flavio 10 meses ago Responder

    O gol da Paquetá foi de uma lindeza à altura de nossa musa Novinha, à altura da lindeza dos textos do nosso mestre Arthur, e merecedor de
    nossa torcida mais linda do mundo.

    • author avatar
      Carlos Moraes 10 meses ago Responder

      Vou ser CHATO, de graça.

      O gol do Paquetá foi mesmo lindo, mas ,,, graças a uma puta sorte, que faz crer que o menino possa ter um brilhante futuro.

      Estão comparando, a meu ver equivocadamente, com o que o maior de todos – Pelé – tentou mas não fez, e, ainda nesta semana, o Scarpa fez.

      Tanto o gênio do futebol como o armador tricolor tentaram deliberadamente surpreender o goleiro adversário. chutando de muito longe (entre estes dois, mesmo não conseguindo, muito mais o Pelé, que surpreendeu o MUNDO, enquanto, no caso do Scarpa, a bola ficou limpinha-limpinha para ser chutada)

      Com o Paquetá foi diferente.
      A bola, vinda do próprio goleiro, sobrou para ele (a uma distância considerável mesmo que bem menor), que não tinha outra opção, até porque chegavam para rebatê-la dois adversários.

      Chutou de canhota (sendo mais destro), da forma que pôde, EMBORA com a REAL INTENÇÃO de fazer o gol.

      Um belo gol, sem dúvida, mas que, para mim, nesta semana, não se compara aos marcados pelo Scarpa, pelo Casemiro e pelo Robben, os dois últimos na Champions.

      Plasticamente, pelo efeito estranho que a bola ganhou, subindo a uma altura inusitada para cair dentro da meta, pode ter sido de maior destaque, mas, tecnicamente, ou seja, pela AUTÊNTICA CATEGORIA DOS JOGADORES, jamais.

      Autênticas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Schwarzenegger 10 meses ago Responder

    Eu ia fazer um pequeno comentário sobre o jogo de ontem, mas prefiro dar créditos, mais do que merecidos, ao comentário do Ulisses, destacando o parágrafo final:

    ” Isso é excelente sinal, mas a Libertadores é o que interessa, então vamos ACREDITAR e ter FÉ, pois o nosso Flamengo tem feito por merecer a nossa CONFIANÇA e a nossa FÉ !”

    Penso exatamente como você Ulisses, estamos no caminho certo, considero o carioqueta como extensão da pré temporada, o que interessa é Libertadores e Brasileiro, pela ordem, independente do que acontecer na semi-final contra as filhas das bigodudas ou numa possível contra os flores, continuarei no Tô Nem Aí pra esse campeonato regional.

    E Nivinha você maquiada ou não, suando ou não, descabelada ou super bem penteada, produzida ou não, o que vale pra nós, seus fiéis seguidores, é sua simpatia, espontaneidade, sua beleza, seu carisma, seu rubro negrismo na veia.

    SRN !!!!!

    PS(1)…Idiota o tal cara que foi em São Januário provocar a torcida do Vasco, não sei se apanhou, mas se apanhou foi pra lá de merecido, quem procura acha, idiotas como esse cara é que levam a violência entre torcidas aos estádios. Poderia esse idiota fazer um favor a torcida do Flamengo, tira essa tatuagem da perna e nunca mais compareça a um estádio de futebol, não precisamos de torcedores de sua laia.

    PS(2)…Outro idiota é esse procuradorzinho do MP do RJ, não tens o que fazer ??? Pede licença e vai cagar no mato, torcida única é o escambau, dentro dos estádios dificilmente ocorrem brigas agora, o problema acontece fora, e quase sempre, longe dos mesmos.
    O lamentável episódio do engenhão foi muito por culpa dos policiais que combinaram chegar no intervalo da partida, deixando a situação chegar ao ponto que chegou, depois que a porta foi arrombada chegar com o cadeado não resolve nada.
    Agora uma pergunta ao promotorzinho do MPRJ, onde o sr.estava quando seu Cabral DESgovernou o Estado por 8 anos ????????????????

  • author avatar
    Pedro Aguiar 10 meses ago Responder

    Você não precisa de maquiagem Nivinha, deixa de bobagem, você é linda de qualquer jeito, com certeza até quando acorda !
    Po, Niviha, Mengão tá rebentando aí, e os comentários caem ? Isso é crocodilagem. Depois falam por aí que os manés torcem contra, aí ficam putos. criticar tudo bem, mas cadê o apoio para aquilo que tá ficando bonito bacana e legal..os manés somem ! VSF
    Cambada de asa negra, vem aqui só pra ficar detonando ? Tudo detonalta sem vergonha na cara. Quero que vocês se lasquem, com Mengão sempre calando vocês.
    Cadê o apoio CARVALHO !!!

    AQUI É MENGÃO NA VEIA !

    SRN só pra aqueles que são. Os que não são vão vestir a carapuça !

  • author avatar
    VAGNER BSB-SSA 10 meses ago Responder

    De grão em grão…

    Concordo integralmente com o nosso nobre presidente Ulisses. O time do Flamengo conseguiu atingir um grau de maturidade nas apresentações que deixa todos os torcedores esperançosos.
    O time, mesmo com dificuldades, jamais se desespera. Ainda que a bola custe a entrar, os jogadores se mantêm nas funções estabelecidas e “martela” o adversário até que o gol saia. E, uma vez conquistada a vantagem, faz ao melhor estilo do boxe e parte para o nocaute logo em seguida.

    Foi assim que fizemos o 2º e o 3º gols, ou seja, não dando tempo nem espaço para o adversário querer voltar na partida. E isso é algo fundamental, ainda mais se pensarmos em termos dos jogos eliminatórios que teremos ao longo do ano. É abrir vantagem e “esmagar” logo o adversário para não correr riscos desnecessários.

    Outra característica que parece estar sendo muito treinada é a bola longa em profundidade.
    Ainda que, na maioria do tempo, os adversários fiquem atrás da linha da bola, há momentos em que esses adversários tentam pressionar o Flamengo dentro do nosso campo. E isso abre espaço para as nossas bolas longas e em velocidade. Assim, tivemos umas duas jogadas desse estilo no 1º tempo (com Éverton e Mancuello) e outras duas no 2º tempo (com Mancuello e Guerrero). O gol do Guerrero saiu assim depois do lançamento do Trauco. E o Mancuello, se tivesse a força e a velocidade do Berrío, teria feito outros dois gols em jogadas idênticas. Mas, errou o chute na primeira e foi “travado” pelo zagueirão que puxou seu ombro e tirou a sua ação no lance (coisa que o mesmo zagueiro tentou fazer com o Guerrero, mas não conseguiu porque o peruano é mais forte fisicamente que o argentino).
    Enfim, ou martelamos perto da área quando o adversário se posta atrás OU fazemos lançamentos longos para aproveitar a tentativa de pressão desse adversário. E esses movimentos estão cada vez mais interessantes.
    —–
    Mudando um pouco de abordagem do jogo. Li comentários no Facebook de gente que entende de futebol reclamando da falta de profundidade do time pelo lado direito. Ou seja, reclamando que o Mancuello não está guardando muito a posição daquele lado e sobrecarregando as funções ofensivas do Pará.
    Mancuello, de acordo com essas pessoas, está fazendo trocas demais com o Diego e deixando o time meio “penso”para o lado esquerdo. (Quem diria??)

    Eu acho, sinceramente, que isso é pedido explícito do Zé Ricardo. Ele quer treinar os movimentos de troca entre Diego e Mancuello; Mancuello e Arão à exaustão. Fazer com que o time jogue quase que no tradicional 4-4-2 sem mudar as peças. Mesmo que isso dê a impressão que o time ficou meio “penso” pela esquerda. Afinal, jogar com o jogador aberto é absolutamente fácil para esses jogadores. Essa opção tática dos meias abertos no 4-2-3-1 foi treinada à exaustão no ano passado. Então, nada melhor que TODOS os movimentos (tanto do 4-2-3-1 quanto do 4-4-2) estejam bem articulados para que o treinador possa fazer uso durante os jogos. Ou trocando jogadores ou apenas trocando as posições de jogadores. E é isso que estamos vendo cada vez mais no Flamengo/2017.

    O negócio está ficando bonito. Vamos aguardar os confrontos com adversários mais qualificados para vermos como funcionará o nosso sistema defensivo. Por enquanto, podemos perceber um nítido crescimento tático da equipe. E que parece ser apenas o início desse desenvolvimento.

    SRN a todos.

  • author avatar
    César Antunes 10 meses ago Responder

    Nivinha querida,

    O Flamengo está muito bem, com certeza, o time demonstra ter organização e padrão, pra conquistar carioca é obrigação, pro Brasileiro, estou botando muita fé, mas Libertadores é muito complicado, e mesmo o time estando na ponta dos cascos, é sempre muito difícil vencê-la, então na Libertadores, o melhor é torcer muito, mas sem ficar criando muita expectativa de sucesso, embora seja o nosso sonho de consumo atual, e tenhamos sempre a esperança.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 10 meses ago Responder

    Esmagamos o Madureira.

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 10 meses ago Responder

    Nivinha até suada é linda!
    Cessem as cornetas, vamos dar um crédito de confiança ao Zé, enfim, ele está dando oportunidades á base e já começou a colher o que plantou, grande gol do garoto Paquetá, espero que ele entre mais vezes para pegar e manter o ritmo de jogo, assim como o Viseu que fez uma grande partida!!!
    É no Carioqueta que tem mesmo que testar a garotada, na Liberta é que não dá, então, tá tudo certo…
    Só um porém, porque não dar mais oportunidades ao Adryan ao invés do Gabriel que, embora tenha marcado gol na partida anterior, jamais disse ao que veio?
    Ainda temos que reforçar a zaga e o ataque para ficar mais show de bola, embora até agora foi fácil demais porque o Flamengo não pegou adversários fortes, quando jogar com o Galo, o São Paulo, o Santos, o Curica, etc, é que vamos ter uma ideia da verdadeira evolução do time…
    BARCA JÁ!!!
    SRN!!!

  • author avatar
    ULISSES 10 meses ago Responder

    Aproveito para fazer um agradecimento especial aos Confrades que puderam comparecer ao nosso 8º encontro, e aqueles que também não puderam comparecer, cada um por seu motivo mas que não deixaram de fazer contato antes e durante o evento. O encontro foi muito legal como sempre, com a presença de pessoas muito bacanas como o ilustríssimo e sempre presente Chacal, do Paulo, do Rayang e do ilustre Gilberto T. Santos, que foi um enorme prazer conhecê-lo pessoalmente nessa primeira participação dele, além da participação de familiares e, é claro, do nosso grão mestre Arthur, e de nossas lindas musas Nivinha e Vivi.

    Um abraço a todos os confrades,

    Rumo ao 9º Encontro !

    SRN

  • author avatar
    ULISSES 10 meses ago Responder

    Em primeiro lugar, queria agradecer a sua presença ontem ao encontro da nossa Confraia, o Oitavo……assim como agradecer as presenças da Vivi Mariano e do Arthur……..Vocês são demais !!!

    Em segundo lugar, Vasco……..

    Em terceiro lugar, esteja certa que você pode estar derretendo, que continua linda…….

    Sobre nosso Flamengo, são 5 jogos com 5 vitórias, 17 gols marcados e 15 de saldo, aproveitamento de 100%, e pelo menos até aqui, já é a melhor campanha em início de temporada desde 2011, mas ainda pode melhorar……..

    Está bom pra vocês ?

    O que vejo em nosso time atual, é que o time, mesmo as vezes encontrando uma resistência e certa dificuldade, mas não se afoba, e não se apavora quando a bola custa a entrar……..eu vejo o time com uma CONSCIÊNCIA tática, em que os jogadores mantém a forma de jogar sem se desesperar, até que o oponente uma hora oferece a brecha, e liquidamos o jogo……..Tem sido assim em todos os jogos, com mais ou menos dificuldades, o time se mantém cumprindo fielmente o proposto até a vitória……..

    É cedo ainda para maiores análises, mas até aqui, o Flamengo vem cumprindo muito bem o seu papel em um ótimo início de pré-temporada……Se os jogos até aqui não servem “muito” de parâmetro, e não deixa de ter certa verdade, mas entre os demais times nacionais, o Flamengo tem sido até aqui um daqueles poucos que mais tem se destacado nesse início da pré-temporada………

    Isso é excelente sinal, mas a Libertadores é o que interessa, então vamos ACREDITAR e ter FÉ, pois o nosso Flamengo tem feito por merecer a nossa CONFIANÇA e a nossa FÉ !

    Grande beijo do Ulisses.

    SRN

    • author avatar
      chacal 10 meses ago Responder

      presidente,

      nós é que te agradecemos pelo sempre bem organizado encontro da nossa confraria.

      SRN !!!

      • author avatar
        ULISSES 10 meses ago Responder

        Obrigado Chacal,

        Quanto mais passa o tempo, mais passo a admirar a sua pessoa ! É verdade !
        Grande abraço, confrade !

        SRN

Deixe seu comentário